jornal a notícia - edição 60

8
Carmo da Mata, Minas Gerais 22 de Março de 2013 Ano 2 - Nº 60 Editor: Thiago Góis Carmo da Mata, 15 de Março de 2013 página 03 A Garota Top desta edição é THAÍS LOPES página 07 JULIANA NOGUEIRA Delegacia de Polícia Civil já conta com novo delegado página 05 No alto escalão da Moda Daniel é filho de Fran- cisca Corrêa e Gabriel Ri- beiro Corrêa (sempre pre- sente) e reside atualmente na capital mineira, onde fica bem mais próximo de seu trabalho. Mas ele garante que o que viveu na sua infância e adoles- cência em Carmo da Mata foi extremamente impor- tante para sua formação como cidadão. “Eu vivi em Carmo da Mata até os 20 anos, e fui muito feliz vi- vendo na minha cidade. As raízes são primordiais para o crescimento social e pro- fissional; nunca devemos esquecer o que aprende- mos. Eu tenho uma família incrível, que sempre acre- ditou no meu potencial e isso foi o ponto de partida para correr atrás do que eu sempre quis”, contou o re- nomado estilista à repor- tagem do Jornal A Notícia. Para conseguir ingressar na maior grife do Estado, Daniel Corrêa contou que tudo foi ajeitado por uma tia, a mãe do também renomado designer mineiro radicado em Londres, Inácio Ribeiro EMERSON RABÊLO ARQUIVO DANIEL CORRÊA

Upload: thiago-gois

Post on 23-Mar-2016

235 views

Category:

Documents


11 download

DESCRIPTION

Um Jornal de Verdade!

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal A Notícia - Edição 60

Carmo da Mata, Minas Gerais 22 de Março de 2013 Ano 2 - Nº 60 Editor: Thiago Góis

Carmo da Mata, 15 de Março de 2013

página 03A Garota Top desta edição éTHAÍS LOPES

página 07

Juli

an

a n

og

ue

ira

Delegacia de Polícia Civil jáconta com novo delegado

página 05

No alto escalão da ModaDaniel é filho de Fran-

cisca Corrêa e Gabriel Ri-beiro Corrêa (sempre pre-sente) e reside atualmente na capital mineira, onde fica bem mais próximo de seu trabalho. Mas ele garante que o que viveu na sua infância e adoles-cência em Carmo da Mata foi extremamente impor-tante para sua formação como cidadão. “Eu vivi em Carmo da Mata até os 20 anos, e fui muito feliz vi-vendo na minha cidade. As raízes são primordiais para o crescimento social e pro-fissional; nunca devemos esquecer o que aprende-mos. Eu tenho uma família incrível, que sempre acre-ditou no meu potencial e isso foi o ponto de partida para correr atrás do que eu sempre quis”, contou o re-nomado estilista à repor-tagem do Jornal A Notícia.

Para conseguir ingressar na maior grife do Estado, Daniel Corrêa contou que tudo foi ajeitado por uma tia, a mãe do também renomado designer mineiro radicado em Londres, Inácio Ribeiro

em

er

so

n r

ab

êlo

ar

qu

ivo

da

nie

l c

or

a

Page 2: Jornal A Notícia - Edição 60

02

Jornal A Notícia www.portalanoticia.com.br

Carmo da Mata, 22 de Março de 2013

2013: O ANO DA LUTA PELO DIREITO À

COMUNICAÇÃO

JÚNIA PAIXÃO

CASOS E REFLEXÕES

Editorial

THIAGO GÓIS

O jornal A Notícia chega a sua sexagésima edição e le-vanta uma discussão acerca do direito à comunicação, em especial no interior, espaço esse que estamos instalados há quase dois anos.

Entidades e militantes da luta pelo direito à comunica-ção apontam como principais tarefas para 2013 se apropriar do conceito da liberdade de expressão, enfrentar os in-teresses dos grandes grupos empresarias – nacionais e multinacionais - e pressionar os políticos, em especial na esfera Federal, para a criação de uma nova legislação que atenda as de-mandas da so-ciedade.

Como jor-nalista profis-sional e crítico da comunica-ção e cultura brasileira, ava-lio que 2012 foi apontado, por grande parte de atores da sociedade civil, como ano positivo do ponto de vista das mobiliza-ções, mas li-mitado no que diz respeito a avanços estruturais.

A bandeira da “liberdade de expressão” tem sido sis-tematicamente reivindicada pelos empresários da comu-nicação, toda vez em que se propõe a ampliação do nú-mero e da diversidade de par-ticipantes no setor, inclusive forjando o estranho conceito de “liberdade de expressão co-mercial”.

Não é possível que jus-

tamente os setores que mais concentram propriedade de veículos de comunicação e que os utilizam prioritaria-mente para gerar lucros quei-ram se colocar como repre-sentantes da diversidade, da pluralidade, da liberdade e da democracia. Isso é um absur-do, pois quem deve pautar as diretrizes da comunicação de-veria ser um conselho, como já acontece com outras áreas profissionais.

Temos que avançar na mobilização para criar con-selhos em todos estados do país como forma de garantir a participação da sociedade

nas políticas locais de comu-nicação, propo-sição esta, ainda que remota, mas que, com o apoio da massa, poderá ser colo-cada em prática.

A expectati-va em relação à participação da sociedade civil em instrumen-tos institucio-nais de acompa-nhamento das políticas públi-cas de comuni-cação é grande. Já houve um

avanço e, 2013, com toda cer-teza, tem tudo para ser o ano da mudança.

No interior, apesar de ain-da necessitar de uma maior atenção, no sentido de criar políticas que priorizem a pro-fissionalização dos meios de comunicação, ainda falta uma maior atenção e apoio das en-tidades civil, governamental e empresarial para que, de fato, tais modificações aconteçam.

Editor-Chefe / Jornal A Notícia

Como jornalista profissional e críti-co da comunica-ção e cultura bra-sileira, avalio que 2012 foi aponta-do, por grande parte de atores da sociedade ci-vil, como ano po-sitivo do ponto de vista das mobiliza-ções, mas limitado no que diz respei-to a avanços es-truturais.

Ex abrupto (De súbito)Vida de Puxa Saco Sé Vacante. Não Habemus papam! Diante de um mun-

do perplexo e ainda aturdido com a imponderável renúncia de Bento XVI, a igreja nunca foi tão humana. Incapacidade física? Poder paralelo? Corrupção? Escândalos sexuais? Trai-ção? Todos esses motivos que por ventura tenham levado à decisão de renúncia do Sumo Pontífice são tão humanos quanto aqueles que nos guiam em nossas escolhas na vida, mas, com toda a certeza, mais contundentes.

Diante da figura abatida e torturada de Joseph Ratzin-ger, fiquei imaginando todo o calvário que esse homem per-correu até o anúncio bombástico do dia 11 de fevereiro de 2013. Uma demonstração inquestionável de que, para salvar o todo, muitas vezes é necessário cortar na própria carne. Uma declaração de amor à Igreja e a tudo que ela representa para ele mesmo e para centenas de milhares de fiéis. Talvez a maior revolução de dogmas seculares, que norteiam os ca-minhos do catolicismo, segundo os especialistas do assunto.

Confesso que o Papa Bento XVI não me despertava sim-patia. Tudo bem que ele teve a difícil missão de substituir o carismático João Paulo II, que extasiou o mundo com seu estilo arrojado dos primeiros tempos e emocionou a todos com sua decisão de não esconder de seus fiéis a sua deca-dência física. Bento XVI nunca foi pop nem peregrino, con-tinuou sendo o estudioso e intelectual de sempre, introspec-tivo e sisudo. Questão de estilo. Não cabem comparações.

Talvez juntos esses dois grandes Papas de nossa era te-nham feito mais pela igreja que todos os anteriores. João Paulo II inovou, levou o vaticano aos fiéis do mundo inteiro, mostrou a igreja ao mundo, arrebatou multidões por onde passava, reverenciou todas as nações onde pisou com seu gesto indelével de beijar-lhes o solo, expôs com humildade e coragem suas fragilidades de homem e foi chamado de santo. Bento XVI, não carrega a aura de santo, mas de ho-mem erudito e sábio, perspicaz o suficiente para aniquilar o inimigo da forma mais inesperada e definitiva. Revelou ao mundo os pecados dos homens de Deus e saiu de cena para entrar definitivamente na história não como mártir, mas como brilhante estrategista.

Agora nos resta aguardar o próximo papa e as mudanças que ele trará. Num mundo carente de igualdade, de paz e respeito ao outro, uma igreja livre de preconceitos e aber-ta ao diálogo seria de muita valia. Num mundo tecnológico e instantâneo, uma igreja mais direta e objetiva seria mais efetiva. Num mundo onde o poder econômico está ditando valores, uma igreja mais simples, com menos ostentação, se-ria um ótimo exemplo. Num mundo necessitado de justiça, uma igreja corajosa o suficiente para banir os maus solda-dos, seria imensamente benvinda.

Nos próximos dias acompanharemos mais um conclave. Nos próximos dias o destino da igreja será selado. Somos todos espectadores deste capítulo da história, e isso é fasci-nante. Que o escolhido receba as bênçãos daquele a quem se diz representante na Terra. E que o Espírito Santo o ilu-mine!

BATE-PAPO

GIULIANO SANTOS

Pesquisadores da Universidade Planetária de Marte vieram a Varginha pesquisar sobre a figura mais caricata, emblemática e odiada de todos no planeta azul: o Puxa Saco.

Para delimitarem os estudos, focaram especificamen-te no Brasil, descobrindo de cara que os capachos estão por aqui pelo menos desde o período açucareiro, bajulan-do os Senhores de Engenho.

Segundo a pesquisa, o puxa saco nasce de uma vida profissional mal sucedida. Geralmente o coitado não gosta de estudar e desde novo sofre os mais traumáticos maus tratos dos colegas, apelidando-o dos mais terríveis nomes. Mal consegue as notas para a aprovação pela total inabilidade na busca por informações em livros e cader-nos.

Na adolescência, a preguiça permanece impondo ao puxa saco uma desastrosa condição de ser inferior. É cha-mado de valete por sempre estar ao lado do rei e nunca conquistar a rainha. O puxa saco aplaude o amigo va-lentão que colocou a galera pra correr, expõe um sorriso largo porque o galã da rua de cima conquistou a maravi-lha da sala 2. Perde as maiores oportunidades da vida em nome da etiqueta coadjuvante.

Acabam os estudos e o puxa saco precisa se sustentar. É aí que entra em crise histérica, deprime, bate as perni-nhas e sofre pelo descaso dos bajulados a quem a vida de-dicou. Olha para o espelho, acena para a personalidade que não vê e decide correr atrás. Qualificar-se? Abrir um negócio? Distribuir o currículo? Não, o melhor é ser vale-te e buscar um rei a quem bajular.

Pela total inaptidão profissional, tais quais carrapatos e vermes, prefere buscar a quem o sustente. Os principais alvos são as repartições públicas e grandes empresas. Por não saber outro ofício, garante a alegria de chefes e polí-ticos com fofocas, futricas, sorrisos e tapinhas nas costas. Sua função exclusiva é fiscalizar a vida dos funcionários, amedrontando-os com diz-que-diz e perseguições.

De acordo com os pesquisadores, o próximo passo do trabalho é saber para onde vão os puxa sacos, já que um senhor vermelho, rabudo e mal cheiroso, de regiões entre a Terra e Marte, garantiu que em seus domínios não en-tram puxa sacos. Andam com ele competindo à chefia.

ALUGA-SECÔMODO COMERCIAL

Bom preço e ótima localização

Rua Prof. Getúlio 26A,

em frente ao Augusta Center

Contato Jorge:

(37) 9123-5927

VENDE-SEUMA CASA

Residência localizada naRua Coronel Matos, 256, Centro,

em frente ao antigo "Colégio Rubião".Interessados, tratar pelo telefone:

(37) 9939-6212

[email protected]

Page 3: Jornal A Notícia - Edição 60

03

Jornal A Notícia

Carmo da Mata, 22 de Março de 2013

www.portalanoticia.com.br Especial

Thiago Gó[email protected]

Emerson Rabê[email protected]

Desenhar e produzir peças de bom gosto, luxo e que satisfazem os desejos femininos, com estilo in-confundível, acabamento perfeito e traços impecá-veis são as principais carac-terísticas que emolduram o estilista carmense Daniel Corrêa. Há 12 anos assi-nando peças para a maior grife de roupas de Minas Gerais, a Mabel Magalhães, Daniel vem se destacando no cenário nacional e in-ternacional da moda. Ao lado de Cláudia Magalhães,

No alto escalão da ModaDaniel Corrêa está entre os mais gabaritados estilistas do Brasil. Ivete Sangalo e Luiza Brunet são algumas das famosas que já vestiram peças estilizadas por ele

filha de Mabel – criadora da marca na década de 80 –, o estilista continua pro-jetando a mesma tônica da alta qualidade proposta na concepção de Mabel, fale-cida em junho de 2004.

Daniel é filho de Fran-cisca Corrêa e Gabriel Ri-beiro Corrêa (sempre pre-sente) e reside atualmente na capital mineira, onde fica bem mais próximo de seu trabalho. Mas ele ga-rante que o que viveu na sua infância e adolescên-cia em Carmo da Mata foi extremamente importante para sua formação como cidadão. “Eu vivi em Car-

mo da Mata até os 20 anos, e fui muito feliz vivendo na minha cidade. As raízes são primordiais para o cresci-mento social e profissio-nal; nunca devemos esque-cer o que aprendemos. Eu tenho uma família incrível, que sempre acreditou no meu potencial e isso foi o ponto de partida para cor-rer atrás do que eu sempre quis”, contou o renomado estilista à reportagem do Jornal A Notícia.

Para conseguir ingres-sar na maior grife do Esta-do, Daniel Corrêa contou que tudo foi ajeitado por uma tia, a mãe do também

renomado de-signer minei-ro radicado em Londres, Inácio Ribei-ro – proprie-tário da marca Clements Ribei-ro, que já vestiu famosas como as cantoras Adele e Madonna e as atrizes Gwyneth Pal-trow e Nicole Kidman. “As-sim que cheguei em Belo Horizonte, uma tia muito querida e amada por todos na família, a saudosa Tia Sinhá como era chamada, me chamou e disse que iria olhar com o seu filho, hoje designer consagrado e ra-dicado em Londres, Inácio Ribeiro (o ‘Papaulo’ como é chamado pelos íntimos) um estágio para mim em BH. Foi assim o meu pri-meiro trabalho”, explicou, destacando a primeira vez que teve contato com a es-tilista Mabel. “Quando eu cheguei para a entrevista com a Mabel Magalhães eu estava nervoso, pois aquela poderia ser a minha oportunidade de aprender e mostrar o que eu que-ria fazer de verdade. Após mostrar os meus desenhos àquela elegante senhora, ela me disse que eu poderia

começar um estágio de seis meses; no segundo mês, ela me chamou e disse que, após o termino de estágio, iria me contratar.”

Atualmente, a marca exporta suas peças para a França e também para a Espanha, porém o carro chefe da grife são os Emira-dos Árabes, os quais levam inúmeros lotes de criações da empresa mineira. O es-tilista está na fase final da produção da coleção de ve-rão do próximo ano. “Neste momento estou criando o Verão de 2014, que deverá ser lançado para os clientes no Minas Trends Preview, no dia 09 de abril”, revelou Daniel, que também assi-na o estilo de duas outras marcas mineiras: a Baton Blue e a Fátima Scofield. Ele contou também como é seu momento de cria-ção, que está sempre sendo aprimorado a casa coleção desenvolvida. “Sempre que

termino uma coleção eu já tenho projetos para a pró-xima. É como aprender a cozinhar, a primeira receita é de um jeito e depois você vai mudando conforme a experiência adquirida. Fa-lar de inspiração é fácil, ela vem a qualquer momento, desde que você tenha olhos para o que é belo. A beleza está em todos os lugares”, explicou.

O estilista carmense, encerrando a entrevista, deixou uma mensagem para quem deseja ingres-sar na mesma carreira que ele ou em qualquer outra. “Tem que ser persistente e acreditar naquilo que você realmente quer, mas an-tes de tudo tem que haver vocação, eu vejo revistas de moda como distração, nunca olhei para elas como trabalho. É preciso amar a sua profissão, o resto é tra-balho e dedicação”, aconse-lhou Daniel.

O estilista Daniel Corrêa, carmense, assina a grife Mabel Magalhães há doze anos. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente, em países como França, Espanha e Emirados Árabes. As famosas Ivete Sangalo e Luiza Brunet já vestiram peças estilizadas por ele

A Central Turismo, afiliada da CVC, que já é conhecida na região pelo seu tradicionalismo de 8 anos, agora está também em Carmo da Mata. Leandro Ferreira, Jacqueline Costa e Cláudia Lisita são os responsáveis pela agência

fotos: arquivo daniel corrêa

fotos: thiago góis

Viajar é sempre uma ótima oportunidade de aprendizado, seja ela para negócios, intercâmbio ou simplesmente lazer. Des-de sábado passado, dia 16 de março, Carmo da Mata conta com a opção de via-jar a um baixo custo e com condições de pagamento bem acessível para todos os carmenses. A Central Tu-

Cidade conta agora com agência de turismorismo, afiliada da CVC, que já é conhecida na região pelo seu tradicionalismo de 8 anos, agora está tam-bém em Carmo da Mata. A sua inauguração contou com um coquetel para os clientes, que já conhece-ram a agência de turismo.

Com filiais em Oliveira, Cláudio, Santo Antônio do Amparo e agora em Carmo da Mata, a agência Central Turismo chegou a Carmo da Mata com o intuito de

oferecer aos moradores da cidade serviços e atendi-mento de qualidade, com a credibilidade de quase uma década de experiência no segmento.

Para Jacqueline Costa, sócia-proprietária da Cen-tral Turismo, o novo em-preendimento em Carmo da Mata vai agregar mais valor no município e ain-da oferecer a possibilidade das pessoas viajarem para vários lugares do país e do mundo há um preço bem acessível.

Sua parceira na nova empreitada e que atuará diretamente com o público carmense, Cláudia Lisita, está confiante e motivada para os novos desafios e as novas possibilidades que Carmo da Mata oferece. “Carmo da Mata é uma ci-dade que tem crescido nos últimos anos e, com isso,

temos recebido nas outras lojas da região vários clien-tes daqui querendo viajar. E isso nos mostrou que a cidade tem um mercado promissor”, conta Cláudia.

A Central Turismo CVC, que oferece diversas opções de pacotes de tu-rismo aéreo, rodoviário, marítimo, nacionais e in-ternacionais, está localiza-da na Rua José Afonso, 238, de frente à DrogaXisto, na área central da cidade. O horário de funcionamento da agência é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h. O telefone para con-tato é (37) 3383-1718 e (37) 9994-5819.

Layout sofisticado, decoração clean e espaço aconchegante. Essas são algumas das características que marcam as instalações da Central Turismo CVC

de Carmo da Mata, que já começa a oferece algumas promoções em pacotes de viagens. Uma das promo-ções da agência é o pacote de Porto Seguro que inclui setes noites de hospeda-gem, vôo e de ida e volta, translado, citytour e ou-tros benefícios por apenas 598,00 reais, divididos em

10x de 59,80 pelo bole-to bancário. A saída está programada para o dia 30 de março. Além desta pro-moção, a Central Turismo ainda oferta pacotes de viagens para Maceió, Bue-nos Aires, Caldas Novas e outras localidades com um preço bem acessível para todos.

Page 4: Jornal A Notícia - Edição 60

04

Jornal A Notícia www.portalanoticia.com.br

Carmo da Mata, 22 de Março de 2013

Policial / Cidade

Thiago Gó[email protected] Góis

[email protected]

Parque de Exposições pode trocar de nome

A Câmara Municipal aprovou por unanimida-de, em primeiro turno de votação, em reunião rea-lizada na segunda (18), o Projeto de Lei 1496/2013 que altera o nome do Parque de Exposições e Eventos para José Carlos da Silva (José do Carri-nho). O projeto agora se-gue para segundo turno de votação, na próxima segunda-feira.

O Parque de Exposi-ções de Carmo da Mata, que atualmente leva o nome Risoleta Neves, avó

do senador Aécio Neves, recebe anualmente a já tradicional ExpoCarmo, que reúne apresentações musicais de renome, além de montarias em touros e cavalos.

Pelo fato de José do Carrinho ter sido um grande idealizador de eventos na área country e um político influente na cidade, os vereadores, em sua totalidade, resolve-ram propor este Projeto de Lei que visa homena-gear e reconhecer o lega-do deixado pelo saudoso José Carlos da Silva, o Zé do Carrinho, falecido no mês passado.

Os vereadores, em sua totalidade, resolveram propor este Projeto de Lei que visa homenagear e reconhecer o legado deixado por José Carlos da Silva, o Zé do Carrinho, falecido no mês passado.

arquivo an

Adolescentes do municípiocumprindo o papel de cidadãos

A Câmara Municipal tem recebido, em suas últi-mas sessões, alguns adoles-centes e jovens durante as reuniões, mostrando que desde cedo já cumprem seus papéis como cidadãos.

O aluno do Colégio Es-tadual, Kaíque José Abreu Assis, de 15 anos, junta-mente com seus amigos, tem assistido às sessões da Câmara frequentemente. Para ele, é preciso que haja uma participação mais efe-

tiva dos jovens nos debates. “Comecei a participar por curiosidade e, com o tem-po, chamei meus amigos, pois acho que todo cida-dão que não tem nenhuma obrigação muito impor-tante nesse horário deve vir nas reuniões para saber sobre a cidade, sobre o que está acontecendo e quais projetos os vereadores es-tão votando”, declarou o estudante.

Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Rodrigues (PT), a presença do público jovem

é de extrema importância para o fortalecimento da participação popular nas decisões políticas da cida-de.

Todo cidadão carmen-

se, de um modo geral, tem o direito de participar das visitas à Câmara. As reu-niões acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 19h30.

Adolescentes vêm acompanhando as reuniões da Câmara Municipal

thiago góis

Caixa eletrônico encontrado pela PM

Thiago Gó[email protected]

Estabelecimento comercial foi assaltado na noite de quinta, dia 14

Mais um assalto, pro-vocado por quatro ho-mens, que estavam em duas motos, foi registra-do em Carmo da Mata na noite de quinta-feira (14), em uma um estabe-lecimento comercial da cidade. A Polícia Militar conseguiu prender dois deles.

Era por volta das 21h, quando a PM foi aciona-da pela comerciante Nil-za Rodrigues dos Santos, informando que o seu estabelecimento acaba-va de ter sido assaltado. Segundo a PM, quando homens, sendo um ar-mado, adentraram no es-tabelecimento e levaram aproximadamente R$ 200 em dinheiro, maços de cigarro e isqueiros. Após o assalto, os bandi-dos fugiram sentido ao

Parque de Exposições, tendo utilizado uma es-trada vicinal, que leva até a comunidade do Riacho, para depois saírem na Rodovia BR-494.

Diante destas infor-mações, a polícia reali-zou um cerco no local de ligação entre a estrada rural e o asfalto, tendo conseguido abordar uma das motocicletas, onde estavam dois homens suspeitos de praticar o assalto. Os outros dois, que estavam na outra moto, conseguiram fugir.

André Rodrigues Bar-roso e Carlos Alexandre Valério, ambos da cidade de Cláudio, foram pre-sos e, junto a eles, foram encontrados alguns is-queiros e maços de ci-garro. A moto que estava com eles, uma Yamaha, modelo YBR Factor, foi apreendida. Os acusados foram conduzidos pre-

sos, juntamente com os materiais relacionados, para a Delegacia de Polí-cia Civil de Campo Belo.

Ainda segundo a PM, as vítimas e testemunhas reconheceram os abor-dados como dois dos autores do roubo, reco-nhecendo também os

capacetes usados. O cir-cuito interno de filma-gem do estabelecimento conseguiu, ainda, regis-trar imagens dos quatros homens e das duas mo-tos, sendo uma moto cor prata e outra cor preta. A PM segue atrás dos ou-tros dois suspeitos.

A Polícia Militar conseguiu prender dois dos quatro homens que participaram do assalto, após abordagem de uma das motocicletas em uma estrada rural que dá acesso à BR

arquivo an

Um caixa eletrônico foi encontrado abandonado na última quinta, dia 14, por moradores do povoado do Riacho, Zona Rural de Car-mo da Mata, próximo à pon-te que dá acesso à comunida-de.

A Polícia Militar de Car-mo da Mata foi acionada para comparecer até o local pelo Tenente Milioreli, da guarnição de Oliveira, e para que pudessem fazer a retira-

Emerson Rabê[email protected]

da do caixa do local em que se encontrava.

O aparelho estava des-montado, sem as gavetas que comportam as notas e não continham nenhuma iden-tificação de nenhuma insti-tuição bancária. O trabalho de uma retroescavadeira foi necessário para remoção e transporte do aparelho.

O caixa foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Carmo da Mata para análises detalhadas e mais investigações a respeito do caso.

emerson rabêlo

Creche necessita de apoio

O Instituto da Criança e do Adolescente Leonor Francis-cani promove, no dia 30 de março, a partir das 22h, no Space Flex, a “Grande Noite Dançante, um baile feito para você!”, que será animado por Pedro Henrique e Banda. Os ingres-sos estão sendo vendidos de forma antecipada pelo preço de R$ 30,00, tendo direito à comida de boteco, que será servido pelo buffet da Márcia. Interessados entrar em contato pelo telefone: 9124-3571 (VIVO) ou dirigir-se até a sede do ICA ou procurar Viviane Arantes, no Café com Prosa, que fica localizado na Rua José Augusto Palhares, número 68.

A creche Olinto Diniz, instituição filantrópi-ca tradicional da cidade, que atende cerca de 30 crianças do município, torna público para toda população carmense que iniciará as suas atividades no início do mês de abril e, para isso, necessita do seu apoio e doação. A creche necessita de uma geladeira e de recursos fi-nanceiros para continuar seu trabalho que é cuidar de crianças carentes do

município, dando café da manhã, almoço e café da tarde, além de banho e outras atividades pedagó-gicas.

No dia 11, a diretora da instituição, dona Lu-cinha, esteve na câmara para expor a situação da entidade.

Os interessados em ajudar, poderão se dirigir até a sede da creche, que fica localizada na Rua Virgílio Silveira, abaixo do hospital.

ICA Leonor Franciscani promove evento beneficente

Page 5: Jornal A Notícia - Edição 60

05

Jornal A Notícia

Carmo da Mata, 22 de Março de 2013

www.portalanoticia.com.br Cidade / Opinião

ALFEU SÁBATO

O PRESENTE E AS REMINISCÊNCIAS

O novo pontífice não “entrou de sola”, não “chutou o balde” e nem o “pau da barraca”, mas “de cara” nos deu a primeira lição. Em seu primeiro discurso, pediu-nos quelevássemos o evangelho a cada rincão da Terra“ ”

O Papa Francisco: Lição de Humildade Tão importante quanto chegar é permanecerQuem conhece a vida

maravilhosa de São Francis-co de Assis já tem uma an-tevisão do que será o apos-tolado pontifício de nosso novo papa. Quando, em sua primeira aparição para a tra-dicional bênção à multidão que superlotava a Praça do Vaticano, ele, em um gesto de humildade, pediu que antes orassem por ele, e me fez lembrar de São João Ba-tista, que, embora imbuído de uma missão altamente importante, manifestou também sua humildade, dispensando as badalações e as condições de primo de Jesus e disse: “Eu não sou digno de desatar suas san-dálias”.

Como estes dois exem-plos maravilhosos, também tivemos outros ao longo da história da Igreja e também do nosso cotidiano. O fato de citar nomes nos colo-ca em situação de que, por esquecimento, possamos cometer alguma injustiça. Mas mesmo assim me vem à mente as figuras maravilho-sas de São Vicente de Paulo,

São João Bosco, Madre Tere-sa de Calcutá, Madre Pauli-na, Madre Maria dos Anjos, Irmã Dulce e muitos outros que dedicaram suas vidas em prol dos semelhantes necessitados.

Gente, até aqui esta-va agradável abordar esse assunto. Porém, como o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina a anunciar e denunciar, me vejo na obrigação de macu-lar as palavras ditas acima, mencionando exemplos ao contrário dos bons que foram citados. Não vamos entrar em detalhes maiores, porque como dizia o poeta Lalano Vitorino: “Pode ferir melindres”. Mas é público e notório que, lamentavel-mente, temos pessoas que não têm o mínimo de hu-mildade. Se estiver atrás de um volante de um carro, se transforma em pessoa arro-gante e violenta; se está atrás de um guichê de uma repar-tição pública qualquer, acha que são donos do mundo. Até na área da saúde, onde mais do que nunca os enfer-

mos precisam de um bom atendimento e palavras de conforto, costumamos a nos deparar com pessoas mal educadas e despreparadas, cujo mau humor é chamado pelo povo de “trocador de lotação”. Mas eu acho uma profissão digna e certamen-te existem exceções. Porém, já dizia o professor Nephtaly Gonzaga de Melo: “Se quer conhecer uma pessoa, dê a ela um cargo”. E acrescen-tava: “A pessoa tem que ser maior que o cargo”.

Então, conclamamos a estas pessoas refletirem mais sobre a humildade, competência e o valor ines-timável do cargo ou missão agora ocupa o nosso queri-do e simpático Jorge Bergo-glio, o Papa Francisco. Ou será que temos por aí cargos mais importantes que justi-fiquem estes procedimen-tos deploráveis?

O novo pontífice não “entrou de sola”, não “chu-tou o balde” e nem o “pau da barraca”, mas “de cara” nos deu a primeira lição. Em seu primeiro discurso, pediu-

-nos que levássemos o evan-gelho a cada rincão da Terra. E eu aqui, no meu “Rincão de Maria”, pertinho do céu, pegando carona no con-ceituado Jornal A Notícia, aproveito para dar a minha primeira “cutucada”.

E para finalizar, concla-mamos a todos a “ressusci-tarem” a bela oração de São Francisco de Assis, ler, me-ditarem e, acima de tudo, colocá-la em nossas vidas. Sabemos que, para alguns, não seria tão difícil, mas... para outros, seria altamen-te difícil contrariar os seus “Módus Vivendi”.

Das maravilhas da Basí-lica de São Pedro, da indes-critível Capela Sistina, do suntuoso Castel Gandolfo para nossa pequena e que-rida Igrejinha do Rosário, Capelinha de São Vicente e Capelinha da Santa Casa, estão vindo em igualdade de condições, via Papa Francis-co, bênçãos e luzes que vem do alto para guiar e iluminar nossas vidas.

Habemus Papam, Viva Francisco e Salve Jorge!

Ouvi esta frase por aí e, após meditar sobre ela, achei, coincidência ou não, que havia algo a ver com o senhor Almir Resende, atual prefeito da cidade. Sei que o seu chegar foi difícil e peno-so e que o seu permanecer, certamente, será mais uma “Via-Crucis”.

Digo isto porque ain-da no limiar de sua gestão, ainda tentando consertar a Casa, sem tempo para respi-rar, já recebeu uma pequena amostra do que virá por aí. Uma oposição sadia, com ética e visando o bem estar comum é necessária, mas, pelo andar da carruagem e de acordo com ameaças e promessas (perdoe-me o ter-mo chulo), aí virá chumbo grosso.

Em certa época, foi lan-

çada na cidade uma frase de impacto que dizia: “Deixa o menino trabalhar”. Ora, pois, deixaram tanto que deu no que deu. Os bons car-menses que amam realmen-te sua terra natal e não “o meu no fim do mês” torcem para que a chegada e perma-nência do novo Prefeito Mu-nicipal e sua equipe de go-verno seja coroada de êxito, de belas realizações e, acima de tudo, que seja uma gestão honesta e transparente. Para isto, além das luzes que vêm do alto, é necessário fazer uso de seus escudos proteto-res, pois a artilharia adversá-ria está atacando com todas as armas.

Aí eu pego carona na fra-se que outrora fez sucesso e digo: “Deixa o velho traba-lhar”.

Delegacia de Polícia Civil já conta com novo delegadoThiago Góis

[email protected]

A Delegacia de Polícia Civil de Carmo da Mata, desde segunda-feira, já atua com um novo dele-gado. Dra. Adriene Lopes, que esteve à frente dos trabalhos da Polícia Civil durante aproximadamen-te oito anos, foi transfe-rida para a cidade de Di-vinópolis e quem assume a delegacia agora será o Delegado Douglas Ca-marano de Castro, recém nomeado delegado pelo Governo do Estado.

Em sua despedida, Dra. Adriene fez questão de convocar a impren-sa para agradecer a to-dos que contribuíram e apoiaram o seu trabalho durante quase uma déca-da. Neste tempo, Adriene foi responsável por con-duzir investigações e in-quéritos de repercussão que envolviam vendas de CNH, tráfico de drogas, assaltos, furtos, homicí-dios e vários outros ca-

sos. “Entrego a Delegacia com a sensação de dever cumprido, pois trabalhei bastante para melhorar o nosso trabalho, implan-tei o setor de trânsito e entreguei todos os casos de homicídios apurados e finalizados, restando ape-nas um que aconteceu em um areal, que já está em fase final”, informou.

Em clima de despedi-da, a delegada, que agora atuará na cidade de Di-vinópolis, fez questão de agradecer a todos os par-ceiros que colaboraram com o seu trabalho em Carmo da Mata. “Quero deixar os agradecimen-tos a todo povo carmense pela hospitalidade, pela atenção e pelo carinho com que fui recebida. Agradecer aos amigos, funcionários da delegacia, policiais civis e militares; funcionários da Justiça, Promotoria, Santa Casa de Misericórdia, CRAS , ACICAM, Banco do Bra-sil e demais bancos; fun-cionários da prefeitura

tanto da administração passada quanto da atual, ao prefeito Almir Resen-de, aos vereadores, em especial ao ex-presidente da Câmara e também ex--vereador Wagner Gomes Ribeiro pela indicação do titulo de Cidadã Honorá-ria. Aos funcionários da Câmara, ao jornal A No-tícia e Tribuna do Carmo, aos advogados atuantes nesta Comarca e aos in-formantes que também muito contribuíram para os trabalhos investigati-vos”, agradeceu a delega-da, convidando aos car-menses para fazer uma visita a seu novo local de trabalho e dizendo que Carmo da Mata se tornou a sua cidade do coração.

Douglas Camarano é o novo delegado da Comarca

Natural de Belo Ho-rizonte, com dez anos de atuação na área da advo-cacia, em especial no se-tor criminal, Douglas Ca-marano de Castro, recém promovido ao cargo de Delegado de Polícia Civil

pelo Governo Estadual, assume a partir de agora as atividades à frente da Delegacia de Carmo da Mata.

O novo delegado é mestre em Direito pela PUC/Rio e professor de Direito Processual Penal em instituições de ensi-no da capital e já atuou como defensor público e advogado criminalista, além de ter assessorado alguns desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Em entrevista ao Jor-nal A Notícia, na tarde de segunda-feira (18), Douglas disse que mo-mentaneamente preten-de tomar conhecimen-to da situação em que se encontra a delegacia e o andamento de suas atividades para poder, juntamente com a ad-ministração pública e a sociedade, traçar medi-das para atender a toda a população. “Uma das minhas primeiras ações

será restabelecer e unir forças entre a Polícia Ci-vil e sociedade para cola-borar e fortificar as ações do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep)”, declarou com exclusividade o delegado,

informando que as ocor-rências policiais serão atendidas no município, não precisando que os policiais se desloquem para outra cidade, pois ele fixará residência em Carmo da Mata.

emerson rabêlo

Page 6: Jornal A Notícia - Edição 60

06

Jornal A Notícia www.portalanoticia.com.br

Carmo da Mata, 22 de Março de 2013

A bela GABRIELLY DA SILVA DIAS completou no dia 19/3 mais um ano de vida A garotinha recebeu os parabéns de seus pais Elaine e Guilherme. Parabéns para você, Gabrielly!

No dia 27/3 será a vez de CLARIANO

RIBEIRO NETO completar mais um ano em sua

vida. Felicidades e muitas realizações,

Clariano!

MÁRCIO MACHADO,

o conhecido GOIANO,

completou no dia 02/3

mais um ano de vida, e, na

ocasião, ele recebeu os

cumprimentos de amigos

e parentes. Felicidades,

Goiano!

ELISÂNGELA PIASSI

completou, no dia 06/3,

mais um ano de vida. Para

marcar a data especial,

ela recebeu o abraço de suas filhas

Duda Piassi e Natália Corrêa

e dos amigos. Parabéns,

Elisângela!

A jovem XÊNIA SERAINE irá festejar dia 23/3 mais um ano de vida. No mesmo dia, ela também vai ficar noiva. Ela é filha de Geraldo Piassi e Maria José Silveira. Parabéns e felicidades!

SÂNGELA MARIA TITO aniversariou no dia 05/3. Ela foi felicitada por todos os amigos e familiares, pela ocasião. Desejamos a você tudo de bom, Sângela. Parabéns!

No dia 21/3, o esperto PEDRO

COSTA completou mais um ano de vida. O garoto é filho de Elaine e

Ronaldo Moreira e irmão de Camila

e Gabriela Costa. A comemoração será preparada

pelos pais para marcar ainda mais a

data especial. Parabéns e muitas felicidades, Pedro!

No dia 11/3, quem soprou velas

foi o advogado carmense

DEMÓSTENES TEODORO

completou. Pela passagem da

data especial, ele recebeu os

cumprimentos de amigos e também

da família. Parabéns!

O casal JOSÉ PAULO ZANI LUCAS e VALÉRIA RESENDE oficializou sua

união em uma cerimônia para amigos e familiares no Sítio João de Barro, em

Carmo da Mata, na tarde do dia 16/3. Dois dias depois, José Paulo completou mais

um ano de vida e ganhou os abraços das esposa, de amigos e familiares. Parabéns

e muitas felicidades ao casal!

O jovem GUSTAVO SABINO completou mais um ano de vida no dia 13/3 e, para celebrar esta data tão especial, ele recebeu os cumprimentos de sua namorada Jordélia, de seus familiares e dos amigos da Pastoral da Juventude. Parabéns!

A simpática ADRIANE CARDOSO vai comemorar em grande estilo a passagem do seu aniversário, que será no dia 28/3, ao lado das filhas. Felicidades e muitos anos de vida, Adriane!

Também, no dia 05/3, ELIANE

SALVINO comemorou

mais uma passagem de

seu aniversário ao lado

dos filhos e familiares. Parabéns e felicidades!

juliananogueirafotos: Juliana nogueira / sidney de almeida / charles elias / reProduÇÃo internet / arquivo Pessoal

Sociais

ANIVERSÁRIOSSebastião Sobrinho (01/3), Gislaine Sabino (03/3), Hortacísio João (03/3), Julieta (09/3), Heliamar Assis (10/3), Maria José de Oliveira (19/3) e Ronaldo Ribeiro (19/3) também celebraram seus aniversários nata-lícios neste mês de março. O Jornal A Notícia deseja-lhes um feliz aniversário com muita saúde, paz e amor junto a todos os seus fa-miliares e amigos. Parabéns!

A competente secretária KARINY FERREIRA aniversariou no dia 10/3 e ela recebeu os cumprimentos de sua família, dos amigos, do marido e

também do filho. Felicidades!

No dia 18/3, quem soprou velinhas foi a professora MEIRE MAGELO. Ela recebeu os cumprimentos de seus colegas de trabalho, da

sua família e de amigos. Na foto, ela posa com a sobrinha Kellen Teixeira. Felicidades!

Quem aniversariou no dia 10/3 foi EUCLIDES GOMES. Pela passagem da data especial, ele recebeu o cumprimento dos

amigos e familiares. Felicidades!

A empresária carmense MARIA DO CARMO XAVIER, a CARMINHA, também completou no dia 10/3 mais um ano de vida. Parabéns e felicidades!

Page 7: Jornal A Notícia - Edição 60

07

Jornal A Notícia

Carmo da Mata, 22 de Março de 2013

www.portalanoticia.com.br Opinião / Informe

Capricorniana, nascida em Carmo da Mata em 23 de dezembro de 1993, THAÍS MARCILHA LOPES, que hoje engrandece nossa coluna como GAROTA TOP, é filha de Rosivaldo Lopes e Mirian Lopes.

Com o segundo grau completo, formou-se na EE. Joaquim Afonso Rodrigues e, agora, se tudo der certo, pre-tende fazer o curso superior

de Psicologia, sendo este o maior de seus sonhos. Para tanto, pretende trabalhar muito e con-tar com a ajuda da fa-mília para realizar to-dos os seus sonhos.

Thaís adora ouvir uma boa música e gosta muito de falar com o namorado no celular.

Com seus 1,58m de altura e 67kg de peso, tem em seus olhos a parte do corpo que mais gosta.

Nos esportes, adora ver um bom jogo de vôlei e sua comida favorita é um bom prato com

arroz, bife acebolado e batata frita.

O livro que mais gostou até hoje se cha-

ma “Crepúsculo”, da au-tora Stephanie Meyer.

Seu ator preferido é Reinaldo Gianechinni e a atriz que mais gosta é Nanda Costa.

Como acabou de se formar recentemente, THAÍS MARCILHA LOPES, que agora passa a inte-grar nossa galeria como GAROTA TOP, ela passa o

dia em casa auxilian-do sua mãe e nos

finais de semana dedica-se exclu-

sivamente ao seu namorado.

Juliana nogueira Juliana nogueira

GAROTA TOP PREZADA SENHORA

Evandro [email protected]

Focalizando

RONDAACHEI O SEU MÉDICOEntrevista com o Dr.

Paulo Ubiratan em uma TV de Porto Alegre:

Veja abaixo um resu-mo desta entrevista:

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolon-gam a vida, é verdade?

Resposta: O seu co-ração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desper-dice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fa-zer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?

R: Você precisa enten-der a logística da eficiên-cia. O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o con-sumo de álcool?

R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho des-tilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as van-tagens de um programa regular de exercícios?

R: Minha filosofia é: Se não tem dor... tá bom!

P: Frituras são preju-diciais?

R: VOCÊ NÃO ESTÁ

ME ESCUTANDO?? Hoje em dia a comida é fritada em óleo vegetal. Na ver-dade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?

R: Absolutamente não! Exercitar um mús-culo faz apenas com que ele aumente de tama-nho.

P: Chocolate faz mal?R: Tá maluco? Cacau!

Outro vegetal! É uma co-mida boa para se ficar feliz!

E lembre-se: A vida não deve ser uma via-gem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um cor-po atraente e bem pre-servado (boa!).

Melhor enfiar o pé na jaca - cerveja em uma mão, tira gosto na outra, muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado -, gri-tando: VALEU, QUE VIA-GEM!

PS.: Se caminhar fosse saudável, o cartei-ro seria imortal. Baleia nada o dia inteiro, só come peixe, só bebe água e é gorda!

LEMBRANDOCoelho corre, pula e

vive 15 anos; tartaruga não corre não faz nada e vive 450 anos!

“Se você não encon-trar sua metade da la-ranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo e vá ser fe-liz!”

Seu nome é MARIA DAS GRAÇAS, mas é mais conhecida como Maria Gordinha. Nossa PREZA-

DA SENHORA é solteira e tem um filho fruto de um relacionamento passado que se chama Geraldo, que diz ser seu maior tesouro. Ela é avó de três netos, Mateus, Maria Teresa e Maria vitória. Ela reside com todos eles, juntamente com a nora Tânia, em uma família onde a har-

monia prevalece e são muito felizes.Ela tem um lema em sua vida que é

sorrir sempre, não só nos momentos felizes, mas também nas dificul-

dades, nos momentos difíceis, pois são nessas horas que ela

tem certeza que pode sorrir, porque Deus está com ela e não a desampara. Nas-cida em Carmo da Mata, onde cresceu e consti-tuiu família, diz nunca pretender sair daqui, pois é uma cidade que ama. Traba-lhou na zona rural e muitos anos na Fundimig até se aposentar como cozinhei-ra, onde fez laços fortes de amizade, sen-do um deles com o Eulinho, que não foi só patrão e conti-nua sendo um

grande amigo. Hoje em dia faz

artesanatos, onde os vende na praça toda semana.

É muito católica e devota de Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida e São Benedito. Ela tem uma Guarda de Moçambique de Nossa Se-nhora do Rosário, onde dança todos os anos com muito amor, alegria e devoção. Além do congado, também gosta mui-to de carnaval e desfila todos os anos no Bloco das Baianas. Agradece todos os dias a Deus por ter lhe concedido a felicidade de ser gerada em um ventre tão especial, que foi sua mãe Maria

da Binha e por um pai maravi-lhoso, José Cândido, ambos

já falecidos. MARIA DAS GRAÇAS, que hoje é

nossa PREZADA SENHORA, diz que são pessoas

que lhe ensinaram tudo e principalmente a ser feliz.

002411 - GUSTAVO ANTÔNIO SALES, solteiro, maior, coordenador de suprimentos, natural de Carmo Da Mata-MG, residência Rua José Domin-gos Filho , 59, Carmo da Mata-MG, filho de ANTÔNIO CLARET SALES e MARIA CRISTINA DA SILVA SALES; e MICHELLE AMARAL MENDES, solteira, maior, Analista Administrativo, natural de Anagé-BA, residência Rua Mendel,131 Ap32, São Paulo-SP, filha de OSMAR MEN-DES DE OLIVEIRA e IVONE AMARAL MENDES

002412 - ROSIMAR CAMPOS CÂNDIDO, divorciado, maior, serviços gerais, natural de Itapecerica-MG, residência Rua José Domingos Filho, 254, Carmo da Mata-MG, filho de EDGAR CAMPOS CÂNDIDO e MARIA DO CARMO FLAUSINO; e ROSIMARA DE LIMA VIEIRA, solteira, maior, tecnica em enfermagem, natural de Carmo da Mata-MG, residência Rua José Domingos Filho,254, Carmo da Mata-MG, filha de MAR-ÇAL VIEIRA e APARECIDA MARIA DE LIMA VIEIRA;

002413 - WESLEY CÉSAR COSTA, solteiro, maior, Metalúrgico, natural de Carmo da Mata-MG, residência Rua Chico Cristiano,22, Carmo da Mata-MG, filho de e MARIA DE LOURDES COSTA; e STÉFANI LÓREN DE ASSIS, solteira, maior, auxiliar de produção, natural de Divino-polis-MG, residência Rua Graça Aranha , 340, Divinopolis-MG, filha de e MARIA JOSÉ DE ASSIS;Os contraentes apresentaram os documentos exigidos pelo art.1525 do Código Civil Brasileiro. Se alguém souber de algum impedimento, que os impeçam de se casar, que o faça na forma da Lei.

EDITAL DEPROCLAMAS

Cartório de Registro Civil DAS PESSOAS NATURAIS u Oficial Titular: RENATA PEREIRA PINTO

Faz saber que pretendem casar-se:

* Rua Expedicionário Joseé da Cruz, nº 57 Centro. Carmo da Mata - MG. 37-3383-1586

Carmo da Mata , 20/03/2013 - RENATA PEREIRA PINTO - Oficial do Registro Civil

A NACIONAL DE GRAFITE LTDA., por determinação do Con-selho Estadual de Política Ambiental – COPAM, através da Superin-tendência Regional de Regularização Ambiental Alto São Francisco – SUPRAM/ASF, convoca os interessados a comparecer à Audiência Pública sobre o Estudo de Impacto ambiental (EIA) e seu respec-tivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento Mina Fazenda Casca para extração de grafita, processo COPAM/PA nº 08021/2007/002/2012 localizado no município de Carmo da Mata/MG, a se realizar no dia 5 de abril de 2013, às 19:00 horas no Salão de Festas Nininha, praça Presidente Vargas, nº 73, centro no mesmo município.

Informa, ainda, que o Relatório de Impacto Ambiental - RIMA se encontra à disposição dos interessados na Superintendência Regio-nal de Regularização Ambiental Alto São Francisco, à rua Bananal, 549 – Vila Santo Antônio - Divinópolis/MG, no horário de 08:00 às 17:00 horas e na Biblioteca Pública Municipal Silveira Neto, Rua José Afonso, 254, Centro, no horário de 08:00 às 17:00horas de se-gunda a sexta-feira.

INFORMA:

Page 8: Jornal A Notícia - Edição 60

Anúncios / Publicidade www.portalanoticia.com.brJornal A Notícia

Carmo da Mata, 22 de Março de 2013

Jorn

al A

Not

ícia

08