papelaria corgraf 2015

3
BRIEFING: SOLUÇÃO: RESULTADOS: A nova papelaria é um grande sucesso e consegue conectar a Corgraf com a nova geração de profissionais. Apenas 30 dias depois de começarem a distribuição de materiais e propostas utilizando o envelope tangram e os outros itens, as vendas cresceram em 34%. Além disso, a papelaria comunicou de forma impactante a nova identidade da marca. A Corgraf, indústria gráfica com 25 anos de história, passava por um novo momento no mercado, adquirindo novos maquinários e buscando novos clientes, como grandes agencias de comunicação e escritórios de design. Para esse momento, a papelaria de 1998 precisava ser redesenhada visando conectar a marca à geração do milênio, grande maioria nos negócios de comunicação e design atualmente. A saída óbvia seria criar um visual digital e tecnológico, mas fizemos o contrário, e criamos uma identidade alegre, e com isso construímos uma papelaria totalmente interativa. As peças desconectam os jovens profissionais de suas telas forçando a interação física, estimulando as sensações que só se tem na vida real. PAPELARIA CORGRAF

Upload: joaquin-presas

Post on 17-Feb-2017

317 views

Category:

Design


0 download

TRANSCRIPT

BRIEFING: SOLUÇÃO: RESULTADOS:A nova papelaria é um grande sucesso e consegue conectar a Corgraf com a nova geração de profissionais. Apenas 30 dias depois de começarem a distribuição de materiais e propostas utilizando o envelope tangram e os outros itens, as vendas cresceram em 34%. Além disso, a papelaria comunicou de forma impactante a nova identidade da marca.

A Corgraf, indústria gráfica com 25 anos de história, passava por um novo momento no mercado, adquirindo novos maquinários e buscando novos clientes, como grandes agencias de comunicação e escritórios de design. Para esse momento, a papelaria de 1998 precisava ser redesenhada visando conectar a marca à geração do milênio, grande maioria nos negócios de comunicação e design atualmente.

A saída óbvia seria criar um visual digital e tecnológico, mas fizemos o contrário, e criamos uma identidade alegre, e com isso construímos uma papelaria totalmente interativa. As peças desconectam os jovens profissionais de suas telas forçando a interação física, estimulando as sensações que só se tem na vida real.

PAPELARIA CORGRAF

Pasta Aberta

Pasta Verso

Pasta Frente

Envelope Ofício

Envelopes Grande em formato de

Tangram

Cartão de Visitas Contínuo

com 4 Faces

Envelope Grande Frente Envelope Grande Verso

Timbrado Frente

Timbrado Verso Magenta

Timbrado Verso Amarelo

Abertura do Envelope Grande Tangram

Abertura do Cartão de Visitas Contínuo