plaza news maio 2014

5
PLAZA NEWS ONLINE Nº22 - Maio 2014 Para mais vender Nova promoção é lançada para atrair ainda mais clientes e ampliar as oportunidades de venda

Upload: penelope-lacerda

Post on 06-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Plaza News Maio 2014

PLAZANEWS ONLINENº22 - Maio 2014

Para maisvenderNova promoção é lançada para atrair ainda mais clientes e ampliar as oportunidades de venda

Page 2: Plaza News Maio 2014

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

2GESTÃO

ED

ITO

RIA

L Chegamos ao mês de junho e mais uma vez registramos importantes resultados em termos de crescimento, tanto em vendas quanto em fluxo de público. A expansão continua mostrando reflexos significativamente positivos, contribuindo para que o Grand Plaza Shopping amplie a sua liderança no mercado. Os investimentos em modernização prosseguem, contemplando os mais diversos aspectos, como infraestrutura, marketing, mix de lojas e outras áreas essenciais ao nosso bom desempenho. Vivemos, portanto, um momento favorável e que nos coloca em boas condições de concretizar 2014 de forma bem-sucedida. Mesmo diante de eventos atípicos, como Copa Mundo e eleições, o segundo semestre sinaliza um período promissor, em que devemos dispensar atenção especial ao planejamento e ao foco nos resultados, olhando desde já, e com otimismo, para um cenário competitivo e de grandes oportunidades. Boas vendas!

HENRIQUE CARVALHOSuperintendente doGrand Plaza Shopping

Imagem

Mídia espontâneaDe acordo com o balanço de abril, a marca Grand Plaza Shopping esteve presente em 92 matérias jornalísticas, incluindo veículos de significativa abrangência. Os assuntos mais abordados na imprensa foram: Promoção do Dia das Mães; nova campanha publicitária institucional; vendas de Páscoa; e eventos como a oficina de cakepops e o Teatro Infantil. O meio web foi o que representou maior índice em mídia espontânea (81%). Guia da Folha de S. Paulo,

Diário de São Paulo, Agora São Paulo, DCI e Metro figuraram entre os impressos que noticiaram o Grand Plaza.

Depois de "O melhor da Equipe vive aqui" e "O melhor da Aparência vive aqui", chegou a hora do Programa de Treinamento do Grand Plaza Shopping falar de vendas. Por isso, no próximo dia 11 de junho, das 8 às 10 horas, o auditório do shopping receberá os lojistas para discutir este tema essencial no dia a dia das nossas lojas. O conteúdo vai abordar questões como preparação; abordagem e necessidades do cliente; soluções com venda de benefícios; preocupação e objeções do cliente; expansão de vendas; e pós-venda. Não deixe de participar, aprender e, ainda, concorrer a prêmios.

Treinamento

A hora e a vez das vendas

Page 3: Plaza News Maio 2014

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

3PROMOÇÃO

Após o sucesso do Dia das Mães, a nova promoção do Grand Plaza Shopping chegou para envolver o público no período do Dia dos Namorados. De 22 de maio a 15 de junho, o evento vai sortear dois vales-viagem no valor de R$ 12.500,00 cada, tendo como sugestão de destino a cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Para concorrer ao prêmio, o cliente deve efetuar compras no valor mínimo de 300 reais nas lojas participantes e apresentar os comprovantes fiscais no balcão de trocas da promoção, aberto de segunda-feira a domingo, das 10 às 22 horas. Depois de cadastrar os documentos e retirar o respectivo cupom, basta responder à pergunta "Em qual shopping você concorre a uma viagem?", depositar o cupom na urna e esperar pelo sorteio, no dia 16 de junho, ao meio-dia, no mesmo local. Para estimular as vendas, as trocas de comprovantes realizadas de segunda a quinta-feira (exceto feriados) garantem cupons em dobro. O regulamento completo da promoção e a lista de lojas participantes estão disponíveis no site www.grandplazashopping.com.br e no balcão de trocas, que ganhou ambientação exclusiva, em alusão aos famosos parques de diversão de Orlando (foto).

ara apoiar o cliente na escolha do presente ideal, o Grand Plaza PShopping distribui desde 29 de maio o Catálogo de Namorados. Gratuito, sugere dezenas de alternativas em produtos e serviços disponíveis no centro de compras. São 75 mil exemplares, sendo 50 mil entregues nas áreas internas do shopping e 25 mil encartados na Revista Dia a Dia, que circula juntamente com o jornal Diário do Grande ABC.

Dia dos Namorados

Clientes concorrem a vales-viagem para Orlando

Romance Week no Boulevard GastronômicoEm comemoração ao Dia dos Namorados, teremos, de 7 a 15 de junho, a 2ª edição da Romance Week, com a participação dos restaurantes do Boulevard Gastronômico. Haverá cardápios e descontos especiais para os casais, além de happy hour exclusiva, de 9 a 13 de junho, das 19 às 21h30, com repertório musical reunindo sucessos românticos. A publicidade inclui encarte na revista Veja SP (foto) e displays de mesa.

Page 4: Plaza News Maio 2014

4ACONTECE

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

Realizada de 24 de abril a 11 de maio, a promoção do Dia das Mães foi um grande sucesso. O cliente Rodrigo Barbosa Rocha foi o premiado com o Mini Cooper One.Os números do evento confirmaram a tendência positiva. Comparado ao mesmo período de 2013, o crescimento no índice de participação foi de 74%.

Promoção do Dia das Mães: participação surpreendente

Mix de lojas

Clube Melissa é novidade em calçados femininosMarca desejada no mundo da moda, o Clube Melissa chega ao Grand Plaza Shopping neste segundo semestre para oferecer aos clientes todo o charme de suas coleções em calçados femininos. Além de produtos alinhados às grandes tendências, a marca é referência pela criatividade em eventos, promoções e parceria com estilistas renomados.

Lavapor: serviço ambientalmente sustentávelNosso segmento de serviços conta desde o último dia 21 com mais uma importante operação: a Lavapor, especializada em estética automotiva sustentável. Instalada no estacionamento coberto (G1) e equipada com recursos de alta tecnologia, a loja realiza serviços de higienização de veículos a vapor com toda a segurança e com diversos benefícios ao meio ambiente. Um dos mais significativos é a economia de água, que chega a 90% se comparado à lavagem tradicional.

Responsabilidade Social

Shopping apoia eventos para crianças e adolescentes do Grande ABCEm continuidade ao seu programa de responsabilidade social, o Grand Plaza Shopping mantém este ano patrocínio à Associação pela Cidadania das Pessoas com Deficiência (Acide), entidade do Grande ABC. Parceiro na iniciativa desde 2008, o shopping apoia, em 2014, dois projetos: "O Esporte ao Alcance de Todos" e “Nadar é Preciso”. O primeiro busca difundir e popularizar o esporte em diversas modalidades, propiciando inclusão social e interatividade de crianças e adolescentes. Permitirá que 240 alunos, com idade a partir de dois anos e portadores de deficiência física, intelectual, sensorial e múltipla, sejam iniciados na prática da natação. O projeto “Nadar é Preciso” oferece

aperfeiçoamento e treinamento de natação para pessoas com deficiência. Direcionadas a 50 atletas residentes no ABC, com idade a partir de 14 anos.

Page 5: Plaza News Maio 2014

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

5

Plaza News Online é um informativo interno do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, Santo André-SP,CEP 09080-500). Telefone: 11-4437-5000. Administração: Commercial Properties S/A. Conselho Editorial: Henrique Carvalho, Maria

Elisabeth Mantovani, Marcia Pacheco, Fernanda Alvarez, Vanessa Garcia e Penelope Lacerda. Jornalista e editor responsável: Fábio Bouéri - [email protected]. Produção: FBCOM Comunicação Corporativa: (11) 2376-3025.

INOVAÇÃO

Sustentabilidade

Grand Plaza inaugura novo sistema de reúso de águaInauguramos no início deste mês nosso novo sistema de reúso de água. Inédito entre os shopping centers da região metropolitana de São Paulo, ele permite que aproximadamente 100% de todo

esgoto gerado pelo centro de compras seja tratado internamente e devolvido para reúso em rotinas operacionais, como lavagem de pátios de estacionamento, descargas em vasos sanitários, torres de resfriamento de ar-condicionado e regas de jardim. A medida reitera o compromisso do shopping com políticas ambientais sustentáveis, especialmente num momento crítico como o atual, em que há risco de racionamento de água em razão do baixo nível dos reservatórios.

Consumo é reduzido em 48%Instalado numa área de 178m², o novo sistema de reúso vai gerar uma economia de 48% no consumo de água, resultante de técnicas de reutilização que dispensam a compra de água junto às redes convencionais de abastecimento. O volume de esgoto a ser tratado e reutilizado como água corresponde mensalmente a 8,3 milhões de litros. No acumulado do ano, representaria economia aproximada de 100 milhões de litros de água, o suficiente para encher 36 piscinas olímpicas ou abastecer uma comunidade de 300 mil pessoas. O sistema tem como diferencial a aplicação da chamada "osmose reversa", tecnologia que usa uma membrana semipermeável para filtrar as impurezas e, à base de pressão, fazer com que apenas a água limpa flua para o canal de alimentação.

Benefícios para a

A iniciativa do Grand Plaza também reflete em ganhos socioambientais, pois ao criar um sistema autossuficiente de tratamento de esgoto, o shopping contribuiu com a população na medida em que livra o sistema público do serviço de captação. Outro benefício é a possibilidade de continuar extraindo água de seus poços artesianos, instalados a 400 metros de profundidade, reduzindo o impacto, considerando-se que essas águas, quando captadas apropriadamente, transformam-se em recursos renováveis pela própria natureza.

comunidade