melhores 2010

16
Q uem planta uva, colhe sua vinha e não se- ria justo se fosse diferente. A noite da Festa dos Melhores - regada a boa comida, boa bebida e grandes amizades - simboliza a colheita do fruto do seu trabalho. Um ano inteiro de atenção e entrega à sua atividade diária de crescer, de produzir e de construir o futuro com a energia do presente, com sua coragem e sua força de vontade. Esta festa é um momento de confraternização e de celebração do trabalho honesto e dedicado. Da nossa parte, a Festa dos Melhores 2010 é um tributo às forças ativas da sociedade lençoense e região, ao coração pulsante de uma cidade com vocação para ser líder, para andar à frente. Que os Melhores do Ano marcaram presença na festa, não há dúvida! Era só olhar em volta e ver que você estava, naquele exato momento, ombro a ombro com homens e mulheres que arquitetam a história do nosso tempo. São corações corajosos, mentes visioná- rias, pensadores arrojados, pessoas determinadas a fa- zer o melhor para uma comunidade que não se cansa de evoluir. Você estava lá porque é parte desta cele- bração. É, também, um dos atores da revolução que, a cada dia e a cada decisão, vai moldando a Lençóis Paulista que queremos para as futuras gerações. Estar vivo é mais que respirar. É agir, pensar, par- ticipar, decidir, querer... estar vivo é, principalmente, sonhar. O sonho é o alicerce das grandes realizações. Temperado com a força do trabalho, o poder de so- nhar muda o mundo, renova a existência. Orgulhou-nos muito tê-lo na festa, presente à nos- sa mesa para aplaudir e ser aplaudido pelo trabalho realizado no ano passado. A cada um dos Melhores 2010, uma salva de palmas e um brinde. Até porque se o presente festa, o amanhã é feito de trabalho de novo. Sim, porque mais do que festejar, gostamos mesmo é de trabalhar pelo engrandecimento da nossa terra. A mesma terra na qual plantamos a semente do futuro, com o qual tanto sonhamos. Um brinde ao seu O ECO, UM SENHOR JORNAL LENÇÓIS PAULISTA, SÁBADO, 3 DE SETEMBRO DE 2011 ANO 74 EDIÇÃO N O 6.874 trabalho de de no n às às co co d fes vo co co no no ri ria a zer de de br b a a c Pa tic son T Te Te

Upload: melhores-o-eco

Post on 26-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Confira o que aconteceu na festa dos Melhores 2001.

TRANSCRIPT

Page 1: Melhores 2010

Quem planta uva, colhe sua vinha e não se-ria justo se fosse diferente. A noite da Festa dos Melhores - regada a boa comida, boa bebida e grandes amizades - simboliza a

colheita do fruto do seu trabalho. Um ano inteiro de atenção e entrega à sua atividade diária de crescer, de produzir e de construir o futuro com a energia do presente, com sua coragem e sua força de vontade.

Esta festa é um momento de confraternização e de celebração do trabalho honesto e dedicado. Da nossa parte, a Festa dos Melhores 2010 é um tributo às forças ativas da sociedade lençoense e região, ao coração pulsante de uma cidade com vocação para ser líder, para andar à frente.

Que os Melhores do Ano marcaram presença na festa, não há dúvida! Era só olhar em volta e ver que você estava, naquele exato momento, ombro a ombro com homens e mulheres que arquitetam a história do nosso tempo. São corações corajosos, mentes visioná-rias, pensadores arrojados, pessoas determinadas a fa-zer o melhor para uma comunidade que não se cansa de evoluir. Você estava lá porque é parte desta cele-bração. É, também, um dos atores da revolução que, a cada dia e a cada decisão, vai moldando a Lençóis Paulista que queremos para as futuras gerações.

Estar vivo é mais que respirar. É agir, pensar, par-ticipar, decidir, querer... estar vivo é, principalmente, sonhar. O sonho é o alicerce das grandes realizações. Temperado com a força do trabalho, o poder de so-nhar muda o mundo, renova a existência.

Orgulhou-nos muito tê-lo na festa, presente à nos-sa mesa para aplaudir e ser aplaudido pelo trabalho realizado no ano passado. A cada um dos Melhores 2010, uma salva de palmas e um brinde. Até porque se o presente festa, o amanhã é feito de trabalho de novo. Sim, porque mais do que festejar, gostamos mesmo é de trabalhar pelo engrandecimento da nossa terra. A mesma terra na qual plantamos a semente do futuro, com o qual tanto sonhamos.

Um brinde ao seu

O ECO, UM SENHOR JORNAL LENÇÓIS PAULISTA, SÁBADO, 3 DE SETEMBRO DE 2011 ANO 74 EDIÇÃO NO 6.874

trabalhodedenonàsàs cocolíd

fesvococononoririaazerdedebrb aa cPa

ticsonTTeTe

Page 2: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 20102 Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

CHURRASCARIACASA NOTURNA

BU

FFET

BO

UTI

QU

E E

RO

UPA

S D

E G

RIF

E

ALU

GU

EL D

E TR

AJE

S

AG

ÊNCIA

DE

TUR

ISM

O

ACA

DEM

IA

ACA

DEM

IA D

E D

AN

ÇA

Yes Deluxe

Churrascaria Gaúcha 295

Danceteria Four

Mimolé Noivas Buffet LopesNa hora de programar um evento, os organizadores querem ficar tranquilos com a preparação e disponibilização da alimentação. E, para muitos, a primeira empresa lembrada na hora dessa necessidade é o Buffet Lopes. Com 20 anos de atividades atendendo Lençóis Paulista e região, a empresa se destaca no atendimento ao público para eventos em geral. Com uma equipe de 10 colaboradores diretos – que é reforçada com uma equipe de apoio de acordo com a necessidade do evento – o Buffet Lopes oferece ao cliente a vanguarda e a experiência no atendimento. O pioneirismo em Lençóis Paulista, aliado ao bom trabalho e a qualidade na prestação de serviços fazem da empresa a mais lembrada pela opinião pública por 60,8% dos entrevistados.

Quase 20 anos de serviço prestado e um capricho especial na hora de servir.

Esse cuidado rendeu à Churrascaria Gaúcha 295 a indicação de 64,7% dos

entrevistados na categoria Churrascaria. Sob o comando do empresário Amarildo Sperafico, tem 17 colaboradores diretos

e empenhados em melhor atender o cliente, um ingrediente especial ao sabor das refeições. Em atividade desde 1994,

no Jardim das Nações, a Churrascaria Gaúcha 295 tem um público eclético, servindo de caminhoneiros a doutores

com uma boa variedade em matéria de churrasco. Serve refeições diversas desde o café da manhã mais simples ao mais completo rodízio de carnes de todos os

tipos e atende entre 6h e 22h, todos os dias.

São seis anos de portas abertas para o entretenimento da noite lençoense. Com capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas, a Four tem sua grade artística focada no pop rock e na música eletrônica, mas não tem receio de variar os estilos – trazendo inclusive pagode e música sertaneja – para agradar o público. Essas e outras qualidades fizeram com que fosse apontada por 55,3% dos lençoenses como a melhor Casa Noturna da cidade. Com uma equipe de aproximadamente 25 pessoas, a Four tem cinco festas tradicionais ao longo do ano: a Four White, Fantafour, Micafour, Fourblack e Oktoberfour. A casa noturna também disponibiliza sua estrutura para eventos como casamentos, formaturas e desfiles, entre outros.

Pioneirismo em matéria de aluguel de trajes e a coragem de trazer para o interior paulista um serviço até então pouco conhecido na cidade. Soma-se a isso as décadas de experiência que tornaram a Mimolé Noivas uma loja referência em Lençóis Paulista e região quando se fala em aluguel de trajes de festa. O longo período de atividades, permeado com o bom atendimento, o capricho e a velocidade que as ocasiões especiais merecem, renderam à Mimolé Noivas o primeiro lugar em aluguel de trajes segundo a pesquisa de opinião pública. Administrada pela empresária Maria Benedita Lopes Naresi, a loja se destacou na categoria com a preferência de 61,7% dos entrevistados.

Inaugurada recentemente como uma das mais novas lojas do Grupo Yes em Lençóis Paulista, a Yes Deluxe veio para concentrar o mercado especializado nas melhores marcas da moda feminina. A loja trabalha com as marcas Le Lis Blanc, Carmim, Ellus, Costume e Animalle, entre outros produtos escolhidos com base no respeito da relação entre marca e seus consumidores, o que, estrategicamente, faz uma grande diferença. A oferta concentrada de produtos elegantes e boas marcas, somada a um atendimento personalizado em um ambiente confortável foi determinante para a preferência popular. Sob o comando de Ivan e Cibele Prenhaca, a Yes Deluxe foi indicada por 31,3% dos entrevistados como a melhor loja de roupas de grife da cidade.

CVC Lençóis Paulista

Com mais de 20 anos em atividade em Lençóis Paulista, a Academia Morumbi oferece aulas de natação com a metodologia do campeão Gustavo Borges e outras atividades como hidroginástica, musculação, artes marciais e combat. A equipe de 16 pessoas trabalha para prestar o melhor atendimento aos clientes. Trabalho sério e investimentos em estrutura e qualificação dos profissionais são alguns dos pilares em que a empresa aposta. Toda dedicação para cumprir o objetivo de atender as necessidades do cliente. A tradição no segmento e os bons serviços prestados foram reconhecidos pela comunidade. A pesquisa Melhores 2010 coloca a Academia Morumbi como a melhor da cidade em seu setor, com índice de 33,3%.

Academia Morumbi

Academia Passo a PassoUma das mais tradicionais academias da cidade, a Academia Passo a Passo oferece uma grande variedade de atividades físicas, entre fitness e aulas de iniciação esportiva. Além das aulas de dança (ballet e jazz infantil e adulto), uma equipe dinâmica e atualizada oferece atendimento em condicionamento físico, ginástica com bola, aeróbica e localizada, e aulas de futebol, caratê e Jiu Jitsu. O longo tempo de atividades e bons resultados nos serviços prestados sempre deixaram a empresa entre as mais lembradas do segmento. Na pesquisa Melhores 2010, a Academia Passo a Passo foi eleita pela opinião pública como a melhor academia de dança da cidade, com a indicação de 46,9% dos entrevistados.

Viajar não é tão fácil quanto parece e só quem já sofreu com qualquer contratempo que tenha arruinado as férias perfeitas sabe como é importante ter alguém zelando pelo conforto, comodidade e tranquilidade de sua viagem. Assim a agência de turismo CVC garantiu seu lugar no mercado e se destaca na prestação de serviços quando o assunto são viagens nacionais, internacionais, cruzeiros e outros serviços complementares, como a compra de passagens aéreas, reservas em hotéis, aluguéis de veículos e emissão de seguros de viagem. Com apenas um ano, a CVC Lençóis é uma das estreantes na liderança de um segmento. A pesquisa Melhores 2010 apontou que ela tem a preferência de 47,8% dos lençoenses.

CVC Lençóis Paulista

Buffet Lopes

Yes Deluxe

D

SoCmmaeoeof5CCeallMceff

Mimolé Noivas

Academia Passo a Passo

Academia Morumbi

Page 3: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 2010 3Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

EMPRESA DE CALHASEMPRESA DE AUTOMATIZAÇÃODE PORTÕES

CO

RRET

ORA

DE

SEG

URO

S

CO

NSU

LTO

RIA

EM

PRES

ARIA

L

CO

MPU

TAD

ORES

E S

UPR

IMEN

TOS

DE

INFO

RM

ÁTI

CA

CO

NCES

SIO

RIA

DE

VEÍ

CU

LOS

CLU

BE

DE

SER

VIÇ

O E

VO

LUN

TAR

IAD

O

CLÍ

NIC

A D

E FI

SIO

TER

API

A

Calhas do Vale

Lençóis Paulista tem uma empresa moderna e com uma marca de

tradição, que cresce na necessidade da demanda cada vez maior do mercado da construção civil. Especializada em

serviços como locação de maquinário e instalação de calhas, a Calhas do Vale há 22 anos presta serviços atendendo

a demanda regional. Com uma equipe de 22 pessoas, aposta na experiência e na força que a marca tem no mercado para se destacar frente a concorrência, sem nunca deixar de lado a qualidade do serviço prestado. A opinião pública

reconhece a qualidade no atendimento e na pesquisa Melhores 2010 classifica

a Calhas do Vale como a melhor empresa de calhas de Lençóis Paulista,

com 44,8% das indicações.

Para muita gente, ter um portão automatizado é mais do que um luxo, é uma necessidade. Há 15 anos prestando serviço de automatização de portões, a PPA Lençóis acompanha o crescimento do mercado. A empresa também trabalha com instalação de alarmes, cercas elétricas e sistema de monitoramento por câmeras. Uma equipe de oito pessoas trabalha para garantir a agilidade e eficiência do atendimento, deixando o cliente com a segurança de estar protegido. Aposta na qualidade dos serviços para se destacar perante a concorrência. A pesquisa Melhores 2010 revela o reconhecimento da comunidade por esse trabalho, que aponta a PPA como a melhor empresa de automatização de portões de Lençóis Paulista, com 75,9% da preferência.

PPA Lençóis PaulistaPaussPdce

pasqpMMdadPP

PP

Delta InformáticaMesmo em um ramo de atuação que é novidade no mercado de trabalho, a tradição conta bastante. A Delta Informática está há 13 anos no mercado de assistência técnica e comercialização de suprimentos de informática, sempre ligada às últimas novidades do setor e melhores ofertas e oportunidades para os clientes. Com uma equipe de seis pessoas, a agilidade e eficácia são prioridade na prestar assistência técnica. O bom atendimento também tem como objetivo suprir as necessidades do cliente. Esses diferenciais foram levados em conta pela comunidade. Na pesquisa Melhores 2010, a Delta Informática foi eleita a melhor de seu segmento em Lençóis Paulista, na opinião de 45,6% dos entrevistados.

Eba Consultoria EmpresarialResponsabilidade e ética no desenvolvimento com foco no resultado. Esse é o objetivo da Eba Consultoria Empresarial na hora de atender o cliente. Com versatilidade e uma equipe comprometida com o desenvolvimento dos recursos humanos. Com atuação em vários estados e filias em São Paulo e Minas Gerais, a empresa fortalece as organizações com aprimoramento e desenvolvimento dos seus colaboradores. Diferenciais que destacaram a Eba Consultoria Empresarial no segmento de consultorias de empresas e que foram reconhecidos pela opinião pública. Na pesquisa Melhores 2010, a empresa foi apontada como a melhor do seu setor em Lençóis Paulista, com índice de 76,8%.

Todo mundo espera não precisar, mas só quem já precisou sabe dizer da tranquilidade que é estar bem assessorado em matéria de seguros. E é essa a segurança que a JCJ Corretora de Seguros valoriza para cativar seu cliente. Há 20 anos no mercado atendendo Lençóis Paulista e região, disponibiliza os serviços de uma equipe especializada e experiente. No ramo de seguros, segurança e confiança só vêm com a qualidade do serviço prestado. E é exatamente na qualidade desses serviços que aposta a JCJ Corretora de Seguros para se consolidar como marca referência em seu ramo de atuação. Na pesquisa Melhores 2010, a comunidade reconhece essa liderança com a anuência de 29,7% dos consultados.

JCJ Corretora de SegurosJCJ Corretora de Seguros

Eba Consultoria Empresarial

TOS

DE

INNFOFO

RM

RM

ÁT

ÁTI

CICAA

Delta Informática

Atendimento moderno em um ambiente confortável e comprometimento constante com a evolução do paciente. São qualidades que a clínica de fisioterapia Cliffe apresenta ao mercado em Lençóis Paulista e região. Uma equipe séria e preparada trabalha no atendimento e tornam as sessões de fisioterapia mais produtivas. Além de toda a agilidade, conforto e qualidade do atendimento, a Cliffe aposta em outro diferencial para se destacar no segmento: os resultados, a evolução do paciente em primeiro lugar. Dedicação reconhecida pela comunidade. Na pesquisa Melhores 2010, a Cliffe foi indicada por 23,2% dos entrevistados como a melhor clínica de fisioterapia da cidade.

Cliffe Clínica de Fisioterapia

Rede do Câncer de LençóisEm meados da década de 1990, surgia em Lençóis Paulista uma das mais fortes e carismáticas entidades de suporte social. Há mais de 15 anos a Rede de Combate ao Câncer ajuda a vida de cerca de 200 pessoas, auxiliando no desenrolar da dura rotina de combate à doença. A Rede tem em seus quadros gente de muita importância. Pessoas que doam tempo e dinheiro para minimizar o sofrimento de pessoas que passam por um momento delicado por conta de uma doença que ainda assusta, apesar dos bons índices de cura. Gente que precisa de amparo, carinho, alimentação regulada e medicamentos caríssimos. Pela dedicação de toda equipe da Rede do Câncer, a entidade foi apontada como o melhor Clube de Serviço e Voluntariado por 38,7% da população.

Quem trabalha no setor sabe: Lençóis Paulista é uma cidade referência no comércio de veículos. E nesse cenário não poderia faltar a Fiat, uma das marcas que mais vende no mercado brasileiro. Com mais de 30 funcionários e comercializando veículos novos e usados, a Via Marconi prega como diferencial o atendimento ao cliente com atenção e eficiência. A manutenção da qualidade vem do investimento em reciclagem dos colaboradores, que passam por treinamentos constantes. Dedicação que estimula a fidelidade dos clientes que além de manifestar a preferência pela loja na hora de trocar o veículo, de quebra, ainda elegeu a Via Marconi como a melhor concessionária de veículos da cidade, com 55,2% dos votos.

Via Marconi FiatS Via Marconi Fiat

RIA

DO

Rede do Câncer de Lençóis

Cliffe Clínica de Fisioterapia

Page 4: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 20104 Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

Em atividade desde o início da década de 1970, a Farmais é um dos empreendimentos mais antigos entre os premiados pela pesquisa de opinião pública dos Melhores 2010. A rede de farmácias do empresário Álvaro Ludovico aderiu à franquia Farmais – a maior rede de drogarias do Brasil – na década de 1990 e com essa inovação veio uma série de outra, entre elas, o atendimento 24 horas. Sem abrir mão da tradição em bem servir. A longa trajetória profissional e os vários anos de serviços prestados, aliados à confiança da clientela e da estrutura oferecida no mercado, fizeram da Farmais a drogaria mais lembrada de Lençóis. A pesquisa Melhores do Ano apontou a empresa como a principal do seu setor, com 33,8% da preferência popular.

São mais de 25 anos de atividades em Lençóis Paulista que garantem bom gosto,

elegância e polivalência na prestação de serviços. A experiente e bem preparada equipe da Iracema Flores trabalha com decorações em geral, arranjos, buquês,

coroas fúnebres ou qualquer outro tipo de evento que demande um toque especial

(charmoso ou delicado) ao ambiente. Entre seus diferenciais, além da tradição

em bons serviços prestados, a Iracema Flores garante a melhor qualidade e o menor preço, apostas simples, porém, eficazes, para garantir a liderança no

setor. Qualidades que foram reconhecidas pela opinião pública que, através da

pesquisa Melhores 2010, indicaram a empresa como a melhor do seu segmento

em Lençóis, com um índice de 49%.

Iracema Flores

FLORICULTURA

Farmais

FARMÁCIA E DROGARIA

Surgida como uma nova forma de terapia no século 19, a homeopatia até a década de 1980 era bem pouco conhecida pela população em geral. Inaugurada em 1988, a Farmácia Homeopática Lençóis veio com a proposta de aumentar o conhecimento sobre a nova terapia em Lençóis Paulista e ajudar a desmistificar o tratamento alternativo. Mais de vinte anos depois, atualmente com cerca de 20 funcionários, a empresa pode dizer que venceu a barreira da falta de conhecimento e se destacou. Na pesquisa Melhores 2010, a Farmácia Homeopática Lençóis – que se divide em vários setores de atuação – foi lembrada pelo consumidor como a melhor farmácia de manipulação da cidade, com 68,8% da preferência.

Farmácia Homeopática Lençóis

FARM

ÁCIA

DE

MA

NIP

ULA

ÇÃ

O

Especializada na fabricação de estruturas metálicas e pioneira no segmento no Estado de São Paulo, a Baptistella Estruturas Metálicas nasceu em 1969 e expandiu sua marca para os quatro cantos do Brasil e América do Sul. Hoje, com cerca de 150 colaboradores de Lençóis Paulista e região, a empresa atende grandes companhias, com forte influência nacional e internacional, como é o caso da Petrobras, Vale do Rio Doce e Votorantim. Tradição em Lençóis Paulista e pioneirismo no mercado rendem à Baptistella a condição de empresa mais lembrada da cidade no setor de fabricação e montagem de estruturas metálicas. Na pesquisa Melhores 2010, a empresa foi classificada com a preferência de 41,4% dos entrevistados.

Estruturas Metálicas Baptistella

ESTR

UTU

RA

S M

ETÁ

LICA

S

Dar tranquilidade para que o empresário tome suas decisões técnicas e multipliquem seus resultados. Essa é a missão da Ventura Assessoria Contábil. Em atividade desde 2007, sabe como poucos administrar a relação entre marketing e boa prestação de serviços. Pronta para auxiliar o crescimento e fortalecimento administrativo, financeiro, tributário e contábil das empresas, aposta na qualidade do atendimento como principal propaganda. Os bons serviços prestados, somados à constante preocupação com o treinamento e atualização dos seus colaboradores foram reconhecidas pela comunidade lençoense. Esse conjunto de qualidades fez com que a Ventura Assessoria Contábil fosse escolhida por 31,5% dos entrevistados.

Ventura Assessoria Contábil

ESCRIT

ÓRIO

DE

CO

NTA

BIL

IDA

DE

Foi-se o tempo em que as pessoas podiam dormir tranquilas. É um sinal dos tempos. Hoje, mesmo janelas e portas fechadas não garantem a tranquilidade do cidadão é preciso investir em segurança. E acompanhando as tendências e necessidades da vida moderna, há 14 anos surgiu a SOS Rádio Alarme especializada em instalação e monitoramento de sistemas residenciais, comerciais e industriais. A equipe de 22 funcionários garante a estrutura para um atendimento rápido, seguro e confiável, com apoio de um moderno sistema de rádio e telefonia. A tradição e pioneirismo na prestação deste serviço fizeram da SOS Rádio Alarme destaque em seu segmento, apontada pela pesquisa Melhores 2010 como líder do setor com 73% da preferência da opinião pública.

SOS Rádio Alarme

EMPR

ESA

DE

SEG

UR

AN

ÇA

RES

IDEN

CIA

L E

EMPR

ESA

RIA

L

Eleita por 62,8% dos entrevistados na categoria Empresa de Ônibus, a Eliz Line Transporte e Turismo tem dez anos de história de crescimento rápido. Hoje demonstra os números das grandes empresas do setor na região, com 90 colaboradores diretos operando uma frota superior a 50 veículos, em uma série de diferentes serviços prestados, sempre ligados ao transporte de passageiros. Desde 2010 é a empresa responsável pelo transporte coletivo urbano de Lençóis Paulista, levando e trazendo cerca de 300 mil usuários por mês. Na soma de sua estrutura e de todos os serviços prestados, calcula-se que a Eliz Line transporte, em média, 1,5 milhões de pessoas por mês.

Eliz Line Transporte e Turismo

EMPR

ESA

DE

ÔN

IBU

S

Especializada no ramo de comercialização de manta asfáltica e impermeabilizações em geral, a Veda Silva Impermeabilizações se consolida no mercado oferecendo confiança e qualidade nos serviços prestados. Com uma jornada de oito anos no segmento de impermeabilizantes, a empresa tem uma equipe de oito colaboradores trabalhando em Lençóis Paulista e região. A Veda Silva aposta em uma série de diferenciais para se destacar perante a opinião pública. A prática de preços justos e assessoria constante ao cliente são duas das regras do trabalho, feitas com segurança e rapidez. Esse conjunto de ações fez com a comunidade reconhecesse a vanguarda da empresa, eleita líder em seu segmento com 80,9% dos votos.

Veda Silva Impermeabilizações

EMPR

ESA

DE

IMPE

RM

EAB

ILIZ

AÇÃ

O

Edeoopfad

dhsvààooaAec

F

Farmácia Homeopática Lençóis

Estruturas Metálicas Baptistella

Ventura Assessoria ContábilDE

SOS Rádio AlarmeDEN

CIA

LLE E

E EM

PM

PRE

RES

ASAR

IR

IAL

AL

Eliz Line Transporte e Turismo

Veda Silva ImpermeabilizaçõesÇÃ

O

Page 5: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 2010 5Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

Laboratório Hemolab

Fundado em 1981, o laboratório Hemolab surgiu como opção de oferta

para o serviço de coleta e exames de sangue. Além das tradicionais análises de urina, fezes e sangue, o laboratório hoje faz exames mais elaborados como

DNA (reconhecimento de paternidade), hormonais e marcadores tumorais.

Se o serviço não está entre os exames disponibilizados, para melhor atender

o cliente o laboratório intermedia a realização em outras praças. Em

constante busca por oferecer serviços de ponta e atendimento humanizado, o Hemolab conta hoje com equipe de mais de 10 profissionais. Na pesquisa

Melhores 2010, o laboratório foi indicado como destaque do seu setor por

com 67,1% dos entrevistados.

São mais de 20 anos dedicados a fornecer delicadeza, bom gosto e excelentes presentes para marcar momentos especiais. Em atividade desde 1989, a Monalisa se destaca na comercialização de semi-joias, joias e relógios e disponibiliza ao cliente uma experiente equipe de 15 funcionários, que garante a qualidade do atendimento e do produto ofertado. Nesse segmento a confiança é fundamental. E a Monalisa aposta na conquista da confiança do consumidor para ser sempre a primeira opção na hora de dar um presente mais elaborado. Trabalho contínuo que vem dando certo. Na pesquisa Melhores 2010, a loja foi considerada pela opinião pública como a melhor do setor em Lençóis Paulista, com a indicação de 56,6% do total de entrevistados.

Monalisa

JOALHERIA E RELOJOARIA LABORATÓRIO DE ANÁLISES

Pequeno Luxo CoiffeurO Pequeno Luxo Coiffeur trabalha há mais de 25 anos promovendo a beleza das pessoas em Lençóis Paulista e região, com serviços de corte de cabelo, manicure, massagem, estética corporal, estética facial e depilação. Com uma equipe atenta e pronta para dar oferecer ao cliente um atendimento com objetividade e conforto, a empresa se destaca pela tradição e pioneirismo no ramo da estética na cidade. Apostando na qualidade dos produtos e serviços prestados como diferencial, agora colhe os resultados. Na pesquisa Melhores 2010, a comunidade reconheceu esse conjunto de sucesso e apontou o Pequeno Luxo como a melhor da cidade em seu segmento, com 50% das indicações. IN

STIT

UTO

DE

BEL

EZA

E E

STÉT

ICA

Um carro pode ser muito além do que um instrumento para a locomoção. Pode ser uma ferramenta de lazer, sem abrir mão da estética e do bom gosto. Há quase quatro anos no mercado, a Matrix Art Sound observa essas circunstâncias na hora de atender o cliente. Com uma equipe de quatro profissionais, o cliente tem um atendimento rápido, ágil e preferencial. A boa forma de atender e a qualidade do serviço prestado são regras fundamentais no dia a dia da empresa. E isso foi coroado com o primeiro lugar na pesquisa Melhores 2010, em um ramo de grande concorrência que é a instalação de som e assessórios automotivos. A Matrix foi eleita por 27% dos entrevistados com a melhor da cidade em seu segmento.

Matrix Art Sound

INST

ALA

ÇÃ

O D

E SO

M E

ACES

SÓRIO

S A

UTO

MO

TIV

OS

Em atividades há 15 anos no mercado imobiliário de Lençóis Paulista, a Líder Imobiliária está localizada no centro financeiro de Lençóis Paulista e disponibiliza estacionamento exclusivo e personalizado aos seus clientes. A empresa oferece departamentos de venda e locação com variadas opções de imóveis de todos os tipos para a compra e venda. Fora isso, disponibiliza também a oportunidade de poder fechar o negócio com a tranquilidade de um bom atendimento e assistência de qualidade durante a vigência do contrato. Tradição e diferenciais que fizeram a diferença. A pesquisa Melhores 2010 apontou a Líder como melhor imobiliária de Lençóis Paulista, com 60,6% da preferência.

Líder Imobiliária

IMO

BIL

IÁRIA

Funerária PanícoQuando se fala em serviço funerário, a marca mais antiga em Lençóis Paulista é a Funerária Paníco que desde o começo da década de 1980 presta serviços no setor. A Funerária Paníco cresceu e se consolidou no mercado, trazendo para a cidade as inovações do setor funerário em busca da maior qualidade do atendimento nesse momento tão difícil da vida. Junto com a busca por inovação no atendimento vieram os investimentos em estrutura, que aumentou a agilidade do serviço prestado. A combinação da tradição com os bons serviços prestados a levaram a ser eleita como a melhor da cidade por 62,8% dos entrevistados no ano de 2010.

Foto CarlosSão quase 30 anos de serviços prestados em Lençóis Paulista e região, garantindo o atendimento na hora em que é preciso registrar (seja em filme, seja em fotografia) algum momento especial. Essa é a Foto Carlos, a loja mais antiga em atividade na cidade no setor de revelação de fotos e equipamentos fotográficos. Com uma equipe de oito funcionários, a Foto Carlos aposta no caráter eclético como um dos seus diferenciais e tem portfólio para clientes de todos os padrões sociais. A qualidade do serviço prestado, aliado à tradição de sua marca e as quase três décadas de experiência valeram à loja a escolha popular como a melhor de seu segmento, com anuência de 41,7% dos entrevistados pela pesquisa Melhores 2010.

Em 2003, os irmãos Marcos e Jorge Llobet Villas constataram a necessidade de abertura de mais um hotel em Lençóis Paulista para atender os colaboradores de empresas locais que precisam passar a semana na cidade. Em 2004 surgia o Villas Plaza Hotel, um empreendimento sofisticado e diferenciado no setor com capacidade para 110 pessoas e divididos em cinco categorias, do básico ao luxo master. Espírito empreendedor que é reconhecido pela comunidade. Apesar de não ser um serviço comumente usado pelos lençoenses, a opinião pública assinada o Vilas Plaza Hotel como o principal de Lençóis Paulista no setor. A pesquisa Melhores 2010 indicou o hotel como líder do segmento, com 38,4% da preferência.

Villas Plaza Hotel

HO

TEL

FOTO

REV

ELA

ÇÃ

O E

EQ

UIP

AM

ENTO

S

FUN

ERÁ

RIA

SdppEEdjuqecacoeddacPt

M

J

Pequeno Luxo CoiffeurICA

Matrix Art SoundÓRIO

S A

UT

UTO

MO

MO

TO

TIVIV

OS

OS

Líder Imobiliária

Villas Plaza Hotel

Foto CarlosNTO

S

Funerária Paníco

Page 6: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 20106 Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

Qualidade, compromisso com prazo e condições de entrega, oferta variada e bons preços de produtos. Essas são características

fundamentais de quem trabalha com a revenda de materiais para construção em geral, com linhas completas do básico ao acabamento. Há 18 anos no mercado, a

Comai disponibiliza uma equipe com mais de 40 pessoas para garantir o bom atendimento e

a satisfação total das necessidades do cliente. Para a Comai, o diferencial está na variedade

dos produtos e facilidade no crediário, facilidades que acabam conquistando a

confiança do cliente. E tal trabalho conquistou também o reconhecimento da opinião pública.

Na pesquisa Melhores 2010, a empresa foi considerada a melhor loja de materiais

de construção da cidade por 38,9% dos entrevistados.

Comai Materiais para Construção

LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Fundada em 1985 pelo engenheiro elétrico Claudio Carrilho Dutra, a Eletro Santa Clara surgiu para preencher uma lacuna para a carência de comércio de produtos elétricos na cidade. Com o tempo, a loja foi ganhando nome em Lençóis Paulista e região e hoje a maior parte dos seus clientes estão em um raio de 100 quilômetros. Com preço bastante competitivo, a loja foi aumentando a oferta de produtos e a gama de serviços prestados, além do suporte técnico oferecido através de parcerias com eletricistas profissionais. Uma lista de diferenciais colocam a Eletro Santa Clara no topo da preferência popular quando se fala em comércio de materiais elétricos. Na pesquisa Melhores 2010, ela foi considerada por 71,4% dos entrevistados como a melhor de seu setor.

Eletro Santa Clara

LOJA DE MATERIAIS ELÉTRICOS

Há mais de 30 anos nascia a primeira empresa de Lençóis Paulista especializada em cortinas e em outros serviços baseados em tapeçaria, como revestimentos de cadeiras, colchas, papel de parede e persianas. Pioneirismo que agrega à Cortinas Prado o peso da tradição de uma marca que sempre foi referência no assunto. Com uma equipe de quatro pessoas, a Cortinas Prado sempre aliou o bom atendimento e a agilidade na prestação de serviços à tradição de sua marca. Nome forte que vem acompanhado do conhecimento do setor e do comprometimento com os clientes. Adjetivos que, para 29,6% dos entrevistados, fazem com que a loja mereça ser eleita a melhor do seu segmento em Lençóis Paulista.

Cortinas Prado

LOJA

DE

CO

RTI

NA

S

É uma loja que pode se classificar como especializada em sua cama. A Colchões Ortobon surgiu em Lençóis Paulista com a proposta de segmentação que atende o cliente que investe em boas horas de sono. Além da comercialização de colchões, oferece todos os adicionais que garantem um bom descanso, com travesseiros, lençóis e cobertores, dentre outros. Com oito anos de atividades, a Colchões Ortobon aposta no trabalho específico para se destacar na comercialização de camas, colchões e acessórios. Em vez de trabalhar com as frentes multimarcas, investe em linhas especializadas, dando ao cliente opções personalizadas de investimento em descanso. Estratégia que deu certo e 55,8% dos entrevistados elegeram a loja como a melhor do setor em Lençóis Paulista.

Colchões Ortobom

LOJA

DE

CO

LCH

ÕES

Presentear uma criança é sempre uma oportunidade especial de criar um momento inesquecível. Com 20 anos de serviços prestados no comércio de brinquedos e presentes em geral, a Casa da Vó tem sido o paradeiro ideal para quem quer encontrar a melhor opção. A equipe de quatro funcionários está comprometida com a satisfação total do presenteado. O ambiente agradável, a tradição no ramo de brinquedos e o bom atendimento são valores comuns à marca. Mas a empresa aposta ainda na variedade de produtos e bons preços para se manter sempre à frente na preferência do consumidor. E na pesquisa Melhores 2010, a Casa da Vó foi eleita a melhor loja de brinquedos de Lençóis Paulista, com 46,3% das indicações.

Casa da Vó Presentes e Brinquedos

LOJA

DE

BRIN

QU

EDO

S

Com quase 25 anos de atividade em Lençóis Paulista, a Hobby Vídeo aparece como uma das pioneiras no ramo de locação de filmes na cidade. A experiência no bom atendimento e a fidelidade do cliente permitem à empresa a busca por um acervo de filmes que melhor se encaixa na preferência do consumidor. Com variadas opções e sempre atenta aos últimos lançamentos, a Hobby Vídeo acompanha os últimos lançamentos do mercado e não deixa faltar na casa do lençoense os filmes que mais fazem sucesso no maravilhoso mundo do cinema. A tradição e histórico de bons serviços prestados agregam valores à marca e na pesquisa Melhores 2010 a comunidade reconhece a empresa como a melhor do segmento em Lençóis Paulista, com 42,9% das indicações.

Hobby Vídeo

LOCA

DO

RA

DE

VÍD

EOS

E G

AM

ES

FeSSlptLpdcdad

EEpm2e

E

São mais de 50 anos de tradição em Lençóis Paulista e um mostruário de milhares de itens à disposição do consumidor. A Ferragens São Carlos foi apontada pela pesquisa de opinião pública como destaque em seu segmento, com 62,3% de aprovação popular. O grande potencial de estoque e a grande variedade de produtos em oferta, somado ao atendimento com suporte especializado ao cliente, faz com que a Ferragens São Carlos seja uma das marcas mais lembradas da cidade. A qualidade do serviço prestado, somada às várias décadas de atividades no mercado lençoense, renderam à Ferragens São Carlos o título de melhor loja de ferramentas da cidade.

Ferragens São Carlos

LOJA

DE

FERRA

MEN

TAS

Ferragens São Carlos

Um lugar onde profissionais da estética se sentem seguros para escolher o melhor produto, com atendimento ágil e objetivo, também pode ser um lugar onde a mulher comum possa encontrar o cosmético que melhor se adapta às suas necessidades. Assim é a Anni Cosméticos, que há 12 anos atende o mercado da beleza de Lençóis Paulista e região. Com uma equipe de oito colaboradores, a empresa aposta além da qualidade do atendimento para conquistar a preferência do consumidor e sempre lança mão da variedade de produtos e preços diferenciados para todas as necessidades. Empenho que deu resultado. Na pesquisa Melhores 2010, a Anni Cosméticos foi considerada a melhor loja de seu segmento em Lençóis Paulista, com a aprovação de 52,3% dos entrevistados.

Anni Cosméticos

LOJA

DE

CO

SMÉT

ICO

S

Anni Cosméticos

Cortinas Prado

Colchões Ortobom

Casa da Vó Presentes e Brinquedos

Hobby VídeoES

Page 7: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 2010 7Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

Esta é uma loja que trabalha para justificar o nome que tem. Pensando em oferecer as variedades domésticas e garantir o bom funcionamento do lar, a Tem de Tudo trabalha com uma imensa gama de produtos no seu mostruário e disponibiliza ao cliente uma equipe qualificada e pronta para oferecer as melhores opções para qualquer necessidade. O dinamismo e a grande quantidade de produtos oferecidos, além do atendimento rápido e com qualidade, são os diferenciais que a empresa apresenta para se destacar em seu ramo de atividade. Estratégia que foi reconhecida pela opinião pública. Na pesquisa Melhores 2010, a Tem de Tudo foi indicada como a melhor loja de utilidades domésticas de Lençóis Paulista, com um índice de 38%.

Tem de Tudo

LOJA

DE

UTI

LID

AD

ES D

OM

ÉSTI

CA

S

A tradição de mais de 80 anos e a identificação com uma marca da região que se tornou destaque no

mercado nacional. São marcas que acompanham a trajetória do Café

Tesouro em Lençóis Paulista. A marca está presente em dezenas de cidades

do interior paulista, levando aos lares o sabor e o aroma do melhor café. A evolução no mercado e o crescimento

tecnológico da empresa ajudaram a consolidar a tradição e a força da

marca. Em Lençóis Paulista, o carisma da comunidade e a preferência foram expressados em números. Na pesquisa

Melhores 2010, a opinião pública lençoense apontou o Café Tesouro como melhor marca de café, com

índice de 77,2%.

Café Tesouro

MARCA DE CAFÉ

Não é sempre que o cidadão comum precisa comprar uniformes de trabalho ou escolares, nem camisetas promocionais específicas para eventos. Mas quando precisa, existe uma opção quase certa: a Styllus Malharia. Com uma equipe de quatro colaboradores, a empresa se consolida no mercado de malharia em geral gabaritada por uma experiência de 15 anos. A tradição sempre vem reforçada da qualidade de atendimento e compromisso com o cliente para o cumprimento de prazos e metas. É claro, qualidade e bons preços dos produtos oferecidos são regras adotadas pela Styllus Malharia para se garantir na liderança da preferência do leitor. Na pesquisa Melhores 2010 a opinião pública considerou a empresa como a melhor com 85,2% das indicações.

Styllus Malharia

MALHARIA

Praticidade e agilidade na hora de vender tintas e materiais de construção garantiram à Tintas Cores Vivas a consolidação no ramo, atendendo Lençóis Paulista e região. Em atividade há mais de 20 anos, a empresa conta com uma equipe de 45 pessoas empenhadas em garantir o melhor serviço e a garantia de que o cliente terá suas necessidades supridas. A tradição no ramo agrega valores à marca, que faz questão de ressaltar, se baseia na qualidade do atendimento para conquistar a preferência do consumidor. Na pesquisa Melhores 2010, a Tintas Cores Vivas foi eleita pela opinião pública como a melhor loja de tintas da cidade, com aprovação de 64,4% dos entrevistados.

Tintas Cores Vivas

LOJA

DE

TIN

TAS

Um empreendimento que começou pequeno há mais de 30 anos hoje ostenta a liderança em seu setor. São quatro lojas na rua 15 de Novembro, a área comercialmente mais valorizada de Lençóis Paulista. Estrutura de sobra que emprega, diretamente, mais de 150 pessoas. Bons preços e uma variedade de produtos para todos os gostos e bolsos foram determinantes para conferir às lojas do grupo um posto de destaque no ranking da preferência popular. Destaque é a palavra da vez. Na pesquisa Melhores 2010 as Lojas Silva ficaram em primeiro lugar na votação popular em nada menos do que duas categorias, Roupa Adulto (39,8% da preferência popular) e Roupa Infantil (30,7% da aprovação dos entrevistados).

Lojas Silva

LOJA

DE

RO

UPA

AD

ULT

O,

LOJA

DE

RO

UPA

IN

FAN

TIL

Rose PresentesNo coração de Lençóis fica um lugar especial para se parar, olhar as ofertas e esquecer um pouco da correria do dia a dia. Ou, se você está nessa correria, esse mesmo lugar é o lugar perfeito para encontrar o melhor presente ou artigo de decoração, em atendimento ágil e personalizado. A Rose Presentes é um dos exemplos do potencial de crescimento da cidade. Com uma marca tradicional no ramo de presentes e decorações, além do bom atendimento, a loja aposta na variedade de produtos, bons preços e boas condições de pagamento para estar sempre entre as mais lembradas pelo consumidor na hora de se presentear alguém. Qualidades reconhecidas. Na pesquisa Melhores 2010, foi indicada como melhor loja de presentes, com indicação de 27,3% dos entrevistados. LO

JA D

E PR

ESEN

TES

Na pesquisa Melhores 2010, a Center Pneus Multimarcas foi considerada a melhor da cidade na sua categoria, com o aval de 58,9% dos entrevistados. São mais de 20 anos de experiência prestando atendimento variado de acordo com as necessidades do seu automóvel e com uma equipe de colaboradores minuciosamente treinada para que o cliente tenha exatamente o que ele precisa e consiga resolver seu problema. Sob essa filosofia, a Center Pneus Multimarcas, comandada pelo empresário João Luiz Boarato, o Bugio, se consolida como a referência em centros automotivos, atendendo com velocidade e eficiência, sempre ajudando o cliente a encontrar a melhor oferta de acordo com sua demanda.

Center Pneus Multimarcas

LOJA

DE

PNEU

S E

ACES

SÓR

IOS

Em setores comerciais onde a concorrência é grande, além de bons preços e atendimento personalizado, é preciso se desdobrar em busca de novidades e ter cada vez mais variedades de produtos. Essa foi a fórmula apresentada pela Sancher Moda Íntima para se consolidar no mercado de Lençóis Paulista. Com sete anos de atuação no ramo de venda de roupa íntima em geral (que vai desde as mais elaboradas lingeries até aos pijamas básicos para homens e mulheres) e produtos de sex shop, a Sancher disponibiliza uma equipe de quatro pessoas. A opinião pública reconhece a importância da Sancher para o mercado em Lençóis Paulista, e crava a loja como a principal do segmento de moda íntima com 51% das indicações.

Sancher Moda Íntima

LOJA

DE

MO

DA

ÍN

TIM

A

Nppeeepadcgaqcppaasdoa

S

Tem de TudoCA

S

Tintas Cores Vivas

Lojas SilvaDE

RO

UP

UPAA

ININ

FAFAN

TN

TILIL

Rose Presentes

Center Pneus Multimarcas

Sancher Moda Íntima

Page 8: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 20108 Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

PADARIA E CONFEITARIA

Trigal Padaria e Confeitaria

Inaugurada em 1995, a Trigal trouxe inovações em oferta de produtos e horários

de funcionamento a um dos ramos mais tradicionais de Lençóis Paulista, o de

padaria e confeitaria. Com dinamismo e variedade, a novidade se consolidou

no mercado e conquistou o coração e a preferência do público. Pouco mais de 15

anos depois, emprega diretamente mais de 50 pessoas e atende em dois endereços

na cidade. O consumidor reconhece a importância da empresa na evolução

do setor em Lençóis Paulista e endossa a tradição de serviços prestados que

consolidaram a marca como referência do ramo na cidade. Na pesquisa Melhores

20120, a Trigal foi escolhida como destaque em seu segmento, com a votação

de 42,1% dos consultados.

Atendimento personalizado em um ambiente agradável, bons preços e ofertas variadas. Muitas são as dicas para se consolidar em um ramo concorrido como a comercialização de papelaria e material escolar. Há mais de 17 anos no mercado, disponibiliza uma equipe grande, com cerca de 20 pessoas, para garantir a agilidade do atendimento e suprir as necessidades do cliente. Além da qualidade do atendimento e dos produtos oferecidos, a Baiuca aposta na grande variedade de produtos para ganhar a preferência do consumidor. Esforço reconhecido. Na pesquisa Melhores 2010, a empresa foi eleita a melhor empresa de seu segmento, com índice de 61,6%.

Baiuca Papelaria

PAPELARIA E MATERIAL ESCOLAR

Ópticas ContenteVer bem é viver bem. E comercializar óculos é, de certa forma, trabalhar para aumentar a qualidade de vida do cliente. Com 16 anos de atividades no mercado, é com essa relação de proximidade, carinho e respeito ao cliente que as Ópticas Contente cresceram e se consolidaram em Lençóis Paulista e região. Com uma equipe de mais de 20 pessoas, a empresa leva como diferencial o profissionalismo do seu atendimento e garante a qualidade dos serviços prestados através dos contínuos investimentos em treinamento e capacitação dos seus colaboradores. Trabalho que ajudou a ganhar a confiança do cliente e da opinião pública. Na pesquisa Melhores 2010, as Ópticas Contente foram consideradas a melhor da cidade em seu segmento, com 54,9% da preferência. Ó

TICA

Em atividades em Lençóis Paulista há mais de 30 anos, a Auto Mecânica Malagi é uma das oficinas mais procuradas da região para serviços automotivos. Instalada em uma área de 1,5 mil metros quadrados, a oficina oferece serviços de retificação e usinagem de motor. Com cerca de 15 funcionários, contabiliza uma média superior a 250 atendimentos mensais. Atendimento e qualidade dos serviços prestados são os diferenciais apresentados pela Auto Mecânica Malagi ao setor desde o final dos anos 1970. Com as necessidades dos clientes supridas,a satisfação é garantida. Não à toa, a pesquisa Melhores 2010 coloca a empresa como a melhor do ramo em Lençóis Paulista, com um índice de aprovação de 30,4%.

Auto Mecânica Malagi

OFI

CIN

A M

ECÂ

NIC

A D

E A

UTO

VEI

S

A longevidade em mercados específicos e restritos a uma série de segmentos é uma prova de competência e qualidade dos serviços prestados. Especializada no comércio e manutenção de empilhadeiras, tratores, implementos e máquinas agrícolas, a Rodas Lençóis tem um currículo de mais de 30 anos de serviços prestados no setor. Com uma experiente e bem preparada equipe de 20 funcionários, a empresa garante a qualidade e eficiência do serviço. A principal regra na hora de atender o cliente é a garantia da qualidade dos serviços prestados e dos produtos oferecidos. Conjunto de fatores que foi premiado. Na pesquisa Melhores 2010, a Rodas Lençóis foi apontada por 27,7% dos entrevistados como a melhor empresa em seu segmento da cidade.

Rodas Lençóis

OFI

CIN

A D

E TO

RN

O E

SO

LDA

Com mais de 20 anos de atividade no ramo de instalações elétricas, a M.A. Coneglian comprova que trabalho comprometido e sério garante a consolidação no mercado de prestação de serviços no ramo de instalações elétricas. Com uma equipe de 33 funcionários, a atenção ao cumprimento de metas e prazos são preocupações essenciais na hora de chegar as necessidades do cliente. Além da tradição da marca, a estrutura que a empresa disponibiliza para o cliente e, acima de tudo, a qualidade dos serviços prestados, são listados como elementos diferenciais que colocaram a M.A. Coneglian como referência do setor. Na pesquisa Melhores 2010, a empresa foi considerada a melhor da cidade em seu segmento, com indicação de 31,4% dos entrevistados.

M.A. Coneglian

MO

NTA

GEN

S EL

ÉTR

ICA

S

Trabalho sério e comprometimento com prazos e metas são fundamentais para o atendimento do cliente que precisa de uma peça em mármore ou granito. A Marmoraria Medusa conseguiu garantir essa consolidação, colocando como meta a satisfação total do cliente. Com uma equipe de quatro funcionários e a experiência de quem está há 13 anos no mercado, a Marmoraria Medusa tem como regra básica o bom atendimento. Essa qualidade de atendimento, aliás, é a principal aposta para garantir a liderança do segmento. Na pesquisa Melhores 2010, esse objetivo foi atingido e a opinião pública gabaritou essa qualidade. Entre os entrevistados, 44,3% consideraram a empresa como a melhor do ramo em Lençóis Paulista.

Marmoraria Medusa

MA

RM

ORA

RIA

Mais de 20 anos de serviços prestados e a garantia do atendimento de qualquer necessidade no ramo de marcenaria. São marcas alcançadas pela Marcenaria Ubirama, uma das mais antigas em atividade em Lençóis Paulista. Com uma equipe de cinco funcionários, a empresa garante a prestação do serviço com velocidade e eficiência. No entanto, o grande diferencial ressaltado pela empresa é a qualidade do atendimento e dos trabalhos realizados, que tem como meta a satisfação total do cliente. Dedicação que deu certo, e na pesquisa Melhores 2010 a Marcenaria Ubirama foi apontada pela opinião pública como o melhor estabelecimento do setor em Lençóis Paulista com 48,1% da preferência popular.

Marcenaria Ubirama

MA

RCEN

AR

IA

AaoppcpdupadaaddddNfs

B

Ópticas Contente

Auto Mecânica MalagiMÓ

VEI

S

Rodas Lençóis

M A Coneglian

Marmoraria Medusa

Marcenaria Ubirama

Page 9: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 2010 9Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

SUPERMERCADOS

Santa Catarina Supermercados

Qualidade de atendimento, bons preços e a tradição que só os mais de 50 anos

estrada podem garantir. Meia década que garantiu a evolução do empreendimento

tímido para uma rede de três lojas em Lençóis Paulista e que também garantiu

a certeza: a marca Santa Catarina é uma referência no segmento para

o consumidor lençoense. O grupo de supermercados Santa Catarina faz parte da seleta lista que venceu a pesquisa nas

dez edições do Melhores do Ano, sinal de que o passar do tempo também trouxe avanços que garantiram a continuidade

do bom atendimento. Preferência que continua viva no coração da comunidade que na pesquisa Melhores 2010 apontou a empresa como referência no setor com

32% das indicações.

Com 14 anos de atividade prestando serviço de fabricação e automatização de portões, grades e escadas de metal, a Serralharia Portal é umas das empresas mais antigas do setor em atividade em Lençóis Paulista. Com uma equipe de oito funcionários, tem como meta garantir o atendimento rápido e eficaz, suprindo as necessidades do cliente. A marca tradicional e o pioneirismo no mercado ajudam na hora de chamar a atenção do cliente. Mas o grande diferencial priorizado pela empresa é a qualidade dos serviços prestados. A estratégia tem funcionando e na pesquisa Melhores 2010, a Serralharia Portal foi considerada por 25,6% das pessoas entrevistadas como a melhor serralheria de Lençóis Paulista.

Serralheria Portal

SERRALHERIA

A beleza da mulher em primeiro lugar. Essa é a filosofia de atendimento e de trabalho no salão da cabeleireira Paulinha Maciel. Além do cabelo, a equipe de cinco pessoas dedicadas ao atendimento das clientes garante a boa estética também em maquiagem, manicure, depilação, sobrancelhas e maquiagem definitivas. Há cinco anos no mercado, Paulinha Maciel é especializada na preparação das noivas para o casamento. Para garantir o diferencial, ela aposta na capacitação e atualização de sua equipe. Esforço que foi reconhecido para garantir a liderança em um dos segmentos mais concorridos da prestação de serviços em Lençóis Paulista. Na pesquisa Melhores 2010, o salão foi escolhido o melhor da cidade para 17,5% dos entrevistados.

Paulinha Maciel

SALÃ

O D

E CA

BEL

EIREI

RO

Versatilidade e variedade de ofertas e produtos são receitas do Restaurante Varanda para o sucesso no mercado. Com 14 anos de atuação servindo refeições para Lençóis Paulista e região, a empresa tem como objetivo atender os pedidos gastronômicos mais variados, sem falar no almoço rápido, saboroso e saudável do déia a dia. Com uma média diária de atendimento de mais de 100 pessoas, o Restaurante Varanda agrega a variedade de oferta com a garantia da qualidade das refeições servidas e consolida sua tradição no ramo. A trajetória de trabalho vem sendo reconhecida e aprovada pela população. Na pesquisa Melhores 2010, a empresa foi apontada como o melhor restaurante da cidade, na opinião de 34,5% das pessoas entrevistadas.

Restaurante Varanda

RES

TAU

RA

NTE

A informática é cada vez mais presente em nossa vida profissional e pessoal. Com isso também a aumenta a necessidade por suprimentos de informática, principalmente na manutenção das impressoras. A remanufatura de cartuchos e tooners é um serviço fundamental para que o desperdício seja evitado e que o custo de impressão seja menor. Há 14 anos a Imprimax milita na remanufatura de cartuchos e toners, além da venda de cartuchos novos e suprimentos de informática. Como diferencial a empresa oferece qualidade de atendimento e do serviço prestado, além de velocidade e bons preços. Qualidades que levaram a empresa a ser considerada destaque em seu setor por 70,4% das pessoas entrevistadas pela pesquisa Melhores 2010.

Imprimax Cartuchos e Toners

REM

AN

UFA

TURA

DE

CA

RTU

CH

OS

A LPNet opera no mercado de conexão de internet desde 2000 e tem um histórico de crescimento e investimentos em estrutura. Com uma rede totalmente baseada em tecnologia IP wireless, tem como foco o mercado de transmissão de dados, coorporativo e residencial, para o qual oferece serviços inteligentes e tecnologia de última geração. Atualmente, a LPNet opera em mais de 25 cidades do interior de SP e é considerada como um dos maiores provedores de Internet via rádio do Brasil. A tradição na prestação de serviços e a oferta cada vez maior de qualidade com preços competitivos pesaram na escolha da opinião pública. Na pesquisa Melhores 2010, a LPNet foi considerada como o melhor provedor de internet da cidade por 72,6% dos entrevistados.

LP Net Provedor de Internet

PRO

VED

OR

DE

INTE

RN

ET

Ter um posto de combustíveis em Lençóis Paulista significa concorrer em um dos ramos de mercado mais disputado na cidade atualmente. Os mais de dez anos de atuação no município indicaram ao Posto Leão onde a prestação de serviços poderia ser melhorada e incrementada até atingir os melhores índices de satisfação do cliente. Com uma equipe de 16 funcionários, a empresa aposta na qualidade e velocidade do atendimento para se consolidar na liderança da preferência do consumidor. Esse atendimento vem acompanhado da qualidade dos combustíveis, outro fator levado bastante em conta. Como retorno a esse esforço, a opinião pública reconhece o Posto Leão como o melhor posto de combustíveis da cidade, com índice de 44,1%.

Posto Leão

POST

O D

E CO

MB

UST

ÍVEI

S

São quase 30 anos de história e a marca do pioneirismo em Lençóis Paulista. Antes da Pizzaria Pramio abrir suas portas, na década de 1980, a pizza não fazia parte das opções comuns de lazer e alimentação para a vida cotidiana do lençoense. Na pesquisa Melhores 2010, a opinião pública reconheceu a tradição, o valor da marca e o bom atendimento da Pizzaria Pramio, tudo em um ambiente agradável, instalado em um dos melhores pontos do município. Uma história de dedicação e vanguardismo que cresceu e rendeu frutos, consolidando a Pramio como uma das marcas referências do setor na cidade. A empresa foi eleita como a melhor do setor em Lençóis Paulista, na opinião de 39,1% dos entrevistados.

Pizzaria Pramio

PIZZA

RIA

CsddSSmedgsmmadééAApPpps

S

S

Imprimax Cartuchos e TonersOS

Restaurante Varanda

Paulinha Maciel

LP Net Provedor de Internet

Posto Leão

Pizzaria Pramio

Page 10: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 201010 Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

ESCOLA DE INFORMÁTICA

QuallyBrasil

Estudar informática é coisa do passado. O mercado de trabalho do mundo

contemporâneo reza que os conhecimentos em informática devem vir acompanhados de sua melhor aplicação no cotidiano. E em Lençóis

Paulista a QuallyBrasil foi uma das primeiras a perceber isso, e trocou a grade básica

informática por uma série de programas de formação profissional aplicados, de acordo

com as necessidades do mercado regional. Há dois anos trabalhando sob a nova filosofia,

a QuallyBrasil tem uma equipe de cerca de 30 pessoas para atender cerca de 850

alunos nas mais variadas frentes. Pioneirismo reconhecido pela opinião pública. Na

pesquisa Melhores 2010, foi eleita a melhor escola de informática de Lençóis Paulista,

através da indicação de 28,4% das pessoas entrevistadas.

Aprender inglês é mais do que aprender a falar outro idioma, é aprender sobre culturas diferentes. O mundo globalizado exige que o profissional do futuro tenha uma abrangência diferenciada na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho. Atuando há 20 anos no ramo de línguas estrangeiras, a Escola de Idiomas Fisk disponibiliza uma equipe de 12 funcionários para garantir o melhor aprendizado. A escola aposta na qualidade do ensino como grande diferencial para conseguir destaque em um mercado cada vez mais concorrido. Esforço que dá resultado. Na pesquisa Melhores 2010, a opinião pública ressaltou a Fisk como melhor escola de idiomas do mercado, com 38,6% das indicações.

Escolas deIdiomas Fisk

ESCOLA DE IDIOMAS

CU

RSO

PRO

FISS

ION

ALI

ZA

NTE

Senai Lençóis PaulistaEm 1994, quando surgiu, o Senai de Lençóis Paulista era apenas o embrião do grande centro tecnológico que viria a ser no futuro. Considerado como referência nacional em ensino profissionalizante em várias áreas, a unidade lençoense do Senai já exportou tecnologia para os quatro cantos do país e do exterior. Atualmente dirigida por Mário Eduardo Cazão, o Senai/Lençóis se consolida como uma potência nacional em matéria de ensino profissionalizante, chamando a atenção do empresariado para Lençóis Paulista, uma cidade com oferta de mão de obra especializada. A comunidade reconhece essa força e elege a unidade local do Senai como a melhor escola profissionalizante da cidade, com 41,7% dos votos.

Uma história de mais de 35 anos de serviços prestados à comunidade de Lençóis Paulista e pioneirismo na atividade de comercialização de vidros. Experiência que dá à Vidraçaria Placca a condição de marca referência na cidade em seu segmento. Sem deixar de lado as constantes inovações do setor, a empresa oferece uma complexa gama de serviços, com rapidez e dinamismo a serviço do cliente. Qualidade de atendimento e satisfação do cliente são prioridades da empresa e esse cuidado fez com a Vidraçaria Placca se consolidasse em um mercado que viria a ser um dos mais concorridos na cidade. A pesquisa Melhores 2010 apontou a empresa como a melhor de seu segmento, com 63,9% das indicações. V

IDRA

ÇA

RIA

Vidraçaria Placca

CooperelpA filosofia de trabalho é fundamentada nos valores clássicos educacionais. O material de trabalho, pelo contrário, é o mais moderno e atualizado possível. Essa soma dos ideais tradicionais com a modernidade de ensino dá resultados muito positivos à Cooperelp (Cooperativa Educacional de Lençóis Paulista). Investindo na consagrada parceria com a família para o enriquecimento do ambiente escolar, há 10 anos a Cooperelp tem conseguido importantes resultados. Como mais de 500 alunos e uma equipe de cerca de 50 pessoas, a escola se consolida como referência em matéria de ensino particular em Lençóis Paulista. Na pesquisa Melhores 2010, foi eleita como o melhor Colégio Particular da cidade por 33% dos entrevistados. C

OLÉ

GIO

PA

RTI

CU

LAR

Há quatro anos Lençóis Paulista conta com uma unidade autorizada da Vivo. Com a retaguarda de uma das maiores e mais tradicionais operadoras de telefonia celular do Brasil, a loja local trabalha com a venda de celulares, habilitação de planos e serviços Vivo. A equipe de seis pessoas é altamente qualificada e constantemente atualizada, pronta para cumprir a missão de dar ao cliente as melhores opções do mercado no momento. A qualidade dos serviços prestados vem sendo reconhecida como grande diferencial da atuação da Vivo em Lençóis Paulista. Na pesquisa Melhores 2010, a loja local foi considerada a melhor do segmento na cidade, segundo indicação feita por 36,1% dos entrevistados.

Vivo

TELE

FON

IA C

ELU

LAR

A Sanheiro faz parte de outro seleto grupo de empresas, as que venceram a pesquisa Melhores 2010 em mais de uma categoria. Transportar pessoas é um trabalho delicado e quando se fala em crianças, as atenções são redobradas. Os quase 15 anos de serviços prestados no setor de transportes fez da empresa uma das referências da área. Além do bom atendimento e da confiança dos clientes, a empresa aposta no investimento em propaganda e no contato direto com os usuários para ser a mais lembrada na necessidade de uma transportadora. A estratégia deu mais do que certo, e na pesquisa Melhores 2010 a Sanheiro foi considerada a melhor transportadora por 48% dos entrevistados e a melhor empresa de transporte escolar por 77,9% dos entrevistados.

Locadora SanheiroTransporte Escolar Sanheiro

TRA

NSP

ORTA

DO

RA

, TR

AN

SPO

RTE

ESC

OLA

R

Em muitas áreas de atuação, a exclusividade é o que importa. Assim a Tapeçaria Real surgiu, cresceu e se consolidou no mercado lençoense prestando serviços de fabricação e reformas de sofás sob medida, fabricação para lanchas e barcos de peças e outros trabalhos afins. São mais de 10 anos de experiência à disposição da clientela. Com uma equipe de oito colaboradores, a empresa coloca o dinamismo e objetividade a serviço do bom atendimento, equipe que tem como meta a total satisfação das necessidades do cliente. Como diferencial, aposta na qualidade dos serviços prestados. Conjunto de fatores que rendeu prêmio. Na pesquisa Melhores 2010, a Tapeçaria Real foi indicada a melhor da cidade em seu segmento com 67,6% das intenções de voto.

Tapeçaria Real

TAPE

ÇA

RIA

AaceeudtdIdmnduEEMriii

EI

Senai Lençóis Paulista

Cooperelp

Vidraçaria Placca

Vivo

CO

LAR

Tapeçaria Real

Page 11: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 2010 11Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

ENGENHEIRO

Eder Furlan

Ele é mais um dos membros do seleto grupo de marcas que ficaram na

frente nas dez edições da pesquisa Melhores do Ano. Experiência

profissional e a confiança do mercado de trabalho são características que

levam o engenheiro Eder Furlan a ser considerado referência em sua área

em Lençóis Paulista. Atuando no ramo de engenharia e construção civil,

Furlan conta com uma equipe de dez pessoas para garantir o melhor e mais eficaz atendimento às necessidades do

cliente. Tradição de trabalho na cidade e esforço em busca de qualidade que

foram reconhecidos por mais um ano. Na pesquisa Melhores 2010, Eder

Furlan foi eleito o melhor engenheiro da cidade por 67,7% dos entrevistados.

Não há como negar, o empresário – e atual vice prefeito – Luiz Carlos Trecenti é uma das pessoas mais bem quistas de Lençóis Paulista. Desde que o Melhores do Ano foi criado, em 2001, Trecenti sempre figura entre os mais lembrados pela comunidade na hora de avaliar, individualmente, nomes de destaque da economia lençoense. No Melhores 2010, não foi diferente. O empresário Luiz Carlos Trecenti foi apontado por 33,9% dos entrevistados como o empresário que mais se destacou em Lençóis Paulista no ano de 2010. Um dos nomes mais conhecidos do Grupo Lwart, em várias oportunidades Brasil afora, Trecenti atua como embaixador para assuntos econômicos da cidade.

Luiz Carlos Trecenti

EMPRESÁRIO DESTAQUE

Liderança na América Latina, disputa de igual para igual com as grandes européias e asiáticas no mercado mundial de rerrefino de óleo lubrificante usado e festeja investimentos superiores a R$ 250 milhões no Projeto H. Na qualidade de empresa mais antiga do Grupo Lwart, a Lwart Lubrificantes é uma das marcas mais consistentes no imaginário popular e figura como um dos grandes destaques das dez edições da pesquisa Melhores do Ano. Tanto potencial, a marca de tradição e a condição de ser uma das empresas que mais oferece emprego em Lençóis Paulista colocam a Lwart Lubrificantes na ponta da preferência da comunidade lençoense na hora de escolher uma empresa de destaque. Ela foi indicada como a melhor por 21,5% dos entrevistados.

Lwart Lubrificantes

EMPR

ESA

DES

TAQ

UE

Em mais um ramo onde a competitividade é grande em Lençóis Paulista, outro profissional referência se destaca. Com seriedade e carisma, o dentista Emerson Carrit Coneglian é sempre um dos mais lembrados como representante da sua categoria. Profissional responsável por uma das frentes de atendimento básico e essencial para a população, disponibiliza ao paciente a experiência e dinamismo de seus serviços. Experiência, carisma e representatividade que renderam resultados. Não é de hoje que Emerson Carrit Coneglian aparece entre os dentistas mais lembrados da cidade. Trabalho que dá resultado e mantém o dentista bem avaliado perante a opinião pública. Na pesquisa Melhores 2010, a comunidade o apontou como melhor da cidade em seu segmento, com 19% das indicações.

Emerson Carrit Coneglian

DEN

TIST

A

Se o mundo é feito da soma de grandes histórias, José Fernandes é um dos autores. O ex-caminhoneiro abriu uma pequena loja de 15 metros quadrados em busca de uma vida mais sólida. E, sem saber, começava ali a trajetória de sucesso de um dos maiores grupos comerciais da história de Lençóis Paulista. Do pequeno bazar na avenida 25 de Janeiro para 11 Lojas Silva, das quais sete ficam em outras cidades: São Carlos, Jaú, Araraquara, Pederneiras e São Manuel. Mais de 30 anos depois, a comunidade reconhece o valor e o empreendedorismo de José Fernandes e sua colaboração para o crescimento do comércio e da economia de Lençóis Paulista. Na pesquisa Melhores 2010, ele foi eleito pela opinião pública como Comerciante Destaque, com 17,8% das indicações.

José Fernandes

CO

MER

CIA

NTE

DES

TAQ

UE

É uma carreira marcada por muita quilometragem. Muitas horas de estrada e muitas horas de estudo fizeram da dupla André & Matheus a principal marca da música de Lençóis Paulista de todos os tempos. Em sua busca declarada pelo show business, os lençoenses não se intimidam com o concorrido lugar ao sol na preferência do público (e da mídia) e investe pesado para chegar ainda mais longe na luta por uma posição de destaque entre os maiores da música brasileira. A comunidade lençoense reconhece todo o esforço e investimento feito pela dupla. Em pesquisa de opinião pública, André & Matheus foram consagrados como os melhores artistas de Lençóis Paulista, com a preferência de 31,8% dos entrevistados.

André & Matheus

AR

TIST

A

Manter a liderança em uma categoria profissional durante dez anos consecutivos é uma proeza digna de nota. Feito que se engrandece quando essa liderança se consolida em um setor de atividades tão concorrido em Lençóis Paulista como é a advocacia, tanto na quantidade como na qualidade dos profissionais em atuação. Dessa forma, a vibração do advogado Antonio José Contente tem um sabor especial. No sábado 20, ele entrou para o seleto grupo de empresários e personalidades que receberam o troféu nas edições da pesquisa Melhores do Ano. Considerado por 25,4% dos entrevistados como o melhor advogado da cidade em 2010. Ao empunhar a estatueta, ele comemora o “decampeonato” e o prazer de seguir absoluto na preferência popular.

Antonio José Contente

AD

VO

GA

DO

Além de ter como patrono um dos nomes mais importantes da história pública de Lençóis Paulista, as várias décadas de atividade colaboram para que a Escola Estadual “Dr. Paulo Zillo” seja sempre uma das mais lembradas pela comunidade quando o assunto é escola pública. Várias gerações de lençoenses passaram pelas salas de aula do prédio centenário e que ainda conserva suas características originais. A comunidade sabe avaliar a importância das várias décadas de ensino e a experiência no dia a dia escolar, somadas às preocupações com o contexto futuro para deixar as novas gerações preparadas para a vida. Na pesquisa Melhores 2010, a Escola Estadual “Dr. Paulo Zillo” foi indicada por 27,2% dos entrevistados como a melhor escola pública da cidade.

Escola Estadual “Dr. Paulo Zillo”

ESCO

LA P

ÚB

LICA

N–TTqqq2onnldTTemnncoae

L

Lwart Lubrificantes

Emerson Carrit Coneglian

José Fernandes

André & Matheus

Antonio José Contente

Escola Estadual “Dr Paulo Zillo”

Page 12: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 201012 Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

Duratex

Há 60 anos no mercado, a Duratex é líder na fabricação de MDF na América Latina.

Na região tem a unidade industrial em Agudos, a Duratex, e, em Lençóis Paulista, a unidade florestal, a Duraflora, e se configura

como uma das principais empregadoras e geradora de divisas do Médio Tietê.

Sustentabilidade é um dos mandamentos sagrados para a produção industrial.

Toda a madeira utilizada vem de florestas plantadas. Respeitar o meio ambiente é

palavra de ordem. A Duratex encara a gestão ambiental como parte de seu programa de qualidade. Além de conservar as próprias

áreas, a empresa promove, continuamente, programas de conscientização do público sobre a importância dos cuidados com o

meio ambiente e a boa gestão dos recursos naturais.

O Grupo Lwart é um grupo industrial, estabelecido em Lençóis Paulista desde 1975. Com três unidades industriais – a Lwart Lubrificantes, que atua na área de coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados, a Lwarcel Celulose, que faz o reflorestamento de eucalipto e produz celulose, e a Lwart Química, que fabrica produtos para impermeabilização e isolamento termo-acústicos – emprega mais de 2,7 mil pessoas, entre colaboradores e terceiros, e teve faturamento de aproximadamente R$ 710 milhões em 2010. Em todas as suas áreas de atuação a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente são regras fundamentais. Para o Grupo Lwart, a fórmula do sucesso é o equilíbrio entre o sucesso financeiro, o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

Grupo Lwart

RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

Um investimento na casa dos R$ 230 milhões, aumentando a tecnologia de produção e fazendo com que a Lwart Lubrificantes seja a primeira empresa da América Latina a produzir óleo básico grupo 2, produto que hoje é importado da Europa e Oriente Médio. Esses são alguns dados do Projeto H, que gabaritou o empresário Carlos Renato Trecenti, diretor-presidente do Grupo Lwart, a ser indicado na categoria Personalidade do Ano. Em 2010 a Lwart Lubrificantes colocou 105 milhões de litros de óleo básico no mercado. Com a conclusão da planta do Projeto H, a expectativa é que a produção salte para 140 milhões de litros já no primeiro ano de operação. Metade desse volume será de óleo básico grupo 2.

Carlos Renato Trecenti

PERSO

NA

LID

AD

E D

O A

NO

Muitas ações de interesse social rendem dividendos aos seus agentes, entre marketing pessoal e projeção na comunidade. Mas também existem casos em que o protagonista de tal ação se contenta com o simples resultado que essa ação provoca na comunidade e em troca não espera nada além do anonimato. É o caso de Maria Cristina Lorenzetti, benfeitora da Casa Abrigo Amorada. Para ela, articular, estruturar e viabilizar o funcionamento de uma instituição para acolher crianças em situação de risco não era nada além de um sonho antigo, que viu se realizar em 2010. ECO reconhece essa ação não como um gesto de caridade, mas sim, como uma demonstração de amor ao próximo. E pelo engajamento na causa, ela foi indicada ao troféu Melhores 2010 na categoria Mulher do Ano.

Maria Cristina Lorenzetti

MU

LHER

DO

AN

O

No ar há seis anos, a rádio FM Hot 107 conquistou o carinho do público de Lençóis Paulista e região. Com atuação regionalizada, transmite seu sinal para mais de 50 cidades do interior paulista e ainda tem o grande feito de estar entre as 10 emissoras de rádio mais ouvidas na internet. Com uma equipe de 18 pessoas, a Hot 107 tem uma programação musical feita pelo ouvinte, com bastante interatividade. Programação regada a entretenimento, novidades e informações, transmitida a base de alta tecnologia através de uma equipe competente e bem atualizada. Conjunto de fatores que garantiu a preferência da comunidade. Na pesquisa Melhores 2010, a emissora foi considerada a melhor FM da cidade, com 53,7% da preferência.

Rádio Hot 107

DIO

FM

LO

CA

L

DIO

AM

LO

CA

L

No ar desde o início da década de 1950, a Rádio Difusora de Lençóis Paulista foi a primeira emissora de rádio da cidade e até hoje tem um espaço especial no coração do ouvinte. Escolhida por 100% dos entrevistados na categoria Rádio AM Local, a rádio tem uma lista de programação extensa, variada e meticulosamente moldada pela preferência popular. Comprada pelos acionistas da Zilor em 1970, a rádio está desde 1997 sob gestão e administração do empresário João Carlos Lorenzetti. Nesse período, fez uma série de investimentos em tecnologia, na troca de equipamentos e na expansão do sinal e atualmente trabalha para melhorar sua qualidade de transmissão.

Rádio Difusora de Lençóis Paulista

Uma das marcas mais antigas e tradicionais da cidade, em pleno século 21, mostra o peso de sua tradição e prova que tanta tradição pode e deve caminhar ao lado da modernidade. Assim é o jornal O ECO, que circula em Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Agudos, Borebi e Areiópolis, levando para as ruas três edições semanais com a informação veloz e atualizada. Além da qualidade e dinamismo do seu produto jornalístico, O ECO é incrementado pela sua preocupação com a pesquisa e preservação da história, material enriquecido pelos suplementos Negócios S.A. e Ele&Ela. Qualidades que fazem do jornal o melhor da cidade segundo a opinião pública, com 58,8% das indicações.

Jornal O ECO

JORN

AL

LOCA

L

É para poucos o seleto grupo de pessoas que foi escolhido pela opinião pública como o melhor de 2010 em duas categorias diferentes. E esse grupo é aberto por ninguém menos que a prefeita Bel Lorenzetti (PSDB). Professora com décadas de experiência, diretora de Cultura, Diretora de Educação, foi para às urnas pela primeira vez em 2008 e foi eleita prefeita de Lençóis Paulista para o mandato 2009-2012. Quase dois anos depois da eleição, a prefeita demonstra que ainda carrega o carisma e aprovação popular que a deram a vitória nas urnas. Bel foi escolhida por 36,3% dos entrevistados como a personalidade mais influente do ano passado. Na hora de escolher o melhor político de 2010, a prefeita ganhou de novo, dessa vez com a indicação de 17,1% dos entrevistados.

Bel Lorenzetti

PER

SON

ALI

DA

DE

MA

IS I

NFL

UEN

TE D

E 2

01

0, PO

LÍTI

CO

DES

TAQ

UE

DE

20

10

Oe

LLcureptpffmddaaPéoc

Carlos Renato Trecenti

Maria Cristina Lorenzetti

Rádio Hot 107

Rádio Difusora de Lençóis Paulista

Jornal O ECO

Bel LorenzettiNTE

DE

20

201

01

0,, ,POPO

LÍLÍTITI

CO

CO

D DESES

TATAQ

UQ

UQ

EE D

ED

E2 2

01

0100

Page 13: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 2010 13Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

DESTAQUE REGIONAL

Thermic

Formada em 1993 como fruto de um projeto desenvolvido pelos engenheiros Virgilio

Cesar Franceschi, José Hermínio Canella e Abílio Celso Salve, a Thermic surgiu no

mercado para fazer a diferença no processo de soldagem e fabricação de peças pesadas. Aplicando alta tecnologia no manuseio de

aços especiais, a empresa acabou criando um produto diferenciado, de qualidade superior ao

que era feito anteriormente, evitando que as peças recuperadas estraguem. Hoje, a Thermic

colabora diretamente com a produção de açúcar, álcool e energia do País, com o foco do seu trabalho voltado para a recuperação de moendas e peças de usinas da indústria canavieira. Noventa e cinco por cento dos

clientes estão espalhados entre os Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso

do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A empresa que mais vende piscinas no Brasil não fica nem nas regiões mais quentes nem nas mais populosas do país. Com sede em Pederneiras, a rede Aquashop mantém lojas em Jaú, Lençóis Paulista, Ibitinga, Avaré e São Carlos e atende em um raio de 100 quilômetros de cada loja. Comandada pelo empresário José Eduardo Cury Salemi, a empresa pederneirense mantém a liderança nacional de vendas há cinco anos. Uma equipe experiente e especializada garante a instalação de uma piscina em tempo recorde. Enquanto a média do mercado é de aproximadamente 10 dias, a Aquashop garante a instalação em, no máximo, cinco dias – a metade do tempo – sem deixar de lado a garantia do produto vendido e do serviço prestado.

Aquashop

DESTAQUE REGIONAL

Angico´sAumentar a gama de oferta de trabalho, sem fugir da vocação agrícola da comunidade onde está inserida. Essa conquista é da Angico’s, de Borebi. Através do sistema de clonagem de mudas de árvores, a Angico’s pode dizer que sua vocação é criar florestas. A empresa trabalha com foco industrial e fornece material base para a fabricação de papel, celulose e móveis ou mesmo como fonte de energia. Além de fornecer mudas para todo o país, a empresa também presta serviços de georefereciamento, preparo do solo, plantio e manutenção de florestas e planejamento e execução de projetos florestais. A Angico’s segue a rigor os princípios éticos durante o processo de produção, mudas, plantio, colheitas, transporte e industrialização.D

ESTA

QU

E REG

ION

AL

Ut nisi er iliquis euis dignis niamcons do odit wis enibh el iriusto exer sis nonsed essequi pisisit lamet nostin velis niat lum adigna augiamet acillam iriuscil ulput veraestrud endionsed dignis nullut ate dolore dignim dolor incipsusting eui bla alis nos dolortie volore feum quat prate er sed eugue vullan henim ipit venim num alit aci ero consenim autating el ut num quatem ercidunt niat wis dolorem quat laore magnis ea facil iusci er sit, voluptat. Gait nos at, consed ent praesse nissim zzrit, sit ut alit la core magna feugait aut il utpat volutat augueros dolore moloborper sis dolore conullamcon hendre do od doloborem in venit lamcomm olorper aestio et at. Ut incipsumsan utpatuero conse c

Carlos Alberto Mastrangelo Duarte

CO

MU

NIC

AÇÃ

O

O projeto Vida Iluminada, idealizado e coordenado há sete anos pela AMU (Associação da Mulher Unimed) trabalha para garantir inclusão social, mais do que isso, proporcionar vida normal para centenas de deficientes visuais de Lençóis Paulista e região. E mesmo com o tempo relativamente curto de trabalho, o projeto já tem sua lista de vencedores. Vários ex-integrantes estão no mercado de trabalho ou cursando ensino superior. Essas realizações garantem que o projeto Vida Iluminada seja um raio de luz na vida de muita gente. Pela importância do projeto, a AMU, presidida por Vânia Carraro, foi indicada ao troféu Melhores 2010 na categoria Ação Educacional.

AMU-Associação da Mulher Unimed

AÇÃ

O E

DU

CA

CIO

NA

L

Edenilson GreccaUma das definições mais famosas da palavra solidariedade é a da comunhão de atitudes para a construção de uma unidade sólida, capaz de resistir às forças exteriores. As forças exteriores, neste caso, é a condição de muitas pessoas dependerem da ajuda de outras para ter uma qualidade de vida melhor. E o jornal O ECO reconhece no empresário Edenilson Grecca uma liderança em potencial para a promoção da tão clamada unidade. Empresário de destaque em Lençóis Paulista, coleciona causas bem sucedidas. Em 2009 se encabeçou uma campanha para levantamento de fundos para a reforma do Lar Nossa Senhora dos Desamparados. Concluída essa ação, se movimentou para arrecadação de recursos para a construção da nova sede da Adefilp. Grecca esteve representado por Otávio Moretto.SO

LID

AR

IED

AD

E

Dorival Gonzaga de Oliveira Júnior tem pouco mais de vinte anos e abriu mão de uma série de coisas que todo adulto jovem faria na sua idade, entre investir seu tempo na formação profissional e, é claro, em diversão, ficou com a primeira opção. Dorival Júnior integra a equipe financeira da Frigol, empresa lençoense que recentemente passou por uma grave crise financeira, e vem, ao longo dos meses, trabalhando com afinco para colocar a casa em ordem e quitar os compromissos com colaboradores e fornecedores. Aos 22 anos, ele assume uma missão digna de gente grande e que faria suar até os empresários mais experientes. Pela iniciativa e, principalmente, pela coragem da empreitada, Dorival Júnior foi indicado pelo jornal O ECO na categoria Jovem Empreendedor.

Dorival Gonzaga de Oliveira Júnior

JOV

EM E

MPR

EEN

DED

OR

ESPO

RTI

STA

DO

AN

O

Em meados de 2010, Matheus Henrique Pereira, o Mateuzão, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Basquetebol Sub 17. Desde então, o macatubense radicado em Lençóis Paulista virou presença obrigatória entre os selecionáveis do projeto olímpico da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Com 2,02 metros, o pivô da ALBA Lençóis Paulista fez parte do grupo que disputou e venceu o Sulamericano sub-17, na Colômbia. Há pelo menos seis meses o jovem treina intensamente com os melhores técnicos do Brasil, alem de ter participado de vários jogos, clinicas e torneios internacionais. Destaque para os dez dias que passou em Las Vegas, Estados Unidos. Por isso foi agraciado como o Esportista de 2010.

Matheus Henrique Pereira

ABqppAPacJpnearddgcdv

A

Angico´s

Carlos Alberto Mastrangelo Duarte

AMU Associação da Mulher Unimed

Edenilson Grecca

Dorival Gonzaga de Oliveira Júnior

Matheus Henrique Pereira

Page 14: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 201014 Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

DESTAQUE

Associação Rural de Lençóis Paulista

Em 1998, um grande susto, depois de mais de 20 anos, a Facilpa

teria, pela primeira vez, portões fechados e com ingressos à venda.

Um fator que poderia soar como ofensa aos ouvidos da tradicionalista

comunidade lençoense foi o ponto de partida para a profissionalização

da festa que hoje, 13 anos depois, está entre os maiores eventos

agropecuários do Brasil. Uma entidade foi decisiva nesse processo.

A Associação Rural de Lençóis Paulista, em parceria com o poder público, assumiu a organização do evento. Atualmente presidida pelo advogado José Ulysses dos Santos,

a entidade recebe o troféu Melhores 2010 na categoria Destaque.

Composta por 12 casais, a Comissão Organizadora da Festa da Padroeira foi indicada na categoria Destaque. O grupo se reúne para planejar o evento a partir de fevereiro de cada ano. Esses casais coordenam o trabalho de cerca de 300 pessoas – entre voluntários e contratados – envolvidas diretamente com o evento. Em 2011, a Festa da Padroeira acontece pelo nono ano consecutivo nesta formatação. O evento que começou pequeno, como uma quermesse de paróquia, ganhou em proporções e importância e hoje é uma das principais datas no calendário festivo do lençoense. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram as últimas edições do evento. Com o show de Sérgio Reis, confirmado para o dia 14 de setembro, a expectativa é que, neste ano, novos recordes de público sejam estabelecidos.

Comissão Organizadora da Festa da Padroeira

DESTAQUE

Sociedade ItalianaA imigração italiana deixou profundas marcas na cultura lençoense. Pela importância dos imigrantes italianos na construção de Lençóis Paulista, a Sociedade Italiana foi indicada para o prêmio Melhores 2010 na categoria Destaque. Fundada na primeira metade do século 20, a “Societá Italiana di Mutuo Soccorso Stella D´Italia” abriu as portas no prédio onde hoje funciona o Centro de Atendimento ao Cidadão, na rua Anita Garibaldi. A entidade foi extinta em 1944, por decreto governamental do então presidente Getúlio Vargas. Era um reflexo do envolvimento brasileiro na Segunda Guerra Mundial. A Sociedade Italiana foi reativada no final de 2004 e hoje funciona em uma sala no prédio original, preservando a veia do Velho do Continente em Lençóis. D

ESTA

QU

E

DES

TAQ

UE

Hospital DiaSão mais de 20 anos de atendimento psiquiátrico em Lençóis Paulista. Do pioneirismo da década de 1980 à extrema necessidade do século 21, o Hospital Dia “Vereador Nicanor Pereira de Godoy” ganhou importância fundamental pelo tratamento a dependentes químicos. Se antigamente a principal demanda era estresse e alcoolismo, o serviço de atendimento psiquiátrico passou a ser fundamental pela invasão das drogas pesadas – principalmente o crack – no cotidiano da vida das pessoas. Atualmente são cerca de 2,5 mil procedimentos por mês, recuperando vidas, restaurando famílias. Por esse trabalho, que hoje é considerado prioridade em muitas cidades, o Hospital Dia foi indicado ao prêmio Melhores 2010 na categoria Destaque.

Sob o comando do empresário José Antonio Foganholi, o Pardal, a Proeste Divelpa é considerada uma das melhores revendedoras da marca de todo o Brasil. Em 2010, pelo nono ano consecutivo, conseguiu classificação A no Índice de Satisfação do Cliente, medido pela General Motors. Título que mostra o padrão do atendimento da empresa. Entre as 560 concessionárias que operam no País, apenas 57 conseguiram alcançar essa classificação até 2009. Também fazem parte do grupo fazem as concessionárias Chevrolet Prodive (Botucatu/SP), Proeste (Piraju/SP), Proeste Avaré (Avaré/SP), Divelpa (Lençóis Paulista/SP), Consórcio Nacional Proeste Divelpa, Prodivel - Corretora de Seguros, e Hotel Fazenda Lagoa dos Cisnes (Avaré/SP).

Proeste Divelpa

EMPR

ESA

DES

TAQ

UE

Nova JeansRota de visita do Circuito Turístico “Caminhos do Centro Oeste Paulista”, a Nova Jeans é a segunda maior empregadora de Macatuba. Atualmente a empresa trabalha com um quatro de 600 colaboradores diretos. Com tecnologia de ponta, a empresa produz uma grande variedade de peças para as mais diversas marcas. Estrutura que possibilita com que muitas peças vestidas por celebridades sejam feitas pelas mãos de macatubenses. A fábrica é responsável por todo o processo de fabricação do jeans, desde o desenho, passando pelo corte, montagem do tecido, aplicação de acessórios e os mais diversos acabamentos. A produção é de cinco mil peças diárias, distribuídas por todo Brasil pelas mais diversas grifes. D

ESTA

QU

E R

EGIO

NA

L

O diretor de Esportes da Prefeitura de Agudos, Valter Ribas Júnior, o Barata, tem o esporte nas veias e trabalha incansavelmente em projetos que levam crianças, adolescentes e adultos para as práticas esportivas. Coordenador de ferramentas sócio-esportivas importantes, foca os trabalhos na prevenção das drogas e da exposição de crianças e jovens a situações de risco social. Pelas suas mãos, Agudos experimentou um aquecimento inédito das atividades esportivas e isso, é claro, se reflete na formação esportiva e aumenta, cada vez mais, a quantidade de talentos revelados nas escolinhas de iniciação das modalidades. Em 2011, a delegação de Agudos foi um dos destaques da região nos Jogos Regionais, levando mais de 300 atletas para Barra Bonita.

Walter Ribas Júnior, o Barata

DES

TAQ

UE

REG

ION

AL

Prestação de serviço, música, informação e muita alegria. Essas são as principais características da Associação Rádio Comunitária 3º Milênio, a 87 FM de Agudos, que em 2011 completa 10 anos de atividades. Idealizada e proposta pela comunidade católica do município – que arcou com os custos de sua implantação – atualmente a rádio é presidida pela advogada Isabel Viotto. Sua programação e operação é focada na prestação de serviços à comunidade. Mais de 30 pessoas estão envolvidas diretamente com o funcionamento da emissora, que se engaja em campanhas de interesse público, além de apoiar iniciativas de clubes de serviço e entidades assistenciais.

Rádio 87 FM de Agudos

DES

TAQ

UE

REG

ION

AL

COiissfovdFccddinddeRadd

d

Sociedade Italiana

Hospital Dia

Proeste Divelpa

Nova Jeans

Walter Ribas Júnior o Barata

Rádio 87 FM de Agudos

Page 15: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 2010 15Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

bastidores

Produção própria superior a duas mil peças diárias, uma linha de mobiliário de escritório com mais de 700 itens, 160 colaboradores em Lençóis Paulista e Agudos. Uma frota própria de 25 veículos – fora os caminhões terceirizados de apoio – faz a distribuição em todo país, e uma loja no centro da cidade dá o acesso direto ao consumidor final. Marcas e índices que levaram o Grupo Scarparo a ser indicado ao prêmio Melhores 2010 na categoria destaque. A empresa tem metas de conseguir, até o final do ano, encerrar a produção em Agudos e concentrar trabalhos em Lençóis Paulista. Movimento que será garantido pela expansão da estrutura da empresa no Distrito Empresarial. O projeto deve fazer com que a empresa empregue, até o final do ano, mais de 300 pessoas.

Móveis Scarparo

DES

TAQ

UE

Móveis ScarparoUm borebiense vitorioso. Assim se auto-define o prefeito de Borebi, Antonio Carlos Vaca, que em 2010 assina uma lista de importantes obras de infraestrutura para a cidade, como centro de saúde, unidade de saúde, junta militar, salas de fisioterapia e equipamentos para a saúde pública municipal. Sem dúvida o principal nome da história política da cidade, Vaca entrou para a vida pública na década de 1970, a convite de Antonio Lorenzetti Filho, o Tonico. Quatro mandatos como vereador em Lençóis Paulista – dois deles entre os parlamentares mais votados – gabaritaram Vaca a representar Borebi em várias esferas do poder em sua luta declarada pela emancipação político-administrativa do distrito. Conquista confirmada depois de 20 anos de trabalho, em 1990.

Antonio Carlos Vaca

DES

TAQ

UE

Antonio Carlos Vaca

Equipe O ECO

André & Matheus e o árbitro Paulo César de Oliveira

Lívia Coneglian e equipe

Detalhe da decoração da Iracema Flores

Conjunto da Saudade, que beleza!

Som e Iluminação da Three Way

Quanta alegria!

Tony Angeli, um belo show

Carlos Diegolo e Ana Rita Camargo, os mestres de cerimônia

A festa teve até babador

New Sound Show Band

Samuel Ferro entrevista Everton Octaviani pela TV Preve

Page 16: Melhores 2010

MELHORES DO ANO 201016 Lençóis Paulista, sábado, 3 de setembro de 2011

PATR

OCIN

AD

ORES

flashes