lazer seja um chef show de mágica muito mais do que anuncie...

12
Desde 2008 | Ano X | Nº 110 | março de 2017 O body veio para arrasar. Moda Pág. 3 Como não ter cárie. Odontologia Pág. 3 Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha! Culinária Pág. 5 Peça da Companhia de Teatro Contemporâneo resgata uma parte da história da sociedade civil brasi- leira, quando algumas mulheres estrangeiras vieram ao Brasil na busca por uma vida melhor. Pág 2 Imagem: divulgação. POLACAS, AS PROSTITUTAS JUDIAS Muito mais do que só “aquilo”! Sexualidade Pág. 11 Anuncie barato ou ache o que procura! Classificados Pág. 9 POLACAS, AS PROSTITUTAS JUDIAS

Upload: lyque

Post on 06-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

Desde 2008 | Ano X | Nº 110 | março de 2017

O body veio para arrasar.

Moda Pág. 3

Como não ter cárie.

Odontologia Pág. 3

Show de mágicafaz sucesso.

Lazer Pág. 8

Seja um chef em sua cozinha!

Culinária Pág. 5

Peça da Companhia de Teatro Contemporâneo resgata uma parte da história da sociedade civil brasi-leira, quando algumas mulheres estrangeiras vieram ao Brasil na busca por uma vida melhor. Pág 2

Imagem: divulgação.

POLACAS, ASPROSTITUTASJUDIAS

Muito mais do que só “aquilo”!

Sexualidade Pág. 11

Anuncie barato ou ache o que procura!

Classificados Pág. 9

POLACAS, ASPROSTITUTASJUDIAS

Page 2: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

CORREIO CARIOCA2

POLACAS, AS PROSTITUTAS JUDIAS

Antes de mais nada, é fundamental dizer que essa monta-gem difere de outras montagens que abordam esse tema, na forma de entender essas mulheres. Nessa montagem elas não são tratadas como “coitadinhas” que foram enganadas pelos maridos ou pelos cafetões. Mas mulheres de verdade com erros e acertos que fizeram a opção pessoal de virem para a América tentar uma vida melhor.

Essa peça de teatro é um resgate de uma parte da história da sociedade civil brasileira que se perdeu em meio a pre-conceitos e negligência. Essa é uma história de cinco moças que vieram de várias partes do mundo tentar a sorte no Bra-sil, encontrando uma realidade rude e dura. O cenário era de fome, pobreza e antissemitismo, na Europa do Leste, no final do século XIX. Muitas das moças de famílias judias ansia-vam por maridos e melhores condições de vida e as Américas surgiam como forma de construir uma nova vida longe da discriminação e da miséria. Jovens judias, analfabetas, muitas ainda virgens, recebiam propostas de uma vida melhor, mas já no porto de Marselha, sul da França, o sonho caiu por terra, antes mesmo de embarcar para o Novo Mundo.

Um resgate de uma parte da história da sociedade civil brasileira.

E é assim que começou a história tabu de muitas “escra-vas brancas”, as prostitutas judias, conhecidas como “pola-cas”, que foram parar nos centros de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e Nova York.

No Rio de Janeiro, as polacas viviam nos bordeis e cor-tiços na Praça XI, área central da capital fluminense, onde hoje se chama Cidade Nova e estão sediados prédios públi-cos. Quase não restou vestígio do passado das polacas no Rio de Janeiro. O assunto, ainda tabu e muitas vezes esquecido, virou tema para peça que busca desmistificar a existência des-sas moças.

JUSTIFICATIVA:Num momento onde vemos na sociedade brasileira um

nível de violência contra a mulher crescer, entendemos a ne-cessidade de se levantar essa questão e debater de forma con-tundente o preconceito e o papel da mulher na sociedade. Ao levantar parte da vida dessas mulheres que viveram no inicio do século XX, a Cia. de Teatro Contemporâneo revela como a mulher ainda é marginalizada e tratada de forma vil. Assim,

Fotos: divulgação.

CONTINUA NA PÁG. 12

ANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

Page 3: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

3CORREIO CARIOCA

CÁRIE ZERO!BODY VEIO PARA ARRASARA cárie dentária é uma doença infecto-contagiosa, que re-

sulta na perda localizada de superfícies dentárias, causada por ação de ácidos orgânicos presentes na boca, provenientes da fermentação microbiana dos açúcares, doces, etc.

Esta doença é normalmente crônica e para que ocorra o seu aparecimento no meio bucal temos que ter três fatores essen-ciais: o hospedeiro, representados pelos dentes e saliva; a mi-crobiota (Streptococcus mutans) na região, bactéria causadora de cáries; a dieta consumida rica em carboidratos e sacarose.

Portanto, para ocorrer a manifestação da cárie estes três fa-tores citados acima devem estar presentes e interagir entre si. Exemplo: uma pessoa que já tenha contraído a microbiota por contágio pela saliva de outra pessoa com grande freqüência de ingestão de carboidrato e que possui dentes com quantidade de placa dentária cariogênica (massa amolecida que adere ao den-te quando não realizamos a higiene dentária).

A primeira manifestação é uma mancha branca opaca, li-tose e rugosa na superfície. Logo após esta primeira fase a su-perfície dentária passa a ficar castanha de claro a escuro, neste estágio a doença cárie evolui rapidamente passando muitas ve-zes a atingir a segunda camada do tecido dentário que é a denti-na. Quando a cárie chega neste estágio já temos a formação de cavidade cariosa que pode levar a destruição e perda dentária.

A prevenção se dá por alguns fatores. O flúor tem um papel muito importante no combate à doença cárie. Presente no meio bucal, aumenta a solubilidade do esmalte dentário , deixando-o mais resistente perante a presença dos ácidos gerados pelas bactérias cariogênicas. Hoje, na maioria das cidades temos a presença de flúor na água potável, que atua de forma sistêmica quando o ingerimos.

Sessões de aplicação de fluoretos, normalmente na forma de gel; remoção dos fatores retentivos de placa como restos ra-diculares, próteses mal adaptadas, hiperplasias gengivais, res-taurações mal adaptadas; restaurações das cavidades cariosas, com materiais restauradores, que devolvem a estética, a cor e a forma original do dente. Tudo isso faz parte da prevenção.

Dra. Renata Pescadinha

Atendendo aos pedidos, vamos falar sobre essa ten-dência que está causando o maior frisson na mulherada. O body!

Depois de ser tendência nas passarelas, o body se tornou também sucesso entre as fashionistas. Diferentes modelos apareceram nas ruas como de meia manga, manga longa, frente única, com amarrações, babados, um ombro só, es-tampado, liso, de lycra, algodão e diversos tecidos e gostos.

Já não é de agora que o body virou a cabeça da mulhera-da. Porém, antes de adotar a tendência, no entanto é preciso tomar alguns cuidados para não cometer alguns deslizes.

O segredo é manter o equilíbrio e seguir sempre o lema da moda: justo em cima, folgado embaixo; folgado em cima, justo embaixo. Jamais tudo em uma proporção só, fica a dica!

Pantalonas e saias longas casam bem com este tipo de peça, além de deixar o visual elegante. Se optar pelos comprimentos mais curtinhos, prefira saias rodadas e shorts mais larguinhos.

Os bodies de manga longa são super sexys e elegantes. Já que as peças compensam os braços cobertos, aposte num belo decote nas costas.

Segunda a estilista e consultora de moda Bruna Lion-cio, transparência, recortes geométricos e estampas estão na moda. “Quando for mostrar o seu look, use a informação visual de cada detalhe para criar uma aparência harmoniosa. Se o body é estampado, melhor que as peças complementa-res sejam lisas, para evitar conflitos de informações - e erros. Mas, se a ideia é montar um figurino criativo, vale à pena misturar as estampas, sim”, afirma a estilista e consultora.

Versáteis, os bodies ficam elegantes e lindos quando bem combinados!

Por Eliz FrançaContato: [email protected] e 97961-0456.

CURIOSIDADES...HISTÓRIA DO CARNAVAL

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deu-ses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cris-tianismo da Idade Média. O período do Carnaval era mar-cado pelo “adeus à carne” ou do latim “carne vale” dando origem ao termo “Carnaval”.

O CARNAVAL MODERNOO Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é

produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carna-valesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval pari-siense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.

CRIAÇÃO DO SAMBÓDROMOAntigamente os desfiles das Escolas de Samba eram

realizados no domingo de carnaval, na Praça Onze. Em 1945 foi realizado no Estádio São Januário e a partir de 1947 na avenida Presidente Vargas, até 1952, quando foram montadas arquibancadas para o público assistir aos desfiles.

Em 1974, devido às obras do metrô, foi realiza-do na avenida Presidente Antônio Carlos e em 1978 ocorre a mudança para a rua Marquês de Sapucaí. Em 1983, o então governador, Leonel Brizola, encomen-dou a Oscar Niemeyer o projeto da Passarela do Sam-ba, na própria Marquês de Sapucaí, que foi inaugurada em 2 de março de 1984 e passou a ser conhecido popu-larmente como ‘Sambódromo.

ANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

Page 4: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

correiocarioca.com.br4 CORREIO CARIOCA

Informe PublicitárioANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

Page 5: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

5CORREIO CARIOCA

ESCONDIDINHO DE AIPIMIngredientes da massa: um quilo de aipim, uma caixa ou lata de creme de leite, duas colheres de manteiga, leite a gosto e um pacote de queijo ralado.Modo de fazer massa: descasque e cozinhe o aipim com água e sal. Depois de cozido o aipim esprema ou bata no li-quidificador com o creme de leite, a manteiga e o leite. Leve ao fogo, numa panela, até virar um creme. Recheio: à sua escolha. Camarão, carne moída, frango e ou-tros. Arrumação: num refratário coloque a metade do creme de aipim, o recheio e, por ultimo, o resto do creme. Por cima coloque o queijo ralado e leve ao fogo para gratinar. ALMÔNDEGAS À MODA ITALIANA (PORPETA)Ingredientes: meio quilo de carne moída de primeira, dois ovos, um pouco de cheiro verde picadinho, um pacote de queijo ralado, um pão francês, uma lata ou sachê de extrato de tomate ou molho pronto de macarrão, um pouco de água filtrada e sal a gosto.Modo de fazer: coloque o pão de molho na água filtrada. Numa bacia ponha a carne moída, os ovos, o cheiro verde, o queijo ralado e sal a gosto. Então, retire o pão da água, esprema-o bem juntando com os outros ingredientes que es-tão na bacia. Misture tudo muito bem com as mãos até dar a liga. Com as mãos umedecidas faça bolinhas médias e vá colocando numa panela com bastante molho de tomate (tipo molho de macarrão) e deixe cozinhar em fogo baixo.

SALPICÃO DE FRANGOIngredientes: três peitos de frango, uma cebola, um tomate, meio pimentão, sal a gosto, 300 gramas de presunto parido

em cubinhos, uma lata de ervilhas, meia lata de milho verde, um vidro de maionese e um pacote de batata palha.Modo de fazer: cozinhe os peitos de frango com sal e todos os temperos, até ficarem bem macios. Escorra o caldo, espe-re esfriar e desfie-os. Coloque o frango já desfiado num re-fratário e então junte todos os outros ingredientes adicionan-do bastante maionese, misturando-a bem. Leve à geladeira.

Opcional: enfeite com rosa de tomate e galhos de salsa. BOLO DE MAÇÃ COM CANELAIngredientes: três maçãs, quatro ovos, duas xícaras (chá) de farinha de trigo, duas xícaras (chá) de açúcar, uma xícara (chá) de óleo, uma colher (sopa) de fermento em pó e uma colher (sobremesa) de canela em pó.Modo de fazer: bata no liquidificador as cascas das maçãs, o óleo, os ovos e a canela. Corte em pequenos pedaços as ma-çãs. À parte, numa vasilha, coloque a farinha, o açúcar e junte o foi batido no liquidificador e por último acrescente o fer-mento e as maçãs. Bata tudo muito bem e leve para assar em forma untada e polvilhada de farinha ou de açúcar e canela.

RECEITAS PRÁTICAS E RÁPIDAS

ANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

Page 6: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

correiocarioca.com.br CORREIO CARIOCA6 ANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

TURISMO: RECANTO NA METRÓPOLE

Por Antonio da SilvaCercado por montanhas, rios e exu-

berante vegetação, assim é o centro de Tinguá, bairro rural de Nova Iguaçu. O sossego e a natureza fazem com que o local, distante 50 km do do Rio, pareça remoto e muito mais afastado da região metropolitana.

Além de todas essas belezas natu-rais, que pertencem à Reserva Federal do Tinguá, o bairro conserva constru-ções históricas, como um cemitério de escravos, um casarão secular e a antiga estação ferroviária.

O antigo cemitério, embora de gran-de valor histórico, encontra-se, atual-

mente, mal preservado. Na sua frente há uma torre da mesma época que morado-res dizem ter pertencido a uma igreja. Para acessar o local, o visitante que se-guir da Via Dutra para o centro de Tin-guá deve observar placa informativa do lado direito da rodovia.

A região é importante centro pro-dutor de aipim. Os saborosos quitutes preparados com o alimento podem ser consumidos em diversas lanchonetes do local, que oferecem também muitas ou-tras gostosuras preparadas com frutas da região.

O centro do bairro, em vez de ruido-so e movimentado, é como os das típicas

Aprazível Tinguá, localizada na Baixada Fluminense, proporciona a seus visitantes diversos atrativos típicos de uma

cidadezinha serrana do interior.

cidades do interior, tranquilo, com pessoas calmamente conversando pelas ruas, vizinhas à antiga estação ferroviária, hoje desativada, e forne-cendo agradáveis vistas da Reserva Federal do Tinguá, com suas monta-nhas cobertas pela mata atlântica. O local, como todos de natureza exube-

rante, principalmente os próximos aos grandes centros, é merecedor de cui-dados ecológicos.

Além de todos esses atrativos na-turais, históricos e gastronômicos, Tinguá ainda possui diversos clubes. Muitos visitantes procuram o bairro para diversão diária nesses locais.

Fotos: Luciana Dávila

Page 7: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

7CORREIO CARIOCA

O VELHO E MAJESTOSO CHICO

SALVE UMA VIDA. DOE SANGUE!

ANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

Antonio Lauria

Muito, já foi escrito, em prosa, e versos, até os dias de hoje, sobre o Rio São Francisco, carinhosamente, o Velho Chico.

Artistas plásticos, debruçavam-se, sobre seus cavaletes e verdadeiras obras primas, pintaram, retratando a beleza e a pujança, daquele rio.

Em 1847, o Dr. Marcos Antonio de Macedo, então De-putado e depois, M.M. Juiz, da Comarca do Crato, viabi-lizou, um estudo, da possível navegação, por suas águas, partindo da Vila da Boa Vista, quilômetros à frente.

Acima da Cachoeira do Jenipapo, o ‘’Chico’’, vai ter com a cabeceira do Riacho Macapá, no Ceará, e de lá, com o oceano.

Desenhando um mapa, focando, os Estados do Nor-deste, verificamos, a existência de vários canais de irriga-ção, à partir do São Francisco; o canal baiano, o do norte e os derivados; o Jaguaribe, o Apodi, o Paraíba, o Capiberi-be, que se emaranham, pelas infiltrações, com constantes mutações.

Páginas e páginas, podemos escrever, sobre o ‘’Ve-lho Chico’’, mas, perderemos tempo não indo, até sua margem e admirá-lo.

ADEMAR FERREIRA DA SILVA - UM SALTO PARA

A GLÓRIA Ademar Ferreira da Silva. Bi-campeão olímpico

no salto triplo e um dos maiores nomes da história do desporto nacional em todos os tempos. Para se ter uma ideia das proezas alcançadas em sua brilhante carreira, basta dizer que foram precisos quase 50 anos para que outros atletas brasileiros conquistassem também duas vezes o ouro em jogos olímpicos. Ademar foi campeão nos jogos de Helsinque, capital da Finlândia, em 1952, e em Melbourne, Austrália, em 1956. O feito só foi igualado em 2004 por Maurício e Giovane, craques do vôlei, e Robert Scheidt, Marcelo Ferreira e Torben Grael, estrelas do iatismo.

Ademar nasceu na cidade de São Paulo, em 1927, e pelo clube homônimo da capital paulista competiu de 1947 a 1955, quando se transferiu para o Vasco da Gama. O atleta foi campeão olímpico defendendo as duas agremiações.

Em 1952 Ademar conquistou o ouro no salto triplo batendo quatro vezes o recorde mundial, até então de 16m. Ele saltou 16,05 m, 16,09 m, 16,12 m e 16,22 m. Nos jogos olímpicos seguintes ele venceu novamente atingindo a marca de 16,36 metros.

Além dessas memoráveis vitórias olímpicas a carreira desse ícone do atletismo nacional foi reche-ada de outras expressivas e importantes conquistas. Ele venceu cinco vezes o campeonato sul-americano e três vezes tornou-se campeão pan-americano. Foi ainda dez vezes vencedor do campeonato brasileiro. Ademar Ferreira da Silva encerrou sua vitoriosa car-reira em 1960 e faleceu em 2001, porém seu nome está gravado em ouro na memória dos amantes do desporto brasileiro.

MEMÓRIA DO ESPORTE

Page 8: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

CORREIO CARIOCA8 ANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

SHOW INTERNACIONAL DE MÁGICAS

Andrély, mágico de sucesso internacional, com apresentações em mais de 40 países, in-cluindo o famoso Molin Rouge de Paris e o Castelo Mágico de Hollywood, destaque nos maiores programas de tv do Brasil, como Pro-grama do Jô e Faustão; apresenta todas as sex-tas-feiras de abril, às 20h, no Teatro Henriqueta Brieba, no Tijuca Tênis Clube, o maior e mais original espetáculo de mágicas já apresentado no Brasil: “IMAGINA”.

Trata-se de um espetáculo que mistura ilu-sionismo com teatro, em um formato em que o público não só assiste ao show, como também participa e interage em cada truque. Crianças e adultos são convidados a participar de uma jornada mágica inesquecível, plena de humor e mistério, repleta de feitos inexplicáveis que perduram na memória de cada espectador que os vive.

Um show para toda a família, em que os oi-tenta minutos do espetáculo são uma combina-

“O maior espetáculo de mágicas do Brasil chega à Tijuca. “IMAGINA”.

ção única da imaginação coletiva de todos que nele participam.

“IMAGINA” Ilusão ou realidade? A escolha é sua...

Duração (80 min). Classificação: livre. Teatro Henriqueta Brieba, Tijuca Tênis Clube. Sexta-Fei-ra, às 20h. Dias 07, 14, 21 e 28 de Abril. R$ 40.Informações: Whatsapp (21) 98343-2255 / 3228-0007.

Page 9: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

RELIGIÃO E ESOTERISMO

GASTRONOMIA

DIREITOCONTABILIDADE

OPORTUNIDADE

VESTUÁRIO

9CORREIO CARIOCA CLASSIFICADOS

AULAS

LIVROS E EDITORAS

BEM ESTAR E EMAGRECIMENTO

Page 10: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

10 CORREIO CARIOCA

> EDIFÍCIO OPEN (Prédio Comercial)Rua 28 de Setembro, 44 - Vila Isabel.> CONDOMÍNIO VARANDAS DA VILARua 28 de Setembro, 86 – Vila Isabel> JULIO’S COIFFEURAv. 28 de Setembro, 134 – Vila Isabel. Tel. 2568-4995.> SALÃO TOP VILARua Sousa Franco, 386 A – Vila Isabel. Tel. 2577-4252.> CONDOMÍNIO VILA SPACE CENTERRua Sousa Franco, 425 - Vila Isabel. Tel. 3879-0728> PADARIA VILLAS GARDENAv. 28 de Setembro, 253/255 – Vila Isabel. 2234-7734> VILA SHOPPING – GALERIA 226Av. 28 de Setembro, 226- Vila Isabel.> ÓTICA APOLOAv. 28 de setembro, 258 lj D – Vila Isabel. Tel. 2576-0726.> OFFICE PHOTOCOPY TRADER. Teodoro da Silva, 507 A – Vila Isabel. Tel. 2576-3099.> VILA TRADE CENTERRua 28 de setembro, 389 – Vila Isabel.> VILA TRADE SQUARER. Barão de São Francisco, 373 - Vila Isabel. 3879-5600.> CENTRO EMPRESARIAL THE OFFICER. Visconde de Santa Isabel, 20 – Vila Isabel. Tel. 3879-5570> CONDOMÍNIO VILA TRADE OFFICER. Barão de São Francisco, 322 – Vila Isabel. 2576-4624.> SEBO LIVROS EREVISTA – NOVOS E USADOSRua Luís Barbosa, 14 – Vila Isabel. Tel. 2298-9297.> LOJA EDUARDO - MERCEARIARua Vega, 16, loja 02 – Tijolinho – Vila Isabel. 2578-7555> GALERIA SAN REMORua Barão de Mesquita, 891 – Andaraí. Tel. 2238-3986.> NUTRIDEAL TORTASRua Uruguai, 151 – Andaraí. Tel. 2208-4908.> CRIE FABRIKR. Barão de Mesquita, 663, lj 18 – Andaraí. Tel. 3507-7689.> ENCANTO DOS ORIXÁSRua Farias Brito, 8, loja C – Grajaú. Tel. 2571-4566.> GRAJAÚ TÊNIS CLUBEAv. Engenheiro Richard, 83 – Grajaú. Tel. 2577-2365.> MUNDO VERDE GRAJAÚRua Barão de Mesquita, 1061 – Grajaú. Tel. 2258-7065. > LOTERIA DO MATHEUSRua Barão de Mesquita, 948 – Grajaú. Tel. 2571-9852.

PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO DO CORREIO CARIOCAEstes parceiros contribuem com a informação no seu bairro.

> RENASCER LOTERIASPraça Edmundo Rêgo – Grajaú. Tel. 2571-3713.> ANTUNES LOTERIASRua Uruguai, 329 – Tijuca. Tel. 2575-9453.> DISK KI-SOPARua Desembargador Izidro, 49 B – Tijuca. Tel. 3684-1211.> LABORATÓRIO RICHETRua Pinto de Figueiredo, 55 lj A – Tijuca. Tel. 3184-3000.> LIVRARIA ELDORADORua Conde de Bonfim, 383, lj B – Tijuca. Tel. 2569-4747.> LOTERIA CHIANELLORua General Roca, 894 – Tijuca. Tel. 2568-0384.> VILA CENTER SHOPPING Rua Silva Pinto, 49. > MARINA’S ADVANCED – INSTITUTO DE BELEZARua Conde de Bonfim, 746 lj A – Tijuca. Tel. 2278-3809.> HOSPITAL DOS ÓCULOSR. Conde de Bonfim, 310, lojas C e D - Tijuca. 2234-0265 > CENTRO COMERCIAL SAENS PEÑAR. Conde de Bonfim, 310 - Tijuca 2568-5993> EDIFÍCIO SAENS PENA MEDICAL CENTERRua Conde de Bonfim, 255 – Tijuca. Tel. 2196-0255> GALERIA THORRua Conde de Bonfim, 142 - lj 13– Tijuca. > ESPAÇO DAS ARTES DE A a ZRua Araújo Pena, 88 – Tijuca. Tel. 3872-3735> DENTISTA MONIQUERua Major Ávila, 455 / lj G – Tijuca. Tel. 3474-4757> ESTRELUZRua Santo Afonso, 153 / lj A – Tijuca. 3359-5305> CRECHE E ESCOLA PEQUENO POLEGARRua Carvalho Alvim, 653 – Tijuca. Tel. 3172-3003.> CONSULTÓRIO DENTÁRIO DR. RAFAELRua Costa Pereira, 3 – Tijuca. 3904-4844.> ELETRICISTA JAIRTv. Soledad, 32 - Maracanã. 3149-8988 / 99553-2777.> AULAS PARTICULARES R. Maxwell, 202 - Vila Isabel. Tel: 2572-7510 / 9133-0406> IMANTADO DIGITALRua Conde de Bonfim 831, lj D - Tijuca. Tel. 3592-2900.

SE VOCÊ COMPROU IMÓVEL NA PLANTA, FIQUE ATENTO À TAXA SATI!

É ABUSIVA E ILEGAL. ENTENDA ESSA TAXA.

O sonho da casa própria é o de milhares de pessoas e as construtoras têm feito proveito da boa-fé dos cidadãos brasileiros. Então, você com-pra o imóvel na planta e assina aquele contrato de adesão com a construtora, o qual é imutável. Consequentemente, em umas das suas cláusulas, vem a tal Taxa SATI, que nos obrigam a pagá-la sob pena de alguns transtornos. Essa Taxa refere-se aos Serviços de Assistência Técnico Imobili-ária, sendo cobrada por quem vende o imóvel, a um percentual de 0,88% sobre o valor do imóvel.

Acontece, caros leitores, que essa taxa é ile-gal e abusiva por dois motivos: em primeiro lu-gar, porque quem deve arcar com esses valores é a construtora. O segundo, por não ser possível venda casada, ou seja, para você comprar uma de-terminada coisa não é obrigado a aderir e comprar outra.

O código de defesa do consumidor é taxati-vo em afirmar que não cabe condicionar forne-cimento de produto ou serviço de outro produto ou serviço. Aos consumidores que já efetuaram tal pagamento da Taxa SATI podem recorrer ao judiciário, pedindo nulidade de tal cláusula, bem como a devolução do valor em dobro.

Vamos dizer NÃO a essas práticas abusivas!Procure seu advogado e informe-se. Para maiores dúvidas e informações podem

enviar e-mail para [email protected] e seguir no https://www.facebook.com/golds-teinadv/

Dra. Cristiane GoldsteinEspecialista em direito de família e imobiliário

Tels: (21) 98727-6117 e (21) 3420-6117www.goldsteinadv.com.br

Dra. Cristiane Goldstein especialista em direito de família e imobiliário responde.

ANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

SOM, IMAGEM E INFO

GRÁFICAS E PAPELARIAS

IMÓVEIS

PRESENTES E ARTESANATO

Page 11: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

11CORREIO CARIOCA ANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

MUITO MAIS DO QUE FICAR DUROParece que os brasileiros estão acordando para os

preços das coisas que nos cobram. Afinal de contas, ninguém quer que o dinheiro termine enquanto o mês continua. Quem quer ficar duro?

toda a atenção do momento ali, lamento informar, nada irá funcionar.

Assim, por que não pensar e se permitir aprovei-tar as preliminares, não como se fosse um pratinho de

Em termos sexuais todos os homens. Eles (e elas) colocaram no pênis o mérito de ator principal da relação. Ele me dirá se eu sou bom de cama, ele me dirá se eu sou desejável. Acreditaram tão fortemente que é o pênis que dará prazer para am-bos que a penetração vaginal ocupa a posição prin-cipal quando falamos de sexo. Afinal, se acreditamos que sexo é um percurso pênis e vagina, faremos de tudo para que ele aconteça. E o anterior ao momento fatal, que graça tem? O ator principal é a penetração e é desse momento que ambos devem extrair o único e maiores de todos os prazeres.

O mais engraçado disso é que para se ter uma boa ereção não se pode estar dependente dela. Colocando

s o b r e m e s a , ou melhor, um prato com uma carinha de aperitivo sem graça? Aproveitando o esquenta que a preliminar proporciona, a tensão sexual, que é conse-guida através desses jogos aumenta e

consequentemente a resposta eretiva é melhorada.Assim, fica um apelo para o povo brasileiro: temos

que mudar a forma como vemos e orquestramos as re-lações sexuais. O padrão, a ordem e o script de atuação nos fala do que é cômodo e que tenho decorado de ca-beça, mas não necessariamente daquilo que funciona.

E aqui sim: o pênis é mais do que somente algu-mas graminhas de carne. Dê a ele mais prazer e menos cobrança. A economia sai ganhando.

LANÇAMENTOS DO MUNDO POP

Katy Perry surpreende os fãs e lança novo vídeo de “Chained To The Rhythm”.

Ela voltou com tudo! Após o lançamento do mais novo single,“Chained To The Rhythm”, e alcançar a incrível marca de 31 milhões de views em apenas uma semana, Katy Perry lançou no final de fevereiro o clipe oficial para a música. O sucesso absoluto do novo single da cantora se consagrou ainda mais quando ela a apre-sentou ao vivo, pela primeira vez, no palco da premiação de música mais importante do mundo: o GRAMMY®.

Com uma ação de lançamento que envolvia fãs de vá-rios países ao redor do globo, “Chained To The Rhythm” tinha tudo para se tornar um sucesso instantâneo. E foi exatamente assim que aconteceu. A música, que chegou ao topo do iTunes em diversos países, já foi ouvida mais de 30 milhões de vezes no Spotify, onde está no Top 10 Global.

“Chained To The Rhythm” é de coautoria de Katy em parceria com o renomado compositor Max Martin, a cantora Sia Furler, Ali Payami e Skip Marley, com quem Katy faz uma parceria na canção.

“Million Reasons”, de Lady Gaga, ganha versão remix.

Se a versão original de “Million Reasons”, de Lady Gaga, já é incrível, o remix da música chega para con-quistar espaço na sua playlist mais animada. Ficou dis-ponível, no final de fevereiro, no Spotify, iTunes e nos principais parceiros digitais, o terceiro single do álbum “Joanne”, lançado no ano passado.

A nova versão acompanha os grandes feitos recentes da “Mother Monster”, que se apresentou no show do in-tervalo do Super Bowl, evento da TV mais assistido do mundo. Gaga também cantou com o Metallica no palco do GRAMMY® e liberou o vídeo de “John Wayne” de surpresa – vídeo já passa das 11 milhões de visualiza-ções. A cantora anunciou recentemente a sua vinda ao Brasil, em setembro, para tocar no palco do Rock in Rio.

Page 12: Lazer Seja um chef Show de mágica Muito mais do que Anuncie …correiocarioca.com.br/pdf/110zn_site.pdf · Show de mágica faz sucesso. Lazer Pág. 8 Seja um chef em sua cozinha!

CORREIO CARIOCA12

POLACAS, AS PROSTITUTAS JUDIASContinuação da página 2.

ANUNCIAR: 3681-5302 | 98898-5670

cooperamos para que cada vez mais a mulher ocupe um pa-pel de respeito e credibilidade dentro da sociedade brasileira contemporânea.

SINOPSE: O autor faz um paralelo com o famoso texto de becket, Esperando Godot. Cinco prostitutas estão à espera dos clientes e, enquanto esperam, conversam sobre suas vidas e como chegaram ali. Nessa peça, o autor trata as mulheres com todas suas virtudes e defeitos, trazendo uma tri dimen-sionalidade aos personagens, que não são tratadas como po-bres coitadas mas como senhoras dos seus destinos. Até a chegada de um Caften (cafetão) que revela uma traidora entre elas. Mas a história tem nova reviravolta quando chega mais uma polaca com novidades.

SERVIÇO: Polacas, as prostitutas judias. Texto e Dire-ção: Dinho Valladares. Elenco: Aline Bourseau, Sofia Kern, Andrezza Leal, Carol Salles, Clarissa Durão, Gisela Plombon

e João de Carvalho. Dramatização a partir da história de pros-titutas que viveram no Rio de Janeiro no século XX. Cinco prostitutas estão num prostibulo à espera de clientes, quando são assediadas por um Caften (cafetão) e resolvem fugir para um lugar melhor. Duração (80 min). Classificação: 16 anos. Casa de Cultura Laura Alvim. Quinta a sábado, às 21h, e do-mingo, às 20h. R$ 50. De 09 de março a 02 de abril.

FICHA TÉCNICA: Coordenação de projeto: Cia. de Teatro Contemporâneo / Texto e direção: Dinho Valladares / Coreografias: Aline Bourseau / Iluminação: Rubia Vieira / Figurinos: Luiza Valente / Produção Executiva: Julio Luz / Elenco: Aline Bourseau, Sofia Kern, Andrezza Leal, Clarissa Durão, Gisela Plombon, João de Carvalho, Carol Salles.CONTATOS: Aline Bourseau/Dinho Valladares(21) 31725206 / 31725201 / (21) 984141965 / (21) 984581294 / [email protected].

Fotos: Ale Costa

GASTRONOMIA

COGUMELOSOs cogumelos são um dos alimentos mais antigos

da humanidade: evidências indicam que já eram con-sumidos em 5000 a.C. Os faraós os consideravam um alimento divino e os romanos os usavam como fonte de energia para os soldados. Das mais de 120.000 varie-dades existentes, apenas 1.800 são comestíveis. Vários personagens históricos foram vítimas fatais de cogu-melos venenosos: o Papa Clemente VII; o imperador romano Claudius; a czarina Natalia, mãe de Pedro, o Grande; o imperador Carlos VI, do Sacro Império Ro-mano-Germânico.

Pertencem à família dos fungos, e não dos vegetais, pois não têm raízes, folhas, nem clorofila, e se desenvol-vem no solo rico em húmus das florestas. São compos-tos de aproximadamente 80% de água, mas têm alto teor de proteínas e vitamina B12. Na culinária, intensificam o sabor de muitos pratos devido à grande quantidade de glutamato monossódico (um conhecido realçador de sabores) que possuem.

As espécies de maior importância gastronômica são os cepes (Porcini ou bolletus), setas (pleurotos), os por-tobello, os girolles (cantarelos), os morchellas (mori-las), os enoki, os shiitake e as trufas (tuber).

Os cogumelos não devem ser guardados por muito tempo e, de preferência, não devem ser lavados, apenas esfregados com um guardanapo úmido e depois secos e imediatamente preparados. O tempo de cozimento não deve ser excedido, ou eles perderão o sabor e se torna-rão duros. Os temperos devem ser usados com modera-ção para não mascarar o delicado sabor dos cogumelos.

Nádia Lamas | http://vieirasetrufas.blogspot.com.br