mês de agosto /2010 ano viii número 85 - oalarido.com.br filedeus edificou a sua igreja porque...

10
Mês de Agosto /2010 Ano VIII Número 85 Veja nas páginas 4 e 5 Um texto para você, na página 6 Páginas 6

Upload: duongxuyen

Post on 16-Nov-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

2

Mas como está escrito, as coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam, mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem se não o espírito do homem que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus se não o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo mas o Espírito que provem de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos tem dado gratuitamente por Deus. I Coríntios 2-9:12 A mente natural não consegue compreender essas grandes coisas da Escritura porque é loucura para eles. Mas para os que são amantes da palavra de Deus, é para estes que o livro foi escrito, para a igreja. A revelação de Jesus Cristo: à igreja em Éfeso, à igreja de Esmirna e as igrejas sucessivamente. A revelação de Jesus Cristo à igreja. Foi aí que Deus edificou a Sua igreja porque carne e sangue nunca to revelou, nunca aprendeu isto em seminário. Alguém nunca lhe ensinou isto em algum lugar. Mas meu Pai que está no céu to revelou. Até a coisa toda está sobre a revelação a igreja toda: sobre esta pedra da revelação de Jesus Cristo, sobre essa revelação de que Ele é meu salvador. O espírito do homem sabe as coisas do homem, mas o espírito de Deus sabe as coisas de Deus e essas coisas não vêem por vias intelectuais porque os tais sempre negaram Deus, mas o eleito tem uma percepção espiritual para entender o que Deus está falando e fazendo nesta hora. Que a graça de Deus continue dando desta revelação ao seu coração. Este é o dia, esta é a hora de termos o conhecimento de Deus sob a visão do Espírito Santo, para vermos Deus manifestado e revelado em simplicidade. Assim, então, saberemos que “os sete selos” trouxe a revelação completa de Jesus Cristo, porque toda a bíblia é a revelação de Jesus Cristo.

Que Deus abençoe meu irmão com o poder desta revelação. Jesus Cristo é o mesmo ontem hoje e eternamente.

Pastor José Alberto dos Santos

3

No dia 15 de julho o pastor Marcelo esteve conosco e pregou na igreja de Jundiaí. Seu tema foi: “Quem é você?”

A casca não é semente, é a portadora da vida.

Os pentecostais foram os portadores.

Laodicéia é casca, eu sou o grão.

A semente está bem madura, pronta para a colheita.

Saiba o que você é. A última parte da Palavra. Você é o Omega. Você é o corpo místico de Jesus Cristo.

Também tivemos a presença do pastor Francisco (e família), que permaneceu em nossa região por alguns dias e pregou para todos nós. Conversando com os irmãos percebemos que a satisfação é muito grande – “até parecia um encontro”- é o que muitos dizem. Os jovens também se alegraram pois puderem compartilhar a presença das irmãs Damaris, Damiris e do irmão Samuel – “foram dias de muito companheirismo entre nós” – disseram alguns jovens. As pregações foram “mel na rocha, até os cotovelos”.

o diabo escolheu sua cabeça para torre de controle, Deus escolheu seu coração.

Onde você vai? Está indo falar de Deus? Aprender de Deus?

Se você viu e recebeu Cristo na nuvem você é eterno. Você tem a revelação.

Nós estamos voltando para o Éden, temos que voltar para o original. A mensagem do irmão Branham é o original.

Antigamente véu adentro era morte, hoje é vida.

Os selos revelam “estas coisas” e “isto” está velado a um “grupinho”.

Leia as mensagens na unção da revelação.

As tradições impedem de entrarem véu adentro.

Se você penetrar véu adentro então você não verá defeitos em seu irmão. Você vai amar, respeitar... porque é Deus.

Novo nascimento é a revelação de Jesus Cristo pessoalmente em você. Convidamos vocês a assistirem no site ou através de DVDs, pois é muito difícil selecionar tópicos. Deus estava falando conosco de maneira extraordinária!

Você se lembra?

Lâmpada para os meus pés e luz para meu caminho…

Conversar com a fonte de águas...

A distância entre uma dimensão e outra é um piscar de olhos…

Irmã Aline, tire uma foto minha ali – quem tem a revelação vai entender…

Cadeiras almofadadas, cargos…

Crente mula, cavalo puro-sangue...

Um mês

diferente

4

5

Após as águas do dilúvio baixarem, Noé e sua família eram os únicos habitantes da terra, e

cabia a eles a responsabilidade de repovoar o planeta. Havia também os três filhos de Noé,

Sem, Cão e Jafé e suas esposas. Em Genesis capitulo 10 são nomeados 16 netos de Noé.

Existe uma ampla evidência de quem foram a descendência desses 16 netos de Noé que

após a dispersão da torre de Babel estabeleceram as nações do mundo antigo.

As primeiras gerações depois do dilúvio viveram até idades avançadas, com alguns homens

sobrevivendo a seus filhos, netos e bisnetos. Esse fato os colocou em um lugar especial. Os

16 netos de Noé eram as cabeças de suas organizações familiares, que se converteram em

grandes populações em suas respectivas áreas. Pessoas em diversos lugares chamavam a si mesmas pelo nome de um ancestral comum.

Chamam sua terra, a principal cidade, o rio maior, pelo nome desse ancestral.

Algumas vezes, varias nações caíram em adoração por seus ancestrais. Quando isso

acontecia era natural que o deus que adoravam recebesse o nome do ancestral ou

proclamavam um ancestral de longa geração, para ser um deus.

Tudo isso demonstra que a evidência tem sido preservada de forma que nunca se possa

perder, e nem que a ingenuidade do homem possa ser apagada.

Os filhos de Jafé

Gn 10-1:2 - “Essa são as gerações dos folhos de Noé: Sem, Cão, e Jafé; nasceram-lhes filhos depois do dilúvio. (2) Os filhos de Jafé, são: Gomer e Magogue, e Madai, e Java, e Tubal, e Meseque, e Tiras” Gomer é o primeiro neto mencionado de Noé . Ezequiel localiza os primeiros descendentes de Gomer, junto com Togarma (um dos filhos de Gomer) nos confins do Norte (Ezequiel 38:6). Na Turquia moderna existe uma área que já foi chamada de Galacia. O historiador judeu Flavio Josefo notou que as pessoas que eram chamadas de Gálatas ou Galos (aprox.93 d.C) foram antes chamadas Gomeritas. Eles imigraram do Ocidente pra o que hoje é a França e Espanha. Por muitos séculos a França foi chamada de Gália por serem descendentes de Gomer. O noroeste da Espanha se chama Galícia até hoje. Alguns Gomerites imigraram mais para longe, onde agora se chama Gales. O historiador galês, Davis, observa uma crença tradicional pela qual os descendentes de Gomer "chegaram à ilha da Grã-Bretanha desde a França, cerca de trezentos anos depois do dilúvio "Da mesma forma observa que a língua galesa também se chama Gomeraeg (depois de seu antepassado Gomer). Outros membros de um clã se estabeleceram no caminho, incluindo a Armênia. Os filhos de Gomer foram "Asquenaz, Rifate e Togarma" (Gn 10:3). A Enciclopédia Britânica afirma que os armênios, tradicionalmente se conhecem como os descendentes de togarma e Askenaz. A Armênia antiga chegava até a Turquia. O nome Turquia provavelmente vem de Togarma. Outros se imigraram para a Alemanha. Askenaz é a palavra hebraica para Alemanha. Magog - De acordo com Ezequiel, Magog viveu no norte (Ezequiel 38:15, 39:2). Josefo registra que

aqueles que ele chamava de Magotitas, os gregos chamavam de Escitas. Segundo a Enciclopédia

Britânica, o nome antigo para a região que agora inclui parte da Romênia e Ucrânia era Escitia.

Madai Junto com o filho se Sem, Elam, Madia é o ancestral dos modernos iranianos. Josefo, disse que

os descendentes de Madai eram chamados de Meods pelos gregos. Cada vez que os Medos são

mencionados no Antigo Testamento, a palavra hebraica usada é Madai ( Maday). Depois da época de

Ciro, os Medos sempre (com uma exceção) são mencionados junto com os Persas. Eles se

converteram ao reino com uma só lei “a lei de Medos e de Persas” (Daniel 6:8,1,15). Mas Tarde são

chamados simplesmente de Persas. Desde 1935 eles têm chamado a seu país de Irã. Os Medos

também se “estabeleceram na Índia”.

Javan é o próximo neto. Javan é a palavra hebraica para Grécia. Grécia aparece cinco vezes no Antigo

Os quatro filhos de Cão

Em seguida chegamos aos filhos de Cão: Cuxe, e Mizraim, e Pute, e Canaã. ( Genesis 10:6) Os descendentes de Cão viveram, principalmente, no sudoeste da Ásia e África. A Bíblia se refere a África como a Terra de Cão ( Salmo 105:23,27; 106,22) O nome do neto de Noé, Cuxe, é a palavra hebraica para Etiópia. Josefo de referia ao nome como Cuxe e disse que os etíopes são ainda hoje, tanto por si mesmos como por todos habitantes da Ásia, chamados de Cuxitas (Cusitas). Mizraim é a palavra hebraica para Egito. O nome Egito aparece centenas de vezes no Antigo Testamento e (com uma exceção) é sempre uma tradução da palavra Mizraim. No enterro de Jacó, vendo os cananeus o choro dos egípcios, chamaram a esse lugar Abel-mizraim ( Genesis 50:11) Pute, é o nome hebraico para Líbia. Assim se traduz três vezes no Antigo Testamento. O antigo rio Put estava na Líbia. Nos dias de Daniel o nome havia sido mudado para Líbia (Daniel 11:43). Josefo disse, “Pute foi também o fundador da Líbia e chamou seus habitantes Putitas. Canaã é o nome hebraico para a região que mais tarde seria chamada pelos romanos de Palestina, a moderna Israel e Jordânia. À quem devemos olhar com cuidado. Alguns descendentes de Cão (Gn 10-14:18). Esta Patrusim, de onde saíram os filisteus e Sidom, o fundador da antiga cidade que leva seu nome, e Hete, o patriarca do império hitita. Também, este descendente está em Genesis 10-15:18 como um ancestral dos Jebuseus (Jebus era o antigo nome para Jerusalém (Juízes 19-10), os amorreus, os Gergeseus, os heveus, os araceus,os sineus,os arvadeus, os zemareus, e os hamateus que depois que se dispersaram na terra de Canaã. O descendente mais proeminente de Cão foi Ninrod, o fundador de Babel (Babilônia), assim como Erec, Acad e Calne, em la tiree de Sinar ( Babilônia ). Os cinco filhos de Sem

Por ultimo chegamos aos filhos de Sem: Elão,e Assur,e Arfaxade, e Lude, e Arã. Elão é o antigo nome de Pérsia, que é também o antigo nome de Irã. Até o tempo de Ciro as pessoas se chamavam Emalitas, assim se chamavam também no Antigo Testamento. Em Hebreus 2-9, os Judeus da Pérsia presentes no Pentecostes foram chamados de Emalitas. Os persas são, portanto, descendentes de Elão, filho de Sem, e de Madai, filho de Jafé. É interessante observar que a palavra “Ario”, que tanto fascinou o Adolfo Hitler, é uma forma da palavra “Irã”. Hitler queria produzir uma “raça” ária, pura de superhomens. Mas o mesmo termino de “Ario” significa uma linhagem mesclada de Semitas e Jafetitas. Assur, palavra hebraica para Assíria. Assíria foi um dos grandes impérios do mundo antigo.Todas as traduções de Assisia no Antigo testamento vem de Assur. Ele foi adorado por seus descendentes. Arfaxade foi progenitor dos Caldeus. Isso é confirmado pelas tábuas nurianas (Nuzi), que registraram o nome Arip-hurra, o fundador da Caldeia. Seu descendente Heber, deu seu nome ao povo Hebreu vinha da linhagem de Heber-peleg (Genesis 11-16:26) e Joctan que teve 13 filhos (Genesis 10-26:30) os quais se estabeleceram na Arábia. Lude foi o ancestral dos Lídios. Lidia se encontrava onde agora é a Turquia ocidental. Sua capital era Sardis uma das sete igrejas da Ásia (Apocalipse 3-1). Arã é a palavra hebraica para Síria. Sempre, no Antigo Testamento, a palavra Síria tem por tradução Arã. Os Sírios chamavam a si mesmo de Arameus. Antes da expansão do império grego, o aramaico era a língua internacional - II Reis 18-26. Na cruz quando Jesus clamou “Eloi Eloi, lama sabactani?” (S.Marcos 15-34), Ele estava falando em aramaico, que era a língua comum da população.

Colaboração do irmão Jouesley Almeida dos Santos.

5

Eu pedi a Deus para tirar a minha dor. Deus disse não. Não cabe a mim tirá-la, mas cabe a você desistir dela.

Eu pedi a Deus para fazer com que meu filho deficiente físico fosse perfeito. Deus disse não. Seu espírito é perfeito

e seu corpo é apenas provisório. Eu pedi a Deus para me dar paciência. Deus disse não. A paciência é um derivado de tribulações não é doada, é

conquistada. Eu pedi a Deus para me dar felicidade. Deus disse não. Eu

lhe dou bênçãos. A felicidade depende de você. Eu pedi a Deus para me proteger da dor. Deus disse não. O sofrimento lhe separa dos conceitos do mundo e lhe traz

mais perto de mim. Eu pedi a Deus para fazer o meu espírito crescer. Deus disse

não. Você tem que crescer sozinho, mas eu lhe podarei para que você possa dar frutos. Eu pedi a Deus todas as coisas para que eu pudesse gostar

da vida. Deus disse não. Eu lhe dou vida para que você possa gostar de todas as coisas.

Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR aos outros o tanto quanto Ele me ama. Deus disse... ahhh, finalmente você captou a idéia. "Ama ao teu próximo como a ti mesmo..."

Autor Desconhecido

6

Na madrugada de ontem, meu sobrinho de apenas 10 dias de vida, sofreu um afogamento com leite de sua mãe. No momento seus pais acordaram na madrugada para vê-lo e ele estava roxo, se debatendo, o leite saia pela boca e pelo nariz. Ele foi levado ao pronto atendimento às pressas e os médicos conseguiram desengasgá-lo, porém disseram que possivelmente ele teria uma pneumonia devido ao leite ter ido ao pulmão. Foi tirado um RX e pela graça de Deus ele estava ileso de qualquer sequela. Creio que seus pais é quem gostaria de dar este testemunho, mas senti de fazê-lo. Bendito seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Irmão Wesley

Endereços e dias de cultos

Jundiaí – Rua Rio de Janeiro, 585 – Jardim Tarumã – quinta e domingo

Sorocaba –R. José Trugillano, 76 –Parque Vitória Régia - quarta e domingo

Itu – Rua João Tibiriçá, 150 – Vila Leis – terça -feira

Itatiba – Rua Jacinto Pires da Silveira, 76 – Vila Centenário - sábado

Indaiatuba – Rua Laura Faccini Tomazeto, 165 – Jd. Morada do Sol – sexta -

Do dia 4 até o dia 8 de agosto estará

acontecendo um encontro em

Trinidade e Tobago e

estará transmitindo.

O jornal “O Alarido” completa mais um ano de existência, levando ao povo de Deus boas coisas para alimentar a alma de muitos leitores como também divulgando a obra de Deus em muitos lugares. Queremos agradecer aos leitores, a todos os que têm cooperado em prol do “O Alarido”, como também a Equipe “O Alarido”. Que Deus abençoe, em nome de Jesus. Feliz aniversário, “O Alarido”! Continue nesta missão de levar aos leitores o que é de melhor!

Pastor José Alberto

O Jornal “O Alarido” foi criado há 7 anos “coincidentemente” na época em que fomos alcançados pela revelação da manifestação do Filho do Homem. Não se trata apenas de uma coincidência a época, o lugar, as pessoas, mas sim um propósito do Senhor. Alarido significa clamor, gritaria e é o que nos tem despertado nesse dia e creio que muitas graças nos tem chegado nesse tempo, pois aqui publicamos bênçãos derramadas em todas as igrejas de nossa região e em todos os lugares onde tem chegado o grito, o clamor. Somos gratos à Deus por todas as maravilhas que aqui temos publicado.

Irmão Júlio

7

Abrão e Sara foram transformados e tiveram um filho

que se chamou Isaque.

Isaque se casou com Rebeca e tiveram a Esaú e Jacó.

Na bíblia, em Gênesis, você encontrará a história completa.

Pinte o que combina com a história de

Esaú e Jacó e faça um X no que está errado.

Você reconhece a passagem bíblica acima? Descubra e pinte.