jornal a voz dos bairros piracicaba -z.leste ed.03

8
ZONA LESTE

Upload: jose-santos

Post on 22-Jul-2016

219 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Conheça a História e origem do dia dos Pais

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal A Voz dos Bairros Piracicaba -Z.leste Ed.03

ZONA LESTE

Page 2: Jornal A Voz dos Bairros Piracicaba -Z.leste Ed.03

2 JULHO / 2015Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

“SEM CRISE”, PIRACICABA REGISTRA AUMENTO NA ABERTU-RA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Na contramão da crise econômicaque atinge o país, Piracicaba (SP) re-gistrou aumento de 24% no númerode empresas abertas no primeiro tri-mestre do ano, de acordo com levan-tamento da Associação Comercial eIndustrial de Piracicaba (Acipi). Se-gundo o balanço, foram 1.327 novascompanhias na cidade de janeiro amarço, contra 1.071 no mesmo perí-odo de 2014.

Dos 1.327 novos negócios que foramabertos em Piracicaba, 1.242 são de-finidos como microempresas. Segun-do a Acipi, março registrou o maioraumento de novas empresas, com570. Em comparação com o mesmomês do ano passado, houve um cres-

cimento de 37%, já que em março de2014 foram 370 novas companhiasabertas. O crescimento aponta que acidade contraria a lógica de outros mu-nicípios da região, como Campinas(SP), que apresentou queda de 15%nos novos negócios, com 3.289 em-presas abertas nos três primeiros me-ses de 2015, contra 3.853 no mesmoperíodo de 2014.

“A variada economia de Piracicaba ea expectativa da expansão de diver-sos setores também justificam o cres-cimento de empresas abertas na ci-dade, mesmo com os obstáculos eco-nômicos”, afirmou o presidente daAcipi, Ângelo Frias Neto.

G1 Piracicaba

NOVOS PREÇOS DOS PEDÁGIOS DA REGIÃO

Page 3: Jornal A Voz dos Bairros Piracicaba -Z.leste Ed.03

JULHO / 2015 3

Email:[email protected] / Anuncio - 3413.0582 / 9.92004669

RUA CLARA NUNES PEDE SOCORRO

A comunidade do bairro Al-vorada está preocupada como alto fluxo de carros queacontecem na rua Clara Nunes,principalmente nas horas depico.

Moradores entraram em con-tato com a nossa redação, pe-dindo solução para o caso.

“Na verdade, o problema estáno fato de ali ser a única ruaque liga a avenida Pompéia

com a avenida Rio das Pedrase ela não é mão ùnica.

No horário de pico de manhãe final de tarde a situação seagrava muito mais e a popula-ção solicita aos orgãos respon-sáveis uma solução rápida,antes que algo mais sério pos-sa acontecer, como atropela-mentos ou acidentes entreveículos.” - Disse um dosmoradores que não quis seridentificado.INÍCIO DA RUA NA AV. POMPÉIA

INÍCIO DA RUA NA AV. RIO DAS PEDRAS

BENÇÃO DO BAIRRO

AQUI AS MELHORES LOJAS E SERVIÇOS DOS BAIRROS DA ZONA LESTE

Diretor Presidente

O Jornal A Voz dos Bairros de Piracicabaé um periódico MENSAL/ BIMESTRALcom distribuição gratuita em comércios eresidências.

Reportagens: José Ap. dos SantosDiretor Responsável: Maestro Cidão

Maestro Cidão

Email:[email protected]

Tiragem: 5.000 exemplares

EXPEDIENTE

Jardim Amã - J. Ipanema - Pompéia - Alvo-rada - Sol Nascente - Serra Verde

Page 4: Jornal A Voz dos Bairros Piracicaba -Z.leste Ed.03

JULHO / 20154 Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

B. SOL NASCENTE SERRA VERDE

MORADORES SOLICI-TAM IMPLANTAÇÃODE ACADEMIA AO ARLIVRE

TRABALHADORES D0BAIRRO SE PREOCU-PAM COM O TRÁFICO.

ASSOCIAÇÃO DE MO-RADORES REALIZAMMAIS UMA FESTAJULINA.

B. HIGIENÓPOLIS

No comando da equipe,Carlos Alberto Sove, o Be-tão, técnico vice-campeãoem 2008 com o Nhô Quim(a melhor campanha do clu-be na história da competiçãoestadual), trabalha forte dis-posto a buscar o título dacompetição.

Em sua chegada, o técnicoencontrou velhos conhecidosdos tempos de juniores, comoo lateral-direito Samuel, o

zagueiro Jerfeson, o volanteFelipe Chagas, os atacantesBruninho e Matheus de Paula,entre outros. Além deles, al-guns remanescentes do timeque chegou até as quartas-de-final do CampeonatoPaulista deste ano: os golei-ros Mateus e Ramon Azeve-do; os volantes Diego Silva,Clayton e Juliano; e o atacan-te Celsinho.

XV de PIRACICABA - A pouco dias da estreia contra oRio Branco, o Nhô Quim ganha corpo com muitos treina-mentos e jogos-treino. por Agência Futebol Interior

A Comunidade doBairro Serra Verde vemsolicitando junto a pre-feitura a revitalização daàrea de lazer , localiza-da entre a rua RobertoVaz dos Santos e An-gelo Stocco Filho já al-gum tempo.

A comunidade do bair-ro quer que além darevitalização do local,também a possibilidadeda construção de umaacademia ao ar livre.

Nestes últimos mêses, aPrefeitura Municipalvem realizando a cons-trução e montagem devárias academias em al-guns bairros como oBosques do Lenheiro eo Santa Rosa e a popu-lação do Serra Verdepede também a instala-ção no bairro.

Com isso, os morado-res de toda faixa etáriado bairro e comunida-des próximas, poderãousufruir com mais in-tensidade na prática deexercícios e atividadesfísicas .

Nos dias 24 e 25 destemês e com entrada grá-tis, a AMOSI, Associa-ção dos Moradoresdos Bairros Sol Nas-cente, Itaberá, Itamaacáe Itaporanga, estará re-alizando a 24 FestaJulina do Sol Nascente.e com direito a um prê-mio de R$1000 reais,através de sorteio.

O Evento acontecerá naÀrea de Lazer do SolNascente.

A festa Julina, já se tor-nou um evento oficialdo bairro, onde a comu-nidade de vários bairrosvem todos os anos par-ticipar deste evento.

Shows ao vivo, Pipoca,Quentão, AmendoimTorrado, Milho Verde,Doces e Salgados e vá-rias comidas típicaspoderão ser encontra-das nas diversas barra-cas, além de muitas di-versões e brincadeiras.

O evento tem o apoioda prefeitura Municipal,da comunidade e de pa-trocinadores.

O vereador André Ban-deira (PSDB) se reuniucom o secretário muni-cipal de Trânsito eTransportes, JorgeAkira para expor a pre-ocupação de morado-res e trabalhadores daregião do bairroHigienópolis, com otrafego intenso e osconstantes acidentes detrânsito na avenidaÁgua Branca, que faz aligação entre as aveni-das 31 de Março eComendador LucianoGuidotti, além de ligara região central a diver-sos bairros da zona sulde Piracicaba.

No início da semana, oparlamentar protocolouuma indicação ao pre-feito Gabriel Ferrato(PSDB) solicitando queseja instalado um semá-foro com botoeiras nasproximidades do núme-ro 300, para facilitar atravessia de pedestres

Assessoria do vereador

Denúncia? Reclama-ções? É só Ligar paragente.

Page 5: Jornal A Voz dos Bairros Piracicaba -Z.leste Ed.03

JULHO / 2015 5

Antes de pagarqualquer boletobancário, o consu-midor deve verificaros dados impres-sos, como númerodo banco, se o nú-mero do código debarra correspondeao da parte de cimada fatura, CNPJ daempresa emissorado boleto, data devencimento do títu-lo e se o valor co-brado correspondeao devido pelo consumidor.

A dica vale tanto para osboletos impressos pelo consu-midor através de sites nainternet quanto para os quechegam na residência pelosCorreios. O alerta é dos ór-

gãos de defesa do consumi-dor, que registram casos defraude em boletos bancários.De acordo com o diretor jurí-dico da Secretaria de Estadode Proteção e Defesa do Con-sumidor do Rio de Janeiro

(Procon-RJ), Carlos EduardoAmorim, quando a autarquiarecebe esse tipo de reclama-ção, verifica se houve falha narelação de consumo ou des-cuido da pessoa. Mas, comose trata de um crime, o consu-

midor lesado deve procurar apolícia.

"No Procon há gente que re-clama que fez a compra e oproduto não foi entregue. Aí agente tem que ver se houvefraude ou se é problema na re-lação de consumo. Se o boletofoi enviado para a casa da pes-soa por um criminoso, é ques-tão de polícia, não é questãode Procon. Pelo boleto, a po-lícia consegue identificar paraque conta esse depósito foifeito e descobre um laranja ououtra pessoa e consegue che-gar ao fraudador", disse.

Defesa do consumidor alerta para golpe comfraude em boleto

Akemi Nitahara | Agência Brasil

Page 6: Jornal A Voz dos Bairros Piracicaba -Z.leste Ed.03

JULHO / 20156 Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

Ingredientes Modo de Preparo.

MassaCascas de 4 bananas, 2 ovos, 2 xí-caras (de chá) de leite, 2 colhe-res (de sopa) de margarina, 3 xí-caras (de chá) de açúcar, 3 xíca-ras (de chá) de farinha de trigo, 1colher (de sopa) de fermento parabolo, 200g de chocolate ao leitepicado (opcional)

Calda4 bananas cortadas em rodelas

½ xícara de açúcar, 1 xícara deágua

Bolo de Casca de Ba-nana no Liquidificador

Coloque as cascas de banana, osovos, leite, margarina e açúcar noliquidificador e bata bem até fi-car bem homogêneo. Despeje emuma tigela acrescente a farinha detrigo mexendo sempre. Quandoestiver bem misturada, acrescen-te o fermento e misture levemen-te. Despeje em uma forma untadae enfarinhada. Coloque o choco-late picado, delicadamente, emcima da massa e leve para assarem forno com temperatura mé-dia. Estará bom quando você en-fiar um palito no bolo e ele sairlimpo.

Para fazer a calda, misture todosos ingredientes em uma panela eleve ao fogo. Misture delicada-mente e deixe ferver. Estará bomquando a calda engrossar um pou-co.

Desenforme o bolo depois defrio e coloque a calda por cima.

Page 7: Jornal A Voz dos Bairros Piracicaba -Z.leste Ed.03

JULHO / 2015 7

DORES NAS COXAS, O QUE FAZER?

Há muitas lesões musculares que pro-vocam dores nas coxas, particular-mente as que são sofridas por atletasque praticam atletismo e futebol. Ascoxas exercem um papel preponde-rante neste tipo de desportos e, porisso, sujeitam-se a uma pressão subs-tancial, sendo, consequentemente,mais propensas a problemas deste

tipo. Quando os praticantes destes ede outros desportos apresentam umasobrecarga física considerável os mús-culos ressentem-se e acabam por ce-der, quase como a suplicar por umpouco de descanso. A fadiga muscu-lar Algumas situações que envolvemdores musculares nas coxas têm comocausas esse acumular de tensão e de

sobrecarga sobre os músculos. Afadiga muscular fragiliza os tecidosmusculares e as lesões aparecemcomo forma de aviso para a ne-cessidade de uma paragem.

Este é um problema que afectamais os atletas de desportos pro-fissionais, sempre obrigados a da-rem mais e mais, no sentido de con-

seguirem novos recordes, mais golos emelhores resultados. Se esse constantetrabalho de melhoramento não for devi-damente acompanhado, com uma alimen-tação adequada e com planos de treinoe de recuperação traçados à medida decada atleta, o mais provável é que as le-sões musculares apareçam.

Urge ter em mente que nenhum atleta é osuper-homem e que é preciso saberquando se está no limite. Antes de se che-gar a esse ponto de ruptura, é fundamentaldescobrir a melhor forma de recuperar oequilíbrio muscular para não se ser obri-gado a uma paragem forçada, comconsequências desportivas sempre nega-tivas.

Contudo, mesmo que se trate de um pro-blema típico do desporto de alto nível,os atletas amadores devem igualmenteconhecer o seu corpo e perceber quan-do não devem esforçar mais os seus mús-culos.

Há muitas lesões musculares que provocam dores nas coxas, particularmente as que são sofridaspor atletas que praticam atletismo e futebol

Page 8: Jornal A Voz dos Bairros Piracicaba -Z.leste Ed.03

AQUI AS MELHORES LOJAS E SERVIÇOS DOS BAIRROS DA ZONA LESTE

A história mais conhecida em come-moração ao dia dos pais é a de WilliamJackson Smart, um ex-combatente daguerra civil que perdeu sua esposaquando os seis filhos eram ainda bempequenos, criando-os sozinho. Suafilha Sonora Smart resolveuhomenageá-lo, no ano de 1909, emrazão da admiração que sentia, poreste ter dedicado sua vida aos filhos eter conseguido criá-los muito bem. Adata escolhida foi a de nascimento deWillian, dezenove de junho.

Aos poucos a data passou a ser di-fundida a outras famílias da cidadeonde moravam, no estado de Wa-shington, sendo espalhada por todopaís, até que o presidente RichardNixon tornou-a oficial.

Porém, o primeiro registro de home-nagem a um pai surgiu na antiga

Babilônia, há mais de quatro mil anos,onde um jovem modelou e esculpiuum cartão para seu pai, desejandosorte, saúde e muitos anos de vida.

Nos Estados Unidos a data ficouestabelecida para ser comemorada noterceiro domingo de junho, assim

como África do Sul, México, Cana-dá, França, Turquia, Venezuela, den-tre outros. Na Austrália e NovaZelândia a comemoração acontece noprimeiro domingo de setembro; naRússia, no dia vinte e três de feverei-ro; na Tailândia, no dia cinco de de-

8 JULHO / 2015Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

Conheça a História e Origem do Dia dos Paiszembro; e na Itália, no dia 19 de mar-ço, dia de São José.

A data passou a ser comemorada noBrasil a partir de 1953. Várias enti-dades da imprensa se juntaram a fimde promover um concurso onde ho-menageariam três tipos de pais: o paicom maior número de filhos, o pai maisjovem e o pai mais velho. Os vence-dores foram um pai com trinta e umfilhos, um pai de 16 anos e um pai com98 anos.