jornal a tribuna regional de cravinhos

26
ANO XXVIII • Nº 1294 • PROP. PUBLICIDADE JORNALISMO MORCANTI LTDA Exemplar Avulso R$ 2,00 EDIÇÃO DA SEMANA 26 PÁGINAS na internet: www.atribunaregional.com.br Caderno A Opinião............................. 02 Cidade .............................. 03 Capa ......................... 04 e 05 Educação .......................... 06 Destaque........................... 07 Caderno B Cidade .............................. 09 Região .............................. 10 Personagem ...................... 11 Polícia .............................. 13 Entretenimento ......... 14 e 15 Política ............................. 16 Caderno C Cidade .............................. 17 Esporte ..................... 18 e 19 Flash ................................. 20 Caderno D Classicados ............ 22 a 24 Imobiliárias ...................... 25 Perl ................................. 26 Tempo Hoje Amanhã Segunda-feira 30º 28º 27º 21º 19º 20º Chuva a qualquer hora Chuva a qualquer hora Sol com muitas nuvens Página 03 Página 09 Página 07 Páginas 04 e 05 CRAVINHOS, 02 DE FEVEREIRO DE 2013 Leia e Assine Drogas é o maior problema brasileiro no século XXI Prefeitos e Prefeitas se reúnem em Brasília Vânia Peres se destaca na política Boi confirma Carnaval em Cravinhos A cada dia os jovens brasileiros experimentam algum tipo de droga mais cedo, segundo especialistas o primeiro passo nessa direção pode acontecer aos 11 anos, momento que muitos começam a provar bebidas alcoólicas. Como psicólogos dizem tudo atualmente tem sido precoce, da iniciação sexual ao uso de drogas. São diversas as famílias que passam por essa fase difícil, por isso surgiram em todo Brasil as clínicas de recuperação para dependentes quí- micos, e em Cravinhos não é diferente já que além da CERVI (Centro de Recuperação de Vidas) e a Comunidade Terapêutica do Projeto Sara, ambas já fechadas, agora temos o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos e Alcoólatras “Casa de Paz”. divulgação

Upload: leandro-cavalcanti

Post on 23-Mar-2016

278 views

Category:

Documents


22 download

DESCRIPTION

Edição 1294 - 02-02-2013

TRANSCRIPT

ANO XXVIII • Nº 1294 • PROP. PUBLICIDADE JORNALISMO MORCANTI LTDA

Exemplar Avulso

R$ 2,00

EDIÇÃO DA SEMANA 26 PÁGINAS na internet: www.atribunaregional.com.brCaderno AOpinião .............................02Cidade ..............................03Capa .........................04 e 05Educação ..........................06Destaque ...........................07

Caderno BCidade ..............................09Região ..............................10Personagem ......................11Polícia ..............................13Entretenimento .........14 e 15

Política .............................16

Caderno CCidade ..............................17Esporte .....................18 e 19Flash .................................20

Caderno DClassifi cados ............22 a 24Imobiliárias ......................25Perfi l .................................26

TempoHoje Amanhã Segunda-feira

30º 28º 27º

21º 19º 20ºChuva aqualquer hora

Chuva aqualquer hora

Sol com muitas nuvens

Página 03

Página 09

Página 07 Páginas 04 e 05

CRAVINHOS, 02 DE FEVEREIRO DE 2013

Leia eAssine

Drogas é o maior problema brasileiro no século XXI

Prefeitos e Prefeitas se reúnem em Brasília

Vânia Peres se destaca na política

Boi confi rma Carnaval em Cravinhos

A cada dia os jovens brasileiros experimentam algum tipo de droga mais cedo, segundo especialistas o primeiro passo nessa direção pode acontecer aos 11 anos, momento que muitos começam a provar bebidas alcoólicas. Como psicólogos dizem tudo atualmente tem sido precoce, da iniciação sexual ao uso de drogas. São diversas as famílias que passam por essa fase difícil, por isso surgiram em todo Brasil as clínicas de recuperação para dependentes quí-micos, e em Cravinhos não é diferente já que além da CERVI (Centro de Recuperação de Vidas) e a Comunidade Terapêutica do Projeto Sara, ambas já fechadas, agora temos o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos e Alcoólatras “Casa de Paz”.

divulgação

2 • Caderno A • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

Política

Rua Pedro

Pavan

Carnaval/88Como ocorre tradicional-

mente, Cravinhos promoverá seu carnaval nos dois clubes da cidade, Clube Atlético de Cravinhos e Clube Recreativo e Literário, e a Prefeitura Mu-nicipal, o Baile dos Operários. O grande fl uxo de visitantes que se é esperado todos os anos, no ano de 87, não foi dos melhores, e poucos foram que se deslocaram de suas cidades para vir brincar o carnaval cra-vinhense.

Clube Recreativo - Tradi-cionalmente, e o Clube Recre-ativo Literário e Esportivo de Cravinhos, que tem a frente o Presidente Carlos Alberto Da-mião Anzanello, inicia o seu carnaval na sexta feira, soman-do cinco noites e dois vesperais.

Este ano foi mudado o es-quema, ao invés da presença de mulatas e passistas, a diretoria social do Clube promoveu o Desfi le de Fantasias, com direi-to a prêmios.

O clube investiu numa ex-celente orquestra e numa be-líssima decoração, e espera receber um grande número de sócios e visitantes.

Clube Atlético - O “Glo-rioso CAC”, vem enfrentando sérias crises, com a persegui-ção política, mas seu Presiden-te José Nei Bonavena, não tem medido esforços para oferecer

o melhor ao seu quadro de as-sociados e simpatizantes, man-tendo assim, uma tradição de quase um centenário.

Uma brilhante orquestra, uma decoração de alto nível, o folião atleticano vai encon-trar um carnaval alegre e com muita segurança bem ao estilo descontraído, e foliões irreve-rentes.

Dos Operários - Gracio-samente, o carnaval dos ope-rários, vem preocupando as autoridades de nossa cidade. A entrada será gratuita e é es-perado um publico recorde. O local será a FEACIC, e os orga-nizadores esperam que seja um sucesso.

Desfi le e Trio- elétrico - No domingo e na terça- feira será realizado na rua principal o desfi le carnavalesco, com a presença da Escola Águias do Samba, carros alegóricos dos clubes e blocos carnavalescos.

A presença marcante este ano, é o Trio Elétrico do Bor-donal em conjunto com o Cra-vinhos Tênis Clube.

A presença do trio, é pro-mover o Carnaval de Rua na Praça Central para o povão até alta hora da madrugada.

(Notícias extraídas do jor-nal A Tribuna Regional

de 13 de fevereiro de 1988, edição nº 121)

'O Brasil está igual a carro velho: para subir não tem força, para descer

não tem freio' (Dilma Roussef)

Outra vez, não!!!

Esta via foi criada no bairro Francisco Cas-tilho, implantando

na segunda gestão do en-tão prefeito José Amoroso (1996/1997), período das construções das casas pelo sistema mutirão, construídas pela empresa EMUCRA.

A Rua Pedro Pavan é a 8º rua, sentido cidade – bairro, composta de três quarteirões, habitada por famílias hu-mildes e trabalhadoras, com alguns pontos de pequenos comércios, que sustentam o bairro com um atendimento familiar.

Ela inicia na Avenida Pe-dro Amoroso, e termina na Rua José Castilho, com aces-so a Rua Nério Bizutti e rua Raulindo Medeiros Marques.

Esta via tem um grande fl uxo de veículos.

Quem foi Pedro Pavan?Nasceu na Itália, no dia

29 de julho de 1895, fi lho do casal de italianos, Napoleon Pavan e Victória Tonello.

Os italianos, como todos os demais imigrantes, dei-xaram seu país basicamente por motivos econômicos e sócio-culturais. No caso es-pecífi co da Itália, depois de um longo período de mais de 20 anos de lutas para a unifi cação do país, sua po-pulação, particularmente a rural e mais pobre, tinha di-fi culdade de sobreviver seja

nas pequenas propriedades que possuía ou onde sim-plesmente trabalhava.

Com a família Pavan, não foi diferente, e vieram para o Brasil tentar a vida trabalhan-do na lavoura de café.

Chegou ao Brasil ainda criança, e ajudava os pais na lavoura. Frequentou a Socie-dade Italiana “Lavoro e Fra-tellanza”.

Casou-se no ano de 1915, com a Sra. Maria Vicentini, e desta união nasceram os fi -lhos: Ângela, Guilherme, Er-melinda, Virginia e Adelaide (fi lha adotiva e sobrinha). Ge-rou os netos: Sonia, Beatriz, Paulo Cesar, José Guilherme, Silvio, Maria Lúcia, Suza-na, Denise, Elisabeth, Judite, Eliana, Silvana, Sérgio, Luis, Carlos Alberto, Ana, Maria e

Patrícia. Reconhecido pelo traba-

lho na lavoura, foi contratado para administrar a Fazenda Santa Rosa, de propriedade de João Bighetti. Trabalhou até conquistar sua aposenta-doria.

Muito correto em seu tra-balho, conquistou o respeito e admiração de seus colegas e outros fazendeiros na região.

Tinha por hábito vir a ci-dade de charrete, e para per-correr a propriedade apre-ciava galopar em seu cavalo preferido.

Torcedor fanático do Pa-lestra Itália, hoje o Palmeiras, incentivou todos os seus des-cendentes a aderir ao seu time de coração. Católico fervoro-so, frequentava com assidui-dade as missas nos fi nais de

semana.Após sua aposentadoria,

veio residir em Cravinhos, no bairro Jardim Bela Vista, era uma pessoa de poucos hábi-tos, um frequentador assíduo da alfaiataria do José Battis-ton, amigos desde sua chega-da ao Brasil.

Ao longo de sua vida, o Sr. Pedro Pavan dentro de sua atividade profi ssional e pes-soal sempre se mostrou ser uma cidadão sério e honesto, dotado do mais alto espíri-to de solidariedade humana, prestando relevantes servi-ços à comunidade. Até hoje, sempre lembrado com muito carinho pelos seus parentes e amigos.

Faleceu em Cravinhos, no dia 29 de outubro de 1977, aos 82 anos de idade.

Redação: Rua Cristiano Barreto, 54 - Centro - Cravinhos/SPFone: 3951-2228 - Fone/Fax: 3951-4819

e-mail: [email protected]

Diretor ResponsávelFrancisco J. Cavalcanti da Silva - MTB 33.717 - Fone 9145-3295

Jornalista ResponsávelKennedy Oliveira Gomes - MTB 46.290 - Fone 9143-8292

Projeto Gráfi coLeandro Bionês Cavalcanti da Silva - MTB 66.822 - Fone 9201-0942

Departamento ComercialSistema Impacto de Comunicação - Fone 3482-1208

Editado pela PublicidadeJornalismo Morcanti Ltda - ME

CGC 50.492.040/0001-76Inscrição Municipal 1021

Filiado ABRAJORI / ADJORIRepresentante Em todo o Brasil

ESSIÊ PUB. COMUNICAÇÃO Ltda.

NR. Não devolvemos originais. A Direção do Jornal não se responsabiliza por conceitos emiti-

dos por seus colaboradores.

ImpressãoSangaletti Editora e Gráfi ca Ltda ME

CNPJ: 04.001.259/0001-08End: Rua Santa Isabel, 250 – Vila Izabel – CEP:

13570-790 – São Carlos/SPFone: (16) 3368 3435 / 3368 1413

ERRATADiferentemente do que foi veiculado na edição nº 1292/19 de janeiro/13, na página 03, matéria “Reunião entre vereadores e prefeito termina com proposta de criação de CPI”, citou-se erroneamente de que o ex-diretor jurídico do município Dr. Ro-drigo Mariano, estaria sendo convidado a ir prestar esclarecimento na Câmara Mu-nicipal, quando o correto, o convite poderá ser encaminhado, caso seja necessário,

ao responsável pela tesouraria do Município, Rodrigo Cornetti. A Redação

Uma tragédia fi cará marcada para sempre na memória do mun-

do, trata-se da morte de diver-sos jovens (até o fechamento da edição 236 mortos) e mais de 108 feridos. O que era para ser uma diversão se transformou em uma verdadeira carnifi cina na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Precisou acontecer isso para que os municípios de todo o Brasil começassem a cobrar que bombeiros e fi scais reali-zassem inspeções em boates, casas noturnas, salões de festas e outros ambientes fechados.

Os erros na boate de Santa Maria foram inúmeros, primei-ramente do “burro” do enge-nheiro que aprovou o projeto para que se tivesse somente uma porta no local, em seguida da Prefeitura que deu o alvará de funcionamento para o esta-belecimento, e depois os fi scais que não cumpriram a sua obri-gação de monitorar e fi scalizar o local.

A série de erros ocasionou

dor em centenas de famílias que as levará para o resto de suas vidas, mas é preciso puni-ção aos proprietários dos locais que pensaram somente em fa-turar e se esqueceram de colo-car material de qualidade e não infl amável no ambiente. Os fi scais que receberam o salário normalmente, mas não cumpri-ram o dever.

A banda nada tinha a ver com a situação somente esta-va fazendo o seu trabalho, e já havia realizado outros shows de mesma proporção na boa-te. Mas agora a legislação está mais severa em todos os Es-tados, e tem clubes que já co-meçam a se preocupar quanto a realização do Carnaval, e é bom colocarem a “barba de molho” mesmo, porque exis-tem denúncias e muitas dessas casas noturnas e clubes irão ter prejuízo no Carnaval, por-que terão os seus eventos can-celados.

E depois não digam que não avisei!

Precisa acontecer para resolverem fi scalizar

*TERÇA-FEIRA ESTÁ AÍ! Será no próximo dia 05 de fe-vereiro, a primeira Sessão Ordinária dos novos eleitos e ree-leitos para esta Legislatura na Câmara Municipal. Muita gente apreensiva. *PREFEITOS DE PIRES NA MÃO. Aconteceu no início da semana, o encontro com prefeitos organizado pelo Palá-cio do Planalto. Dilma Rousseff discursou para os executivos municipais. A boa vontade é grande, mas há um problema: levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municí-pios revela que a grande maioria das prefeituras (64,5%) está inadimplente e não pode celebrar convênios com a União. *AUSENTE. Na visita do Deputado e líder estadual do PMDB em Cravinhos, Baleia Rossi, foi notada a ausência de vários peemedebistas que estavam envolvidos no pleito de outubro de 2012. Notada a presença de tucanos e outros representantes de partidos. *COM A MÃO NA MASSA. O vereador Márcio Barroso fez constar na sua página do facebook, o seguinte recado. “Caros amigos, dia 05 de fevereiro, no Plenário da Câmara Munici-pal de Cravinhos vai ser realizada a 1ª Sessão Ordinária do ano e também desse mandato. Dentre as minhas proposituras, estou apresentando um requerimento solicitando ao prefeito a possibilidade de ser implantado Internet Wi Fi no Parque Eco-lógico de nossa cidade, bem como em todos prédios públicos, incluindo escolas, bibliotecas municipais e outros”. *NA CONTRAMÃO. Enquanto algumas Câmaras da região dispensam contratações de assessores para amenizar a situ-ação crítica das administrações municipais, na quinta-feira (31/01), vereadores reuniram-se para contratar assessores. Al-guns apresentaram requerimento indicando o assessor. *MAS, É LEGAL. O Tribunal de Contas do Estado, que fi s-caliza o setor público, não contestou a contratação de asses-sores pela Câmara Municipal de Cravinhos. É provável haver redução no salário dos assessores.*AUDITORIA EM URNA ELETRÔNICA. Face represen-tação feita pelo ex-vereador Pedro Coelho, quanto a irregu-laridades ocorridas nas eleições municipais de outubro em Cravinhos, a Justiça Eleitoral determinou a realização de uma auditoria em uma urna eletrônica. Será realizada no Cartório Eleitoral no dia 06 de fevereiro de 2013, às 10h.*CARNAVAL EM ‘SALVADOR’. Circula na rede social, que o Carnaval em Cravinhos será em ‘Salvador’. Avenida Salvador Pagano... rsrsrs*FANÁTICOS. Como há tantos por aqui, lembremos de Winston Churchill, que disse: “Fanático é alguém que não muda de idéea e não muda de assunto”.*DOAÇÃO. O vereador Ronaldão (DEM), de Itabuna, visitou instituições benefi centes para cumprir o que ele diz ter sido promessa de campanha: reverter o seu salário em doações. A bordo de uma caminhonete carregada de caixas de alimentos e material de limpeza e higiene, o político realizou pessoalmen-te as entregas em abrigo, albergue, lares de apoio a idosos e crianças. Aplausos ao edil. *PENSANDO BEM... só no Brasil desconto vem com aumento.

O Senado Federal ele-geu ontem (01/02) o se-nador Renan Calheiros (PMDB-AL) para coman-dar a Casa pelos próximos dois anos. Eleito por 56 votos, presentes 78 sena-dores em Plenário, Renan assume pela segunda vez a presidência da Casa.

Alagoano, nascido em 1955 na cidade de Murici, ele foi deputado estadual, duas vezes deputado fede-ral e está no seu segundo mandato de senador.

Foi ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso e, em 2007, renunciou à pre-sidência do Senado em razão de acusações apre-sentadas ao Conselho de Ética da Casa.

O segundo candidato na disputa pela presidên-cia do Senado, Pedro Ta-ques (PDT-MT), teve 18 votos. Foram apurados ainda dois votos em bran-co e dois nulos.

Declarado por José Sar-ney novo presidente da

Senador Renan Calheiros

Casa, Renan fez seu tradi-cional discurso vitorioso.

Não bastasse a eterna presença de Sarney na polí-tica nacional, eis que surge este cidadão, com denún-cias diversas, desde corrup-ção, notas frias, favoreci-mento duvidosos, e garante sua permanência no mais alto escalão, a Presidência do Senado Federal.

Ano que vem tem elei-ção, precisamos urgente passar este País a limpo, e arrancar estes ‘dinossau-ros’ que envergonham o nosso Brasil.

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno A • 3

CidadeTRABALHO – O prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi) e o vice Maurício Cury se fi zeram presentes na reunião e puderam participar de diversas agendas.

Prefeito Boi participa de reuniões em Brasília e São Paulo

Kennedy OliveiraFotos: A Redação

De 28 a 30 de janeiro, aconteceu no Centro de Convenções Ulis-

ses Guimarães, em Brasília (DF), o Encontro Nacional com novos Prefeitos e Pre-feitas, que reúne cerca de 5 mil novos gestores vindos de todo o Brasil. Com o tema “Municípios fortes, Brasil sustentável”, o evento contou com palestra de abertura da presidente Dilma Roussef.

O evento tem o objetivo de apresentar aos novos ges-tores municipais os progra-mas do Governo Federal e de que maneira eles têm refl exo direto nas Prefeituras. A pro-gramação foi organizada com base em quatro eixos: Desen-volvimento Social, Desen-volvimento Econômico, De-senvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

O prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi) e o vice Maurí-

cio Cury se fi zeram presentes na reunião e puderam partici-par de diversas agendas, in-clusive de duas reuniões com prefeitos que compõe o CO-MAM (Consórcio dos Muni-cípios da Alta Mogiana) e os responsáveis pela Casa Civil no Governo Dilma.

“Visitamos os Ministérios, protocolamos ofícios e fi ze-mos diversas reivindicações para o nosso município, em especial nas áreas da Saúde e Educação. Foi um evento mui-to importante e que com cer-

teza benefi ciará muito o nosso benefício em futuro próximo”, avalia o prefeito José Carlos.

Vale salientar que duran-te a eleição para a composi-ção do COMAM, que reúne 30 municípios, o prefeito de Cravinhos acabou sendo in-dicado e agora fará parte da diretoria do órgão.

Em busca de verba estadualNa quinta-feira (31/01),

o prefeito cravinhense conti-nuou com a sua agenda e foi até São Paulo, momento que

foi recepcionado pelo Gover-nador do Estado de São Pau-lo, Geraldo Alckmin. Na oca-sião foram tratados assuntos referentes a Bacia Hidrográ-fi ca do Mogi, a qual a cida-de de Cravinhos também faz parte e busca recursos.

“O Governo está liberando alguns recursos para melhoria dos municípios nos segmen-tos de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana. Estudos estão sendo realiza-dos e se nos enquadrarmos no projeto com certeza estare-

mos requerendo os benefícios do mesmo”, diz o prefeito de Cravinhos.

Ainda segundo o chefe do Executivo, na ocasião tam-bém foi solicitado ao Gover-nador a liberação de recursos para perfuração de um novo poço artesiano e realização de galerias pluviais.

Além dos prefeitos e do Governador, na ocasião tam-bém se fez presente o secre-tário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

Prefeito Boi se fez presente em EncontroNacional que aconteceu em Brasília

Prefeitos puderam participa de palestracom a presidente Dilma Roussef

Prefeito de Cravinhos foi em busca de poço artesiano e galerias pluviais junto ao Governador Geraldo Alckmin

4 • Caderno A • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

Kennedy OliveiraFotos: A Redação

O PERIGO ESTÁ POR PERTO – São diversas as famílias que passam por essa fase difícil, por isso surgiram em todo Brasil as clínicas de recuperação para dependentes químicos, e em Cravinhos não é diferente já que além da CERVI (Centro de Recuperação de Vidas) e a Comunidade Terapêutica do Projeto Sara, ambas já fechadas, agora temos o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos e Alcoólatras “Casa de Paz”.

O perigoso fl erte com as drogas

A cada dia os jovens brasileiros experi-mentam algum tipo

de droga mais cedo, segun-do especialistas o primeiro passo nessa direção pode acontecer aos 11 anos, mo-mento que muitos começam

a provar bebidas alcoólicas. Como psicólogos dizem tudo atualmente tem sido precoce, da iniciação sexual ao uso de drogas.

“O adolescente tem me-nos defesas biológicas, seu organismo ainda está em formação. Quanto mais cedo começam a usar, maior é o risco de dependência”, diz a

psicóloga da Universidade Federal de São Paulo, Ilana Pinsky.

São diversas as famílias que passam por essa fase difícil, por isso surgiram em todo Brasil as clínicas de re-cuperação para dependentes químicos, e em Cravinhos não é diferente já que além da CERVI (Centro de Recu-

peração de Vidas) e a Comu-nidade Terapêutica do Proje-to Sara, ambas já fechadas, agora temos o Centro de Recuperação de Dependen-tes Químicos e Alcoólatras “Casa de Paz”, que tem a coordenação do pastor Ivan Schmidt e do atual vereador Cláudio Telles, os quais tra-balham para recuperar vidas.

“Comecei usar drogas por infl uência de amigos, queríamos nos divertir, mas acabei perdendo vários bens, deixei tudo com os trafi cantes, e também perdi a confi ança da minha família, mas estou aqui para mu-dar de vida. E concordo com quem fala que a droga não mata, mas ela destrói a pessoa aos poucos e até mesmo os seus sonhos. Chega um momento que você é incapaz e rejeitado para qualquer tipo de coisa”, desabafa Francisco*, um dos internados na Clínica de Recuperação Casa de Paz, que hoje tem 39 anos e usou droga durante 20 anos.

“Primeiro foi a bebida que tomava em média de 10 corotes de pinga e não me satisfazia, parece que eu sempre queria mais. Chegou ao ponto de comprar álcool no posto de gasolina espremer limão e tomar, e não sentia nada parece que aquilo me deixava bem. Depois fui para as drogas e já usei de tudo um pou-

Depoimentos

co, inclusive o óxi. Digo que tudo é ruim, mas como o crack não existe ele te satisfaz na hora, mas todos começam a se distanciar de você. Tenho um sentimento muito ruim, porque minha família e meu fi lho tem ver-gonha de mim, mas agora estou me recuperando e não quero mais isso em minha vida”, diz Carlos*, que atu-almente está internado na Clínica de Recuperação Casa de Paz, tem 51 anos, e começou a beber e usar drogas com 10 anos de idade.

“Sou pastor e a Igreja tem uma responsabilidade social, e não é só para adorar a Deus. Como também um dia já me envolvi com isso achei necessário fazer algo em prol de outras pessoas, para que possam ser recu-peradas. Convidei o Claudio Telles e outros amigos para fazer parte desse projeto e eles toparam na hora”, ex-plica Ivan Schmidt.

A ideia da criação da clí-nica surgiu devido ao grande investimento que precisa ser feito, caso uma família tenha um dependente químico e queira interná-lo em Centros de Recuperação, uma vez que as mesmas não custam menos de R$ 600 por mês.

“Pela igreja auxiliávamos para a internação em outras clínicas, entretanto o custo é de no mínimo R$ 600 por pessoa, então nos reunimos e colocamos tudo na ponta do lápis e percebemos que se alugássemos uma casa e investíssemos poderíamos ajudar muito mais pessoas a combater a dependência quí-mica. Posso afi rmar que 95% das pessoas que estão aqui hoje são de forma gratuita, porque não visamos lucro, mas sim a recuperação des-sas pessoas”, diz Ivan.

Ainda segundo um dos coordenadores da clínica, existem famílias ligando 24 horas em busca de vaga para internação, entretanto sem o auxílio de recursos munici-pais, estaduais e federais é impossível abrigar a todos.

Atualmente 17 pessoas estão internadas, ou seja, a capacidade máxima da Casa de Paz, que foi liberada pela Vigilância Sanitária. Mas o projeto é para ampliação de mais 18 vagas, assim totali-

zando 35 pessoas atendidas. E caso cheguem os recursos e os projetos sejam libera-dos o local poderá ganhar uma ampliação e começar a atender em torno de 60 de-pendentes químicos.

“Para que isso aconteça precisamos muito de ajuda fi nanceira, e se fôssemos co-brar do interno teria de ser em torno de R$ 1.000,00. Isso porque queremos andar dentro da lei e seguir as re-gras estabelecidas pela Vi-gilância Sanitária. E ai fi ca a pergunta de qual família teria condições de nos pa-gar, já que 90% que tem de-pendentes químicos são bem carentes”, diz Schmidt.

Não há razões comuns do porque as pessoas come-çam a abusar de drogas, as mesmas variam de acordo com os interesses individu-ais, a formação e os padrões motivacionais. Para muitos o abuso começa devido à curiosidade, a excitação por estar fazendo algo ilegal e secreto aumenta o fascínio. Quando o primeiro contato ocorre em uma situação so-cial, alguns podem experi-mentar uma substância por causa da pressão dos com-panheiros.

“Em 5 anos no municí-pio de Cravinhos 90% dos jovens vão experimentar algum tipo de droga, sendo que desses em torno de 50% vão se viciar”, afi rma o co-ordenador da clínica.

Adicção é um termo usa-do tanto por profi ssionais como por leigos, para se referir à dependência física, uso e abuso de drogas. Não existe idade nem classe so-cial, as drogas atingem des-de crianças até idosos, como todos bem sabem o adicto

Crack continua a ser a droga, que não é legalizada,

que mais destrói o usuário

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno A • 5

Os coordenadores da Casa de Paz, em Cravinhos, Claudio Telles e Ivan Schmidt

Casa de Paz conta com 17 pessoas internadas, mas com recursos municipais, estaduais e federais preten-

de aumentar o número para 35 vagas

Principais pontos de tráfi co de drogas em Cravinhos: Praça Central, Praça do Jardim Itamaratie Osvaldo Luís Netto

pode estar em qualquer fa-mília.

“Comecei usar drogas por infl uência de amigos, queríamos nos divertir, mas acabei perdendo vários bens, deixei tudo com os trafi can-tes, e também perdi a con-fi ança da minha família, mas estou aqui para mudar de vida. E concordo com quem fala que a droga não mata, mas ela destrói a pessoa aos poucos e até mesmo os seus sonhos. Chega um momento que você é incapaz e rejei-tado para qualquer tipo de coisa”, desabafa Francisco*, um dos internados na Clíni-ca de Recuperação Casa de Paz, que hoje tem 39 anos e usou droga durante 20 anos.

Quando a dependência de drogas começa a se de-senvolver, o indivíduo au-menta a quantidade e a fre-quência das doses. Embora muitas vezes a pressão dos companheiros possa ter sido a principal motivação para provar uma droga, seu uso subsequente torna-se mais provável. Depois que o indi-víduo experimentou os efei-tos agradáveis ele descobre que a droga pode fazê-lo ‘sentir-se bem’.

“Muitos dizem que o drogado é vagabundo, mas não é isso, porque a pessoa que usa drogas é doente e precisa de muita ajuda. As campanhas feitas na mídia também foram totalmente erradas, porque diziam que as drogas matavam, e não é bem assim que funciona, porque a droga não mata do dia para a noite, ela é legal e

para muitos é até melhor que sexo. Mas as pessoas vão te deixando de lado e quando percebe-se você está sozi-nho, então a droga é uma armadilha que te faz sofrer muito”, diz Ivan Schmidt.

Antes do indivíduo au-mentar a dosagem, os ami-gos e companheiros são frequentemente solícitos em compartilhar suas dro-gas e ter a companhia de um abusador inexperiente. Mas depois o iniciante aumenta a dosagem tendo que pagar sua parte, fazendo o que for necessário para tê-la.

“Eu pedi ajuda aos meus pais quando não conseguia mais parar de usar cocaína, já estava vendendo algumas coisas de dentro da minha casa para conseguir a dro-ga”, conta Lucas*, 16 anos, em tratamento.

Vale salientar que na Clínica “Casa de Paz”, o tratamento é destinado para viciados em crack, cocaína, maconha e álcool.

Recaída e tratamentoA fase primária da absti-

nência dura cerca de 10 dias e inclui efeitos mais intensos durante as primeiras 48 ho-ras. A fase secundária pode durar 30 semanas ou mais. Esse é o tempo mínimo de um tratamento de desinto-xicação, no caso da Clínica em Cravinhos a pessoa per-manece internada seis me-ses, e em alguns casos pode se alongar para nove meses. Entretanto depende muito da cabeça e da pessoa para cair na real e entender que a

droga ou bebida não é bom. “O paciente para não

ter recaídas deve seguir ri-gorosamente duas regras: obediência e determinação. O maior problema da socie-dade é a droga, mas todos tem preconceito em falar do tema”, diz Claudio Telles.

Depois que a pessoa sai da clínica se faz necessário que a família ou algum ami-go possa acolhê-la, assim dando um ponto de susten-tação para que a droga não volte a vida da mesma.

“Isso é muito comum e já teve casos aqui que fala-mos para a pessoa não sair, porque a família lhe abando-nou e ele vai voltar a usar a droga, mas ele insiste e diz que não, entretanto depois de alguns dias volta todo arrependido e contando que usou droga. Para isso não vi-rar bagunça aqui determina-mos que a pessoa pode vol-tar e sair apenas três vezes, porque senão ele tira a vaga de outro que está precisan-do”, afi rma Telles.

Por isso se faz necessá-rio a ajuda de empresários após a saída dessas pessoas das clínicas de recuperação, uma vez que terão de reini-ciar suas vidas e em muito caso até mesmo achar uma residência para morar.

“Quando ele sai é preciso que ele tenha um emprego lá fora, e é isso que quere-mos junto a empresários de Cravinhos, por isso peço aos empresários que acredi-tem mais nos ex-usuários de drogas e dê oportunidades de emprego aos mesmos”, afi rma Claudio Telles.

Ainda segundo o verea-dor, as pessoas não são man-

dadas embora de clínicas, porque vão se sentir sozi-nhos e voltar a usar drogas ou beber. Mas um projeto da criação de uma “Casa de Acolhimento” para que essas pessoas possam fi car pelo menos uns três meses no lo-cal e reestruturar suas vidas.

Internação compulsóriaApesar de muitos espe-

cialistas serem contra a in-ternação compulsória, o pas-tor e coordenador da Casa de Paz afi rma ser a favor e que espera para a sua clínica se enquadrar nesse projeto.

“Sou completamente a favor, porque segundo os especialistas a droga, em especial, o crack formata o cérebro das pessoas, então os prazeres normais deixam de existir e o único sentido é eles usarem essas substân-cias. A pessoa fi ca insana e somente com a internação vai parar e perceber o que está acontecendo com sua vida. Por isso sou a favor da internação compulsória, as-sim esses dependentes não saem e não atrapalham o próprio tratamento”, avalia Ivan Schmidt.

Há 10 anos as pessoas ti-nham vergonha de que outras pudessem saber que ela usava droga, mas atualmente isso virou status e atinge todas as idades e classes sociais.

“O controle da droga em nossa cidade está perdido. É muito fácil ver crianças de 9 anos já viciadas e se há 10 anos as pessoas tinham ver-gonha de fumar maconha, atualmente fazem isso em qualquer lugar. Hoje os pais não podem levar seus fi lhos nas praças ou para se diver-tir, porque se deparam com pessoas usando droga”, diz o pastor.

A desestruturação das famílias é um dos princi-pais fatores que possibilitam com que crianças se utili-zem de drogas, uma vez que veem isso dentro de casa.

“As famílias não se en-contram mais nem para agradecer a Deus pelo ali-mento que tem na mesa, e muito menos para conver-sarem, e por isso as crianças

não tem referência”, afi rma Claudio Telles.

A Clínica de Recupera-ção para Dependentes de Drogas e Álcool de Cravi-nhos tem como objetivo pre-parar o interno para voltar ao convívio social, trabalha sua espiritualidade e religio-sidade, ministra palestras, tem acompanhamento psi-cológico, e realiza tarefas como cultivar hortas, fazer mudas de árvore, capinar e cuidar do viveiro de gali-nhas. Todas essas atividades têm como objetivo desinto-xicar o dependente.

*Nota da Redação: Os nomes dos internados que concederam seus depoimen-tos são fi ctícios, para que assim suas integridades pu-desses ser preservadas.

6 • Caderno A • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

Prêmio do Arroz Inteirão saiu para Leme

Representante em Cravi-nhos, José Roberto Augusto

Ganhadora da moto em Leme, a jovemAlessandra da Silva

Como tradicional-mente acontece, a empresa respon-

sável pelo Arroz Inteirão, promove sorteios entre seus consumidores. Por anos seguidos, o represen-tante em Cravinhos, José Roberto Augusto, teve a oportunidade de presente-ar muitos cravinhenses que tem prestigiado o seu pro-duto.

Este ano, a promoção

“Essa Moto é Minha! Ar-roz Inteirão”, recebeu um recorde de cupons, acom-panhados de códigos de barra, com a pergunta: “Qual arroz está fazendo a promoção essa moto é mi-nha?”.

No sorteio realizado dia 14 de dezembro/12, na ci-dade de Leme, a ganhado-ra foi a jovem Alessandra da Silva, que manifestou muita alegria e satisfação.

Ela reside em Leme, e sua família só consome Arroz Inteirão.

Alertamos aos clien-tes do Arroz Inteirão, que para a próxima promoção de 2013, valem ainda os códigos de barra de 2012, e vários prêmios estarão a disposição para sorteio.

Continuem prestigiando o arroz mais saboroso junto com sua família, Arroz In-teirão.

EducaçãoDETERMINAÇÃO – Em 2001 foi convidada pelo prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos para assumir a direção da escola Prof. Francisco Gomes que havia sido munici-palizada de 1ª à 4ª série.

Secretária da Educação quer todosjuntos pela qualidade de Ensino

Kennedy OliveiraFotos: Kátia Bionês

A professora e atual secretária da Edu-cação de Cravinhos,

Margarete Stella Moraes, nasceu em Cravinhos e casou-se com José Renato Moreira do qual nasceram os jovens Mateus, Daniel, Ivan e Douglas. Formada em Pedagogia e com habili-tação em Administração Es-colar, Orientação Educacio-nal e Supervisão de Ensino. Além de ter pós-graduação em Gestão para o Sucesso Escolar.

Margarete iniciou sua vida profi ssional lecionan-do nas escolas da zona ru-ral de Cravinhos e paralela-mente, à noite, no Curso de Jovens e Adultos, na escola João Nogueira. Foi coorde-nadora-pedagógica da es-cola municipal São José e orientadora educacional na escola Cel. João de Souza Campos. Posteriormente, na escola Prof. Francis-co Gomes, foi professora, coordenadora-pedagógica das escolas rurais, assis-tente de direção e diretora designada.

Em 1995, aprovada em concurso público munici-pal para diretora de escola, assumiu a direção do Cen-tro Municipal de Educação Profi ssional (CMIP) Maria Moreira Moraes. Em 2001 foi convidada pelo prefei-to José Carlos Carrascosa dos Santos para assumir

a direção da escola Prof. Francisco Gomes que havia sido municipalizada de 1ª à 4ª série e as classes funcio-navam no prédio da EMEI. Vally Damião Jaquinta. Em 2005 com a inauguração do novo prédio escolar no bair-ro Jardim Alvorada, a esco-la passou a denominar-se EMEF. Moacyr Martins dos Santos, onde permaneceu até janeiro de 2013.

Nessa semana a nossa reportagem esteve na Se-cretaria da Educação e en-trevistou a nova secretária da Educação, que sempre simpática, extrovertida e atenciosa nos contou um pouco, com exclusividade, o que pretende realizar du-rante os próximos quatro anos à frente de sua pasta.

ATR – Como e quando recebeu o convite para ser

Secretária da Educação de Cravinhos?

Margarete Stella Mo-raes – No dia 09 de janei-ro de 2013 fui chamada ao gabinete do Prefeito José Carlos e após conversarmos sobre a situação do ensino de Cravinhos ele me con-vidou para ser Secretária da Educação, fi quei muito emocionada e preocupada com tamanha responsabili-dade, mas aceitei o desafi o e assumi minhas funções no dia 10 de janeiro deste ano.

ATR – Quais foram as suas principais mudanças desde quando assumiu?

Margarete Stella – Como iniciei minhas ativi-dades em período de férias escolares com as escolas fechadas até 21 de janeiro, o trabalho desenvolvido foi de observação, diálogo com

as pessoas, colhimento de informações e defi nição de algumas prioridades para o início do ano letivo junta-mente com diretores, pro-fessores e funcionários.

ATR – Já defi niu quem formará sua equipe na Se-cretaria da Educação?

Margarete Stella – A equipe técnica da SEMEC ainda não foi nomeada, mas já indiquei os nomes. As funções serão Supervisor Educacional, Coordenador de Segmento da Educação Infantil, Coordenador de Segmento do Ensino Fun-damental e de Educação de Jovens e Adultos e Co-ordenador de Programas e Projetos.

ATR – A senhora reali-zou um trabalho na EMEB. Moacyr Martins dos Santos

que é elogiada pela grande maioria da população de Cravinhos. Quem assumi-rá seu lugar na instituição? Acredita que essa pessoa possa continuar seu grande trabalho?

Margarete Stella – Sim, a Sra. Luciana dos Anjos Lucca Médico, integrante do quadro de Magistério do Sistema Municipal de Ensi-no de Cravinhos, já assumiu a direção e realizará com certeza um excelente traba-lho a frente da instituição.

ATR – O que a popula-ção de Cravinhos pode es-perar da senhora durante esses quatro anos a frente da Secretaria da Educação?

Margarete Stella – Mui-to trabalho feito de serieda-de, transparência e compro-metimento com os ideais educacionais.

ATR – O que signifi ca para a senhora trabalhar na área da Educação?

Margarete Stella – Para mim, trabalhar na área da Educação me traz uma grande satisfação pessoal. É onde tenho condições de tentar reduzir as desigual-dades e exclusões sociais, e assim diminuir as diferen-ças sociais existentes.

ATR – A senhora assu-me a Secretaria com uma creche e uma escola que precisam ser concluídas, além da escola João Buc-cini que precisa terminar

a reforma. Já existe um cronograma para que es-sas obras sejam entregues à população?

Margarete Stella – O pre-feito está aguardando ofício do Fundo de Desenvolvi-mento Escolar autorizando o início da obra da creche. A nova escola do Bairro Fran-cisco Castilho já está com 88% da obra concluída, com previsão de término no 1º semestre de 2013 e a escola João Buccini ainda não tem previsão de término. Esta-mos no início de uma nova administração que fará o que precisar para entregar as obras dentro dos prazos.

ATR – Qual será sua prioridade enquanto for Secretária da Educação?

Margarete Stella – Terei como prioridade garantir aos alunos matriculados no Sistema Municipal de En-sino acesso, permanência e ensino de qualidade e o desafi o de incluir a popula-ção que se encontra fora da escola.

ATR – Suas considera-ções fi nais.

Margarete Stella – É fundamental para que os objetivos educacionais se-jam alcançados, que toda comunidade escolar esteja envolvida. Um trabalho em equipe, em harmonia com as demais áreas da admi-nistração municipal e com a sociedade. Todos juntos pela “Educação”!

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno A • 7

A família sempre deu apoio a Vânia, que continua-rá com seu trabalho de conscientização na Paróquia

Santa Luzia

Vânia Peres atualmente não pensa em uma próxima candidatura, mas o tempo e cenário político podem

fazê-la mudar de ideia

Jamila GreccoFoto: A Redação

A competição a uma cadeira na Câmara de Cravinhos foi

uma das mais agitadas de todos os tempos, e com

uma baixa participação de mulheres na política local, surgiu o nome de Vânia Peres que tem 40 anos e é casada com o servidor pú-blico, Roberto de Oliveira com quem teve a pequena Laura. Decidida a mostra

seus ideais e representar a população cravinhense foi a mulher mais bem votada em 2012, quando obteve 240 votos.

Atualmente ela cursa o 3º ano de Direito e de-senvolve trabalhos na Pa-róquia Santa Luzia há 12 anos, em que já foi cate-quista e está com o gru-po de oração “Renovação Crismática Católica”. E foi esse trabalho desenvol-vido que lhe encorajou a participar do pleito do ano passado.

“Começou uma preocu-pação em relação a políti-ca, porque a conscientiza-ção é de um modo geral, onde abordamos assuntos de interesse às pessoas leigas, principalmente na política com tantas corrup-ções, vínhamos fazendo este trabalho de conscien-tização há algum tempo e no mesmo surgiu a opor-tunidade de me candidatar a vereadora”, conta Vânia Peres.

O resultado da eleição mostrou a importância do trabalho dela, já que reali-zou sua campanha no sen-tido que todos refl etissem na questão ao preconcei-to que ainda existe com a mulher na política.

“Foram poucas as mu-lheres que se candidata-ram para concorrer a uma cadeira na Câmara, pois a maioria entrou para pre-encher a legenda. O povo não tem o olhar voltado a mulher, o preconceito con-tra a nós na política ainda existe e é grande, porém em algumas cidades, mes-mo da região, isto tem sido mudado e as mulheres es-tão mais ativas”, diz Peres.

Em sua campanha op-tou em visitar as famílias para mostrar o que ela de-fenderia caso fosse eleita, chegou a dialogar com mais de 200 famílias, pois queria ser eleita para dar prioridade ao lado social, como por exemplo, mo-radia, alimentação, entre

outras.Atualmente a estudan-

te não tem em seus planos uma nova candidatura nas próximas eleições, mas confessou que sua opinião pode ser mudada, pois quer continuar o trabalho de conscientização onde está sendo montada uma equipe na Paróquia Santa Luzia.

“Gostaria que os ve-readores escolhidos pela população cravinhense, olhassem para as neces-sidades das pessoas, nos

pontos em que as pesso-as estão esquecidas, nos bairros mais carentes da cidade, pois existem mui-tas pessoas desinformadas e a pobreza ainda acontece em nossa cidade”, comen-ta Peres.

Vânia orienta as pesso-as que não vendam seus votos ou troquem por al-guma coisa material, pois com isso eles acabam es-quecendo que a pessoa que colocaram na Câmara representará a cidade du-rante quatro anos.

DestaqueQUASE LÁ – A candidata a vereadora de Cravinhos, Vânia Peres, foi a mulher mais votada, mas devido a soma de sua legenda não conseguiu a votação necessária para ocupar uma cadeira no Legislativo.

Uma mulher com ideais políticos

8 • Caderno A • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno B • 9

Carnaval de Cravinhos acontecerána ‘Salvador’

Apesar de a adminis-tração municipal de Cravinhos não

poder se vangloriar e ter dinheiro sobrando, o pre-feito José Carlos Carrasco-sa dos Santos confi rmou as quatro noites de Carnaval, além do Desfi le de Rua que acontecerá somente na

terça-feira (12/02), a partir das 19h30, e envolverá as escolas de samba “Águias do Samba”, “Império de Nova Cravinhos” e “Beija--Flor de Cravinhos”, bem como blocos e repúblicas.

“Serão quatro noites de Carnaval e o desfi le acon-tecerá somente na terça--feira, pois as três escolas de samba de Cravinhos es-tarão participando do des-

fi le de Ribeirão Preto no domingo. Tudo será muito bem organizado e coloca-remos a segurança das fa-mílias em primeiro lugar”, afi rma o prefeito.

As noites de Carnaval acontecerão na avenida Salvador Pagano, mas cer-caremos com tapumes até o cruzamento da Rua Ben-jamin Constant, sendo que a entrada acontecerá pela

Avenida Osvaldo Henrique de Mattos (sentido Centro/bairro), também na outra lateral da avenida, próximo as duas pontes, haverá pro-teção para que não aconte-çam invasões.

“O local não é o ideal, mas foi o que tinha para o momento. Para os pró-ximos anos já estaremos pensando em algo bem mais estruturado. No caso

CidadeGRATUITO – Prefeito Boi confi rma quatro noites de Carnaval, de 09 a 12 de fevereiro, e Desfi le de Rua na terça-feira (12/02).

Kennedy OliveiraFoto: Jamila Grecco

Entidades fi lantrópicas terão espaço especialLocal do Carnaval de Cravinhos

de chuva a festa não vai fi car prejudicada, porque o folião gosta de dançar e se divertir independente de qualquer coisa”, diz o pre-feito Boi.

No terreno da lateral, toda estrutura com barracas para entidades venderem bebidas e comidas. O trio elétrico, com uma banda ao vivo em cima, fi cará circu-lando pela avenida, igual

o que acontece na Bahia, com músicas de carnaval e axé.

“É uma experiência que acredito que dará certo. Será um Carnaval diferente e todos irão gostar”, afi rma Boi.

A entrada da festa é gra-tuita e promete atrair em cada noite em torno de 12 mil pessoas de Cravinhos e região.

10 • Caderno B • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

RegiãoFOLIA NA REGIÃO – Enquanto Serra Azul tem o Carnaval cancelado, a cidade de São Simão prepara uma grande festa.

Justiça impede festacarnavalesca em

Serra AzulFrancisco CavalcantiFotos: Divulgação

Por determinação ju-dicial, medida to-mada na sexta-feira

(01/02), pela primeira vez desde que foi instituído, a cidade de Serra Azul não terá o seu Carnaval de Rua. O que levou as autorida-des policiais e judiciárias a tomarem esta decisão, foi com relação aos últi-mos incidentes ocorridos na cidade, em que policiais militares foram vítimas de violência.

A administração muni-cipal já vinha, desde o iní-cio de janeiro, trabalhando na organização do Carna-val, que tradicionalmente acontece na Praça Central. Já havia viabilizado um pré-contrato com a banda, formalização das regras para a instalação de barra-cas e seguranças. O evento

reúne milhares de pessoas da cidade e região, e sem-pre foi coroado de grande êxito.

O prefeito Marcelo Queiroz, esteve toda o

dia de ontem no Fórum em Cravinhos, para ten-tar reverter a situação, já que Serra Azul, é uma ci-dade carente de eventos, composta em sua maio-ria de famílias humildes e de poucos recursos, que veem no Carnaval popular promovido pela Prefeitu-ra Municipal, única opção para participar da maior festa brasileira.

A notícia abalou toda a cidade, deixando grande parte da população des-contente. Mas as autori-dades diante dos últimos incidentes não veem ne-nhuma possibilidade em promover tal festa, pois temem alguma tragédia, sendo que isto abalaria a imagem de cidade tranqui-la na região.

Carnaval em São Simão começa na sexta-feiraPioneira em Carnaval

de Rua na região, a cidade de São Simão dará início a tradicional festa na sexta--feira, somando cinco noi-tes e duas matinês, na Ro-doviária Municipal.

Para incentivar o público e as famílias simonenses a prestigiarem o evento todas as noites, a partir das 21h, duas escolas de samba sairão as ruas com suas alegorias e samba-enredo, convocando o povo para a folia.

O prefeito Dr. Isaías, apesar dos problemas que vem enfrentando neste iní-cio de administração, vem mobilizando toda sua equi-pe para proporcionar um grande Carnaval na cidade de São Simão.

Fichas sujas no comandodo Congresso

Na segunda-feira, dia 4, às 10 horas, os 513 deputados

vão se reunir, num clima tenso, para eleger a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013-2014.

Disputarão a Presidência quatro deputados: Henrique Eduardo Alves (PMDB--RN), Julio Delgado (PSB--MG), Rose de Freitas (PMDB-ES) e Chico Alen-car (PSOL-RJ).

Os 11 cargos que for-mam a Mesa Diretora serão preenchidos obedecendo o critério do tamanho de cada bancada. O PMDB e o PT- as duas maiores bancadas- fi zeram acordo em 2011, no inicio da legislatura, para que no biênio 2011-2012, a Câmara fosse comandada por um petista e no biênio 2013-2014 a presidência caberia a um peemedebista, com o cargo de 1° vice- pre-sidente em poder do PT. Tal acordo está sendo cumprido.

Como terceira maior bancada no inicio da legis-latura, o PSDB continuará à frente da 1° Secretaria, uma espécie de prefeitura da Câ-mara.

Os demais cargos se-rão distribuídos neste fi nal de semana. A maioria das bancadas não conseguiu consenso em torno de can-didato único para a disputa da vaga que lhe for reserva-da. O PMDB, por exemplo, vai disputar a presidência com dois candidatos. No PSD, do ex- prefeito Gil-berto Kassab, cinco candi-datos vão disputar o cargo a ele destinado. O mesmo vai acontecer com o PR. Essas disputas acontecem em clima de guerra. As ins-crições dos candidatos que vão participar das eleições de segunda-feira poderão ser feitas até as 22 horas de domingo.

Contra Ficha LimpaO deputado potiguar

Henrique Eduardo Alves foi indicado pela cúpula do PMDB para disputar a presidência, contando com o apoio do PT e da presi-dente Dilma Roussef. Ele é o parlamentar mais antigo da Câmara. Mas é o úni-co candidato à Presidência que enfrenta um verdadeiro bombardeio de denúncias por praticas irregulares di-versas e atos de corrupção ao longo de sua trajetória política, os quais contra-riam frontalmente os dis-positivos da Lei da Ficha Limpa. Portanto, Eduardo Alves está sendo conside-rado um fi cha suja. Mesmo assim é o favorito , segundo as pesquisas, em razão do apoio do PMDB, PT e da presidente Dilma. A depu-tada Rose de Freitas partici-pará como candidata avul-sa, batendo de frente com a cúpula peemedebista. Suas chances são reduzidas.

Outro deputado, com al-guma chance de vitória, é

Júlio Delgado, lançado pelo PSB, com apoio de partidos menores e dissidentes do PMDB e PT.

Os dois principais can-didatos- Alves e Delga-do- passaram todo mês de janeiro viajando por todos estados em busca de voto de seus colegas em férias e apoio dos governadores, que exercem muita infl uen-cia junto suas bancadas .

A destacar que os dois candidatos com chances de assumir a Presidência da Câmara, em sua peregrina-ções, centraram o discurso na defesa dos interesses pessoais dos deputados e do corporativismo. Ficaram fora de suas conversas os temas que realmente inte-ressam à sociedade brasi-leira e que aguardam uma decisão da Câmara.

Existe um fato que pode-rá pesar contra o candidato Henrique Alves: muitos parlamentares não aceitam que os comandos da Câma-ra e do Senado sejam entre-gues a um único partido, o PMDB. Seria poder demais nas mãos dos peemedebis-tas.

O cargo de presidente da Câmara ganha enorme importância por ser o ter-ceiro na linha sucessória da República. O primeiro é o vice- presidente e o se-gundo o presidente do Con-gresso Nacional, que vem a ser o presidente do Senado.

Ficha suja também noSenado

O Senado realizou on-tem (sexta-feira) a eleição de sua nova Mesa Diretoria, com sua presidência dis-putada por três senadores: Renan Calheiros (PMDB--AL), Randolfe Rodrigues (PSOL-PA) e Pedro Taques (PDT-MT). Pelo apoio do PMDB, PT e da presidente Dilma Roussef, o grande favorito da disputa era o alagoano Renan Calheiros. E era justamente contra ele que se dirigiam todas as acusações de ser fi cha suja. A Procuradoria Geral da República encaminhou denúncia ao Supremo Tri-bunal Federal contra Renan Calheiros. A acusação, com 5,6 mil paginas, remonta a 2007, quando Renan foi acusado de ter despesas pessoais pagas por uma construtora. Na época, para não ser cassado e per-der os direitos políticos, Renan renunciou ao cargo de presidente do Senado. É justamente para esse cargo, agora em 2013, que ele de-verá retonar. Resumo dessa história: em 2007, não ti-nha condições morais e éti-cas para presidir o Senado, mas, hoje, ele está sendo conduzido para o mesmo cargo. È mais um dado para o Congresso Nacional se manter no fundo do poço, e ser a instituição nacional mais rejeitada pelos brasi-leiros.

ATO DA MESA N.06/13De 28 de janeiro de 2013

“DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA LICENCIAMENTO DE USO DE SISTEMA INFOR-MATIZADO DE “PROCESSO LEGISLATIVO” E MANUTENÇÃO COM SUPORTE TÉCNICO NA CÂMARA MUNICIPAL DE

SERRA AZUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERRA AZUL,no uso de suas atribuições legais e regimentais, edita o pre-sente Ato da Mesa:

Art. 1º. Fica a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Serra Azul, biênio 2013-2014, autorizada a contratar empresa para licenciamen-to de uso de Sistema Informatizado de “Processo Legislativo” e ma-nutenção com suporte técnico.

Parágrafo único – A contratação de que trata o “caput” deste ar-tigo deverá atender aos requisitos da Lei n. 8666/93 e alterações e às disposições do E. Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

EXTRATO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – Pessoa Jurídica – Carta Convite n. 01/2013 – Câmara Municipal de Serra Azul (Contratante) e CEAP–Ltda., CNPJ n. 07.520.900/0001-09 (Contratada)- Prazo: 12 meses – vencimento: 31/12/2013, menor va-lor global, valor mensal:R$ 3.990,00 (três mil, novecentos e noventa reais), Dotação Orçamentária:010-3.3.90.39.00–Objeto:Assessoria/Consultoria Jurídica.

Art.2º As despesas com a referida contratação serão suportadas pelas dotações orçamentárias vigentes, suplementadas se neces-sário.

Art. 3º. Este Ato da Mesa entra em vigor na data de sua publica-ção, fi cando revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, 28 de janeiro de 2013.

João Paulo Inácio da Silva Vereador presidente

José Sebastião Mathias Vereador vice-presidente

José Eduardo AlmagroVereador 1º Secretário

José Adalberto Estevam PinheiroVereador 2º Secretário

JUNTA MILITAR INFORMA:ALISTAMENTO MILITAR / CLASSE DE 1995

De 02/01/2013 a 21/06/2013Horário de funcionamento de 2ª a 6ª feira das 8:00hs as

11:00 hs e das 13:00has as 16:30hs.DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

02 fotos 3x4 recentes e sem data, certidão de nascimento original, comprovante de residência, declaração de

escolaridade atualizada, RG e CPF

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno B • 11

“A gente reclama tanto que não se faz mais CARNAVAL como

antigamente, aqueles com marchinhas, gente bacana, sem confusão, família.... Porque ao invés de reclamar,

vamos somar e montar um bloco de rua bem

bacana pra sair na rua dia 03 de Fevereiro( um domingo fi nal

de tarde), pra matar saudade? Seria bem bacana....” (Leandro

Mauricio)

Boas lembranças do carnaval cravinhense

Personagem

Jamila GreccoFotos: A Redação

ARTE – Para Léo fazer 30 convites ele demora cerca de quatro horas, mas para isto, o trabalho não deve ser interrompido.

A arte de escrever é uma profi ssão em extinção

A caligrafi a artística é uma maneira usada para subscrever no-

mes de convidados e diplo-mas, com estilo uniformes, letras diferentes e bonitas de se ver. Um bom calígra-fo sabe escrever com um ou mais estilos de letras

dentre elas as góticas, mui-tos usavam como profi ssão a caligrafi a, mas atualmen-te com a tecnologia avan-çada, o trabalho do calígra-fo tem fi cado para trás.

Francisco Brasilides Duarte Moreira, mais co-nhecido como Léo, faz letras góticas, mas contou que apenas realiza isso por hobby, pois as pessoas, atu-

Pronto Socorro maltrata paciente

Reconhecimento pelo trabalho

Minha mãe é diabética e teve uma crise de hipoglicemia chegando ao Pronto Socorro disseram à ela que não tinham aparelho para medir a dosagem, e que poderiam somente dar um medicamento. Se ela quisesse saber se era diabetes mesmo teria que ir a farmá-cia e pagar R$ 5,00. Olha a falta de respeito da saúde pública.

Janaína BiomontiMoradora de Cravinhos

Parabéns pelo belo trabalho realizado pelo jornal A Tribuna Regional. Um jornal que tenho orgulho de haver participado, lá no começo, de Santa Rosa de Viterbo para Cravinhos. Legal também ver que a família está unida e trabalhando junto, o Leandro Cavalcanti agora é jornalista. Parabéns a todos da equipe e continuo acompanhando as notícias de Cravinhos, através do site. Grande abraço!

Dario ReisAnalista de comunicação da Eurofarma

Kennedy OliveiraFotos: Jamila Grecco

VERBAS – Para a Casa da Criança e Projeto Sara foram destinados R$ 30 mil. Já a Santa Casa de Misericórdia recebeu R$ 50 mil.

Baleia Rossi visita entidades de Cravinhos

Três importantes entidades de Cra-vinhos receberam

na manhã de terça-feira (29/01), a visita do depu-tado estadual Baleia Ros-

si (PMDB). Todas elas, Casa da Criança, Proje-to Sara e Santa Casa de Misericórdia, receberam verbas de emendas par-lamentares do deputado para aquisição de equi-pamentos, aprimorando, assim, o atendimento à

população. “Essas entidades desen-

volvem trabalho de grande alcance social em Cravi-nhos. Abrem as portas e atendem quem realmente precisa. Por isso faço ques-tão de ajudar. E também é importante acompanhar de

perto e verifi car que os re-cursos das emendas estão sendo muito bem aplica-dos”, comenta Baleia Ros-si, lembrando que 100% de suas emendas referentes a 2013 foram destinados para entidades da região de Ribeirão Preto.

Para a Casa da Criança e Projeto Sara foram desti-nados R$ 30 mil. Já a Santa Casa de Misericórdia rece-beu R$ 50 mil.

Durante a visita às enti-dades, Baleia Rossi esteve acompanhado por várias lideranças políticas da ci-

dade, como os vereadores Francisco Vessi (PMDB), Márcio Barroso (DEM), Antonio Carlos Motta (pre-sidente do PMDB local), o presidente da Câmara Tonhão Aníbal (PSDB), Claudio Telles e Silvio Fer-nandes (PRP).

Deputado Baleia Rossi com criançasdo Projeto Sara

Baleia Rossi entregou a verba naCasa da Criança

Sociedade Benefi cente Santa Casa recebeu verbado deputado estadual

Léo aprendeu a fazer caligrafi a quando começou no curso de Contabilidade

O calígrafo acredita que a profi ssão está desvalorizada e as pessoas estão optando pelas fontes de impressão

almente, não procuram e quando existe acham caro e acabam não optando pelos calígrafos.

“Fiz um curso de Con-tabilidade e a caligrafi a era muito usada. Era de costu-me fazer coleções de livros de Contabilidade escritos a mão da maneira de calígra-fo, em que usava-se a letra gótica, rondi e comercial e fi cava muito bonito, pois no fi m do ano encaderná-vamos os livros. Devido a isto fi z curso de caligrafi a por durante um ano e em seguida fui me aperfeiço-ando, e dessa maneira co-mecei a escrever”, relem-bra Léo.

Francisco fez muitos convites de casamento, diplomas, trabalhos de es-cola, entre outros, chegou a fazer 800 convites para dois casamentos distintos, entretanto ele não conse-gue imaginar a quantidade que já escreveu em toda a

sua carreira de calígrafo.“Acredito que pela tec-

nologia quem faz este tipo de caligrafi a, que é uma arte artesanal, está acaban-do, pois até o material usa-do é difícil de ser encontra-do, existem outras técnicas atualmente, mas por ser um trabalho que não é valori-zado deixei de me atuali-zar”, comenta o calígrafo.

Para Léo fazer 30 con-vites ele demora cerca de quatro horas, mas para isto, o trabalho não deve ser in-terrompido. Em meio de inúmeros convites que Léo já subscreveu o que foi de maior importância para ele e inesquecível, são os do casamento de sua fi lha.

A Professora e Diretora de escola Deborah Acker-mann, 46 anos, aprendeu como fazer esse tipo de letras com livros sobre caligrafi a, então tem feito para uso pessoal e chegou a fazer alguns trabalhos em

escolas que ela trabalha.“Acredito que hoje em

dia é difícil esta demanda, pois as fontes estão cada vez mais elaboradas e a gráfi cas as utilizam para os convites. A caligrafi a elaborada é uma arte que demanda muito tempo, daí que atualmente as pesso-as ou deixam tudo para a

última hora ou preferem pagar na gráfi ca, pois o va-lor, acredito, seria menor”, conta Deborah.

As pessoas que veem os trabalhos de caligrafi a admiram, mas é uma pro-fi ssão que começa a fi car escassa no mercado devido a alta tecnologia e a pressa do cotidiano.

12 • Caderno B • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

Aos pequenos herdeiros, votos de muita saúdee felicidades, extensivo aos seus.

Nasceu dia 26 de janeiro, o garotão Lucas Gonçalves Crepaldi, fi lho de Marcio José Crepaldi Dorazi e Ariane da Silva Gonçalves.

Nasceu dia 28 de janeiro, o garotão João Pedro dos Reis de Oliveira, fi lho de José Antonio Garcia de Oliveira e Valdi-rene dos Reis de Oliveira.

Nasceu dia 28 de janeiro, o garotão Ycaro de Lima Gar-delari, fi lho de Marcos Gleidston Gardelani e Miriã Aparecida Lima Gardelani.

Nasceu dia 18 de janeiro, o garotão Pedro Rossi Scolarich, fi lho de José Henrique Scolarich da Silva e Susana Aparecida Rossi Ribeiro.

Nasceu dia 29 de janeiro, o garotão Matheus Henrique Braz Cortez, fi lho de Dagmar Cortez de Souza e Juniara Con-ceição Novaes.

Aos noivos, votos de muito sucesso e felicidades,nesta nova etapa de suas vidas. Parabéns!

Acontece neste sábado, dia 02 de fevereiro, o enlace matrimonial do casal JOÃO DONIZETI JAYME CALORA e DANIELA IZO MARAGNA. Ele fi lho de Manoel Passilongo Calora e Maria Aparecida Jayme Calora, e ela, fi lha de Laércio Trítula Maragna e Yvone Izo Maragna.

Aos familiares enlutados, as condolências de nossa equipe.

Falecimentos╬ Faleceu dia 31 de janeiro, a Sra. Ana Maria Costa. Contava 82 anos de idade.

╬ Faleceu dia 27 de janeiro, a Sra. Maria Dirce Dias da Cruz. Antiga moradora de Cravinhos.

╬ Repercutiu sentidamente em nossa comunidade, a noticia do falecimento da Sra. Lucia Pacciulo Medei-ros, ocorrido no dia 27 de janeiro, aos 88 anos de idade. Era viúva do saudoso comerciante Sr. Ozório Medeiros. Deixa fi lhos, netos e bisnetos. Recebeu as últimas home-nagens no Velório Municipal.

A todos os aniversariantes, os cumprimentosda equipe A Tribuna Regional.

Hoje – Eugênio Nogueira Fracon, Ivanil B. Espiri-to, Alexandre Augusto L. Torino, Ilda Pontólio de Andrade, Maria Aparecida Medeiros de Faria, Eduar-do Tiépolo de Souza, Ale-xandre Andrade, Fernanda Maria Narciso, Ana Paula Carloni, Francine Grupioni Mosna, Izabela dos Santos Mello, José Francisco Ma-tasso Ferdinando. Amanhã – Paula Ajona Machado Costa, Joice E. Mieli, Dr. Waldir Marga-tho, Marcílio Donizete Custódio, Leonardo Silva Sertório, Etelvina Dionísio Rodrigues, Júnior Mora-es dos Santos, Antonio M. B. Benzi, Hélio Apareci-do Fava Júnior, Aparecida Betti Bonfi glioli, Suelen Oliveira.Dia 04 – Humberto Geral-do, Fernando Oliveira Bue-no, Aparecida de Sá Pel-lege, Ana Beatriz Favati, Ademir Donizete Pereira, Nelson Antonio Longo.Dia 05 – Alexandra A. Mo-reira Orteiro, Luis Afonso Ravagnani, Luiza Antonio de Paula, Antonio Paulo Bertoletti, Nelson Fraga da Silveira, Ângela Aparecida da Silva Sanches, Marcelo de Oliveira Rezende, Ma-ria de Lourdes Tiépolo, Fátima Auxiliadora S. Cre-paldi, Jean Carlos Oliveira Medeiros.Dia 06 – Maria Masson Barissa, Floripes Andrade Moreira, Gilberto A. Me-nezes, Fideo Hattori, José Wilson Damião Miranda, Maurício Belloni Dias, Bárbara J. Chaves.

Dia 07– Sérgio Moreira Bellini, Arlindo de Castro, Fábio Arcanjo Grandini, Luzia Jacomassi Jordão, Sérgio Vanderlei dos San-tos, Juliana Namen Magri, Rita de Cássia A. Castilho, José Scarso Filho, Telma Malva Chiaratti, Fabiano Calora Malteze, Acássia da Silva Pessoa.Dia 08 – Sônia Aparecida Medeiros, José Antônio Rodrigues Francisco, João Miguel Peres Gil, Alessan-dro Pieri Molesini, Isabel Cristina Calixto, Marcela Pereira Lopes, Rodrigo dos Santos Costa, Gerson de Almeida Pena, Júlio César Silva dos Santos, Gustavo Ricci da Silva, Oswaldo Alexandre, Juliana Va-lentino Junqueira, Sergio Campeão, Michele Bellini Perossi, Paloma da Silva Giacomassi.

Hoje – Maria e Antonio Luiz Oliveira Sampaio, Celeste e Matheus Figuei-redo Leão. Dia 04 – Luciane e José Marcelo Possati Aud.Dia 05 – Maria de Fátima e José Roberto M. Cardoso, Maria e José Nicola Me-deiros.Dia 06 – Maria Inês e Pau-lo César Pereira, Rita e An-dré Roque Artuzo.Dia 07 – Maria Isabel e Alexandre José Freitas Azrak, Elisabete e Carlos Donizete Chiocca.Dia 08 – Vera Lúcia e Luís Roberto Pierini de Abreu.

Brasileiros ajudam a desvendar segredos de

‘irmão’ de Plutão

Um grupo internacional de pesquisadores, com importante participação

brasileira, encontrou algumas surpresas ao fazer observações de um dos “irmãos menores” de Plutão, um astro chamado Make-make. Os achados, por sua vez, podem ajudar a compreender me-lhor o que caracteriza essa classe de objetos localizados nos con-fi ns do Sistema Solar.

Descoberto em 2005, esse planeta anão é aproximadamente esférico (suavemente oval) e tem cerca de 1.450 km de diâmetro. Mas a grande surpresa do novo estudo é que, diferentemente de Plutão, Makemake não tem uma tênue atmosfera global.

A técnica usada nas obser-vações depende tanto de perícia quanto de sorte. Como esses as-tros estão muito distantes e são muito pequenos os dois maiores conhecidos são Plutão e Éris, am-bos com cerca de 2.300 km de di-âmetro, os astrônomos usam um truque para descobrir mais sobre eles. Entra em cena o fenômeno das ocultações estelares.

Funciona assim: observando cuidadosamente a trajetória des-ses planetas anões pelo céu, eles calculam se e quando eles vão passar à frente de uma estrela mais distante, com relação aos te-lescópios na Terra. Um grupo de pesquisadores do Observatório Nacional, liderado por Roberto Vieira Martins, produz esses cál-culos, com base em observações feitas no ESO (Observatório Eu-ropeu do Sul).

Então, uma vez feita a previ-são de quando o objeto irá passar à frente da estrela, astrônomos do mundo inteiro fi cam de prontidão em seu telescópio para observar o fenômeno.

Nem todos conseguem obser-vá-lo (assim como ocorre com um eclipse, nem todo mundo no planeta está precisamente posi-cionado para vê-lo direito), mas quem tentou participa do estudo. Por isso são 56 os autores do tra-

balho sobre o Makemake, que ganhou as páginas da última edi-ção da revista “Nature”.

Ao analisar a luz da estrela que passou por trás do objeto, é possível inferir uma porção de coisas sobre ele, como o diâme-tro quase exato e a presença de uma atmosfera (quando não há, a luz da estrela “some” num piscar de olhos na ocultação; quando há, essa transição é mais suave, conforme as camadas atmosféri-cas vão gradualmente bloquean-do a luz).

Após as observações, que incluem dados de qualidade co-letados no Observatório Pico dos Dias, em Itajubá (MG), fi cou patente que Makemake entra na categoria dos que não têm at-mosfera global embora os pes-quisadores não descartem que, em algumas regiões, ainda exista uma suave camada gasosa sobre a superfície.

Foi uma surpresa. “Ele era um dos melhores candidatos a apresentar uma tênue atmosfe-ra”, afi rma Felipe Braga Ribas, do Observatório Nacional, um dos autores do estudo. “A não de-tecção é uma informação precio-sa para entendermos os processos físicos aos quais esses corpos são submetidos.”

Comparando os dados de ocultações obtidos com Plutão, Éris e Makemake, os pesquisado-res apresentam a hipótese de que, entre os objetos da população que existe logo além da órbita de Netuno, aqueles que estão mais próximos do Sol devem ter uma leve atmosfera. Já os mais distan-tes provavelmente estão submeti-dos a tamanho frio que a atmos-fera “colapsa” sobre a superfície, solidifi cando-se.

Isso explicaria, por exemplo, porque Éris (o mais distante dos três), além de não ter atmosfera detectável, é tão mais brilhante que Plutão. Provavelmente sua antiga atmosfera colapsou, pro-duzindo uma camada nova de gelo “limpo” sobre a superfície.

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno B • 13

O “Minha Casa Mi-nha Vida” é um programa do Go-

verno Federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias bra-sileiras. Desenvolvido em parceria com estados, mu-nicípios, empresas e enti-dades sem fi ns lucrativos, na primeira fase do MCMV foram contratadas mais de 1 milhão de moradias.

E o objetivo do gover-no é dar continuidade ao Programa, construindo, até 2014, mais 2 milhões de casas e apartamentos.

Às famílias que pos-suem renda bruta de até R$ 5.000,00, o Programa oferece diversas facilida-des além dos subsídios, como descontos e redução do valor de seguros habi-tacionais. Por conta disso, já foram denunciados pela imprensa casos de fraudes, seja no que diz respeito à adequação dos imóveis aos valores propostos pelo Programa, seja no proces-so de seleção de quem dele

participa.Visando facilitar a ins-

crição das famílias no MCMV, já estão sendo in-vestigadas entidades que estariam burlando regras do sistema, causando pre-juízos às famílias e ao go-verno.

Em Cravinhos, atentos a algumas situações exis-tentes, o Delegado Sub--Regional do CRECISP, Antonio Marcos Melo e o delegado Municipal do CRECISP, Cleiton An-tonio Moreira Santos, se mobilizaram para infor-mar os futuros empreen-dedores deste programa federal. O trabalho está sendo feito em linha com as ações já desenvolvidas pelo CRECISP no âmbito estadual, em parceria com a CAIXA.

LançamentosEm todo país, Conse-

lhos Regionais de Cor-retores de Imóveis estão trabalhando em conjunto com a CAIXA, fi scalizan-do possíveis irregularida-

des na comercialização de imóveis enquadrados no Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Os agentes fi scais das entidades receberam diver-sas orientações e tem vi-sitado plantões de vendas e atendido às denuncias feitas, no sentido de evitar que haja desvios e fraudes com os recursos que se destinam ao Programa.

“Em São Paulo, quando é constatada alguma irre-gularidade, o CRECISP procede a instauração de processo ético-disciplinar – no caso de haver o en-volvimento de inscrito – ou administrativo – para

pessoas não inscritas no Conselho”, explicou o presidente, José Augusto Viana Neto.

“Além disso, os proces-sos também são encami-nhados ao Mistério público e à CAIXA, para as provi-dencias cabíveis”.

De acordo com os da-dos fornecidos pelo De-partamento Ético-Dis-ciplinar do CRECISP, a fi scalização tem sido bas-tante produtiva: o Con-selho instaurou 335 pro-cessos, denominados pela entidade de Pró-Casa, e 85 já foram julgados proce-dentes e encaminhados ao MP e à CAIXA.

Esclarecimento à população da cidade de Cravinhos e região

CRECISP - Alerta para possíveis irregularidades no projeto “Minha Casa, Minha Vida”

Balanço Patrimonial

LAR SÃO VICENTE DE PAULO DE CRAVINHOSCNPJ: 47.405.956/0001-37

Período : 01/01/2012 a 31/12/2012

ATIVO Saldo Anterior Saldo AtualCIRCULANTE 83.821,67 44.901,45CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA 83.821,67 42.401,45*CAIXA GERAL 0,34 16,92CAIXA 0,34 16,92*BANCO C/MOVIMENTO - REC.SEM 5.444,66 6.393,14BANCO DO BRASIL S/A 7.104-8 5.444,66 6.393,14*APLICAÇÕES FINANC. REC. SEM 78.376,67 36.116,39BANCO DO BRASIL 7.104-8 78.376,67 11.116,39APLICAÇÃO EM RENDA FIXA CDB 0,00 25.000,00*VALORES EM TRANSITO 0,00 (125,00)CHEQUES PENDENTES 0,00 (125,00)CREDITOS A RECEBER 0,00 2.500,00*OUTROS CREDITOS 0,00 2.500,00CHEQUES SEM PROV.FUNDOS 0,00 2.500,00NÃO CIRCULANTE 134.922,84 181.381,84IMOBILIZADO 134.922,84 181.381,84*BENS IMOVEIS 1.500,00 1.500,00TERRENOS 1.500,00 1.500,00*BENS MÓVEIS 133.422,84 179.881,84MOVEIS E UTENSILIOS 58.410,70 58.739,70INSTALAÇÕES DIVERSAS 11.645,19 11.645,19VEÍCULOS 61.407,95 61.407,95EQUIPAMENTOS 0,00 46.130,00EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 1.959,00 1.959,00TOTAL DO ATIVO 218.744,51 226.283,29

PASSIVO Saldo Anterior Saldo AtualCIRCULANTE 8.743,51 9.871,30OBRIGAÇÕES 8.743,51 9.871,30*OBRIGAÇOES COM EMPREGADOS 6.489,37 7.361,05SALÁRIOS A PAGAR 6.189,37 7.361,05TERCEIROS A PAGAR 300,00 0,00*OBRIGAÇÕES SOCIAIS 2.254,14 2.510,25INSS A RECOLHER 712,01 803,29FGTS A RECOLHER 1.316,67 1.417,31CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL A 71,22 90,46PIS FOLHA A RECOLHER 154,24 199,19PATRIMONIO LIQUIDO 210.001,00 216.411,99SUPERAVIT / DEFICIT 210.001,00 216.411,99*SUPERAVIT 225.189,25 231.600,24SUPERAVIT DO EXERCICIO 46.843,03 6.410,99SUPERAVIT ACUMULADO 178.346,22 225.189,25*DEFICIT (15.188,25) (15.188,25)DEFICIT ACUMULADO (15.188,25) (15.188,25)TOTAL DO PASSIVO 218.744,51 226.283,29

CRAVINHOS, 31 de dezembro de 2012.

JOSÉ MARCELO POSSAT AUDRG: 13.595.473-SSP

PRESIDENTE

ALEXSANDER DE ANDRADE ORTEIRORG: 25.673.481-SSP

TESOUREIRO

ADILSON RICOLDITC CRC: 1SP 148.118/O-8

TECNICO EM CONTABILIDADE

Demonstração de Superávit ou Défi cit

LAR SAO VICENTE DE PAULO DE CRAVINHOSCNPJ: 47.405.956/0001-37

Período: 01/01/2012 a 31/12/2012

Receitas BrutasPREFEITURA MUNICIPAL DE CRAVINHOS 24.000,00 CCONVENIO FEDERAL-PSE-AC-IDOSO 16.060,00 CVERBA ESTADUAL SIAFEM 30.000,00 CSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL 24.652,80 CDOAÇÕES DE PESSOA FISICAS 16.335,00 CDOAÇÕES DE PESSOA JURIDICAS 1.000,00 CCONTRIBUIÇÕES MENSAIS 84.088,62 CDOAÇÕES ANONIMAS 2.625,08 CRENDAS DE EVENTOS 38.613,50 CALUGUEIS 73.265,72 CRECUPERAÇÃO DE DESPESAS 1.045,72 CDIVIDENDOS E BONIFICAÇOES 26,03 CTotal 311.712,47C

= Receita Líquida 311.712,47C= Superávit Bruto 311.712,47C

(-) Despesas AdministrativasAGUA E ESGOTO 589,69 DENERGIA ELETRICA 9.278,57 DTELEFONE CELULAR E FAX 2.810,71 DMATERIAIS DE ESCRITORIO E IMPRESSOS 1.305,40 DCORRESPONDENCIAS (CORREIOS) 137,55 DMATERIAIS DE LIMPEZA 2.985,72 DCONSERVAÇÃO DE IMÓVEIS 43.274,52 DMANUTENCAO DE VEICULOS E MAQUINAS 630,00 DGAS - COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES 3.227,00 DDESPESAS DIVERSAS 45,99 DDESPESAS COM ALIMENTAÇÃO 21.448,78 DBENS DE NATUREZA PERMANENTE 1.418,02 DMEDICAMENTOS 23.191,68 DTAXAS REGISTROS E EMOLUMENTOS 249,96 DIMPOSTOS MUNICIPAIS (IPTU E TAXAS) 4.871,94 DCOMISSOES S/ COBRANÇA 4.560,31 DCONTRIBUICAO SINDICAL 1.113,86 DFILMES FOTOGRAFICOS 255,71 DFRETES E CARRETOS 1.026,23 DMANUTENÇÃO DE HARDWARE 485,00 DHONORARIOS CONTABEIS 9.471,00 DASSOCIACOES DE CLASSE 507,50 DSEGUROS DE VEICULOS 3.307,49 DSERVICOS DE TERCEIROS 1.150,00 DCONTRIB AO CONSELHO - SSVP BRASIL 5.057,19 DNUTRICIONISTA 2.325,01 DIPVA/LICENCIAMENTOS 349,72 DSALARIOS E ORDENADOS 110.401,17 D13. SALARIO 10.238,18 DFÉRIAS 11.599,27 DINDENIZAÇÕES 2.222,83 DF.G.T.S. 16.945,70 DREFEIÇÕES 5.419,64 DPIS FOLHA 1.318,51 DTotal 303.219,85D

(-) Despesas Financeiras

DESPESAS BANCARIAS 689,70 DI.O.F. 0,02 DTotal 689,72 D(-) Despesas GeraisPRENDAS ADQUIRIDAS 3.659,83 DTotal 3.659,83 D

(-) Outras Despesas OperacionaisRENUNCIA FISCAL 37.779,48 DTotal 37.779,48 D(+) Receitas FinanceirasAPLICAÇÕES FINANCEIRAS 2.268,44 CTotal 2.268,44 C(+) Outras Receitas OperacionaisRENUNCIA FISCAL - INSS PATRONAL 37.779,48 CTotal 37.779,48 C= Superávit Operacional 6.411,51 C(-) Outras DespesasIMPOSTO DE RENDA NA FONTE 0,52 DTotal 0,52 D= Superávit Contábil Líquido antes da Contribuição Social 6.410,99 C= Superávit Contábil Líquido antes do Imposto de Renda 6.410,99 C= Superávit 6.410,99 C= Superávit Líquido do Período 6.410,99 C

CRAVINHOS, 31 de dezembro de 2012

JOSÉ MARCELO POSSAT AUDRG: 13.595.473-SSP

PRESIDENTE

ALEXSANDER DE ANDRADE ORTEIRORG: 25.673.481-SSP

TESOUREIRO

ADILSON RICOLDITC CRC: 1SP 148.118/O-8

TECNICO EM CONTABILIDADE

Uma denuncia anô-nima levou a pri-são de mais um

homem. As denuncias na maioria das vezes são feitas pelo 190 e o de-nunciante não precisa se identifi car.

As denuncias realiza-das na cidade tem ajudado a Policia Militar a encon-trar e descobrir crimes, na maioria das vezes são de tráfi co de entorpecentes e

a PM logra êxito em efe-tuar a abordagem nas pes-soas denunciadas.

Na noite do dia 30 de janeiro, denuncia feita através do 190, fez com que levasse a PM até o indiciado, abordando o mesmo e encontrando drogas.

Por volta das 22:10h do dia 30, após receber detalhadamente as infor-mações de que pela Praça do Itamarati havia um ra-paz moreno, vestindo ca-

misa amarela, estaria co-mercializando drogas, a PM deslocou para o local dos fatos surpreendendo Mario dos Santos Junior, 19 anos.

Mario Junior assim conhecido nos meios po-liciais estava sentado em um banco da Praça quan-do foi surpreendido pelos Policiais.

Na abordagem foi en-contrado 17 cápsulas de cocaína no bolso de sua bermuda e uma quantia de

dinheiro que não foi possí-vel saber o valor porque o mesmo empreendeu fuga pela Avenida Pedro Amo-roso, mas foi acompanha-do pelos Policiais sendo abordado novamente.

Diante fatos, Mario Junior foi conduzido ao DELPOL local, recebeu voz de prisão, sendo enca-minhado á Cadeia Pública de Santa Rosa do Viterbo, posteriormente ao CDP de Serra Azul onde permane-ce á disposição da Justiça.

Jamile Grecco

Homem é preso apósdenúncia

Polícia Todas as informações desta sessão são retiradas dos boletins de ocorrência registrados nos distritos policiais.

dos is.

OURO FINO SAÚDE ANIMAL LTDA torna público que requereu da CETESB a Renovação da Licença de Operação para FABRI-CAÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA USO VETERINÁRIO, sito à Rodovia Anhanguera, SP 330, Km 298, Distrito Industrial, Cra-vinhos/SP.

Á NEW COIL PEÇAS AUTOMOTIVAS LTDA-EPP, torna público que requereu na CETESB de forma concomitante a Licença Prévia e a Li-cença de Instalação para FABRICAÇÃO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS ELÉTRICOS PARA VEÍCULOS, sito à RUA PALETRANS, 500 - DISTRI-TO INDUSTRIAL- CRAVINHOS/SP.

14 • Caderno B • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

CURTAS E EVENTOS

Hemingway“O velho e o mar. Saber receber vitórias e derrotas com a mesma força de es-pírito...”Jornalista, combatente e escritor norte-americano...As mensagens, a importân-cia dos livros...O Prêmio Nobel de Litera-tura de 1954.Adeus às armas...“As guerras não tem beleza e nem grandeza”

Por quem os sinos dobram...No pano de fundo, a guerra civil espanhola.Excelente Ernest Hemin-gway!A boa literatura não tem fronteiras.

PS: Assim escreveu o poeta: “Não tenho um novo caminho, mas sim um jeito novo de caminhar”. (Thia-go de Mello)

CarnabeirãoO evento que agita

Ribeirão Preto e região já tem data para aconte-cer e será de 05 a 07 de abril, no Parque Perma-nente de Exposições. Neste ano as atrações confi rmadas são: Asa de Águia, Eva, Chicle-te com Banana, Clau-dia Leitte, Tomate e a dupla sertaneja Jorge & Matheus. Os abadas po-dem ser adquiridos, ex-clusivamente, no Extra Hipermercados.

Vila DionísioO pub recebe no sá-

bado (02/02) as ban-das Lier e Lizzard, que apresentarão sucessos do “The Doors”, nos anos de 60 e 70. Os in-gressos custam R$ 20 (mulher) e R$ 30 (ho-mem). Mais informa-ções no telefone (16) 3610-7416.

Festa PolaroidAcontece no sába-

do (02/02), a partir das 22h, uma das maiores festas da região, trata--se da Festa Polaroid que relembrará os maiores hits das casas noturnas nas décadas de 80, 90 e 2000. O co-mando é por conta dos DJs Wilsinho Viesti e Hugo Gazola. Mais in-formações no telefone (16) 3442-9242.

ShowOs músicos André

Perim e Andrei Furlan promovem no SESC Ribeirão Preto o show “Clube da Lua”, em que se apresentam com dois violões, duas vozes e um sax. Muita MPB e samba que alegrará o domingo (03/02), às 11h. A entrada é gratui-ta! Mais informações (16) 3977-4477.

TeatroAcontece no sába-

do (02/02), às 16h, no SESC Ribeirão Preto, a apresentação teatral “Gran Circo de Areia”, que é a adaptação do famoso conto “Solda-dinho de Chumbo”. Na adaptação da Cia. foram criados mais dois per-sonagens: Tandi e Ro-salinda. O soldadinho atravessa o mar dentro da barriga de um peixe e encontra uma bailari-na que não sabe dançar. Os ingressos custam R$ 4,00. Mais informações (16) 3977-4477.

1º Baile CarnavalescoAcontece dia 08/02,

das 14h às 18h, no Centro de Referência do Idoso de Cravi-nhos, o 1º Baile Car-navalesco. A animação fi ca por conta de Seu Pacola, Rodolfo e Ri-cardo. O baile é aberto ao público e terá entra-da gratuita.

Como eu nunca acreditei em coisas eternas, transfor-mo os meus bons momen-tos inesquecíveis.

A verdade que os contos de fada começam com a frase: era uma vez...Hoje mudou o sentido da palavra, mas é assim: Quando eu for eleito...

Uma grande maioria de pessoas, tem elevada auto estima porque superaram todos os fracassos. Foram expostas ao teste da vida, superaram todos os fra-cassos. Foram expostas ao teste da vida, superaram os problemas e cresceram.

A Diny num posto de gaso-lina, desceu do carro, abriu o capô e foi verifi car o ní-vel do óleo.Alguns minutos depois, com a vareta na mão, ela pergunta para o frentista.- Você não tem uma vareta mais comprida? - Não... Porque?- Porque essa não esta al-cançando o óleo!

Obs: Serviço de utilidade pública.Segunda feira de madru-gada, por ironia do destino precisei ir levar minha es-posa Luzia ao Pronto So-corro Municipal.Chegando lá pelas três ho-ras da manhã, fomos rece-bidos pelo segurança que nos encaminhou as recep-cionistas que logo nos en-caminharam ao médico e enfermeiras.Resumindo tudo: o atendi-mento que nos deram, não

só para nós ,mas para varias pessoas que se encontra-vam naquela madrugada, foi digno de um muito obri-gado e que Deus lhe pague.Drº Adalberto da Faculda-de de Medicina, recepcio-nistas, segurança, enfer-meiras, enfi m todos. Eu, Beto Vaca, tenho por obri-gação de relatar tais fatos, enquanto muitos pobres de espírito dizem ao contrario.- Deus abençoe a todos vo-cês, obrigado.

O amor é um espaço em que todas emoções são vi-vidas.

Se quando toca ‘Pescador de Ilusões’ você bota os braços para cima e can-ta com os olhos cheios de lagrimas, tenho péssimas notícias para você: você é viado ou biscate.

O melhor jeito de fugir de muita conversa, é falar que está atrasado.O único lugar que não exis-te político corrupto é na ca-deia.Pra que! Para ser fi lmado, a gente tem que sorrir?

Não critiqueProcure antes colaborar com todos, sem fazer cri-ticas. As críticas ferem, e ninguém gosta de ser fe-rido. A criatura que gosta de criticar aos poucos, se vê isolada de todos. Se ver alguma coisa errada, fale com amor e carinho procu-rando ajudar. Mas sobretu-do procure corrigir os ou-tros, através de seu próprio exemplo.

As aparências melhoram,a essência é mais difícil...

A Vitória da Mosca!

Será que o mundo está piorando ou melhoran-do? Os mais antigos

geralmente dizem que o mun-do está cada vez pior, que os jovens de hoje são irrespon-sáveis e sem educação. Já a maioria dos jovens diz que está melhor, mais dinâmico e mais fácil. Na realidade, não está nem melhor, nem pior, mas diferente na aparência.

Há duzentos anos atrás, a escravidão era corriquei-ra no mundo, a humanidade a permitia, os negros eram vistos pelos brancos como algo entre os animais e os homens, e sua superiorida-de de armas e recursos fez com que fi zesse valer sua opinião. Pessoas trabalha-vam por comida e moradia, e hoje trabalham por um salário mínimo que mal dá para comer e morar. E con-tinuamos aprisionadas, mas pela nossa própria falta de

ação. Vivemos como se não estivéssemos aqui, criamos rotinas e costumes estéreis, sonhamos em ganhar na lo-teria enquanto assistimos novela. “Ê vida de gado”, canta nosso Zé Ramalho.

Há cem anos atrás, era chique imitar a França em tudo. Usávamos roupas que nos davam calor, só pra fi car na moda, não gostávamos do nosso próprio país e impor-távamos a cultura europeia. Hoje, grande parte das nossas camisetas tem frase em in-glês, adoramos Mickey, Co-ca-Cola e McDonald, e conti-nuamos sabendo muito pouco sobre a cultura milenar dos nossos índios, no qual fazer mal a um rio era uma agres-são a nós próprios, já que a natureza e os seres humanos são um só.

Há quarenta anos atrás, vivíamos a fase mais cruel da ditadura brasileira. Aqueles

que expressavam a não-con-cordância com o governo mi-litar era alvo de perseguição, podendo ser legalmente preso e torturado. Hoje a grande mídia não perde uma opor-tunidade para jogar a popu-lação contra os movimentos sociais, só transmitindo notí-cias contra eles e não dando um mínimo segundo de defe-sa a alguém do movimento. Aqueles que sonham por um mundo melhor continuam sem direito à defesa.

Há treze anos atrás, vimos o Collor assumindo a presi-dência do país, um marajá que dizia que iria caçar os marajás. Hoje vemos o fi cha--suja Renan Calheiros sendo eleito presidente do Senado, cargo que ele já ocupou e re-nunciou devido escândalos.

A essência é realmente mais difícil de mudar, mas é uma luta irrevogável para quem conhece o Amor.

- Não faça isso, amiga, é morte na certa!- E perder essa oportuni-dade de me tornar famosa mundialmente?- De que valerá a fama se você morrer?- E, por acaso, não morrerei de qualquer modo?- Mas não será agora!- Não importa! Se for ago-ra, será uma morte gloriosa!E lá se foi a mosca!O Presidente Barak Obama fazia um discurso na Casa Branca, mas isso não a in-

timidou!Aproximou-se dele e come-çou a rodeá-lo. Foi repelida! Insistiu e pousou, magis-tralmente, em sua testa! O flagrante foi mostrado para o mundo inteiro! Vitória!!! Realizara seu so-nho!!! Acabava de tornar-se notícia mundial! O mun-do inteiro sabia agora, que uma ousada mosca pousara na testa do Presidente dos Estados Unidos! Que gló-ria!!!

..........................................Momento de concentração do Presidente...Pressentiu a morte...Um golpe e... A profecia da amiga se concretizara! Uma ousada mosca a me-nos nos Estados Unidos da América! Um “grande furo” para os jornais! Ficou provado que, em se tratando dos Estados Uni-dos, até mosca vira notícia mundial!

TRAGÉDIA – E co-meçamos nosso papo de hoje destacando

o trágico incêndio na boa-te Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que so-mou mais de 200 mortos, de acordo com a Defesa Civil. Artistas do mundo todo la-mentaram o ocorrido. Lady Gaga publicou uma foto na qual aparece rezando, em luto pela tragédia. Axl Rose, vo-calista do Guns N’ Roses dis-se: “Lamento profundamente pelas famílias e amigos que perderam pessoas queridas no incêndio da casa noturna no Brasil e estou rezando pelos que foram feridos”, escreveu. Alejandro Sanz: “Que tris-teza pelo Brasil. Enviemos nossas condolências a nossos irmãos brasileiros. Demi Lo-vato, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, e até o jogador de basquete Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, usou seu Twitter para pedir que seu um milhão de seguidores rezasse “pelas fa-

mílias dessa terrível tragédia em Santa Maria”.

A prefeitura da cidade de-cretou luto ofi cial de 30 dias.

DAFT PUNK – Este ano

nós vamos conhecer novas canções da dupla. O lançamen-to do quarto disco da dupla deve ocorrer em maio deste ano. Eles já fi rmaram acordo com a gravadora Columbia, da Sony. A dupla lançou o primei-ro trabalho, “Homework”, em 1997, e desde “Human After All”, de 2005, não gravam ál-bum completo, embora tenham entrado em estúdio para proje-tos como a trilha sonora do fi l-me “Tron”, de 2010.

THE CURE – O vocalista

Robert Smith já tinha dito que depois da Páscoa deste ano estaria em turnê pela América Latina. Com 35 anos de car-reira, O The Cure anunciou apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro no começo de abril. A banda tem repertório mais do que sufi ciente para

completar tanto tempo de show como Smith prometeu. Ao todo são 13 discos.

RENATA FRISSON – A

Mulher Melão (foto) que-brou! A funkeira estava com o aluguel atrasado de um apart--hotel na Barra da Tijuca. Sem “bufunfa” para se man-ter, ela teve de morar na Vila Valqueire. Melão também vai abrir mão até de desfi lar no Carnaval pela Grande Rio. Agora, a morena deve sair em turnê com o MC Koringa para ver se descola uns trocos.

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno B • 15

ÁriesHoje- Comunicação em alta! No amor, cuidado com romance secre-to. Amanhã- Busque a solução dos problemas de todos os setores de sua vida. Dia04- Aceite melhor as mudanças. Na paixão, cuidado com sua carência! Dia05- É dia de fazer planos! Seja discreta sobre sua vida afetiva. Dia06- Deixe sua intuição fl uir. No amor, é tempo de quebrar a rotina. Dia07- Seja mais realista com suas metas profi ssionais. Ro-mance fortalecido. Dia08- Lute por seus objetivos! Vida sentimental re-pleta de cumplicidade.

TouroHoje- Concentre-se em suas tarefas. Clima de romance a dois. Amanhã- Aproxime-se de gente mais velha. Na paixão, baixe as expectativas. Dia04- Cuidado com a concorrência no serviço. Na união, vai agradar o gato. Dia05- Trabalho que exija descrição favorecido. Sensualidade atrevida! Dia06- Conte com os ami-gos na busca das suas metas. Con-quista protegida. Dia07- Ótimo mo-mento no trabalho. Mudanças serão bem vindas na paixão. Dia08- Tra-balho em equipe favorecido. Está só? Agite sua vida social.

GêmeosHoje- É dia de lazer. No amor, a sau-dade pode mexer com seu coração. Amanhã- Dedique-se aos familiares. Há instabilidade no campo sentimen-tal. Dia04- Adapte-se as diferenças. Na paixão, baixe suas expectativas. Dia05- Trabalho em equipe vai fl uir. Curta o clima de união com o seu gato. Dia06- Refl ita sobre sua vida e mude seu comportamento se deseja ser feliz. Dia07- Mergulhe fundo no trabalho. Romance superfi cial pode se romper. Dia08- Use seu raciocínio a favor do seu serviço. Dê atenção ao seu par.

CâncerHoje- Priorize o lazer. No amor, não insista num lance desgastado. Amanhã- Faça as suas vontades neste dia. Na paixão, resolva seus problemas. Dia04- Não acredite em promessas milagrosas. Dia ideal para o romance. Dia05- Seja criati-va no trabalho. Há atração no campo afetivo. Dia06- Siga em busca dos seus sonhos. No amor, viva grandes emoções. Dia07- Tarefas sigilosas favorecidas. Espere por sucesso no setor amoroso. Dia08- Tire seus planos do papel! Na paixão, refl ita sobre o que deseja.

LeãoHoje- Trabalho em equipe vai ren-der. Há sinais de intensidade no ro-mance. Amanhã- Dedique-se ao seu circulo familiar. A dois, fuja de con-fl itos. Dia04- Não desanime diante de pressões. Há mudanças positivas no amor. Dia05- Curta a leveza deste dia. O romance está em uma fase de alegrias. Dia06- Movimente sua vida social. Na paixão, não tem do que reclamar. Dia07- Não faça muitas tarefas ao mesmo tempo. Dedique-se mais ao gato. Dia08- O dia favorece mudanças. Clima de união e desejo no campo afetivo.

VirgemHoje- Bom dia para cuidar de seu visual. No amor, brigas serão passa-geiras. Amanhã- Você vai mostrar segurança em suas ações. A dois, não critique. Dia04- Cuidado com docu-mentações. Bom dia para começar um romance. Dia05- Não se acomo-de no trabalho. Melhore o convívio com seu amado. Dia06- Trabalho com o público favorecido. Esta só? Uma paixão pode surgir. Dia07- Ta-refas em equipe vão render. A dois, declare-se sem medo. Dia08- Some forças no emprego. No amor, seja ousada e quebre a rotina.

LibraHoje- Marte traz mais energia para o trabalho. Aproxime-se de quem ama. Amanhã- Curta os momentos em família. Na paixão, fuja dos ex-cessos. Dia04- Muita fraqueza pode prejudicar as relações. Sucesso na paquera. Dia05- É tempo de fugir da rotina. Amor e diversão caminham juntos hoje. Dia06- Mostre sua criatividade no serviço. Bom astral em um namoro recente. Dia07- Sua disposição será invejável. Relação desgastada pode se romper. Dia08- Siga em busca dos seus sonhos. Na paixão, é tempo de sair da rotina.

EscorpiãoHoje- Favorecido tudo que envol-va os estudos. O romance está no ar! Amanhã- Troque idéias com os mais velhos. A dois, fuja de confl i-tos. Dia04- Evite desentendimentos em família. Viva intensamente o seu amor. Dia05- Seus esforços serão reconhecidos. Na paixão, valorize a privacidade. Dia06- Trabalho que envolva comunicação em alta. Há envolvimento no amor. Dia07- Seja criativa e resolva problemas. Ro-mance cheio de maturidade. Dia08- Tarefas rotineiras devem render. Está só? Invista em uma conquista.

SagitárioHoje- Use a sua criatividade e agra-de as pessoas. Sensualidade arden-te. Amanhã- É dia de recarregar as energias. A dois, cuidado com a carência. Dia04- Cuidado com pro-blemas de comunicação. No amor, livre-se do passado! Dia05- O astral é de leveza hoje. Noite de sintonia com o gato. Dia06- Você estará mais recolhida. A dois, fortaleça os vín-culos afetivos. Dia07- Trabalhe sem depender dos demais. Seja discreta no campo amoroso. Dia08- A famí-lia será o centro de suas atenções. Na paixão, invista no diálogo.

CapricórnioHoje- Agite sua vida social. O ro-mantismo vai prevalecer no campo afetivo. Amanhã- Viva suas emo-ções. Relação desgastada corre risco de se romper. Dia04- Use a sua sensi-bilidade e jogo de cintura para resol-ver problemas. Dia05- Concentre-se em suas atividades. No amor, surpre-enda o seu gato. Dia06- Há sinais de progresso no trabalho. Na paixão, declare o que sente! Dia07- Confl i-tos em família não estão descartados. Fase de instabilidade a dois. Dia08- Seus esforços serão reconhecidos hoje. Seja gentil com o gato.

AquárioHoje- Lute pelos seus interesses com garra. Fase de realização afeti-va. Amanhã- Aproveite o dia para descansar. No romance, baixe suas expectativas. Dia04- Evite confl itos com seus chefes. Sucesso na vida sentimental. Dia05- Bom dia para trabalhar em equipe. O clima é de sintonia no amor. Dia06- Explore sua criatividade no serviço. Seja mais ousada na intimidade. Dia07- Não desanime diante de um imprevisto. União um pouco reprimida. Dia08- O dia exige cautela e discrição. No amor, vai priorizar sua liberdade.

PeixesHoje- Marte auxilia seus projetos pessoais: batalhe! Fortaleça sua união. Amanhã- Lute pelos seus so-nhos. A dois, não desanime com os imprevistos. Dia04- Cuidado com o excesso de ambição. Refl ita sobre o que sente. Dia05- Deixe o como-dismo de lado e lute pelo que quer. Amor protegido! Dia06- Ótimo dia para investir em novos conhecimen-tos. Romance favorecido. Dia07- Mostre seu entusiasmo no trabalho. Há maturidade no campo afetivo. Dia08- Invista em seus projetos pro-fi ssionais. Na paixão, seja discreta.

Gênero: DramaSinopse: Daniel Day-Lewis dá vida ao 16º presidente dos Estados Unidos, du-rante o fi nal de seu mandato, em uma época sangrenta. Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudan-ça, o presidente Lincoln percorre um ca-minho de difíceis ações, a fi m de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir.

Gênero: Ação/SuspenseSinopse: Depois de pegarem um gos-tinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gem-ma Arterton) se tornaram vigilantes ex-tremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas… seu passado.

Gênero: ComédiaSinopse: ‘Até Que a Sorte nos Separe’ conta a história de Tino, um pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane. Ao descobrir que está falido, Tino, contra-riado, é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri, seu vizinho, um consultor fi nanceiro nada diver-tido e extremamente econômico que, ao mesmo tempo, enfrenta uma crise no casamento com Laura. Quando Jane engravida do terceiro fi lho, Tino faz de tudo para esconder da esposa que estão na lona – a recomendação médica é que a grávida evite fortes emoções.

Gênero: Ação/SuspenseSinopse: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros explora a vida secreta de um dos maiores presidentes dos Esta-dos Unidos em uma história não con-tada que defi niu uma nação. Os cine-astas visionários Tim Burton e Timur Bekmambetov (diretor de ‘O Procura-do’) trazem uma voz fresca e visceral para o folclore do vampiro sedento de sangue, imaginando Lincoln como o maior caçador da história dos mortos-vivos.

Até que a Sorte nos Separe

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros João e Maria: Caçadores de Bruxas

Lincoln

16 • Caderno B • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

PolíticaOBSERVADOR – Claudio Telles foi candidato em outras duas eleições, mas agora conquistou a sua vaga com 511 votos.

Empenho para resolver o problema da dependência química em Cravinhos

Kennedy OliveiraFotos: Jamila Grecco

Com grande desem-penho na área de agricultura e agen-

ciamento de mão de obra, o empreiteiro Claudio Mo-lezini Telles, 40 anos, foi um dos vereadores eleitos para o mandato 2013 a 2016. Com trabalho sério e compromissado na área da Saúde e dependência química, ele pretende hon-rar os seus eleitores que lhe elegeram na eleição de 2012.

Candidato nas outras duas eleições não conse-guiu conquistar uma ca-deira no Legislativo, en-tretanto agora pretende

trabalhar para que a cidade de Cravinhos possa conti-nuar a se desenvolver.

“Sou nascido e criado em Cravinhos, por isso sempre digo que essa ci-dade é tudo pra mim, por-que fi z a minha história nessa terra, formei minha família e agora quero con-tribuir para que a cidade possa crescer ainda mais. Quero fazer o melhor para o nosso município”, res-salta Claudio Telles.

Vontade de trabalhar não falta e isso ele já de-monstrou quando auxiliou na construção e manuten-ção da Casa de Recupera-ção de Dependentes Quí-micos, construída na Rua Manoel Fontoura e que

tem auxiliado para que as pessoas se recuperem o mais breve possível e pos-sam ser reinseridas na so-ciedade. Acompanhe!

ATR – Por que você decidiu se candidatar a vereador de Cravinhos?

Claudio Molezini Tel-les – Porque ao andar na cidade observava a neces-sidade das pessoas caren-tes que tinham familiares envolvidos com a depen-dência química. Como já havia trabalhando para auxiliar essas pessoas a saírem dessa vida, achei que se me candidatasse e vencesse as eleições po-deria auxiliar ainda mais no combate a dependência química. Hoje existe um projeto chamado de “Casa de Paz”, onde estamos atendendo as pessoas mais carentes envolvidas com drogas e bebidas, atuamos com essas famílias e temos ajudado muitas pessoas, e continuarei o trabalho em busca de recursos munici-pais, estaduais e federais

para que a Casa de Recu-peração possa tratar ainda mais pessoas.

ATR – O que a popu-lação cravinhense pode esperar de sua atuação?

Claudio Telles – Minha prioridade é atuar na área de

pessoas dependentes quí-micas, e auxiliar famílias carentes que tanto preci-sam da ajuda da Secretaria Municipal da Assistência Social, bem como de outros órgãos. Quero deixar bem claro que o que for preciso e necessário eu farei.

ATR – Quais serão as Secretarias que o senhor atuará com mais afi nco?

Claudio Telles – Com certeza atuaremos na área de Educação, Saúde (de-pendentes químicos) e As-sistência Social.

ATR – O senhor es-tará do lado do prefeito Boi?

Claudio Telles – O que for bom para a população de Cravinhos, com certe-za o PRP estará apoiando. Acredito que o prefeito tem as melhores intenções e mandará somente bons projetos para o Legisla-tivo, por isso estaremos prontos para ajudar em o que for preciso.

ATR – O que Cravi-nhos signifi ca pra você?

Claudio Telles – Cra-vinhos é tudo, é a vida da gente, sou nascido e cria-do aqui, construímos nos-sa história aqui, construi minha família e temos que fazer o melhor para o nos-so município.

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno C• 17

CidadeMISSÃO – O voluntário Sidnei Thomazelli Sandrin tem uma função que tem sido louvável durante os últimos dois anos, alimentar os patos que estão no Parque Ecológico de Cravinhos.

Trabalho voluntário e respeitoa Natureza

Jamila GreccoFoto: A Redação

Sidnei Thomazelli Sandrin é voluntário no Parque Ecológi-

co “Dr. Renato e Armando Pagano”, em Cravinhos, há 2 anos. Inicialmente foi contratado para fazer a ma-nutenção do local, que con-sistia em reparos básicos e cuidados com as plantas, então em uma conversa com um amigo surgiu a oportunidade de levar al-guns patos para o local.

“Estava terminando meu horário quando encontrei um amigo, o qual me pro-pôs levar patos para em-belezar a lagoa do parque. Adorei a ideia e fi quei feliz, mas precisava de autoriza-ção para poder deixar os patos na lagoa”, conta Sid-nei Sandrin.

Com a autorização de seu patrão nas mãos, fi cou combinado que Sidnei pas-saria a alimentar estes pa-tos, os quais rapidamente foram devidamente trata-dos, sendo eles 3 fêmeas e

Sidnei Sandrin alimenta os patos, voluntariamente, há dois anos e isso lhe dá um grande prazer

O voluntário orienta as pessoas que frequentamo Parque Ecológico a manter o local limpo

um macho, que após alguns dias se reproduziram e ge-raram mais 12 patos, mas o número caiu para seis, já que cachorros e outros ani-mais mataram metade dos fi lhotes.

“Os patos foram sumin-do, populares em visita ao parque pegaram alguns e animais também ataca-ram os animais, com isso o número foi diminuindo e acabaram restando apenas meia dúzia e os quatro mais fi lhos. Por isso digo que as pessoas deveriam respeitar mais a natureza”, comenta Sandrin.

Sidnei perdeu o empre-go, mas mesmo assim con-tinuou a frequentar o par-que e alimentar os patos, isso tudo de forma volun-tária. Acostumado com o trabalho que realizava, ele cuida do parque como se fosse sua casa, pega alguns lixos deixados pelas pesso-as que visitam o local e ain-da alimenta os animais que estão no local, como por exemplo, patos, macacos, garças, entre outros.

Faça sol ou faça chuva, feriado ou não, o voluntário vai até o parque duas vezes ao dia para alimentar os animais. Os alimentos são conseguidos em supermer-cados, gentilmente cedidos pelos proprietários, e no cardápio sempre tem frutas, verduras, pão e ração.

“Uma vez um dos patos fi cou entalado no tanque, então veio o garoto e me contou isso, rapidamen-te fui lá pulei na lagoa e o salvei. Acho que os patos são gratos por isso, já que sempre quando chego no parque todos vem em mi-nha direção”, afi rma o vo-luntário.

No dia 25 de dezembro, o voluntario foi alimentar os patos com um saco ver-melho, uma pequena ho-menagem simbolizando o Natal, ele se sentiu o Papai Noel dos patos.

“É um amor muito gran-de que tenho pelos patos, para mim isso não tem preço, é uma gratifi cação por ver todos bem perto de mim. Eles têm uma energia

muito positiva, por mim viveria no mundo dos ani-mais, porque os seres hu-manos têm muito desprezo, diferenças, injustiças e fal-sidades”, emociona-se Sid-nei Sandrin.

As pessoas que vão ao parque podem alimentar os animais, o que elas devem pensar melhor é em não su-jar o local, pois esse é um grande local de lazer do município.

“É normal encontrar su-jeiras que as pessoas dei-

xam, todos deveriam ter mais consciência e jogar no lixo, assim possibilitando com que o ambiente fi casse bem mais agradável a to-dos”, conclui o voluntário e protetor dos patos do par-que de Cravinhos.

Vale salientar que bió-logos afi rmam que os patos são animais muitos ariscos e por isso sempre que se aproxima de uma é neces-sário todo cuidado e prote-ção, especialmente quando estão com seus fi lhotes.

18 • Caderno C • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

EsporteVITÓRIAS – Equipes do interior aproveitam início da competição e despontam na tabela de classifi cação do Campe-onato Paulista.

Kennedy OliveiraFoto: EduardoCastellari/Especial

Enquanto os times ditos grandes ainda poupam suas equi-

pes titulares e se preparam para outras competições, as equipes do interior mos-tram que realizaram uma grande pré-temporada e começam a surpreender nas primeiras rodadas da competição. Destaque para o time da Penapolense que está em 3º lugar com 9 pontos e conseguiu vencer o Palmeiras, em pleno Pa-caembu. Outra equipe que vem fazendo bonito nesse início de trabalho é a Li-nense, que aparece na 4ª posição com 8 pontos con-quistados e trunfos impor-tantes.

O Santos ainda é líder da competição com 10 pon-tos, mas já sente a pressão da Ponte Preta que tem o mesmo número de pontos, entretanto um saldo de gols inferior. As equipes de Co-rinthians e Palmeiras estão na parte intermediária da tabela, sendo que o time de Parque São Jorge voltou a usar o seu elenco titular so-mente na partida frente ao Mogi Mirim, que foi ven-cida pelos alvinegros pelo placar de 2 a 1.

O time do Botafogo de Ribeirão Preto também tem se destacado com grandes vitórias frente aos times do interior e está na 7ª colocação do Paulistão. Já o time do São Paulo

Penapolense e Linense surpreendem no início do

campeonato

Jogos realizados – 3ª rodadaSão Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba

Guarani 1 x 3 Ponte PretaLinense 0 x 0 Ituano

Oeste 1 x 1 São CaetanoMirassol 0 x 1 Corinthians

Palmeiras 2 x 3 PenapolenseBragantino 2 x 2 Santos

Botafogo 2 x 0 São Bernardo do CampoPaulista 1 x 0 União Barbarense

Mogi Mirim 4 x 2 XV de Piracicaba

Jogos realizados – 4ª rodadaPaulista 1 x 1 Mirassol

Ituano 0 x 1 SantosCorinthians 2 x 1 Mogi Mirim

Ponte Preta 1 x 0 Oeste Penapolense 2 x 0 XV de Piracicaba

São Caetano 0 x 2 LinensePalmeiras 3 x 0 São Bernardo

Guarani 1 x 3 BragantinoAtlético Sorocaba 2 x 2 Botafogo

Obs: A partida entre União Barbarense x São Paulo foi cance-lada devido a disputa da Copa Libertadores por parte do time do Morumbi. O jogo foi remarcado para o dia 10 de abril.

Jogos a serem realizados no sábado (02/02) - 5ª rodada17h Mirassol x Ituano

19h30 Linense x Paulista19h30 Ponte Preta x Penapolense

Jogos a serem realizados no domingo (03/02) - 5ª rodada17h Santos x São Paulo17h Corinthians x Oeste

19h30 XV de Piracicaba x Palmeiras19h30 São Bernardo x São Caetano19h30 Atlético Sorocaba x União Barbarense19h30 Mogi Mirim x Bragantino19h30 Botafogo x Guarani

Jogos a serem realizados na terça-feira (05/02) - 6ª rodada19h30 Mogi Mirim x Ituano19h30 Bragantino x Mirassol

Jogos a serem realizados na quarta-feira (06/02) - 6ª roda-da

17h Penapolense x União Barbarense19h30 Linense x Santos19h30 São Bernardo do Campo x XV de Piracicaba19h30 Guarani x São Caetano19h30 Paulista x Oeste22h Botafogo x Corinthians22h São Paulo x Ponte Preta

Jogos a serem realizados na quinta-feira (07/02) - 6ª rodada19h30 Palmeiras x Atlético Sorocaba

POS Equipes J PG V D E GP GC S1º Santos 04 10 03 00 01 09 03 062º Ponte Preta 04 10 03 00 01 05 01 043º Penapolense 04 09 03 01 00 08 05 034º Linense 04 08 02 00 02 06 03 035º Mogi Mirim 04 07 02 01 01 08 04 046º Palmeiras 04 07 02 01 01 08 04 047º Botafogo 04 07 02 01 01 06 05 018º Corinthians 04 07 02 01 01 04 03 019º São Paulo 02 06 02 00 00 04 01 0310º Bragantino 04 06 01 00 03 07 05 0211º Paulista 04 05 01 01 05 04 04 0012º União Barbarense 03 04 01 01 01 03 02 0113º São Caetano 03 04 01 01 01 03 04 -0114º XV de Piracicaba 04 04 00 02 01 05 08 -0315º Atlético Sorocaba 04 02 00 02 02 04 06 -0216º Ituano 04 02 00 02 02 00 04 -0417º Mirassol 04 01 00 03 01 02 06 -0418º Guarani 04 01 00 03 01 03 08 -0519º Oeste 04 01 00 03 01 02 07 -0520º São Bernardo 04 01 01 02 01 01 08 -07

Regulamento: As oito equipes melhor posicionadas no fi nal da 1ª fase estão classifi cadas para as quartas de fi nal. Já as quatro últimas serão rebaixadas para a Série-B de 2014.

A Bíblia e o Celular

Já imaginou o que acon-teceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que

tratamos o nosso celular?E se sempre carregásse-

mos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquece-mos em casa, no escritório... ?

E se a usássemos para en-viar mensagens aos nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de pre-sente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a

Bíblia não fi ca sem sinal. Ela “pega” em qualquer lugar.

Não é preciso se preo-cupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fi m.

E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da ba-teria é para toda a vida. (AU-TOR DESCONHECIDO)

Bom fi nal de semana! E obrigado pela sua leitura!

Normas da cidadee tragédias

O livro CIDADE DE TODOS, publica-do em dezembro de

2012, por este colunista traz um artigo no qual são rela-tados fatos que demonstram situações de desrespeito às normas da cidade e, pela sua continuação sem puni-ção aos infratores pode-se deduzir que, na maioria das vezes, a omissão dos órgãos fi scalizadores é um fato consumado. É importante lembrar que esse assunto também é de interesse am-biental, porque diz respeito à relação das pessoas com o espaço geográfi co, suas edi-fi cações e equipamentos, e delas entre si.

Entre as transgressões citadas no livro, e não re-freadas pelas autoridades responsáveis, não consta-ram casos de funcionamen-to inadequado de estabe-lecimentos de uso público como, por exemplo, boates, clubes, “open bar” e asse-melhados.

Mas não é inconveniente dizer que raros são os muni-cípios que “levam ao pé da letra” a aplicação da legis-lação e, principalmente, a fi scalização do cumprimen-to das normas de segurança, entre outras, de estabeleci-mentos de uso público de qualquer ramo de atividade. A vistoria prévia e a con-cessão do alvará, embora sejam elementos de exercí-cio do poder de polícia, não garantem por si só a segu-rança total dos frequenta-dores dos estabelecimentos

licenciados. Para ter efi cá-cia seus termos, uma vez constituídos de normas ade-quadas, precisam ser cum-pridos e para a garantia da sua execução é indispensá-vel fi scalizar, ou seja, o que está no papel tem que ser checado na realidade. Não resta à menor dúvida que ao começarem a desempe-nhar a recomendação de conceder alvará, e também fi scalizar, as autoridades (e a sociedade) fi carão surpre-sas com alta incidência de transgressões e omissões praticadas por quem deve-ria cumprir (responsáveis pelo estabelecimento) e fa-zer cumprir (licenciadores) rigorosamente as normas e as leis.

Por fi m, vale dizer que a cultura do “jeitinho bra-sileiro”; da banalização de normas, leis e princípios éti-cos; da corrupção; do mau uso do dinheiro público, e da certeza da impunidade cresce continuamente e já está contaminando, tam-bém, parcela de ocupantes de funções garantidoras da ordem e do progresso no país. As repetições de tra-gédias nos espaços públicos estão aí para provar esse argumento; como agora no caso do drama da boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde essa cultura perniciosa deu causa à dor a centenas de pessoas, pelo resto de suas vidas devido à morte abrupta, e por circunstân-cias crudelíssimas, de fami-liares e amigos.

tem dois jogos em atraso, uma vez que a equipe do Morumbi estava dispu-tando a Pré-Libertadores

da América.As partidas de destaque

desse fi nal de semana são: Mirassol x Ituano, Ponte

Preta x Penapolense, San-tos x São Paulo, São Ber-nardo x São Caetano e Bo-tafogo x Guarani.

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno C• 19

Esporte

Kennedy OliveiraFotos: A Redação

ATÉ QUANDO? – Equipe de Cravinhos volta a jogar nesse domingo (03/02) contra o time do Balbo Sertãozinho, às 9h, no Centro de Referência do Idoso.

Bocha volta a decepcionar e sofre nova derrota

O jogo de bocha é um esporte joga-do entre duas pes-

soas ou duas equipes, que consiste em lançar bolas e situá-las, o mais perto pos-sível de um bolim (bola pequena), previamente lan-çado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim ou remover as bo-las dos seus oponentes. O comprimento da cancha--padrão é 20,5 metros.

E o município de Cravi-nhos tem sido muito bem representado no Estado de São Paulo, já que a equipe de bocha está entre os dois melhores do Estado, o que

tem orgulhado o técnico Fernando Soares.

E nesse ano de 2013 teve início no domingo (20/01) o Campeonato de Bocha da Liga de Sertão-zinho, em que a equipe de Cravinhos enfrentou o Centro Olímpico e saiu derrotada pelo placar de 5 a 0. Com isso o time cra-vinhense voltou a jogar no domingo (27/01), contra o time de Batatais algoz na fi nal de 2012 e que levan-tou o título de campeão. E a equipe cravinhense foi novamente derrotada, des-sa vez pelo placar de 4 a 1

“O ano de 2013 promete muitas emoções ao muni-cípio de Cravinhos, e com certeza venceremos essa competição. Tivemos esses

Equipe de bocha de Cravinhos voltou a ser derrotada, dessa vez para Batatais

Kennedy OliveiraFotos: Divulgação

PRA RECUPERAR – Equipe de Cravinhos entra em campo nesse sábado (02/02), às 17h, contra o time de Buritizal.

Tambaú acaba coma invencibilidade

de Cravinhos

Na semana passada a equipe de Ve-teranos do Clube

Atlético de Cravinhos en-trou em campo para en-frentar o time de Tambaú, em partida válida pelo Amistoso Regional, e aca-bou derrotada pelo placar de 5 a 1, dessa maneira perdendo a invencibilida-de em 2013.

“Agora é momento de ver onde erramos e o que devemos melhorar para as próximas parti-das, porque somente as-sim conseguiremos nos recuperar e preparar para a competição regional”, diz o goleiro da equipe de

tropeços, mas ainda estamos focados em nosso trabalho, e sabemos que vamos recupe-rar durante o torneio”, diz o técnico da Bocha de Cravi-nhos, Fernando Soares.

A próxima partida da equipe cravinhense será realizada no domingo (03/02), às 9h, contra a

equipe do Balbo de Sertão-zinho, no Centro de Refe-rência do Idoso “Francisco Ferdinando”.

Além de Cravinhos par-ticipam da competição as equipes de Dumont, Bata-tais, Paradópolis, Sertãozi-nho, Centro Olímpico, Gas-con, Balbo e Velha Guarda.

Equipe de Cravinhos levou goleada de 5 a 1 de Tambaú e deu fi m ainvencibilidade em 2013

Cravinhos, Raul Pratalli.O time de Cravinhos

volta a jogar nesse sábado (02/02), às 17h, no está-dio municipal de Buritizal, contra a equipe local.

Para reencontrar o cami-nho das vitórias o time cravi-

nhense terá que demonstrar todo o seu futebol e determi-nação dentro de campo.

Torneio RegionalA equipe de Cravinhos

disputa esses amistosos vi-sando o campeonato regio-

nal da categoria, que deve ter início no mês de maio, momento que todos esta-rão em busca do título, já que os cravinhenses caíram em 2011, nas semifi nais da competição e foram vice no ano passado.

O futebol não para!

O tempo passa e o fu-tebol não para, seja nas partidas profi s-

sionais ou nas peladas do dia-a-dia. E isso é bom, aliás muito bom, pois faz com que o ser humano se movimente e tenha em sua vida um pou-co de alegria e saúde.

Tenho esperanças que a nossa cidade tenha mudan-ças e isso possa a vir ser es-sencial para o esporte em si, formar parcerias que estão preocupadas em evolução, formação de atletas e assim fazer o nome de Cravinhos ser reconhecido como exem-plo de dedicação esportiva. Parece que não, mas o efeito é muito favorável às gera-ções que virão, pois devemos pensar em longo prazo para que não seja simplesmente uma faísca, e sim uma luz que vai ter continuidade.

Acredito muito nos ta-lentos que vivem em nossa cidade, nas pessoas que tem talento e ainda não foram aproveitadas por muitos mo-tivos. O futebol é o começo de um desporto forte que abrange junto de si todas as outras modalidades e faz

com que o profi ssionalismo seja realizado dentro do seu tempo e consciência.

O que quero passar para a sociedade é que o futebol é algo funcional, gerador de emoções e transformador de personalidade para o bem, ou seja, faz daquele que está buscando um caminho corre-to ter porto seguro de ensina-mentos e formação da perso-nalidade.

Quando assistimos a um jogo não observamos a táti-ca, mas é preciso saber que todos estão muito bem trei-nados, as vezes chegando a exaustão ,isso todos os clu-bes fazem e ganha aquele que esta melhor preparado fi sicamente e, principalmen-te, emocionalmente. Por isso adoro jogar futebol e poder fazer parte de tudo que en-volve o esporte, ver o cresci-mento de um garoto em sua mais força juvenil mostran-do com o tempo maturida-de e fazendo com que nosso País seja respeitado, por ter-mos alguns dos melhores do mundo.

O futebol é o lugar em que tudo começa!

Razão para viver( O MUNDO SÓ É UMA DROGA PARA QUEM

SE DROGA NO MUNDO )

No dia 23 de março de 2002, o Espírito Raul Seixas, fa-moso astro da música pop

brasileira, mais conhecido como “Maluco Beleza” – nome de um de seus muitos sucessos musicais -, di-tou mensagem dirigida aos jovens, através do médium espírita Nelson Moraes, que abaixo transcrevemos:

“Frente à realidade que me sur-preendeu, a metamorfose agora é outra. A Sociedade Alternativa não acontece no embalo dos sonhos mal sonhados. Nasce na individualidade daqueles que vivem na real.”

“Vivi como um cometa que pas-sa e causa espanto. Não consegui me ajustar à órbita que poderia me sustentar na trajetória rumo à felici-dade que sonhei para mim e para os outros. Porém, ainda não apaguei. Vou continuar entre a luz e a som-bra, procurando minha própria luz em constante metamorfose.”

“Voltei sem alarde. Faço da mente do médium o meu telégrafo para revelar ao mundo das ilusões a verdadeira Sociedade Alternativa que nos aguarda no universo infi nito e que deve ser construída no univer-so íntimo de cada um, aí e agora.”

“Depois de atravessar os vale escuros da dor e do sofrimento, mi-nha visão se ampliou. E pude com-preender que aqueles que buscam afogar suas ansiedades e frustrações nas drogas químicas e alcoólicas são como epiléticos criados artifi -cialmente, os quais sofrem e fazem sofrer. Por isso, vejo-me na obriga-ção consciencial de informar aos companheiros que estão a caminho que o sofrimento não pára aí. Ele se estende pelos vales espirituais, onde a epilepsia se torna real, processan-do a duras penas os elementos ve-nenosos inseridos no corpo perispi-ritual.”

“Muitas vezes, embalados pelo sonho, pelo lirismo dos poetas e pelo modismo estimulado pela so-ciedade de consumo, deixamos de enxergar a realidade à nossa volta e buscamos distrair a nossa consci-ência das responsabilidades ineren-tes à verdadeira fi nalidade da vida. Consequentemente alteramos o valor das coisas e o conceito sobre juventude, lar, família e objetivos,

deixando cair vertiginosamente o nosso amor próprio e o amor por aqueles que nos são caros. Nesse conceito equivocado, tudo se torna lícito, até mesmo o que não convém. Os que vivem esse tipo de liberdade na Terra superlotam hoje os vales das sombras à semelhança de larvas se arrastando entre o limo e as es-carpas dos abismos espirituais, situ-ação em que, em alguns casos, pode se prolongar por longos séculos.”

“Antes de questionar a vida, questione a si mesmo. Analise os seus conceitos, seus sentimentos, sua gratidão por aqueles que o aju-daram a renascer na Terra. Com certeza, você encontrará uma gran-de RAZÃO PARA VIVER e lutar contra o único inimigo que pode derrotá-lo: você mesmo!”

(Fonte: Revista Espírita “Além da Vida” – S.Paulo-Capital – e--mail: [email protected])

MONTEIRO LOBATO E O ESPIRITISMO

Muitas pessoas conhecem Mon-teiro Lobato sob aspectos diferentes: o leal amigo, o excelente contista, o fi rme polemista, e famoso patriota; entretanto, sob o prisma espiritualis-ta, pouquíssimas são as pessoas que guardam informações sobre isso e até duvidam de sua conversão ao Espiritismo. O criador do Sítio do Pica Pau Amarelo era materialista ferrenho, porém, o desencarne dos fi lhos, e a comunicação mediúnica de amigos desencarnados, como Martins Fontes, o fi zeram rever suas idéias. Desde então, o grande escri-tor passou a estudar o Espiritismo, e a realizar sessões mediúnicas, cujas atas ainda existem e constatam a profunda pesquisa que Lobato fez da eternidade do espírito. E se ain-da resta dúvida, é só conhecer suas últimas palavras à sua amiga Maria José Sette Ribas: “Minha fi lha, ama-nhã, ou depois, se vir no jornal que eu morri, você não vai chorar. Sabe bem que não morremos, e esta foi, apenas, uma de minhas passagens sobre a Terra. Somos imortais.”

(Internet-Comunidade Espírita A Casa do Caminho – Juiz de Fora – Minas Gerais)

[email protected]

20 • Caderno C • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

Bodas de Seda

Francini João Victor

Diego

Kathlin

Nova formanda

Fernanda

Gabriela

Michel

Maria Júlia

Sabrina

Thiago

Paulo Yuris

Pedro Henrique

Sr. Sebastião

Arthur

Final de semana de muita festa e comemora-ção. No dia 26, sábado, festa da formatura em Gestão Comercial, do nosso amigo Alexsander de A. Orteiro. Em meio a festa, na virada da noite, a comemoração de sua nova idade. Alex comemorou com amigos e familiares. Mas a noite prometia mais. Ainda no dia 27, come-moraram doze anos de união conjugal feliz, Bodas de Seda, o casal Fernanda e Alex. O ca-

sal recebeu o carinho de todos, amigos e familiares, em especial dos fi lhos Giovana e Henrique. Parabéns, parabéns, parabéns!!!

Amanhã, dia 03 de fevereiro, domingão de festa, para comemorar os dez anos de idade, da garotinha linda Francini Ribeiro Rizzotti, fi lho do casal Ademir e Lucilene. “No dia em que você nasceu, os anjos tristes por sua partida entoaram hinos harmoniosos e an-gelicais, era uma despedida entre irmãos. A separação doía, não queriam fi car longe de você, anjo travesso e feliz, foi então que tiveram uma ideia: em cada ano de vida terrestre um desceria e fi caria ao seu lado. A ideia foi aceita e festejada por todos, de-

pois daquele dia, você nunca fi cou só. Hoje é o seu aniversário, dia de troca da guarda e eu gostaria muito de ser um deles para fi car com você, espalhando luz e amor ao seu redor. Como não posso, envio-lhe a minha prece para que seu anjo da guarda seja tão iluminado quanto você!”. Muitos beijos dos seus padrinhos Nair e José Carlos, suas primas Juliana e Michele.

Na última quinta-feira, dia 31 de janeiro, comemorou seus dois aninhos de vida, o garotão cowboy, saudável e feliz, João Victor de Souza Piva, fi lho do casal Anderson Eli Piva e Ana Paula. “Comemore a maravilha de ser alguém espe-cial. Você, uma pessoa única, maravilhosa, sem igual! Te-nha um felicíssimo aniversário!” Cumprimentos dos ami-gos e familiares, em especial dos irmãos Tainá, Kennedy e Liniker. Abraço bem forte!

Ontem, dia 1º de fevereiro, sexta-feira, completou mais um ano de vida, o brilhante jovem Diego Volcani de Sá, fi lho do casal Rogerio Volcani de Sá e Marcia Faetano. “Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada!” Abraços dos amigos e familiares. Parabéns!

Neste domingo, dia 03 de fevereiro, comemora nova idade a jovem Kathlin Pavan da Silva, fi lha de Pamela Pavan e Lu-ciano. Que Deus te dê bastante... Saúde, sabedoria, paz e a verdadeira felicidade. E que você continue a ser essa pessoa sincera, honesta e nunca perca sua espontaneidade. Parabéns e felicidades!

Cumprimentamos a jovem Maria Eduarda da Silva Girioli, pela conclusão da Faculdade de Fisioterapia na UNAERP. “Mais um sonho se realiza, dentre muitos que haverei de re-alizar. Depois de vários anos de faculdade, cheguei ao obje-tivo de tantas horas de estudos, estágios e dedicação. Agra-deço primeiramente a Deus que guiou os meus passos e me ajudou a superar os obstáculos e sempre seguir em frente.

A minha mãe por todo seu amor, carinho e apoio, por toda sua dedicação e pelos seus esforços para que eu pudesse chegar até aqui. A minha irmã Maria Laura pelo apoio e torcida, me ajudando sempre a ser melhor e por estar sempre ao meu lado rindo, brigando e dividindo comigo os melhores momentos de alegrias. Ao meu namorado Anderson por todo carinho, companheirismo e por compartilhar comigo cada difi culdade e alegria. Pela sua paciência durante minhas reclamações e desabafos, ao estar sempre dividindo os momentos difíceis vividos e por tê-lo ao meu lado. A toda minha família que sempre torceu por mim e que nunca me deixou desistir ou me desampararam em nenhum momento.Dedico essa vitória aos meus avós, principalmente ao meu avô Rubens, a quem dirijo minha maior e mais sincera gratidão”. Parabéns por esta conquista, você merece, pois se dedicou muito para chegar onde chegou hoje! Muito sucesso em sua carreira profi ssional que sem dúvidas será belíssima. De sua mãe Lucélia Gaspar, irmã Maria Laura, da sua amiga Jamila e todos os amigos e familiares.

Na próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, estará comemorando junto com amigos e fa-miliares, nova idade, Fernanda C. Calligioni. “Tata, que Deus continue te protegendo e te abençoando, muita paz, saúde, alegria e tudo de bom!” São os votos de sua mãe, seu pai e todos seus amigos e familiares! Parabéns!

Comemora nova idade, amanhã, 03 de fever-eiro, esta linda, Gabriela Pratali Montis, fi lha do casal Edmar e Luciane. “Gabi, continue sendo esta menina tão especial que você é. Parabéns pelos seus onze aninhos de vida saudáveis e felizes, e que Deus o abençoe. Te amamos muito!” De sua família Edmar, Luciane e Carolina. Beijos!!!

No próximo dia 07 de fevereiro, estará comemorando nova idade, o garotão super 10, Michel Teixeira Montanhal Lopes, fi lho do casal Miguel e Eva. Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afi nal de contas você é uma bênção dos céus. Seja muito feliz! Cumpri-mentos dos amigos e familiares.

Na última quinta-feira, 31 de janeiro, comemorou nova idade, a Sra. Maria Júlia Pereira Faria, esposa do Sr. Valter Faria. “Mais um ano se passou... Tantas esperanças e sonhos te acompanha-ram, muitos que se realizaram e outros que se adiaram... Mas o importante é que continua sempre presente em nossas vidas. Parabéns!”. Cumprimentos carinhosos dos amigos e familia-res, em especial dos fi lhos, noras e netos Ana Beatriz e Murilo.

Amanhã, 03 de fevereiro, será um domingo de muita alegria, para comemorar os sete anos de idade, da super gatinha Sabri-na Jussiani da Silva, fi lha do casal Fernanda e Gilmar Branco da Silva. “Parabéns minha bonequinha pelo seu aniversário, que Deus te abençoe e a proteja por toda vida. Continue sen-do esta menina linda! Beijos!”. De sua avó Maria Apareci-da e avô Nicanor. Cumprimentos do irmão Bruno, amigos e familiares.

Na última segunda-feira, dia 28 de janeiro, com-pletou seis aninhos de vida, o garotinho Thiago Ivo Marcelino de Mello, fi lho do casal Ivair e Andréa. Parabéns, que Deus continue protegendo essa pessoa especial que é você. Parabéns e feli-cidades!. Cumprimentos dos amigos e familiares.

No próximo dia 07 de fevereiro, estará comemorando nova idade, o jovem Paulo Geovane. “Amor feliz aniversário, é o que desejo com carinho, porque se você estiver feliz, eu com certeza estarei sempre aqui aplaudindo de pé todas as suas vitorias. Outros aniversários virão e quero estar junto de você compartilhando momentos e sonhos. Parabéns!”. Cum-primentos de sua namorada Ana Carolina.

Ontem, 1º de fevereiro, sexta-feira, completou seus quatorze anos de idade, o jovem adolescente Yuris Souza, fi lho do casal Adriana e Wellington. Que Deus continue guiando seus passos e te aben-çoando sempre com saúde e paz, que este dia seja muito especial com muitas alegrias e demonstrações de carinho, um dia inesque-cível porque você merece. Abraços dos amigos e familiares, em especial dos irmãos Bruna e Welington, primo Victor.

Na última quarta-feira, dia 30 de janeiro, completou seus dois aninhos de vida, este super garotão estilo cowboy, Paulo Henrique Piva Ta-naka, fi lho de Kézia e Flávio Tanaka Jr. “Você ainda é muito criança para compreender muitas coisas, mas muitas oportunidades estarão diante de você e terá então muitas opções de escolha. Feliz aniversá-rio!” Beijos carinhosos dos familiares, tios e avós. Parabéns!

Ontem, sexta-feira, 1º de fevereiro, comemorou nova idade, o super paizão Sebastião Ventura. “Pai, parabéns, tudo de bom, muita saúde, paz, alegria e que Deus te proteja hoje e sempre, saiba que nós te amamos muito!”. São os votos de seus fi lhos Maria Vitória, Fernanda e Fernando, seus netos, sua esposa e de todos os familiares e amigos! Parabéns!

Neste domingo, dia 03 de fevereiro, estará comemorando seus dez anos de idade, este garotão sapeca e inteligente, Arthur Henrique Terra Bortoletti, fi lho do casal Adriana e Fabiano V. Bortoletti. “Que Deus te abençoe e te proteja sempre e te conserve assim tão especial e importante na vida de todos nós. Que seu aniversário seja repleto de fe-licidades ao lado das pessoas mais queridas”. Receba os cumprimentos carinhosos dos seus amigos e familiares, em especial de seu avô, o vereador Carlitos Gás.

de segundaa quinta-feira,das 9 às 18 horas.Valor R$ 10,00.

Rua CristianoBarreto, 54 - CentroAniversários

Casamentos

Declarações

Homenagens

Formaturas

Nascimentos

Bodas as.

tro

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno D • 21

22 • Caderno D • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

a c e s s e : w w w . r e s i n a i m o v e i s . c o m . b r /

CASA EM SERRANA Vendo. Com 2 dor-ms, sala, cozinha, todo de laje, piso, garagem coberta, área de serviço coberta, terreno é 10x25, ventilador de teto, salão co-mercial na frente, documentação ok. Perto da Prefei-tura, Pronto So-corro, Foro, INSS. F i n a n c i a m e n t o pela Caixa. Tratar (16) 9267-7787/ 169771-9374. (23/02)

_______________TERRENO COM02 CASASVendo. 01 terreno com 02 casas no Jardim Francisco Castilho, excelente localização na rua Raulindo Medeiros Marques. Contato pelos fones 9128-8204/ 3951-6951. (16/02)

_______________COMPRO TERRENOCompro meio terre-no no bairro Nova Cravinhos. Tratar com Neusa Fer-reira pelos fones 3951-6188/ 9131-7171. (16/02)

_______________TERRENOJD. BOTÂNICOVendo ou troco por casa, pago a dife-rença. Terreno no Jardim Botânico, com muros altos, portão basculan-tes, agua, luz liga-dos, pronto para construir de frente com a avenida e área verde. Preço R$ 70 mil. Tratar direto com proprie-tário na rua Romu-aldo Martinelli, 138/ Jd. Primavera, fone 9125-5644. (02/03)

_______________CASA JD. ALVORADAVendo. Casa no Jd. Alvorada, óti-ma localização, 02 dorms, sala, coz, wc, amplo quintal, garagem. Tratar 9145-0505. (30/03)

TERRENO CENTROVendo. Excelen-te lote, medindo 15x25, com 02 ca-sas distintas para reformas. Na rua Francisco Castilho. Tratar (16) 3019-0049/ 7815-8668 / CRECI 71418F.

(02/03)

_______________CASA AV. PEDROAMOROSO3 dorm, sala, copa, coz, wc, despen-sa, área de servi-ço, garagem, laje e piso . Doc OK para fi nanciamen-to. R$ 260 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA CENTRO3 dorm, sala, 2 coz amplas , 2 wcs, área de serviço, piso e forro. Doc OK. Bem localiza-da. R$ 135 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA CDHUCom 2 dorm, sala, coz, entrada para carro. R$ 75 mil. Quitada. Tratar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net

2 ALQUEIRES EMCRAVINHOSCom cerca. Uma pequena mata na área. 10 km do centro de Cravi-nhos. Doc OK. R$ 110 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________ÁREA 6.000 METROS500 metros do cen-tro de Cravinhos. Localização fácil e prática. Excelen-te para chácaras, depósitos, peque-nas indústrias. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA JD ITAPUÃ2 dorm, sala, copa e coz ampla, gara-gem coberta, laje, sinteco e piso. Cô-modos grandes. R$ 280 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA SANTA CRUZ 2 dorm, sala, copa e coz, garagem co-berta, laje e piso. Espaço no fundo para ampliação ou área de lazer. Doc OK para fi nancia-mento. R$ 165 mil. Tratar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA ALVORADANova. Com 2 dorm, sala, coz, área de serviço, entrada para carro, laje e piso. R$ 150 mil. Doc OK para fi -nanciamento. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA ALTODAS ACÁCIAS3 dorm com suíte, sala, copa, coz, despensa, piso por-celanato, aquece-dor solar, carpete de madeira, gara-gem coberta para 2 carros Terreno 13 x 25. Doc OK para f i n a n c i a m e n t o . Acabamento alto padrão. R$ 430 mil. Tratar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA NOVANo JD. Santana. 2 dorm, sala coz e wc. Laje e piso. Entrada para car-ro. Doc para fi -nanciamento OK. Bem localizada. R$ 120 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA JD ALVORADACom 2 dorm, sala, wc, coz, piso e laje. Doc OK. R$ 125 mil. Tratar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505.www.leilai-moveis.net._______________CLUBE NOSANTA CRUZCompleto com sa-lão de festa, wcs, coz completa. R$ 250 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net

CASA NAS ACÁCIAS3 dorm (1 suite), sala grande, cozi-nha, garagem co-berta, com armá-rios. Aceito imóvel menor valor em Cravinhos ou apar-tamento Ribeirão Preto. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imoveissa-muel.com.br_______________OPORTUNIDADECasa no Jd San-tana. 3 dorm, sala, cozinha e wc. Laje e piso. Garagem para vários carros. Somente à vista. R$ 95 mil. Opor-tunidade. Aceito terreno como parte pagamento. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________PRÓXIMO AODESCONTÃOCasa João Berbel. 3 dorm, sala, cozi-nha toda revestida, banheiro, quintal. Toda em laje e piso. Garagem coberta para 2 carros. Por-tão eletrônico. R$ 180 mil. Somente em $. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imoveissa-muel.com.br _______________TERRENOCOMERCIALNa marginal. Exce-lente localização. Ponto estratégico para Anhanguera. 420 m². 22 metros de frente para a Anhanguera. Com escritório e banhei-ros. Todo alam-brado. Doc OK. R$ 420 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________CASA JOÃO BERBELCom 3 dorm, sala, cozinha, banheiro e garagem. Piso e forro. R$ 140 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imoveissa-muel.com.br_______________CASA JOÃO BERBELCasa simples com 3 cômodos na fren-te de laje e 2 cô-modos no fundo de forro. Terreno 10 x 20. Pertinho da Av Pedro Amoroso. R$ 87 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________CASA NO ITAMARATI IExcelente locali-zação. Casa com 3 dorm, sala, co-zinha, garagem. Forro e piso. Doc OK para fi nancia-mento. R$ 160 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imoveissa-muel.com.br_______________TERRENOCOMERCIALLocalização exce-lente. Início da Av. Pedro Amoroso. 11,40 x 29. Doc Ok. R$ 180 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br

CASA NO SANTANACom 3 dorm, laje e piso. Entrada para vários carros. R$ 95 mil. Aceito ter-reno no negócio. Não dá fi nancia-mento. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________OPORTUNIDADE2 alqueires em Cravinhos. 10 km do centro de Cra-vinhos. Doc OK. R$ 100 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________ÁREA 3.000 METROS500 metros do cen-tro de Cravinhos. Localização fácil e prática. Excelen-te para chácaras, área de lazer, de-pósitos, pequenas indústrias. R$ 300 mil. Aceita imóvel menor valor no ne-gócio. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________CASA SANTA CRUZ3 dorm, sala, copa e cozinha, wc e área de serviço. Laje e piso. Ga-ragem coberta. Quintal grande. Casa nova. R$195 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br _______________CASA ALVORADANova. Com 2 dorm, sala, cozinha, área de serviço, entra-da para carro, laje e piso. R$ 150 mil. Doc OK para fi nan-ciamento. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________CASA ALVORADA2 dorm, sala, co-zinha e wc. Piso e forro. Garagem coberta e área de serviço nos fundos coberta com telha de barro. Portão basculante. Mu-ros altos. R$ 130 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________CASA ALVORADA2 dorm e demais d e p e n d ê n c i a s . Com laje e piso. Muros altos, portão eletrônico. Área de serviço coberta, mais um quarto no fundo da casa. Co-zinha e banheiro todos revestidos. R$ 170 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________CASA ALVORADA2 dorm, sala, cozi-nha e wc. Quintal grande. Terreno 220 m². Rua tran-quila para morar. Doc OK para fi nan-ciamento. R$ 135 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br

CASANOVA CRAVINHOSTerreno 7 x 20. Casa simples sem laje, com 2 dorm, sala, cozinha, en-trada para carro. Não dá fi nancia-mento. Oportunida-de para investidor. R$ 68 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________BOA CASA NANOVA CRAVINHOSCom 3 dorm, sala, copa e cozinha. Garagem cober-ta. Grande quintal. Piso e forro PVC. R$ 170 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________TERRENOCONDOMÍNIOAna Carolina. Mais de 700 metros². Com toda infraes-trutura para morar bem com qualida-de. Fácil acesso à Rodovia. Con-fi ra. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br _______________TERRENOJD DAS ACÁCIASEsquina com 340 m². Não dá fi nan-ciamento. Exce-lente localização. Próxima à praça. R$120 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________BEM LOCALIZADOTerreno Jd Botâ-nico. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br _______________EXCELENTE TERRENONA MARGINALLocalização estra-tégica. 420 metros. 22 metros de fren-te para a marginal. Doc OK. R$ 420 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________TERRENO MIRANTEDAS ACÁCIASMedindo 11,5 x 26 m². R$ 80 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA ALVORADAR$ 125 mil. Casa nova. 2 dorm e demais depen-dências. Doc OK para fi nanciamen-to. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________CASA NOVANo Jd Santana. 2 dorm, sala grande, cozinha estilo ame-ricana e wc. Laje e piso. Entrada para carro. Doc para fi -nanciamento OK. Bem localizada. R$ 120 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br

PEDREGALLocalização privile-giada. Apartamento com 2 dorm, sala, coz, wc, área de serviço e garagem, últimas unidades. Agende visita no apartamento deco-rado. R$ 140 mil. Doc OK para fi nan-ciamento. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________PEDREGALCasa com 3 dorm de laje e mais uma casa com 2 dorm de forro. Terreno grande com 679 metros. Excelente localização. R$ 250 mil. Não dá fi nan-ciamento. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________CASAREGIÃO CENTRAL2 dorm (1 suite). Sala ampla, laje e piso. Localização privilegiada. Terre-no 10 x 42. R$ 250 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________IMÓVEL COMERCIAL SOBRADOEspaço comercial embaixo com vá-rias salas, e casa com 4 dorm na parte superior. Ex-celente para es-cola, escritórios, franquias. 540 me-tros de construção. Localização no-bre. Estudo troca por apartamento em Ribeirão Pre-to. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________LOTES NOCONDOMÍNIOAcácias Village. 11 x 25. 2 lotes jun-tos ou separados. Doc OK. R$105 mil cada lote. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br_______________CASANOVA CRAVINHOSCasa nova com 3 dorm, sala, cozinha e wc, garagem e quintal. Laje e piso. Prontinha para mo-rar. Doc OK para f i n a n c i a m e n t o . R$ 170 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________CASANOVA CRAVINHOSCasa com 2 dorm, sala, cozinha e wc. Toda de laje e piso. Terreno 10 x 25. Quintal enorme. Escritura OK para fi nanciamento. 150 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br

CASA ITAPUÃ3 dorm (1 suite), sala , copa e coz, área de serviço, área de laser com chur-rasq e pisc, quarto no fundos com wc, garagem coberta, laje e piso, cerca elétrica. Com salão comercial na frente. Doc ok. R$ 320 mil. Tratar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________TERRENOS ACÁCIASDois lotes próximo ao Parque Ecoló-gico medindo 10 x 25 m² cada. R$ 190 mil. Já escriturado. Tratar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA ALTO PADRÃOCasa Alto das Acá-cias. 3 dorm, com suíte, sala, copa, cozinha, despensa, piso porcelanato, aquecedor solar, carpete de madeira, garagem coberta para 2 carros Terre-no 13 x 25. Doc OK para fi nanciamento. Casa Linda. R$ 430 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________ÁREA PARA RANCHO12 km de asfal-to de Cravinhos. Oportunidade. R$ 55 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br _______________RANCHO LINDOCasa com 4 dorm com laje. Avaran-dada. Muita fruta. Cercada. Capela, deixo os móveis na casa. Poço artesia-no. Aceita casa me-nor valor. R$ 250 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________LOTE NAS ACÁCIAS2 lotes. Vendo junto ou separado. 11 x 25. R$ 85 mil cada lote. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br_______________LOTE JD DASACÁCIAS12 x 25. De es-quina. Preço de ocasião. R$90 mil. Confi ra. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www.imo-veissamuel.com.br _______________CASA NAS ACÁCIASExcelente locali-zação. 3 dorm (1 suite), sala, copa e cozinha. Rica em armários. Área para churrasco. Garagem coberta para 2 carros. Doc perfeita. R$ 380 mil. Tratar 9256-2717/8153-6232. CRECI 104.810. www. imove issa-muel.com.br

CASA JD ALVORADA3 dorm, sala, coz ampla, wc, laje e piso. Área de servi-ço coberta. R$ 150 mil. Doc OK para fi nanciamento. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA SANTA CRUZ2 dorm (1 suite), sala, coz e área de serviço, gara-gem. Doc ok para f i n a n c i a m e n t o . R$ 165 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________RANCHOPróximo a Serra azul. Com pouco mais de 1 alqueire. Contendo casa com 3 dorm, sala, coz, despensa, área de churrasco, área de serviço, varanda, piso e laje. Com ampla área verde e casa de caseiro no valor de R$ 250 mil. Tratar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net_______________CASA JD ALVORADACom 2 dorm, sala, coz, wc, garagem, área de serviço, va-randa, piso e forro. R$ 130 mil. Doc OK para fi nanciamento. Tratar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net._______________CASANOVA CRAVINHOSCom 1 dorm, sala, coz, wc, garagem, área de serviço, piso e laje. R$ 85 mil. Com estrutura para construção de sobrado Tra-tar 8153-5696 ou. 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net._______________TERRENOJD BOTÂNICOMedindo 10x25, pri-meira Rua do bair-ro. R$ 60 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net._______________TERRENOBELA VISTAMedindo 10x25, á R$ 80 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net._______________CASA ALTODAS ACÁCIAS3 dorm (1 suíte), sala, sala de jantar, cozinha, área de lazer, com piscina, área de churras-co, toda de armá-rios, piso e laje. R$380 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505. www.leilai-moveis.net._______________CASA JD ITAMARATI ICom 2 dorm, sala, wc, coza. Terre-no de esquina. R$ 145 mil. Tra-tar 8153-5696 ou 9114-7367. CRECI 98.505.www.leilai-moveis.net.

CASA NOVACasa nova com 70m2 de área cons-truída, próximo ao Centro, terreno 381 m2, 02 portões de entrada para 02 carros, 17,50 de frente x 22,50 fun-dos. Tem espaço para construir mais uma casa. R$ 120 mil. Aceito terreno no negócio. Fone 9154-3800 /9137-2003. www.chime-nesimoveis.com.br_______________CASA JD. SANTANAVendo. 01 casa nova 65m2, com laje, piso cerâmica, terreno esquina, parte alta do bairro, com 222m2, sendo 10x20. Serve para comércio. Acei-to fi nanciamento. R$ 120,00. Fones 9137-2003 / 9154-3800. www.chime-nesimoveis.com.br_______________CASA JD. ALVORADAVendo. 01 casa nova, 60 m2 de área, construída terreno com 180 m2, 16x22, casa com laje, piso cerâmica, revesti-mento, 02 dorms, coz, garagem 3 vei-culos. Aceito fi nan-ciamento. R$ 125 mil. Fones 9137-2003 / 9154-3800. www.chimenesimo-veis.com.br_______________CASA JD. SANTANAVendo. Casa nova, laje, piso frio, sala, cozinha americana, banheiro, 02 dorms, área de lavanderia, ótimo acabamento, pronto para fi nancia-mento. R$ 120 mil. Falar com Rodrigo Chimenes Creci – 68443 – fone 9154-3800/ veja fotos no site www.chimenesi-móveis.com.br (26/01)

_______________CASA ITAMARATI IVendo. Casa com 03 dorms, sala, coz, copa, 02 wc, quarto de dispensa, gara-gem 02 carros. Qui-tada, dá fi nancia-mento. Tratar pelos fones 9309-9112/ 9208-8300. (26/01)

_______________CASA JD. SANTANAVendo casa com 3 dorm, sala e coz grandes, varanda frontal, garagem para 2 carros, va-randa fundo, piso frio, revestimento no wc, forro pvc, pintura nova, mu-rada, área de servi-ço coberta, quintal todo cimentado. Preço R$ 140 mil. Tratar 9242-4240 ou 8810-3018. (02/03)

_______________CASANOVA CRAVINHOSVendo casa com 2 dorms, sala, coz, banheiro com azu-lejo até o teto, des-pensa, laje, piso frio, entrada para 2 carros, terreno grande no fundo com espaço para construir outra casa. Documentação ok. Preço R$ 150 mil. Tratar pelo fone 3951-5907 / 3951-4820 / 9201-0942.

CASAS PRAIAILHA COMPRIDAAluga-se casas em Ilha Comprida, litoral Sul. Ótimo ambiente para fa-mílias. Tratar pelos fones (16) 3951-5351._______________APTO. PRAIAGRANDEAluga-se aparta--mento na Praia Grande (Canto do Forte), de frente para o mar, com elevador, garagem para 1 carro, com interfone e portaria 24h. Acomodação para 6 pessoas. Tratar pelos fo-nes 3951-4820 ou 3951-5907._______________APTO PRAIAGRANDEAluga-se aparta-mento na Vila Gui-lhermina a uma quadra da praia. Acomodação para 06 pessoas, gara-gem para 01 carro, ótima localização, portaria 24 horas. Tratar pelos fones 3951-4825/ 9770-0379. (23/12)

_______________CASAILHA COMPRIDAAluga-se casa mobiliada na Ilha Comprida, próximo ao mar, ampla es-trutura. Bem acon-chegante, Tratar pelo fone 3951-4205/ 9176-4236/ com João Jomar, ou 9145-4097 com Telles. (22/12)

_______________FLAT GUARUJÁAlugo Flat no Cen-tro de Pitangueiras, a uma quadra da praia, com piscina, sauna e sala de jogos. Tratar pelo fone 3951-1818. (23/12)

_______________APARTAMENTOSAluga-se aparta-mento no Guaru-já e Pitangueiras. Maiores informa-ções tratar pelos fones 3951-1380/ 9133-6325/ falar com Nim. (31/12/2013)

_______________PRAIA GUARUJÁAluga-se. Apar-tamento na Praia do Guarujá, aco-modação para 08 pessoas. Local privilegiado, ótimo. Tratar pelos fones 9349-6944/ 9796-6877. (23/02)

CASA SÃO SIMÃOVendo. Só R$ 90 mil. Aceito carta de crédito, FGTS. Com 02 dorms, sala, cozinha e ba-nheiro revestidos, laje, piso frio, foi reformada. Direto proprietário. Tratar (16) 3019-0049/ 7815-8668 / CRECI 71418F. Luis (02/03)

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno D • 23

FUSCA/77

Vendo. 01 Fusca, ano 77, branco, motor 1500, conser-vado, em boas condições. Está lindo! Tratar na rua Ma-ria Conceição G. Simões, 134/ Itamarati 2, com Pedro.

(09/02)

FRANKLIN LANCHES/CACHORRO QUENTE

Todos os dias, a seu dispor!DISK FRANK

9140-6686/ 9295-2896Promoção imperdível

X-TUDO apenas R$ 7,00(02/02)

EQUIPAMENTOSLANCHONETE

Vendo. Equipamentos para lanchonete ou cafeteria (geladeira, caixa, pia em inox) Preço a combinar.

Tratar 8156-5302.(02/02)

CONTRATA-SE Empresa contrata:- Farmacêutico (a)

- Balconista- Repositor

Enviar currículo para Rua: Mano-el Gomes dos Santos, 2365, Jd.

Industrial – Cravinhos ou no e-mail [email protected]

A/C Joyce. (02/02)

CONTRATA-SE

Clinica de Fisioterapia e Estética Grace Souza está contratando Nutricionista e Psicóloga em novo endereço. Interressados entrar em contato 3951-8299 ou novo cel 9248-7060, ou enviar curriculo no email [email protected]

(02/02)

CONTRATA-SEPromotor e Supervisor de Vendas para Ribeirão Pre-to – Segmento de Cursos Profi ssionalizantes, Fixo + comissão + vt: Email: rhempresasconveniadas@

hotmail.com(02/02)

AMADOCabeleireiro Masculino

19 anos de profi ssãoAgradeço a todos meus amigos e clientes: Dário Rosa, Marcela, Lucas, Julio Cesar (Vozinho), Carlos Eduardo, João dos Mó-veis e Cássio Rodrigues Buffet, pela colabo-ração no mês de dezembro, na distribuição de 1500 pães e 65 panetones. Obrigado a

todos. AMADO CABELEIREIRO. (02/02)

AVISO AOSCLIENTES

AMADO CABELEIREIRO avisa clien-tes e amigos, que estará FECHADO do dia 28 de janeiro a 03 de feverei-ro, voltarei no doa 04 de fevereiro/13.

Obrigado!AMADO CABELEIREIRO, 19 anos de

profi ssão. Fone 9109-5646. (02/02)

3482-1369

9357-3131Plantão aos sábados,

domingos e feriados no fone

CASA NOVACRAVINHOS

Vendo. 02 dorms, sala, cozinha, wc, despensa, entrada para 2 carros, laje, piso frio. Terreno medindo 250m². Àrea no fundo que dá para construir mais uma casa. Preço R$ 150 mil. Tratar fone 3951-5907 / 3951-4820 com Leni-

nha, ou 9201-0942 com Leandro.

EMPÓRIO DAS ACÁCIAS

Vendo. Loja de conveniência agregada a padaria, excelente clientela, única no bairro, bom estoque. Motivo: mudança. Tra-tar direto com o proprietário na avenida Dr. Renato Pagano, 492

– fone 3951-7229(02/02)

VENDO01 estojo para ins-trumento bombar-dino cor preto, for-rado R$ 130,00 e 01 violão Di Giorgio R$ 95,00. Tratar rua Namen Jorge, 132 – João Berbel II ou 9109-5646/ 3951-1408. (09/02)

_______________MONTAGEM DE LOJAVendo. Montagem de loja, com arador, balcão caixa, prate-leiras e cabideiras. Preço a combinar. Tratar com Bete pelos fones 3951-1382/ 9175-2295. (16/02)

_______________LAN HOUSEVendo 01 Lan House montada, na avenida Pedro Amoroso. (motivo mudança) Tratar pelo fone 016-9210-6608 (16/02)

_______________GELADEIRAVendo 01 geladei-ra usada, ótimo estado, grande de 410lts, Consul du-plex, marron. Tratar 3951-4710. (09/02)

_______________EXAUSTORESVendo 08 exaus-tores, eólicos, 24”, desmontador, novos. Preço R$ 250,00/cada a re-tirar. Tratar 9234-0751. (16/02)

_______________CADEIRA DE BANHOVendo. Semi nova, sobre peso grande, exposta na farmá-cia Santa Rita – rua XV Novembro, 429, ou ligar 3951-1802. (09/03)

KOMBIBAÚ / 96

Vendo. 01 perua Kombi, baú de alumínio, ano 96, amarela, gasolina, SEMI NOVA. Preço abaixo da tabela. Direto com o proprietário. Fones 9119-7535/ 9773-2295/ José Carlos.

(02/02)

LOTES COND.ACÁCIA VILLAGEVendo. 02 lotes no Condo-mínio Acácia Village, medin-do 275m2 cada lote. Preço a combinar. Direto com o pro-prietário. Fones 9119-7535/ 9773-2295/ José Carlos.

(02/02)

MÓVEIS USADOSVendo. Móveis usa-dos bem conserva-dos – fogão, cama, guarda roupa, má-quina de tricô, sofá, estante, etc. Preço a combinar. Tratar com Bete pelo fone 3951-1576. (02/03)

_______________TEMAS PARADECORAÇÃOVendo. 25 temas para decoração de festas infantis, com painel, decoração de mesa, toalhas e caixa de presentes. Tratar com Eliana, fone 9174-2304. (23/02)

_______________TRAILLERVendo. Com cha-pa, freezer, recém reformado, todo básico, pronto para colocar em funcio-namento. É ver e comprar! Preço R$ 3.600,00. Tratar na rua Antonio Lopes, 209/JB I ou fone 3951-4239.(16/02)

_______________FRANKLIN LANCHES/CACHORRO QUENTETodos os dias, a seu dispor!DISK FRANK 9140-6686/ 9295-2896. Promoção imperdível – X--TUDO apenas R$ 7,00. (02/02)

_______________PISCINA FIBRAVendo. 01 piscina de fi bra, modelo feijão. Estado óti-mo. Contato 3951-4710. (26/01)

HF CONCERTOSFogão e máquina de costura. Fone 3951-6244 / Rua Jorge Jacob, 126/ Nova Cravinhos. (02/03)

ORAÇÃO MARIAPASSA NA FRENTEMãe passa na mi-nha frente neste momento em que não vejo nada, quando parece não haver luz no túnel, no momento da dúvida, do medo, na hora de tomar a decisão certa ou quando tudo pare-cer contrário a mim o que sou incapaz de fazê-lo.Passa na frente e cuida das difi -culdades que vou precisar enfrentar e do que não está ao meu alcance de ver. Tu tens o poder para isso.Maria passa na frente quando falo com meus fi lhos, quando me dirijo a minha esposa (o).Passa na frente quando vou ao tra-balho, quando con-duzo o carro.Passa na frente quando tiver que receber uma notí-cia, quando o mé-dico me for dar o diagnostico de al-guma doença, ou quando tiver de fa-zer uma cirurgia.Defenda-me, pro-tege-me, cuida de mim. Passa na frente mãe, toca e aquece com seu amor materno os corações endure-cidos que eu vou encontrar no ca-minho, pois tu és o astro que anun-cia o sol e contigo ninguém fi ca sem sentir o seu ca-lor. Obrigado Mãe amada, sem a qual não haveria vitória.Maria, coragem in-vencível dos atle-tas de Cristo, co-luna de fogo que nos conduz na noi-te, Aurora da Boa Nova, passa hoje e sempre na mi-nha frente. Amém! (L.A.P.) (09/02)

C4 LX/10Vendo. 01 C4, mo-delo LX, cor pra-ta, completo, ano 2010, fl ex. Preço a combinar. Tratar pelo fone 9196-4264. (16/02)

_______________UNO/86Vendo. Uno ano 86, cinza, álcool original, motor 1.3, 5ª marcha. Preço a combinar. Tratar com Gustavo 3951-1748. (16/02)

APARECIDA DONORTESaida dia 16/03/13 as 20hs, na Igreja Matriz São José. Vai para Frei Gal-vão. Retorna a Cravinhos dia 17/03/13. Tratar com Sérgio Mat-tos ou Dona Laura pelos fones 3951-8331/ 3951-8332/ 9158-5999/ 3951-2493/ 9773-6739.

(09/03/13)

______________EXCURSÃOPraia Gran-de/ Santos dia 27/03/2013 volta dia 31/03/2013. Tratar com Mikika pelo fone 9264-7347 – Av. Francis-ca Almada, 592/ Jd. Anhanguera. (09/03)

______________EXCURSÃOAparecida do Nor-te – 13/abril – R$ 70,00. Aparecida do Norte – 14/se-tembro - R$ 70,00Cachoeira da Ema - 17/fevereiro - R$ 45,00. Interessa-dos ligar nos fones 3951-1158 / 9291-6630/ 9127-6999 – Gildo/Zilda – (02/02)

CONVÊNIOSMÉDICOSCONVENIOS DE SAÚDE E ODON-TOLÓGICO. São Francisco, Santa Casa RP, Amil e outros. A sua saú-de está em pri-meiro lugar, ligue e saiba os preços dos convenios de saúde com: MO-NICA BIS, nos fones 3951-4116 ou 3951-1449, ou 9198-1449, e (16) 3636-6262. (09/02)

_______________PALHAÇAPITUKALigue para a PA-LHAÇA PITUKA, Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Fique sossegado na festinha do seu fi lho. Fale com Verônica Bis – 3951-1449 / 9183-7819. (16/03)

VENDO01 carroceria de uma F-4000, me-dindo 4,20 de comprimento, semi nova. 01 Baú de porta lateral de uma F-1000. Preço a combinar. Tratar com Messias pelo fone 9212-4059. (09/02)

_______________PALIO/98Vende-se um Palio, ano 98, 4 portas, cor prata, ban-cos reformados, 4 pneus novos, ótimo estado de conser-vação. Preço R$ 8 mil. Tratar 9103-8091. (02/02)

_______________TITAN/2008Vendo Titan, ano 2008, cor prata, 150cc, preço R$ 3.800,00. Tra-tar 3482-1118 ou 9144-6005. (02/02)

ORAÇÃO AO DIVINO ESPIRITO SANTOEspírito Santo, tu que me esclareces tudo, que iluminas todos os caminhos para que eu atin-ja o meu ideal. Tu que me dás o dom Divino de perdoar e esquecer o mal que me fazem, que em todos os instantes de minha vida es-tás comigo, quero neste curto diálogo agradecer-te por tudo e confi rmar uma vez mais; que não quero separar--me de ti. Por maior que seja a ilusão material, não será o mínimo de vonta-de que sinto, de um dia estar contigo e todos os meus ir-mãos na glória per-pétua. Agradeço-te mais uma vez. (A pessoa deverá fa-zer esta oração em três dias seguidos sem fazer o pedido, dentro de três dias será alcançada a graça, por mais di-fícil que seja. Pu-blicar esta oração assim que receber a graça.) F.J.C.S.______________ALCANÇAR A GRAÇANum lugar mais alto que sua cabe-ça, acender 3 velas brancas num prato com água e açú-car. Para os seus 3 anjos protetores Gabriel, Rafael e Miguel e fazer o pedido.Em 3 dias você al-cançará a graça. Publicar no 3º dia e observe o que vai lhe acontecer no 4º dia. (N. O. R.) (09/02)

VENDO LOCADORALocadora de vídeos DVD e Blue Ray, ORIGINAIS. Preço e condições a com-binar. Empresa tradicional com clientela fi el. Tratar fones 3951-4820/ 9145-3295.

JL ANTENASInstalação e manuten-

ção de antenas em geral. Ótimo preço!

Faça um orçamento!Tratar direto com Jhonatan pelos fones3951-5763 / 3951-3080 / 9236-2332

(10/10)

NOVA CRAVINHOS – R$ 95.000,00 – REF A1002 DORM, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAVAN-DERIA, NOS FUNDOS UMA EDÍCULA COM 01 DORM, COZ, WC, TODA EM LAJE E PISO FRIO. VENHA CONFERIR!

SANTA CRUZ – R$ 200.000,00 – REF A1503 DORM, SENDO 1 SUÍTE, SALA AMPLA, COZ, WC SOCIAL, LAV, GAR. COBERTA EM MADEIRA APARELHADA, CASA TODA EM LAJE E PISO FRIO. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO! ACEITA FINANCIA-MENTO.

JD ALVORADA – R$ 130.000,00 – REF A12202 DORM, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAVANDE-RIA, QUARTO DE DISPENSA, GARAGEM P/ 02 AUTOS, TODA EM LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIAMENTO!

COND. ACÁCIAS VILLAGE - NOVA R$ 380.000,00 - REF A42

EM FASE DE ACABAMENTO! 03 DORM, 01 SUÍTE, SALA AMPLA, LAVABO, COZ TIPO AMERICANA, WC, LAVANDERIA, ÁREA DE LAZER COM PISCINA, CHURRASQUEIRA E JARDINAGEM. SERÁ ENTRE-GUE COM ACABAMENTO DE 1º QUALIDADE. OK PARA FINANCIAMENTO, ÓTIMA OPORTUNIDADE.

SANTA CRUZ – R$ 170.000,00 – REF A1302 DORM, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAV, GARA-GEM COBERTA TODA EM MADEIRA APARELHA-DA P/ 02 AUTOS, ACABAMENTO DA CASA TODA EM LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIAMENTO.

JD ALVORADA – R$ 128.000,00 – REF A0702 DORM, SALA, COPA/COZ, WC SOCIAL, LAV, GAR COBERTA COM MADEIRA APARELHADA, + UM SALÃO COMERCIAL NA FRENTE, FORRO DE PVC, LAJE, PISO FRIO. ACEITA FINANCIA-MENTO!

JD ALVORADA – R$ 140.000,00 – REF A12302 DORM, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAV, GAR P/ 01 AUTO COM JARDIM AO LADO, NOS FUN-DOS UM GRANDE ESPAÇO P/ AMPLIAR OU ATÉ MESMO FAZER UMA ÁREA DE LAZER, TODA EM LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIAMENTO!

CENTRO – R$ 430.000,00 – REF A5303 DORM, 01 SUÍTE TODOS COM GUARDA--ROUPAS EMBUTIDOS, SALA, COZ PLANEJADA, WC SOCIAL, JD DE INVERNO, LAV, ESCRITÓ-RIO, ÁREA DE LAZER COM PISCINA, PIA, CHUR-RASQUEIRA, SAÚNA, GARAGEM COBERTA, LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIAMENTO!

NOVA CRAVINHOS – R$ 160.000,00 – REF A1402 DORM, 1 COM SUÍTE, SALA, COZ, WC SO-CIAL, LAV, GAR COB DE MADEIRA APARELHA-DA P/ 02 AUTOS, COM UM TERRENO AO LADO, TODA EM LAJE E PISO FRIO. ACEITA FINANCIA-MENTO!

OPORTUNIDADE! APARTAMENTOEM RIBEIRÃO PRETO

R$ 250.000,00 – REF A2303 DORM, ARMÁRIOS, SALA 02 AMBIENTES, WC SOCIAL, COZ COM ARMÁRIOS, ÁREA DE SERVI-ÇO COM WC, QUINTAL, GARAGEM.

VILA VIEGA – R$ 380.000,00 – REF A44CASA SOBRADO PARTE TERREA, 03 DORM, 1 SUÍTE, SALA, COZ, WC SOCIAL, LAV, SALÃO CO-MERCIAL, GARAGEM COBERTA P/ 02 AUTOS, PARTE SUPERIOR, SALA, 01 DORM COM SUÍTE, CASA TODA EM LAJE E PISO FRIO.

CENTRO – R$ 250.000,00 – REF A2102 DORM, 01 SUÍTE, SALA AMPLA, WC, COZ, LAVANDERIA, GARAGEM P/ 04 AUTOS, TODA EM LAJE, PISO FRIO, PORTÃO BASCULANTE COM MOTOR, QUINTAL GRAMADO+ TERRENO GRANDE, ESTILO FAZENDINHA .

JD SANTANA – R$ 120.000,00 – REF A0402 DORM, SALA, COZINHA, WC SOCIAL, PARE-DES AMACIADAS, TODA EM LAJE PISO FRIO. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO. ACEITA FINANCIAMENTO.

JD ALVORADA –NOVAR$ 150.000,00 - REF A01

02 DORM, SALA, COZINHA, WC SOCIAL, TODA DE LAJE, PISO FRIO, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO. ACEITA FINANCIAMENTO.

NOVA CRAVINHOS – R$ 170.000,00NOVA – REF A12

03 DORM, SALA, COZ , LAVANDERIA, CASA TODA COM LAJE, PISO FRIO 98M2 DE ÁREA CONSTRUÍDA E TERRNO COM 250M2. OK PARA FINANCIAMENTO.

JD DAS ACÁCIAS - NOVA R$ 450.000,00 REF A51

03 DORM, 01 SUÍTE, SALA AMPLA, COZ TIPO AMERICANA, SISTEMA DE AQUECEDOR SO-LAR, CLOSET, 04 WC, 02 GAR. COBERTAS, ÁREA DE LAZER COM PIA E CHURRASQU E LINDA JARDINAGEM, PORTÃO ELETRÔNICO, 196M2 CONSTRUÍDOS. ÓTIMO ACABAMENTO E PORCELANATO EM TODA CASA.

COND. ACÁCIAS VILLAGE - NOVAR$ 650.000,00 - REF A91

CASA DE ALTO PADRÃO COM 03 DORM, 01 SU-ÍTE COM HIDRO, SALA AMPLA, LAREIRA, COZ PLANEJADA, LAVAND, SISTEMA DE AQUECE-DOR SOLAR, CASA TÉRREA AVARANDADA, ÁREA DE LAZER COM PISCINA, PIA E CHUR-RASQ, ACABAMENTO DE 1º QUALIDADE, PISO EM PORCELANATO.

AV PEDRO AMOROSO R$ 290.000,00 - REF A31

EXCELENTE LOCALIZAÇÃO PARA PONTO CO-MERCIAL COM 250M2. VENHA CONFERIR!

JOÃO BERBELR$ 380.000,00 - REF A41

EXCELENTE CASA, LINDO PROJETO. 02 CASAS NO MESMO TERRENO, TOTALMENTE INDE-PENDENTE UMA DA OUTRA, UMA CONTENDO 03 DORM, 01 SUÍTE, SALA, WC, COPA/COZ, LAVANDERIA, DISPENSA, GARAGEM COBERTA DE LAJE E PISO FRIO, A OUTRA COM 03 DORM, SALA, COZ, WC, LAVANDERIA, GARAGEM CO-BERTA DE MADEIRA APARELHADA. ÓTIMA LO-CALIZAÇÃO.

JD SANTANA REF A102

02 LOTES DE ESQUI-NA, SENDO 01 DE FUNDO COM O OU-TRO, 01 MEDINDO 200M2 E O OUTRO DE 289M2, COM ES-CRITURA OK. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO.

JD DAS ACÁCIASR$ 95 MIL – REF A10402 LOTES JUNTOS OU SEPARADOS, ME-DINDO 250M2 CADA. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO! PRÓXIMOS AO PAR-QUE ECOLÓGICOS.

TERRENOSÀ VENDA

24 • Caderno D • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

Convênios: APASe São Francisco

Sábado, 02 de fevereiro de 2013 • • Caderno D • 25

INPERDIVÉL, OPORTUNIDADE ÚNICA – 03 LOTES JUN-TOS NO JARDIM SANTA CRUZ COM UMA ÁREA TOTAL DE 832 METROS QUADRADOS EXCELENTE TOPOGRA-FIA. CONSULTE NOSSOS CORRETORES. REF 374

R$ 65.000,00 - TERRENO JD BOTÂNICO – EM FRENTE A PRAÇA, ÁREA DO TERRENO 250 M2 . REF 395

TERRENO JD BOTÂNICO ENTRADA DE R$ 45.800,00, E DEMAIS PARCELAS. VENHA CONFERIR. REF 383

TERRENO NO JARDIM SANTANA - 01 LOTES 8X25 TODO MURADO NAS LATERAIS E FUNDOS DOCUMENTAÇÃO OK COM ESCRITURA. ÓTIMA E LOCALIZAÇÃO. VENHA CONFERIR. CONSULTE NOSSOS CORRETORES .REF 338

R$ 50.000,00 - TERRENO NO ALVORADA – 8 X 20 = 160 M2, QUITADO. VENHE CONFERIR. REF.405

R$ 95.000,00 – TERRENO JD ACACIAS- 10X25 = 250 M2 EXCELENTE TOPOGRÁFIA. VENHA CONFERIR. REF 411

R$ 180.000,00- ALTO DAS ACÁCIAS – 02 LOTES JUNTOS CADA LOTE 10x25 COM ÁREA TOTAL DE 500 m2, TODA INFRAESTRUTURA, ÓTIMA TOPOGRÁFIA. REF 220

Fone:

3951-1460

R u a G a l d i n o Ta v e i r o s , 28 - a c e s s e : w w w. i m o b i l i a r i a s a n c l e i . c o m

Antes de alugar ou comprar, consulte as nossas ofertas, as melhores do mercado, por valores mais justos, confi ra

R$ 500,00 – JD DAS ACÁCIAS – 01 DORM, SALA, COZINHA, WC SOCIAL, GARAGEM, LAJE, PISO FRIO. R$ 600,00 – JD ALVORADA – 03 DORM, SALA, WC, COZINHA, GARAGEM COBERTA P/ 01 AUTO.

R$ 700,00 – JD ALVORADA – 02 DORM, SALA, COZ, WC, LAJE, PISO FRIO, GARAGEM P/ 01 AUTO, NOS UMA FUNDOS EDÍ-CULA COM 01 DORM, COZ, WC.

R$ 750,00 – SANTA CRUZ – 03 DORM, SALA, COZINHA, WC, TODA EM LAJE, AZULEJO, PISO FRIO, GARAGEM P/ 02 AUTOS.

R$ 700,00 – CENTRO – 02 DORM, SALA, COZINHA, WC, GARA-GEM P/ 01 AUTO COBERTA, FORRADA EM PVC E PISO FRIO. R$ 1.000,00 – JD ACÁCIAS – 02 DORM, SALA, WC COPA/COZ, HIDRO COMPLETA, LAJE, PISO FRIO, GARAGEM P/ 03 AUTOS.

R$ 1.100,00 – CESÁRIO MOTA – 03 DORM, 01 SUÍTE, SALA, COZ, WC, NOS FUNDOS 01 DORM E WC, GAR. P/ 01 AUTO COBERTA.

R$ 400,00 – CENTRO – SALÃO COMERCIAL COM DUA POTAS DE AÇO – EXCELENTE LOCALIZAÇÃO.

R$ 2.500,00 – JD ALVORADA - GALPÃO COMERCIAL COM 367M2 NOVO, EXCELENTE ALTURA ENTRADA E SAIDA P/ 2 RUAS.

R$ 2.000,00 – PERDO AMOROSO – SALAO COMERCIAL NOVO MUITO BEM LOCALIZADO, VENHA CONFERIR.

TERREA COMERCIAL–CENTRO–EM UM ÚNICO PRÉDIO, 10 SA-LAS, RECEPÇÃO, SALA DE ESPERA, 5 WC, GARAG 10 AUTOS.

R$ 330.000,00 – JD ACÁCIAS – 03 DORMITÓRIOS, COM ARMÁRIOS EMBU-

TIDOS, SUÍTE, ÁREA DE FESTAS, GARAGEM. VENHA CONFERIR. REF 375

R$ 250.000,00 – TERREA CENTRO - 03 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, WC,

EM FORRO, PISO FRIO, QUINTAL CIMENTADO, GARAGEM P/ 05 AUTOS,

EDÍCULA COM 01 DORMITÓRIO, COZINHA, WC COM LAJE, PISO. REF 380.

R$ 320.000,00 – TERREA JD DAS ACÁCIAS – 03 DORMITÓRIOS, 01 SUÍTE,

SALA, COZINHA, 02 BANHEIROS, JARDIM DE INVERNO, GARAGEM PARA

03 AUTOS, LAJE, PISO PORCELANATO, PORTÃO ELETRONICO. REF 381.

R$ 330.000,00 – TERREA JD ACACIAS – 03 DORM, 1 SUITE , SALA 2 AMB.,

COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO, , GARAGEM, PISO FRIO E LAJE. REF 401

IMÓVEIS EM CONSTRUÇÃO CRAVINHOSA PARTIR DE R$ 150 MIL, COM 2 DORM E DEMAIS DEPENDÊNCIAS. ÁREA

CONSTRUÍDA APROX. 59M2. EXCELENTE LOCALIZAÇÃO. VENHA CONFERIR

R$ 110.000,00 – TERREA JD ALVORADA – 02 DORMITÓRIOS, SUÍTE, SALA,

COZINHA, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL CIMENTADO GA-

RAGEM, PISO FRIO. VENHA CONFERIR E FAÇA UM BOM NEGÓCIO. REF 408

R$ 150.000,00 – TERREA JD ALVORADA – 02 DORMITÓRIOS, SALA, BANHEIRO

SOCIAL, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO COBERTA, QUARTO DE DESPEJO, GA-

RAGEM PARA 02 AUTO COM COBERTURA DE MADEIRA APARELHADA, QUIN-

TAL CIMENTADO. VENHA CONFERIR E FAÇA UM BOM NEGÓCIO. REF 377

R$ 190.000,00 – TERREA JD ITAMARATI II- 03 DORM COM SUÍTE, SALA, COZ/

COPA, VENTILADORES DE TETO, ÁREA DE SERVIÇO, CHURRASQUEIRA, GA-

RAGEM COBERTA PARA 03 AUTOS, QUINTAL EM PISO, TODA EM LAJE AZU-

LEJO, PISO FRIO, PORTÃO BASCULANTE COM MOTOR. REF 339.

R$ 150.000,00- TERREA JD SANTANA- 03 DORMITÓRIOS, SENDO 01 SU-

ÍTE, SALA, COZINHA, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL

CIMENTADO, GARAGEM PARA 02 AUTOS. VENHA CONFERIR. REF 382.

R$ 380.000,00 – JD ACACIAS VILLAGE – 03 DORMITÓRIOS, SENDO 01 SU-

ÍTE, ARMARIOS EMBUTIDOS, SALA, COZINHA AMERICANA, BANHEIRO,

ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM, PISCINA E CHURRASQUEIRA. REF 415

R$ 150.000,00 – TERREA NOVA CRAVINHOS – 02 DORMITÓRIOS, SUÍTE,

SALA, COZINHA, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL EM

PISO, LAJE, PISO FRIO, GARAGEM PARA 02 AUTOS COBERTA. REF 394.

RUA XV DE NOVEMBRO, 196 - CENTRO - CRAVINHOS - FONE/FAX: (16) 3951-2000RUA JOSÉ ADOLFO BIANCO MOLINA, 2291 - JD CANADÁ - RIBEIRÃO PRETO - FONE/FAX: (16) 2133-2000

acesse: www.imobiliariapagano.com.br

(16) 3951-2000ALUGUEL VENDASCadastre seu imóvel. Temos clientes interessados cadastrados!

SANCLEIIMOBILIÁRIA Confi ança não se

compra, se conquista

Plantão:

9197-4829

Creci 32.999Creci 32.999

JARDIM DAS ACÁCIASR$ 430 MIL. TÉRREA ESQUINA, 03 DORM, SUÍTE, COM CLOSET, RICA EM ARMÁRIOS, SALA, TV, SALA JANTAR, ESCRITÓRIO, LAVABO, COZ PLANEJADA, LAVANDERIA, DESPENSA, ÁREA DE CHURRASCO,

GARAGEM 4 CARROS.

JARDIM BOTÂNICOR$ 80 MIL. TERRENO 250 M² (10X25), TODO MURADO, PORTÃO BASCULANTE, EXCELENTE

LOCALIZAÇÃO.

JARDIM ALVORADAR$ 150 MIL. 02 DORM, SALA, COZ E WC REVESTIDOS, EDÍCULA, GARAGEM, PORTÃO ELETRÔNICO, FRENTE A PRAÇA.

CENTROR$ 430 MIL. 03 DORM, SUÍTE, ARMÁRIOS, WC, COZ PLANEJADA, LAVANDERIA, ÁREA DE LAZER COMPLETA, COM SAUNA, DUCHA,

PISCINA, GARAGEM 01 VAGA

REGIÃO RODOVIAANHANGUERA

ÁREA DE 2.000M² + GALPÃOEM ALVENARIA.R$ 1 MILHÃO.CONSULTE!

JARDIM ACÁCIASR$ 320 MIL. 03 DORM., ARMÁRIOS, SUÍTE, SALA TV, SALA JANTAR,

ESCRITÓRIO, A.S. GARAGEM,PARTE ALTA.

CHÁCARAR$ 300 MIL. 6000m² (60x100m), SEM BENFEITORIAS, PRÓXIMO AO SAN-

TA CRUZ, ESCRITURA NO ATO.

JARDIM DAS ACÁCIAS.R$ 370 MIL. TÉRREA NOVA, 3 DORM, SUÍTE, SALA 2 AMBIEN-TES, WC, COZ PLANEJADA, LAVANDERIA, ÁREA DE CHUR-

RASCO.

ANA CAROLINAR$ 140 MIL. TERRENO 700M²

(20X35M). ÓTIMA LICALIZAÇÃO.

JARDIM DAS ACÁCIASR$ 290 MIL. TÉRREA. 03 DORMI-TÓRIOS, SUÍTE, AMPLA SALA, CO-ZINHA, BANHEIRO SOCIAL, POR-CELANATO, GRAFIATO, CERCA ELÉTRICA, GARAGEM 2 VAGAS.

CENTROR$ 230 MIL. SALÃO COMERCIAL, RUA XV DE NOVEMBRO, ESCRI-TÓRIO, WC E COZINHA EM ANE-

XO, ÓTIMA OPORTUNIDADE.

SUMARÉR$ 450 MIL, 03 DORM, SUÍTE, SALA DE TV, SALA DE JANTAR, LA-VABO, COZINHA PLANEJADA, EX-CELENTE ÁREA DE CHURRASCO,

PISCINA, JARDIM. CONSULTE.

JOÃO BERBEL I - R$ 250 MIL03 DORM, SUÍTE, SALA, COZ, WC, ÁREA DE SERVIÇO, ACABAMENTO EM LAJE, PISO, VAGA 01 CARRO

VENDA TERRENOS

JARDIM DAS ACÁCIAS300M² - AV. FAGUNDES, TERRENO 12X25M.

275M² - PARTE ALTA, ÓTIMA LO-CALIZAÇÃO, VENDE. MOTIVO MU-DANÇA. CONSULTE.

576M² - 2 LOTES JUNTOS, PARTE ALTA DO BAIRRO, OPORTUNIDADE.

SÍTIO - 05 ALQUEIRESEXCELENTE LOCALIZAÇÃO, 1 KM DA CIDADE, SEDE 03 DORM, SU-ÍTE, SACADA, COZ PLANEJADA, ÁREA DE CHURRASCO COMPLE-TA, PISCINA, CASA CASEIRO, PO-MAR, LAGO, NASCENTE, CURRAL.

FINANCIAMENTO ATRÁVES DA CAIXAIMÓVEIS COM EXCLUSIVIDADES. APROVEITEM A FACILIDADE E OS JUROS

ÁREAS E TERRENOSÁREA RESIDENCIAL / COMERCIAL

LOCAÇÃO

VÁRIOS SALÕES INDUSTRIAIS ECOMERCIAIS CONSULTE-NOS

SALÃO CENTRO - 03 salas novas1ª locaçãoCENTRO - 10 salas1ª locaçãoAV. FRANCISCA ALMADAJD. ALVORADA HORÁCIO SABINO COIMBRABARRACÃO 320 m2Jd. Alvorada

SALÃO E BARRACÃO COMERCIAIS

R$ 580.000,00 – SOBRADO NOVO- ACÁCIAS VILLAGE – 03 DORM, 02 SUÍTES, SALA P/ 03 AM-BIENTES, COZ, DESPENSA, ÁREA DE FESTAS, GAR P/ VÁRIOS AUTOS, PISO PORCELANATO RETIFICADO, O MESMO REVESTIMENTO DAS PAREDE , FINISSÍMO ACABAMENTO. REF 368

RESIDENCIAL

BELA VISTA – Cód 03Rua Tiradentes

03 dorms, sendo 1 suite com hidromassagem, sala, cozinha com armários, lavanderia coberta, armários embutido, quartinho no fundo, garagem.

BELA VISTA – Cód 04Rua Tiradentes

03 dorms, sala, coz, wc social, área serviço coberta, wc área de serviço e garagem 03

carros

ACÁCIAS - Cód 10Rua José Stella

02 dorms, sala, coz, wc social, área de serviço e garagem.

JARDIM DAS ACÁCIAS01 dorms, sala, cozinha,

banheiro, garagem

ACÁCIAS – Cód 11Rua José Stella

05 dorms (1 suite, 3 internos e 2 externos), sala, coz, wc social, área de serviço, área de

churrasco e garagem.

CENTRORua Prudente de Moraes,3 dorm, 1 suíte, sala,sala TV e jantar, coz, laje,

piso frio, garagem

BELA VISTA02 dorms, sala, cozinha,

banheiro, garagem

JARDIM DAS ACÁCIAS03 dorms com suíte,

sala, cozinha, 3 vagasna garagem

JARDIM ITAMARATI02 dorms, sala, cozinha,

banheiro, piscina, garagem

JARDIM ALVORADA02 dorms, sala, cozinha,

banheiro, garagem

JARDIM ALVORADAPARTE ALTA

02 dorms, sala, cozinha,banheiro, garagem, portão basculante

26 • Caderno D • • Sábado, 02 de fevereiro de 2013

Nome completo – Eveline Calligioni.Idade – 28 Anos.Signo – Leão.Música que marcou sua vida –

Natasha (Capital Inicial).Um fi lme inesquecível – Titanic.

Esporte – Caminhada.Passatempo – Brincar com minha fi lha.Um sonho a realizar – Curso de Securitária.Um lugar especial – Meu lar.Uma coisa que me tira do sério –A ingratidão.Como gosto de me vestir – Sou básica.Um cantor/cantora – Munhoz &

Mariano.Um ator/atriz – Rodrigo Lombardi.

Traços fortes de minha personalidade - Persistente.Para me manter em forma, eu... faço caminhada.Meu vício é... tomar coca cola. [risos]Para relaxar eu... ouço música.Os amigos me chamam de... Vee.Adoraria aprender... a não ser ansiosa.Quero estar ... sempre ao lado da minha familia.Frase especial: “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”

N

UE

Pafi lhUmSeUUACbU

MUm

Tra

Nossa convidada desta semana, é uma pessoa muito especial. É uma su-per-mãe, jovem, bonita e muito simpática, nossa amiga Eveline Calli-gioni. Com o esposo, trabalha na área de Seguros, tem uma fi lhinha linda, e o relacionamento é de muito amor e amizade. Eveline nos revela que seu fi lme inesquecível, foi Titanic, um grande sucesso do cinema mundial. A ingratidão, é uma atitude que a tira do sério, no esporte curte apenas a tradicional caminhada.

Vamos conhecer um pouco desta simpática e jovem mãezona.