prefeitura do município de são paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em...

27
1

Upload: leduong

Post on 24-Nov-2018

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

1

Page 2: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

2

Prefeitura do Município de São Paulo Secretaria Municipal do Planejamento

Secretaria de Coordenação das Subprefeituras Subprefeitura de Pinheiros

Relatório Intermediário do Grupo de Trabalho

Revisão do Plano Diretor Estratégico e do Plano Regional de Pinheiros

Versão 4 Relatório Intermediário

Revisão Interna

AGOSTO 2006

Page 3: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

3

APRESENTAÇÃO O presente relatório apresenta propostas e sugestões para Revisão do Plano Diretor Estratégico e do Plano Regional Estratégico da Subprefeitura de Pinheiros. Foi elaborado em três etapas. Na primeira, foram consolidadas as propostas e su-gestões internas, de todas as Coordenadorias da Subprefeitura de Pinheiros -Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU), Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), Coordenadoria de Administração e Finanças (CAF), Co-ordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento (CASD), Coordenadoria de Saúde e Coordenadoria de Educação – e da Assessoria Jurídica. Na segunda etapa, foram consideradas as propostas e sugestões da comunidade já encaminhadas para a Subprefeitura, protocoladas até julho de 2006 na Subprefeitu-ra de Pinheiros. Finalmente, na terceira etapa, o material resultante foi analisado e discutido com os secretários de Planejamento, do Verde e Meio Ambiente, da Habitação, de Trans-portes, de Infra-Estrutura Urbana e com a CET. O resultado desse processo é apresentado a seguir.

Page 4: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

4

REVISÃO DAS METAS Tendo em vista a inclusão das Metas - que constavam nos objetivos e diretrizes do Plano Diretor Estratégico e do Plano Regional Estratégico da Subprefeitura de Pi-nheiros - no Plano Plurianual de Investimentos – PPA, o subprefeito de Pinheiros, em consulta às várias Coordenadorias, determinou a reavaliação dessas Metas, ten-do em vista a viabilidade de execução no prazo pretendido e enviou relatório à Sem-pla em janeiro de 2006. Deve-se ressaltar entretanto, que a maioria das intervenções estabelecidas extrapo-la a competência da Subprefeitura, como aquelas previstas nas Operações Urbanas Faria Lima e Água Espraiada ou ainda outras estabelecidas pelas Secretarias de Serviços, de Infraestrutura Urbana e de Transportes. Por essa razão, as Metas em relação a tais empreendimentos não foram reavaliadas por esta Subprefeitura, fi-cando a cargo dos órgãos competentes.

Page 5: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

5

REVISÃO DO USO DO SOLO Art. 22 – A elaboração do Plano Regional de Destinação de Áreas Públicas estabe-lecerá critérios e procedimentos de utilização das áreas verdes, em conformidade com a vizinhança, adequando o paisagismo e os equipamentos ao perfil e às de-mandas dos usuários de cada área. Parágrafo único - O Plano Regional de Destinação de Áreas Públicas deverá ser concluído e ter iniciada a sua implantação até 2006 2012. Art. XX – Todo edifício R2v, aprovado e executado na Subprefeitura de Pinheiros, deverá apresentar projeto de solução para o lançamento de águas pluviais, inclusive com a construção de ramal de galeria, se necessário. Parágrafo único – o cumprimento da exigência do “caput” deverá ser verificado para expedição do Certificado de Conclusão. Art. 34 – Aprimoramento do conceito de vias estruturais N3* e alteração do Quadro 02C do Livro XI Art. 34 – As vias estruturais e coletoras constantes do Quadro 02D, integrante deste Livro, que integram o sistema de transporte estrutural, em virtude de suas caracterís-ticas físicas, ambientais, funcionais e de uso lindeiro, deverão ter tratamento especi-al quando da sua utilização por transporte coletivo. Art. XX – Define perímetros de Áreas de Especial Atratividade, onde será possível estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e tráfego e estacionamento. Art. XX – Nos perímetros definidos como Áreas de Especial Atratividade AEA, cons-tantes do Quadro 7, integrante deste Livro, serão exigidas medidas mitigadoras em relação ao impacto gerado pela cumulatividade de atividades, tráfego e estaciona-mento. § único – os parâmetros de cumulatividade e de mitigação de impacto serão regula-mentados por Ato do Executivo Art. 35 – Incluir parágrafo gerando a possibilidade de controle de tráfego de passa-gem em áreas exclusivamente residenciais, antes da regulamentação dos Planos de Bairro. Art. 35 – Para o sistema viário local, compreendendo as vias coletoras que atraves-sam as Zonas Exclusivamente Residenciais – ZER 1, devem ser adotadas medidas de moderação de tráfego com redutores de tráfego e de velocidade controlada ele-tronicamente, nos locais em que o volume de tráfego e o excesso de velocidade ge-rem ou possam vir a gerar impactos negativos nas áreas residenciais. § 1º - Os projetos para moderação de tráfego podem tratar de soluções pontuais, ou para uma rede de ruas, de acordo com compatibilização junto aos órgãos municipais competentes. § 2º - As medidas de moderação de tráfego de que trata o “caput” deste artigo de-vem estar contempladas nos Planos de Bairro com o objetivo de desestimular o trá-fego de passagem e o uso do automóvel particular.

Page 6: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

6

§ 3º – Enquanto os Planos de Bairro não forem regulamentados pela legislação competente, caberá à comunidade apresentar os planos ou projetos pontuais à Sub-prefeitura de Pinheiros que ficará encarregada de coordenar o processo de consulta aos órgãos competentes, visando apreciação e aprovação. Art. 39 – criar parágrafo possibilitando a utilização de PPP em projetos de requalifi-cação de vias comerciais. Art. 39 – Ficam definidas como vias comerciais consolidadas e sujeitas a programas de intervenções para requalificação, aquelas constantes do Quadro 04F integrante deste Livro. Parágrafo Único – para realização dos programas de intervenções estabelecidos no “caput” fica autorizado o estabelecimento de acordos entre a comunidade e o poder público através de parcerias público-privada. Art. 48 – Incluir no texto a ZER-3 que existe no território da Subprefeitura de Pinhei-ros. Art. 48 As Zonas Exclusivamente Residenciais com densidade demográfica e cons-trutiva baixa – ZER-1 e as Zonas Exclusivamente Residenciais com densidade de-mográfica e construtiva alta – ZER-3 estão definidas na Parte III desta Lei e as ca-racterísticas de aproveitamento, dimensionamento e ocupação do solo estão defini-das no Quadro 4 deste Livro. Parágrafo único - As Zonas Exclusivamente Residenciais, em conjunto com os par-ques e as margens do Rio Pinheiros compõem a área denominada Mancha Verde Central Metropolitana por este Plano Regional. Art. 49 – Incluir no texto a ZER-3 que existe no território da Subprefeitura de Pinhei-ros Art. 49 – Na ZER-1 e na ZER-3 as restrições convencionais de loteamentos aprova-dos pela Prefeitura, referentes a dimensionamento do lotes, coeficiente de aprovei-tamento máximo, taxa de ocupação, recuos, altura e número de pavimentos das edi-ficações, número de unidades habitacionais por lote, deverão ser atendidas quando: I. As referidas restrições forem maiores do que as exigidas por esta Lei e pela legis-lação de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo; II. As referidas restrições estejam estabelecidas em documento público e registradas no Cartório de Registro de Imóveis. § 1º - As categorias de uso permitidas nos loteamentos referidos no “caput” deste artigo serão aquelas definidas para a Zona de uso ZER-1 e ZER -3 por esta Lei. § 2º - A alteração das restrições convencionais dos loteamentos dependerá de acor-do entre o loteador e os proprietários dos lotes atingidos pela alteração, além da a-nuência expressa do Poder Público, através de parecer favorável da Câmara Técni-ca de Legislação Urbanística – CTLU, de acordo com o disposto na Parte III desta lei.

Page 7: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

7

Art. 55 – Excluir do texto o enquadramento da ZM-3a/01 como AIU. Art. 55 - As Zonas Mistas com densidade demográfica e construtiva alta – ZM-3a estão definidas na Parte III desta Lei, e as características de aproveitamento, dimen-sionamento e ocupação dos lotes estão previstas no Quadro 04 deste Livro. Parágrafo Único – Na ZM-3a/01, para estimular a produção de HIS e HMP, é uma Área de Intervenção Urbana e será objeto de lei específica, podendo o coeficiente de aproveitamento máximo poderá chegar a 4,0 (quatro) para Habitações de Inte-resse Social – HIS e Habitações do Mercado Popular – HMP, conforme definidas no artigo nº. 146 do PDE. Art. 56 – Excluir a via Av.Paulista do enquadramento como ZM 3b/18. Art. 56 – As Zonas Mistas com densidade demográfica e construtiva alta – ZM-3b, estão definidas na Parte III desta Lei, e as características de aproveitamento, dimen-sionamento e ocupação dos lotes estão previstas no Quadro 04 deste Livro. § 1º - Nas ZM-3b/01, ZM-3b/02, ZM-3b/03, ZM-3b/04, ZM-3b/05 e ZM-3b/06, fica estabelecido o coeficiente de aproveitamento máximo igual a 2,0 (dois) e gabarito de altura máxima igual a 25,00 m (vinte e cinco metros). § 2º - Na ZM-3b/07 e ZM-3b/08, fica estabelecido o coeficiente de aproveitamento máximo igual a 2,0 (dois). § 3º - Nas ZM-3b/09, ZM-3b/10, ZM-3b/11, ZM-3b/12 e ZM-3b/13, fica estabelecido o coeficiente de aproveitamento máximo igual a 4,0 (quatro) para Habitações de Inte-resse Social – HIS e Habitações do Mercado Popular – HMP, conforme definidas no artigo nº. 146 do PDE. § 4º - Nas ZM-3b/18 fica estabelecido o coeficiente de aproveitamento máximo igual a 4,0 (quatro). Art. 57 – Incluir ZCP/01 (Largo da Batata e entorno) como zona contida no perímetro da O.U. Faria Lima Art. 57 - As zonas de uso ZM-2/12, ZM-2/13, ZM-3b/11,ZM-3b/14, ZM-3b/15, ZM-3b/17, ZCP/01 e parte da ZM2/14, por estarem com seus perímetros contidos na Operação Urbana Consorciada Faria Lima, têm os coeficientes de aproveitamento mínimos e máximos e as condições e parâmetros para a instalação de usos defini-dos nos termos da Lei nº. 13.769/04. Art. 59 – incluir os parágrafos seguintes, visando especificar melhor o incentivo ao uso misto residencial/comercial nas zonas mistas na Subprefeitura de Pinheiros. Art. 59 - Nas Zonas Mistas, a taxa de ocupação máxima poderá atingir 0,70 (sete décimos) no caso de usos residenciais de uso residencial R2v, com comércio e/ou serviços no térreo. § único - os usos mistos devem obrigatoriamente ter entradas independentes..

Page 8: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

8

Art. 60 – revisão de redação. Art. 60 - Nas Zonas Mistas, a taxa de permeabilidade mínima é igual a 0,15 (quinze centésimos) da área do lote, e o índice de ajardinamento mínimo é de 0,50 (cinco décimos) da área permeável. Parágrafo único - Nas áreas de várzea definidas no Mapa 01 integrante deste Livro e numa faixa de 300m (trezentos metros) de cada lado das vias estruturais localizadas em nas áreas de risco descritas no Quadro 01C integrante deste Livro, a taxa de permeabilidade mínima é igual a 0,3 (três décimos) da área do lote e o índice de a-jardinamento mínimo é de 0,50 (cinco décimos) da área permeável. Art. 62 – incluir nos usos permitidos em corredores de serviços na Subprefeitura de Pinheiros, o uso residencial vertical R2v, para permitir a construção de prédios de 2 andares + térreo, conforme já existente na Av. Fonseca Rodrigues. Art. 62 - Nos imóveis lindeiros a trechos de logradouros públicos enquadrados como Zona de Centralidade Linear – ZCLz-II, quando contidos ou lindeiros à na ZER-1, na Subprefeitura de Pinheiros, as atividades permitidas deverão ser aquelas relaciona-das nos incisos I, II e III: I. As subcategorias de uso R1, R2h e R2v; II. Os seguintes estabelecimentos e atividades: a. escritórios administrativos (sem operação de venda de mercadorias) de: . Firmas, . Empresas, . Representação, . Publicidade e propaganda; . Agências de câmbio e de turismo; . Escritórios de financeiras, . Agências bancárias . Corretoras de seguros, . Administradoras de bens e incorporadoras; . Consultórios de especialidades médicas e odontológicas sem internação ou exa-mes laboratoriais; . Escritórios de: profissionais liberais, planejamento, projetos, auditoria, consultoria e assessoria, . Consulados e representações diplomáticas; . Estúdios fotográficos (exceto estúdios de produção de veículos de massa) e . Galerias de artes plásticas; b. museus; c. estacionamento de veículos, implantados por um ou mais estabelecimentos de serviços instalados no corredor, sendo vedada a atividade estacionamento desvincu-lada de estabelecimentos pertencentes ao corredor; d. asilos, casas de repouso ou geriatria. III. Os estacionamentos e atividades constantes do inciso II atenderão aos seguintes requisitos: a. as atividades constantes da alínea “a” do inciso II deste artigo poderão se instalar em edificações regularmente existentes, desde que seja atendida a reserva de uma vaga de estacionamento de veículos para cada 50,00 m² (trinta e cinco metros qua-drados) de área construída total; b. não havendo no imóvel disponibilidade de área para atendimento das exigências de vagas de estacionamento constantes das alíneas “a” e “b” deste inciso, poderá

Page 9: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

9

ser utilizado outro imóvel à distância máxima de 200 m (duzentos metros), mediante vinculação com o uso a ser instalado, desde que este imóvel esteja localizado em zona de uso onde a atividade “estacionamento” seja permitida. § 1º - As características de dimensionamento, recuos, ocupação e aproveitamento do lote são as mesmas aplicáveis à zona de uso ZER.1. § 2º - A atividade instalada pode ser identificada por meio de placa de publicidade com a dimensão máxima de 1 m² (um metro quadrado), , não podendo ser luminosa ou iluminada Art. 64 – revisão de redação para melhorar entendimento Art. 64 – Nos imóveis lindeiros a Rua Guararapes enquadrados como Zona de Cen-tralidade Linear – ZCLz-II, além dos usos permitidos nesta zona, são também permi-tidas as atividades de lavanderia, assessoria de importação e exportação, peritos, avaliadores, “show-room”, associações beneficentes, comunitárias e culturais, ambu-latório, posto de saúde e vacinação. e serviços de emergência. Art 66 – Excluir artigo para corrigir o enquadramento de corredores de comércio e serviços na Subprefeitura de Pinheiros que não tem áreas de preservação ambiental em seu território. Art 66 - São Zonas Centralidades Lineares de Proteção Ambiental – ZCLp os lotes lindeiros a trechos de vias, internos ou lindeiros a Zonas Exclusivamente Residenci-ais – ZER, destinados à localização de atividades típicas de subcentros regionais, caracterizados pela coexistência entre os usos residenciais e não residenciais com a predominância de usos não residenciais. Art.71 – revisão de redação para melhorar entendimento Art.71 – Para os conjuntos urbanos indicados para enquadramento em ZEPEC, pe-los proprietários e moradores, são estabelecidas as seguintes diretrizes: I. devem ser mantidas, no mínimo, as características de traçado das vias, a volume-tria, gabarito e a implantação das edificações do conjunto; II. as reformas ou reconstruções nos lotes que compõem o conjunto serão submeti-das à aprovação da Subprefeitura; III. a implantação das edificações nos lotes limítrofes aos lotes de vilas deverá obe-decer a recuos mínimos, como segue:

a. de 8 m para edificações com mais de 25 m de altura; b. de 5 m para edificações entre 13 m e 25 m de altura; c. de 3 m para edificações inferiores a 13 m de altura.

§ único – este artigo não se aplica aos conjuntos indicados para enquadramento em ZEPEC, que sofreram análise pelos órgãos competentes e que não foram enqua-drados como ZEPEC.

Page 10: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

10

Art. XX – Incluir artigo para corrigir o enquadramento de corredores de comércio e serviços na Subprefeitura de Pinheiros que não tem áreas de preservação ambiental em seu território. (excluir ZCLp) Art. XX – As vias descritas como Zona Centralidade Linear de Proteção Ambiental ZCLp, na Subprefeitura de Pinheiros, no Quadro nº. 04E do Livro XI da Lei 13.885/04, passam a ser enquadradas como Zona de Centralidade Linear ZCLz-III. § 1º são ZCLz-III os lotes lindeiros a trechos de vias contidos ou lindeiros à ZER 1, destinados a localização de atividades típicas de subcentros regionais. § 2º As características de dimensionamento, recuos, ocupação e aproveitamento do lote são aquelas constantes do Quadro nº. 02/C anexo à Parte III da Lei 13.885/04 § 3º as características de uso e ocupação são aquelas constantes do Quadro nº. 04 do Livro XI anexo à Lei 13.885/04 § 4º o horário de funcionamento para as atividades não residenciais é das 6:00 hs às 23:00 hs. § 5º as vias descritas no Quadro 04E como Trechos de Logradouros Públicos En-quadrados na Zona Centralidade Linear de Proteção Ambiental – ZCLp passam a ser descritas como Trechos de Logradouros Públicos Enquadrados na Zona de Cen-tralidade Linear - ZCLz-III. Art. XX – Incluir artigo que transforma a ZTLz-II em corredor de serviços como ocor-re em outros casos de transição entre ZER e ZM no território da Subprefeitura de Pinheiros Art. XX – As vias descritas como Zona de Transição Linear de ZER – ZTLz-II, na Subprefeitura de Pinheiros, no Quadro nº. 04E do Livro XI da Lei 13.885/04, passam a ser enquadradas como Zona de Centralidade Linear ZCLz-II. Art. XX – Incluir artigo que corrige os usos permitidos em vias classificadas como coletoras no território da Subprefeitura que têm características urbanísticas de vias locais. Art. XX – Na Subprefeitura de Pinheiros, nas vias classificadas como vias coletoras, em Zona Mista, que apresentarem características urbanísticas de predominância residencial e comércio e serviços locais, listadas no Quadro 9, somente será permiti-da a instalação de usos não residenciais nR1. Art. XX – Incluir artigo que dirime dúvidas quanto à aplicação da legislação de uso do solo e legislação de anúncios Art. XX – Nos corredores de uso ZCLz-I, ZCLz-II e ZCLz-III, na Subprefeitura de Pi-nheiros, quando houver dúvida em relação à aplicação da legislação disciplinadora de anúncios, entre a Lei de Uso do Solo, o Plano Regional e a Lei de Anúncios, apli-ca-se sempre o critério mais restritivo. Art. XX – Incluir artigo que disciplina o horário de funcionamento para usos incômo-dos nas ZM da Subprefeitura de Pinheiros. Art. XX – O grupo de atividades nR2 – Comércio de Alimentação ou Associado a Diversões, nas vias coletoras, em Zona Mista e nos corredores ZCLa, ZCLb na Subprefeitura de Pinheiros, terá horário de funcionamento conforme descrito abaixo:

Page 11: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

11

I - os estabelecimentos classificados no pedido de licença de funcionamento como diurnos poderão funcionar entre 7:00 hs e 22:00 hs. II - os estabelecimentos classificados no pedido de licença de funcionamento como noturnos poderão funcionar entre 9:00 hs e 1:00 h. III - os estabelecimentos com tratamento acústico, e isolados, conforme atestado por laudo pericial apresentado no pedido de licença de funcionamento, poderão funcio-nar ininterruptamente.

Page 12: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

12

REVISÃO DOS CORREDORES LIMÍTROFES COM OUTRAS SUBPREFEITURAS Nº. LOGRADOURO

SP-PI TIPO TRECHO SUBPREFEITURA

VIZINHA TIPO OBSERVAÇÃO

1 Av. Santo Amaro ZCLb Entre Av. Roque Petroni Jr. e R. Francisco Dias Velho

Santo Amaro sem corredor

Zoneamento e corre-dores diferentes dos dois lados da via

2 Av. Santo Amaro ZCLp Entre R. Francis-co dias Velho e Av. Água Esprai-ada

Santo Amaro sem corredor

Zoneamento e corre-dores diferentes dos dois lados da via

3 Av. Santo Amaro ZCLa Entre Av. Água Espraiada e R. Flórida

Santo Amaro sem corredor

Zoneamento e corre-dores diferentes dos dois lados da via

4 Av. Santo Amaro ZCLb Entre R. Flórida e R. Geórgia

Santo Amaro sem corredor

Zoneamento e corre-dores diferentes dos dois lados da via

5 Av. Santo Amaro ZCLp Entre R. Geórgia e R. Cabo Verde

Santo Amaro Vila Mariana

ZCLp Corredores Coeren-tes

6 Av. Santo Amaro ZCLa Entre R. Cabo Verde e R. Alvo-rada

Vila Mariana ZCLp Corredores diferentes dos dois lados da via

7 Av. Santo Amaro ZCLb Entre R. Alvorada e R. Quatá

Vila Mariana sem corredor

Zoneamento e usos diferentes dos dois lados da via

8 Av. Santo Amaro ZCLa Entre R. Quatá e R. Fiandeiras

Vila Mariana sem corredor

Zoneamento e corre-dores diferentes dos dois lados da via

9 Av. Santo Amaro ZCLb Entre R. Fiandeiras e R. André Gonçal-ves

Vila Mariana sem corredor

Zoneamento e corre-dores diferentes dos dois lados da via

10 Av. Santo Amaro ZCLa Entre R. André Gonçalves e R. Antônio Joa-quim de Moura (Vila Mariana)

Vila Mariana sem corredor

Zoneamento e corre-dores diferentes dos dois lados da via

11 Pça. Dom Gastão Liberal Pinto

sem corre-dor

Praça Vila Mariana sem corredor

Não há corredores nos dois lados.

12 Av. Brigadeiro Luiz Antônio

ZCLa Entre Pça. Dom Gastão Liberal Pinto e R. Groen-lândia

Vila Mariana sem corredor

Zoneamento e corre-dores diferentes dos dois lados da via

13 Av. Brigadeiro Luiz Antônio

ZCLz-II

Entre R. Groen-lândia e R. Estados Uni-dos

Vila Mariana sem corredor

Corredor apenas em SPPI

14 Av. Brigadeiro Luiz Antônio

ZCLb Entre R. Estados Unidos e R. José Maria Lisboa

Vila Mariana ZCLb Zoneamento diferen-te e corredores iguaisdos dois lados da via

Page 13: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

13

Nº. LOGRADOURO

SP-PI TIPO TRECHO SUBPREFEITURA

VIZINHA TIPO OBSERVAÇÃO

15

Av. Brigadeiro Luiz Antônio

ZCLb Entre R. José Maria Lisboa e Av. Paulista

Vila Mariana sem corre-dor

Zoneamento diferente e corredores iguais dos dois lados da via

16 Av. Paulista ZCLb Entre Av. Briga-deiro Luiz Antônio e R. da Consola-ção

Sé sem corre-dor

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

17 Av. Dr. Arnaldo sem corre-dor

Entre R. da Con-solação e R. Prof. Ernest Mar-cus (SE)

Sé sem corre-dor

Não há corredores nos dois lados.

18 Av. Dr. Arnaldo ZCLz-II

Entre R. Prof. Ernest Marcus (SE) e R. Major Natanael (SE)

Sé sem corre-dor

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

19

Av. Dr. Arnaldo sem corre-dor

Entre R. Major Natanael (SE) e R. Cardoso de Almeida (LA)

Sé sem corre-dor

Não há corredores nos dois lados.

20

Av. Dr. Arnaldo ZCLz-II

Entre R. Cardoso de Almeida (LA) e R. Heitor Pentea-do

Lapa Ativida-des estabe-lecidas no art. 24 do Livro VIII

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

21 R. Heitor Pentea-do

ZCLa Entre Av. Dr. Arnaldo e R. Alves Guima-rães

Lapa sem corre-dor

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

22 R. Heitor Pentea-do

ZCLp Entre R. Alves Guimarães e R. Prof. Nicolau de Morais Barros

Lapa Ativida-des estabe-lecidas no art. 24 do Livro VIII

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

23 R. Heitor Pentea-do

ZCLa Entre R. Prof. Nicolau de Morais Barros e R. Cerro Corá

Lapa sem corre-dor

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

24 R. Cerro Corá ZCLp Entre R. Heitor Penteado e R. Pauman

Lapa Ativida-des estabe-lecidas no art. 24 do Livro VIII

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

25 ZCLa Entre R. Pauman e R. Alberto Sea-bra

Lapa sem corre-dor

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

26 R. Cerro Corá ZCLp Entre R. Alberto Seabra e R. Pio XI

Lapa sem corre-dor

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

Page 14: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

14

Nº. LOGRADOURO

SP-PI TIPO TRECHO SUBPREFEITURA

VIZINHA TIPO OBSERVAÇÃO

27 R. Cerro Corá ZCLa Entre R. Pio XI e Av. Diógenes Ri-beiro de Lima

Lapa sem corre-dor

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

28 R. Cerro Corá sem corre-dor

Entre Av. Diógenes Ri-beiro de Lima e Av. Queiroz Filho

Lapa sem corre-dor

Não há corredores nos dois lados.

29 Av. Queiroz Filho ZCLz-II

Entre Av. Pe. Pereira de Andrade e acesso à Av. Prof. Fonseca Rodrigues

Lapa sem corre-dor I

Zoneamento e corredo-res diferentes dos dois lados da via

30 Av. Queiroz Filho sem corre-dor

Entre acesso à Av. Prof. Fonseca Rodrigues e Av. das Nações Uni-das

Lapa sem corre-dor

Não há corredores nos dois lados.

31 Av. das Nações Unidas

sem corre-dor

Entre Av. Queiroz Filho e Av. Arruda Botelho

Rio Pinheiros sem corre-dor

---

32 R. Gal. Furtado Nascimento

ZCLz-II

Entre Av. Arruda Botelho e Pça. Arcipreste Anselmo de Oli-veira

Rio Pinheiros sem limites c/ outras subpref.

---

33 Av. das Nações Unidas

ZCLz-II

Entre Pça. Arcipreste Anselmo de Oli-veira e Av. Prof. Frederico Hermann Jr.

Rio Pinheiros sem limites c/ outras subpref.

----

34 Av. das Nações Unidas

sem corre-dor

Entre Av. Prof. Frederico Hermann Jr. E Av. Roque Petroni Jr.

Rio Pinheiros sem limites c/ outras subpref.

---

35 Av. Roque Petro-ni Jr.

ZCLa Entre Av. das Nações Unidas e Av. Santo Amaro

Rio Pinheiros sem limites c/ outras subpref.

---

Page 15: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

15

REVISÃO DE QUADROS QUADRO Nº. 02D do Livro XI, anexo à Lei nº Rede Viária Estrutural – Vias Estruturais e Coletoras Especiais, sujeitas ao es-pecificado no artigo 34 Cod Log Nome Logradouro Início Fim 16061-0 Pequetita, R. Ramos Batista, R. Senegambia, R. 00928-8 Alvilândia, R. Nazareth Paulista, Av.. R. Japiaçóia, R. 16096-2 Pereira Leite, Heitor Penteado, Nazareth Paulista, Av.. 16263-9 Pinheiros, R. dos Teodoro Sampaio, R Rebouças, Av. 16299-0 Pio XI, R. Cerro Corá, R. Diógenes R. de Lima, Av. 17252-9 Rócio, R. do Tomé, São R. Ramos Batista, R. 18524-8 Sumidouro, R. Gilberto Sabino, R Fernão Dias, R. 18813-1 Teodoro Sampaio, R. extensão total da via 05175-6 Colômbia, R. extensão total da via 05885-8 Diógenes R. de Lima, extensão total da via, exceto trecho lindeiro às Quadras (080) 123, 124 e 126. 06769-5 Eugenio de Medeiros, R. Nações Unidas, Av. Eugênio de Medeiros, R. 06808-0 Europa, Av. extensão total da via 02149-0 Arcoverde, R. Cardeal extensão total da via 15321-4 Paes de Leme, R. Eugênio de Medeiros, R Fernão Dias, R. 14267-0 Morumbi, Av. Amaro, Av. Sto. Morumbi, Pte. do 15114-9 Oscar Freire, R. Rebouças, Av. Amália de Noronha, R. 00921-0 Alves Guimarães, R. Paulo VI, Av. Amália de Noronha, R. 00966-0 Amália de Noronha, R. Arnaldo, Dr. Av. Capote Valente, R. 07063-7 Fernão Dias, R. Teodoro Sampaio, R. Faria Lima, Av. Brig. 03733-8 Butantã R. extensão total da via 07984-7 Gilberto Sabino, R. Sumidouro, R. Capri, R. 04202-1 Capri, R. Eugenio de Medeiros, R. Nações Unidas, Av. 10556-2 Joaquim Floriano, R. Gabriel, Av. São Iguatemi, R. 16858-0 Ramos Batista, R. Fiandeiras, R. das Pequetita, R. 19067-5 São Tomé, R. Rocío, do R. Funchal, R. 06396-7 Elvira Ferraz, R. extensão total da via 10072-2 Jesuíno Cardoso, R. Ramos Batista, R. Faria Lima, Av. Brig. 14447-9 Nazareth Paulista, R. Pereira Leite, R. Alvilândia, R. 02498-8 Augusta, R. Colômbia, R. Paulista, Av. 18552-3 Tabapuã, R. Gabriel, Av. São Iguatemi, R. 00029-9 Abegoária, R Patápio Silva, R. Heitor Penteado, Av.

Page 16: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

16

Quadro 4 do Livro XI, Anexo à Lei nº. 13.888, de 25 de Agosto de 2004 CARACTERÍSTICAS DE APROVEITAMENTO, DIMENSIONAMENTO E OCUPAÇÃO DOS LOTES

COEFICIENTE DE APROVEITAMENTO CARACTERÍSTICAS DE DIMENSIONAMENTO E OCUPAÇÃO DOS LOTES RECUOS MÍNIMOS (metro)

FUNDOS E LATERAIS CARACTERÍSTICAS DAS ZONAS DE USO ZONAS DE USO

MÍNI-MO BÁSICO

MÁXIMO

TAXA DE OCUPA-ÇÃO MAXIMA

TAXA DE PER-MEABILIDADE

MÍNIMA

LOTE MÍNIMO (m²)

FRENTE MÍNIMA (m)

GABARI-TO DE

ALTURA MÁXIMA

(m)

FRENTE (m)

ALTUDA DA EDIFI-CAÇÃO MENOR OU

IGUAL A 6,00 m

ALTURA DA EDIFI-CAÇÃO SUPERIOR

A 6,00 m

ZER-1/04 Tombada 0,05 1,00

1,00

0,5 0,3 250,00 10,00 10,00 5,00 Não exigido (g)

ZER-1/01, ZER1/02, ZER-1/04

com restrições contratuais

0,05 1,00

1,00

0,5 0,3 250,00 10,00 10,00 5,00 Não exigido (g) ZER-1 – BAIXA DENSIDADE

ZER-1/03, ZER-1/05, ZER-1/06 (i) 0,05 1,00

1,00

0,5 0,3 250,00 10,00 10,00 5,00 Não exigido (g)

ZER-3 –DENSIDADE ALTA ZER-3/01 ZER-3/Linear 0,05 1,00

1,00

0,5 0,3 250,00 10,00 15,00 5,00 Não exigido (g)

ZCLz-I ZCLz-II 10,00 ZONA CENTRALIDADE

LINEAR INTERNA OU LINDEIRA A ZER ZCLz-III

0,05 (d) (e)

0,5 0,3 250,00 10,00 15,00

5,00 Não exigido (g)

ZONA PREDOMINANTE-MENTE INDUSTRIAL ZPI 0,1 1,00

1,50

0,7 0,15 500,00 15,00 Sem limite 5,00 (f) Não exigido (g) (h)

ZM – BAIXA DENSIDADE ZM – 1 0,2 1,00

1,00

0,5 (b) 0,15 (c) 125,00 5,00 9,00 5,00 (f) Não exigido (h) (g) (h)

ZM – 2(i) 0,2 1,00

2,00

0,5 (b) 0,15 (c) 125,00 5,00 25,00 5,00 (f) Não exigido (h) (g) (h)

MA

CR

OZO

NA

DE

ES

TRU

TUR

AÇÃ

O E

QU

ALI

FIC

AÇÃ

O U

RB

ANA

ZM – MÉDIA DENSIDADE ZM – 2/12 (l) ZM – 2/13 (l)

ZM – 2/14 (i) (l) ZM - 2/15(i) ZM - 2/16 (i) ZM – 2/21 em área de

Operação Urbana

0,2 1,00

2,00

0,5 (b) 0,15 (c) 125,00 5,00 Sem limite 5,00 (f) Não exigido (h) (g) (h)

Page 17: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

17

ZM – 3 a 1,0

2,5

0,5 (b) 0,15 (b) 125,00 5,00 Sem limite 5,00 (f) Não exigido (h) (g) (h)

ZM – 3 a/01 HIS, e HMP

0,2

1,00 4,0

0,5 (b) 0,15 (b) 125,00 5,00 Sem limite 5,00 (f) Não exigido (h) (g) (h) ZM – 3 b (i) (l) 2,5 (a) Sem limite ZM – 3 b/01 ZM – 3 b/02 ZM – 3 b/03 ZM – 3 b/04 ZM – 3 b/05 ZM – 3 b/06

25,00

ZM -3b/07 ZM-3b/08 (i)-

2,0

Sem limite

ZM – ALTA DENSIDADE

ZM – 3 b/09 ZM – 3 b/10 HIS e HMP

0,2 2,00

4,00(k)

0,5 (b) 0,15 (c) 125,00 5,00

Sem limite

5,00 (f) Não exigido (h) (g) (h)

ZCP/01 2,0 ZCP/02 4,0 Sem limite

ZCL–a 1,00

2,5 25,00

ZCP - ZONA CENTRALIDA-DE POLAR OU

ZCL- ZONA CENTRALIDA-DE LINEAR ZCL–b

0,2

2,00(j) 2,5

0,7 0,15 125,00 5,00

Sem limite

5,00 (f) Não exigido (h) (g) (h)

ZONA ESPECIAL DE PRE-SERVAÇÃO CULTURAL ZEPEC Parâmetros da zona de uso em que se situa o bem imóvel representativo (BIR) ou a área de urbanização especial (AUE) ou a área de proteção paisagística (APP) enquadrado

como ZEPEC , observadas as disposições especificas da Resolução de tombamento quando houver.

NOTAS: (a) Observar os § 1º, 2º, 3º e 4º do artigo 56 deste Livro. (b) Observar o artigo 59 deste Livro. (c) Observar o artigo 59 deste Livro quanto à taxa de permeabilidade e de ajardinamento nas ZM. (d) O coeficiente de aproveitamento básico é igual ao coeficiente de aproveitamento básico da zona de uso lindeira. (e) O coeficiente de aproveitamento máximo é igual ao coeficiente de aproveitamento básico da zona de uso lindeira. (f) Ver artigo 185 da parte III desta lei quanto aos recuos mínimos de frente em ZM, ZCP, ZCL, ZPI e ZEIS. (g) Ver artigo 186 da parte III desta lei quanto aos recuos mínimos laterais e de fundos para edificações com altura superior a 6,00 metros. (h) Ver § 1º e 2º do artigo 186 da parte III desta Lei, quanto aos recuos para atividades industriais, serviços de armazenamento, guarda de bens

móveis e oficinas. (i) Observar art. 58 deste Livro. As zonas ZM-2/11, parte da ZM-2/14, ZM-2/15, ZM-2/16, ZM-2/19, ZM-3b/08 e parte da ZER-1/06 estão inseridas

na Operação Urbana Consorciada Água Espraiada e têm condições e parâmetros de instalação de usos definidas pela Lei n.º 13.260/01. (j) Observar o artigo 40 deste Livro quanto ao coeficiente de aproveitamento máximo nas Zonas de Centralidade Lineares de alta densidade –

ZCLb, (k) Observar o artigo 55, parágrafo único, permissão de coeficiente de aproveitamento máximo igual a 4,00 (quatro) para HIS e HMP. (l) Observar o artigo 57 deste Livro. As zonas ZM-2/12, ZM-2/13, ZM-3b/11, ZM-3b/14, ZM-3b/15 e ZM-3b/17, parte da ZM-2/14 estão inseridas

na Operação Urbana Consorciada Faria Lima e têm condições e parâmetros de instalação de usos definidas pela Lei n.º13.769/04.

Page 18: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

18

QUADRO Nº 04E do Livro XI, anexo à Lei nº 13.885/04 Centralidades Lineares em ZER Trechos de Logradouros Públicos Enquadrados na Zona Centralidade Linear ZCLz - II LOGRADOURO TRECHO Arnaldo, Avenida Doutor Entre a Rua Major Natanael Rua Professor Ernest Marcus. Água Espraiada, Avenida Entre a Avenida Jurubatuba e a Praça José Anthero Guedes. Álvaro Rodrigues, Rua Entre a Rua Oscar Gomes Cardim e a Rua Pascoal Pais. Alvilândia, Rua Entre a Rua Dr. Alberto Seabra e a Praça Dr. João Guilherme Flocke. Amauri, Rua Entre a Avenida Nove de Julho e a Rua Capitão Francisco Padilha. Antônio Batuíra, Avenida Entre o segmento 17-18 da ZM-1/03 e a Rua Banibas. Arandu, Rua Entre a Rua Furnas e a Rua Indiana. Arizona, Rua Entre a Rua Ribeiro do Vale e a Rua Califórnia. Arnaldo, Avenida Doutor Entre a Rua Cardoso de Almeida e a Rua Heitor Penteado Baviera, Rua Entre a Rua Capitão Francisco Padilha e a Rua Rússia. Brasil, Avenida Entre Rua a Colômbia e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Cabo Verde, Rua Entre a Avenida dos Bandeirantes e a Avenida Santo Amaro. Califórnia, Rua Entre a Rua Arizona e a Rua Michigan. Califórnia, Rua Entre a Rua Indiana e a Rua Luisiana. Canadá, Rua Entre a Avenida Brasil e a Rua Estados Unidos. Castilho, Rua Entre a Rua Guaraiúva e a Rua George Ohm. Emanuel Kant, Rua Entre a Avenida Nove de Julho e a Rua Amauri. Estados Unidos, Rua Entre a Avenida Rebouças e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Eusébio Matoso, Avenida Entre a Rua Ibiapinópolis e a Avenida Rebouças. Ferreira de Araújo, Rua Entre a Avenida Pedroso de Morais e a Rua dos Macunis Fonseca Rodrigues, Av. Professor Entre a Avenida Queiróz Filho e a Praça Panamericana. Francisco Dias Velho, Rua Entre a Avenida Santo Amaro e a Rua Ministro José Gallotti. Francisco Padilha, Rua Capitão Entre a Avenida Nove de Julho e a Rua Amauri. Furnas, Rua Entre a Rua Porto Martins e a Rua Arandú. Furtado Nascimento, Rua General Entre a Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira e a Avenida Arruda Botelho. Gabriel Monteiro da Silva, Alameda Entre a Rua Hungria e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. George Ohm, Rua Entre a Rua Michael Faraday e a Rua Castilho. Geórgia, Rua Entre a Avenida Portugal e a Avenida Santo Amaro. Groenlândia, Rua Entre a Alameda Gabriel Monteiro da Silva e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Gualter, Avenida São Entre a Rua Cerro Corá e a Praça Panamericana. Guaraiúva, Rua Entre a Rua Michigan e a Rua Castilho. Guararapes, Rua Entre a Rua Porto Martins e a Rua Califórnia. Gumercindo Saraiva, Rua Entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Avenida Cidade Jardim.

Page 19: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

19

QUADRO Nº 04E do Livro XI, anexo à Lei nº Centralidades Lineares em ZER Trechos de Logradouros Públicos Enquadrados na Zona Centralidade Linear ZCLz – II LOGRADOURO TRECHO Ibiapinópolis, Rua Entre a Avenida Eusébio Matoso e Avenida Rebouças. Indiana, Rua Entre a Rua Arandu e a Rua Califórnia. Japiaçóia, Rua Entre a Praça São Gonçalo e a Rua Dr. Alberto Seabra. José Gallotti, Rua Ministro Entre a Rua Roque Petrella e a Rua Francisco Dias Velho. Júris, Rua dos Entre a Avenida Pedroso de Morais e a Rua dos Macunis Jurubatuba, Avenida Entre a Avenida Morumbi e a Avenida Água Espraiada. Laconde, Rua Entre a Rua Amauri e o lote 10 da quadra 156 do setor fiscal 16 Luís Antônio, Avenida Brigadeiro Entre Rua Estados Unidos e Rua Groenlândia. Luisiania, Rua Entre a Rua Califórnia e a Avenida Portugal. Luiz Carlos Berrini, Av. Engenheiro Entre a Praça José Anthero Guedes e Rua Michael

Faraday. Maçambara, Rua Entre a Avenida Nova Independência e a Rua Porto

Martins. Manuel de Chaves, Rua Padre Entre a Rua Capitão Francisco Padilha e a Rua Rússia. Manuel José Chaves, Av. Professor Entre a Praça Panamericana e a Rua General Furtado

Nascimento. Mariana Correia, Rua Entre a Alameda Gabriel Monteiro da Silva e a Rua Grécia. Michael Faraday, Rua Entre a Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini e a Rua George Ohm. Michigan, Rua Entre a Rua Califórnia e a Rua Nova York. Michigan, Rua Entre a Rua Ribeiro do Vale e a Rua Guaraiúva. Nações Unidas, Avenida das Entre a Avenida Professor Frederico Hermann Júnior e a Praça Arciprestes Anselmo de Oliveira. Natingui, Rua Entre a Avenida Pedroso de Morais e Rua Morás. Nova Independência, Avenida Entre a Rua Quintana e a Rua Maçambara. Nova Veneza, Rua Entre a Rua Filinto de Almeida e a Rua Rodésia. Nova York, Rua Entre a Rua Michigan e a Rua Pensilvânia. Nove de Julho, Avenida Entre a Avenida Cidade Jardim e a Rua Estados Unidos. Oscar Gomes Cardim, Rua Entre a Rua Roque Petrella e a Rua Álvaro Rodrigues. Pascoal Pais, Rua Entre a Rua Álvaro Rodrigues e a Avenida Morumbi. Patápio Silva, Rua Entre Rua Cipriano Juca e Rua Ásia. Pedroso de Morais, Avenida Entre a Praça Panamericana e a Rua Morás.Rua Natingui. Pensilvânia, Rua Entre a Avenida Portugal e a Rua Nova York. Porto Martins, Rua Entre a Rua Quintana e a Rua Furnas.

Page 20: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

20

QUADRO Nº 04E do Livro XI, anexo à Lei nº 13.885/04 Centralidades Lineares em ZER Trechos de Logradouros Públicos Enquadrados na Zona Centralidade Linear ZCLz - II Porto Martins, Rua Entre a Rua Maçambara e a Rua Kansas. Portugal, Avenida Entre a Avenida Água Espraiada e a Rua Pensilvânia. Portugal, Avenida Entre a Rua Geórgia e a Rua Luisiânia. Queirós Filho, Avenida Entre a Av. Padre Pereira de Andrade e acesso à Avenida Prof. FonsecaRodrigues (Cadlog 33.527-4). Quintana, Rua Entre Avenida Nova Independência e Rua Porto Martins. Rebouças, Avenida Entre a Rua Hungria e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Ribeiro do Vale, Rua Entre a Rua Arizona e a Rua Michigan. Roque Petrella, Rua Entre a Rua Ministro José Gallotti e a Rua Oscar Gome Cardin. Sampaio Vidal, Rua Entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua Maria

Carolina.

Page 21: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

21

QUADRO Nº. 06 do Livro XI do Anexo à Lei nº. XXX Áreas Verdes Públicas de Proteção Integral (PI) e Áreas Verdes Públicas ou Privadas de Especial Interesse (EI)

ENTIDADE / ÁREAS CLASSIFICAÇÃO ENDEREÇO S.Q.L. A BRASILEIRA HEBRAICA DE SÃO PAULO EI8 R. HUNGRIA, 100 - JD. EUROPA 832 280 016

CLUBE ATLÉTICO PAULISTANO EI8 R. HONDURAS, 1400 - JD. PAULISTA 140 230 001 ESPORTE CLUBE PINHEIROS EI8 R. TUCUMÃ, 142 - JD. EUROPA 832 290 001

ASSOSSIAÇÃO CRISTA DE MOÇOS - ACM EI8 PÇA. DOS OMAGUAS, 98 - ALTO DE PINHEIROS 812 300 070 CLUBE ALTO DE PINHEIROS EI8 R. GUERRA JUNQUEIRO, 115 - ALTO PINHEIROS 831 120 001

SOCIEDADE HARMONIA TENIS CLUBE EI8 R. CANADÁ, 658 - JD. AMÉRICA 160 090 008 CLUBE HOMS EI8 AV. PAULISTA, 735 - BELA VISTA 009 630 579

CLUBE DA FACULDADE DE MEDICINA EI8 R. DR. OVÍDIO PIRES DE CAMPOS, 1 - BELA VISTA 130 090 136 CLUBE ATLÉTICO DAS BANDEIRAS EI8 R.CRISTIANO VIANA, 950 - JD. AMÉRICA 130 200 107

ANHEMBI TENIS CLUBE EI8 R. ALEXANDRE HERCULANO, 2 - ALTO DE PINHEIROS 960 970 037 SOCIEDADE HÍPICA PAULISTA EI8 R. PORTO MARTINS, 342 - BROOKLIN NOVO 085 176

CEMITÉRIO DO REDENTOR EI6 AV. DR. ARNALDO, S/N - SUMARÉ 013 002 CEMITÉRIO SÃO PAULO EI6 R. CARDEAL ARCOVERDE, S/N - ALTO DE PINHEIROS 081 210

PARQUE DO POVO PI-1 R. BRIGADEIRO HAROLDO VELOSO, S/N - CIDADE JARDIM 299 009

PARQUE VILLA LOBOS PI-1 AV. PROF. FONSECA RODRIGUES, 1655 – ALTO DE PINHEIROS 096 128 e 127

PARQUE TENENTE SIQUEIRA CAMPOS PI-1 R. PEIXOTO GOMIDE, 949 - SIQUEIRA CAMPOS 12133-9 PQ PÇA. RAFAEL SAPIENZO PI-1 PÇA. RAFAEL SAPIENZO, S/N - SUMAREZINHO 081 328

PARQUE DO POVO PI-1 AV. DAS NAÇÕES UNIDAS S/N – ITAIM BIBI 299009 PARQUE WALDIR AZEVEDO PI-1 PÇA WALDIR AZEVEDO S/SQL

Page 22: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

22

QUADRO Nº. 07 do Livro XI do Anexo à Lei nº. XXX Áreas de Especial Atratividade

AEA 1 - VILA OLÍMPIA Começa na confluência da Av. das Nações Unidas com a Av. dos Bandeirantes, se-gue pela Rua Bugio, Rua Alvorada, Rua Gomes de Carvalho, Rua Ribeirão Claro, Av. Helio Pellegrino, Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, Rua Ramos Batista, Rua Pequetita, Rua Funchal, Rua Gomes de Carvalho, segue pelo prolongamento da Rua Gomes de Carvalho até o ponto inicial.

AEA 2 - VILA MADALENA Começa na confluência da Rua Rodésia com a Rua Fidalga, segue pela Rua Fidal-ga, Rua Purpurina, Rua Morato Coelho, Rua Wizard, Rua Morás, Pça. Senador Li-neu Prestes, Rua Morás, Av. Pedroso de Morais, Pça. dos Omaguás, Av. Pedroso de Morais, Rua Cardeal Arcoverde, Rua Fradique Coutinho, Rua Padre João Gon-çalves, Rua Inácio Pereira da Rocha, Rua Luis Murat, Rua Mario de Alencar, Pça. José Afonso de Almeida, Rua Harmonia, Rua Original, Rua Jericó, Rua Rodésia até o ponto inicial.

Page 23: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

23

QUADRO Nº. 08 do Livro XI do Anexo à Lei nº. XXX Área Sujeita à Incidência do Direito de Preempção Praça Elvira de Jesus Jarra: terreno localizado ao lado da Praça Elvira de Jesus Jar-ra, junto à R. Japiaçoia, SQL 0810770019, com o intuito de se estender a praça ali existente.

Page 24: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

24

QUADRO Nº. 09 do Livro XI do Anexo à Lei nº. XXX Vias Coletoras com Características de Vias Locais (permitir apenas usos R e nR1) LOGRADOURO TRECHO Rua Guaraiúva Entre Rua Michigan e Rua Castilho Rua Ribeiro do Vale Entre Rua Arizona e Rua Michigan Rua Nova York Entre Rua Michigan e Rua Pensilvânia Av. Portugal Entre Av. Roberto Marinho e Rua Pensilvânia Av. Portugal Entre Rua Geórgia e Rua Luisiania Rua Roque Petrella Entre Rua Ministro José Gallotti e Rua Oscar Gomes Cardim Rua Pascoal Pais Entre Rua Álvaro Rodrigues e Av. Morumbi Rua Califórnia Entre Rua Arizona e Rua Michigan Av. Nova Independência Entre Rua Quintana e Rua Maçambara Al. Itu Entre Rua Padre João Manuel e Av. Nove de Julho Al. Franca Entre Rua Padre João Manuel e Av. Nove de Julho Rua José Maria Lisboa Entre Padre João Manuel e Al. Casa Branca Rua Madalena Entre Rua Rodésia e Rua Paulistânia Rua Borges de Barros Entre Rua Francisco Isoldi e Av. Heitor Penteado Rua Oscar Caravelas Entre Rua Felipe de Gusmão e Av. Heitor Penteado Rua Felipe de Gusmão Entre Rua Dom Rosalvo e Rua Felipe de Gusmão Rua Djalma Coelho Entre Rua Felipe de Gusmão e Av. das Corujas Av. das Corujas Entre Rua Artur Stickel e Rua Djalma Coelho Rua Natingui Entre Rua Heitor de Andrade e Rua Lira

Page 25: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

25

QUADRO Nº. 10 do Livro XI do Anexo à Lei nº. XXX Listagem das Praças atravessadas ou lindeiras a Corredor que serão incorporadas ao Corredor DISTRITO VIA CORREDOR PRAÇA Alto de Pinheiros Av. São Gualter ZCLz-II Praça São Marcos Alto de Pinheiros Av. São Gualter ZCLz-II Praça São Gonçalo Alto de Pinheiros Rua Japiaçoia ZCLz-II Praça Elvira de Jesus Jarra Alto de Pinheiros Rua Prof. Manuel

Chaves ZCLz-I Praça Arcipestre Anselmo de

Oliveira Jardim Paulista Rua Canadá

Rua Nove de Julho ZCLz-II ZCLz-II

Praça das Guianas

Jardim Paulista Rua Estados Unidos ZCLz-II Praça Reinaldo Porchat de Assis Jardim Paulista Av. Europa ZCLz-I Praça do Vaticano Jardim Paulista Av. Europa ZCLz-I Praça das Nações Unidas Pinheiros Rua Gumercindo

Saraiva e Av. Cidade Jardim

ZCLz-II ZCLz-I

Acertar o desenho do corredor da Rua Gumercindo Saraiva

Page 26: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

26

REVISÃO DE MAPAS REDE ESTRUTURAL HÍDRICA E AMBIENTAL – MAPA 1 Neste mapa houve apenas o acréscimo de novos itens referentes à EI-6 - Cemité-rios, EI-8 – Clubes Esportivos e PI – Parques, os quais foram relacionados em Qua-dro 06 do Livro XI. E foram incluídos os perímetros de áreas de várzea, conforme estabelecidos no art. 60. REDE VIÁRIA ESTRUTURAL – MAPA 2 Não houve qualquer modificação (vide item Metas) REDE ESTRUTURAL DE TRANSPORTE COLETIVO – MAPA 3 Houve exclusão dos itens existentes referentes à EI-6 - Cemitérios, EI-8 – Clubes Esportivos e PI – Parques, os quais foram relacionados em Quadro 06 do Livro XI. Foram também excluídos os prazos referentes às intervenções e equipamentos a serem realizados, . ZONEAMENTO E USO DO SOLO – MAPA 4 Neste Mapa:

• Foram excluídos os corredores ZCLp, que foram transformados em ZCLz-III; • Foram excluídos os corredores ZTLz-II, que foram transformados em ZCLz-II; • Foi criada a ZCP/01 no Largo da Batata e entorno; • Foi excluída a ZM3b/18 da Av. Paulista que passou a ser enquadrada como

ZCP/02; • Foi excluído o corredor ZCLz-II da Avenida Pedroso de Moraes (entre Rua

Moras e Rua Natingui) e transformado em ZCLz-I; • Foi criado corredor ZCLb na Av. Pedroso de Moraes (entre Rua Inácio Pereira

da Rocha e Rua Pinheiros) • Foi excluído corredor ZCLz-II da Rua Mariana Correia (entre Rua Gabriel

Monteiro da Silva e Rua Grécia); • Foram excluídas as ZEIS 1-C009 Djalma Coelho e ZEIS 1-C011 Jardim Edite, assu-

mindo as zonas de uso subjacentes

Page 27: Prefeitura do Município de São Paulo · estabelecer exigências de minimização de impacto em relação a cumulatividade de atividades e ... e HMP, é uma Área de ... de massa)

CRÉDITOS Ficha de Créditos

Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras: Ângelo Andrea Matarazzo Secretaria Municipal do Planejamento Francisco Vidal Luna Subprefeito de Pinheiros Nilton Elias Nachle Chefe de Gabinete Sandra Piccardi Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano: Joaquim Ferreira de Souza Jr. Coordenadoria de Projetos e Obras: Cecília M. de Abreu Pereira Coordenadoria de Administração e Finanças: Sonia Regina Scanferla Passos Coordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento: Sandra Galvão Branco Coordenadoria de Saúde: Edith Lauridsen Ribeiro Coordenadoria de Educação: Sonia Regina A. C. Medeiros de Sá

Assessoria de Gabinete

Amanda José Otavio Soares de Mello

Assessoria Jurídica Thomas Américo de Almeida Rossi Assessoria de Imprensa Ricardo Vendramel Tenório Gomes Grupo de Trabalho de Revisão do Plano Diretor e do Plano Regional de Pinheiros (Port. 026/SP-PI/GAB2005): Apoio Administrativo:

Maria D´Ajuda Pinheiro Dantas, Miki Goto, Rosangela Silva Carvalho, Silvio Demé-trio Bonoldi

Equipe de sistematização, redação e mapas – Supervisão de Planejamento Arquitetos Adriana Rolim de Camargo, Eduardo Rodrigues, José Flávio Cury e Vera Lia Guedes Xavier Estagiários: Débora Ribeiro Bezzerra, Gasparino Romão Neto, Luís Felipe R. dos S. Cunha Fleischer. Agradecimentos A todos dos técnicos de CPDU (APROV/LICENCIAMENTO/FISC), CASD, CPO, Educação e Saúde que muito colaboraram no desenvolvimento deste trabalho.