jornal idenor soares - ediÇÃo 005

8
PROGRAMA DE TV IDENOR SOARES: TV RIT CANAL 5 - DOURADOS, CANAL 7 - PONTA PORÃ, CANAL 11 - GLÓRIA DE DOURADOS E MARACAJU, VIA CABO CANAL 21, AO SÁBADOS ÀS 11H E 23H, E CANAL 9 - VIA CABO TV GRANN DOURADOS E PELA INTERNET: tvgranndourados.blogspot.com aos sábados às 14:30hs E-mail: [email protected] Home page: www.idenorsoares.com.br Escritório: Rua Joaquim Teixeira Alves, 1540, 9º andar, sala 95, cep: 79801-015 Centro Empresarial Dourados - Dourados/MS. Ano 01 - Nº. 05 – julho/2012 - Veiculação: Mensal - Dourados/MS FONE (67) 3421-9781 AV. WEIMAR GONÇALVES TORRES 2027 - CENTRO CEP: 79800-011 - DOURADOS - MS e-mail: [email protected] “Higiene e qualidade acima de tudo” Destacamos o enlace matrimonial dos jovens Munira Zahra e Robson realizado na cidade de Fátima do sul, em junho deste ano. CLICADO PELAS LENTES DO APARECIDO FROTA (STUDIO A) Em evidência FILIADO A FEBRACOS E ABIME

Upload: idenor-soares

Post on 06-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Sua marca nas melhores mídias

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 005

PROGRAMA DE TV IDENOR SOARES: TV RIT CANAL 5 - DOURADOS, CANAL 7 - PONTA PORÃ, CANAL 11 - GLÓRIA DE DOURADOS E MARACAJU, VIA CABO CANAL 21, AO SÁBADOS ÀS 11H E 23H, E CANAL 9 - VIA CABO TV GRANN DOURADOS E PELA INTERNET: tvgranndourados.blogspot.com aos sábados às 14:30hs

E-mail: [email protected] Home page: www.idenorsoares.com.brEscritório: Rua Joaquim Teixeira Alves, 1540, 9º andar, sala 95, cep: 79801-015Centro Empresarial Dourados - Dourados/MS.

Ano 01 - Nº. 05 – julho/2012 - Veiculação: Mensal - Dourados/MS

FONE (67) 3421-9781

AV. WEIMAR GONÇALVES TORRES 2027 - CENTROCEP: 79800-011 - DOURADOS - MS

e-mail: [email protected]

“Higiene e qualidadeacima de tudo”

Destacamos o enlace matrimonial dos jovens Munira Zahra e Robson realizado na cidade de Fátima do sul, em junho deste ano.

CLIC

AD

O PE

LAS LE

NTE

S DO

APA

RE

CID

O F

RO

TA (STU

DIO

A)

Em evidência

FILIADO A FEBRACOS E ABIME

Page 2: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 005

EXPEDIENTE

2 ARTIGOSO ambiente em que as crianças nascem pode

se apresentar como sem espaço para elas, pode ter espaço ou ser um vácuo que elas os preencha.

Na contemporaneidade, o espaço de pais é difícil de criar. Tanto o homem quanto a mulher foram para o mundo do trabalho. Não houve uma reavaliação da vida doméstica, o homem não se deslocou em direção a ela, e o valor de criar filhos foi desprezado.

Os adultos se deslocam na esfera de vida não--doméstica, as crianças ficam cada vez mais com outras crianças, porque há um afastamento psico-lógico permanente dos adultos responsáveis. Em conseqüência são mais fiéis ao seu grupo de iguais do que aos pais e professores, igreja ou estado. Nesse sentido os adultos têm pouco espaço em suas vidas para os filhos.

O oposto, são os adultos superenvolvidos na esfera doméstica. Geralmente esses casos de excesso de proximidade entre pais-criança, é o resultado de tentativa de preen-cher o vácuo criado por uma perda de relacionamento em outra gera-ção. Se criando assim uma falta de clareza geracional e a sobrecarga no relacionamento pais-criança.

Esses f i lhos podem servir para preencher o vazio na vida dos adultos, pela perda de seus pais, por uma falta de intimidade conjugal ou da não participação na esfera não-doméstica de vida, por escolha ou por fracasso. Cli-nicamente, pode emergir, como a família focada na criança.

O conflito atual em ter ou não filhos, estão ligados a muitos fatores, podendo ser citados: as mudanças nas oportunidades educacionais e econômicas para as mulheres, a maior participação da mulher na força de trabalho e o uso do controle de natalidade.

Além disso, a incerteza de um casamento dura-douro, o pouco investimento do país nos filhos e nos pais que trabalham, pesam nessa decisão.

O homem não sofre tanto a sobrecarga da paternidade como a mulher, que passou a ter a percepção desse papel difícil e não-reconhecido e recompensado socialmente.

Pode haver uma alienação entre homem e mu-lher, diante da separação, entre quem fica com o trabalho fora e quem irá cuidar dos filhos.

Após o evento-marco, nascimento do bebê, nos primeiros três meses, os mesmos são considerados como continuidade do período de gravidez, pois po-dem ocorrer significativas alterações nesse período. Poderão ocorrer súbitas mudanças endócrinas, nos afetos, que tornam a nova mãe muito vulnerável, tanto em relação ao marido, quanto a sua família ampliada. Podendo surgir nesse período a depressão pós-parto.

Sexo entre o casalA presença de

uma criança mais ve-lha, pode impedir a privacidade dos pais. O excesso de preocu-pação do casal, pode diminuir o contato sexual. Os maridos se esforçam em seu papel e as esposas na sua sobrecarga de trabalho. Mas muitas vezes interpretam que o outro não o valoriza, surgindo frustrações e ressentimentos, não verbalizados que se acumulam.

Pelo mito Americano, é que a paternidade e a ma-ternidade se igualam. Muitos pais, estão procurando

ser mais presentes e atuantes na esfera doméstica.

Nos casais em que o vínculo era mais fusão do que intimidade, a chegada do filho aciona o triângulo familiar, pondo em risco o relacionamento do casal. A proximidade do bebê, pode fazer com que um se aproxi-me dele e o outro se afaste. É comum a mãe se aproximar.

Nos casais distantes, o bebê representa a proximida-de do outro através do bebê.

IntimidadeÉ o relacionamento

sem fingimento, é uma troca entre dar e receber, entre diferenças e semelhanças. É através desse sentimento

de pertencer e perceber a diferença do outro; que a intimidade é encorajada a continuar. É uma energia que sustenta o movimento humano através do tempo, no passado, no presente e no futuro.

Segundo Belsky e colaboradores (1985 ), o nascimento de um filho, pode trazer declínio para o casal mesmo antes de acontecer, podendo ser mais sentido pela mulher.

Casal com mais satisfação antes do nascimen-to do filho, poderão ter mais satisfação também depois.

O fracasso de qualquer um dos cônjuges, em mudar para ser um progenitor, quanto em crescer como cônjuge poderá contribuir para a desigualdade no relacionamento e ser ameaça à intimidade.

Uma família bem estruturada e saudável psi-quicamente, possui uma hierarquia na distribuição de papéis, lugares, posições e atribuições, com a manutenção de um clima de liberdade e de respeito recíproco entre os membros.

Espaço para os filhos na família contemporânea Josélia Ferraz Soares*

*Psicóloga Mestre em Psicologia da Saúde, Docente UniversitáriaEspecialista em Psicologia Escolar e EducacionalPedagoga-Especialização em Educação Especial com mais de 20 anos de Atuação.

TERAPIA DE ADULTOS E CRIANÇAS - ENDEREÇO: AV. JOAQUIM TEIXEIRA ALVES Nº 1540, EDIFICIO CED . 9º ANDAR SALA 92 - DOURADOS/MS - FONE: 3422-8752

Idenor Soares da Silva & Kleber F. Soares Publicidade e Sonorização Ltda.Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1540 – 9º andar – sala 95 – CentroCentro Empresarial Dourados – Dourados (MS)CEP: 79801-015 Inscrição Municipal: 100095983 CNPJ: 05.982.073/0001-40CIRCULAÇÃO: Encarte no Diário MSTiragem: 10.000 exemplaresVeiculação: MensalSite: www.idenorsoares.com.brE-mail: [email protected]. (067) 8407-0616Ano 01 - Nº. 05 – julho/2012Diagramação e Arte: Rodrigo Vieira (67) 9214-8234Impressão –Marindress – Editora Gráfica

ELEIÇÕESJá estamos em época de eleições,e, mais uma vez

estamos nos preparando para eleger os nossos novos representantes para vereador e prefeito de nossa cidade. Em breve poderemos avistar os carros de sons nas ruas,e através dos face-books,dos jornais, dos rádios e das TV(s) poderemos ter acesso aos programas de cada candidato.Ao que se chama democracia teremos livre escolha para eleger aqueles que irão conduzir os destinos de nosso município por mais quatro anos.É uma oportunidade única, que teremos na escolha daquele que para nós será o melhor candidato em que confiamos os destinos de nosso município. Más todos nós temos que saber que o processo eleitoral não é uma preocupação individual e para que o mesmo se torne completo há a necessidade da participação de toda a sociedade na eleição do seu candidato. Para isso temos que prestar muito atenção nos programas de cada pretendente ao cargo, bem como a sua vida pregressa. Evite vender o seu voto ou barganhá-lo por empregos ou por algo que não seja de interesse de todo o município. Ouça atentamente o que cada candi-dato tem a oferecer para a sua comunidade ao longo de sua administração. Lembre-se voto não tem preço, más quando um mau político é colocado no poder todos nós pagamos pelo resultado como corrupção, vergonha, rou-balheira, enfim um verdadeiro retrocesso em nossas vidas. Nessa eleição, vote certo, vote consciente, vote com o co-ração pelo desenvolvimento de nossa nação, para termos saúde,escolas, trabalhos dignos, progresso e muita paz. Escolha o candidato certo e seja consciente na urna, pois somente através do voto é que nós nos tornamos livres. É uma lição de cidadania, pois é através do exercício do voto que dizemos para nós mesmos que nós nos respeitamos, colocando na câmara de vereadores e prefeitura pessoas cultas, honestas e íntegras. Vote certo, vote consciente!!!

Editorial

Page 3: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 005

3EVENTOS

A Encanto Modas, hoje com 350 m2 de área, atende o público masculino e

feminino, do Teem (N. 32) ao Plus (N. 56).

Rua: D. Nelson de Araújo, 340, Centro Dourados/MS - Fone: (67) 3422-1614

Surpr nda-s !

encanto modasencanto modas

Fabrica de Eventos MSRealizando Emoções!

A feira Noivas Douradas aconteceu nos dias 17 e 18 de julho de 2012, no Pavilhão de Eventos de Dourados, numa realização da Fabrica de Eventos MS. 26 expositores mostraram produtos e serviços e os visitantes puderam negociar e conhecer as novidades desse mercado que só tem crescido.

Page 4: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 005

47º. FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS-20124 CULTURANa paradisíaca ilha Tupinambarana, localizada

à margem direita do Rio Amazonas, a cidade de Parintins, fundada no Séc XVIII, com mais de 100 mil habitantes, distante a 420 km de Manaus se transforma no coração pulsante da Amazônia. Sua população dobra para a celebração da história do Boi-Bumbá. Somada à magia do lugar, a religiosida-de e simpatia do seu povo, com as belezas naturais da Amazônia fazem deste festival uma das maiores manifestações folclóricas da América Latina.A ilha

se divide em duas cores, numa disputa acirrada: De um lado o boi Azul, o Caprichoso tido como o Boi da Cultura Popular,o Boi da Paixão,que completa 99 anos de Tradição (criado pelo mestre Roque Cid em 1913), e que foi o grande vencedor desta edição, totalizando a sua 20ª vitória.

Encantou o público, que como sempre, lotou o bumbódromo, com quase 40 mil pessoas, com o tema: “Viva a Cultura Popular”). E por outro lado a mistura dos povos que colonizaram a Amazônia

resultando no caboclo,com encenações dos costu-mes, lendas e rituais indígenas, retratando o povo da floresta amazônica.Uma exaltação viva do Brasil de todas as cores, da Amazônia de muitos Amores e de Parintins de tantos Valores.

O boi Garantido, o Vermelho, que já foi campeão por 28 vezes, foi magnífico, perdendo por poucos pontos. Parabéns a equipe da Amazonastur, em nome da sua presidente, Oreni Campello Braga, pelos três dias de muita festa.. Crédito : Antonio Salani

47º. FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS-2012

Page 5: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 005

5FESTA JUNINA

Diretora Márcia Suzuke e equipe Sonhos & Mimos.Dahrana (Jornal O Progresso) e suas filhas Beatriz Fernanda e Sara Lis Pedro Otávio e Clara.

Maria Carolina Inda comandando a dança. João Pedro. Nícolas. Gustavo. Luna.

Alice. Laís com os amiguinhos do Jardim. Apresentação da dança: Jardim. Concentração dos meninos para a dança.

Concentração das meninas para a dança. Professora do Jardim e seus alunos. Momento da confraternização.

Convidado Fernando.

Convidada Vivian.

Sucesso e inovação na nova sede da Escola Sonhos & Mimos, du-rante o encerramento do 1º semestre, com a tradicional festa junina. A presença dos pais, convidados e as apresentações das crianças num espaço confortável e lindo colaboraram para o sucesso da confraterni-

zação. A Sonhos & Mimos destaca-se pela sua competência e qualidade, atendendo há mais de 17 anos em Dourados.As matrículas estão abertas para o 2º semestre. Venha conhecer nossas novas instalações. Agende uma visita!!!

Rua General Osorio, 3276 – Dourados (MS) - Fones: (067)3421-0106 e 9972-7063

Page 6: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 005

6 MEDICINAOs 34 anos do Laboratório Dr. J.P.Mansor

Dr. Mansor e Cel. Mandfredini.

Dr. Mansor e Hélio.Cândido e Dr. Mansor. Profª. Sílvia, Marques e Dr.Mansor.

Profª. Sílvia, profª. Ana Maria e Dr. Mansor

Dr. Mansor, Dr. Ito, Campione, Cla-rício e Hélio.

Dr. Mansor, Profª. Sílvia, Geni e Otávio.

Maria das Dores, Dr. Mansor, Lori-valdo e Profª. Sílvia.

Antonio Carlos, Marcelo, Otávio e Dr. Mansor.

Dra. Cristina, Dr. Hermes, Dr. Mansor e Paulo Rolim.

Sr. Geraldo, Dra. Néjla, Profª. Sílvia. Sra.Maria de Lourdes, Dra. Bárbara, Dr. Rafael e Dr. Mansor.

Profª. Sílvia, Dr Tiago, Dr. Mansor e Profª. Maria de Lourdes.

Manhães, Dr. Mansor, Miguel e Adriana.

Profª. Sílvia, Dra. Horie, Dr. Mansor e Dr. Ito.

Cristina, Dr. Mansor,Néco e Profª. Sílvia.

Azonil, Mansor e Luiz Catelan. Profª. Sílvia, Jairo e Dr. Mansor.

Profº Jair Amaro e Família juntamen-te cm Dr. Mansor.

Profa. Sílvia, Jean e Dr. Mansor.

Profª. Sílvia, Olímpia, Dr. Mansor e Laura.

Profª. Sílvia, Dr. Laudelino e Dr. Mansor.

Profª. Silvia, Marcelo e Dr. Mansor. Profª. Sílvia, Dr. Mansor e Jorge.

Dr. Mansor e Nivaldo.

Os anfitriões Dr. Mansor e Profª Silvia.

Sra. Maria de Lourdes, Dr. Mansor e Sra. Terezinha.

Dra. Heliá, Dr. Mansor e Luciano.

Dr. Marcos, Dr. Mansor e Dr. Már-cio.

Dr. Cristiano e Dr. Mansor.

Dr. Mansor e Prof. Messias. Dr. Mansor e Bernardino. Romualdo e Dr. Mansor.Em entrevista ao Mathias do MS.

O Centro de Análises Clínicas Dr. J. P.Mansor realizou o seu 1º. exame e considera sua fundação o dia 17/07/78. Vindo do Rio de Janeiro, onde se preparou como profissional, desde os seus anos de estudante, no Laboratório Médico Dr. Sérgio Franco Ltda, sendo for-mado na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Em Dourados e onde conseguiu realizar seu objetivo de organizar um laboratório com automação e informatização pertinente, fazendo assim, um laboratório de excelente nível, inclusive com todo o controle de qualidade exigido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e órgãos de fiscalização. O laboratório tem como lema: “Sua saúde, seu maior investimento”.

Page 7: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 005

7SOCIAL

ESGUICHO A JATO

Esguicho a jato para mangueira.Ideal para molhar jardim, horta, plantas,lavar pisos, banheiros, lavar carro, moto ou canil, pois a pessoa fica a uma ótima distância evitando se molhar.Possuí uma mini alavanca para fechar a água na sua mão. Base da mão embor-rachada para segura-lo.Economia de água .O bico produz um Spray de água conforme pressão da água da sua rua, assim você não gasta energia elétrica.Livre dos fios que incomodam.Esguicho a jato é adaptável em qualquer mangueira de jardim. Ligue (067)8407-0616

Recebi, em meu escritório, o assessor de comunicação e Programas Sociais do Sicredi, Rafael Bronzatti, me convidando para o café da manhã com a imprensa. Obrigado pelo convite!!!

Em destaque, na coluna, o casal Estela e Luis Carlos Seibt do Hotel 10, inaugurado recentemente em nossa cidade.

Recebemos a visita da prima Rose e do esposo Walter, de Presidente Epitácio (SP) e também da pequena Mariana. Obrigado pela visita!!!

Momento em que a família Yantur: Igor, Terezinha e Giovani (Yantur Turismo) cur-tiam merecidas férias do mês de julho em Bariloche.

Ele tem se destacado nas vendas de tintas automotivas e imobiliárias,em Dourados e região, o anastaciano Guerrero, do Rei das Tintas, aqui ao lado do Aroldo.

Momento em que André e Archidukue vi-sitavam o seu irmão Diógenes, funcionário da TV RIT.

Competência profissional: O advogado Dr. João Tiago da Maia, da área trabalhista e a professora Maria de Lourdes Nunes.

Destacamos o Dr. Wilson

Rodrigues de França,

competente profissional da área de

psiquiatria e psicoterapia

analítica.

Na segunda-feira (02/07), o Sicredi realizou um café da manhã para jornalis-tas e representantes dos principais veículos de comunicação de Dourados. Estiveram presentes os Jornais O Progresso, Diário MS e Folha de Dourados, as rádios Grande FM, 94 FM, Cidade FM, Coração, Boa Nova e Harmonia; os Sites Dourados News, Dourados Informa, Dourados Agora e as TV´s Morena, RIT e Record, além do jornalista Valfrido Silva e o colunista social Idenor Soares.

Café da manhã - SiCredi

Este colunista e a Equipe Sicredi durante o Café da Manhã.

Parcial dos presentes no Café da Manhã do Sicredi.

Giselle, Nazaré, Guilherme, Antonio e Vanessa

Page 8: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 005

8 TURISMO

MATPAR INDÚSTRIA, COMÉRCIO E ENGENHARIA LTDA

EM DOURADOS/MSAv. Marcelino Pires, 6632 / Jd. Santa MariaFone. 67.3416-5200 / Fax. 67.3416-5220

EM CAMPO GRANDE/MSAv. Guaicurus, 2512 / Jd. UniversitárioFone: 67.3345-6200

site: www.matpar.com.br

Madri - EspanhaMadrid, cidade das touradas, foi fundada pelos árabes no séc. IX, conta hoje com

populaçãoaproximada de 3 milhões de habitantes...