marques julho 2005 - universidade paulista - unip · no brasil e no mundo,realizada pelos ......

2
Junho, 2005 unidade Multi Multi Multi Campus Marquês Exposição surpreende e encanta De 1800 para cá, a publicidade tem muito o que contar. Esse é o foco da exposição Fazendo histó ria. A publicidade no Brasil e no mundo, realizada pelos alunos do primeiro semestre do curso de Propaganda e Marketing. Para produzir o evento, cada um dos doze grupos pesquisou perí r r odos distintos, apresentando um completo panorama da atividade em murais contendo reproduções de anúncios, embalagens e peças promocionais que marcaram época. O tom da exposição reside nas formas diferenciadas e criativas encontradas para representar os diversos temas. Entre peças de comunicação, há as que remontam ao Primeiro Império e à Segunda Guerra Mundial, chegando às campanhas conceituais veiculadas em nossos dias. “Queremos que os nossos alunos, principalmente por serem iniciantes, valorizem a pesquisa acadêmica e, ao mesmo tempo, entendam a dinâmica da sua futura A era do fitness P rofessores de Educa çã o F í sica de todo o Pa í a a s participaram de um programa de capacita çã o dos cursos de Fight Max , Ritmix , Extreme 55 e e e Power Mix , promovido pela empresa FIT.PRO. Com mais de 200 inscritos, o entusiasmo tomou conta dos participantes. A grande novidade das modalidades é que, apesar de os programas serem pr é -formatados, os professores certificados poder ã o fazer algumas adapta çõ es para o ajuste da complexidade e da intensidade necess á rias para determinados grupos de alunos. A modalidade Fight Max representa uma x x evolu çã o do fitness de combate por propiciar s s movimentos balanceados; Ritmix é x x um programa muito did á tico e as coreografias apresentam progress õ es claras que todos pode m entender; a Extreme 55 desenvolve um incr e e í r r vel trabalho muscular í í e a aula é simples, baseada em movimentos atl é ticos, e a Power Mix mescla o treinamento cardiovascular com x x o muscular. A equipe de professores especiais e treinadores da FIT.PRO ficou satisfeita com o resultado e o interesse dos envolvidos, e j á come ç ou a preparar o in í n n cio das capacita çõ es e demonstra çõ es que acontecer ã o por todo o Pa í a a s. profissão. Pela qualidade do resultado final, creio que a exposição reflete a conquista desses objetivos”, ressalta a coordenadora do curso, Regina Cavalieri. O trabalho, que ficou exposto no campus, foi orientado e organizado pelo professor Brengel. Marques julho 2005.indd 1 27/6/2005 19:49:52

Upload: lehanh

Post on 14-Dec-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Junho, 2005 unidadeMultiMultiMulti CampusMarquês

Exposição surpreende e encantaDe 1800 para cá, a publicidade tem

muito o que contar. Esse é o foco da exposição Fazendo históFazendo históFazendo hist ria. A publicidade ória. A publicidade óno Brasil e no mundo, realizada pelos alunos do primeiro semestre do curso de Propaganda e Marketing.Marketing.Marketing

Para produzir o evento, cada um dos doze grupos pesquisou perídos doze grupos pesquisou perídos doze grupos pesquisou per odos distintos, apresentando um completo panorama da atividade em murais contendo reproduções de anúncios, embalagens e peças promocionais que marcaram época.

O tom da exposição reside nas formas diferenciadas e criativas encontradas para representar os diversos temas. Entre peças de comunicação, há as que remontam ao Primeiro Império e à Segunda Guerra Mundial, chegando às campanhas conceituais veiculadas em nossos dias. “Queremos que os nossos alunos, principalmente por serem iniciantes, valorizem a pesquisa acadêmica e, ao mesmo tempo, entendam a dinâmica da sua futura

A era do fitnessProfessores de Educação Física de todo o Paísica de todo o Paísica de todo o Pa s

participaram de um programa de capacitação dos cursos de Fight Max, Fight Max, Fight Max Ritmix, Ritmix, Ritmix Extreme 55 e Extreme 55 e Extreme Power Mix, Power Mix, Power Mixpromovido pela empresa FIT.PRO.

Com mais de 200 inscritos, o entusiasmo tomou conta dos participantes.

A grande novidade das modalidades é que, apesar de os programas serem pré-formatados, os professores certificados poderão fazer algumas adaptações para o ajuste da complexidade e da intensidade necessárias para determinados grupos de alunos.

A modalidade Fight Max representa uma Fight Max representa uma Fight Max

evolução do fitness de combate por propiciar fitness de combate por propiciar fitnessmovimentos balanceados; Ritmix é Ritmix é Ritmix um programa muito didático e as coreografias apresentam progressões claras que todos podem entender; a Extreme 55 desenvolve um incrExtreme 55 desenvolve um incrExtreme í 55 desenvolve um incrí 55 desenvolve um incr vel trabalho muscular ível trabalho muscular íe a aula é simples, baseada em movimentos atléticos, e a Power Mix mescla o treinamento cardiovascular com Power Mix mescla o treinamento cardiovascular com Power Mixo muscular.

A equipe de professores especiais e treinadores da FIT.PRO ficou satisfeita com o resultado e o interesse dos envolvidos, e já começou a preparar o inío inío in cio das capacitações e demonstrações que acontecerão por todo o Paío por todo o Paío por todo o Pa s.

profissão. Pela qualidade do resultado final, creio que a exposição reflete a conquista desses objetivos”, ressalta a coordenadora do curso, Regina Cavalieri.

O trabalho, que ficou exposto no campus,campus,campus foi orientado e organizado pelo professor Brengel.

Marques julho 2005.indd 1 27/6/2005 19:49:52

MultiMultiMulti unidadeBovespa vai à Universidade

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mantém um programa, denominado Bovespa vai à Universidade, destinado a levar aos estudantes universitários conhecimentos sobre o mercado de capitais. Os alunos do campusconheceram o programa, que já atingiu quase mil escolas de nível superior no Brasil.

A Spinelli Corretora foi o agente utilizado pela Bovespa para a palestra, proferida por especialistas, que explicaram como poupar e aplicar os recursos em ações, mostrando que essa é a melhor forma de acreditar no futuro do País. Os especialistas destacaram que investir em ações é acessível a qualquer pessoa que tenha interesse em melhorar as perspectivas de maiores retornos em suas aplicações financeiras e que para tal não é preciso possuir fortunas.

A Bolsa de Valores de São Paulo possui outros programas semelhantes, tendo sempre como finalidade principal popularizar o investimento em ações, informando os veículos legais, as formas de fazer isso por meio da internet e internet e internetmostrando que pode ser feito por qualquer pessoa, bastando existir o interesse.

O Brasil ainda tem um baixo percentual de investidores em ações em comparação a países como os Estados Unidos e Japão, e um dos motivos é justamente o desenvolvimento dos mercados de capitais daqueles países que atraem boa parte da poupança de seus habitantes.

A palestra foi assistida por mais de 300 alunos dos cursos de Administração de Empresas e Comércio Exterior, que tiveram suas dúvidas esclarecidas pelos especialistas.

Repórter da Rede Record fala sobre sua profissão

Luciano Faccioli é santista, tem 38 anos e começou na profissão na Rádio Clube de Santos, onde apresentou o programa infantil Viva Criança por seis meses, sendo contratado logo em seguida pela Rádio Tribuna de Santos. Sua experiência na televisão começou em 1989, na TV Litoral.

O repórter da Rede Record contou um pouco da sua experiência profissional, com mais de vinte anos de carreira, aos alunos do curso de Jornalismo.

Faccioli respondeu a algumas dúvidas típicas da profissão, como liberdade de imprensa, a conduta ética no jornalismo e fatos inusitados durante a produção e apuração

das reportagens.O jornalista revelou-se

um apaixonado pela profissão ao relatar sua longa jornada de trabalho, que começa logo cedo com a apresentação do telejornal São Paulo no Ar, seguido do o Paulo no Ar, seguido do o Paulo no Arprograma Fala Brasil, na Rádio Fala Brasil, na Rádio Fala BrasilRecord. Para terminar o dia de cobertura jornalística, Faccioli participa do programa Tudo A Ver, ancorado por Paulo A Ver, ancorado por Paulo A VerHenrique Amorim e Patrícia Maldonado, onde aborda temas referentes à defesa do cidadão no quadro Assim NãAssim NãAssim N o Dá.

Esse encontro revelou a grande importância da interação entre estudantes e profissionais do mercado, especialmente ao abordar a questão do desenvolvimento entre a teoria e a prática profissional.

Luciano Faccioli

Marques julho 2005.indd 2 27/6/2005 19:49:59