jornal a tribuna regional de cravinhos

30
ANO XXVIII • Nº 1298 • PROP. PUBLICIDADE JORNALISMO MORCANTI LTDA Exemplar Avulso R$ 2,00 EDIÇÃO DA SEMANA 30 PÁGINAS na internet: www.atribunaregional.com.br Caderno A Opinião............................. 02 Cidade .............................. 03 Capa ......................... 04 e 05 Acontece .................. 06 e 07 Religião ............................ 08 Caderno B Entrevista ......................... 09 Homenagem ..................... 10 Acontece .......................... 11 Polícia .............................. 13 Entretenimento ......... 14 e 15 Política ............................. 16 Caderno C Acontece .......................... 17 Esporte ..................... 18 e 19 Carnê IPTU .............. 20 a 22 Flash ................................. 24 Caderno D Classicados ............ 26 a 28 Imobiliárias ...................... 29 Perl ................................. 30 Tempo Hoje Amanhã Segunda-feira 30º 30º 31º 19º 19º 20º Pancadas de chuva Pancadas de chuva Sol e aumento de nuvens Página 03 Página 07 Página 07 Página 06 Página 04 e 05 CRAVINHOS, 02 DE MARÇO DE 2013 Escolinhas de futebol começam na 4ª feira Dia Internacional da Mulher Uma mulher que superou muitas gerações Cravinhos tem nova diretora da Saúde Cravinhos tem nove casos de Dengue confirmados Mototaxistas são obrigados a se capacitarem Ao meio de muitas mulheres guerreiras, esteve Rosalina Otero Maran, que hoje conta com 98 anos e é de origem espanhola. Ela não participou de nenhuma greve ou algo parecido, mas venceu a sua “batalha” sozinha, pois criou as lhas, netos, bisnetos e recentemente um tataraneto com muita garra, vencendo e superando grandes obstáculos, inclusive o maior de todas, as perdas de entes queridos. Rosalina cresceu e foi criada em Cravinhos, lha do casal Faustino Otero e Felicidade Dias, morava com mais 11 irmãos na Fazenda Chimborazo onde passou toda a sua infância. Leia e Assine

Upload: leandro-cavalcanti

Post on 16-Mar-2016

254 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Edição _1298 - 02-03-2013

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

ANO XXVIII • Nº 1298 • PROP. PUBLICIDADE JORNALISMO MORCANTI LTDA

Exemplar Avulso

R$ 2,00

EDIÇÃO DA SEMANA 30 PÁGINAS na internet: www.atribunaregional.com.brCaderno AOpinião .............................02Cidade ..............................03Capa .........................04 e 05Acontece ..................06 e 07Religião ............................08

Caderno BEntrevista .........................09Homenagem .....................10Acontece ..........................11Polícia ..............................13Entretenimento .........14 e 15

Política .............................16Caderno CAcontece ..........................17Esporte .....................18 e 19Carnê IPTU ..............20 a 22Flash .................................24

Caderno DClassifi cados ............26 a 28Imobiliárias ......................29Perfi l .................................30

TempoHoje Amanhã Segunda-feira

30º 30º 31º

19º 19º 20ºPancadas dechuva

Pancadas dechuva

Sol e aumentode nuvens

Página 03

Página 07

Página 07

Página 06 Página 04 e 05

CRAVINHOS, 02 DE MARÇO DE 2013

Escolinhasde futebolcomeçamna 4ª feira

Dia Internacional da Mulher

Uma mulher que superou muitas gerações

Cravinhos tem nova diretora da Saúde

Cravinhos tem nove casos de Dengue confi rmados

Mototaxistas são obrigados a se capacitarem

Ao meio de muitas mulheres guerreiras, esteve Rosalina Otero Maran, que hoje conta com 98 anos e é de origem espanhola. Ela não participou de nenhuma greve ou algo parecido, mas venceu a sua “batalha” sozinha, pois criou as fi lhas, netos, bisnetos e recentemente um tataraneto com muita garra, vencendo e superando grandes obstáculos, inclusive o maior de todas, as perdas de entes queridos.

Rosalina cresceu e foi criada em Cravinhos, fi lha do casal Faustino Otero e Felicidade Dias, morava com mais 11 irmãos na Fazenda Chimborazo onde passou toda a sua infância.

Leia e Assine

Page 2: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

2 • Caderno A • • Sábado, 02 de março de 2013

Política

Povo e PMDB: casamento foi um erroM. Inês Oliveira do

“O Trabalho”O sentimento de descon-

forto e insatisfação começa a se generalizar. Estamos numa fase em que a deman-da caiu assustadoramente, o comercio repõe estoques comedidamente, as indús-trias, diminuem a compra de matéria prima e os agentes econômicos reduziram suas atividades. Os sinais de de-semprego são visíveis e a insatisfação é generalizada tanto a nível de empresários, empregados, como a coleti-vidade em geral.

A instabilidade econômi-ca instalada desde o desas-trado Plano Cruzado desnor-teou os indivíduos gerando a insegurança e o desânimo, uma vez que não há direção segura a tomar.

O Brasil hoje é governa-do por políticos hipnotizados pelas suas próprias conve-niências, pelas suas mordo-mias. A essência da ques-tão está em discutir seria e urgentemente como pode o País quebrado, sem reservas, corroído por uma infl ação que devora os salários e de-sorganizava a economia, os brasileiros não têm um go-verno competente e fi rme em que possa confi ar, nesta hora.

Os brasileiros já começam admitir que a administração não seja forte do PMDB fi r-mado durante anos e anos pelo comportamento oposi-cionista. Realmente, ocupan-

do o governo em 22 dos 23 Estados e centenas de muni-cípios, o partido vem agindo de tal forma que conduz uma parcela da população a ter saudades dos militares.

Algum tempo atrás, quan-do os órgãos de comunicação criticavam o governo peeme-debista pela incompetência no trabalho de governar mui-tos perguntavam se estavam querendo a volta da ditadura, da tortura e corrupção. Po-rém, a maioria vai se con-vencendo de que realmente o PMDB não estava preparado para a missão que se impôs.

Durante a ditadura, as pessoas viviam com a es-perança representada por uma oposição infatigável. O exercício da oposição pelo PMDB criava um alento que atenuava as afi liações. Quan-do o partido virasse a mesa e assumisse o poder tudo mu-daria. A mudança veio, mas continuou tudo como estava: a começar pelo custo de vida e terminar na ausência de es-peranças.

Não se pode ter certeza de que o Governo outrora oposi-cionista, pense naqueles que os colocaram no poder, os si-nais mais evidentes indicam que cada um pensa em si. Enfi m, se percebe que os bra-sileiros vão se convencendo de que seu casamento com o PMDB foi um erro.

(Notícias extraídas do jornal A Tribuna Regional

de 19 de março de 1988, edição nº 124)

“Cansei de jogar indiretas. Da próxima vez, jogo gasolina e acendo

um fósforo”. (Caio F. Abreu)

Cuba: o país dajustiça social?

Redação: Rua Cristiano Barreto, 54 - Centro - Cravinhos/SPFone: 3951-2228 - Fone/Fax: 3951-4819

e-mail: [email protected]

Diretor ResponsávelFrancisco J. Cavalcanti da Silva - MTB 33.717 - Fone 9145-3295

Jornalista ResponsávelKennedy Oliveira Gomes - MTB 46.290 - Fone 9143-8292

Projeto Gráfi coLeandro Bionês Cavalcanti da Silva - MTB 66.822 - Fone 9201-0942

Departamento ComercialSistema Impacto de Comunicação - Fone 3482-1208

Editado pela PublicidadeJornalismo Morcanti Ltda - ME

CGC 50.492.040/0001-76Inscrição Municipal 1021

Filiado ABRAJORI / ADJORIRepresentante Em todo o Brasil

ESSIÊ PUB. COMUNICAÇÃO Ltda.

NR. Não devolvemos originais. A Direção do Jornal não se responsabiliza por conceitos emiti-

dos por seus colaboradores.

ImpressãoSangaletti Editora e Gráfi ca Ltda ME

CNPJ: 04.001.259/0001-08End: Rua Santa Isabel, 250 – Vila Izabel – CEP:

13570-790 – São Carlos/SPFone: (16) 3368 3435 / 3368 1413

O papa Bento XVI for-malizou sua renúncia ao cargo, afastando-

-se da condução espiritual e política da Igreja Católica. Para isso, usa como argumen-tos a idade avançada e a saú-de fragilizada. Não obstante, como resignatário, manterá a honraria eclesiástica, acresci-da do adjetivo emérito, cor-respondente a insigne, jubi-lado ou luminar aposentado preservando seus títulos.

O Vaticano viveu, nos últi-mos 15 dias, situação inusita-da, ocupando largos espaços na mídia internacional, em razão de acontecimentos veri-fi cados na estrutura da Santa Sé, com refl exos prejudiciais à imagem do catolicismo.

Escândalos de suposta corrupção, pedofi lia, homos-sexualismo, tráfi co de in-

fl uência e disputa de poder são citados constantemente a agora indicados até como motivação para a atitude de Bento XVI, o primeiro Papa a renunciar em seis séculos.

Esses acontecimentos te-riam levado o condutor da Igreja Católica à profunda decepção com a minoria res-ponsável por protagonizá--los. Seu gesto de renúncia, cumprido com rigor no tem-po anunciado, encurtou o rito para a sucessão papal.

A esperança da comunidade católica mundial é que o futuro pontífi ce seja um líder caris-mático, com força moral para resolver os problemas adminis-trativos da Cúria Romana e de mentalidade capaz de assimilar as transformações do mundo, sem o comprometimento dos princípios da doutrina cristã.

O adeus do Papa

*TERCEIRA SESSÃO... Na próxima terça-feira, acontece a terceira Sessão Ordinária desta nova legislatura. Pelo que parece, só com proposituras legislativas sem a participação do Executivo. *24 HORAS PREFEITO. Desde que assumiu, o prefeito Boi tem realizado viagens a Brasília, São Paulo, participado de congresso, reuniões e concentrações de prefeitos na região. A tática é ser visto e comentado, para conquistar o maior número de recursos para o município nos próximos quatro anos. Logo teremos novidades! *BOM DE DISCURSO. Dentre os vários vereadores que ocuparam a tribuna na Câmara, nas duas primeiras sessões, quem lidera é o vereador Francisco Vessi. Participa do peque-no e do grande expediente para seus comentários. Não sabe-mos se terá fôlego para os quatro anos. Pelo menos...*HOMEM DA CAPA PRETA. Na legislatura anterior, um cidadão comparecia às sessões vestindo uma capa preta, ócu-los escuros, permanecia nos fundos, onde se concentra a pla-teia. Reapareceu sem a ‘fantasia’. *EM CAMPANHA ESTADUAL. O ex-vereador de Serrana, candidato a prefeito derrotado no pleito de 2012, Valmir Rosa, deverá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014, pelo PPS. Deverá fazer dobradinha com o deputado fe-deral, Arnaldo Jardim.*CONTATO COM O POVO. Na última terça-feira, pela se-gunda vez, o secretário de Meio Ambiente de Serrana, Rogério Novaes substitui o prefeito Tonhão Candoca, no atendimento aos munícipes no gabinete Executivo. Rogerinho vem desempenhan-do um bom trabalho na administração municipal serranense. *CONFIDÊNCIAS. Determinado político de carreira que foi derrotado no pleito eleitoral de 2012, confi denciou a um ami-go: “- Perder eleição é pior do que perder parente próximo!”*SERRANA, CRAVINHOS E AGORA LUIZ ANTÔNIO. Após oito anos na Prefeitura de Serrana, como secretário de Planejamento, quatro anos em Cravinhos, como secretário de Administração, o conceituado profi ssional João Luís Motta Ar-denghe ocupa atualmente o cargo de secretário de Planejamen-to na cidade de Luiz Antônio. Seu trabalho tem sido altamente reconhecido pelos administradores por onde passou. Boa sorte! *POLÊMICA. Os deputados estaduais de Ribeirão Preto, Welson Gasparini (PSDB) e Rafael Silva (PDT), querem dis-tância da polêmica gerada na Assembleia Legislativa em São Paulo, por conta de um projeto apresentado pelo parlamentar Campos Machado (PTB). Rafael Silva disse que não assinou a proposta. Já Welson Gasparini afi rmou que não se lembra de ter assinado o projeto. "Mas assinar é normal, não signifi ca uma aprovação, apenas que o projeto deve ir para discussão em plenário", comentou. Conclusão: assinou!

Na semana que passou, chegou ao Brasil para expor e discutir ideias,

a blogueira cubana Yoani San-chéz. Houve várias manifesta-ções contrárias a sua visita, ridi-cularizando sua posição, outras a saudando com louvor. Mas o que chamou atenção mesmo foi a maneira de como elementos que se dizem esquerdistas, infi l-trados no PT, se comportaram.

Usaram de artimanhas, numa tentativa de intimidar uma moça que há mais de 15 anos não faz outra coisa além de, corajosamente, expor a realidade de uma das mais longas e sanguinárias ditadu-ras da história moderna.

Em meio a estes mani-festantes, deparamos com jovens que desconhecem a história de um país que pousa como exemplo de socialismo.

Na Cuba (país da “justiça social”) o tirano Fidel Castro se propôs a acabar com a miséria expropriando os ricos. Fidel recebeu da União Soviética ao longo de três décadas um total de US$ 100 bilhões de dólares. A vida de algum cubano me-lhorou com esta ajuda? Na ilha quem enriqueceu foi o governo.

A burrice e incompetência revolucionária fi zeram algo ainda pior: a riqueza foi tão reduzida que apenas os mais achegados de Fidel podem os-tentar fortunas.

As comodidades de Hava-na estão reservadas aos turistas

com dólares e para o próprio Fi-del. Cuba é hoje duas cadeias, a própria Cuba e Guantánamo.

A diferença é que em Guantánamo os presos fazem até três refeições por dia. O novo homem a que se referia Che Guevara é o cubano ma-gro, barbudo e faminto fl utu-ando em uma balsa e fugindo do pesadelo do “castrismo”.

Cuba para o ignorante latino-americano é um amor que não se deixa que não se esquece.

O desfrute dos palacetes, iates, praias particulares, aviões e as amantes são um sacrifício indispensável ao bom revolu-cionário comunista. Eles amam tudo o que os ricos amam.

O arrogante vermelho é ávido por poder, ávido por autoritarismo. Tudo no re-volucionário se concentra no individualismo, ele acha que atua em nome dos demais.

É preciso salientar que: Cuba é a menina dos olhos dos comunas latino-americanos.

Para o ex-presidente Lula e para o PT a revolução castrista é um modelo para o mundo.

A Cuba de Castro é modelo sim, de burrice ideológica, de opressão, de atraso, de incom-petência, de fracasso político--ideológico e de desumanidade.

Jamais o PT ou mesmo o próprio Lula criticou o regime castrista mesmo sabendo de todas as barbaridades come-tidas por Castro naquele País.

Corria o ano de 1959 em Cravinhos (SP), Alta Mogiana! Finzinho do

mês de setembro; calor forte! Tarde de certa sexta feira... .

Na plataforma da estação da Mogiana, alguns funcionários da prefeitura montavam pequeno palanque, que dava para a praça defronte à estação de trem. Por ordem do prefeito da época em fi m de mandato, Manoel Arantes Nogueira (1956/1959), janista inveterado; improvisou-se um teste do som: os alto-falantes foram montados defronte à Casa Takekawa, próximo da Casa da Lavoura e fi m da linha de trem “Serrana –Cravinhos”. A plata-forma estava nos trinques: tudo limpo e bem polido, inclusive a sala de espera, os banheiros etc.

A razão do reboliço era a esperada visita do candidato à presidência da República, dig-níssimo Sr. Jânio Quadros. Ele começava sua campanha com o mote de “varre, varre, vassouri-nha; varre, varre a bandalheira; o povo já está cansado, de viver dessa maneira...”.

Cravinhos estava no roteiro, pois o prefeito antecessor, Pe-dro de Gásperi (1952/1955), era adhemarista. Jânio precisava de-tonar a campanha de Adhemar, pois este seria seu adversário na eleição presidencial.

Foi pelo telégrafo, em códi-go Morse, que o chefe telegra-fi sta da estação Mogiana de Cra-vinhos, o Sr. Toninho, neste dia vestido de camisa social, colete e gravata borboleta; que chegou

a informação: ‘Jânio havia aca-bado de chegar à estação de São Simão’.

Manoel Nogueira conferiu o discurso de boas-vindas que le-ria do alto do palanque, escrito com esmero. Leu e releu. Um assessor da prefeitura sugeriu então, que o prefeito deveria usar a Banda Municipal de Mú-sica, a popular “Chorosa”, para abrilhantar o evento. Dito e fei-to: o prefeito mandou vir todos os integrantes da banda, devi-damente fardados. O fato é que ninguém conseguiu encontrar o Seu Benedito, o chefe e maestro da banda Chorosa.

Todos os integrantes da ban-da estavam a postos no palanque. As crianças do Grupo Escolar João Nogueira já estavam perfi la-das na plataforma da estação de Cravinhos, abanando pequenas bandeiras do Brasil; o discurso do prefeito estava decorado, a estação estava bonita, só faltava chegar o Seu Benedito, o coman-dante da Banda Chorosa, dando o “fecho de ouro” para a recepção do candidato presidencial.

O prefeito, em cólicas, pedia que encontrassem o seu Benedi-to bem rápido; ele foi encontra-do no Bar do Valentin Palmarin, na Rua Quinze de Novembro, estava bêbado como um gambá!

Despejaram água morna com sal pela goela abaixo do maestro da Chorosa ao mesmo tempo em que ele vomitava, era carre-gado nos braços de dois praças da guarda civil. Um assessor do prefeito, afl ito, segurava o

nariz do maes-tro para que ele engolisse um copo cheio de bicarbonato de sódio com água; na verdade, fi zeram-no de-glutir três copos cheios da pana-céia.

Vestiram o maestro também no trajeto; afi nal a banda Chorosa estava “farda-da” e o maestro tinha que estar à altura do evento. O maestro foi “depositado” no palanque, de-fronte o prefeito, que pediu que imediatamente ele distribuísse aos músicos as pautas cifradas do Hino Nacional Brasileiro. O prefeito queria fazer assim a saudação ao futuro presidente da república: com o Hino Nacional!

O maestro mal teve tempo de dizer que não tinha nenhu-ma partitura ali, quando o trem, trazendo o candidato à presidên-cia chegou, com a locomotiva a lenha envolta em fumaça e va-pores da fornalha e da caldeira; parou com certo estrondo na es-tação de Cravinhos.

Rapidamente, o prefeito e seus assessores subiram no va-gão principal para dar as “boas vindas” e cumprimentar o can-didato. Retiraram Jânio do com-boio, que foi levado pelas mãos (e braços) do prefeito até o pa-lanque.

O ‘Seu Benedito’, maes-tro da Chorosa e com euforia

e entusiasmo fora do comum, ao invés de esperar pelas fa-las do prefeito e do candidato, “sapecou” um comando de voz exagerado, fazendo com que a Chorosa, qual a “Lira do Xopo-tó”, atacasse o “samba à moda paulista”, de autoria do com-positor Eduardo Souto, a única música que a Banda Chorosa tocava “de ouvido”, decorado; pois era a música que ensaia-vam todos os encontros em todas as semanas, por longos anos: “Tatu Subiu no Pau”.

A confusão se estabeleceu. O prefeito pedia para a banda pa-rar, o ‘seu Benedito’, eufórico, não ouvia; o candidato presiden-cial foi se aborrecendo, por fi m achou-se ofendido e despresti-giado: abandonou o palanque, dando as costas ao prefeito e seus seguidores! Desceu rapi-damente do palanque, abando-nando a cidade de Cravinhos à sua própria sorte e embarcou no comboio; que partiu a caminho de Ribeirão Preto... . E nunca mais voltou!

Tatu subiu no pau! Aconteceu em Cravinhos

Adaptação Francisco Cavalcanti

Page 3: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno A • 3

Kennedy OliveiraFotos: Divulgação

ACOMPANHAMENTO – A teleconferência ocorreu na quinta-feira (28/02), na Casa da Criança, que cedeu a logística para a transmissão do seminário.

Município cravinhense apoia Seminário do Tribunal de Justiça

A Secretaria Munici-pal de Assistência Social e a entidade

fi lantrópica Casa da Crian-ça foram pólo de apoio para o Seminário da Coor-denadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo com a teleconferência, que teve como tema: “Contribui-ções técnicas para elabo-ração do plano de acom-panhamento familiar”, que está sendo implantado pelo Governo Federal através do SUAS (Sistema Úni-co de Assistência Social) que organiza e padroniza o atendimento e acompa-nhamento familiar em rede sócio-assistencial.

A teleconferência ocor-reu na quinta-feira (28/02), na Casa da Criança, que cedeu a logística para a transmissão do seminário, que contou com a parti-cipação dos municípios

de Luiz Antônio e Santa Rosa do Viterbo que vie-ram com seus profi ssio-nais do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializa-do da Assistência Social) e técnicos do Fórum Mu-nicipal. Do município de Cravinhos estiveram pre-sentes técnicos dos CRAS, CREAS, CRI (Centro de Referência do Idoso) e en-tidades sociais do municí-pio (Casa da Criança, ONG

CidadeDEDICAÇÃO – Enfermeira e ex-coordenadora dos PSFs de Cravinhos assume o cargo de diretora da Saúde em Cravinhos.

Roberta Brandão é a novadiretora da Saúde

Kennedy Oliveira Foto: A Redação

A Saúde em todo o Brasil tem sido a área que a popula-

ção mais pede para que os governantes tomem conta, uma vez que todo pacien-te necessita de atendimen-to ágil e de qualidade. Foi pensando nisso que o pre-feito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos San-tos, nomeou como diretora da Saúde a enfermeira e coordenadora das equipes do Programa Saúde da Fa-mília, Roberta Aparecida Meneghetti Brandão.

Brandão tem experiência na área do Programa Saúde da Família e em atendimento de urgência e emergência

Com 12 anos de experi-ência na área da Saúde, Ro-berta Brandão é reconheci-da no Estado de São Paulo, bem como nacionalmente, uma vez que realizou nos anos de 2008 e 2009 di-versos projetos que foram selecionados e premiados pelos Governos Estadual e Federal.

“Recebi a notícia da no-meação com muita alegria e a população de Cravi-nhos, bem como o prefeito, que me dá essa oportuni-dade, podem ter a certeza que trabalharei incessan-temente para que a nossa Saúde possa melhorar a

cada dia, e dessa forma se transforme em referência regional”, comenta Rober-ta Brandão.

Em 2008 a coordenado-ra do Programa Saúde da Família foi escolhida para participar da III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família, com os projetos “Implementação de um Programa de Vigi-lância em Saúde Mental Geriátrica no município de Cravinhos”, “Impacto da vacinação contra gripe em pacientes diabéticos cadas-trados na ESF” e “Aciden-tes na Infância: utilização de cartilha como estratégia

de prevenção”. Na ocasião Cravinhos foi o único mu-nicípio da região escolhido para expor suas pesquisas.

“Foram inscritos três trabalhos, mas não espe-rávamos que todos fossem classifi cados para a eta-pa fi nal desse concurso. Na época fi camos felizes pela conquista e isso mo-tivou que eu e a equipe do PSF, trabalhássemos ainda mais”, explica Brandão.

A enfermeira começou a exercer o seu cargo de di-retora da Saúde na última semana, e participou de di-versas reuniões e decisões em âmbito regional.

Sara, Apae e Casa Lar Ir-mãozinhos de Jesus).

O seminário abordou assuntos relevantes a apre-sentação do caderno de orientações do Plano de Acompanhamento Fami-liar e os compromissos dos técnicos a nível mu-nicipal, estadual e federal, bem como junto ao Poder Judiciário e Ministério Pú-blico.

Os palestrantes foram o desembargador Antonio Carlos Malheiros, que é

coordenador da Infância e da Juventude do Egrégio Tribunal de Justiça de SP; Rodrigo Garcia, que é de-putado e secretario de Es-tado de Desenvolvimento

Social; Dr.Paulo Roberto Fadigas Cesar, juiz de Di-reito da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional VI e membro da coordenadoria da Infância

e da Juventude do Egrégio Tribunal de SP e Simone Aparecida Albuquerque, que é diretora do Depar-tamento de Gestão do SUAS/MDS.

Page 4: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

4 • Caderno A • • Sábado, 02 de março de 2013

Jamila GreccoFotos: Divulgação

TAREFA – O dia 8 de março não tem só o objetivo da comemoração, mas sim realizar reuniões e debates com o objetivo de discutir o papel da mulher na sociedade.

Uma mulher que superou obstáculos e ensinou gerações

Uma data impor-tante e marcada infelizmente com

uma grande tragédia, pois

no dia 8 de março de 1857, ou seja, há 156 anos, um grupo de operárias de uma fábrica de tecidos situada na cidade de Nova Iorque fi zeram uma grande greve onde ocuparam a fábrica

e começaram a reivindi-car melhores condições de trabalho como redução de carga horária e salários igualitários aos de um ho-mem, pois executavam o mesmo trabalho. Além de

tratamento digno no am-biente de trabalho.

A manifestação foi re-primida com muita vio-lência, onde as mulheres que participavam da greve foram trancadas dentro da

fábrica e posteriormente incendiada, por isso 130 tecelãs morreram carbo-nizadas num ato desuma-no e trágico.

No ano de 1910, duran-te uma conferência na Di-

namarca, foi decidido que o dia 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as tecelãs que morreram carbonizadas lutando pelos seus direitos, entretanto a data só foi ofi cializada em 1975, após decreto da Or-ganização das Nações Uni-das (ONU).

O objetivo da data não era apenas para se come-morar, mas sim realizar reuniões e debates com o objetivo de discutir o pa-pel da mulher na socieda-de. O dia 24 de fevereiro de 1932 foi outro marco na história da mulher bra-sileira, pois nesta data foi instituiu-se o voto femini-no, o qual foi conquistado com anos de reivindica-ções e discussões.

Ao meio de muitas mu-lheres guerreiras, esteve Rosalina Otero Maran, que hoje conta com 98 anos e é de origem espanhola. Ela não participou de nenhu-ma greve ou algo parecido, mas venceu a sua “batalha” sozinha, pois criou as fi -lhas, netos, bisnetos e re-centemente um tataraneto com muita garra, vencendo e superando grandes obs-táculos, inclusive o maior de todas, as perdas de entes queridos.

Rosalina cresceu e foi criada em Cravinhos, fi lha do casal Faustino Otero e Felicidade Dias, morava

Dona Rosalina com sua fi lha Dirce, neta Martha, a bisneta Carolina e o tataraneto Lucca

Page 5: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno A • 5

Rosalina Maran juntamente ao marido e suas fi lhas na festa de Bodas de Ouro

Rosalina em sua festa de Bodas de Ouro com aprimeira geração de netos

O tataraneto Lucca é xodó de Dona Rosalina

com mais 11 irmãos na Fa-zenda Chimborazzo onde passou toda a sua infância.

Ao passar os anos, mais corretamente em 1935, casou-se com o senhor An-tonio Maran e então se mu-dou para a Fazenda Água Branca. O casal morou ali em torno de um ano e meio, sendo que começa-ram a nascer as fi lhas, sen-do a primeira Dirce. Quan-do a pequena tinha apenas dois anos de idade todos se mudaram a cidade de São Paulo, uma vez que o Sr. Antonio Maran havia con-quistado o cargo de Guarda Civil daquela cidade.

Em São Paulo, Rosalina teve mais duas fi lhas (Ma-ria e Ivone), então a além de trabalhar como dona-de--casa ainda cuidava de suas três fi lhas. Trabalhar fora era algo que não se podia nem pensar naquela época, uma vez que os homens não admitiam mulheres atuando em mesmos servi-ços que os seus. A mulher tinha que cuidar da casa e educar os fi lhos.

“Meu marido sempre fez de tudo para mim, eu não saia nem para comprar maquiagem, pois ele me comprava tudo o que eu pedia e queria, ele ia a su-permercados e tudo mais. Mas não me deixava fi car andando pela rua, pois isso

não era direito de mulher decente”, relembra Rosali-na.

Analfabeta a cravinhen-se não tinha ido a escola, porque seu pai não achava necessário, já que a mulher tinha de aprender os afaze-res domésticos para satis-fazer os homens e somente isso, por isso era bem me-lhor que fi casse em casa e ajudasse sua mãe.

Com o passar dos anos, Rosalina que sempre esta-va ao lado do marido, teve um sério problema de saú-de em seus pulmões, então ela retornou a Cravinhos para que a sua mãe cuidas-se dela, até que ela melho-rasse. Com as fi lhas nos braços fi cou em Cravinhos durante dois meses, mas apesar de estar muito doen-te e com saudade do mari-do o mesmo não veio para cá, pois precisava trabalhar para sustentar a família.

“Minha mãe costura-va belos vestidos, nosso pai comprava panos para ela levar a costureira e ela bordava com muito amor e dedicação para todas nós. Na época a mulher era tratada diferente, meu pai foi muito bom para minha mãe, ela não trabalhava porque era o homem quem sustentava a casa”, diz a fi lha mais velha de Rosa-lina, Dirce Maran.

Quando Rosalina e o marido completaram 50 anos de casados, os fi lhos preparam uma grande fes-ta de Bodas de Ouro, a qual está guardada em sua memória e cada vez que relembra o momento seus olhos enchem de lágrimas.

Dirce, a fi lha mais ve-lha de Rosalina, teve duas fi lhas (Martha e Márcia), sendo que Márcia faleceu aos 27 anos de idade, de-vido a um aneurisma cere-bral, deixando uma fi lha de 2 anos que se chama Palo-ma, Martha é mãe de Caro-lina que recentemente teve o pequeno Lucca, que hoje tem três meses.

Ivone, já falecida, e fi -lha do meio de Rosalina teve outros dois fi lhos, André (que por ironia do destino veio a falecer no ano passado devido a um acidente), o qual tem uma fi lha; e Jeférson que tem outras duas fi lhas.

A fi lha mais nova, Ma-ria, teve dois fi lhos Mau-rício e Alexandre, os quais ainda não tem seus fi lhos.

“Com 3 fi lhas, 6 netos, 6 bisnetos e 1 tataraneto Ro-salina viu nascer e ajudou a criar todos com muito or-gulho de ter formado esta linda família”, emociona--se Dirce, ao relatar a his-tória.

No ano de 1994, o ma-

rido de Rosalina a deixou, falecendo com 82 anos de idade, após o ocorrido ela foi morar com a fi lha Dir-ce.

“A mulher de antes era diferente, mais retraída, não tinha a liberdade que tem hoje, as mulheres de hoje estão mais liberais, antigamente namorávamos e os pais fi cavam sentados no meio e tinha dia e hora para isso acontecer, o que observo é que hoje isso está muito mudado”, diz Dona Rosalina.

Rosalina enfrentou mui-tas barreiras, cuidou e aju-dou com conselhos fi lhos, netos, bisnetos e atualmen-te está muito feliz com seu tataraneto.

“Tenho orgulho de to-dos os meus fi lhos, minha fi lha Dirce se formou em secretariado na Álvares Penteado com 40 anos de idade, minha família é tudo para mim, é a melhor do mundo, tenho orgulho de todos que fazem parte dela, em saber que cada um tem um pedacinho meu, e isso me enche de orgulho”, diz Rosalina.

Rosalina esperou ansio-samente pelo nascimento do tataraneto o qual quando pegou em seus braços fi cou imensamente emocionada.

“Tenho orgulho de ser mulher, passei por muitas

coisas na minha vida, in-clusive perdi minha fi lha quando ela tinha somente 27 anos, minha mãe sem-pre diz que tem orgulho de ser mulher, pois assim como eu enfrentou muitas barreiras, e mesmo teve uma velhice boa, onde tem orgulho de tudo”, conclui Dirce.

Rosalina criou a família, educou, venceu obstáculos, superou dores e continua sendo uma grande mulher, forte e guerreira a qual não mediu esforços quando diziam que ela precisava cuidar de algo, mulheres como Rosalina existem em todos os cantos do mundo, algumas valorizadas outras não. Mas as mulheres não são frágeis, por isso a cada dia vem conquistando seu espaço em locais que anti-gamente eram somente de homens.

“Deixo aqui minha mensagem para todas as mulheres da minha queri-da Cravinhos com o desejo que consigam viver com muita sabedoria e muito amor no coração, sendo doces quando necessário e fortes para se impor às tempestades que o cami-nho nos reserva. Também desejo que possam driblar os percalços da vida com seus companheiros e fa-mília, valorizando os bons momentos e permanecen-do o esteio de seus lares”, emociona-se Rosalina.

A jornada da mulher é dura, trabalhosa, intensa e cheia de altos e baixos, mas todas podem torná-la mais leve e feliz com pe-quenos gestos. Gestos de carinho, de compaixão, de solidariedade, de afeto, es-perança e amor... Gestos de mulheres.

Page 6: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

6 • Caderno A • • Sábado, 02 de março de 2013

Jamila GreccoFotos: A Redação

ATENDENDO – Os pedidos de poda de árvores chegaram a 37, já remoção foram 44 em apenas dois meses de 2013.

Engenheira já recebeu 81 pedidos de remoção e poda de árvores

Os constantes tempo-rais que tem ocorri-do na região provo-

caram quedas de árvores e muitos prejuízo aos morado-res, por isso a população de Cravinhos tem procurando constantemente a Prefeitu-ra Municipal para solicitar podas e remoção de árvores, sendo que em 2013 foram 37 pedidos para podas e 44 de remoção.

“O que ocorreu em Ri-beirão Preto foi devido a um efeito climático, um venda-val muito forte, em que nem

AcontecePUNIÇÃO – O curso tem a validade de 5 anos e para realizá-lo, a pessoa deve ser maior de 21 anos, possuiu 2 anos de habilitação na categoria A, e não deve ter pontuação na CNH.

Mototaxistas e motofretistas devemfazer curso de especialização

Jamila GreccoFotos:A Redação

A Lei que exige que o mototaxista e motofretista façam

o curso de formação de condutores está em vigor desde 2009, mas, este ano que a fi scalização está for-malizada.

O Governo do Estado de São Paulo por meio do Detran (Departamento Es-

tadual de Trânsito) disponi-bilizou vagas gratuitas para a realização do curso em todo o estado em parceira com o Sest/Senat. O curso é de direção defensiva, em que são passadas normas de segurança e regras, como por exemplo, equipamen-tos obrigatórios para moto-taxistas e motofretistas. A fi scalização teria início no mês de agosto de 2012, mas foi prorrogada até o mês de

A engenheira fl orestal, Érica Camargo, diz que a cada remoção de árvore a pessoa é obrigada a plan-tar outra no mesmo local

todas as árvores que caíram estavam condenadas, pois muitas ainda eram peque-nas e sadias, mas o efeito da natureza fez com que isso acontecesse”, explica a enge-nheira fl orestal, Érica F. S. de Camargo.

Alguns populares recla-mam da demora das podas de árvores, mas isso ocorre devi-do a existência de uma grande quantidade de pedidos e uma estrutura pequena de funcio-nários para a execução do serviço, sendo que todas são primeiramente periciadas e ve-rifi cadas para ver se não existe nenhum outro problema.

“Temos a difi culdade de atender toda esta deman-da com a rapidez esperada, quando a pessoa faz o pedido deve ter consciência de que tem outros que foram feitos anteriormente e aguardam a execução, por isso peço que todos tenham paciência para serem atendidos”, diz a enge-nheira fl orestal.

Para ocorrer a remoção a árvore passa por uma avalia-ção, em que é observado o tamanho, periculosidade, his-tória e outros requisitos.

“A avaliação das podas são feitas visando conciliar a arborização com as estruturas urbanas como fi ação, trân-sito, passagem de pedestre e placas de trânsito. É neces-sário fazer de uma manei-ra que não agrida a árvore e permita essa conciliação, Já para a remoção são observa-

dos alguns fatores, como por exemplo, se ela já está morta, seca ou morrendo. Quando ela já apresenta galhos se-cando e sem condições de uma recuperação ou quando a estrutura do imóvel é aba-lada, onde as raízes acabam comprometendo a estrutura do alicerce da casa, deixando rachaduras, ou em algumas exceções em caso de refor-mas, como uma abertura de uma garagem. Caso não pas-se por estes critérios, o pedi-do é negado e não serão au-torizadas a serem retiradas”, afi rma Érica Camargo.

Vale salientar que em ca-sos de remoção, a pessoa tem por obrigação plantar outra árvore no local da mesma que foi retirada.

Plantio será realizadodaqui 15 dias

Em comemoração ao aniversário de Cravinhos, a Prefeitura Municipal de Cravinhos, juntamente com a ONG ribeirãopretana da Associação Cultural Ecoló-gica Pau Brasil, realizará no dia 22 de março, às 9h, plan-tio de aproximadamente 500 mudas de árvores nativas, sendo que as mesmas aconte-cerão às margens do córrego ribeirão Preto.

“O dia 22 de março é o Dia Mundial da Água, devi-do a data, o plantio será feito nas margens de nosso córre-go. Esperamos que a popula-ção se mobilize e compareça para ajudar neste plantio, pois a arborização é muito impor-

tante, trazendo muitos bene-fícios a população”, conclui Érica Camargo.

As árvores oferecem abri-go e alimento aos pássaros que são indispensáveis pelo controle dos insetos muitos

deles vetores de doenças. Es-tudos revelam que as cidades mais arborizadas tem menos violência, pois elas reduzem o estresse das pessoas e é es-sencial para que a população tenha mais saúde e bem estar.

fevereiro de 2013.“A Lei está em vigor

desde 2009, mas agora ela foi regulamentada, por isso a obrigatoriedade do curso entrou em vigor e caso esses profi ssionais não o tenham poderão sofrer as sanções da lei. O curso ajuda aos mototaxistas e motofretista, pois o empresário que con-trata o serviço e a pessoa que não possui o curso, so-frerá também sanções, pois somente dessa forma a ca-tegoria será protegida”, diz o examinador de trânsito, Lindolfo Neto.

O curso tem a validade de 5 anos e para realizá-lo, a pessoa deve ser maior de 21 anos, possuiu 2 anos de habi-litação na categoria A, e não deve ter pontuação na CNH.

A Polícia Militar fará a fi scalização quanto aos mo-totaxistas e motofretistas, pois quem é habilitado a exercer esta profi ssão, virá demarcada na CNH e a pu-nição é de 7 pontos na car-teira, remoção do veículo,

suspensão do direito de di-rigir, além de sofrer sanções previstas em Lei, pois pode estar exercendo uma função sem ter a autorização.

“O curso é de 30 horas com 100% de frequência, além de a pessoa fazer uma prova com 30 questões onde será preciso ter o acerto de 70%, as pessoas interessa-das devem procurar o Sest/Senat em Ribeirão Preto para realizar tal curso”, diz Lindolfo.

O motofretista Carlos José Neves de Andrade já realizou o curso para regu-larizar a categoria, sendo que o curso custa em torno de R$ 160,00.

“Achei válido o curso, pois a pessoa se especiali-za, tem serventia para ser mais bem visto no merca-do de trabalho, pois estará se adequando a Lei e sendo um motociclista diferencia-do em comparação a uma pessoa que usa a moto ape-nas para lazer ou meio de locomoção”, explica Carlos

AndradeCasos como o de Carlos,

certamente acontecerão, pois muitas pessoas depen-dem da motocicleta para o meio de sobrevivência usando a trabalho de entre-gas e transportes de outros.

“Quando recebi a in-formação da realização do curso, fui atrás para me atualizar e realizei o curso, pois quem depende da mo-tocicleta é obrigatório e se não o fi zer poderá sofrer as

penalidades, até o momento a fi scalização está avisando e orientando, creio que bre-vemente as atuações terão início”, diz o motofretista.

O Sest/Senat se locali-za na Rodovia Anhanguera Km 319 no Bairro Avelino Alves Palma em Ribeirão Preto, sendo que está aber-to de 2ª a 6ª feira das 8h às 21h. Informações podem ser obtidas nos telefones (16) 3797-6600 ou 0800-728-2891.

Lindolfo Neto aconselha a todos mototaxistas e moto-fretistas realizar o curso antes de maiores transtornos

O motofretista Carlos Andrade disse que o cursoé válido, pois é uma especialização

Page 7: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno A • 7

Kennedy OliveiraFoto: A Redação

A preocupação em eliminar o cria-douro do mosquito

da Dengue tem sido traba-

Kennedy OliveiraFotos: A Redação

FUTEBOL – Os treinamentos ocorrerão diariamente e serão utilizadas as quadras poliesportivas e campos estruturados dentro de Cravinhos.

Escolinhas de futebol retomam asatividades na próxima quarta-feira

“Quem nunca sonhou em seu um jogador de futebol? A ban-

deira no estádio é um estandarte. A flâmula pendurada na parede do quarto. O distintivo na camisa do uniforme. Que coisa linda é uma partida de futebol”.

A grande parte das crianças nascem com o sonho, muitas vezes sus-tentado pelos pais, de ser um grande jogador de futebol ou de qualquer outro esporte, disputan-do partidas inesquecíveis e com grande nomes do mundo. Muitos talentos ficam escondidos nos di-versos recantos do Brasil e às vezes muitos não são

AconteceÍNDICE – O município cravinhense, até o momento, confi rmou apenas nove casos da doença, entretanto mais 14 pessoas esperam pelo resultado do exame.

Cravinhos tem nove casosde Dengue confi rmados

w w w . t h a r l e y v e i c u l o s . c o m . b r

FIESTA 1.6 2006HATCH, FLEX, DIREÇÃO HIDRÁULICA,

VIDRO ELÉTRICO, TRAVA, ALARME

PALIO ELX 1.410/10, ATRACTIVE, 4 PORTAS,

ALARME, VRIDRO ELÉTRICO, TRAVA

UNO MILLE WAY2009, 4 PORTAS, ECONOMY,

VIDRO ELÉTRICO, TRAVA

POLO HATCH 2003ÚNICO DONO, COMPLETO,

60.000KM, PRATA, NOVO

FIESTA SEDAN 20101.0,0FLEX, DIREÇÃO HIDRÁULICA,

TRAVA, ALARME, PRATA

GOL BOLA 1.0 98COMPLETO, 8 VÁLVULAS,ÚNICO DONO, RARIDADE

TITAN 150 2009 MIXPARTIDA ELÉTRICA, ÚNICO DONO,

900KM RODADOS, DOC 2013

GOLF 2008PRATA, SPORTILINE, COURO,AR DIGITAL, RODAS, 2º DONO

PARATI 2007PRATA, COMPLETA, SOM,

AIR BAG, ABS, RODAS

GOL 1.6 ÁLCOOL 2000BANCOS CONFORTILINE, AR COND.DIREÇÃO HIDRÁULICA, RARIDADE

CORSA CLASSIC 20061.0, ÁLCOOL, AR CONDICIONADO, DH,

MUITO NOVO, ACEITO TROCA

XSARA PICASSO 2010AUTOMÁTICA, COMPLETA,

TOP DE LINHA, COURO

HORNET 600 200910.000KM, IMPECÁVEL,

ACEITO TROCA COM CARRO OU MOTO

SIENA FIRE FLEX 2010COMPLETO, CINZA METÁLICO,

ACEITO TROCA, FINANCIO

NOVO CORSA 2012HATCH, 1.4, DIREÇÃO HIDRÁULICA,VIDRO ELÉTRICO, TRAVA, ALARME

PUNTO 20111.6, E-TORQ, COMPLETO,SOM, RODAS, IMPECÁVEL

AZERA 2011COMPLETÍSSIMO, AUTOMÁTICO,GARANTIA DE FÁBRICA ATÉ 2015

MONTANA SPORT 2006FLEX, COMPLETA, COURO,RODA LIGA, PNEUS NOVOS

GOL POWER 1.6 2008G4, FLEX, COMPLETO,

ACEITO TROCA, FINANCIO

NOVO UNO 201111/11, COMPLETO, WAY,

ÚNICO DONO, CINZA METÁLICO

lhada fi rmemente todos os dias pela Secretaria Mu-nicipal da Saúde de Cra-vinhos. Agentes verifi cam as residências e orientam a população de como evitar a proliferação do mosqui-to aedes aegypti. O resul-tado, segundo a pasta da Saúde, tem sortido efei-to, já que até o momento aconteceram 25 notifi ca-ções, sendo dessas 9 casos positivos, 2 negativos e 14 ainda aguardam a libera-ção do resultado.

“Recebemos 25 noti-fi cações, sendo que 9 ca-sos foram confi rmados e 2 já estão descartados. Por existir muitas pessoas que trabalham em Ribeirão

Preto, localidade que tem ocorrido muitos casos de Dengue, esse número ain-da é baixo, entretanto digo que o melhor seria que não tivéssemos nenhum caso confi rmado na cidade, mas também precisamos da ajuda da população para eliminar os criadouros”, relata a enfermeira da Vi-gilância Epidemiológica de Cravinhos, Gisleine Bosquim.

Com o fi nal do Verão as pessoas devem fi car aten-tas, pois os dias chuvosos auxiliam para que o mos-quito da Dengue possa se prolifera.

“A população deve fi car atenta, pois o fi nal do Ve-

rão deve ser chuvoso, por isso devemos prestar aten-ção e manter a conscien-tização para eliminar os criadouros devido a chuva e o aumento da temperatu-ra”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemioló-gica de Cravinhos.

A Secretaria da Edu-cação também está nessa luta, pois nas escolas estão sendo feitas palestras, de-monstrados vídeos multi-mídia, entre outros meios para conscientizar as pes-soas.

“A Secretaria da Saúde tem apoiado com informa-ções passadas aos alunos, em que eles realizam tra-balhos e assistem a víde-

A enfermeira da Vigi-lância Epidemiológica de Cravinhos, Gisleine

Bosquim, confi rma novos casos de Dengue

Agentes de combate a Dengue visitam residências e empresas para evitar a proliferação do mosquito

os, todos voltados para a prevenção”, diz Gisleine Bosquim.

A Dengue é perigosa e deve-se conscientizar que

é dever de todos combater o mosquito aedes aegypti, evitando deixar água pa-rada e mantendo os locais limpos.

Horários de TreinamentoEscolinhas Futebol de Campo

Local: Campo de grama artifi cial Canindé Mário Saiani

Dia.................... Hora .......... CategoriaQuarta-feira ...... 08h30 ......... Nascidos 2002-2003-2004Quarta-feira ...... 09h30 ......... Nascidos 2001-2000Quarta-feira ..... 15h ............. Nascidos 2002-2003-2004Quarta-feira ...... 16h ............ Nascidos 2001-2000Quinta-feira ...... 08h30 ......... Nascidos 1999-1998Quinta-feira ...... 09h30 ........ Nascidos 1996-1997Quinta-feira ...... 15h ............. Nascidos 1999-1998Quinta-feira ...... 16h ............. Nascidos 1996-1997

Fonte: Secretaria Municipal de Esportes

nem mesmo descobertos. Foi pensando em pro-

porcionar uma oportuni-dade para que os talentos cravinhenses possam ter chances de entrar no dis-putado mundo esportivo que a administração mu-nicipal oferecerá as esco-

linhas de futsal, futebol de campo, basquete, vô-lei, capoeira, e handebol, sendo todas as categorias masculina e feminina.

“Este projeto foi inicia-do em meu primeiro man-dato e o resultado foi tão fantástico que não poderia

deixar de dar prossegui-mento a este grande proje-to que já envolve diversas crianças e adolescentes de nosso município”, diz o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Os treinamentos ocor-

rerão diariamente e serão utilizadas as quadras po-liesportivas e campos es-truturados dentro de Cra-vinhos. E os atletas que quiserem se inscrever em qualquer modalidade de-verão entrar em contato no telefone 3951-1378.

Escolinhas de futebol retomam suas atividades epretendem participar de diversas competições

Page 8: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

8 • Caderno A • • Sábado, 02 de março de 2013

ReligiãoSUBSTITUIÇÃO – A renúncia do Papa, também surpreendeu a família Pieri Manella, que sempre viu em Bento XVI, a força de uma ampla reformulação na Igreja Católica.

Família cravinhense acompanhou visitado Papa Bento XVI em Portugal

Francisco Cavalcanti/ Adriano Gonçalves* Foto: Arquivo Pessoal

Católicos fervorosos, o casal Dra. Isaura e Dr. João Batis-

ta Manella, com a família visitaram Portugal, justo na época que o Papa Bento XVI fazia sua peregrinação por aquele País.

“Estivemos bem próxi-mos do homem santo, que representa a maior religião do planeta, a católica. Foi de uma grande emoção”, comenta a advogada Dra. Isaura Pieri Manella.

Papa Bento XVI, per-correu no meio da multi-dão com seu papa móvel, na sacada da catedral de Portugal falou aos fi éis e deu sua benção.

A renúncia do Papa, também surpreendeu a fa-mília Pieri Manella, que sempre viu em Bento XVI, a força de uma ampla refor-mulação na Igreja Católica. O mundo respeita, mas la-menta o fato da renúncia.

A força deste homemde 85 anos

Milhares de jovens reu-nidos trazem a imagem real da jovialidade daquele lugar milenar. Olhares que demonstram neste momen-to a emoção de ver um pai

partir. Corações que inter-rogam sobre: “o que fa-zer?” “o que dizer?” “o que será?”. Abraços que tradu-zem a acolhida recebida em quase 8 anos de entre-ga de vida. Pés que tocam o chão de martírio histórico e tradução do amor que se doa até o fi m! Que força de atração tem este homem de 85 anos chamado Papa Bento XVI? O que ele tem que o torna pólo atrativo de milhares de jovens que lotam audiências, que po-voam praças e recintos por onde ele passa? O que este homem do século passado

tem a dizer que o faz tão lido e escutado por milhões de jovens pelo mundo a fora?

Ele tem palavras que fa-lam o que precisamos ouvir e não o que queremos ou-vir. Em um mundo do “po-liticamente correto” onde se fala o que massageia o ego, ele diz o que enobrece e fortalece a alma. Não são suas palavras, mas sim a Palavra que faz nova todas as coisas. “Neste momen-to, há em mim uma grande confi ança, porque sei, to-dos nós sabemos, que a Pa-lavra de verdade do Evan-

gelho é a força da Igreja, é a sua vida”. O jovem de hoje quer a novidade que preenche o coração e não a novidade que nos tira de nós mesmos!

Bento XVI teve o olhar que mira o eterno e não o passageiro, assim não teve medo de apresentar ao jo-vem o que é o defi nitivo e dizer que o prazer de uma noite ou a duração de uma balada não sacia a sede de uma alma. Olhar que abre horizontes fechados por uma existência que não foi redimida por um encontro com o Amor Maior! “Deus não fez nunca faltar a toda a Igreja e também a mim o seu consolo, a sua luz, o seu amor.” O jovem quer ser olhado por um olhar que ama e não pelo olhar que acusa!

Em um mundo de apa-rências e máscaras o Papa não teve medo de mostrar a verdade. Não compactuou com a mentira e soube se posicionar frente ao que não é justo. O jovem sente a ne-cessidade de pais que apon-tam o caminho e não os pais que usam máscaras para serem aceitos. O coração só se entrega quando sente que aquilo que é proposto é verdadeiro e não falsifi ca-do. “Agradeçamos ao Se-

nhor por isto todos os dias, com a oração e c om uma vida cristã coerente. Deus nos ama, mas espera que nós também o amemos!” O jovem não quer apenas ser um personagem em uma história mas quer ser prota-gonista de uma vida.

Papa Bento XVI teve braços que se abriram em acolhida e não se cruza-ram por medo. Não vimos em Bento XVI apenas um colega de caminhada en-contramos em Bento XVI um pai que nos abraça em acolhida e que não cruza os braços frente aos nos-sos erros, mas estende a mão para nos levantar! En-contramos nele um pai e não um “camarada”. “Mas também eu quis bem a to-dos e a cada um, sem dis-tinções”. A atração deste homem de 85 anos está em sua capacidade de ser pai e não o comparsa de uma vida sem sentido.

E se ainda me pergun-tam o que ele tem para atrair a tantos jovens como eu, eu digo sem medo: ele não tem nada, ele deu tudo. Ele não tem, mas sim ele é!

*É missionário formado

em fi losofi a, acadêmico em psicologia e apresentador do Programa Revolução Jesus na TV Canção Nova.

Page 9: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno B • 9

Entrevista

Jamila GreccoFotos: A Redação

AUMENTO – O Cravinhos Tênis Clube está com novo presidente desde o início do ano, e uma das primeiras alternativas foi aumentar as mensalidades dos sócios.

Novo presidente do CTC querimplantar projetos e ideias

Depois do afasta-mento de Henri-que Seccani da

presidência do Cravinhos Tênis Clube (CTC), no fi -nal de 2012, quem assumiu foi o seu vice, trata-se do empresário Ivan Rocha que é casado com Nunccia Car-la de Abreu com quem tem a jovem Carla Paula. Com projetos atrativos e ideias inovadoras Rocha pretende revolucionar o comando da instituição.

“Devido ao afastamen-to do Henrique [Seccani] cheguei para sucedê-lo, o clube se encontra com a

parte fi nanceira em ordem e continuarei trabalhando para que tudo ocorra corre-tamente”, diz o presidente do CTC, Ivan Rocha.

Sua primeira atitude quando assumiu a presi-dência do clube foi o au-mento na mensalidade dos sócios que passou de R$ 60 a R$ 75, o que deixou a todos indignados, mas Ivan Rocha justiça que isso foi necessário para que novos atrativos fossem colocados em prol dos associados.

“Com este aumento fi -zemos escolinhas de fute-bol, hidroginástica, nata-ção para o infantil e adulto, judô, entre outros projetos para melhor a qualidade de

Ivan Rocha convida toda a população cravinhense para que conheçam as dependências do clube

vida dos associados”, ex-plica Ivan.

Outro projeto implan-tado recentemente é que pelo menos uma vez ao mês acontecerá um even-to, em que sócios com a mensalidade em dia não pagam para participar. Isso já aconteceu no Pré-Car-naval no mês de fevereiro e acontecerá na festa dos anos 80/90, que está sendo programada para o dia 23 de março.

Reclamação de todos os proprietários que passaram pela administração do bar sempre foi uma só: “exis-tem muitos furtos de obje-tos”. Mas isso o presidente refuta veementemente, uma

vez que para eles são rouba-dos somente guloseimas, o que não afeta os cofres.

“São pequenos furtos de sorvetes e guloseimas, objetos pequenos que não causam nenhum prejuízo ao administrador do bar. Foram momentos de dis-tração das próprias pessoas que estão administrando o local”, diz Ivan Rocha.

O próximo projeto do presidente é a implanta-ção de uma academia com diversos aparelhos e pro-fessores capacitados para instruírem os alunos, entre-tanto para isso pode acon-tecer um novo aumento nas mensalidades, para que possa ser realizada a manu-tenção da mesma.

“Os associados do clube além de usufruir de todos estes benefícios também contarão com a academia e novas escolinhas, com exceção da modalidade de basquete que não tem pes-soas sufi cientes para for-mar turmas”, conta Rocha.

O presidente acredita

que os cravinhenses deve-riam participar e usufruir mais do único clube da ci-dade, pois é um lugar tradi-cional e muito familiar.

“As pessoas que não são associadas deveriam prestigiar, podem passar o dia pagando uma taxa de R$ 25 e depois se gostarem

comprar o título”, ressalta o presidente.

Até o momento não exis-tem shows fechados no clu-be, apenas os tradicionais bailes havaiano e o em co-memoração ao aniversário do CTC, as quais a progra-mação estão sendo defi nidas pelo Conselho do clube.

Page 10: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

10 • Caderno B • • Sábado, 02 de março de 2013

HomenagemFormando da Faculdade de Farmacologia da UNIP

Parabéns Ederson!“Uma felicidade tão

grande, que não cabe den-tro de mim! Uma pena! Não tenho como divi-dir este momento com sua mãe pessoalmente, que somou comigo para ter você, mas onde quer que ela esteja, com cer-teza está compartilhando comigo e com a mesma alegria de ter um fi lho vencedor, agradecendo a Deus por você fazer parte de nossa família.

Parabéns meu fi lho pela formatura!

Que Deus ilumine seu caminho nesta nova em-

É uma história verdadeira

Minha amiga traba-lha em um brechó de um hospital,

como voluntária.Certo dia adentrou na

loja uma certa “senhora bas-tante obesa”, e de cara a mi-nha amiga pensou que não tinha nada na loja na nume-ração dela.

Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situ-ação, vendo a senhora per-correr as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.

Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sen-tindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobre-peso vir à tona de forma im-plícita.

Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse ex-cluída ou humilhada na sua auto estima.

Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se di-rigiu à minha amiga e disse tristinha: “É... não tem nada grande, não é?

E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu: “Quem dis-se??? Claro que tem!! Olha

só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito ca-rinho.

A senhora então se entre-gou àquele abraço acolhe-dor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando: “Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”

E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse: “Não encon-trei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava”.

E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afa-gou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de ca-rinho.

Quantas almas não se encontram também tão ne-cessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.

Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo “grande” que sirva para alguém?

(Autor Desconhecido – Internet)

Um abraço “ tamanho GG” para você! Uma boa semana. Obrigado pela sua leitura! Jesus te ama!

O jovem forman-do Ederson Fer-reira Barbosa, no alto, e seus pais Ilma (in memo-rian) e Barbosa

preitada, pois esta conquista ninguém te tira, é só você aper-feiçoar cada vez mais, pois a estrela brilha para quem quer vencer na vida com trabalho e sabedoria.

Sou um Pai Orgulhoso!Barbosa, também um Pai Coruja!

Page 11: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno B • 11

Na foto alunos da CB 1 do 1º de 1991 da Escola Fernando Campos Rosas. 12 anos se passaram, muitos conquistaram seu espaço no mercado de trabalho. Saudades!

Turma de estudantes do Campos Rosas

Acontece

Kennedy OliveiraFotos: Divulgação

VALE A PENA CONFERIR – As apresentações no Teatro Municipal começam dia 15 de março a partir das 20h.

Seletiva de Street Dance prometeviagem para Las Vegas

Seletiva que aconte-ce nos dias 15, 16 e 17 de março em

Ribeirão Preto, premiará o melhor grupo de Street Dance (categoria adulto) com passagens de ida e volta para representar o Brasil no Word Hip Hop

Championship em Las Vegas USA.

O Street Culture terá total imersão à cultura hip hop, com competições e workshops com professo-res renomados no cenário nacional e internacional. Dançarinos de loking, po-pping, freestyle, B.Boys e grupos de street dance já podem se inscrever para

participar do evento atra-vés do site www.street-culture.com.br

Os inscritos que não residirem em Ribeirão Preto contarão com infra-estrutura de alojamentos preparados para recebê--los, restaurantes e hotéis conveniados com taxas especiais para os partici-pantes.

ServiçosOs valores dos ingres-

sos variam de R$ 10,00 a R$ 15,00 e podem ser adquiridos na BlueFlay Eventos (Rua Prudente de Morais, 1057 próximo ao Shopping Santa Úrsula.

Os telefones para conta-tos e informações são: (16) 9243-4628 ou 8789-8635.

TUDO CERTO – Campanha começará em 09 de março e terminará somente em 27 de abril, assim englobando todos os bairros do município cravinhense.

Campanha anti-rábica será realizadaa partir de 09 de março

Kennedy OliveiraFotos:Leandro Cavalcanti

Por determinação da Secretaria Estadual da Saúde, algumas

cidades do Estado já po-dem voltar a vacinar seus cães e gatos, desde que existisse um empenho do prefeito para que solicitas-se as vacinas anti-rábicas. E foi isso o que fez o pre-feito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos San-tos (PSDB), que possibili-ta com que os cães e gatos possam voltar a ser vacina-dos no ano de 2013.

“A vacinação esteve suspensa em todo o Esta-do de São Paulo por alguns anos, devido a morte de di-versos animais, logo após a aplicação da mesma. Agora tudo foi regularizado e po-demos voltar a vacinar os animais, que é de extrema importância para evitar a

Campanha de vacinação contra a RAIVA em cães e gatos

Se seu animal tem mais de 04 meses de idade, leve-o para ser vacinado em um dos postos de vacinação.

É GRATUITO!Fiquem atentos para os dias e os locais:

* Dia 09 de março: Praça da Matriz (Centro) e Praça do Jardim Independência (Pedregal)* Dia 16 de março: Jardim Bela Vista (praça em fren-te ao Supermercado Local) e na praça do Jardim Al-vorada (próximo ao Supermercado ABC)* Dia 23 de março: Praça Cel. Júlio Pontes (em frente ao SAAE) e no coreto da praça do Jardim Itamarati I* Dia 20 de abril: Praça em frente a Igreja Santa Luzia (João Berbel II) e em frente o Cemitério Municipal* Dia 27 de abril: bairro Francisco Castilho (Rua Né-rio Bizutti – próximo a construção da nova escola no bairro)Horário: das 9h às 17hOBS: Não serão vacinados animais doentes ou fêmeas no fi nal da gestação.

raiva animal”, comenta o prefeito José Carlos.

No município cravi-nhense chegaram mais de mil doses de vacina de

combate a raiva animal, e por isso a campanha terá início no próximo sábado (09/03). Segundo a veteri-nária da Prefeitura Muni-

cipal, Ana Carolina Saquy, a programação será feita até o dia 27 de abril, e a intenção é vacinar o maior

número de cães e gatos de Cravinhos, por isso é de extrema importância que os proprietários acompa-

nham os dias que a vacina-ção acontecerão nos bair-ros e levem seus animais de estimação.

Page 12: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

12 • Caderno B • • Sábado, 02 de março de 2013

Aos pequenos herdeiros, votos de muita saúdee felicidades, extensivo aos seus.

Nasceu dia 23 de fevereiro, o garotão Pedro Henri-que Paciulo Seccani Gaspar. Filho de José Henrique Sec-cani Gaspar e Angélica Paciulo Seccani Gaspar.

Nasceu dia 11 de fevereiro, o garotão Caio Augusto Silva dos Santos, fi lho de Edilson Batista dos Santos e Osana Silva dos Santos.

Nasceu dia 23 de fevereiro, o garotão Kahuã Osvaldo Martins Bertocini, fi lho de Alessandro de Oliveira Berto-cini e Jaqueline Martins.

Nasceu dia 22 de fevereiro os irmãos gêmeos, Gio-vani e Álvaro Theodoro Santillo, fi lhos de Luciano Paga-nini Santillo e Ana Carolina Faitano Theodoro Santillo.

Nasceu dia 22 de fevereiro, o garotão João Mikael Marquez da Silva, fi lho de Andressa Amikaelli Marquez da Silva.

Aos noivos, votos de muito sucesso e felicidades,nesta nova etapa de suas vidas. Parabéns!

Aos familiares enlutados, as condolências de nossa equipe.

Falecimentos

╬ Repercutiu sentidamente em nossa cidade, a noticia do falecimento no dia 22 de fevereiro, da Sra. Conceição Graciano da Silva. Contava 65 anos de idade. Deixa o esposo Vitor Vicente da Silva, filhos, netos e bisnetos. Recebeu as últimas homenagens no Velório Municipal, o féretro foi sepultado no Cemitério local.

╬ Faleceu no dia 23 de fevereiro, a Sra. Santina Isso Maragna Lopes. Contava 38 anos de idade. Deixa esposo e dois filhos. Foi velada no Velório Municipal.

╬ Faleceu no dia 23 de fevereiro, o Sr. José Marcos Maciel Camilo. Contava 45 anos de idade.

╬ Faleceu no dia 23 de fevereiro, a Sra. Célia de Souza. Antiga moradora de Cravinhos.

╬ Faleceu no dia 27 de fevereiro, a Sra. Apa-recida da Silva Bernardo. Contava 78 anos de idade.Faleceu no dia 27 de fevereiro, a Sra. Doraci Al-ves. Contava 88 anos de idade.

╬ Faleceu no dia 28 de fevereiro, o Sr. Nelson Rossati Neto. Contava 67 anos de idade.

╬ Faleceu ontem, dia 1º de março, a Sra. Adé-lia Maria Firmino. Conhecida como “Dna. Rosi-nha”, que trabalhava na Fazenda Santo Antonio do Venerando. Contava 77 anos de idade. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal, e seu se-pultamento será na manhã deste sábado (02/03), para o Cemitério Municipal.

A todos os aniversariantes, os cumprimentosda equipe A Tribuna Regional.

Hoje – Marco Antonio Gonçalves Rótolo, Dr. Os-valdo Henrique de Mattos Filho, Ricardo Antonio Natário, Gilson Manella da Cruz, Nayara Moraes Ca-ligioni, Wagner R. Arjona, Alessandra Balbino Tho-mazelli.Amanhã – Maria Ângela Arantes Nogueira, Roseli Aparecida Ribeiro Cornet-ti, Victor Arantes Sales An-zanello, Lourival do Nasci-mento Lourençon, Antonio Donizete da Cunha, Maria Aparecida B. Buzanello, Ângela Maria Ferreira de Souza, Leonor Floriano Alves, Maria da Penha Barrucci, Paulo Henrique Manella Silveira (PH), Aline Aparecida Ferreira de Oliveira, Luiza Elise de Menezes Zingaretti, André Gaspar Mattei .Dia 04 – Luís Afonso Be-nedini Ravagnani, Silvé-rio Minardi, Maria José de Paula Martinelli, Tiago Salomão, Hélcio B. N. An-drade, Maria Helena Calle-gari Damião, José Roberto Durão da Silva, Ana Shei-la Schutz Beraldo, Vagner Roberto Ringer Pena, Ká-tia Cristina Pioli Orteiro, Cristiane Pessarelo Arjona.Dia 05 – Manoel da Silva Ignácio, Rodrigo Estella dos Santos, Daise Apareci-da Marques Frigel, Luis Ta-deu Frigel, Itamar Gabriel Rosa, Carla Lionela Trigo Romero, Wesley Bionês Grupioni, Tatiane Masson Pedro, Edilâine Thomazelli Berbel, Natália de Oliveira Faramílio Pinch.Dia 06 – José Joaquim da

Silva, Carlos Artur Azrak, Rodrigo Sertório Rosas, Silvia Passini Mercatelli, José Claúdio Deliperi Fa-ramíglio, Cândida Maria Pratalli Trevelin, André Luiz de Paula, José Luís da Cunha, Maria de Lour-des Lima, Claudia Regina Ricci Teté, Nayara Cris-tina Corsi Candosin, Ma-ria Aparecida dos Santos, Profª Fernanda Del Bianco Lopes, Emilaine Ferreira, Edimilson Martins da Sil-va, Marcelo Checartolli Anibal, Emilâine Ferreira.Dia 07 – Edilaine Galat-ti Fernandes, Ronie Bio-nessa, Fábio de Arruda Tagliari, Wagner Miguel Cassiaro, Marcos Rober-to Gallo Fernandes, José Garcia Spacassassi, Er-minda Stival Barissa, Ri-cardo Fatureto Marcolino, Maria Aparecida Ignácio Muraqui, Queila Apareci-da Prates.Dia 08 – Maria Jacob Siu-fi , Anna Martinelli Ko-baiashi, Glauco Pimenta Couto Carvalho, Ana Paula B. Souza Chagas, Francie-le Thomaz Campos, João Carlos Dario Barissa.

Dia 02 – Cecília Helena e Antonio Roberto De Santi, Ana Maria e Marcos An-tonio do Nascimento Gan-zella.Dia 03 – Antonia e Josias Sidalino de Castro. Dia 07 – Vera Lúcia e João Batista Rocha.

Acontece neste sábado, dia 02 de março, o enlace matrimonial do casal LUCAS BELARMINO RIBEIRO e TALITA ANDRESSA MARQUIZEPI DA SILVA. Ele fi lho de Vardeli Edmundo Ribeiro e Elisangela Ap. Be-larmino, e ela, fi lha de Antonio Sergio da Silva e Silvia Patricia Marquizepi da Silva.

Acontece neste sábado, dia 02 de março, o enlace matrimonial do casal ALEX GIMENEZ DE OLIVEIRA e GISLAINE CRISTINA CARDOSO DO NASCIMEN-TO. Ele fi lho de Antonio de Oliveira e Albertina Gime-nez de Oliveira, e ela, fi lha de José Aldir de Souza do Nascimento e Paula Cardoso do Nascimento.

Acontece neste sábado, dia 02 de março, o enla-ce matrimonial do casal ERIC PÉTERSON CARNIEL PEREIRA e JULIANA BESSI MOLEZIN. Ele fi lho de José Carlos Alves Pereira e Fátima de Lourdes Carniel Pereira, e ela, fi lha de João Luís Garcia Molezin e Cacil-da Gonçala Bessi Molezin.

Page 13: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno B • 13

Uma denuncia con-tribuiu com a po-licia, e levou a

prisão de Jonas Rodrigues de Sousa, 20 anos em fren-te ao 2º Pelotão da Policia Militar de Cravinhos no dia 27 de fevereiro por vol-

ta das 9:30h.Um motoqueiro não

identifi cado entregou a Jonas pela Avenida Pe-dro Amoroso um pacote e retornou sentido bairro/ centro.

A PM recebeu uma de-nuncia de que este moto-ciclista havia entregado o

pacote e que Jonas havia escondido em suas vestes.

Os policiais esperaram por Jonas que passou em frente ao Pelotão Policial e o abordou, onde obtive-ram êxito em encontrar em abordagem pessoal, 100 gramas de maconha. O in-diciado alegou que é vicia-

do e que havia comprado de uma pessoa de Ribeirão Preto para ser consumido durante o mês.

Diante dos fatos, foi encaminhado ao DELPOL local onde recebeu voz de prisão por tráfi co de entor-pecente e encaminhado ao CDP de Serra Azul.

No dia 25 de feve-reiro (segunda--feira) por volta

das 18h, o Delegado de Policia de Cravinhos, Renato da Costa Savério, entrou em contato com a PM que estava em pa-

trulhamento para infor-mar diversas denuncias contra Mezaqui Maxuel Ribeiro dos Santos, 18 anos, onde diziam que o mesmo estaria praticando trafico de entorpecente pelo bairro da Nova Cra-vinhos.

Durante patrulhamen-to, a PM deparou com o

indiciado em atitude sus-peita com um embrulho plástico em suas mãos. Foi dada a ordem de parada, mas o mesmo evadiu-se empreendendo fuga para o interior de uma residência sendo acompanhado pelos Policiais.

Pelo interior da residên-cia, foi encontrado o em-

brulho plástico que o mes-mo estava em mãos e nele estava a quantidade de 14 cápsulas de cocaína.

Em busca pessoal foi encontrado a quantia de R$20, o indiciado foi en-caminhado a Delegacia de Policia onde foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Rosa do Viterbo.

A Polícia Militar recebeu uma de-nuncia no dia 22

de fevereiro por volta das 13h de que pelo bairro

Jardim Bela Vista havia indivíduos embalando drogas.

Ao deslocar para o local, a PM adentrou na residência indicada na denuncia, ao deparar com os menores B. A. O., 15

anos e C. E. M.. 17 anos, um dos menores estava com um balde em mãos onde continha droga, e ao avistar os policiais ten-tou evadir-se com o balde contendo cocaína.

Foram encaminhados

a delegacia de Policia de Cravinhos onde confes-saram a pratica de trafi co de drogas sendo assim, entregues ao Comissário de Menores que tomou as devidas providencias jun-tamente a justiça.

Através uma denun-cia anônima foi possível a Polícia

Militar apreender 2 trouxas de maconha e 30 gramas de cocaína.

No dia 21 de fevereiro

por volta das 22:30h, após a PM receber algumas de-nuncias onde diziam que Ricardo Rodrigues Ruiz, 27 anos estaria vendendo drogas no bairro Parque São José, apelidado pela população como “Serra Pelada”.

A PM deslocou para a

residência de Ricardo, mas quando chegou, o indi-ciado não estava em casa. Diante fato, a PM aguar-dou um momento de che-gada de Ricardo. Quando o mesmo chegou em sua residência foi surpreendi-do pelos policiais milita-res e em busca pessoal, em

sua meia foi localizado 2 trouxas de maconha, em buscas pela residência, foi encontrada a quantia de 30 gramas de cocaína e sacos plásticos usados para em-balar a droga.

Ricardo foi preso e enca-minhado a Cadeia Pública de Santa Rosa do Viterbo.

Jamila Grecco

Jamila Grecco

Jamila Grecco

Jamila Grecco

Homem é detido em frenteao pelotão policial

Polícia Todas as informações desta sessão são retiradas dos boletins de ocorrência registrados nos distritos policiais.

Denúncia leva a prisãode homem

2 menores são fl agradosembalando drogas

Homem é preso noParque São José

dos is.

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Presencial n.º 006/2013

OBJETO: Registro de Preço para aquisição de cestas básicas para atender a Secretaria Municipal de Ação Social, especifi cações contidas no anexo I - Termo de Referência do Edital. O edital esta-rá disponível, mediante o ressarcimento de custos no valor de R$ 20,00 (vinte reais), das 07:30 hrs. às 11:00 hrs e das 13:00 hrs. às 16:00 hrs. Endereço: Rua Tiradentes, nº 253. Entrega e abertura das propostas: Dia: 26/03/2013 às 14:00 horas.

O edital completo poderá ser adquirido mediante depósito do seu custo em conta bancária: Ag. 6613-3 C.C. 507.981-0 - Banco do Brasil, e envio via fax do comprovante de depósito no (0xx16) 3951-9900 - ramal 23, acrescido de dados da empresa interessa-da (CNPJ, INSC. ESTADUAL, ENDEREÇO, FONE E EMAIL para remessa do edital completo). Demais informações na PMC, Rua Ti-radentes, nº 253 - fone (0xx16) 3951-9900 - ramal 23 - [email protected].

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Presencial n.º005/2013

OBJETO: Aquisição de Móveis Escolares e Enxoval, especi-fi cações e quantidades contidas no anexo I- Termo de Referência do Edital. O edital estará disponível, mediante o ressarcimento de custos no valor de R$ 20,00(vinte) reais. Endereço: Rua Tiradentes, 253. Entrega e abertura das propostas: Dia : 26/03/2013 às 09:00 horas.

O edital completo poderá ser adquirido mediante depósito do seu custo em conta bancária : Ag. 6613-3 c.c. 507.981-0- Banco do Brasil , e envio via fax do comprovante de depósito no (0xx16) 39519900- ramal 23, acrescido de dados da empresa interessada(CNPJ, INSC.ESTADUAL, ENDEREÇO, FONE E EMAIL para remessa do edital completo). Demais informações na PMC, Rua Tiradentes, 253- fone (0xx16) 39519900- ramal 23- [email protected].

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Presencial n.º 003/2013

OBJETO: Registro de preços para aquisição de materiais elé-tricos para atender as necessidades das Secretarias Municipais - termo de Referência do Edital. O edital estará disponível, mediante o ressarcimento de custos no valor de R$ 20,00 (vinte reais), das 07:30 hrs. às 11:00 hrs e das 13:00 hrs. às 16:00 hrs. Endereço: Rua Tiradentes, nº 253. Entrega e abertura das propostas: Dia: 21/03/2013 às 09:00 horas.

O edital completo poderá ser adquirido mediante depósito do seu custo em conta bancária: Ag. 6613-3 C.C. 507.981-0 - Banco do Brasil, e envio via fax do comprovante de depósito no (0xx16) 3951-9900 - ramal 23, acrescido de dados da empresa interessa-da (CNPJ, INSC. ESTADUAL, ENDEREÇO, FONE E EMAIL para remessa do edital completo). Demais informações na PMC, Rua Ti-radentes, nº 253 - fone (0xx16) 3951-9900 - ramal 23 - [email protected].

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Presencial n.º 004/2013

OBJETO: Registro de preços para aquisição de materiais de construção (areia , ferro, blocos , cal , cimento, cal e telhas) para atender as necessidades da Secretaria de Obras e Infra-estrutura - termo de Referência do Edital. O edital estará disponível, mediante o ressarcimento de custos no valor de R$ 20,00 (vinte reais), das 07:30 hrs. às 11:00 hrs e das 13:00 hrs. às 16:00 hrs. Endereço: Rua Tiradentes, nº 253. Entrega e abertura das propostas: Dia: 22/03/2013 às 09:00 horas.

O edital completo poderá ser adquirido mediante depósito do seu custo em conta bancária: Ag. 6613-3 C.C. 507.981-0 - Banco do Brasil, e envio via fax do comprovante de depósito no (0xx16) 3951-9900 - ramal 23, acrescido de dados da empresa interessa-da (CNPJ, INSC. ESTADUAL, ENDEREÇO, FONE E EMAIL para remessa do edital completo). Demais informações na PMC, Rua Ti-radentes, nº 253 - fone (0xx16) 3951-9900 - ramal 23 - [email protected].

Page 14: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

14 • Caderno B • • Sábado, 02 de março de 2013

Na semana que passou, achei linda a mensa-gem da coluna “Re-

fl etir e Agir”, de nossa colega coluna Maria Emilia Marzola.

Faço minhas as suas pala-vras, e tomo a liberdade em reproduzi-la nesta coluna, aos leitores que me acompanham ao longo destes anos. É para refl etir.

O elogioNunca deixe de elogiar as

pessoas. Pode ser a salvação delas!

Nunca deixe de elogiar as pessoas! Nunca! Não perca nenhuma chance de fazer um elogio!

Quando foi a última vez que você elogiou alguém? Sim, isso mesmo: um simples elogio a um fi lho, a um ami-go, a um funcionário ou até mesmo para um desconheci-do, quando foi?

Deixar de elogiar os ou-tros é um erro tão comum que vivemos reclamando dos outros uma palavra de aceita-ção, de reconhecimento mas, muitas vezes, nós mesmos não fazemos, certo? Somos capazes de repreender quem está falhando, mas quase sempre não somos capazes de cumprimentar os acertos dos outros.

As pessoas que não re-cebem elogios, apreciação, validação, acabam buscan-do essas coisas de maneiras estranhas, sabia? Uma úni-ca graminha de elogio vale muito mais que uma tonelada de críticas! Afi nal, sempre podemos encontrar motivos para elogiar qualquer pessoa, sabia?

As pessoas não mudam quando apontamos suas fa-

lhas. Nem vão nos amar por isso! Pelo contrário, poderão se ressentir. Mas se procurar-mos agir com encorajamento sincero, isso sim vai valer a pena! O elogio feito com sin-ceridade é o calor e a ternura que todos precisam para mu-dar para melhor!

Faça um retrospecto de sua vida e perceba que as palavras bondosas de en-corajamento de um pai, um professor, um amigo foram provavelmente aquelas que te deram autoconfi ança e uma boa imagem de você mesmo! E as críticas que recebeu pro-vavelmente se transformaram em alguns problemas de iden-tidade. Há sim uma grande diferença entre a crítica des-trutiva e a crítica construtiva, e você sabe bem disso, né?

Elogiar não estraga nin-guém e nem custa nada! Quem nunca recebe um elo-gio ao fazer uma coisa digna de louvor acaba buscando o mesmo de maneira até bi-zarra. Pense nisso! Valorize aquilo que é de responsabi-lidade da pessoa e não o que não depende dela. Sabe o que quero dizer? Não depende da pessoa a cor dos olhos, o cabelo bonito, a sua afeição. Mas elogiar a pessoa pelo seu ato de bondade, de generosi-dade, de esforço.

Tenha sempre em mente que quanto mais cedo for fei-to o elogio a alguém, melhor, tá? E não perca mais a opor-tunidade de valorizar, validar, reconhecer e de elogiar as pessoas!

“Ao elogiar ou amar uma pessoa, não amamos ou lou-vamos aquilo que existe, mas aquilo que esperamos venha existir”. (autor desconhecido)

CURTAS E EVENTOS

Os melhores servos de Deus

São os que usam aven-tais, jalecos...

São os que têm mentes que planejam,

Mãos que trabalham,Corações que amam!...Sãos os que produzem,Persistem, esperam...São os que servem,

Compreendem, toleram,Respeitam seussemelhantes...

E todos aqueles que auxiliamCom o trabalho do CriadorE contribuem, de alguma

forma

Para o bem estar dahumanidade.(Otimismo em gotas)

PS: PARA RELFETIR “Aquele que tem conheci-mentos mas não diz o que sabe, é como nuvem que pas-sa e não traz chuva”. (Prov. Árabe)

Dia 08 de março – Dia Inter-nacional da MulherNossos votos de muito apre-ço. Parabéns, sempre!

Teatro INeste ano a “Terça In-

sana” dá continuidade à turnê do espetáculo “An-tes que o mundo acabe”, anunciando que o Apo-calipse foi prorrogado, sugere refl exões sobre o mundo atual, esclare-ce que, apesar de tantas evidências, o mundo não acabou em dezembro de 2012. O espetáculo esta-rá em cartaz no sábado (02/03), às 21h, no Thea-tro Pedro II, sendo que os ingressos custam de R$ 50 a R$ 80.

Teatro IIPernalonga e sua turma

saem das telas de TV para chegar ao Theatro Pedro II com o espetáculo “Pela primeira vez no Brasil”. Pernalonga decide tirar uma manhã de folga para poder curtir uma boa lei-tura no sossego de seu lar. Mas, para o seu azar, toda a vizinhança decide ator-mentá-lo de uma só vez. A apresentação acontece no domingo (03/03), às 17h. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 80 e podem ser adquiridos no local.

ShowA famosa cantora Ma-

falda Minnozzi promove um grande show na quin-ta-feira (07/03), às 21h, no Theatro Pedro II. Será o momento do lançamen-to do CD “Spritz” que tem origem no coquetel típico dos happy hours de Roma e Milão. O show promete ser um grande sucesso e atrair grande público. Os valores dos ingressos cus-tam de R$ 40 a R$ 50.

Cinema DNo sábado (02/03)

acontece na casa noturna a festa “Cinema Country” que contará com a apre-sentação da banda Bora Bora Brasil, a dupla ser-taneja Beatriz & Gabriel, o cantor Tony Francis e o DJ Andrei. Os convites custam R$ 25 (mulher) e R$ 40 (homem). Mais informações no telefone (16) 3904-9898.

Vila DionísioNeste sábado (02/03)

o pub mais famoso de Ribeirão Preto rece-be o grupo Moshe, que apresentará sucessos de Coldplay, Radiohead, Smashing, Nirvana e Live. Na sequência é a vez da banda The Wante-des, que apresentará o es-pecial Beatles & Rolling Stones. Os ingressos cus-tam R$ 20 (mulher) e R$ 30 (homem). Mais infor-mações no telefone (16) 3610-7416.

CarnabeirãoO evento que agita Ri-

beirão Preto e região já tem data para acontecer e será de 05 a 07 de abril, no Parque Permanente de Exposições. Neste ano as atrações confi rmadas são: Asa de Águia, Eva, Chiclete com Banana, Claudia Leitte, Tomate e a dupla sertaneja Jorge & Matheus. Os abadás podem ser adquiridos, exclusivamente, no Extra Hipermercados.

Entrevista com o Guerreiro

Diga adeus à depressão!

Quem é você?Sou um caminhan-

te na trilha da minha ascensão.

Mas de você veio?Sou fi lho da Mãe Terra e meu pai é o Sol. Aprendi como vento a estar em todos os lugares e em lugar nenhum.

Você fala por metáforas, o que faz aqui?Estou aqui para morrer. Escolhi morrer na minha melhor forma, por isso venho me desenvolven-do para ser o melhor de mim quando ela olhar nos meus olhos e me solicitar. Este é o começo de uma etapa fi nal em minha vida, a etapa que consiste em apagar-se, aos poucos, tornar--se indisponível, morrer para o mundo. Uma etapa necessária, que inicia-se com o guerreiro dispensando o que é dispensável em sua vida, e assim, cada pe-daço é ceifado da vida do guer-reiro, e ele pouco a pouco vai se tornando leve, cheio de energia, até ter a força para cortar todo o laço que o prende a realidade, e morrer para o mundo, este sim, o verdadeiro desafi o, desafi o que eu espero ter forças para lutar.

Pagando as dívidas, despedindo--se de tudo e todos, e partindo, como se nunca mais fosse voltar. E se o espírito permitir, o guer-reiro partirá nesta jornada para o outro lado, livre de amarras, e se o presente for ainda maior, o guerreiro terá mais uma chance para voltar a esta Terra, já mor-to entre os vivos, mas desperto, consciente, podendo guardar para si este mundo como o que verdadeiramente é, um presente, e não uma prisão.

Mas se é por isso, porque não fi ca na sua melhor forma só quando ver que ela realmente chegar?Aí já é tarde demais para me mudar. Por isso,ando sempre com ela ao meu lado, para me lembrar que não tenho tempo a perder com baboseiras.

O que são baboseiras para você?Tudo que o não me liberta: con-versas vazias, programas fúteis, vícios, emoções egoístas e in-consciência.

Quais são essas emoções ego-ístas?É difícil nomear, pois elas se es-condem sob forma de boas emo-

ções. O ciúme, por exemplo, é o egoísmo que escondemos naquilo que chamamos de amor. A inveja se esconde quando torcemos para um time específi co, a intolerância quando escolhemos as pessoas que merecem nossos bons senti-mentos e as que não,e assim vai.

Mas você não está tendo uma visão muito pessimista e triste do mundo?Pelo contrário, é minha desilu-são com o mundo que permite que a minha esperança e minha alegria possam ser verdadeiras.

Por que você aceitou conceder essa entrevista?Falo apenas para amenizar o peso do que visualizo, divido apenas o que vejo, e não impo-nho, é um canto do universo, mi-núsculo, onde quem quer entra, e sai, concorda ou discorda, e pon-to, sem debates infundados, sem nada disso, aqui apenas vomito o que recebo, e amenizo o peso do infi nito nas minhas costas, tiro as bagagens, e não luto por elas, apenas isso.

Você tem algumas considera-ções fi nais a fazer?

Intento!

Sentindo-se sozinha e mergu-lhada no tédio,

decidiu, para a alma, procurar algum remédio.

E foi em uma biblioteca que o remédio encontrou

e com um livro de poesias sua alma ela curou.

Ao descobrir na poesia a cura para seu mal,

passou também a escrevê-las, de maneira habitual.

Se você sofre de tédio ou vive na solidão

leia “Poemas de Irene” e diga adeus à depressão!

E além desses poemas participe do Sarau

que em 16 de março, faremos no Nacional!

Em abril, lançamento dasegunda edição do livro:

“Poemas de Irene”

NOVA TURNÊ – E na se-mana em que Tom Cavalcante abandona a carreira de apresen-tador e se muda para os Estados Unidos, o “No Doubt” anuncia que já está de volta ao estúdio, em Los Angeles, para trabalhar em novas músicas. O anúncio foi feito pela própria banda, na página ofi cial do grupo no Face-book. Gwen Stefani falou com a Rolling Stone Brasil sobre como equilibrar a atribulada vida de mãe e o “No Doubt”. De acor-do com a nota, enquanto o grupo estava em turnê no ano passado, com o sexto disco da carreira, “Push and Shove”, que marcou o retorno no grupo, a vocalista Gwen Stefani se sentiu inspirada a voltar a compor novas músi-cas. Eles prometem saciar o ape-tite dos fãs com fotos e vídeos de bastidores das gravações.

LIBERDADE DE EX-PRESSÃO – O juiz Alexandre Lins, do 7º Juizado Especial Cí-vel, absolveu Rita Lee (foto) do processo contra ela movido por 35 policiais militares de Araca-ju, depois da confusão naquele que havia sito anunciado como o último show da carreira dela, realizado no dia 28 de janeiro de 2012, no festival Verão Ser-gipe, em Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. O pedido de indenização por parte dos 35 po-liciais foi indeferido, de acordo com o juiz, porque os ofi ciais, como agentes públicos, deve-riam estar preparados para passar

por situações como esta. Ainda que Rita tenha desaca-tado uma auto-ridade, ela não foi específi ca, falando de de-terminado ser-vidor, mas sim do grupo. Com isso, a alegação de injúria pessoal não é justifi -cada. Cada um pedia R$ 24 mil de indenização.

CRESCIMENTO – Em 2012 a indústria fonográfi ca fi nalmente teve alguma coisa para comemorar depois de uma sequência interminável de frus-trações e resultados negativos. As vendas, em comparação ao ano anterior, alcançaram o va-lor de US$ 16,5 bilhões, segun-do pesquisa divulgada do IFPI (International Federation of the Phonographic Industry) – um aumento de 0,3% em relação a 2011. E nas listas de mais ven-didos está um brasileiro – “Ai Se Eu te Pego”, de Michel Teló, foi o sexto single mais vendido, com 7,2 milhões de cópias co-mercializadas. O One Direction está longe de ser uma grande unanimidade no mundo, mas sendo um fenômeno adolescente é apontado como um dos princi-pais fatores do primeiro resulta-do positivo no número de ven-das de discos desde 1999.

NOVIDADE – Justin Tim-

berlake e Marcus Mumford, vocalista do Mumford & Sons, compuseram juntos uma músi-ca que estará presente na trilha sonora do fi lme “Inside Llewyn Davis”, dos irmãos Coen, repor-tou a MTV britânica. Timber-lake – que atua no fi lme, assim como a esposa de Mumford, Carey Mulligan – revelou a no-vidade durante uma entrevista para a rádio inglesa Capital FM, dizendo: “Eu e Marcus, nós tra-balhamos em uma música juntos e eu não sei em que outro mun-do nós teríamos conseguido a oportunidade de colaborar dessa forma, mas foi muito divertido”. Ao dizer que ele e o casal Mu-mford se tornaram bons amigos durante o processo, Timberlake acrescentou: “não é apenas um grande fi lme, como a música dele também será fantástica”.

Já começaram os sorteios para o Quintal da Clube com Michel Teló! Pra se cadastrar é só ligar para o Clube Fone 3931-5000 e pronto já está concorren-do. Boa Sorte!

Page 15: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno B • 15

ÁriesHoje- Invista em seus estudos. Na paixão, viva a intensidade do mo-mento. Amanhã- Busque sua har-monia interior, pois ela vai ditar o astral do romance. Dia04- Não desanime diante das difi culdades: lute! A dois, clima instável. Dia05- Invista em seus estudos. No amor, em seus desejos andam reprimi-dos. Dia06- Trabalho favorecido. A atração física vai ditar as regras no campo afetivo. Dia07- Encare mu-danças com otimismo. Vida afetiva tende a ser sacrifi cada. Dia08- Agite sua vida social. É tempo de romper um romance desgastado.

TouroHoje- Saberá como agradar as pesso-as. Romance cúmplice: curta! Ama-nhã- Aproxime-se de gente querida. Bom dia para começar um namoro. Dia04- Evite confl itos no trabalho. Livre-se de tudo que atrapalha sua vida. Dia05- Tente mudar a sua ro-tina. Há tensão no campo afetivo: cuidado! Dia06- Trabalho com o público favorecido. Curta a sintonia no lance com o gato. Dia07- Faça contato com quem está distante. No amor, saberá o que deseja. Dia08- Equilibre seu tempo para dar conta da carreira e de seu amor.

GêmeosHoje- Resolva seus problemas de-fi nitivamente. Boa noite para con-quistar. Amanhã- Dia ideal para praticar um esporte. Na paixão, esclareça as confusões. Dia04- Fi-que atenta aos concorrentes! Baixe expectativas na vida afetiva. Dia05- Trabalho em equipe vai render mais. Na paixão, fuja de rivalidades. Dia06- Sua criatividade está em alta! Há sinais de vitória no campo amoroso. Dia07- Mudanças podem ser positivas neste dia. Amor tende a ser sacrifi cado. Dia08- Bom dia para investir em seus conhecimen-tos. Na paixão, solte-se mais!

CâncerHoje- Dê um toque de prazer as suas tarefas. Há sinal no amor. Amanhã- Busque a paz interior. Ótimo dia para intensifi car o convívio com o gato. Dia04- Concentre-se mais no seu serviço. Não deixe a distancia acabar com a união. Dia05- Não apresse os acontecimentos. Está livre? Invista na conquista. Dia06- Aproxime-se de quem pensa igual a você. Ótimo astral na paixão! Dia07- Tudo que envolva lazer favorecido. A troca de ideias ajuda na paquera. Dia08- Con-fi e me seus instintos! Á noite, refl ita sobre o que deseja do amor.

LeãoHoje- Cuide de sua saúde. No amor, sacrifícios podem ser exigi-dos. Amanhã- Mudanças em casa protegidas. Dê mais ousadia a re-lação. Dia04- Mantenha o humor diante das difi culdades. Há sinais de crise afetiva. Dia05- Dê um to-que de prazer a sua rotina. O astral anda pesado no romance. Dia06- Explore sua criatividade no traba-lho. Na paixão, viva intensamente. Dia07- Não adie responsabilida-des. No campo afetivo, estabilize a relação. Dia08- Trabalho em equi-pe protegido pelos astros. A dois, faça planos.

VirgemHoje- Bom dia para lidar com do-cumentos. Na paquera, declare-se! Amanhã- Curta os amigos e fami-liares. Um pouco de privacidade fará bem a união. Dia04- Mude sua rotina e tudo vai fl uir. Nem tudo serão fl ores no amor. Dia05- Priorize seus obje-tivos. No campo afetivo, contenha a impulsividade. Dia06- Trabalhos ligados ao lazer favorecidos. A dois, esquente a relação. Dia07- Saberá motivar quem está por perto. Astral de seriedade na união. Dia08- É tem-po de mudar suas técnicas no servi-ço. O amor precisa de cuidado.

LibraHoje- Mostre seu valor no empre-go. Faça um agrado ao seu amor. Amanhã- Mesmo sendo sua fol-ga, mostre seu esforço. Curta seu gato. Dia04- Prefi ra fazer uma ta-refa de cada vez. Não deixe o par de lado hoje. Dia05- Você vai que-rer aventuras! No campo afetivo, contenha a impulsividade. Dia06- Conte com o apoio dos familiares no trabalho. A dois, aprofunde la-ços. Dia07- Sua rotina deve render neste dia. Relação instável prote-gida. Dia08- Seu bom humor será contagiante. Na paixão, cuidado com o ciúme.

EscorpiãoHoje- Dedique-se a uma ativida-de prazerosa neste dia. Curta a sua paixão. Amanhã- Praticar esporte é uma ótima pedida. Faça um agrado ao par. Dia04- Explore sua criativi-dade no trabalho. Não arrisque o seu relacionamento. Dia05- Hoje, você tende a trocar o certo pelo duvidoso, inclusive no amor. Dia06- Ativida-des ligadas ao comercio favorecidas. Saberá seduzir quem ama. Dia07- Concentre-se em tarefas de rotina. Há mais maturidade na união. Dia08- Seja criativa e aumente seus lucros. Curta a intimidade com o gato.

Sagitário Hoje- O dia favorece uma refl e-xão. Sua vida amorosa precisa de privacidade. Amanhã- Bom astral com os familiares. A intimidade esquenta a dois. Dia04- Você es-tará muito sensível neste dia. No amor, esqueça o passado. Dia05- Controle seus impulsos! O clima é de tensão no setor afetivo. Dia06- Deixe o seu lar mais aconchegan-te. Faça uma surpresa ao seu gato. Dia07- Fique na sua e evite fofo-cas. Refl ita sobre o que você de-seja do amor. Dia08- Você saberá se expressar neste dia. Paqueras e passeios em alta.

CapricórnioHoje- Aprenda com pessoas mais experientes. Na paixão, declare-se! Amanhã- Sua sinceridade vai se destacar hoje. Romance mais cúm-plice. Dia04- Vença o pessimismo neste dia. Decepção pode surgir no amor. Dia05- Evite agir precipitada-mente hoje. Brigas devem desgastar a relação. Dia06- Seja criativa e tra-ga praticidade as suas tarefas. Amor comprometido. Dia07- Marte traz mais entusiasmo para o trabalho. Vida amorosa amparada. Dia08- Seja determinada e conquiste metas. A dois, valorize afi nidades.

AquárioHoje- Seus esforços serão va-lorizados. No amor, confiança e lealdade. Amanhã- Popularidade em alta! Romance marcado pelo companheirismo. Dia04- Cuidado com falsos amigos. A união pas-sa por instabilidades. Dia05- Não desanime diante de problemas. O ciúme pode abalar a união. Dia06- Conte com a sorte neste dia. A dois, aprofunde vínculos afetivos. Dia07- Seja discreta no trabalho. O amor ganha mais solidez: curta! Dia08- Não tenha medo de ousar. Fase de alegria no campo sentimental.

PeixesHoje- Aprenda com os mais expe-rientes. A noite, atrairá muitas aten-ções. Amanhã- Enfrente desafi os sem medo. Sua ousadia vai surpre-ender o par. Dia04- Cuidado com expectativas altas demais. Romance meio instável. Dia05- Exercite sua paciência. Confl itos podem prejudi-car sua relação. Dia06- Trabalhe em equipe neste dia. Astral cúmplice no campo afetivo. Dia07- Aproxime-se de pessoas queridas. Amor desgas-tado corre riscos. Dia08- Faça suas tarefas discretamente. Busque pri-vacidade a noite.

Gênero: AçãoSinopse: Em ‘Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer’, Bruce Willis volta a entrar na pele do policial John McClane e, dessa vez, viaja até Moscou, para uma missão internacional. Nesse fi lme, Jack (Jai Court-ney), fi lho de John, é apresentado e parece ser tão durão quanto o pai. Com um rela-cionamento complicado, John e Jack terão que trabalhar juntos para se manter vivos... e para evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.

Gênero: FantasiaSinopse: A história acompanha um rapaz que se junto ao mágico mundo acrobático do ‘Cirque du Soleil’. O lon-ga, escrito e dirigido por Andrew Adam-son (‘Shrek’, ‘ As Crônicas de Nárnia’), traz números de diversos espetáculos do grupo.Curiosidades: James Cameron e o di-retor Andrew Adamson (‘Shrek’, ‘ As Crônicas de Nárnia’) colaboraram juntos na produção. Cameron Produz.

Gênero: DramaSinopse: Cada um pode trilhar a própria história e ir ao encontro do seu destino. Mas, às vezes, durante esse percurso,as circunstâncias parecem nos engolir diante de um grande desafi o, e acabamos nos per-dendo no caminho. Frank é um dedicado líder religio-so que se torna obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada. O que falará mais alto: o lado espiritual ou a vida material? Jeremias é fruto de uma família desestruturada que aprende na “escola das ruas” a se virar sozinho. Só um milagre poderá salvá-lo de um futuro trágico.

Gênero: Animação/ComédiaSinopse: Treinado nas artes dos ancestrais poderes aquáticos, o peixinho Pê agora pode facilmente derrotar um tubarão com as próprias nadadeiras, mantendo afasta-dos quaisquer predadores que ameacem seus amigos e vizinhos do recife. Infeliz-mente, ser o único herói da cidade também tem seu preço, especialmente quando um grupo de maléfi cos tubarões famintos (liderado por um sujeito desagradável que Pê conhece muito bem) declara que o fi m daquela região está decretado – e se aproxi-ma o mais rápido possível! Sozinho, talvez Pê não consiga.

Três Histórias, Um Destino

O Mar Não Está Prá Peixe 2: Tubarões à Vista Cirque Du Soleil – Outros Mundos

Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer

Page 16: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

16 • Caderno B • • Sábado, 02 de março de 2013

PolíticaDECISÃO – Após duas derrotas como vice-prefeito, Wagner Shimazaki, conquistou o apoio da população de Cravinhos e conquistou uma cadeira na Câmara Municipal.

Médico assume como vereador e quer trabalhar em prol da Saúde

Kennedy OliveiraFotos: Jamila Grecco

Após disputar por duas legislaturas o cargo de vice-

-prefeito na chapa de Fran-cisco José Barroso Vessi, em 2012 o médico Wag-ner Sussumu Shimazaki decidiu por se candidatar a vereador de Cravinhos pelo PMDB e com muito esforço, dedicação e de-monstração de empenho ele conquistou 390 votos, o que possibilitou com que ocupasse uma das 13 cadeiras do Legislativo de Cravinhos.

“Decidi entrar na vida pública tendo a consciência de representar a população e, como sempre dissemos poder contribuir para trans-formar em realidade os an-seios e desejos de toda uma comunidade”, afi rma Dr. Wagner Shimazaki.

Em busca dos anseios da população diz que tra-balhará com afi nco em diversas frentes, mas em especial na área da Saúde, uma vez que é a sua área profi ssional e a mesma que ele quer presenciar despon-tar na cidade de Cravinhos.

ATR – Por que você decidiu se candidatar a vereador de Cravinhos?

Wagner Sussumu Shi-mazaki – Todo cidadão pode trabalhar para o de-

senvolvimento da sua cida-de. No entanto, a atuação política é a maneira mais efetiva para alcançar a me-lhoria na condição de vida das pessoas.

ATR – O que a popu-lação cravinhense pode esperar de sua atuação?

Wagner Shimazaki – Não podemos prometer nada além daquilo que todo político tem por obrigação cumprir, mas infelizmente a maioria não o faz: com-prometimento, transparên-cia, assiduidade nas ses-sões legislativas, rigor na fi scalização dos bens e ser-viços públicos. Esperamos que ao fi nal dos quatro anos possamos ser reconhecidos como o vereador que pro-curou fazer o melhor para a

cidade de Cravinhos.

ATR – Quais serão as Secretarias que o senhor atuará com mais afi nco?

Wagner Shimazaki – Como vereador, tenho in-teresse em todos os setores da vida pública e o dever de contribuir, dentro da área de atuação do Poder Le-gislativo, em todas as áre-as de interesse público. No entanto, pela minha pró-pria condição profi ssional, atuaremos com interesse redobrado sobre o setor da saúde. Esperamos contri-buir para um avanço nesta área que é um dos grandes desejos da população.

ATR – O senhor estará do lado do prefeito Boi?

Wagner Shimazaki – Já

tive a oportunidade de con-versar com o prefeito José Carlos e dizer-lhe que to-dos os projetos que forem do interesse da população terão o meu apoio. Não te-nho nada contra o cidadão José Carlos Carrascosa dos Santos, quero deixar bem claro. Mas, serei contra os projetos e ações inadequa-dos sob o meu ponto de vista. Assim, chamem-me de situacionista quando for favorável aos projetos do interesse do povo. Do contrário, tenham a certeza que eu serei o mais ferre-nho oposicionista.

ATR – O que Cravi-nhos signifi ca pra você?

Wagner Shimazaki – Tenho um apreço e um carinho especial por esta cidade que tão bem me acolheu. Fizemos muitos amigos e crescemos como pessoa e profi ssionalmen-te. Não sou natural de Cra-vinhos, mas recebi o Título de Cidadão cravinhense, o qual ostento com muito orgulho. Já criamos raízes nesta cidade, pois tenho dois fi lhos: uma fi lha cravi-nhense legítima que nasceu na Santa Casa e outro que, embora tenha nascido em Ribeirão Preto, foi regis-trado aqui. Sempre gosto de repetir uma frase que di-zia nas últimas campanhas eleitorais: moro em Cravi-

nhos, graças a Deus!

ATR – Suas considera-ções fi nais.

Wagner Shimazaki – Sempre procurei dedicar--me ao máximo em tudo aquilo que fi z, por isso não medirei esforços para trabalhar na vereança da mesma maneira que atuo em minha profi ssão, com seriedade, transparência e, sobretudo respeito à dignidade e a inteligência das pessoas. Desejo que a população possa encon-trar em mim um meio de serem ouvidas pelo Poder Público e que possam ter as suas necessidades re-solvidas.

Page 17: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno C• 17

Jovens são incluídos nomercado de trabalho

Cravinhenses conseguempassar em faculdades

públicas

Jovens recebem chance de trabalho em grandesempresas regionais

Semáforo na Rua XV de Novembro foi um dospontos de trote

A Secretaria Munici-pal de Assistência Social, através do

CRAS (Centro de Refe-rência de Assistência So-cial), e em parceria com o SENAI Ribeirão Preto, proporcionou a inclusão dos jovens Daiane Alves Galdino, Danieli do Nas-cimento Rizotti, Eduardo

Felipe Ferreira de Jesus, Érick Cortez do Nascimen-to e Vítor Costa de Souza, no mercado de trabalho. Os jovens foram capacitados nos cursos de mecânico de máquinas agrícolas e assis-tente administrativo tendo conquistado, nessa sema-na, empregos nas empresas Alcolina e Leão & Leão.

Durante as últimas duas semanas en-contramos pelas

principais ruas da cida-de de Cravinhos, jovens que conseguiram passar em faculdades públicas e que agora poderão co-memorar o sonho de ser

independentes e estuda-rem em grandes institui-ções de ensino em todo o Brasil. Também tivemos diversos “treineiros” que conseguiram passar nos vestibulares e deram um passo importante em sua formação.

AcontecePERIGO – No país com a maior incidência de raios do mundo, a probabilidade de ser vítima desse fenômeno é ainda maior na Região Norte do Brasil.

Descargas elétricas têm causado diversas mortes

na última décadaKennedy OliveiraFotos: Divulgação

Assustadores, mis-teriosos, o céu es-curece, as nuvens

se movimentam em uma revolução e numa fração de segundos uma descarga elétrica atinge a terra. Es-tamos na época de maior incidência de raios, o perí-odo que ocorrem às chuvas de Verão e compreende de dezembro a março. Esse é, também, um período de atividade intensa para os pesquisadores que tentam decifrar esse enigma da na-tureza.

O INPE (Instituto Na-cional de Pesquisas Es-paciais) informa que a ocorrência de raios, anu-almente, no Brasil é de 50 milhões, sendo um dos números mais elevados do planeta. Pior para quem mora nas grandes cidades, pois o desmatamento, a im-permeabilização do solo, a larga utilização do cimento nas construções e poluição colaboram para a elevação da temperatura e a forma-ção de temporais. Devido

a isso são os locais em que os raios mais caem.

“O calor é um elemento essencial para a formação de nuvens, tempestades e raios. Posso dizer que dos 50 milhões de raios que caem no Brasil durante todo o ano, quase a meta-de, 20 milhões, ocorrem no Verão. Isso porque o calor excessivo com a umidade do ar é uma combinação essencial para que ocorram tempestades e por conse-quência os raios”, explica o coordenador do ELAT (Grupo de Eletricidade At-mosférica), Dr. Osmar Pin-to Júnior.

No ano ocorrem 136 mortes por raio, um núme-ro considerado bem eleva-do, já que o ELAT conside-ra em torno de 100 casos o máximo que poderia ocor-rer. E o que mais impres-siona é que 90% das mortes ocorrem em circunstâncias que poderiam ter sido evi-tadas se as pessoas tives-sem mais informações.

As 1467 pessoas que morreram atingidas por raios nesta última década têm em comum as ativida-

O coordenador do ELAT (Grupo de Eletricidade Atmosférica), Dr. Osmar Pinto Júnior, explica as

incidências de descargas elétricas

des que praticavam quando foram atingidas pelas des-cargas atmosféricas: 19% das vítimas eram trabalha-dores rurais que recolhiam animais ou trabalhavam em plantações com enxadas, pás e facões. A segunda circunstância mais comum foi estar próximo de meios de transportes, juntamente com pessoas que estavam dentro de casa, cada uma corresponde a 14% do total de casos. A categoria em-baixo de árvore fi cou em terceiro lugar com 12%, seguida por campo de fute-bol com 10%.

Raios na região Também têm ocorrido

na região de Ribeirão Pre-to diversas incidências de raios. Entretanto cidades como Cravinhos tem tido

a maior tendência de raio, fato este comprovado pe-los dados fornecidos pelo ELAT. Em janeiro de 2013 chegaram até o solo, 774 raios e no mesmo período em 2012, foram 632 raios. Diferentemente de Ribei-rão Preto que, no mesmo período, teve um decrésci-mo, já que em 2013 foram 1211 raios e em 2012 so-mente 1311 raios.

“A diferença está den-tro da variabilidade natu-ral para um período de um mês, logo podemos con-cluir que no período não houve variações signifi ca-tivas. Somente no fi nal do Verão poderemos ter uma visão mais clara se aconte-ceu ou não um aumento de 2013 em relação a 2012”, comenta Dr. Osmar Pinto Júnior.

Previna-se de raios- Se você estiver em um lugar aberto e sentir seus pê-los arrepiados ou sua pele coçar, é certo que um raio está prestes a cair. A melhor saída é ajoelhar, curvan-do-se para frente com as mãos no joelho e a cabeça entre eles. Jamais deite no chão. - Se estiver na rua evite segurar em objetos metálicos. - Evite também topos de prédios, campos de futebol, árvores e lugares abertos. - Carros e ônibus são bons lugares para se abrigar.

Fonte: ELAT (Grupo de Eletricidade Atmosférica)

Page 18: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

18 • Caderno C • • Sábado, 02 de março de 2013

EsporteG-8 – São Paulo, Ponte Preta, Mogi Mirim, Santos, Palmeiras, Linense, Botafogo e Corinthians estariam classifi ca-dos à próxima fase do torneio.

Kennedy OliveiraFoto: Léo Pinheiro/[Agência Estado

Com metade do cam-peonato disputado nenhuma equipe

ainda conseguiu se despon-tar na liderança e garantir a vaga à próxima fase da competição, isso porque os times do interior se re-forçaram e preparam muito bem para o Campeonato Paulista de 2013.

Apesar de ter perdido a liderança para o São Paulo o destaque do torneio até o momento é a Ponte Preta que chegou até aqui sem nenhuma derrota, assim mostrando a força do inte-rior paulista. Já o time do Morumbi tem uma partida a menos e está em primei-ro lugar o que também o deixa em uma situação até certo ponto confortável.

Os times do Mogi Mi-rim e do Santos estão com 17 pontos e ocupam, res-pectivamente, 3º e 4º lugar. Em seguida vem Palmeiras e Linense com 16 pontos e Botafogo com 15 pontos e Corinthians com 14 pontos fecham o G-8 da primeira fase.

Agora restam 27 pontos em jogo para cada equipe e o afunilamento da compe-tição, bem como as equipes que “brigam” para deixar a zona de rebaixamento po-dem fazer muita diferen-

São Paulo e Ponte Preta são os líderes do Paulistão

Jogos realizados – 9ª rodadaMogi Mirim 1 x 0 Oeste

Paulista 3 x 1 Atlético SorocabaSão Paulo 3 x 0 Linense

Mirassol 3 x 0 São CaetanoBotafogo 1 x 0 Penapolense

Palmeiras 1 x 0 União BarbarenseBragantino 2 x 2 Corinthians

Santos 2 x 1 XV de PiracicabaItuano 2 x 2 Guarani

Ponte Preta 1 x 1 São Bernardo

Jogos realizados – 10ª rodadaOeste x União Barbarense

XV de Piracicaba x Mirassol

Obs: Até o fechamento da edição as partidas não tinham terminado.

Jogos a serem realizados no sábado (02/03) – 10ª rodada16h Bragantino x Atlético de Sorocaba

18h30 Linense x Ponte Preta18h30 São Caetano x Botafogo

Jogos a serem realizados no domingo (03/03) – 10ª rodada16h Santos x Corinthians

18h30 Penapolense x São Paulo18h30 Guarani x Mogi Mirim18h30 São Bernardo x Ituano

Obs: A partida entre Palmeiras e Paulista foi adiada devido ao clássico entre Santos x Corinthians ser na capital, assim possibilitando confronto entre as torcidas. A partida aconte-cerá em 14/03.

Jogos a serem realizados na sexta-feira (08/03) – 11ª rodada19h30 União Barbarense x Bragantino19h30 Oeste x XV de Piracicaba

POS Equipes J PG V D E GP GC S1º São Paulo 08 19 06 01 01 17 09 082º Ponte Preta 09 19 05 00 04 14 06 083º Mogi Mirim 09 17 05 02 02 17 09 084º Santos 09 17 05 02 02 18 13 055º Palmeiras 09 16 04 01 04 18 11 076º Linense 09 16 04 01 04 15 11 047º Botafogo 09 15 04 02 03 14 11 038º Corinthians 09 14 03 01 05 15 09 069º Penapolense 09 13 04 04 01 11 12 -0110º Paulista 09 13 03 02 04 10 09 0111º Bragantino 09 13 03 02 04 16 16 0012º Mirassol 09 10 03 05 01 12 12 0013º Ituano 09 10 02 03 04 09 12 -0314º XV de Piracicaba 09 08 02 04 03 15 17 -0215º Guarani 09 08 02 05 02 13 18 -0516º Oeste 09 08 02 05 03 06 14 -0817º Atlético Sorocaba 09 06 01 05 03 12 15 -0318º São Bernardo 09 06 01 05 03 08 16 -0819º União Barbarense 08 05 01 05 02 06 13 -0720º São Caetano 09 05 01 06 02 10 22 -12

Regulamento: As oito equipes melhor posicionadas no fi nal da 1ª fase estão classifi cadas para as quartas de fi nal. Já as quatro últimas serão rebaixadas para a Série-B de 2014.

Histórias do futebol

Quando passei pelo São Paulo Futebol Clube (digo que

passei porque joguei poucas partidas pelo time principal) o qual não tive a chance ne-cessária e muito menos in-teligência de ter tido o tato e percebido que deveria ter dado o meu passe para o São Paulo, pois somente assim eles teriam vontade de me mostrar ao mundo.

Uma noite em que não estava com sono saí do dor-mitório, que até então mo-rava no Morumbi, pois não existia o Centro de Treina-mentos em Cotia, então subi para as arquibancadas e fui até o último degrau, ali sentei e fi quei olhando aquele es-tádio vazio em silêncio total e um fi lme correu em minha cabeça desde quando tinha começado no Comercial e depois passado por tantos outros clubes. Lembrei das pessoas que conheci e que nunca mais vi, tive saudades de tantos lugares e momen-tos, mas estava ali num clube famoso e na época o mais im-

portante, nesse momento até sonhei em chegar na seleção brasileira, já que tinha atuado várias vezes nas categorias de base.

O destino para mim como para muitos não deixou com que fosse assim, mas tenho um currículo acima da mé-dia, joguei nos maiores gra-mados do País e fi z um go-laço no Maracanã em que às vezes acordo ouvindo o grito da torcida no momento do meu gol. Isso tudo me trou-xe muita experiência para que pudesse ensinar dentro de campo como se deve jo-gar e agir, porque as chances aparecem, mas temos que ter discernimento para saber aproveitá-las.

Todas as vezes que con-segui algo no futebol foi al-guém que me abriu as portas, em que pude mostrar todo meu talento e fi co muito gra-to a essas pessoas. Por isso devemos fazer às pessoas de hoje o que recebemos lá atrás, e nunca esquecer que não podemos fazer nada so-zinhos!

Consumo e endividamento

Você já deve ter ouvi-do alguém dizer que consumir e se endivi-

dar mais que a capacidade de uso e pagamento pode levar qualquer pessoa a ter proble-mas de saúde, inclusive per-turbações psicológicas. Mas muita gente prefere o endivi-damento que suportar o fato de não ter um bem novo ou da moda diferente de seu vi-zinho, parente ou amigo. Esse comportamento, cada vez mais comum, é o que se pode chamar de “viver de aparên-cia” ou “tentar ser o que não é”. Há pessoas (e são muitas) que preferem o prazer mo-mentâneo de andar de carrão importado fi nanciado, e com parcelas atrasadas, que evitar os males do endividamento. Aliás, uma parcela de consu-midores tem um caráter que lhe permite não se preocupar com as consequências de ser incluído na relação de deve-dores no serviço de proteção ao crédito. Viver o momento, o exibicionismo, o status e ser invejado por onde passa é o que importa ao seu ego.

Fora os consumidores com esse perfi l extravagan-te e prejudicial à sociedade devem-se levar em conta que há outros, talvez a maioria, que se endividam por dife-rentes e justifi cáveis moti-vos. Um deles é o que busca

comprar mercadorias básicas, ou de primeira necessidade, de modo consciente, porque passou a ter renda constante, mas que de repente fi ca de-sempregado, doente ou é víti-ma de adversidade (acidente, doença em família etc.). No entanto o consumidor enqua-drado neste perfi l geralmente fi ca angustiado e tenta, por todos os meios, se livrar da dívida, até mesmo devolven-do o bem comprado. Outro é o que, mesmo possuindo to-dos os bens que uma pessoa normal necessita para viver, compra mais produtos pelo apelo de meios de publicida-de como jornal; mala direta, revista, telefone, televisão, vitrine etc. e pela facilidade do crédito ou do cartão.

Diante disso não é erra-do dizer que as pessoas que vivem de aparência, são ex-travagantes ou compram pro-dutos supérfl uos e sem neces-sidade deveriam trabalhar seu comportamento com a ajuda de profi ssionais desse ramo da ciência. Já aqueles que compram bens essenciais e conscientemente, ante a pos-sibilidade de sofrer infortú-nios deveriam guardar parte da renda para enfrentar tais situações sem afetar o paga-mento das prestações do bem comprado e sua reputação de bom pagador.

ça aos clubes que querem chegar as quartas de fi nal do Paulistão de 2013.

As partidas de destaque desse fi nal de semana são: Santos x Corinthians, Pe-

napolense x São Paulo, Li-nense x Ponte Preta e São Bernardo x Ituano.

Equipe do São Paulo tem uma partida a menos, mas conseguiu chegar a liderança da competição

Page 19: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno C• 19

Esporte

Kennedy OliveiraFotos: A Redação

RETOMANDO – Equipe de Cravinhos entra em campo nesse sábado (02/03), às 16h, em Morro Agudo contra a equipe local.

Veteranos de Cravinhosgoleiam Leme

Na semana passada a equipe de Vetera-nos do Clube Atlé-

tico de Cravinhos entrou em campo para enfrentar o time de Leme, em partida válida pelo Amistoso Regional, e acabou goleando por 5 a 0, dessa maneira o time cra-vinhense voltou a vencer e agora acumula duas vitórias consecutivas.

“Sabíamos que encontra-

ríamos novamente o cami-nho da vitória, porque temos nos empenhado em campo e iria chegar a ocasião que daria tudo certo. Agora é continuarmos com essa de-terminação e ir em busca da melhor preparação visando o torneio regional”, diz o goleiro da equipe de Cravi-nhos, Raul Pratalli.

O time de Cravinhos volta a jogar nesse sábado (02/03), às 16h, no estádio municipal de Morro Agudo, contra a equipe local.

Kennedy OliveiraFotos: A Redação

ALELUIA – Equipe de Cravinhos volta a jogar em 10 de março, às 9h, contra o time do Independente, em Sertãozinho.

Bocha de Cravinhos vence aprimeira partida em 2013

O jogo de bocha é um esporte jogado entre duas pessoas ou duas

equipes, que consiste em lan-çar bolas e situá-las, o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bo-las mais perto ainda do bolim ou remover as bolas dos seus oponentes. O comprimento da cancha-padrão é 20,5 metros.

E o município de Cra-vinhos tem sido muito bem representado no Estado de São Paulo, já que a equipe de bocha está entre os dois me-lhores do Estado, o que tem orgulhado o técnico Fernan-

do Soares.Entretanto nesse ano de

2013 o time de Cravinhos ainda não tinha vencido ne-nhuma partida, sendo que haviam sido 4 jogos e 4 der-rotas, mas depois de muito esforço e dedicação a equipe cravinhense voltou a vencer pelo Campeonato Regional de Bocha, a primeira vitória foi sobre Pradópolis por 5 a 0, no Centro de Referência do Idoso.

“Venho sempre dizendo que o ano de 2013 promete muitas emoções ao município de Cravinhos, não estávamos bem e agora encontramos o caminho das vitórias e com certeza entramos na compe-tição para vencer. É o mo-mento de intensifi carmos o

Equipe de bocha de Cravinhos encontrou a primeira vitória depois de quase dois meses

treinamento e já começarmos a nos preparar para a próxima partida”, diz o técnico da bo-cha de Cravinhos, Fernando Soares.

A equipe de Cravinhos volta a jogar no domingo (10/03), às 9h, contra o time

do Independente, no Ginásio Municipal de Sertãozinho.

Além de Cravinhos par-ticipam da competição as equipes de Dumont, Batatais, Paradópolis, Sertãozinho, Centro Olímpico, Gascon, Balbo e Velha Guarda.

Mosquito da dengue criou resistência a repelente

Uma pesquisa conduzida por cientistas na Grã--Bretanha revelou que

o mosquito da dengue aparente-mente desenvolveu resistência a um princípio ativo presente na maioria dos repelentes atualmen-te comercializados no mundo, in-clusive no Brasil.

A substância, conhecida como DEET, ou dietiltoluamida, é largamente empregada em re-pelente contra insetos, combaten-do mosquitos, pernilongos, muri-çocas e borrachudos. O composto age interferindo nos receptores sensoriais desses animais, inibin-do seu desejo de picar o usuário.

O estudo, divulgado pela pu-blicação científi ca “Plos One”, analisou a reação de mosquitos da espécie Aedes aegypti, vetores da dengue e da febre amarela, à substância. Os cientistas conclu-íram que, ainda que inicialmente repelidos pelo composto quími-co, os insetos depois o ignoraram.

Eles recomendaram que go-vernos e laboratórios farmacêuti-cos realizem mais pesquisas para encontrar alternativas à DEET.

Segundo a Organização Mun-dial da Saúde (OMS), a dengue é hoje a doença tropical que se propaga mais rapidamente no mundo. Nos últimos 50 anos, sua incidência aumentou 30 vezes, o que pode transformá-la em uma pandemia, advertiu o órgão.

Para provar a efi cácia da DEET os cientistas pediram a voluntários que aplicassem repe-lente com DEET em um braço e soltaram mosquitos.

Como esperado, o repelente afastou os insetos. No entanto, poucas horas depois, quando ofe-receram aos mesmos mosquitos uma nova oportunidade de pica-rem a pele, os cientistas constata-ram que a substância se mostrou menos efi ciente.

Para investigar os motivos da inefi cácia da DEET, os pesquisa-dores puseram eletrodos na ante-na dos insetos.

“Nós conseguimos registrar a resposta dos receptores na antena dos mosquitos à DEET, e então

descobrimos que os mosquitos não eram afetados pela substân-cia”, disse James Logan, da Lon-don School of Hygiene and Tro-pical Medicine, instituição que realizou o estudo.

“Há algo sobre ter sido ex-posto ao composto químico pela primeira vez que muda o sistema olfativo dos mosquitos. Ou seja, a substância parece mudar a ca-pacidade dos mosquitos de senti--la, o que a torna menos efi cien-te”, acrescentou.

Uma pesquisa anterior feita pela mesma equipe descobriu que as mudanças genéticas em uma mesma espécie de mosquito podem torná-los imunes à DEET.

“Os mosquitos evoluem muito rapidamente”, disse ele. “Quanto mais nós pudermos en-tender sobre como os repelentes funcionam e os mosquitos os detectam, melhor poderemos trabalhar para encontramos solu-ções para o problema quando tais insetos se tornarem resistentes à substância.”

O especialista acrescentou que as descobertas não devem impedir as pessoas de continu-arem usando repelentes com DEET em áreas de alto risco, mas salientou que caberá aos cientis-tas tentar desenvolver novas ver-sões mais efetivas da substância.

Para complementar o estudo, os pesquisadores britânicos ago-ra planejam entender por quanto tempo o efeito dura depois da primeira exposição ao composto químico.

A equipe também deve estu-dar o efeito em outros mosquitos, incluindo espécies que transmi-tem malária.

“É comum que depois de al-gum tempo os mosquitos adqui-ram certa imunidade ao produto, ainda que sejam necessários mais estudos para comprovar tal tese”, explicou.

“Como alternativa, as pessoas podem usar repelentes com citro-nela e tomar complexo B, cujo cheiro desagrada os mosquitos, além, é claro, de usar mosquitei-ros”, disse

Torneio RegionalA equipe de Cravinhos

disputa esses amistosos vi-sando o campeonato regio-nal da categoria, que deve ter início no mês de maio,

momento que todos esta-rão em busca do título, já que os cravinhenses caíram em 2011, nas semifi nais da competição e foram vice no ano passado.

Page 20: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

20 • Caderno C • • Sábado, 02 de março de 2013

A Prefeitura Municipal de Cravinhos, informa ao contribuintes abaixo descriminados, que os carnes do IPTU 2013 estão a disposição dos mesmos no departamento de LANÇADORIA, desta Prefeitura no horário das 07:30 ás 11:00 e das 12:30 ás 17:00 horas.

IDORIGEM .......NOME9423..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA11578 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11579 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11597 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA7539..................ADELINO ROQUE12702................ADELINO ROQUE12707................ADELINO ROQUE12709................ADELINO ROQUE12710................ADELINO ROQUE7516..................ADELINO ROQUE12439................ADELMO BASSO ROSSI11596 ................ADEMIR PEREIRA RUSSO11215 ................AIRTON FRANCOSO3165..................ALCIDES BARATO3332..................ALCINO GANCALVES9331..................ALCINO RIBEIRO4260..................ALCIDES JOSE CARRASCOSA9849..................ALEX TELLES JOAQUIM475....................ALEXANDRE ARANTES DE ASSIS COLTO476....................ALEXANDRE ARANTES DE ASSIS COLTO479....................ALEXANDRE ARANTES DE ASSIS COLTO11320 ................ALEXANDRE JOSE AZRAK8549..................ALEXANDRE LUIS DE ARAUJO7878..................ALEXANDRE MARQUES DE CARVALHO RIBEIRO10483................ALESSANDRA DE LUNA11475 ................ALISSON HEITOR MARCELINO9515..................ALVARO AUGUSTO FILHO10381................ALVINO MARIA NUNES12186................AMANDA CRISTINA DOS SANTOS10383................ANA CRISTINA PALACO5511 ..................ANA LÚCIA GINALTO VICTORINO1053..................ANA TEREZA S MORAES E OU10194................ANA ROSA ISSA10213................ANA ROSA ISSA1254..................ANA MARTINS G PIERI E OUTRO12476................ANDERSON COSTA DE MELLO3615..................ANDRE LUIS BERBEL C. DE SOUZA10546................ANDRÉ SEBASTIÃO BISPO DOS SANTOS1130597 ............ANDREA AVELAR GASPAR1130584 ............ANGELA MARIA SORRINO TORINO5775..................ANGELO BELLOMI37......................ANGELO GUIDO BARISSA CARNIEL10304................ANTONIO APARECIDO ZANIRATO984....................ANTONIO CABEÇA5749..................ANTONIO CANDIDO L. FILHO2981..................ANTONIO CRISPIM6028..................ANTONIO CRISPIM4184..................ANTONIO DONIZETI CREPALDI3834..................ANTONIO DONIZETI CREPALDI1275..................ANTONIO DELIPERI10170................ANTONIO DELIPIERI2354..................ANTONIO DEVAIR ROSSI JAYME9122..................ANTONIO DONIZETE ALVES3924..................ANTONIO ESTEVES11808 ................ANTONIO EURIPEDES FALEIROS5298..................ANTONIO FERNANDES FABIO12010................ANTÔNIO FERNANDO PEREIRA RESENDE11861 ................ANTONIO GERALDO ANIBAL651....................ANTONIO GONCALVES LOPES3646..................ANTONIO JOSE GEORGETTI LUCIO3012..................ATTILIO LOGARES5379..................ANTONIO LUIS FAUSTINO1260..................ANTONIO LUIZ PELOGIA PEROSSI6041..................ANTONIO MARCELINO DA SILVA4548..................ANTONIO MARCOS DE LIMA11715 ................ANTONIO MARIA CLARETE MEDEIROS5590..................ANTONIO MIGUEL DE OLIVEIRA5522..................ANTONIO NELSON PARROS5950..................ANTONIO NELSON PARROS5870..................ANTONIO PERCILIANO V. FILHO2826..................ANTONIO PERUCA BARAUNA E OUTRA5310..................ANTONIO ROBERTO F. Y FERNANDES10563................ANTONIO SIQUEIRA779....................ANTONIO VALTER COSMO GALAN11806 ................APARECIDA ALVES CAIRES8744..................APARECIDA TERNERO3628..................APARECIDO JAYME NATARIO11247 ................APARECIDO JOAQUIM10515................ARANALDO BENZI MORGÃO8967..................ARIOVALDO MARTINELI11778 ................ARMANDO JOSÉ DOS SANTOS9139..................AUTO POSTO DO TIM LTDA9824..................BALBO CONSTRUÇÕES S.A.9825..................BALBO CONSTRUÇÕES S.A.10071................BALBO CONSTRUCOES S.A10115 ................BALBO CONSTRUCOES S.A10050................BALBO CONSTRUCOES S.A9920..................BALBO CONSTRUCOES S.A9898..................BALBO CONSTRUCOES S.A9900..................BALBO CONSTRUCOES S.A9837..................BALBO CONSTRUCOES S.A9912..................BALBO CONSTRUCOES S.A9832..................BALBO CONSTRUCOES S.A9794..................BALBO CONSTRUCOES S.A10074................BALBO CONSTRUCOES S.A10077................BALBO CONSTRUCOES S.A10127................BALBO CONSTRUCOES S.A10131................BALBO CONSTRUCOES S.A9878..................BALBO CONSTRUCOES S.A9869..................BALBO CONSTRUCOES S.A9871..................BALBO CONSTRUCOES S.A9855..................BALBO CONSTRUCOES S.A9856..................BALBO CONSTRUCOES S.A9865..................BALBO CONSTRUCOES S.A9880..................BALBO CONSTRUCOES S.A9795..................BALBO CONSTRUCOES S.A9883..................BALBO CONSTRUCOES S.A9884..................BALBO CONSTRUCOES S.A9886..................BALBO CONSTRUCOES S.A9887..................BALBO CONSTRUCOES S.A9888..................BALBO CONSTRUCOES S.A9889..................BALBO CONSTRUCOES S.A9896..................BALBO CONSTRUCOES S.A9899..................BALBO CONSTRUCOES S.A9901..................BALBO CONSTRUCOES S.A9908..................BALBO CONSTRUCOES S.A9932..................BALBO CONSTRUCOES S.A9937..................BALBO CONSTRUCOES S.A9943..................BALBO CONSTRUCOES S.A9949..................BALBO CONSTRUCOES S.A9953..................BALBO CONSTRUCOES S.A9959..................BALBO CONSTRUCOES S.A9963..................BALBO CONSTRUCOES S.A9972..................BALBO CONSTRUCOES S.A9911 ..................BALBO CONSTRUCOES S.A

9978..................BALBO CONSTRUCOES S.A9979..................BALBO CONSTRUCOES S.A9992..................BALBO CONSTRUCOES S.A9998..................BALBO CONSTRUCOES S.A10006................BALBO CONSTRUCOES S.A10015................BALBO CONSTRUCOES S.A10017................BALBO CONSTRUCOES S.A10024................BALBO CONSTRUCOES S.A10003................BALBO CONSTRUCOES S.A10028................BALBO CONSTRUCOES S.A10030................BALBO CONSTRUCOES S.A10032................BALBO CONSTRUCOES S.A10041................BALBO CONSTRUCOES S.A10043................BALBO CONSTRUCOES S.A10052................BALBO CONSTRUCOES S.A10056................BALBO CONSTRUCOES S.A10057................BALBO CONSTRUCOES S.A10060................BALBO CONSTRUCOES S.A10065................BALBO CONSTRUCOES S.A10087................BALBO CONSTRUCOES S.A10102................BALBO CONSTRUCOES S.A10125................BALBO CONSTRUCOES S.A10147................BALBO CONSTRUCOES S.A9796..................BALBO CONSTRUCOES S.A9820..................BALBO CONSTRUCOES S.A9854..................BALBO CONSTRUCOES S.A9772..................BALBO CONSTRUÇÒES S.A9780..................BALBO CONSTRUÇÒES S/A9781..................BALBO CONSTRUÇÒES S/A9686..................BALBO CONSTRUÇÒES S/A9786..................BALBO CONSTRUÇÒES S/A9545..................BALBO CONSTRUÇÒES S/A9732..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9729..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9728..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9740..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9743..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9769..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9701..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9704..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9630..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9631..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9632..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9642..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9656..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9534..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9538..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9548..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9593..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9600..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9773..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9762..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9763..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9764..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9767..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9714..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9705..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9715..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9720..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9757..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9758..................BALBO CONSTRUÇÕES S/A9689..................BALBO COSNTRUÇÒES S/A1778..................BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO S11959 ................BENEDICTO SERGIO DA COSTA12718................BENEDITO CESAR SILVA158....................BENEDITO EZEQUIEL4549..................BENEDITO LUIZ BERNARDINO9491..................BENEDITO PIERINI GONÇALVES DE ABREU2530..................BRASILINO DIAS RAMOS10232................BRASILINO DONIZETTE MACHADO3559..................CARDOSO C E C DE IMOVEIS LTDA1130587 ............CARLOS ALBERTO VIEIRA4087..................CARLOS APARECIDO VENANCIO10460................CARLOS AUGUSTO TEIXEIRA ANDRADE7819..................CARLOS HENRIQUE QUERINO3022..................CARLOS JOSÉ SERRANO11253 ................CARLOS ROBERTO TONASSO1130406 ............CARLOS TEODORO DOS SANTOS2389..................CASEMIRO GASPAR HERDE. DE12481................CDHU12482................CDHU12464................CDHU12130................CDHU12447................CDHU12448................CDHU12449................CDHU12450................CDHU12451................CDHU12452................CDHU12453................CDHU12455................CDHU12456................CDHU12457................CDHU12458................CDHU12459................CDHU12460................CDHU12461................CDHU12462................CDHU12463................CDHU12465................CDHU12466................CDHU8754..................CELSO ROBERTO COSTA3240..................CIA PAULISTA FORÇA E LUZ11412 ................CICERO AUGUSTO CELESTINO11863 ................CICOPAL S.A11785 ................CINTIA GUENAGA DE CASTRO FACCINI9742..................CLAUDEMIR DONIZETI RIBEIRO DE LIMA7956..................CLAUDIO DOS REIS FERREIRA7956..................CLAUDIO DOS REIS FERREIRA3929..................CLEANER INDUSTRIA QUIMICA LTDA9566..................CLEONICE DE OLIVEIRA VAZ3490..................CLODOALDO CANCELA CARRASCOSA11871 ................CLODOALDO CARRASCOSA E OU12298................CLODOALDO PEREIRA9579..................COCRED COOP. PLANTADORES CANA9596..................COCRED COOP. PLANTADORES CANA9558..................COCRED COOP. PLANTADORES CANA9546..................COCRED COOP. PLANTADORES CANA9692..................COCRED COOP. PLANTADORES CANA9693..................COCRED COOP. PLANTADORES CANA9640..................COCRED COOP. PLANTADORES CANA6098..................COMNPAINHA HABITACIONAL R.P.6112 ..................COMPAINHA HABITACIONAL R.P.6107..................COMPANHIA HABITACIONAL R.P.6093..................COMPANHIA HABITACIONAL R.P.7927..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA

8872..................CONSRUTORA PAGANO LTDA8849..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8776..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8819..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8890..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8899..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8417..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8564..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8673..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8696..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8147..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8182..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8277..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9084..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9085..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9083..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9151..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9118 ..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9169..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9167..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9168..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9163..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9164..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9165..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9166..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9083..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9075..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9063..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9070..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9066..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9053..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8988..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9039..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9425..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9427..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9445..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9451..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9280..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9353..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9361..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9365..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9377..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9378..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9394..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9395..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9408..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9420..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9182..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9199..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9250..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9251..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9171..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9176..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9266..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9335..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9338..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9339..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8633..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9292..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9375..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9388..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8381..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9213..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8682..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8725..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9252..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9452..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9455..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9456..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA9457..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA7916..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA7926..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA7891..................CONSTRUTORA PAGANO LTDA8678..................CONSTRUTRA PAGANO LTDA8707..................COSTRUTORA PAGANO LTDA7468..................CREUSA VIEIRA VERNILLE7034..................CRISTIANO SILVA AGRELLA E OU12231................CUSTODIO DE OLIVEIRA9867..................DANTE CESAR SASSI8384..................DARIO JOSE SA TELES7744..................DEBORA CRISTINA LINO CARRASCOSA12146................DIMAIR JOSÉ POLONI676....................DIRCE MARAN12652................DIRCE DE OLIVEIRA CORDEIRO3158..................DIRCE PEDRUCCI CLEMENTE1259..................DIVA ALEXANDRE PRATALI11841 ................DOUGLAS FRANCISCO TADEU M. CASAROTI10070................EDMAR ROSA11218 ................EDSON APARECIDO DA SILVA1130615 ............EDSON LUIZ RIGOTTO1130616 ............EDSON LUIZ RIGOTTO1130619 ............EDSON LUIZ RIGOTTO1130624 ............EDSON LUIZ RIGOTTO1130625 ............EDSON LUIZ RIGOTTO1130626 ............EDSON LUIZ RIGOTTO1130627 ............EDSON LUIZ RIGOTTO1130628 ............EDSON LUIZ RIGOTTO7762..................EDUARDA SCATOLINO GRUPIONI9100..................EDUARDO CHACON1130591 ............ELCIO SIQUEIRA9591..................ELEIANA MARIA ROTOLO11830 ................ELLINGTON DE OLIVEIRA VILLALBA E OU11387 ................ELSO DE SOUZA FERNANDES8948..................EMPRESA B. DE A. DE CONCRETO8938..................EMPRESA BRASILEIRA DE TELEVISÃO6358..................ENILDA DE SOUZA GALLO11466 ................ÉRICA PUMINI PANDOLFO10468................ERIVELTO CARLOS OLIM1130580 ............ERNESTINA RICCI MAROSTICA2338..................ESÓLIO DE NAZARENO CASTELLANO COSTA1099..................ESPOLIO DE JOÃO GASPAR10603................ESTUDIO OINTER LTDA10604................ESTUDIO POINTER LTDA10617................ESTUDIO POINTER LTDA10628................ESTUDIO POINTER LTDA10598................ESTUDIO POINTER LTDA10593................ESTUDIO POINTER LTDA10590................ESTUDIO POINTER LTDA10689................ESTUDIO POINTER LTDA10470................ESTUDIO POINTER LTDA10455................ESTUDIO POINTER LTDA10467................ESTUDIO POINTER LTDA10525................ESTUDIO POINTER LTDA10484................ESTUDIO POINTER LTDA10530................ESTUDIO POINTER LTDA10533................ESTUDIO POINTER LTDA

Page 21: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno C• 21

10539................ESTUDIO POINTER LTDA10551................ESTUDIO POINTER LTDA10552................ESTUDIO POINTER LTDA10497................ESTUDIO POINTER LTDA10405................ESTUDIO POINTER LTDA10401................ESTUDIO POINTER LTDA10466................ESTUDIO POINTER LTDA10400................ESTUDIO POINTER LTDA10442................ESTUDIO POINTER LTDA10309................ESTUDIO POINTER LTDA10314................ESTUDIO POINTER LTDA10319................ESTUDIO POINTER LTDA10332................ESTUDIO POINTER LTDA10335................ESTUDIO POINTER LTDA10336................ESTUDIO POINTER LTDA10367................ESTUDIO POINTER LTDA10379................ESTUDIO POINTER LTDA10387................ESTUDIO POINTER LTDA10279................ESTUDIO POINTER LTDA10396................ESTUDIO POINTER LTDA11884 ................ESTUDIO POINTER LTDA10448................ESTUDIO POINTER LTDA10540................ESTUDIO POINTER LTDA10538................ESTUDIO POINTER LTDA10602................ESTUDIO POINTER LTDA2504..................EUDES CASSIO DE PADUA4196..................EUDES CASSIO DE PADUA3569..................EURIPEDES APPARECIDO URIAS1130642 ............EURIPEDES GARCIA5271..................EVA MARIA SATILHO11623 ................EVERALDO SOARES RODRIGUES DA SILVA11624 ................EVERALDO SOARES RODRIGUES DA SILVA12433................EXPEDITO ANTONIO DE SOUZA E OUTROS6573..................FABIO MARTINS LAGINHA1546..................FATIMA REGINA CHAVES7822..................FAUSTO DO PRADO7933..................FERNANDO CESAR BONONI6118 ..................FERNANDO S. BUENO E OUTRO9089..................FLAVIO ARJONAS MARTINS10528................FLAVIO ROBERTO GALLO141....................FRANCISCO CARLOS DA SILVA124013..............FRANCISCO MARQUES MEDEIROS1768..................FRANCISCO P. DE SOUZA HERD DE1516..................FRANCISCO P. DE SOUZA HERD DE7555..................FRANCISCO RIZOTTI2989..................GERALDO ALVES MACHADO362....................GERALDO FUZO5541..................GILBERTO BERRO11960 ................GIOVANA MARIA BARBOSA PALMEIRIM3405..................GUERINO VERCEZI2202..................GUILHERME RAPOSO MEDEIROS858....................HEITOR RODRIGUES7112 ..................HELDER BARBOSA12701................HELIO FERNANDES1130610 ............HENRIQUE ROCATO LOSANO11713 ................HERMANO LAPLECHADE MEDEIROS996.................... INDUSTRIA E.C.F. CASTILHO LTDA997.................... INDUSTRIA E.C.F. CASTILHO LTDA11456 ................ INTAHR INCORPORADORA LTDA11426 ................ INTAR INCORPORADORA LTDA11405 ................ INTHAR INCOROPORADORA LTDA11427 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11430 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11434 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11413 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11414 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11421 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11422 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11423 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11424 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11425 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11444 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11445 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11448 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11453 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11454 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11377 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11360 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11362 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11392 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11406 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11403 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11397 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11396 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11393 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11346 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11345 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11344 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11374 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11376 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11359 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11359 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11459 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11463 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11467 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11468 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11469 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11471 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11476 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11477 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11495 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11496 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11499 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11482 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11483 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11484 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11490 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11493 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11494 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11474 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA11481 ................ INTHAR INCORPORADORA LTDA.2628.................. ISMAEL CARRASCOSA DE OLIVEIRA2629.................. ISMAEL CARRASCOSA DE OLIVEIRA2630.................. ISMAEL CARRASCOSA DE OLIVEIRA405.................... IRENE BUZO PIRES3336.................. IVAN EDUARDO BORGES CARRASCOSA5496..................JAMAICA IMOBILARIA LTDA5449..................JAMAICA IMOVEIS LTDA5812..................JAMAICA IMOVEIS LTDA5813..................JAMAICA IMOVEIS LTDA5970..................JAMAICA IMOVEIS LTDA5525..................JAMAICA IMOVEIS LTDA6025..................JAMAICA IMOVEIS LTDA6036..................JAMAICA IMOVEIS LTDA5547..................JAMAICA IMOVEIS LTDA5583..................JAMAICA IMOVEIS LTDA9519..................JAMAICA IMOVEIS LTDA5846..................JAMAICA IMOVEIS LTDA1130583 ............JAMAICA IMOVEIS LTDA11207 ................JAMAICA IMÓVEIS LTDA

6478..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA3209..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA6716..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA6764..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA6769..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA6826..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA6617..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA7642..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA7642..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA7692..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA7619..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA7620..................JARDIM ALTO DAS ACACIAS LTDA10559................JERONIMO CORREIA NETO1249..................JOÃO ALVES HERO DE11872 ................JOÃO APARECIDO PROCÓPIO DANIEL9073..................JOAO AUGUSTO ALEIXO9521..................JOAO BARISSA289....................JOAO BATISTA MARTESI FILHO2458..................JOAO CARDOSO FILHO1381..................JOÃO CARLOS BUTIN4294..................JOAO CICERO DA SILVA3257..................JOAO E JAIR CARDOSO242....................JOAO FERREIRA7019..................JOAO GONCALVES11695 ................JOÃO LUIZ DOS SANTOS8005..................JOÃO MARTIN GONZALEZ1718..................JOÃO OLIMPIO GARBELINI ALVES717....................JOAQUIM EURICO P DE OLIVEIRA1480..................JOAQUIM EURICO P.DE OLIVERA9808..................JONAS CORREIO DE BARROS9504..................JORGE ABRAO9505..................JORGE ABRAO9500..................JORGE ABRAO9505..................JORGE ABRAO9490..................JORGE ABRAO9476..................JORGE ABRAO9498..................JORGE ABRAO9492..................JORGE ABRAO9471..................JORGE ABRAO12247................JOSE ADILSON CARNIEL1729..................JOSE AGOSTINETTI HERD DE2972..................JOSE ANTONIO GONÇALVES2938..................JOSE ANTONIO MACUQUE10567................JOSE ANTONIO PISETTI5406..................JOSE ANTONIO SVERZZIA PEREIRA12338................JOSE APARECIDO ANSANELLI BURCINI1130581 ............JOSE AUGUSTO CATAPANI9826..................JOSÉ BORGES11170 ................JOSÉ CARDOSO DE SOUZA E OUTROS890....................JOSE CARLOS BOTELHO PIOLI3669..................JOSE CARLOS DIAS RAMOS629....................JOSE CARLOS E OU7805..................JOSE CARLOS MATAZZIO7825..................JOSE CARLOS MATTAZIO12428................JOSE CARLOS MATTAZIO4461..................JOSE CARLOS RICETTI5287..................JOSE CARLOS VIGO FIGUEIREDO8468..................JOSÉ DE ALENCAR SANTANA MAGALHÃES12445................JOSE DONIZETE AGRELLA RAIMO8942..................JOSE EDESIO P. DE ANDRADE E OU11226 ................JOSE EDESIO PONTOLIO DE ANDRADE2371..................JOSE EDGARD P. BARRETO HERD DE11711 ................JOSÉ EUSTAQUIO CORDEIRO11712 ................JOSÉ EUSTAQUIO CORDEIRO3056..................JOSE F. ROCHA FERNANDES1199 ..................JOSE FABREGA MARTINS1198 ..................JOSE FABREGA MARTINS11213 ................JOSE FRANCISCO MATASSO FERDINANDO11216 ................JOSE FRANCISCO MATASSO FERDINANDO1873..................JOSE HEDGARD P. BARRETO HERD D12144................JOSÉ JONAS ZAPELINE11235 ................JOSE JONAS ZAPELINI11834 ................JOSÉ LUIS BRAGHIM JUNIOR10230................JOSE LUIS FERNANDES10080................JOSÉ LUIS PROSCINATO230....................JOSE LUIZ JUNQUEIRA BARROS7321..................JOSE MARCOS DORAZZI6365..................JOSE MARIO GALATTI BRAZ2464..................JOSE MARTINS3060..................JOSE MAURO L. VALENTIM E OU1044..................JOSE PIOLI11910 ................JOSÉ RIBEIRO11910 ................JOSÉ RIBEIRO7009..................JOSE RINGER BARBOSA9183..................JOSE ROBERTO DE SOUZA11285 ................JOSE SACHI490....................JOSE VAZ RODRIGUES1816..................JOSIAS SIDALINO DE CASTRO2965..................JULIA ROSA P DE LIMA E OUTRA634....................JULIANA IMOVEIS LTDA626....................JULIANA IMOVEIS LTDA627....................JULIANA IMOVEIS LTDA628....................JULIANA IMOVEIS LTDA630....................JULIANA IMOVEIS LTDA467....................JULIANA IMOVEIS LTDA11909 ................JULIANA IMÓVEIS LTDA11440 ................JULIANO VETORELLI MOREIRA9417..................JULIANO VETORELLI MOREIRA1007..................JULIO CESAR DE GASPERI DAMIAO9765..................JULIO MARCIO RINGER11181 ................JUVENAL DE SANTANA3858..................KAMEL IMOBILIARIA LTDA10000................KARINA APARECIDA ESPANHA FRIGEL4927..................KARINA IVO BASTOS E OU12141................L. PAGANO EMPREND. E PARTICPAÇOES LTDA483....................LANZINHO ANANIAS6061..................LAZARO ANTONIO LUCAS10395................LAZARO VICENTE SANTOS BARBOSA11321 ................LIA PAGANO DO VALLE11322 ................LIA PAGANO DO VALLE10399................LILIAN CRISTINA DOS SANTOS9067..................LINEU MATOS CAMARGO PENTEADO6381..................LUCIANO CORNETTI NOGUEIRA7667..................LUIS AFONSO RAVAGNANI4403..................LUIS APARECIDO PAULOSSO E OU6845..................LUIS CARLOS T. MARCONDES6844..................LUIS CARLOS TENORIO MARCONDES6844..................LUIS CARLOS TENORIO MARCONDES8377..................LUIS EDUARDO BETTI TELLES6623..................LUIS FERNANDO SAMPAIO11220 ................LUIS GUILHERME NASSIF FRANCISCO10596................LUIS GUSTAVO STELLA IZO12689................LUIS JOSE RODRIGUES240....................LUIS RODRIGO DA SILVA CHIMENES1130603 ............LUIS RODRIGO DA SILVA CHIMENES2030..................LUIS ROSSI4936..................LUIS SALVIANO REIS4083..................LUIZ GALDONA12437................LUIZ JOSE RODRIGUES502....................LUIZ MARTINS DA SILVEIRA

6812..................LUIZ ROBERTO DE LIMA1201..................LUIZ ROSSI12446................LUIZ ROSSI11246 ................LUIZ ROSSI632....................LUIZA ENFANTE2144..................LUVERCI RAMOS DE LUCCA7473..................LUZIA THOMAZ VICTORINO2084..................MAISA POLASTRE ANIBAL2546..................MANOEL FERNANDES DIAS RAMOS1130400 ............MANOEL FERRAZ DO VALLE FILHO637....................MANOEL ROSOTI6847..................MARA JANE MACHADO KAMADA9993..................MARCELO AFRA DOS SANTOS9929..................MARCIA APARECIDA BRAGA SANTANA540....................MÁRCIO LUIZ DO VALE3509..................MARCIO ZANATTO AJONAS8716..................MARCOS MARCIEL MAGALHÃES PEREIRA E OU10561................MARCOS MIYOSHI KAWASE7090..................MARCOS ROBERTO SERTÓRIO CARVALHO1258..................MARIA A. BRASCA E OUTROS1307..................MARIA A MARCON LOPES EOUTRA1036..................MARIA ANTONIA LEME10549................MARIA APARECIDA DE BIAGIO1838..................MARIA CECILIA DA SILVA9641..................MARIA CONCEICAO GRECHI DE SOUZA - ME8387..................MARIA DA CONCEICAO V. DA SILVA1680..................MARIA DE L. DE A FIGUEIRD1220..................MARIA GEORGINA M AUGUSTO E OU10277................MARIA DE LOURDES MACHADO7565..................MARIA H. A. CARRASCOZA E OUTRO1385..................MARIA LIDIA DA SILVA1880..................MARIA LUCIA BALBINO THOMAZELLI2201..................MARIA LUCIA ROSSI1510..................MARIA LUCIA ROSSI825....................MARIA T. VETRANO DE QUEIROZ5201..................MARINHO GOMES DE SOUZA2960..................MARIO BARBOSA E OUTRA7339..................MARIO BERNARDI10263................MARLENE ARAUJO BARBOSA1875..................MARLON ANDRADE GALVAO1876..................MARLON ANDRADE GALVAO10331................MATEUS DE SOUZA ANSANELLO3641..................MAURO ALVES2620..................MAURO D PIERINI E OUTROS8920..................MEIRE APARECIDA BIZINATO1130403 ............MERCEDES POLI LIMA6475..................MERILAINE MARTINS9994..................MIRELA DIAS BARREIROS1776..................MUNIR E EMIR NICOLAU CAPEZ2334..................NAZARENO CASTELLANO COSTA8584..................NELIDA CRISTINA AP.DE PAULA2779..................NELSON PADILHA AGRELLA6704..................NELSON V. DE CARVALHO FILHO2952..................NILTON ROMULO BERNARDI4519..................NIVALDO DOS NASCIMENTO LORENCO6106..................NIVIO ELORRIAGA COUTO6102..................NIVIO ELORRIAGA COUTO1130604 ............NIVIO ELORRIAGA COUTO496....................NOEMIA DIAS MARTINS7767..................NORIVAL DOS SANTOS GRECCO5434..................ODAIR CALURA CALLIGIONI9479..................ODILA MARTESI BARBOSA7630..................OLIVEIRO CABRAL JUNIOR E OU12376................ORLANDO FERNANDES LOPES1311 ..................OSCA FONTOURA E OUTROS6553..................OSMAR GRACIOSO LOUREIRO9537..................OSVALDO BERTONCINI7526..................OSVALDO SILVA DE A. E OUTRO8245..................OSWALDO ALVES VIANA FILHO10189................OSWALDO LUIZ NETTO916....................OSWALDO R. NOGUEIRA E OUTROS9595..................OSWALDO VIEIRA COSTA VALLE1130596 ............OURO FINO SAUDE ANIMAL LTDA11254 ................PATRICIA ELIANE SIMOES8382..................PAULO DO PRADO MEDEIROS11221 ................PAULO FLORIANO STEFANONI259....................PAULO HENRIQUE DE ALMEIDA5396..................PAULO HENRIQUE BRAZ1651..................PAULO M. FERNANDES & OUTROS10016................PAULO SILAS MOREIRA5946..................PEDREIA CARRASCOZA LTDA5957..................PEDREIRA CARRASCOZA LTDA5959..................PEDREIRA CARRASCOZA LTDA5944..................PEDREIRA CARRASCOZA LTDA5945..................PEDREIRA CARRASCOZA LTDA1982..................PEDRO BAGATIM5608..................PEDRO DITADE2469..................PEDRO ROBERTO ORTIZ CARUANO1130401 ............PEREIRA ALVIN PARTICIPAÇÕES E EMPREENDI-MENTOS LTDA3676..................PIA PIOLI BRASCA1227..................PIERINA BRIVIO HERD DE11580 ................PP EMPREEND IMOBILIARIO LTDA11584 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11565 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11577 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11545 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11552 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11562 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11563 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11811 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11815 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11706 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11612 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11617 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11618 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11673 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11674 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11677 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11679 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11680 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11682 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11687 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11688 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11692 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11693 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11603 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11604 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11587 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11588 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11593 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11626 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11643 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11650 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11651 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11671 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11707 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11716 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11722 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11723 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA

Page 22: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

22 • Caderno C • • Sábado, 02 de março de 2013

11779 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11775 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11776 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11754 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11758 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11760 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11761 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11762 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11767 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11732 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11733 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11734 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11735 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11748 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11751 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11752 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11809 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11804 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11786 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11787 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11789 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11790 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11792 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11807 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11799 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11801 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11793 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDA11564 ................PP EMPREEND IMOBILIARIOS LTDS11795 ................PP EMPREEND IMOBLIARIOS LTDA11719 ................PP EMPREEND IMOBLIARIOS LTDA11796 ................PP EMPREEND IMOBLILIARIOS LTDA7816..................PP EMPREEND/ IMOBILIARIOS LTDA7716..................PP EMPREEND/ IMOBILIARIOS LTDA11672 ................PP EMPREENDI IMOBILIARIOS LTDA7649..................PP EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA5958..................PPEDREIRA CARRASCOZA LTDA4757..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4698..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4712..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4772..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4770..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4786..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4723..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4671..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4590..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4648..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS6976..................PREF MUNICIPAL DE CRAVINHOS7480..................PREF MUNICIPAL DE CRAVINHOS7471..................PREF MUNICIPAL DE CRAVINHOS7443..................PREF MUNICIPAL DE CRAVINHOS7378..................PREF MUNICIPAL DE CRAVINHOS7162..................PREF MUNICIPAL DE CRAVINHOS7140..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS7313..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS7333..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS7346..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS7347..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS11237 ................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS7032..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS7244..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS7300..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS6935..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS4870..................PREF. MUNICIPAL DE CRAVINHOS3911 ..................PRIMA BONESSO MARCHIZELLI10193................RAPIDO D`OESTE LTDA6950..................REGINALDO CALURA ROBERTO E OU154....................REGINALDO RODRIGUES AGOSTINHO11230 ................REGINALDO RODRIGUES AGOSTINHO1130632 ............RENK ZANINI SA EQUIPAMENTOS INDUSTRIAS3653..................RICARDO PAGANO5503..................ROBENILTON MENDES DE OLIVEIRA4477..................ROBERTO CARLOS AGRELLA DOS SANTOS3485..................ROBERTO CARLOS JOAO7911 ..................ROBERTO HABERMANN11537 ................ROGERIA FERNANDA VOLCANI7952..................ROGERIA FERNANDA VOLCANI8828..................ROGERIO APARECIDO BUJORDI1130614 ............RONALDO FURTADO DA SILVA824....................ROSA BRIGIDA BERSI VETRANO9192..................ROSA MARIA DA SILVA3677..................ROSARIO BRASCA2714..................ROSEVELT JORDAO DA SILVA7151..................ROSMINDO PALMA ANANIAS

12270................S.M.L EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12381................S.M.L. EMP. IMOBIL, E PARTICIPAÇÕES LTDA12260................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTCIPAÇÕES LTDA12313................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LDA12314................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12315................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12320................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12321................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12323................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12325................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12326................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12331................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12332................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12264................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12259................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12249................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12255................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12256................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12265................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12267................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12274................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12277................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12280................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12299................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12300................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12301................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12302................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12307................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12311 ................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12312................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12283................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12286................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12287................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12289................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12290................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12296................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12382................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12383................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12384................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12377................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12379................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12380................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12334................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12335................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12336................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12337................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12389................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12390................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12394................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12402................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12403................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12404................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12405................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12406................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12407................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12408................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12410................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12414................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12343................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12349................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12350................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12352................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12353................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12356................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12358................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12360................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12363................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12364................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12366................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12367................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12369................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12370................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12371................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12374................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12375................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA123010..............S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12387................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICPAÇÕES LTDA12257................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICPAÇÕES LTDA12333................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTICPAÇÕES LTDA12271................S.M.L. EMP. IMOBIL. E PARTTICIPAÇÕES LTD12281................S.M.L. EMP. IMOBIL.E PARTICIPAÇÕES LTDA12306................S.M.L. EMP.IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA12378................S.M.L. EMP.IMOBIL. E PARTICIPAÇÕES LTDA

12205................S.M.L. EMPREEN IMOBIL. E PARTIC. LTDA12173................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC LTDA12171................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12172................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12177................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12178................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12181................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12184................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12217................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12215................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12216................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12211 ................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12214................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12212................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12229................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12221................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12199................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12207................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12201................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12197................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12194................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12189................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12191................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12232................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL. E PATIC. LTDA12188................S.M.L. EMPREEN. IMOBIL.E PARTIC. LTDA12228................S.M.L. EMPREN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA12713................S.M.L.EMP. IMOBIL. E PARTICIPACAO LTDA12185................S.M.L.EMPREEN. IMOBIL. E PARTIC. LTDA4361..................SAMUEL MARIANO DA SILVA7155..................SAMUEL PEREIRA GUEDES1130586 ............SANTOS E SERRANO LTDA6306..................SEBASTIANA TEIXEIRA THEO1130588 ............SEBASTIÃO LAZARO LUIZ4266..................SERGIO MORETTI SIQUEIRA7261..................SEBASTIAO RIBEIRO FILHO12716................SÉRGIO ROMANI GOMES12149................SERGIO SIGNORINI HUKUDA1248..................SHIRLEI APARECIDA DE OLIVEIRA12183................SIDNEI GANZELA3825..................SILVIA HELENA TELLES6058..................SILVIO ARMANDO MORETI8821..................SILVIO DORVALLO12695................SIMONE SIMPLICIO BIONES GALLO11831 ................SINER SERVICE COMERCIAL LTDA12435................SML EMPREEND. IMOBIL. PARTICIPACÃO LTDA3413..................SONIA MARIA ROQUE PEREIRA11329 ................SYLVIA ROSA CASTILHO JÁBALI8368..................TANIA MARY CASTILHO RODRIGUES1528..................TELEFÔNICA BRASIL S/A2094..................TELEFÔNICA BRASIL S/A3850..................TELESP CELULAR S/A468....................THAIS CRISTINA ALVES11900 ................THEREZA CABEÇA DE SANTIE OUTROS11837 ................THERMOVAL INDUSTRIA DE VALVULAS LTDA6565..................TRAJANO STELLA JUNIOR11912 ................TRANSPORTADORA POP’S LTDA10983................TRIBAL EMPREEND IMOBILIARIO LTDA1543..................UMBERTO CESAR QUAGLIO9522..................UNIHOLD ADIMIN/ E PARTICIPACAO10412................VALDELI FELIX DE ARAUJO4412..................VALDECIR GOMES DE S QUADROS9718..................VALDEVINO CORDEIRO QUADROS9707..................VALDEVINO CORDEIRO QUADROS9706..................VALDEVINO CORDEIRO QUADROS4871..................VALDIR FARIA4221..................VALDIR GOMES COELHO2268..................VALENTIM ARDENGUI PAVAN11394 ................VALERIA GALVES RESINA3703..................VALTER MAIA ANSANELLLO9903..................VANDERLEI PIZZO12198................VASNI MARCONDES DE OLIVEIRA1907..................VERA LUCIA AFONSO MARTINS11251 ................VERBO EMPREND/ E PARTICIPACOES LTDA11197 ................W.A.F. BOMBAS11480 ................WAGNER FUSCO12692................WALTER DUCHINI12691................WALTER DUQUINI3032..................WALTER DUQUINI8941..................WANDERLEI RODRIGUES ALVES8143..................WASHINTON LUIS PASSARELLI1130644 ............WILMAR BORDONAL E OUTROS

CASA DE AMPARO CAMINHO DE LUZCNPJ 03.909.713/0001-60 - Rua: Antonio Pizzi nº 21 – Bairro: João Berbel II –

Cravinhos-SP – 16-3951.3050Período: 01/01/2012 à 31/12/2012

BALANÇO PATRIMONIALAtivo ....................................................................... Saldo Anterior ........Saldo AtualAtivo Circulante ...................................................... $ 9.942,52 ................$ 13.193,18Disponível ............................................................... $ 9,942,52 ................$ 13.193,18Caixa Geral............................................................. $ 9.942,52 ................$ 13.193,18Ativo Permanente ................................................... $ 9.520,00 ................$ 11.270,00Imobilizado ............................................................. $ 9.520,00 ................$ 11.270,00Bens Móveis ........................................................... $ 9.520,00 ................$ 11.270,00Total Ativo ............................................................... $ 19.462,52 ..............$ 24.463,18

PassivoPassivo Circulante .................................................. $ 902,45 ..............$ 0,00Obrigações ............................................................. $ 902,45 ..............$ 0,00Patrimônio Liquido .................................................. $ 20,364,97 ..............$ 24.463,18Superávit/Défi cit ..................................................... $ 20.364,97 ..............$24.463,18Superávit ................................................................ $ 23.286,02 ..............$ 24.463,18Défi cit...................................................................... $ 2.921,05 ..............$ 0,00Total do Passivo ..................................................... $ 19.462,52 ..............$24.463,18

DEMONSTRATIVO DE SUPERÁVIT OU DÉFICITReceita Operacional Bruta ..................................... $ 46.384,38Doações Pessoas Físicas ...................................... $ 420,00Doações Pessoas Jurídicas ................................... $ 2.700,00Subvenções ............................................................ $ 24.000,00Prefeitura Municipal de Cravinhos.......................... $ 24.000,00Outras Receitas ...................................................... $ 19.193,94Superávit Ano Anterior ........................................... $ 70,44Renda de Eventos .................................................. $ 19.193,94Renda Liquida ........................................................ $ 46.384,38Despesas Administrativas ...................................... $ 45.123,45Material de Escritório/Impressos ............................ $ 1.832,48Mat. Elétrico/Construção ........................................ $5.697,78Conservação/Reparos ............................................ $ 668,80Agua e Esgoto ........................................................ $ 383,69Energia Elétrica ...................................................... $ 1.545,63Telefone .................................................................. $ 994,40Gás/Comb./Lubrifi cante .......................................... $ 2.830,04Dispêndios Postais/Cartório ................................... $ 100,00 Material de Consumo ............................................. $3.083,97Tarifas Bancárias .................................................... $ 302,00IPVA/Licenciamento ............................................... $ 266,25IPTU ....................................................................... $ 471,40Alimentação/Consumo ........................................... $ 24.599,73Manutenção/Mão de obra....................................... $ 760,00Farmácia/Remédios ............................................... $ 1.125,56Registros/Fotos ...................................................... $ 462,00Despesa Liquida ..................................................... $ 45.123,45Superávit Liquido do Período ................................. $ 1.260,93Cravinhos, 31 de Dezembro 2012

Anselmo Flausino ToledoCPF 029.863.248-94

Presidente

Francisco José Barroso VessiCRC: 1SP218033/O-0

Contador

CASA LAR IRMÃOZINHOS DE JESUSCNPJ 14.813.694/0001-90 - Rua: Francisco Hilário Capuzzo nº 223 – Bairro: Jd.

Das Acácias – Cravinhos-SP – 16-3951.5797Período: 07/09/2011 à 31/12/2011

BALANÇO PATRIMONIALAtivo ....................................................................... Saldo Anterior ........Saldo AtualAtivo Circulante ...................................................... $ 0,00 .......................$ 20.000,00Disponível ............................................................... $ 0,00 .......................$ 9.000,00Caixa Geral............................................................. $ 0,00 .......................$ 29.000,00Ativo Permanente ................................................... $ 0,00 .......................$ 10.690,00Imobilizado ............................................................. $ 0,00 .......................$ 10.690,00Bens Móveis ........................................................... $ 0,00 .......................$ 10.690,00 Total Ativo ............................................................... $ 0,00 .......................$ 39.690,00

PassivoPassivo Circulante .................................................. $ 0,00 .......................$ 0,00Obrigações ............................................................. $ 0,00 .......................$ 0,00 Patrimônio Liquido .................................................. $ 0,00 .......................$ 39.690,00Superávit/Défi cit ..................................................... $ 0,00 .......................$ 39.690,00Superávit ................................................................ $ 0,00 .......................$ 39.690,00 Défi cit...................................................................... $ 0,00 .......................$ 0,00Total do Passivo ..................................................... $ 0,00 .......................$ 39.690,00

DEMONSTRATIVO DE SUPERÁVIT OU DÉFICIT(+) Receita Operacional Bruta ................................ $ 20.000,00Doações Pessoas Físicas ...................................... $ 5.280,00Doações Pessoas Jurídicas ................................... $ 20.000,00Subvenções ............................................................Prefeitura Municipal de Cravinhos.......................... $ 0,00Prefeitura Municipal Serra Azul .............................. $ 0,00Superávit Ano Anterior ........................................... $ 0,00Rendimento/Tributação .......................................... $ 0,00Receita Liquida ....................................................... $ 25.280,00

(-) Despesas Administrativas .................................. $ 25.592,00Material de Escritório .............................................. $ 480,00Aluguel/IPTU .......................................................... $ 3.480,00Mat. Elétrico/Construção ........................................ $ 1.158,00Conservação/Reparos ............................................ $ 1.500,00Agua/Luz/Fone ....................................................... $ 1.270,00Gás/Comb./Lubrifi cante .......................................... $ 280,00Medicamentos/ ....................................................... $ 350,00Material de Consumo ............................................. $ 450,00Tarifas Bancárias .................................................... $ 104,00Alimentação/Consumo ........................................... $ 7.500,00Pagamentos/Diversos ............................................ $ 7.000,00Roupas/Calçados ................................................... $ 1.700,00Registros/Fotos ...................................................... $ 320,00Despesa Liquida ..................................................... $ 25.592,00Superávit Liquido do Período ................................. $ 0,00Défi cit Liquido do Período ...................................... $ 312,00

Cravinhos, 31 de Dezembro 2011

Anselmo Flausino ToledoCPF 029.863.248-94

Presidente

Francisco José Barroso VessiCRC: 1SP218033/O-0

Contador

RESOLUÇÃO CMAS Nº001/2013.

O CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CMAS, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Lei nº 282/1997 de 08 de setembro de 1997 e de acordo com a reunião ordinária realizada no dia 19 de fevereiro de 2013;

CONSIDERANDO a necessidade da Manutenção da Inscrição das Entidades da Rede de Proteção neste Conselho Municipal de Assistência Social; e

CONSIDERANDO as Legislações vigentes específi cas: Lei 12.435 de 09 de julho de 2011; Resolução nº 33 de 12 de dezembro de 2012; Resolução nº 109 de 11 de novem-bro de 2009; Resolução CNAS nº 145 de outubro de 2004; Resolução CNAS nº 130 de 15 de julho de 2005; Resolução CNAS nº 269 de 13 de dezembro de 2006; Portaria MDS nº 353 de 23 de dezembro de 2011; e Resolução CNAS nº 16 de 05 de maio de 2010; e

CONSIDERANDO que este Conselho se reuniu e após Análise e Aprovação de: Rela-tório Anual de Atividades/2012, Balanço Anual/2012, Prestações de Contas Municipal, Estadual e Federal/2012 de recursos co-fi nanciados e alocados no FMAS e Plano de Trabalho/2013, entregues pela Rede de Proteção Social Básica e Especial do Município;

RESOLVE:1- APROVAR A MANUTENÇÃO DA INSCRIÇÃO DAS ENTIDADES DA REDE DE PRO-TEÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE CRAVINHOS:

1.1- Proteção Social Básica: • Casa da Criança;• Projeto SARA;

1.2- Proteção Social Especial

1.2.1-Média Complexidade:• Casa de Amparo Caminho de Luz;• Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais;

1.2.2- Alta Complexidade• Lar São Vicente de Paulo;• Casa Lar Irmãozinhos de Jesus;

2- Esta RESOLUÇÃO entrará em vigor a partir desta data e publicada na Imprensa escrita local e Sede do Conselho Municipal de Assistência Social e Cravinhos, 19 de fevereiro de 2013.

Sílvia Teresa Damião GomesPresidente

Fátima Aparecida da SilvaSecretária Executiva

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALCravinhos – SP - Rua Cerqueira César,779 – Fone: 3951-6063

SINKO INDÚSTRIA DE COMPONENTES ELETRO MECÂNICO LTDA, torna público que recebeu da CETESB a Licença Prévia e de Ins-talação nº 4000787 e requereu a Licença d e Operação para FABRI-CAÇÃO DE ABRAÇADEIRAS, CANTONEIRAS E SUPORTES METÁLI-COS a Rua 15 de Novembro, 952/ Sumaré/ Cravinhos/SP.

Page 23: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno C• 23

LEI COMPLEMENTAR Nº 231/2013, DE 28 DE FEVEREIRODE 2013.

“Revoga a Lei Complementar n. 185/2010, que criou 09 (nove) car-gos comissionados de Assessor Parlamentar e altera a Resolução nº 20/98- Anexos e posteriores alterações, que dispõe sobre o Plano de Classifi cação Funcional dos Servidores da Câmara Municipal, atra-vés da Extinção e Criação de Cargos Comissionados e dá outras providências”.

JOSÉ CARLOS CARRASCOSA DOS SANTOS, Prefeito Municipal de Cravinhos, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições le-gais:

Faz Saber que a Câmara Municipal de Cravinhos, aprovou o projeto de Lei Complementar nº 246/2013, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal e, ele sanciona e promulga a seguinte Lei Com-plementar:

Art. 1º - Ficam extintos os 09 (nove) cargos de provimento em comis-são, denominados Assessor Parlamentar, criados pela Lei Comple-mentar n. 185/10.

Art. 2º - Ficam criados 13 (treze) cargos de provimento em comissão, denominados Assessor Parlamentar.Parágrafo 1º. Os cargos de que trata o caput deste artigo têm caráter de provimento temporário, de livre nomeação e exoneração.Parágrafo 2º. A nomeação é ato de competência privativa do Presi-dente da Câmara Municipal, mediante expressa indicação do Verea-dor para a nomeação e exoneração do cargo de provimento comis-sionado. Parágrafo 3º. Investidos no cargo comissionado de Assessor Par-lamentar, os servidores públicos fi carão vinculados aos termos da Resolução n. 20/98 da Câmara Municipal de Cravinhos.Parágrafo 4º. As nomeações nos cargos comissionados de Assessor Parlamentar deverão atender ao disposto na Súmula Vinculante n. 13 do Supremo Tribunal Federal, que trata do nepotismo.Parágrafo 5º. As nomeações nos cargos comissionados de Assessor Parlamentar deverão atender ao disposto na Lei Municipal nº 221/12, que dispõe sobre a vedação de nomeação para cargo comissionado na Administração Pública Municipal de indivíduo com condenação criminal transitada em julgado pela prática de ato de improbidade administrativa ou por crime contra o erário público municipal.

Art. 3º. A escala de vencimento do cargo comissionado de Assessor Parlamentar é de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais).

Art. 4º. O Relatório de Impacto Financeiro elaborado pelo setor com-petente da Câmara Municipal atesta a capacidade fi nanceira da Câ-mara Municipal suportar os referidos encargos na folha de pagamen-

to dos servidores municipais, nos limites da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Art. 5º. A execução desta Lei Complementar será suportada pela dotação orçamentária vigente, suplementada se necessário e nos termos da Lei de Diretrizes Orçamentária e Plano Plurianual.

Art. 6º. Fixa as atribuições e requisitos do cargo comissionado de Assessor Parlamentar, e altera os anexos da Resolução n. 20/98 e alterações, que dispõe sobre o Plano de Classifi cação Funcional dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Cravinhos.

Art. 7º. Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publi-cação.

Art. 8º. Ficam revogadas as disposições em contrário, especialmen-te, a Lei Complementar n.185/2010, que criou 09 (nove) cargos de provimento em comissão, denominados Assessor Parlamentar.

JOSÉ CARLOS CARRASCOSA DOS SANTOSPrefeito Municipal

Publicada, Registrada na Secretaria Administrativa e Afi xada no Sa-guão da Prefeitura Municipal em data de 28 de fevereiro de 2013.

ODETE CÂNDIDA LEÃOSecretária Administrativa

ANEXO I – CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS CARGOSSITUAÇÃO NOVA

Quantidade ..... Cargos .................................Escala de Vencimentos(...)13.................... Assessor Parlamentar .........R$ 1.100,00

ANEXO II – RELAÇÃO DE CARGOS, CARGA HORÁRIA E REQUI-SITOS DE ESCOLARIDADESITUAÇÃO NOVA

Cargos .... Quantidade ...Carga Hora .......................... Requisito Es-colaridadeAssessor Parlamentar ...13 - 24 horas à disposição .. Ensino Funda-mental Incompleto

ANEXO III – QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO EM CO-MISSÃOSITUAÇÃO NOVA

Cargos ............................. Escala de Vencimentos.......QuantidadeAssessor Parlamentar ..... R$1.100,00 .........................13

(...)

ANEXO XICARGO: ASSESSOR PARLAMENTARDescrição Sumária • Executa serviços gerais de assessoria parlamentar, notadamente, no assessoramento dos Vereadores na realização dos trabalhos le-gislativos.Descrição Detalhada• Executa serviços de datilografi a e digitação, baseando-se em mi-nutas de documentos, para atender às solicitações dos Vereadores.• Redige documentos simples, baseando-se em informações forne-cidas pelos Vereadores.• Organiza e mantém atualizado o arquivo dos documentos remeti-dos e recebidos pelos Vereadores.• Atende o público que procura os Vereadores na sede da Câma-ra Municipal, fornecendo informações gerais simples, atinentes aos serviços parlamentares.• Atende e/ou faz telefonemas, recebe, anota e/ou transmite recados aos Vereadores.• Recebe e transmite fax. e e-mail em assuntos de interesse dos Vereadores.• Assessora as funções parlamentares dos Vereadores, verifi cando in loco as reivindicações da população, inclusive representando os Vereadores em reuniões, audiências públicas e demais eventos ex-ternos de interesse dos setores organizados da comunidade.• Executa outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelos Vereadores.• Consulta bancos de dados via internet, procede à leitura de jornais e revistas selecionando assuntos de interesse dos Vereadores e da população.• Assessora o Vereador na elaboração de proposições e pronuncia-mentos públicos.Especifi caçõesEscolaridades: primeiro grau incompleto.Experiência: conhecimento básico da língua portuguesa e desenvol-tura para atendimento da população em geral.Complexidade/Iniciativa: executa tarefas rotineiras, executadas sob orientação e supervisão dos Vereadores, exigindo iniciativa na reso-lução de questões de razoável responsabilidade.Responsabilidade/Valores/Documentos: a execução do trabalho requer razoável responsabilidade pela guarda de documentos dos Vereadores, devendo o servidor público agir com zelo, urbanidade e respeito com os colegas e público em geral, sob pena de coibir-se excessos mediante a instauração de processo administrativo e sindi-cância, sem prejuízo do ajuizamento de ação judicial.Responsabilidade/Supervisão: média responsabilidade.Ambiente de Trabalho: normal, de escritório, de plenário da Câmara Municipal e ambiente externo. Carga Horária: 24 horas à disposição, sem direito a hora extra.

ACOSE – ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA SERRAZULENSECNPJ 02.770.542/0001-79

Rua Padre Soares nº 399, Centro, Serra Azul Estado de São Pauloe-mail [email protected] Telefones (16) 3982 1193 – 3982 1228

EDITAL DE CONVOCAÇÃOSerra Azul, 02 de Março de 2013

O Presidente da ACOSE – Associação Comunitária Serrazulense, convoca os associados em caráter extraordinário, para Assembléia a ser realizada no próximo dia 08 de Março de 2013, na sede da entidade a Rua Padre Soares numero 399, centro, às 19:30 horas, em primeira, segunda e ultima convoca-ção respectivamente, para deliberar a ordem do dia:

Marcos Tadeu GioloPresidente

I - Extrato de Contrato n. 03/2013 – Processo Administrativo de Dispensa de Licitação p/ Valor – Câmara Municipal de Serra Azul – CNPJ n. 57.724.320/0001-01 x Webline Software Ltda. ME – CNPJ n. 07.673.796/0001-92 – Marília/SP – Prazo: 11 meses – Objeto: lo-cação, manutenção técnica e implantação de sistema de automação (processo) do Legislativo – Valor/mensal: R$ 650,00.

II - Extrato de Contrato n. 04/2013 – Processo Administrativo de Dispensa de Licitação p/ Valor – Câmara Municipal de Serra Azul – CNPJ n. 57.724.320/0001-01 x Rifl ert Comércio e Serviços Ltda. – CNPJ n. 57.721.011/0001-88 –Ribeirão Preto / SP – Prazo: 11 meses – Objeto: Sistema de Transmissão ao Vivo das Sessões – Internet – Valor / mensal: R$ 350,00.

JUNTA MILITAR INFORMA:ALISTAMENTO MILITAR / CLASSE DE 1995

De 02/01/2013 a 21/06/2013Horário de funcionamento de 2ª a 6ª feira das 8:00hs as

11:00 hs e das 13:00has as 16:30hs.DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

02 fotos 3x4 recentes e sem data, certidão de nascimento original, comprovante de residência, declaração de

escolaridade atualizada, RG e CPF

Participe do nossosemanário

Envie e-mail para nossa reda-ção com sugestões de reporta-gens, denúncias, reclamações, elogios, com seus dados pesso-ais e nome completo.

Page 24: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

24 • Caderno C • • Sábado, 02 de março de 2013

Vó Enilda e o neto Felipe

Cintia Geovane

Claudio Henrique

Natália

Maria Rita

Mariane

Gabrielle

Daniel

Guilherme

Grande PH!

Prof. Wesley

Fabiana & Jardiel

Heraldo

A data de 27 de fevereiro, é muito especial. Comemo-raram nova idade, a Sra. Enilda Gomes, e seu neto Felipe. À Enilda, para-béns! Que possa ter mui-tos anos de vida, abenço-ados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e dese-

jos realizados. Abraços carinhosos do esposo Gomes, fi lhos Leandro, Leila e Luciana, e netos. Ao jovem Felipe, que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos nós. Felicidades pelo seu aniversário.

Na próxima quarta-feira, dia 06 de março, comemora nova ida-de, a bela e simpática jovem Cíntia Faetano Rizzotto, fi lha do casal Margarete e Paulo. Quarta-feira será um dia lindo, mági-co... Desejamos que a cada dia, a vida te traga acontecimentos novos e maravilhosos que possam te fazer feliz de verdade. Que esta data lhe proporcione momentos de refl exão para um renovar de forças em busca da felicidade, que você tanto me-rece. Cumprimentos dos amigos e familiares, em especial do irmão Paulo Eduardo, e do noivo Carlos. Parabéns!

Neste domingo, comemora nova idade o jovem Geovane Simões da Silva. O recado de alguém muito especial em sua vida. “Amor-zão, como é bom passar mais um aniversário junto de você e re-petir que a cada ano você fi ca mais bonito, mais experiente e mais charmoso. Você que me faz feliz elogiando as coisas que faço, me motivando sempre para ser mais forte em qualquer aconteci-mento, mostrando caminhos e maneiras mais suaves para que eu possa seguir em frente e me fazendo sorrir sempre por que diz que tristeza não combina comigo! Pois é, hoje meu amor, venho aqui lhe agradecer por tudo isso e desejar a você que continue

sendo esse doce de pessoa que me encantou e cativou, e espero estar com você por mais outros aniversários, aplaudindo de pé todas as suas vitórias ,compartilhando momentos e te amando. Te desejo um mundo de felicidades e que a cada ano você possa realizar tudo que sonhou. Feliz aniversário,Vida! Te amo muito! Beijos, com carinho de sua namorada Ingrid!”. Abraços dos familiares e amigos.

Ontem, sexta-feira, dia 1º de março, completou seus 23 anos de idade, o jovem Claudio Henrique. “Hoje pode ser um dia especial para você, por ser a data do seu aniversário. Mas para nós que convivemos diariamente com a sua alegria e simpatia todos os dias são especiais. Desejamos que esteja por muitos anos ao nosso lado. Parabéns, muitas felicida-des, e que Deus continuei te abençoando”. Um feliz aniver-sário de todos os seus amigos, em especial dos seus amigos Beto e Mariane.

Na próxima terça-feira, dia 05 de março, comemora nova idade, a bela jovem Natália Pinch, fi lha do casal Emerson e Vanessa. “Hoje é o seu dia, é um grande dia! Dias e anos se passaram e você continua especial e querida por todos que a conhecem e a admiram. Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz. Que neste dia você consiga des-cobrir muitos mais ideais do que aqueles já conseguidos e fazer disso uma lição de vida. Desejamos a você, tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece!”.

Cumprimentos carinhosos dos amigos, familiares, dos pais, e da irmã Isabela e namorado Alex. Parabéns!!!

Aos amigos e familiares, é a nossa querida Ritinha. Amanhã, domingão de festa para comemorar a nova idade da futura mamãe, Maria Rita Andrade, esposa do Tiago. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias. Parabéns por hoje, mas felici-dades sempre. Beijos, do futuro fi lho Vi-

nicius, dos pais João Luis e Dalva, irmãos Cleber e Fernanda, cunhados André e Cintia. Saúde!!!

Na próxima quarta-feira, (06/03), estará come-morando seus vinte e dois anos de idade, a bela e simpática jovem, Mariane Teixeira. “Hoje você completa mais um ano de sua vida, e é com muito orgulho que gostaríamos de te para-benizar e desejar: Paz, saúde, amor, sucesso, e muita sabedoria. Que os anos que estão por vir sejam de muitas realizações, e de muitas Fe-licidades... Parabéns que Deus esteja sempre presente em sua vida. Um feliz aniversário!”. São os sinceros votos de amigos, familiares, e

em especial de sua mãe, irmãos e sobrinhos.

Ontem, sexta-feira, 1º de março, comemorou nova idade, a bela jovem Gabrielle Braz. Queremos no dia que te pertence, te di-zer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lem-brados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje lembramos de você. Parabéns e felicidades! Abraços carinhosos dos amigos e familiares.

Ontem, sexta-feira, dia 1º de março, comemorou seus dez anos de idade, este super garoto inteligente, Daniel da Silva Araú-jo, fi lho do casal Paulo Eugenio e Francisca Edeleide. Feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde e paz. Que Deus te abençoe a cada ano e que essa nova idade traga á você muitas chances para vencer, você merece. Parabéns e muitos anos de vida. Cumprimentos carinhosos dos amigos e familiares, em especial sua irmã Beatriz. Abraços!

Hoje, 02 de março, comemorando nova idade, o garotão Gui-lherme fi lho do casal Adriana e Fabrício. “Hoje, nosso cora-ção está em festa! É seu aniversário, e nada é mais impor-tante para nós, do que comemorarmos seu primeiro aninho de vida. Desejamos a você Guilherme, muita paz, saúde e amor. Que o papai do céu te abençoe cada dia mais”. Sãos os sinceros votos da vovó, das titias Ana e Eliete, tios Marcos e Ivan. Parabéns e felicidades!

Neste domingo, 03 de março, comemora nova idade, o comunicador Paulo Henrique Manella Silve, o PH. “Amor, nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos queridos neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sem-pre com a mesma alegria de viver. Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz? Eu! o amor da sua vida. Que neste ani-versário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles

já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida. Desejo a você tudo de bom que a vida pode lhe oferecer, porque você merece!!! Um feliz aniversário com todo meu amor De uma pessoa que ama muito de você!” Sua esposa Gisele, a sogra Silvana, sogro Biju, cunhado Jonata, vó Antonia. Parabéns!

No próximo dia 05 de março, comemora nova idade, o professor Wesley Bionês Grupioni, fi lho do casal Wilson Roberto e Alzira. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conse-guidos, e fazer disso uma lição de vida. De-sejamos a você, tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece!

Cumprimentos dos amigos e familiares. Parabéns!

Neste mês de março, o casal Fabiana (05/03), e Jardiel (23/03) comemoram seus aniversários e passam um ao outro, que vivem um momento especial. “Que Deus na sua infi nita sabedoria, continuem abençoando o casal a cada dia mais. Existe apenas um tempo para sermos fe-lizes, para sonhar, fazer planos, vencer difi culdades, e o tempo é este, é hoje, é agora, é o tempo que estamos vivendo apaixonadamente, para aproveitarmos tudo com toda a intensidade a cada segundo que se torna

incrível em nossas presenças”. Feliz aniversário ao casal! São os votos de familiares e amigos.

Ontem, sexta-feira, dia 1º de março, comemorou com amigos e familiares, mais um ano de vida, o empresário na área de informática, nosso amigo, Heraldo Aparecido Andrade. “Nesta data muito importante para todos nós, desejamos a você um feliz aniversário, e que Deus, nosso Pai, te conserve sempre assim, uma pessoa humilde e fan-tástica. É muito gratifi cante em nossas vidas, tê-lo como integrante de nossa família”. O carinho e o respeito dos amigos, familiares, esposa e fi lhos. Felicidades!

de segundaa quinta-feira,das 9 às 18 horas.Valor R$ 10,00.

Rua CristianoBarreto, 54 - CentroAniversários

Casamentos

Declarações

Homenagens

Formaturas

Nascimentos

Bodas as.

tro

Page 25: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno D • 25

Page 26: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

26 • Caderno D • • Sábado, 02 de março de 2013

a c e s s e : w w w . r e s i n a i m o v e i s . c o m . b r /

TERRENOJD. BOTÂNICOVendo ou troco por casa, pago a dife-rença. Terreno no Jardim Botânico, com muros altos, portão basculan-tes, agua, luz liga-dos, pronto para construir de frente com a avenida e área verde. Preço R$ 70 mil. Tratar direto com proprie-tário na rua Ro-mualdo Martinelli, 138/ Jd. Primave-ra, fone 9125-5644 ou 9134-3218. (06/04)

______________CASAJD. ALVORADAVendo. Casa no Jd. Alvorada, óti-ma localização, 02 dorms, sala, coz, wc, amplo quintal, garagem. Tratar 9145-0505. (30/03)

______________TERRENOCENTROVendo. Excelen-te lote, medindo 15x25, com 02 ca-sas distintas para reformas. Na rua Francisco Cas-tilho. Tratar (16) 3019-0049/ 7815-8668 / CRECI 71418F. (02/03)

______________TERRENOACÁCIAS VILLAGEVendo terreno no condomínio, parte alta do bairro me-dindo 308 m2, de esquina, parte alta do bairro. Preço a combinar. Tratar 9608-0772. (02/03)

______________OPORTUNIDADECasa no Jardim Santana. 3 dorm, sala, coz e wc. Laje e piso. Garagem para vários carros. Somente à vista. R$ 95 mil. Opor-tunidade. Aceito terreno como parte pagamento. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br

CASA SUMARÉVendo casa com 03 dorm, sala, copa, coz, wc, edí-cula no fundo com quarto,sala, coz e banheiro. Doc Ok. Tratar pelo fone 9184-6196. (02/03)

_______________LOTE NAS ACÁCIAS2 lotes. Vendo junto ou separado. 11 x 25. R$ 85 mil cada lote. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________LOTE JARDIMDAS ACÁCIAS12 x 25. De es-quina. Preço de ocasião. R$85 mil. Confi ra. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________CASA NAS ACÁCIASExcelente locali-zação. 3 dorm (1 suite), sala, copa e coz. Rica em armários. Área para churrasco. Garagem coberta para 2 carros. Doc perfeita. R$ 380 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br _______________ÁREA PARA RANCHO12 km de asfal-to de Cravinhos. Oportunidade. R$ 55 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br _______________RANCHO LINDOCasa com 4 dorm com laje. Avaran-dada. Muita fruta. Cercada. Capela, deixo os móveis na casa. Poço artesia-no. Aceita casa me-nor valor. R$ 250 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br

CASANOVA CRAVINHOSCasa nova com 3 dorm, sala, coz e wc, garagem e quintal. Laje e piso. Prontinha para mo-rar. Doc OK para f i n a n c i a m e n t o . R$ 170 mil. 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imoveissa-muel.com.br _______________CASANOVA CRAVINHOSCasa com 2 dorm, sala, cozinha e ba-nheiro. Toda de laje e piso. Terreno 10 x 25. Quintal enor-me. Escritura OK para fi nanciamen-to. 150 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________BOA CASA NANOVA CRAVINHOSCom 3 dorm, sala, copa e cozinha. Garagem cober-ta. Grande quintal. Piso e forro PVC. R$ 170 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________TERRENOCONDOMÍNIOANA CAROLINAMais de 700 me-tros². Com toda infraestrutura para morar bem com qualidade. Fácil acesso à Rodo-via. Confi ra. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________TERRENO JARDIM DAS ACÁCIASEsquina com 340 m². Não dá fi nan-ciamento. Exce-lente localização. Próxima à praça. R$120 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imove issamue l .com.br

LOTESANTA CRUZ2 lotes juntos. Mu-dados. Aterrados. Excelente. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________LOTEJOÃO BERBELPerto do Centro do Idoso. 10 x 37. Doc OK. R$ 90 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br _______________ÁREA DISTRITOINDUSTRIAL3.000 metros. Fren-te para Anhanguera com saída pelos fundos. Doc OK. Excelente oportuni-dade. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br _______________LOTE NAVILA CLÁUDIA20 metros da Ave-nida Pedro Amo-roso. Medindo 10 x 27,80. Murado. D o c u m e n t a ç ã o OK para fi nan-ciamento. R$100 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br _______________IMÓVEL COMERCIALSobrado. Espaço comercial embaixo com várias salas, excelente para es-cola, escritórios, franquias. Na parte superior casa com 4 dorm (1 suite), sala 2 ambientes, copa e wc. Terreno 10 x 33. 540 me-tros de construção. Localização no-bre. Estudo troca por apartamento em Ribeirão Pre-to. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br

LOTES NO CONDOMÍNIOAcácias Village. 11 x 25. 2 lotes jun-tos ou separados. Doc OK. R$105 mil cada lote. 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________CASA ALVORADANova. Com 2 dorm, sala, cozinha, área de serviço, entra-da para carro, laje e piso. R$ 150 mil. Doc OK para fi nan-ciamento. 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________CASA ALVORADA2 dorm e demais d e p e n d ê n c i a s . Com laje e piso. Muros altos, por-tão eletrônico. Área de serviço cober-ta, mais um quarto no fundo da casa. Coz e wc todos re-vestidos. R$ 170 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________CASA REGIÃOCENTRAL2 dorm (1 suite), sala ampla, laje e piso. Localização privilegiada. Terre-no 10 x 42. R$ 270 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________TERRENOCOMERCIALNa marginal. Exce-lente localização. Ponto estratégico para Anhanguera. 420 m². 22 metros de frente para a Anhanguera. Com escritório e banhei-ros. Todo alam-brado. Doco OK. R$ 420 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br

CASAJD. ALVORADA02 quartos, sala, coz, forro de ce-drim, piso frio, ar-mário embutido de mogno em 1 dorm, armário na coz, alarme, garagem coberta, varanda na área de serviço. Doc ok. R$ 130 mil. Não aceita fi nan-ciamento. Tratar pelo fone 8155-5356 ou (34) 9643-8617. (23/03)

_______________CASANOVA CRAVINHOSVendo casa com 2 dorms, sala, coz, banheiro com azu-lejo até o teto, des-pensa, laje, piso frio, entrada para 2 carros, terreno grande no fundo com espaço para construir outra casa. Documenta-ção ok para fi nan-ciamento. Preço R$ 150 mil. Tratar pelo fone 3951-5907 / 3951-4820 / 9201-0942.

EXCURSÃOPraia Gran-de/ Santos dia 27/03/2013 volta dia 31/03/2013. Tra-tar com Mikika pelo fone 9264-7347 – Av. Francisca Alma-da, 592/ Jd. Anhan-guera. (09/03)

_______________EXCURSÃO Aparecida do Nor-te – dia 14 de se-tembro – Preço R$ 70,00Miguelópolis – dia 09 de junho - Re-serve seu lugar!Maracaí (SP) no Menino da Tábua – 09 de novembro. Tratar pelos fones 3951-1158/ 9291-6630/ 9127-6999. (30/03)

CASAALVORADA2 dorm, sala, coz e wc. Quintal gran-de. Terreno 220 m². Rua tranquila para morar. Doc OK para fi nanciamento. R$ 135 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________CASAALVORADAR$ 125 mil. Casa nova. 2 dorm e demais depen-dências. Doc OK para fi nanciamen-to. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________PEDREGALLocalização privile-giada. Apartamento com 2 dorm, sala, coz, wc, área de serviço e garagem, últimas unidades. Agende visita no apartamento deco-rado. R$ 140 mil. Doc OK para fi -nanciamento junto a Caixa Econômi-ca Federal. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________PEDREGALCasa com 3 dorm de laje e mais uma casa com 2 dorm de forro. Terreno grande com 679 metros. Excelente localização. R$ 250 mil. Não dá fi nan-ciamento. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________CASA JOÃOBERBEL IIIVendo. 01 casa no João Berbel III, com 03 dorms, sala, co-zinha, banheiro, su-íte, piso frio, gara-gem coberta. Preço a combinar. Fones 3951-2322/ 9188-4068. (02/03)

CASA NOITAMARATI IExcelente locali-zação. Casa com 3 dorm, sala, coz, garagem. Forro e piso. Doc OK para f i n a n c i a m e n t o . R$ 160 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________CASA NOSANTANACom 3 dorm, sala cozinha e banheiro revestido. Varanda. forro e piso. Gara-gem para 2 carros. R$ 140 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________OPORTUNIDADE2 alqueires em Cravinhos. 10 km do centro de Cra-vinhos. Doc OK. R$ 100 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________ÁREA3.000 METROS500 metros do cen-tro de Cravinhos. Localização fácil e prática. Excelen-te para chácaras, área de lazer, de-pósitos, pequenas indústrias. R$ 300 mil. Aceita imóvel menor valor no ne-gócio. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________CASASANTA CRUZ3 dorm, sala, copa e coz, wc e área de serviço. Laje e piso. Garagem cober-ta. Quintal grande. Casa nova. Doc OK para fi nanciamento. R$220 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br

CASA NOVACasa nova com 70m2 de área cons-truída, próximo ao Centro, terreno 381 m2, 02 portões de entrada para 02 carros, 17,50 de frente x 22,50 fun-dos. Tem espaço para construir mais uma casa. R$ 120 mil. Aceito terreno no negócio. Fone 9154-3800 /9137-2003. www.chime-nesimoveis.com.br_______________CASA JD. SANTANAVendo. 01 casa nova 65m2, com laje, piso cerâmica, terreno esquina, parte alta do bairro, com 222m2, sendo 10x20. Serve para comércio. Acei-to fi nanciamento. R$ 120,00. Fones 9137-2003 / 9154-3800. www.chime-nesimoveis.com.br_______________CASA JD. ALVORADAVendo. 01 casa nova, 60 m2 de área, construída terreno com 180 m2, 16x22, casa com laje, piso cerâmica, revesti-mento, 02 dorms, coz, garagem 3 vei-culos. Aceito fi nan-ciamento. R$ 125 mil. Fones 9137-2003 / 9154-3800. www.chimenesimo-veis.com.br_______________CASA JD. SANTANAVendo. Casa nova, laje, piso frio, sala, cozinha americana, banheiro, 02 dorms, área de lavanderia, ótimo acabamento, pronto para fi nancia-mento. R$ 120 mil. Falar com Rodrigo Chimenes Creci – 68443 – fone 9154-3800/ veja fotos no site www.chimenesi-móveis.com.br (30/03)

_______________CASA JD. SANTANAVendo casa com 3 dorm, sala e coz grandes, varanda frontal, garagem para 2 carros, va-randa fundo, piso frio, revestimento no wc, forro pvc, pintura nova, mu-rada, área de servi-ço coberta, quintal todo cimentado. Preço R$ 140 mil. Tratar 9242-4240 ou 8810-3018. (02/03)

_______________VENDO CASACom 03 dorms, 01 suite, garagem coberta para 02 veiculos, sala de vi-sitas, copa, coz. c/ armário embutido, laje, piso frio e as-soalho. Mais edícu-la com armário, 03 wc. Tratar pelo fone 9165-5892. (30/03)

CASAS PRAIAILHA COMPRIDAAluga-se casas em Ilha Comprida, litoral Sul. Ótimo ambiente para fa-mílias. Tratar pelos fones (16) 3951-5351._______________APTO. PRAIAGRANDEAluga-se aparta--mento na Praia Grande (Canto do Forte), de frente para o mar, com elevador, garagem para 1 carro, com interfone e portaria 24h. Acomodação para 6 pessoas. Tratar pelos fo-nes 3951-4820 ou 3951-5907._______________APTO PRAIAGRANDEAluga-se aparta-mento na Vila Gui-lhermina a uma quadra da praia. Acomodação para 06 pessoas, gara-gem para 01 carro, ótima localização, portaria 24 horas. Tratar pelos fones 3951-4825/ 9770-0379. (23/12)

_______________CASAILHA COMPRIDAAluga-se casa mobiliada na Ilha Comprida, próximo ao mar, ampla es-trutura. Bem acon-chegante, Tratar pelo fone 3951-4205/ 9176-4236/ com João Jomar, ou 9145-4097 com Telles. (22/12)

_______________FLAT GUARUJÁAlugo Flat no Cen-tro de Pitangueiras, a uma quadra da praia, com piscina, sauna e sala de jogos. Tratar pelo fone 3951-1818. (23/12)

_______________APARTAMENTOSAluga-se aparta-mento no Guaru-já e Pitangueiras. Maiores informa-ções tratar pelos fones 3951-1380/ 9133-6325/ falar com Nim. (31/12/2013)

_______________ALUGO EDÍCULAAlugo uma edícula contendo 01 dorm, sala, cozinha, de preferencia para casal. No João Berbel I, com fi a-dor. Tratar com Danilo pelos fones 9292-6849/ 3951-4864. (16/03)

Page 27: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno D • 27

EXCURSÃO PARASÃO PAULO

Feira da madrugada todas as sexta feira com Ônibus confortável e com seguro, toalete frigobar água e refri-gerante. Com café da manhã. Preço por passagem R$65,00 Janaina ou Gilberto Fone 3011-0324 / 3919-6220 / 9135-1359 / 9179-1234 / 9183-0000

/ 8107-3939

EXCURSÃO PARASÃO PAULO

Feira da madrugada todas as sexta feira com ônibus confortável e com seguro, toalete, frigobar, água e refri-gerante. Com café da manhã. Preço por passagem R$65,00 Janaina ou Gilberto Fone (016) 3011-0324/ 3919-

6220/ 9135-1359/ 9179- 1234/9183-0000/ 81073939. (02/03)

TERRENOSANTANA

Vende-se terreno de esquina, medindo 10x27m, parte alta, ótima localização, em frente o supermercado Davi. Particular. Interessados tratar com Teodo-ro pelo fone (13) 9744-7150 ou

(13) 3842-3745. (02/03)

TERRENO CENTROVENDO OU ALUGOÁrea de 1600m2, plano, óti-ma localização. Na avenida Francisca Almada com a rua Dr. Palma. Interessados tra-tar pelos fones 3951-1305/

3951-1437 (30/03)

CASA JD.ALVORADA

02 quartos, sala, coz, forro de cedrim, piso frio, armário embutido de mogno em 1 dorm, armário na coz, alarme, garagem coberta, varanda na área de serviço. Doc ok. R$ 130 mil. Não aceita fi nanciamento. Tratar pelo fone

8155-5356 ou (34) 9643-8617.(02/03)

TAPECEIROAUTOMOTIVO

Contrata-se. 01 tapecei-ro automotivo, meio ofi cial, com experiência. Entregar currículo no local. Chapahall Tapeçaria – Rua Prudente

de Moraes, 414/ Centro. (23/02)

TERRENOJD. SANTANA

Vendo. Terreno na parte alta, 8x20mts. Preço a com-binar. Tratar com Fábio pe-los fones 9701-6831 (Claro)

ou 8193-1974 (Tim).(02/03)

PASSA-SE PONTOÓTIMA LOCALIZAÇÃO

Na rua Antonio Alves do Valle, 6 - Bela Vista, na esquina do Supermercado Local, com prateleiras sendo três de vidro e duas de ferro, Bancada, me-sas, cadeiras, computador com im-pressora multifuncional, dentre outros equipamentos disponíveis, R$ 7 mil.

Contato 9279.1896. (16/03)

ALARMERASTREADOR

Vende-se alarme rastre-ador para carro e moto, sem mensalidade. Marca Locator One o mais co-nhecido do Brasil. (www.locatorone.com.br). Valor abaixo do mercado, pois me sobrou um apare-lho de R$ 980,00 por R$ 600,00, parcelo no cartão de crédito. Tratar com Re-nato pelo fone 8809-3286.

(02/03)

ALUGA-SECASA NO BAIRRO

SANTA CRUZ

Sala, coz, garagem, 2 quartos, lavanderia, toda com piso, laje, ga-ragem coberta. Casa geminada em bairro bom da cidade. Pre-ço R$ 650,00 – IPTU incluído. Tratar com o proprietário pelo fone 8809-3256, falar com

Renato. (02/03)

CONSÓRCIOMOTOASA

CONTEMPLADOOportunidade: con-sórcio Motoasa con-templado. Escolher a cor e retirar. CG Titan Fan KS, falta 30 par-celas de R$ 205,69. Quer R$ 1.700,00. Parcelo a entrada no cartão de crédito. Tra-tar com Renato pelo

fone 8809-3285.(02/03)

ROSANADisk pizza e

esfi ha abertaA pizza e esfi ha mais gos-tosa da cidade! Só neste fi nal de semana, Pizzas a

partir de R$ 14,99.Esfi has abertas mais de 20 sabores a partir de R$ 1,00. Levando 15 você ganha 1 refrigerante de 2 litros, e a entrega é grátis.

Fone 3482-11359153-7978

(02/03)

VENDOUNO MILLE

2005/2006 – FLEXPrata, 04 portas, úni-co dono, CD, alarme, trava elétrica e segu-ro. Negócio apenas a vista, é de particular para particular. IPVA e licenciamento 2013 ok! Excelente estado. Tratar fone (16) 3951-1251 / Prof. Roberto.

(02/03)

3482-1369

9357-3131Plantão aos sábados,

domingos e feriados no fone

CRAVIIMÓVEIS

A CRAVIIMÓVEIS Imobiliária está cadastrando imóveis para locação. Caso você tenha interesse cadastre o seu imóvel pelo fone: (16) 3482-1369. Temos vários clientes apro-vados só aguardando o seu imóvel.

[email protected]

CASA NOVACRAVINHOS

Vendo. 02 dorms, sala, cozinha, wc, despensa, entrada para 2 carros, laje, piso frio. Terreno medindo 250m². Àrea no fundo que dá para construir mais uma casa. Doc ok para fi nanciamento. Preço R$ 150 mil. Tratar fone 3951-5907 / 3951-4820 com Leninha, ou

9201-0942 com Leandro.

CADEIRA DE BANHOVendo. Semi nova, sobre peso grande, exposta na farmá-cia Santa Rita – rua XV Novembro, 429, ou ligar 3951-1802. (09/03)

PORTA COMERCIALVendo 01 porta comercial de enro-lar medindo 2,60 x 1,55. Tratar pelos fones 9103-8091/ 3951-2210. (23/02)

DVD PORTÁTILVendo 01 Dvd portátil para auto, completo, Veja 133, com tela 4”, novo, na caixa. Preço a combinar. Tratar pelos fones (16) 9292-1160/ 3951-5916. (23/02)

_______________DOAÇÃO DEGATINHOSDoa-se fi lhotes de gatos. Interessa-dos ligar no celular 9202-6903. (02/03)

_______________CAMA DE CASALVendo 01 cama de casal, mogno com colchão. Preço muito bom. Tratar 9130-1789. (02/03)

LOTES COND.ACÁCIA VILLAGEVendo. 02 lotes no Condo-mínio Acácia Village, medin-do 275m2 cada lote. Preço a combinar. Direto com o pro-prietário. Fones 9773-2295/ José Carlos.

SOFÁ / PENTEADEIRAVendo sofá de 3-1-1, de madeira, capa de couro. Uma penteadeira infan-til, tubular, com ca-bideiro. Tratar com Vanessa pelos fo-nes 3951-7266 ou 9187-0197. (23/02)

_______________CAMA CASALVendo. 01 Cama de casal na cor mogno, com col-chão. Semi nova. R$ 300,00. Tratar fone 9130-1789. (23/02)

_______________MÓVEIS USADOSVendo. Móveis usa-dos bem conserva-dos – fogão, cama, guarda roupa, má-quina de tricô, sofá, estante, etc. Preço a combinar. Tratar com Bete pelo fone 3951-1576. (02/03)

_______________TEMAS PARADECORAÇÃOVendo. 25 temas para decoração de festas infantis, com painel, decoração de mesa, toalhas e caixa de presentes. Tratar com Eliana, fone 9174-2304. (23/02)

BRASÍLIA/79Vendo. 01 Brasilia ano 79, cor bege, gasolina, pintu-ra linda. É ver e comprar. Preço R$ 4.500,00. Tratar 3951-7031. (23/02)

_______________PÁLIO/97Vendo 01 Pálio, ano 97, cor azul, 1.5, álcool, doc. Ok. Preço a com-binar. Tratar com Eliane pelos fones 3951-2322/ 9188-4068. (02/03)

_______________CORSA HAT JOYVendo. 1.0, preto, ano 2008 modelo 2009, documen-tação ok, vidro e trava, som, total fl ex, ótimo estado de conservação, 14 mil/km rodados. Muito novo mes-mo! Interessados ligar ainda hoje, para 9738-6565 ou 3951-2018. (23/03)

_______________VOYAGE/82Vendo 01 Voyage ano 82, branco, 1.6, documentação ok. Ótimo preço, é ver e comprar! R$ 4.300,00. Tratar com Branco pelo fone 9116-2228. (02/03)

PORTA COMERCIALVendo. 01 porta comercial de enro-lar, medindo 2,60 x 1,55. Tratar pelos fones 9103-8091/ 3951-2210. (02/03)

BRECHÓ COMPLETOVendo. Com es-toque de roupas, balcão, vitrine e cabideiros. Exce-lente preço. R$ 5.500,00. Tratar com Aparecida pelo fone 3951-1206. (02/03)

CG TITAN/02Vendo. CG Titan, modelo KS 125, ano 2002, cor pra-ta, único dono, toda original. Tra-tar pelo fone 9337-4696. (02/03)

_______________RODAS DECAMINHONETEANTIGAVendo 04 Rodas de Caminhonete Aro 16 c/ pneus usa-dos. São 02 rodas 05 furos e 02 rodas 06 furos. R$ 120,00 o par ou R$ 70,00 a unidade. Tratar: 9729-0610 com Jú-lio. (23/02)

TITANVende-se 2 motos Titan Fan, 150cc, cor azul, partida elétrica. Preço R$ 7.500,00 cada uma. Tratar com Camila pelo fone 9229-3772. (02/03)

______________HORNETVendo moto Hor-net, dourada, ano 2009, com esca-pamento esportivo Coyote, tudo novo, apenas 14.000km rodados. Preço R$ 25.800,00. Tratar pelo fone 9225-2949. (02/03)

______________GOL G3/00Vendo. 01 Gol, ano 2000, 04 portas, com ar e direção, trava, roda, docu-mentos ok, ótimo estado. Valor R$ 12.500,00. Tra-tar com Anderson 9167-0828. (23/02)

______________FUSCA PARATRILHAVendo. 01 Fusca para fazer trilha. Com motor AP, 2.0, injeção eletrônica, bem conservado, pronto para andar. Troco por moto. Tratar 3951-3429/ 9255-5363. (23/02)

HF CONCERTOSFogão e máquina de costura. Fone 3951-6244 / Rua Jorge Jacob, 126/ Nova Cravinhos. (02/03)

______________CONVÊNIOSMÉDICOSCONVENIOS DE SAÚDE E ODON-TOLÓGICO. São Francisco, Santa Casa RP, Amil e outros. A sua saú-de está em pri-meiro lugar, ligue e saiba os preços dos convenios de saúde com: MO-NICA BIS, nos fones 3951-4116 ou 3951-1449, ou 9198-1449, e (16) 3636-6262. (16/03)

______________PALHAÇAPITUKALigue para a PA-LHAÇA PITUKA, Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Fique sossegado na festinha do seu fi lho. Fale com Ve-rônica Bis – 3951-1449 / 9183-7819. (16/03)

AJUDANTE DEJARDINEIROContrata-se aju-dante de jardineiro, maior, com registro em carteira. Que saiba trabalhar com máquina de cortar grama. Tratar com Valdecir pelo fone 9137-0302. (02/03)

CASEIROProcuro uma fa-zenda para traba-lhar na lavoura, ou como caseiro para tomar conta, ou alugar para 02 fa-milias. Tratar com Aparecida pelo fone 3951-1206/ rua Angelo Doraci, 82. (02/03)

______________LAVO E PASSOROUPASPara fora na minha residência ou na sua. Preços aces-síveis, cobro por peça e temos vá-rios planos. Entre em contato com Rachel pelo fone 9166-5085. (02/03)

DOMÉSTICAMENSALISTAProcuro serviço de doméstica, para trabalhar mensal-mente. Tratar com Maria de Fatima na rua Pe. Jacomo de Petris, 602/ fun-dos. (02/03)

______________PASSARROUPASOfereço-me para passar roupas em residência própria, não vou ao local. Tratar 3951-3010. (02/03)

APARECIDA DONORTESaida dia 16/03/13 as 20hs, na Igreja Matriz São José. Vai para Frei Gal-vão. Retorna a Cravinhos dia 17/03/13. Tratar com Sérgio Mat-tos ou Dona Laura pelos fones 3951-8331/ 3951-8332/ 9158-5999/ 3951-2493/ 9773-6739.

(09/03/13)

JD BELA VISTA – R$ 130.000,00 - REF A12803 DORM, SALA, COPA/COZ, WC SOCIAL, LAVANDERIA, + UMA EDÍCULA NOS FUN-DOS COM 01 DORM, SALA, COZ, WC, TODA EM PISO FRIO E FORRADA. VENHA CON-FERIR!

SANTA CRUZ – R$ 200.000,00 – REF A1503 DORM, SENDO 1 SUÍTE, SALA AMPLA, COZ, WC SOCIAL, LAV, GAR. COBERTA EM MADEIRA APARELHADA, CASA TODA EM LAJE E PISO FRIO. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO! ACEITA FINANCIAMENTO.

JD ALVORADA – R$ 140.000,00 – REF A12202 DORM, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAVAN-DERIA, QUARTO DE DISPENSA, GARAGEM P/ 02 AUTOS, TODA EM PISO FRIO E FOR-RO PVC. CONFIRA!

JD ALVORADA – R$ 140.000,00 – REF A12302 DORM, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAV, GAR P/ 01 AUTO COM JARDIM AO LADO, NOS FUNDOS UM GRANDE ESPAÇO P/ AM-PLIAR OU ATÉ MESMO FAZER UMA ÁREA DE LAZER, TODA EM LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIAMENTO!

SANTA CRUZ – R$ 170.000,00 – REF A1302 DORM, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAV, GA-RAGEM COBERTA TODA EM MADEIRA APA-RELHADA P/ 02 AUTOS, ACABAMENTO DA CASA TODA EM LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIAMENTO.

JD ALVORADA – R$ 130.000,00 – REF A13002 DORM, SALA, COZINHA, WC SOCIAL, LA-VANDERIA, ACABAMENTO TODA DE LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIAMENTO!

NOVA CRAVINHOSR$ 160.000,00 – REF A14

02 DORM, 1 COM SUÍTE, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAV, GAR COB DE MADEIRA APA-RELHADA P/ 02 AUTOS, COM UM TERRENO AO LADO, TODA EM LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIAMENTO!

VILA VIEGA – R$ 380.000,00 – REF A44CASA SOBRADO PARTE TERREA, 03 DORM, 1 SUÍTE, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAV, SALÃO COMERCIAL, GARAGEM CO-BERTA P/ 02 AUTOS, PARTE SUPERIOR, SALA, 01 DORM COM SUÍTE, CASA TODA EM LAJE E PISO FRIO.

CENTRO – R$ 430.000,00 – REF A5303 DORM, 01 SUÍTE TODOS COM GUARDA--ROUPAS EMBUTIDOS, SALA, COZ PLANE-JADA, WC SOCIAL, JD DE INVERNO, LAV, ESCRITÓRIO, ÁREA DE LAZER COM PISCI-NA, PIA, CHURRASQUEIRA, SAÚNA, GARA-GEM COBERTA, LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIAMENTO!

JD SANTANA – R$ 120.000,00 – REF A0402 DORM, SALA, COZINHA, WC SOCIAL, PAREDES AMACIADAS, TODA EM LAJE PISO FRIO. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO. ACEITA FINANCIAMENTO.

JD ALVORADA –NOVAR$ 150.000,00 – REF A01

02 DORM, SALA, COZINHA, WC SOCIAL, TODA DE LAJE, PISO FRIO, ÓTIMA LOCALI-ZAÇÃO. ACEITA FINANCIAMENTO.

NOVA CRAVINHOS – R$ 170.000,00NOVA – REF A12

03 DORM, SALA, COZ , LAVANDERIA, CASA TODA COM LAJE, PISO FRIO 98M2 DE ÁREA CONSTRUÍDA E TERRNO COM 250M2. OK PARA FINANCIAMENTO.

AV PEDRO AMOROSOR$ 290.000,00 - REF A31

EXCELENTE LOCALIZAÇÃO PARA PONTO COMERCIAL COM 250M2. VENHA CONFERIR!

JOÃO BERBEL - R$ 380.000,00 - REF A41EXCELENTE CASA, LINDO PROJETO. 02 CASAS NO MESMO TERRENO, TOTAL-MENTE INDEPENDENTE UMA DA OUTRA, UMA CONTENDO 03 DORM, 01 SUÍTE, SALA, WC, COPA/COZ, LAVANDERIA, DIS-PENSA, GARAGEM COBERTA DE LAJE E PISO FRIO, A OUTRA COM 03 DORM, SALA, COZ, WC, LAVANDERIA, GARAGEM CO-BERTA DE MADEIRA APARELHADA. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO.

SUMARÉ - R$ 480.000,00 - REF A54 03 DORM, SENDO TODOS COM GUARDA--ROUPA EMBUTIDOS APENAS 01 COM SU-ÍTE, SALA, COZINHA, SALA DE JANTAR, 2 WC, LAVANDERIA, ÁREA DE LAZER COM PISCINA, CHURRASQUEIRA, + 2 WC, GA-RAGEM P/ 02 AUTOS COBERTA DE LAJE, ACABAMENTO DA CASA TODA EM LAJE E PISO PORCELANATO. OK PARA FINANCIA-MENTO, ÓTIMA OPORTUNIDADE.

JD DAS ACÁCIAS - NOVA - R$ 450.000,00 REF A51

03 DORM, 01 SUÍTE, SALA AMPLA, COZ TIPO AMERICANA, SISTEMA DE AQUE-CEDOR SOLAR, CLOSET, 04 WC, 02 GAR. COBERTAS, ÁREA DE LAZER COM PIA E CHURRASQU E LINDA JARDINAGEM, POR-TÃO ELETRÔNICO, 196M2 CONSTRUÍDOS. ÓTIMO ACABAMENTO E PORCELANATO EM TODA CASA.

COND. ACÁCIAS VILLAGE - NOVAR$ 650.000,00 - REF A91

CASA DE ALTO PADRÃO COM 03 DORM, 01 SUÍTE COM HIDRO, SALA AMPLA, LAREIRA, COZ PLANEJADA, LAVAND, SISTEMA DE AQUECEDOR SOLAR, CASA TÉRREA AVA-RANDADA, ÁREA DE LAZER COM PISCINA, PIA E CHURRASQ, ACABAMENTO DE 1º QUALIDADE, PISO EM PORCELANATO.

JD SANTANA – REF A10202 LOTES DE ESQUINA, SENDO 01 DE FUN-DO COM O OUTRO, 01 MEDINDO 200M2 E O OUTRO DE 289M2, COM ESCRITURA OK. ÓTI-MA LOCALIZAÇÃO.

JD DAS ACÁCIAS – R$ 95.000,00 – REF A10402 LOTES JUNTOS OU SEPARADOS, ME-DINDO 250M2 CADA. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO! PRÓXIMOS AO PARQUE ECOLÓGICOS.

JD BOTÂNICO – R$ 65.000,00 – REF A129LOTE DE 250M2 EM FRENTE A ÁREA VERDE. QUITADO! ÓTIMA OPORTUNIDADE! VENHA CONFERIR.

JD DAS ÁCACIAS – R$ 200.000,00 – REF A127

LOTE DE 370M2 SENDO 10X37, COM UM SALÃO DE LAJE E PISO FRIO CONSTRUÍDO DE 60M2, GARAGEM COBERTA AO LADO DE 30M2. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO.

TERRENOS À VENDA

A CRAVIIMÓVEIS IMOBILIÁRIA ESTÁ CADASTRANDO IMÓVEIS PARA LOCAÇÃO

CASO VOCÊ TENHA INTERESSE CADASTRE O SEU IMÓVEL PELO FONE: (16) 3482-1369. TEMOS VÁRIOS CLIENTES APROVADOS SÓ

AGUARDANDO O SU IMÓ[email protected]

Page 28: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

28 • Caderno D • • Sábado, 02 de março de 2013

JL ANTENASInstalação e manuten-

ção de antenas em geral. Ótimo preço!

Faça um orçamento!Tratar direto com Jhonatan pelos fones3951-5763 / 3951-3080 / 9236-2332

(10/10)

Convênios: APASe São Francisco

Page 29: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

Sábado, 02 de março de 2013 • • Caderno D • 29

JARDIM DAS ACÁCIASR$ 430 MIL. TÉRREA

ESQUINA, 03 DORM, SUÍTE, COM CLOSET, RICA EM

ARMÁRIOS, SALA, TV, SALA JANTAR, ESCRITÓRIO,

LAVABO, COZ PLANEJADA, LAVANDERIA, DESPENSA, ÁREA DE CHURRASCO, GARAGEM 4 CARROS.

JARDIM BOTÂNICOR$ 80 MIL. TERRENO 250

M² (10X25), TODO MURADO, PORTÃO BASCULANTE,

EXCELENTE LOCALIZAÇÃO.

JARDIM ALVORADAR$ 165 MIL. 02 DORM, SALA, COZ, ACABAMENTO, LAJE, PISO FRIO, PARTE ALTA DO

BAIRRO

JARDIM DAS ACÁCIAS.R$ 370 MIL. TÉRREA

NOVA, 3 DORM, SUÍTE, SALA 2 AMBIENTES, WC, COZ PLANEJADA, LAVAN-DERIA, ÁREA DE CHUR-

RASCO.

CENTROR$ 430 MIL. 03 DORM,

SUÍTE, ARMÁRIOS, WC, COZ PLANEJADA, LAVANDERIA, ÁREA DE

LAZER COMPLETA, COM SAUNA, DUCHA, PISCINA,

GARAGEM 01 VAGA

JARDIM SANTANAR$ 150 MIL. 02 DORM,

SALA, COZINHA E BANHEI-RO REVESTIDOS, LAJE, NOVA, ÓTIMA LOCALIZA-

ÇÃO

JARDIM ACÁCIASR$ 320 MIL. 03 DORM.,

ARMÁRIOS, SUÍTE, SALA TV, SALA JANTAR, ESCRITÓ-

RIO, A.S. GARAGEM, PARTE ALTA.

SUMARÉR$ 450 MIL, 03 DORM, SU-ÍTE, SALA DE TV, SALA DE

JANTAR, LAVABO, COZINHA PLANEJADA, EXCELENTE

ÁREA DE CHURRASCO, PIS-CINA, JARDIM. CONSULTE.

CENTROR$ 230 MIL. SALÃO COMER-CIAL, RUA XV DE NOVEM-BRO, ESCRITÓRIO, WC E

COZINHA EM ANEXO, ÓTIMA OPORTUNIDADE.

CHÁCARAR$ 300 MIL. 6000m²

(60x100m), SEM BENFEITO-RIAS, PRÓXIMO AO SANTA CRUZ, ESCRITURA NO ATO.

ANA CAROLINAR$ 140 MIL. TERRENO

700M² (20X35M). ÓTIMA LICALIZAÇÃO.

JARDIM DAS ACÁCIASR$ 290 MIL. TÉRREA. 03 DOR-

MITÓRIOS, SUÍTE, AMPLA SALA, COZINHA, BANHEIRO

SOCIAL, PORCELANATO, GRAFIATO, CERCA ELÉTRI-

CA, GARAGEM 2 VAGAS.

JOÃO BERBEL I -R$ 250 MIL

03 DORM, SUÍTE, SALA, COZ, WC, ÁREA DE SERVI-

ÇO, ACABAMENTO EM LAJE, PISO, VAGA 01 CARRO

VENDA TERRENOS

TERRENOS – COMERCIAIS - 03 LOTES JUNTOS, MEDIN-DO 160M² CADA, PRÓXIMO À MARGINAL JD. ALVORADA

JARDIM DAS ACÁCIAS - 300M² - AV. FAGUNDES,

TERRENO 12X25M.

275M² - PARTE ALTA, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, VENDE.

MOTIVO MUDANÇA.

576M² - 2 LOTES JUNTOS, PARTE ALTA DO BAIRRO,

OPORTUNIDADE.

SÍTIO - 05 ALQUEIRES - EXCELENTE LOCALIZAÇÃO, 1 KM DA CIDADE, SEDE 03

DORM, SUÍTE, SACADA, COZ PLANEJADA, ÁREA DE CHUR-RASCO COMPLETA, PISCINA,

CASA CASEIRO, POMAR, LAGO, NASCENTE, CURRAL.

R$ 65.000,00 - TERRENO JD BOTÂNICO – EM FREN-TE A PRAÇA, ÁREA DO TERRENO 250 M2 . REF 395

R$ 58.000,00 CADA TERRENO SANTA CRUZ – 2 TER-RENOS JUNTOS OTIMA LOCALIZAÇÃO. REF 418

R$ 60.000,00 - TERRENO NO JARDIM BOTHANI-CO – 268,08M2 , FRENTE PARA MARGINAL OTI-MA LOCALIZAÇÃO. VENHA CONFERIR. REF 423

R$ 70.000,00 – TERRENO JD BOTHANICO- 10X25=250 M2 TODO MURADO,COM AGUA E LUZ . REF 420

R$ 180.000,00- ALTO DAS ACÁCIAS – 02 LOTES JUNTOS CADA LOTE 10x25 COM ÁREA TOTAL DE 500 m2, TODA INFRAESTRUTURA, ÓTIMA TOPOGRÁFIA. VENHA CONFERIR! REF 220

Fone:

3951-1460

R u a G a l d i n o Ta v e i r o s , 28 - a c e s s e : w w w. i m o b i l i a r i a s a n c l e i . c o m

Antes de alugar ou comprar, consulte as nossas ofertas, as melhores do mercado, por valores mais justos, confi ra

Venha fazer bons negócios na SANCLEI

Com o aumento em nosso quadro de profi ssionais liberais você poderá ter total tranquilidade na hora da negociação de um imóvel.

- Departamento Jurídico e documentação imobiliária - Engenheiros e arquitetos gabaritados- Aprovação juntos aos órgãos competentes- Projetos para construção e estruturais- Legalização, desmembramento e aglutinação de áreas- Documentação necessária para fi nanciamento bancário- Projetos arquitetônicos e executivos

E ainda oferecemos serviços para execução de suas obras desde a fundação até a entrega das chaves.

Venha para a SANCLEI você também. Sempre um bom

negócio!

R$ 330.000,00 – JD ACÁCIAS – 03 DORMITÓRIOS, COM ARMÁRIOS EMBU-

TIDOS, SUÍTE, ÁREA DE FESTAS, GARAGEM. VENHA CONFERIR. REF 375

R$ 250.000,00 – TERREA CENTRO - 03 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, WC,

EM FORRO, PISO FRIO, QUINTAL CIMENTADO, GARAGEM P/ 05 AUTOS,

EDÍCULA COM 01 DORMITÓRIO, COZINHA, WC COM LAJE, PISO. REF 380.

R$ 320.000,00 – TERREA JD DAS ACÁCIAS – 03 DORMITÓRIOS, 01 SUÍTE,

SALA, COZINHA, 02 BANHEIROS, JARDIM DE INVERNO, GARAGEM PARA

03 AUTOS, LAJE, PISO PORCELANATO, PORTÃO ELETRONICO. REF 381.

R$ 330.000,00 – TERREA JD ACACIAS – 03 DORM, 1 SUITE , SALA 2 AMB.,

COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO, , GARAGEM, PISO FRIO E LAJE. REF 401

IMÓVEIS EM CONSTRUÇÃO CRAVINHOSA PARTIR DE R$ 150 MIL, COM 2 DORM E DEMAIS DEPENDÊNCIAS. ÁREA

CONSTRUÍDA APROX. 59M2. EXCELENTE LOCALIZAÇÃO. VENHA CONFERIR

R$ 140.000,00 – TERREA JD ALVORADA – 02 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA,

BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL CIMENTADO GARAGEM,

QUARTO DE EMPREGADA COM WC PISO FRIO. VENHA CONFERIR! REF 424

R$ 150.000,00 – TERREA JD ALVORADA – 02 DORMITÓRIOS, SALA, BANHEIRO

SOCIAL, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO COBERTA, QUARTO DE DESPEJO, GA-

RAGEM PARA 02 AUTO COM COBERTURA DE MADEIRA APARELHADA, QUIN-

TAL CIMENTADO. VENHA CONFERIR E FAÇA UM BOM NEGÓCIO. REF 377

R$ 190.000,00 – TERREA JD ITAMARATI II- 03 DORM COM SUÍTE, SALA, COZ/

COPA, VENTILADORES DE TETO, ÁREA DE SERVIÇO, CHURRASQUEIRA, GA-

RAGEM COBERTA PARA 03 AUTOS, QUINTAL EM PISO, TODA EM LAJE AZU-

LEJO, PISO FRIO, PORTÃO BASCULANTE COM MOTOR. REF 339.

R$ 150.000,00- TERREA JD SANTANA- 03 DORMITÓRIOS, SENDO 01 SU-

ÍTE, SALA, COZINHA, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL

CIMENTADO, GARAGEM PARA 02 AUTOS. VENHA CONFERIR. REF 382.

R$ 380.000,00 – JD ACACIAS VILLAGE – 03 DORMITÓRIOS, SENDO 01 SU-

ÍTE, ARMARIOS EMBUTIDOS, SALA, COZINHA AMERICANA, BANHEIRO,

ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM, PISCINA E CHURRASQUEIRA. REF 415

R$ 150.000,00 – TERREA NOVA CRAVINHOS – 02 DORMITÓRIOS, SUÍTE,

SALA, COZINHA, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL EM

PISO, LAJE, PISO FRIO, GARAGEM PARA 02 AUTOS COBERTA. REF 394.

RUA XV DE NOVEMBRO, 196 - CENTRO - CRAVINHOS - FONE/FAX: (16) 3951-2000RUA JOSÉ ADOLFO BIANCO MOLINA, 2291 - JD CANADÁ - RIBEIRÃO PRETO - FONE/FAX: (16) 2133-2000

acesse: www.imobiliariapagano.com.br

(16) 3951-2000ALUGUEL VENDASCadastre seu imóvel. Temos clientes interessados cadastrados!

SANCLEIIMOBILIÁRIA Confi ança não se

compra, se conquista

Plantão:

9197-4829

Creci 32.999Creci 32.999

FINANCIAMENTO ATRÁVES DA CAIXAIMÓVEIS COM EXCLUSIVIDADES. APROVEITEM A FACILIDADE E OS JUROS

ÁREAS E TERRENOSÁREA RESIDENCIAL / COMERCIAL

R$ 580.000,00 – SOBRADO NOVO- ACÁCIAS VILLAGE – 03 DORM, 02 SUÍTES, SALA P/ 03 AM-BIENTES, COZ, DESPENSA, ÁREA DE FESTAS, GAR P/ VÁRIOS AUTOS, PISO PORCELANATO RETIFICADO, O MESMO REVESTIMENTO DAS PAREDE , FINISSÍMO ACABAMENTO. REF 368

VÁRIOS GALPÕES INDUSTRIAIS E

PONTOS COMERCIAIS CONSULTE-NOS

RESIDENCIAL

BELA VISTA – Cód 03Rua Tiradentes

03 dorms, 1 suite hidromassagem, sala,

cozinha armários, lavanderia, armários

embutido.

JARDIM DAS ACÁCIAS

01 dorms, sala, cozinha, banheiro,

garagem

JARDIM DAS ACÁCIAS

03 dorms suíte,sala, cozinha, 3 vagas

na garagem

CESÁRIO MOTTA02 dorms, sala,

cozinha, banheiro, garagem

ACÁCIAS – Cód 11Rua José Stella

05 dorms (1 suite, 3 internos e 2 externos),

sala, coz, wc social, área de serviço,

área de churrasco e garagem.

JARDIM ALVORADA02 dorms, sala,

cozinha, banheiro, garagem

JARDIM ALVORADAPARTE ALTA

02 dorms, sala, cozinha, banheiro, garagem, portão

basculante

RUA MURAQUI ALEXANDRE

02 dorms, sala, cozinha, banheiro, laje, piso, garagem coberta

RUA JOSÉPELINE BENASSI

02 dorms, sala, cozinha, banheiro, garagem coberta

SALÃO EBARRACÃO

COMERCIAIS

SALÃO

CENTRO03 salas novas

1ª locaçãoCENTRO

10 salas - 1ª locaçãoAV. FRANCISCA

ALMADAJD. ALVORADA

HORÁCIO SABINO COIMBRABARRACÃO 320 m2 - Jd. Alvorada

Page 30: Jornal A Tribuna Regional de Cravinhos

30 • Caderno D • • Sábado, 02 de março de 2013

Nossa convidada desta semana, é uma sim-pática adolescente, de bem com vida, e como muitos sonhos e projetos para o futuro. Maria Vitória Ventura, igual as garotas de sua idade, curte internet, e seu passeio inesquecível foi co-nhecer e se divertir no Parque da Rainha dos Baixinhos, Xuxa. Vamos conhecer um pouco desta bela adolescente.

Nome completo: Maria Vitória Cardoso Ventura.Idade: 13 anos.Apelido: Mavi.Relacionamento: Solteira.Signo: Áries.Faça uma defi nição de sua pessoa. Como você é, fale de você: - Sou uma pessoa espontânea, muito sincera que às vezes isso faz com que as pessoas se afastem de mim, sou alegre, gosto de sair e me divertir.Hobby: Internet.Um defeito: Ansiosa.Uma qualidade: Sincera.Comida predileta: Estrogonofe e batata frita.Filme preferido: “Marlei e Eu”.O que faz nas horas de lazer: Fico com minha família e saio com os amigos.Atriz ou ator preferido: Cauã Reymond.Cantor ou cantora preferido: Jorge & Mateus.O que te deixa feliz: Ver as pessoas que euamo feliz.O que te deixa triste: A injustiça.Uma viagem inesquecível: Quando fui parao “Parque da Xuxa” com minha família. Um sonho a realizar: Conhecer Disney.

Um sonho realizado: Por enquanto nenhum. Do que tem medo: De fi car sozinha.Um momento que gostaria que o mundo parasse: Quando eu estou feliz com as pessoas que amo.Lema ou frase que mais gosta: “As coisas boas vêm com o tempo e as melhores vêm de repente!”