jornal idenor soares ediÇÃo 011

8
PROGRAMA DE TV IDENOR SOARES - VIA A CABO - CANAL 6 - TV GRANN DOURADOS Diariamente as 15 hs e a noite em horários alternados - Assista pela internet:justin.tv/granndourados E-mail: [email protected] Home page: www.idenorsoares.com.br Escritório: Rua Joaquim Teixeira Alves, 1540, 9º andar, sala 95, cep: 79801-015 Centro Empresarial Dourados - Dourados/MS. Ano 02 - Nº. 11 – julho/2013 - Veiculação: Mensal - Dourados/MS FILIADO A FEBRACOS, ACOSMS E ABIME Confira as últimas novidades em lançamentos eletrônicos. PÁGINA - 6

Upload: idenor-soares

Post on 23-Mar-2016

240 views

Category:

Documents


13 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL IDENOR SOARES EDIÇÃO 011

PROGRAMA DE TV IDENOR SOARES - VIA A CABO - CANAL 6 - TV GRANN DOURADOSDiariamente as 15 hs e a noite em horários alternados - Assista pela internet:justin.tv/granndourados

E-mail: [email protected] Home page: www.idenorsoares.com.brEscritório: Rua Joaquim Teixeira Alves, 1540, 9º andar, sala 95, cep: 79801-015Centro Empresarial Dourados - Dourados/MS.

Ano 02 - Nº. 11 – julho/2013 - Veiculação: Mensal - Dourados/MS

FILIADO A FEBRACOS, ACOSMS E ABIME

Confira as últimas novidades em lançamentos eletrônicos.

Página - 6

Page 2: JORNAL IDENOR SOARES EDIÇÃO 011

EXPEDIENTE

2 ARTIGOSA criança que não aprende a ter limites para

o seu querer, para os seus desejos e vontades, que tudo quer e tudo pode, tende a desenvolver um quadro de dificuldades que se vai instalando passo a passo.

Inicialmente a criança pequena é egocêntri-ca, pensa que o mundo gira em torno dela, de que todas as pessoas e coisas existem apenas para a satisfação de seus desejos. Ainda não possui as noções de valores, são os pais que irão mostrando em todas as situações do coti-diano, pelo seu próprio modo de ser e viver, o que pode e o que não se pode fazer numa sociedade.

Quando os pais trabalham adequadamente nesse sentido, a cada oportunidade que surge, estabelecendo limites, isto é, concordando e incentivando as atitudes positivas e orientando sobre as que não são adequadas, com o passar do tempo a criança irá criando as bases de con-vivência e iniciado o processo de so-cialização.

Quando, po -rém, por insegu-rança, culpa ou medo de serem antiquados ou au-toritários, os pais deixam de exercer a função educati-va, que exige com-p ro m e t i m e n t o , presença e acima de tudo constân-cia e afetividade, a tendência é a criança começar a apresentar dificuldades em aceitar qualquer tipo de limites a seus desejos.

É certo que a escola é uma instituição que muito irá colaborar com os pais nesse sentido, mas nunca poderá substituí-los.

Sem orientação e sendo atendida sempre que grita, bate, quebra coisas, esperneia, a criança vai adotando essa mecânica como forma de co-municação e controle do mundo e das pessoas. Na escola tem dificuldades para aceitar restrições às suas ações, porque não aprendeu a esperar, a ser frustrada nos seus desejos.

Educar envolve um novo desafio a cada dia. Cada situação tende a se repetir muitas e muitas vezes, transmudada em outras formas, porém

com a mesma es-sência. Muitos pais hoje são tão imedia-tistas quanto seus filhos, querem tudo para hoje, para já, para agora. E em educação não dá para ser assim. Há que se repetir, com calma, centenas de vezes a mesma coi-sa, sem desistir.

A criança que não aprende a ter limite cresce com uma deformação na percepção do outro. Só ela importa, o seu querer, o seu bem-estar, o seu prazer. O egocentrismo, natural nos primeiros anos, não diminui, ao contrário, só cresce, as conseqüências são muitas:

Desinteresse pelos estudos, falta de con-centração, falta de capacidade de suportar quaisquer mínimas dificulda-des, falta de per-sistência, desres-peito pelo outro – colegas,irmãos, familiares e pelas autoridades em geral.

Com freqüên-cia, essas crianças são confundidas com as que têm síndrome da hipe-

ratividade verdadeira, porque de fato iniciam um processo que pode assemelhar-se a esse distúrbio. De tanto poder fazer tudo, de tanto ampliar seu espaço e sem aprender a reconhe-cer o outro como ser humano com necessidades e direitos tal como ela, essa criança tende a desenvolver características de irritabilidade, instabilidade emocional, redução da capacidade de concentração e atenção, derivadas, da falta de limite, da incapacidade crescente de tolerar frustrações e contrariedades, tão necessárias ao desenvolvimento saudável.

Referência Bibliográfica:ZAGURY, Tania. Limites sem trauma.Rio de Janeiro, BestBolso, 2010.

O que pode acontecer quando não se dá limitesJosélia Ferraz Soares*

*Psicóloga Mestre em Psicologia da Saúde, Docente UniversitáriaEspecialista em Psicologia Escolar e EducacionalPedagoga-Especialização em Educação Especial com mais de 20 anos de Atuação.

TERAPIA DE ADULTOS E CRIANÇAS - ENDEREÇO: AV. JOAQUIM TEIXEIRA ALVES Nº 1540, EDIFICIO CED . 9º ANDAR SALA 92 - DOURADOS/MS - FONE: 3422-8752

Idenor Soares da Silva & Kleber F. Soares Publicidade e Sonorização Ltda.Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1540 – 9º andar – sala 95 – CentroCentro Empresarial Dourados – Dourados (MS)CEP: 79801-015 Inscrição Municipal: 100095983 CNPJ: 05.982.073/0001-40CIRCULAÇÃO: Encarte no Diário MSTiragem: 10.000 exemplaresVeiculação: MensalSite: www.idenorsoares.com.brE-mail: [email protected]. (067) 8407-0616Ano 02 - Nº. 11 – julho/2013Diagramação e Arte: Rodrigo Vieira (67) 9214-8234Impressão – Editora Gráfica A Gazeta

Por vinte centavos acrescidos no valor das passagens de ônibus em São Paulo fez com que uma intensa onda de manifestações tomasse conta das ruas de nossas cidades em todo o país. Quando perceberam a força que o movimento estava tomando, os brasileiros aderiram a causa e passaram a cobrar do governo respostas sobre a precariedade da saúde, a falta de segurança, a corrupção, altos impostos, dizendo não à PEC, exigindo passe livre para estudantes, expli-cações sobre altas taxas de pedágios, além de gastos exorbitantes com a copa do mundo, entre outros.

Os protestos começaram a acontecer todos os dias da semana, mesmo com chuva, tanto nas capitais quanto nas pequenas cidades do interior. Eram 1.000, 10.000, 50.000...100.000... pessoas ou mais ecoando sua voz com o lema “vem pra rua”. A maioria delas eram jovens, mas com o passar dos dias os “cabelos brancos”também aderiram ao grande movimento.

Em meio a grande maioria dos manifestantes, atuando de forma ordeira, pacífica e organizada, surgiram os arruaceiros e vândalos, aproveitando a ca-rona em um movimento democrático, praticando crimes contra o patrimônio público, privado destruindo bancos, arrombando lojas e colocando fogo em tudo o que viam pela frente.

Enquanto nos mais distantes rincões de nosso país, tanto as pequenas quanto as grandes avenidas eram tomadas pelos manifestantes, em São Paulo o cartão postal da cidade, ou seja a Avenida Paulista, tornava-se o palco das grandes manifestações. E também, nas grandes estradas pedagiadas, que cortam o nosso país, os congestionamentos eram enormes devido as grandes manifestações e destruição, por fogo, das cabines que cobram altas taxas de pedágios de seus usuários.

Enfim, houve união do grande público que deixou de ser platéia para se tornar protagonista de mais um movimento democrático no Brasil. Um povo cansado de pagar altas taxas em impostos, sem retorno, sem empregos, sem saúde, sem educação de qualidade, sem transporte, e muitos marginalizados a extrema linha da pobreza, ao passo que os políticos esbanjam dinheiro público,com enriquecimento ilícito, com altos salários, além de mordomias e o vícios da impunidade com a distribuição desigual de benesses. Os políticos aumentam seus altos salários com grande vantagem para si enquanto os trabalhadores recebem no dia 1º. de maio, “Dia do trabalhador”, um mísero e vergonhoso aumento. E o povo cansou...E aqui em nosso estado, mais pre-cisamente, em Dourados, seus habitantes, em suas mais variadas categorias, foram à rua, exigindo , também, os seus direitos.

E, hoje com o avanço da tecnologia, tanto quanto os brasileiros, os douraden-ses puderam demonstrar que souberam aplicara bem o uso da internet, onde através do facebook “vem pra rua Dourados” também deram o seu recado.

E após algum tempo, depois de muito silêncio, quando o mundo todo estava voltado para os acontecimentos do Brasil, a nossa presidenta resolveu fazer um pronunciamento, em rede nacional, ignorado pela população, propondo um plebiscito sobre reforma política, para que pudesse valer ainda este ano, sendo infeliz em sua idéia.

E assim esperamos que o povo brasileiro que já pode perceber a força de “vinte centavos”, comece a perceber, a partir de agora, uma força maior que tem em suas mãos...o título de eleitor, e, dê, aos políticos corruptos, uma resposta digna de todos os brasileiros nas próximas eleições.

E VIVA A DEMOCRACIA!!!

Editorial

PUBLIQUE SEU EVENTO NA COLUNA

SOCIALIDENOR SOARES

LIGUE PARA (67) 8407-0616

CREDENCIADA: UNIMED E CASSEMS

O PODER DE 20 CENTAVOS

Page 3: JORNAL IDENOR SOARES EDIÇÃO 011

3EVENTOS

MATPAR INDÚSTRIA, COMÉRCIO E ENGENHARIA LTDA

EM DOURADOS/MSAv. Marcelino Pires, 6632 / Jd. Santa MariaFone. 67.3416-5200 / Fax. 67.3416-5220

EM CAMPO GRANDE/MSAv. Guaicurus, 2512 / Jd. UniversitárioFone: 67.3345-6200

site: www.matpar.com.br

ESGUICHO A JATO

Esguicho a jato para mangueira.Ideal para molhar jardim, horta, plantas,lavar pisos, banheiros, lavar carro, moto ou canil, pois a pessoa fica a uma ótima distância evitando se molhar.Possuí uma mini alavanca para fechar a água na sua mão. Base da mão embor-rachada para segura-lo.Economia de água .O bico produz um Spray de água conforme pressão da água da sua rua, assim você não gasta energia elétrica.Livre dos fios que incomodam.Esguicho a jato é adaptável em qualquer mangueira de jardim. Ligue (067)8407-0616

Parcial dos presentes no eventoAparecido Salmazo, Henrrique Salmazo e Darci Decian

Áureo(Pontaria), Roberta e Moises Grubert

Centro de Tratamento de Sementes Ciatec Ciatec

Glauce, Valdemar Simogini, Fabíola, Tatiane, Leticía, Deyse, Elizângela e Sidi

Elvis, Edwin Sakae Suzuke e Paulo Hissao Suzuke

Equipe Ciarama

Fabio C. Fernandes e Vandeson Simogini

Fernando Saruwatari, Fenando C. Fernandes e Frank Quimifol

Funcionários Ciarama

Fábio C. Fernandes

Hibrido Syngenta

Híbridos Syngenta

Híbridos Syngenta

A hora do almoço

Juarez Zenati e FamíliaMilto Boito, Fabio C. Fernandes João Bieleski

Oscar Noda, Vanderson Simongini e Luiz Sanomia

Palestra Syngenta

Leitão no rolete Animação por conta de Rubia&Rafael

Tenda Aggis Tenda ProduquímicaTenda Quimifol Tenda Syngenta

No dia 15 de Junho de 2013, a Ciarama realizou o segundo CIATEC , evento esse voltado para a classe produtora. Durante o evento o produtor rural pode conhecer novas tecnolo-gias de híbridos de milho adaptados para a nossa região , de agricultura de precisão , tecnologia de adubos foliares, tecnologia de proteção de cultivos e de tratamento industrial de sementes. Estavam presentes todos os fornecedores da Ciarama , sendo eles : Syngenta com tecnologia de sementes e de proteção de cultivos , Aggis com agricultura de precisão, Quimifol com adubos foliares e Produquimica com adubos foliares e sais. Durante todo o percurso foram ministradas palestras abordando esses temas. Após as apresentações foi servido um delicioso almoço contendo no cardápio porco no rolete e costelão assado acompanhado da boa musica regional. Estavam presentes no evento grande parte da classe produtora de Dourados.

2ºCIATEC

Page 4: JORNAL IDENOR SOARES EDIÇÃO 011

4 SAÚDEA depilação é um ritual de higiene e beleza

que faz parte das maiores preocupações estéti-cas das mulheres em todo mundo, porém cada vez mais os homens procuram as clinicas. Mais uma exigência da modernidade: as mulheres não estão mais querendo se submeter as ses-sões de tortura que são as depilações . Seja utilizando lamina, aparelhos elétricos, creme depilatório, cera ou ate a pinça, a realidade e que a grande maioria das mulheres quer “ex-terminar” os pelos e sentir-se mais leve, bonita e confiante.

O uso da cera é um exemplo, alem do desconforto, existem chances reais da pele ficar man-chada.

Para deixar o sofrimento defini-tivamente, a depilação a laser é a mais indicada. Se for feita a técnica adequada, ele não mancha. Mas, é muito importante que as regiões submetidas ao procedimento não sejam expostas ao sol e que o paciente siga as orientações corretamente.

A grande duvida dos clientes é escolher en-tre as modernas técnicas de depilação por meio de aparelhos a laser ou luz pulsada, também chamada de fotodepilação.

De acordo com a fisioterapeuta especialista em laser e diretora da clinica Dr. Laser em Dou-rados, Dra.Arethusa Arantes, muitas pessoas chegam com duvidas sobre os procedimentos e confusas, mas existem importantes diferenças entre eles, cada uma usa um tipo de luz para atingir a raiz do pelo, o que é determinante para eficácia.

O laser, evoluiu muito e oferece hoje o de

diodo, “nosso equipamento emite um feixe de luz amplificado e reto, atingindo as células germinativas da raiz dos pelos, o que impossi-bilita durante muito tempo que ele cresça ou nasça”, disse Dra. Arethusa, diretora clínica da Dr. Laser Dourados – Centro Avançado de Depilação a Laser.

Segundo Dra. Arethusa, é importante deci-dir o método, depois do pelo enfraquecido e afinado por meio de luz pulsada é difícil con-quistar resultados rápidos e eficientes com o la-

ser, porque quanto mais escuros e grossos são os pelos, melhores e mais rápidos são os resultados obtidos pelo laser de diodo.

Na fotodepilação é necessária manutenção periódica e um nu-mero de sessões maior para ver os resultados, pois os pelos não são eliminados na sua raiz. Com

laser de diodo, o pelo não terá mais estímulos para crescer novamente, porque foi eliminado em sua raiz. Com uso do laser, a manutenção pode ser necessária entre 3 e 5 anos após o primeiro tratamento. A intensidade da dor dos pacientes vai depender da sensibilidade de cada pessoa. O diodo avançou justamente para diminuir a dor e aumentar a eficiência dos resultados em menos tempo, e pode ser aplicado em peles morenas e escuras.

A Dr. Laser - Centro Avançado de Depila-ção a Laser, esta localizada na Rua João Rosa Goes, 1050, Vila Progresso, os clientes podem agendar uma avaliação gratuita pelo telefone 3422-5222 ou pelo site www.drlaser.com.br Aberto de segunda a sábado das 8h as 20h.

Depilação sem traumasEmpresa que chega a Dourados é uma das primeiras especializadas neste segmento no Brasil.

Técnica a laser evoluiu e retirada

dos pelos a partir do Diodo atinge a raíz eliminando esses

“seres” indesejados

fo

tos

/DiÁ

rio

Ms

Page 5: JORNAL IDENOR SOARES EDIÇÃO 011

5CREDIBILIDADES

Com o Programa Honda Conduz você adquire um veículo 0KM comisenção de IPI e ICMS obtendo ainda descontos especiais sobre ovalor do veículo. Para não condutores, existe isenção de IPI, válidopara transporte de pessoas com necessidades especiais.

UM PROGRAMA ÚNICO FEITOPARA PESSOAS ÚNICAS

A Concessionária Endo Car possui uma equipe de vendas especializadapara providenciar sua documentação e melhor atendê-lo.

Foi realizado, no último dia 6/07/2013, no Grêmio Recreativo Grupo Endo, a segunda Feijoendo, um evento exclusivo para os funcionários e familiares, sendo um verdadeiro sucesso como esperavam os organiza-dores. Confiram alguns Flashes.

Jackson, Douglas, Elaine, Breno e Danielly Nair, Patrick, Ivana e Adriana

Flora, Janete, Lúcia, Vanusa Camila, Renata, Nice e Alfredo

Triciane, Yukio, Adriana e Ederaldo Anibal, Edmar, Alisson e Elizabeth

2º FeijoendoCHICODAGUA

ENGENHARIAAMBIENTALSANEAMENTOLOTEAMENTOTOPOGRAFIAPROJETOSREGULARIZAÇÕES

Escritório de Engenharia

Francisco de A. Prado JrEngenheiro Civil - CrEA Mt1420D

Rua Monte Alegre, 4720 - Jd. Guanabara - Dourados, MS

[email protected]

Page 6: JORNAL IDENOR SOARES EDIÇÃO 011

Prótese Protocolo

6 SAÚDE BUCALPara as pessoas que perdem ou perde-

ram seus dentes, os implantes dentários tornaram-se a solução. Os implantes den-tários são fixos, estabilizados, permanentes e praticamente naturais. Eles são colocados no local onde as pessoas perderam um ou mais dentes, sendo utilizado um parafuso de titânio que é colocado cirurgicamente, substituindo a raiz perdida. Se o paciente tiver um quadro bom de saúde, com con-dições locais favoráveis, como osso com altura e largura suficientes o procedimento poderá ser realizado.

A estrutura de titânio é compatível e to-talmente aceita pelo organismo, havendo uma ósseo-integração e ao mesmo tempo uma forte ligação do osso com o implante.

A prótese protocolo é a prótese total fixa instalada sobre quatro a oito implantes,

elaborada em acrílico sobre uma estrutura reforçada em metal, utilizando dentes acrí-licos nacionais importados ou cerâmicos.

Essa prótese é total, porém, sem o céu da boca como nas dentaduras tradicionais. Ela fica totalmente fixa, só podendo ser removida pelo cirurgião dentista no con-sultório. Geralmente a prótese protocolo é realizada nos casos em que o paciente perdeu todos os dentes ou apresenta os dentes comprometidos com indicação de extração.

A prótese protocolo é uma das melhores opções para restabelecer a função masti-gatória, fonação e proporciona uma exce-lente estética, além de dar total segurança ao paciente, por não ter risco de queda, consequentemente, uma melhora na auto--estima e na saúde geral de quem a usa.

Dentadura que não para na boca???Prótese Protocolo

Dr. Gustavo Martins Dias - Cirurgião Dentista

CRO-MS 3687

67 3423.6122 – 67 9289.3384Rua Ciro Melo, 2280 - Centro

Dourados /MS

Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul;Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional pelaUniversidade Cruzeiro do Sul;Especializado em Implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic em Curitiba/PR

Page 7: JORNAL IDENOR SOARES EDIÇÃO 011

Este colunista juntamente com o radialista da Grande FM 92,1 Palomita e sua esposa Aline.

José Carlos Barbosa, presidente da Sanesul e sua esposa Maria Estela em visita ao stand da Portobello Shop.

Geraldo , José Carlos Barbosa, presidente da Sanesul, Murilo, Célio e Marcos Coelho no stand da Sanesul.

7SOCIAL

O médico otorrinolaringologista, Dr Luciano Silveira Rodrigues e sua esposa Andréa Sta-ciarini (empresária M. Officer), durante suas merecidas férias em Bordeaux(França).

Sr. Khalil Mansour El Hage, diretor presidente do Studio Center Impor-tados, em Pero Juan Caballero (PY).

Recebi, em meu escritório, o diretor geral do Jornal O Vigilante, Emerson Ga-marra, o qual veio me presentear com um exem-plar do mesmo, agora com novo layout.Obrigado pela visita e cumprimentos ex-tensivos à toda sua direto-ria: Willian Carvalho, Inês Straliotto, Joelma Chibene e o fotógrafo Thiago Rocha.

Douglas Michel apresentador do Programa Festa na Cidade,das 13h00 às 16h00 pela FM 101,9, Rádio Cidade, Dourados( MS).

Junior, Vandrisse e Paulo Henrique competentes profissionais da Porto-bello Shop.

Destacamos os profissionais Dra. Arethusa Ferreira Arantes (Diretora Clínica) e Dr. Carlos Henrique Cury (Sócio Diretor) do Dr. Laser Centro Avançado de Depilação a Laser.

Sr. Arlindo Christófano e Sra. Édna, fundadores da Fercical de Dourados (MS).

Eder Jofre e Roberto Ferreira apresen-tador dos Programas Ritmos em FM e Samba, Pagode e Cia. pela Rádio Grande FM 92,1, Dourados (MS).

Agradeço ao consultor de mídias alternati-vas do Grupo ABV, Junior, pela visita reali-zada ao escritório deste colunista. Valeu!!!

Em evidência a Dra. Maria Carolina A. Bonini e Dr. Guilherme A. Bonini, com-petentes oftalmologistas de nossa cidade.

Este colunista e esposa Josélia Ferraz Soares com o casal Alfredo Barbara e Renata, por ocasião da 11ª feijoada de outono.

O cirurgião dentista, implantes dentá-rios, prótese e clareamento da Clínica Renascer, Dr. Hermes Espanhol.

Jorge Luiz Soares Bar-bosa, é advogado, onde trabalhou por 22 anos como Técnico Fazendário e Financeiro na Agência Fazendária de Dourados. Atuou como Conselheiro fiscal efetivo na Coopera-tiva nos anos de 2009 a 2011. Atualmente é Diretor Presidente da Cergrand com mandato até 2017.

Parcial da equipe do Cartório 1º. Ofício de Glória de Dourados: Elthon Gois, Evandro Siqueira Santos, Aniz Rasslan, Manoel Rasslan e Hen-rique Rasslan.

Heloiza, Jean e Singrith no stand da Expresso Dourados.

A dupla Henry & Natan sempre animando, em alto estilo, os grandes eventos de nossa cidade e região.

Francisco de Almeida Prado Junior, engenhei-ro civil, 37 anos de experiência profissional e Analice Torquato Prado, acadêmica em artes visuais.

A empresária Lilian (Mundo Encanta-do) com suas filhas Sarah e Isabel e os cliente Alex, Luis Fernando e Letícia, durante desfile da coleção inverno

Na foto Débora (es-posa e gerente admi-nistrativo da Clínica Oral Sin), Luísa (fi-lha) e Dr. Francisco Nascimento diretor clínico da Clínica Oral Sin Implantes - Dourados.

Parabenizamos o Dr. Mansor e Profª Silvia pelos 35 anos do Laboratório Centro de Analises Clínicas Dr. JP Mansor

Page 8: JORNAL IDENOR SOARES EDIÇÃO 011

8 DECORAÇÕES

(67)3481-2687

18 anos

Antes de imprimir faça sua cotação

Rua Dom Pedro ll - Centro - Amambai - MSe-mail: [email protected]

INFORMATIVO LAMPARAMAX

Maior vida útil: Dependendo da aplicação, a vida útil do equipamento é longa, sem necessidade de troca. Considera-se como vida útil uma manutenção mínima de luz igual a 70%, após 50.000 horas de uso

Custos de manutenção reduzidos: Em função de sua longa vida útil, a manutenção é bem menor, representando menores custos.

Eficiência: Apresentam maior eficiência que as Lâmpadas incandescnetes e halógenas e, hoje, muito próximo da eficiência das fluorescentes ( em torno de 50 lumens / Watt ) mas este número tende a aumentar no futuro.

Baixa voltagem de operação: Não representa perigo para o instalador.Resistência a impactos e vibrações: Utiliza tecnologia de estado sólido, portanto, sem

filamentos, vidros, etc, aumentando a sua robustez.Controle dinâmico da cor: Com a utilização adequada, pode-se obter um espectro

variado de cores, incluindo várias tonalidades de branco, permitindo um ajuste perfeito da temperatura de cor desejada.

Acionamento instantâneo: Tem acionamento instantâneo, mesmo quando está operando em temperaturas baixas.

Controle de Intensidade variável: Seu fluxo luminoso é variável em função da variação da corrente elétrica aplicada a ele, possibilitando, com isto, um ajuste preciso da intensi-dade de luz da luminária.

Cores vivas e saturadas sem filtros: Emite comprimento de onda monocromático, que significa emissão de luz na cor certa, ( veja espectro de cores ) tornando-a mais viva e satu-rada. Os LEDs coloridos dispensam a utilização de filtros que causam perda de intensidade e provocam uma alteração na cor, principalmente em luminárias externas, em função da ação da radiação ultravioleta do sol

Luz direta, aumento da eficiência do sistema: Apesar de ainda não ser a fonte luminosa mais eficiente, pode-se obter luminárias com alta eficiência, em função da possibilidade de direcionamento da luz emitida pelo LED.

Ecologicamente correto: Não utiliza mercúrio ou qualquer outro elemento que cause dano à natureza.

Ausência de ultravioleta: Não emitem radiação ultravioleta sendo ideais para aplicações onde este tipo de radiação é indesejada. Ex.: Quadros – obras de arte etc...

INFORMATIVO LAMPARAMAX

BENEFÍCIOS NO USO DOS LEDS

Rua João Rosa Goes, 1620 - Dourados - MS / Telefone - (67) 3421-5256Site: www.girottoortodontia.com.br / Dr. Euflasio Girotto Junior - CRO-MS 1235

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS, SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, FEDERAIS

(Siap), CIVIS E MILITARES.

CiDA sANtos

‘‘Diferenciais e vantagens que

tornam seu evento

Inesquecível”

67-3424.7164 / 67-9609.0942 - Rua Major Capilé, 3900 - Vila Maxuel - Dourados/[email protected] - www.lesliedecoracoes.com.br