instrucao_conjunta disciplin optativa

2
 Instrução Conjunta N° 001/2003 Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação e Decanato de Ensino de Graduação O Decano de Pesquisa e Pós-Graduação e o Decano de Ensino de Graduação, no uso de suas atribuições, e considerando os princípios de integração da Graduação com a Pós-Graduação, de flexibilização curricular, de ampliação das possibilidades de acesso às atividades acadêmicas disponíveis no âmbito da Universidade de Brasília e da excelência do ensino, estabelecem, pela presente Instrução, os procedimentos pertinentes à matrícula de alunos regulares de graduação em disciplinas cadastradas no sistema de pós-graduação da UnB, determinando que: Art. 1º. Disciplinas cadastradas no sistema de pós-graduação stricto sensu da UnB poderão ser incluídas no programa de estudos de alunos regulares de graduação como integrantes do Módulo Livre, ou como optativas do Módulo Integrante dos cursos de graduação, conforme definidos no Art. 89 do Regimento Geral da Universidade. Art. 2°. A inclusão das disciplinas a que se refere o art. 1º na estrutura curricular de um curso de graduação, como optativa do Módulo Integrante, deverá, além das exigências previstas na pertinente Regulamentação da Universidade para os cursos de graduação, obter a aprovação da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação, ouvido o Colegiado do Programa de Pós-Graduação a que a disciplina está vinculada. Art. 3°. A matrícula de aluno de graduação nas disciplinas a que se refere o art. 1º será objeto de procedimento administrativo específico, devendo ser efetuada, em cada caso particular, mediante aprovação conjunta do Coordenador de Graduação do Curso em que o aluno está registrado e do Coordenador de Pós-Graduação do Programa a que a disciplina está vinculada. § 1º Serão usados como critérios para a decisão de autorização de matrícula: I - A relevância da disciplina pleiteada para o plano de estudos do aluno; II - O bom rendimento do aluno em seu curso, evidenciado em seu Histórico Escolar; III - A expectativa de bom aproveitamento na disciplina pleit eada, considerados os estudos já realizados pelo aluno; IV - O número de vaga s disponíveis na disciplina, considerada a prioridade para os alunos regulares de pós-graduação. § 2° Serão respeitadas as exigências de pré-requisitos, quando aplicável. Brasília, 24 de julho de 2003. Prof. Noráí Romeu Rocco Prof. Ivan Marques de Toledo Camargo Decano de Pesquisa e Pós-Graduação Decano de Ensino de Graduação

Upload: carolzinha

Post on 04-Oct-2015

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Instrução

TRANSCRIPT

  • Instruo Conjunta N 001/2003

    Decanato de Pesquisa e Ps-Graduao e Decanato de Ensino de Graduao

    O Decano de Pesquisa e Ps-Graduao e o Decano de Ensino de Graduao, no uso de suas atribuies, e considerando os princpios de integrao da Graduao com a Ps-Graduao, de flexibilizao curricular, de ampliao das possibilidades de acesso s atividades acadmicas disponveis no mbito da Universidade de Braslia e da excelncia do ensino, estabelecem, pela presente Instruo, os procedimentos pertinentes matrcula de alunos regulares de graduao em disciplinas cadastradas no sistema de ps-graduao da UnB, determinando que:

    Art. 1. Disciplinas cadastradas no sistema de ps-graduao stricto sensu da UnB podero ser includas no programa de estudos de alunos regulares de graduao como integrantes do Mdulo Livre, ou como optativas do Mdulo Integrante dos cursos de graduao, conforme definidos no Art. 89 do Regimento Geral da Universidade.

    Art. 2. A incluso das disciplinas a que se refere o art. 1 na estrutura curricular de um curso de graduao, como optativa do Mdulo Integrante, dever, alm das exigncias previstas na pertinente Regulamentao da Universidade para os cursos de graduao, obter a aprovao da Cmara de Pesquisa e Ps-Graduao, ouvido o Colegiado do Programa de Ps-Graduao a que a disciplina est vinculada.

    Art. 3. A matrcula de aluno de graduao nas disciplinas a que se refere o art. 1 ser objeto de procedimento administrativo especfico, devendo ser efetuada, em cada caso particular, mediante aprovao conjunta do Coordenador de Graduao do Curso em que o aluno est registrado e do Coordenador de Ps-Graduao do Programa a que a disciplina est vinculada.

    1 Sero usados como critrios para a deciso de autorizao de matrcula:

    I - A relevncia da disciplina pleiteada para o plano de estudos do aluno; II - O bom rendimento do aluno em seu curso, evidenciado em seu Histrico

    Escolar; III - A expectativa de bom aproveitamento na disciplina pleiteada, considerados os

    estudos j realizados pelo aluno; IV - O nmero de vagas disponveis na disciplina, considerada a prioridade para os

    alunos regulares de ps-graduao.

    2 Sero respeitadas as exigncias de pr-requisitos, quando aplicvel.

    Braslia, 24 de julho de 2003.

    Prof. Nor Romeu Rocco Prof. Ivan Marques de Toledo Camargo Decano de Pesquisa e Ps-Graduao Decano de Ensino de Graduao