peregrinação a lourdes 2011

2
PEREGRINAÇÃO “RELATOS” Um grupo de peregrinos das paróquias da Graça e da Visitação, em comemoração pelos 50 anos da formação destas paróquias, acompanhados pelo seu Pároco Sr. Padre Rui Pontes, rumou até Lourdes agradecendo à nossa Mãe do Céu pelas dádivas que lhes concedeu. A estes peregrinos juntaram-se outros grupos nomeadamente de Santana e de outros locais da nossa Ilha. Iniciamos a nossa peregrinação em direcção até Lisboa. Logo após o almoço dirigimo-nos para Espanha visitando a cidade de Salamanca onde se destaca o Centro Histórico considerado Património da Humanidade, com a Universidade, a Catedral Nova, a Plaza Maior, pernoitando em Villadolid. 2º Dia Cidade de Burgos: Visitamos a Catedral uma das maiores catedrais de Espanha, Património Mundial da Humanidade. Partindo para o País Basco. Seguimos até Lourdes meta da nossa peregrinação, Grande Centro Católico e um dos principais Santuários Marianos do Mundo, onde participámos e vivenciámos a comovente procissão das velas. 3º Dia LOURDES: Tivemos a manhã livre para conhecermos o Santuário e participarmos nas celebrações. Neste local tal como em Fátima, tudo é inexplicável…não se consegue dizer por palavras os nossos sentimentos: rezamos, pedimos e agradecemos. Foi com muita emoção que participamos na Eucaristia presidida pelo Sr. Padre Rui na capela da Cruz Gloriosa e alguns de nós também participaram na Via Sacra. Na parte da tarde do mesmo dia chegamos a Zaragoza e visitámos a Basílica da Senhora del Pillar, sobre o qual Nossa Senhora apareceu ao Apóstolo Santiago. 4º Dia: Visitámos o Monastério de Piedra e o famoso parque natural do Monastério. Sendo de destaque os magníficos jardins e lagos, imortalizados na obra de Paulo Coelho e assistimos a um espetáculo de aves de rapina. Seguindo para Madrid. 5ª Dia Madrid: Visita panorâmica através desta capital passando pela Gran Via, Praça de Espanha, Puerta del Sol, o Palácio do Oriente… De tarde, entrámos em Portugal atravessando o Alentejo e seguimos até Fátima. Mas não havia cansaço para nenhum de nós porque após o jantar, juntamo-nos e, em grupos participámos na procissão das velas.

Upload: paroquia-graca

Post on 12-Aug-2015

205 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Peregrinação a Lourdes 2011

PEREGRINAÇÃO “RELATOS”

Um grupo de peregrinos das paróquias da Graça e da Visitação, em comemoração pelos 50 anos da formação destas paróquias, acompanhados pelo seu Pároco Sr. Padre Rui Pontes, rumou até Lourdes agradecendo à nossa Mãe do Céu pelas dádivas que lhes concedeu. A estes peregrinos juntaram-se outros grupos nomeadamente de Santana e de outros locais da nossa Ilha.

Iniciamos a nossa peregrinação em direcção até Lisboa. Logo após o almoço dirigimo-nos para Espanha visitando a cidade de Salamanca onde se destaca o Centro Histórico considerado Património da Humanidade, com a Universidade, a Catedral Nova, a Plaza Maior, pernoitando em Villadolid.

2º Dia Cidade de Burgos: Visitamos a Catedral uma das maiores catedrais de Espanha, Património Mundial da Humanidade. Partindo para o País Basco. Seguimos até Lourdes meta da nossa peregrinação, Grande Centro Católico e um dos principais Santuários Marianos do Mundo, onde participámos e vivenciámos a comovente procissão das velas.

3º Dia LOURDES: Tivemos a manhã livre para conhecermos o Santuário e participarmos nas celebrações.

Neste local tal como em Fátima, tudo é inexplicável…não se consegue dizer por palavras os nossos sentimentos: rezamos, pedimos e agradecemos. Foi com muita emoção que participamos na Eucaristia presidida pelo Sr. Padre Rui na capela da Cruz Gloriosa e alguns de nós também participaram na Via Sacra. Na parte da tarde do mesmo dia chegamos a Zaragoza e visitámos a Basílica da Senhora del Pillar, sobre o qual Nossa Senhora apareceu ao Apóstolo Santiago.

4º Dia: Visitámos o Monastério de Piedra e o famoso parque natural do Monastério. Sendo de destaque os magníficos jardins e lagos, imortalizados na obra de Paulo Coelho e assistimos a um espetáculo de aves de rapina. Seguindo para Madrid.

5ª Dia Madrid: Visita panorâmica através desta capital passando pela Gran Via, Praça de Espanha, Puerta del Sol, o Palácio do Oriente…

De tarde, entrámos em Portugal atravessando o Alentejo e seguimos até Fátima.

Mas não havia cansaço para nenhum de nós porque após o jantar, juntamo-nos e, em grupos participámos na procissão das velas.

De manhã juntámo-nos no Santuário e na Capela das Irmãs do Carmelo tendo tido o privilégio de participar na Eucaristia presidida pelo Sr. Padre Rui. Foi com lágrimas de emoção que nos despedimos daquele lugar que certamente marcou muitos de nós.

Após a visita panorâmica sobre Lisboa, ainda tivemos tempo de nos deliciar com uns Pastéis de Belém. De seguida rumamos em direção ao aeroporto com destino ao Funchal.

Obrigada Sr. Padre Rui por nos acompanhar e nos proporcionar estes grandes momentos de oração e de união que certamente ficarão marcados nas nossas vidas.

Page 2: Peregrinação a Lourdes 2011