prémio empreendedor

1
Tiragem: 3500 País: Portugal Period.: Semanal Âmbito: Regional Pág: 8 Cores: Preto e Branco Área: 10,56 x 18,91 cm² Corte: 1 de 1 ID: 45039828 29-11-2012 // Macedo de Cavaleiros Prémio Empreendedor ajudou 20 empresas Desde que foi criado o Prémio EDP Empreendedor Sustentá- vel, há pouco mais de dois anos, já nasceram 20 novas empresas em Macedo de Cavaleiros, cinco delas premiadas. Em marcha está a terceira edi- ção deste prémio, que além de ser um prémio monetário, ga- rante formação e consultoria aos empreendedores. Ao abrigo desta iniciativa foram criadas 60 novas empresas nos concelhos abrangidos pela Bar- ragem do Sabor, nomeadamente em Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo. No passado dia 23 decorreram em Macedo de Cavaleiros as Jornadas Municipais de Empre- endedorismo da terceira edição do Prémio EDP Empreende- dor Sustentável – Sabor 2012. O turismo, a natureza, cultura e gastronomia foram alguns dos temas em destaque durante as jornadas. Duarte Moreno, vice-presidente da Câmara de Macedo de Cava- leiros, referiu a importância de “sensibilizar os empreendedores para a criação do próprio empre- go, tendo como base a promoção dos recursos do território, nome- adamente um turismo que nas suas diversas vertentes oferece muitas oportunidades.”Muitos dos empreendedores são jo- vens. André Vaz, da Apidolce, um dos premiados na primeira edição, considera a sua partici- pação como “uma experiência enriquecedora que veio colma- tar algumas lacunas na imple- mentação do projeto.” Para o apicultor, o concurso “veio não só acelerar o processo de instalação da empresa, como consolidá-la, mercê dos contac- tos e da projeção conseguidos.” Carlos Fernandes, distinguido na segunda edição, apostou na empresa “Sucesso Prodígio” de produção e comercialização de caracóis. O empresário conside- ra que “a EDP, através da SPA- Consultadoria e da Câmara Mu- nicipal, foi uma alavanca muito boa que permitiu transformar uma ideia talvez algo excêntri- ca, num mercado sério de negó- cio.” O projeto prevê um investi- mento inicial de 110 mil euros e a criação de 3 postos de trabalho diretos e 2 indiretos.

Upload: fundacao-edp

Post on 19-Jul-2015

65 views

Category:

Documents


6 download

TRANSCRIPT

Page 1: Prémio empreendedor

Tiragem: 3500

País: Portugal

Period.: Semanal

Âmbito: Regional

Pág: 8

Cores: Preto e Branco

Área: 10,56 x 18,91 cm²

Corte: 1 de 1ID: 45039828 29-11-2012

// Macedo de Cavaleiros

Prémio Empreendedor ajudou 20 empresas

Desde que foi criado o Prémio EDP Empreendedor Sustentá-vel, há pouco mais de dois anos, já nasceram 20 novas empresas em Macedo de Cavaleiros, cinco delas premiadas. Em marcha está a terceira edi-ção deste prémio, que além de ser um prémio monetário, ga-rante formação e consultoria aos empreendedores. Ao abrigo desta iniciativa foram criadas 60 novas empresas nos concelhos abrangidos pela Bar-ragem do Sabor, nomeadamente em Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo. No passado dia 23 decorreram em Macedo de Cavaleiros as Jornadas Municipais de Empre-endedorismo da terceira edição do Prémio EDP Empreende-dor Sustentável – Sabor 2012. O turismo, a natureza, cultura e gastronomia foram alguns dos temas em destaque durante as jornadas. Duarte Moreno, vice-presidente da Câmara de Macedo de Cava-leiros, referiu a importância de “sensibilizar os empreendedores para a criação do próprio empre-

go, tendo como base a promoção dos recursos do território, nome-adamente um turismo que nas suas diversas vertentes oferece muitas oportunidades.”Muitos dos empreendedores são jo-vens. André Vaz, da Apidolce, um dos premiados na primeira edição, considera a sua partici-pação como “uma experiência enriquecedora que veio colma-tar algumas lacunas na imple-mentação do projeto.” Para o apicultor, o concurso “veio não só acelerar o processo de instalação da empresa, como consolidá-la, mercê dos contac-tos e da projeção conseguidos.” Carlos Fernandes, distinguido na segunda edição, apostou na empresa “Sucesso Prodígio” de produção e comercialização de caracóis. O empresário conside-ra que “a EDP, através da SPA-Consultadoria e da Câmara Mu-nicipal, foi uma alavanca muito boa que permitiu transformar uma ideia talvez algo excêntri-ca, num mercado sério de negó-cio.” O projeto prevê um investi-mento inicial de 110 mil euros e a criação de 3 postos de trabalho diretos e 2 indiretos.