os - sesmt tÉcnico de seguranÇa

3
FUNDAÇÃO LUVERDENSE DE SAÚDE HOSPITAL SÃO LUCAS SESMT ORDEN DE SERVIÇO DISPOSTO NA NR 1 Pela presente Ordem de Serviço objetivamos informar os trabalhadores que executam suas atividades laborais nesse setor, conforme estabelece a NR-1, item 1.7, sobre as condições de segurança e saúde, bem como aos riscos aos quais estão expostos, como medida preventiva e tendo como parâmetro os agentes físicos, químicos, e biológicos citados na NR 9 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (Lei nº 6514 de 22/12/1977, Portaria nº 3214 de 08/06/1978), bem como os procedimentos de aplicação da NR 6 - Equipamento de Proteção Individual – EPI, NR 17 – Ergonomia, de forma a padronizar comportamentos para prevenir acidentes e/ou doenças ocupacionais. Nome: Código: CBO: 3516-05 Setor: SESMT Função: Técnico de Segurança do Trabalho ATIVIDADES Suas atividades consistem em elaborar e participar da implantação da politica de segurança e de saúde da instituição conforme a legislação vigente; realiza auditorias nos setores; identifica variáveis de possíveis fatores desencadeadores de doenças ocupacionais; atua na prevenção de acidentes. Desenvolve campanhas educativas visando a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais; participa da adoção de tecnologia e processos de trabalho; gerencia documentações pertinentes a área; investiga acidentes de trabalho, recomendando medidas de prevenção e controle. RISCO E AVALIAÇÃO Físico: Ruído – 64,4 dB calor (IBUTG) de 19,8º C. Químico: Inexistente na função. Biológico: A identificação de riscos biológicos consta no Anexo I do PPRA em acordo com a NR 32. Ergonômico: Inexistente na função. Acidentes: Lesão de membros e risco de quedas.

Upload: tst-fabricio-de-jesus

Post on 30-Dec-2015

9 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: OS - SESMT TÉCNICO DE SEGURANÇA

FUNDAÇÃO LUVERDENSE DE SAÚDEHOSPITAL SÃO LUCAS

SESMTORDEN DE SERVIÇO DISPOSTO NA NR 1

Pela presente Ordem de Serviço objetivamos informar os trabalhadores que executam suas atividades laborais nesse setor, conforme estabelece a NR-1, item 1.7, sobre as condições de segurança e saúde, bem como aos riscos aos quais estão expostos, como medida preventiva e tendo como parâmetro os agentes físicos, químicos, e biológicos citados na NR 9 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (Lei nº 6514 de 22/12/1977, Portaria nº 3214 de 08/06/1978), bem como os procedimentos de aplicação da NR 6 - Equipamento de Proteção Individual – EPI, NR 17 – Ergonomia, de forma a padronizar comportamentos para prevenir acidentes e/ou doenças ocupacionais.

Nome: Código: CBO: 3516-05Setor: SESMT Função: Técnico de Segurança do Trabalho

ATIVIDADES

Suas atividades consistem em elaborar e participar da implantação da politica de segurança e de saúde da instituição conforme a legislação vigente; realiza auditorias nos setores; identifica variáveis de possíveis fatores desencadeadores de doenças ocupacionais; atua na prevenção de acidentes. Desenvolve campanhas educativas visando a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais; participa da adoção de tecnologia e processos de trabalho; gerencia documentações pertinentes a área; investiga acidentes de trabalho, recomendando medidas de prevenção e controle.

RISCO E AVALIAÇÃO

Físico: Ruído – 64,4 dB calor (IBUTG) de 19,8º C. Químico: Inexistente na função. Biológico: A identificação de riscos biológicos consta no Anexo I do PPRA em acordo

com a NR 32. Ergonômico: Inexistente na função. Acidentes: Lesão de membros e risco de quedas.

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) NECESSÁRIOS E/OU UTILIZADOS

A critério do Técnico de Segurança do Trabalho, Obs: dar exemplo para poder cobrar .

MEDIDAS PREVENTIVAS PARA OS RISCOS AMBIENTAIS

Uso correto de EPIs (Mascara respiratória, Óculos de segurança, Luva nitrílica e Bota de PVC);

Treinamento para execução das tarefas; Preenchimento da APR Curso de NR 10, Básico e Suplementar; Correção das posturas de trabalho.

Page 2: OS - SESMT TÉCNICO DE SEGURANÇA

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Use seus EPIs apenas para a finalidade a que se destinam e mantenha-os sob sua guarda e conservação;

Observe atentamente o meio ambiente de trabalho ao circular no hospital, e corrija as condições, inseguras encontradas, imediatamente;

Informe com urgência ao SESMT ou seu supervisor, qualquer irregularidade ou mau funcionamento do equipamento;

Verifique as condições gerais das ferramentas manuais e elétricas antes de usá-las; Faça manutenção preventiva nas ferramentas de trabalho e comunique qualquer

alteração nas ferramentas elétricas; Não improvise extensões elétricas, e nem conserte equipamentos elétricos defeituosos.

Chame o eletricista para tal atividade.

TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

Recebi treinamento de segurança e saúde no trabalho, bem com todos os equipamentos de proteção individual para neutralizar e ou minimizar as ações dos agentes nocivos presentes no meu ambiente de trabalho.Serei cobrado, conforme ampara legal, com relação ao uso destes equipamentos e estou ciente de que a não utilização é passível de Sansões Legais.

Lucas do Rio Verde, ____ de _______________ de ______

____________________________ Assinatura do Colaborador