leitura, um direito fundamental

17
Leitura, um direito Produzido por Isabela Viana { fundamental

Upload: isabela-viana

Post on 07-Apr-2016

220 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Leitura, um direito fundamental

Leitura, um direito

Produzido por Isabela Viana

{fundamental

Page 2: Leitura, um direito fundamental

Leitura, um direitofundamental{

// FOTOGRAFIA// EDIÇÃO// DIAGRAMAÇÃO

POR ISABELA VIANA

// Trabalho sobre a 31ª Feira do Livro de Brasília produzi-do para a disciplina de Foto-jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.

2

Dezembro, 2013

Page 3: Leitura, um direito fundamental

3

Page 4: Leitura, um direito fundamental

Celebrando a leitura como direi-to fundamental, a 31ª Feira do Livro de Brasília, que aconteceu entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro na área externa da Biblioteca Nacional, contou com vários estandes, além de uma programação que incluiu debates, entrevistas, sessão de autógrafos, teatro, oficinas, con-tação de histórias, shows, saraus, dança e lançamentos de livros.

A Feira

N4

4

Page 5: Leitura, um direito fundamental

5

Page 6: Leitura, um direito fundamental

6

Page 7: Leitura, um direito fundamental

Quem foi à feira encontrou es-tandes com grande quantidade de livros e promoções. Muitos vendiam livros infantis mas ha-via também sebos, livros bíbli-cos, quadrinhos, livros teóricos, livros sobre arte e até culinária. Raros eram os estandes de livra-rias mais conhecidas. N

Variedade

7

Page 8: Leitura, um direito fundamental

Cada estande organizava-se de forma própria. O da Livraria do Chico, por exemplo, expôs qua-dros e livrinhos de cordéis pen-durados.

NDecoração

8

Page 9: Leitura, um direito fundamental

9

Page 10: Leitura, um direito fundamental

10

Page 11: Leitura, um direito fundamental

O “Espaço do Autor” foi destina-do a lançamentos de livros e en-trevistas. Ana Karolina, 11 anos, lançou seu livro “Tina & Dina” que foi escrito e desenhado por ela. O livro conta as aventuras de duas feiticeiras e é o segundo que ela escreveu, o primeiro foi aos 5 anos mas foi lançado ape-nas no ano passado.

N

Jovensescritores

11

Page 12: Leitura, um direito fundamental

Ana Karolina começou a se in-teressar por literatura por in-fluência do pai, o escritor José Proença. Ela costumava ir aos lançamentos dos livros e dizia querer uma sessão de autógrafos para ela também. Quando escre-veu seu primeiro livro pediu ao pai que arranjasse uma editora para publicá-lo. Ana afirma que “Tina & Dina” é uma série de livros que contará com oito vo-lumes. N

Jovensescritores

12

Page 13: Leitura, um direito fundamental

13

Page 14: Leitura, um direito fundamental

14

Page 15: Leitura, um direito fundamental

Quem passeava pelos corredores encontrava opções alternativas aos livros. Valdivan Mendes, por exemplo, trabalha com carica-tura há 10 anos e já participou de várias edições da feira. Uma caricatura sua custava R$25.

N

Caricatuta

15

Page 16: Leitura, um direito fundamental

O teatro e a contação de história também estiveram presentes na programação e aconteceram no auditório da Biblioteca Nacio-nal. O ator e contador de histó-rias Ramon Rodney interpreta um duende em histórias infantis como João e Maria e Chapeuzi-nho Vermelho.N

Infantil

16

Page 17: Leitura, um direito fundamental

17