jornal outrubro 2015

12
C M A P www.jornaltribunapopularonline.com Galeria Tangaraí Center salas 306/307 Centro - Caldas Novas/GO (64) 3454-4999 Edição 377 semanal 2015 Denúncias e sugestões: [email protected] BIOMETRIA ACEJUVI PSOL

Upload: elaine-fernandes

Post on 25-Jan-2017

51 views

Category:

News & Politics


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal outrubro 2015

CMAP

www.jornaltribunapopularonline.comGaleria Tangaraí Center salas 306/307 Centro - Caldas Novas/GO (64) 3454-4999

Edição 377 semanal 2015Denúncias e sugestões: [email protected]

BIOMETRIA

ACEJUVI

PSOL

Page 2: Jornal outrubro 2015

Eleição para Conselho Tutelar

Não poderia deixar de agradecer os 645 votos que recebe na última eleição para Conselho Tutelar em Caldas Novas. Esta campa-nha me trouxe muitos mo-mentos de alegrias, recebe

o apoio de diversos amigos, familiares e de pessoas que confiaram em mim, para exercer o cargo de Conse-lheira por quatro anos. Com 22 anos de Caldas Novas me julgo apta, para exercer

esta função. Através das minhas profissões com Jor-nalista e Radialista sempre fiz o que pude para colabo-rar com os casos ligados a crianças e adolescentes deste município. Houve di-versos comentários durante a campanha dizendo que eu faria desta eleição um trampolim para me candi-datar à vereadora. Afirmo aos meus eleitores, esta nunca foi minha intenção. A primeira providência que tomei ao me candidatar foi solicitar meu afastamento da direção do PSOL ao qual eu fazia parte. Saliento que irei me dedicar com amor, responsabilidade e muito trabalho ao cargo ao qual fui eleita e cumprirei meu mandado na integra. Muito obrigada a minha equipe, meus amigos e familiares sem vocês nada seria pos-sível, não vou citar nomes para não ser injusta com ninguém, pois todos me

ajudaram com muita garra e determinação. Ao povo de Caldas Novas tentarei retri-buir tudo o que esta cidade me proporcionou nestes 22

anos de conquistas. O meu muito obrigada pelo voto de confiança.

#juntossempre# Elaine Fernandes.

Page 3: Jornal outrubro 2015

Duas maneiras de ajudar o consumidor: informar o princípio ativo do medicamento que procura e, assim, saber se pode optar por um genérico; e comparar os preços da me-dicação. É o que faz o site Consulta Remédios. O portal foi criado em 1999 e tinha como intuito ser um serviço para médicos, para ajudar a encontrar informações sobre quais subs-tâncias ativas já existiam na versão de genéricos. Com o passar do tempo, consumidores também começaram a utilizar o serviço. É possível pesquisar por nome ou por substância ativa e comparar o preço de medicamentos.

Acesse e economize. http://www.idec.org.br/

Page 4: Jornal outrubro 2015

Raimundinho “Mansões” um presidente atuante

Raimundinho das Mansões como é conhecido é um exemplo de dedica-ção e trabalho. Como pre-sidente do bairro Mansões das Águas Quentes, ele já mostrou que sabe traba-lhar. Na sua luta incessante

por benefícios ele já obteve diversas conquistas, entre elas o asfalto que era um sonho agora é uma reali-dade, iluminação, roçagem dos lotes baldios, sinaliza-ção entre outros requeri-mentos que foram atendi-

dos. Segundo Raimundinho todas essas ações, foram frutos de muito trabalho e da parceria com poder executivo. Ao lado do pre-feito Evandro Magal todas essas obras já chegaram ao setor Mansões. Esse rapaz vai longe, pois determina-ção e trabalho são as suas referências. Parabéns pre-sidente, poucos têm ini-ciativas como você. Você deixou claro através de suas conquistas, que um representante de bairro tem muito mais força e influen-cia do que alguns políticos que estão por ai. A receita é simples, trabalho, hones-tidade, simplicidade e ami-zade, assim muitas portas se abrem. Fica a dica para aqueles que se propõe a ser presidente mais nada fa-zem para seu setor.

Page 5: Jornal outrubro 2015

Saíba mais sobre a BiometriaCom a finalidade de tornar o processo eleitoral mais

seguro, a biometria (no caso a verificação da impressão di-gital) permite um melhor controle na identificação do elei-tor, impedindo que durante o pleito uma pessoa se passe por outra, por não existir impressões digitais iguais.

Para consultar se o seu domicílio eleitoral está em fase de recadastramento biométrico, basta ir ao cartório eleito-ral mais próximo da sua residência ou acessar o site Reca-dastramento Biométrico para verificar o prazo final deter-minado para sua cidade. O recadastramento biométrico é obrigatório a todos os eleitores das cidades que participam desta terceira etapa, até mesmo para aqueles cujo voto é facultativo, como os analfabetos, os que têm 16 e 17 anos e mais de 70 anos. Caso o eleitor não compareça ao reca-dastramento até a data limite estipulada para seu domicílio eleitoral, terá o seu Título cancelado.

Será realizada a revisão do eleitorado e coleta de dados biométricos, até o dia 26 fevereiro de 2016. Estão convocados todos os eleitores do muni-cípio e deverão comparecer ao Cartório Eleitoral munidos dos documentos pessoais e comprovante de endereço. Maiores informações pelos fones:

(64) 3453 1288 e 3455 2018. Evite filas procure enquanto antes o Cartório Eleitoral, tem uma equipe de profissionais prontos para atender você.

Em Caldas Novas a Biometria já está sendo realizada com sucesso.

Quem Precisa Fazer

Page 6: Jornal outrubro 2015

1. Pelo presente edital de convocação, a Direção do Colégio Vetor faz saber aos alunos da 1ª e 2ª etapa do Ensino Fundamental, e Ensino Médio, que não fazem parte do quadro da Escola, que será realizado o concurso do Vestibulinho Vetor para aquisição de bolsas de estudos referentes ao ano letivo de 2016.

2. Serão distribuídas 03 (três) bolsas de estudos integrais, sendo:a) 01 (uma) para 1ª etapa do Ensino Fundamental (2° ao 5° ano);b) 01 (uma) para 2ª etapa do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e;c) 01 (uma) para o Ensino Médio (1ª a 3ª Série).

3. Serão distribuídas 11 (onze) bolsas parciais de 50% (cinquenta por cento) para o Ensino Fundamental (do 2º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries).

4. As bolsas serão assim distribuídas: a) 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental – O 1° Colocado entre todos os candidatos desta etapa será beneficiado com 100% de desconto nas

mensalidades.b) 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental – O 1° Colocado entre todo os candidatos desta etapa será beneficiado com 100% de desconto nas

mensalidades.c) O 1° Colocado de cada turma do Ensino Fundamental, desconsiderado o ganhador da bolsa integral, será beneficiado com 50%

de desconto nas mensalidades. d) Ensino Médio – O 1° Colocado entre todos os candidatos desta etapa será beneficiado com 100% de desconto nas mensalidades. e) O 1º colocado da 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio, desconsiderado o ganhador da bolsa integral, será beneficiado com 50% de desconto nas

mensalidades.

4.1 O aluno deverá atingir a média 7,0 para aprovação no Vestibulinho Vetor.4.2 O valor da matrícula para os beneficiados com a bolsa do Vestibulinho será integral.4.3 O vencimento da parcela mensal será no dia 5 (cinco) de cada mês.4.4 O aluno que obteve o benefício de 50% não poderá ficar inadimplente com o VETOR em 2 (duas) mensalidades, sob pena de perder a

bolsa.

5. Os candidatos poderão inscrever-se na Secretaria do Colégio Vetor das 8h às 12h e das 13h às 17h, no período de 03/11/2015 a 26/11/2015.

6. O valor da taxa de inscrição será de R$ 45,00 (Quarenta e cinco Reais) por candidato.Parágrafo Único: Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição.

7. Na 1ª etapa do Ensino Fundamental (do 2° ao 5° ano) os candidatos farão provas de Português (Gramática/Interpretação), Geografia, Matemá-tica, História e Ciências. Os alunos do 3° ao 5° ano farão ainda uma proposta de redação.

5.1 Os candidatos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental farão provas de Língua Portuguesa (Gramática/Interpretação), Geografia, Matemática, História, Inglês, Ciências, Filosofia, Sociologia e uma proposta de redação.

5.2 Os candidatos do Ensino Médio farão provas de Língua Portuguesa (Gramática/Interpretação), Matemática, Biologia, História, Física, Geo-grafia, Química, Espanhol, Inglês, Artes, Filosofia, Sociologia e uma proposta de redação.

5.3 Os conteúdos das provas são concernentes à série que o aluno está cursando.

8. As provas serão realizadas no dia 28 de novembro de 2015, às 8h da manhã, na sede do Colégio Vetor (Av. Tiradentes, esq. c/ Rua 02 – Bairro Bandeirante – Caldas Novas-GO).

8.1 Os Candidatos deverão comparecer no local das provas com 30 minutos de antecedência ao início das mesmas, portando os seguintes mate-riais: caneta preta ou azul, borracha e lápis, e o canhoto de identificação.

9. O resultado será divulgado no dia 14/12/2015.

9.1 Os classificados terão até o dia 05 de janeiro de 2016 para efetuar a matrícula. Após esta data, perderão o direito à mesma.

COLÉGIO VETOR - Sociedade Educacional Vetor Ltda.Av. Tiradentes, esq. c/Rua 2 – Bairro Bandeirante.

CEP 75.690-000 – Caldas Novas-Go Fone: (64) 3453-1714

EDITAL 2015

Page 7: Jornal outrubro 2015

Parágrafo Único – O concurso terá validade para o bolsista aprovado até a conclusão da etapa de ensino que estiver cursando durante a aprovação no concurso de bolsa. O aluno deverá manter a média final 7,0 em todas as disciplinas, ser aprovado sem Recuperação Final em qualquer disciplina. Não poderá cometer nenhum ato grave de indisciplina. O desrespeito a essas condições acarretará na perda da bolsa de estudos.

10. Havendo dois ou mais candidatos com a mesma nota será classificado aquele que obtiver maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa. Persistindo o empate, serão considerados, sucessivamente, para desempate, os resultados obtidos em Redação, Matemática.

11. Poderão participar do concurso todos os alunos que estão matriculados na rede pública ou particular de ensino de Caldas Novas e re-gião, exceto os matriculados no Colégio Vetor.

12. O benefício adquirido através do concurso é valido para as mensalidades. Não estão incluídos no benefício: taxa de matrícula, material didático, uniforme, lanche e demais materiais necessários para a execução dos trabalhos pedagógicos.

13. DOS RECURSOS E DAS VISTAS13.1 – Caberá recurso quanto ao conteúdo das questões das provas e quanto ao gabarito preliminar das questões objetivas e das questões discur-

sivas, o qual deverá ser interposto ao VETOR pelos candidatos, até às 18h do dia 15 de dezembro de 2015.13.2 – Se houver alteração do gabarito preliminar ou anulação de questões em decorrência dos recursos, o resultado final será processado de

acordo com o gabarito definitivo. Os pontos de questões eventualmente anuladas não serão contabilizados em favor de nenhum candidato.13.3 – O resultado dos recursos e o gabarito definitivo serão publicados na Secretaria do Colégio Vetor.13.4 – É irrecorrível a decisão do Colégio Vetor sobre questões anuladas e/ou alterações do gabarito preliminar.13.5 – Os candidatos poderão requerer vista de seus cartões-resposta da prova objetiva, de sua redação e/ou de suas respostas das questões dis-

cursivas, desde que solicitado ao Colégio Vetor, até às 18h do dia subsequente ao dia da divulgação do resultado dessas informações.14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS 14.1 – Para garantir a lisura e a segurança do Concurso Vestibulinho Vetor, durante a realização das provas o Colégio Vetor, quando couber, pode-

rá utilizar detectores de metais ou outros equipamentos eletrônicos e efetuará a identificação datiloscópica dos candidatos, podendo, ainda, fazer neles uma vistoria rigorosa. É de inteira responsabilidade do candidato qualquer transtorno por ele ocasionado nesse(s) procedimento(s).

14.2 – Será excluído, a qualquer época, mesmo depois de matriculado, o candidato que, comprovadamente, para realizar o Concurso Vestibulinho Vetor, tiver usado documentos e/ou informações falsas ou outros meios ilícitos.

14.3 – O Colégio Vetor não se responsabilizará pelo extravio de quaisquer objetos ou valores portados pelos candidatos, durante a realização das provas do Concurso Vestibulinho Vetor.

14.4 – O acesso aos grupos/salas de realização das provas só será permitido aos candidatos neles alocados e às pessoas credenciadas pelo Colégio Vetor.

14.5 – O Colégio Vetor divulgará, sempre que necessário, Editais, Normas Complementares e Avisos Oficiais sobre o Concurso Vestibulinho Vetor, sendo de responsabilidade dos candidatos tomar conhecimento, através da secretaria do Colégio Vetor, do conteúdo destas divulgações com-plementares.

14.6 – A relação oficial dos classificados, por curso, contendo nome e número de inscrição individual dos candidatos, será divulgada na Secretaria do Colégio Vetor.

14.7 – Até a divulgação do resultado do Concurso Vestibulinho Vetor, em caso de mudança de endereço, o candidato deverá, obrigatoriamente, comunicar por escrito o novo endereço completo (informando também seu respectivo número de inscrição) ao Colégio Vetor, Av. Tiradentes, esq. c/Rua 2 – Bairro Bandeirante, CEP 75.690-000 – Caldas Novas-GO, Fone: (64) 3453-1714.

14.7.1 – Caso essa alteração de endereço ocorra após a divulgação do resultado final pelo Colégio Vetor, o candidato deverá, obrigatoriamente, fazer a comunicação ao Departamento Escolar da escola.

14.8 – O candidato que, à época da realização da prova, for portador de doença infectocontagiosa ou encontrar-se em outra situação que demande cuidado médico especial deverá comunicar sua condição ao Colégio Vetor, através do telefone (64) 3453.1714. O colégio Vetor avaliará a possibili-dade de atender às especificidades requeridas.

14.9 – Com base no Art. 205 da Constituição da República Federativa do Brasil, o Colégio Vetor reserva-se o direito de manter os Cadernos de Prova sob sua guarda por um período de 120 (cento e vinte) dias a contar da divulgação dos resultados do Concurso Vestibulinho Vetor. Após esse período, eles serão destruídos.

14.10 – A não observância das disposições e instruções contidas neste Edital, nos Cadernos de Prova, nas Normas Complementares e nos Avisos Oficiais que o Colégio Vetor venha a divulgar poderá acarretar a exclusão do candidato do Concurso Vestibulinho Vetor.

14.11 – Os horários constantes deste Edital referem-se ao horário oficial de Brasília.14.12 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente do Colégio Vetor.

Caldas Novas, 20 de outubro de 2015.

Roberto MirandaDiretor

Page 8: Jornal outrubro 2015

Quem conhece a Mer-cê sabe como é grande seu coração e como ela se sa-tisfaz quando o assunto é ajudar ao próximo. Aten-dendo a um pedido da nossa jornalista Elaine Fernandes, Mercê mobilizou toda sua

equipe e proporcionou um dia de beleza e alegria para as Mães e crianças que fa-zem parte da ACEJUVI. A Associação Centro Juvenil Pela Vida é uma entidade sem fins lucrativos que de-senvolve trabalhos sócio

Mercê Cabelereiros, ACEJUVI e Jornal Tribuna Popular parceria de sucesso

cultural com crianças, ado-lescentes, jovens e adultos, com atividades artísticas e culturais, nas seguintes mo-dalidades: Artes cênicas, aulas instrumentais, curso de modelo, canto coral, ca-poeira, informática, reforço escolar e oficina de feltro. Atualmente são 620 edu-candos e mais de 310 famí-

lias todos atendidos através da ACEJUVI. Esse projeto é coordenado por Irmã Elisa Ferreira, que este mês rece-beu a maior honraria conce-dida pelo município de Cal-das Novas, Comenda Saint Hilaire. Irmã Elisa, a equipe do Jornal Tribuna Popular não poderia deixar de para-beniza-la pelos 50 anos de

dedicação a vida religiosa e por essa Comenda que faz jus a todo seu trabalho, de-dicação e amor com o povo caldasnovense. Parabéns que Deus continue te aben-çoando e nos concedendo a graça em tê-la entre nós por muitos e muitos anos. Sem dúvida a senhora é um orgu-lho para todos nós.

Page 9: Jornal outrubro 2015
Page 10: Jornal outrubro 2015

No último dia 25 de outubro foi realizado na cidade de Luziânia, Goiás, o 5º congresso estadual do PSOL-Goiás que contou com representantes do par-tido de várias cidades do Estado. Durante o congres-so foi realizado uma ampla discussão sobre os rumos que o partido deve tomar tanto nacionalmente quan-to regionalmente. Como fruto desses debates foram aprovados diversas resolu-

ções como, por exemplo, a politica de aliança deve ser restrita a apenas ao PSTU e PCB além de outras orga-nizações que não possui le-genda eleitoral como o PCR e o Polo Luiz Carlos Prestes. Foi debatido também a ne-cessidade do partido apoiar de forma prioritária as lutas contra o machismo, racismo e LGBT fobia no estado, além de construir nas elei-ções de 2016 um projeto de cidade onde a prioridade

seja o direito e a qualidade de vida dos moradores e não a especulação imobili-ária. Ao final do congresso duas chapas foram forma-das para compor a direção estadual. As chapas do Blo-co de Esquerda e da Unida-de Socialistas obtiveram 24 votos cada, dos delegados partidários, resultando em um inédito empate. O em-passe ficou resolvido com um acordo entre as chapas que estabeleceu que a pre-

sidência do partido no Es-tado será divida, ficando o estudante universitário Pe-dro Guilherme Alfonso dos Santos (ex-candidato a De-putado Federal nas eleições de 2014) ocupando o cargo no primeiro ano de gestão e o professor Weslei Garcia (ex-candidato a Governa-dor nas eleições de 2014) ocupará o segundo ano da gestão. Apesar das disputas internas que fazem parte da democracia partidária, o partido sai unificado para disputar as eleições de 2016 em diversos municípios e para ocupar as ruas junto com os movimentos sociais para que nenhum direito seja retirado do povo para bene-ficiar grandes empresários e banqueiros. Caldas Novas

PSOL elege novo Diretório Estadual composto com membros de Caldas Novas

teve uma participação mui-to expressiva neste congres-so, os votos dos delegados Di Gregório, Claudio Ba-lestra, Adalberto Paulistão e do suplente Divino Gui-marães fizeram a diferença. Irão compor a nova direto-ria estadual o presidente do PSOL de Caldas Novas Da-nilo Martins e o tesoureiro Claúdio Balestra, isso sem dúvida fortalece e muito o Diretório Municipal. Se-gundo Danilo Martins pre-sidente do PSOL Caldas Novas, o partido está cres-cendo de uma forma ordena-da e participara ativamente do pleito eleitoral em 2016, lançando chapa completa de vereadores e provavelmente lançará também candidatura majoritária.

Presidente eleito Pedro Guilherme

Page 11: Jornal outrubro 2015

Futebol solidário em São Miguel do Passa Quatro O prefeito de São Mi-

guel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista, conse-guiu aglutinar entreteni-mento, lazer e o social em uma só ação. Tudo isso foi possível com a realização do Futebol Solidário realizado no último dia 27 deste mês, a ação conseguiu arrecadar cerca de 6 mil kilos de ali-mentos não perecíveis, que serão distribuídos através da Secretaria de Ação Social do município. Estiveram presentes os artistas: Franco Levine, Santorine, Eduardo Melo, Gabriel Gava, Lucas e

Cauan, Fagner Lopes, Thia-go (Camila e Thiago) Nando Moreno, Rafael Libi, Muri-lo Huff, Renan e Ray, Paulo Nunes, João Mauricio (ex. BBB) e convidados. Segun-do Ivan Santos Secretário de Indústria e Comércio, tudo ocorreu conforme planeja-do, na oportunidade ressal-vou que eventos como estes já fazem parte do calendário de eventos da cidade. Isso quer dizer que ano que vem com certeza terá mais, vale a pena conferir. A população ficou radiante com as cele-bridades presentes.

Page 12: Jornal outrubro 2015