o cego que não era bobo

1
Foi ate a casa do vizinho e contou-lhe um segredo : _ meu vizinho ,fiz um pacto com uma alma boa . -Uma alma? _É meu vizinho. _Que pacto é esse? Ela me sugeriu que eu guardasse 50 moedas no meu quintal, passado algum tempo eu poderia leva-las ate a porta do cemitério e do lado enterrar . Depois de uma semana esse dinheiro dobraria de valor. _Nossa é verdade? _sim,é verdade,mas eu tenho um problemão! _Fui procurar esse dinheiro e ele sumiu, o pior de tudo é que alma me avisou que o pacto seria nosso e se alguém pegasse esse dinheiro ficaria cego como eu. O vizinho apavorado esperou o cego embora e ficou pensando qual seria o momento certo para devolver o dinheiro ,resolveu levar o dinheiro durante a madrugada no lugar onde havia tirado. No meio da madrugada foi ate o quintal, cavando o buraco para devolver o dinheiro, ouviu uma voz dizendo: -seu miseráaaavel você pegou o que não lhe pertence,se não quiser ficar cego como seu vizinho que é amaldiçoado por mim, deixe o que pegou e também as suas calças. O vizinho nem cogitou ,saiu correndo sem calças e com o bumbum de fora,porque cueca não usava.

Upload: paulo-damaceno

Post on 21-Dec-2015

1.302 views

Category:

Documents


21 download

TRANSCRIPT

Page 1: o Cego Que Não Era Bobo

Foi ate a casa do vizinho e contou-lhe um segredo :

_ meu vizinho ,fiz um pacto com uma alma boa .

-Uma alma?

_É meu vizinho.

_Que pacto é esse?

Ela me sugeriu que eu guardasse 50 moedas no meu quintal, passado algum tempo eu poderia leva-las ate a porta do cemitério e do lado enterrar . Depois de uma semana esse dinheiro dobraria de valor.

_Nossa é verdade?

_sim,é verdade,mas eu tenho um problemão!

_Fui procurar esse dinheiro e ele sumiu, o pior de tudo é que alma me avisou que o pacto seria nosso e se alguém pegasse esse dinheiro ficaria cego como eu.

O vizinho apavorado esperou o cego embora e ficou pensando qual seria o momento certo para devolver o dinheiro ,resolveu levar o dinheiro durante a madrugada no lugar onde havia tirado.

No meio da madrugada foi ate o quintal, cavando o buraco para devolver o dinheiro, ouviu uma voz dizendo:

-seu miseráaaavel você pegou o que não lhe pertence,se não quiser ficar cego como seu vizinho que é amaldiçoado por mim, deixe o que pegou e também as suas calças.

O vizinho nem cogitou ,saiu correndo sem calças e com o bumbum de fora,porque cueca não usava.