jornal o semanário regional - edição 1063

16
Fãs se aglomeram em frente a Raízes FM para ver Tiaguinho Página 11 Igreja Matriz será interditada para demolição de torre e reformas Laudo técnico constatou que a torre e a parede frontal estão comprometidas, apre- sentando perigo. O anúncio da interdição da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes foi feita pelo Pároco de Rafard, An- tônio Carlos D’Elboux na última semana. A igreja será interditada na segunda-feira (13). Página 5 Aposentados e pensionistas começam a receber metade do 13º ainda este mês Foi publicado, na quarta-feira (8), decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Guido Mantega (Fazen- da), que antecipa o paga- mento de metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A parcela virá já com a folha de agosto, que será paga entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro próximos. Página 5 Confira a lista das equipes do campeonato de futebol jovem do Cser Página 12

Upload: jornal-o-semanario

Post on 12-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

Fãs se aglomeram em frente a Raízes FM para ver TiaguinhoPágina 11

Igreja Matriz será interditada para demolição de torre e reformas

Laudo técnico constatou que a torre e a parede frontal estão comprometidas, apre-sentando perigo.

O anúncio da interdição da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes foi feita pelo Pároco de Rafard, An-

tônio Carlos D’Elboux na última semana. A igreja será interditada na segunda-feira (13). Página 5

Aposentados e pensionistas começam a receber metade do 13º ainda este mês

Foi publicado, na quarta-feira (8), decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social)

e Guido Mantega (Fazen-da), que antecipa o paga-mento de metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social

(INSS). A parcela virá já com a folha de agosto, que será paga entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro próximos.

Página 5

Confira a lista das equipes do campeonato de futebol jovem do CserPágina 12

Page 2: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

2 10 DE AGOSTO DE 2012O SEMANÁRIO

opiNiãoEditorial

Sem ideia do futuroEstamos praticamente há dois meses das Eleições

Municipais 2012, que neste ano, vem se formatando de maneira diferente, com candidatos lançando ofi cial-mente seus comitês um mês depois da corrida eleitoral, com menos poluição sonora e visual antecipada - pelo menos por enquanto.

Parece que os candidatos estão partindo para o lado mais estratégico, mais tímido, porém mais efi caz, e há quem diga também que o tempo de gastar a sola de sa-pato está voltando a entrar na moda.

Em Capivari, a disputa eleitoral promete ser acirra-da, com apenas dois candidatos a prefeito, o atual Luis Campaci (PMDB) e o vereador Rodrigo Proença (PPS).

O suspense fi cou para a querida ‘Cidade Coração’, que recebeu três registros de candidatura para prefeito – Cé-sar Moreira (PMDB), Uil Maia (PSD) e Mauro Savassa (PSDB) – porém, o candidato do PSDB teve seu registro indeferido pelo Cartório Eleitoral e aguarda resposta do recurso enviado ao Tribunal Regional Eleitoral.

Entre indefi nições e incertezas, a verdade é que o povo está cansado de ‘Pinóquios’, que em época de elei-ção vem infernizar o pouco tempo livre que o cidadão tem para passar ao lado da família, ou é incomodado por carros de som na rua, com paródias feitas com mú-sicas de sucesso de cantores famosos. Logo mais eles ‘emporcalharão’ as ruas da cidade com seus santinhos, indo totalmente na contramão da luta a favor do meio ambiente. Sem falar da poluição visual com placas, fai-xas e banners. Agora também pela primeira vez, os can-didatos de Rafard terão direito a expor suas propostas em horário eleitoral gratuito na Rádio R FM – é só es-perando pra ver.

E sabe o porquê o povo está cansado do processo eleitoral? Porque nada de construtivo é apresentado, e se eleito, pouco ou quase nada é cumprido pelo sujei-to. Sem generalizar, vemos municípios vizinhos dando os primeiros passos rumo ao desenvolvimento e outras cidades da região também, mas a nossa mesmo que é bom... tá sempre na mesma... ou melhor dizendo... tá sempre na pior!

Tomara que o mesmo descrédito da população que fez com que o país elegesse o humorista Tiririca como o segundo deputado federal mais votado da história do Brasil, com o slogan “Vote Tiririca, pior que tá não fi ca!” não ‘infecte’ a cabeça dos nossos eleitores, e que a melhor escolha seja feita, analisando não só o presente, mas o passado de cada candidato.

Só assim, você poderá ter ideia de como poderá ser o futuro da nossa querida Rafard!

Surpresa – Dizem as ‘más línguas’ que a eleição muni-cipal em Rafard ainda pode-rá ter uma grande surpresa proporcionada pelo grupo do PSDB. Pelo que parece, dependendo do resultado do recurso do candidato do partido, poderá ocorrer uma grande manobra política que surpreenderá a concorrência. É esperar pra ver!

Aumento nas vendas – Pelo que tudo indica o comércio rafardense deve estar conten-te com o aumento nas ven-das de carne, bebida, pão e demais apetrechos utilizados naqueles apetitosos churras-quinhos que antes eram só de fi m de semana, mas agora, tem quase todo dia. Por que será? Acho que pelo menos estão dando preferência ao comércio local, certo?

Quem não se comunica, se trumbica! – Na nossa humil-de opinião, a rejeição do atual prefeito Márcio Minamioka se dá por diversas falhas ad-ministrativas e falta de equi-pe e gestão, coisas que muitas vezes fogem aos nossos olhos, como também de coisas sim-ples do dia-a-dia, que está na cara do povo e deixaram a desejar, como manutenção e conservação do asfalto, guias e sarjetas, praças e prédios públicos, limpeza em geral. Mas uma das maiores falhas dessa atual administração foi a falta de comunicação com o povo, a falta de transparência.

Faltou mostrar o que foi feito e também expor as difi culda-des enfrentadas. Só sabe a di-fi culdade da situação, quem a vive, e a situação que o povo vive é a que lhe é oferecida pelo gestor, já a difi culdade do gestor não é vivida pelo povo. A partir do momento que houver transparência e diálogo entre poder público e comunidade, principal-mente numa cidade como a nossa, com pouco mais de 8 mil habitantes, tudo vai fl uir melhor, as críticas vão se transformar em sugestões e a morosidade vai se tornar em ação. Apesar da grande con-quista das 200 casas popula-res, que está garantida pela CDHU, infelizmente Márcio fi cará marcado como um dos prefeitos que pouco fi zeram por Rafard, porque o que fez, deixou de mostrar! Faltou ouvir Chacrinha!

Prestando contas – Na se-gunda-feira (6), os candida-tos apresentaram a primeira prestação parcial de contas de campanha com as recei-tas e despesas, exigida pela lei eleitoral. Em Rafard e Mombuca, todos os candi-datos, tanto a prefeito, como vereador, apresentaram a primeira parcial zerada, sem nenhum registro de recei-ta ou despesa. Em Capivari, 45 vereadores apresentaram a mesma receita no valor de R$ 256,00, alegando recurso de outros candidatos/comitê, 3 apresentaram receita com

valores maiores com registro de algumas despesas, 3 não apresentaram e o restante apresentou zerado. Os can-didatos a prefeito de Capiva-ri apresentaram a primeira parcial zerada. A prestação de contas de cada candidato, seja a vereador ou prefeito, de qualquer cidade do Brasil, pode ser acessada através do site www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/prestacao-de--contas/prestacao-de-contas--eleicoes-2012. A segunda parcial de prestação de contas deverá ser feita entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro de 2012.

Atualizando – Em Rafard, 73 candidatos a vereador estão aptos a disputar uma das 9 cadeiras do Legislativo. Já em Capivari, serão 118 candida-tos para 13 cadeiras e Mom-buca, 75 candidatos para 9 representações na Câmara Municipal.

Campanha a todo vapor – Por incrível que pareça nes-sas eleições, a campanha não tá ‘pegando fogo’ nas ruas e sim nas redes sociais. No Fa-cebook existem alguns gru-pos criados especifi camente para debater política, aonde as postagens vão de valiosas informações e sadios deba-tes, até caluniosos ataques pessoais, charges, duras críti-cas, e pasmem, tem gente até divulgando lista com nomes dos novos secretários de Go-verno se o candidato for elei-

to. Além é claro, de o espaço estar servindo como vitrine para marketing político dos candidatos e suas propostas. Vale a pena dar uma passada lá! Rafard e Capivari tem o seu criado!

Difamando – Já tem candi-dato difamando outro nas vi-sitas de campanha. Que feio isso. Quem você quer que ge-rencie o rumo da sua cidade? Aquele que fala que é melhor porque o que está é ruim ou aquele que lhe conquista com propostas verdadeiras e re-alizáveis, sem se preocupar com o outro. Vamos fazer uma campanha sadia minha gente. Política se ganha com ideias e ideais, não com ‘pi-cuinhas’! Chega, Rafard não merece mais isso! O povo merece respeito!

Dá pra acreditar - Informa-ções de enquetes em sites da internet andam rolando por aí com intenções de voto. Será que dá pra confi ar nes-sas informações? Sem tirar o mérito dos criadores desta ferramenta maravilhosa, mas é que por aqui, numa cidade onde a população é composta por muitas pessoas idosas e que sequer tem computador em casa, fi ca difícil dar nú-meros reais e verdadeiros. É esperar pra ver!

Por hoje é só, semana que vem, se Deus quiser, estaremos de volta. Bom fi nal de semana e até a próxima!

poliTicalieNTe Túlio DarrosJornalista e Publicitário

“A política é talvez a única profi ssão para a qual se pensa que não é preciso nenhuma preparação.” (Robert Louis Stevenson)

FUNDADO EM 15 DE MAIO DE 1991Publicação da empresa: Darcam Editoral Ltda.-ME

Rua Jornalista José Miguél Bósio, 296, Casa 1 - CEP 13370-000 Centro - Rafard/SP - CNPJ: 09.125.268/0001-24

www.osemanario.com.br

F���������:J��� C����� D�����J��� P������

D������ G����:T���� D�����[email protected]

E����� R����������:T���� D����� - MTB 63932/[email protected]

R�������/R�������:K���� J�����[email protected]

C��������:[email protected]

F���������:D���� C���������fi [email protected]

I��������: EJ E������ � G������T������: 2.000 ����������

PABX: (19) 3496-1747

E-����:[email protected]

Mídas Sociais:www. facebook.com/osemanarioTwitt er: osemanario_RCM

Preço de venda avulsa: R$ 2,00 | Valores de assinatura: Anual - R$ 70,00 | Semestral - R$ 50,00 (Valores para assinatura dentro do campo de atuação do jornal: Rafard, Capivari e Mombuca)

O� ������� ��������� ��� �������� ��������������� � ������� �� ������. S�� �� ������� ���������������� �� ���� �������.

Seguros para automóveis, residências, máquinas agrícolas, vida, empresarial

SEGURADORAS: ITAÚ, PORTO SEGURO, MARÍTIMA E VERA CRUZ

Rafard Corretora de Seguros

Fone: (19) 3496-1226R. Maurício Allain, 328 - Centro - Rafard/SP

Page 3: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

10 DE AGOSTO DE 2012 3O SEMANÁRIO

Page 4: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

4 10 DE AGOSTO DE 2012O SEMANÁRIO

ediTal de ProClaMaSRosane Mila Peixoto, Ofi cial do Cartório do Registro Civil e Notas do Mu-nicípio de Rafard, Comarca de Capivari, Estado de São Paulo. Faz saber que pretendem se casar: EVENER OdAIR FORNER e MARIA MICHELLI dE MORAES, sendo o pretendente: natural de Capivari-SP, onde nasceu, aos 21/03/1981, profi ssão: analista de contas a pagar, estado civil: solteiro, domiciliado e residente em Capivari–SP, na Rua Sinharinha Frota, 07, Centro, fi lho de Odair Forner e Silvia Regina Salmazzi Forner; e a pretendente: natural de Piracicaba-SP, onde nasceu, aos 24/05/1984, profi ssão: técnica da qualidade, estado civil: solteira, domiciliada e residente em Rafard-SP, na Rua Conselheiro Gavião Peixoto, 408, Centro, fi lha de Sérgio Donizetti de Moraes e Rosilaine Quagliato de Moraes. Rafard, 04 de agosto de 2012.

Rosane Mila Peixoto - Ofi cial e Tabeliã

CLASSIFICADOS aNUNcIe: (19) [email protected]

imóveis - veÍcUlos - empRegos

Negócios & opoRTUNiDaDes

ImóveisJARdIM ELISAVendo casa 3 dormitórios, sala, co-zinha, banheiro e garagem, R$ 150 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727.IB - indeterminado

VILA FÁtIMAVendo casa, 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e garagem. R$ 185 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727.IB - indeterminado

VILA CLEMENtEVendo casa, 2 dormitórios, sala, cozinhA, banheiro e garagem. R$ 165 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727.IB - indeterminado

CHÁCARAVendo, 10.500m² à Av. Demétrio Gi-rardi (estrada p/ o Pavão Bonito) toda infraestrutura. R$ 550 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727. IB - indeterminado

VILA CLEMENtECasa (terreno inteiro), 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e quintal grande. R$ 260 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727. IB - indeterminado

RIbEIRãOÁrea de 4.025m² no Ribeirão. R$ 100 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727. IB - indeterminado

SãO JOSÉVendo casa, 3 dorm., sala, coz., ba-nheiro, gar., R$ 190 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727. IB - indeterminado

LOJA VARIEdAdESVendo, no centro de Rafard, bom faturamento, valor a combinar. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

Jd. SANtO ANtONIOVendo terrenos 6x25 e 6,30x25m. Preços de R$ 39 mil a R$ 55 mil. Tra-tar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

Jd. PRIMAVERAVendo casa, 2 quartos, 1 suite, nova, c/ porão, terreno 125m², construido 120m², R$ 170 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

FLAMbOYANt IIIVendo casa, 2 quartos, 1 suite, semi nova, linda, terreno 162m², construi-do 96m², R$ 230 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

SANtA tEREZINHAVendo sobrado, falta acabamento, terreno 330m², construido 308m², R$ 270 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

Jd. SANtO ANtONIOVendo casa 3 quartos, terreno 10x25 250m², construido 120m², R$ 280 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

PãO dE AÇÚCARVendo casa, 2 quartos, 1 suite, 4 vagas, luxo, terreno 675m², R$ 600 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

VILA FÁtIMAVendo casa, 2 quartos, 1 suite, 2 vagas, luxo, terreno 306m², construito 220m², R$ 620 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

CHÁCARA CANCIANVendo 2 casas, churrasqueira, suite, terreno 1500m², construido 330m², R$ 380 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

APARtAMENtOSVendo 2 e 3 dormitórios, Edifício Residencial Parma Park, 2 vagas, consultar. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

ALuGO CHÁCARAPara festas, eventos ou fi nais de se-mana, com piscina, campo, churras-queira. Localizada no Cancian. Tratar pelo fone: 9402-9336. INDETERMINADO

CHÁCARA MORAdA dO SOLVendo, construção 167m² e pomar. Espaço especial p/ residência e eventos. R$ 350 mil. Tratar c/ Nivaldo pelo fone: 3496-1270. INDERTERMINADO

APtO. PRAIA GRANdEAlugo, em frente ao mar, no Forte, para 10 pessoas, com garagem para 1 carro. Tratar pelos fones: 3491-1246 (comercial) ou (19) 9240-5738. Indeterminado

CHÁCARA VILA FÁtIMAVendo, murada, cerca elétrica, gra-mada, pomar, 3.700m², ótima topo-grafi a e localização, 100m² de área construida. R$ 500 mil. Tratar pelo fone: 9263-1099. Ed. 1059/1060/1061/1062/1063/1064/1065/1066

CASA CENtRO RAFARdVendo, ótima localização, 3 quartos sendo 1 suite, armários embutidos, 3 banheiros, garagem p/ 2 carros, portão eletrônico, quartos e sala c/ ar condicionado (quente e frio), aquecimento de água a gás, lavan-deria contígua, ampla área de lazer c/ churrasqueira, piscina c/ aquecimen-to solar e jardim, terreno de 350m² e área construida de 250m². R$ 300 mil. Tratar pelos fones: 3496-1149 ou 9345-0959. Indeterminado

ALuGA-SE CHÁCARAPara festas, eventos e finais de semana. Ótima localização, piscina, churrasqueira e salão para festas. Capivari/SP. 19 3492-5251 / 19 9255-0445. Ed. 1063/1064/1065/1066

VeículosVOYAGE GL 92Vendo, 1.8, verde, gasolina. R$ 9.800,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - Indeterminado

CIVIC LXL 2011Vendo, preto. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

tEMPRA 95Vendo, série ouro, preto, motor 0Km. R$ 13 mil. Fone: 3491-0504. INDETERMINADO

MERCEdES 1113Vendo, caminhão ano 81, cor azul, com baú de 6,50 metros, duas portas laterais, documentação em dia. Tratar pelo fone: 3496-1989. INDETERMINADO

CARGO 1314Vendo, caminhão 86 toco, cor branco, com baú de 7 metros c/ porta lateral. Documentação em dia. Tratar pelo fone: 3496-1989. INDETERMINADO

GOL 1000I 97Vendo, branco, R$ 11.800,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

GOL G3 2003Vendo, rodas 15, prata, 1.6, álcool, R$ 21 mil. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - Indeterminado

HONdA CIVIC 99Vendo, mecânico, prata. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

COROLLA 2008Vendo, automático, cinza. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

uNO MILLE ECONOMY FIRE 2010Vendo, modelo 2011, prata, 17 mil km, 2 portas. Tratar pelos fones: 9123-4115 ou 3492-1633. Indeterminado

AStRA 2010Vendo, prata, R$ 38 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

CORSA 2005Vendo, fl ex, preto, 1.8, R$ 22 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

CELtA 2009Vendo, preto. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

SAFIRA ELEGANCE 05Vendo, preta, fl ex. R$ 34 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

GOL 2011Vendo, completo, prata. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

dObLO 2007Vendo, 1.8, prata. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

CELtA 2010Vendo, prata, 4 portas. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

VECtRA 2007Vendo, prata, automático. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

PRISMA 08Vendo, direção, trava e alarme, prata. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

PALIO ELX 06Vendo, completo, 1.4, preto. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

CELtA 01Vendo, preto, gasolina, 2 portas, R$ 13.800,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

VECtRA GLVendo, completo, azul, gasolina, R$ 15.800,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

ESCORt GLVendo, 1.6, álcool, vinho, R$ 5.900,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

GOL CLI 96Vendo, vinho, rodas, R$ 11.300,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

tuCSON 2009Vendo, preta. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

GOL 2003Vendo, 4 portas, cinza. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

GOL 96Vendo, verde, gasolina, R$ 8 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

CELtA SPIRIt 2007Vendo, 2 portas, prata. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

CIVIC 2001Vendo, cinza. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

CG tItAN FAN 07Vendo, preta, 10 km rodada, novíssima, R$ 3.500,00. Tratar pelo fone: 9236-9445. Indeterminado

CELtA 2012Vendo, prata, 2 portas. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

FOX 2011Vendo, preto, 4 portas. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

Empregos

Negócios & OportunidadesCuRSOFaça curso de Informática e ganhe mais dois. Ligue: 3491-7065. Ed.

1062/1063/1064/1065/1066

28/07 - Antonia Evani Braiao Nassar - 70 anos02/08 - Anezia de Souza Aguiar - 64 anos02/08 - Wilson Luiz Melaré - 66 anos03/08 - Deuzelina Alves Pereira – 70 anos03/08 - Maria Natalina Pereira dos Santos - 75 anos03/08 - Creuza Etelvina da Conceição - 61 anos04/08 - Maria Aparecida Alves Quagliato - 64 anos05/08 - Simira Alves de Paula - 60 anos06/08 - Maria Rosa Pirone Gonçalves - 88 anos06/08 - Renato Felicio Cioldin - 85 anos06/08 - Antonio Bugno - 75 anos07/08 - Jose de Toledo Neto - 32 anos07/08 - Luzia Raymundo Gonçalves - 75 anos08/08 - Marina Mazzini Amancio - 80 anos

CORSA JOY 06Vendo, fl ex, menos ar, preto. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

GOL G4 2008Vendo, prata, 4 portas. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

AStRA 2008Vendo, automático, dourado, R$ 32 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

GOL 2011Vendo, preto, completo. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

S10 EXECutIVE 2010Vendo, fl ex, cabine dupla. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

VECtRA ELEGANCE 2008Vendo, prata. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

AStRA AdVENtuRE 08Vendo, preto, completo, automático, R$ 30 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

AStRA SEdAN 2007Vendo, prata. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

PALIO 2009Vendo, preto. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

GOL G5 2010Vendo, verde. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

CORSA CLASSIC 2008Vendo, completo, menos ar. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

PALIOVendo, preto, gasolina, 4 portas, R$ 11 mil. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

CORSA CLASSIC 2009Vendo, cinza. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

MONZA 90Vendo, 2.0, gasolina, verde. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - Indeterminado

tELEMARkEtINGEmpresa seleciona OPERADORA DE TELEMARKETING. Oferecemos Registro em carteira, salário fixo, jornada de trabalho de 6 horas diárias. Interessados encaminhar currículo à Av do Carmo,120 ou pelo Email: [email protected] com a Sigla OT . INDETERMINADO

CONtRAtA-SE PARA INÍCIO IMEdIAtOOperador(a) de televendas. Ser uma pessoa comunicativa. Não exige experiência. Oferece salário fi xo + comissão + prêmio. Enviar currículo para [email protected]. INDETERMINADO

ACADEMIA EQUILÍBRIO

PRECISA DEProfessor(a) de Educação Física

para ministrar aulas de musculação. Tratar com Ivone pelos fones:

3496-1095 ou 9269-7311.

Orar: Ó meu Jesus, em Vós deposi-to toda a minha confi ança. Vós sa-beis de tudo Meu Pai. És o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis. Vós que fi zestes o paralitico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar, fazei com que... (pede-se a graça). Vós que vistes minhas angústias e lágrimas, bem sabeis de tudo Divi-no Amigo, como preciso alcançar... (pedir a graça). Convosco Mestre, sinto ânimo e alegria para viver. Só de Vós espero com fé e confi ança... (pedir a graça). Fazei Divino Jesus que antes de terminar esta conversa que terei Convosco durante 09 dias, possa eu alcançar esta graça que peço com fé... (pedir a graça) e como gratidão mando divulgar esta oração para outras pessoas que precisam de Vós e para que aprendam a ter fé e confi ança na Vossa Misericórdia. Ilu-mine Senhor os meus passos assim como o sol iluminam todos os dias o amanhecer. Testemunhe o nosso diá-logo Jesus. Tenho confi ança em Vós. Cada vez mais aumentando a minha fé. Amém. Obrigado por tudo Senhor. t.R.d.S.

CONVERSA COM JESuStodos os dias durante 9 dias

MONTEIRO e SILVA

adVogadoS

R. IV Centenário, nº 199 - Centro - RAFARD/SP

Fone: (19) 3496-2316 ou 3496-1109

Acesse: www.osemanario.com.brInformação de credibilidade!

VAGAS AbERtAS REbARbAdOR- não é necessário experiência na função- idade mínima – 18 anos- não é preciso ter escolaridade mínima - vagas apenas para homensAos interessados, favor comparecer pessoalmente com Currículo à Rua Carmelindo Rosatto 345 (2ª rua atrás do Postão de Rafard, última empresa do lado esquerdo da rua) Distrito Industrial, Rafard/SP.

ANUNCIE: 3496-1747

PERFuMESVendo perfumes da marca Perfam (essência de importados). 212 Sexy e Man, Ferrari Black, Eternit, Polo Blue e muito mais. Confi ra. Preços: 30ml R$ 29,80; 50ml R$ 39,60; 100ml coleção especial R$ 59,00. Tratar pelos fones: 9377-3697 / 9319-3054 / 9608-6177. Indeterminado

CuRSOMaquiagem, Depilação e Manicure. Retorno financeiro rápido. Ligue: 3491-6448. Ed. 1062/1063/1064/1065/1066

REtAVendo máquina de costura industrial. Tratar pelo fone: 3496-1989. INDETERMINADO

CuRSOLimpeza de Pele, Massagem e Cabeleireiro. Ganhe dinheiro. Ligue: 3491-7065. Ed. 1062/1063/1064/1065/1066

OVERLOCkVendo máquina de costura industrial para malha. Tratar pelo fone: 3496-1989. INDETERMINADO

CuRSOL o g í s t i c a , A d m i n i s t r a ç ã o e Departamento Pessoal. Últimas vagas. L igue: 3491-6448. Ed. 1062/1063/1064/1065/1066

PREStO SERVIÇOFaxineira ou babá. Tratar pelo fone: 9239-3232 ou 3496-1503. INDETERMINADO

ANUNCIE: 3496-1747

IMPAL INduStRIA MEtALuRGICA PALACE LtdA, torna público que requereu da CETESB a RENOVAÇÃO DA LICENÇA DE OPERAÇÃO sob processo Nº 05/00070/04 para fabricação de peças e acessórios não-elé-tricos, n.e, para veículos automotores sito à RUA CARLOS ALBERTINI, Nº. 452 – DIST. INDUSTRIAL – CEP 13337-000 - RAFARD/SP.

IMO INduStRIA NEtALuRGICA OLIVEIRA LtdA-ME, torna público que recebeu da CETESB a Licença de Operação nº5006250, válida até 04/08/2015, para Fabricação de Peças e acessórios para bicicletas e triciclos não motorizados, à Rua Padre Fabiano, 212, Centro, Capivari.

A empresa SERRARIA MONtEIRO LtdA, situada na Rua Rio Grande do Sul nº 139, bairro: Res. Santo Antônio, Capivari-SP, inscrição Munici-pal nº 10813 e 10814, comunica o extravio do Talão de Notas Fiscais de Serviços série A, contendo as NFs nº 051 a 100. Dias de publicação: 10, 17 e 24/08

A empresa FRANCO & SILVA SC LtdA, situada na Rua Tupi nº 09, bair-ro: Vila do Carmo, Capivari-SP, Inscrição Municipal nº 4362, comunica o extravio do Talão de Notas Fiscais de Serviços série A, contendo as NFs nº051 a 100. Dias de publicação: 10, 17 e 24/08

Page 5: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

10 DE AGOSTO DE 2012 5O SEMANÁRIO

RefoRmas Após laudo técnico pericial, foi constatado que a torre e a parede da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes estão comprometidos

Em seu artigo semanal publicado neste periódico, o Pároco de Rafard, Padre Antônio Carlos D’Elboux, anunciou que na segunda--feira, 13, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes será interditada para refor-

mas.Há algum tempo já se dis-

cutiam soluções e a paróquia estava em busca de uma em-presa para realizar a obra.

A torre e a parede da fren-te da igreja estão comprome-tidas e terão que ser demo-

lidas. A gruta também será retirada de dentro da igreja.

Segundo D’Elboux, a obra está orçada em mais de R$ 200 mil.

Confira as informações completas no artigo escrito pelo padre nesta semana.

Igreja Matriz será interditada e torre será demolida

Arquivo

Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes

Na próxima segunda-fei-ra, dia 13 de agosto, iremos interditar nossa Igreja Matriz e transferir as celebrações para a Capela Santo Antônio e, após acertos burocráticos em órgãos públicos, espe-ramos iniciar sua reforma. Todos sabem que a torre e a parede frontal deverão ser demolidas, conforme lau-do técnico pericial elabora-do graciosamente, em 18 de março de 2011, pelo arqui-teto rafardense Antonio José Lásaro Aprilanti e pelo enge-nheiro José Marcos Cassaro A. da Fonseca, exposto por mais de 30 dias nos murais das três igrejas católicas de nossa cidade e também, por nove meses, no Centro Pasto-ral Ágape para conhecimento dos interessados e que não teve contestação.

Várias empresas foram contatadas, seja em Rafard, Capivari, Piracicaba e Tietê. Algumas vieram ver o servi-ço, mas não quiserem aceitá--lo e deram as motivações: estamos com muitas obras em andamento; é pouca obra para grande risco; não temos estrutura para aceitar tal re-forma. Houve alguém que falou comigo para que a obra fosse feita por gente de Rafard e que a mesma sairia bem ba-rata. Dei a ele o prazo de três meses para que resolvesse a situação, mas sabemos que

palavras são insuficientes se não acompanhadas de gestos concretos. Pedi também aos membros do nosso Conselho Econômico que procurassem empresas conhecidas para fazer orçamento sobre o que desejamos.

Depois de um bom tem-po, apresentei os vários pro-jetos aos nossos Conselhos Econômico e de Pastoral. O projeto escolhido, elaborado gratuitamente pela engenhei-ra Joceli Maria Angelin Car-doso e pelo arquiteto Felipe Mattavelli, contemplava fazer o escritório do pároco e da secretaria em frente do tem-plo, foi aprovado pelos nos-sos Conselhos e pela Comis-são de Arte Sacra da Diocese de Piracicaba, mas a situação foi desalentadora diante dos altos custos. Ao final, em reunião com as lideranças da paróquia, adotamos o projeto mais simples que é conservar a situação atual, colocando a torre no centro e eliminando a gruta e aumentando o me-zanino e a opção foi pela em-presa de Piracicaba.

A Paróquia tem aplica-do no banco R$ 90.000,00. Somente a mão de obra foi orçada em R$ 98.830,00 e os materiais estimados em R$ 130.000,00. Fui conversar com Dom Fernando Mason, nosso bispo, e solicitei um empréstimo de R$ 80.000,00

da Diocese de Piracicaba, no que fui atendido, devendo a Paróquia saldá-lo até junho de 2013. Combinei, ainda, que se ficar alguma quantia em aberto, poderá ser paga até outubro de 2013. Mesmo assim, restarão para serem pagos ou negociados nas vá-rias cotações de materiais R$ 58.830,00. O contrato foi as-sinado na última terça-feira, dia 7, com a empresa Perillo Engenheiros Associados Ltda. e o prazo para execução da reforma é em torno de 60 dias.

Precisamos fazer campa-nhas e apelar para a genero-sidade dos nossos empresá-rios e do nosso povo a fim de que, o quanto antes, nossa Igreja Matriz tenha sua nova torre e ganhe nova pintura interna e externa, dando um aspecto visual bonito para a mais antiga igreja de Rafard, cuja Paróquia está celebran-do 90 anos de criação. Peço a colaboração de todos. Estou aqui de passagem, mas a Ma-triz N. Sra. de Lourdes per-manece para vocês. Não es-tarei pedindo dinheiro para mim, mas também espero não precisar imitar um pa-dre italiano que colocou na igreja uma placa com os se-guintes dizeres: “Esta igreja foi construída com o palpite dos ricos e o dinheiro dos pobres”.

Religião Pe. Antônio Carlos D’Elboux

Pároco de Rafard

Reforma da Matriz

Page 6: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

6 10 DE AGOSTO DE 2012O SEMANÁRIO

Municípios de até 50 mil habitantes que estão fora de regiões metropolitanas têm até o dia 18 de setembro para participar do processo de aquisição de máquinas e equipamentos para constru-ção e recuperação de estradas vicinais. A ação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e prevê a doação de 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras às prefeituras contempladas. O formulário de cadastramento está disponível no portal do Ministério do Desenvolvi-mento Agrário (MDA), no endereço eletrônico www.mda.gov.br.

“Para pequenos municí-pios, receber em doação uma máquina tão versátil e que pode custar no mercado mais de R$ 200 mil é uma vanta-gem indescritível. No caso da motoniveladora, o custo no mercado é ainda maior, de quase R$ 500 mil por má-quina”, explica Luiz Cláudio Marques Campos, assessor técnico do MDA.

O processo de cadastra-mento contempla três etapas principais: cadastramento, até o dia 18 de setembro; entrega de documentação e análise, de 19 de setembro a 14 de outubro; deliberação e divulgação das propostas selecionadas em 19 de outu-bro, conforme especificado na Portaria nº 43 de 15 de ju-nho. O número de habitantes

de cada município terá como base a mais recente estimati-va populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Es-tatística (IBGE).

O procedimento é sim-ples. Basta acessar o sítio do MDA, entrar no link “cadastramento de carta--consulta”, preencher o campo usuário com o termo “município” mais o código de seis dígitos do município no IBGE (exemplo: municí-pio.123456) e informar a se-nha cadastrada no banco de dados do ministério.

Caso o solicitante da pre-feitura ainda não tenha se ca-dastrado, deverá enviar um ofício digitalizado com a as-sinatura do prefeito para o e--mail [email protected] informando um e-mail para o qual será enviada a senha de acesso. Caso tenha cadastra-do o e-mail, mas não se lem-bre da senha, basta acessar o site e acessar a opção “Es-queceu da senha?”, para en-vio automático de uma nova.

O passo a passo do cadas-tramento pode ser encontra-do no sítio do MDA.

Em um primeiro momen-to, 1.299 municípios foram beneficiados com 1.275 re-troescavadeiras. A ideia é universalizar a ação e doar retroescavadeiras a todos os municípios brasileiros que se enquadrem nos critérios esta-belecidos pelo PAC 2 - ter até 50 mil habitantes e estar fora de regiões metropolitanas.

As localidades já contempla-das com retroescavadeiras poderão participar apenas da seleção de motoniveladoras. Além dos mais de R$ 211 milhões já empregados na primeira ação, as novas com-pras de máquinas devem so-mar mais de R$ 1 bilhão.

Para que um número maior de municípios se be-neficie das motoniveladoras, a orientação é que os interes-sados se organizem e concor-ram por meio da modalidade associativa (ou seja, uma proposta apresentada por um conjunto de municípios, com no mínimo três e no máximo seis associados - todos com população inferior a 50 mil habitantes) ou via consórcios públicos já constituídos. A máquina será administrada e usada pelos municípios con-juntamente.

Com a entrega dessas máquinas, o governo federal visa oferecer estradas vici-nais em melhores condições para a população rural. São por essas vias, que ligam o campo à cidade, que os pro-dutos da agricultura familiar são transportados até os pon-tos de comercialização. O se-tor é estratégico para a segu-rança nutricional e soberania alimentar no Brasil, uma vez que produz 70% dos alimen-tos consumidos pelos brasi-leiros, ocupa apenas 24% da área agrícola do país e ainda emprega 74% da mão-de--obra no meio rural.

Municípios têm até setembro para solicitar máquinas pelo PAC2

Alunos e funcionários do Centro de Treinamento SENAI “Celso Charuri” de Rafard entregaram na última segunda-feira (6), 38 agasalhos e 3 calçados ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paula de Capi-vari.

As doações foram arre-cadados na Campanha do Agasalho 2012, realizada pelo Senai/SP.

Senai entrega doações ao Lar dos Velhinhos

Page 7: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

10 DE AGOSTO DE 2012 7O SEMANÁRIO

Os atletas da Escolinha de Futsal de Rafard conquista-ram no último sábado (4), o bicampeonato da Copa Re-gional de Futsal em Piracica-ba. O jogos aconteceram no Ginásio de Esportes “Cristo-vam Colombo”.

A equipe de Rafard go-leou o Juventude de Piracica-ba por 8 a 3 na final, fazendo uma belíssima campanha, com 12 jogos, 10 vitórias e apenas 2 derrotas. Além de um total de 55 gols marca-dos.

A equipe rafardense é treinada por José Alves.

Sub11Como forma de entreteni-

mento e treinamento para a Copa Regional, a Escolinha de Futsal, realizou na quarta--feira (25), um Torneio de Férias na categoria sub 11. O campeão foi o Manchester, seguido do vice Barcelona. Em 3º lugar ficou o Real Ma-

dri e em 4º lugar, o Unidos.Entre os jogadores pre-

miados pela Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo de Rafard, Kaká, recebeu medalhas e troféus de melhor jogador e Matheuzinho, de artilheiro com 40 gols.

Escolinha de Futsal é bicampeão em Piracicaba A FALSA IMAGEMA desinformação generalizada que persiste, em todas as

camadas sociais, sobre o alcoolismo como doença gera pro-blemas tão diversos e ideias tão descabidas que seria difí-cil enumerar. Quase que por opinião unânime das pessoas, alcoólatra é apenas o mendigo esfarrapado e sujo que pe-rambula pelas ruas, trôpego e amedrontador, vitima de males morais como falta de vergonha, fraqueza, nenhuma força de vontade, preguiça, etc. Nada mais falso e mais precioso.

Primeiramente, alcoólatra não é apenas o mendigo que chegou ao fundo do poço da degradação humana. O alco-olismo, como doença, caracteriza-se por sua progressão. O mendigo está na última etapa da evolução do processo destrutivo ao alcoolismo. Acima dele, um número infelizmen-te muito grande de desavisados alcoólatras segue o mesmo processo de degeneração, julgando-se a salvo atrás do con-forto de seus empregos, de suas famílias, de suas posses.

Em segundo lugar, partindo-se da certeza já estabeleci-da pela ciência médica, de que alcoolismo é uma doença, e doença progressiva, o mendigo não chegou ao seu estado por falta de vergonha, fraqueza ou preguiça de enfrentar um trabalho: ele é um doente, é vitima de condições psicológicas e orgânicas que ele não consegue dominar sem auxilio siste-mático e apropriado.

É preciso desvincular-se a imagem do alcoólatra da ima-gem do mendigo. É preciso aceitar-se o alcoolismo como uma doença que se deve ser tratado e não como um ver-gonhoso estigma que o doente nega, a família esconde e a sociedade repudia.

Se você está querendo abandonar a bebida e não está conseguindo, nós queremos e podemos ajudá-lo.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS CAPIVARI

Rua Prof. Dulcina Hopoppe, 78 – Bairro St. Antonio – (Antiga Guarda Municipal). Tel (19) – 9461-1839 - Reuniões: Quartas e

sexta-feira às 20hs – Domingo às 9h.

Page 8: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

08 10 DE AGOSTO DE 2012O SEMANÁRIO

Page 9: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

CAPIVARICADERNO 2 O SEMANÁRIO

10 DE AGOSTO DE 2012 09

Benefícios Dilma Rousseff autoriza antecipação do 13º salário

Foi publicado, na quarta--feira (8), decreto assinado pela presidenta Dilma Rous-seff e pelos ministros Gari-baldi Alves Filho (Previdên-cia Social) e Guido Mantega (Fazenda), que antecipa o pagamento de metade do va-lor do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A parcela virá já com a folha de agosto, que será paga entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro pró-ximos.

Serão contemplados com a atencipação 25.617.695 benefícios em todo o Bra-sil. A primeira parcela do abono, de 50% do valor do 13º, representa uma inje-ção extra na economia de

R$ 11.220.909.461,78 nos meses de agosto e setem-bro, além dos cerca de R$ 23.810.835.028,81 bilhões do benefício mensal. O ex-trato mensal de pagamento estará disponível para con-sultas na página do Ministé-rio da Previdência Social na internet a partir do dia 27 de agosto.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em de-zembro, quando será paga a segunda parcela da gratifica-ção natalina.

É a sexta vez que a Previ-dência paga antecipadamente uma parcela dessa gratifica-ção. A primeira foi em 2006,

resultado de acordo firmado entre o governo e as entida-des representativas de apo-sentados e pensionistas. O acordo estabelecia que a an-tecipação ocorresse até 2010. O governo, atendendo a rei-vindicação dos aposentados, manteve a antecipação este ano, colaborando, também, para o aquecimento da eco-nomia.

Valor da antecipaçãoAposentados e pensionis-

tas, em sua maioria, recebe-rão 50% do valor do benefí-cio. A exceção é para quem passou a receber o benefí-cio depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse be-nefício é temporário, o INSS calcula a antecipação propor-cional ao período. Por exem-plo, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. O segurado receberá,

portanto, metade deste valor. Em dezembro, caso ainda es-teja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será cal-culado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do be-nefício.

Não recebemPor lei, não têm direito ao

13º salário os seguintes bene-fícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo as-sistencial ao idoso e ao de-ficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pen-são mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor apo-sentado pela autarquia em-pregadora e salário-família.

Mais de R$ 11 bilhões extras serão injetados na economia

Page 10: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

10 10 DE AGOSTO DE 2012O SEMANÁRIO

R. Maurício Allain, 119Fone: (19) 3496-1187

Panifi cadora Pantojo

O melhor pão da cidade.Aceitamos encomendas de

pão, bolos, doces e salgados.

R. Fernando de barrosRaia - Capivari-SP

F.: 3491-7085

locação dVd, VHS e gaMeS

3496-1247TOLDOS - CORTINAS - COBERTURAS

POLICARBONATO E POLI-LIGHT

Roberto Andreotti

R. Mal. Deodoro, 56 - RAFARD

Teo Modas

R. Maurício Allain, 142Centro - Rafard-SP

Aberta aos sábados até às 16h

Fone: 3496-2423

Durante o mês de maio, liquidação de inverno,

peças com 40% de desconto à vista

R. Cons. Gavião Peixoto, 617 - RAFARDFone: (19) 3496-1691

Pães - Doces - BolosSorvetes - Café Espresso

Drogaria Nova União

Convênio com Aferc, Cosan, Branyl, Rigitec,

Rafi tos, Parcan, Trancian, Microsal

Rua Maurício Allain, 147Rafard - F.: 3496-2786

Ótica XVUm carinho especial

a seus olhos

rua XV de novembro, 784

Fone/Fax: (19) 3491-4451

“O mundo maravilhoso das malhas”

R. Regente Feijó, 902 - Capivari 3491.1246

Confecções Soreli Ltda-ME

ZeZinHoZeZinHot I J O L O S

Av. José Annicchino, 37Centro - CAPIVARI/SP

3491-2965 / 3491-6271Telefones: (19)

Escritório Contábil Real

VADINHO ASSESSORIA

Abertura de firmasFiscal - Contábil

R. Bento Dias, 694 - CentroFone: (19) 3491-2440

ELEtRICIStAResidencial e Industrial

Valdir Quagliato

Rua Paul Madon, 488RAFARD

TEL. 3496-1242Cel.: 9143-0072

Agro Comercial e Papelaria

GLOBAL

R. Maurício Allain, 130 - RafardFone: (19) 3496-1235

Toda linha de materiais p/ escritório e escolar. Pintos, rações, materiais p/ pesca, ferramentas

e produtos veterinários

ENTREGA À DOMICÍLIO

Funerária ConselvanPlano de Assistência

Familiar

CAPIVARI - R. General Osório, 455.Fones: (19) 3491-1033 / 3491-3511

RAFARD - IV Centenário, 199Centro - Fone: (19) 3496-2697

MATERIAIS P/ CONSTRUÇÃO

Fone: (19) 3491-1919Fax: (19) 3491-3853

Al. Faustina Franchi Annicchino, 755 - Capivari-SP

Mesmo não sendo, nem entendendo muito de políti-ca, acompanhamos, analisa-mos os candidatos e votamos ainda, mesmo pela idade pro-vecta, já estarmos isentos do cumprimento desse dever.

Aproximam-se as eleições – Outubro p.futuro – e as campanhas já funcionando, prosseguem a pleno vapor, nas ruas, praças, reuniões dos partidos, onde os candi-datos, através de “santinhos” e autoelogios, afi rmam suas virtudes com promessas de “concertar” e por em ordem a bagunça em que encontra o Município.

Alguns, não observando a ética, procuram denegrir a imagem de seus oponentes, pensando que assim estarão conquistando os votos dos menos avisados que, envol-vidos em “baba de quiabo”, acreditando nas falsas afi r-mações dos maus candidatos, tornam-se até seus cabos elei-torais.

Por uma questão de ló-gica, entendemos que toda pessoa, antes de se candida-tar a qualquer cargo, seja ele qual for, deverá em primeiro lugar em uma auto-análise e crítica, considerar sua capa-

cidade e possibilidades de bem desempenhar a função pretendida. Como um Juiz ou fi el da balança, mantendo neutralidade no julgamento, só se empenhar na campanha após constatada sua aprova-ção. Essa é a parte individual dos bem intencionados.

Na referente aos organi-zadores, constatado o grau de escolaridade, submeter os candidatos a exames e os aprovados a um Curso Pre-paratório para, caso sejam eleitos, possuindo conheci-mento básico sobre a maté-ria, poderem desempenhá-la a contento.

Infelizmente temos pre-senciado a fala de muitos políticos que além de des-preparados, em seus discur-sos prolixos e usando termos inadequados, começam e não sabem como encerrá-los.

Bom orador é o que; indo direto ao assunto em rápidas palavras expõe seus objetivos e, previamente em tela men-tal organizou o princípio, meio e fi m de sua comunica-ção. Alguém gosta de ouvir discurso longo, repetitivo e cansativo? A menos que seja masoquista...

Vem-nos a mente uma

frase, não sabemos se ligada à este assunto, que diz:- “O Brasil espera que cada um cumpra com seu dever” que enquadra não apenas o de vo-tar, como o de ser e praticar o patriotismo, à ele dedicando consciente e ardoroso amor, a própria vida, se preciso for.

A nossa amada Pátria de-vemos honrar, nada exigindo mas, tudo dando em agradeci-mento por nela havermos nas-cido e vivermos, empenhando--nos em combater os opostos, todos que a prejudicam e ten-tam manchar-lhe o nome pe-rante as demais Nações.

Em nosso censo patrióti-co, confi ando nas autorida-des que defendem as nossas Leis e Regulamentos bata-lhando para que a Justiça seja cumprida e os maus sejam rigorosamente punidos, acre-ditamos em dias melhores confi rmando ser o Brasil o Coração do Mundo e Pátria do Evangelho.

Esperamos que esta mo-desta mensagem atinja seu objetivo e não apenas os nos-sos concidadãos, mas todos os eleitores do território na-cional votem bem, votando certo para a felicidade de sua população.

D������� F������Ofi cial da Força Aérea Brasileira e

Professor de Educação Física e DesportosaRTigo10 DE AGOSTO DE 2012

D������� F������Ofi cial da Força Aérea Brasileira e

Professor de Educação Física e Desportos

Eleições 2012

Acesse: www.

osemanario.com.br

Informação com credibilidade!

Page 11: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

10 DE AGOSTO DE 2012 11O SEMANÁRIO

HistóRia A competição, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, é voltada a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio

Alunos de escolas esta-duais podem se inscrever até esta sexta-feira, 10 de agosto, na 4ª Olímpiada Nacional em História do Brasil, organiza-da pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Uni-camp). A competição é vol-tada a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.museudeciencias.com.br.

A Olímpiada Nacional em História do Brasil é composta por seis fases, cinco delas on--line e a final, presencial. A primeira etapa começa no dia 20 deste mês, e a última, com 37 equipes finalistas, aconte-ce nos dias 20 e 21 de outu-bro, na Unicamp. As equipes participantes devem ser for-madas por três estudantes e um professor de história que atue na escola que os adoles-centes frequentam.

“A proposta da Olímpiada Nacional em História do Bra-

sil é que o trabalho coletivo desenvolvido pelos alunos vá além de estudar apenas o con-teúdo das questões propostas, mas de desenvolver um olhar crítico para a história. Des-sa forma, será valorizado o processo de aprendizagem e a construção do conhecimen-to. O contato direto com do-cumentos históricos permite aos participantes trabalharem como historiadores, à medida que processam as informa-ções exigidas nas respostas das questões em cada uma das fases”, comenta Cristi-na Meneguello, docente da Unicamp e coordenadora da Olimpíada.

Nas primeiras quatro etapas, os grupos terão de responder a questões e de-senvolver tarefas indicadas pela organização do evento. Na quinta fase, os alunos de realizar uma tarefa que será informada na data. Na última das seis etapas, a presencial, as equipes terão de responder a perguntas e participar de al-

guns desafios propostos pelo museu.

A premiação será em 21 de outubro, data da final. Se-rão premiadas escolas, docen-tes e alunos com 60 medalhas de ouro, 100 de prata e 140 de bronze. Todos os partici-pantes recebem certificado de participação na competição. Além disso, os professores das equipes com as melhores pontuações das primeiras fa-ses serão convidados a parti-cipar de uma capacitação de uma semana na Unicamp.

A Escola Estadual Profes-sora Darcy Silveira Vaz, lo-calizada em Colina, no inte-rior do Estado de São Paulo, foi medalhista da Olimpíada Nacional em História do Bra-sil nas últimas duas edições. Em 2010, a equipe Conexão Darcy foi medalha de prata e no ano passado, o grupo Historiadores de Colina 2 foi medalha de bronze na com-petição.

A professora de história Suzel Jirardi, que orientou

as duas equipes medalhistas, destacou a participação dos estudantes na Olimpíada. “A participação dos alunos vai além da competição e do que eles aprendem na escola. Os desafios propostos pela orga-nização são ótimos, porque eles viram historiadores e de-senvolvem excelentes traba-lhos em grupo relacionados à história local. É uma ótima competição. Com certeza nos-sa escola vai se inscrever neste ano, assim como nos anos an-teriores”, conta a docente.

Aluna da 3ª série do En-sino Médio da Escola Esta-dual Darcy Silveira Vaz no ano passado, Carolina Sorgi da Silva Costa, 18 anos, foi integrante da equipe Histo-riadores de Colina 2, meda-lhista de bronze na 3ª Olim-píada Nacional em História do Brasil e ainda se lembra da experiência. “O grande aprendizado que carregamos vai muito além da competi-ção”, comenta a ex-aluna da rede estadual.

Alunos de escolas estaduais podem se inscrever na Olimpíada de História do Brasil

Cidadãos brasileiros, re-sidentes no país ou no ex-terior, maiores de 16 anos e que já tenham Título de Eleitor já podem solicitar emissão do Cadastro de Pes-soas Físicas (CPF) pela in-ternet. A inscrição no cadas-tro pode ser feita pela página da Receita Federal, no link “Inscrição CPF Internet”. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados.

Antes, para obter o nú-mero do CPF era preciso pa-gar R$ 5,70 e o processo era feito apenas por meio de en-tidades conveniadas, como bancos públicos ou agências de Correios – que continu-arão oferecendo o serviço com o mesmo custo.

O pedido de inscrição CPF pela internet consiste no preenchimento de formu-lário eletrônico especifico, com os seguintes dados do solicitante: nome, data de nascimento, título de eleitor,

sexo, nome de mãe, naturali-dade, endereço, telefone fixo e celular.

Ao final da solicitação de inscrição efetivada com sucesso, será gerado, auto-maticamente, o número de inscrição no CPF e o “Com-provante de Inscrição no CPF”. O solicitante deverá anotar esse numero ou im-primir o comprovante. Este documento poderá ser im-presso de imediato ou, pos-teriormente, quantas vezes forem necessárias, sem qual-quer ônus para o solicitante.

Apenas nos casos em que haja inconsistência nos dados informados pelo so-licitante que impossibilite a efetivação de sua inscrição, ele será devidamente orien-tado a dirigir-se a unidade de atendimento das conve-niadas (Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), para proceder à solicitação de inscrição no CPF.

Brasileiros já podem solicitar CPF gratuitamente pela internet

O pagodeiro Tiaguinho esteve em Capivari na últi-ma quarta-feira, 8, em visita

à rádio Raízes FM. O cantor veio acompa-

nhado da namorada, a atriz

global Fernanda Souza, que acabou esperando na van.

Durante a visita o pago-

deiro deu entrevistas, autó-grafos e tirou fotos com cin-co ouvintes da rádio.

Pagodeiro Tiaguinho visita Raízes FM

Capivari recebe um gran-de espetáculo teatral neste sábado, 12, na Casa da Cul-tura, que faz parte do Circui-to Cultural Paulista, a peça “Passagens”. A peça acon-tece às 20 horas. A entrada é gratuita.

O teatro é encenado por três atrizes que levam para o público uma caminhada pelo universo poético da obra de Hilda Hilst, que oferece aos espectadores uma encontro

marcado pelo lirismo, com um caráter de intimidade não invasiva. Poemas, fragmen-tos de contos e novelas, com-partilhados com o espectador que ora segue as atrizes, ora segue as cenas e por outras se descobre parte das cenas. A trajetória é definida de acor-do com as particularidades de cada local, sendo previa-mente estabelecidos alguns pontos de parada em que acontecem os encontros.

Circuito Cultural Paulista apresenta espetáculo teatral

Quatro mulheres, uma delas adolescente, foram de-tidas em Capivari (SP) na tarde desta quinta-feira (2) por furtarem roupas em lojas do comércio local. O grupo levou artigos de diferentes estabelecimentos, mas a Po-lícia Civil não soube infor-mar quantos. Após denúncia anônima, as mulheres foram abordadas e detidas por volta das 16h.

Depois de serem condu-zidas à delegacia local, elas revelaram ser de Hortolân-

dia. O valor total do que foi subtraído das lojas também não foi revelado pela Polícia Civil. As três maiores fica-ram presas na carceragem de Capivari e serão trazidas para Piracicaba nesta sexta-feira (3). A menor de idade passa-ria a noite detida no mesmo local que as companheiras e deve ser ouvida nesta sexta na Vara da Infância e da Ju-ventude. Elas vão responder por furto qualificado.

Informações do portal G1 Piracicaba e Região.

Polícia prende ‘gangue’ de mulheres que furtavam lojas

Na manhã dessa quinta--feira (9) um caminhão coli-diu com um ônibus de traba-lhadores rurais no quilometro 112 da Rodovia do Açúcar (SP-308), em Capivari. O acidente aconteceu por vota das 6h45.

De acordo com a Polícia Rodoviária, motorista do ônibus foi cruzar a pista e foi atingido pelo caminhão.

O condutor do caminhão

afirmou aos policiais que no momento do acidente havia muita neblina na pista. Por esse motivo ambos os veí-culos estavam em baixa ve-locidade. Ainda segundo a Polícia, seis vítimas foram encaminhas ao pronto socor-ro de Capivari e passam bem. O ônibus tinha placa de Ra-fard, já o ônibus de Capivari.

Informações do portal da Rádio Raízes FM.

Acidente deixa vítimas leves na Rodovia do Açúcar

Page 12: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

12 10 DE AGOSTO DE 2012O SEMANÁRIO

ESPORTES

Não contavam com o fracasso!O futebol é apaixonante porque as situações mudam dras-

ticamente em um curto espaço de tempo. O Santos, há al-guns meses, era a sensação do futebol brasileiro. Mesmo sem um futebol empolgante, o time foi tricampeão paulista e che-gou na semifinal da Libertadores. Mas bastou ser eliminado do torneio continental pelo Corinthians que tudo mudou na Vila Belmiro.

A diretoria do Peixe não estava preparada para o revés. Havia justificativa para cair no Mundial de Clubes do ano passado diante do Barcelona, afinal os espanhóis jogam o melhor futebol do planeta. Porém ter o sonho do bicampe-onato da Libertadores podado justamente pelos corintianos, os maiores rivais, fez com que todos no Santos ficassem per-didos.

As saídas de Borges, Ibson, Elano e Alan Kardec são in-justificáveis. Falta de dinheiro nos cofres e falta de ambiente dos atletas no grupo não são motivos para liberá-los. Todos estão percebendo que tem faltado experiência ao time de Muricy Ramalho. E é ilusão pensar que quando Neymar re-tornar da seleção brasileira tudo vai mudar da água para o vinho. Como diz o ditado, uma andorinha só não faz verão.

Verdão Já passou da hora de o Palmeiras voltar a jogar bem no

Campeonato Brasileiro. O time tem patinado na incômoda zona de rebaixamento há várias rodadas. Ficar lutando mui-to tempo contra a degola fará com que as energias não sejam gastas para o planejamento do ano que vem. Será que com-pensa manter os caros Valdívia e Daniel Carvalho no elenco? Eles só se machucam! E o técnico Luis Felipe Scolari? Vai ficar ou sair? Essas são algumas perguntas que precisam ter respostas logo!

Fraco Os Jogos Olímpicos de Londres estão sendo um fiasco.

Tanto pelas poucas medalhas que os brasileiros tem con-quistado como pela própria presença de público. É comum vermos imagens de estádios e arenas com imensos espaços vazios nas arquibancadas.

Se não mudarmos nossa educação e continuarmos fingin-do que no Brasil há um trabalho decente no esporte de base o desempenho de nossos atletas será pífio, como sempre foi. Não adianta cobrar agora. O fracasso de hoje é consequência de anos sem incentivo as modalidades amadoras.

Fale com a Redaçã[email protected]

MICROSALPRODUTOS QUÍMICOS

CONtRIbuINdO COM OESPORtE EM RAFARd E REGIãO

Rod. Campinas - Tietê, Km 44,5 - CAPIVARI

PABX (19) 3492-8000

Capivariano volta a campo neste sábadoDepois de folgar no últi-

mo final de semana, o Capi-variano Futebol Clube volta a campo neste sábado (12), às 15h, diante do Ituano F.C., no ainda interditado Estádio “Carlos Colnaghi”, pela úl-tima rodada do 1º turno da Copa Paulista 2012.

Ocupando a 4ª colocação do grupo 3, com 7 pontos ga-nhos, o Leão da Sorocabana entra em campo buscando a liderança.

Até o momento o Está-dio “Carlos Colnaghi” con-

tinua interditado, porém nesta semana, já começa-ram as trocas dos portões, mas provavelmente, só será liberado no próximo jogo, no dia 25 de agosto, dian-te do C.A. Guaçuano, após vistoria.

No sábado também se en-frentam Rio Branco x XV de Piracicaba, às 16h e no do-mingo (12) Independente x Paulista, às 10h.

As rádios Cacique AM e Alternativa FM, transmitem Capivariano F.C. x Itua-no, direto do Estádio “Car-

los Colnaghi”, a partir das 14h30.

Sub20No último sábado, o Ca-

pivariano Sub20 venceu o Guarani por 3 a 1, pela pri-meira rodada do segundo tur-no do Paulista, jogo este que marcou a estreia do técnico Evando de Souza no coman-do do Capivariano Sub20.

Já na última quarta-feira (9), o Capivariano voltou a campo no Estádio Municipal, mas desta vez foi derrotado pelo São Paulo F.C. por 2 a

1, equipe dirigida pelo ex-jo-gador do São Paulo, Baresi.

No próximo sábado (11) o Capivariano vai até a cidade de Osasco enfrentar o Grê-mio Osasco às 15 horas.

André Stucchi

Campeonato jovem tem início neste final de semana no Cser

A Diretoria de Esportes do Clube Social Esportivo Rafard (Cser) realizou no úl-timo final de semana, a quar-ta rodada do campeonato de futebol society categoria ve-terano do 2º semestre.

No sábado (4) também foi realizada a escolha das equi-

pes que disputarão o campe-onato de futebol society cate-goria jovem.

Confira os resultados dos jogos do final de semana:

No sábado (4), o Elite F.C. venceu O Semanário Cativa / Pró Saúde por 3 a 1. Gols de Odair Dulce, Rodão e Reginaldo Santos para o Elite. Para o Semanário mar-cou Edmilson Ferraz.

No campo 2, a Ótica Ca-pivari/Neto Supermercados venceu a Aribela por 5 a 3. Gols de Bicudo, Kléber Go-dinho (2), Rodolfo Minçon e Aparecido de Sá Batista para a Ótica. Para a Aribela marcaram Brigatti (2) e João

Cardoso.No domingo (5), a Terra-

plenagem Cerezer venceu a Elétrica Ferrari por 4 a 3. Gols de Nê Cerezer (2), Paulinho e Marcos Loureço para a Terra-plenagem. Para a Elétrica mar-caram Gilson Mota, Chico Ce-rezer e Reginaldo Bernardo.

Neste final de semana, os jogos da quinta rodada do campeonato veterano, acon-tecem na seguinte ordem:

Aribela x Semanário Ca-tiva/Pró Saúde se enfrentam no sábado (11), às 16h15, no campo 1.

No mesmo horário, no campo 2, jogam Terraplena-gem Cerezer x Elite F.C.

Encerrando a rodada no domingo (12), a equipe Leoni Refrigerações/Barbosa Imó-veis enfrenta a Ótica Capiva-ri/Neto Supermercados, às 9h.

Na categoria jovem, as equipes foram escolhidas e a primeira rodada acontece neste final de semana com os seguintes jogos:

Sábado (11) - Luciano Veículos x Aribela às 15h, no campo 1; Barbosa Imóveis x Elite F.C. no mesmo horário, no campo 2.

Domingo (12) - Bar e Bochas Rivail x Equipe E às 10h15, no campo 1.

Confira a formação das equipes abaixo:

Atletas capivarianas participaram do Brasileiro de Karate em Goiânia

Kelly Zuin e Gabriela Colombo estiveram presen-tes no Campeonato Brasilei-ro de Karate 2012, realizado nos dias 03, 04 e 05/08, na cidade de Goiânia/GO.

As caratecas treinam na Academia Associação Washi-Ki-O Karate-Do de Capivari, do Sensei Edison Zuin e foram convocadas pela FPK (Federação Paulis-ta de Karate) para represen-tar o estado de São Paulo e tiveram participação expres-siva, ajudando a equipe a sagrar-se campeão geral na categoria de novos (até fai-xa verde) e vice-campeão na

categoria de graduados (fai-xa preta).

O evento que foi promo-vido pela CBK (Confedera-ção Brasileira de Karate) e contou com a presença de 415 atletas, de 20 estados brasileiros, inclusive com integrantes da seleção bra-sileira.

Gabriela Colombo con-quistou o 3º lugar no shiai kumite (combate) e 4º no kata (demonstração), na ca-tegoria 16/17 anos de novos. Kelly Zuin, da categoria 18/21 anos - graduado - ob-teve a 6ª colocação no shiai kumite.

Sensei Joilson, presidente da Fekaego, Gabriela, Kelly e Sensei Edison Zuin

Divulgação

M.M. CoMérCio de Água Mineral rafard

Aberto de segunda à sexta das 8h às 18h. Sábado das 8h às 12 h.

Entregas em domicílio

Av. São Bernardo, nº 53 - Centro - RAFARD

Galão 20 Litros e Galão 10 Litros

dISk ÁGuA: Depósito: (19) 3496-2750Residência: (19) 3491-7099 / 3492-5315

Page 13: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

Dia 10/08/2012Edilson de Jesus AlmeidaMaria da Graça R. F. AlmeidaJair Lourenço PantarotoEloá Cristina França de PaulaZualdo A. PantarotoFlorivaldo Dias Ferraz FilhoLucimara Zuin Batista NogueiraCarlos Marcel Lopes de Lima

Dia 11/08/2012Maria de Fatima C. CremonezeSaulo Henrique Tonin RicominiJosé Fabricio NetoRosangela M. C. FornazieroJulia Rojas BastosBruna Laura FariaAdericio Guimarães Teixeira

Dia 12/08/2012Leandro GuidettiBruna ScomparimAntônio CarlosNicéia CremoneseVera Lucia Padovani de MeloVitor Bersani BalanAurélio V. Bortolança JuniorMaria Inês Quagliato Almeida

Dia 13/08/2012

Aparecido de AndradeLeonilde Menardo CanavesiSônia Marçola MonegattoVinicius RossiCelso MachadoLaerte SchiavomNair Zamuner SanguinoAriovaldo TalassiAparecido TadeuGraziela AngelinAmanda CallegaroVera Lucia Matias da SilvaVitor Rogério Basso MillerBruna de Almeida

Dia 14/08/2012Felipe Emanuel MartinsArnaldo de Sousa SoaresViolayne Fatima da SilvaMarilda Lourdes C. G. DanteLuis Antônio Salles Junior

Dia 15/08/2012Aparecida Gonçalves FornazinLeonardo Henrique VieiraLilian Anquiele Pires

Dia 16/08/2012Suzi Micheli RamosDaniele Fabricio

10 DE AGOSTO DE 2012 13O SEMANÁRIO

NOVELAS

Avenida brasil – Globo - 21h - Sexta--feira: Carminha tenta convencer Nilo a ficar do seu lado. Max telefona para Nina. Tufão flagra Carminha dando seus objetos como roupas e relógio para Nilo. Carminha confronta Nina. Jorginho sai para conversar com Tufão. Alexia avisa a Cadinho que eles vão sair com Verônica e Noêmia. Santiago se preocupa em deixar Nilo sozinho com Lucinda. Iran reclama dos pertences que Monalisa pretende le-var para a casa nova. Roni conversa com Diógenes sobre Dolores. Leandro tenta seduzir Suelen. Cadinho vai a um restau-rante japonês com Alexia, Paloma, Pilar, Verônica, Débora, Noêmia e Tomás co-memorar o seu aniversário. Janaína ouve uma conversa entre Nina e Max.

Amor Eterno Amor – Globo - 18h - Sex-ta-feira: Rodrigo pensa na revelação que Elisa fez sobre Solange e conta para Te-resa. Verbena aparece no sonho de Me-lissa. Gil leva Jáqui para o encontro com Henrique e Laura. Elisa fotografa o antigo retrato que Rodrigo encontrou. Gil e Lau-ra estranham a afinidade repentina entre Henrique e Jáqui.Miriam pede para Bea-triz fazer uma sessão de regressão com ela. Clara conta seu sonho para Rodrigo. Elisa mostra para Melissa a foto que tirou do retrato antigo de Rodrigo. Priscila re-vela para Rodrigo que é filha de Dimas. Juliana fica com ciúmes dos elogios que Bruno faz para Cris. Tati pede que Kléber ajude sua mãe a abrir uma empresa. Di-mas fala com Juca na cadeia.

Cheias de Charme – Globo - 19h - Sex-ta-feira: Lygia percebe que Gilson não a reconheceu. Samuel vai a um bar com Bebel. Dinha reage com despeito ao ver o tratamento que Romana dá a Rosário. Patrick se revolta com Penha. Ariela pro-põe emprego a Gracinha. Romana fica comovida com Sidney. Isadora e Niltinho se beijam. Samuel se irrita ao ver Lygia na casa de Gilson. Dinha mostra para Ro-sário que está morando com Inácio. Lygia conta a verdade para Gilson sobre Sa-muel.Inácio vê Rosário indo embora. Ly-gia discute com Samuel e Gilson resolve

ir atrás dele. Inácio rejeita Dinha. Sandro tem um sonho com seu futuro e reza para mudar de vida. Samuel volta para casa, deixando Gilson e Lygia aliviados. Rosá-rio pensa em Fabian. Penha decide retirar a queixa contra Sandro. Sônia e Isadora ficam com inveja de Cida. Sandro procura Penha. Rosário se revela uma “fabianáti-ca” na frente dos jornalistas.

Gabriela – Globo – 22h20 - Sexta-feira: Dorotéia convence Gabriela a dormir em sua casa até o casamento com Nacib. To-nico vê Olga no Bataclã e se esconde da mulher. Tonico se veste de mulher para escapar de Olga. Gerusa declara seu amor a Mundinho e mas resolve dizer adeus a ele com medo de que Ramiro descubra o romance. Malvina e Rômulo se beijam. Olga conta a Tonico que es-teve no Bataclan a sua procura e Tonico finge que ficou magoado. Nacib não en-contra Gabriela em casa e pensa que ela o abandonou. Dorotéia tira proveito da aptidão de Gabriela na cozinha e pede à noiva de Nacib que faça quitutes para ela. Amâncio conduz Gabriela até o altar.

Malhação – Globo – 17h30 - Sexta--feira: A emissora ainda não divulgou o último capítulo de Malhação.

Rebelde – Record - 20h30 - Sexta-feira: Franco encara Alice e Pedro. O casal de namorados fica sem reação. Pilar e Mi-guel se encontram no sótão. As rebeldes tomam café da manhã com Dulce Maria e fazem um voo panorâmico de helicóptero pelo Rio de Janeiro. A cantora mexicana passeia pelo Rio e fica encantada com a beleza da cidade. Cilene cozinha para Artuzinho e seus amigos. Ela também os leva para o cinema. Marcelo e Tadeu con-tinuam se desentendendo. Dulce Maria conversa sobre música com os rebeldes. Pilar dorme no sótão de Miguel. O Zim-mer faz café da manhã para a amiga e a trata com carinho. Arturzinho e os ami-gos adoram o passeio com Cilene. Os rebeldes levam Dulce Maria até o barzi-nho onde costumam tocar. Maria e mais alguns alunos do terceiro ano aguardam ansiosamente por Dulce Maria. Dulce Maria canta para os alunos do terceiro

ano.

Mascaras – Record - 22h15 - Sexta-fei-ra: Novais conta para Pulga que Johnny era casado quando morava no Rio. Eliza diz a Novais que voltou aos tempos do Big Blond ao não conseguir sair do hotel. Otávio (Martim) diz a Eliza que não man-dou vigiá-la e fica assustado ao ver Go-lias na porta da suíte. Laís avisa a Elvira sobre o exame de DNA. Jairo diz a Laís que Gabriel é o “laranja” perfeito para dar o golpe em Valéria. Valéria promove uma festa de despedida para o maestro Lucas. Big Blond se irrita ao saber que Régis está na fazenda e pede que Toga fique alerta. Anna aparece no final da fes-ta e diz que vai com Lucas para a turnê. Otávio (Martim) e Maria esperam por Big Blond no laboratório. Evaldo leva Régis e Letícia para sua casa e diz que agora eles devem noivar.Manuela diz a Décio que não quer encontrar Caio até ter uma renda. Luzia teme que Elvira a traia e foge com Tavinho.

Carrossel – Sbt - 20h30 - Sexta-feira: Graça captura o hamster no pátio e o co-loca na gaiola. As meninas ficam triste. No pátio, Marcelina afirma às amigas que Mário levou Paulo para o mau caminho. Valéria diz a Marcelina que Paulo já tinha um comportamento ruim antes de conhe-cer Mário. As duas começam a discutir. Em conversa com a vizinha, Natália re-vela que se livrou de Rabito. A madras-ta má afirma que não suporta Mário. Na sala de aula, Helena pergunta a Valéria e Marcelina se elas fizeram as pazes. Os garotos contam a Helena que após a aula irão passear com Rabito, o cachorro de Mário. Rabito está solto pelas ruas, por pouco não é atropelado. Os garotos vão até a casa de Mário, que pede para eles esperarem do lado de fora. Mário entra em sua casa e não encontra Rabito.

Maria do bairro – Sbt – 16h - Sexta--feira: A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 10.

Maria do bairro – Sbt – 15h - Sexta--feira: Marisol conversa com Gil. Rodrigo não consegue entender o que está acon-

tecendo. Chico encontra a mãe. Marisol discute com Gil, que diz que não gosta dela. Mário discute com Vanessa. Marisol pede explicações a Sandra. Chico diz a Mimi que quer levá-la para morar nos Es-tados Unidos, mas ela diz que não o ama mais. Vanessa, disfarçada de Marisol, vai procurar Rodrigo e tenta seduzi-lo.Mora-dores do cortiço tentam impedir Maria Bo-nita de levar Sofia, mas não conseguem. Rodrigo beija Marisol. Raul chega e vê os dois. Marisol tenta explicar, mas Raul não aceita. Rodrigo foge do hospital. Gil culpa Marisol por Rodrigo ter perdido a memória e diz que nunca vai perdoá-la. Rodrigo vaga pelas ruas e Sofia o encon-tra. Ele vai com Sofia para o barraco de Maria Bonita.

Pequena travessa – Sbt - 14h15 - Sex-ta-feira: Júlia sai correndo do Centro de Apoio. Caio vai atrás dela. George liga para Fernanda e descobre que ela viajou. Celine volta ao escritório. George é rís-pido com ela e exige que se afaste para sempre de sua vida. Celine entrega uma carta a ele e vai embora.Rafael visita To-nho. George marca um jantar com “Júlio” e pede para convidar Júlia. Samurai con-fessa para Zelão que está gostando de Celine. Celine se encontra com Mercúrio e exige que ele cumpra sua parte no trato.

FILMES

tELA dE SuCESSOS - Sbt - O Peque-no Vampiro - 22h45 Sexta-feira.

CORuJãO - Globo - tiro e Queda - 2h50 – Sábado.

CORuJãO II - Globo - bingo - Esperto pra Cachorro - 4h20 – Sábado.

CINE FAMILIA - Sbt - Os Goonies 21h15 – Sábado.

CINE bELAS ARtES – Sbt - O Corcun-da de Notre dame - 22h45 – Sábado.

tEMPERAtuRA MAXIMA - Globo – An-drew Stanton Sinopse - 13h50 – Domin-go.

Novelas e Filmes

Áries - de 21/03 a 20/04: Tem de contar com pequenos obstáculos que nem terão muita importância ao longo desta semana. Valorize o que de fato é importante para si e seja feliz. No setor sentimental sentirá uma grande necessidade de comunicar com o seu parceiro e mostrar o seu estado de ânimo face a situações que o magoaram no passado, pode contar com a sua compreensão e entrará numa nova fase. No setor profissional não deixe que um pequeno atraso ponha em risco a sua reputação no traba-lho, tente andar mais atento neste período. Economicamente terá entradas de dinheiro que vão permitir melhorar o nível de vida. Na saúde passará por momentos de grande cansaço, tome umas vitaminas.

touro - de 21/04 a 20/05: Terá uma semana emotiva, mas bastante positiva, vão ocorrer acontecimentos que ajudarão a minimizar todos os problemas que pode estar a viver neste momento. No setor sentimental receberá uma declaração inesperada que dará muita alegria e segurança. O amor estará em alta ao longo desta semana, aprovei-te! No setor profissional estará muito racional e vai conseguir detectar todos os proble-mas com antecedência, facilitando assim o seu trabalho. Economicamente podem sur-gir problemas devido ao atraso de alguns pagamentos. Na saúde tente descansar mais.

Gêmeos - de 21/05 a 20/06: Terá uma semana em que pode contar com equilí-brio desde que não faça nada para alterar isso, pois tende a desconfiar sem ter fortes motivos e é essa atitude que pode provocar mal-estar. No setor sentimental estará muito curioso em relação aos comportamentos estranhos do seu parceiro que lhe suscitará dúvidas, de qualquer das formas evite acusações sem certezas. No setor profissional conte com desacordos por divergências de ideias com os seus colegas, vá com calma e tente resolver tudo a bem. Economicamente terá boas entradas de dinheiro. Na saúde tente praticar uma atividade desportiva.

Câncer - de 21/06 a 21/07: Está entrando num período de reflexão e das análises que vai fazer vai conseguir fazer as melhores opções para a sua vida ao longo desta se-mana, tente apenas descontrair-se mais, pois não há nada a temer. No setor sentimental tende a sentir-se um pouco nervoso porque as coisas não vão como você gostaria, não prometa o que sabe à partida que não consegue fazer. No setor profissional estará in-cansável e vai usar a sua energia para ultrapassar todos os obstáculos e enfrentar sem receio o dia-a-dia profissional. Economicamente elabore estratégias para poder poupar mais dinheiro nos próximos tempos. Na saúde poderá ter algumas indisposições.

Leão de 22/07 a 22/08: Vai estar bem disposto e a sua energia será bastante agradável para todos os que o rodeiam, deve tirar mais tempo para conviver com ami-gos ou promover um almoço de família. No setor sentimental pode contar com uma fase muito favorável que o fará viver momentos bem alegres, recheados de doçura com o seu parceiro que recompensará pelas ausências do passado. No setor profissional deve ter algum cuidado ao expressar a sua forma de pensar para não ferir seus colegas, ouça também as opiniões dos outros. Economicamente não terá problemas. Na saúde o seu sistema nervoso pode alterar o sono, evite beber café antes de ir dormir.

Virgem - de 23/08 a 22/09: Terá uma semana positiva em que estará com as suas energias mais viradas para a evolução profissional e definição de alguns aspectos que considera serem importantes para o seu bem-estar. No setor sentimental não terá muita vontade de ouvir as queixas do seu parceiro que poderá mostrar-se descontente com alguns comportamentos seus. Tente desviar a sua atenção para outros assuntos, com o tempo tudo se vai recompor. No setor profissional estará cheio de energias devido ás novidades que vão surgir, analise tudo com atenção, pois as suas decisões serão determinantes para o seu sucesso. Economicamente pode fazer alguns gastos de lazer. Na saúde não terá problemas.

Libra de 23/09 a 22/10: Pode contar com definições importantes e abraçar uma nova fase de vida em que tudo tende a correr conforme desejava, entregue-se a novos projetos com mais confiança.

No setor sentimental será um período agradável, será surpreendido e isso vai deixá-lo de bom humor, pode contar com uma semana de equilíbrio há muito desejado. No setor profissional aos poucos vai conseguir realizar as suas aspirações, fará conta-tos importantes que permitirão evoluir no futuro. Economicamente não é boa hora para se dar a muitos gastos. Na saúde deve tomar atenção a quedas e pequenos acidentes, está pouco atento.

Escorpião - de 23/10 a 21/11: Tende a sentir alguma ansiedade e a desejar resultados rápidos, mas deve ter calma e mostrar-se confiante, tudo chegará, ainda que não seja quando deseja. No setor sentimental estará muito persuasivo e comunicativo, conseguindo passar por inteiro a mensagem ao seu parceiro. Período em que tomará decisões que vão se revelar benéficas para o seu futuro. No setor profissional terá de ser paciente se os acontecimentos não forem de encontro ás suas expectativas, adote um comportamento mais condescendente perante os seus colegas. Economicamente evite gastar em demasia para poder estabilizar este setor. Na saúde tente equilibrar o seu organismo fazendo uma alimentação cuidada e algum exercício físico.

Sagitário - de 22/11 a 21/12: Terá uma semana em que deve dar atenção ás suas necessidades, é um bom período para férias, recuperar energias e ver pessoas ou até conhecer locais diferentes. No setor sentimental tende a sentir-se melancólico devido a lembranças do passado, tente ultrapassar esta fase não dramatizando e até brincando com algumas situações que viveu. No setor profissional terá a possibilidade de fazer contatos importantes para a sua profissão e melhorar consideravelmente a produção. Fase de satisfação neste setor. Economicamente faça apenas os gastos que são necessários. Na saúde é uma boa hora para fazer exames médicos.

Capricórnio - de 22/12 a 20/01: Vai viver um período agradável já que tudo tende a correr como desejava, aproveite e respire aliviado! Liberte a sua mente de pre-ocupações e viva esta fase com mais descontração. No setor sentimental tende a ser o centro das suas atenções no seu meio social e isto provocará o orgulho e admiração do seu parceiro. Fase em que os sentimentos estarão mais fortes. No setor profissional começará a colher os frutos e ter satisfações, mas tudo isso não bastará, desejará ter mais independência para não ter de pedir nada a ninguém, controle-se um pouco. Economicamente apesar de alguns gastos o saldo no final da semana será positivo. Na saúde esforce-se para ter uma alimentação mais saudável.

Aquário - de 21/01 a 19/02: Está entrando num período em que tende a pensar mais em si e nas suas necessidades do que propriamente nos outros, não descuide a atenção com as pessoas que são mais queridas. No setor sentimental evite ser muito egoísta, pois isso poderia tornar-se um peso para a sua relação e vai criar aborreci-mentos e desentendimentos totalmente desnecessários com o seu parceiro. No setor profissional terá a ocasião de fazer mudanças, mas analise seus limites para não dar passos em falso e prejudicar a estabilidade que já alcançou. Economicamente não é aconselhável fazer qualquer investimento nesta altura. Na saúde tente fazer exercícios de relaxamento.

Peixes - de 20/02 a 20/03: Não vai parar ao longo da semana, o que vai valer é a sua energia que estará em alta e dará para tudo! Vai sentir-se feliz devido ao seu poder de realização. No setor sentimental as atitudes do seu parceiro vão deixá-lo feliz e farão com que volte a acreditar na força dos sentimentos! Se está sozinho novas pes-soas vão surgir em convívios sociais. No setor profissional use a sua veia criativa para resolver todas as situações, mesmo as mais complicadas. Economicamente o tempo não é para gastar, mas sim poupar. Na saúde tente tirar o melhor partido dos momentos de descanso.

HoRóscopo

Acesse: www.osemanario.com.brInformação de credibilidade!

+ de 13 mil acessos mensais

Apagou a primeira velinha de sua vida na última quarta--feira, dia 8, o garotão Brenno Henrique Daroz Mariano de Arruda. Os pais Égon e Hellen, os tios, padrinho e madrinha,os avós e também os bizavós desejam toda a felicidade do mundo nesse primeiro aniversa-rio de muitos que virão. A data festiva será comemorada com um almoço entre familiares e amigos neste final de semana. Parabéns, saúde e paz!

Page 14: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

MOMBUCACADERNO 3 O SEMANÁRIO

14 10 DE AGOSTO DE 2012

No próximo dia 18 de agosto (sábado), a Igreja Matriz de São Pedro, em Mombuca, realiza o Bingo Beneficente em prol aos in-vestimentos no equipamento de som da Igreja.

O bingo irá acontecer no Salão Paroquial a partir das 20h. A cartela custa apenas

R$ 5,00 com direito a 05 rodadas. Os prêmios são va-riados e haverá também prê-mios em dinheiro.

A Comunidade da Igreja Matriz de São Pedro convida toda a comunidade a partici-par. Além da diversão do bin-go, haverá também a venda de pasteis, doces e bebidas.

Igreja Matriz realiza Bingo BeneficenteCom recursos conquista-

dos através do Ministério do Turismo, o Governo Muni-cipal de Mombuca está con-cluindo a instalação do Portal na entrada da cidade no senti-do Capivari/Mombuca.

Os serviços para a ins-talação do Portal ocorre-ram durante toda a semana. Também já está sendo cons-truída a guarita para infor-mações e posto de vigilân-cia para entrada e saída de veículos.

“O Portal será uma marca registrada para Mombuca. A instalação já está quase pronta e teremos também a guarita que vai auxiliar os visitantes com informações, e ainda, contribuir com a se-gurança na entrada e saída da cidade”, comentou o prefeito Marcos A. Poletti, durante visita na obra.

Em torno do Portal, a Pre-feitura irá realizar serviços

de jardinagem, iluminação e infraestrutura para garantir que o local possa oferecer

todas as melhorias que serão conquistadas com a instala-ção do Portal.

Os serviços de instalação devem continuar nos próxi-mos dias.

Portal é instalado na entrada da cidadeACP.Mombuca

Funcionários trabalhando na instalação do portal na entrada da cidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, com apoio do Governo Mu-nicipal e Câmara Municipal de Mombuca, homenageiam os agricultores mombucanos Lainez Antonio Balan e Du-rival Lázaro Montagner.

A homenagem acontece nesta sexta-feira (10) a partir das 19h na Câmara Munici-pal de Mombuca.

O Dia do Agricultor é um evento tradicional em Mom-buca e reúne os agricultores

para um encontro festivo e de homenagem pela grande importância que representam para a cidade.

O ‘Agricultor do Ano 2012’ será o senhor Lainez Antonio Balan e o represen-tante de todos os agricultores do município será o senhor Durival Lázaro Montagner.

Toda a comunidade está convidada a participar das homenagens ao Dia do Agri-cultor, nesta sexta-feira às 19h na Câmara Municipal.

Agricultores serão homenageados nesta noite

O senhor Durival Lázaro Montagner representará todos os agricultores da cidade Agricultor Lainez Antonio Balan será homenageado como ‘Agricultor do Ano’

ACP.Mombuca

Page 15: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

10 DE AGOSTO DE 2012 15O SEMANÁRIO

Page 16: Jornal O Semanário Regional - Edição 1063

16 10 DE AGOSTO DE 2012O SEMANÁRIO