jornal da chapa 1 - sindifort

4
Eleições Sindifort 2013 N o dia 11 de janeiro, have- rá eleições para a direção do seu sindicato, o Sindifort. Nós, que compomos a Chapa 1: EXPERIÊNCIA, LUTAS E CON- QUISTAS – O SINDIFORT É VOCÊ, acreditamos que este é um momento de grande impor- tância para todas as categorias do funcionalismo público muni- cipal; para todos os servidores e servidoras, empregados e em- pregadas públicos que, como o brilhante poeta Gonzaguinha, acreditam que “a vida devia ser bem melhor e será”. Mas só será através de nossas lutas e conquistas. Nós, que compomos a Chapa 1, já nos esforçamos para isso: somos o grupo majoritário da atual diretoria do sindicato, so- mos aqueles que estiveram à frente das principais lutas do funcionalismo público, os que sempre estiveram ao lado do servidor em seu local de traba- lho. Graças à liderança e dedi- cação destes companheiros é que derrubamos a famigerada ADPF 134 (uma tentativa do go- verno Luizianne de retirar direi- tos adquiridos dos servidores), que conquistamos o “processo das letrinhas” – que beneficia- rá 12.155 servidores –, os rea- justes anuais, a implantação da isonomia salarial para 1300 ser- vidores, a implantação com pa- gamento dos atrasados do pri- meiro grupo da extinta Sumov para 196 servidores, e a elabo- ração de 13 Planos de Cargos, Carreira e Salários, evitando perdas e garantindo melhorias para a vida de quem dedica o seu dia a dia ao bem estar da população de Fortaleza. Para a vida ser melhor é pre- ciso ter um sindicato forte, uni- do, democrático e construído pela base, por aqueles que es- tão em seus locais de trabalho. Nossa conduta sempre foi a de construir um diálogo horizontal com cada servidor e emprega- do público. Para isso profissio- nalizamos nossa comunicação, adquirimos uma sede própria com instalações modernas e confortáveis, deliberamos as decisões de nossas lutas em amplas assembleias, e não foi à toa que, no período que em estamos à frente do sindicato, este teve um crescimento de 1000% no número de filiados. Hoje, quando se fala no Sindi- fort, qualquer governo “treme na base” porque sabe que, os que estão a frente da entida- de não querem be- nefício próprio e nem atendem aos inte- resses de partidos e políticos, mas sim aos interesses dos milhares de tra- balhadores do funcionalismo público de Fortaleza. Construí- mos a credibilidade do sindicato em vários setores da sociedade: Poder Judiciário, casas legislati- vas, imprensa, as mais diversas entidades sindicais. Toda essa história se deve à atuação dos que estão a frente da luta diária junto aos servidores, sempre de forma democrática, com deci- sões tomadas em assembleias e consultando as lideranças e delegados de base. Temos como principal pro- posta a continuidade da luta e o contínuo crescimento do nos- so sindicato. Para isso, venha dividir a luta conosco! No dia 11, vote CHAPA 1: EXPERIÊN- CIA, LUTAS E CONQUISTAS O SINDIFORT É VOCÊ! Continuar na luta para conquistar vitórias

Upload: lutas-conquistas

Post on 24-May-2015

398 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Jornal com apresentação e propostasda Chapa 1 - Lutas e Conquistas - Sindifort é Você!. A chapa disputa eleiçõa para o Sindicato dos Servidores e Empregados públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort). A eleição será dia 11/01/2013

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal da Chapa 1 - Sindifort

Eleições Sindifort 2013

No dia 11 de janeiro, have-rá eleições para a direção

do seu sindicato, o Sindifort. Nós, que compomos a Chapa 1: EXPERIÊNCIA, LUTAS E CON-QUISTAS – O SINDIFORT É VOCÊ, acreditamos que este é um momento de grande impor-tância para todas as categorias do funcionalismo público muni-cipal; para todos os servidores e servidoras, empregados e em-pregadas públicos que, como o brilhante poeta Gonzaguinha, acreditam que “a vida devia ser bem melhor e será”. Mas só será através de nossas lutas e conquistas.

Nós, que compomos a Chapa 1, já nos esforçamos para isso: somos o grupo majoritário da atual diretoria do sindicato, so-mos aqueles que estiveram à frente das principais lutas do funcionalismo público, os que sempre estiveram ao lado do servidor em seu local de traba-lho. Graças à liderança e dedi-cação destes companheiros é que derrubamos a famigerada ADPF 134 (uma tentativa do go-verno Luizianne de retirar direi-tos adquiridos dos servidores), que conquistamos o “processo das letrinhas” – que beneficia-rá 12.155 servidores –, os rea-justes anuais, a implantação da isonomia salarial para 1300 ser-vidores, a implantação com pa-gamento dos atrasados do pri-meiro grupo da extinta Sumov

para 196 servidores, e a elabo-ração de 13 Planos de Cargos, Carreira e Salários, evitando perdas e garantindo melhorias para a vida de quem dedica o seu dia a dia ao bem estar da população de Fortaleza.

Para a vida ser melhor é pre-ciso ter um sindicato forte, uni-do, democrático e construído pela base, por aqueles que es-tão em seus locais de trabalho. Nossa conduta sempre foi a de construir um diálogo horizontal com cada servidor e emprega-do público. Para isso profissio-nalizamos nossa comunicação, adquirimos uma sede própria com instalações modernas e confortáveis, deliberamos as decisões de nossas lutas em amplas assembleias, e não foi à toa que, no período que em estamos à frente do sindicato, este teve um crescimento de 1000% no número de filiados.

Hoje, quando se fala no Sindi-fort, qualquer governo “treme na base” porque s a b e que, os que estão a frente da entida-de não querem be-nefício próprio e nem atendem aos inte-resses de partidos e políticos, mas sim aos interesses dos milhares de tra-balhadores do funcionalismo

público de Fortaleza. Construí-mos a credibilidade do sindicato em vários setores da sociedade: Poder Judiciário, casas legislati-vas, imprensa, as mais diversas entidades sindicais. Toda essa história se deve à atuação dos que estão a frente da luta diária junto aos servidores, sempre de forma democrática, com deci-sões tomadas em assembleias e consultando as lideranças e delegados de base.

Temos como principal pro-posta a continuidade da luta e o contínuo crescimento do nos-so sindicato. Para isso, venha dividir a luta conosco! No dia 11, vote CHAPA 1: EXPERIÊN-CIA, LUTAS E CONQUISTAS O SINDIFORT É VOCÊ!

Continuar na luta para conquistar vitórias

Page 2: Jornal da Chapa 1 - Sindifort

Experiência na Luta

Na Luta Conquistamos

Somos aqueles e aquelas que nos dedicamos incansavelmen-te, em um período de 11 anos, à luta pela construção de um sindicato combativo e para ga-rantir direitos e conquistas para os servidores públicos.

Somos os que, em momen-tos difíceis da categoria, não inventamos desculpas e sim assumimos a responsabilida-de, concedida pelo voto direto dos trabalhadores, de dirigir os diversos processos de lutas, na linha de frente. Orgulhamo-nos de termos estado à frente da luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, das greves da AMC, GMF, Samu, Emlurb, Usina, IPM, Educação, IJF, Saú-de, Agentes Administrativos, Fiscalização, Finanças e tantos outros setores. De encabeçar-mos a luta contra a reforma da previdência, pela conquis-ta de salários e outros direitos,

como isonomia salarial, bene-fícios para diversas categorias, e conquistas judiciais como o “processo das letrinhas” - será entregue a todos pelo correio, através de mala direta, enviada nos dias 04 e 05/01/2012, o va-lor e o mês em que irão receber o dinheiro, para os servidores professores associados ao Sin-difort -, a derrubada da ADPF 134 e a vitória dos anuênios de 2001 até 2012.

Nós sempre fizemos a verda-deira oposição aos governos que tentaram massacrar os tra-balhadores; enfrentamos nas ruas e nos tribunais os gover-nos Cambraia, Juraci e Luizianne Lins, e continuaremos a comba-ter qualquer gestão que tente retirar direitos e negar conquis-tas legítimas dos trabalhadores; independente de orientação política de partidos ou centrais, nosso compromisso é com o

servidor. Somos coerentes e não nos abraçamos com aque-les a quem sempre criticamos, não nos aliamos com quem faz jogo duplo na política – somos livres e independentes.

Mas também é preciso reno-var. Por isso organizamos nos-sa chapa aliando a experiência de valorosos companheiros ao sangue novo e garra de vários lutadores forjados nas lutas de suas categorias. Nossa chapa tem uma renovação de 60% de seus membros, misturando se-renidade e combatividade, para que conquistemos cada vez mais vitórias.

Mas vitórias e conquistas só serão possíveis com a sua partici-pação; por isso, para além do seu voto no dia 11, convidamos vocês, companheiros e companheiras, a participar do dia a dia do sindica-to e das lutas da sua categoria.

• Reajustes anuais para os ser-vidores e empregados públi-cos;

• Derrubada da ADPF 134 (o governo queria retirar os di-reitos adquiridos dos servi-dores);

• Implantação da isonomia salarial para 1300 servi-dores da PMF;

• Acompanhamento da men-da 70 (referente à aposenta-doria por invalidez dos ser-vidores);

• Derrubada do imposto sin-dical para os servidores mu-nicipais;

• Suspenção do descon-to previdenciário para os servidores que se afastam para aguardar sua apo-sentadoria;

• Atualização dos anuê-nios, com pagamento dos atrasados;

• Conquista do “processo das letrinhas” que beneficiará 12.155 servidores (progres-

sões referentes à lei 4171); • Reforma e restruturação da

sede administrativa do Sin-difort, construindo auditó-rio com capacidade para 300 pessoas;

• Aquisição da sub-sede no edifício “Juridical Center”;

• Aumento de 1000% no nú-mero de associados;

• Elaboração dos 13 Planos de Cargos, Carreira e Salá-rios da PMF, evitando per-das e garantindo melhorias.

Page 3: Jornal da Chapa 1 - Sindifort

Conquistas por Categorias

Compromissos da CHAPA 1 com os servidores, professores e empregados públicos.

Veja alguns dos compromissos da Chapa 1 com os servidores, professo-res e empregados públicos.

Princípio: Independência diante dos governos, patrões e partidos políticos.

Dia a dia do sindicato: Promover, através de parcerias, seguro de vida com plano funeral • Promover “mini-turs” por categoria para confraterniza-ção entre os trabalhadores, proporcio-nando lazer e cultura• Promover cursos de capacitação para os servidores e seus dependentes• Retomar o projeto “Alfa-betizar”• Assegurar o ENEM solidário, preparando os servidores filiados e seus dependentes para a prova, de forma gratuita• Convocar eleições para dele-gados de base em até 180 dias• Realizar oficinas, cursos, seminários e debates.

Lutas Gerais: Garantir gratificações específicas das categorias: gratificações previdenciárias do IPM, gratificações de limpeza urbana para a Emlurb, gratifi-cações específicas dos atendentes das Praças do Povo• Garantir a manutenção dos anuênios, quinquênios e licenças prêmios e especial para os servidores, professores e empregados públicos• Lutar para garantir o aumento sala-rial com ganho real de 15% para 2013 (data base) retroativo a 1º de janeiro• Assegurar a aposentadoria de todos os servidores pelo IPM, com aporte finan-ceiro pela PMF• Acabar definitivamente com o limite de consultas e exames pelo

IPM-Saúde• Fazer valer as aposentado-rias especiais para Servidores da Saúde, Guarda Municipal, AMC, Usina de Asfal-to e Fábrica de Pré-Moldados, conforme o mandado de injunção já ganho no STF – Supremo Tribunal Federal• Fazer va-ler o pagamento das progressões (letri-nhas) a partir de abril de 2013, o paga-mento do período de 2002 a 2006 com juros e correção monetária até a exe-cução• Pela reestruturação dos Planos considerando todos os cursos superio-res para o benefício ITA• Que passem a valer todos os cursos para garantia das promoções por qualificação• Lutar para que a licença prêmio/especial seja paga em dinheiro quando o trabalhador não quiser gozar do benefício• Lutar pela implementação das isonomias salariais para os servidores municipais e equipa-ração salarial para a Emlurb

AMC/GMF/Samu: Lutar pela alte-ração da carreira dos servidores da AMC, do nível técnico para o nível superior• Lutar para implantar as progressões e promoções dos servidores da GMf• Ní-vel médio para nível técnico para o ser-vidores da GMf e do Samu (motoristas, socorristas e auxiliares de enfermagem).

Emlurb/Usina de Asfalto/ Fábri-ca de Pré-Moldados: Garantir para os empregados da Emlurb todos os direi-tos, inclusive deposito do FGTS e res-tituição do dinheiro do IPM saúde de 2001 e previdencia de 2006• Assegurar

VPR e GPA para o efeito de aposenta-dorias dos servidores da Usina de As-falto e Fábrica de Pré Moldados • Lutar para implantar a gratificação GELURB – 100% de vencimento base para os servidores da Emlurb, sendo 100% para os garis.

Professores: Pela manutenção da redução da jornada com 20 anos de ser-viço no magistério• Lutar pela implan-tação do piso salarial nacional do ma-gistério (lei federal sancionada em julho de 2008) com garantia de 1/3 das horas para atividades extra classe.

Administração: Garantir, para efeito de aposentadoria, a GEAD dos auxilia-res, agentes e assistentes administrati-vos e alteração do percentual de 10% para 60% do vencimento base.

Servidores da Saúde: Tratamento isonômico dos servidores da saúde (pa-ridade entre os servidores dos hospitais secundários e postos de saúde com os servidores do IJF)• Lutar em parceria com a Frente de Oposição ao SINASCE, junto ao atual governo (prefeito Ro-berto Claudio), pela liberação para os Agentes de Endemias, ACS e ACE, do FGTS depositados nas contas, visto que houve mudança de regime CLT para estatutário• Restruturação do PCES dos Agentes de Endemias, ACS e ACE, assegurando a paridade dos direitos com os estatutários, considerando a mudança de regime.

Emlurb:A não extinção da EmlurbA manutenção do emprego de apro-ximadamente 200 garis que ingressa-ram na Emlurb em 91/92, com proces-so judicial e arquivado.

Samu:Aumento da produtividade, de 70 para 350 reais, para motoristas, socor-ristas e auxiliares de enfermagem; GSAMU de 50% do vencimento base.

Guarda Municipal: 100% de vencimento base;GDESE da Guarda Municipal.Riscode vida de 20% para 40%Gratificação hierarquica

Autarquia Municipal de Trânsito

Alteração da carreira do nivel técnico para todos os agentes de transito; Gratificação de Atividade de Transito (Gat) para todos os agentes ;Gratificação Especial de Exercício de Função (Geef) para todos agentes de transitos da AMC;Aumento da Gratificação por risco de vida de 20% para 40%;Aumento da passagem do nível mé-dio para nível técnico;Gratificação específica.

Usina de Asfalto e Fábrica de Pré-Moldados VPR - 100% do vencimento base;

GPA - Quando a usina produz acima de 10 mil toneladas no mês os servi-dores também recebem a Gratificação de Produção de Asfalto.

Agentes AdministrativosAssegurada Gratificação de 10% aos agentes administrativos, assistentes e auxiliares administrativos (2007), também para outras categorias. (2007), também para outras ca-tegorias.

ProfessoresLuta pela implantação do piso dos professores, sendo o único sindicato do nordeste que atuou no STF para garantir o direito.

Page 4: Jornal da Chapa 1 - Sindifort

ENTIDADES QUE APOIAM A CHAPA 1Sindilurb, Singmec, Sindifam, ASIJF - Associação dos Servidores do IJF, ASCAMFOR -

Associação da Câmara Municipal de Fortaleza, ASPEM - Associação dos Servidores do IPEM, Frente de Oposição do SINASCE-CE, ASSINFOR -Associação dos Inativos do Município

Nome Lotação Suplência

AUGUSTO MONTEIRO AMC DIRETORIA EXECUTIVA

JORGE AUDÁLIO TELES SERV DIRETORIA EXECUTIVA

TEREZA ANGÉLICA GOMES MACHADO SER III – EMEIF Antonio Sales DIRETORIA EXECUTIVA

MÁRIO CÉSAR SEFIN DIRETORIA EXECUTIVA

REGINALDO ANTUNES SAMU DIRETORIA EXECUTIVA

FRANCISCO ELSO SERI DIRETORIA EXECUTIVA

GEORGE LUIZ ALMEIDA GMF DIRETORIA EXECUTIVA

JOSÉ ANTONIO MARTINS SEFIN DIRETORIA EXECUTIVA

LEYDSON DE CARVALHO AMC DIRETORIA EXECUTIVA

ANTONIA ACIOLY SERIII DIRETORIA EXECUTIVA

EDUARDO DUARTE FERREIRA SER VI – EMEIF Professora Maria do Socorro Ferreira Virino

DIRETORIA EXECUTIVA

ANA MARIA FIUZA CMFor DIRETORIA EXECUTIVA

EDNARA MARANHÃO Aposentada DIRETORIA EXECUTIVA

FRANCISCO JOAMAR Fábrica de Pré-Moldados DIRETORIA EXECUTIVA

FRANCISCO ANTONIO DE SOUSA Usina de Asfalto DIRETORIA EXECUTIVA

ANTONIO CARLOS MOURÃO IPEM CONSELHO FISCAL

FRANCISCO EDNARDO CORREIA EMLURB CONSELHO FISCAL

AUGUSTO CESAR SER II CONSELHO FISCAL

CONHEÇA OS INTEGRANTES DA CHAPA 1