jornal realidade ed. especial

8
Ouvidoria da Prefeitura FRUTAS QUE BRONZEAM Saiba quais podem deixar seu corpo com a cor do verao www.jornalrealidade.com Ediçao I - Tiragem: 5.000 Casos de violência na escola preocupam pais em Sen. Canedo Só em 2012 foram atendidos 104 registros de violência contra estudantes. Incendios domesticos: Saiba como evitar essa tragedia Tramita na camara pro- jeto de uma ferramenta em favor do povo Prefeitura faz força tarefa para concluir obras de saneamento antes da estiagem Saiba que é possivel viver bem, mesmo sem diploma

Upload: jornal-realidade

Post on 22-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal realidade Ed. Especial

Ouvidoria daPrefeitura

FRUTAS QUE BRONZEAM

Saiba quais podem deixar seu corpo com a cor do verao

www.jornalrealidade.com

Ediçao I - Tiragem: 5.000

Casos de violência na escolapreocupam pais em Sen. CanedoSó em 2012 foram atendidos 104 registros de violência contra estudantes.

Incendios domesticos: Saiba como evitar essa tragedia

Tramita na camara pro-jeto de uma ferramenta

em favor do povo

Prefeitura faz força tarefa para concluir obras de saneamento antes da estiagem

Saiba que é possivel viver bem, mesmo sem diploma

Page 2: Jornal realidade Ed. Especial

Caro leitor, é com muita satisfação que te apresentamos a edição Abril-Maio da revista Tal-ento Brasil. Ao contrário do que muitos pensam, o mundo musical gospel é dinâmico e abrangente. Se-manalmente, em todo país, são realizados milhares de eventos, gravações e lançamento de CDs e

DVDs. Milhões de pes-soas cantam nas milhares de igrejas espalhadas pelo território nacional e outra grande parte aprecia as canções e seus intérpre-tes, sem de fato saber o acontece nesse meio que nos influência diariamente, afinal, levantamos e dor-mimos ouvindo música, ouvimos no trânsito e nos mais diversos lugares e aparelhos: No carro, no ce-lular, no computador e em outros tantos dispositivos.

Certamente em algum momento veio em nossas mentes.

Nas próximas edições, sempre terão uma única finalidade: Abençoar cada vez mais a sua vida.

Boa leitura.

EDITORIAL

Gouther B. LeonelEditor

O que da Dinheiro Hoje em Dia?

Você já se pergun-tou sobre o que da dinhei-ro? Provavelmente que sim, muitas pessoas tem seus empregos e procuram algu-ma alternativa para ganhar dinheiro nas horas vagas.

Visto que existem vári-as formas de se ganhar din-heiro, as vezes fica difícil de encontrar uma boa opor-tunidade que da dinheiro.

Para saber o que da dinheiro hoje em dia, pode-mos analisar o crescimen-to dos seguintes setores.

Considero 2 áre-as de Grande cresci-mento hoje em dia.

1º Saúde e Beleza - Se tem percebido que nos últimos anos teve um grande aumen-to de pessoas que procuram meios para ficarem mais sau-dáveis e mais bonita. Indepen-dentemente da idade de cada um, as pessoas estão a cada dia se preocupando mais com seu bem estar, saúde e beleza.

Interessante é que você não precisa investir grandes valores para iniciar um negócio nesse segmen-to, existem muitas empresas que atuam neste setor, e você

pode adquirir uma Fran-quia pessoal, tornando as-sim um empreendedor. Veja

2º Negócios Baseado na Internet – A internet está tendo um crescimento con-tinuo, muitas empresas estão utilizando esta poderosa fer-ramenta para divulgar seus negócios, o que da dinhei-ro de forma constante, pois gera contato 24 horas por dia.

Mesmo se você não tiver nenhuma experiência com in-ternet, é possível você aprender a Ganhar Dinheiro utilizando essa grandiosa ferramenta. Existe um sistema funcion-ando que lhe ensina passo a passo o que fazer e como fazer para ganhar dinheiro.

Portanto com base no crescimento desses úl-timos anos, podemos con-cluir que negócios basea-dos em saúde, bem estar, beleza e Internet é uma ótima oportunidade de Negócio.

“As ocupaçoes mais retaveis ja apontam uma tendencia do futuro de 80% da populaçao ativa, daqui 20 anos. Trabalharao em casa e terao qualidade

de vida superior a que temos hoje, emfuncao disso!”

Page 3: Jornal realidade Ed. Especial

Casos de incendios domésticos sao mais comum que o noticiado

Saiba como previnir essa tragédia subta dentro da sua propria casa

O amigo leitor não deve imaginar que incên-dios acontecem somente com os outros. Minha função nesta matéria é explicar algumas in-struções básicas para agir, detectar e preve-nir acidentes domésti-cos. Aqui estão algumas informações valiosas que você poderá uti-lizar no seu dia a dia:

1) Cigarros: Jamais brinque com fogo. Um cigarro mal apagado, jogado numa lixeira com papeis pode causar uma catástrofe. Colo-que o cigarro apagado somente em um cinzei-ro ou em uma caixa de areia. Cuidado com os fósforos. Apague-os na água, antes de jogá-los fora. Não fume na cama ou quando estiver com sono. Mantenha fós-foros e isqueiros longe

do alcance das crianças. 2) Evite usar es-

piriteira, pois sua uti-lização é insegura.

3) Nunca apóie ve-las sobre caixas de fós-foros, nem sobre ma-teriais combustíveis.

4) Não deixe cortinas compridas ou tapetes sobre fios elétricos.

5) Muitos incêndios fo-ram iniciados, pois o ferro de passar roupa, após o uso, foi esquecido ligado.

6) Não limpe o piso de sua casa com gas-olina ou solventes. Lembre-se que os va-pores com o ar formam misturas explosivas.

7) Se possível coloque

seu botijão de gás fora de casa. É importante fechar o registro do gás, quando não estiver utilizando o fogão. É de se frisar, que normalmente os vaza-mentos ocorrem depois do regulador de pressão e desta forma, o botijão nem sempre é o culpado. Geralmente a explosão

não é do botijão e sim da mistura do gás com o ar, que queima numa fração de segundos, causando a explosão. Se o amigo leitor chegar a casa e sentir cheiro de gás, não acenda a luz, pois isso pode ocasionar uma imediata explosão.

8) Jamais deixe o

“Muitas mortes ocorrem anual-mente por causa de incêndios em la-res. Muitas dessas perdas humanas e patrimoniais tiveram como origem

o descuido de um familiar.”

que está cozinhan-do sem supervisão.

9) Nunca coloque papel alumínio ou al-gum metal dentro do forno de microondas.

10) Lembre-se que a distancia ideal do aquece-dor para qualquer objeto incendiário é de 1 metro

11) A sobrecarga na

instalação elétrica é uma das principais causas de incêndio. Se a corrente elétrica estiver acima do que à fiação suporta, ocorrerá superaqueci-mento dos fios, podendo dar inicio a um incên-dio. Desta forma, não ligue mais de um apa-relho por tomada. Não

faca ligações elétricas provisórias, conhecidas vulgarmente por “gam-biarras”. Fios descasca-dos quando encostam um no outro, provocam curto circuito e faíscas.

12) Chame um elet-ricista qualificado para executar ou reparar as instalações elétricas ou quando encontrar um dos seguintes problemas:

a) Constante abertu-ra dos dispositivos de proteção (disjuntores);

b) Queima fre-qüente de fusíveis;

c) Aquecimento de fiação ou disjuntores;

d) Fiações expostas; e) Lâmpadas incan-

descentes instaladas di-retamente em torno de material combustível, pois elas liberam grande quantidade de calor;

f) Inexistência de ater-ramento adequado para as instalações e os eq-uipamentos, tais como torneiras e chuveiros elétricos, ar condicio-nado etc. Evite ater-rá-los em canos dágua.

Por: Dr. Jorge Lodello

Page 4: Jornal realidade Ed. Especial

Diz um conhecido ditado popular que “abrir um negocio em sociedade é muito parecido com o casamento”. Particulari-dades a parte, toda a em-presa só se torna destaque no mercado a partir do mo-mento em que o relaciona-mento entre seus diretores vão bem. Os executivos da Talento Produções com-partilharam com a redação da revista, suas histórias de vida, a concepção, o projeto, a missão, a so-ciedade e os planos desta surpreendente empresa.

Criada no inicio do ano de 2012, a Talento Produções surgiu da par-ceria entre o comunicador Silas Marinho e o produtor e cantor Ronny Eterno.zz

sempre obtendo altos índi-ces de satisfação por par-te do seu público, ele não parou mais de trabalhar no ramo. Em 2007 foi con-vidado para participar do quadro de apresentado-res da Radio Paz Fm, na cidade de Goiânia. De lá para cá, já são mais de 12 anos de experiência. Com a facilidade de observar e uma surpreendente sen-sibilidade para com seus ouvintes, ele notou que, de fato, podia ser a ponte entre os cantores evangéli-cos profissionais e a mídia do segmento. Gerando a grande oportunidade de ter-em seus trabalhos realiza-dos com qualidade, recon-hecidos e consolidados.

Ronny Eterno Cam-

pos, hoje com 25 anos e logo, logo papai, é outro grande mentor e realiza-dor da Talento Produções. Nascido em Carmo do Rio Verde-GO, descobriu o dom para música aos 4 anos de idade. Com o pai cantor e primo da dupla Le-andro&Leonardo, a canção sertaneja sempre fez parte de sua vida. Ainda peque-no, cantava na igreja. Dono de um talento incrível, Ron-ny aprendeu a tocar violão sozinho. Ele, que já realizou outras atividades, além da música, para se susten-tar financeiramente, há muitos anos vive do meio musical e já acumula três CDs de sucesso gravados.

Muito antes de exist-ir a Talento Produções, o Festival Caça Talentos, re-alizado por Silas Marinho em parceria com a ra-dio Paz Fm, em 2007, já mostrava a necessidade regional de uma agên-cia que colocasse sua in-fluência e capacidade de fazer com excelência, à disposição de todos os tal-entos que participaram das duas edições evento e de outros cantores do seg-mento que tivesse o objeti-vo de crescer em suas car-reiras musicais pelo Brasil.

Grandes nomes na-cionais da música Pen-tecostal-Sertaneja como Antônia Gomes, Tângela, Falcão&Josué e vários out-ros, são frutos de trabalhos estratégicos criados e im-

plantados por vários co-laboradores da equipe que hoje forma a Talento Pro-duções, em que destaca entre eles o grande expert em mídia fonográfica na-cional, Fernando Loser.

O fato é que produzir e gravar um trabalho bem feito, não garante o suces-so contínuo e crescente de um artista. A realidade, hoje, vai além da velha estratégia usada por fa-miliares de cantores que passam o dia inteiro, ligan-do para as rádios, pedindo pra tocar as músicas da dupla da família, por ex-emplo. Com o advento da internet e com as rádios e tvs em rede nacional, cada vez mais os espaços, nas emissoras e em eventos, são disputados por mil-hares de cantores com bons trabalhos gravados. O que fará um artista talento-so se destacar em meio a outros, são os parceiros que se esforçam e articu-lam para que suas músicas estejam sempre na mídia e nos eventos de grande público, dando visibilidade e retornos além do esper-ado para a carreira artísti-ca. Esse é a verdadeira vocação da Talento Pro-duções: encontrar por meio de festivais, gravar através da Talento Music e ser o parceiro que leva o cantor ao sucesso desejado por ele; planejado e idealizado pela Talento Produções.

Silas Fernandes Marinho, nascido em 1977 e casado com Cristiane, antes de descobrir sua fluente habilidade em co-municação, logo aos 9 anos, já desenvolvera sua vocação musical pela ba-teria. Filho do pastor Val-divino Marinho, Silas teve seu primeiro contato com o rádio aos 12 anos em Curionópolis, no estado do Pará, onde morou por algum tempo. Já maior de idade e acreditando em seus talento e nas Promes-sas de Deus, ele teve, ofi-cialmente, seu primeiro tra-balho, como radialista, em uma grande rádio evan-gélica da época, no ano de 2000. Acreditando em seu propósito profissional e

Lugar de bons negocios pra quem quer se dar bem

Page 5: Jornal realidade Ed. Especial

Proposta na Camara defende criaçãode uma Ouvidoria para a Prefeitura

Ouvidoria aproximará cidadãos da atual adminis-tração.

O Prefeito de São Joaquim Humberto Brighenti defendeu no plenário da Câ-mara de Vereadores na tarde desta última segunda-feira (21) a criação de uma Ouv-idoria para a Prefeitura de São Joaquim, de acordo com Hum-berto a criação desta Ouvido-ria é indicação do Governo do Estado para que o Poder Exec-utivo possa aproximar ainda mais os cidadão joaquinens-

es da Administração Pública.Como deverá funcionar

esta Ouvidoria?Segundo informações

ouvidoria é um setor ou de-partamento que existe para receber uma demanda de informações (reclamações, sugestões…), seja ela qual for, que o atendimento “nor-mal” falhou e não conseguiu absorver. Ele atua com su-prema independência, im-parcialidade e autonomia.

Um cargo será criado posteriormente e um “om-budsman” (funcionário desig-

nado para receber e investigar reclamações dos cidadãos con-tra órgãos governamentais) será nomeado pelo Prefeito.

Este ”ombudsman” ou Ouvidor (na linguagem pop-ular) ficará encarregado de receber por e-mail, telefone-mas e também pessoalmente através de um departamento criado dentro da Prefeitura as mais diversas denúncias , críticas, reclamações e sug-estões de populares sobre a ad-ministração e por meio delas tentar agir e resolvê-las com agilidade e imparcialidade.

Por Gouther B. Leonel

NOVOS VEREADORES: CORONEL CAMILO QUER EVITAR A VIOLÊNCIA

Especialista pratico e com formaçao superir na area de segurança publica, ele garante colocar em breve todoas as propostasde campanha e responder a altura das necessidades de seguranca da cidade

Filho de policial e ex-comandante geral da Polí-cia Militar de São Paulo, o vereador Coronel Camilo (PSD), eleito com mais de 26 mil votos, pretende uti-lizar sua experiência de mais de 30 anos no Corpo de Bombeiros e na Polícia Mil-itar para ajudar a cidade de São Paulo a evitar a violência.

“O trabalho na região central, de 2007 a 2009, me fez ter contato com a filoso-fia do trabalho em conjunto. Aqui, eu conheci um pouco mais de perto a cidade”, afir-mou o vereador, que recebeu do ex-prefeito Gilberto Kass-ab o convite para se lançar na política. “O que me convenceu foi a possibilidade de ajudar as pessoas”, afirmou o parla-mentar, que deseja continuar na Câmara o trabalho de en-frentamento da desordem ini-

ciado quando ainda estava na polícia, trabalhando inclusive pelo fim dos chamados “pan-cadões”, bailes funk irregu-lares nas periferias da cidade.

Segundo o vereador e ex-Comandante Geral da PM, uma cidade limpa, organizada e bem iluminada ajuda a impe-dir o crime. “A prevenção é es-sencial. Até o posicionamento de uma banca de jornal pode influenciar o comportamen-to dos criminosos”, destacou. “O município é primordial para a segurança, porque age na prevenção. Se a casa está em ordem, bem iluminada, há menos probabilidade de alguém fazer algo errado”.

Coronel Camilo também espera manter a transparência e abertura ao cidadão. “As grandes ações que tomei no comando ger-al da polícia aconteceram porque eu ouvia as pessoas”.

Dados do vereador:Nome:

Alvaro Batista CamiloNome parlamentar:

Coronel CamiloPartido:

Partido Social Democrático Legislatura: 1ª

Idade: 51Natural de:

Ferraz de VasconcelosEstado Civil:

CasadoProfissão:

Policial MilitarEscolaridade:

Superior completoVotação:

26.966 VotosColigação:

PSDB/PSD/PR/DEM

Page 6: Jornal realidade Ed. Especial

Violencia em colegios estaduais estão levando medo às famílias e preocupação às autoridades da cidade

Em alguns casos, os pais estudam até mudar os filhos de escola

Em Botucatu, SP, as agressões a alunos estão levando medo às famílias e preocupação às autori-dades da cidade. Os númer-os mostram que a violência cresceu entre os estudantes.

Em uma das escolas da ci-dade, onde estudam crianças de 11 a 14 anos, na entrada e na saída do local é normal ver jovens mais velhos que não estudam no colégio.

Um estudante de 11 anos foi agredido na por-ta da escola. “Eu estava de

costas e veio um menino menor, de 10 anos mais ou menos, deu vários so-cos nas minhas costas e quando virei veio outro e deu um murro na minha cara”, conta o menino.

A mãe dele registrou Boletim de Ocorrência e

PorEvaldo Ferreira

reclama da falta de segu-rança. Segundo ela, são es-ses jovens mais velhos, que não estudam na escola, que tumultuam o ambiente. “Eu vi meu filho com a boca toda inchada e sangrando. Aqui num tem segurança, num tenho cabeça nem para tra-balhar”, afirma a mulher, que prefere não se identificar.

Menino ainda tem as marcas da violência que sofreu na porta da escola. (Foto: reprodução/TV Tem)

As agressões não acon-tecem apenas fora da escola. Em uma escola estadual na região central de Botucatu uma aluna foi agredida três vezes. A última agressão foi na semana passada e com medo, a jovem não quer mais frequentar as aulas. A mãe está revoltada e não tem mais tranquilidade em deixar a filha na escola. Mes-mo morando há 3 quadras da unidade escolar, ela vai

transferir a filha para outro bairro. “Eu não tenho que sair do trabalho correndo para resolver a situação, que nunca tem solução”, ressalta.

Segundo a Polícia Militar é feito um patrulha-mento em todas as escolas, dependendo do número de ocorrências e em mui-tos casos, o Conselho Tu-telar é chamado. Só em 2011 foram atendidos 104 registros de violência con-tra crianças e adolescentes. Boa parte desse número, durante o período esco-lar. O trabalho das consel-heiras e orientar os pais.

Já a Secretaria da Edu-cação informou que no caso da aluna que foi agredida na escola, todos os estudantes e seus responsáveis, foram chamados para uma re-união para esclarecimentos. Já no caso do menino, a di-reção da escola está tentan-do identificar os agressores.

no campo, onde morou até os 18 anos. Hoje com 25 e a 7 casada com Alessandro Lozer, ela há muito tempo vem conquistando os ouvi-dos e corações dos que ou-vem sua voz e composições.

Com uma presença de palco surpreendente e uma voz possante, este novo albúm da cantora não é apenas a realização de um grande sonho dela, mas a resposta aos milhares de ad-miradores da vida, história e carreira da solista. Em en-

Com 15 anos de car-reira, 7 CDs gravados Tan-gela Vieira de Assis Lozer ou simplesmente Tangela, como é conhecida por to-dos, tem percorrido os quatro cantos do país na divulgação do seu DVD ao vivo, gravado em novembro do ano passado, na cidade de Goiânia.

Filha de gerente de fazenda e de uma dona de casa, Tangela tem impressa em seu caráter a simplici-dade e humildade adquirida

trevista exclusiva, ela con-fessa que a música que mais toca o coração neste novo trabalho é a “Não há razão”.

O DVD é compos-to por 13 músicas, sendo que apenas duas não são de composição da cantora. Apesar de começar a com-por bem depois de cantar, o talento poético, também, conquistou o coração da consagrada cantora Dam-ares com a música “Na mesa do Rei”.

No começo da carrei-

ra ela cantava e compunha, predominantemente, músi-cas no estilo pentecostal. Hoje, ela compõe sertane-jo raiz e universitário sem perder a característica mar-cante de suas letras.

No período de prepa-ração para a gravação do DVD, Tangela passou por um período muito difícil em sua vida, ao perder o pai, a avó e ter a mãe hos-pitalizada na UTI por vários dias, após um acidente auto-mobilístico. Determinada,

ela não deixou de cumprir a agenda e muito menos de gravar o DVD que levou mais 2.000 pessoas, em ple-na quarta-feira, a prestigia-rem, de forma única, mais um valioso trabalho da cantora, respeitada no meio artístico e, principalmente, cheia de Unção. A depend-ência da direção de Deus em tudo que faz, tem rendi-do convites para participar de eventos até no exterior. Não deixe de apreciar mais uma valiosa obra da artista.

Conheça detalhes de uma vida com foco e perseverança

Page 7: Jornal realidade Ed. Especial

Vitaminas que bronzeiam: Saiba onde encontrar e como usar adequadamente

Além de filtro so-lar, os dermatologistas recomendam outro cuida-do para quem quer ficar no tom do verão: comer cenou-ra, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia, manga, brócolis e espina-fre. Eles são ricos em beta-caroteno. O nutriente, que confere às frutas a cor am-arela e alaranjada nas folhas, ele é camuflado pelo verde

da clorofila, é empregado pelo organismo para for-mar a vitamina A e reforçar a co-loração do bronzeado.

“A substância também ajuda a barrar uma parte dos raios ultravioleta A, re-sponsáveis pelo envelheci-mento precoce e pelo câncer de pele”, revela o dermatol-ogista Humberto Ponzio, de Porto Alegre. Para ativar o poder bronzeador, o ideal é ingerir três cenouras di-ariamente. “O betacarote-

no funciona ainda como se tingisse a pele interna-mente, mesmo na ausência de raios solares”, esclarece o dermatologista José Car-los Greco, de São Paulo.

Como não apre-sentam toxicidade, suple-mentos de betacaroteno têm sido receitados por alguns profissionais de saúde. “Há pessoas que não conseguem obter a quan-tidade do nutriente nas re-feições”, justifica o médico

ortomolecular Fernando Flaquer, de São Paulo. Mas há polêmica: “Alguns es-tudos mostram que doses muito altas predispõem ao câncer e outros afirmam que, ao contrário, protegem contra essa doença”, diz o médico e nutricionista Fer-nando Salvador Moreno, da Universidade de São Paulo.

PERIGOS DO EXCESSO DE ALMENTOS

QUE BRONZEIAM

O teste da palma das mãos

Para saber se você está ingerindo grandes quanti-dades de betacaroteno, ob-serve a palma das mãos. Se ela fica amarelada, é sinal de acúmulo da substância. Para o estoque na pele di-minuir e a coloração desa-parecer basta interromper a ingestão. “O betacaroteno também tende a se deposi-tar mais em áreas oleosas,

como a testa e as costas”, explica Humberto Ponzio.

Suco bronzeadorIngredientes:• 1 copo pequeno de suco de laranja• 1/2 beterraba crua e 1 ce-noura médiaModo de fazer:

Centrifugue a ce-noura e a beterraba e mis-ture ao suco de laranja

Se você quer um tom de pele bonito no verão, consuma os seguintes al-imentos um mês antes de lagartear na praia: cenoura, abóbora, manga, espinafre, pimentão, brócolis, couve, melão, mamão papaia, to-mate, be terraba e melancia

Cuidado!Quem tem a pele

muito clara deve contro-lar a dose de betacarote-no. Há o risco de surgir um tom amarelado artifi-cial. Já nas pessoas more-nas a coloração produzida

Agencia Saude

SANESC faz força tarefa para concluir a ampliaçao da rede de abastecimento de agua, antes da época da seca

o mais novo bairro da Zona Oeste a ter monit-oramento contra enchentes. O benefício se deve à insta-lação de uma nova estação hidrológica no Rio Sarapuí pela Fundação Rio-Águas, que já implantou mais de vinte estações em toda a cidade. Os equipamentos contribuem para prevenir enchentes, pois transmitem dados em tempo real so-bre as condições dos rios ao Centro de Operações Rio, por meio de modem celular, e ajudam a iden-tificar a possibilidade de extravasamento de rios.

As estações são dota-das de sensores que medem qualidade de água, volume de chuva e nível dos cur-sos d’água, podendo ser do tipo Q/N (qualidade e nív-

el) ou P/N (precipitação e nível d’água). No Sarapuí, foi instalada estação do tipo P/N, que serve para o acompanhamento de da-dos de volume de chuva e nível do rio. A Zona Oeste conta ainda com outras três estações: Rio Guandu Mirim, em Santa Cruz; Rio Catarino, em Realengo; e Sapopemba, em Deodoro.

Os dados coletados das estações contribuem com os estudos realiza-dos pelo Plano Diretor de Drenagem do Município, que identifica manchas de inundação e serve de base para projetos de eliminação de pontos críticos de alaga-mento e instala nova estação de monitoramento contra falta de abastecimento du-rante todo sem interrupçao.

Diretoria da estatal confessa corrida con-tra o relogio, mas garante entrega até Maio

Page 8: Jornal realidade Ed. Especial

Espetinho com Jantinha - Sanduiches - Aperitivos - Codorna Recheada - Galopé Galinha Caipira com Pequi - Caldos e (aos sabados e domingos) Costela no Bafo