jornal o colorido edição 792

31
www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 1 ANO XVI - EDIÇÃO 792- 13 DE JUNHO Á 18 DE JUNHO DE 2016 - DISTRIBUIÇÃO: SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO

Upload: o-colorido-jornal

Post on 02-Aug-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 1

ANO XVI - EDIÇÃO 792- 13 DE JUNHO Á 18 DE JUNHO DE 2016 - DISTRIBUIÇÃO: SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO

Jornal O Colorido2 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

GILBERTO NATALINI MARCO ROZAMédico e Vereador São Paulo desde 2000Twitter: @gnatalini | www.facebook.com/gilberto.natalini | Site: natalini.com.br | E-mail: [email protected]

Médico e Vereador São Paulo desde 2000Twitter: @gnatalini | www.facebook.com/gilberto.natalini | Site: natalini.com.br | E-mail: [email protected]

Acredito que,

apesar dos

pesares, da

difícil situação

econômica, política e social de

nosso país é possível com empe-

nho, perseverança e dedicação

realizarmos muitas coisas boas

em prol da cidade e do Brasil e

a Conferência Produção mais

Limpa (P+L) Mudanças Cli-

máticas é um bom exemplo.

Neste ano, o encontro entra

em sua 15ª edição com mais

de 300 parceiros e apoiadores

e serão realizadas várias me-

sas compostas por represen-

tantes de diversos setores da

sociedade para discutir, trocar

e propor ideias sobre Susten-

tabilidade e Meio Ambiente.

Sou o proponente e presi-

dente da Conferência P+L e

Mudanças Climáticas que, nesta

edição, tratará o tema Bairro a

Bairro: São Paulo mais Verde,

além das Mudanças Climáticas

e os desdobramentos da COP 21

realizada em Paris, em dezem-

bro de 2015, onde fui o repre-

Q uando a gen-te sai atrás de

uma nova vaga (prin-cipalmente quando está desempregado) temos que ter clareza do que buscamos. Esta-mos atrás da vaga para nos garantir uma car-teira assinada ou para conseguir a grana no bolso no final do mês?

Se você souber com clareza o que busca, terá mais chances de encotrar. E avaliar as opções, que sempre serão escassas, com esse olhar: quanto vou ganhar ou não me im-porta o quanto rece-berei, desde que tenha a carteira assinada.

Geralmente, quem só quer ter a carteira as-sinada aceita qualquer trampo. E deixa claro para o entrevistador que está na beira do desespero e que qual-quer oferta será aceita.

sentante da cidade de São Paulo.

A participação do público,

em geral, é enorme e, só para

ter uma ideia, mais de 4000

pessoas passaram pelas nossas

único dia. No dia 30 de junho

(quinta-feira) todos estão con-

vidados: a entrada é gratuita e

o encontro acontece na sede da

Associação Paulista de Cirurgi-

ões Dentistas/ APCD, rua Vo-

luntários da Pátria, 547, Santana.

Você poderá ouvir as pales-

tras ministradas por arquitetos,

engenheiros, ambientalistas e

apreciar uma grande área onde

estarão expostos inúmeros

produtos e serviços, além de

projetos que têm a ver com as

questões de sustentabilidade.

A Conferência P+L reúne

parceiros de peso como Secreta-

ria estadual do Meio Ambiente,

Covisa, Siemaco, Fecomércio,

Abigraf, universidades (Unino-

ve, Mackenzie), editoras, sindica-

tos etc. Aguardo vocês, amigos!

Gilberto Natalini/ médico e

vereador Partido Verde/ SP

Junho é o mês da nossa Conferência P+L Mudanças Climaticos.

Grana no bolso ou carteira assinada ?

[email protected].

Jornalista e diretor da Agência Consumidor Popular

Como se traba de um leilão às avessas, quan-to mais necessitado você se apreentar para o seu futuro e poten-cial empregador, mais ele ou ela vai arrochar na negociação e te pa-gar o mínimo possí-vel. Muitas vezes sem valorizar o seu poten-cial e sua capacidade de gerar ganhos para a empresa dele ou dela.

Mas quando você consegue o sangue frio de se focar na grana no bolso, aprenderá a deixar claro suas qua-lidades e habilidades profissionais. E apren-derá a provar para seu futuro empregador que é vantagem ter você na equipe dele ou dela.

Poderá conseguir a grana que precisa. E, quem sabe, até mes-mo a carteira assinada.

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 3

Jornal O Colorido4 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

Copenhague, 18 mai (EFE).- O presidente do Banco Mundial (BM), Jim Yong Kim, alertou nes-ta quarta-feira (19) que o crescimento econômico cairá se as mulheres forem excluídas do mercado de trabalho e salientou que a igualdade de gênero não é só uma questão de direitos.

“Repetiremos várias vez-es que, se os países ex-cluírem as mulheres, seu crescimento econômico vai ser menor”, afirmou Kim durante a conferên-cia internacional Women Deliver realizada em Co-penhague, onde ressaltou os benefícios econômi-cos que podem conseguir os países que investem em meninas e mulheres.

Muitas vezes, lamentou o presidente do BM, os governos preferem inve-stir em infraestruturas ao invés de em igualdade, saúde e educação, porque “a ideia de dar dinheiro às mulheres pobres é mo-tivo de controvérsia”.

“Mas às mulheres e meni-nas pobres é preciso dar educação, comida e, so-bretudo, dinheiro”, de-stacou, reconhecendo que o grande desafio é que os países consigam entender que a igualdade de gênero é uma estratégia econômica.

Nas palavras de Kim, “o sexismo, a discriminação por idade e o racismo são es-tratégias econômicas ruins”.

“Eu peço aos países que olhem para o futuro. Pre-cisamos de mentes. E a melhor infraestrutura de futuro é uma meni-na saudável”, disse Kim, antes de ser ovacionado por centenas de pessoas.

No entanto, “isto não é algo que vá acontecer de forma natural”, segundo Kim, razão pela qual pe-diu a todos os governos que invistam em igualdade e a mantenham como uma pri-oridade em suas políticas.

O primeiro passo, disse, é garantir que todas as meninas e mulheres, sem importar o país onde vi-vam, tenham acesso à saúde, uma tarefa na qual o Banco Mundial conse-guiu progressos, mas ain-da tem muito o que fazer.

Mortalidade maternaUm dos desafios é reduz-ir a mortalidade materna porque, segundo dados do organismo, uma de cada 26 mulheres morre ao dar à luz na África, enquanto na Europa o número se situa em uma em cada 9.400.

“Temos que garantir que todas as mulheres tenham

acesso à saúde. Fizemos progressos para reduzir a mortalidade infantil, mas não é suficiente. Nenhu-ma mulher deve morrer dando à luz”, comentou.

Durante a conferência, outros especialistas tam-bém alçaram a voz para insistir que o investimen-to em meninas não é uma questão de altruísmo, mas a chave para acabar com a pobreza em nível mundial, algo que per-mitiria fortalecer as econo-mias de todos os países.

“Nossos projetos têm um impacto direto sobre cinco milhões de meninas, mas, indiretamente, chegam a 43 milhões de pessoas”, expli-cou a diretora-executiva da ONG Plan International, Anne-Birgitte Albrectsen.

Acesso à educaçãoQuando as meninas têm a oportunidade de ir à escola, têm acesso a atendimento médico e atrasam a idade de casar e serem mães, não somente representa um benefício direto sobre elas, mas também para suas famílias, sua comunidade e seu país, destacaram.

De acordo com números do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), um ano extra de educação se traduz em um aumen-

to de 10% na renda dessa pessoa, já que uma maior formação está ligada a um melhor trabalho e, portan-to, a um melhor salário.

Outro exemplo: se o nível de emprego das mulheres jovens nigerianas fosse ig-ual ao dos homens jovens do país, o Produto Inter-no Bruto (PIB) poderia incrementar-se em US$ 13,9 bilhões, segundo da-dos da ONG Girl Effect.

Por sua parte, o vencedor do prêmio Nobel da Paz em 2006, Muhammad Yunus, destacou que todas as mul-heres “são empreendedo-ras” e é preciso apostar nelas para mudar o mundo.

Nesse sentido, Yunus lançou uma emotiva men-sagem às meninas de todo o planeta: “Há um poder ilimitado dentro de vocês. Usem-no. Vocês têm o poder para mudar o mundo dentro de vocês. Seja empreend-edora e ensine o mesmo a seus filhos. Eles também poderão mudar o mundo”.

Banco Mundial alerta que crescimento cairá se

mulheres forem excluídas

Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/efe/2016/05/18/banco-mun-dial-alerta-que-crescimento-cai-ra-se-mulheres-forem-excluidas.htm

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 5

Jornal O Colorido6 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 7

Quem conseguir aguentar momento ruim pode ser recom-pensado no futuro.Profissional pode usar momento para mostrar habilidades e se destacar.Chegar no horário, cumprir a carga de tra-balho, entregar as ativ-idades programadas e voltar no dia seguinte pode até ser comum para o profissional, mas não é somente isso que as empresas esperam dos seus empregados.

“A queixa da falta de comportamento adequa-do para o momento é geral. As pessoas no geral deix-am a onda de pessimismo abater sua motivação e não agem. As empresas esperam que seu funcionário faça um esforço extra para que a companhia consiga superar as adversidades e desafi-os de períodos instáveis e de incertezas”, afirma Ro-berto Picino, direito exec-utivo da Page Personnel.

Segundo ele, o funcionário não precisa “dormir”

na empresa, mas deve demonstrar mais inter-esse e comprometimento em ajudar neste momento.

“São nessas pessoas que as empresas apostam e bus-cam apoio. Nada que uma boa conversa para alin-har expectativas tanto por parte dos gestores como dos funcionários. É com esse diálogo que ambos poderão ficar mais sinton-izados e buscar soluções em conjunto”, diz Picino.Veja abaixo 6 atitudes que as empresas espe-ram durante a crise:

1) Negociar melhor salári-os e benefícios

Em épocas de baixa ativ-idade econômica, as pes-soas precisam entender e saber a melhor forma de ajustar expectativa e reali-dade salarial. “As empresas esperam que os profission-ais saibam se valorizar, mas tenham bom senso quanto ao momento e re-sultados da empresa an-tes de pleitear salários e benefícios”, diz Picino.

2) Esticar o horário de tra-balho e flexibilidade com

entrada e saída

Fazer aquela hora a mais ou chegar mais cedo para auxiliar com as demandas extras ou novas prioridades é outro tipo de atitude dese-jada pelas empresas. Segun-do Picino, isso demonstra compromisso com a em-presa e faz toda a diferença.3) Promoção pode demor-ar, mas pode ser compen-

sada no futuro

A mudança de cargo é um dos mais desejados recon-hecimentos que um fun-cionário espera ao longo da carreira. Com o cenário adverso, esperar por essa oportunidade pode fazer a diferença. “Aqueles que passarem pela fase difí-cil junto com a empresa terão a chance de serem recompensados pelo es-forço e dedicação”, afirma.

4) Ter mais senso de enga-jamento/ espírito de equi-

pe Muitos líderes questionam colaboradores que gostam

da tradicional “zona de conforto” e cumprem seu papel objetivamente. Se-gundo Picino, a empresa espera mais proatividade e partic ipação durante a crise.“Engajar não se resume ao feitio das atividades corriqueiras. É ir um pou-co mais além, é abraçar a causa e trazer ideias e soluções criativas”.

5) Não criar mais pânico e problemas

Tem muita gente que gos-ta de alarmar, criar boatos e espalhar o terror. Esse tipo de informação desen-contrada, e muitas vezes falsa, só ajuda a aumentar a tensão no ambiente de trabalho. “Funcionário sensacionalista e alarmista só atrapalha a equipe. Cria mal-estar, incerteza e piora a produtividade. Jogar con-tra é o que menos se preci-sa nesse momento”, conta.

6) Momento de se destacar

Aquela máxima de que a crise traz oportunidades torna-se mais valiosa nesse momento. “Tem gente com perfil aguerrido, destemi-do e de busca pelo novo. É hora de se destacar e mostrar o valor. Aquele que conseguir apresentar algo diferente e inovador pode ter um destino diferente na carreira”, completa Picino.

Veja o que as empresas valorizam nos funcionários durante a crise

http://g1.globo.com/economia/con-cursos-e-emprego/noticia/2016/06/veja-o-que-empresas-valori-zam-nos-funcionarios-duran-te-crise.html

Jornal O Colorido8 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 9

Jornal O Colorido10 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 11

Jornal O Colorido12 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 13

Aatual crise no mercado de trabalho bra-sileiro vem

castigando mais dura-mente os mais jovens. A Carta de Conjuntura di-vulgada nesta sexta-feira pelo Instituto de Pesqui-sa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que a taxa de desemprego entre quem tem idade de 14 e 24 anos fechou o primeiro trimestre em 26,36%. No quarto trimestre de 2015, o desemprego nessa faixa etária era de 20,89%.

Os mais jovens têm não apenas a mais alta desocupação entre as três faixas de idade analisadas pelo Ipea, mas também vivenciaram a piora mais acentuada. O aumen-to foi de quase 6 pontos percentuais entre mais jovens entre o quarto tri-mestre de 2015 e os três primeiros meses deste ano e de mais de 7 pontos percentuais frente ao pri-meiro trimestre de 2015.

Entre os brasileiros de 25 a 59 anos, o desemprego no primeiro trimestre foi de 7,91%. A taxa era de 3,29% entre os brasile-iros com mais de 59 anos no mesmo período. Para a faixa entre 25 e 59 anos, o aumento do desem-prego foi de pouco mais de 1 ponto percentual

frente ao quarto trimes-tre do ano passado e de pouco mais de 2 pontos percentuais na compara-ção com o primeiro tri-mestre de 2015. Entre os maiores de 59 anos, o au-mento do desemprego foi menos intenso, de 0,77 ponto percentual frente ao quarto trimestre e de 1,17 ponto percentual na comparação com o pri-meiro trimestre de 2015.

O Ipea ressalta que a proporção de jovens ocu-pados vem caindo desde 2013, de acordo com a Pnad Contínua, produz-ida pelo Instituto Bra-sileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Após atingir o pico de 44% no terceiro trimestre de 2012, os jovens ocupados eram apenas 37% no pri-

meiro trimestre de 2016. No entanto, diz o Ipea, até 2015 essa queda na ocupação era refletida muito mais no aumen-to daqueles que apenas estudavam do que em qualquer elevação de de-sempregados. Os jovens que somente estudavam subiram de 35% em 2012 até 38,2% no último tri-mestre de 2014, e, desde o início da crise, recuaram

http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2016/06/10/ip-ea-jovens-sofrem-com-mais-inten-sidade-piora-do-mercado-de-tra-balho.htm

Ipea: Jovens sofrem com mais intensidade piora do mercado de trabalho

novamente até 36,3% no início de 2016.

“Por outro lado, a pro-porção de jovens desocu-pados oscilava em torno de 8% até 2015, tendo subido aceleradamente desde então, alcançan-do 13,2% em 2016. En-quanto isso, a parcela de jovens ?nem-nem’ [que não trabalham, nem es-

tudam] não mostrou qualquer tendência, ten-do oscilado em torno de 13% durante todo o período”, diz a Carta de Conjuntura.

O Ipea explica que no primeiro trimestre deste ano “houve um aumento na probabilidade dos ape-nas estudantes migrarem para o desemprego, re-vertendo neste trimestre

a trajetória de queda da PEA nessa faixa etária, explicando parte do forte do desemprego no início de 2016”.

Jornal O Colorido14 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

Temido esquecimento que acomete di-versos candidatos e pode até elim-iná-los não é tido como um simples

imprevisto Esforço, preparo, dedicação e es-tudo intenso são elementos que podem ser considerados a fórmula infalível de aprovação para o candidato que pretende enfrentar uma seleção pública. Mas o que fazer quan-do o conteúdo assimilado durante meses de preparação não é lembrado justamente na hora da prova? O conhecido “branco”, prob-lema que acomete muitos candidatos, não é tido como um simples imprevisto. Ele pode acontecer por influência de fatores diversos que ocorrem antes ou durante o exame. O caso do técnico em qualidade industrial Danilo Gon-zaga, 24 anos, é exemplar. Concurseiro de cartei-rinha, ele não titubeou ao ser questionado se já passou por um “branco” durante as seleções que já enfrentou. “Sim, várias vezes”, conta.

Recém-aprovado para o cargo de técnico de laboratório no concurso do Ministério da Ag-ricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizado no dia 4 de maio, ele diz que o prob-lema geralmente acontece quando faltam poucos minutos para o término da prova. “À medida que o tempo vai passando, o assunto não vem. Isso influencia muito, acabo me at-rapalhando”, conta, acrescentando que lem-

bra do conteúdo depois, na volta para casa.Danilo também credita o problema ao es-tudo paralelo. Além do concurso do Mapa, ele se preparou para as seleções da Petrobras e da Universidade Federal Rural de Per-nambuco (UFRPE). “Foi difícil organizar o tempo de estudos para cada um”, lembra.

Esse último fator contado pelo jovem é apontado pelo professor de memorização, leitura dinâmica e aprendizagem acelera-da Mauro Alessi como algo arriscado. “É ruim se concentrar em muitos assuntos ao mesmo tempo. Fica mais difícil proces-sar o conhecimento em várias áreas. A as-similação fica comprometida e o candi-dato pode esquecer ou até confundir os assuntos”, diz Alessi, que leciona no In-stituto de Aperfeiçoamento Pessoal (IAP).

BLOQUEIO - O professor explica que há três tipos de bloqueios: o “emocion-al”, provocado por causa da ansiedade; o “da consulta errada”, que acontece quan-do o candidato dá várias interpretações para o que está sendo exigido; e o da “pro-gramação errada”, quando o conteúdo é decorado e não memorizado (confira os detalhes sobre cada um no quadro acima).

Fuja do “branco” na hora do concurso

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 15

Abertas mais de 5.400 vagas de emprego em São Paulo

Mais de 180 vagas de emprego em Bauru/SP

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/empregos/vagas-em-prego-sao-paulo-2016-64674.html

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/empregos/vagas-em-prego-bauru-sp-64666.html

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreende-dorismo (CATe), da Prefeitura de São Paulo, estão com 1.164 oportunidades de emprego disponíveis. Além das vagas cap-tadas pelo próprio CATe, os munícipes também podem veri-ficar vagas do Sistema Nacional do Emprego (Sine), que hoje somam 4.289. No total são 5.453 vagas de emprego em aberto.

VagasTécnicos em enfermagem encontram 16 vagas (de 3 a 6 meses de experiência – ensino médio completo) com salário de R$ 1.500. Já os jovens, com mais de 16 anos de idade e profissionais sem experiência também podem se candi-datar para vagas nas funções de consultor imobiliário, op-erador de telemarketing e operador de telecobrança, entre outras. Interessados devem comparecer a uma unidade do CATe com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. A quantidade de vagas veiculadas pode sofrer alter-ações conforme a procura e o preenchimento das mesmas.Operador de telemarketing lidera o número de vagas para

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, de-pendendo da vaga e da empresa contratante. Os salári-os e os benefícios oferecidos não foram informadosO programa Empresa SP, agência gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Tra-balho (Sert), do Governo de São Paulo, em par-ceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), reúne 181 vagas de trabalho na região de Bauru, município localizado no interior do Estado e a 332 km distante da capital paulista.

VagasHá postos de trabalho disponíveis nas carreiras de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxil-iar administrativo, vendedor, operador de telemar-keting, aprendiz, gari, vigia, entre outras profissões.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratu-itos para concorrer a vagas de emprego

profissionais com deficiência ou mobilidade reduzida. São 250 oportunidades com exigência do ensino médio com-pleto e o salário é de R$ 880. Outras funções como aten-dente de lanchonete, atendente de loja e auxiliar de lim-peza também estão em aberto. Os currículos podem ser encaminhados para o e-mail [email protected].

O CATe está aberto para receber representantes de em-presas e empregadores que desejam divulgar vagas de emprego, o principal objetivo dessa ação é estimular no-vas parcerias, oferecendo cada vez mais oportunidades de emprego à população da cidade de São Paulo. Os empre-gadores podem cadastrar suas vagas no CATe pelo telefone 3397-1507 ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento às empresas é realizado somente na unidade Luz, que fica na avenida Prestes Maia, n° 913.

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, de-pendendo da vaga e da empresa contratante. Os salári-os e os benefícios oferecidos não foram informados.

Por meio de assessoria de imprensa, a Sert in-forma que é importante que o usuário man-tenha seus dados cadastrais atualizados para não perder oportunidades de trabalho.

InscriçõesInteres sados devem acessar o s i t e www.empre -gasaopaulo . sp .gov.br, c r i a r log in , s enha e in for -mar os dados so l ic i tados . Outra opção é compare -cer a um Pos to de Atendimento ao Traba lhador com RG, CPF, PIS e car te i ra de t raba lho . Os endereços t ambém podem ser obt idos pe lo s i t e .

Jornal O Colorido16 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

Inscrições abertas para estágio na Kraft Heinz

Cpat de Campinas/SP reúne 99 vagas de emprego

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/empregos/inscricoes-esta-gio-kra� -heinz-64648.html

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/empregos/cpat-campinas-sp-va-gas-emprego-64625.html

Universitários matriculados em qualquer curso e seme-stre, que tenham idade entre 18 e 25 anos e nível inter-mediário de inglês, podem participar do processo seletivoA empresa de alimentos Kraft Heinz segue com inscrições abertas para seu programa de estágio, com vagas para estu-dantes do ensino superior nos Estados de São Paulo e Goiás.

VagasUniversitários matriculados em qualquer curso e semestre, que tenham idade entre 18 e 25 anos e nível intermediário de inglês, podem participar do processo seletivo. De acor-do com assessoria de imprensa, a companhia está em busca de jovens dinâmicos e interessados em crescer profissional-mente, com espírito empreendedor e muita disposição para aproveitar todas as oportunidades oferecidas pelo programa.

A empresa não informou o valor da bolsa-auxílio e o pa-cote de benefícios, no entanto, afirma que são com-patíveis com as remunerações praticadas no mercado.As posições estão distribuídas por unidades da em-presa nas cidades de São Paulo (SP) e Nerópolis (GO).

O s s a l á r i o s o f e r e c i d o s c h e g a m a R $ 2 . 5 0 0 . A l é m d e C a m p i n a s , o C p a t o f e r e c e v a g a s n a s r e g i õ e s p r ó x i m a s c o m o Va l i n h o s e Vi n h e d oA s u n i d a d e s d o C e n t r o d e A p o i o a o Tr a -b a l h a d o r ( C p a t ) d e C a m p i n a s , n o i n t e r i o r d e S ã o Pa u l o , e s t ã o c o m 9 9 v a g a s d e e m p r e g o a b -e r t a s e m d i v e r s o s c a r g o s e á r e a s d e a t u a ç ã o .

VagasH á o p o r t u n i d a d e s p a r a a s s i s t e n t e d e v e n -d a s , a u x i l i a r a t e n d e n t e d e l a n c h o n e t e , a d -m i n i s t r a t i v o , c o s t u r e i r o , w e b d e s i g n e r, f a x i n e i r o , g a r ç o m , t é c n i c o d e o p e r a ç õ e s d e t e l e c o m u n i c a ç õ e s , o p e r a d o r d e c a i x a , p o r t e i r o e t é c n i c o d e e n f e r m a g e m , d e n -t r e o u t r a s p r o f i s s õ e s . O p o s t o o f e r e c e v a -g a s t a m b é m p a r a p e s s o a s c o m d e f i c i ê n c i a .

Os estagiários deverão realizar um projeto de melhoria den-tro da sua área durante o semestre. Todos os projetos são sub-metidos a avaliação, mês a mês e, ao final do programa, o participante que desenvolveu o melhor projeto ganhará um pass-aporte para a fase final do programa de trainee da companhia.

EtapasApós o término do prazo de inscrição, o processo seleti-vo consistirá em provas on-line de perfil cultural, lógica e inglês, além de envio de vídeo de apresentação. As etapas finais incluem entrevista, dinâmicas em grupo e café da manhã com os diretores da Kraft Heinz na América Latina.

InscriçõesQuem quiser concorrer a uma das vagas ofereci-das deve efetuar inscrição exclusivamente no site www.eunakraftheinz.com, até o dia 22 de maio.

Os salários oferecidos chegam a R$ 2.500. Além de Campinas, o Cpat oferece vagas nas regiões próximas como Valinhos e Vinhedo.

InscriçõesInteressados devem comparecer em um dos postos de aten-dimento, localizados na av. Campos Sales, n° 427, no Cen-tro; rua Armando Frederico Renganeschi, n° 61; ou na rua Manoel Machado Pereira, n° 902, em frente à praça da Concórdia. O horário de atendimen-to é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande, por-tanto, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 17

Atento recruta 1.380 teleoperadores em cinco Estados

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/empregos/atento-teleopera-dor-vagas-2016-64658.html

As atividades a serem desempenhadas pelos contratados são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, receptivo e processamento de transaçõesA multinacional de contact center Atento recebe inscrições para um total de 1.380 oportunidades de emprego na car-reira de teleoperador (telemarketing). A companhia busca candidatos nos Estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Paraí-ba e Pernambuco, oferecendo treinamento específico de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes.

VagasPara concorrer é necessário que os trabalhadores tenham con-cluído o ensino médio. Além disso, algumas características pessoais são imprescindíveis, como bom vocabulário, fluên-cia verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, di-namismo, conhecimentos básicos de informática e digitação.

Vale destacar que para ocupar a função não é preciso ter experiência no ramo. Desta forma, a empresa amplia as oportunidades aos jovens em busca do primeiro em-prego, profissionais de outras áreas e/ou que almejam a reinserção ao mercado de trabalho. Pessoas com defi-ciência também serão bem-vindas no processo seletivo.

TarefasAs atividades a serem desempenhadas pelos con-tratados são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, recep-tivo e processamento de transações. Dentre as atribuições, o profissional será responsável por atender usuários, oferecer serviços e produtos, pre-star serviços técnicos especializados, realizar pesqui-sas e fazer serviços de cobrança e cadastramento de clientes, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

RemuneraçãoOs selecionados serão registrados em carteira (regime ce-letista), com salário compatível com o mercado, variando de acordo com o cliente e carga horária. A companhia ainda oferece os benefícios de assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.

CarreiraA Atento possui projetos que estimulam o desenvolvi-mento de seus funcionários com oportunidades de as-censão da profissão. A academia da empresa, criada em 2007, aprimora a formação das equipes que atuam nas di-versos departamentos. Já o projeto E-Learning oferece mais de 50 cursos on-line gratuitos sobre temas variados e com duração média de 15 horas. A multinacional ain-da tem programas voltados ao desenvolvimento de fun-cionários para cargos de gestão e de recrutamento interno.

EtapasO processo seletivo consiste em análise curricular, em que candidatos pré-selecionados serão convocados a segun-da fase, que pode ocorrer no mesmo dia caso haja tempo hábil, para testes de português, matemática, raciocínio lógico e verbal. Durante a seleção, os participantes poderão ser submetidos à dinâmica de grupo conforme a deman-da de concorrentes. Por fim, os aprovados farão entrevista individual com gestores de recursos humanos da Atento.

Como participar A empresa disponibiliza três maneiras de efetuar a in-scrição. Interessados podem cadastrar os dados pessoais e profissionais no site www.atento.com.br, enviar currícu-lo atualizado para o e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo telefone 0800-771-4014.

Favor agendar entrevista pelo tel:2576-9193 - falar com Lima ou Bruna

a partir das 13h00.

Para trabalhar na OBRA PRIME HOUSE

SINCO ENGENHARIAcontrata para início imediato (m/f)

*OPERADOR DE CREMALHEIRA

Jornal O Colorido18 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

Para especialistas, desemprego só deve começar a cair no 2º semestre de 2017

A inda que m e d i d a s do gover-no Temer

possam evitar que a taxa de desemprego atinja 14% em 2016, conforme sugeriu o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, especialistas avaliam que, mesmo com um início da recuper-ação da economia este ano, o nível de desocupação só deve começar a cair no se-gundo semestre de 2017. A taxa - que chegou a 10,9% no primeiro trimestre e já é a maior obser-vada pela Pesquisa Nacional por Amos-tra de Domicílios

(Pnad) Contínua - deve ultrapassar 12,0% em 2016 e pode chegar ao pico de 13,9% em 2017, de acordo com analis-tas consultados pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

Para os especialistas, a demora na reação do mercado de tra-balho se deve a uma premissa econômi-ca: a atividade deve avançar em um primeiro momen-to, para só depois haver uma geração de emprego mais sustentável. Segun-do eles, este atraso ocorre porque, para

as empresas, o cus-to de contratar ou demitir é alto. Os empresários prefer-em, portanto, estar seguros quanto aos rumos da economia para abrir ou fechar postos de trabalho.

“Quando a ativi-dade econômica começar a mel-horar, as empresas vão preferir faz-er hora extra com seus funcionári-os atuais e, quan-do não houver mais condição de atender à deman-da, terão de con-

tratar”,

explica o economista Luiz Fernando Cas-telli, da consultoria GO Associados. Se-gundo suas estima-tivas, o ano de 2016 terminará com uma taxa de desocupação a 12%, chegando a 12,5% no segundo semestre do ano que vem e começando a cair a partir daí.Em reuniões com centrais sindicais no início desta semana, Meirelles mostrou uma previsão até mais pessimista. Para ele, caso a confiança dos agentes econômicos não seja restaurada, a desocupação do País pode chegar a 14% ainda este ano. De-

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 19

pois, em entrevista, o ministro garantiu que o governo vai tomar medidas necessárias para evitar que a taxa chegue a este nível.

O presidente em ex-ercício Michel Temer havia afirmado em seu primeiro discurso, na última quinta-feira, que a redução do de-semprego é seu maior objetivo. Para isso, o governo aposta no Programa de Parce-rias de Investimentos (PPI), que deve ser lançado nos próximos dias. O projeto tem como meta destravar as concessões, pri-vatizações e parcerias público-privadas de infraestrutura como forma de criar em-pregos e gerar renda.

O ex-ministro Moreira Franco (PMDB-RJ), que é o secretár io - executi -vo do PPI, defendeu que os investimen-tos nesta área têm potencial de gerar três vezes mais vagas do que os realizados no setor produtivo, embora não tenha explicitado ainda quantos empregos o programa pode gerar.

Márcio Salvato, pro-fessor e coordenador do curso de economia do Ibmec/MG, acred-ita na possibilidade na criação de postos de trabalho por meio do PPI, mas ponde-ra que os reflexos só devem ser vistos na taxa de desemprego no longo prazo. “O desemprego não vai cair imediatamente. Na verdade, é o con-trário. Muitas pessoas que estavam fora da PEA (População Eco-nomicamente Ativa) devem voltar a procu-rar emprego porque sentem que há mais vagas, o que deve re-fletir no aumento das taxas por um perío-do”, explica. Para Sal-vato, o desemprego medido pela Pnad Contínua deve che-gar ao pico de 13,0% em outubro deste ano e girar neste nível por alguns meses.

O economista Thia-go Curado, da 4E Consultoria, também alerta para o aumento da PEA por causa da chegada de mais pes-soas ao mercado de trabalho. “A PEA está crescendo em ritmo mais rápido do que a economia é capaz

Fonte: http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1772777-para-es-pecialistas-desemprego-so-deve-com-ecar-a-cair-no-2o-semestre-de-2017

de incorporar”, afir-ma. A 4E espera que a taxa de desemprego suba para 13,1% em dezembro de 2016, chegando ao pico de 13,9% em setem-bro do ano que vem.

Jornal O Colorido20 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

Banco do Brasil: aumenta necessidade de concurso

Validade da seleção anterior para São Pau-lo e outros estados encerrou no último dia 8 de maio. Outros seis estados já não contam com seleções em validade desde setembro de 2015.Com o término da validade do último concurso público para o cargo de escriturário em São Pau-lo e outros estados no último dia 8 de maio, cresce a expectativa de que o Banco do Brasil realize novo certame para a carreira. Acontece que, com o térmi-no da seleção anterior, iniciada em 2013, o banco

passa a não ter mais condições de suprir eventuais necessidades que vierem a surgir, nem como pro-mover a manutenção de seu quadro de servidores. Além de São Paulo, o concurso inclui as regiões de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Gros-so do Sul, parte de Minas Gerais, Pará e Tocantins.Mesmo com a grande necessidade, a instituição ain-da não definiu uma previsão de quando pode lib-erar o edital do próximo concurso, uma vez que existe uma seleção com prioridade, para preenchi-mento de vagas em seis estados, cuja validade do certame anterior encerrou em setembro de 2015. Neste caso, abrange os estados de Espírito San-to, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Amazonas.

APOSTILA ESCRITURÁRIO DO BANCO DO BRASIL

A expectativa era de que o edital para estas regiões fosse liberado ainda em 2015, o que aca-bou não ocorrendo em virtude do momen-to de contenção de gastos pelo qual o gov-erno federal vem passando e ainda não há uma posição oficial, por parte do banco, de quando o documento poderá ser publicado.

A necessidade de pessoal é grande em todo o país. De acor-do com portaria divulgada em 23 de setembro de 2015, pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o quadro de pessoal da estatal fica deter-minado em 115.495 servidores, do qual pelo menos 3.573 vagas estão em aberto, conforme o último levantamento fun-cional divulgado pelo sindicato da categoria, em março de 2015. Desta forma, a necessidade atual deve ser ainda maior.Um dos motivos que vem atrasando a publicação dos novos editais é que, desde 2015, em decorrência de um processo judicial na 20ª Vara do Trabalho, em Brasília, os concursos do BB devem indicar o número de vagas a serem preenchi-das durante o prazo de validade, não sendo mais somente para formar cadastro reserva, como era praticado.

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 21

DICAS DE INFORMÁTICA PARA O CONCURSO DO BB

A melhor forma de se preparar para as questões de in-formática para a próxima prova do Banco do Brasil é através de provas anteriores da banca organizadora Cesgranrio, independente de para qual órgão público a prova foi aplicada, sendo necessário que as questões estejam dentro do programa e desde que tenham sido aplicadas no máximo há dois anos, pois provas mais antigas tinham abordagem de outros tópicos e outras versões dos programas abordados, como o Windows e Pacote Microsoft Office. Das principais bancas orga-nizadoras, ela é uma das mais recorrente nos temas e abordagens, e analisando as provas anteriores, é pos-sível ter uma boa base dos principais temas, além de conhecer o estilo de prova da Cesgranrio, que não tem a tradição de apresentar enunciados complexos, e geral-mente não apresenta questões interdisciplinares, o que nivela muito a pontuação final entre os candidatos.

O edital geralmente apresenta os seguintes tópicos: Win-dows 7/8, onde oprincipal são os aplicativos e utilitári-os nativos e arquiteturas de 32 e64 bits, Word, Excel e Powerpoint, com a abordagem da manipulação decon-teúdo de cada programa, valendo destaque para o Ex-cel, com funçõescomo SE e SOMASE. É importante destacar ainda que nas questões sobre tais programas do pacote Microsoft Office, também podem ser abordadas as guias e características das janelas e áreas de trabalho.

Sobrea Internet, a abordagem será concentrada na navegação em sites, eelementos como pop-up e cookies e e-mails, tanto utilizando webmailsquanto clientes de e mail. É importante estudar os protocolos vinculados aos serviços da internet, como a pilha TCP/IP, Http, Https, SMTP, POP3, IMAP4, etc, além do conceito de cloud computing e cloud storage e redes sociais, com destaque para o Facebook e Twitter.

Segurança da informação também é geralmente abor-dada em provas do Banco do Brasil, seja através do Windows (Firewall e Windows Defense), Pa-cote Office (senhas de proteção e gravação) ou inter-net (e-mails maliciosos). Estude desde já, ninguém é aprovado focando apenas após a publicação do edital.

Luiz Rezende é professor de informática no AlfaCon Con-cursos Públicos

Além disso, o acordo com o MPT que deter-mina que os editais tragam a oferta de vagas, também permite que o BB mantenha um ca-dastro de pessoal, para necessidades exce-dentes ao número indicado no certame, o que pode elevar muito o total de contratações.A remuneração atual do cargo é de R$3.644,48, con-tando com salário base de R$ 2.449,98, ajuda alimen-tação de R$ 652,98 e vale-refeição de R$ 491,52. Os servidores também recebem vale-cultura de R$ 50.

Além disso, como benefícios, o Banco do Brasil oferece possibilidade de ascensão e desenvolvi-mento profissional, participação nos lucros e resultados, vale-transporte, auxílio-creche, aux-ílio a filho com deficiência, plano odontológi-co, assistência médica e previdência privada.

Para concorrer ao cargo de escriturário bas-ta possuir apenas certificado de ensino mé-dio emitido por instituição reconheci-da pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo do Banco do Brasil

Os interessados em concorrer no próximo concur-so do BB já podem se preparar, com base no conteú-do programático do último certame, realizado em 2015, sob a organização da Fundação Cesgranrio.

A avaliação foi composta de 70 questões objeti-vas, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. A parte de conheci-mentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa (dez perguntas), raciocínio lógi-co-matemático (dez) e atualidade do mercado fi-nanceiro (cinco). Já em conhecimentos específ-icos, culturaorganizacional (cinco), técnicas de vendas (dez), atendimento (dez), domínio pro-dutivo da informática (cinco), conhecimentos bancários (dez) e língua inglesa (cinco). Os candi-datos também foram submetidos a uma redação.

Os aprovados no concurso do Banco do Brasil ain-da passaram por perícia médica e procedimentos admissionais, de caráter meramente eliminatório.

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/banco-do-bra-sil-bb-edital-previstos-2016-63014.html

Jornal O Colorido22 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

Receita Federal reenvia pedido para 4.000 vagas

A Receita Federal do Brasil (RFB) solicitou opor-tunidades para analista-tributário e auditor-fis-cal. Ambos os cargos exigem nível superiorA Receita Federal do Brasil (RFB) reenviou pe-dido de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), segundo informou o Sindicato Nacional dos Servidores Administra-tivos do Ministério ad Fazenda (Sindfazenda).

O pedido solicita a autorização de 4.000 vagas, sendo 2.500 chances para analis-ta tributário e 1.500 para auditor fiscal.

Os postos de auditor-fiscal e analista-tributário aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas. Consta na atual tabela de remu-neração dos servidores federais que os salári-os oferecidos correspondem a R$ 16.201,64 e R$ R$ 9.710,42, respectivamente, já incluin-do o auxílio-alimentação no valor de R$ 458.

Defasagem de profissionais

Consta no site da Associação Nacional dos Au-ditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) que o coordenador-geral do Cogep da RFB, Francisco Lessa Ribeiro, informou que a instituição possui 24.000 servidores, entre au-ditores, analistas e profissionais administrati-vos. “O órgão opera com 49% do limite de sua ocupação, sendo que tem um quadro autor-izado de 20.000 auditores-fiscais e de 16.000 analistas-tributários”, enfatizou o coordenador.

Além disso, o Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Fed-eral do Brasil) já sinalizou que a RFB apresen-ta uma quantidade insuficiente de profissionais, o que pode acarretar em acúmulo de trabalho e, consequentemente, em queda de produtividade

Sílvia de Alencar, presidente do Sindicato Na-cional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), apresentou mais números para mostrar a importância da realização do concurso. De acordo com Sílvia, a Receita Federal conta apenas com 40% dos analistas-tributários que necessita, o que gera graves problemas em todas as unidades do órgão.

Já para o cargo de auditor-fiscal há um quadro com 10.500 funcionários. Mas, desde 2002, a Re-ceita registra uma média de 600 aposentadorias por ano na carreira de auditor. Entre 2009 e 2014, 3.246 servidores deixaram de trabalhar no órgão e, por meio de concurso, entraram somente 1.204, ou seja, um déficit de 2.042 auditores no período.

Sobre o pedido de concurso da Receita Federal

Anteriormente, em 2015, a RFB pediu ao Ministério Planejamento um total de 5.000 oportunidades, sendo 2.000 são para auditor-fiscal e 3.000 para analista tributário.

Em resposta ao JC Concursos, a coordenadoria de gestão de pessoas (Cogep) da Receita Federal havia informado que as oportunidades solicitadas ao MPOG refletem a

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 23

necessidade do órgão, porém não se sabe quantas postos podem de fato serem autorizados pelo Planejamento.

Pedro Delarue, auditor-fiscal da Receita e ex-presi-dente do Sindifisco Nacional, já tinha declarado que o ministério deveria liberar um número bem menor de vagas, pois o costume é autorizar uma quanti-dade inferior à solicitada. Prova disso é o que acon-teceu no ano de 2014, pois o Planejamento apro-vou apenas 278 chances para a função de auditor, sendo que a Receita havia pedido, em 2013, a liber-ação de 3.000 oportunidades para analista e auditor.

A Assessoria de Imprensa do órgão não confirmou a informação sobre o núme-ro total de vagas solicitadas e nem os cargos.

Cargos de nível médio

Pedro Delarue afirmou que a grande carência de pessoal da Receita Federal, atualmente, tam-bém está relacionada às carreiras de apoio, que

requerem ensino médio completo. Os servidores que exercem tais funções pertencem direta-mente ao quadro do Ministério da Fazenda, que depois os redistribui para as unidades da RFB.

No pedido enviado em junho de 2014 ao MPOG, foram solicitadas vagas para as carreiras de analis-ta-tributário e auditor-fiscal, além das voltadas para a área administrativa (assistente e analista).

Certificado de ensino médio é o requisi-to para disputar a ocupação de assistente ad-ministrativo da Receita Federal. O profis-sional que atua neste emprego recebe R$ 3.756,82 por mês, incluindo o vale-alimentação.

Para concorrer às colocações de analis-ta administrativo é necessário curso supe-rior e o salário vigente para a função cor-responde a R$ 4.469,02 com o benefício.

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/previsto-edital-re-ceita-federal-r� -2016-2017-63027.html

Jornal O Colorido24 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

PRF solicita novo concurso para preencher 1.500 vagas

Oportunidades serão para o cargo de policial ro-doviário federal, que exige nível superior em qualquer área e conta com remuneração de R$ 6.418. Pedido tramita no Ministério do PlanejamentoMais uma ótima oportunidade de ingresso na área de segurança pública. A Polícia Rodoviária Feder-al (PRF) encaminhou, no dia 30 de maio, solicitação de concurso ao Ministério do Planejamento, Orça-mento e Gestão (MPOG) para o preenchimento de 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal.

O pedido do concurso já passou pela assessoria técni-ca e administrativa, secretária executiva, secretar-ia de gestão pública e, desde o último dia 3, está no gabinete da secretaria de gestão pública do MPOG.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir cur-so de nível superior em qualquer área de formação e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial da carreira é de R$ 6.418,25, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Entre as atribuições do cargo, os servidores desen-volverão atividades de natureza policial envolven-do � scalização, patrulhamento e policiamento osten-sivo, atendimento e socorro às vitimas de acidentes rodoviário e demais atribuições com a área operacio-nal do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

Durante o exercício, o servidor conta com melho-rias salariais. Ao ingressar, na terceira classe, após o pa-

drão inicial, a carreira conta com mais dois, com re-munerações, respectivamente, de R$ 6.482,43 e R$ 6.547,26. Na segunda classe, a carreira conta com seis padrões: I – R$ 7.830,27; II – 7.908,57; III – R$ 7.987,66, IV – R$ 8.067,53, V – R$ 8.148,21; e VI _ R$ 8.229,69.

Na primeira classe são mais seis: I – R$ 8.942,59; II – R$ 9.210,87; III – R$ 9.487,19; IV – R$ 9.771,81; V – R$ 10.064,96; e VI – R$ 10.366,91. Finalmente, na classe especial, existem três pa-drões: I – R$ 10.968,98; II – R$ 11.318,59 e III – R$ 11.65,15.

Último concurso – O último concurso para o cargo ocorreu em 2013 e foi organizado pelo Cespe/UnB. Ao todo foram registrados 109.769 inscritos para a oferta de mil vagas. A seleção contou com pro-

va objetiva, exame discursivo, teste de capaci-dade física, avaliação de saúde, avaliação psi-cológica, investigação social e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos espe-cí� cos. Conhecimentos básicos contou com temas so-bre língua portuguesa, matemática, noções de direito constitucional, ética no serviço público e noções de in-formática. Já em conhecimentos especí� cos, noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal, legislação especial, direit-os humanos e cidadania, legislação relativa ao DPRF e física aplicada à perícia de acidentes rodoviários.Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/concurso-va-gas-prf-policial-55263.html

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 25

Nísia Floresta/RN: edital de concurso para 563 vagas

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, no Estado do Rio Grande do Norte, conta com vagas para os cargos de agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, merendeira, ser-vente, coveiro, encanador, eletricista, entre outros

No Estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitu-ra de Nísia Floresta receberá, a partir das 8h do dia 20 de junho, as inscrições do concurso públi-co que vai preencher 563 oportunidades em car-gos de todos os níveis de escolaridade. Das ofer-tas, 34 estão reservadas às pessoas com deficiência.

Quem completou o ensino fundamental pode se in-screver para agente comunitário de saúde (10), agente de combate às endemias (5), auxiliar de serviços gerais – merendeira (50), auxiliar de serviços gerais – serven-te (90), coveiro (8), encanador (2), eletricista (3), gari (10), motorista “D” (30), operador de máquinas (3), pedreiro (3), pintor (3), tratorista (3) e vigilante (30).

Nível médio é requisito para os postos de agen-te administrativo (80), desenhista cadista (1), fiscal ambiental (2), fiscal de obras (2), fiscal de transporte (2), fiscal de vigilância sanitária (2), técnico em administração ou contabilidade (1), técnico em edificações (1), técnico em enfer-magem (20), técnico em laboratório (1), técni-co em segurança (1), técnico em turismo (1), técnico vigilância em saúde (2) e topógrafo (1).

Profissionais com formação superior escolhem entre as carreiras de auditor fiscal (3), professor de educação bási-ca – educação infantil (49), professor de educação básica – ensino fundamental 1º ao 5º ano (45), professor de ensi-no fundamental anos finais em diversas disciplinas (99).

Os salários estão entre R$ 880 e R$ 2.100 para jor-nadas de trabalho de 30 a 40 horas semanais.

Como participar do concurso

As inscrições do concurso da Prefeitura Munici-pal de Nísia Floresta serão aceitas até o dia 20 de julho pelo endereço eletrônico do Núcleo Per-manente de Concursos – Comperve (www.com-perve.ufrn.br), organizador do processo seletivo.

Os valores das taxas de participação são de R$ 45 (nível fundamental), R$ 75 (médio) e R$ 105 (superior).

Avaliações do concurso

O concurso da Prefeitura de Nísia Floresta apli-cará provas objetivas, com três horas de duração, às 13h do dia 21 de agosto, em locais a serem divulga-dos a partir de 10 de agosto no site das inscrições.

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/edital-concurso-pre-feitura-nisia-� oresta-rn-64706.html

Jornal O Colorido26 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 27

Jornal O Colorido28 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

Ministro afi rma que não há previsão de novos concursos em 2017

I nformação é do ministro do Planeja-mento, Dyo-

go de Oliveira.Concursos já autor-izados e em anda-mento estão con-firmados, disse.O ministro do P l a n e j a m e n -to, Orçamento e Gestão, Dyogo de Oliveira, afirmou nesta terça-feira (7) que a propos-ta de orçamento do governo para 2017, que será en-viada ao Congresso Nacional em agos-to deste ano, não vai prever a autor-

ização para novos concursos públicos.“Não vamos ter no-vos concursos. Ex-istem alguns con-cursos que estão em andamento, com autorização de anos anteriores, mas não há autorização de novos concur-sos. O orçamento não vai prever no-vas contratações e a realização de novos concursos”, afirmou ele, duran-te entrevistra co-letiva em Brasília.A informação de que não haveria novos concursos no ano que vem já havia

sido dada em abril deste ano, quan-do foi divulgada a proposta da Lei de Diretrizes Orça-mentárias (LDO) do ano que vem.A suspensão de novos concursos foi anunciada pela equipe econômi-ca da presiden-te afastada Dil-ma Rousseff em setembro do ano passado como par-te do pacote fiscal para tentar atingir a meta de superávit primário (econo-mia para paga-mento de juros da dívida) neste ano.

Na época, o gover-no informou que a suspensão dos concursos públi-cos em 2016 abran-geria até 40.389 cargos reservados para “provimen-to, admissão ou contratação”, ref-erentes a todos os Poderes, ao Ministério Pú-blico da União (MPU) e ao Con-selho Nacional do Ministério Públi-co.

http://g1.globo.com/economia/con-cursos-e-emprego/noticia/2016/06/ministro-afi rma-que-nao-ha-previsao-de-novos-concursos-em-201700.html

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 29

Jornal O Colorido30 ANÚNCIE AQUI -> (11) 5523-3982

www.jornalcolorido.site.com.br EDIÇÃO 792 - 13 à 18 de Junho de 2016 31