olho vivo 450 jan-2017 -...

6
Janeiro de 2017 Ano XX 450 Vamos todos e todas à próxima Assembleia Geral com mobilização e disposição de luta redobrada! Campanha Salarial 2017 Além de nos oferecer a migalha de 4,5% como reajuste salarial, rejeitada na Assem- bleia Geral do dia 22/12, alguns patrões es- tão chorando nas redes sociais e implorando aos vigilantes que aceitem até reajuste zero. Já conhecemos essas lágrimas de crocodilo e sabemos que elas são mais falsas que nota de 3 reais. Eles se esquecem que usufruíram de grandes lucros em passado bem recente, se esquecem também que ajudaram a cons- truir essa crise políca, social e econômica e que ainda possuem muita gordura em seus lucros. Portanto, vamos ignorar as mensagens e a choradeira nas redes sociais e nos concen- trar no que é importante, a nossa luta para avançar em nossas conquistas e arrancar um reajuste decente. Toda a categoria está convocada para a próxima Assembleia Geral, que será decisiva para os rumos da nossa Campanha Salarial. Chamem os colegas e venham com muita disposição para defender a nossa Pauta de Reivindicações. Por unanimidade, a Assembleia dos Vigilantes do DF rejeitou a proposta patronal Reajuste abaixo da inflação? Nem pensar ! Análise da proposta patronal, se houver, ou definição dos rumos da nossa Campanha Salarial Estacionamento do CONIC (em frente à Casa do Chocolate) 26/01 - Quinta Feira 19 h 30 min Assembleia Geral

Upload: vanlien

Post on 11-Nov-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Janeiro de 2017 Ano XX Nº 450

Vamos todos e todas à próxima Assembleia Geral com mobilização

e disposição de luta redobrada!

Campanha Salarial 2017

Além de nos oferecer a migalha de 4,5% como reajuste salarial, rejeitada na Assem-bleia Geral do dia 22/12, alguns patrões es-tão chorando nas redes sociais e implorando aos vigilantes que aceitem até reajuste zero. Já conhecemos essas lágrimas de crocodilo e sabemos que elas são mais falsas que nota de 3 reais. Eles se esquecem que usufruíram de grandes lucros em passado bem recente, se esquecem também que ajudaram a cons-truir essa crise políti ca, social e econômica e que ainda possuem muita gordura em seus lucros.

Portanto, vamos ignorar as mensagens e a choradeira nas redes sociais e nos concen-trar no que é importante, a nossa luta para avançar em nossas conquistas e arrancar um reajuste decente.

Toda a categoria está convocada para a próxima Assembleia Geral, que será decisiva para os rumos da nossa Campanha Salarial. Chamem os colegas e venham com muita disposição para defender a nossa Pauta de Reivindicações.

Por unanimidade, a Assembleia dos Vigilantes do DF rejeitou a proposta patronal

Reajuste abaixo da inflação?Nem pensar!

Análise da proposta patronal, se houver, ou definição dos rumos da nossa Campanha Salarial

Estacionamento do CONIC(em frente à Casa do Chocolate)

26/01 - Quinta Feira19h30min

Assembleia Geral

A Câmara dos Deputados apro-vou o texto final do Estatuto da Segu-rança Privada (PL 4.238/2012). O PL regulamenta a profissão de vigilante e estabelece atribuições e compe-tências aos profissionais da área. O texto também prevê um regramento específico para a segurança de insti-tuições financeiras.

Entre os pontos positivos des-tacados no texto aprovado estão: a ampliação da área de atuação dos vigilantes; geração de empregos; va-lorização da profissão realizando o

combate à troca ou uso de vigilantes como vigias e porteiros; empresas ficam obrigadas a constituírem re-serva de capital (combate ao calote) entre outros.

Por outro lado, o que frustrou a categoria são propostas referentes ao piso da categoria. A proposta ori-ginal previa Piso Nacional atualizado no valor de 3 mil que não foi manti-da. Além disso, o texto não avança o suficiente para melhorar a proteção e segurança para o vigilante, inclusi-ve no porte de arma.

Nas últimas semanas a CNTV fez uma grande mobilização na Câmara junto ao Relator da Comissão Especial e tem lutado para garantir avanços.

O texto segue agora para o Se-nado, onde poderão ser feitas algu-mas supressões, não podendo sofrer alterações para não retornar à Câ-mara. Do Senado, se aprovado, vai à sanção presidencial para transfor-mar-se definitivamente em lei.

A CNTV e Sindicatos de luta es-tão atentos e atuantes para defen-der todos vigilantes. Exemplo disso é

que a Confederação esteve presente em diversas audiências, reuniões, debates e encontros com Deputados na Câmara e nos Estados. Recomen-da-se que toda categoria estude e participe dos debates sobre a pro-posta.

“Se a atual lei já regula a nossa atividade por 33 anos, este texto po-derá regular nossa vida e profissão por mais 50 anos. O momento é de fazer historia”, conclama o presiden-te da CNTV, José Boaventura Santos.

Fonte: CNTV

Estatuto da Segurança Privada Mais uma Etapa Cumprida

Valeu Chico Vigilante!Assaltos e explosões de caixas eletrônicos,

uma farra que tomou conta do País, em 2016, não vai encontrar campo fértil no Distrito Federal, em 2017. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) sancionou no dia 29 de dezembro de 2016 a lei nº 5.799 de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT) que obriga a contratação de vigilância armada 24 horas em agências bancárias e cooperativas de crédito. Agora, todas as unidades bancárias do DF passarão a ter vigilância ininterrupta inclusive aos finais de semana e feriados.

A nova lei garante aos vigilantes permane-cerem no interior das agências, em local segu-ro. Também obriga a instalação de um “botão de pânico” e telefone para rápido acionamen-to da polícia, em caso de ocorrências.

O projeto de Chico Vigilante sofreu forte pressão da Federação Brasileira de Bancos (Fe-braban), contrária à criação de novas despesas com agentes de segurança nas unidades ban-cárias do País, embora o setor tenha lucrado, apenas no primeiro semestre de 2016, cerca

de 26 bilhões de reais.“Esse é um projeto que vai dar seguran-

ça à população, gerar centenas de empregos para vigilantes e não vai fazer nem ‘cosquinha’ nos lucros dos bancos”, afirma o deputado.

AgradecimentoO Sindicato dos Vigilantes agradece

ao deputado Chico Vigilante por mais um projeto que beneficia a categoria e que criará muitos postos de trabalho em todo o DF. O projeto já é lei, pois foi sanciona-do pelo governador Rollemberg e chega em boa hora, pois hoje vivemos uma crise no setor com muitas demissões.

O Sindicato teve importante partici-pação na aprovação do projeto, sempre presente nas discussões e sempre co-brando para que os demais parlamenta-res aprovassem a matéria.

Com a vigilância 24 horas nos bancos, haverá, além de mais empregos no setor, mais segurança para a população.

Projeto que estabelece vigilância 24h em bancos é aprovado e sancionado!

2 | | OlhO ViVO | | nº 450

Nos meses de outubro e novembro/2016, os vigilantes das empresas Brasília, Confe-deral, Ipanema e no mês de ja-neiro/2017 os da Brasília e da Ipanema que prestam serviço à Secretaria de Saúde do DF (no mês de novembro, tam-bém os que prestam serviço à Secretaria de Educação do DF) não receberam seus salários no quinto dia úti l, obrigando o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) chamar esses trabalhadores para a paralisação.

Com as paralisações, hou-ve uma grande repercussão na imprensa local, pois os postos de segurança privada de hos-

pitais, centros de saúde e upas estão entre os mais vulnerá-veis sem a presença do vigi-lante, com riscos à integridade fí sica de médicos, pacientes e demais funcionários, além do risco ao patrimônio dessas unidades. Ocorreram até ca-sos de fuga de pacientes.

A imensa maioria dos vigi-lantes das unidades de saúde e das escolas aderiram às pa-ralisações.

Esta é a incrível capacida-de de luta e mobilização da categoria e a maior demons-tração de que os vigilantes são extremamente necessários para o bom funcionamento de hospitais, upas e postos de

saúde e escolas.O Sindicato agradece

imensamente aos bravos com-panheiros, companheiras e ao Deputado Chico Vigilante que foram à luta, juntamente com o seu Sindicato, para defen-der seus direitos. É assim que a coisa funciona: na mobiliza-ção, unidade e coragem.

Os poucos que deixaram de lutar e que também receberam seus salários, agradeçam aos seus corajosos(as) colegas de trabalho, e se inspirem em quem luta e defende o que é justo. Esperamos que na próxima, estejam todos juntos e com adesão de 100%.

Desde o dia 27/10 a Em-presa Global vinha aplicando aviso prévio em vários vigilan-tes, inclusive em vigilantes an-ti gos, alguns com mais de 20 anos de serviço e prestes a se aposentar.

De imediato, a direção do Sindicato procurou a dire-ção da Empresa para negociar uma saída para essa situação afl iti va e no dia 31/10, conse-guimos nos reunir com o dono da Global, Senhor Patrocínio e, após muitas argumentações, ele se mostrou sensibilizado e rasgou todos os avisos. Os vigi-lantes que já estavam de aviso e ti veram a situação reverti da,

já podem assumir seus postos no DETRAN.

O Senhor Patrocínio tam-bém afi rmou que não vai mais mexer em nenhum contrato sem antes conversar com o Sindicato dos Vigilantes.

Graças à agilidade do Sin-dicato em buscar uma solução o quanto antes, conseguimos reverter as demissões, para alívio dos trabalhadores, man-tendo assim o emprego desses pais e mães de família.

Vale ressaltar que um dos mais jovens vigilantes atuando na profi ssão, fez questão de afi rmar que, dentre inúmeras situações que já viveu profi s-

sionalmente, nunca havia visto tanta rapidez e compromisso para resolver um problema em favor dos trabalhadores, como viu através do Sindicato dos Vigilantes do DF. Diante dessa fala, o vice-presidente, Paulo Quadros, afi rmou aos presen-tes que o Sindicato sempre atuou buscando o melhor para a categoria, pois é o legíti mo representante dos trabalhado-res de segurança privada do DF, trabalhando diariamente para garanti r o emprego e a manutenção e ampliação das conquistas.

A União faz a Força

EmpregosGarantidos

Demissões de vigilantes continuam acontecendo

Apesar da nossa luta e esforço, sempre con-tando com os apoios da deputada Erika Kokay e do deputado Chico Vigilante, as demissões conti -nuam acontecendo no GDF e no Governo Fede-ral. Com muita negociação, algumas demissões são reverti das, como as da Global, já outras, in-felizmente, não.

Tanto o governo local, quanto o nacional pre-ferem expor a vida e o patrimônio a sérios riscos, diante da escalada da violência, a buscar uma so-lução que possa manter os postos de serviço.

Estamos muito preocupados com essa situ-ação e lutando diariamente para reverter as de-missões.

Sindicato garante a manutenção do emprego de Vigilantes que prestam serviço no Detran pela Global

Paralisações em praticamente todas as unidades de saúde e várias esco-las do DF garantiram o pagamento dos Vigilantes

Parou, pagou! Por 3 vezes empresas e GDF arrumam dinheiro rapidinho para pagar os vigilantes.

nº 450 | | OlhO ViVO | | 3

Sindicato organiza espaço para atendimento especial às

Vigilantes Mulheres

Respeito às Mulheres!Sindesv-DF faz ato de repúdio a assédio moral e sexual na Agência Nacional de Águas

Elogio aos dentistas do SINDESV-DF

No dia 23 de agosto de 2016 aconteceu uma reunião na sede da CNTV, organizada pela diretora do SINDESV-DF e também Secretária de Assun-tos para as Mulheres da Confe-deração Nacional dos Vigilan-tes, Elenilde Ilorca, contando com a participação das demais diretoras do Sindicato e que teve como objetivo discutir as-suntos específicos e de interes-se das mulheres vigilantes.

Dentre os pontos aborda-

dos, está o de fortalecer a luta das mulheres em questões es-pecíficas a fim de atender suas necessidades em seus locais de trabalho. Assim, foi criado o Co-letivo de Diretoras do SINDESV-DF que passará a atender as vi-gilantes buscando a solução para problemas em seus locais de tra-balho, dando o apoio necessário e orientações.

Em conversa com a direção do Sindicato, o Coletivo de Mu-lheres conquistou um espaço

próprio e nesta sala passarão a atender as vigilantes. Convi-damos todas as companheiras para conhecer esse novo espa-ço das vigilantes da categoria, lembrando que sempre que nos procurarem para desabafar, buscar solução para um pro-blema ou outro assunto, serão atendidas por uma diretora.

Mais informações, ligue para a diretora Elenilde Iloca – Telefone: 99932-0921

O Vigilante Ailton Gomes usou o consul-tório odontológico do SINDESV-DF para fazer procedimentos e ficou muito satisfeito com a qualidade dos serviços prestados. Além disso, ele agradece ao profissionalismo de todos os dentistas e auxiliares, que também são mui-to afetivos e tratam muito bem os pacientes. Ailton recomenda esse serviço oferecido pelo SINDESV-DF aos colegas da categoria.

Assim, segundo Ailton, o tratamento fica mais fácil e com os dentes em dia, o sorriso é certo.

As trabalhadoras que prestam ser-viço na Agência Nacional de Água pela empresa Ágil Segurança vinham sofren-do assédio moral e sexual, causando grandes transtornos às vítimas dessa violência. Em resposta o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF) realizou um ato de repúdio na manhã do dia 21 de novembro em frente à sede do ór-gão, no Setor Policial Sul.

Diretores da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), do Sindesv-DF, da CUT Brasília, Sindserviços, Sindlurb, Sin-dicato dos Condutores de Auto Escola e Sindbombeiros estiveram no local para apoiar as vítimas e denunciar a prática à população e funcionários da ANA.

O caso chegou ao Sindesv-DF na se-mana anterior. No dia 17/11, a entida-de enviou ofício à ANA, Ágil Segurança e ao Ministério Público. No dia seguinte o assediador já foi retirado do local, con-forme exigência do Sindicato.

Segundo a diretora do Sindicato e secretária de Assuntos de Mulheres da CNTV, Elenilde Ilorca, o ato serviu para deixar claro que esse tipo de prática

não será aceito.“Mesmo que o assediador já tenha

saído decidimos manter o ato para de-nunciar o assédio moral e sexual. É inad-missível que ainda exista assédio moral e sexual nos locais de trabalho. Vamos continuar denunciando, qualquer que seja a empresa e o órgão. Não vamos ficar calados diante de tamanhos abu-sos”, assegurou Elenilde.

O deputado distrital Chico Vigilan-te (PT/DF) divulgou uma nota sobre o caso. “Repudio com veemência esse tipo de violência praticada por pessoas que se prevalecem de posições de chefia para abusarem moral e sexualmente de mulheres nos órgãos públicos”, escre-veu o parlamentar.

“Casos assim são inaceitáveis em uma sociedade pretensamente demo-crática e justa, como a brasileira. Infor-mo, ainda, que irei encaminhar essa de-núncia gravíssima à Delegacia Especial de Apoio à Mulher para que seja apura-do com o rigor”, continuou o deputado.

4 | | OlhO ViVO | | nº 450

Saudade!LUCAS MATOS FERREIRA LIMA

Nasceu em 25/06/1988 e faleceu em 09/06/2016. Era casado com Helâi-ne Lima Matos e deixa saudades nos parentes e amigos.“Uma semente não morre jamais, será transformada em frutos de paz. Assim é a vida do crente � el, plantada na terra, ressurge nos céus”.

CÍCERO FERREIRA DA SILVANasceu em 02/06/1954 e faleceu em 05/11/16. Agente de Segurança Pesso-al, era muito querido por todos que o conheciam, deixa esposa e 2 � lhas, pa-rentes e amigos com muitas saudades. “Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”.

MOZART FERREIRA DA COSTANasceu em 25/08/1947 e faleceu em 07/09/2016. Vigilante muito querido por todos que o conheciam. “Deixa no coração de cada um de nós uma lembrança viva de um grande amor que jamais será esquecido!”

DALVA ALVESDalva Alves, ex-diretora do Sindica-to dos Bancários de Brasília, falecida no dia 22/10/2016, vítima de com-plicações pós-cirurgia.Dalva era uma grande militante e estava sempre na luta em defesa da categoria dos bancários, demais tra-balhadores e engajada na luta por

avanços para as mulheres.

KÁSSIO ENRIQUE RIBEIRO DE SOUZAConhecido por amigos como Kadu, o vigilante Kássio Enrique foi bru-talmente assassinado aos 26 anos de idade, enquanto trabalhava em uma casa de festa no Gama, na madruga-da do dia 23/10/2016 por um PM-GO embriagado.Kássio deixa esposa grávida e uma � lha de 2 anos.

O Sindesv-DF presta seu apoio e solidariedade à família do vigilante, bem como manifesta total repúdio a esse assassino que, de forma cruel e covarde, tirou a vida de um jovem pai de família de apenas 26 anos.

O Sindicato dos Vigilantes do DF manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento desses Vigilantes e se

solidariza com seus amigos e familiares, rogando a Deus que os conforte nesse momento de profunda dor.

Em 2017, continuaremos cuidando dos seus olhos

A Clínica de Olhos Teixeira Pinto, localizada no Conic - Ed. Eldorado sala 306 realiza CONSULTAS, EXAMES e CIRURGIAS Oftalmológicas, e

atenderemos o plano de saúde UNIMED Manaus nas unidades do Conic e de Taguatinga. Ligue 3323-1014 e 3356-7649

Brasfort quer dar Calote nos Vigilantes!

Empresa apela com vários recursos para

não pagar o que deve aos vigilantes!

Desde 2014 que tramita uma ação na Justi ça impetrada pelo Sindicato dos Vigi-lantes do DF (Sindesv-DF) para a empresa Brasfort pagar a diferença do Adicional de Risco de Vida sobre as Férias e o 13º Salá-rio dos vigilantes.

A Justi ça do Trabalho já se pronunciou e deu ganho de causa para os vigilantes, mas a Brasfort vem apresentando vários recursos para adiar o pagamento ou até mesmo para que a Justi ça mude de pare-cer sobre uma causa já ganha.

Veja breve síntese:Processo nº 187/2014 - 4ª Vara do Tri-bunal Regional Trabalho (TRT) da 10ª Região relati vo ao pagamento do risco de vida sobre férias e 13º salário.

1 – O processo supracitado foi julga-do procedente na primeira instância e houve recurso da empresa para o TRT;

2 – O TRT manteve a decisão da pri-meira instância, entendendo ser o pleito procedente;

3 – A Empresa apresentou recurso de revista para o Tribunal Superior do Tra-balho (TST), mas o presidente do TRT não recebeu esse recurso;

4 – A Brasfort então entrou com agra-vo de instrumento contra a decisão do presidente do TRT;

5 – Já no TST, a ministra relatora con-fi rmou a decisão do presidente do TRT e negou seguimento ao recurso;

6 – A Empresa entrou com agravo regimental contra a decisão da relatora do processo no TST, e até o momento estamos esperando o julgamento desse agravo.

É assim que agem os empresários, em sua grande maioria, sempre tentando ti rar direitos de seus empregados e neste caso não poderia ser diferente, fi cando claro quem é que realmente defende os interesses dos trabalhadores, ou seja, o Sindicato dos Vigilantes e o deputado Chico Vigilante.

nº 450 | | OlhO ViVO | | 5

Sindicato dos Vigilantes do Distrito FederalExpediente: OlhO ViVO é o informati vo do Sindicato dos

Vigilantes do Distrito Federal (SINDESV-DF) Endereço: SDS - Ed. Venâncio IV - Loja 74 - Térreo - Brasília-DF | Telefones: (61) 3224-2052 / 3224-2107 - Fax: 3322-9139 | Site: www.sindesvdf.com.br | Email: [email protected] |Facebook: Sindicato Dos Vigilantes Do Df | Responsável pelo jornal: A Diretoria | Jornalista: Walkiria Simões - Reg. 1568 | Diagramação: Damião Alves | Fotos: Felix Pereira e Gilvan Ferreira | Impressão: Gráfi ca Certa - (61) 3399-3399

Coberturas conforme rol de procedimentos da ANS: Internações, Cirurgias, Consultas e ExamesAmbulatorial + Hospitalar com obstetríciaQuarto Enfermaria: R$ 220,00Quarto Privati vo: R$ 265,00 Somente o empregado ti tular terá o desconto de R$ 130,00Quarto Enfermaria: R$ 220,00 – R$ 130,00 = R$ 90,00Quarto Privati vo: R$ 265,00 – R$ 130,00 = R$ 135,00

Principais CredenciadosHospital Alvorada Asa Sul 3442-9200Hospital Maternidade Brasília Sudoeste 3315-1000Hospital São Francisco Ceilândia 3378-9000Pronto Socorro das Fraturas Ceilândia 3471-8181Hospital Santa Marta Taguati nga 3451-3000HUB - Hospital Urológico de Brasília Asa Sul 3345-9300Laboratórios Exame (anti go Pasteur) Todos 4004-3883Laboratórios Santa Paula Todos 3223-5658

Canais de Comunicaçãoa) Unimed Manaus - 24h: 0800-702-9088;b) Posto de atendimento no SINDESV - (61) 3322-2233 ou 3322-4002

Documentação necessária (CÓPIAS E ORIGINAIS)Titular: RG, CPF, Comprovante Residência, Contra-Cheque/Carteira de

Trabalho (pág. da foto, pág. qualifi cação civil e pág. do contrato de trabalho) carta de fi liação ao SINDESV-DF, Cartão Nacional do SUS.

Dependentes:Esposa/Marido: RG, CPF, Certi dão de Casamento ou Declaração de

Convívio Marital (União Estável) e Cartão Nacional do SUS;Filhos menores de 18 anos: Certi dão de Nascimento e

Cartão Nacional do SUS;Filhos maiores de 18 anos cursando Faculdade até 24 anos:

RG, CPF, Cartão Nacional do SUS e Declaração da Faculdade.

Canal de atendimento 24h:

Manaus - 0800-702-9088

MANAUS

O Sindicato informa que desde o dia 01/11/2016 a opera-dora do plano de saúde dos Vigilantes é a Unimed Manaus sob o código 0079, com uti lização da rede de intercâmbio Central Nacional Unimed. As carteirinhas estão disponíveis na Sede do Sindicato, sala 108.• O atendimento presencial da Unimed Manaus intercâm-

bio é no SGAS 915, Edifí cio Advance, salas 1, 2, 10 e 12 - Asa Sul - Brasília.

• O atendimento 24h ao benefi ciário direto com a Unimed Manaus é pelo canal 0800-702-9088

Vigilante que Faz

Luiz Carlos Ex-atleta pro� ssional de futebol e Vigi-lante desde 1999, Luiz Carlos dos San-tos Silva desenvolve um trabalho social chamado Estrelinha do Sul no Gama desde 2001, ajudando crianças e adoles-centes na formação cidadã e de possíveis atletas pro� ssionais por meio do futebol.

Luiz Carlos é Vigilante que Faz.

Contato para ajuda: 98448-3872

O Vigilante Cledison Gomes de Lima (Keké) promove todo ano de maneira vo-luntária, o evento Rua de Lazer Pintando o “7” sempre no domingo após o dia 12 de outubro, que visa proporcionar muita diversão à criançada com atrações como roda de capoeira, gincanas, cama elástica, brinquedos in� áveis, pintura de rosto, etc.

Cledison é Vigilante que faz

Contato para ajuda: 98557-3249

Cledison Gomes (Keké)

O Vigilante Ribamar Xavier, professor de Jiu-Jitsu, vendo a falta de orientação, do desca-so da sociedade e do poder público e aplicando seu imenso conhecimento nas artes maciais, des-cruzou os braços e criou o Projeto Tiago Brito (nome em homenagem a seu aluno falecido em aci-dente de carro) para, juntamente com o também

Vigilante Ricardo de Jesus Marques, mudar o futuro de centenas de crian-ças e jovens de Brazlândia tirando-as da criminalidade.

Ribamar (Jiu-Jitsu) e Ricardo Baiano são Vigilantes que Faz

Contato para ajuda: 98545-2313

Ribamar (Jiu-Jitsu) e Ricardo Baiano

As belas Kleia Paiva e Ales-sandra Alves dos Santos, além de modelos plus size e Vigi-lantes, também são mulheres compromissadas com o social e participam ativamente de campanhas de conscientização da sociedade como o “Outubro Rosa” de combate ao câncer de mama e o “Novembro Azul” de combate ao câncer de próstata.

Kleia e Alessandra

Por isso, Kleia e Alessandra são Vigilantes que Faz

6 | | OlhO ViVO | | nº 450