jornal idenor soares - ediÇÃo 007

8
PROGRAMA DE TV IDENOR SOARES: TV RIT CANAL 5 - DOURADOS, CANAL 7 - PONTA PORÃ, CANAL 11 - GLÓRIA DE DOURADOS E MARACAJU, VIA CABO CANAL 21, AO SÁBADOS ÀS 11H E 23H, E CANAL 9 - VIA CABO TV GRANN DOURADOS E PELA INTERNET: tvgranndourados.blogspot.com aos sábados às 14:30hs E-mail: [email protected] Home page: www.idenorsoares.com.br Escritório: Rua Joaquim Teixeira Alves, 1540, 9º andar, sala 95, cep: 79801-015 Centro Empresarial Dourados - Dourados/MS. Ano 01 - Nº. 07 – outubro/2012 - Veiculação: Mensal - Dourados/MS FONE (67) 3421-9781 AV. WEIMAR GONÇALVES TORRES 2027 - CENTRO CEP: 79800-011 - DOURADOS - MS e-mail: [email protected] “Higiene e qualidade acima de tudo” Atendimento especializado | Projeto personalizado em 3D | Medição na obra e assessoria Cortes especiais e peças exclusivas | Logística de entrega programada * TUDO PARA SUA CASA FICAR MAIS NA MODA. DOURADOS - (67) 3421-4300 Rua Onofre Pereira de Mattos, 2.565 - Centro * CONSULTE AS CONDIÇÕES DA LOJA. Em evidência FILIADO A FEBRACOS E ABIME

Upload: idenor-soares

Post on 16-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


10 download

DESCRIPTION

SUA MARCA NAS MELHORES MIDIAS

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 007

PROGRAMA DE TV IDENOR SOARES: TV RIT CANAL 5 - DOURADOS, CANAL 7 - PONTA PORÃ, CANAL 11 - GLÓRIA DE DOURADOS E MARACAJU, VIA CABO CANAL 21, AO SÁBADOS ÀS 11H E 23H, E CANAL 9 - VIA CABO TV GRANN DOURADOS E PELA INTERNET: tvgranndourados.blogspot.com aos sábados às 14:30hs

E-mail: [email protected] Home page: www.idenorsoares.com.brEscritório: Rua Joaquim Teixeira Alves, 1540, 9º andar, sala 95, cep: 79801-015Centro Empresarial Dourados - Dourados/MS.

Ano 01 - Nº. 07 – outubro/2012 - Veiculação: Mensal - Dourados/MS

FONE (67) 3421-9781

AV. WEIMAR GONÇALVES TORRES 2027 - CENTROCEP: 79800-011 - DOURADOS - MS

e-mail: [email protected]

“Higiene e qualidadeacima de tudo”

Atendimento especializado | Projeto personalizado em 3D | Medição na obra e assessoria Cortes especiais e peças exclusivas | Logística de entrega programada

*

TUDO PARA SUA CASA FICAR MAIS NA MODA.

DOURADOS - (67) 3421-4300 Rua Onofre Pereira de Mattos, 2.565 - Centro

* CO

NSU

LTE

AS

CO

ND

IÇÕ

ES D

A LO

JA.

dourados Anuncio 9.5x7cm.indd 1 9/19/12 4:25 PM

Em evidência

FILIADO A FEBRACOS E ABIME

Page 2: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 007

EXPEDIENTE

2 ARTIGOSConstituir um ser humano, um nós, é trabalho

que não dá férias nem descanso: haverá paredes frágeis, cálculos malfeitos, rachaduras.

O que se produzir - casa habitável ou ruína estéril - será a soma do que pensaram e pensamos de nós, do quanto nos amaram e nos amamos, do que nos fizeram pensar que valemos e do que fizemos para confirmar ou mudar isso, esse selo ou essa marca.

Somos marcados pelas máscaras, que foram sendo colocadas ao longo de nossa vida, e através das quais somos o objeto de nossa própria inquieta-ção. Nos primeiros anos de nossas vidas, o ambiente tem uma enorme marca, a família, a escola, as janelas pelas quais fomos ensinados a olhar, abrigo ou prisão, expectativa ou condenação.

A infância é o chão sobre o qual caminharemos o resto de nossos dias. Por isso o amor primeiro, aquele entre pais e filhos, vai determinar nossa expectativa de todos os amores que teremos. Nossa vivência inicial vai marcar muitas de nossas vivências futuras.

Esse grupo familiar que não escolhemos e nos define tanto pode ser um porto con-fiável de onde partimos e ao qual podemos retornar, ainda que em pensamento. Aquele lugar que será sempre o meu lugar ainda que eu não viva nele. Mas é necessário cortar com o que ele eventualmente tem de sufocante: pois pode ser também jaula, voragem, fundo de poço. Se ficarmos demais presos, teremos de nos puxar, para outro espaço, mesmo com incerteza poder respirar e decidir o que fazer agora.

Podemos nos libertar. Podemos nos programar para discernir o que é para mim, neste momento, o “melhor” ou o possível.

Refletir se o meu conceito de mundo inibe minhas decisões e me consome e faz encolher, ou

me força a enfrentar alternativas.

Exis tem pais q u e s e c o l o c a m como vítimas, que “por amor aos fi-lhos” desistem de sua própria vida. Algumas mães tam-bém se co locam numa posição sa-crificial, anulando a sua personalidade, para no fundo culpabilizar os filhos e lhes cobrar o que lhe “devem” e até o que ‘não devem”. É sobre a esperança dos pais, sobre o pessimismo,

pelo afeto ou pela frieza, que os filhos darão os primeiros passos. E farão isso com seus filhos futuramente.

Toda mudança produz ansiedade. Tentar escolher, sair do emprego que paga mal, sair de uma situação infeliz, enfrentar pai ou mãe opressivo: romper um rela-cionamento amoroso que diminui ou esmaga; evitar um convívio em que um se anula para que o outro tripudie,

num processo de servidão que gera ressentimento e culpa.

Sair do estabelecido e habitual, mesmo ruim é sempre perturbador.

O desejo de ser mais livre é forte, o medo de sair da situação conhecida, por pior que ela seja, pode ser maior ainda.

Para nos reorganizarmos precisamos nos des-montar, refazer esse nosso enigma e descobrir qual é, afinal, o projeto de cada um de nós.

Bibliografia : LUFT, Lya – Perdas e Ganhos Rio de Janeiro: Recorde, 2003

A nossa constituição, o nosso trajeto pessoalJosélia Ferraz Soares*

*Psicóloga Mestre em Psicologia da Saúde, Docente UniversitáriaEspecialista em Psicologia Escolar e EducacionalPedagoga-Especialização em Educação Especial com mais de 20 anos de Atuação.

TERAPIA DE ADULTOS E CRIANÇAS - ENDEREÇO: AV. JOAQUIM TEIXEIRA ALVES Nº 1540, EDIFICIO CED . 9º ANDAR SALA 92 - DOURADOS/MS - FONE: 3422-8752

Idenor Soares da Silva & Kleber F. Soares Publicidade e Sonorização Ltda.Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1540 – 9º andar – sala 95 – CentroCentro Empresarial Dourados – Dourados (MS)CEP: 79801-015 Inscrição Municipal: 100095983 CNPJ: 05.982.073/0001-40CIRCULAÇÃO: Encarte no Diário MSTiragem: 10.000 exemplaresVeiculação: MensalSite: www.idenorsoares.com.brE-mail: [email protected]. (067) 8407-0616Ano 01 - Nº. 07 – outubro/2012Diagramação e Arte: Rodrigo Vieira (67) 9214-8234Impressão –Marindress – Editora Gráfica

AO MESTRE COM CARINHONo dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado a educadora Santa

Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensi-no Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Constava nesse decreto: des-centralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima, caso tivesse sido cumprida. Os conceitos eram ministrados de acordo com o sexo, sendo que os meninos aprendiam a ler, escrever, as quatro operações matemáticas e noções de geometria. Para as meninas, eram as mesmas disciplinas, porém no lugar de geometria, elas aprendiam prendas domésticas, como cozinhar, bordar e costurar.Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira co-memoração de um dia dedicado ao Professor.Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo esse período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: “Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino fa-rão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

Fontes: Site www.diadoprofessor.com.br

Editorial

PUBLIQUE SEU EVENTO NA

COLUNA SOCIALIDENOR SOARES

LIGUE PARA (67) 8407-0616

CREDENCIADA: UNIMED E CASSEMS

Em destaque Sidney Gomes representante comercial do Shake up power 100, reconhecido como melhor produto do ano ganhador do premio qualida-de Brasil 2012.

Page 3: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 007

3ANIVERSARIANTES

Urologia

Causas da Disfunção ErétilA Disfunção Erétil (DE) frequentemente começa devido a fatores físicos,

embora também haja casos nos quais é causada por motivos psicológicos. Explicamos a seguir em que consistem ambas as causas:

Disfunção Erétil PsicológicaAo contrário da crença popular, os fatores psicológicos não são a principal causa da Dis-

função Erétil. Acredita-se que estes sejam apenas 10% dos casos.A disfunção sexual psicológica é causada por nervosismo, ansiedade em relação ao de-

sempenho ou medo de falhar durante a relação sexual. Estes fatores produzem no corpo uma descarga de adrenalina. Esta, por sua vez, causa diminuição do fluxo sanguíneo na região do pênis, provocando assim uma dificuldade na ereção. A Disfunção Erétil psicológica pode se perpetuar com o tempo: cada insucesso em obter ereção aumenta os níveis de ansiedade asso-ciados, o que se transforma em um círculo vicioso difícil de superar sem ajuda. Outros fatores psicológicos incluem estresse, sentimento de culpa, falta de desejo, depressão, etc. Estresse e problemas psicológicos, como a depressão, atingem 43% dos homens e são significativos para a Disfunção Erétil.

Disfunção Erétil Física ou OrgânicaAtualmente, acredita-se que até 90% dos casos são originados por fatores orgânicos, geral-

mente relacionados com má circulação sanguínea, ou “insuficiência vascular”. O pênis precisa receber um fluxo de sangue adequado para que o homem possa ter ereção. Um fluxo insuficiente pode determinar que a ereção não se mantenha durante a relação sexual e inclusive que esta não se complete.

Fatores associados à disfunção orgânica:» Diabetes - A DE ocorre em pelo menos metade dos homens com diabetes. A incidência de Disfunção

Erétil aumenta a cada década de idade, sendo maior para homens com diabetes.

» Hipertensão - A presença de hipertensão aumenta três vezes a prevalência de doença arterial coro-nária e também o risco de Disfunção Erétil mais grave. A hipertensão representa 43% dos pacientes com DE.

» Colesterol elevado - 71% dos homens com Disfunção têm colesterol alto.

» Risco cardiovascular - As doenças cardiovasculares afetam 58% dos homens com Disfunção Erétil, uma doença predominantemente de origem vascular. A incidência deste problema aumenta com a idade, sendo maior para homens com doença cardíaca e pressão arterial alta.

» Depressão - A relação entre sintomas depressivos e Disfunção Erétil em homens de meia idade é real e muito presente.

» Fármacos - diuréticos, beta-bloqueadores, simpatolíticos, sedativos, hipnóticos, tranqüilizantes, …

» Álcool, fumo e drogas - Quase metade dos homens que fumam apresentam alguma Disfunção Erétil. A mesma porcentagem serve para o alcoolismo que também prejudica a vida sexual.

Rua João Rosa Goes, 1025 - Dourados/MSFones: (67) 3422-1306 e 3422-2644

Dr. Amauri Antonio EspósitoClínica, Cirurgia, Endoscopia Urológica e Litotrípsia

CRM - 2648 - CIC - 035.758.788-03

Foi realizado, no dia 8 de setembro, na sede do Lions Clube de Presidente Epitácio - SP, a festa em comemoração aos 50 anos de Rose Cortez. Foi um evento maravilhoso onde contou com a presença de familiares e amigos.

Viviane, Douglas, Walter, Rose, Lívia e Guilherme.

O momento do “parabéns pra você”. Muitas felicidades e muitos anos de vida...

Sílvio, Cleusa, Carlos, Cristina, Josélia e este colunista.Fernando, Camila, Eveline, Francisco, Rose, Maria Vitória, Luciana e Eduardo.Adriana Paixão.

Leonidio, Vilma, Ana, Rosa, Matheus e Matheus Júnior.

Conheça as vanta-gens do “Programa Hon-da Conduz” e descubra a liberdade em quatro ro-das dirigindo o seu Hon-da. A Honda Automóveis traz um programa dedi-cado especialmente aos clientes portadores de deficiência física, o Pro-grama Honda Conduz, que tem como objetivo auxiliar aos nossos clien-tes a adquirir um veículo Honda com isenção de

impostos, como também dirimir possíveis dúvidas a respeito do assunto.

A Endo Car conta com profissionais prepa-rados para providenciar toda documentação ne-cessária. Isso sem falar na agilidade no atendimento e a rapidez na entrega. Tudo para que seu Honda chegue o mais rápido pos-sível às suas mãos e você possa desfrutar de toda a sua tecnologia.

Programa Honda Conduz

Fo

tos: Trib

oV

ibe.co

m.b

r

Page 4: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 007

4 PUBLICIDADES

Page 5: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 007

Gerentes de UA compra-ram um sofá para a instituição; meninas abrigadas também ganharam guloseimas

Confirmando o compro-misso social do Sicredi, os Gerentes de Unidade de Aten-dimento aniversariantes do mês de outubro realizaram, na terça-feira (09/10), a doação de um sofá ao Lar Ebenezer de Dourados. A ação contou com a presença de colabora-dores e do Superintendente Regional da Sicredi Centro- Sul MS.

A entrega do estofado aconteceu às 17h30 e supriu uma necessi-dade antiga da instituição que abriga hoje 23 meninas, todas vítimas de violência doméstica. As crianças têm entre 3 e 15 anos e chegaram até o Laratravés de denúncias realizadas ao Conselho Tutelar do município.

Na oportunidade, a dire-tora do Lar enfatizou a impor-tância de atitudes como a do Sicredi. “Hoje o Lar sobrevive de doações, de pessoas que nos visitam, conhecem nossa

realidade e se apaixonam pela causa. Toda doação é importante e bem vinda”, comentouCleire Santana, ressaltando que a instituição agora conta com um carnê de doações, destinado à quem deseja contribuir com um valor fixo mensal.

Para Fábio José Wolski de Almeida, Superintendente da Cooperativa, são ações como esta que reforçam a essência do Sicredi. “Mais que uma instituição financeira, so-

mos uma Co-operativa que se preocupa e sabe de suas responsabili-dades sociais,

tal fato é reforçado através das ações realizadas pela nossa instituição e por nossos cola-boradores, que se preocupam em estar sempre próximos dos associados e da comunidade. Crescer gerando crescimento para todos, este é o diferencial do Sicredi” explicou.

Após a entrega do sofá, as meninas receberam paco-tes com doces e chocolates, de modo a comemorar o Dia das Crianças.

5CREDIBILIDADESSicredi faz doação ao Lar Ebenezer

DoaçõesOs interessados em aju-

dar o Lar Ebenezer ou mes-mo apadrinhar uma criança devem entrar em contato através do telefone (67) 3425-0263, ou ainda visitar a insti-tuição, que fica na Rua Vinte

de Dezembro, 3170 - Chácara Trevo Dourados – MS.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MSA Sicredi Centro-Sul MS

está presente em 17 cida-des do cone sul do Estado

Dourados (3), Caarapó, Rio Brilhante, Laguna Carapã, Amambai, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Naviraí , Iguatemi, Nova Alvorada do Sul, Itaporã, Ivi-nhema, Mundo Novo, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel

Sapucaia e Bela Vista. Atual-mente são 46 mil associados atendidos pela Cooperativa que administra cerca de 516 milhões em recursos e possui uma carteira de crédito que supera os 389 milhões de reais.

Equipe Sicredi no momento da doação de um sofá ao Lar Ebenezer

A Portobello líder em tendências de pisos e re-vestimentos proporcio-na qualidade, inovação nos diversos ambientes. É a marca de design que cria e distribui produtos e serviços contemporâneos de revestimento para pessoas e empresas que buscam a viabilização de projetos e sonhos com originalidade, qualidade e a um preço justo.

A indústria da marca Portobello, esta localizada na cidade de Tijucas, no Estado de Santa Catarina, Brasil, vinculou-se à idéia de inovação tecnológica

– elemento diferencial em relação às empresas nacio-nais e fundamental para adquirir competitividade internacional. A produção inicial destinava-se ao mer-cado interno e o principal produto era o chamado piso “verdão”. A linha era composta por dois esmaltes, com algumas variações. Juntamente com a desco-berta de novas matérias--primas, pesquisas indica-vam um novo segmento: pisos cerâmicos capazes de suportar grandes cargas e, ao mesmo tempo, de fácil limpeza e esteticamente atraentes. Portobello Shop

Dourados, A loja de Dourados tem

profissionais altamente capa-citados, para proporcionar um bom atendimento a seus clientes; Oferece Projetos personalizados em 3D, me-dição na obra e assessoria; cortes especiais e peças ex-clusivas; logística de entrega programada e produtos a pronta entrega. Venha co-nhecer a Portobello Shop de Dourados.

Rua Onofre Pereira de Mattos, 2565 Centro Doura-dos – Ms

Fone 3421-4300 - www.portobelloshop.com.br

A família Seibt, “Hotel 10”, comunica que o Restaurante Jardim Grill, anexo ao ho-tel, encontra-se em pleno funcionamento, diariamente, a partir das 18:00hs, com serviço a la carte. Informações 3410-4410.

Portobello líder em tendências...

Kaio, Tuany, Alyson e Diony - Equipe Portobello Shop Dourados/MS

Nova Ranger 2013Faça o teste drive com a nova Ranger 2013 na Via Sul Veículos Ltda., em Dourados/MS

Page 6: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 007

6 FLASh BACkAconteceu no dia 01 setembro , no sitio Lago da Figueira (propriedade da Sra. Eunice Dias e familiares), em Indapolis, a festa retro alusivo aos anos 60, 70 e 80. Nessa propriedade são realizadas 4 festas anuais: Baile do Havaí, Anos 60, Festa Nordestina e Junina, onde os amigos se reúnem para confraternização.

Festa RetRo

Adilson e Andréia

Dupla Dionathan e Thiago.

Denis Barmen. Mesa de frios. Pista de dança.

Nicácio Cantero e Esposa Maria Inêz

André Pagani e Elisandra. Aidê e Hélio.

Edimir Hidalgo e Suely. Elizete, Itamar e Dutra. Clarício e esposa Márcia. Rodrigo e Eliane.

Neide, Eliane, Maria Inêz e Nilza.Maria José, Hélio, Paulo Campione, Elaine, Márcia, Elisandra e André.

Claudete, Rose e Yolando Fuji.

Renê, Cazaroto e Cel. Nabuco.

Nilton Pires.

Airton Dias e Lenir.

Joana, Ademir e filhos Airton e Joice. Daniel e Vanessa.

Neide, Maria Inez, Crislayne, Rodrigo, Carlos e Eliane.

Mariane, Fábio e Caroline. Nara, Nilza, Odila e Solange.Carlos, Nilza, Nícolas, Rafaela, Laís e Roberto.Agnes, Wanderley, Sérgio e Dora.

Salazar, Itamar, Lenir, Airton, Donato e Dutra.

Idalina e Cida Nabuco. Carlos Pinto e Esposa Nilza Dias.

Crislayne, Aldeniz e Giovana.Andréia, Adilson e Caroline.

Page 7: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 007

7SOCIAL

ESGUICHO A JATO

Esguicho a jato para mangueira.Ideal para molhar jardim, horta, plantas,lavar pisos, banheiros, lavar carro, moto ou canil, pois a pessoa fica a uma ótima distância evitando se molhar.Possuí uma mini alavanca para fechar a água na sua mão. Base da mão embor-rachada para segura-lo.Economia de água .O bico produz um Spray de água conforme pressão da água da sua rua, assim você não gasta energia elétrica.Livre dos fios que incomodam.Esguicho a jato é adaptável em qualquer mangueira de jardim. Ligue (067)8407-0616

O ônibus da Menina fantástica esteve em Dourados na Praça da Matriz (Praça Antonio João). Muitas garotas bonitas estiveram lá para fazer o teste. Veja algumas fotos. No site: www.idenorsoares.com.br.

Menina Fantástica

Destaque especial para a atleta Ana Cristina (Concessionária Fiat GranDourados ), campeã brasileira de boliche, segunda divisão, conquistado em setem-bro no Rio de Janeiro/RJ.

Melchiades Prado (Contábil Cruzeiro do Sul) foi o aniversariante do dia 14 de outubro. Cumprimentos da esposa Iracema, filha Elisângela, genro Marce-lo, netos Lucas, Júlia e de toda equipe Cruzeiro do Sul.

Completou idade nova no dia 12 outubro, o Sr. Inio Roberto Coalho (Orteco - Contabili-dade e Consultoria S/C Ltda). Cumprimentos da esposa Aparecida, filhos Fabrícia, Lucas, Júnior, da neta Fernanda, do genro Rodrigo e funcionários da Orteco.

Em evidência o médico urologista Dr. Amauri Antonio Espósito, sua esposa a psicóloga Terezinha Piva Espósito, psicóloga clínica espe-cialista em sexualidade e seus filhos Luiz Guilherme e Pedro Otávio.

Page 8: JORNAL IDENOR SOARES - EDIÇÃO 007

8 TURISMO

MATPAR INDÚSTRIA, COMÉRCIO E ENGENHARIA LTDA

EM DOURADOS/MSAv. Marcelino Pires, 6632 / Jd. Santa MariaFone. 67.3416-5200 / Fax. 67.3416-5220

EM CAMPO GRANDE/MSAv. Guaicurus, 2512 / Jd. UniversitárioFone: 67.3345-6200

site: www.matpar.com.br

Preikestolen – Noruega.

As cavernas de mármore no Chile - Como uma pérola em meio ao gelo.

Vilma Teixeira Cortez e Matheus Cortez Favaretto em recente viagem a Campos de Jordão/SP.

Bora Bora fica no Taiti, uma das maiores ilhas da Polinésia rodeada de bangalôs sobre as águas.

Barreira de Corais na Austrália - Mais de 1500 espécies de peixes

Os lugares mais lindos do mundo

Umas das plantas mais estranhas de Socotra é a Dracaena cinnabari, uma árvore de estranha aparên-cia com formas de guarda--chuva. Sua seiva, de cor vermelha, era buscada na antiguidade para ser usada na medicina ou na tinturaria.

Maria Cardoso Teixeira, Elecy Teixeira e Otelino da Cruz Teixeira em Bom Jesus da Lapa - BA.