jornaldobairro junho2015

8
Junho/2015 - n o 180 - Jornalista Responsável: Flávio Krüger- JORNAL ON-LINE: www.issuu.com/exceuni/docs/jornaldobairro-junho2015 MERCÊS - BIGORRILHO - CHAMPAGNAT - VISTA ALEGRE - BOM RETIRO - PILARZINHO - SÃO LOURENÇO - Distribuição Gratuita Jornal do Bairro NESTA EDIÇÃO: BIGORRILHO: um dos bairros mais valorizados de Curitiba. Página 5 VEÍCULO: transfira o seu carro sem esperar o espólio. Página 6 FUTEBOL AMADOR: Operário Pilarzinho quer o título de 2015. Página 7 Imobiliária PARQUE BARIGÜI: moradores pedem mais tranquilidade, aos finais de semana ou feriados Domingo de sol, tempo bom e a rotina é a mesma, no Parque Barigüi. Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade atrai também muita confusão, bagun- ça, vandalismo e, principalmen- te, som alto dos veículos que fi- cam estacionados no entorno do parque. Operações de fis- calização são realizadas, mas a consciência de muita gente não muda. Portanto, a cena é repe- tida várias vezes ao ano. Página 4 Foto: jbairro Bebidas e som alto infernizam os moradores da região

Upload: aldemir-demir-batista

Post on 22-Jul-2016

219 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal do Bairro - Edição de junho 2015

TRANSCRIPT

Page 1: Jornaldobairro junho2015

Junho/2015 - no 180 - Jornalista Responsável: Flávio Krüger- JORNAL ON-LINE: www.issuu.com/exceuni/docs/jornaldobairro-junho2015

MERCÊS - BIGORRILHO - CHAMPAGNAT - VISTA ALEGRE - BOM RETIRO - PILARZINHO - SÃO LOURENÇO - Distribuição Gratuita

Jornal do Bairro

NESTA EDIÇÃO:BIGORRILHO:um dos bairros maisvalorizados de Curitiba.

Página 5

VEÍCULO:transfira o seu carrosem esperar o espólio.

Página 6

FUTEBOL AMADOR:Operário Pilarzinhoquer o título de 2015.

Página 7

Imobiliária

PARQUE BARIGÜI: moradores pedem maistranquilidade, aos finais de semana ou feriados

Domingo de sol, tempo bome a rotina é a mesma, no ParqueBarigüi. Um dos pontos turísticosmais visitados da cidade atraitambém muita confusão, bagun-ça, vandalismo e, principalmen-te, som alto dos veículos que fi-cam estacionados no entornodo parque. Operações de fis-calização são realizadas, mas aconsciência de muita gente nãomuda. Portanto, a cena é repe-tida várias vezes ao ano.

Página 4

Foto

: jb

airr

o

Bebidas e som alto infernizam os moradores da região

Page 2: Jornaldobairro junho2015

JUNHO.20152

Veículo de comunicação das Mercês - Bigorrilho - ChampagnatVista Alegre - Bom Retiro - Pilarzinho - São Lourenço

E-mail: [email protected] - DISTRIBUIÇÃO GRATUITAJORNALISTA RESPONSÁVEL: Flávio A. Krüger - DRT/PR 2768/11/04

DEPARTAMENTO COMERCIAL: Célia CardosoFone: 3387-9615 / 9986-2156 / 9621-7699

AGRADECIMENTO ESPECIAL: ANTÔNIO KRÜGER (In Memorium)DIAGRAMAÇÃO: Exceuni - (41) 9983-3933

IMPRESSÃO: Press Alternativa (41) 3047-4511 / 3047-4280AS MATÉRIAS ASSINADAS NÃO EXPRESSAMNECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO JORNAL

Das 7h da manhã ao meio-dia na Caiobá FM

EXPEDIENTE

EDITORIAL

Entre em contato coma AMOEM / CONSEG:[email protected]ê será benvindo e,certamente, ajudaráa fazer a diferença.

Falta de habilidadeou de vontade?

A maioria da população brasileira está endividada. Qua-se metade do ano se foi e as dificuldades só aumentam acada dia. Mas o povo é criativo, se vira como pode, paraconseguir colocar as principais contas em dia.

Isso não acontece no governo paranaense, pelo me-nos, no que se refere ao funcionalismo. A Chefia da CasaCivil já informou que o estado está quebrado. No entanto,deveria dar prioridade aos seus servidores, assim como obem maior de um clube de futebol é o seu torcedor.

Ao invés de usar criatividade, habilidade política, téc-nica e financeira, o governo prefere colocar a culpa nosoutros. Pode até jogar a população contra os professores,por conta da longa paralisação da categoria, que só pede areposição da inflação, nada de extraordinário. No entan-to, ficará marcado como responsável pelos episódios dodia 29 de abril, com servidores feridos em confronto com aPolícia Militar do Paraná.

Quem perde: toda a comunidade escolar, mas eleiçõesacontecem, no Brasil, a cada instante. Com a palavra, opovo paranaense.

Flávio KrügerJornalista e Diretor do Jornal do Bairro

A SBikes traz maisuma dica para você

que curte a sua"magrela"

Confira o anúncioda SBikesna página 8

Nos termos do Regu-lamento dos CONSEG’sParaná ficam convoca-das eleições para a novagestão do CONSEGMERCES E VISTA ALE-GRE, em Curitiba. Omandato é para o biê-nio 07/2015 a 06/2017.As chapas concorrentesjá podem ser apresen-tadas por requerimento, viae-mail ou impresso, na as-sembleia geral, que vai acon-tecer, no dia 13 de julho, naParóquia Bom Pastor, nobairro Vista Alegre.

AMOEM / Conseg das Mercês e Vista Alegreconvoca para novas eleições

Santa Luzia (R. Gen.Agostinho Pereira AlvesFilho, 539 – Mercês) e naParóquia Bom Pastor (RVictório Viezzer , 810 -Vista Alegre).

Caso apenas umachapa se habilite aoprocesso eleitoral, aeleição se dará por acla-mação.

O prazo para apresenta-ção das chapas concorrentesterminará, no dia 17/7. Aseleições ocorrerão, no dia 20de julho. As urnas estarãodisponíveis, nas Paróquias

TRANSFIRA SEU CARROSEM ESPERAR O ESPÓLIO.

CONFIRA MATÉRIA NA PÁGINA 6

Page 3: Jornaldobairro junho2015

JUNHO.2015 3

Uma intensa fumaçabranca saiu do cano deescape de um ônibus, napista sentido Campina doSiqueira da Rua Padre An-chieta, no Bigorrilho, per-to da estação-tubo GastãoCâmara. Para fugir do co-letivo, já que a suspeitaera de que acontecia umincêndio, alguns passa-geiros chegaram a quebraras janelas, puxando a ala-vanca de emergência. Oveículo não chegou a pe-gar fogo e ninguém ficouferido.

NOTA PREFEITURA: Aprefeitura de Curitiba in-forma que a fumaça foicausada pelo estouro da

BIGORRILHO: passageiros de um ônibus entram em desesperoFumaça branca sai de biarticulado em movimento

e passageiros entram em desespero

Alguns passageiros chegaram a quebraras janelas, por conta do pânico

Foto

: R

icar

do A

lves

turbina do um ônibus bi-articulado. Após o proble-ma, o motorista parou oveículo na estação-tuboGastão Câmara. Algunspassageiros não espera-ram as portas do ônibus

abrirem e quebraram osvidros de algumas janelaspara descer. Os passagei-ros embarcaram do ôni-bus seguinte e o veículocom problema foi guin-chado e já foi substituído.

Rua FranciscoRocha, 1850

Bigorrilho41 3027-3030

Dra. Vanessa Mussolini,diretora clínica da Oral SinImplantes Curitiba UnidadeBigorrilho, CRO/PR 19033.

Você que sofre com uma ponte móvel ou dentadura!Você que não tem prazer em se alimentar, que temvergonha de sorrir! A OralSin Implantes, a número 1 emimplantes no Brasil, realiza o mês do Implante!

São condições de atendimento especiais para vocêtrocar a sua ponte móvel ou dentadura por dentes fixos!Não perca esta oportunidade! Melhore a suaautoestima, volte a sorrir! Atendimento especializadocom as melhores condições de atendimento!

Mês do implante OralSinA sua oportunidade de realizar o sonho de ter seus dentes fixos!!!

FelizFelizFelizFelizFelizMês dosMês dosMês dosMês dosMês dos

Namorados!!Namorados!!Namorados!!Namorados!!Namorados!!

Page 4: Jornaldobairro junho2015

JUNHO.20154

COLUNA DO RÁDIO E TV Carlos Kleina

* Carlos Kleina é radialista e colaborador do Jornal do Bairro.

nova plastica da emissora . A pro-dução é paulista e trouxe vinhentascantadas e faladas. E a direção daLitoral promete outras reformula-ções ao longo do ano.

- As Rádios Banda B 550 Khz em AM eOuro Verde 105.5 FM estão comnovos aplicativos para o smartpho-ne. Nos sites das emissoras, o ou-vinte encontra como baixar, é sóconferir.

- O jornalista Wilson Soler ficou trêsmeses fora do ar na RPC. O apresen-tador do "Bom Dia Paraná" tirou fé-rias e licença para cuidar da saúdedo seu pai que não resistiu e nosdeixou. Soler voltou ao estúdio, noúltimo dia 19 de maio.

- Com a saída de Francieli Colpanipara a TV Bandeirantes Curitiba, ajornalista Daiané Figueiró divide,agora, com Flávio Krüger a apresen-tação do programa "Clube na Bocado Trombone", na FM 101.5, das 6às 8 da manhã.

- Termina, no final deste mês, a licen-ça maternidade da repórter NadjaMauad, da RPC ! Mas mesmo longedas câmeras e com atenção à suafilhota Isabela, Nadja atualizaquando pode blog,face e twitter.

- O jornalista Felipi Oliveira, ex-CBNCuritiba, destacou em redes sociais

- As emissoras de rádio que marcampresença, na Copa América, noChile desembolsaram US$ 50 mildólares a TV Globo, detentora dosdireitos. A Rádio Gaúcha de PortoAlegre, representa o sul do paíscom equipe própria. E competiçãose realiza sob o clima da devasta-dora atuação do FBI na FIFA, emmaio. Que os culpados sejam pu-nidos ao rigor da lei.

- O bispo Edir Macedo, da IgrejaUniversal, anunciou que estariadisposto a pagar um pouco maisde R$ 300 milhões e comprar arede CNT(Central Nacional de Te-levisão), formada por quatro gera-doras e 50 retransmissoras loca-lizadas, em 16 estados e mais oDistro Federal. A notícia da vendaaqui, em Curitiba, sede da empre-sa, foi desmentida.

- A BandNews FM comemorou 10anos. E o jornalista Ricardo Boe-chat apresentou o noticiário naci-onal cada dia em uma cidade dife-rente no mês que passou. Aqui, foino dia 14, onde ele ancorou diretode uma livraria, na Boca Maldita,que recebeu um grande númerode pessoas.

- Os ouvintes da Litoral Sul FM 95.9,de Paranaguá, já estão curtindo a

que sua esposa MárciaMüller está gravida. Pa-rabéns ao casal.

- Agora, o programa "OsDonos da Bola", da Band Curiti-ba, tem o comando de HassanNeto e partic ipação de FláviaJabur. Da equipe anter ior , onarrador Marcelo Ortiz pode seracompanhado pelo YuoTube.Lá, e le deixa um comentár iogravado sobre a rodada docampeonato brasileiro

- Uma seleção:Vall, Acyl Júnior, AlanJúnior, Arrepia, Celso Schadeck,Djalma, Frankley, Luciano Marcos,Márcia Mariana, Marinho, ReginaMeister, Rodrigo Lins, Zé Coió e ZéLuiz são os comunicadores da Mas-sa 97.7 FM, emissora que segue naliderança em Curitiba. Já Rudi Ba-gatini, que trabalhou aqui em vá-rios prefixos, é o diretor e comuni-cador da Massa FM de Foz do Igua-çú.

- O ex narrador da Rádio Itatiaia deBelo Horizonte, Willy Gonzer, apósaposentadoria, em 2009, está devolta. Aos 73 anos, ele - que já tra-balhou em Curitiba na antiga Rá-dio Clube B2 -, assume o posto decomentarista da Rádio Inconfidên-cia de BH.

Os usuários da estação tuboPraça da Ucrânia, na região doChampagnat, no Bigorrilho, es-tão assustados com os constan-tes assaltos, na região. Eles uti-lizam alternativas no roteiropara fugir dos bandidos. Elesdizem que são sempre os trêsmesmos jovens que praticam osatos.

A Guarda Municipal irá re-forçar os patrulhamentos na re-gião para evitar assaltos. Paraisso, a população pode ajudarao denunciar casos através dotelefone 153. A Polícia Militar

Segurança na região!MERCÊS: carceragem do 3º DP era para estar vazia, mas...

CHAMPAGNAT: medo de assaltos muda rotina, na Praça da Ucrânia

Foto

: jb

airr

o

Promessa "furada",dizem os moradores

Há muito tempo, existe a"eterna" promessa do esvazia-mento da carceragem do 3º Dis-trito Policial, no bairro das Mer-cês. Os vizinhos não aguentammais. A reclamação é constante,mas o local volta a abrigar ban-didos.

No final do mês passado, oitopresos fugiram. Os policiais fo-ram avisados depois que mora-dores observaram alguns presos

pulando o telhado do distrito, naRua Solimões. Após o alerta, ospoliciais civis foram até a cela eevitaram que outros presos con-seguissem escapar.

Uma academia ao ar livreestá localizada entre o 3º DP ficae um condomínio residencial.Muita gente pratica exercício, nolocal, correndo risco a todo ins-tante, com as possíveis fugas depresos.

Os assaltos acontecem,segundo os usuários,nos horários de pico,

por volta das 18hinforma que o policiamento, nasproximidades da Praça da Ucrâ-nia, é feito constantemente. Além

do policiamento de área, opera-ções especiais do BOPE são rea-lizadas pela região, em algunsdias e horários específicos.

Além disso, se os comercian-tes ou moradores da região jápossuírem características demarginais ou informações comoplacas de veículos, devem repas-sar à Policia Civil, que é respon-sável pela investigação e identi-ficação de suspeitos. A PolíciaMilitar, por sua vez, vai prosse-guir com o patrulhamento naregião e está à disposição dapopulação por meio do 190.

Uma operação de fiscalização, no ParqueBarigui, foi realizada, no mês passado. A Guar-da Municipal, Secretaria Municipal de Trânsitoe Secretaria Municipal do Meio Ambiente, emparceria com a Polícia Militar, realizaram o tra-balho. O objetivo principal foi coibir som alto,vandalismo e estacionamento irregular, entreoutras infrações. Foram expedidas dez multas e

PARQUE BARIGÜI: muitos aproveitam para diversão e curtir com a família;outros acabam estragando o final de semana de muita gente

Foto

: Ja

elso

n Lu

cas

Operação para garantir a tranquili-dade e a segurança aos frequen-tadores do Parque Barigüi

Domingo de sol, tempo bome a rotina é a mesma, no ParqueBarigüi. Um dos pontos turísti-cos mais visitados da cidadeatrai também muita confusão,bagunça, vandalismo e, princi-palmente, som alto dos veículosque ficam estacionados no en-torno do parque.

A reclamação dos moradoresnão é de hoje. Há muito tempo,eles pedem mais fiscalização por

Operação de FiscalizaçãoDenúncias podem ser feitas para o fone 153 da Guarda Municipal.

nove carros foram recolhidos pelo Detran-PR. Osdez motoristas flagrados com som acima do vo-lume permitido foram multados em R$ 1 mil cadaum. Destes, sete também receberam multas poroutras infrações de trânsito. Os nove veículosapreendidos apresentavam irregularidades di-versas ou estavam estacionados em locais proi-bidos, impedindo a passagem de outros.

parte das autoridades compe-tentes. Eles reclamam que aspessoas usam a calçada das re-sidências do entorno como es-tacionamento e muitas vezeschegam até a impedir a entradae saída de veículos. De acordocom os moradores, muitos mo-toristas costumam estar bêba-dos, o que causa medo e revol-ta, com muitas acaloradas dis-cussões.

Page 5: Jornaldobairro junho2015

JUNHO.2015 5

Somos AMOR, Somos AMAR.Dicas de ANA MARIA,

presidente do CEI AMAR e Novos CaminhosSEDES: CEI AMAR E NOVOS CAMINHOS.

Dicas para amar sua família!

Ana Maria

Rua Capistrano de Abreu, 395 - Boa VistaFone/Fax: (41) 3354-6396 - [email protected]

Rua João Mequetti, 369 - Santa CândidaFone/Fax: (41) 3209-1025 - [email protected]

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR:"Conceituada como fundamental para o

desenvolvimento infantil, a brincadeira se tor-nou um direito universal, mas até que pontoestamos permitindo que as crianças exercitemessa linguagem sem a intervenção dos adul-tos"

Anuncie noJornal do Bairro.Além do jornal

impresso, temosoutras oportunidades

de divulgação:facebook, site,TV's em casas

lotéricas e muitomais. Tudo isso

com um preço só!!Confira: 9621.7699

9986.21563387.9615.

A localização do empre-endimento é apontada pe-los especialistas como umdos principais fatores quepesam sobre o valor de umimóvel. No caso dos apar-tamentos novos, itens comoo padrão do projeto e a ofer-ta de unidades também aju-dam a elevar o preço dometro quadrado.

O bairro do Bigorrilho éuma das regiões mais va-

BIGORRILHO: um dos bairros mais valorizados de Curitiba

Foto

:: c

ircu

land

opor

curi

tiba

.com

.br

Localização, oferta e padrão dos imóveiselevam o preço dos apartamentos novos

As festas juninas e juli-nas são marcadas, tam-bém, por muitos balões noscéus de Curitiba. Só queisso pode representar mui-to perigo e punir os respon-sáveis.

No bairro Vista Alegre,um balão caiu no quintal deuma casa, na Rua GardênioScorzato. Por muito pouco,não aconteceu uma tragé-dia, já que a "tocha" esta-

lorizadas de Curitiba, fican-do atrás do Batel, Campinado Siqueira e Mossunguê(região do Ecoville).

Os dados são da Associ-ação dos Dirigentes de Em-presas do Mercado Imobi-liário do Paraná (Ademi-PR).

Especialistas dizem quea relação oferta x procuraé uma das justificativaspara o preço mais alto.

VISTA ALEGRE: balão quase causa uma tragédia

Soltar balões representaum risco constante

Foto

: jb

airr

ova pegando fogo. Algumaspessoas com motos e umacaminhonete perseguiamseguiam o objeto.

O balão foi apagado pe-los próprios proprietáriosda residência.

PUNIÇÃO!Fabricar, vender, transportarou soltar balões é crime pre-visto no artigo 42 da Lei deCrimes Ambientais, compena de três anos de deten-ção e multa.

Page 6: Jornaldobairro junho2015

JUNHO.20156

*Leandro Wistuba

Digo a vocês, amigos leito-res, que vivemos em um paísem guerra, mesmo que nãodeclarada. Esta é uma das con-clusões possíveis, a partir daleitura do estudo Mapa da Vi-olência 2013, realizado peloprofessor Julio Jacobo Waisel-fisz, da Faculdade Latino-Ame-ricana de Ciências Sociais.

Cerca de 170 mil pessoas fo-ram mortas, nos 12 maioresconflitos no globo, entre 2004e 2007. No Brasil, mais de 200mil perderam a vida somente,entre 2008 e 2011. Isto tudo

PARQUE BARIGÜI: justiça suspende obrasde prédios, devido a riscos ambientais

As obras de um empreendi-mento imobiliário, em constru-ção nas proximidades do ParqueBarigui, devem ser paralisadaspor determinação da justiça. Aliminar foi concedida em respos-ta à ação civil pública, ajuizadapela Promotoria de Justiça deProteção ao Meio Ambiente de

Curitiba, que alegou risco dedanos ambientais irreversíveis,caso os trabalhos tenham con-tinuidade.

O empreendimento fica emterreno de Bosque Nativo Rele-vante, localizado em local cor-tado por duas Áreas de Preser-vação Permanente, nas proximi-

dades do Parque Barigui, naAvenida Cândido Hartmanncom a Nicolau José Gravina. Jáhavia sido constatado o cor-te de árvores de diferentesespécies, tanto nativas quan-to exóticas, incluindo algu-mas araucárias, espécie comrisco de extinção.

Violência e a falta de recursosHá mais de um mês da violência aplicada aos professoras, onde todos

nós ficamos indignados, e perguntamos: onde isto pode acabar?

sem que o país viva "disputasterritoriais, movimentos eman-cipatórios, guerras civis, enfren-tamentos religiosos, raciais ouétnicos, conflitos de fronteira ouatos terroristas", lembra o le-vantamento.

"São números tão altos quetorna-se difícil, ou quase impos-sível, elaborar uma imagemmental, uma representação desua magnitude e significação",afirma Jacobo, autor da pesqui-sa. Segundo o sociólogo, a cul-tura da violência (caracteriza-da pelo hábito de resolver con-flitos por meio da agressão), acerteza da impunidade (apenas

4% dos assassinos vão para ca-deia) e a indiferença da socie-dade com o grande número demortes estão entre as causasdo fenômeno.

Sempre digo que a violên-cia é o último recurso usadoquando tudo nos mais falta.Quanto menos recursos possu-ímos, mais violência usamos.Peço a todos que pensem nis-to, vale a pena! Aos nosso po-líticos saibam que, ao autori-zar a violência contra os pro-fessores, estão mostrando opouco recurso que possuem.Um junho de muita paz a to-dos!!

Existe hoje, no Detran, umanormativa bem interessantepara aqueles que perderam seusentes e que cujos veículos esta-vam no nome deles. Pode ser aviúva ou o viúvo. Se o veículoencontrava-se em seus nomes,é possível - para aumentar a ra-pidez de legalização documen-tal - resolver a transferência deforma ágil e legal com uma es-critura pública, fornecida peloscartórios do Paraná.

Poucas pessoas tem esse co-nhecimento (inclusive a maioria

* Leandro Wistuba - Psicólogo - CRP 08-14772Rua Cons. Araújo, 90 - 7º andar, conj. 77 - Centro-CTBA/PR - Fone: (41) 9732-1898

Transfira o seu carro sem esperar o espóliodos cartórios e despachantes),por não ter sido veiculado emgrande escala. Trata-se do Ofí-cio 001 de 31/01/02007-DE-TRAN PR-, o qual faculta os fi-lhos juntamente com a viúva(o)se direcionarem ao Cartório Pú-blico, acompanhados de um ad-vogado (pode ser um advogadoamigo).

Ele irá assinar em conjuntocom o notarial e solicitar umaescritura pública, cuja feituradisponibilizará transferência depropriedade do veículo automo-

tor, como uma transferêncianormal e poderá ser feito nahora, sem precisar a demandado espólio, cujo tempo desse,todos já sabem da demora.

SERVIÇO:Confira anúncio na página 2.Gouvea Jr - Despachantes Ltda

Fone: 3336.1606Cel - TIM 9637.5423

Cel - Claro 8781.2000Rua Pedro Nolasko

Pizzatto, nº 355 - MercêsCuritiba - Paraná

Site: www.gouveajr.com

Page 7: Jornaldobairro junho2015

JUNHO.2015 7

Cada vez mais são recor-rentes acidentes envolven-do ciclistas e automóveis.Mesmo após Curitiba teravançado em políticas pú-blicas visando a bicicletacomo alternativa de trans-porte, nos últimos meses,nove ciclistas perderam avida vítimas de acidente detrânsito.

Um dos casos que chamoua atenção foi do artista plás-tico, Alessandro Rüppel Sil-veira, o Magoo. Ele descia aRua Brasilino Moura peda-lando a bicicleta e foi atingi-

SÃO LOURENÇO: ponto crítico para ciclistas

Foto

: Fe

lipe

Ros

a

Foto

: Fe

lipe

Ros

a

Ciclovia que dá acesso ao Parque São Lourenço Homenagem foi feita ao artista plástico

do por um caminhão, bemperto de uma lombada ele-trônica com limite de veloci-dade de 40 km/h.

O condutor do caminhãopercebeu o acidente, masfugiu do local sem prestarsocorro à vítima.

Além da lombada eletrô-nica, também foi instaladauma rotatória pra conter ofluxo pouco antes da rua cru-

zar com uma ciclovia. Mesmoassim, o ponto ainda tem re-gistrado acidentes envolven-do ciclistas e pedestres.

FUTEBOL AMADOR: Operário Pilarzinho quer o título de 2015Depois de bater na trave, no ano passado, dirigentes do clube querem o troféu

Elenco e dirigentes do time vice-campeão, em 2014

Já está definida a novafórmula de disputa da sérieA do Campeonato Amador deCuritiba. A competição teminício, no dia 27 de junho, ter-minando em 12 de dezem-bro, caso haja necessidadeda terceira partida. São 12equipes participantes, entreelas o Operário Pilarzinho,atual vice-campeão da cate-goria. Também irão disputar:Bangu, Nacional, Nova Orle-ans, Novo Mundo, Renovi-cente, Santa Quitéria, Igua-

çu, Trieste, Urano, Vila Fannye Vila Hauer.

Diferente do ano passa-do, quando todas as equipes

se enfrentavam em um úni-co grupo, desta vez os timesserão divididos em dois gru-pos de seis. No primeiro tur-

no, o grupo A e o grupo B seenfrentam, para no segundoturno, as equipes se enfren-tarem entre si, dentro de

cada grupo, num total de 11jogos. Classificam-se os qua-tro melhores colocados decada grupo, enquanto asduas equipes com o menornúmero de pontos na classi-ficação geral, descendem àsérie B. Na segunda fase, osclubes, divididos em doisgrupos, jogam em turno ereturno entre si. Avançampara a semifinal os dois pri-meiros de cada grupo. A de-cisão será em dois jogos, po-dendo ter a terceira partida.

Foto

: po

rtal

xv.c

om.b

r/pi

larz

inho

Page 8: Jornaldobairro junho2015

JUNHO.20158

Nilo Peçanha, 2845 - Bom RetiroCuritiba/PR I 41 3205-6066

[email protected]

@mariabatateira.mbfb.me/mariabatateirahortifruti