por ettore tedeschi: a 'sexta-feira 13' que não terminou em paris

6

Upload: ettoretedeschi

Post on 20-Feb-2017

89 views

Category:

Education


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Por Ettore Tedeschi: a 'Sexta-feira 13' que não terminou em Paris
Page 2: Por Ettore Tedeschi: a 'Sexta-feira 13' que não terminou em Paris

Por Ettore Tedeschi: a 'Sexta-feira 13' que não terminou em Paris

Page 3: Por Ettore Tedeschi: a 'Sexta-feira 13' que não terminou em Paris

Quem pode negar a iminência da Terceira Guerra Mundial se, de acordo com informações divulgadas pelo jornal português Público, somente na última quarta-feira (18) foram cerca de 5 mil tiros efetuados em apenas 7h de uma mega operação no município de Saint-Denis, na Grande Paris, capital da França.

Page 4: Por Ettore Tedeschi: a 'Sexta-feira 13' que não terminou em Paris

O violento combate no norte da cidade terminou com dois mortos - um destes uma mulher-bomba que detonou os explosivos antes de ser atingida pela polícia - e sete presos, como informou a Procuradoria Geral, e fez parte de mais um dia de cerco da polícia francesa aos terroristas jihadistas que, segundo as investigações, orquestraram o atentado da última "Sexta-feira 13 em Paris", que deixou 129 mortos e mais de 350 feridos.

Page 5: Por Ettore Tedeschi: a 'Sexta-feira 13' que não terminou em Paris

A ação policial teve início ainda na madrugada e só teve fim às 9h, sem o principal objetivo: capturar o belga Abdelhamid Abaaoud, mentor do ataque mais mortal nos últimos 40 anos, na Europa. A polícia francesa chegou ao número 8 da Rua Corbillon após seguir escutas telefônicas, relatos de testemunhas e a vigilância virtual aos suspeitos do ataque. De acordo com a agência de notícias Reuters, o grupo planejava mais um ataque em Paris, desta vez ao distrito financeiro de La Defense.

Page 6: Por Ettore Tedeschi: a 'Sexta-feira 13' que não terminou em Paris

Opinião - a sexta-feira 13 por Ettore Tedeschi - A guerra apenas começou. Em uma parceria inédita nos últimos 70 anos, os Governos de França e Rússia anunciaram uma ação conjunta contra o Estado Islâmico. Em números, em apenas 72h, os bombardeios na Síria realizados pela dupla europeia matou, ao menos, 33 jihadistas, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humano.