deus odeia o divórcio - ecosdaliberdade.com.br filedeus odeia o divórcio malaquias 2:13 – 6: €...

9

Upload: vuongthien

Post on 01-Dec-2018

224 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Deus odeia o divórcioMalaquias 2:13 – 6:   ... vocês gemem echoram, cobrindo de lágrimas o altar deDeus porque ele já não aceita mais ossacrifícios que vocês oferecem.14   Ecada um de vocês pergunta: “Por quê?”É porque Deus sabe que você temsido infiel à sua esposa, a mulher comquem casou quando era moço. Ela erasua companheira, mas você quebrou apromessa que fez na presença de Deusde que seria fiel a ela.15   Não é verdadeque Deus criou um único ser, feito decarne e de espírito? E o que é que Deusquer dele? Que tenha filhos que sejamdedicados a Deus. Portanto, tenhamcuidado para que nenhum de vocês sejainfiel à sua mulher.16   Pois o SENHORTodo-Poderoso de Israel diz: - Eu odeioo divórcio; eu odeio o homem que fazuma coisa tão cruel assim. Portanto,tenham cuidado, e que ninguém sejainfiel à sua mulher.

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 1

O E-Mail que fez surgir o tema

“As Torres Gêmeas da Alma II”Graça e paz do senhor. Vocês estão

muito longe em Nova York e eu oro por vossotrabalho e glorifico a Deus por vossa vida.

Não parem nunca de fazer esteslivrinhos... Pois, eles estão em muitascidades e estados. Satanás está destruindoas famílias e  até mesmo pastores. Aqui hámuitos lares destruídos. O vosso trabalhoreferente aos casais, com certeza é umprojeto de Deus.

Quero dizer que eu tenho meu larrestaurado novamente pelo senhor Jesus.Satanás tentou destruir, mas Deus o edificounovamente.

A separação é pior que a morte.Ninguém está  preparado  para a separação.A morte é natural e Deus nos conformaquando perdemos um ente querido salvo porCristo, mas a separação é salário dopecado, perda dolorosa e dor infinita para aqual não há consolo, falando humanamente.A separação foi a pior dor da minha vida!Então busquei ao Senhor, confiei  em Deus e

2 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

Ele me devolveu a felicidade do lar, mas naépoca foi a pior coisa que aconteceu emnossa casa. Pois, sabíamos que se nãoacontecer uma mudança vamos para oinferno.

Vou fazer missões com vocês emhospitais, delegacias, farmácias, bancos  ena rua entregando os livretos, onde quer queDeus me mandar.

Eu somente queria relatar que asfamílias estão gemendo e sofrendo  porcausa do pecado e das separações, atéhoje eu não vi uma separação que fosse boa.Deus abençoe vocês.

Helga – Maranhão.

O divórcio é suicídio da almaconjugal

Em 2001 adquiri um exemplar da revista“Der Spiegel” na Alemanha. Na pg. 32 do Nº40 - 2001, encontramos o texto dotestamento deixado por Mohammed Atta, oterrorista que guiou a aeronave do vôo 011,da American Airlines e atingiu a torre Nortedo World Trade Center. O testamento doterrorista foi encontrado na mala, que foi

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 3

deixada no aeroporto de Boston, diz: “ In thename of God all mighty – Death Certificate”“Em nome de Deus Todo Poderoso –Certificado de morte”.

Em nome de Deus? Que Deus? Não oDeus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo!Aquele que curou os cegos, coxos eleprosos; alimentou multidões e quandocuspiram em seu rosto, não respondeu, masmorrendo na cruz, pediu perdão pelos seusmalfeitores.

O divórcio é pior que um “testamento”suicida, pois é feito pelas próprias “torresgêmeas da alma”. Não mata apenas osuicida que deseja uma nova felicidade, masfaz colapsar sua “torre gêmea” escolhidanum dia de muito romance... Além dedestruir sua “sociedade familiar, cortauma árvore genealógica ao meio, esabemos muito bem que uma árvorerachada ao meio por um raio, morre e assimelimina a possibilidade de milhares de frutosque poderão crescer dessa árvore. Quandose trata de um casal com filhos, estes sãoatingidos como por um raio, inclusive osnetos e bisnetos.

4 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

Capítulo I

As Torres Gêmeas da almahumana foram atingidas

A “queda” de milhões de “mini torres” nosventres das mães foi atingida de forma

horrorosa, pelo povo do mundo ocidental.Vejam alguns números inaceitáveis:

54 milhões de abortos nos USAApós o culto na cidade de Filadélfia, na

Pensilvânia, lamentei os pequenos gruposque encontrei em várias igrejas, e ummembro da igreja que falava comigo disse:“O motivo das poucas famílias com criançasem nossas igrejas e cidades, são os 54milhões de abortos que foram realizadosdesde 1973, nos USA.

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 5

800 mil abortos no Rio de JaneiroAo pesquisar

a questão,descobri, que noRio de Janeiro,desde 1999 a2007, mais de 800mil abortosforam induzidosno estado, sendoque três em cadaquatro deles foram realizados em mulheresde 15 a 29 anos. 

58% de aumento dos divórcios em SCO número de divórcios realizados em

cartórios catarinenses mais do que dobrouno ano anterior. Em comparação com 2009,houve um aumento de 58% nas rupturas decasamentos. O aumento no número dedivórcios também foi significativo na regiãoSul do Brasil. Conforme o Instituto Brasileirode Geografia e Estatística (IBGE) foramregistrados 15.592 casos em 2010, umaumento de 6.052 em relação a 2009.

6 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

Esposo foi mandado emboraCelebrando nossos 42 anos de vida

matrimonialnuma chur-rascaria, osenhorOsmar che-gou a nossamesa parasaber seestávamos bem atendidos, quandoaproveitei para lhe segredar o motivo denosso almoço festivo.

Nossa celebração lançou uma sombrade tristeza sobre o garçom que narrou suahistória dizendo: “Fui casado durante 25anos. Ao trabalhar como marinheiro paramelhorar nossa situação financeira familiar,eu mandava dois mil Euros todos os mesespara a esposa. Algum tempo depois retorneipara casa e ela não me aceitou mais, poisestava com outra pessoa e me mandouembora.”

Perguntei ao garçom: “E o senhor estásozinho?” – “Sim, tenho apenas umanamorada que veio do Rio de Janeiro.

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 7

Outra mulher na cama do casal

A namorada de Osmar passou por umaexperiência idêntica: Certo dia ela se sentiumal no serviço e o patrão mandou que elafosse repousar em casa. Ao chegar à suacasa, encontrou seu esposo com outramulher na cama. Ela resolveu não fazernenhum escândalo, apenas esperou que omarido fosse ao trabalho, trocou asfechaduras efechou a casaque era suapropriedadeparticular emudou-se doRio para Curitiba, para esquecer o trauma.

Não podemos eliminar os problemasconjugais. Estamos vivendo o tempo onde amaldade se multiplica, mas o pior é que a féesfria em quase todos. Somente o queperseverar até ao fim, será salvo. Mat.

24:12 e 13.

8 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

Divórcio é troca de problemas!

Após ouvir esses relatos no dia denossas Bodas de Prata Dourada,recebemos um telefonema e uma vozdesconhecida disse: “Pastor Mário, vocêsabe quem é que está lhe telefonando?” –“Não tenho a mínima idéia!” – “É um de seusmaiores amigos, Dr Luiz.” – Eu respondiprontamente: “Dr Luiz? Certamente esse éum dos mais importantes amigos. Já sãoquase 20 anos que ergo a sua alma diante deDeus em oração.” O Dr respondeu: “Poisbem, estou em paz com Deus.”

Não tive palavras para expressar minhaalegria por essa notícia, pois há 20 anos eulhe havia perguntado: “Dr. o que lheimpede de voltar para Deus?” De repentea voz desse amigo me dá a respostadizendo: “Eu me reconciliei com Deus emsincero arrependimento, com confissão depecados.” Deus ouviu minhas orações. ELEme deu a graça de ouvir essa confissão defé.

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 9

Capítulo II

Prevenção diante dosterroristas das Torres

GêmeasAo embarcar

no aeroportoKendy, em NovaYork paraIndianápolis,novamenteficamosimpressionadoscom o medo dopovo americanodiante depossíveis ataques terroristas com suasaeronaves comerciais. Foi preciso tirar ocasaco, o cinto, os sapatos, além de parar-sediante de um aparelho raio X, com as mãoscolocadas sobre a cabeça, como umcriminoso. E isso é apenas uma “tentativa”de prevenção contra um possível ataqueterrorista, durante o vôo no próximo trajeto. Élamentável, que necessitamos de tamanho

10 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

cuidado diante de seres humanos, que empotencial podem ser uma ameaça à maiorpotência bélica do mundo.

Aparelho de raio X diante da portade nosso matrimônio?

É preciso que seja montado um aparatopolicial para prevenção contra o terrorismoconjugal?Não podemos solicitar que se tirem ossapatos, os cintos denossos visitantes, pois o“ataque” pode vir docoração do visitante,como do dono ou dadona da casa. Porém, oataque do“terrorismo” pode sermortal em nossa casa,igreja, veículo,escritório.

Eu vi os destroçosque o “terrorismo” conjugal causou emigrejas, bispados, sacerdócios, governos,pastorados... Vi as famílias destruídas porfalta de prevenção e cuidado diante dos

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 11

ataques terroristas de amigos e irmãos.João Batista foi decapitado porque alertouao rei que não é justo tomar a esposa de seuirmão. E isso lhe custou a vida. Mr. 6: 17–29.

Prevenção contra oterrorismo conjugal:

Exemplo do casal diante de seus filhos.A melhor prevenção é o bom exemplo de

convívio conjugal diante dos filhos.A esposa que dorme com seu marido,

mas nega a relação conjugal, fará com quesua filha fará o mesmo, e assim “treina” oterrorismo que será praticado por sua filha.

Os homens violentos em casa, farãoque seus filhos sejam perigosos contra suasesposas.

A melhor prevenção contra a “virose”do divórcio dos filhos, sempre será oconvívio delicado da família.

Eu gostaria de escrever com minhaslágrimas de oração, pedindo que as “torresgêmeas” dos leitores obtivessem de Deus, aimunidade de geração em geração e desejoque UM MILHÃO de casais sejam

12 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

protegidos contra as dores e o salário dopecado da separação e do divórcio.

Prevenção é cuidar de abusossexuais de nossos filhos menores.

Não temos a mínima idéia de quantosabusos de menores acontecem em famíliashonrosas da sociedade. É terrível ouvir deartistas que repentinamente foram atingidospelo divórcio, e somente então a pessoarevela toda a verdade de sua infância. Nãotranscrevo aqui o terror que passou uma dasmais famosas cantoras evangélicas domundo, porém apenas após o divórcio elarevelou o drama que ela sofreu em suainfância.

Uma filha adotiva de um amigo, aochegar para o seu novo lar, convidava seunovo “irmão” para práticas sexuais, e os paisficavam perplexos com as atitudes damenina. E de forma inocente a criançarevelou que assim o padrasto e amante damãe divorciada, fazia com ela, antes de serentregue para a adoção.

Prevenção das “torres gêmeas”começa no berço, nos braços dos pais, nainfância e no playground e em casa.

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 13

Prevenção é lutar contra apromiscuidade de jovens e velhos

Um jovem me revelou sua decepçãocom os pais de uma jovem, que o levou paraa cama em sua própria casa. Ele achava queestivessem sozinhos na residência da jovemdesconhecida, e andava despido pela casacom a moça, e para sua surpresa inaceitável,se encontrou com os pais levantando dacama, cumprimentando-o gentilmente.

A libertinagem dos pais da moça,trouxeram repúdio ao jovem que, jamaisesperava algo assim dos pais para com suafilha, que sabia que seus pais estavam empleno acordo com aprática indecente desua filha. Oresultado foi umrepúdio do jovem,que jamais queriavoltar para aquelacasa.

Sua filha hoje com 15 anos, poderá,aos 20, estar sozinha e com vários filhos.

14 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

O custo do “terrorismo" conjugalpara a sociedade nunca poderá ser

calculado.O pior custo da “reprodução”

descontrolada, é que não permite nenhumaprevenção contra o terrorismo conjugal. Emcerta oportunidade fiquei envergonhado,quando uma senhora americana relatou ahistória de seus 28 filhos, com inúmerosmaridos e casamentos.

Jamais podemos admitir que osterroristas sejam os nossos própriosdescendentes e que nós somos os culpadosque ninguém coloca na prisão. Se temosdificuldades entre o casal, vamos tratar deresolvê-los da melhor maneira, para não nostornar “escola de terroristas da alma”colocando filhos no mundo, sem respeitopara com a sociedade.

Por que seria permitido “detonar”nossa sociedade, abandonando nossafamília para viver um novo romance?

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 15

A prevenção mais eficaz contra oterrorismo conjugal é e sempre

será:Casamento vírgem e fidelidade até que a

morte nos separe.Estou ciente que serei considerado

pensador do tempo da “Idade da Pedra”,mas não importa. Perdemos inúmerosvalores que os antigosguardavam e até gruposindígenas semnenhuma cultura,observam em nossosdias.

Conseguimoschegar até a lua eviajar pelo espaço,mas não conseguimosmanter a ordem dos quehabitam debaixo de nosso teto. Isso é falhatotal de capacidade intelectual.

Por que chegamos até a lua, mas nãosomos capazes de proteger os própriosfilhos dos tormentos de seus pais, que osaterrorizam pelo abandono?

16 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

A infidelidade conjugal dos pais évergonha e terrorismo contra os filhos.Lembro como eu fechei a porta de umacasa para evitar, que os gritos do pranto dosfilhos fosse ouvido pelos vizinhos quando,souberam do desastre familiar. Foi uma noitehorrorosa para a alma dos filhos.

Devemos impor para nós mesmos,leis rígidas contra a traição, infidelidade eimoralidade. Essa será a melhor prevençãocontra o terrorismo das “torres” de futurasgerações.

O pastor Presb. de Santo Amaro, SP,respondeu a pergunta: “Passar aadolescência e a mocidade sem ter relaçõessexuais faz com que os evangélicos fiquemtraumatizados...?

Rev. Nicodemus responde: “Este tipo deraciocínio tem sua origem nas idéias deSigmund Freud, em que o desejo sexual eraa motivação quase que exclusiva para ocomportamento das pessoas.

Reverendo Nicodemus diz: “Nós nãosomos contra o sexo em si. Somos contrao sexo fora do casamento, poisentendemos que as relações sexuais devem

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 17

ser desfrutadas somente por pessoaslegitimamente casadas, Deus não criou osexo somente para procriação, mas comomeio de comunhão, comunicação e prazerentre marido e mulher.

A Bíblia diz: Seja bendito o teumanancial, e alegra-te com a mulher datua mocidade... Saciem-te os seus seiosem todo o tempo, e embriaga-te sempre comas suas carícias. Pv. 5.18 – 19.

Não posso admitir que pessoasinteligentes ensinem que os adolescentesprecisam de sexo! Eles desconhecem queisso configura abuso sexual? “Usar”sexualmente um adolescente antes dos 16anos, mesmo com seu consentimento, é

abuso sexual e pode serconsiderado estupro!

Dizer que oensinamento cristãomilenar causa traumas,somente pode serpropagado por“terroristas” da infância ejuventude.

18 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

Provavelmente trata-se de pedófilosou de pessoas que obtém lucros comerciaisde clínicas e hospitais que praticam osabortos, enriquecendo-se com o abusosexual de crianças, adolescentes e jovensincautos. Não seja omisso em promover adenúncia de quem ensina a promiscuidadeinfantil e juvenil, ou seus filhos e netos serãovítimas em sua própria casa.

Torres Gêmeas lado a ladodurante 67 anos

Testemunho de James e LaVerneWalters, de Anderson, IN, USA. Jamesnasceu e cresceu numa fazenda emCayuga, Indiana, sua esposa LaVernenasceu e cresceu num subúrbio de Chicago,Illinois.

LaVrene conheceu James, numa reuniãode jovens cristãos. Até aquele dia ambos nãoconheciam a vida cristã. James queriachegar mais perto dessa jovem e a convidoupara um encontro e ela aceitou o convite. A

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 19

partir desse tempo ambos começaram avisitar uma igreja cristã regularmente.

Certo dia James sentiu o forte desejode aceitar a Jesus como seu Salvadorpessoal, e foi ajoelhar-se diante do altar paratomar essa decisão, sem ter a mínima idéiada decisão de sua jovem pretendente.

Ao levantar-se de seus joelhos, Jamesolhou para o outro lado do templo e viu suaLaVrene ajoelhada diante do altar, tambémaceitando a Jesus como seu Salvador.Pouco tempo após essa decisão, ambosforam batizados nas águas e decidiramunir-se em casamento, edificando umacomunhão conjugal cristã.

Somente algumas semanaspassaram, quando James sentiu ochamado para o ministério pastoral e eleimediatamente atendeu ao chamado.

O jovem casal mudou-se para a cidadede Anderson, IN, para formar-se naUniversidade em teologia, preparando-separa o ministério.20 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

O casal Walters serviu a várias igrejas,em diferentes estados, e aposentou-secomo pastor aos 65 anos de idade. Após asua aposentadoria, seu filho Jim, pastor emuma igreja próximo a Anderson, convidou-opara pastorear o grupo de idosos de suacomunidade, o que James fez durante outros15 anos. Nesses anos sua esposa foi eleitatesoureira da comunidade e cumpriu seudever durante 12 anos junto a váriospastores.

Atualmente o casal pertence a MadisonPark Church, onde James com 89 anos deidade, serve como capelão voluntário há 4anos.

Atualmente James e LaVrene Walters,próximo aos 90 anos de idade, ajudamcomo voluntários na correspondência dodepartamento de Rádio Internacional,Estivemos hospedados durante umasemana, na residência do casal James eLaVrene Walters, em Anderson, In, USA.

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 21

As Torres Gêmeas juntashá 67 anos

Filhos:Phillip – CristineJim – John.

Netos e bis-netos:David – JerricoJailyin – EmilyPeter – AlixMacy – MatthewMaggie – MeredithLuke – LexiBenjamin – Eden

Caleb – BrockSavannah – Carrie

Nataie – NoelBethany – SophiaAlyssa.

22 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

James & LaVerne Walters

Capítulo III

Como reconstruir as TorresGêmeas da Alma?

Estou assustado diante do capítulo doqual não posso desviar, pois é sem dúvida omais difícil de todos os tratamentos da saúdedas “torres gêmeas”.

Não existem hospitais deinternamentos para casais em crises.

O pior é que as “torres” dificilmentedesejam vencer a crise. Na maioria doscasos um dos cônjuges, diz: “Eu não queromais.” E esse “não” é lixo atômico que deixafamiliares, psicólogos, pastores e amigos,sem argumentos.

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 23

Poderia ser possível reedificar umcasamento em crise.

Existem muitos “tratamentos”aconselháveis em livros e filmes. Mas nósoferecemos o que Deus nos inspirou paraesse tema.

Convidamos o casal em crise passar 34dias conosco, na leitura do Salmo 90:

Convidamos o casal para um dos maissimples e saudáveis momentos, queprovavelmente nunca aconteceram, dessaforma em vossa vida. Convidamos o casal a“beber” do “cálice” da oração de Moisés,“deliciando” um único gole por dia, durante34 dias.

24 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

No primeiro dia seria bom ler o Salmo90, do versículo 1 à 17, como oraçãoinicial dos 34 dias de comunhão.

Após a leitura,ajoelhem-se e cada umclama por perdão esabedoria a Deus para sipróprio, e memorizem umversículo por dia.

No décimo sétimo dia,recomecem a leitura, como versículo 1° e sigamnovamente até o versículo17. Isso tomará os 34 dias.

No 34° dia, leiam mais uma vez o Salmocompleto. Sejam carinhosos um com ooutro, como há tempo não faziam. Isso é aparte fundamental do tratamento devossas almas gêmeas.

Aconselhamos que nesses dias, todoo processo de separação ou divórcio sejasuspendido por completo.

Dessa forma vossa mente será envolvidacompletamente pelas palavras do maiorlegislador de todos os tempos, Moisés, quem

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 25

recebeu as instruções do próprio Deus, nomonte Sinai. Ex. 20: 1 – 21.

Seria muito importante copiar o breveversículo do dia, a cada manhã e ambos oscônjuges devem levar uma cópia consigo,durante as 24 horas. A cópia pode ser escritanum simples guardanapo ou num cadernomuito bonito escrito a mão.

Após esses 34 dias o casal está livrepara decidir se permanece junto, ou se defato o divórcio é inevitável.

O custo detodo esse “cursobíblico” é vossotempo e poucasfolhas de papel,mas poderá valerde geração emgeração, de bênção, paz e alegria,dependendo apenas de vossa boavontade.

Esse “tratamento de vossas almas” nãoenvolverá advogados, nem pastores oupsicólogos, apenas as duas “torres” e Deus.Nenhuma terceira pessoas precisa ficarsabendo desse “tratamento pessoal” tendoapenas Deus como Mestre.

26 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

Manual de leitura durante34 dias:

No primeiro dia - ler o Salmo 90: 1 – 17,e copiar o versículo primeiro.1º DIA - 1 SENHOR, tu tens sido o nossorefúgio, de geração em geração.

Seus paisviveram nosensinamentossábios da Palavrade Deus degeração emgeração? Casosua resposta seja“não”, diga emoração durante todo o dia: “Deus, a partir dehoje o Senhor será o nosso refúgio degeração em geração.”2º DIA - 2 Antes que os montesnascessem, ou que tu formasses a terra eo mundo, mesmo de eternidade aeternidade, tu és Deus.

Pense durante todo o dia na majestade eglória do Criador, que criou os céus e a terra

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 27

e formou a sua alma no ventre de sua mãe.Leia Salmo 139.3º DIA - 3 Tu reduzes o homem à morte; edizes: Voltem filhos dos homens.

É importante lembrar que nós somos póe ao pó devemos voltar. Isso vos dará asabedoria para pensar no cônjuge, comoquem pode não viver os 34 dias.  4º DIA - 4 Porque mil anos são aos teusolhos como o dia de ontem que passou, ecomo a vigília da noite.

Entenda o que representam nossosbreves momentos de aflições no relógio daeternidade.5º DIA - 5 Tu os levas como uma correntede água; são como um sono; de manhãsão como a erva que cresce.

Mil anos são como o sono da noitepassada, quantos segundos significa um diana presença de Deus? Por que nos afligimosnão perdoando pequenos ou grandes errosda “torre gêmea”?6º DIA - 6 De madrugada floresce ecresce; à tarde corta-se e seca.

Ninguém sabe se ao anoitecer, sua“torre” ou a de seu cônjuge não foi cortada

28 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

entre os de sua família. Portanto, acalme asua alma aflita e agitada em Deus.7º DIA - 7 Pois somos consumidos pelatua ira, e pelo teu furor somosangustiados.

Relembre hoje somente os seuspróprios erros e confesse-os pedindoperdão durante todo o dia, para não serconsumido pela ira de Deus.8º DIA - 8 Diante de ti puseste as nossasiniqüidades, os nossos pecados ocultos,à luz do teu rosto.

Cometemos erros fatais e não osreconhecemos. Hoje peça perdão pelospecados que você cometeu sem perceber.9º DIA - 9 Pois todos os nossos dias vãopassando na tua indignação; passamosos nossos anos como um conto que seconta.

O primeiro casal foi expulso do paraíso,por sua desobediência.. Gen.3 Todo pecadotraz a indignação de Deus sobre a nossacasa. Clame por Misericórdia. Deus émisericordioso. Lam. 3:22 – 23.10º DIA - 10 Os dias da nossa vida chegama setenta anos, e se alguns, pela sua

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 29

robustez, chegam a oitenta anos, oorgulho deles é canseira e enfado, poiscedo se corta e vamos voando.

Nossa vida é como o vôo dos pombos,que sentam cá e lá, mas algum dia elescaem. Como é importante viver de tal formaque possamos “cair” algum dia nos braçosdo amor de Deus.11º DIA - 11 Quem conhece o poder da tuaira? Segundo és tremendo, assim é o teufuror.

Não resolve viver bem casados e felizesaté a morte, mas provocando o furor deDeus. Reflitam hoje sobre o perigo de cairno furor do Deus justo e poderoso parajogar no inferno. Mt. 10: 2812º DIA - 12 Ensina-nos a contar osnossos dias, de tal maneira quealcancemos corações sábios.

Ore hoje dizendo “Senhor ajude-nos aobter corações sábios para nossa vidaconjugal, sabendo que devemos morrer".13º DIA - 13 Volta-te para nós, Senhor!!Até quando será assim? Tenhacompaixão dos teus servos.”

30 Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II

Repita essa oração durante todo o dia,no silêncio de sua alma.14º DIA - 14 Farta-nos de madrugada coma tua benignidade, para que nosregozijemos, e nos alegremos todos osnossos dias.

Orem hoje dizendo: “Farta Senhor, onosso casamento com tua bondade, paraque possamos nos alegrar todos os dias denossa vida.”15º DIA - 15 Alegra-nos pelos dias em quenos afligiste, e pelos anos em que vimoso mal.

Diga hoje: “Alegra nosso casamento pelomal que vivemos nos últimos tempos.”16º DIA - 16 Apareça a tua obra aos teusservos, e a tua glória sobre seus filhos

Olhe em espírito para o céu, dizendo:“Faça a tua obra e brilhe com a tua glóriasobre a nossa casa.”17º DIA - 17 E seja sobre nós a formosurado SENHOR nosso Deus, e confirmasobre nós a obra das nossas mãos; sim,confirma a obra das nossas mãos.

Ecos da Liberdade - As Torres Gêmeas da Alma II 31

Memorize e relembre diariamente aspalavras do versículo 17, com ardor, fé ealegria em nome de Jesus.

Não esqueça de repetir nos próximos17 dias, mais uma vez um versículo por dia,para compreender a profundeza do clamordiante de Deus para o seu matrimônio.

Pela fé, no ardor de minha alma, e comas lágrimas que caíram diante de Deus,para escrever os temas “As Torres Gêmeasda Alma I e II”, eu espero do Senhor nãoapenas 999.999 casais libertos dos“Tsunamis” do divórcio, mas 2.000.000 depessoas com vitória contra o mal. E desejoque sua família esteja entre os abençoadosde Deus.

Mário Hort

Carimbo: