técnica do passe

18
1.Todas as pessoas podem aplicar passe? Explique 1. Sim, se estiver em bom estado de saúde física e mental. Se evitar tudo quanto importa no desgaste ou perda de energia, se mantém em equilíbrio as emoções, estuda e promove a sua a reforma moral. FEEGS

Upload: italo-ramos-silva

Post on 24-May-2015

3.119 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Técnicas do Passe

TRANSCRIPT

Page 1: Técnica do Passe

1.Todas as pessoas podem aplicar passe?

Explique1. Sim, se estiver em bom estado de saúde física e mental. Se evitar tudo quanto importa no desgaste ou perda de energia, se mantém em equilíbrio as emoções, estuda e promove a sua a reforma moral. FEEGS

Page 2: Técnica do Passe

9. Quais são as qualidades necessárias ao médium passista?

Page 3: Técnica do Passe

Boa vontade: a tarefa é uma oportunidade de servir.

Equilíbrio físico, psíquico e emocional.

Priorizar a sua reforma moral para que as suas obras se elevem no mesmo ritmo.

Aquisição conhecimentos para agir com acerto.

Considerar que o êxito do trabalho reclama experiência, horário, segurança e responsabilidade do servidor fiel aos compromissos assumidos.André Luiz: Nos Domínios da Mediunidade; Missionários

da Luz e Os Mensageiros.Hermínio Miranda: Diálogos com as Sombras.

Suely Caldas Schubert: Obsessão/desobsessão

Manoel P. de Miranda: Terapia pelos Passes.

9. Qualidades básicas

Page 4: Técnica do Passe

4 - Agiria com maior eficácia aquele que, tendo a força magnética, acreditasse na intervenção dos Espíritos?— Faria coisas que consideraríeis milagre.

5 - Há pessoas que verdadeiramente possuem o dom de curar pelo simples contato, sem o emprego dos passes magnéticos?— Certamente; não tens disso múltiplos exemplos?

Livro dos Médiuns – Parágrafo 176

QUESTÕESQUESTÕES

Page 5: Técnica do Passe

7. É recomendável a aplicação de passe em todos os

participantes da reunião mediúnica, antes ou após a realização dos trabalhos ?

-Fora dos momentos normais, os médiuns passistas atenderão aos companheiros necessitados de auxílio tão-só nos casos de exceção, respeitando com austeridade disposições estabelecidas, de modo a não favorecerem caprichos e indisciplinas. André Luiz: Desobsessão, cap. 52, p184 .

Page 6: Técnica do Passe

2. Tocar ou segurar a pessoa que recebe passe é um

inconveniente?

Por quê?2. Os recursos magnéticos aplicados a reduzida distância, penetram o “halo vital” ou “aura” dos doentes, provocando

modificações subitâneas” André Luiz: Nos Domínios da Mediunidade, cap. 17, p.164.

Por quê?2. O passe é a transmissão de força psíquica e espiritual, dispensando qualquer contato físico na sua aplicação.

Emamnuel: O Consolador, questão 99.

Page 7: Técnica do Passe

TÉCNICASTÉCNICAS

• Como deve ser recebido e dado o passe?— O passe poderá obedecer à fórmula que forneça maior percentagem de confiança, não só a quem o dá, como também a quem o recebe. Devemos esclarecer, todavia, que o passe é a transmissão de uma força psíquica e espiritual, dispensando qualquer contato físico na sua aplicação.

• A chamada ‘benzedura’, conhecida nos meios populares, será uma modalidade de passe?

— A prática do bem pode assumir as fórmulas mais diversas, porém, é sempre a mesma diante do Senhor.

O Consolador – Emmnuel – Perguntas 99 e 100

Emmanuel

Page 8: Técnica do Passe

6. O que é passe

à distância?

6. É uma irradiação mental.

Pode ser aplicado [...]desde que haja sintonia entre aquele que administra e aquele que recebe. Nesse caso, diversos companheiros espirituais se ajustam no trabalho do auxílio, favorecendo a realização, e a prece silenciosa será o veiculo de força curadora. André Luiz: Nos Domínios da Mediunidade, 17/170

Page 9: Técnica do Passe

• O que o passista deve pensar na hora do passe?— O passista deverá orar continuamente durante a tarefa. O pensamento bem direcionado é essencial para o desempenho da tarefa. Assim, quanto mais se estuda os mecanismos do passe, maior capacidade de orientação de sua força mental terá o passista.

TÉCNICASTÉCNICAS

• Embora não haja regra sobre ‘o que pensar’, observamos que muitos companheiros mais afinizados com o estudo imaginam correntes magnéticas luminosas entrando e saindo pelos centros vitais do paciente, outros projetam na tela mental a figura de Jesus, e ainda outros imaginam descargas enormes de fluidos saindo das pontas de seus dedos, dos olhos, ou de todo o corpo.

• Seja qual for a ideação, esta sempre deverá ser nobre, além de ser alimentada pela crença profunda do passista na eficácia da aplicação, embora, como já dissemos, o passista não tenha autoridade suficiente para garantir cura a qualquer pessoa.

O Passe – Eugênio Lysei Jr

Page 10: Técnica do Passe

• Quanto ao tempo de duração do passe, compreende-se que não seja fixo. Cabe ao passista usar o bom senso e a inspiração do momento. Demorar muito, principalmente em crianças, não é confortável e causa irritação. Não é aconselhável também acumular fluidos só numa parte do corpo, a cabeça, por exemplo.

Nos Domínios da Mediunidade – André Luiz – Cap. 17

TÉCNICASTÉCNICAS

Page 11: Técnica do Passe

• Os olhos devem ficar abertos ou fechados?— Em geral, abertos. Particularmente os passistas que se servem de movimentos para a aplicação do passe não poderão agir de olhos fechados, sob pena de virem a colidir com outro passista também em movimento, ou até mesmo com o próprio paciente. Além, é claro, dos inconvenientes trazidos pelo toque indesejado.

TÉCNICASTÉCNICAS

O Passe – Eugênio Lysei Jr

Page 12: Técnica do Passe

• O que é passe de dispersão?— O passe de dispersão é técnica destinada a retirar os fluidos deletérios que possam estar vinculados ao paciente, pela ocasião das ocorrências do dia a dia, ou de causas específicas, tais como processos obsessivos. É comumente ministrado aos médiuns, nas reuniões mediúnicas, após manifestação de entidade perturbada. A função básica dessa técnica é propiciar alívio ao paciente, assim como desobstrução de sua capacidade intelectiva, e de vinculação com os benfeitores espirituais.

• Como aplicar o passe de dispersão?— O passe de dispersão é realizado pela movimentação dos braços de cima para baixo, e não de baixo para cima, ao longo do corpo do paciente. As palmas dasmãos devem estar direcionadas para baixo, de forma a se pensar que algo está sendo retirado do paciente. Os passistas não necessitam fazer qualquer tipo de movimento com as mãos com o objetivo de livrarem-se dos fluidos retirados do paciente, pois tais fluidos não ficam agregados no passista.

TÉCNICASTÉCNICAS

• Lembramos, mais uma vez, que os movimentos aqui descritos funcionam apenas como sugestão mental tanto para o passista, como para o paciente.

O Passe – Eugênio Lysei Jr

Page 13: Técnica do Passe

• O que é passe de energização?— O passe de energização é técnica que objetiva principalmente o fortalecimento energético do indivíduo. Com base nesse fortalecimento, o paciente pode reorganizar seus mecanismos de defesa contra investidas espirituais e encontrar motivação com base nas novas reservas de energia, dentre outros.

• Como aplicar o passe de energização?— O passe de energização é realizado pela imposição de mãos, que são movimentadas vagarosamente, desde a cabeça até às pernas do paciente, podendo ser repetido várias vezes tal movimento. É comum o passista, conforme sua intuição, fixar as mãos por algum tempo em determinada parte do corpo do paciente, com o objetivo de fornecer maior parcela de fluidos aos órgãos daquela área. Durante tais movimentos, o passista deverá imaginar a transferência de fluidos luminosos de si para o paciente, tendo a plena convicção de que tais fluidos estão repletos de boas energias. Ao final do passe, que geralmente começou pela técnica de dispersão, caso o passista deseje comunicar mentalmente votos de confiança, esperança e paz aopaciente, é comum o posicionamento das mãos acima da cabeça (centro coronário) e na direção dos olhos (centro frontal).

TÉCNICASTÉCNICAS

O Passe – Eugênio Lysei Jr

Page 14: Técnica do Passe

• Quando o passe deve ser em equipe?— Nos casos em que o coordenador da tarefa, pela sua experiência, julgar conveniente. Freqüentemente, tais passes são aplicados em companheiros que estejam vivenciando processos obsessivos ou em casos que o paciente necessite de tipos de fluidos diferentes. Nesses casos, a aplicação do passe em equipe tanto fornece mais vasta gama de elementos para o trabalho da Espiritualidade, como proporciona a todos maior segurança, em virtude da possibilidade de haver manifestação mediúnica sem controle por parte do paciente.

TÉCNICASTÉCNICAS

O Passe – Eugênio Lysei Jr

Page 15: Técnica do Passe

• Ao doarmos as nossas próprias energias somos ‘magnetizadores’, mas podemos ao mesmo tempo ser médiuns, quando nossos recursos são aumentados e enriquecidos pelos Espíritos. O que importa é ser bom, é amar o próximo como ensinou Jesus.

• Para lograr bom resultado, todo trabalho espiritual necessita de preparo. Essa ‘limpeza’ deve ser obtida por seus esforços em seguir a Lei do Amor, Justiça e Caridade. Não é submetendo-se a uma operação momentânea que poderá tornar-se instrumento dócil e puro dos Espíritos Superiores.

A APLICAÇÃO DO PASSEA APLICAÇÃO DO PASSE

• O ideal seria que toda aplicação de passe fosse precedida de esclarecimento doutrinário sobre os fluidos, a fé, a oração, etc. Por meio dessas atividades preparatórias, quem vai receber o passe aprende a buscar sua melhoria não somente pelo passe, mas pela eliminação de suas imperfeições morais, causa última dos seus males

Page 16: Técnica do Passe
Page 17: Técnica do Passe
Page 18: Técnica do Passe