linha de passe 33

16
Fotos Valter Ferreira Assessoria SES Futsal de base define campeões Cinco categorias foram premiadas pela Liga Sanjoanense. Pág. 12 Unifae ganha ouro no JUESP Bruno Loup e Mariana Moraes garantem vaga no Brasileiro. Pág. 14 Jogos Regionais começa dia 2 São João da Boa Vista busca acesso à Primei- ra Divisão. Págs. 4 e 5 Basquete e vôlei vencem Palmeiras segue muito bem nas duas modali- dades. Págs. 12 e 13 São João da Boa Vista, 28 de junho de 2014 | Ano 02 | Edição 33 Rugby vence primeira Estreia em casa foi com vitória pela Copa Central de Rugby. Pág. 13 Distribuição gratuita | 2.000 exemplares Alegria no CIC Págs. 6, 7, 8, 9, 10 e 11 1ª Divisão - Vargeana tomou a virada nos 90 minu- tos, mas venceu nos pênaltis e ficou com o título 2ª Divisão - Com campanha invicta, Grupo JCN vence as duas decisões e fatura a taça em sua estreia

Upload: juliano-souza

Post on 31-Mar-2016

244 views

Category:

Documents


10 download

DESCRIPTION

Jornal Linha de Passe Esporte - Edição 33

TRANSCRIPT

Page 1: Linha de Passe 33

Fotos Valter Ferreira

Asse

ssor

ia S

ES

Futsal de basedefine campeõesCinco categorias foram premiadas pela Liga Sanjoanense. Pág. 12

Unifae ganha ouro no JUESPBruno Loup e Mariana Moraes garantem vaga no Brasileiro. Pág. 14

Jogos Regionais começa dia 2São João da Boa Vista busca acesso à Primei-ra Divisão. Págs. 4 e 5

Basquete e vôlei vencemPalmeiras segue muito bem nas duas modali-dades. Págs. 12 e 13

São João da Boa Vista, 28 de junho de 2014 | Ano 02 | Edição 33

Rugby vence primeiraEstreia em casa foi com vitória pela Copa Central de Rugby. Pág. 13

Distribuição gratuita | 2.000 exemplares

Alegria no CICPágs. 6, 7, 8, 9, 10 e 11

1ª Divisão - Vargeana tomou a virada nos 90 minu-tos, mas venceu nos pênaltis e ficou com o título

2ª Divisão - Com campanha invicta, Grupo JCN vence as duas decisões e fatura a taça em sua estreia

Page 2: Linha de Passe 33

Quais serão os campeões do Campeonato Amador Regional - Troféu Venício Nogueira? (resultado final – já com os placares do 1º jogo)

2º Divisão1º Grupo JCN = 70%2º Guará = 30%

1ª Divisão1º Atlético DER = 76%2º Vargeana = 24%

Confira a enquete da semana na fan page do Jornal Linha de Passe Esportes, na rede social Facebook. Clique, responda e concorra a vários brindes.

A equipe de paraque-dismo de São João

da Boa Vista, Azul do Vento, realizou um belo espetáculo no intervalo

da partida final do Cam-peonato Amador Regio-nal. Três paraquedistas desceram no campo, e

um deles até marcou um gol, alegrando o torcedor

presente no estádio do CIC, na manhã do último

domingo, dia 22.

Pág. 2 | Jornal Linha de Passe São João da Boa Vista | 28.06.2014

Em busca do acesso

São João da Boa Vista inicia no próximo dia 2 de ju-lho mais uma participação na 4ª Região dos Jogos Regionais. O evento, que chega a sua 58ª edição, vai até o dia 12 e será realizado novamente em Itatiba –

assim como no ano passado.Como se deve buscar a cada ano – e confirmado em entre-

vista com nosso diretor de esportes (página 4 dessa edição) –, os sanjoanenses prometem melhorar a campanha de 2013: terminamos em 3º lugar no ranking por pontos da 2ª divisão, ficando atrás apenas de Vinhedo e Atibaia, que garantiram o acesso. Ao todo foram 45 medalhas, sendo 11 de ouro, 15 de prata e 19 de bronze.

Agora, se melhorarmos nossa classificação, o que vai acon-tecer? Uma posição que subirmos na tabela já nos garante na elite da região em 2015. Isso fará com que entremos na disputa ao lado de cidades como Americana, Campinas, Rio Claro, Li-meira, Indaiatuba, Hortolândia, Bragança Paulista, Vinhedo e Atibaia, além de Itatiba, que são os donos do evento.

O diretor de esportes, Francisco Pedro Regini Junior, o Chicão, disse que os gastos da 1ª Divisão são, no mínimo, o triplo que se gasta hoje. Portanto, São João estaria preparada para disputar a 1ª Divisão no ano que vem?

O prefeito atual, Vanderlei Borges, entendeu a importân-cia do esporte para nossa cidade e aumentou a verba anual, comparada a 2013. Porém, se vier o acesso, prefeito, diretor de esportes e responsáveis pelas modalidades terão que se redobrar em busca de parceiros para que São João não faça feio na competição.

Há possibilidade de se fazer bonito? Claro que sim. Nossa cidade já tem muitos talentos e, unindo a contratações, pode-mos se destacar ainda mais. Mas é preciso parcerias, por isso contamos com as nossas dezenas de empresas instaladas na cidade. Já está na hora delas ajudarem o esporte, assim como foram ajudadas quando se instalaram por aqui.

Se for para subir, vamos subir. Mas é aí que o trabalho sério precisa aparecer ainda mais, buscando-se pessoas competentes e engajadas para melhorar ainda mais o esporte sanjoanense.

Convite O CREF4/SP, Conselho Re-gional de Educação Física da 4ª Região, vai promover um ciclo de palestras na Unifae no próximo dia 31 de julho de 2014, às 19h30, no auditório do Centro Univer-sitário.O projeto “Ciclo do Con-hecimento” visa incentivar e aprimorar conhecimento aos profissionais registra-dos por meio de realização de palestras em todo o Estado de São Paulo.O tema da palestra é “Planejamento estratégico e elaboração de plano de negócio para a área de Ed-ucação Física”, tendo como palestrante o Professor Al-exandre Demarchi Bellan, e como representante do CREF4/SP o Conselheiro Waldecir Paula Lima.As inscrições para os profissionais formados serão realizadas pelo próp-rio CREF4. As inscrições para os alunos do curso de Ed. Física da Unifae serão realizadas na secretaria do Centro Universitário até dia 21/07. O número

EditorialSeu espaço

de vagas é limitado.

Marco Antonio MoraesAscom

Opinião Perguntamos, através de nossa página no Facebook, a opinião de nossos leitores sobre a Seleção Brasileira na 1ª fase da Copa do Mundo. Veja as respostas selecionadas:A Seleção precisa jogar mais coletivamente, ser mais objetiva nos passes para criar jogadas de gol. Quando pega times fracos faz firulas, dá chapéu e outros lances, mas quando enfrenta se-leção bem postada, como o México, não consegue fazer o mesmo. Por que?

Joaquim José Mathias Apesar do caminho parecer tranquilo, não teremos vida fácil nessa Copa. Já houve dificuldades com México e Croácia, e agora com o Chile será a mesma coisa. Vamos continuar torcendo.

Pedro Vieira

EnqUEtE lP - 28/06

PaRtiCiPE!

FOtO Da SEMana:

CaRtaS DOS lEitORES

Valter Ferreira

Expediente

Contatos

Jornal Linha de Passe

Esportes

linha de Passe ltda - MECnPJ: 17.823.551/0001-58

DiretorAntonio Carlos Soares

Editor-chefeluiz Gustavo Gasparino

MTB: 47.333/SP

Diagramação e arteJuliano de Souza

[email protected]

Depto. [email protected]

(19) 99208-7837 - 98301-4177

tiragem2.000 exemplares

Distribuição Gratuita

[email protected]

Linha de Passe - Esportes

[email protected]@luizggasparino

@lpesportes

Rua Coronel José Procópio, 512, Vila Conrado

São João da Boa Vista/SP

Page 3: Linha de Passe 33

Visão do esportePág. 3 | Jornal Linha de PasseSão João da Boa Vista | 28.06.2014

Luiz Gustavo Gasparino

Div

ulga

ção

Bola na áreaMorre lázaro Walter alvisi

amador Continua

Só boatos Craques

Faleceu na quinta-feira, dia 19, o radialista Lázaro Walter Alvisi, o Lólo, aos 84 anos, muito conhecido em Poços de Caldas/MG. Aman-te do esporte, foi o criador da Volta ao Cristo, hoje

Boatos surgiram na semana que Cruzeirinho B e Guará de Casa Branca desistiriam de disputar a 1ª Divisão do Ama-dor no 2º Semestre, fazendo com que Botafogo e Esporti-va ficassem com a vaga.

Já o Cruzeirinho B, através de seu diretor, Chucha, confir-mou a nossa reportagem que não tirará seus dois times do torneio principal. O único que pode desistir é o Águia da Vila, que está na 2ª Divisão.

O Guará montou uma sele-ção de sua cidade e sempre deixou clara sua luta para subir à 1ª Divisão. Até o momento, não há nenhuma informação oficial sobre sua desistência da competição.

Já o Grupo JCN promete montar uma seleção de cra-ques da cidade e da região, com forte investimento. Pratinha, Vila Nova e Varge-ana também já correm para montar grandes equipes.

uma das competições mais famosas do atletismo.Lázaro apresentava o pro-grama “Música e Esporte”, na Rádio Cultura AM, desde 1970. Lólo também se destacou como secretário de esportes. Como locutor esportivo, marcou época narrando jogos históricos da Caldense no Campeona-to Mineiro e Brasileiro.Seu sepultamento ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 20, no Cemitério da Sauda-de, em Poços de Caldas.

Minha Copa do Mundo

Eu tinha apenas 10 anos (pres-tes a completar 11) e estava ape-nas aprendendo a ser um apai-xonado por esportes. Contudo, confesso que já havia sentido algumas emoções na área.

Herdada de meu pai, entrou em mim a paixão palmeirense na derrota do título paulista de 1992, contra o São Paulo. Ali vi o primeiro sofrimento de meus familiares (na sua maioria alvi-verdes) com a continuação da fila (o Palmeiras não ganhava um título há 15 anos). Porém, um e dois anos depois, vieram os títulos do Paulista e do Bra-sileiro, respectivamente, que fizeram com que a paixão pelo futebol começasse a aumentar.

Paixão pelo futebol... Paixão também por outras modalida-des. Até 1992, morei na capi-tal do basquete masculino, Rio Claro, e também virei um tor-cedor fanático. E outro esporte que gostava muito era a Fórmu-la 1, com as narrações vibrantes de Galvão Bueno nas vitórias de Ayrton Senna. Entre outros.

Mas enfim, estou aqui para falar da Copa do Mundo nos

EUA, em 1994. Foi sim a que mais me marcou, não ela toda em si, mas a grande final.

Passa despercebido pela mi-nha memória, por exemplo, os gols de Romário; a comemo-ração de Bebeto em homena-gem ao filho que acabara de nascer; a cotovelada de Leo-nardo no americano. Mas a fi-nal em zero a zero e a decisão nas penalidades lembro como se fosse hoje.

Alguns detalhes são ines-quecíveis: o goleiro italiano beijando a trave depois de uma falha; o calor infernal que fazia naquele dia; até Viola entrando na prorrogação e quase dando o título ao Brasil.

Vamos aos pênaltis. Estra-nhamente, lembro apenas dos nomes dos jogadores italianos que perderam suas cobranças – Baresi, Massaro e Roberto Ba-ggio, este último que deu o te-tra ao Brasil, depois de 24 anos sem ganhar nada.

A festa em minha casa foi muito grande, mas alguns deta-lhes marcaram esse dia. Primei-ro ver Galvão Bueno pulando

que nem um louco ao lado de Pelé foi demais, e me fez pen-sar: “poxa, esses caras também têm emoção entalada” (risos).

Agora, nada podia me marcar mais do que o “tema da vitória” ser tocado após a confirmação do título. Toda a minha alegria se tornou um choro de soluçar. Há dois meses, havíamos perdido Ayrton Senna em um acidente. E aquele contraste de emoções me fez ser um cara apaixonado por esportes até hoje.

Como uma música instru-mental, sem letra, pode mexer tanto com a gente, não é mes-mo? Essa mesma música tocou nas primeiras vitórias de Ru-bens Barrichello e Felipe Mas-sa na Fórmula 1, e do mesmo jeito caí em prantos.

Sabemos que a sacada da Glo-bo em colocar a música foi puro marketing. Mas, o que isso im-porta? O torcedor quer ser feliz, e eu posso dizer que fui muito feliz naquele dia, mesmo cho-rando muito. Valeu demais.

Luiz Gustavo Gasparino

luiz Gustavo Gasparino é jornalista, editor-chefe deste jornal e narrador es-portivo da Rádio Piratininga AM 970 em São João da Boa Vista.

Page 4: Linha de Passe 33

Pág. 4 | Jornal Linha de Passe São João da Boa Vista | 28.06.2014

São João busca vaga na 1ªDivisão dos Jogos RegionaisDepois de conquistar o 3º lu-gar da 2ª Divisão dos Jogos Re-gionais, no ano passado, a equi-pe de São João da Boa Vista quer buscar melhores posições e, com isso, garantir o acesso à 1ª Divisão do evento que chega a sua 58ª edição e que nova-mente será realizado em Itatiba, de 2 a 12 de julho.

O diretor de esportes da Pre-feitura Municipal, Francisco Pedro Regini Junior, o Chicão, acredita no trabalho esportivo da cidade. “Tentaremos fazer uma campanha muito boa e a expectativa é a melhor possí-vel. Nós vamos com o mesmo empenho e força de vontade do ano passado, com várias moda-lidades que possuem chances de pontuação e vão fazer um belo trabalho”, destacou.

Quanto a um possível acesso à 1ª Divisão (os dois primeiros na classificação sobem), Chi-cão analisa com cautela, mas vai em busca do feito. “Sempre ao competir você quer ganhar e estar progredindo. Lógico que queremos a 1ª Divisão, mas te-mos que ter o pé no chão, pois estamos em fase de estrutura-

ção no esporte. Os gastos na elite correspondem ao triplo de hoje. Nós vamos lá para com-petir, não para passear, e se ti-ver que ir para a 1ª Divisão no ano que vem, nós vamos partir atrás de patrocínios e parce-rias”, garantiu o diretor.

ReportagemA

PO

IO

58º Jogos Regionais

Serão 50 cidades nas duas divisões, totalizando mais de 9 mil participantes entre atletas, dirigentes, comitê organiza-dor e arbitragem. Ao todo, 22 modalidades esportivas fazem parte dos Jogos: atletismo, bas-quete, biribol, bocha, capoeira,

Airson Viana - Depto. Esportes

ciclismo, damas, futebol, fut-sal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tê-nis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez (os sanjoa-nenses só ficarão de fora do biribol, da ginástica rítmica, do

taekwondo e do xadrez).Na sexta-feira, dia 13, foi re-

alizado o Congresso Técnico, onde foram definidos os grupos das modalidades coletivas e as datas de início de cada espor-te (veja gráfico na página ao lado). A equipe de basquete masculino será a única moda-lidade que disputará a 1ª Divi-são, pois conquistou o título da 2ª Divisão em 2013.

São João estará participando com mais de 300 pessoas, entre atletas, dirigentes e pessoal de suporte. A cerimônia de abertu-ra está marcada para às 19h do dia 3 de julho, no Ginásio Mu-nicipal José Boava, mas várias equipes sanjoanenses já estarão em ação neste dia.

A delegação sanjoanense co-meça a se deslocar para Itatiba na terça-feira, dia 1º de julho, quan-do acontece a viagem do pessoal de suporte (funcionários adminis-trativos, merendeiras, zeladores e outros), juntamente com alguns atletas. A saída será às 13h do CIC. Todos ficarão alojados na Escola Prof. Agenor Vedovello, que fica à rua João Pellizzer, s/nº, na Vila Centenário. L.G.G.

tudo pronto - Reunião com todas as mo-dalidades definiu detalhes finais da disputa

Page 5: Linha de Passe 33

Pág. 5 | Jornal Linha de PasseSão João da Boa Vista | 28.06.2014

58º Jogos RegionaisReportagem

AP

OIO

Modalidades que representarão São João da Boa Vista

atletismo Masculino e Feminino03/07 - Congresso Específico 04/07 - Início das provas

Basquete Masculino - 1ª DivisãoGrupo B: São João, Hortolândia, Limeira e Vinhedo03/07 - São João x Vinhedo

Bocha MasculinoGrupo F: São João, Piracaia e Mococa07/07 - São João x perdedor de Piracaia e Mococa

Capoeira Masculino e Feminino05/07 - Congresso Técnico06/07 - Início dos jogos

Ciclismo Masculino e Feminino03/07 - Congresso Específico04/07 - Início das provas

Damas Misto03/07 - Congresso Específico04/07 - Início dos jogos

Futebol Masculino Sub-20Grupo E: São João, Leme, Engenheiro Coelho e Vargem06/07 - São João x Engenheiro Coelho

Futsal FemininoGrupo a: São João, Paulínia, Sumaré eÁguas da Prata03/07 - 19h30 - São João x Sumaré

Futsal MasculinoGrupo G: São João, Conchal, Monte Mor e Elias Fausto.03/07 - 14h - São João x Monte Mor

Ginástica artística Masculina e FemininaGrupo Único Masc.: São João, Araras,Paulínia e SumaréGrupo Único Fem.: São João, Araras eSão José do Rio Pardo07/07 - Congresso Específico08/07 - Início das provas

Handebol MasculinoGrupo B: São João, Itapira eSanta Cruz das Palmeiras.06/07 - São João x Santa Cruz das Palmeiras

Judô Feminino11/07 - São João x Cordeirópolis

Judô Masculino11/07 - São João x vencedor deMonte Mor e Socorro

Karatê Masculino e Feminino02/07 - Congresso Específico03/07 - Início das apresentações

Malha MasculinoGrupo C: São João, Pedreira e Leme04/07 - São João x perdedor dePedreira e Leme

natação Masculino e Feminino06/07 - Congresso Específico07/07 - Início das provas

tênis de Mesa FemininoGrupo Único: São João, Araras, Mogi Guaçu e Paulínia07/07 - Início dos jogos

tênis de Mesa MasculinoGrupo C: São João, Nova Odessa e Mogi Guaçu07/07 - Início dos jogos

Voleibol FemininoGrupo C: São João, Amparo,Cordeirópolis e Valinhos06/07 - São João x Valinhos

Voleibol MasculinoGrupo E: São João, Amparo e Cordeirópolis.07/07 - São João x perdedor deAmparo e Cordeirópolis

Vôlei de Praia FemininoGrupo C: São João, Artur Nogueira,Casa Branca e Amparo03/07 - 11h - São João x Amparo

Vôlei de Praia MasculinoGrupo C: São João, Itobi, Mogi Guaçu e Leme03/07 - 13h - São João x Mogi Guaçu

tênis Masculino03/07 - São João x Casa Branca

Page 6: Linha de Passe 33

Pág. 6| Jornal Linha de Passe São João da Boa Vista | 28.06.2014A

PO

IO Futebol AmadorTroféu Venício Nogueira

Nos pênaltis, Vargeana conquistatítulo do Amador Regional

Em partida decidida nos últi-mos minutos, o Atlético DER reverteu o placar adverso da primeira final sobre a Vargeana, vencendo por 2 a 1 (o primei-ro jogo terminou 1 a 0 para os visitantes). Com esse resultado o título foi decidido nas pena-lidades e quem levou a melhor foram os vargengrandenses, que ganharam por 8 a 7 e fica-ram com a taça do Campeonato Amador Regional – Troféu Ve-nício Nogueira, na 1ª Divisão.

As duas decisões do torneio, que contou com 33 equipes, le-varam mais de duas mil pessoas ao estádio municipal Octávio da Silva Bastos (CIC), na ma-nhã de domingo, dia 22. Além do jogo, a Liga Sanjoanense de Desportos, em parceria com a equipe Azul do Vento, realizou um show de páraquedismo no intervalo da partida principal.

Falando do jogo, Atlético DER e Vargeana realizaram um confronto bastante pareci-do com a primeira decisão, que terminou apenas com gol de Thiago Barba para a Vargeana. Os minutos iniciais foram de muito toque de bola e poucas chances de gol.

A única mais clara do pri-meiro tempo resultou no gol de Vargem. Em jogada individual de Leandro Pastel pela esquer-da, ele driblou dois e cruzou para Jean, que teve tranquilida-de de puxar para o pé esquerdo e chutar no canto. O goleiro Ar-mandinho ainda tocou nela com as pernas, mas não conseguiu evitar o primeiro gol.

Com a vantagem no placar, os vargengrandenses seguraram o resultado. Precisando de dois gols, o galo foi para cima, mas sempre parava na defesa bem postada dos visitantes, além do goleiro Clébinho, que estava

em uma manhã inspirada.Veio o 2º tempo e, com ele,

as substituições. Enquanto o time sanjoanense mexeu cinco vezes, a Vargeana mexeu sete, desestruturando o elenco em campo. Com isso, o Atlético DER foi para cima e uma peça que veio do banco fez a dife-rença na partida.

O lateral direito Felipe, que entrou bastante desligado no início, foi para a área em dois cruzamentos no final da partida, marcando o empate (aos 43) e a vitória (aos 47 minutos da etapa final), ambos de sobra de bate--rebate dentro da pequena área.

Com o resultado que preci-sava, o Atlético DER levou a decisão para os pênaltis. De-pois de sete cobranças perfeitas para ambos os lados (veja lista dos batedores no box ao lado), o mesmo Felipe foi para a oi-

tava cobrança e desperdiçou, com grande defesa de Clébi-nho. Com isso, Sabonete teve a oportunidade e converteu, dan-do o título para a Vargeana.

DepoimentosO técnico da Vargeana, Mar-

quinhos Moraes, elogiou o gru-po e falou das “exageradas” substituições durante a partida. “Sempre fiz isso nos nossos jo-gos e tem dia que dá certo. Hoje não deu e quase perdemos o tí-tulo, mas faz parte. Esse grupo é muito bom e todos estão de parabéns”, relatou o técnico da Vargeana, que conquista seu segundo título no ano.

O zagueiro Cidinho, do Atlé-tico DER, ressaltou a garra do time nos minutos finais. “Nossa equipe não desistiu em nenhum momento. Fomos para cima, com o apoio da torcida e chega-

mos aos pênaltis. Esse grupo é muito guerreiro e estamos mui-to felizes com o resultado alcan-çado”, destacou o atleta.

Além da premiação para campeões e vices, a Liga San-joanense de Desportos também premiou o Vila Nova com a defesa menos vazada e com o troféu Fair Play, como equipe mais disciplinada da 1ª Divi-são. Paulão, atacante do Prati-nha, levou o troféu de artilhei-ro, com 18 gols em 13 jogos.

As homenagens da Liga fo-ram para os ex-desportistas Edemir Cevitelli (Fair Play), Waldemar Brentagani (1º Di-visão) e Dário José Ambrosio (2º Divisão). Além de entrega-rem os troféus, eles receberam placas de homenagens pelos dirigentes da Liga, sob a super-visão do presidente Glauciney Ramos. L.G.G.

Clube atlético DER 2 (7)ass. atlética Vargeana 1

(8) - soma dos resultados 2 x 2

Data: 22/06/2014Horário: 10h45local: Estádio Municipal Octávio da Silva Bastos (CIC).

arbitragem: José Marcio Mariano (Mogi Guaçu/SP), auxiliado por Daniel Rodri-gues dos Santos e Marco Antonio Pancini – 4º Árb.: Flávio Ávila Rito. Rep.: Be-nedito de Jesus e Guilher-me Casarotto.Cartões amarelos: Per-nambuco, Marcos Paulo e Cabeção (DER); Rafael (VAR).Gols – tempo normal: Jean (VAR - aos 16 min. do 1º tempo); Felipe (DER - aos 43 e 47 min. do 2º tempo).Gols – pênaltis: Éder Luis, Pernambuco, Gustavo, Franklin, Marcinho, Mar-cos Paulo e Cabeção (DER); Testa, Gustavo, Ceará, Jean, Leandrinho, Juninho, Willian Paulista e Sabonete (VAR). Felipe (DER) perdeu.

atlético DER: Armandinho, Cabecinha (Felipe), Cidinho, Fernando Nery (Éder Luis) e Gustavo; Breno, Marci-nho, Bruno (Franklin) e Al-mir (Pernambuco); Marcos Paulo e Bié (Cabeção). téc.: Valmir.

Vargeana: Clébinho, Ra-fael (Willian Paulista), Po-marola, Juninho, Ceará e Leandro Pastel (Gusta-vo); Thiaguinho (Bufinho), Thiago Barba (Tio Hélio) (Leandrinho) e Thiago Cambuim (Sabonete); Feli-pe Cândido (Testa) e Jean. téc.: Marquinhos.

Fotos Valter Ferreira

Penalidades - Clébinho defende pênalti de Felipe, dando a vantagem para o título da Vargeana; no destaque, Jean comemora com seus colegas o primeiro gol da partida

Page 7: Linha de Passe 33

Pág. 7 | Jornal Linha de PasseSão João da Boa Vista | 28.06.2014A

PO

IO Futebol AmadorTroféu Venício Nogueira

Fotos Valter FerreiraCom a vantagem de 3 a 0 conquistada na primeira par-tida, o Grupo JCN jogou com mais tranquilidade, mas teve dificuldades para conseguir o resultado positivo sobre o Guará por 2 a 1 e levar o títu-lo da 2ª Divisão invicto.

Aumentando a vantagem, o meia Marreta melhorou ain-da mais a situação, abrindo o placar aos 19 minutos do 1º tempo. Depois de poucas ações na etapa inicial, o Gua-rá voltou melhor no 2º tempo, empatando o jogo aos 13 mi-nutos com Diogo.

Com apenas um atleta na reserva, o time de Casa Bran-ca cansou no final e não con-seguiu mais criar. Foi aí que surgiu Diego Damálio, que veio do banco e fechou a vi-tória em um contra-ataque, aos 40 minutos, dando núme-ros finais ao placar.

O técnico Carlos Martins, o Menudo, comentou da di-ficuldade da competição e a felicidade por estar, já na pri-meira participação, disputan-do a 1ª Divisão. “Não é por-que é 2ª Divisão que os jogos foram todos fáceis. Sofremos muito, mas a nossa intenção de subir já nesse campeonato prevaleceu na cabeça de to-

Grupo JCN garante 2ª Divisão

dos. Estou muito feliz com o título e agora é comemorar bastante”, disse Carlão.

O artilheiro da 2º Divisão foi Marcos, do Guará, com 15 gols. O Botafogo levou o troféu de defesa menos va-zada e o Guarani conquistou o Troféu Fair Play, como a mais disciplinada. L.G.G.

Grupo JCn 2Guará 1 - soma

dos resultados 5 x 1

Data: 22/06/2014Horário: 8h35local: Estádio Municipal Oc-távio da Silva Bastos (CIC).

arbitragem: Flávio Ávi-la Rito (Mogi Guaçu/SP), auxiliado por José Marcio Mariano e Marco Antonio Pancini – 4º Árb.: Daniel Rodrigues dos Santos.Cartões amarelos: Marreta (JCN); Marcos e Igor (GRA).Cartões vermelhos: Rena-to (JCN); Marcos (GRA).Gols: Marreta (JCN - aos 19 min. do 1º tempo); Diogo (GRA - aos 13 min. do 2º tempo); e Diego Damálio (aos 40 min. do 2º tempo).

Grupo JCn: Juninho, Cris-tiano, Dudu, Luis Fernando (Diego Domingos) e Octávio; Renato, Vladimir, Gustavo e Marreta; Douglas (Galinho) e Kaluzinho (Diego Damá-lio). téc.: Carlão Menudo.

Guará: Mateus, Wellinton, Antonio Carlos, Arisberto e Rodrigo (Marcelo); Carlos, Ruan, Igor e Diogo; Marcos e Altevir. téc.: não possui.

invicto - Diego Damálio (13) fica com a rede livre para fazer o gol da vitória do JCN; no destaque, jogadores come-moram e saúdam a torcida presente ao estádio do CIC

Page 8: Linha de Passe 33

Parabéns Grupo JCN - Campeão da 2ª Divisão do Amador Regional

Pág. 08 | Jornal Linha de Passe São João da Boa Vista | 28.06.2014

Futebol AmadorTroféu Venício Nogueira

Mais uma edição da Copa São João de Futebol Amador – Tro-féu Pedro Nascimento Pinto, está confirmada pela Liga San-joanense de Desportos para ini-ciar-se no domingo, dia 6 de ju-lho. O Congresso Técnico será realizado na segunda-feira, dia 1º, às 15h30, no ginásio do CIC.

Em formato de jogos elimi-natórios (perdeu, está fora), a competição – carinhosamente conhecida no meio do futebol amador como “Jubileu” – reu-nirá às oito equipes mais bem classificadas de 2013. São elas: Vila Nova, Pratinha, Espor-tiva e Cruzeirinho (os quatro melhores do 1º semestre, com exceção do River Plate, que de-sistiu da disputa); Guanabara, Olaria São Pedro, Vargeana e Atlético DER (os quatro melho-res do 2º semestre, junto com o

Copa São João tem início dia 6Vila Nova, já garantido).

Serão três finais de semana com sete partidas, onde conhece-remos a melhor equipe de 2013. Em caso de empate no jogo, a de-cisão será nos pênaltis.

Copa Unifeob

Devido aos jogos da Copa do Mundo e aos Jogos Regionais, a Liga Sanjoanense de Despor-tos mudou as datas do Congres-so Técnico da Copa Unifeob de Futebol de Base para o sábado, dia 19 de julho, às 9h, no Audi-tório da Unifeob (Rua Riachue-lo, Centro), e início da competi-ção para o dia 2 de agosto.

As inscrições vão até dia 17 de julho. Qualquer nova informação entrar em contato com a Liga Sanjoanense, fa-lar com Érika, pelo telefone 3622-2993. L.G.G.

Ranking dos melhores 1ª Divisão

19 POntOS

David (VnO)

18 POntOS

Ceará (VAR)

Paulão (PRA)

17 POntOS

Marcinho(DER)

16 POntOS

Marcos Paulo (DER)

18 GOlS

Paulão (PRa)

14 GOlS

David (VNO)

10 GOlS

Marcos Paulo (DER)

Ezuardo (GUA)

9 GOlS

Leandrinho (VAR)

8 GOlS

Felipe (VAR)

artilharia – 1ª Divisão:7 GOlS

Douglas (CRU)

Amarelo (CRB)

6 GOlS

Marcinho (DER)

Vinicius (VNO)

Lucas (OSP)

Thiago (SPD)

5 GOlS

Caio César (CRB)

14 POntOS

Leandrinho e Felipe (VAR)

11 POntOS

Filipe (VNO)

10 POntOS

Buffinho (VAR)

Cidinho (DER)

Maézinho (PRA)

Dú (CRB)

Ezuardo (GUA)

artilharia – 2ª Divisão:15 GOlS

Marcos (GRa)

13 GOlS

Queijinho (BOT)

12 GOlS

Toni (SES)

10 GOlS

Marreta (JCN)

Fumagalli (BOT)

Jonathan (SAG)

Anderson (UNH)

8 GOlS

Xandinho (SES)

Gustavo (NOV)

Luis Fernando (GUA)

Renan (JUV)

7 GOlS

Diego Damlio (JCN)

Dudu Marques (SES)

Antonio (RBV)

Leandro (REG)

Caio (JUA)

Wesley (COL)

D[ecio (USP)

Fotos Valter Ferreira

Valter Ferreira

Page 9: Linha de Passe 33

Pág. 09 | Jornal Linha de PasseSão João da Boa Vista | 28.06.2014

AA

Var

gean

a -

Cam

peã

Ca

mpe

onat

o A

mad

or R

egio

nal

"Tro

féu

Ven

ício

Nog

ueir

a" -

201

4

El

enco

aa

Varg

eana

– Em

pé,

da

esqu

erda

par

a a

dire

ita: P

araf

uso

(aux

iliar

técn

ico),

Dani

el, C

lébi

nho,

Buffi

nho,

Juni

nho

Blac

k, P

oma-

rola

, Fel

ipe

Când

ido,

Cea

rá, W

illia

m P

aulis

ta, J

ean,

Mar

quin

hos

(técn

ico),

Clay

ton

(mas

sagi

sta)

e C

lébe

r (di

reto

r); A

gach

ados

: Thi

ago

Cam

-bu

im, S

abon

ete,

Thia

go B

arba

, Lea

ndro

Pas

tel, J

unin

ho B

orto

lozz

o, R

afae

l, Gus

tavo

, Tad

eu, T

esta

, Lea

ndro

Val

verd

e, Ti

o Hé

lio e

Thia

guin

ho

OFE

RECi

MEn

tOVa

lter F

erre

ira

ww

w.a

avar

gean

a.co

m.b

r

1ª D

ivis

ão

Page 10: Linha de Passe 33

Pág. 10 | Jornal Linha de Passe São João da Boa Vista | 28.06.2014A

PO

IO Futebol AmadorDetalhes das finais

Fotos Valter Ferreira

apresentação - Paraquedistas da Azul do Vento saltam no campo do CIC

Comemoração - Momento de oração após a conquista do título

Homenageados - Edemir Cevitelli, Wal-demar Brentagani e Dario José Ambrósio

Sorteio - Árbitro José Marcio Maria-no com os capitães Barba e Marcinho

Vice - Clube Atlético DER comemora o segundo lugar da 1ª Divisão

troféus - Vila Nova leva defesa menos vazada e Fair Play

Page 11: Linha de Passe 33

AP

OIO Futebol Amador

Pág. 11 | Jornal Linha de PasseSão João da Boa Vista | 28.06.2014

Detalhes das finaisFotos Valter Ferreira

Vitória - Jogadores e comissão técnica do JCN comemoram 2º gol

início - Trio de arbitragem com os capitães de Guará e Grupo JCN

título - Marreta e Otávio levantam a Taça de campeão da 2ª Divisão invicto

Defesa - Botafogo, do goleiro Cás-sio, sofreu menos gols na Segundona

Vice-campeão - Guará, de Casa Bran-ca, conquistou o acesso à 1ª Divisão

Fair Play - Time do Guarani foi o mais disciplinado da 2ª Divisão

Page 12: Linha de Passe 33

Pág. 12 | Jornal Linha de Passe São João da Boa Vista | 28.06.2014A

PO

IO O que aconteceFutsal e basquete

Liga Sanjoanense de Futsal

Definidos os campeões dabase no Municipal de FutsalOcorreu no último sábado, dia 21, as finais das categorias de base do 9ª Campeonato Muni-cipal de Futsal – Troféu Gus-tavo Henrique dos Santos. Um bom público compareceu no ginásio do CIC para prestigiar a garotada de São João e região em cinco partidas emocionan-tes e cheias de gols.

Na categoria Sub-19, o Co-rimbaba de Poços de Caldas levou a melhor sobre o Cruzei-rinho, vencendo por 6 a 4. Os gols do time campeão foram de Eduardo (2), Pedro (2), Ramon e Vinicius, enquanto que Leo-nardo (2), Paulo e Otávio des-contaram para o time da casa.

No Sub-16, o CSU DER le-vou a melhor sobre o CSU Dur-val Nicolau, vencendo por 4 a 3, com gols de Igor (2), Edmil-son e Lucas; Lucas, Jhonatan e Feliphe diminuíram o placar. O CSU DER também venceu no Sub-14, vencendo o Corimba-ba por 4 a 2, com gols de Luis Otavio (2), Allison e Igor; João Victor (2) diminuiu para os po-çoscaldenses.

No clássico local do Sub-12, o Palmeiras passou sobre a Es-portiva, vencendo por 3 a 2,

com gols de Cauê (2) e Walla-ce; Gabriel e Kaio fizeram para os rubro-negros. E, para fechar, no Sub-10 a vitória foi do Co-rimbaba sobre a Esportiva nos pênaltis por 4 a 3, depois de 2 a 2 no tempo normal, com gols

de Paulo e Rafael para Poços, e Luan (2) para a Esportiva.

Além de troféus e medalhas para campeões e vices de cada categoria, os artilheiros e go-leiros menos vazados também foram lembrados com troféus.

Basquete São João vence a última do semestre pela aRB

A Liga Sanjoanense de Futsal contou com os patrocínios da Lamesa, Salvi Campos, Cia. do Esporte, Supermercado Pirino-to, Bolas Profi, BVCi e Depar-tamento de Esportes da Prefei-tura Municipal. L.G.G.

Sub-19 - Corimbaba/Yoorim, de Po-ços de Caldas, venceu o Cruzeirinho

Sub-16 - CSU DER passou apertado so-bre o CSU Durval Nicolau, mas venceu

Sub-12 - No clássico local, o Palmeiras FC levou a melhor sobre a Esportiva

Sub-14 - CSU DER conquistou o título sobre o Corimbaba, de Poços

O Basquete São João foi até Mogi Guaçu, no domingo, dia 22, e venceu Aguaí/Mogi Gua-çu por 117 a 64 (45 a 33 no 1º tempo), na última partida do semestre válida pela ARB.

Ao todo foram 13 partidas, entre Regional e Paulista Uni-versitário, onde o time sanjoa-nense conquistou 12 vitórias. “Fechamos os primeiros seis meses com um saldo bastante positivo. Agora as competições serão de nível maior e teremos mais dificuldades, mas o gru-po está trabalhando muito e acredito no prosseguimento de bons resultados no decorrer do ano”, declarou o técnico Paulo Renor Rosa Junior.

Os principais cestinhas do jogo foram Feliz (26 pontos), Nilson (23) e Jay (17). Tam-bém atuaram Lemão, Samuel, Dieguinho, Gabriel, Lucão, Luizinho, Alison e Mexicano, com o auxílio do fisioterapeuta Eduardo Laranjeiras.

Desde quarta-feira, dia 25, as atenções estão voltadas para os Jogos Regionais. O Basquete São João será a única modali-dade que representará a cidade na 1ª Divisão. L.G.G.

Page 13: Linha de Passe 33

Tucanos vence pela Copa Central de RugbyA equipe do Tucanos RC/Es-portiva venceu sua primeira partida na Copa Central de Ru-gby, na tarde de sábado, dia 21. Jogando em casa, a vitória foi tranquila sobre o Locomotiva, de Araraquara, com o placar de 68 a 18. Na estreia, o time san-joanense perdeu para o Masto-dontes, de Catanduva.

O ímpeto de buscar a vitória mexeu com os nervos do time nos primeiros 10 minutos, quando o time da casa come-teu alguns erros. A partir de então a equipe conseguiu to-mar as rédeas do jogo e abriu o placar logo quatro tries (pontuação do rugby).

A partir daí o Locomotiva se acertou e iniciou um jogo de pressão sobre a defesa do Tu-canos, que reagiu bem e armou contra-ataques rápidos. No fi-nal da primeira etapa, após uma sequência grande de fases, o Locomotiva conseguiu entrar na área do Tucanos e fez seu primeiro try, encerrando assim o primeiro tempo em 35 a 7.

Na segunda etapa, mesmo com algumas trocas, a Esporti-va mantevem o padrão de jogo, ampliando o placar e fechando--o em 68 a 18.

Contundido, o capitão do Tucanos, Wallace, atuou como auxiliar técnico junto do argen-tino Chino Benitez. Eles enal-

Pág. 13 | Jornal Linha de PasseSão João da Boa Vista | 28.06.2014

teceram as atuações do asa Ra-finha, do 2º centro Guiga, do 1º centro Thiago Lira (que acer-tou nove entre 10 conversões), além do halfscrum e capitão da tarde Chacal, que abriu o pla-car e conseguiu guiar o time dentro de campo para a vitória.

O próximo desafio do Tuca-

Assessoria SES

AP

OIO Por dentro dos clubes

SES e Palmeiras

nos é contra a forte equipe do Raça Ribeirão, fora de casa, em data a ser definida. Além da Esportiva, o Tucanos têm apoio da Sinergia, Casa dos Colchões, Liga Sanjoanen-se de Desportos e Prefeitura Municipal, através do Depar-tamento de Esportes. L.G.G.

Vitória - Público comparece cada vez mais nos jogos de rugby da Esportiva

Palmeiras vence mais duas nas ligas Regionais de vôleiAinda invictas nas duas compe-tições que disputam, as meninas do Palmeiras/Unifeob/São João de vôlei feminino venceram mais duas partidas na Liga Sanjoanense e na Liga Campineira.

Jogando no sábado, dia 14, as sanjoanenses venceram Casa Branca por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 16, 25 x 21 e 25 x 19. Já no domingo, dia 15, a vitória foi so-bre Santa Bárbara D’Oeste, com o mesmo placar e parciais de 25 x 18, 25 x 18 e 25 x 13. Ambas as partidas ocorreram fora de casa.

O próximo compromisso al-vinegro é no domingo, dia 29, às 11h, pela Liga de Campinas contra Tietê. O jogo será no ginásio João Mattos Tavares (quadra do Pal-meiras FC), com entrada gratuita para sócios e não sócios do clube.

Já as meninas da Esportiva, que vêm de uma vitória e uma derrota no torneio, encaram no sábado, dia 28, às 10h, o time da ACV/Hí-pica, de Campinas, em confronto marcado para o Ginásio Aldo Mi-lan (o Tigrão), também com en-trada franca. L.G.G.

No último final de semana, a Esportiva conseguiu desta-que no Campeonato Paulis-ta de Judô, com medalha de ouro para Angelika Marques Borsari na categoria Vetera-nos Master 1 Leve. O evento foi sediado no Clube Floresta, em Amparo, com a participa-ção de 250 atletas.

Com a orientação do técni-co José Sinésio Vanzella, cin-co participantes rubro-negros estiveram na competição. An-dré Luis de Oliveira, Luciano Alves e Marco Aurélio Go-mes não subiram ao pódio.

João Donizetti de Olivei-ra, da Master 4 Ligeiro, con-quistou a medalha de bronze. Já Angélika venceu todas as quatro lutas que disputou e garantiu a medalha de ouro.

O próximo compromisso dos judocas da Esportiva é na cidade de Itatiba, pelos Jogos Regionais, nos dias 10 e 11 de julho. L.G.G.

Judoca da Esportivaconquista ouro em Amparo

Assessoria Palmeiras

Page 14: Linha de Passe 33

Pág. 14| Jornal Linha de Passe São João da Boa Vista | 28.06.2014

O que aconteceA

PO

IO

FUPE

Unifae conquista medalhas no JUESPO Centro Universitário Uni-fae conquistou, nos dias 7 e 8 de junho, cinco medalhas no JUESP – Jogos Universitá-rios do Estado de São Paulo, organizado pela FUPE – Fe-deração Universitária Paulis-ta de Esportes.

Destaque para os alunos Mariana de Lima (ouro e prata) e Bruno Loup (ouro), ambos na modalidade jiu jitsu. Os dois garantiram vaga nos Jogos Brasileiros Universitários (JUB’s), que acontece no mês de novem-bro, em Aracaju/SE.

Quinze modalidades (xa-drez, natação, tênis, futsal, atletismo, pólo aquático, tê-nis de mesa, judô, jiu jitsu, taekwondo, karatê, rugby seven, futebol, basquete e

Divulgaçãovôlei) movimentaram quase 30 universidades, 50 atléti-cas e 1.000 atletas. Na ca-pital paulista, as disputas se concentraram no Centro Olímpico do Ibirapuera e no Ceret do Tatuapé.

Além da Unifae, que repre-sentou muito bem a região, também participaram da dis-puta as seguintes universi-dades: Unip, UniSant’Anna, Mackenzie, Anhembi Mo-rumbi, USP/São Paulo, USP/Lorena, Unicamp, PUC/São Paulo, PUC/Campinas, ESPM, USCS/Imes, Estácio, ESEF/Jundiaí, UFSCar/São Carlos, Unicid, Esanc/Soro-caba, UniAraras, Federal do ABC, Fefisa, Cásper Líbero, Fatec, FMU, Uniesp, Unirp, Unifesp, Centro Universitário

de Votuporanga, Univap/São José dos Campos, São Judas e Fundação Getúlio Vargas.

Aline Guerreiro Costa e Vinicius Azevedo Marcon-des, ambos no judô, categoria meio leve, também conquis-taram medalhas de bronze. Também participaram: Paulo Giovane Guerra (para-atletis-mo) e Esron Modena (Atletis-mo - 5º lugar nos 100 metros rasos). Todos são alunos de Educação Física da Unifae.

Outra modalidade que está na final dos Jogos é o Basque-te Masculino, que enfrentará a Unip em partida marcada para o mês de agosto. O título também garantirá os coman-dados do professor Paulo Re-nor Rosa Junior no Brasileiro de Aracaju/SE. L.G.G.

Jiu jitsu - Representando a Unifae, Bruno Loup recece a medalha de ouro

Page 15: Linha de Passe 33

Pág. 15 | Jornal Linha de PasseSão João da Boa Vista | 28.06.2014

Cruzadas e lazerIntervalo

AP

OIO

CRUZaDinHaS

PERGUntaS

Horizontal

1-Nome dado a vitória do Uruguai sobre o Brasil na final da Copa de 1950.4-Jogador alemão que comemorou 100 jogos pela sua seleção.6-Goleiro titular da Espanha.7-Jürgen (???), alemão técnico dos Estados Unidos.9-Fábio (???), jogador português cortado por contusão.11-Sandro Meira (???), árbitro brasileiro que está apitando a Copa 2014.13-Carrasco brasileiro na Copa de 2010.15-País que tomou o primeiro “frango” da Copa 2014.16-Apelido da seleção uruguaia.17-Primeira seleção classificada para as oitavas de final.18-Capital que recebe a Copa e que mais cho-veu nos jogos.19-Granja (???), centro de treinamento da se-leção brasileira.

Vertical

2-Apelido de um dos craques do futebol mexicano.3-Bósnia & (???), uma das seleções novatas da Copa.5-Jogador do Internacional que atua pela seleção chilena.8-Craque marfinense que começou na reserva,

na 1ª fase.10-Oscar (???), técnico do Uruguai.12-Primeira seleção africana que foi eliminada da Copa.14-Primeira seleção européia que foi eliminada da Copa.17-Primeiro jogador titular do Brasil a ficar no banco de reservas.

RESPOSTAS DA EDIÇÃO ANTERIOR

No último dia 17 de maio foi inaugurada em São João da Boa Vista uma unidade da rede de franquias “Loja das Torcidas”, que está localizada à rua Pruden-te de Moraes, nº 17, no Centro.

O cenário convidativo e a pai-xão dos sanjoanenses pelo fute-bol fez com que os empresários Edson Siqueira Filho e Karina Alberti investissem em mais um negócio promissor na cida-de. “Estávamos atrás de algo que nos identificássemos e que tivesse uma forte ligação com a cidade. A paixão por futebol aqui é notória, e por isso acredi-tamos que a Loja das Torcidas é o comércio que faltava e será um grande um sucesso entre os con-sumidores”, contou Edson.

A Loja das Torcidas possui um grande diferencial entre outras re-des de produto de futebol, aliando todas as torcidas em um único lu-gar. “Agregar os grandes times de futebol do Brasil num único espa-ço faz com que os torcedores, de modo geral, se integrem e dessa maneira consumam mais. A ideia é facilitar a vida desse torcedor fanático com mais de 3,5 mil pro-dutos de alta qualidade e do time de preferência”, explica Samadhi Mullher, diretor da rede.

Assim como todas as unidades

São João recebe unidade da Loja das Torcidas

da Loja das Torcidas espalhadas pelo Brasil, os novos franquea-dos da rede se dizem otimistas com o mercado e com o mo-mento pelo qual passa o futebol brasileiro com a Copa do Mun-do. “Paixão por futebol não tem sexo, raça, idade, nem classe so-cial. Isso torna esse mercado em-polgante e desafiador. Temos uma cidade inteira para atingir!”, res-saltou Edson. Karina ainda com-pletou: “O furor da movimentação do evento faz com que os torcedo-res consumam mais produtos rela-cionados a futebol, sobretudo os direcionados à seleção”.

Além dos produtos dos clubes brasileiros, a rede preparou para

a Copa mais de mil produtos licenciados característicos do Brasil, como cornetas, canecas, faixas, fantasias, adesivos do Fu-leco e a famosa Tatuzela.

O casal se classifica como em-presários dinâmicos, corajosos e sempre ligados em tendências de mercado e inovações em to-das as áreas. Eles ainda comple-mentam: “O objetivo de nossas empresas está além do lucro. É a contribuição positiva na vida de nossos clientes e que carrea-rá o nosso sucesso. Com a Loja das Torcidas não será diferente. A ideia é proporcionar momen-tos de alegria para todos”, sa-lientou Edson. L.G.G.

Arquivo pessoal

Brasil - Produtos da Copa estão fazendo sucesso na Loja das Torcidas

Page 16: Linha de Passe 33

AP

OIO Na arquibancada

Sociais do esporte

São João da Boa Vista | 28.06.2014Pág. 16 | Jornal Linha de Passe

na CopaO reitor do Centro Universitário Unifae, Francisco Arten, foi con-vidado especial da FIFA para as-sistir a abertura oficial da Copa do Mundo no Brasil, além do primeiro jogo, Brasil 3 x 1 Cro-ácia, no último dia 12 de junho. O convite, enviado diretamente da cidade de Zurich (Suíça, sede da FIFA), ressalta que o reitor estava entre os convidados especiais. Desde que a nova reitoria assumiu a Unifae, um dos projetos implantados foi a internacionalização da Institui-ção, e esta política educacional já tem surtido vários efeitos, como a escolha para credenciar estagiários remunerados para a Copa do Mundo no Brasil. Qua-torze alunos da instituição estão trabalhando a todo vapor nos jogos que acontecem na Arena Corinthians, em São Paulo.

aniversariantesSegue a lista de aniversariantes da segunda quinzena do mês de junho: Ana Carolina Marques, filha do radialista Toni Marques (14/06); Pedro Gião, plantonista da Rádio Piratininga AM (17/06); Nedinaldo Gonçalves, torce-dor do Pratinha (17/06); Cesar Lourenço, o Césinha, jogador do Basquete São João (17/06); Bru-no Oliveira, atleta de São João no futsal masculino (19/06); Cristiane Rossetti, presidente do Cruzeirinho (22/06); e Marcão Ress, atleta e professor de jiu jitsu (28/06).

Mande sua fotoMande sua foto relacionada a qualquer esporte para o e-mail [email protected] ou na página do Linha de Passe no Fa-cebook. Na medida do possível, você estará ‘brilhando’ no nosso jornal, em breve.

arena de SP - Francisco Arten e seu irmão, José Luis, com o craque Neto

níver 1 - Bruno Oliveira e Eduardo Franciscato no primeiro jogo do Brasil

níver 2 - Nedinaldo Gonçalves com o filhão

níver 4 - Pedro Gião com Arnaldo Antunes e Elias Batista na Virada 2014

níver 5 - Cristiane Rossetti (cen-tro), com Ritinha e Cristiany Boratto

níver 3 - Césinha Lourenço (2º) com a galera assistindo Brasil x Croácia

níver 6 - Marcão Ress (centro) com aluno e mestre Mauricio Robbe

níver 7 - Juliana e Toni Marques, com os filhos Otávio, Carol e Dudu