jornal notícias de elias fausto - edição 26 - 23/01/2016

8
Edição nº 26 Ano II Sábado, 23 de Janeiro de 2016 O prefeito Tato Bicudo (PSDB) anunciou na manhã de quarta-feira, 20, a redução de 70% do valor para a realização do Carnaval 2016 em Elias Fausto. O valor será investido na Guarda Civil Municipal, na compra de uniformes, armamento, revisão, tapeçaria e higienização de todas as viaturas. Página 6 Prefeitura realiza melhorias no salão Dona Benta Página 6 INVESTIMENTOS 70% da verba do Carnaval será investida na GCM Igaratiba é premiada com o ‘Oscar da Embalagem’ Página 4 Paróquia de São José completa 80 anos e lança site oficial Página 2 Câmara de Vereadores transfere veículo oficial para o setor de Saúde Página 7 A nova pista é cinco vezes maior do que o Autódromo de Interlagos (São Paulo), com 1,65 milhões de metros quadrados, e é o maior traçado de um fabricante de pneus na América Latina. Página 4 Pirelli inicia contrução do novo campo de provas em Elias Fausto Prefeito participa de encontro com o governador na entrega da Sede Integrada da Polícia Científica Evento aconteceu em Americana, na terça-feira, 15. Prefeito Tato Bicudo aproveitou a oportunidade para discutir melhorias para Elias Fausto com o governador Gerlado Alckmin. Página 7 Assinado contrato de construção da nova creche em Cardeal Página 3 EDUCAÇÃO Campeonato Municipal e Regional de Futsal tem abertura Página 5 ESPORTE Prefeito visita empresa Cellier Alimentos do Brasil Página 5 INDÚSTRIA Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto

Upload: noticiaseliasfausto

Post on 25-Jul-2016

235 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 26 - 23/01/2016

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 26 - 23/01/2016

Edição nº 26 Ano II Sábado, 23 de Janeiro de 2016

O prefeito Tato Bicudo (PSDB) anunciou na manhã de quarta-feira, 20, a redução de 70% do valor para a realização do Carnaval 2016 em Elias Fausto. O valor será investido na Guarda Civil Municipal, na compra de uniformes, armamento, revisão, tapeçaria e higienização de todas as viaturas. Página 6

Prefeitura realiza melhorias no salão Dona BentaPágina 6

INVESTIMENTOS

70% da verba do Carnaval será investida na GCM

Igaratiba é premiada com o ‘Oscar da Embalagem’ Página 4

Paróquia de São José

completa 80 anos e lança

site ofi cialPágina 2

Câmara de Vereadores transfere veículo ofi cial para o setor de SaúdePágina 7

A nova pista é cinco vezes maior do que o Autódromo de Interlagos (São Paulo), com 1,65 milhões de metros quadrados, e é o maior traçado de um fabricante de pneus na América Latina. Página 4

Pirelli inicia contrução do novo campo de provas em Elias Fausto

Prefeito participa de encontro com o governador na entrega da Sede Integrada da Polícia Científi ca

Evento aconteceu em Americana, na terça-feira, 15. Prefeito Tato Bicudo aproveitou a oportunidade para discutir melhorias para Elias Fausto com o governador Gerlado Alckmin. Página 7

Igaratiba é premiada

Assinado contrato de construção da nova creche em CardealPágina 3

EDUCAÇÃO

Campeonato Municipal e Regional de Futsal tem aberturaPágina 5

ESPORTE

Prefeito visita empresa Cellier Alimentos do BrasilPágina 5

INDÚSTRIA

Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto

Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto

Page 2: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 26 - 23/01/2016

2 NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTO Sábado, 23 de Janeiro de 2016

Uma publicação da Darcam Editora Ltda-MECNPJ: 09.125.268/0001-24

Mais de 24 anos de jornalismo experiente.

Tiragem: 5.000 exemplares | Circulação: Elias FaustoDISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Diretor Geral/Editor Responsável: Túlio Darros - MTB 63932/SP

[email protected]

noticiaseliasfausto

Contato: 19 99872-9050

OS ARTIGOS ASSINADOS NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO JORNAL.

SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES.

Paróquia de São José completa 80 anos e lança site ofi cial

Com a fundação de Elias Fausto e Cardeal, as atividades, principal-mente agrícolas, foram se desenvolvendo. O já Distrito de Elias Fausto tomava conotação de cidade e dois grandes sonhos alimentavam as noites dos eliasfausten-ses. O primeiro, a cria-ção da Paróquia de São José, já que as missas eram esporádicas, tanto em Elias Fausto, como em Cardeal.

Os padres tinham muita difi culdade de lo-comoção e vinham de municípios vizinhos e da então sede do muni-cípio, Monte Mor. O ou-tro sonho, a elevação do Distrito de Elias Fausto a município.

Só no ano de 1934, serviram Elias Fausto os Padres Jonas Van-

derlei de Lima, vindo de Monte Mor, depois o Padre Mário Carva-lho da Silva, de Capi-vari e o Padre Irineu Balesttero, também de Monte Mor.

Uma comissão de moradores de Elias Fausto, orientada pe-los próprios padres da época, solicitou audi-ência ao Bispo de Cam-pinas, Dom Francisco

de Campos Barreto, que recebendo-os cari-nhosamente recomen-dou que construíssem a Casa Paroquial e que, tão logo estivesse pron-ta, Elias Fausto seria ele-vado a Paróquia.

Em 17/10/1935, o primeiro sonho foi re-alizado. Por Decreto de Dom Francisco de Campos Barreto, Arce-bispo de Campinas, foi

criada a Paróquia de São José, instalada em 15 de dezembro de 1935, com a presença do Monse-nhor Luiz Gonzaga de Moura, Vigário geral da Diocese de Campinas, sendo o primeiro Vigá-rio, o Padre Th iers Peli-ce Lício.

Com informações do site ofi cial da Paróquia de São José: www.saojo-seeliasfausto.com.br.

RELIGIÃO

Site da paróquia traz notícias, agenda, fotos e informações (Foto: Reprodução/Internet)

Faço saber que pretendem se casar e apresentaram os documentos exigidos pelo art. 1525 do Código Civil Brasileiro:

FERNANDO APARECIDO SOUTO, nascido no dia dezessete de maio de mil novecentos e setenta e oito (17/05/1978), em Indaiatuba, SP, nacionalidade brasileira, fi lho de FERNANDO BATISTA SOUTO e de MARIA APARECIDA DE SOUZA SOUTO. REGIANE FAUSTINO, nascida no dia trinta de março de mil novecentos e setenta e seis (30/03/1976), em São Paulo, SP, nacionalidade brasileira, fi lha de JOÃO FAUSTINO e de NILZA ALVES FAUSTINO.

ORLANDO FRANCO DA ROSA, nascido no dia doze de abril de mil novecentos e oitenta e sete (12/04/1987), em Diamante do Norte, PR, nacionalidade brasileira, fi lho de IRACEMA FRANCO DA ROSA. ROSÂNGELA DO NASCIMENTO, nascida no dia quatro de outubro de mil novecentos e oitenta e quatro (04/10/1984), em Ivaiporã, PR, nacionalidade brasileira, fi lha de JOSÉ JÚLIO DO NASCIMENTO e de MARIA NILCE DO NASCIMENTO.

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei.

Lavro o presente para ser afi xado nesta Serventia e publicado na imprensa local.

EDITAL DE PROCLAMASREGISTRO CIVIL E TABELIÃO DE NOTAS

REINALDO DE OLIVEIRA CALDAS – OFICIAL

Escolas municipais são reformadas durante o período de férias

Logo que assumiu o Poder Executivo, o pre-feito Tato Bicudo visitou todas as escolas para ouvir as necessidades dos professores e fun-cionários. A principal solicitação foi quanto a reformas nos prédios escolares.

Para não atrapalhar o calendário escolar, as obras emergenciais fo-ram executadas duran-te o período de férias.

Já estão concluídas as reformas das escolas João Guedes, Lupércio e Angela Maria, e em andamento as reformas das escolas Rute Th oni e Maria Cândida.

“Além das obras emergenciais, a Esco-la João Guedes recebeu um toque artístico das professoras Liciani, Tata e da sua fi lha Amanda”, conta a coordenadora, professora Neidinha.

EDUCAÇÃO

Escola João Guedes recebeu pintura especial para alegrar ainda mais o ambiente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Page 3: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 26 - 23/01/2016

3NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTOSábado, 23 de Janeiro de 2016

Assinado contrato de construção da nova creche em Cardeal

INVESTIMENTOS

O prefeito de Elias Fausto, Tato Bicudo, assinou no dia 13 de janeiro, o contrato para início na construção de uma nova escola de educação infantil (cre-che), no bairro Carde-al. “Graças ao esforço do nosso saudoso e eterno prefeito muni-cipal Laércio Betarelli e com o apoio da Câma-ra Municipal, este so-nho se torna realidade”, conta o prefeito.

Segundo ele, será um prédio bonito e continuará oferecendo educação de qualidade em respeito aos direi-tos do cidadão carde-

alense.A creche do Proje-

to Pro infância Tipo 1, tem o modelo padrão de educação infantil que atenderá 188 alu-nos em turno integral e poderá ser implan-

tado em terreno com dimensões mínimas de 40m x 60m. A previsão para a construção será de um ano, segundo o coordenador de Edu-cação, professor Lázaro Michel.

Projeto da nova creche que será construída em Cardeal (Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Contrato foi assinado pelo prefeito Tato Bicudo no gabinete, no último dia 13 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Projeto “Mulheres em Ação” realizou curso de panetone

O projeto “Mulhe-res em Ação” realizou no mês de dezembro, o curso de panetone trufado, onde as par-ticipantes receberam orientações e certifi-cação. Após o curso, as crianças que acom-

panharam as mães, foram surpreendidas com a chegada do Pa-pai Noel, encerrando assim, com uma linda confraternização.

“Agradecemos a to-dos que colaboraram na doação dos brin-

quedos abrilhantando ainda mais a nossa festa e na realização de mais este curso. Unimos nossas mãos, aqui tem mulheres em ação”, incentiva a co-ordenadora do curso Marilene Elias.

CAPACITAÇÃO

Participantes foram surpreendidos com a visita do Papai Noel (Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Page 4: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 26 - 23/01/2016

4 NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTO Sábado, 23 de Janeiro de 2016

iTV de Itu entrevista prefeito Tato Bicudo

O prefeito de Elias Fausto, Tato Bicudo, foi entrevistado pela iTV de Itu - canal 24 da NET, no dia 22 de dezembro. O chefe do Executivo fez um balanço de 2015 e falou sobre o planeja-mento para 2016.

A entrevista fez parte de uma série que foi ao ar no mês de dezembro.

CANAL 24 DA NET

Equipe esteve na cidade em dezembro para entrevistar o pre-feito Tato Bicudo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Momento da entrevista (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Igaratiba é premiada com o ‘Oscar da Embalagem’

A Indústria de Em-balagens Plásticas Iga-ratiba iniciou 2016 com chave de ouro, pois gra-ças ao empenho para atingir a excelência em seus projetos acaba de ser premiada pela Re-vista Embanews com o recorde de cinco em-balagens desenvolvidas por sua equipe.

Entre os projetos ava-liados e considerados, por um seleto grupo de profissionais do mer-cado de embalagens, estão as embalagens do sabonete líquido Natura Todo Dia; da linha de desodorantes spray e do creme acetinado Lilly, de O Boticário; da linha Encanto, da Avon e do hidratante e sabonete lí-quido Capim-Limão, da L’Occitane.

Vale ressaltar, ainda,

que a trajetória da Iga-ratiba na conquista de prêmios não é recente, pelo contrário, já soma vários anos consecuti-vos. Em 2015, inclusive, a empresa conquistou além de três Troféus Ro-berto Hiraishi para pro-dutos, também o prêmio de melhor empresa do ano do segmento. Con-siderado o Oscar Brasi-leiro da Embalagem.

A cerimônia de en-

trega do Prêmio Bra-sileiro de Embalagem Embanews - Troféu Roberto Hiraishi 2016 acontecerá no dia 29 de abril, no Esporte Clube Sírio, no bairro de Pla-nalto Paulista, em São Paulo e contará com a presença de represen-tantes de conceituadas empresas do segmento de embalagens e da in-dústria usuária, além de personalidades.

DESTAQUE

Troféu será entregue em abril (Foto: Reprodução/Internet)

Embalagens produzidas pela Igaratiba e avaliadas para o prêmio (Foto: Divulgação/Igaratiba)

Pirelli inicia contrução do novo campo de provas, em Elias Fausto

Na última sema-na, a Pirelli iniciou as obras do novo campo de provas, em Elias Fausto.

A nova pista é cinco vezes maior do que o Autódro-mo de Interlagos (São Paulo), com 1,65 milhões de me-tros quadrados, e é

o maior traçado de um fabricante de pneus na América Latina.

O prefeito de Elias Fausto, Tato Bicudo, visitou a primeira fase das obras, cuja construção terá três fases e a conclusão está prevista para 2018.

NOVIDADE

Prefeito Tato Bicudo foi acompanhado pelos engenheiros Henrique e Luciano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Page 5: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 26 - 23/01/2016

5NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTOSábado, 23 de Janeiro de 2016

Prefeito visita empresa Cellier Alimentos do Brasil

Acompanhado da primeira dama Raquel Bicudo e assessores, o prefeito Tato Bicu-do visitou na última semana, a empresa Cellier Alimentos do Brasil, que está em fase final de obras e começo das atividades em Elias Fausto, pre-vista para março deste ano.

A comitiva foi re-cebida pelos direto-res José Luiz e Lou-dervim, que fizeram questão de mostrar a fase final das obras e também as estruturas da nova empresa.

A empresaA Cellier Alimen-

tos do Brasil, foi fun-dada há 25 anos na cidade de Campinas. É pioneira na pro-dução e comercia-

lização de produtos alimentícios shelf sta-ble, prontos para uso, termoprocessados em embalagens flexíveis (retort pouches). Aten-de, hoje, as principais cadeias de fast food (Mc Donald’s, Bob’s, Burger King, etc.), às rotisseries de super-mercados (Carrefour, WalMart, etc.) e for-nece as rações opera-cionais para as Forças Armadas Brasileiras.

Em decorrência, a Cellier é auditada, sis-

temática e frequente-mente, por diferentes empresas especializa-das em auditoria de segurança alimentar e responsabilidade so-cial (incluindo todos os aspectos de susten-tabilidade). Todos os resultados destas ins-peções têm superado a marca de 90 pontos positivos, numa es-cala limitada a 100, quanto à avaliação de conformidade às mais modernas exigências daqueles quesitos.

INDÚSTRIA

Prefeito Tato, esposa Raquel, diretores José Luiz e Loudervim, e assessor Adriano Luko (Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Campeonato Municipal e Regional “Laércio Betarelli – Dude” 2016 tem abertura em Elias Fausto

Na terça-feira, dia 5 de janeiro, a coordenadoria de Esportes da prefeitura de Elias Fausto realizou a abertura oficial do Cam-peonato Municipal e Re-gional 2016, em parceria com a Rádio Criativa FM e Ícone TV.

Com jogos eletri-zantes, o bom público presente presenciou dis-putas acirradas e empol-gantes da 1ª e 2ª divisão do municipal.

Neste ano o campe-onato faz uma homena-gem ao eterno prefeito Laércio Betarelli (Dude), que sempre apoiou e in-centivou o esporte no município e esteve pre-

sente nas maiores con-quistas de Elias Fausto.

A equipe Kautela FC também fez uma home-nagem ao prefeito Dude e aos eliasfaustenses Mi-lena Giuseppin, Rodolfo e César (Té).

As disputas foram

marcadas pelas seguin-tes partidas: pela segun-da divisão - Vila Real FC 6 x 2 Ponte Preta; Ta-lilas FC 2 x 2 Schalke 94. Pela primeira divisão do municipal o Kautela FC venceu o Futsal Futuro (B) por 5 a 0.

FUTSAL

Equipes disputam primeira e segunda divisão do futsal (Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Casa da Cultura exibe documentário sobre a história do futsal na cidade

O documentário “Primeiro Apito – O Iní-cio de uma Paixão Inte-riorana” foi apresentado no começo de janeiro na Casa da Cultura. Atletas, ex-atletas, autoridades e o público em geral as-

sistiram à depoimentos, curiosidades e tiveram uma breve lembrança de como tudo começou até os dias de hoje, sen-do Elias Fausto, referên-cia do futsal em toda a região.

O vídeo está dispo-nível para visualização na página oficial da Pre-feitura de Elias Fausto no Facebook, no link: https://www.facebook.com/pmeliasfausto/vi-deos.

MEMÓRIA

Documentário foi exibido na Casa da Cultura (Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Page 6: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 26 - 23/01/2016

6 NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTO Sábado, 23 de Janeiro de 2016

Elias Fausto teve festa de reveillon na PraçaPara garantir um iní-

cio de ano com muita alegria, a gestão muni-cipal realizou mais uma festa de Reveillon na cidade. O evento acon-teceu na Praça Central, no centro da cidade e contou com show da Banda Brexó e queima de fogos.

A festa aconteceu das 22h às 2h, com a presen-ça da família elias-faus-

tense e de toda região. O público aproveitou cada minuto da festa se

divertindo e confrater-nizando a chegada do novo ano.

ANO NOVO

Virada reuniu centenas de pessoas na Praça Central(Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Prefeitura realiza melhorias no salão Dona Benta

Há cerca de um mês, a prefeitura de Elias Fausto junto com o setor de obras vem realizando a reforma do salão Dona Benta. De acordo com o coordenador de obras, Marcos Roberto (Beti-nho) foram executados os serviços de reparos na elétrica e hidráulica do prédio, troca das lu-minárias, troca do forro de PVC, reparo de trin-cas e rachaduras, além da pintura geral interna e externa.

O salão é um dos mais requisitados de Elias Fausto, sendo usado

para casamentos, aniver-sários, eventos religiosos e reuniões em geral. Essa melhoria proporciona-rá mais conforto para os usuários, tendo em

vista que Elias Fausto é uma das poucas cidades da região que fornecem os espaços públicos to-talmente gratuitos para toda a população.

REFORMA

Prefeito Tato Bicudo acompanhou pessoalmente a obra(Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Piscinas do Centro Esportivo recebem constante manutenção

A prefeitura de Elias Fausto está realizando periodicamente a limpe-za das piscinas do Cen-tro Esportivo. Depois das

chuvas, o setor de contro-le de vetores e a equipe permanente de combate à Dengue intensificou a fiscalização e a limpeza.

ALERTA

Funcionários trabalham periodicamente na manutenção e limpeza do local (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

O prefeito Tato Bicu-do (PSDB) anunciou na manhã de quarta-fei-ra, 20, em reunião com o Coordenador Celso Dourado e com todos os guardas civis do município, a redução de 70% do valor para a realização do Carnaval 2016 em Elias Fausto. O valor será investido na Guarda Municipal, na compra de uniformes, calças, camisas, arma-mento, revisão de todas as viaturas, tapeçaria e higienização, e caracte-rização nova das viatu-ras que são seminovas.

“A necessidade de en-xugar os gastos para o investimento na guar-da, fez com que esse ano Elias Fausto tenha um novo conceito de Carnaval e mantém a tradição”, declara o pre-feito Tato Bicudo.

70% da verba do Carnaval será investida na Guarda Municipal

PRIORIDADES

Page 7: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 26 - 23/01/2016

7NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTOSábado, 23 de Janeiro de 2016

Câmara de Vereadores transfere veículo oficial para o setor de Saúde

Em dezembro, o pre-sidente da Câmara de Elias Fausto, vereador Amarildo Braz, doou o veículo oficial do Le-gislativo, um Palio ano 2006, para o setor de transporte da Saúde.

As chaves foram en-tregues à funcionária do setor, Rosemary de Sou-za Figueiredo, na pre-sença do prefeito Tato Bicudo.

O chefe do Execu-tivo destacou o bom relacionamento com

a Câmara Municipal e que essa doação será de grande ajuda para a saú-de. “A Prefeitura repassa um valor mensal para a

Câmara durante todo o ano e esse mesmo valor, o que não é utilizado, é devolvido para a Prefei-tura.

DOAÇÃO

Presidente da Câmara entrega chave do veículo ao prefeito e funcionária da Saúde (Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Tato Bicudo participa de encontro com o governador na entrega da Sede Integrada da Polícia Científica, em Americana

Na companhia do vereador Evandro Ro-cha e assessores, o pre-feito de Elias Fausto, Tato Bicudo, esteve na sexta-feira, 15, com o governador Geraldo Alckmin e com o Se-cretário de Segurança

Pública Alexandre de Moraes, na entrega da Sede Integrada da Polí-cia Científica na cidade de Americana.

Na oportunidade, se-gundo o prefeito, foram discutidos sobre os pro-jetos a serem executados

em Elias Fausto. “Um deles é o início imedia-to das obras nas vicinais dos bairros Saltinho e Chave Stein, além de reiterar todos os outros pedidos já feitos ante-riormente”, garante Bi-cudo.

EVENTO

Evento reuniu autoridades municipais de diversas cidades (Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Page 8: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 26 - 23/01/2016

8 NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTO Sábado, 23 de Janeiro de 2016

Marcha para Jesus foi um sucesso em Elias Fausto

Centenas de pesso-as foram para as ruas de Elias Fausto clamar pelas bênçãos de Deus na tarde de sábado, 17, em mais uma edição da Marcha para Jesus. A última ha-via acontecido em 2007.

Após a marcha, um culto foi realizado ao ar livre, com a participação dos ministérios de Elias Fausto e Cardeal, além

da pregação realizada pelo Pastor Wagner Sil-va. Fechando com chave de ouro, a dupla João e Francisco e banda ani-mou os adoradores.

O evento já vinha sendo programado em reuniões entre as lide-ranças evangélicas do município e o então pre-feito Dude. “Após a tra-gédia da morte do Dude,

não medimos esforços para que tudo fosse rea-lizado”, disse o atual pre-feito Tato Bicudo.

A marcha estava pro-gramada para dezembro, mas devido às constan-tes chuvas, foi transferi-da para o mês de janeiro. A concentração inicial aconteceu em frente ao palco oficial montado no bairro Carimã. De lá,

os fiéis saíram pelas ruas do município, passando pelo bairro Cardeal e toda Elias Fausto.

“Graças a Deus a marcha, mais uma vez, foi realizada com suces-so. Esse não é um even-to em vão. A semente foi plantada e temos fé em Deus que iremos colher os frutos em nossa cida-de. Fica o nosso agra-decimento a todos que compareceram, aos pas-tores e também ao pre-feito Tato Bicudo pelo apoio”, comenta o Pastor Wagner Silva.

O prefeito Tato Bi-cudo, acompanhado da primeira dama Raquel Bicudo e o presiden-te da Câmara Munici-

pal, vereador Amarildo Braz, participaram do evento do início ao fim. “Primeiramente, quero agradecer a Deus por mais esse momento im-portante para o nosso município. Já incluímos a Marcha para Jesus no nosso calendário, e por isso, não medimos esfor-

ços para a realização do evento. Externamos nos-so contentamento com a participação das pessoas intercedendo pelas nos-sas famílias e cidade”, sa-lientou Bicudo.

Os organizadores já estão programando a 3ª Marcha para Jesus na ci-dade.

SEGUNDA EDIÇÃO

Membros das igrejas evangélicas do município (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)Cantor Wellington Robson louvando com os fiéis (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Crianças recebem brinquedosTRADIÇÃO

No mês de dezem-bro, a Prefeitura de Elias Fausto manteve a tradi-ção e realizou a entrega de brinquedos às crian-ças da zona rural do município. No dia 19, o Papai Noel atendeu as crianças da zona rural de Cardeal. O mesmo aconteceu no dia 20, no campo da Vila Camatari.

Papai Noel esteve em Cardeal e no campo da Vila Camatari (Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Novas conselheiras tutelares tomam posse no auditório da Prefeitura

Quatro mulheres fo-ram eleitas e tomaram posse na nova equipe do Conselho Tutelar de Elias Fausto no dia 8 de janeiro, em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura. Fátima Aparecida Rodrigues Scarso, Marina Gomes de Sá, Sonia Regina San-tana Betarelli e Tais Be-nati Brisque irão exercer o cargo pelo período de quatro anos.

Estiveram presentes o prefeito Tato Bicudo, o presidente da Câmara, vereador Amarildo Braz e o presidente do Conse-lho Municipal da Criança e do Adolescente (CMD-CA), Henrique Ferreira

da Silva, o qual deu posse aos novos conselheiros.

“É de suma impor-tância que os novos conselheiros tutelares cumpram com o obje-tivo de cuidar das vidas das crianças que sofrem maus tratos e dos ado-lescentes que estão na fase de rebeldia, com

esse comprometimento com certeza o resultado virá com sucesso”, decla-rou o prefeito Tato Bicu-do, durante um discurso incisivo aos conselhei-ros em defesa ao maior patrimônio do municí-pio, as crianças e adoles-centes, que são o futuro de Elias Fausto.

CERIMÔNIA

Cerimônia de posse aconteceu no auditório da Prefeitura (Foto: Divulgação/Prefeitura Elias Fausto)

Prefeito Tato Bicudo e esposa participaram da marcha (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)