jornal a voz dos bairros de piracicaba z.norte/leste ed.28

8
Semáforo Beneficia a APAE Finalmente foi colocado o tão es- perado semáforo com botoneira em frente ao APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Esta medida foi necessária e de grande urgência, devido ao declive que há nas duas mãos da avenida Brasília e que no qual os carros apreendiam grande velocidade. Mesmo com a lombada ali existen- te, os alunos da APAE e os mora- dores que necessitavam daquela travessia para ir até ao ponto de ônibus, ficavam apreensivos, pre- cisando até as vezes, em horário de pico, da presença dos guardas de trânsito para que a travessia tivesse melhor segurança. Parque V. Industrial

Upload: jose-santos

Post on 23-Jul-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Localização dos radares, como calcular a idade do seu cão e o fim das obras da av. centenário são alguns destaques nesta edição.É só clicar na página e ler sobre o seu bairro.

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba Z.Norte/Leste Ed.28

Semáforo Beneficia a APAEFinalmente foi colocado o tão es-

perado semáforo com botoneira emfr ente ao APAE (Associação dosPais e Amigos dos Excepcionais).Esta medida foi necessária e degrande urgência, devido ao declive

que há nas duas mãos da avenidaBrasília e que no qual os carrosapreendiam grande velocidade.Mesmo com a lombada ali existen-te, os alunos da APAE e os mora-dores que necessitavam daquela

travessia para ir até ao ponto deônibus, ficavam apreensivos, pre-cisando até as vezes, em horáriode pico, da presença dos guardasde trânsito para que a travessiativesse melhor segurança.

Parque V. Industrial

Page 2: Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba Z.Norte/Leste Ed.28

2 OUT. / 2015Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

CRESCENDO NA CRISEDicas de como melhorDicas de como melhorDicas de como melhorDicas de como melhorDicas de como melhorar seu rar seu rar seu rar seu rar seu relacionamento com os celacionamento com os celacionamento com os celacionamento com os celacionamento com os cli-li-li-li-li-

entesentesentesentesentesO que as empresas precisamentender é que o relacionamen-to é a única moeda de troca parafazer os negócios acontecerem.

Aquela frase de transformarpassantes em entrantes,entrantes em compradores efidelizar, tão famosa no varejo,só pode ser concluída com re-lacionamento, mas, todos osdias, muitas empresas se esque-cem disso, e só lembram do re-lacionamento depois da venda.

Muito se fala sobre a importân-cia do relacionamento no pós-venda, mas muita gente esque-ce que é o relacionamento o ele-mento mais importante naprospecção.O relacionamentoprecisa evoluir conforme as re-lações entre empresa e cliente.O relacionamento inicia-se junto comas etapas da venda, quer você quei-ra, quer não!

Porque querer iniciar o relacionamentodepois de um atendimento frustradoé quase impossível.

Ao contrário do que muitas empresaspensam – e praticam – o relaciona-mento é a porta de entrada da suaempresa, e não o cartão de visitas, asua loja bonita, nem nada do tipo.

Quando o atendimento não ésatisfatório, dificilmente os clientesprosseguem na compra, e, quandoprosseguem, já começam com um pé

atrás.

Sendo assim, o esforço para demons-trar que sua empresa e produto sãoconfiáveis será dobrado, pois a pri-meira impressão pode até não ser aque fica, mas é a que fica por maistempo.

Tendo isto em vista, apresentamos al-gumas dicas para transformar o aten-dimento do seu negócio na porta deentrada para o relacionamento com ocliente:

1. Atendimento empático.Se você fosse o cliente, gostaria deser tratado da maneira com que a suaempresa o trata?

É preciso atender e se relacionar como cliente, pensando no cliente, e nãoapenas pensando em como a sua em-presa é maravilhosa e seria ótimo parao cliente fazer negócios com você.

Sente-se na cadeira do cliente e vejase o seu discurso está focado na sua

empresa, como um fo-lheto falante, ou se estáfocado na real necessi-dade em servir o cliente.

Não pressione o clientedurante o atendimento.

2. Foco no longoprazo.Relacionamento é sem-pre algo de longo prazo.

Se, no primeiro atendi-mento, a sua empresatentar empurrar algopara o cliente, certamen-te ele irá assustar. Asempresas não podemsair empurrando um pro-duto ou serviço para ocliente, sem ter a certezade que é isso que ele pre-cisa. Muito menos sem a

certeza de que o produto que ela tem,fará uma diferença positiva na vidadele.

Gustavo Paulillo

CONTINUA......

Page 3: Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba Z.Norte/Leste Ed.28

OUT. / 2015 3

e - mail:[email protected] / Anuncio - WhatsApp / 9.92004669

AVENIDA CENTENÁRIO CONTINUA EM OBRAS

AQUI AS MELHORES LOJAS E SERVIÇOS DOS BAIRROS DA ZONA LESTE

Fotos: Marquinhos Ferreira

As obras de recuperação da avenidaCentenário, executada pela Prefeitu-ra de Piracicaba, entraram no trechofinal, entre a rua José Ferraz deCamargo até a rua Liberato Macedo.Nesse trecho, a capa antiga foi reti-rada e concluida as escavações dosolo e aplicação de rachão (pedra)para estabilização da estrutura donovo pavimento. Também foi realiza-do reparo na galeria da via. A outrapista (sentido Esalq/Shopping), já re-cuperada, está liberada para o trânsi-to e divide os dois sentidos nesse tre-cho. A recuperação estrutural da ave-nida Centenário compreende serviçosde drenagem de águas pluviais, subs-tituição de guias e sarjetas, com exe-

cução de novo pavimento e sinaliza-ção, além do recapeamento da ruaEdu Chaves e os trechos de rua quefazem a ligação entre elas. Será exe-cutada também melhoria em ilumina-ção pública e novo paisagismo, emestudo pela Prefeitura. O investimen-to municipal é de R$ 2,7 milhões. Aobra segue dentro do cronograma,que é dezembro de 2015.

Rota alternativa - Os veículos levespoderão utilizar como rota alternativaas ruas Edu Chaves e Barão dePiracicamirim. Para os veículos pesa-dos, a indicação é utilizar o anel viá-rio e outras rotas.

Avenida Centenário antes da revitalização

Centenário X Carlos Botelho -Déc. 60 - Corrida de automóvelFelipe Bitu

Page 4: Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba Z.Norte/Leste Ed.28

OUT. / 20154 Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

B. S. ANTONIO B. ELDORADO I

CENTRO COMUNITÁ-RIO RECEBE VENTI-LADOR

ROTATÓRIA DO BAIR-RO PASSARÁ ATERNOME DE MADRE

B. N. PIRACICABA

Denúncia? Reclama-ções? Mande um“Sapp” - 9.992004669

Diretor Presidente

O Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba é umperiódico MENSAL/ BIMESTRAL com distribui-ção gratuita em comércios e residências.Reportagens: José Ap. dos Santos

Maestro Cidão

EXPEDIENTE

O Centro comunitário dobairro Eldorado I recebeunesta semana o tão esperadoventiladores.

A instalação foi feita pelosfuncionários da prefeitura e jáestão funcionando.

Esta era uma das reivindica-ções que a população que fre-quenta o local estava neces-sitando, devido as altas on-das de calor.

Com isso, será possivel aexecução de exercícios e ati-vidades motoras, principal-mente pelas pessoas de me-lhor idade que ali frequentameste espaço.

O Centro Comunitário doBairro Eldorado I, fica loca-lizado na Rua Romeu ItaloRipoli, 620.

A atacante Iara Elias, do XVfeminino de Piracicaba e ajogadora Nina, foramconvocadas a participaremdo Campeonato Brasileiro deFutebol Feminino, organiza-do pela CBF.

Uma das principais jogado-ras do XV, ambas estão de-fendendo o time do Tiradentesdo Piauí, comandada pelocompetente técnico Toinho.

Atualmente, Iara é a artinheirado time com três gols.O timeiniciou vencendo o forte time

INAUGURADO OVAREJÃO MUNICIP ALDO BAIRRO S. ANTO-NIO

A Prefeitura de Piracicabaconstruiu um novo centro so-cial e varejão no bairro San-to Antônio, região do bairroSão Jorge.

A construção, na rua Wa-shington L. Abelha, terá mo-delo tipo varejão, com 274,4metros quadrados, com sa-lão de 226 m², copa com21m², sanitário feminino/mas-culino com 27m². A área to-tal do terreno é de 873 m².

O investimento municipal foide aproximadamente, R$278 mil e a previsão a entre-ga é prevista para março de2015, só foi possívem paraeste mês. A empresa respon-sável pela obra é a EcocivilEngenharia Ltda – EPP. Aconstrução é semelhante aosde varejões, estruturado emmadeira. O local será tambémcercado com alambrado,terá calçada em concreto egrama no entorno, além detoldo protegendo de sol evento. Atualmente no local háuma praça com brinquedosque serão reformados eremanejados.Os VarejõesMunicípais de Piracicaba fo-ram criados em agosto de1982 e conta hoje com maisde 16 pontos de vendas

Será denominada de "praçaMaria da Conceição de Sou-za - Madre Celina" a rotató-ria localizadano cruzamentoentre as avenidas Paulista eArmando Césare Dedini, nobairro Nova Piracicaba.

Nascida em São Paulo (SP),em 13 de fevereiro de 1926,a freira Maria da Conceiçãode Souza, que, como religio-sa, era chamada de "irmãMaria Celina da ImaculadaConceição", chegou aPiracicaba em 1956, aten-dendo ao apelo do então bis-po dom Ernesto de Paulapara criar o Mosteiro dasConcepcionistas. Morreu em10 de setembro de 2014, aos88 anos.

Atualmente o Centro de Con-vivência Infantil Menino Je-sus, que no qual atende cer-ca de 50 crianças com idadeentre 6 e 8 anos, dos bairrosNovo Horizonte, KobayatLíbano, Parque dos Sabiás,Conjunto da Amizade, VilaLiberdade, Jardim Paineirase Santa Fé leva também oseu nome.

do Botafogo do Rio(1X0),Vitória(3X1) e Viannapor 10X0. Na segunda fase,perdeu para o América por1X0, empatou com o RioPreto em 2X2 e venceu oFlamengo por 3X1 e nova-mente por 1X0 no jogo devolta.

As jogadoras da seleção Bra-sileira Andressinha, Camila eAndréia, também fazem par-te do time.

JOGADORAS PIRACICABANAS NO CAM-PEONATO FEMININO BRASILEIRO

IARA ELIAS

NINA BUENO

VENTILADOR

Mtb: 0074724/SP

Page 5: Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba Z.Norte/Leste Ed.28

OUT. / 2015 5

RADARES, AGORA CHEGOU A VEZDOS CAMINHÕES!

Ao receber a notificação, o proprietário do veículo ou o motorista, pode entrar com recurso pedindo o cancela-mento da multa. O prazo para recurso é até a data de vencimento da multa. Recursos feitos por terceirosexigem procuração.

Como Recorrer a uma Multa de Trânsito / Recurso

Existem na cidade 30 pontos de fis-calização por radares fixos — veloci-dade, avanço de sinal vermelho edetecção de caminhões acima de trêseixos, mas nem todos os radares fun-cionam simultaneamente.

Dos 13 radares de velocidade, oitoestão em funcionamento e dos 12

Dos 13 radares de velocidade, oito estão em funcionamento e dos 12 pontos de fiscaliza-ção de avanço de sinal vermelho, oito estão funcionando em forma de rodízio.

pontos de fiscali-zação de avançode sinal vermelho,oito estão funcio-nando em formade rodízio.

Esta ação, segun-do o secretárioJorge Akira, fazparte da estratégiada secretaria,para redução deacidentes, pois

sem saber qual radar está realmenteligado, o motorista acaba respeitan-do a velocidade permitida para o lo-cal.

Esta ação é transitória com um perío-do de seis meses e em seguida feito orodizio para outros radares.

Também foi implantado na rotatória

de entroncamento das avenidasComendador Luciano Guidotti e In-dependência um equipamento paradetecção de avanço de sinal verme-lho, pois ali havia muito abuso por par-te de motoristas que insistem em cru-zar o sinal vermelho do semáforo ins-talado na avenida Independência nosentido Santa Casa e novos dispositi-vos para fiscalização da proibição decaminhões acima de três eixos.

Os locais colocados para punir oscaminhões até três eixos estão na pistasentido bairro/Centro da avenidaDoutor Paulo de Moraes (próximo aoIpasp); na avenida São Paulo, entre arua 23 de Maio e a rua Ingá; e na ave-nida Jaime Pereira (Bongue), nos doissentidos, próximo do entroncamentocom a rua dos Dourados.

Av. Doutor Paulo de Moraes Av. São Paulo Av. Jaime Pereira

PONTOS DE RADARES PARA CAMINHÕES EM PIRACICABA

Produto com defeito

O consumidor tem direito de es-colher se quer trocar, receber odinheiro de volta ou pedir um aba-timento caso compre algum pro-duto com defeito

Page 6: Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba Z.Norte/Leste Ed.28

OUT. / 20156 Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

BOLO DE FUBÁCOM ERVA DOCE

Ingredientes * 3 ovos inteiros *1 xícara de leite *1/2 xícara de óleo *1 xícara de fubá branco *1 xícara de farinha de tri-go *1 colher (sopa) de fermen-to químico * 2 xícaras de açúcar * 1 colher (chá) de ervadoce

Modo de preparo

1. Bata no liquidificador osovos, o leite e o óleo 2. Junte o fubá, a farinhae o açúcar 3. Por último, misture le-vemente com uma colher aerva-doce e o fermento 4. Coloque em uma for-ma Leve ao forno a 160° por30 minutos

Saiba como calcular a idade do seu cão

Fonte: CachorroGato

o tempo de vida de um cachorro pode chegar até os 20 anos para os peque-

nos, 14 anos para os médios, 12 anos para os grandes e até os 10 anos nocaso dos gigantes, em geral, lógico que sempre temos as exceções.

Page 7: Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba Z.Norte/Leste Ed.28

OUT./ 2015 7

TAXA DE CORRETAGEM, QUEM PAGA ACONTA?

Muitas pessoas ao comprar um imóvel

podem não ter se dado conta que está

arcando indevidamente com a taxa de

corretagem, ou seja, a taxa de

comissão do corretor. Normalmente

cabe ao vendedor do imóvel a

responsabilidade pelo pagamento da

corretagem.

Com freqüência vem ocorrendo casos

como este, ou seja, que o comprador

está sendo cobrado da

taxa de corretagem,

quando na verdade o ônus

quem deveria arcar é o

vendedor, tal prática

segundo o Procon e o

Creci, É ABUSIVA E

ILEGAL.

É sabido que em

negócios imobiliários em

que o cliente quem procura o stande

de lançamento de um

empreendimento, a despesa de

corretagem e de toda a equipe que

trabalha no empreendimento é paga

pelo empreendedor/incorporador,

através do sinal que recebe dos

compradores, conforme preceitua o

artigo 722 e seguintes do Código

Civil e demais dispositivos legais

bem como entendimentos

jurisprudenciais favoráveis. Caso

a comissão do corretor seja paga

pelo comprador, a construtora e

imobiliária está cobrando duas

vezes.

Existem construtoras que

infelizmente, combinadas, ou não,

com as imobiliárias, cobram essa

taxa de forma camuflada, informam

para o comprador o preço do imóvel

acrescido do valor da corretagem,

e quando da assinatura do contrato,

o valor do imóvel apresenta-se

menor, e o cliente muitas vezes não

percebe que foi enganado, e paga

o valor indevidamente, outras

construtoras cobram o valor da

corretagem sob o nome de taxa

Sati (Serviço de Assessoria

Técnico-Imobiliária). Segundo o Procon,

a construtora tem a obrigação de oferecer

ao consumidor todas as informações

referentes ao serviço que comercializa e,

por isso, a cobrança é abusiva. Em caso

de dúvidas durante uma negociação a

dica é procurar o Procon.

Por isso, atenção! Se você desconfia que

foi realizado tal prática no seu negócio, e

não concorda com esse pagamento, tem

o direito de pleitear na justiça, o que

normalmente é ressarcido em dobro,

segundo o código de defesa do

consumidor, além de ser permitido pleitear

danos morais.

Autora: Giovana Corrêa Novello

Advogada militante em Piracicaba – SP

Contato:

[email protected]

Page 8: Jornal A Voz dos Bairros de Piracicaba Z.Norte/Leste Ed.28

8 OUT. / 2015Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

Encontre as letras de músi-cas que Luiz Gonzaga dei-xou.