nº 9 - setembro 2014 “filho meu guarda o mandamento do teu ... · as tarefas domésticas, a...

1
“Filho meu guarda o mandamento do teu pai, e não deixes a lei da tua mãe.” Provérbios 6:20 Conta-se a história de três mulheres que foram até um poço para buscar água. Ali, junto do poço, um velhinho escutava o que as mulheres conversavam. Uma delas disse: - O meu filho é o mais ágil e rápido de todos os alunos na escola. Com toda a certeza, ele será um grande atleta e desportista. Vai ganhar muitas medalhas e dinheiro. Vai ficar rico com o desporto. Então, outra mãe respondeu: - O meu filho tem a voz mais melodiosa de todos os alunos da escola. Será um grande cantor. Vai gravar muitos discos. Ele também vai ganhar muito dinheiro e ficar rico. E, por último, disse, bem baixinho, a terceira mulher: - O meu filho não faz nada de especial. Depois desta conversa, cada mulher pegou nos seus baldes com água para voltar a casa. Nesse instante, vieram a correr ao seu encontro os três filhos. O primeiro fazia pi- ruetas, uma atrás da outra. O segundo cantava como um sabiá. O terceiro, porém, pegou no pesado balde da sua mãe e o levou para casa. Foi então que a primeira mulher viu o velhinho e lhe perguntou, esperando um elogio: - O que o senhor achou dos nossos filhos? Este admirado, respondeu: - Seus filhos? Eu só vi um filho! Foi aquele que pegou no balde pesado da sua mãe e o levou para casa. Querida irmã, mulher e mãe. O Senhor confiou em vós um grande desafio da educação de crianças e jovens, para serem preparados para a eternidade, e também para saberem lidar com a vida enquanto aqui estivermos nesta terra. Não lhes coloquem apenas o ensino dos livros nas mãos, mas preparai-os para todas as tarefas domésticas, a realidade da vida, e o desenvolvimento dos seus dons espiritu- ais. Eles serão a vossa âncora e proteção na idade dos cabelinhos brancos. O nosso gran- dioso Deus vos instrua e dê sabedoria, com toda a coragem e ânimo na vossa missão de mulheres – mães, até à vinda de Jesus. Sandra Ferreira – Pastora da IASD de Guimarães Assistente no Distrito de Braga 9 - Setembro 2014

Upload: ngoduong

Post on 13-Dec-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

“Filho meu guarda o mandamento do teu pai, e não deixes a lei da tua mãe.” Provérbios 6:20

Conta-se a história de três mulheres que foram até um poço para buscar água. Ali, junto do poço, um velhinho escutava o que as mulheres conversavam. Uma delas disse:

- O meu filho é o mais ágil e rápido de todos os alunos na escola. Com toda a certeza, ele será um grande atleta e desportista. Vai ganhar muitas medalhas e dinheiro. Vai ficar rico com o desporto.

Então, outra mãe respondeu:- O meu filho tem a voz mais melodiosa de todos os alunos da escola. Será um grande

cantor. Vai gravar muitos discos. Ele também vai ganhar muito dinheiro e ficar rico.E, por último, disse, bem baixinho, a terceira mulher:- O meu filho não faz nada de especial.Depois desta conversa, cada mulher pegou nos seus baldes com água para voltar a

casa. Nesse instante, vieram a correr ao seu encontro os três filhos. O primeiro fazia pi-ruetas, uma atrás da outra. O segundo cantava como um sabiá. O terceiro, porém, pegou no pesado balde da sua mãe e o levou para casa. Foi então que a primeira mulher viu o velhinho e lhe perguntou, esperando um elogio:

- O que o senhor achou dos nossos filhos?Este admirado, respondeu:- Seus filhos? Eu só vi um filho! Foi aquele que pegou no balde pesado da sua mãe e

o levou para casa.Querida irmã, mulher e mãe. O Senhor confiou em vós um grande desafio da educação

de crianças e jovens, para serem preparados para a eternidade, e também para saberem lidar com a vida enquanto aqui estivermos nesta terra.

Não lhes coloquem apenas o ensino dos livros nas mãos, mas preparai-os para todas as tarefas domésticas, a realidade da vida, e o desenvolvimento dos seus dons espiritu-ais. Eles serão a vossa âncora e proteção na idade dos cabelinhos brancos. O nosso gran-dioso Deus vos instrua e dê sabedoria, com toda a coragem e ânimo na vossa missão de mulheres – mães, até à vinda de Jesus.

Sandra Ferreira – Pastora da IASD de GuimarãesAssistente no Distrito de Braga

Nº 9 - Setembro 2014