informe segurança

1
Prefeitura Universitária - UFRJ INFORME SOBRE PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA NO CAMPUS DA CIDUNI Desde janeiro de 2011 a Comunidade Universitária tem assistido a uma série de episódios, com características semelhantes, envolvendo a segurança pública no Campus da Cidade Universitária. 1- Delitos tipo “sequestros relâmpagos”, sendo: Um no estacionamento do CETEM Dois nos estacionamentos do Centro de Tecnologia que envolveram dois professores daquele Centro. Dois ocorridos nas proximidades do CEPE/Petrobrás e que envolveram um servidor médico da UFRJ e um militar residente da Ilha de Bom Jesus. Um nas proximidades da Coppead e que envolveu o Diretor daquela Unidade. 2- Três tentativas de sequestro relâmpago Duas nos estacionamentos do Centro de Tecnologia e que envolveram um professor e uma mãe de aluno. No último caso, houve agressão física à vítima. Uma no Centro de Ciências da Saúde Todos os incidentes foram comunicados à DISEG ou relatados à Prefeitura Universitária e outros registrados diretamente na 37ª DP Ilha do Governador. As características semelhantes que se repetem nas ações, segundo relato de algumas vítimas, indicam tratar-se do mesmo grupo criminoso e as Polícias, Civil e Militar, como de costume, estão empenhadas nas investigações das ocorrências. A Polícia Militar iniciou no ano passado e reforçou em janeiro último, algumas providências para garantir maior segurança no Campus: Patrulhamento a pé (Cosme e Damião) nos locais mais críticos. Intensificação da circulação e ronda de viatura e motocicletas no campus A Divisão de Segurança da PU/UFRJ encontra-se em regime de alerta, intensificando as rondas com as sete viaturas disponíveis, instalando pontos bases nos horários e locais mais críticos e apoiando as investigações e ações policiais. A 37ª DP da Ilha do Governador através da Seção de Investigações (SI) esta desde janeiro fazendo as investigações para prender a quadrilha que atua no campus Portanto, a partir das ações e providências já implementadas, estamos trabalhando com a expectativa de que a quadrilha seja desmontada e seus integrantes detidos nos próximos dias. Arquiteto Ivan Carmo Prefeito em exercício da UFRJ

Upload: viniciusmartins

Post on 15-Jan-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

ta bom ja chega

TRANSCRIPT

Page 1: Informe Segurança

Prefeitura Universitária - UFRJ

INFORME SOBRE PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

NO CAMPUS DA CIDUNI

Desde janeiro de 2011 a Comunidade Universitária tem assistido a uma série de episódios, com características semelhantes, envolvendo a segurança pública no Campus da Cidade Universitária.

1- Delitos tipo “sequestros relâmpagos”, sendo:

Um no estacionamento do CETEM

Dois nos estacionamentos do Centro de Tecnologia que envolveram dois professores daquele Centro.

Dois ocorridos nas proximidades do CEPE/Petrobrás e que envolveram um servidor médico da UFRJ e um militar residente da Ilha de Bom Jesus.

Um nas proximidades da Coppead e que envolveu o Diretor daquela Unidade.

2- Três tentativas de sequestro relâmpago

Duas nos estacionamentos do Centro de Tecnologia e que envolveram um professor e uma mãe de aluno. No último caso, houve agressão física à vítima.

Uma no Centro de Ciências da Saúde Todos os incidentes foram comunicados à DISEG ou relatados à Prefeitura Universitária e outros registrados diretamente na 37ª DP – Ilha do Governador. As características semelhantes que se repetem nas ações, segundo relato de algumas vítimas, indicam tratar-se do mesmo grupo criminoso e as Polícias, Civil e Militar, como de costume, estão empenhadas nas investigações das ocorrências. A Polícia Militar iniciou no ano passado e reforçou em janeiro último, algumas providências para garantir maior segurança no Campus:

Patrulhamento a pé (Cosme e Damião) nos locais mais críticos.

Intensificação da circulação e ronda de viatura e motocicletas no campus A Divisão de Segurança da PU/UFRJ encontra-se em regime de alerta, intensificando as rondas com as sete viaturas disponíveis, instalando pontos bases nos horários e locais mais críticos e apoiando as investigações e ações policiais. A 37ª DP da Ilha do Governador através da Seção de Investigações (SI) esta desde janeiro fazendo as investigações para prender a quadrilha que atua no campus Portanto, a partir das ações e providências já implementadas, estamos trabalhando com a expectativa de que a quadrilha seja desmontada e seus integrantes detidos nos próximos dias.

Arquiteto Ivan Carmo Prefeito em exercício da UFRJ