jornal dos bancários - ed. 389 edição especial futebol

4
Nº 389 - ENCARTE ESPECIAL Confira a cobertura completa do Campeonato no www.bancariospe.org.br BRADESCO É BICAMPEÃO XII CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS BANCÁRIOS DE PERNAMBUCO

Upload: sindicato-dos-bancarios-pernambuco

Post on 23-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal do Sindicato dos Bancários de Pernambuco

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal dos Bancários - ed. 389 Edição Especial Futebol

Nº 389 - ENCARTE ESPECIAL

Confira a cobertura completa do Campeonato no www.bancariospe.org.br

BRADESCO É BICAMPEÃO

XII CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS BANCÁRIOS DE PERNAMBUCO

Page 2: Jornal dos Bancários - ed. 389 Edição Especial Futebol

SHOW DE BOLADoze times se inscreveram

para participar da disputa da XII Campeonato de Fu-

tebol dos Bancários de Pernambuco. Logo na rodada inicial, uma verda-deira chuva de gols dava mostra do que seria a competição.

Como futebol é uma “caixinha de surpresa”, depois de se manter invicto por seis rodadas, um dos fa-voritos ao título, o banco Itaú, per-deu a invencibilidade na semifinal para o Banco do Brasil e desperdi-çou a oportunidade de disputar a taça. Já o Bradesco, que havia per-dido na primeira fase para a Apcef, devolveu a derrota e ficou com a outra vaga na final.

Na finalíssima, as duas equipes demostraram porque chegaram tão longe. Em uma partida digna dos grandes clássicos, o Bradesco le-vou a melhor. Venceu o jogo por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato da competição.

Encarte Campeonato 2

No sentido horário: BB-Bradesco, Santander, Bradesco Centro, Unibanco, BNB, Apcef, Bradesco Marquês de Olinda e Bradesco Conselheiro Aguiar

Bradesco sagrou-se bicampeão da competição após derrotar o Banco do Brasil por 1 a 0 na final. Para o bancário Paulo Germano, o PG, capitão do Bradesco, o nível da competição foi excelente, bem disputada e muito bem organizada. “Gostaria de parabenizar e agradecer ao Sindicato pela excepcional estrutura disponibilizada para esse Campeonato”.

Page 3: Jornal dos Bancários - ed. 389 Edição Especial Futebol

Nº 389 - Ano XVIII - 16 a 31/Dez/2010

Encarte Campeonato 3

SHOW DE BOLA

O vice-campeão Banco do Brasil (de amarelo) e o Itaú, terceiro colocado. “Além da disputa, a competição também serviu para integrar os bancários e agregar nossos familiares”, destaca Edson Roberto, capitão do Banco do Brasil.

No sentido horário: BB-Bradesco, Santander, Bradesco Centro, Unibanco, BNB, Apcef, Bradesco Marquês de Olinda e Bradesco Conselheiro Aguiar

Bradesco sagrou-se bicampeão da competição após derrotar o Banco do Brasil por 1 a 0 na final. Para o bancário Paulo Germano, o PG, capitão do Bradesco, o nível da competição foi excelente, bem disputada e muito bem organizada. “Gostaria de parabenizar e agradecer ao Sindicato pela excepcional estrutura disponibilizada para esse Campeonato”.

Nesta edição do Campeonato de Fu-tebol de Campo dos Bancários as tão cobiçadas taças foram batizadas em homenagem às mulheres que se des-tacaram na história do Sindicato e do movimento feminista em Pernambuco.

A diretora do Sindicato, Tereza Sou-za, primeira secretária da Mulher da CUT-PE, deu nome ao troféu entregue ao Itaú, terceiro colocado.

Já a primeira secretária da Mulher

da Fetec-NE e a primeira mulher a pre-sidir o Sindicato dos Bancários de Per-nambuco, Jaqueline Mello, emprestou o nome à premiação do vice campeão, o Banco do Brasil.

Fechando com chave de ouro a ce-rimônia, o Bradesco, grande vencedor da competição, recebeu o troféu Maria José Félix, batizado em homenagem à primeira secretária da Mulher do Sin-dicato.

Homenagem às mulheres

Maria José Félix

Tereza Souza

Jaqueline Mello

Page 4: Jornal dos Bancários - ed. 389 Edição Especial Futebol

Nº 389 - Ano XVIII - 16 a 31/Dez/2010

Encarte Campeonato 4ENTREVISTA: ADEÍLTON FILHO

17 de anos de campeonatoe muitas histórias

ArtilheirosDaniel Lins, do Itaú, foi o artilheiro da competição com 14 gols. Na foto, ele recebe o troféu das mãos da diretora do Sindicato, Maria José Leódido, também funcionária do Itaú. A segunda colocação na artilharia foi para Ednaldo T. da Silva Filho, da Apcef, com 7 gols. Empatados na terceira colocação ficaram João Francisco de Assis Alves, do Banco do Brasil, e Luiz Pablo Moraes, da Apcef, ambos com 6 gols.

Goleiro menos vazadoPela segunda vez consecutiva Romero Ramos, do bicampeão Bradesco, conseguiu encerrar o Campeonato com a menor média de gol sofrido: apenas 1 por partida. Na foto ele recebe o troféu de Fábio Régis, diretor do Sindicato.

Rodadas: 08Foram 28 jogos no período de 21/8 a 27/11.

Total de gols: 143Cartões amarelos: 132Cartões vermelhos: 29

Há 17 anos, o diretor do Sindicato Adeílton Filho

organiza o Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco. De lá para cá, foram muitas as mudanças implementadas na com-petição, que melhoraram o nível do torneio e incen-tivaram a participação da categoria. Nesta entrevista, Adeílton fala um pouco do campeonato.

Como foi o Campeonato de Futebol dos Bancários deste ano?Foi um dos melhores cam-peonatos que o Sindica-to realizou. Antigamente, a competição era aberta não só para os bancários, mas para quem quisesse se inscrever. Com isso, os bancários acabavam sendo a minoria e só ganhavam uma medalha de participa-ção. Ao longo dos anos, fo-mos limitando o número de participantes não-bancários e nesta edição só permiti-mos que o goleiro fosse de outra categoria. Assim, a competição foi disputada quase que exclusivamente por funcionários de bancos, o que nivelou a disputa e aumentou o clima de con-fraternização. E o que falta melhorar na competição?Precisamos encontrar uma forma de evitar o WO. Ainda temos algumas equipes que faltam aos jogos e isso estra-ga um pouco o espetáculo. Já propusemos algumas medidas, mas os bancários participantes não aceitaram. No ano que vem, vamos implementar medidas que limitem o WO. Por falar em ano que vem, o que o Sindicato está programando na arena esportiva para 2011?

O ano que vem será especial. O Sindicato completa 80 anos e vamos realizar uma série de atividades esportivas e culturais. Estamos progra-mando, pela primeira vez, um torneio de futebol para o interior, mais precisamente para a região de Serra Talha-da. Também vamos realizar uma olimpíada para os ban-cários e atividades que in-centivem a participação das mulheres e dos aposentados nas mais diversas modalida-des esportivas. Que balanço você faz das competições esportivas que o Sindicato promove?O melhor do esporte é a integração entre as pes-soas. Neste Campeonato de Futebol pudemos ver que os times não são mais formados exclusivamente por funcionários de uma mesma instituição. Os times estão muito misturados, e os maiores exemplos des-te ano são o BB-Bradesco, Bradesco Marquês de Olinda e Santander, que tinham jogadores de vários bancos. Com isso, o bancário acaba conhecendo melhor a sua categoria e vendo como é o

funcionamento e os proble-mas que o colega enfrenta em outras empresas. Esta unidade entre os bancários facilita até na campanha salarial e na greve. Este ano, tivemos times de futebol que se uniram na campanha para fechar agências de diversos bancos. Na prática, estamos fazendo política por meio do esporte. E a torcida compareceu em peso?A torcida é um caso a parte. As pessoas que prestigia-ram o campeonato se di-vertiram muito e abrilhan-taram a competição. Além de incentivar os jogadores da sua equipe e provocar os adversários, o pessoal pôde se confraternizar no Clube de Campo dos Ban-cários e, assim, conhecer melhor a sua categoria. O único ponto negativo é que, às vezes, a provoca-ção ao adversário passou um pouco dos limites e os ânimos se acirraram. Mas, no final, todos se divertiram e a expectativa para o ano que vem é das melhores. Vem aí a festividade dos 80 anos.

Fair PlayO Itaú levou o troféu Fair Play, por ter recebido menos cartões no campeonato: 15 amarelos e 1 vermelho.