jornal do badiinho primeira edição

8
Acidente deixa 4 mortos e 15 feridos cobrando Justiça Vanderlan Cardoso visita Catalão Empresário morre em acidente Subcomandante do 18º BPM fala sobre a prisão do PM suspeito de pratica estupro Página: 02 Página: 03 Página: 04 & 05 Vereador de Cumari se revolta com obra da GO 402 inacabada Página: 06 Página: 02 Página: 03 Edição: 13 Catalão-GO, Março / Abril de 2014.

Upload: joao-paulo-mendes

Post on 22-Mar-2016

234 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Badiinho Primeira edição

Acidente deixa 4 mortos e 15 feridos

cobrando Justiça

Vanderlan Cardoso visita Catalão

Empresário morre em acidente

Subcomandante do 18º BPM fala sobre a prisão do PM suspeito de pratica estupro

Página: 02

Página: 03

Página: 04 & 05

Vereador de Cumari se revolta com obra da GO 402 inacabada

Página: 06

Página: 02

Página: 03

Edição: 13Catalão-GO, Março / Abril de 2014.

Page 2: Jornal do Badiinho Primeira edição

02| Catalão-GOCatalão, Março / Abril de 2014.

As mais acessadas do Blog do Badiinho

Tragédia:

Acidente com ônibus de passageiros deixa 04 pessoas mortas e 15 feridasEscrito por:Badiinho Filho

Uma manhã de quinta--feira (27), marcada por uma tragédia, que

abalou a cidade de Catalão e toda a região. Por volta das 09h40, um ônibus da empre-sa Expresso Araguari, que viajaria para Goiânia, saiu da Rodoviária do Catalão Shopping, o qual embarcou 19 passageiros, entre eles uma criança, somando-se um total de 20 pessoas que estavam abordo do ônibus, contando com o motorista. A viagem foi interrompida no KM 60, da GO 330, apro-ximadamente 12 Km depois do Posto da Polícia Rodoviá-ria Estadual (PRE), quando uma camionete F 250, de cor verde, que viajava sentido Ipameri a Catalão, também se envolveu no acidente e ba-teram lateralmente, fazendo com o ônibus de passageiros caísse em uma ribanceira, sendo arrastado por quase 24 metros.

Nossa reportagem que checou no local, minutos de-pois do ocorrido, se deparou com uma cena idêntica com a de um filme de terror, onde as vítimas que faleceram es-

tavam expostas. O resgate das vítimas foram feitas de forma rápida, até mesmo por terceiros que passavam no local, naquele exato momen-to, e as demais pelos milita-res do Corpo de Bombeiros, por enfermeiros e médicos do Serviço de Atendimento Mó-vel de Urgência (SAMU) da cidade de Catalão.

A última vítima a ser socorrida, uma senhora de meia idade, os militares do

Corpo de Bombeiros e profis-sionais do SAMU, gastaram mais de 30 minutos, devi-do seu braço de ter ficado preso em meio as ferragens. Todas as vítimas foram en-caminhadas para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, as quais, algumas delas em es-tado grave.

Confira os vídeos emnosso canal no YouTube.

#Badiinho

“Acidente entre um ônibus de passageiros e uma Ford 250, na GO 330, entre Catalão e Ipameri deixou quatro pessoas mortas e 16 feridas”

“Presa nas ferragens, Militares do Corpo de Bombeiros gastaram mais de 30 minutos para resgatar a última vítima”

Acidente na GO 330 entre Catalão e Ipameri faz mais uma vítima fatalEscrito por:Badiinho Filho

A GO 330, entre Cata-lão a Ipameri, a qual foi palco nesta semana de uma tragédia gigantes-ca, onde um ônibus ao se colidir com uma F 250, tombou após sair da pis-ta, deixando 04 mortos e 15 feridos, mais uma vez registra um acidente com outra vítima fatal.

O acidente foi cerca de 05 Km de onde aconteceu a tragédia com o ônibus, no Km 65, onde o con-dutor de uma Fiat Stra-da branca, caracterizada com a logomarca de uma empresa de moveis plane-jados de Catalão, perdeu o controle, saiu da pista, sendo arremessado por cerca de 51 metros, onde

bateu em algumas árvo-res de eucaliptos. O im-pacto da batida com as árvores foi tamanha, que o veículo ficou completa-mente destruído.

O condutor da Pica-pe Strada, o empresário Elias Pimenta Gonçal-ves, de apenas 27 anos de idade, morreu local do acidente.

Picape foi parar cerca de 51 metros fora da pista

Duas idosas são atropeladas por uma Picape Strada e o

motorista foge do localEscrito por:Badiinho Filho

Na tarde do úl-timo domingo (30), duas mulheres, uma de 50 anos e outra de 63 anos de idade, foram atropeladas na Rua Eliseu da Silva, no Centro da cidade de Ouvidor.

As duas vítimas, sofreram várias es-coriações pelo corpo, sendo a senhora mais idosa foi a que mais se machucou. Ambas foram atendidas por uma Unidade de Res-gate (UR) do Corpo de Bombeiros de Ca-

talão e encaminha-das ao Pronto So-corro da Santa Casa de Catalão, onde fi-caram sob os cuida-dos médicos. O que mais revoltou quem presenciou a cena do atropelamento, foi o fato do condutor de uma Picape Strada prata, a qual atrope-lou as duas senhoras, ter fugido do local, sem prestar o devido atendimento as víti-mas. Até o final da tarde de ontem (do-mingo 30), a Polícia Militar tentava loca-lizar o autor.

Em Ouvidor

Page 3: Jornal do Badiinho Primeira edição

|03Catalão-GO Catalão, Março / Abril de 2014.

As mais acessadas do Blog do Badiinho

Política:

Fim da aliança entre PT e PMDB em Goiás deve acontecer

Escrito por:Badiinho Filho

“Eu seria (candidato) agora para não dei-xar o PT ir embora.

Por isso abri essa pequena fresta. Mas essa abertura que eu dei, dizendo que se o partido não tivesse can-didato eu seria, vai até o momento que o Gomide renunciar. Depois que ele renunciar, eu não sou mais, não”. Palavras de Iris Re-zende Machado, ao Jornal O popular, na edição deste sábado (29). Foram com

essas declarações, que o peemedebista Iris Rezen-de Machado sinalizou sua desistência definitiva de ser candidato a governa-dor nas eleições deste ano. Caso se concretize a desis-tência de Iris, o prefeito de Anápolis, Antônio Go-mide (PT), deverá renun-ciar seu mandato nesses próximos dias, para ser o candidato ao governo de Goiás pelo Partido do Trabalhadores (PT), in-clusive com o aval da di-reção nacional do partido.

A homologação da pré-candidatura do pe-tista Antônio Gomide irá acontecer nesta manhã, no encontro de delegados do PT estadual, marcada para acontecer na Câma-ra de Goiânia. Aproxima-damente 350 delegados poderão confirmar a can-didatura de Gomide, em votação que acontecerá no encontro. Após confir-mação do aval da sigla, o petista terá até o dia 5 de abril para renunciar ao cargo de prefeito.

Com insistência de Júnior Friboi, Iris Rezende deve desistir de ser candidato e o fim da aliança entre PT e PMDB em Goiás deve acontecer

Subcomandante do 18º BPM fala sobre prisão do sargento

Preso PM suspeito de estuprar uma menor em Catalão

Escrito por:Badiinho Filho

Na manhã da última se-gunda-feira (31), uma emis-sora de Rádio de Catalão, noticiou o envolvimento de sargento da Polícia Militar, lotado no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no estupro de uma menor de idade, e que o fato teria ocor-rido no momento em que o militar estava em serviço. Nossa reportagem esteve na manhã de hoje, terça-feira, 1º de Abril, nas dependências do 18º BPM, onde o subco-mandante do Batalhão, o Major Silveira, atendeu a toda imprensa, para escla-recimentos sobre o fato, que foi confirmado pelo Major. O suspeito de ter abusado da menor de idade, é um sargen-to da Polícia Militar que está na corporação a 27 anos e tem 46 anos de idade. Segun-do o Major Silveira, tudo co-meçou quando chegou até o comando do 18º BPM, uma denuncia na terça-feira (25) da semana anterior, contado pelo namorado da suposta vítima, a um policial militar, informando que teriam sidos abordados nas proximidades de um Setor que fica próximo ao Cesuc, por uma viatura da Polícia Militar, equipe que estavam composta por um sargento e um cabo. Segun-

do o denunciante, durante o procedimento de abordagem policial, o graduado, no caso o sargento, comandante da equipe, teria levado a menor de idade para atrás do veículo abordado, e no local, estupra-do a menor, praticado com ela, sem o consentimento da vítima, relação sexual. O Major disse que, achou a de-nuncia um absurdo, porque segundo ele é um verdadeiro absurdo, algo que narrado por ele, nem de longe imagi-nava acontecer com policiais de serviço. Major Silveira dis-se que, levou o namorado até a presença do comando do 18º BPM, o qual confirmou a informação, a aprimora a informação teria sido levada por um policial militar da unidade de Catalão. Diante das informações, foram fei-tas diligencias de encontrar a menor, e convence-la a se fazer presente no Quartel do 18º BPM, para que fosse con-firmado, se realmente ouve ou não esse crime, considera-do pelo Major como absurdo.

A menor acompanhada dos pais, compareceu até o 18º BPM, foi ouvida por um oficial do Batalhão, e após ser ouvida, foi determinado o encaminhamento dela até a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, para que fosse requisitado o

exame de conjunção carnal. O procedimento foi feito no mesmo dia em que a menor foi ouvida, na terça-feira (25), onde toda a documen-tação foi produzida e encami-nhada ao Ministério Público (MP), que é o judiciário, e por meio das informações, imediatamente o juiz decre-tou a prisão temporária do sargento, o qual se encontra recolhido no presidio mili-tar em Goiânia, aguardando apuração do caso, o qual está sendo conduzido pela corre-gedoria da Polícia Militar do estado de Goiás. Quanto ao cabo da PM que estava com ele (sargento), o qual dirigia para o sargento, foi conduzi-do a Goiânia, onde se encon-tra a disposição da Correge-doria da PM. Major Silveira afirmou que o cabo não está preso, apenas a disposição da corregedoria. O Comando do 18º BPM, ao tomar conheci-mento do caso, adotou todas as iniciativas necessárias para elucidação do caso, as quais foram realizada com muita transparência e lisura. Caso seja confirmado o estupro, o sargento será expulso da corporação da Polícia Mili-tar, além de responder judi-cialmente pelo crime. Confi-ra a entrevista com o Major Silveira em nosso canal no You Tube.

Escrito por:Badiinho Filho

Na última quinta--feira (27), familiares de Willian Ferreira da Silva, morto a tiros no dia 13 de outubro do ano passado, de Prisci-la Brenda, garota de 13 anos de idade, que está desaparecida desde de-zembro de 2012 e ami-gos da garota Iasmim, de 08 anos de idade, a qual foi brutalmente assassinada em Cata-lão, realizaram uma manifestação que par-tiu da porta do Fórum e caminharam por al-gumas ruas da cidade, onde cobram justiça.

Willian Ferreira da Silva foi morto a tiros, enquanto passeava com suas filhas, em Catalão. O fato aconteceu na Rua Vereador Kavef-fes Abrão, nas imedia-ções do parque Calixto Abraão. Segundo o as-pirante, hoje tenente Leandro Borges, do 18º Batalhão de Polí-cia Militar, a vítima foi atingida com um tiro no braço e outro no tórax. Click no link e relembre o caso http://

www.badiinho.com.br/?p=5814. A viúva de Willian, Jane Ribei-ro da Silva, ao lado de uma das filhas, partici-pava da manifestação cobrando por justiça, para que os autores do crime sejam presos e paguem pelo que fez.

Participaram tam-bém da manifestação, a mãe de Priscila Brenda, a garota que está do Dis-trito de Pires Belo, que está desaparecida desde o dia 11 de dezembro de 2012. A garota foi vista pela última vez, entran-do no carro do suposto namorado. No dia 27 de fevereiro deste ano, fo-ram presos Paulo Victor Azevedo de 21 anos de idade e Claudomiro Ma-rinho Júnior, de 26 anos de idade. A delegada Drª Alessandra Maria informou que, os dois rapazes presos serão in-diciados pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, se condenados, poderão pegar de 12 a 30 anos de cadeia. Click no link e relembre o caso http://www.badiinho.com.br/?p=8377.

Familiares de pessoas assassinadas cobraram justiça

Em manifestação

Page 4: Jornal do Badiinho Primeira edição

04| Catalão-GOCatalão, Março / Abril de 2014.

Vanderlan Cardoso cumpre agenda em Catalão-GO

Escrito por:Badiinho Filho

N a última quarta-fei-ra (19), o presidente do Partido Socia-

lista Brasileiro (PSB) e pré-candidato ao governo do estado de Goiás, Van-derlan Cardoso, cumpriu movimentada agenda em Catalão e em alguns mu-nicípios da região sudeste. Cardoso foi recepciona-do por várias lideranças no aeroporto de Catalão,

no início da manhã, onde seguiu para um café da manhã no estabelecimen-to comercial do Venerável Mestre Loja Maçônica Paz e Amor IIIª, Flávio Gar-cia, na sequencia concedeu entrevistas ao Cana 17 e na Rádio TOP FM. Após as entrevistas, Vanderlan vi-sitou o ex-vereador e fun-dador do PSB em Catalão, hoje escritor Antero Silva, onde recebeu das mãos de Silva, um exemplar de sua

obra, a qual relata seus 13 anos como cadeirante.

Acompanhado de inú-meras lideranças, Van-derlan almoçou com o vice prefeito Rodrigão (SDD). No período da tarde, visitou os municí-pios de Goiandira, Cuma-ri e Anhanguera e a noite, apresentou o “Diagnóstico Goiás”, na Câmara Mu-nicipal de Catalão em um plenário que recebeu mais de trezentas pessoas.Café da manhã Flávio Alvarenga

Vanderlan Cardoso o único pré-candidato já confirmado Escrito por:Badiinho Filho

“O fim da aliança PT--PMDB não muda nada para nós, que estamos com candidatura definida há mais tempo e somos os úni-

cos que já estamos apresen-tando propostas. Se quise-rem integrar o nosso projeto conosco, nos apoiar, serão bem vindos. Nossa candida-tura, a única realmente de-finida, não muda.” Disse o

pré-candidato a governador de Goiás, o empresário Van-derlan Cardoso (PSB).

A resposta foi concedida ao colunista Caio Henrique Salgado, da coluna Giro, do Jornal O popular, veiculada

na edição de hoje, se-gunda-feira (31). On-tem, domingo (30), a mesma coluna Giro, mas escrita pelo jornalista Jarbas Rodrigues, publi-cou nota afirman-do que o PMDB abriria conversas com o pré-can-didato do PSB, Vanderlan Cardo-so, afim de atrai-lo,

para uma eventual candidatura a vice--governador em uma chapa encabeçada pelo empresário José Batista Júnior (Friboi). Em outras

declarações, Cardoso já teria afirmado que

sua candidatura tem apenas um caminho, o

de ida, mas está aberto a receber novos apoios.

Vanderlan Cardos está realizando o “Diagnóstico Goiás”, uma apresentação da real situação que estado de Goiás vive, após levanta-mentos serem feitos volun-tariamente por 100 técnicos efetivos do estado. Já rece-beram o evento as cidades de Rio Verde, Catalão, Luzi-ânia, Planaltina e Valparaí-so. Estavam previstas mais 16 cidades que receberiam o evento, mas o número será ampliado, após Van-derlan Cardoso receber convites de outras cidades para a realização da apre-sentação do Diagnóstico.

Vanderlan lidera na maioria dos cenários em Aparecida de Goiânia

O presidente do PSB Goiás e pré-candidato ao governo, Vanderlan Cardoso, lidera a maioria dos cenários estimulado da pesquisa Grupom/Tri-buna do Planalto para o governo de Goiás em Aparecida. No segundo maior colégio eleitoral do Estado, Vanderlan tam-bém registra o segundo menor índice de rejeição.

No levantamento publicado no último do-mingo, 23, o presidente do PSB Goiás aparece isolado na primeira colo-cação, com 36,3%, no ce-nário com o governador Marconi Perillo (PSDB) – 31,8% – e o pré-candi-dato do PMDB, José Ba-tista Júnior, 15,6%.

Em outro cenário, com a entrada do prefei-to de Anápolis, Antônio Gomide (PT), Vanderlan permanece à frente, com 32%, seguido de Marconi

(31.3%), Júnior (15,6%) e Gomide (3,5%).

Vanderlan deixa a pri-meira colocação quando é colocado em um dos cenários o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador, Iris. Rezende. Nesse qua-dro, o presidente do PSB Goiás em segundo lugar, com 20%, e à frente do governador do Estado (17,5%).

RejeiçãoAlém da liderança na

maioria dos cenários de intenção de estimulado, outro dado é animador para Vanderlan Cardo-so. O presidente do PSB Goiás apresenta um dos menores índices de re-jeição entre os pré-can-didatos. Apenas 17,8%. O primeiro colocado dis-parado nesse quesito é o governador Marconi, com 43,5% de rejeição no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Desenvolvimento se faz com transparência,participe das seções do legislativo de Goiandira.

Seções toda segunda-feira, às 19h.Câmara Municipal de Goiandira.

Trabalhando com responsabilidade e transparência!

Page 5: Jornal do Badiinho Primeira edição

|05Catalão-GO Catalão, Março / Abril de 2014.

AUTO PEÇAS E SERVIÇOS

Rua Ver. Kaveffes Abrão, 871 - Lago das Mansões - Catalão-GO

Fone: 3443-1555 8115-9018 Cel.: Flávio

3411-7492

Vanderlan propõe criar Força Estadual de Segurança

Com objetivo de com-bater a violência e re-duzir a criminalidade

no Estado, o presidente do PSB Goiás, Vanderlan Car-doso, propõe criar a Força Estadual de Segurança. A proposta faz parte do Pla-no de Metas do partido, que começou a ser discutido em março deste ano com a po-pulação durante reuniões de trabalho em Rio Verde, Catalão, Bela Vista, For-mosa, Planaltina, Luziânia e Valparaíso, e que será de-batido em pelo menos mais 20 cidades do Estado.

A Força Estadual de

Segurança terá ênfase no serviço de inteligência e vai reunir permanentemente as forças de elite das corpo-rações. O objetivo é que a equipe de policiamento se desloque para as regiões e reduza a criminalidade.

Entre as propostas para Segurança Pública, apre-sentadas por Vanderlan, também estão transformar o Graer (Grupo de Radio-patrulha Aérea) e a Rotam em serviços regionais; criar a Carreira Única militar, ou seja, o soldado poder chegar até a patente de coronel, já que hoje o mesmo chega só

até subtenente. Outro pon-to é melhorar o programa SIMVE com cursos para os profissionais temporários que passarão a assumir as funções administrativos e liberar os policiais efetivos com treinamento adequado para ir às ruas.

“Reféns dos bandi-dos, os goianos cansaram das ações de improviso e do comportamento des-se Governo, de jogar no colo alheio os problemas da Segurança em Goiás”, disse. Vanderlan também apresentou o Diagnóstico Goiás, um levantamento

sobre os principais proble-mas do Estado. Entre eles o aumento de homicídios, que colocou Goiânia entre

as 30 cidades mais violen-tas do mundo, além de da-dos sobre roubos e furtos de veículos.

O presidente do PSB Goiás, Vanderlan Cardoso, propõe criar a Força Estadual de Segurança

Polos tecnológicos vão impulsionar economia

Promover o desenvol-vimento econômico regio-nal com sustentabilidade. Esse é o objetivo da pro-posta do presidente PSB Goiás, Vanderlan Cardoso, de implantação dos Polos Tecnológicos. O projeto consiste em fomentar ou estimular a criação de dis-tritos industriais com a atração de empresas vol-tada à produção de peças e equipamentos de energia alternativa (cabos condu-tores de alta performance, células fotovoltaicas, além de mais de 12 mil itens para produzir esse tipo de energia).

Vanderlan propôs du-rante a apresentação do Plano de Metas do partido que a pessoa física e/ou a jurídica possam gerar par-te da energia que consome, adquirindo meios de cap-tação de energia por meio de um sistema de capta-ção, que será fornecido por empresas que se instalarão no Estado para suprir a demanda da população.

Outra proposta é o aproveitamento da água pluviométrica (água da

chuva) para evitar o con-sumo de água tratada. Com essas propostas, Van-derlan afirma que uma série de questões vão favo-recer todo o Estado. Em-presas destes seguimentos serão atraídas a se instala-rem em Goiás, haverá ge-ração de emprego para a população, além da redu-ção no consumo de energia e de água tratada, resul-tando por fim, no controle do orçamento familiar e empresarial.

CELG Nas apresentações, Van-

derlan também fala sobre a atual situação energética de Goiás. “A Celg foi consi-derada a pior empresa de distribuição de energia no País, segundo avaliação da Aneel”, diz Vanderlan, que mostrou quadro comparati-vo entre o acordo para salvar a empresa do governo atual e do anterior. “Por vaidade política, os goianos terão de arcar com um prejuízo de pelo menos R$ 6 bilhões”.

Vanderlan propôs durante a apresentação do Plano de Metas do partido que a pessoa física e/ou a jurídica possam gerar parte da energia que consome

Celg: Prejuízos é de ao menos R$ 6 bilhões

Aumento da violên-cia, investimentos abaixo do estipulado em Saúde e Educação; e um gover-no sem planejamento, marcado por improvisos e com o segundo maior nú-meros de comissionados do País. Esses são apenas alguns pontos do Diag-nóstico Goiás, elaborado com o apoio de um grupo de técnicos do Estado, e apresentado pelo presi-dente do PSB Goiás, Van-derlan Cardoso, durante as reuniões de trabalho para discutir o Plano de Metas do partido. Um dos problemas levantados por Vanderlan no Diag-nóstico Goiás é a situação energética de Goiás e “os prejuízos que os goianos terão que arcar em razão do acordo feito pelo atual o Governo para socorrer a Celg”. O levantamento aponta que o rombo com a negociação é de ao me-nos R$ 6 bilhões. “Perde-mos o controle acionário da empresa e teremos que pegar emprestado mais de R$ 1,9 bilhão, além dos R$ 3,4 bilhões já financia-dos, para que o acordo

seja concretizado”, criti-ca. O acordo do Governo anterior manteria 98% das ações nas mãos do Es-tado e ainda com possibi-lidade de recompra – pelo valor de mercado – do res-tante das ações. O Diag-nóstico também revela que entre 2004 a 2012 o Estado não investiu os 12% constitucionais em Saúde e os 25% em Edu-cação. “Repito: não falta recursos para Saúde e Educação. Se aplicarmos corretamente os dinheiros disponíveis teremos mais hospitais regionais, esco-las de qualidade e bons serviços prestados nes-sas duas áreas”, afirma. Vanderlan também apre-sentou um quadro atual sobre a Segurança no Es-tado. Citou a falta estru-tura adequada da Polícia Técnico-Científica, espe-cialmente o IML; os défi-cit de mais de 4 mil vagas no sistema penitenciário; e o número reduzido de policiais (12.301 - o ide-al é 24.629, segundo a ONU) e de bombeiros (2.686 – o ideal é 6.155, segundo a ONU).

Page 6: Jornal do Badiinho Primeira edição

06| Catalão-GOCatalão, Março / Abril de 2014.

Campo Alegre:

Anhanguera:

Secretária de Habitação apresenta projetos em andamentos

Criada no final do ano de 2013, mais pre-cisamente no mês

de Outubro, a secretaria de habitação tem hoje em andamento na cidade de Campo Alegre de Goiás três programas.

Programa “Minha Casa

Minha Vida II”, realizado em parceria com o Minis-tério das Cidades, possibi-litando a construção de 36 unidades habitacionais. O programa já tem os 36 be-neficiários selecionados e as casas devem ser entregues no segundo semestre deste

ano.Outro programa que

esta sendo iniciado é o “Mi-nha Casa Minha Vida En-tidades,” em fase de fina-lização na documentação para os inícios das obras. As licenças ambientais já foram concedidas, além das

VTOs de água e energia. A área onde serão construí-das as 200 unidades habi-tacionais, já foi selecionada e os trabalhos de terrapla-nagem e abertura das ruas já estão em andamento. A previsão para a seleção das famílias que serão benefi-

ciadas, acontecerá ainda na primeira quinzena deste mês de abril.

Prefeitura Municipal intensifica trabalhos na infraestrutura da cidade

A Prefeitura de Anhan-guera intensificou as fren-tes de serviços, que benefi-ciaram tanto os moradores da zona urbana, quanto os da zona rural. Os tra-balhos estão sendo reali-zados em parceria com o Governo de Goiás, através do programa “Patrulha Agrícola” foram recupera-das e cascalhadas estradas vicinais do município, na zona rural.

Outra frente de servi-ço que tem se destacado estão acontecendo pelas ruas de Anhanguera, onde é realizado a poda de matos e a revitaliza-ção da praça Humber-to Ferreira de Carva-lho Alves, que acontece através de uma parceria com o Ministério do Tu-rismo e Caixa Econômi-ca Federal, com investi-mentos na ordem de R$

44.836.05, com contra partida de R$ 14.737.69 da prefeitura, disponi-bilizados para custear a mão de obra. A prefei-tura também está reali-zando a trocas de lâm-padas queimadas.

Mesmo enfrentado di-ficuldades financeiras, a prefeitura busca nas par-cerias, levar os benefí-cios que a comunidade de Anhanguera tanto merece.

A Prefeitura de Anhanguera intensificou as frentes de serviços, que beneficiaram tanto os moradores da zona urbana, quanto os da zona rural

Participe das seções do legislativode Cumari, todas as terças-feiras às 19h30

Câmara Municipal de Cumari Trabalhando por você!

Vereador de Cumari se revolta com obra da GO 402 inacabada

Escrito por:Badiinho Filho

Nossa reportagem foi acionada pelo vereador da cidade de Cumari, Paulo Honório (SDD), onde ele denuncia o descaso de um trecho da GO 402, que dá acesso a BR 050, reivindi-cação antiga da população de Anhanguera e Cumari, pois quando estiver con-cluída ela irá facilitar o escoamento da produção agrícola dos municípios dois municípios.

O vereador revelou que a obra foi iniciada na ges-tão do ex-governador Al-cides Rodrigues, e conclu-ída em novembro do ano passado (2013) pelo atual governo. Paulo Honório também afirmou que, o governo pretende inaugu-rar a GO 402, mesmo fal-

tando aproximadamente 300 metros de asfalto e a construção de viaduto que consta no projeto da obra. O vereador Cumarino disse também, que atualmente os motoristas estão sendo obrigados a usarem um desvio, o qual, além de au-mentar a distancia, outro fator que tem preocupado é a falta de segurança que os motoristas encontra nas estradas dos desfio, pois inúmeros assaltos já foram registrados pelos usuários.

“É inadmissível que o atual governo, viva so-mente em Upa Upa de ano eleitoral, entregar uma obra sem que ela esteja concluída é brincar com a cara do cidadão.” Palavras do vereador Paulo Honó-rio (SDD), da cidade de Cumari.

Editor Chefe: Abadio Moiseis Filho (Badiinho).

Diagramação: Lucas Papacosta de Lima(064) 9294-4498

Acessoria Jurídica: Cláudio Ciríaco Cirino -OAB/GO 19573

Tiragem: 3,000 Mil exeplares.

A Nova ComunicaçãoCNPJ: 17.090.512/0001-99

Contatos:(64) 8104-3088

[email protected]

O vereador revelou que a obra foi iniciada na gestão do ex-governador Alcides Rodrigues

Page 7: Jornal do Badiinho Primeira edição

|07Catalão-GO Catalão, Março / Abril de 2014.

Cumari:

Goiandira:

Prefeitura intensifica limpeza urbana e manutenção em estradas na zona rural

Em parceria com o governo de Goiás, através do progra-

ma “Patrulha Agríco-la”, a Prefeitura Mu-nicipal de Cumari, em trabalho conjunto com as secretarias de obras e agricultura, vem rea-lizando uma força tare-fa no município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Estão fei-tas as limpezas das ruas e coletas de entulhos, tudo acontecendo, mes-mo com o período chu-voso. Devido ao terreno acidentado, a cidade so-fre em período de chuva.

Outra preocupação do poder público municipal de Cumari, é com relação aos casoso de dengue, onde trabalhos de prevenção es-tão sendo realizados para evitar que o município sofra com os casos de den-

gue. Nessa época a preocu-pação assola os moradores não somente de Cumari, mas todos os demais muní-cipios de Goiás e do Brasil.

Várias outras frentes de trabalho, estão espalhadas pelo município, começan-do pela região do Rio Ve-ríssimo indo até o Ribeirão Ouvidor, onde estão sendo

aplicada uma força tarefa para manutenção e recu-peração das estradas vici-nais. Outras regiões como o Mata cachorro, Capoei-rão, Lourenços, Cana Bra-va e Rosas, estão sendo be-neficiadas com o mutirão.

Cumari: Município é contemplado com um mi-cro ônibus escolar

Como se diz o velho ditado popular, quem planta sempre colhe. A Prefeitura Municipal de Cumari, através da Secre-taria de Educação, reali-zou a alguns anos atrás, uma inscrição no Minis-tério da Educação no Pla-no de Ações Articuladas (PAR), e com isso, atra-

vés do governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que está doando as prefeitu-ras um micro ônibus, o quais tem capacidade de 26 lugares. O município de Cumari, foi agraciado com o benefício, no últi-mo mês de março.

O município de Cumari, foi agraciado com o benefício, no último mês de março

Várias outras frentes de trabalho, estão espalhadas pelo município, começando pela região do Rio Veríssimo indo até o Ribeirão Ouvidor

Acompanhe as seções do legislativo de Anhanguera.Seções toda Segunda-Feira, às 19hCâmara Municipal de Anhanguera

Trilhando novos caminhos!

Requerimentos do Legislativo Cumarino Vereador José Adalto (PP)Encaminha ao controle

interno da Prefeitura Muni-cipal de Cumari, pedido de cópia de todos os contratos médicos.

Vereador Dr Jales Abrão (PMDB)

Requer a secretaria de obras, limpeza na Rua Elia-ne de Paiva e Avenida Con-torno.

Justificativa: Devido ao mato as margens da referida

rua, está impossível o trafego naquele local.

Vereador Paulo Honório (SDD)

Aborda a preocupação com o córrego “Tira Fogo”, que abastece a cidade de Cumari. Aja vista que a cada ano diminui o fluxo de água. O edil está preocupado com a nascente do referido córrego. O mesmo propõe uma audi-ência pública com a partici-pação da Saneago, Prefeitu-

ra Municipal, Secretarias de Agricultura e Meio Ambien-te e comunidade em geral.

Vereador Assis Gonçalves (PR) Presidente do legislativo

Questionado pelos verea-dores sobre a tribuna livre, o presidente manteve a decisão de deixar da forma que está. Todo o usuário da referida, tem que fazer a inscrição e abordar o tema antes que se inicie a seção parlamentar.

Vereadores de Goiandira discutiram sobre as condições das estradas

Na última seção parla-mentar, os vereadores da cidade de Goiandira, dis-cutiram sobre as condições das estradas vicinais, que dão acesso a comunida-de do Rio Verissimo. Para algum dos vereadores, os proprietários de Dragas, devem também ajudar na manutenção das estradas. Segundo eles, a quantida-de de caminhões que tra-fegam nas estradas para fretar a areia que dali é ex-traída, é o principal fator que coloca as estradas em péssimas condições.

Segundo eles, a quantidade de caminhões que trafegam nas estradas para fretar a areia que dali é extraída

Page 8: Jornal do Badiinho Primeira edição

08| Catalão-GOCatalão, Março / Abril de 2014.

Garanta o desenvolvimentode nossa cidade.

Pague em dia seu IPTU.

O nosso progresso depende de você.Pague em dia seu IPTU e

garanta o desenvolvimentode nossa ciadade.