desportivo 005

10
DESPORTIVO VISEU PÁGINA 1 Paivense empata em Ferreira de Aves e Penalva sobe ao primeiro lugar Desportiv o Viseu Número 005 terça-feira, 11 de Novembro de 2014 Justa igualdade entre Aguiar da Beira e Vilanovense Juniores penalvenses voltam aos triunfos

Upload: morgadophoto

Post on 06-Apr-2016

252 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Newsletter Desportiva com informações do Desporto distrital de Viseu e Guarda.

TRANSCRIPT

Page 1: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 1

Paivense  empata  em  Ferreira  de  Aves  e  Penalva  sobe  ao  primeiro  lugar

Desportivo ViseuNúmero 005

terça-feira, 11 de Novembro de 2014

Justa igualdade entre Aguiar da Beira e Vilanovense

Juniores penalvenses voltam aos triunfos

Page 2: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 2

Ferreira de Aves - 3Mica; Flaviel; Faro; Carlão; Jose João; Rafa (Vitinho - 90+4’); Zezito (Rujinho - 81’); Micua; Papy (Digo - 75’); Márcio; Luis Cardoso

Suplentes não utilizados: Gito; Gouveia; CarlãoI; Beto;

Treinador: Rui Almeida

SC Paivense - 3Tó; Cardoso; Silas (China - 37’); Douglas; Parma; Marquitos (Rochinha - 86’); Miguel; Sérgio; Paulo Parma (Fábio - 90+4’); Márcio Almeida; Alex.

Suplentes não utilizados: Ricardo; Diogo.

Treinador: Jorge Paiva

Jogo no estádio Montrangão, Lamas, Sátão

Árbitro: João Almeida

Auxiliares: João Costa; Bruno Pereira

Resultado ao Intervalo: 0-0

Marcadores: Micua (48’ e 82’); Márcio Almeida (66’); Alex (76’); Diogo (87’); Paulo Parma (90+2’)

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para: Carlão (24); Douglas (46’); Rafa (54’); Zezito (56’); José João (65’); Cardoso (79’); Faro (90+2’)

Cartão vermelho:

Este fim de semana no estádio Montrangão, o Ferreira de Aves recebeu o Paivense para mais um derby regional. Um jogo com uma elevada importância para ambas as equipas, de um lado o Ferreira de Aves após bom inicio de campeonato quer voltar às vitórias e do outro um Paivense que se encontra bem classificado e não quer deixar fugir os primeiros classificado da sua mira. Encontrava-se assim as condições reunidas para um bom derby regional.

A equipa visitante começou o encontro com vontade de se adiantar no marcador e durante os primeiros 10 minutos, o Paivense entrou no jogo com uma pressão alta sobre o adversário e o Ferreira de Aves não conseguia libertar-se no jogo. Com o adiantar do relógio a turma da casa conseguia chegar à baliza adversária com perigo e aos 17 minutos após canto batido da esquerda Faro com um boa cabeça colocou à prova o guarda redes Tó. A equipa de Jorge Paiva começou a recair e a dar mais espaço

à equipa de Rui Almeida e esta beneficia de dois livres perigoso a entrada da área entre os 18 e os 22 minutos. A partir daí a equipa visitante não baixou os braços e foi a procura do golo. Após uma jogada rápida de contra-ataque Alex frente a Mica perde uma boa oportunidade para alterar o marcador e colocar o Paivense a ganhar. Assim, as equipas foram para o intervalo com o nulo no marcador (0-0).

No reatamento os avenses entram na partida com vontade de se adiantar no marcador e não dão espaço ao Paivense. Logo ao primeiro minuto Micua falha o golo após um livre a entrada da área. Micua que ia colocar a equipa da casa em vantagem após lançamento lateral consegue tirar Marquitos do caminho e com um remate forte faz o primeiro da partida (1-0). O Paivense teve um inicio de partida complicado, mas consegue ir para cima do Ferreira de Aves. China, entrou para o lugar do lesionado Silas ainda na primeira parte e com uma jogada rápida passa por 2 adversários, mas é derrubado dentro da grande área. O árbitro da partida não hesitou e apontou para a marca de grande penal idade. Márcio Almeida fo i chamada para ba te r a g rande penalidade e coloca de novo o resultado empatado (1-1) aos 66 minutos. O Paivense utilizava o flanco esquerdo para fazer os seus ataques e

de novo China com uma bela jogada pelo lado esquerdo coloca a bola na entrada da área para Alex, com um belo remate, colocar a sua equipa em vantagem aos 76 minutos.

A equipa da casa não deitou a toalha ao chão e foi para cima do Paivense. Numa jogada rápida pela direita, Márcio faz um bom cruzamento para a área e aparece Micua a bisar na partida aos 82 minutos (2-2). A equipa de Jorge Paiva sentiu o golo do empate e em 5 minutos o Ferreira de Aves cria várias oportunidade para se adiantar no marcador. Micua era o homem mais inconformado com o empate e aos 84 minutos perdeu a oportunidade de colocar a sua equipa a frente do marcador, mas Diogo que saltou do banco na segunda parte não perdoou aos 87 minutos (3-2). Já ao cair do pano a turma visi tante consegue empatar a partida através de Paulo Parma aos 92 minutos.

Assistiu-se assim a um bom jogo e a um bom derby com ambas equipas a demonstrarem bom futebol e nenhuma queria ficar sem pontos. O Paivense b e n e fi c i o u d a d e r r o t a d o A D Tarouquense em Carregal do Sal, ficando apenas a dois pontos do Penalva do Castelo, mas ainda tem um jogo em atraso.

Desportivo Divisão de honra AF Viseu

Empate  em  derby  escaldanteMorgadoPhoto

Page 3: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 3

Desportivo Divisão de honra AF Viseu

Penalva do Castelo - 2

André Maló; Nelson Cardoso; Alfredo Pinto; Raphael Almeida; Jorge Cunha; Gamarra (C); Gui; Egipto (Naka - 64’); Flávio Cardoso (Fábio Machado - 78’), Mauro Almeida; Kokora (João Ricardo - 82’).

Suplentes não utilizados: Pedro Martins, João Ricardo, André Silva e Nuno Rafael

Treinador: Rogério Sousa

ACDR Lamelas - 1

Marco Xuteiras, Telmo Rodrigues, Lopes, Telmo Ferreira, Alvaro, Spike, João Pedro (C), Valdo (Mika Ferreira - 88’), Carlos Almeida, Vítor Bruno e Filipe Fonte (Dani Pereira - 64’)

Suplentes não utilizados: Rafa, John Vinicius, Eric, Bruno Pinto e Hélder Pinto .

Treinador: João Bento

Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, Penalva do Castelo.

Árbitro: Carlos Rodrigues

Auxiliares: Dinis Figueiredo e João Amaral

Resultado ao Intervalo: 0-0

Marcadores: Mauro Almeida (55’) e Kokora (77’)

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para: Filipe Fonte (24`), Telmo Ferreira (30`), Alfredo Pinto (35`) e Kokora (81`).

Cartão Vermelho para: Mauro Almeida (90`)

Teve lugar no Parque Desportivo de Santa Ana um encontro inédito entre o Penalva do Castelo e o Lamelas, a contar para a 8ª jornada da Div isão de Honra, esta t e m p o r a d a r e p l e t o d e competitividade e incertezas nos resultados finais. Os penalvenses procuravam nesta partida voltar aos t r iunfos e à l iderança classificativa enquanto o Lamelas,

a realizar um campeonato na parte in termédia da tabela gera l procurava surpreender os visitados no seu próprio estádio e amealhar pontos para uma posição tranquila. Apesar de um primeiro tempo sem grande emotividade e motivos de interesse, que foi disputado em ritmo morno, assistimos a algumas oportunidades de golo. Primeiro a favorecer os penalvenses e mais tarde para a formação do concelho de Castro Daire. A terminar o primeiro tempo, Mauro Almeida desperdiçou uma soberana e talvez a melhor situação ocasião para inaugurar o marcador mas cabeceou à figura. O resultado não sofreu assim alterações até ao intervalo. A etapa complementar acabou por ser mais interessante e mais emotiva, com o Lamelas bem mais espevitado no reatamento do e n c o n t r o , r e m e t e n d o o s penalvenses para o seu último reduto, valendo a defesa de André Maló numa das soberanas situações, para evitar a vantagem dos visitantes. Não marcou a turma orientada por João Bento, marcou o Penalva ao minuto 55, com Mauro Almeida a ser mais lesto e oportuno na grande área contrária. Um golo que deu a vantagem no marcador à turma orientada por Rogério Sousa e que conferiu o condão definitivo de conseguir controlar o resto da partida, já que a questão física também acabou p o r s o b r e s s a i r , c o m o s penalvenses a apresentarem mais

frescura nas suas movimentações do que os forasteiros. A partida acabou por sofrer algumas paragens mais prolongadas que quebraram o ritmo e beneficiaram os visitados que voltaram a marcar ao minuto 77. Jogada rápida pelo flanco esquerdo do Penalva, com Jorge Cunha a fazer o último cruzamento e o certeiro para o o p o r t u n i s m o e s e n t i d o d e colocação de Kokora que à boca da baliza conseguiu desfeitear pela segunda vez nesta tarde, Marco Xuteiras. A turma penalvense tinha assim tudo para levar os três pontos em jogo e até ao apito final não surgiu mais lances dignos de registo a não ser a expulsão de Mauro Almeida já em tempo de descontos. Foi um triunfo justo dos locais que leva novamente o Penalva do Castelo ao topo da tabela geral apesar de igualdade pontual com o Carregal do Sal e Sátão. Registo para a exibição digna e corajosa do Lamelas que apresentou uma formação com valor e potencial para discutir a par te in termédia da tabela classificativa e assim realizar um campeonato tranquilo. O trabalho da equipa de arbitragem foi regular e isento de erros de maior importância para o resultado final.

João Poças Cinza

João Poças Cinza

Penalva do Castelo volta aos triunfos diante do Lamelas e ao primeiro lugar da classificação!

Page 4: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 4

Este ano o campeonato tem sofrido várias alterações de comandante jornada após jornada. Desta vez foi o Penalva do Castelo que ao vencer o ACDR Lamelas passou de novo para a liderança do campeonato.

Esta jornada foi marcada pela vitória do Penalva do Castelo e pela perda de pontos do Tarouquense que se deslocou ao terreno do Carregal do Sal. Foi um teste para a equipa de Tarouca, mas veio de Carregal com nota negativa na bagagem passando assim para segundo com os mesmos pontos do Penalva do Castelo.

O Sátão, deslocou-se a Castro Daire, terreno sempre difícil, mas vem com uma vitória por 3 bolas contra 2 dos castrenses. Assim mantém-se com os mesmo pontos do Penalva do Castelo e Carregal do Sal. Estas três equipas

dividem o primeiro lugar todas com 16 pontos.

O Oliveira de Frades era a equipa que tinha o jogo teoricamente mais fácil, mas não conseguiu vir da capital da Castanha com os 3 pontos. Em Sernancelhe os pontos ficaram r e p a r t i d o s . D e n o t a r q u e o Sernancelhe após vários jogos sem somar pontos conseguiu somar o segundo ponto no campeonato, mas mantêm-se em ultimo classificado e cada vez fica com um campeonato mais difícil.

O jogo da jornada foi em Lamas entre Ferreira de Aves e Paivense. Um jogo a ferro e fogo onde ambas as equipas lutaram com garra para somarem pontos. Neste jogo o derby regional não ficou esquecido e quem saiu vencedor foi o futebol. Ambas as equipas tinham motivos para a vitória,

por um lado o Paivense para continuar na corrida dos lugares cimeiros, por outro o Ferreira de Aves queria voltar as vitórias. O Paivense com este empate fica a dois pontos do primeiro classificado, mas conta com menos um jogo.

Na próxima jornada, todas as atenções estão viradas para o jogo Paivense contra o Penalva do Castelo. O Penalva quer vir a Vila Nova de Paiva concretizar 3 pontos para continuar na liderança do campeonato, enquanto que o Paivense não quer ficar sem pontuar, pois com uma vitória pode ir para os lugares cimeiros e como tem menos um jogo pode sonhar com a liderança da prova. Um jogo que será o clássico da jornada onde muitas equipas, especialmente Carregal do Sal, Sátão e Oliv. Frades esperam uma derrota da turma de Penalva.

Desportivo Divisão de honra AF Viseu

Jornada 8 2014-11-09Sernancelhe 1-1 Oliv. FradesViseu e Benfica 0-0 MangualdeFerreira de Aves 3-3 SC PaivensePenalva do Castelo 2-0 ACDR LamelasCarregal do Sal 1-0 TarouquenseCastro Daire 2-3 SátãoSp. Lamego 1-0 ResendeSampedrense 2-0 Nelas

Jornada 9 2014-11-16Sernancelhe vs Viseu e BenficaMangualde vs Ferreira de AvesSC Paivense vs Penalva do CasteloACDR Lamelas vs Carregal do SalTarouquense vs Castro DaireSátão vs Sp. LamegoResende vs SampedrenseOliv. Frades vs Nelas

Resultados e classificação na AF Viseu Divisão de Honra

P J V E D GM GS DG

1 Penalva Castelo 16 8 5 1 2 16 5 +11

2 Carregal do Sal 16 8 5 1 2 13 10 +33 Sátão 16 8 5 1 2 14 11 +34 Oliv. Frades 15 8 4 3 1 9 4 +55 Sport Clube Paivense 14 7 4 2 1 12 6 +66 Tarouquense 14 8 4 2 2 10 4 +67 Viseu e Benfica 12 8 3 3 2 11 10 +18 Resende 11 8 3 2 3 14 12 +29 Mangualde 11 8 3 2 3 10 9 +110 Ferreira de Aves 11 8 3 2 3 15 16 -111 ACDR Lamelas 9 7 3 0 4 6 10 -412 Castro Daire 8 8 2 2 4 7 8 -113 Sampedrense 7 8 2 1 5 4 10 -614 Nelas 7 8 2 1 5 9 17 -815 Sp. Lamego 7 8 2 1 5 7 12 -516 Sernancelhe 2 8 0 2 6 1 14 -13

CampeãoDespromoção

Page 5: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 5

Aguiar da Beira - 0Patrício, Patrick, Tino, Clemente, Marco Aurélio, Hélder, Celso, Tiago A lme ida (Zé ,76 ´ ) , R i ca rdo Possidónio (Tiago,76´), Cláudio (V.Hugo,54´) e Josivan

Treinador: Nuno Sena

Vilanovense - 0

Pantanal, Guilherme (Luis Martins,65´), Cláudio Duarte, Nuno Oliveira, Fábio Copas (Rui Lopes,91´), Dominique, Diogo, David, Pinheiro, Fábio Loureiro e Nuno Mendes (Rui Fernandes,81´)

Treinador: José Galvão

Municipal de Aguiar da Beira

Árbitro: Hugo Geraldes

Auxiliares: José Bicho e António Cardoso

Marcadores: Zé Almeida(5’); Telmo(65’); Fábio(75´)

Acção Discipl inar: Cartão amarelo para: Fábio Copas (37´); Celso (31´);Patrick (50´);Fabio Loureiro, (63´); Tiago Almeida,(73´); Luís Martins, (78´)

Uma tarde algo cinzenta, onde o Municipal de Aguiar da Beira, com um belo tapete verde, perante duas formações que disputaram a posse de bola, assim a igualdade a zero foi justa.

A disputa pela posse de bola na zona central era muita, mas algumas oportunidades foram aparecendo, logo aos 6 minutos com David a executar um centro remate e vê Patrício com uma defesa apertada a negar-lhe o golo. Os pupilos de Nuno Sena reagiram de imediato, com ataques rápidos.

Mas aos poucos ambas equipas se aperceberam que o encontro estava demasiado equilibrado.

Volvidos os 34 minutos, Ricardo Possidónio surge na cara de Pantanal mas não consegue concretizar em golo. No ressalto, Tiago viu o de novo o guarda-redes a negar-lhe o golo.

Ao cair do pano, após uma lance de bola parada Pantanal mais uma vez nega o golo à turma da casa e o jogo vai para o intervalo empatado (0-0).

Na primeira parte não existia uma equipa superior, porque ambas estavam a jogar no erro uma da outra.

Hesitação no último terçoApós o reatamento, Ricardo a i so la r - se , mas o gua rd ião forasteiros não matem as suas redes invictas.

Os Vilanovenses tentavam sair rápido para o ataque, mas a turma de Nuno Sena era a mais ofensiva e Josivan de novo a rematar e

Pantanal, mais uma vez a negar o golo.

Aos 60 minutos vem a reação dos visitantes com Nuno a rematar á meia volta, mas a direção da bola não foi a mais pretendida. Seguiram se minutos de equilíbrio e só mais tarde de bola parada, Fábio Copas a obrigar Patrício a defesa apertada.

Algumas mexidas surgiam em ambas as equipas e perto do final era Vítor Hugo a ser assistido no a t a q u e e e s t e c o m u m cabeceamento em voo de peixe, a rasar a baliza de Pantanal.

Em suma, uma igualdade a zero entre duas excelentes equipas que lutaram de igual para igual e vão certamente ficar nos lugares cimeiros da tabela.

Boa arbitragem de Hugo Geraldes e seus pares.

Desportivo 1ª Divisão AF Guarda

Justa igualdade

Antonio Pacheco

Antonio Pacheco

Page 6: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 6

Mais uma tarde de domingo onde o futebol deu um ar da sua graça. Assim sendo o líder da tabela classificativa passa a ser agora o Manteigas isolado, após vencer a turma de Pala, numa partida que jogou grande parte do encontro com menos uma unidade, mas a larga experiência da equipa deu para ultrapassar a bem organizada equipa do Pala. Esta beneficiou do empate dos Vilanovenses em Aguiar da Beira, em uma partida com duas belas equipas a lutar de igual para igual onde ambas podiam ter marcado, mas no final acabou por ser o nulo a imperar e também nenhuma delas merecia sair derrotada.

Por seu turno, o Sabugal teve uma saída complicada frente a o C e l o r i c e n s e o n d e aproveitou para entrar na corrida da liderança averbando uma vitória por duas bolas a zero.

Já o Soito mantém-se como sendo uma agradável surpresa pela positiva e também está á vista o belo trabalho de Carlos Coelho nesta equipa raiana, pois acabou por vencer o Vilar Formoso, que tarda em se

impor nes ta temporada demasiado atípica.

O Sp.Meda vai tentando chegar mais acima na tabela e foi a Trancoso, num clássico interessante arrancar um bom triunfo por duas bolas a zero.

Já a turma da cidade falcão, os Pinhelenses vão tentando galgar terreno e recuperar tempo perdido e face ao Vila Cortez, uma equipa que t a m b é m e s t a a t e n t a r recuperar, levaram a melhor os falcões pela margem mínima.

Para tentar alcançar a vitória, Guarda Unida e Ginásio a lutar de igual para igual, onde os figueirenses até entraram melhor e conseguiram chegar a t e r u m a v a n t a g e m c o n f o r t á v e l , m a s o s egitanienses agigantaram-se e a igualdade a três traduzia equilíbrio e adiaram assim o seu primeiro triunfo para cada uma delas.

Em suma, um prova muito equi l ibrada, com var ias equipas a lutar pelos lugares da frente.

Desportivo 1ª Divisão AF Guarda

Jornada 7 2014-11-09Aguiar da Beira  0-0  Os VilanovensesManteigas  2-0  FC PalaSC Celoricense  0-2  SC Sabugal

Guarda Unida  3-3  Ginásio Figueirense (C.Rodrigo)

Trancoso  0-2  Sp. MêdaDesportiva do Soito  3-2  Vilar FormosoPinhelenses  1-0  Vila Cortez

Jornada 8 2014-11-16 Vilar Formoso vs Aguiar da Beira  Os Vilanovenses vs Trancoso  SC Sabugal vs Pinhelenses  Ginásio Figueirense (C.Rodrigo)

vs SC Celoricense 

 FC Pala vs Guarda Unida  Sp. Mêda vs Manteigas  Vila Cortez vs Desportiva do Soito 

P J V E D GM GS DG

1 Manteigas 19 7 6 1 0 16 2 +14

2 Os Vilanovenses 17 7 5 2 0 17 6 +11

3 SC Sabugal 16 7 5 1 1 11 4 +7

4 Desportiva do Soito 16 7 5 1 1 15 8 +7

5 Aguiar da Beira 15 7 4 3 0 10 3 +7

6 Sp. Mêda 12 7 4 0 3 11 6 +5

7 Pinhelenses 12 7 4 0 3 15 10 +5

8 FC Pala 10 7 3 1 3 8 10 -2

9 Trancoso 10 7 3 1 3 9 10 -1

10 SC Celoricense 3 7 1 0 6 3 15 -12

11 Vila Cortez 2 7 0 2 5 6 13 -7

12 Ginásio Figueirense (C.Rodrigo) 2 6 0 2 4 6 14 -8

13 Guarda Unida 1 7 0 1 6 5 18 -13

14 Vilar Formoso 1 6 0 1 5 3 16 -13

Análise 7ª jornada Antevisão 8ª jornada

No próximo domingo vamos ter mais um série de encontros onde a animação vai ser grande. O líder Manteigas visita a cidade da Meda, onde se prevê que de fato seja o jogo da jornada, onde o bom futebol impere e qualquer uma das equipas pode vencer.

Por sua vez o Sabugal vai ter pela frente a super moralizada formação dos Pinhelenses e t a m b é m s e a n t e v ê u m excelente encontro onde os r a i a n o s v ã o t e r a l g u m favoritismo com o fator casa, mas a turma de Manuel Barbosa está agora super motivada.

Os Vilanovenses a jogar no seu reduto, frente ao Trancoso poderão alcançar o triunfo, mas devem ter em atenção a ga r ra da j uven tude de bandarra.

O Soito vai ter pela frente um bom teste ao defrontar a turma de Bruno Coutinho no inferno do 3 de Maio, sempre difícil para as equipas visitantes .

O Aguiar da Beira viaja ate á fronteira para defrontar os leões da fronteira que estão a tentar dar a volta ao texto e

Nuno Sena vai ter de preparar bem para vencer a bela turma de Hélder Jerónimo.

O Ginásio vai ter pela frente a ex. equipa de Sérgio Martins e vamos esperar para ver , mas d e c e r t o u m a p a r t i d a equilibrada com ambas a tentar a vitória para subir na tabela.

O Pala perante o seu público vai tentar corrigir o resultado negativo da deslocação a Manteigas e vai ter pela frente uma equipa que poderá se galvanizar pelo fato de ter novo técnico já no banco, mas Paulo Barra vai contar com o apoio precioso da sua massa associativa para motivar os seus jogadores.

Em suma uma j o rnada equilibrada que pode vir a dar mudanças a tabela a muitos níveis.

CampeãoDespromoção

Page 7: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 7

Desportivo Juniores Zona Sul

Penalva do Castelo - 2

Renato Claro, Dani Henriques, Zé Figueiredo, Hugo Rebelo, Pedro Simão, Luís Filipe, Diogo Pais (Toni Silva - 88’), Fabrício Figueiredo (Max Coelho - 72’), Roberto Machado (Kiko Almeida - 35’), David Ferreira e Marcelo Garcia.

Suplentes não utilizados: Vasco Albuquerque e João Silva.

Treinador: Cláudio Amaral

Futebol Clube de Ranhados - 0

Ricardo Ferreira, Renato Fernandes, Miguel Campos, David Lameirinhas, José Rijo (Nuno Tavares - 61’), Fernando Piloto, João Sousa (Cláudio Oliveira- 85 ‘), Gonçalo Pinto (Flávio Polónio -65’), João Santos, Gonçalo Borges e João Fonseca.

Suplentes não utilizados: Bruno Figueiredo, Herlander Cardoso, João Coelho e António Moreira.

Treinador: João Almeida

Árbitro: Luís Ramos

Auxiliares: Jorge Ramos e Fábio Loureiro

Resultado ao Intervalo: 0-0

Marcadores: Hugo Rebelo(3’); Luís Filipe (80’)

Na recepção

ao Futebol Clube de Ranhados - uma formação que contava apenas com uma derrota, os penalvenses regressaram aos triunfos depois de marcar dois golos sem resposta. Um triunfo justo do colectivo orientado por Cláudio Amaral depois de uma boa e conseguida exibição numa partida que até se previa mais equilibrada perante a classificação mas onde os locais

estiveram sempre mais perto do golo e da vitória, perante uma posição mais de expectativa do Ranhados em campo . A iniciativa de jogo acabou por pertencer quase por completo aos locais e o triunfo acabou por aparecer naturalmente.

O primeiro golo do encontro, marcado logo aos 3 minutos por intermédio de Hugo Rebelo, acabou por dar um empurrão significativo para o regresso aos pontos e aos triunfos do Penalva do Castelo que vinha de três derrotas consecutivas. Em vantagem desde muito cedo, os penalvenses conseguiram controlar as operações do encontro e inclusive criar mais situações de golo mas falhava na finalização, a exemplo de um falhanço escandaloso de Marcelo Garcia aos 18 minutos.

A turma do concelho de Viseu estendeu-se pouco no terreno e as oportunidades de golo foram e s c a s s a s . N a e t a p a complementar, os loca is voltaram a dominar e a ter a iniciativa da partida mas passou-s e a j o g a r c o m m e n o s intensidade física, jogando-se mais com o coração do que com a cabeça. No entanto o segundo golo apareceu à entrada dos últimos dez minutos e que

confirmou o triunfo do Penalva do Castelo. Kiko Almeida foi à linha de fundo cruzar para a grande área onde apareceu Luís Filipe a cabecear certeiro para o fundo da baliza de Ricardo Ferreira.

Estava assim consumada a vitória da turma visitada e o regresso à discussão dos primeiros lugares, aqueles que podem dar acesso a disputar a fase final da prova, reservada p a r a o s t r ê s p r i m e i r o s classificados. Os penalvenses passaram assim a somar os mesmos pontos do Ranhados.

Arbitragem regular.

João Poças CinzaJuniores  penalvenses  voltam  aos  triunfos  frente  ao  Ranhados  

João Poças Cinza

Page 8: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 8

Desportivo Juniores Zona Sul

Resultados e classificação Juniores zona sul

Jornada 7 2014-11-08Molelos  9-2  Cabanas de ViriatoCanas Senhorim  3-2  MortáguaPenalva Castelo  2-0  RanhadosLusitano FCV  3-0  Viseu e BenficaAc. Viseu  7-2  Viseu 2001

Jornada 9 2014-11-16Mortágua  vs  Ac. ViseuCabanas de Viriato  vs  Penalva CasteloViseu e Benfica  vs  MolelosViseu 2001  vs  Lusitano FCVMangualde  vs  Canas Senhorim

P J V E D GM GS DG

1 Ac. Viseu 16 7 5 1 1 29 13 +16

2 Molelos 13 5 4 1 0 26 8 +183 Mortágua 13 6 4 1 1 17 5 +124 Lusitano FCV 12 6 4 0 2 18 8 +105 Penalva Castelo 9 6 3 0 3 11 11 06 Viseu e Benfica 9 6 3 0 3 12 9 +37 Ranhados 9 7 2 3 2 6 7 -18 Canas Senhorim 7 6 2 1 3 8 14 -69 Mangualde 6 6 2 0 4 10 11 -110 Viseu 2001 1 5 0 1 4 6 18 -1211 Cabanas de Viriato 0 6 0 0 6 2 41 -39

Este fim de semana jogou-se a 7ª jornada do campeonato distrital de juniores zona norte. Destacam-se assim duas goleadas, do Molelos e do Académico de Viseu.Em derby visiensse o os academistas golearam o Viseu 2001 por 7 bolas contra duas. Com esta vitória os academistas subiram ao topo da classificação com três pontos de liderança em relação ao Molelos. O Molelos não quer deixar fugir o Académico e goleou o cabanas por 9 bolas a 2. Assim mantém-se em segundo a par do Mortágua que nesta jornada perdeu os seus primeiros pontos. O cabanas é cada vez

mais ultimo, ainda não pontuou este ano para o campeonato e encontra-se com um saldo negativo de 39 golos. Realçar nesta jornada o regresso as vitórias da equipa de Penalva do Castelo contra o Ranhado. Os penalvenses conseguiram ganhar o jogo por duas bolas a zero, subindo assim ao 5 lugar.Na próxima jornada o Ac. Viseu va i des locação d i f í c i l a Mortágua. Por um lado a equipa da casa não quer perder para não deixar os academistas fugirem e isolarem-se no primeiro lugar, por outro o Ac. Viseu em caso de vitória pode isolar-se no marcador. Para este

jogo estão todas as condições reunidas para um bom clássico de futebol.O Molelos não perder em Viseu, frente ao Viseu e Benfica pois em caso de não vitória pode ver o Ac. Viseu a deslocar na liderança. Assim, o Molelos está obrigado a ganhar em Viseu e f ica com o jogo entre o Académico e o Mortágua em vista.Os penalvenses vão deslocar-se a C a b a n a s . U m j o g o teoricamente fácil para a equipa de Cláudio Amaral, pois o Cabanas ainda não pontuou esta época e tem sofrido bastantes golos.

Play off - Promoção

Page 9: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 9

Desportivo Futsal AF Viseu e Guarda

Jornada 4 2014-11-08Armamar  2-7  CB Moimenta BeiraSão Martinho de Mouros  3-3  CB ViseuViseu 2001 B  1-3  Unidos da EstaçãoCB Castro Daire  1-2  Sp. LamegoSever  2-3  ACRD Rio de Moinhos

Jornada 9 2014-11-16Unidos da Estação  vs  CB Castro DaireSão Martinho de Mouros  vs  ArmamarCB Moimenta Beira  vs  Inter Futsal TaroucaSp. Lamego  vs  SeverCB Viseu  vs  ACRD Rio de Moinhos

P J V E D GM GS DG1 Sp. Lamego 12 4 4 0 0 22 5 +172 Unidos da Estação 12 4 4 0 0 15 6 +93 Sever 7 4 2 1 1 17 11 +64 CB Castro Daire 7 4 2 1 1 16 11 +55 CB Moimenta Beira 6 3 2 0 1 13 10 +36 ACRD Rio de Moinhos 6 4 2 0 2 12 12 0

7 São Martinho de Mouros 4 3 1 1 1 12 12 0

8 Viseu 2001 B 3 4 1 0 3 10 16 -69 CB Viseu 1 4 0 1 3 6 14 -810 Armamar 0 3 0 0 3 4 17 -1311 Inter Futsal Tarouca 0 3 0 0 3 3 16 -13

Resultados e classificação AF GuardaJornada 4 2014-11-08

Penaverdense  1-1  PinhelensesCFCP Meda  2-1  ADA de Foz CôaSC Sabugal  8-3  CF LusitaniaCDC Pinheiro  9-2  CD GouveiaPenaverdense  1-1  Pinhelenses

Jornada 9 2014-11-16CD Gouveia  vs  CFCP MedaADA de Foz Côa  vs  SC SabugalCF Lusitania  vs  Casal CinzaPinhelenses  vs  CDC PinheiroCD Gouveia  vs  CFCP Meda

P J V E D GM GS DG1 CFCP Meda 10 4 3 1 0 15 9 +62 CDC Pinheiro 7 4 2 1 1 18 11 +73 ADA de Foz Côa 6 4 2 0 2 10 7 +34 Casal Cinza 6 3 2 0 1 10 8 +25 CD Gouveia 6 3 2 0 1 10 11 -16 SC Sabugal 4 3 1 1 1 12 10 +2

7 Penaverdense 4 4 1 1 2 7 11 -4

8 Pinhelenses 1 3 0 1 2 3 9 -69 CF Lusitania 1 4 0 1 3 12 21 -9

Resultados e classificação AF Viseu

Page 10: Desportivo 005

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 10

NEWSLETTERDesportiva Viseu

MorgadoPhotoCarlos Fernando Morgado Ribeiro

Vila Nova de Paiva

Colaboradores:João Poças Cinza

Jorge Miguel

Antonio Pacheco

Filipe Afonso

Novos colaboradores:

Se gostas de desporto e gostavas de ver o teu clube na Newsletter Desportiva Viseu para dar uma maior visibilidade, entra em contacto comigo e apresenta as tuas ideias.

Mail: [email protected]

Carlos Ribeiro

Uma GoleadaFornos de Algodres - 4Mileu Guarda - 0O Municipal da serra da esgalhada foi palco este domingo da primeira partida dos seniores da AD Fornos em casa. A vitória interessava frente a uma equipa também forte pois lutava de igual para igual.Mas a turma de Nando Pompeu entrou na partida determinada em marcar cedo e ao intervalo já vencia por três bolas a zero.O 2º tempo foi mais equilibrada com a turma local a fechar a contagem logo cedo. Com este triunfo carimba assim o passaporte para as meias finais desta taça de promoção.Os marcadores foram Bruno Costa por duas vezes, Fábio Matos e Rodrigo.Durante o intervalo, foram apresentados todos os atletas que militam nas camadas jovens, um bom momento de convívio e de alegria, para pais, familiares e adeptos.

Desportivo Taça de Promoção da AF Guarda

Serie A P J V E D GM GS DG1 Paços da Serra 11 5 3 2 0 15 5 +102 VF Naves 8 5 2 2 1 13 8 +53 Fornos de Algodres B 4 5 1 1 3 3 15 -124 CD Gouveia B 4 5 1 1 3 3 6 -3

Serie B P J V E D GM GS DG1 Fornos de Algodres 7 3 2 1 0 8 1 +72 Mileu Guarda 4 4 1 1 2 3 7 -43 Trancoso B 3 3 1 0 2 4 7 -3

Serie C P J V E D GM GS DG1 Almeida 9 3 3 0 0 11 1 +102 GD Foz Côa 6 4 2 0 2 5 10 -53 Pinhelenses B 0 3 0 0 3 1 6 -5

Serie D P J V E D GM GS DG1 Casal Cinza 6 3 2 0 1 5 2 +3

2 Guarda Unida Reservas 6 4 2 0 2 6 7 -1

3 Castelos Reservas 3 3 1 0 2 5 7 -2

Resultados

Qualificado