jornal correio cidade - edição 1239

16
TRAIÇÃO: MARIDO MATA AMANTE DA ESPOSA >> Após descobrir que a sua esposa Mariluci, estava tendo um caso extraconjugal, o caminhoneiro Adilson Vieira Artismo, 40 anos, assassinou com três tiros, o gerente de Manutenção da Valpasa, João Adolfo Fragoso, 58 anos. : : : :PAGS 8/9: : : : : CARELLI INAUGURA POSTO DE SAúDE NO FARROUPILHA BODANESE é CANDIDATO A REELEIçãO SAúDE AMPLIA NúMERO DE MAMOGRAFIAS :::: PAG A-06 ::::: :::: PAG A-05 ::::: :::: PAG A-07 ::::: ANO 18 VIDEIRA-SC, 22 E 23 DE OUTUBRO DE 2011 DIRETOR MOACIR NUNES DE OLIVEIRA N0 1239 R$ 2,00 Correio ::::: 18 anos informando Videira e Região ::::: BOA MESA HOJE É DIA DE FRUTAS ::::: PAG B15 ::::: ::::: PAG B4 ::::: O BATOM VERMELHO CONTINUA SENDO A SENSAÇÃO DA MULHERADA

Upload: doda-designer

Post on 10-Mar-2016

247 views

Category:

Documents


13 download

DESCRIPTION

Jornal Semanal de Videira(SC)

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

TRAIÇÃO: MARIdO MATAAMAnTe dA espOsA

>> Após descobrir que a sua esposa Mariluci,

estava tendo um caso extraconjugal, o

caminhoneiro Adilson Vieira Artismo, 40 anos,

assassinou com três tiros, o gerente de Manutenção da Valpasa, João Adolfo

Fragoso, 58 anos.::::PAGS 8/9:::::

Carelli inAugurA Posto de sAúde no Farroupilha

Bodanese é cAndidAto A reeleição

saúde AMPliA núMero de mamograFias

:::: pag a-06 :::::

:::: pag a-05 :::::

:::: pag a-07 :::::

Ano 18 VideirA-sc, 22 e 23 de outubro de 2011 diretor MoAcir nunes de oliVeirA n0 1239 r$ 2,00

Correio::::: 18 anos informando Videira e Região :::::

BOA MESA HOJE É DIA DE FRUTAS ::::: PAG B15 :::::::::: PAG B4 :::::

O BATOM vERMElHO cOnTInUA SEnDO A SEnSAçãO DA MUlHERADA

Page 2: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

CafédamanhãMoAcir oliVeirA email [email protected]

ChargedasemanaPiva sonha com rosao PP, agora sob a presidên-

cia de Jackson Locatelli, esteve reunido na última segunda--feira(17), com seus filiados visando as eleições municipais de 2012. O ex-pre-feito Carlos Alberto Piva, que é pré can-didato a prefeito, falou que espera uma coligação com o PT. Piva quer a ex-vereadora Rosa

Bogoni, como candidata a vice--prefeita. Caso ela não aceitar,

Piva está disposto a abrir mão da cabeça de chapa e ser ele o candidato a vice-pre-feito de Rosa.O sonho de Piva é ter Rosa dentro de um projeto político, visando reconquistar a prefeitura e que os partidos de oposição venham a se unir com eles em 2012.

Mas a terceira candidatura em Videira é inevitável. O recém criado PSD, partido do governa-dor Raimundo Colombo, pode lançar candidato a prefeito.

No PSD, lideranças como Eron Rossi, dificilmente apoiariam uma candidatura de Piva e Rosa, até porque o vereador saiu trombado com o ex-prefeito, que lhe tomou o partido. Uma possível coligação PSD,PTB,PSDB e PR, pode acontecer em 2012.Mas até lá, muita água ainda vai correr por debaixo da ponte.

se caso ela não aceitar

ser vice , Piva está disposto

a ser ele ocandidato a vice-prefeito

de rosa bogoni.

denegrindo nossa imagem

“Cadeia neles”orelha em pé

riXa - Não convidem para sentar na mesma mesa o vereador Eron Rossi e o ex-prefeito Carlos Alberto Piva.As relações entre os dois estão estremecidas após a saída de Rossi do PP.

suCessão - Lideranças tucanas de Videira, defendem uma coligação em 2012 , com o PP.Eles acreditam que o PSDB, não tem nenhum nome com densidade eleitoral para uma candidatura a prefeito.

aBuso (1) - Rio das Antas já virou a cidade onde tudo pode. Essa semana recebemos um email da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, divulgando a reunião do PMDB, onde o prefeito Alcir José Bodanese , foi aclamado como pré-candidato a reeleição em 2012.Nada de anormal essa notícia, se não fosse usado o email da assessoria e, o assessor de imprensa da prefeitura, para divulgar e distribuir para os orgãos de imprensa o release do partido governista.

aBuso (2) - Estamos há um ano das eleições em Rio das Antas e a máquina já começou a ser usada em favor de Bodanese.Assim como foi usada nas últimas eleições e até hoje não se tem uma definição da cassação ou não de Bodanese. A Justiça Eleitoral é lenta nesse caso. Só quem já fez eleição nos últimos 11 anos em Rio das Antas, sabe como é dificil a disputa eleitoral. Lá é muito desigual. É uma cidade onde os caciques do PMDB, mandam e desmandam a margem da lei.

aBuso (3) - Os opositores em Rio das Antas, são obrigados a ter guarda-costas particular, pois em época de campanha eleitoral, são ameaçados por todos os meios.O que impera na cidade é o coronelismo implantado pelo PMDB, que para não perder o poder faz qualquer coisa.Esperamos que em 2012 , a Justiça Eleitoral esteja de olhos bem abertos para que esses desmandos do PMDB não tirem o brilho da

democracia, palavra essa há muito tempo esquecida por aquelas bandas.

TraBalho sÉrio - Impressiona a organização do Lar O Bom Samaritano, que a cada ano que passa, melhora mais a sua estrutura e oferece condições plenas de atendimento aos idosos que ali moram. É o resultado de um trabalho sério, reconhecido pela comunidade e de suma importância.

opção - Clube Floresta, neste verão está se consolidando definitivamente como opção predileta de entretenimento em Videira. Mesmo nos dias de semana, é alto o movimento de banhistas no parque aquático. Aliás, neste ano, após a presidência passar para o comerciante José Cozza, o Clube cresce a passos largos, anteriormente só visto na gestão do ex-presidente Adilson Canever.

Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011a-02Para as condições precárias das

rodovias que cortam nossa região. na sc- 303 , no trecho que liga Videira a Joaçaba, está cada vez mais difícil transitar pela quantia de buracos na rodovia. no trecho que liga tangará a campo, não é diferente, mas lá os

buracos voltaram, mesmo depois de um asfalto novo ter sido feito.

nota 0 nota 10Para aquelas pessoas ligadas às

Pastorais, que trabalham em benefício da comunidade, sem esperar nada em troca por isso. seja qual for a Pastoral, todos os envolvidos desempenham um

importante trabalho social, nem sempre é reconhecido, como deveria ser por toda comunidade videirense.Parabéns aos que

trabalham com as pastorais.

Dizem as más línguas que os adversários do prefeito Wilmar Ca-relli começaram a ficar com a orelha em pé com o que vão enfrentar nas eleições do ano que vem. No último fim de semana a Prefeitura começou a circular um Informativo contendo parte das obras que Carelli já realizou no município. Os adversários ficaram impressio-nados com o volume de ações e mal sabem eles que faltou muita coisa, que será incluída na próxima prestação de contas à população.

Bolsoderepórter

O ex- vereador Antonio Justino Deon, causou no mínimo um desconforto para os videirenses e catarineneses que residem no

interior do Estado. No último dia 18 ele postou a seguinte nota no blog do Colunista do DC - Cacau Menezes (clicrbs.com.br/cacaumenezes) :

“Aposentadorias na Assembléia” – Uma afronta, um deboche, um Crime lesa pátria, além de roubarem o povo de SC, hordeiro (sic) e trabalhador (que eles não tem cul-pas (sic) ), cadê os profissionais da área Médica? cadeia neles, Cassação do Diploma, divulgação dos nomes deles imediatamente, investigação de outros possives crimes junto à seus pacientes.

anTonio JusTino deonEX VEREADOR VIDEIRA

Depois da publicação da nota, uma enxurrada de moradores da Capital criti-cou os erros de português do ex-vereador e ainda deu a entender que isso (não saber escrever) era coisa de quem morava no interior. Lamentável.

Page 3: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011 a-03

email [email protected]

Jaironetto

FAltA dizer

palavras para sempre: ""geralmente aqueles que sa-bem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco." Jean Jacques rousseau

para chegar a sediar um evento mundial deste

porte, os países abrem mão de tudo. Com o Brasil não foi diferente. Enquanto alardeiam enfrentamentos duros contra a Fifa, só na mídia, os gover-nantes, por baixo do pano, cumprem tudo o que prome-teram a ela, quando nosso país foi escolhido para sediar a competição. Está, na realidade, fazendo sua parte dentro do foi acordado. Nada mais. Inclusive, no país campeão mundial em impostos, está isentando a Fifa de todos os tributos, antes,

durante e depois da Copa. O que irrita, contudo, é esse papel de idiotas que insistem em nos fazer interpretar. Não seria mais decente, correto, transpa-rente falar a verdade? Dizer que não tínhamos escolha. Que os compromissos foram feitos, não importa o que isso represente, porque mais importante é ter uma Copa do Mundo por aqui? Não. Eles fazem questão de nos fazer de besta. A prática é essa. Afinal, esse é o país do futebol. E dos que fazem questão de nos dizer todos os dias: “vocês são mesmo uns panacas”!

para pensar

pérolas do rádio

Casa Civil

só no papo

As feias que perdoem...de vez em quando, pode-se

comemorar o óbvio. o conselho nacional de Propaganda manterá o comercial com a linda gisele bundchen, que representantes da ala dos idiotas queriam tirar do ar.

Parece uma bobagem, mas não é. Foi mais uma tentativa, em nome de argumentos que cheiram a palha-çada, de usar a censura na área das comunicações. Pena que se tenha perdido tempo com esse assunto.

Charge

AbraçosdaSemana

A hipocrisia se transfor-mou em lei no Brasil. A falta de respeito e de transparên-cia, o discurso vazio, a con-versa fiada tomou o espaço da verdade, da palavra honrada, do cumprimento das leis. O caso que envolve o governo brasileiro e a FIFA, é mais que sintomático. Da porta para fora, ou seja, para a opinião pública, todos os dias saem do Planalto e dos Ministérios declarações duras, avisando que não importam as leis da entidade que promove a Copa do Mundo: “aqui manda-

mos nós”, se repete para os ouvidos dos trouxas a toda a hora. Avisa-se que a legisla-ção brasileira que impede a venda de bebidas em estádios e da meia entrada não serão desrespeitadas durante a Copa. Tudo jogo de cena. Tudo conversa mole. Tudo papo furado. Na verdade, para sediar a Copa de 2014, o Brasil baixou as calças para a FIFA - como vários outros países o fizeram - e aceitou todas as suas imposições. Sem negociar. Ou aceitava ou deixava de ser o país sede.

O secretário regional de Videira, Evandro Colle, esteve em Florianó-polis nesta terça-feira (18) e quarta--feira (19). O principal objetivo da viagem foi trazer recursos para a 9ª Secretária de Desenvolvimento Regional.Na capital do Estado, Colle esteve reunido com o secretário em exercício da Casa Civil, Luciano Ve-loso Lima, e com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, juntamente

com o prefeito do município de Tangará, Robens Rech. “O Governo do Estado tem dedicado uma aten-ção especial à Regional de Videira. Dessa vez, não foi diferente, fui atrás de recursos e aproveitei para conversar sobre os investimentos na região. Em breve, receberemos mais recursos para serem aplicados nos sete municípios que compõe a SDR de Videira”, afirmou Colle.

Para Porfírio, Iraci e família do Bairro Amarante

Para Chicão, Dona Noêmia e familía do Bairro

Farroupilha

Para meu amigão César Dalle Corte

Para o Pedrão e a Sirlei do Santa Teresa.

Essa aconteceu em Pomero-de, onde tive a satisfação de trabalhar como comunicador por um bom período. O apre-sentador chama o repórter:

- Vamos agora com as últimas informações desta manhã. É com você Cláudio José (nome fictício).

- Bom dia Pedro Luiz (nome fictício) e ouvin-tes. Eu tenho duas boas notícias. Posto Bancário do Besc do Bairro Texto Rega é alvo de assalto e ainda... Rapaz é esfaqueado por Monza preto placas de Curitiba.

Duas observações: Imaginem se as notícias fossem ruins. Na realidade o repórter quis dizer que tinha duas informações de impacto e foi traído pelas palavras. Outra coisa: habilidoso esse Monza não?

perguntinhaQuem será o campeão do Brasileirão 2011, o mais cheio de

surpresas desde que o início da disputa por pontos corridos?

Colle busca recursos para a regional

Luciano Veloso Lima é o secretário interino da Casa Civil. O videirense assumiu terça-feira (18) e ficará no cargo por 30 dias. Antônio Ceron está de licença por motivos de saúde. “Sei que é grande a responsabilidade de ficar a frente da Casa Civil, mas vou fazer um bom trabalho” garantiu Luciano.

Nossas cidades – como a grande maioria delas, no Brasil – continuam ignorando os deficientes. Aqui e ali surge alguma iniciativa, mas a verdade é que eles estão cada vez mais excluídos. Faltam ônibus especiais; as calçadas são sem acesso algum; prédios públicos e par-ticulares ficam fora do alcance dos deficientes e por aí vai. Também nessa questão, há muito discurso e pouca realidade. Como sempre.

Page 4: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011a-04

DIRETOR GERAL MOACIR NUNES DE OLIVEIRA

DIRETORAMARISA APARECIDA DE OLIVEIRA

ASSESSOR JURIDICO ROBERTO BITTENCOURT OLINGER OAB/SC 22.283

DIAGRAMAÇÃODÓDA DESIGN® www.dodadiagramador.com.br

Correio::::: 18 anos informando Videira e Região :::::

geral

exemplos de vida marcaram doação PROJETO AUTONOMIA

Testemunhos de superação e momentos de alegria marcaram a entrega de 42 cadeiras

de rodas motorizadas, nove cadeiras de rodas especiais e dez próteses (braços e pernas me-cânicos) do Projeto Autonomia, realizada neste sábado (15), em Campos Novos. Por intermédio do deputado Romildo Titon, a Associação de Pessoas Portadoras de Deficiências Físicas da Região Meio Oeste de Santa Catarina (APPDF/MOSC) captou recursos de R$ 327 mil junto ao Fundo Social para a compra dos equipamentos que foram doados para pessoas de 29 municí-pios catarinenses.

Os depoimentos do cantor Eder Luiz Ruas, de Monte Carlo, que é deficiente visual e ainda crian-ça aprendeu a tocar diversos instrumentos e da atleta camponovense, Aline dos Santos Rocha, que depois de ficar paraplégica aos 15 anos por causa de um acidente, foi medalhista do Parajasc 2011, foram mostrados como forma de incentivo àque-les que recebiam os equipamentos. “Depois que fi-quei deficiente o mundo se apagou para mim e um raio de esperança se fez quando conheci o esporte adaptado”, disse Aline.

“Considero importante mostrar o quanto um equipamento como estes que estão sendo doados hoje pode mudar a vida de uma pessoa com deficiência. Isso é uma forma de incentivo e estes exemplos de vida que vimos hoje mostram isso“, explicou Titon.

A exposição de outro projeto incentiva-do pelo deputado, o Pratyko, primeiro car-ro brasileiro desenvolvido para cadeirantes, também chamou a atenção dos presentes. O veículo tem tecnologia exclusivamente catari-nense e um dos seus idealizadores, o cadeiran-te Marcio David falou sobre as dificuldades

de mobilidade enfrentada pelas pessoas com deficiência: ”Deficientes não são as pessoas, mas os meios, as vias, o transporte coletivo, as edificações”, observou.

Outros cinco projetos como esse já foram re-alizados em anos anteriores e Titon garante que a parceria com as instituições de apoio às pessoas com deficiência deve continuar: “O trabalho em conjunto deu certo. Prova disso é que quase 500 pessoas foram contempladas nos últimos cinco anos”, concluiu.

iniCiaTivaHá cinco anos, o deputado Romildo Titon

iniciou um projeto de incentivo a instituições de deficientes físicos da região meio oeste. O apoio foi dado desde a orientação para a criação de associações que fossem geridas pelos próprios deficientes, até a busca de recursos, através do Fundo Social, para a compra de equipamentos que melhorem a qualidade de vida das pessoas com deficiência, cadastradas nessas instituições.

Desde que este trabalho começou, os pro-jetos realizados contemplaram pessoas de 35 municípios com a doação de cadeiras de rodas motorizadas, pernas mecânicas, braços mecâ-nicos, cadeiras de rodas especiais, carrinhos star, aparelhos auditivos, muletas e cadeiras de rodas simples. O foco do atendimento é a me-lhoria da qualidade de vida da pessoa com de-ficiência, do familiar e dos que convivem com o portador de necessidade especial. O atendi-mento baseia-se em laudo médico e estudo só-cio econômico apresentado pelo solicitante ou seu familiar e os equipamentos solicitados nes-tes projetos são casos específicos que o Sistema Único de Saúde não contempla.

enTrega aConTeCeu em Campos novos no sÁBado (15)

OS BENEFICIADOS NA REGIãOvideiraAdemir Carlet Cadeira de Rodas Especial Maria Paganini Cadeira de Rodas Especial Daniel Rubini Prótese Osni Lopes Cardoso Cadeira de Rodas Motorizada

iomerêRichael Gean Antunes Ribeiro Prótese

pinheiro preToGabriel Antônio Hubber Cadeira de Rodas Especial

rio das anTasNeli Lenhardt Cadeira de Rodas Especial Enedino Ferreira Cadeira de Rodas Motorizada Ana Paula Bonetti Cadeira de Rodas Motorizada

Três Barras – rio das anTasSandro Rodrigues Ribeiro Cadeira de Rodas Motorizada

salTo velosoTainan Tomazzi Tinelli Cadeira de Rodas Especial Darci Padilha Biscaro Cadeira de Rodas Motorizada

FOTO ASSESSORIA

Page 5: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

olíticapCorreio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011 a-05Históriasdapolítica

pOR MOACIR NUNES DE OLIvEIRA

professor hpA partir da coluna deste

sábado vamos contar três histórias de cabos eleitorais que marcaram época. A his-tória dessa semana aconte-ceu nas eleições municipais de 1996, que tinham como candidatos a prefeito o sau-doso Gabriel Bogoni (PMDB) e o vice - prefeito Gilberto Zarpellon (PDT).

O candidato a vereador do PDT, Darci Fiorelli do Besc, estava todo eufórico que tinha conseguido um cabo eleitoral de graça. Vamos chamar ele de professor HP. Segundo Fio-relli, HP, faria uma campanha personalizada e diferenciada. Ele entregaria em envelope fechado, o santinho do candi-dato, nos bairros da cidade.

HP também se compro-meteria a ir em todos os comícios, entregar os ditos envelopes, sem custo.Lá pela segunda semana de campa-nha, professor HP, continu-ava não querendo receber nada de Fiorelli. Depois de muita insistência, HP saiu com essa: se é do agrado do candidato aceito um par de sapatos, para subir os morros da cidade, o que foi

prontamente aceito por Fiorelli.

Duas semanas depois, como quem não quer nada, HP disse para Fiorelli que ia se ausentar de Videira, para visitar sua querida sogra no Rio Grande do Sul e, sutil-mente pediu as passagens. O candidato achou razoável o pedido e deu as passagens, já que com sogra não se brinca.HP aos poucos ia aplicando pequenas mordidas em doses homeopáticas.

Fiorelli começou a ficar com a pulga atrás da orelha e contou para Gilberto Zarpellon sobre o seu cabo eleitoral "amostra grátis".Até que um belo dia, num final de tarde de setembro, em São Pedro, Zarpellon e Fiorelli, resolveram por acaso checar os envelopes.Ai veio a surpresa.O cabo eleitoral Professor HP, tinha 14 santinhos diferentes de candidatos da Coligação Videira Crescendo.

Constrangimentos à parte, na volta de São Pedro para Videira, rendeu uma ataque de risos de Fiorelli e Zarpellon. Do ponto de vista jurídico, a postura de HP era

inatacável, porque ele tinha mordido os

14 candidatos e cumpriu o trato

com todos.

Bodanese é candidato a reeleição em 2012>> Presidente do PMdb é fávoravel a reeleição do atual prefeito

a Executiva do PMDB de Rio das Antas esteve reunida

na última sexta-feira (14), para tratar das Eleições 2012. Há menos de um ano para o pró-ximo pleito, o presidente do diretório municipal, João Car-los Munaretto, começou os de-bates internos com os filiados que tem interesse em disputar cargos eletivos.

A intenção do presidente é já definir os interessados e co-meçar a elaborar as propostas para o próximo pleito. “Incen-tivamos nossos colegas de par-tido a já começarem a pensar e reforçar a ideia de disputar as próximas eleições, seja para a Prefeitura ou para a Câmara de Vereadores. Somos fortes e precisamos estar ainda mais unidos”, diz.

A reunião foi aberta aos integrantes do partido que se interessam em seguir na vida pública, outros, porém, em co-meçar a trilhar um caminho de vitória junto ao PMDB de Rio das Antas. “Estamos abertos como sempre estivemos. Esta-mos reunidos para conversar

e decidir em grupo, de forma democrática”, salienta.

O nome do prefeito Alcir Jose Bodanese foi aclamado como pré-candidato do PMDB a disputar o pleito do próximo ano. “Nosso prefeito Alcir faz um trabalho excelente e acre-ditamos que assim deve seguir. Como presidente do partido, sou favorável ao projeto de ree-

“Nosso prefeito Alcir faz um

trabalho excelente e acreditamos que

assim deve seguir."JOÃO CARLOS MUNARETTO

leição de Alcir Bodanese, mas a decisão é de todo PMDB”, frisa.

Bodanese se colocou à dis-posição do partido e disse que fará o que o diretório munici-pal decidir em convenção. “Es-tamos trabalhando bastante e sabemos que muitas vitórias conseguimos para Rio das An-tas até agora. E podemos fazer muito mais. Deixo meu nome à disposição do partido para a re-eleição”, frisou o jovem prefeito.

Munaretto informou tam-bém que a eleição para a nova diretoria executiva do PMDB de Rio das Antas ocorrerá em 26 de novembro. “Temos até o dia 27 para elegermos nova direto-ria. Como partido aberto, dei-xamos que chapas interessadas possam se inscrever. Será um momento importante para nós do PMDB municipal”, salienta.

Militantes do PMDB já acenaram de forma positiva para disputar o Legislativo Rioantense no ano que vem. O objetivo é reforçar o partido e seguir com o progresso que Rio das Antas registra nos úl-timos anos.

munareTTo É FavorÁvel a reeleição de Bodanese em 2012

ASSESSORIA DO PMDB

Page 6: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

cidadeCorreio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011

aa-06

Senai Casa Abertao senai casa Aberta, que oferece

diversas atividades para colocar os jovens em contato direto com a educação profis-sional e orientar sobre a escolha de uma

profissão na indústria, começa na próxi-ma semana. . nos dias 28 e 29 de outubro toda a comunidade será convidada a visitar a unidade do senai de Videira.

Carelli inaugura novo Posto deSaúde do Bairro Farroupilha>> A nova unidade recebeu investimento de cerca de r$ 434 mil

o prefeito de Videira Wil-mar Carelli(PMDB) e o

vice-prefeito Dr. Jorge inaugu-ram sábado (22), às 10 horas, a unidade do Programa Estraté-gia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Farroupilha. A nova unidade foi construída na Rua Gomercindo Scopel com uma área total superior a 365 m² e recebeu investimento de cerca de R$ 434 mil.

O postinho queexistia no Bairro

Farroupilha já não comportavamais a demanda de atendimentos.

SANDRO CAREGNATO

Bairro Farroupilha ganha novo posTo de saúde hoJe (22)

a viúva de ermindo didomêniCo, dona Zelinda esTeve presenTe na inauguração

PEDRO ScHAITEl/DIvUlGAçãO

PEDRO ScHAITEl/DIvUlGAçãO

silvia palmaeditoria A cidade

nova ponte na Comunidade de são pedro As Prefeitura de Videira

e Arroio Trinta fizeram uma bonita solenidade, no último sábado (15), para inaugurar a nova ponte da Comunida-de de São Pedro, no trecho que liga os dois municípios. O evento reuniu moradores daquela localidade, além dos prefeitos de Videira - Wilmar Carelli, do prefeito de Arroio Trinta Claudio Spricigo (que está licenciado) e o prefeito em exercício daquele municí-pio- João Leismann. A viúva do antigo morador - Ermindo

Didomênico que foi homena-geado dando nome à ponte – Dona Zelinda Didomêni-co, também esteve presente, assim como o presidente da Associação de Moradores de São Pedro – Odir Santin.

De Videira também acom-panharam a solenidade os vereadores Lourenço Becker, Paulinho Dias e Narcisio Kunn, além dos secretários Celso Brancher da Agricultu-ra, Arnaldo Posanske do Pla-nejamento, Sandro Caregnato da Saúde e Roberto Maraschin

Primo da Educação.A construção da ponte

sobre o Rio São Pedro foi exe-cutada em parceira entre Vi-deira e Arroio Trinta, já que fica na divisa entre os dois municípios. A contrução tem uma extensão de 25 metros e recebeu investimento total de R$ 121.00,00, que foram cus-teados pelas duas Administra-ções. “Esta é uma importante obra, muito esperada pela co-munidade de São Pedro, pois além de encurtar caminhos, melhora o escoamento da pro-

dução e dá comodidade aos moradores. É por este motivo que nos mobilizamos junta-mente com Arroio Trinta para assegurar sua viabilidade,” dis-se o prefeito Wilmar Carelli.

O prefeito de Videira também destacou a atenção que a Prefeitura vem dando à Comunidade de São Pedro, mantendo as estradas patrola-das e cascalhadas, além de ter concluído o mini ginásio de esportes e construído muros no entorno da Escola e do ce-mitério daquela comunidade.

Deste total, R$ 50 mil fo-ram empregados na aquisição do terreno. Os recursos são provenientes da Prefeitura e de um convênio firmado com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desen-volvimento Regional de Videi-ra. “Envidamos todos os esfor-ços para oferecer atendimento de saúde de qualidade em nosso município. Prova disso é a con-tratação de mais médicos, am-pliação do número de medica-mentos oferecidos na farmácia básica, capacitação dos servido-res, aquisição de novas ambu-lâncias, implantação do Samu e da ala odontológica no bairro Cidade Alta, além da constru-ção deste novo e moderno pos-to do ESF no Farroupilha, entre tantas outras ações”, destaca o prefeito – Wilmar Carelli.

O secretário de Saúde - Sandro Caregnato explica que o postinho que existia no Bairro

nato, ao ser transformado em uma unidade de ESF, o posto do Farroupilha, passa a contar com a presença de um médi-co em período integral, além de atendimento feito por um dentista, auxiliar de dentista, enfermeira, técnica em en-fermagem e diversos agentes comunitários de saúde. Esses profissionais realizarão consul-tas, pequenos procedimentos cirúrgicos, ações de prevenção e promoção da saúde, entre ou-tras atividades.

Farroupilha já não comporta-va mais a demanda de atendi-mentos. Agora, com este novo espaço, que já está funcionado

com alguns serviços, além de melhorar o atendimento à po-pulação do Farroupilha, tam-bém vai tornar a unidade mais

centralizada para os usuários dos bairros Santos Dumont, Loteamento Bonaldo e Linha Baroncello. Segundo Careg-

Page 7: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

Cidade Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011 a-07

Saúde amplia número de mamografias no Outubro Rosa

Profissionais da rede Municipal de saúde recebem treinamento

câmara de Videira aprova moção

Pensando em otimizar a qualidade dos serviços ofereci-dos na Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Videira através da Secretaria de Saúde acaba de adquirir novos kits de teste bio-lógico para realizar o controle de esterilização das autoclaves de to-das as unidades de saúde do mu-nicípio. Os kits foram entregues nesta semana e em parceria com a empresa fornecedora, a Secreta-ria realizou um treinamento com toda a equipe de Odontologia e Enfermagem, sobre limpeza e es-terilização de materiais e controle de esterilização. O treinamento foi realizado nas dependências da Secretaria, em duas etapas, com duração de 2 horas cada.

De acordo com o secretário Sandro Caregnato para garantir a eficiência dos processos de esteri-lização de materiais nos serviços de saúde, deve-se elaborar um programa constante de monito-ramento para controle de quali-dade do processo de esterilização. “Com essa iniciativa podemos avaliar e controlar todas as fases da esterilização, a fim de se detec-tar possíveis falhas no processo e onde elas ocorrem”.

Carenagto ainda explica que a eficiência desse programa de monitoramente deve utilizar meios como os testes biológi-cos, que através de indicadores biológicos, permite a compro-vação da eficiência da esteriliza-ção, uma vez que o crescimento de microrganismos após a apli-cação do processo é diretamen-te testado. “Nossos profissio-nais sabem que a realização dos testes biológicos deve acontecer

no mínimo, semanalmente e após cada manutenção ou sus-peita de mau funcionamento dos equipamentos (autoclaves). Com isso, estamos assegurando a qualidade dos serviços presta-dos aos videirenses”.

reduTores O vereador Nédio Martins

(PR) fez uma indicação na sessão da última terça-feira, para que o Órgão Executivo de Trânsito de Vi-deira (Ortravi) faça um estudo no sentido de analisar a possibilidade da colocação de redutores ou placas de limite de velocidade na rua Ja-cob Gaio, no bairro Dois Pinheiros.

Segundo o vereador, no local existem alguns cruzamentos que oferecem risco de acidentes, vis-to que alguns veículos transitam em alta velocidade. As pessoas estão solicitando essas melho-rias, que vão trazer mais segu-rança aos próprios condutores de automóveis e aos moradores”.

CalçamenToO vereador Leonardo Bom

Guse (PMDB), o Léo Bom, fez uma proposição na sessão da Câmara da terça-feira (18), para que o executivo faça a pavimen-tação com pedras irregulares, o calçamento, no final da rua Io-merê, no bairro Floresta.

Segundo o vereador, o tre-cho a ser pavimentado é curto e a rua tem um movimento in-tenso de veículos e pedestres. “Os moradores solicitam a me-lhoria, visto que sofrem com as condições climáticas, além do que o calçamento irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

A Câmara de vereadores de Videira aprovou uma moção de apoio as reivindicações apresen-tadas pelos servidores do Poder Judiciário. A moção foi assinada

pelos nove vereadores e aprovada na sessão da última terça-feira.A moção visa apoiar a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Estado.

silvia palmaeditoria A cidade

a prevenção do Câncer de Mama já é uma iniciativa

recorrente na Rede Municipal de Saúde Videira. Todos os me-ses, mais de 160 mamografias são realizadas pela Secretaria de Saúde e uma média de qua-tro casos alterados são diag-nosticados através do exame, em pacientes videirenses. Para intensificar ainda mais essa ação preventiva e fortalecer o movimento Outubro Rosa, a Prefeitura de Videira através da Secretaria de Saúde está promovendo durante esse mês, ações extras para realização de mamografias na Unidade de Saúde do Bairro Floresta. “Para contemplar mulheres que exercem jornada de trabalho de 44 horas e não tem tempo durante a semana, elaboramos um calendário diferenciado, ampliando os exames durante dois sábados, deste mês. O pri-meiro foi no dia 8 de outubro e o segundo será no próximo sábado, dia 22”, destaca o se-cretário Sandro Caregnato.

Segundo ele, mulheres in-teressadas em realizar o exame podem agendar pelo telefone 3566-5537 ou na própria Uni-dade de saúde do Floresta. Para a solicitação a paciente deve ter acima de 37 anos e qualquer médico clínico geral ou espe-cialista, proveniente da Rede SUS ou Particular que atue em Videira, pode solicitar a mamo-grafia. Para pacientes abaixo de 37 anos, somente o ginecolo-gista pode realizar a solicitação do exame. “É importante sa-

lientar que caso não consiga-mos atender todas as pacien-tes no sábado, faremos novos agendamentos, procurando o melhor horário para essas pa-cientes”, destaca.

O secretário ressalta ainda que o Outubro Rosa é um mês símbolo, mas é importante que as mulheres mantenham a atenção para o Câncer durante todos os meses do ano. “Dessa forma, os casos poderão ser diagnosticados precocemente e o tratamento certamente será

mais eficaz”, diz.O movimento Outubro

Rosa foi criado nos Estados

Unidos, na década de 90 e hoje é um movimento conhecido em todo mundo, servindo como fonte de inspiração para mobili-zar a população em prol da pre-venção e luta contra o câncer de mama. Em Videira o movimen-to é coordenado pela Unimed e Secretaria de Saúde e conta com o apoio da Rede Videirense de Combate ao Câncer, empre-sas, lojas e órgãos públicos para aderirem à campanha, ilumi-nando e decorando fachadas e vitrines com o cor-de-rosa.

Mulheres interessadas em realizar o

exame podem agendar pelo

telefone 3566-5537.

mais de 160 mamograFias são realiZadas pela seCreTaria de saúde

PEDRO ScHAITEl/DIvUlGAçãO

Page 8: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

egurançaCorreio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011

sa-08

Marido mata amante da mulher>> caso extraconjugal de Fragoso e Mariluci, acabou em tragédia

TRAIÇÃO

moaCir oliveiraeditor correio

o Delegado de Tangará, Gustavo Madeira da

Silveira, em entrevista a imprensa na segunda-feira (17), anunciou o nome do assassino do mecânico in-dustrial, João Adolfo Frago-so, ocorrido em 8 de setem-

bro, na Linha Santo Izidoro, interior de Pinheiro Preto. Após descobrir que sua esposa Mariluci Pilatti Ra-buski Artismo, estava ten-do um caso extraconjugal, o caminhoneiro Adilson Viei-ra Artismo assassino

O crime foi premedita-do. Artismo sabia do local onde sua esposa e Fragoso

se encontravam e de tocaia esperou os dois chegarem e avançou sobre o veículo obrigando a vítima a sair. Fragoso ainda tentou dia-logar com Artismo mas acabou levando um tiro no peito.Baleado ele tentou se defender indo para cima de Artismo e acabaram caindo no chão. Artismo

se levantou disparando mais dois tiros contra o amante da esposa. Mari-luci, esposa de Artismo, se escondeu dos tiros atrás do carro e acabou entran-do em estado de choque. Depois do assassinato Artismo, pegou a esposa e foram morar em Lages, num local isolado.

Artismo foi preso na sex-ta-feira(14), onde confes-sou o crime.Ele disse que a

arma do crime e o celular, foram jogados num riacho, localizado em Videira. Se-gundo o delegado Gustavo Madeira, ele tinha levado o celular para evitar que a Polí-cia Civil conseguisse rastrear as últimas ligações dos dois. Ele está detido na Unidade Prisional Avançada de Videi-ra, a disposição da justiça

O caminhoneiro Adilson Vieira Artismo, descobriu o caso extraconjugal da espo-sa pelo telefone. Uma con-versa telefônica de Fragoso para Mariluci, acabou sendo escutada na extensão de sua casa pelo caminhoneiro.Desconfiado ele perguntou para esposa quem era e ela teria tido que foi engano. Artismo não acreditou e começou a monitorar a es-

posa que ligava sempre para casa de Fragoso. Artismo descobriu onde ambos se encontravam e no dia 8 de setembro esperou o casal, assassinando João Fragoso.

O delegado Gustavo Ma-deira, disse que a esposa de Artismo, deixava o seu carro no pátio da Igreja Central de Pinheiro Preto e ia com Fragoso ao local de encontro dos amantes.

A DESCOBERTA

Depois do assassinato

Artismo, pegou a esposa e

foram morar em Lages, num

local isolado.

o Caminhoneiro adilson vieira arTismo, maTou o amanTe da esposaP

OlÍ

cIA

cÍv

Il

Page 9: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

segurança Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011 a-09

mariluci deixava mensagens no orkut de Fragoso

A esposa de Fragoso, Mar-lise Boensig, em entrevista ao CORREIO, disse que não tinha conhecimento de nenhum caso extraconjugal do marido. " Até porque tínhamos uma relação muito boa", afirma Marlise.

Ela garantiu que as mensa-gens deixada no orkut do mari-do, eram de Mariluci Pilatti Ra-buski Artismo." Pelo fato dela estar grávida, praticamente no fim da gravidez, pelo tamanho da barriga, não poderia acredi-tar, que mesmo nessa condição ela se envolvia com outros ho-mens", dispara Marlise.

Para a esposa de Fragoso, ela deveria se dar ao respeito e se dedicar aos filhos, já que

tinha uma criança pequena e outra por vir. Que exemplo está mãe dará a seus filhos ?, pergunta Marlise.

Quanto ao João, ela disse que pela pessoa que foi, “não tenho como não perdoá lo, todos nós somos passíveis de errar”, relata. Marlise pede justiça, para que nesse caso o assassino não fique impune.

“Não tenho como não perdoá lo,

todos nós somos passíveis de errar”.

MARLISE BOESING

marlise Boesing pede JusTiça

mensagens no orkuT de Fragoso eramde mariluCi

Page 10: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

segurançaCorreio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011a-10

Preso espancado na UPA foi transferido para Chapecó

SINDICÂNCIA

FAMíLIA PEDE JUSTIçA

ENTENDA COMO ACONTECEUadriano Foi TransFerido para ChapeCÓ

>> Agente acusado de espancamento, foi quem levou o detento Adriano Alves Fernandes para a Penitenciária de chapecó, junto com outro preso

moaCir oliveiraeditor correio

o detento Adriano Alves Fernandes,38 anos, que

há mais de dois meses foi es-pancado na Unidade Prisional de Videira (UPA), acabou sendo transferido para Penitenciária de Chapecó, no final de agosto. Na viagem, segundo relatou o detento, à sua mãe Arlete Alves Fernandes, 61 anos, o agente não fez uma única parada e nem água deu para os presos. Além disso, logo que ele chegou a Chapecó ficou sete dias fechado num quarto escuro.

A mãe do detento,disse que foi saber que o filho tinha sido tranferido para Chapecó, depois de quase um mês. Ela diz que o diretor da Unidade Prisional de Videira, Joni Frizzo, foi quem pediu a transferência de Adriano, alegando que foi para garantir sua integridade física.Segundo Arle-te, quando a Promotoria de Jus-tiça recebeu os papéis da transfe-rência, Adriano já se encontrava na Penitenciária de Chapecó.

O detento cumpria pena por tráfico de drogas em Floria-nopolis, quando foi tranferido para Videira e acabou sendo espancado na UPA de Videi-ra. Dona Arlete garante que o suposto agressor nunca foi afastado e que nas várias vezes que visitou o filho encontrou o agressor. Chorando, ela conta que o filho reclama da humi-lhação que vem passando em Chapecó."Ele está numa ala onde ficam os presos mais peri-gosos", garante a mãe."Lá ele é obrigado a lavar louças e limpar o chão", finaliza.

O diretor da UPA, Joni Frizzo, abriu uma sindicância interna para apurar o caso. Mas passados quase dois meses, a sindicância ainda não foi con-cluida.Na época Frizzo alegava que o detento teria desrespeita-do as normas do local e reagido às ordens do agente, durante o horário de almoço.

Em entrevista ao COR-REIO, Frizzo disse que a

Sindicância foi encaminhada ao Departamento de Adminis-tração Prisional (Deap), ao po-der judiciário e ao Ministério Público. "Estamos esperando o parecer deles. A nossa parte foi feita, cabe agora aos órgãos competentes, a conclusão da sindicância", afirma Frizzo. O prazo para conclusão da sindicância é de 90 dias e ele acredita que seja concluída nos

próximos dias.O diretor da UPA, diz que

não pode afastar o agente. "O meu dever é comunicar a Secretaria de Justiça e Cidadania e é responsabi-lidade deles afastar ou não o agente", garante Frizzo. Para ele não, não é possível dizer se o agente é realmente culpado, ou não, antes que a sindicância seja concluída.

Segundo a irmã de Adriano, Tatiana Fernandes,na época do ocorrido eles ficaram sabendo do caso por um terceiro, que teria se encontrado com a vítima, no hospital. "Ele pediu a esta pessoa que avisasse-nos do que estava acontecendo. Então, fomos ao encontro de Adriano e o encon-tramos esperando atendimento médico", contou.

Nesta oportunidade, Adria-no teria contado que, enquanto almoçava , foi chamado pelo agente identificado apenas como Marcelo, para sair da sala. "Pedi-ram quem era o folgado que veio de Florianópolis, apontando para ele. Em seguida, disseram para sair da cela", lembrou Tatiana. Adriano teria recebido informa-ção de seus colegas detentos para não sair dali, porque iria apanhar.

"Ele disse que não tinha feito

nada de errado e foi ao encontro do agente. Neste momento, ele começou apanhar. Mandaram ele ajoelhar e em seguida recebeu as agressões", explicou Tatiana. Adriano ainda teria contado à ela que tentava se defender com os braços, algemado. A força das pancadas nas algemas, enquanto se defendia, teria lhe ferido os punhos severamente.

Tatiana conta que Adriano disse ter apanhado de todo jeito. Levou cadeiradas, pontapés e socos em várias partes do corpo. "O que aconteceu foi um absurdo e não deve ficar impune. Quem fez isso com ele vai ter que se explicar. Nós somos uma família unida e vamos buscar justiça, não tenha dúvidas disso", enfatizou. Segundo ela, outros dois agentes teriam avistado as agressões e nada fizeram para impedi-las.

Adriano estava na cela quando foi chamado para sair de lá pelo agente Marcelo;

Em seguida, mandaram que ele ajoelhasse, o que se negou;

Um chute o prostrou de joe-lhos e a partir daí ele passou a ser agredido;

Com os braços algemados, ele tentava se defender dos golpes;

Marcas nos punhos mostram a tentativa, supostamente;

Depois da agressão, o próprio agente o conduziu ao hospital;

Em seguida, foi ao PAME;

Enquanto esperava atendimento médico, encontrou um conhecido;

Pediu a este conhecido que avi-sasse sua família;

Familiares vieram ao seu en-contro e falaram com Adriano;

A irmã Tatiana passou a noite com ele, que precisava de auxílio;

Na segunda-feira, ele foi leva-do novamente à UPA

Durante a semana, viu o agente Marcelo trabalhando normalmente;

A família foi à UPA e recebeu pedido de desculpas da direção;

Page 11: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

diCasdesegurançaPor: capitão PM Alex sandro zeferino cmt da 1ªciA/PM/15ºbPM

Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011 a-11

A 1ª companhia de Polícia Militar ob-jetivando proporcionar maior segurança a população videirense recomenda:

eM ViAs PúblicAs

bolsas devem ser conduzidas na frente do corpo, com as alças firmemente seguradas.

em trechos escuros ou deser-tos, prefira o ponto da calçada mais próximo da rua. não use carteira nos bolsos de trás.

não transite a pé ou em transporte

coletivo portando somas elevadas, joias ou outros valores. se você achar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento.

evite utilizar caixas eletrônicos em locais isolados.

tenha cuidado com o número de sua senha bancária. referências óbvias, como a data de nascimento facilitam correlação para uso indevido.

não reaja a assaltos. evite fazer gestos bruscos que possam ser confundidos como reação da sua parte. mantenha-se calmo. Quando possível, telefone para o 190 e pro-

cure a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.

Ao retirar dinheiro do banco, guar-de-o cuidadosamente em lugar discreto.

não conte o valor em público.

se perceber que está sendo seguido por alguém, aja com naturalidade e entre em qualquer lugar público.

Carregue seu celular da manei-ra mais discreta possível.

não ande com todos os seus docu-mentos ou todos os seus cartões de crédi-to, se não houver extrema necessidade.

FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL 1ª CIA/pM/vDA.

eM cAsA

tenha sempre à mão o telefone de emergência: 190 Polícia Militar e endereço de sua residência para pedir socorro.

Quando chegar ou sair de casa, fique atento. essas são as ocasiões mais propícias para roubos e sequestros. se desconfiar, aguarde, dê uma volta no quarteirão e chame a policia militar pelo fone 190.

Marque hora com as pesso-

as que farão serviços em sua casa; exija sempre identificação e nun-ca as deixe sozinhas. guardem em local seguro as notas fiscais de série de seus bens (tV, som, vídeo, relógios).

ao sair, certifique-se de que as portas e janelas voltadas para áreas externas estão trancadas, inclusive a garagem, mantendo os veículos chaveados, dentro do possível com alarme acionado e as chaves do veículo guarda-das em lugar seguro.

Page 12: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011a-12 segurança

Prefeito e vice de Iomerêsofrem acidente na BR 282

aCidenTe aConTeCeu na Br- 282, BoCaina do sul

OnÉRIS lOPES/cORREIO lAGEAnO

SUSTO

o prefeito de Iomerê, Anto-ninho Baldissera, 51 anos,

o vice Mírio Ebeling, de 55 e o Secretário de Agricultura, Jua-rez Nicolau Borga,de 55, sofre-ram um acidente na manhã de (19),quarta-feira, na BR-282, Km 175 ,em Bocaina do Sul. Os três estavam no Honda Ci-vic, da Prefeitura,placas MHT-6394, de Iomerê. O veículo era conduzido pelo prefeito.

A comitiva voltada de Flo-rianópolis para Iomerê. Os três foram encaminhados com feri-mentos leves ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages,

mas não ficaram internados. De acordo com a Polícia Ro-

doviária Federal (PRF), chovia fraco no momento do aciden-te e o choque ocorreu em uma curva. Segundo testemunhas, o condutor perdeu o controle da direção e o carro rodou, atra-vessou a pista, bateu na vegeta-ção e parou no acostamento. A causa do acidente teria sido um pneu teria estourado.

As causas serão investiga-das, mas segundo informações não-oficiais, um pneu teria es-tourado, o que teria provocan-do o acidente.

UM ACIDENTE, DUAS LIçõESVeja o comentário do Blog da Jor-nalista Olivete Salmória:http://olivetesalmoria.zip.net/

Prefeito de Iomeré, Antoninho Baldissera e o seu vice, sofreram um acidente, quarta-feira, na BR 282, próximo a Bocaina do Sul.Do episódio, duas lições:

1. Muitos prefeitos ainda não apreenderam que titular e vice nunca viajam juntos. Assim

como Dilma e Michel Temer também estão proibidos de empreenderem qualquer via-gem no mesmo carro ou avião. O vice existe justamente para substituir o titular

2. Já está mais do que com-provado que aquela famosa curva na BR 282, próximo a Bo-caina é perigosa e precisa de re-paros, pois já causou inúmeros acidente e algumas mortes

HOMENAGEMRoberto Adriano Olinger*06.09.1933 †14.10.2011Filho exemplar, esposo carinhoso e compreensível, pai correto e zeloso

pelos filhos, tio estimado, avô sentimental e prestativo, bisavô orgulhoso, sogro inigualável, vizinho admirado, cidadão honorário, religioso praticante, homem de reputação ilibada, profissional honesto e dedicado. Agia mais com o coração e usava sempre o bom senso.

Sua trajetória profissional foi invejável, por onde passou fez amigos e deixou amigos, agora deixa saudades.

Dedicou integralmente o seu tempo no esforço disciplinado e produtivo de quem oferece o melhor de si mesmo em favor das pessoas do seu convívio.

Sempre disposto, prestativo, carinhoso. Não reclamava, mas exigia com coerência e educação.

Foi o nosso professor da vida, como filho, como pai, como esposo, como avô, como bisavô, como sogro, como tio, como amigo, como vizinho, como cidadão brasileiro deixando-nos um verdadeiro exemplo de humildade, ho-nestidade, serenidade...

Roberto Adriano Olinger, quando nasceste todos sorriam, só tu choravas. Hoje todos choram, só tu sorri.

Ninguém pode apagar a chama da saudade, entretanto choras, chora fazendo o bem.

A morte para a vida é apenas mudança. A semente no solo mostra ressurreição.

Todos estamos vivos na presença de DEUS.Saudades eterna!!

Page 13: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

Classicorreio Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011 a-13

IMÓVEIS - VENDA / ALUGEL Bolsadeempregos

Açougueiro

Costureira

Confeiteiro

Empacotador

Estagiário de Contábeis ou Administração para trabalhar em Rio das Antas

Gerente para área de materiais de construção com experiencia

Operadora de Caixa

Padeiro

Repositor

Técnico em Eletrônica

Vendedora

Vendedor Externo

Vidraceiro

Apoio Empregos e Capacita-Ação 3566.5400/9934.6100

vENDA-SE: ÓTIMO APARTAMENTO COM 120M² DE ÁREA TOTAL, COM GARAGEM E SALÃO DE FESTA NO PRÉDIO. LOCALIZADA NA RUA FIO-RINDO PIRES, PROX. A PREFEITURA. PREÇO R$ 185.000,00. TRATAR COM: OLINGER CORRETORES CRECI/SC 16.278 E 18.400. FONE: 49.35660993.

vENDe-SE - CASA DE ALVENARIA COM 286M² CONSTRUÍDOS, TERRENO COM 826M². LOCALIZADA NA RUA MAL. FLORIA-NO PEIXOTO. PREÇO R$ 425.000,00. TRA-TAR COM: OLINGER CORRETORES CRECI/SC 16.278 E 18.400. FONE: 49.35660993.

ALUGA-SE: APARTAMENTO COM 01 DORMI-TÓRIO COM GARAGEM EM ÁREA CENTRAL DE VIDEIRA. TRATAR COM: OLINGER COR-RETORES CRECI/SC 16.278 E 18.400. FONE: 49.35660993

vENDE-SE TERRENO EM ÁREA CENTRAL DA CIDADE COM 770M², NA RUA OSWALDO CRUZ, COM 19,25 M DE FRENTE PARA A RUA. PREÇO R$ 220.000,00. TRATAR COM: OLINGER CORRETORES CRECI/SC 16.278 E 18.400. FONE: 49.35660993.

ACESSEM: www.olingercorretores.com.br

CONvITEA Administração Municipal de Videira, através da Secretaria de Finanças, tem a hon-ra de convidar V.Sª para participar da Audiência Pública objetivando apresentar as receitas e despesas para a Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2012, estabe-lecidas para o Município de Videira em cumprimento ao estabelecido no § único do art. 48º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Local: Câmara de Vereadores de VideiraDia: 24 de outubro de 2011.Horário: 14:00 horas.

WILMAR CARELLIPrefeito Municipal

Page 14: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011a-14

Clube Foresta informa

PISCINAS ABERTAS

ÁGUAS TERMAIS

ALMOÇO AOSDOMINGOSComeçou ontem (14), a Temporada de Piscinas do Clube Floresta. O Parque Áquatico

ficará aberto das 8 às 21 horas, de terça à domingo.

O Floresta,assinou quinta-feira(13),contrato com a empresa Água Azul, para a instalação

de águas termais no clube.Após a instalação, as piscinas ficaram aque-cidas entre 34 a 38 graus.

A partir do dia 6 de

novembro, o restau-

rante do Clube Floresta

estará funcionando aos

domingos, para sócios e

não sócios.Os sócios do

clube terão um desconto

de 10% e todos que fre-

quentarem o restaurante

terão entrada grátis na

Tarde Dançante do clu-

be, a partir das 15 horas.

HORáRIO DOS ExAMES 2011

Dia 15/10 das 14h00min as 16h00min

Dia 16/10 das 14h00min as 16h00min

Dia 05/11 das 14h00min as

16h00min

Dia 06/11 das 14h00min as 16h00min

Dia 12/11das 14h00min as 16h00min

Dia 13/11 das 14h00min as 16h00min

vALOR DOS ExAMES E SALvA vIDAS

CRIANÇAS R$ 15,00

ADULTO: R$ 20,00

vALOR SOMENTE TAxA DO SALvA vIDAS

(CASO TRAZER

ExAME

SEpARADO)

CRIANÇAS:

R$ 10,00

ADULTO

R$ 10,00

Page 15: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

INTERCÂMBIO PARA TODOS!!!INGLêS + TRABALhO REMUNERADO CANADÁ

Informações gerais Este programa oferece a oportunidade de aprender o inglês conciliando aulas em sala de aula e experiência de trabalho em uma empresa canadense. O trabalho é uma parte fundamental do programa, pois proporciona a

prática do inglês aprendido em sala de aula no dia-a-dia com canadenses dentro do ambiente de trabalho. A experiência no mercado de trabalho corresponde a 50% da duração deste programa.

PRé-REqUISITOS

TRABALhO

Idade mínima:

19 anos (não existe idade limite)

Inglês: nível intermediário alto ou

avançado Ter terminado o ensino

médio

O programa inclui 20 aulas de inglês por semana, sendo que o estudante deverá escolher entre as escolas de Vancouver e Whistler. É recomendado que os estudantes façam a aula de “Atendimento ao Cliente”, para que possam aprender a se comunicar de maneira adequada com clientes em inglês e entender melhor as expectativas de atendimento ao público no Canadá. Dependendo da época, é possível fazer aula de inglês para negócios e até mesmo um dos cursos de preparação para os exames do Cambridge, como parte deste programa. Durante o curso o estudante participará de um seminário de qualificação profissional. Neste seminário será ensinado como criar um currículo, técnicas de entrevista de trabalho, como se comportar em um ambiente de trabalho canadense, entre outros.

Tipos de empregadores: Hotéis, Restaurantes, Estações de Esqui, Resorts, Lojas, Bares,Cafés, acampamentos de verão, entre muitas outras áreas de trabalho: Alimentos e bebidas, Manutenção (camareira), Recepção, Portaria entre outras

áreas, conforme disponibilidade, experiência e nível de inglês. Duração: 24 semanas, 36 semanas, 40 semanas ou 48 semanas

Remuneração: CAD$8,00 a CAD$14,00 por hora

Carga horária: Média de 20 a 40 horas semanais

Page 16: Jornal Correio Cidade - Edição 1239

Correio® - Videira, 22 e 23 de outubro de 2011a-16 publicidade