imprensa oficial do município de valinhos - edição 1417

36

Upload: prefeitura-de-valinhos

Post on 03-Apr-2016

238 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Publicação oficial da Prefeitura de Valinhos, instituída pela Lei Municipal 262/60. Circula semanalmente, todas as sextas-feiras.

TRANSCRIPT

Page 1: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417
Page 2: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 2

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

Este Boletim Municipal (instituído pela Lei nº 262/60) é uma publicaçãooficial da Prefeitura de Valinhos que circula semalmente às sextas-feiras.

Jornalista responsável:Jurandyr Bueno - MTb 43.095

Revisão:Wagner Zanbon Faneco

Produção e fechamento:Departamento de Imprensa da Prefeitura do Município de Valinhos

Impressão:Jornal Cidade de Rio Claro Ltda.

CRIATIVIDADE

Há vagas!

Posto de Atendimento

ao TrabalhadorPPPPPAAAAATTTTT

IMUNIZAÇÃO

A Prefeitura, por meio das Secreta-rias de Assuntos Internos e da Educa-ção, realiza a 2ª edição do concurso deredação para filhos de funcionáriospúblicos municipais.

A atividade dá sequência ao projetoimplantado pelo prefeito Clayton Ma-chado em 2013. Nesta nova edição, otema proposto é ‘Qual a responsabili-dade do meu pai ou da minha mãecomo cidadão e funcionário públicoem Valinhos?’

“A ideia é descobrir como os filhospercebem e valorizam o trabalho deseu pai ou de sua mãe na contribuiçãopara o desenvolvimento de nossa Vali-nhos”, explica o secretário de Assun-tos Internos, Alcides Sentalin.

As inscrições tiveram início no dia8 e prosseguem até 20 de outubro.Cada concorrente poderá participarcom apenas uma redação inédita.

A premiação, nas categorias Infan-til (de 7 a 12 anos), Juvenil (13 a 17anos) e Adulto (a partir de 18 anos),ocorrerá no dia 7 de novembro noPaço Municipal, com horário a serdefinido pelas Secretarias responsá-veis pela organização.

O regulamento do concurso poderáser consultado na íntegra pelo site daPrefeitura www.valinhos.sp.gov.br, nolink da Secretaria de Assuntos Internos.Informações podem ser obtidas juntoà organização do concurso pelos tele-fones 3849-7713 e 3849-8124.

Aberto 2º concursode redação para

filhos de servidores

Valinhos é uma das cidades com maior concentração de veículos noBrasil, com taxa próxima de um carro para cada dois habitantes. Masqual teria sido o primeiro veículo motorizado a trafegar pelo nossomunicípio? Em que época isso aconteceu?

Antes do surgimento e da popularização do automóvel foram aslocomotivas que substituíram o transporte animal em nossa região.

Graças aos registros da Companhia Paulista de Estradas de Ferro épossível afirmar que no dia 28 de março de 1872 partiu de Valinhos oprimeiro trem tracionado por uma locomotiva a vapor.

Produzida com o número de série 1531 pela John Fowler & Co em1870 na cidade de Leeds, na Inglaterra, esta locomotiva está guardadano Museu da Companhia Paulista, em Jundiaí, aguardandorestauração.

Pesquisa e Texto: Associação de Preservação Histórica de Valinhos

Foto: Acervo Companhia Paulista Estradas de Ferro.

Qual o 1º veículo motorizadoque passou por Valinhos?

Ajudante de CalheiroAjudante de Carga e Descarga

Ajudante de Cozinha - Ajudante deEletricista - Atendente de Balcão

Auxiliar de Enfermagem - Auxiliar deLimpeza - Calheiro - Costureira

Eletricista - Encanador - Motorista deCaminhão - Operador de Caixa -

Porteiro - Repositor - Serralheiro -Telefonista - Vendedor Interno

Os interessados deverão comparecerde segunda a sexta-feira, das 8 às 16

horas munidos dos seguintesdocumentos: Carteira de Trabalho,

Cartão do PIS , CPF e RG.

Desde o último dia 1º, as UnidadesBásicas de Saúde (UBS) estão aplicandoa segunda dose da campanha de vaci-nação contra o Papilomavírus Huma-no (HPV), um dos causadores do cân-cer de colo do útero. A campanha édestinada a meninas e adolescentes de11 a 13 anos de idade.

Lançada pelo Ministério da Saúde,a campanha, que a princípio se esten-derá durante todo mês de setembro,tem a meta de imunizar 80% dopúblico-alvo.

A secretária da Saúde, Rita Longo,explica que a imunização vai além daprevenção ao câncer de colo de útero.“O HPV tem mais de 120 subtipos devírus e em dois deles estão de 70% a75% da origem do câncer de colo ute-rino. O vírus é uma verdadeira pan-demia. Anualmente, existem 290 mi-lhões de mulheres que desenvolvem oHPV e quase 270 mil morrem porcomplicações”, afirma Rita Longo.

A especialista destaca que é precisoque as jovens levem a caderneta devacinação as UBS para tomar a segundadose e para garantir a imunização,ainda necessitam tomar a terceiradose, que deverá ser aplicada cincoanos após a primeira.

“Quem ainda não tomou a primeiradose precisa procurar os postos devacinação. Lá, além da vacina, a garotavai receber um cartão de vacinaçãocom as datas para tomar as próximasdoses”, completou Rita.

A vacinação é feita em três doses(a segunda é ministrada seis mesesapós a primeira, concluindo-se ociclo com uma dose de reforçocinco anos após a aplicação da doseinicial) e protege as meninas contraos tipos de HPV 6, 11, 16 e 18, sendoos dois últimos responsáveis porcerca de 70% dos casos de câncerde colo de útero.

Vacinação contraHPV vai até o fim

de setembro

Page 3: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 3

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

“O modelo de estrutura e organiza-ção adotados pelo Inase nas unidadesde pronto atendimento será indicadopor mim como referência em qualida-de de atendimento à Saúde para todo ocolegiado médico do Peru.” A frase édo presidente da Sociedade Peruanade Cardiologia (SOPECARD), JuanVlásica Carlos, em visita à Unidade dePronto Atendimento (UPA) de Vali-nhos na última sexta-feira, dia 5.

Entre os principais diferenciais daUnidade, o cardiologista destacou asfacilidades proporcionadas pelo siste-ma informatizado de atendimento. “Osistema que integra todos os procedi-mentos da Unidade e a organização detoda a estrutura são extraordinários.Saio daqui deslumbrado com tudo quevi. Desde a limpeza excepcional até oatendimento humanizado e funcional.”

Ainda de acordo com o presidenteda SOPECARD, apesar do grande nú-mero de atendimentos, a UPA de Vali-nhos consegue estabelecer a ordem.“No Peru, os hospitais estão extre-mamente sobrecarregados e, por isso,o atendimento é feito com grandedesordem. São muitas pessoas na es-pera, nos corredores. Aqui vejo ordeme um atendimento humanizado. Vejorespeito com os trabalhadores. Voltopara o meu país com novas ideiasinspiradas em excelentes exemplos”,garantiu Juan Vlásica.

Em Valinhos, Juan foi recebidopelo presidente do Inase, LeslieAloan, e pelo diretor técnico do Inaseno Estado de São Paulo, Luiz Marcelode Sá. “Ficamos felizes em podermostrar um pouco da realidade dasunidades administradas pelo Inase.Juan Vlásica é um grande mestre etê-lo conosco é um imensurávelprivilégio”, afirmou Aloan.

Ao completar seis meses de funcionamento nestasegunda-feira (15), a primeira Unidade de Pronto Aten-dimento (UPA) já ultrapassou os 82 mil atendimentos.Os números são do Instituto Nacional de Assistência àSaúde e à Educação (Inase), organização social responsávelpela gestão da UPA.

Inaugurada em 15 de março, a UPA tem sido consideradareferência em atendimento à Saúde em toda a região. Maisde 100 mil procedimentos ambulatoriais e 60 milexames foram realizados em seis meses e aproxima-damente 17 mil crianças atendidas. Mais de 98,5% doscasos resolvidos na própria Unidade.

A UPA é elogiada por valinhenses e por moradores decidades vizinhas. Segundo levantamento realizado peloInase, 8.446 moradores de Campinas já haviam procuradopor atendimento na Unidade. Além dos campineiros, a UPAde Valinhos já recebeu 224 moradores de Vinhedo, 124 deItatiba, 95 de São Paulo, 67 de Hortolândia, 57 de MonteMor, 38 de Sumaré, 26 de Louveira, 23 de Jundiaí, 12 dePaulínia e 302 pacientes de outras cidades.

“Estamos satisfeitos com os primeiros meses de funcio-namento da UPA. Quando decidimos investir neste novomodelo de gestão, por meio de organização social, preten-díamos resolver os problemas relacionados ao antigoserviço de atendimento a urgências e emergências. Nãoimaginávamos que em menos de seis meses nos tor-naríamos referência em atendimento à Saúde em toda aregião”, destaca o prefeito de Valinhos, Clayton Machado.

Para a moradora de Valinhos Suzana Gimenez, oatendimento na UPA supera unidades particulares. “Minhafilha e eu já passamos por atendimento aqui diversas vezese posso dizer que a qualidade dos serviços é diferenciada.Médicos excelentes, atendimento rápido, os exames saemquase na mesma hora. Estão todos de parabéns”, elogia.

A também valinhense Maria José Faria ressalta que anova Unidade trouxe grandes melhorias para a cidade. “AUPA é muito melhor que o antigo CAUE em todos osaspectos. Higiene, estrutura, equipe médica e, prin-cipalmente, no que diz respeito aos cuidados com o pa-ciente”, garante.

Orgulho dos colaboradores – De acordo com oInase, a UPA conta com 238 funcionários no quadro decolaboradores, entre médicos, enfermeiros, técnicos deraio-x, gesso e enfermagem, segurança, equipe dehigienização, equipe administrativa, equipe de nutrição,agentes de fluxo, assistentes sociais e farmacêuticos.

“É uma equipe grande, mas extremamente unida ecomprometida com o mesmo objetivo: oferecer aos cida-dãos um atendimento à Saúde de qualidade e humanizado”,afirma o diretor de Projetos do Inase, José Carlos Pitan-gueira Filho.

O diretor credita os méritos a todos os colaboradores,orientados pela diretora médica Simone Lucenti, especialistaem clínica médica e cirurgia geral; coordenadora de enfer-magem Nathália Gonçalves e coordenadora administrativaLindalva Franceschini.

“Sempre reforçamos que de nada adianta termos umprédio com boa estrutura se não tivermos pessoas dispostasa oferecer ajuda a quem precisa. Trabalhar com saúde é umdesafio diário, afinal, as pessoas nos procuram em mo-mentos de grande aflição”, afirma Pitangueira Filho.

Condições de trabalho - A técnica de enfermagem

Elaine de Moraes, que foi transferida do CAUE para a UPA,confirma melhorias nas condições de trabalho. “Sou estatu-tária e quando soube que atuaria em uma Unidade geren-ciada por OS tive certo receio. Mas confesso que hoje estousatisfeita com o trabalho na UPA. A estrutura é melhor doque a que tínhamos anteriormente, todos os problemas sãoresolvidos com agilidade, não faltam materiais para aexecução do trabalho e temos benefícios que a Prefeituranão oferecia, como refeição no local”, garante.

“Não conheço nenhum funcionário que não goste detrabalhar nesta UPA. Tudo aqui funciona, a Unidade éextremamente organizada, o sistema de triagem é algo quetraz grandes benefícios, tanto para os pacientes quanto parao funcionamento da Unidade, temos excelentes coordena-dores e o time é muito integrado. Tudo isso resulta emserviços de qualidade prestados aos cidadãos”, destaca aenfermeira Silvia Paula Leão.

UPA será indicada referência em qualidadepela Sociedade Peruana de Cardiologia

NOVO TEMPO NA SAÚDE

6 meses, 82 mil atendimentos

Page 4: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 4

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

‘AÇÃO SAÚDE’

A Rodoviária de Valinhos recebeuna sexta-feira (12), mais uma ediçãodo Programa ‘Ação Saúde’, iniciativacriada para conscientizar as pessoassobre a importância dos examespreventivos. Foram realizados maisde 200 procedimentos.

Idealizado pelo prefeito ClaytonMachado, o ‘Ação Saúde’ aproximaainda mais a comunidade dos serviçosoferecidos pelo governo municipal. Anova edição tem como slogan ‘Pare!Alguns minutos de orientação podemcontribuir para uma vida maissaudável!’

Programa leva exames de prevenção àRodoviária com mais de 200 procedimentos

A secretária de Saúde, Rita Longo,destaca que o programa foi idealizadopelo prefeito Clayton Machado paraampliar o nível de conscientizaçãosobre a importância da prevenção ereforçar a qualidade de vida dos bair-ros de Valinhos.

O ‘Ação Saúde’ conta com a pre-sença de diversos profissionais, comotécnicos de enfermagem e enfermei-ros, nutricionista, psicóloga, fisiote-rapeuta, assistente social, médicos,entre outros da área da saúde. “O obje-tivo principal é orientar a populaçãoe trazer mais próximo da população

A Prefeitura, por meio da Secre-taria de Saúde, promoverá capacita-ção técnica sobre ‘Fluxo e Processa-mento de Artigos Odontológicos’para profissionais da área de SaúdeBucal da rede municipal. A infor-mação é do Departamento de SaúdeColetiva e de Odontologia de Va-linhos, responsáveis pela iniciativa.

A capacitação será realizada napróxima sexta-feira (19), das 8h30 às11h30, nas dependências do Centrode Treinamento em Saúde (CETS),

Profissionais de odontologia recebem orientações sobre novas técnicas de esterilização

situado à Avenida Brasil, 144, VilaSantana. O objetivo é fornecer subsí-dios técnicos aos profissionais no quediz respeito à biossegurança em lim-peza, desinfecção e esterilização deartigos odontológicos.

De acordo com a secretária daSaúde, Rita Longo, com a nova regu-lamentação, que passou a vigorarneste ano, viu-se a necessidade deatualizar novas técnicas de esterili-zação e adequar/aperfeiçoar asexistentes.

“Os departamentos que prestamassistência à saúde têm implantadodesde 2010 o Protocolo de Centralde Materiais e Esterilização que foielaborado pela equipe da Divisão deVigilância Sanitária, juntamente,com a Comissão de Controle deInfecção relacionada à Assistênciaà Saúde”, destaca.

A secretária comenta ainda que,neste ano, o material foi revisado,tendo como base legal a RDC 15/2012, que será entregue na versão

atualizada a todas as unidades desaúde que prestam serviço odonto-lógico e assistencial.

A Vigilância Sanitária tem comocompromisso capacitar os profissio-nais envolvidos na área da Saúde,promovendo, assim, a qualidade nosserviços oferecidos e prestados àpopulação.

Mais informações podem ser obti-das no Centro de Treinamento emSaúde CTES) pelos telefones 3829-5671 e 3829-5673.

informações e orientações relaciona-das à saúde da população de Vali-nhos”, destaca Rita Longo. Durante aação foram realizados controles dapressão arterial, entre outros.

Saiba mais - Durante as ações

descentralizadas, as pessoas tambémrecebem orientações sobre os riscosda Dengue, da Febre Maculosa emedidas de prevenção para evitaracidentes com animais peçonhentos.As pessoas ainda puderam realizarexames de rotina, cujos resultadossão divulgados na hora.

“As condições e a qualidade de vidatêm melhorado de forma contínua.No Brasil, em 1980 a população com60 anos ou mais representava 6,3%da população geral, número que em2025 se aproximará dos 14%, repre-sentando uma das maiores popu-lações idosas do planeta.

O aumento da expectativa de vidaé um dos indícios de melhora daqualidade da saúde geral da popu-lação. Não é apenas uma questão deatitude mas, principalmente, deconscientização”, completa a secre-tária da Saúde.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Profissionais de diversas áreas da Saúde deram orientações e realizam exames preventivos às pessoas que passaram pelo Terminal na sexta-feira, 12

Page 5: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 5

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

NOVOS TALENTOS ARTÍSTICOS

Os adolescentes Pedro HenriqueNascimento, 14 anos, e Natan de Oli-veira Santos, 13 anos, da Escola Muni-cipal de Educação Básica (EMEB) ‘Cecí-lia Meirelles’, localizada no JardimParaíso, tiveram uma semana de auladiferente. Durante algumas horas naescola, os alunos empregaram seustalentos musicais para, junto comoutros colegas, comporem a trilhasonora de um desenho animado.

A atividade integrou a Oficina deCinema de Animação promovida em13 escolas municipais pela Prefeiturade Valinhos, por meio da Secretaria daEducação, em parceria com o Núcleode Cinema de Animação de Campinas,atingindo perto de 200 alunos entre o7º e 9º ano. Os desenhos produzidosconcorrerão ao 1º Festival de Cinemade Animação Estudantil de Valinhos/2014, que será promovido emnovembro.

Pedro Henrique toca bateria eachou “legal e diferente” fazer a Oficinade Cinema de Animação. “Está valendoa pena”, disse. Natan toca violão ebaixo e destacou que participar daelaboração da trilha sonora foi umaexperiência nova. “É bem interessante.A gente está se divertindo muito”,contou, ressaltando que o “grupo estáunido e trabalhando com seriedade”.

Desde 11 de agosto, as Oficinas deCinema de Animação são promovidasnas 13 escolas municipais do muni-cípio. A programação por unidade seestenderá durante todo este mês. CadaOficina, com uma média de 15 alunosparticipantes, tem duração de três diase um total de nove horas.

Segundo o secretário da Educação,Danilo Sorroce, a realização do projetofaz parte da proposta de enriqueci-mento do currículo escolar da admi-nistração do prefeito Clayton Macha-do. “A intenção é estimular habi-lidades e despertar vocações”, disseDanilo Sorroce, acrescentando que aanimação visual tem um mercadoamplo de trabalho no Brasil.

Além de concorrer ao 1º Festivalde Cinema de Animação Estudantil,o desenho animado campeão seráexibido na 13ª edição do Festival de

200 alunos das escolas municipais participamde oficina de produção de cinema de animação

Animação de Lisboa ‘Monstra’ de2015. Os filmes produzidos pelos alu-nos da rede municipal, com duraçãode um minuto, têm como tema cen-tral ‘Brasil e Portugal’.

As produções serão avaliadaspor uma banca de jurados reno-mados composta pelos cineastasMaurice Capovilla e Marília Alvin,além do artista plástico Noboru e odiretor da Secretaria da Educação,Juraci Caetano.

Técnicas diferentes - As Ofici-nas de Cinema de Animação sãooferecidas às escolas municipais emduas técnicas: sombra chinesa edesenho animado. Na EMEB ‘CecíliaMeirelles’, usando a sombra chinesa,a oficina foi realizada entre a últimasegunda e a quarta-feira (8, 9 e 10). Otrabalho foi coordenado por WilsonLazaretti com o apoio de monitores.

“Os alunos foram escolhidos deacordo com o interesse e a escola mos-

trou-se bem empenhada na realizaçãoda Oficina”, destacou Lazaretti. Osparticipantes tiveram a oportunidadede realizar exercícios de desenho ani-mado sobre mesa de luz, animação derecortes e por sombras chinesas.

Enquanto trabalhava no recorte dospersonagens desenhados em papelcartão preto, a aluna Letícia Monique,14 anos, disse que era mais uma opor-tunidade de aprendizagem. “Estou gos-tando. Foi difícil fazer o roteiro do filme,mas no final ficou bom”, avaliou.

Para a professora de Arte da escola,Marcia Trevisan, a realização da ofici-na representa “um grande ganho paraos alunos, pois envolve trabalho emgrupo e desenvolvimento de novashabilidades”.

Desenho animado – Na EMEB‘Horácio de Salles Cunha’, a oficinaapresentou a técnica de desenho ani-mado e foi coordenado por MaurícioSquarisi, entre esta segunda e quarta-

feira (8, 9 e 10). “Toda produção é dosalunos, desde a elaboração de roteiro,desenho e trilha sonora até a anima-ção”, destacou.

A aluna Vitória Carolina Bastos, 13anos, afirmou que participar do projetofoi uma oportunidade de saber comose faz um filme de animação e tambémde despertar talentos. “Eu amo dese-nhar e escrever, o que tem tudo a vercom esse trabalho”, ressaltou.

Já Igor Silva Guedes, 15 anos, disseque gosta de descobrir coisas novas.Ele se inscreveu para participar daOficina porque é diferente. “Não tinhaa mínima ideia de como era feito umfilme de animação. Está superandominha expectativa”, contou.

Para a professora de Arte da EMEB,Daniela Camargo de Oliveira, queacompanhou a oficina, tudo que dizrespeito à arte é muito bom para osalunos. “Fiquei surpresa com o materiale o conteúdo da oficina. É um trabalhobelíssimo”, concluiu.

Desenhos animados produzidos pelos etudantes da rede municipal concorrer no 1°Festival de Cinema de Animação Estudantil e o campeão participa do Monstra 2015

Page 6: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 6

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

VALINHOS MUSICAL

Valinhos conheceu na noite destaquarta-feira (17), na Sala ‘Ivan Fleu-ry Meirelles’, no Paço Municipal, osvencedores do Concurso de Desenhoda 34ª Festa do Folclore, realizadanos dias 30 e 31 de agosto, na PraçaWashington Luís.

O Concurso de Desenhos distribuiu13.000 formulários para incentivar aparticipação dos alunos do 2º ao 9ºano de escolas públicas. O Colégio Co-nhecer representou as escolas particu-lares do município nesta atividade.

Com o tema ‘Brasil: Lendas e Mitos,Danças e Folguedos, Crendices e Supers-

Premiados vencedores do Concurso de Desenho da 34ª Festa do Folclore

CATEGORIA A (2º E 3º ANOS)1° colocado: Marina Flora Cavalheiro, 8

anos, 3° ano, escola Colégio Conhecer -professora Fabiana

2° colocado: Victor de Almeida Schimitd,7 anos, 2° ano, escola EMEB ‘Dona Carolinade Oliveira Sigrist’ - professora Ivani Paranhos/Robson Fernando

3° colocado: Matheus BrocanelliValêncio, 7 anos, 2° ano, escola ColégioConhecer - professora Silvia

CATEGORIA B (4º E 5º ANOS)1° colocado: Renata Vitória Bonaldo, 9

anos, 4° ano, escola: SESI 299 - professoraEliana Cristina

2° colocado: Aline Amanda GazarinValverde, 10 anos, 4° ano, escola EMEB ‘DomBosco’ - professora Marli Costa Ferreira

3° colocado: Rafael Henrique TempleCarvalho, 10 anos, 4° ano, escola: SESI 404 -professora Maria Fernanda Borim Rosa

CATEGORIA C (6º E 7º ANOS)1° co locado: Ana E l i sa Novaes

Vidal Mart ins, 12 anos, 7° ano, escolaEMEB ‘Luiz Antoniazzi’ - professora Tâniade Moraes

2° colocado: Juan Caetano CapovillaMiranda, 13 anos, 7° ano, escola EMEB ‘LuizAntoniazzi’ - professora Tânia de Moraes

3° colocado: João Vitor S. Nascimento, 14anos, 7° ano, escola: EMEB ‘Luiz Antoniazzi’ -professora Tânia de Moraes

CATEGORIA D (8º E 9º ANOS)1° colocado: Leticia Bento Soares, 13 anos,

8° ano, escola: EMEB ‘Governador André Franco

Montoro’ - professor Edilson2° colocado: Paulo Henrique da Silva, 15

anos, 2° ano, escola: EMEB ‘Professora EdinaAparecida Bampa da Fonseca’ - professoraSilvestro Fabene

3° colocado: Ana Beatriz Fabeni, 14anos, 8° ano, escola EMEB ‘Luiz Antoniazzi’ -professora Tânia de Moraes

Júri Popular: Pedro Henrique M. LimaEscola: EMEB ‘Jorge Bierrenbach de

Castro’ - professora Rose

tições”, a comissão julgadora foi com-posta pelos artistas Stefan Beck,Sylvanarock Ice, Carlos Reis e AnaMassara. Dos 60 melhores desenhosselecionados pelos artistas e expostosno evento, um destes foi escolhidocomo o melhor trabalho por meio devotação do popular.

Segundo o secretário de Cultura eTurismo, Wilson Ventura, o objetivodo tradicional concurso foi difundir ofolclore brasileiro. “A atividade contoucom trabalhos muito bem feitos pelosalunos e visou estimular e resgatar acultura folclórica do país”, destacou.

A Prefeitura entregou na noitedesta quarta-feira (17) os prêmiosaos vencedores do I Concurso deFanfarras, realizado durante o desfilecívico de 7 de Setembro na Avenidados Esportes, por iniciativa doprefeito Clayton Machado.

“Este encontro, hoje, aqui na sala‘Ivan Fleury’, é uma forma de confra-ternização e de agradecimento atodos os que contribuíram direta ouindiretamente com as festividades”,destacou o secretário da Educação,Danilo Sorroce.

“O concurso foi uma maneira deenvolver ainda mais os alunos com asfanfarras dentro do ambiente escolar,de grande valia para os estudantes, queaprendem noções de música e dedisciplina”, completou o secretário deCultura e Turismo, Wilson Ventura.

Compareceram à solenidade pais,alunos, artistas plásticos, professorese diretores. As notas de cada jurado,

Prefeitura entrega os prêmios aosvencedores do I Concurso de Fanfarras

bem como as observações, estão àdisposição na Secretaria de Cultura.

A comissão julgadora foipresidida pelo chefe de Seção de

Música do Centro Cultural ‘VicenteMusselli’, Robson Augusto Furiozo,e composta pelo maestro titular daCorporação Musical de Valinhos,

Edivan Libaneo de Alcântara, pelomonitor de música no CentroCultural, Philip dos Santos Silverio,pelo membro fundador da Asso-ciação Interestadual de Fanfarras eBandas, Carlos Gustavo Ronchesel;e pelo professor de Fanfarras deVinhedo, Delson Palmeira de Sá.

Representantes das fanfarras vencedoras exibem seus prêmios

Autores dos desenhos vencedores do concurso recebem seus prêmios

Conheça os vencedores

CONHEÇA OS VENCEDORES

Categoria Fanfarra Simples Infantil1ª colocada: EMEB ‘DonaCarolina de Oliveira Sigrist’

Categoria Fanfarra Simples Livre1ª colocada: EMEB ‘Cecília Meireles’Categoria Fanfarra com Pisto Livre

1ª colocada: EMEB ‘ProfessorWaldomiro Mayr’

Categoria Fanfarra Especial Livre1ª colocada: Fanfarra Mamoni/ EMEB

‘Vice-Prefeito Antonio Mamoni’2ª colocada: Sonho em ritmo / APAE

Valinhos

Page 7: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 7

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

EMPREENDEDORISMO

Na busca de alternativas para me-lhorar o fluxo das vias de maior conflitoe riscos de acidentes, a Prefeitura, pormeio da Secretaria de Transportes eTrânsito, vai modificar a circulação naregião do Cemitério São João Batista.

Para o acesso à Vila Pagano e RuaDoutor Alfredo Zacharias, sentido aosbairros Jardim do Lago e Maracanã, oestudo aponta como melhor opção acirculação pela Rodovia GuilhermeMamprim, que é o prolongamento daAvenida Independência.

Desta forma, os veículos proveni-entes da Rodovia Anhanguera e doCentro passarão, conforme o projeto, aser direcionados à Avenida José Paga-no Brundo, Rua Doutor Alcides Miran-da e Rua Doutor Alfredo Zacharias, sempassar pelas ruas internas do estacio-namento do cemitério, sentido Jardimdo Lago, Jardim Maracanã e HospitalGalileu. O mesmo valerá para o sentidooposto, para os veículos que vêm doJardim Maracanã.

Com a mudança, os veículos serãodirecionados para as ruas José Oscar,Domingos Capelatto e Avenida JoséPagano Brundo para o acesso à Ro-dovia Anhanguera ou Centro.

Prefeitura estuda alternativas para fluidez no trânsito próximo ao cemitério e Vila Pagano

Algumas destas vias, inclusive, pas-sarão a ter sentido de circulação alte-rados. Segundo o secretário de Trans-portes e Trânsito, José Almeida Sobri-nho, as mudanças são necessárias emfunção da geometria das vias locais edo excesso de pontos de conflito e pos-sibilitarão amenizar o fluxo local e noestacionamento do cemitério.

“Estamos ainda estudando a

O Serviço Brasileiro de Apoio àsMicro e Pequenas Empresas (Sebrae)vai oferecer atendimento gratuitopara microempreendedores e empre-sários, por meio de unidade móvel queficará estacionada na área central dacidade a partir do próximo dia 22.

Esta é a segunda vez no governoClayton Machado que o serviço é ofere-cido graças a uma parceria com a Prefei-tura, por meio das Secretarias de Desen-volvimento Econômico e da Fazenda.

A unidade móvel é equipada comtelevisão, computadores, acesso àinternet, material informativo e contacom agentes do Sebrae-SP paraoferecer orientações ao público. Osinteressados devem levar documentosde identificação como RG, CPF ecomprovante de endereço. Nos dias

Sebrae Móvel estará em Valinhos a partirdo dia 22 para atendimento gratuito

22, 23 e 24 o Sebrae móvel ficará emfrente a Prefeitura. Já nos dias 25 e 26a van estará estacionada em frente àMatriz de São Sebastião. O horário deatendimento será das 10 às 16 horas.

“Representando 90% da econo-mia do País, as micros e pequenasempresas merecem atenção especialdo poder público, para que possa-mos fomentar e inovar o desenvol-

vimento da economia do município”,destaca o prefeito Clayton Machado.

Prestação de serviço - O veículodo Sebrae está equipado parainformar como formalizar negócios eorientar sobre o aperfeiçoamento degestão de micro e pequenas empresas.“O Sebrae Móvel ajudará as pessoasque desejam abrir o próprio negócioe não sabem por onde começar, e aosempresários a tirar todas as dúvidas”,salienta o secretário de Desenvolvi-mento Econômico, André Barduchi.

“Por determinação do prefeitoClayton, fazemos um trabalho deincentivo e de acolhimento às microse pequenas empresas para que o setorse mantenha ativo, fortalecendo aeconomia local”, completa Barduchi.

MOBILIDADE URBANA

instalação de lombada eletrônica nasproximidades do cruzamento da RuaDoutor Marino Costa Terra com a RuaDoutor Alfredo Zacharias, para garan-tir maior proteção e segurança aospedestres e motoristas, tendo em vistaa transição do fluxo de veículos demaior velocidade provenientes da Ro-dovia Guilherme Mamprim para a RuaDoutor Marino Costa Terra, que é uma

via com características de interligaçãode bairros”, explica o secretário.

Gestão compartilhada – O se-cretário destaca que, simultaneamenteaos estudos e projetos já realizadospelo setor, os motoristas que utilizamestes trechos podem encaminhar su-gestões, propondo também novas al-ternativas para o tráfego da região es-pecífica para o e-mail da Secretaria:[email protected].

“Assim como em outras áreas dogoverno, queremos compartilhar comos motoristas que utilizam diariamenteestas vias a necessidade destas mu-danças e consultá-los. Assim que os es-tudos estiverem concluídos, os mora-dores destas localidades e os moto-ristas serão devidamente orientadospor agentes de trânsito, que visitarãoas residências e comércio existente,explicando individualmente as altera-ções. Esta ação de conscientização, jálevada anteriormente para outras re-giões da cidade quando houve mudan-ças de circulação de veículos, será deextrema importância para a eficácia daimplantação do projeto”, acredita osecretário.

Veículo especial estará em frente à Prefeitura de 22 a 24 de setembro

Page 8: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 8

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

MORADIAS POPULARES

“Quem paga aluguel tem pressa.Quem mora em área de risco tambémtem.” Com esta frase, o prefeito Clay-ton Machado criticou opositores doResidencial Vale Formoso, projetoque prevê a construção de 900 mo-radias populares em Valinhos e quesofreu uma série de interrupçõesprovocadas por pessoas ligadas a par-tidos políticos que se opõem ao atualgoverno municipal.

A frase foi dita na noite desta se-gunda-feira (15), antes da abertura daAudiência Pública para apresentaçãodo Estudo de Impacto de Vizinhança(EIV). A audiência foi realizada no sa-guão do Paço Municipal, por iniciativade um morador ligado à campanha elei-toral de um membro de partido políticoadversário da administração municipal.

Historicamente, a Prefeitura di-vulga EIV por meio de publicações.Somente em outra ocasião, na gestãodo ex-prefeito Vitório Antoniazzi(2000-2004), um grupo de oposiçãoexigiu Audiência Pública semelhante.Na época, Antoniazzi tentava viabilizara aprovação dos Residenciais Alvora-da I e II. Os atrasos provocados impe-diram que o ex-prefeito entregasse asmoradias durante seu mandato.

Projeto social – No discurso o

prefeito Clayton Machado pediu coe-rência aos opositores. “Projeto socialnão pode ter bandeira partidária”, en-fatizou, lembrando que o processo elei-toral em curso pode provocar mudan-ças que impeçam a construção do Re-sidencial Vale Formoso.

O prefeito lembrou ainda que aconstrução de 900 moradias popularesjá foi questionada pela oposição atémesmo no Condephaat, órgão de de-fesa do patrimônio histórico do Estadode São Paulo. “Foi aprovado duas vezesneste conselho. É o primeiro projetohabitacional da história de Valinhos quefoi levado ao Condephaat”, destacou.

“Nossos opositores também disse-ram que as 900 moradias não podiamser construídas no local indicado, porse tratar de Área de Proteção Ambien-tal, o que se comprovou ser uma grandementira. Todos os órgãos estaduais,

“Quem paga aluguel tem pressa”,diz prefeito em audiência pública

inclusive os de proteção ao meio am-biente, analisaram e aprovaram o nos-so projeto”, completou Clayton Macha-do. Sem os questionamentos, o projetohabitacional já estaria concluído.

Elogios – O prefeito elogiou os

servidores municipais “que se debru-çam arduamente sob o projeto parasuperar todos os obstáculos”. Tambémdestacou o trabalho da Secretaria deDesenvolvimento Social, que promovelevantamento de famílias que vivemem áreas de risco e que serão beneficia-das pelas moradias populares.

“Quero também deixar registradoo meu agradecimento à maioria dosvereadores que aprovaram a incorpo-ração de duas glebas de terra do SítioFrutal ao perímetro urbano de Vali-nhos. Esta mudança de zoneamento foifundamental para manter o projeto naFaixa 1 do programa ‘Minha Casa, Mi-nha Vida’, ou seja, para manter a desti-nação a famílias com renda mensal dezero a R$ 1.600,00 mensais”, finalizou.

Mais de 500 pessoas participaramda audiência. Muitas delas se inscre-veram para defender o projeto. Tam-bém estiveram presentes o vice-prefeito e presidente do Departamen-to de Águas e Esgotos de Valinhos(DAEV), Luiz Mayr Neto e os verea-dores Dinho, Edson Batista, Egivan

Lobo, Henrique Conti, Israel Scupena-ro, Lorival Messias e Paulo Montero.

Confundir a população - O se-cretário de Planejamento, Paulo Ban-dina, que presidiu a audiência, aler-tou para a existência de pessoas quetentam “confundir a população” aoatacar o Residencial Vale Formoso.

Bandina explicou que a atualAdministração tem lutado desde abrildo ano passado para construir as 900moradias populares. “Realmente, oprojeto tem sofrido embargos cons-tantes, mas estamos derrubando cadaum deles ”, esclareceu o secretário.

“O projeto habitacional já foi ques-tionado no Ministério Público, emvários conselhos e até mesmo na Pro-curadoria Geral da República. Po-rém, estamos vencendo todas as eta-pas. Hoje, por exemplo, estamos rea-lizando uma audiência pública paraapresentação do EIV, audiência quefoi pedida por um abaixo-assinadocuja legalidade está sendo questiona-da até por quem assinou este docu-mento”, observou Bandina.

O secretário de Planejamento tam-bém afirmou que a Prefeitura querenviar o projeto o quanto antes àCaixa Econômica Federal. “O créditojá está aprovado, mas precisamosencaminhá-lo à CEF para iniciarmos

as obras”, completou.

Vulnerabilidade social - A se-cretária de Desenvolvimento Sociale Habitação, Sílvia Helena BasettoVillas Boas, destacou durante Audi-ência Pública que as moradias serãodestinadas a pessoas em situação dealtíssima vulnerabilidade social.

“Conforme dados mapeados pelaequipe do Serviço Social, há cerca de520 pessoas morando nas oito prin-cipais áreas de risco do município:Biquinha, Jardim São Luiz, Chácara SãoJorge e Vista do Céu, na região doAlpinas, Vale Verde, Zacharias,Cerâmica Barducchi e ALL”, observou.

A secretária lembrou que “o pro-jeto habitacional levará essas famíliasa uma região urbanizada, com acessoa escolas, creche já aprovada, postode saúde, linhas de ônibus, enfim,com qualidade de vida”.

Silvia Helena também fez questãode enfatizar que as 900 moradias doprograma habitacional beneficiarãodiretamente cerca de 2.880 pessoas.

A secretrária também destacouque 1.581 famílias são beneficiáriasdo programa Bolsa Família. “Todasessas famílias têm renda mensal infe-rior a R$1.000,00 e, portanto, repre-sentam potencial público a ser bene-ficiado no projeto habitacional.”

Bandina presidiu os trabalhosPrefeito falou antes do início da Audiência Pública e defendeu casa própria

Page 9: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 9

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

As constantes investidas de ad-versários políticos ao ResidencialVale Formoso atingiu níveis rastei-ros. Várias pessoas disseram teremsido induzidas a erro por quem or-ganizou um abaixo-assinado que exi-giu, por meio de Audiência Pública,a apresentação do Estudo de Impac-to de Vizinhança (EIV).

Pessoas inscritas para se mani-festar durante a Audiência chegarama questionar a legitimidade do abai-xo-assinado e pediram a exclusão deseus nomes da lista de assinantes. Osorganizadores do documento sãopessoas ligadas à campanha de umcandidato à Assembleia Legislativa.

Ao fazer uso da palavra, durantea Audiência, o valinhense IsaíasPedro Cardoso protestou contra oabaixo-assinado que incluiu seunome. “Requeiro a retirada deminha assinatura, pois fui induzidoao erro quando assinei”, afirmouCardoso. “Na oportunidade, fuiinformado de que se tratava de umpedido de instalação de ponto deônibus”, acrescentou. Segundo ele,a Audiência Pública para apre-sentação do EIV representou novainterrupção do projeto habita-cional.

Populares narram histórias de dificuldadesem busca do sonho da casa própria

“É muito difícil pagar aluguel eestou muito feliz pelo projeto daPrefeitura”, destacou Cardoso,acrescentando: “Em visita ao Condo-

MORADIAS POPULARES

mínio Vale das Figueiras, um guardame abordou para apoiar um abaixo-organizado para reivindicar pontode ônibus e, para minha surpresa, o

ANTÔNIA SELMA - (Moradora do município há 31 anos, mãe de 5 filhos.Paga R$ 1.000,00 de aluguel e recebe cesta básica dos Vicentinos)

“Estou feliz por saber que os empreendimentos estão quase aprovados. Não tenhomais dúvidas a respeito do projeto e que o local (Bairro Frutal) fica próximo ao

centro. Essas moradias populares têm de ser construídas com o apoio de todos.Meu marido ganha pouco e quero pagar uma moradia que não seja tão cara e que

um dia possa ser de meus filhos.”

CLAUDIO ROBERTO QUEMEL - (Nascido em Valinhos, disse ter quatro irmãscasadas e que até hoje não conseguiram adquirir a casa própria)

“Apoio todo e qualquer projeto habitacional na cidade e estou feliz pelo incentivo àsmoradias por parte da Prefeitura. Espero que tanto a Prefeitura quanto a construtora

cumpram com tudo que foi prometido em termos de infraestrutura.”

MARIA APARECIDA NOGUEIRA GASPARINO - (Nascida em Valinhos,tem 54 anos, 3 filhos e seu marido é aposentado. Informou que a família

nunca conseguiu adquirir a casa própria) “Represento várias pessoas do bairro e pensava que o empreendimento serianovamente embargado. Quero saber se haverá novos embargos à execução da

obra ou se será efetivamente implantado o empreendimento.”

BRUNA S. ROVATTI GASPARINO - (Nascida em Valinhos, informou quea família paga R$ 1.000,00 de aluguel em área de risco. Está desempregada,

tem um filho e seu marido ganha R$ 1.450,00 mensais) “Moro em Valinhos desde que nasci e estou feliz por saber que não passavamde boatos as informações de que o projeto seria embargado e não realizado.

Portanto, só tenho a agradecer à Prefeitura.”

documento tinha o objetivo de pro-telar e até mesmo atrasar este pro-jeto de construção de moradias po-pulares”, completou Cardoso.

Também declarou ter sido ‘ludi-briado’ o valinhense Alcindo Ban-dina, que foi representado na Au-diência Pública pelo procurador Cé-sar Rodrigo Durante do Nascimento.Alcindo agradeceu a Prefeitura peloprojeto e disse que não é a favor doabaixo-assinado, tendo sido ludi-briado pela pessoa que o orientou aassiná-lo. Também pediu a retiradade seu nome e reitera que seu apoiofoi colhido de forma desonesta, poisfoi abordado por um guarda no Resi-dencial Vale das Figueiras, que oconvidou a assinar o abaixo-assi-nado para requerer asfalto e rotató-ria para o bairro.

Dramas urbanos - Históriasdramáticas foram relatadas por fa-mílias de baixa renda que se inscre-veram na Audiência Pública. Todosos inscritos foram unânimes em de-fender o Residencial Vale Formoso.A ata do encontro, divulgada nestaterça-feira (16), traz o resumo dedepoimentos de populares, com his-tórias de dificuldades econômicas.

ALGUMAS HISTÓRIAS DA AUDIÊNCIA

Page 10: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 10

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

ATENDIMENTO SOCIAL

Abertas inscrições para o Conselho dosDireitos da Criança e do Adolescente

Mudanças promovidas pela Secre-taria de Desenvolvimento Social eHabitação têm sido elogiadas pelacomunidade atendida no Centro deAtendimento Social (CAS) e tambémno Departamento de Habitação.

Desde agosto as duas unidadespassaram a funcionar na Rua JoséMilani, n° 200, com o propósito defacilitar o acesso da parcela da popu-lação que se locomove por meio detransporte público.

Anteriormente, o CAS funciona-va na Avenida 11 de Agosto, 196, e oDepartamento de Habitação atendiano Paço Municipal, junto à Secretariade Desenvolvimento Social. O novoendereço oferece maior conforto efacilidade de acesso às famíliasinscritas em programas sociais.

“O Centro de Atendimento Socialresponde por 60% das famílias bene-ficiadas em ações sociais, tais comoProgramas de Transferência de Ren-da, Bolsa Família, Ação Jovem, Pro-grama Amigo do Idoso, entre ou-tros”, explica a assistente Social do

A Casa dos Conselhos de Vali-nhos comunica às entidades e asso-ciações interessadas que já estãoabertas as inscrições para o proce-sso eleitoral que preencherá oitovagas na composição do ConselhoMunicipal dos Direitos da Criançae do Adolescente (CMDCA) para obiênio 2014-2016.

O período de inscrições vai até 14de outubro, de segunda a sexta-feira,entre 8 e 17 horas, na Casa dos Con-selhos, localizada na Rua 31 deMarço, s/n°, Praça Anny CarolyneBracalente, Vila Boa Esperança.

Os documentos necessários paraparticipar são: ficha de inscriçãodevidamente preenchida; cópiasimples da ata de eleição da últimadiretoria da entidade, registrada emcartório; e ofício timbrado da

População aprova mudanças e centralizaçãodos serviços do CAS na Rua José Milani

CAS, Ana Paula Milaneze.A dona de casa Tatiane Rodrigues,

de 29 anos, procurou atendimento nanova unidade e elogiou o serviço: “Ficoumuito bom, local é espaçoso e o atendi-mento está ótimo também. Além de serpróximo da Rodoviária, que facilitamuito quando necessito vir até aqui”.

CadÚnico – A Secretaria

Municipal de Desenvolvimento So-cial e Habitação de Valinhosinforma que o sistema do CadastroÚnico para Programas Sociais doGoverno Federal (CadÚnico) foi des-centralizado, e agora pode ser feitono CAS ou em qualquer uma dasunidades dos Centros de Referênciade Atendimento Social (CRAS).

Este sistema reúne informações

essenciais ao planejamento da políticade Assistência Social e permite iden-tificar vulnerabilidades sociais. En-tre outras atividades, permite a iden-tificação e o cadastramento de famí-lias com perfis específicos, como si-tuação de pobreza e extrema pobre-za, crianças e adolescentes retiradosdo trabalho infantil, beneficiários doBeneficio de Prestação Continuada(BPC) e pessoas em situação de rua.

O Cadastro Único viabiliza bene-fícios como a carteira interestadual detransporte para idosos, tarifa social deenergia elétrica, desconto contribuiçãoprevidenciária para profissionais dolar e isenção de taxa para concursospúblicos, além de ter sido a base deseleção de 556 famílias que terãoacesso à moradia digna do programa‘Minha Casa, Minha Vida’.

O CadÚnico realiza o atendimentomensal de 180 pessoas, além das 736famílias beneficiárias do ProgramaBolsa família que cumprem ascondicionalidades do programa nasaúde e na educação.

entidade indicando o nome dorepresentante para o processoeleitoral.

A ficha de inscrição poderá serretirada na Casa dos Conselhos me-diante a apresentação dos demais do-cumentos exigidos. A eleição serárealizada em 4 de novembro, às 19horas, na Casa dos Conselhos.

Serão eleitos oito membros titu-lares e oito membros suplentes naseguinte conformidade: quatro mem-bros titulares e respectivos suplentesde entidades de atendimento; e qua-tro membros titulares e respectivossuplentes de associações ou organi-zações representativas da sociedadecivil organizada.

Mais informações podem ser obti-das pelo telefone 3859-9191 e [email protected].

A Prefeitura conclui nesta semana a instalação de um novo playground na área derecreação infantil do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) ‘Ayrton Senna da Silva’.O equipamento conta com balanços, escorregador, túnel, tobogã e escadaria, emmaterial plástico colorido, muito chamativo para as crianças. O novo playground foi

instalado no lugar do antigo, que foi transferido para a área do bosque do CLT.

Centro de Lazer do Trabalhador (CLT)ganha novo equipamento de lazer

CIDADANIA PARTICIPATIVA PLAYGROUND

Local oferece acesso fácil às pessoas que se utilizam de programas sociais

Page 11: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 11

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

SANEAMENTO BÁSICO

O Bairro São Bento do Recreio vaipassar a ter 100% do esgoto coletadoe tratado até dezembro de 2015. Onovo projeto, apresentado no en-contro que reuniu o prefeito ClaytonMachado, o presidente doDepartamento de Águas e Esgotos deValinhos (DAEV), Luiz Mayr Neto, emais de 70 moradores do bairro, trazuma solução diferenciada e destinadaa bairros distantes de Estação deTratamento de Esgoto (ETE) e semostra mais econômica e com prazode execução bem menor que as alter-nativas analisadas inicialmente, queeram a construção de uma estaçãoou o bombeamento por tubulação atéa ETE Capuava.

O custo do projeto para bombearo esgoto até a ETE Capuava eraestimado em pelo menos R$ 3 milhõese levaria de dois a três anos para serentregue, enquanto a soluçãoapresentada pela Prefeitura e peloDepartamento de Águas e Esgotos deValinhos (DAEV) deve ficar em R$ 1milhão, bancados com recursospróprios. A expectativa é que comecea operar até dezembro de 2015.

Esta é a principal boa notícialevada pelo prefeito Clayton Ma-chado aos cerca de 2 mil moradoresem uma reunião promovida poriniciativa do vereador Dinho e quelevou parte da população local àEscola Municipal de Educação Básica(EMEB) ‘Horácio de Salles Cunha’, natarde de sábado, dia 13, para apre-sentar o projeto e pedir a colaboraçãode todos para instalar definitiva-mente o esgoto.

Projeto – O modelo apresentadopelo diretor do Departamento deProjetos, Obras e Fiscalização doDAEV, Eduardo Bottura, é a cons-trução de sete conjuntos de fossassépticas biológicas com filtro anae-róbio em fibra de vidro, tratamentodo esgoto pelo sistema de biodigestãoem uma área aproximada de 5.300metros quadrados. Cidades comoItatiba operam soluções como esta,que não produzem mau cheiro nemdano algum ao meio ambiente.

Prefeitura e DAEV apresentam projetopara tratar esgoto do São Bento até 2015

O local escolhido é o campo defutebol localizado atrás da EMEB,que será fechado para as obras porcerca de quatro meses. Os 32 poçosabsorventes e as caixas ficarãoenterrados a dois metros de profun-didade. Depois de concluídas asobras subterrâneas, o gramadoserá novamente plantado e poderáser usado normalmente, semprejuízo algum.

O esgoto descerá por gravidadeaté uma estação elevatória que seráconstruída ao lado da represa e de lábombeado até o conjunto de fossassépticas, que ficará enterrado nocampo de futebol.

“O DAEV contratou uma empresade consultoria para analisar a capa-cidade de infiltração do solo, que semostrou com elevada capacidade deabsorção. O sistema é totalmenteviável e seguro. A próxima etapa éapresentar o projeto na CETESB einiciar as obras logo depois deaprovado”, afirmou Bottura.

Pedido aos moradores – Paraagilizar a entrega da obra, os mo-radores devem fazer a sua parte. “Épreciso esperar a finalização daconstrução das fossas antes de ligaro esgoto nas casas. Os técnicos doDAEV vão fazer as vielas ao mesmotempo em que o sistema é cons-truído, mas ninguém deve ligar oesgoto antes do fim dos trabalhos”,alertou Bottura.

Antes de encerrar a reunião, oprefeito reforçou o pedido para apopulação não fazer ligação doesgoto na rede por conta própria efinalizou: “O governo está con-cluindo todas as obras que en-contramos inacabadas e o esgotodo São Bento é mais uma delas. Res-tou aqui a parte mais difícil. Logovoltaremos para comemorar maisessa conquista, que é de todos osmoradores”. Também participaramdo encontro o chefe de Gabinete,André Reis, o secretário de Defesa doCidadão, Ederson Valêncio, e osecretário de Obras e ServiçosPúblicos, Eliseu Dias.

Moradores acompanham a apresentação do projeto e aprovaram aexecução da obra que depois de finalizada, até dezembro de 2015, vaipermitir tratar o esgoto a cerca de 2 mil pessoas do São Bento do Recreio

TRATAMENTO PROPOSTO

� 7 Conjuntos de Fossas Sépticas Biológicas com Filtro Anaeróbio em(PRFV) fibra de vidro de alta resistência e estanqueidade comprovada.

� Tratamento pelo sistema de biodigestão.� Área de implantação necessária aproximada de 400m².

Page 12: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 12

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

“CANTANDO O SERTÃO”

Três duplas abrilhantarão a manhã destesábado no Coreto do Largo São Sebastião

A importância da implantação doPonto de Cultura ‘Janela Aberta’ paraa região do bairro Jardim América IIfoi destacada pelo artista plástico eprofessor de Audiovisual, RenatoCastro, na 12ª edição do projeto ‘CaféCultural’. A atividade foi promovidapela Prefeitura de Valinhos na noitedesta segunda-feira (15), na BibliotecaMunicipal de Valinhos ‘Doutor MárioCorrêa Lousada’, sob a coordenaçãoda Secretaria de Cultura e Turismo.

Em um bate-papo descontraído,mediado pelo chefe de Gabinete daPrefeitura, jornalista André Luiz dosReis, Renato Castro, que mora emValinhos e coordenou a implantaçãodo projeto ‘Janela Aberta’ da Casa daCriança e do Adolescente em 2006,transcorreu sobre o quanto o Pontode Cultura favoreceu socialmente apopulação em todo arredor do JardimAmérica II. Atualmente trata-se doúnico Ponto de Cultura ativo na cidade.

Dentre as várias experiências dis-cutidas, Renato Castro comentou queo ‘Janela Aberta’ tornou-se uma re-ferência na produção de audiovisual,dentro das oficinas oferecidas aos alu-nos, ao propor um novo modelo definanciamento para aquisição de equi-pamentos digitais de produção audio-

Renato Castro destaca importânciado Ponto de Cultura ‘Janela Aberta’

visual, que modificou e atualizou aforma do Ministério da Cultura custearestes equipamentos para Pontos deCultura de todo o Brasil.

Com uma hora e meia de duração,o ‘Café Cultural’ contou com a parti-cipação de mais de 35 pessoas, entreartistas de audiovisual, professores naárea de cultural, produtores culturais,membros da Associação de Preserva-ção Histórica de Valinhos.

A participação de Renato Castro foiem substituição a Célio Turino, incen-tivador de políticas públicas e ideali-zador de projetos culturais do Brasil,que cancelou presença devido a com-promissos inadiáveis.

Objetivos alcançados - “O ‘CaféCultural’ tem conseguido unir o con-texto histórico do município, pormeio do depoimento de váriaspersonalidades, com debates detemas atuais, como o que foiabordado nesta segunda-feira sobrePontos de Cultura. O objetivo éfomentar ideias entre a classeartística e cultural do município”,destacou o diretor do DepartamentoAdministrativo de Espaços Culturais,Fabrício Bizarri, da Secretaria deCultura e Turismo.

Tres duplas sertanejas - Zé Viola &Joãozinho; Agostinho da Viola & AdãoCordeiro; e Peão Campelo & Luizinho -abrilhantam a nova edição do ‘Cantan-do o Sertão’, que será realizado noCoreto do Largo São Sebastião, nestesábado (20), das 9 às 12 horas.

O ‘Cantando o Sertão’ é uma pro-moção da Prefeitura, por meio daSecretaria de Cultura e Turismo, paraoferecer música de qualidade e pro-mover grupos musicais em um espaçoprivilegiado para a música sertaneja.Toda a atividade estará sob a coorde-nação de Robson Furiozo.

Gala de Dança Beneficenteune arte e solidariedade

Além dos amantes da chamada‘música de raiz’, o projeto tem atraídoaos sábados, uma vez por mês, muitaspessoas que visitam a região centralnão perdem a oportunidade de ouvirbelas canções.

Saiba mais - “O ‘Cantando o Ser-tão’ tem sido valioso espaço para queartistas, duplas e conjuntos locais eregionais demonstrem seus trabalhos.O projeto também resgata a utilizaçãodo Coreto do Largo São Sebastião, co-mo palco de apresentações artísticas”,avalia o secretário Wilson Ventura.

‘CANTANDO O SERTÃO’

‘CAFÉ CULTURAL’

O Auditório Municipal de Valinhos sedia nesta sexta-feira (19), a partirdas 20 horas, o espetáculo ‘Gala de Dança Beneficente’, uma realizaçãodo Lions Clube de Valinhos com o apoio da Prefeitura, por meio daSecretaria de Cultura e Turismo, e do Espaço D Centro de Danças.

O espetáculo contará com a participação dos grupos de dança Coun-try Club Valinhos, Academia de Danças Viva Arte, Espaço D Centro deDanças, Centro Cultural Vinhedo, Cia Independente Tabladus, Centro deArtes Mansano, Projeto Prodança e, de maneira especial, do Grupo Versáe Amigos que apresentará músicas de samba enredo durante o evento.

Com estilos diversificados, os grupos apresentarão Ballet Clássico, Jazz,Dança Contemporânea, Dança de Salão, Dança do Ventre e Dança de Rua,entre outros. Os ingressos custam R$ 20,00 – Inteira, R$ 10,00 – antecipado(mais um quilo de alimento não perecível) e R$ 10,00 – (crianças, estudantese idosos) e estão à venda no Espaço D Centro de Danças, localizado na RuaModesta Polli Martins, 157 – Vila Norma/Valinhos. Mais informações pelostelefones 3327-3374 / 99231-1294.

O projeto ‘Cantando o Sertão’ oferece espaço privilegiado a artistas locais

Artista plástico foi destaque na 12ª edição do projeto “Café Cultural”

Page 13: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 13

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

Vindo de um empate por 1 a 1no jogo de ida, a equipe Veneza FCse saiu melhor no jogo de volta dafinal, com um placar de 3 a 0 sobreo CC Vale Verde, é a grande campeãdo Campeonato Valinhense de Fu-tebol Amador da 2ª Divisão, or-ganizado pela Prefeitura de Vali-nhos, por meio da Secretaria de Es-portes e Lazer. O terceiro lugar ficoupara a equipe América FC.

O primeiro tempo da partida foiequilibrado, com o placar sem sair dozero. No início da etapa final, a equipeVeneza Futebol FC fez dois gols se-guidos, aos dois e aos três minutos. OCC Vale Verde tentou reverter a situa-ção, mas aos 17 minutos tomou oterceiro gol, encerrando o placar.

Um bom público compareceu àfinal realizada no último domingo(14) no Estádio ‘Eugênio Franceschi-ni’, no Bom Retiro. O prefeito ClaytonMachado, o vice-prefeito, Luiz MayrNeto, os vereadores Kiko Belloni eDinho e o secretário de Esportes eLazer, Paulo Sabioni ‘Periquito’ com-pareceram e entregaram os troféuspersonalizados à equipe campeã, àvice e à terceira colocada. “Os troféusforam feitos especialmente para acompetição, com a valorização des-se importante campeonato e agra-

Veneza é vencedora do CampeonatoAmador de Futebol da 2ª Divisão

daram aos esportistas presentes”,destacou ‘Periquito’.

O Campeonato Valinhense deFutebol Amador da 2ª Divisão contoucom a participação de 16 equipes e320 atletas. As partidas foram reali-zadas de 27 de abril a 14 de setembro,totalizando 74 jogos.

1ª Divisão - Com vantagem dequatro gols, o SC União/MarmorariaSão Bento enfrenta o GRU JardimPinheiros/Future Tintas na final doCampeonato Valinhense de FutebolAmador neste domingo (21).

A competição, organizada pelaPrefeitura de Valinhos, por meio daSecretaria de Esportes e Lazer, prome-te levar um bom público ao Estádio‘Eugênio Franceschini’, no Bom Reti-ro, onde a partida será realizada a par-tir das 9h30.

No jogo de ida realizado no últimodomingo (14) SC União/MarmorariaSão Bento venceu por 4 a 0 o GRU Jar-dim Pinheiros/Future Tintas e agoradisputa a final com grande vantagem.Mesmo se perder de 4 gols será ocampeão da temporada.

O Campeonato Amador 1ª Divisão,iniciado no dia 13 de abril, teve aparticipação de 12 equipes, com cercade 240 atletas e um total de 80 jogos.

O atleta André Meneghetti, da equi-pe de natação da Secretaria de Espor-tes e Lazer, teve ótimos resultados parao município no último final de semanana 2ª etapa nacional do Circuito Lo-terias Caixa de Natação, Atletismo eHalterofilismo 2014.

Meneghetti conquistou medalha deouro nos 100 metros borboleta e debronze nos 50 metros livre na catego-ria S11 (deficiência visual) nas piscinasdo Complexo Aquático do Ibirapuera,em São Paulo, no último dia 14.

Com o resultado alcançado, o atletagarantiu índice para participar da 3ª eúltima etapa nacional do Circuito Lo-terias Caixa de Natação e Atletismo2014, que ocorrerá em Fortaleza,

Atleta de Valinhos conquista ouro e bronze e garante vaga na etapa finalcapital do Ceará, em novembro.

“O governo Clayton Machado en-tende que o esporte é uma das grandesferramentas para inclusão das pessoascom deficiência, pois melhora a auto-estima proporcionando mais confian-ça para enfrentar novos desafios, porisso a Secretaria de Esportes e Lazerincentiva e apoia os atletas nessascondições”, destacou o secretário daPasta, Paulo Sabioni ‘Periquito’.

O Circuito Loterias Caixa de Nata-ção e Atletismo 2014 é uma rea-lização do Comitê Paralímpico Bra-sileiro com o objetivo de buscar apromoção e o desenvolvimento doesporte de alto rendimento parapessoas com deficiência.

Os atletas da equipe Veneza exibem, orgulhosos, o troféu da edição 2014

Os jogadores do CC Vale Verde também apresentam suas premiações

FESTA NO ESPORTE

CIRCUITO NACIONAL DE NATAÇÃO

Meneghetti alcançou índice para a última etapa nacional do torneio Caixa

Page 14: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 14

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

Integração entre as alunas das esco-las de iniciação, contato com atletasda seleção valinhense e incentivo àprática esportiva foram alguns dosobjetivos do Festival Interno de Bas-quete Feminino promovido na manhãdo último domingo (14), no GinásioMunicipal de Esportes, pela Secretariade Esportes e Lazer (SEL) da Prefeitura.

Sob a organização dos professo-res Rodrigo Ramos e Leonardo Ri-beiro da Silva, o evento reuniu alu-nas de seis escolas de iniciação aobasquete da SEL de nove a 12 anos eas atletas da seleção valinhense debasquete, categorias sub 13 e sub 15,em um total de 50 pessoas.

Segundo os professores, o festival

Alunas das escolas de iniciação aobasquete participam de Festival Interno

teve ainda o objetivo de fazer aprimeira seleção das alunas nascidasem 2003 e 2004 para a formação daequipe sub 12 em 2015.

Logo na abertura foram apresenta-das as atletas da seleção de basquetede Valinhos, que tem conquistado im-portantes títulos em campeonatos,para servir de exemplo e inspiração àsalunas das escolas de iniciação.

Durante o festival, as atletas atua-ram no monitoramento e na arbitra-gem, possibilitando um contato maiorcom as alunas, que tiveram oportuni-dade de treinar arremessos e bandejas.

No encerramento da programaçãoforam promovidos jogos entre asalunas e no final receberam medalhas.

Valinhos volta a sediar a 2ª Etapado Circuito Bad Boy Open deTaekwondo. Será no próximo dia 28,domingo, das 8 às 18 horas, no GinásioMunicipal de Esportes ‘Vereador Pe-dro Ezequiel da Silva’, com o apoio daPrefeitura, por meio da Secretaria deEsportes e Lazer.

“O Circuito Bad Boy Open deTaekwondo vem a cada edição melho-rando em sua organização, semprepensando em oferecer o melhor paratodos os presentes, respeitando osatletas que são os principais astros denosso esporte”, destacou Carlos Costa,da organização.

Todo o processo de inscrição foifeito com antecedência e online para

Valinhos sedia 2ª Etapa do CircuitoBad Boy Open de Taekwondo no dia 28

não deixar falha e não prejudicarninguém. O prazo de inscrição encer-rou-se nesta quinta-feira (18).

Segundo Carlos Costa, todo o even-to será informatizado, com uma lo-gística mais dinâmica e clara para to-dos. “O sistema de chamada de lutasdesenvolvido pela organização facilitao processo, deixando o evento maisatrativo para o público presente”,explicou.

O Circuito Bad Boy Open deTaekwondo distribuirá os prêmiospara Academia Campeã - R$ 1.000,00,faixa preta campeão - R$ 200,00,campeão do desafio Bad Boy Open - R$1.000,00. Mais informações pelotelefone 3227-2777.

ARTES MARCIAIS

Quatro atletas e um árbitro deValinhos participam do 36º Campe-onato Mundial de Luta de Braço, queestá sendo realizado na Lituâniadesde o último dia 14 e vai até estedomingo (21).

Os atletas valinhenses que inte-gram a Seleção Brasileira no Mun-dial são Filipi Ducas (55 quilosmasculino), Juliana Soares (50quilos feminino), Alessandra Gifo-ne (55 quilo feminino) e Clélia

Atletas de Valinhos disputamCampeonato Mundial de Luta de Braço

Goulart (65 quilos feminino). Oárbitro valinhense, Mauro Ale-xandre Páscoa, faz parte do corpode arbitragem.

“Parabenizamos e estamos tor-cendo por nossos atletas valinhen-ses. Depositamos muita esperançana nossa superatleta Clélia Goulart,para que ela traga uma medalhapara Capital do Figo Roxo”,destacou o secretário de Esportes eLazer, Paulo Sabioni ‘Periquito’.

LITUÂNIA INTEGRAÇÃO

Circuito Bad Boy retorna à cidade no próximo dia 28, a partir das 8 horas

Atletas e futuras jogadoras se confraternizam após o festival de basquete

Árbitro e atletas levam o nome de Valinhos para competição do exterior

Page 15: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 15

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

Page 16: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 16

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

SECRETARIA DE

ASSUNTOS JURÍDICOSE INSTITUCIONAIS

LEIS

P.L. 107/14 – Autógrafo nº 64/14 – Proc. nº2.622/14-CMV – Proc. n° 15.229/14-PMV

LEI Nº 5.032DE 18 DE SETEMBRO DE 2014

Denomina Praça Romano Scapucin, oSistema de Lazer nº 1, do loteamentoJardim São Marcos, Bairro Samambaia.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III,da Lei Orgânica,

FAZ SABER, que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguinteLei:

Art. 1º. É denominado Praça RomanoScapucin, o Sistema de Lazer nº 1, doloteamento Jardim São Marcos, BairroSamambaia, circundado pela Rua EngenheiroSilvio Natalino Spiandorelli, Rua VereadorSérgio Ricardo Viana Siqueira (Juju), Rua JoséGotardo Vicentim e pela quadra 20 do mesmoloteamento.

Art. 2º. Esta lei entra em vigor na data dasua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos,aos 18 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ALEXANDRE AUGUSTO SAMPAIOSecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Conferida, numerada e datada nesteDepartamento, na forma regulamentar. Projetode Lei de iniciativa do Vereador OrestesPrevitale Junior.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDepartamento Técnico-LegislativoSecretaria de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

DECRETOS

DECRETO N° 8.749DE 17 DE SETEMBRO DE 2014

Altera a composição do ConselhoMunicipal dos Direitos do Idoso naforma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. A representação do Poder PúblicoMunicipal no Conselho Municipal dos Direitosdo Idoso, instituído pela Lei nº 3.811, de 16 dejulho de 2004, e composto pelos Decretos ns.8.201/2012, 8.327/2013, 8.418/2013 e8.558/2013, é modificada na seguinteconformidade:

I. representantes indicados pela Secretariade Cultura e Turismo: ...II. representantes indicados pela Secretariade Desenvolvimento Social e Habitação:...III. representantes indicados pela Secretariada Educação:...IV. representantes indicados pelaSecretaria de Esportes e Lazer:...V. representantes indicados pela Secretariada Saúde:...VI. representantes indicados pelaSecretaria de Transportes e Trânsito:

a. titular: Adail Botterb. suplente: André Kiyoshi CamposUmebara.

§ 1°. Consideram-se empossados osintegrantes com o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

§ 2°. O mandato dos membros oranomeados coincidirá com o dos demaismembros do Conselho Municipal dos Direitosdo Idoso.

Art. 2°. A função dos componentes,honorífica e não remunerada, é consideradade relevante interesse público.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ALEXANDRE AUGUSTO SAMPAIOSecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

SILVIA ELENA BAZETTO VILLAS BOASSecretária de Desenvolvimento Social e

Habitação

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo n° 742/2004-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDiretor do Departamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais

instituído pela Lei nº 4.805, de 05 de dezembrode 2012, e constituído pelo Decreto nº 8.666,de 08 de maio de 2014, é alterada na seguinteconformidade:

I. representantes do Poder Executivo:a. ...;b. representantes da Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente:

1. Titular: Fernando Canon Antoniazzi;2. Suplente: ...;

c. ...;d. ...;e. ...;

II. representantes das entidades dasociedade civil organizada, legalmenteconstituídas, considerando-se arepresentatividade dos segmentosorganizados no Município:

a. representantes de associações demoradores:

1. Titulares:1.1. ...;1.2. Priscilla Maria Hagge Issa;

2. Respectivos Suplentes:2.1. ...;2.2. Milena Francelin Vasconcellos;

b. ...;c. ...

§ 1°. Consideram-se empossados osintegrantes com o início da vigência do presente,independentemente de quaisquer formalidades.

DECRETO N° 8.750DE 17 DE SETEMBRO DE 2014

Altera a composição do ConselhoMunicipal de Proteção e Defesa dosAnimais, na forma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. A composição do ConselhoMunicipal de Proteção e Defesa dos Animais,

DECRETO N° 8.751DE 18 DE SETEMBRO DE 2014

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.964, de 27 de dezembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.964, de 27 de dezembro de 2013, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 2.223.000,00 (dois milhões, duzentos evinte e três mil reais), a fim de suplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.13.00 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO02.13.01 Gabinete do Secretário1236101302.061/3390.47.00 Obrigações Tributárias e Contributivas ...R$ 300.000,00

Subtotal ............................................... R$ 300.000,00

02.16.00 SECRETARIA DE DEFESA DO CIDADÃO02.16.01 Gabinete do Secretário0618101262.075/3190.16.00 Outras Despesas Variáveis –

Pessoal Civil ........................................ R$ 330.000,00Subtotal ............................................... R$ 330.000,00

02.19.00 SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNOS02.19.01 Gabinete do Secretário0412201312.066/3390.30.00 Material de Consumo ........................... R$ 50.000,001133101302.061/3390.47.00 Obrigações Tributárias e Contributivas ...R$ 660.000,00

Subtotal ............................................... R$ 710.000,00

02.21.00 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS02.21.01 Gabinete do Secretário0412201312.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica .................................... R$ 883.000,00Subtotal ............................................... R$ 883.000,00TOTAL GERAL .................................. R$ 2.223.000,00

Art. 2º. O crédito aberto no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes doexcesso de arrecadação a verificar-se no exercício corrente, com fundamento no disposto no

§ 2°. O mandato dos membros ora referidosserá coincidente com o dos demais membrosdo Conselho Municipal dos Direitos de Proteçãoe Defesa dos Animais

§ 3°. A função dos componentes, honoríficae não remunerada, é considerada de relevanteinteresse público.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ALEXANDRE AUGUSTO SAMPAIOSecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

RITA DE CÁSSIA BARBOSA LONGOSecretária da Saúde

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes no processo administrativo nº13.057/12-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDepartamento Técnico-LegislativoSecretaria de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

Page 17: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 17

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

artigo 43, § 1º, inciso II e § 3°, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 18 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ALEXANDRE AUGUSTO SAMPAIOSecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

ANTONIO CARLOS PATARASecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementos constantes na C.I. nº 357/2014-D.F./S.F e no processoadministrativo nº 8.006/13-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDepartamento Técnico-Legislativo

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais

DECRETO N° 8.752DE 18 DE SETEMBRO DE 2014

Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº4.964, de 27 de dezembro de 2013.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º. É aberto na Divisão de Orçamento, do Departamento de Finanças, da Secretaria daFazenda, em conformidade com as disposições da Lei nº 4.964, de 27 de dezembro de 2013, umcrédito adicional suplementar, na importância de R$ 1.836.000,00 (um milhão, oitocentos etrinta e seis mil reais), a fim de suplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Gabinete do Secretário0824401032.075/3190.13.00 Obrigações Patronais ......................... R$ 13.000,000824401032.075/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 300.000,00Subtotal ............................................. R$ 313.000,00

02.08.00 SECRETARIA DA FAZENDA02.08.01 Gabinete do Secretário0412301122.075/3190.11.00 Vencimentos e Vantagens Fixas –

Pessoal Civil ...................................... R$ 140.000,00Subtotal ............................................. R$ 140.000,00

02.10.00 SECRETARIA DA SAÚDE02.10.01 Gabinete do Secretário1030201132.075/3190.11.00 Vencimentos e Vantagens Fixas –

Pessoal Civil ...................................... R$ 500.000,0002.10.02 Fundo Municipal de Saúde1030101142.053/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 20.000,001030201142.079/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 150.000,00

Subtotal ............................................. R$ 670.000,00

02.11.00 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO02.11.01 Gabinete do Secretário1339201152.075/3190.16.00 Outras Despesas Variáveis –

Pessoal Civil ...................................... R$ 5.000,00Subtotal ............................................. R$ 5.000,00

02.13.00 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO02.13.01 Gabinete do Secretário1236101192.075/3190.13.00 Obrigações Patronais ......................... R$ 80.000,00

Subtotal ............................................. R$ 80.000,00

02.19.00 SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNOS02.19.01 Gabinete do Secretário0412201312.066/3390.30.00 Material de Consumo ......................... R$ 200.000,00

Subtotal ............................................. R$ 200.000,00

02.21.00 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS02.21.01 Gabinete do Secretário0412201312.075/3190.11.00 Vencimentos e Vantagens Fixas –

Pessoal Civil ...................................... R$ 400.000,000412201312.075/3190.13.00 Obrigações Patronais ......................... R$ 28.000,00

Subtotal ............................................. R$ 428.000,00TOTAL GERAL .................................. R$ 1.836.000,00

Art. 2º. O crédito autorizado no artigo anterior será coberto com os recursos provenientes daanulação parcial das dotações abaixo especificadas, com fundamento no disposto no artigo 43, §1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:

02.01.00 GABINETE DO PREFEITO02.01.01 Gabinete do Prefeito0412201312.075/3191.13.00 Obrigações Patronais-Intra-Orç ........... R$ 120.000,00

Subtotal ............................................. R$ 120.000,00

02.02.00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EHABITAÇÃO

02.02.01 Gabinete do Secretário0824401032.075/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ..................................... R$ 20.000,000824301032.108/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 80.000,000824301052.111/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 80.000,0002.02.02 Fundo Municipal de Assistência Social0824401041.066/3390.36.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Física ..................................... R$ 20.000,000824401041.064/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 80.000,000824401041.073/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 20.000,00Subtotal ............................................. R$ 300.000,00

02.10.00 SECRETARIA DA SAÚDE02.10.01 Gabinete do Secretário1030201132.075/3191.13.00 Obrigações Patronais-Intra-Orç ........... R$ 810.000,00

Subtotal ............................................. R$ 810.000,00

02.13.00 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO02.13.01 Gabinete do Secretário1236101192.075/3191.13.00 Obrigações Patronais-Intra-Orç ........... R$ 80.000,00

Subtotal ............................................. R$ 80.000,00

02.19.00 SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNOS02.19.01 Gabinete do Secretário0412201312.077/3390.30.00 Material de Consumo ......................... R$ 35.460,320412201282.058/3390.32.00 Material de Distribuição Gratuita ......... R$ 14.539,680412201312.077/3390.39.00 Outros Serviços de Terceiros –

Pessoa Jurídica ................................... R$ 50.000,000412201312.078/4490.52.00 Equipamentos e Material Permanente .. R$ 170.000,00

Subtotal ............................................. R$ 270.000,00

02.20.00 SECRETARIA DE PATRIMÔNIO E ARQUIVOPÚBLICOS

02.20.01 Gabinete do Secretário0412201312.075/3191.13.00 Obrigações Patronais-Intra-Orç ........... R$ 156.000,00

Subtotal ............................................. R$ 156.000,00

02.21.00 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS02.21.01 Gabinete do Secretário0412201311.055/4490.51.00 Obras e Instalações ............................ R$ 100.000,00

Subtotal ............................................. R$ 100.000,00TOTAL GERAL .................................. R$ 1.836.000,00

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Valinhos, 18 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ALEXANDRE AUGUSTO SAMPAIOSecretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais

Page 18: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 18

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

ANTONIO CARLOS PATARASecretário da Fazenda

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes na C.I. nº 358/2014-D.F./S.F e noprocesso administrativo nº 8.006/13-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDepartamento Técnico-LegislativoSecretaria de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

DECRETO N° 8.753DE 18 DE SETEMBRO DE 2014

Suprime e Institui servidõesadministrativas perpétuas de vielassanitárias, destinadas à canalização deesgotos sanitários e ao escoamento deáguas pluviais, de lotes do bairroSantana, na forma que especifica.

CLAYTON ROBERTO MACHADO, Prefeitodo Município de Valinhos, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas pelo artigo 80, incisoVIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1°. São suprimidas servidõesadministrativas perpétuas de viela sanitária,destinadas à canalização de esgotos sanitáriose ao escoamento de águas pluviais, de lotes dobairro Santana, de propriedade de Posto Jardimdo Trevo Ltda., na forma do Original n° 230/2014-DAPS/SPMA/PMV, integrante desteDecreto, na seguinte conformidade:

I. do lote 3, loteamento Vila Santana, objetoda matrícula nº 11.300 do Oficial deRegistro de Imóveis, Títulos e Documentos,Pessoas Jurídicas e Civil de PessoasNaturais de Valinhos: faixa em forma de“L” com a largura de 3,00 m (três metros),o comprimento de 7,25 m (sete metros evinte e cinco centímetros) mais 3,00 m(três metros) e a área de 30,75 m² (trintametros e setenta e cinco decímetrosquadrados), cortando transversalmente olote;

II. do lote 03, da Subdivisão P. Giraldelli,objeto da matrícula nº 14.177 do Oficialde Registro de Imóveis, Títulos eDocumentos, Pessoas Jurídicas e Civil dePessos Naturais de Valinhos: faixa com alargura de 3,00 m (três metros), ocomprimento de 21,90 m (vinte e ummetros e noventa centímetros) e a área de65,70 m² (sessenta e cinco metros esetenta decímetros quadrados), situada emtoda a extensão na lateral direita do lote,de quem de seu interior olha para a ruaRio Grande do Sul;

Art. 2°. É instituída servidão administrativaperpétua de viela sanitária, destinada àcanalização de esgotos sanitários e aoescoamento de águas pluviais, no lote 1-A, daSubdivisão P. Giraldelli, de propriedade de PostoJardim do Trevo Ltda., objeto das matrículas ns.2.787, 11.300, 14.177, 14.263 e 15.568 doOficial de Registro de Imóveis, Títulos eDocumentos, Pessoas Jurídicas e Civil dePessoas Naturais de Valinhos e 61.175 do 1º

Oficial de Registro de Imóveis de Campinas,na forma do Original n° 230/2014-DAPS/SPMA/PMV, integrante deste Decreto, naseguinte conformidade:

faixa com a largura de 3,00 m (trêsmetros), o comprimento de 35,50 m (trintae cinco metros e cinquenta centímetros) ea área de 106,50 m² (cento e seis metrose cinquenta decímetros quadrados),situada em trecho no fundo do lado direitodo lote, de quem de seu interior olha paraa rua 12 de Outubro.

Art. 3°. As despesas decorrentes da DESPACHOS

Ref.: Processo de Compras nº 65/2012.

Vistos.

Homologo o procedimento realizado pelacomissão sindicante, instituída pela Portaria nº13.461, de 12 de dezembro de 2013, o qualse encerra com o Relatório Final dos Trabalhos,juntado as fls. 497 a 524, delibero nesta data,após apreciação do senhor Secretário deAssuntos Jurídicos e Institucionais, cujaconclusão acato integralmente.

Em decorrência, determino oarquivamento do presente procedimento, emrazão da ausência de indícios de irregularidadessuficientes para responsabilizar a empresaConsuITI Consultoria em Tecnologia daInformação.

Assim, antecedentemente ao envio dosautos arquivo, estabelecendo o trâmite a seguir:

1. Ao Departamento de Expedienteda Secretária de Assuntos Jurídicos eInstitucionais para providências, no sentido depublicar esta deliberação no Boletim Municipal,certificando-se.

2. Remessa dos autos à Secretaria deAssuntos Internos para:

a) Conhecimento e anotaçõesdecorrentes da presente decisão, dando-setambém, conhecimento ao Departamento deInformática; e,

b) Aplicar aos integrantes da ComissãoSindicante, as disposições emergentes doDecreto nº 6.684/2006.

3. Envio dos autos à Secretaria deDefesa do Cidadão para conhecimento eanotações decorrentes da presente decisão.

4. Envio dos autos à Secretaria deLicitações, Compras e Suprimentos, paraconhecimento e arquivamento.

CUMPRA-SE .

Palácio Independência, em 29 de agostode 2014.

CLAYTON ROBEERTO MACHADOPrefeito Municipal

execução deste Decreto serão suportadas pelaproprietária dos imóveis referidos no art. 1º.

Art. 4º. Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 18 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ALEXANDRE AUGUSTO SAMPAIOSecretário de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

PAULO ALCÍDIO BANDINASecretário de Planejamento e Meio Ambiente

Redigido e lavrado consoante os elementosconstantes do processo administrativo nº16.263/13-PMV.

Marcus Bovo de Albuquerque CabralDepartamento Técnico-LegislativoSecretaria de Assuntos Jurídicos e

Institucionais

Page 19: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 19

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

SECRETARIA DE

ASSUNTOS INTERNOS

DEPARTAMENTO DE PESSOALRESUMO DAS PORTARIAS JÁ

PUBLICADAS NO LOCAL DE COSTUME

PORTARIA Nº 13.835 / 2014

considerando as providências levadas aefeito pela Secretaria de Assuntos Internos,resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº17 da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c o inciso I do artigonº 28 da Lei nº 3.182/1998, os seguintesservidores:

1. Izidoro Batista Martiniano, paraexercer o cargo de provimento efetivo deAjudante de Carpinteiro, Ref. 19, do anexo VIII,da Lei nº 4395/2008, cargo criado pela Lei nº3182/98, com suas posteriores alterações,junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos,a partir de 12 de setembro de 2014;

2. Rodrigo Rodrigues Freitas Pereira,para exercer o cargo de provimento efetivo deMotorista de Veículo Leve II, Ref. 34, do anexoVIII, da Lei nº 4395/2008, cargo criado pelaLei nº 3182/98, com suas posterioresalterações, junto à Secretaria de Obras eServiços Públicos, a partir de 12 de setembrode 2014.

Valinhos, 12 de setembro de 2014.

PORTARIA Nº 13.836 / 2014

considerando as providências levadas aefeito pela Secretaria de Assuntos Internos,resolve:

N O M E A R

com fundamento no inciso I, do artigo nº17 da Lei nº 2.018 de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c o inciso I do artigonº 28 da Lei nº 3.182/1998, o seguinteservidor:

José Carlos de Oliveira, para exercer o cargode provimento efetivo de Motorista de VeículoLeve II, Ref. 34, do anexo VIII, da Lei nº 4395/2008, cargo criado pela Lei nº 3182/98, comsuas posteriores alterações, junto à Secretariade Obras e Serviços Públicos, a partir de 15 desetembro de 2014.

Valinhos, 15 de setembro de 2014.

PORTARIA Nº 13.837 / 2014

considerando as providências levadas àefeito pela Secretaria de Cultura e Turismo,através do expediente administrativo C. I. nº770/2014-DC/SCT e Edital de ProcessoSeletivo Simplificado nº 02/2014-SCT,publicado no Boletim Municipal nº 1.406,Edição de 04/07/2014, resolve:

A D M I T I R

com fundamento no artigo 37, inciso IX, daConstituição da República Federativa do Brasile Lei Municipal nº 3284/1999 e alterada peloartigo 14 da Lei nº 4395/2008, sob regimecontratual temporário da Consolidação das Leisdo Trabalho - C. L. T. e demais termoscontratuais individuais:

Francisco Antonio Marmo Junior, noemprego de Monitor Cultural, com carga horáriade 40 (quarenta) horas de trabalho por semana,percebendo R$ 12,11 (doze reais e onzecentavos) por hora, junto a Secretaria da Culturae Turismo, desde 01 de setembro de 2014,com contrato de trabalho por prazo determinadode 01 (um) ano.

Valinhos, 15 de setembro de 2014.

PORTARIA Nº 13.838 / 2014D E T E R M I N A R

ao Departamento de Pessoal, da Secretariade Assuntos Internos, que apostile odesligamento, em virtude da aposentadoria portempo de contribuição, concedida pelo InstitutoNacional do Seguro Social - I. N. S. S., ao ex-servidor Hélio Balbi, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Operador de Máquinade Sinalização Horizontal, da Secretaria deTransportes e Trânsito, regido pela Lei Municipalnº 2.018/86 (Regime Jurídico dos FuncionáriosPúblicos do Município de Valinhos), sendo 12de setembro de 2014 seu último dia detrabalho, em conformidade com os elementosconstantes do expediente administrativoProtocolado nº 14.863/2014-PMV.

Valinhos, 15 de setembro de 2014.

PORTARIA Nº 13.839 / 2014

Considerando os elementos constantes doexpediente administrativo processo Protocoladonº 14.155 / 2014-PMV, resolve:

I - DETERMINAR a abertura de sindicância,em conformidade com o disposto nos artigos370 e seguintes da Lei nº 2018, datada de 17de janeiro de 1986 (Regime Jurídico dosFuncionários Públicos do Município de Valinhos),para apurar os fatos trazidos ao conhecimentodesta Administração, no bojo do expedienteadministrativo acima citado, com a finalidadede averiguar a cobrança das notas fiscais sobnºs 176, 224 e 227, emitidas pelas empresasViação Valinhos - Transportadora Turística Ltda,e Viação Valinhos de Transporte e Turismo Ltda(Transfaria), estão de acordo com os serviçosprestados, bem como averiguar conduta deeventuais servidores ao atestar o número detransporte descrito nas notas fiscais

mencionadas

II - INSTITUIR Comissão Sindicanteincumbida para apurar os fatos apontados noreferido processo.

III - NOMEAR os servidores Thiago AntonioDias e Sumeira, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Procurador, lotado naSecretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais,na condição de Presidente da Comissão,Fernanda Tetti Barros Correia, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, lotada na Secretaria deAssuntos Jurídicos e Institucionais e CleberFernando Bernardi, ocupante do cargo deprovimento em comissão de Assistente Técnico,lotado na Secretaria da Educação, na condiçãode Membro, para compor a Comissão Sindicanteinstituída com o objetivo de apurar os fatos comonoticiados no processo supracitado, a qualdeverá ofertar suas conclusões, mediantecircunstanciado relatório conclusivo a estaAutoridade Municipal, dentro do prazo de 30(trinta) dias.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

PORTARIA Nº 13.840 / 2014

Considerando os elementos constantes doexpediente administrativo processo Protocoladonº 5.240 / 2014-PMV, resolve:

I – DETERMINAR a abertura de sindicância,em conformidade com o disposto nos artigos370 e seguintes da Lei nº 2018, datada de 17de janeiro de 1986 (Regime Jurídico dosFuncionários Públicos do Município de Valinhos),para apurar os fatos trazidos ao conhecimentodesta Administração, no bojo do expedienteadministrativo acima citado, com a finalidadede averiguar o desentendimento ocorrido em28 de março de 2014, no ponto de táxi darodoviária de Valinhos, entre o servidor I. O. eo preposto da permissionária E. M. S., Sr. V. L.S..

II – INSTITUIR Comissão Sindicanteincumbida para apurar os fatos apontados noreferido processo.

III – NOMEAR os servidores Carlos Cezarda Silva Felix, ocupante do cargo deprovimento efetivo de Diretor da Divisão deProcedimentos Disciplinares, lotado naSecretaria de Assuntos Internos, na condiçãode Presidente da Comissão, Patricia MoraesBonci, ocupante do cargo de provimento efetivode Agente Administrativo I, em exercício nocargo de provimento em comissão de Chefe deSeção de Atos Ordinatórios, lotada na Secretariade Assuntos Jurídicos e Institucionais eChristiane Guimarães Pagnota, ocupantedo cargo de provimento efetivo de Diretor daDivisão de Operação e Fiscalização de Trânsitoe de Estacionamento Regulamentado, emexercício no cargo de provimento em comissãode Diretor do Departamento de Trânsito,Transportes Públicos e Operações, lotada naSecretaria de Transportes e Trânsito, na condiçãode Membro, para compor a Comissão Sindicanteinstituída com o objetivo de apurar os fatos comonoticiados no processo supracitado, a qual

deverá ofertar suas conclusões, mediantecircunstanciado relatório conclusivo a estaAutoridade Municipal, dentro do prazo de 30(trinta) dias.

Valinhos, 18 de setembro de 2014.

PORTARIA Nº 13.841 / 2014

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviçonº 056 / 2014-SAJI, resolve:

EXONERAR, ex-offício,

de acordo com o artigo 131, inciso II, alínea“a”, da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986(Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos) c/c artigo 30, inciso I daLei nº 3.182/1998, os seguintes servidores:

1. Luiz Carlos Silva Godoy, do cargode provimento em comissão de Assessor 1, daSecretaria de Assuntos Internos, a partir de 16de setembro de 2014;

2. Sonia de Oliveira Favrin, do cargode provimento em comissão de Diretor deDepartamento de Assistencia á Saúde, daSecretaria da Saúde, a partir de 15 de setembrode 2014.

Valinhos, 18 de setembro de 2014.

PORTARIA Nº 13.842 / 2014

considerando os elementos constantes doexpediente administrativo Ordem de Serviçonº 056 / 2014-SAJI, resolve:

N O M E A R

com fundamento no artigo 17, inciso II, daLei nº 2.018, de 17 de janeiro de 1986 (RegimeJurídico dos Funcionários Públicos do Municípiode Valinhos) c/c artigo 28, inciso II da Lei nº3.182/1998, a seguinte servidora:

Maria da Conceição Niedo de Souza,para exercer o cargo de provimento emcomissão de Assessor 1, Ref. 32, do Anexo VIIIda Lei nº 4.395/2008, da Secretaria deAssuntos Internos, a partir de 17 de setembrode 2014.

Valinhos, 18 de setembro de 2014.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODiretor de Divisão de Registro e Controle

Funcional

ALCIDNEI SENTALINSecretário de Assuntos Internos

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ATA N.º 121/2014

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS

Page 20: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 20

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 021/2014.

Aos doze dias do mês de setembro do anode dois mil e quatorze, no Departamento dePessoal, da Secretaria de Assuntos Internos,são informados os trabalhos referentes àapresentação e demais ocorrências doscandidatos convocados no Edital citado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foi considerado apto paranomeação, o candidato abaixo:

CARGO: AJUDANTE DE CARPINTEIROLOTAÇÃO:SECRETARIA DE OBRAS E

SERVIÇOS PÚBLICOSCandidato Convocado:2 IZIDORO BATISTA MARTINIANO

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado amim, JAQUELINE RODRIGUES, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de AssuntosInternos, que lavrasse a presente Ata, que segueassinada pela Sra. ADRIANA SIMONE TERINISEGATTO, Divisão de Avaliação eAdministração de Cargos e Vencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 122/2014

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 026/2014.

Aos quinze dias do mês de setembrodo ano de dois mil e quatorze, no Departamentode Pessoal, da Secretaria de Assuntos Internos,são informados os trabalhos referentes àapresentação e demais ocorrências doscandidatos convocados no Edital citado acima:

A. - Após a conferência dos documentosapresentados, foram considerados aptos paranomeação, os candidatos abaixo:

CARGO: MOTORISTA DE VEICULO LEVEII

LOTAÇÃO:SECRETARIA DE OBRAS ESERVIÇOS PÚBLICOS

Candidato Convocado:26 JOSE CARLOS DE OLIVEIRA27 RODRIGO RODRIGUES FREITAS

PEREIRA

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado amim, JAQUELINE RODRIGUES, ocupante docargo de provimento efetivo de Agente

Administrativo II, da Secretaria de AssuntosInternos, que lavrasse a presente Ata, que segueassinada pela Sra. ADRIANA SIMONE TERINISEGATTO, Divisão de Avaliação eAdministração de Cargos e Vencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ATA N.º 123/2014

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.º01/2012, PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO, CONFORME CONVOCAÇÃOEFETUADA ATRAVÉS DO EDITAL DECONVOCAÇÃO N.º 031/2014.

Aos dezessete dias do mês de setembro doano de dois mil e quatorze, no Departamentode Pessoal, da Secretaria de Assuntos Internos,são informados os trabalhos referentes àapresentação e demais ocorrências doscandidatos convocados no Edital citado acima:

A. - Não compareceu a convocação,implicando na perda dos direitos decorrentesdo Concurso, de acordo com o item n.º 13.9 doEdital de Concurso Público 01/2012:

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:393 LILIANE CARDOSO FERREIRA

DOMINIQUINI

CARGO: PEDREIRO IILOTAÇÃO:SECRETARIA DE OBRAS E

SERVIÇOS PÚBLICOSCandidato Convocado:11 EUNILSON GOMES VIANA

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado amim, JAQUELINE RODRIGUES, ocupante docargo de provimento efetivo de AgenteAdministrativo II, da Secretaria de AssuntosInternos, que lavrasse a presente Ata, que segueassinada pela Sra. ADRIANA SIMONE TERINISEGATTO, Divisão de Avaliação eAdministração de Cargos e Vencimentos.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 033/2014CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2012

A Prefeitura do Município de Valinhosatravés da Secretaria de Assuntos Internos; avista do item A da Ata nº 123/2014;CONVOCA os candidatos abaixo, aprovadosno Concurso Público n. º 01/2012, acomparecerem na sede da Prefeitura Municipal,a Rua Antonio Carlos, n.º 301 - Centro, nestacidade, conforme descrito no item 13.4 doEdital, publicado no Boletim Municipal n.º 1287,edição de 20/04/2012, para agendar examesmédicos e demais providências necessáriaspara nomeação em cargo público:

Dia: 26 DE SETEMBRO DE 2014 - Horário:às 09:30 horas

CARGO: AUXILIAR DEDESENVOLVIMENTO INFANTIL

LOTAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃOCandidato Convocado:397 MARCIA CRISTINA DE SOUSA

Dia: 26 DE SETEMBRO DE 2014 - Horário:às 09:30 horas

CARGO: PEDREIRO IILOTAÇÃO:SECRETARIA DE OBRAS E

SERVIÇOS PÚBLICOSCandidato Convocado:13 SIDNEY APARECIDO GOMES

O não comparecimento implicará na perdados direitos decorrentes do concurso, conformeitem 13.9 do Edital, cabendo a Prefeituraconvocar, imediatamente, o próximo candidato,obedecendo a ordem de classificação.

Não haverá segunda convocação e emhipótese alguma, serão fornecidas informaçõespor outro meio, que não seja pessoalmente.Na impossibilidade do comparecimento, queseja representado por "Procuração" devidamenteinstruída e autenticada em Cartório de RegistroCivil.

Valinhos, 19 de setembro de 2014.

ADRIANA SIMONE TERINI SEGATTODivisão de Avaliação e Administração de

Cargos e Vencimentos

ALCIDNEI SENTALINSecretaria de Assuntos Internos

Secretário

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO N.º 011 / 2014- SAI

Pelo presente comunicado, fica a pessoaabaixo relacionada, a comparecer à Divisão deRegistro e Controle Funcional, do Departamentode Pessoal, da Secretaria de Assuntos Internos,sito a Rua Antonio Carlos, n.º 301 - Centro -Valinhos, no prazo de 05 (cinco) dias, para tratarde assunto relacionado ao processo correlato,a seguir:

Nome do Funcionário(a) Interessado (a)Protocolado nºPatrícia de Fátima Ribeiro Lopes12.765/2014-PMV

O não comparecimento no prazoestipulado implicará em que o processo tenhaa sua movimentação por interesse daMunicipalidade.

Valinhos, 18 de setembro de 2014.

ALESSANDRO MENEGASSI ZORZATODivisão de Registro e Controle Funcional

Comunicado

Processo Administrativo nº12.594/2014Objeto : Autorização para comercialização

de Plano de Assistência Médica, através deoperadoras de planos de assistência médico-hospitalar, compreendendo os procedimentosclínicos e cirúrgicos, ambulatoriais, internação

clínica, cirúrgica e obstétrica, através demédicos, hospitais e outros serviços auxiliaresde diagnósticos e terapia, conforme previsãoconstante da Lei 9.656/98 e demais resoluçõesgovernamentais da ANS – Agência Nacionalde Saúde Suplementa, para o atendimentoeletivo em Valinhos, Campinas e em âmbitonacional para as situações de urgência eemergência.

Autorizada: UNIMED- Campinas-Cooperativa de Trabalho Médico

Planos que poderão ser comercializadosaos servidores municipais

Plano em acomodação coletiva – Valor porpessoa : R$184,50 (cento e oitenta e quatroreais e cinquenta centavos), sem carência,independente da faixa etária, adesão mínimapara a realização do plano 4.600 (quatro mil eseiscentos) usuários aderentes.

Plano em acomodação individual : Valorpor pessoa : R$276,75 (duzentos e setenta eseis reais e setenta e cinco centavos), semcarência, independente da faixa etária, adesãomínima para a realização do plano50(cinqüenta) usuários.

A autorizada terá o prazo de 03(três) dias,para demonstra o plano aos servidoresmunicipais, conforme agendamento a serrealizado pela Secretaria de Assuntos Internos.

Valinhos,18 de setembro de 2014.

ALCIDNEI SENTALINSecretário de Assuntos Internos

CONVITE

À Secretaria de Assuntos Internos, convidaos servidores ativos e inativos para participaremda apresentação do plano de saúde ofertadopela UNIMED – CAMPINAS, única empresaparticipante do chamamento para autorizaçãode comercialização do plano de assistênciamédica, através do Processo Administrativo nº12.594/2014.

As apresentações ocorrerão nos seguinteslocais, conforme item 28 do edital dechamamento, data e horário:

Dia 22/09/14 – segunda feira7:00 horas - Almoxarifado Municipal –

localizado na Rua Marques de Itú, nº 170 –Bairro São Cristóvão – Valinhos-SP.

9:00 horas – Secretaria da Saúde - Centrode Estudo e Treinamento da Saúde - localizadona Avenida Brasil, nº 144 – Vila Santana –Valinhos-SP.

17:00 horas – Secretaria da Educação –Auditório Municipal – localizado na Rua Vinte eUm de Dezembro, nº 66 – Centro - Valinhos-SP.

Dia 23/09/14 – terça feira9:00 horas – Secretaria de Defesa do

Cidadão - localizado na Rua Dr. Fernando BentoFerraz n º 705 – Portão 8 – Bairro Terra Nova– Valinhos-SP.

14:30 horas – Secretaria de AssuntosInternos - Sala Ivan Fleury - Paço Municipal -localizado na Rua Antonio Carlos nº 301 –Centro – Valinhos-SP.

Secretaria de Assuntos Internos

Page 21: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 21

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

SECRETARIA DE

DESENVOLVIMENTO SOCIALE HABITAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO nº 016/2014

A Secretaria de Desenvolvimento Social eHabitação, vem pelo presente EditalCONVOCAR o requerente abaixo relacionadoa comparecer no Departamento de Habitação,sito à Rua José Milani, 200, Centro, Valinhos –SP, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar dadata da publicação deste Edital, para tratar deassunto de seu interesse.

Processo Administrativo nº 12988/2014Interessado: CÁTIA ARAÚJOAssunto: IPTU – Remissão de débitos

O não comparecimento no prazoestabelecido implicará em que o processo tenhamovimentação indicada pelo interesse damunicipalidade.

E, para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

Dilce Ferreira dos Santos CostaAssistente Social – CRESS 26081

Depto. de HabitaçãoSecretaria de Desenvolvimento Social e

Habitação

EDITAL 100/2014

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar a lavratura do Autode Infração nº 82/2014, Série SDC, a TiagoAlves Foratto e Cássia Rosana Corradini,por infração aos artigos 48, 50, 51, inciso VI,116 e 117, inciso I e 118, todos da Lei Municipalnº 2.953/96 (Código de Posturas do Municípiode Valinhos), Lei nº 2.490/92 (normas paraemissão de ruído) alterada pela Lei nº 3.793/04; Decreto nº 8.431/13 e NBR 10.151, dejunho/00, consistente na perturbação desossego público com ruídos ou sons excessivosevitáveis, ficando sujeito às penalidadesprevistas no artigo 130, da referida lei,advertido-a, ainda, que poderá apresentardefesa ou impugnação do Auto de Infração, noprazo de 15 dias, a contar da ciência do presenteauto.

Valinhos SP, 05 de setembro de 2014

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

EDITAL 101/2014Processo nº 10593/2014

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar que foi NEGADOPROVIMENTO ao recurso apresentado pelosAutuados Meire Eloise Nayme Tanaka,Galiard Rominey de Magalhães e CaioSantiago Magalhães Costa, em face do Autode Imposição de Penalidade nº 29/2014.

Ficam om autuados cientificados quepoderão apresentar recurso desta decisão à 2ªInstância no prazo de 20 dias, contados da suaciência.

Valinhos SP, 15 de setembro de 2014

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

EDITAL 102/2014Processo nº 12180/2014

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar a lavratura do Autode Imposição de Penalidade de Multa nº 31/2014, Série SDC, a Associação AtléticaPonte Preta Country Club, por infração aosartigos aos artigos 48, 50, 51, inciso VI, 116 e117, inciso I e 118, todos da Lei Municipal nº2.953/96 (Código de Posturas do Municípiode Valinhos), impondo-lhes a pena de multacorrespondente a 15 (quinze) UFMV, com fulcrono artigo 137, incisos II e III, artigos 130, alínea“b” e 140, inciso II, todos da Lei nº 2.953/96,ficando advertido(s) o(s) Infrator(es) quepoderá(ão) apresentar recurso, no prazo de 15dias, a contar da ciência do presente auto.

Valinhos SP, 15 de setembro de 2014

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

SECRETARIA DE

DEFESA DO CIDADÃO

EDITAL 99/2014Processo nº 4.554/2014

A Secretaria de Defesa do Cidadão vem,pelo presente, comunicar o INDEFERIMENTOda defesa apresentada pelo autuado BancoHSBC Bank Brasil S/A – Banco Múltiplo em

face do Auto de Infração nº 72/2014.

Fica o autuado cientificado que poderáapresentar recurso desta decisão no prazo de15 dias, contados da sua ciência.

Valinhos SP, 05 de setembro de 2014

Sidnei Batista dos SantosDiretor de Segurança Municipal

Ederson Marcelo ValencioSecretário de Defesa do Cidadão

SECRETARIA DA

EDUCAÇÃO

PORTARIA N.º 361/2014

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, com fundamento no artigo 2º,Anexo V, “A”, Inciso V e “B”, Inciso I, da Lei4.395, de 29/12/2008

RETIFICA

1) o item 01 da Portaria nº 357/2014,publicada no Boletim Municipal de 22/08/14,que autorizou a carga suplementar de serviçoda professora Elenir Avanze Benedetti,matrícula 22200, onde se lê: a partir de 13de agosto de 2014, leia-se: a partir de 21 dejulho de 2014 a 31 de dezembro de 2014.

Valinhos, 16 de setembro de 2014.

Cordiais saudações,

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 362/2014

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, com fundamento no artigo 2º,Anexo V, “A”, Inciso V e “B”, Inciso I, da Lei4.395, de 29/12/2008

Page 22: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 22

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

RETIFICA

1) o item 04 da Portaria nº 357/2014,publicada no Boletim Municipal de 22/08/14,que autorizou a carga suplementar de serviçoda professora Luciana Léia Serino, matrícula22061, que fica modificado de 20 (vinte) horas-aulas semanais para 15 (quinze) horas-aulassemanais, no período de 11 de agosto de 2014a 31 de dezembro de 2014.

2) o item 37 da Portaria nº 286/2014,publicada no Boletim Municipal de 28/02/14,que autorizou a carga suplementar de serviçoda professora Maria José de AlmeidaAlvarez, matrícula 23288. Onde se lê: noperíodo de 04 de fevereiro de 2014 a 31 dedezembro de 2014. Leia-se: no período de04 de fevereiro de 2014 a 01 de dezembro de2014.

Valinhos, 16 de setembro de 2014.

Cordiais saudações,

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 363/2014

DANILO SÉRGIO SORROCE,, Secretárioda Educação, no uso de suas atribuições combase na Lei 4.395/08,

ATRIBUI

Carga Suplementar de Serviço, comfundamento nos artigos 50 e 51 da Lei nº 4.372/08:

01. Nilce Pereira Mariotto, matrícula21280, por 04 hs./semanais, no período de15 de agosto de 2014 a 31 de dezembro de2014;

02. Walkíria Alves Moreira Turini,matrícula 20652, por 20 hs./semanais, noperíodo de 03 de setembro de 2014 a 31 dedezembro de 2014;

Valinhos, 16 de setembro de 2014.

Cordiais saudações,

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA N.º 364/2014

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação, no uso de suas atribuições com basena Lei 4.395/08,

REVOGA

em seu inteiro teor, a designação, paraexercer carga suplementar de serviço, dodocente abaixo relacionado:

1. Lindalva de Souza Ribeiro, matrícula22487, constante do item 02, da Portaria n.º317/2014, a partir de 26 de agosto de 2014;

2. Silvana Mara de Moraes Bazioli,matrícula 22800, constante na Portaria n.º

326/2014, a partir de 20 de agosto de 2014;

3. Thani Gonçalves de CarvalhoBrentari, matrícula 23982, constante do ítem66 na Portaria n.º 312/2014, a partir de 01de setembro de 2014.

Valinhos, 16 de setembro de 2014

Danilo Sérgio SorroceSecretaria da Educação

Secretário

PORTARIA Nº 366,/2014

DANILO SÉRGIO SORROCE, Secretário daEducação do Município de Valinhos, no uso desuas atribuições e com fundamento no AnexoV, A-V e B-I, do artigo 2º da Lei 4.395, de29/12/2008,

Considerando o calendário das eleições de2014, com a realização do 1º Turno em 05 deoutubro e o 2º Turno em 26 de outubro.

Considerando que os locais de votaçãoserão nas unidades educacionais e que estasdeverão ser preparadas e organizadas para arealização dos pleitos nas sextas-feiras queantecedem as datas de votação.

COMUNICA

Art. 1º - No dia 03 de outubro, sexta-feira,no período da tarde, as aulas serão suspensaspara os alunos, sendo que os servidores deverãopermanecer na unidade escolar no horário detrabalho.

Art. 2º - Em caso de ocorrência do 2º turno,as aulas também serão suspensas na sexta-feira, dia 24 de outubro, no período da tarde,com a permanência dos servidores no horáriode trabalho.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

Danilo Sérgio SorroceSecretário Municipal da Educação

SECRETARIA DA

FAZENDA

JUNTA DE RECURSOS FISCAIS

Lei Municipal nº. 3915 de 22 de setembrode 2005 e posteriores alterações

Decretos nºs 6516/2006, 8013/2012 e8569/2013

ACÓRDÃO Nº. 244/2014 – AUTOS Nº.3562/2010

RECORRENTE: ICAPE INDÚSTRIACAMPINEIRA DE PEÇAS LTDA

RECORRIDO: MUNICÍPIO DEVALINHOS

EMENTA

ISSQN- RECURSO ORDINÁRIO –INTIMAÇÃO DE LANÇAMENTO Nº. 015/2010 E AUTOS DE INFRAÇÃO COMIMPOSIÇÃO DE PENALIDADE NºS. 023 E024/2010. PROVIMENTO NEGADO.MANTIDA A COBRANÇA DAS PENALIDADES

POR FALTA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL DEPRESTAÇÃO DE SERVIÇO, CONSIDERANDOO ISSQN DEVIDO, NOS TERMOS DA L.C. Nº.116/2003 E DA LEI MUNICIPAL Nº 3915/2005 (CTMV), RATIFICADA PELAJURISPRUDÊNCIA DO SUPERIOR TRIBUNAL DEJUSTIÇA - STJ. MANTIDA A DECISÃO DEPRIMEIRA INSTÂNCIA ADMINISTRATIVA.

ACÓRDÃO

Vistos, relatados e discutidos estes autosde Impugnação à Exigência Fiscal, em que érecorrente ICAPE INDÚSTRIA CAMPINEIRADE PEÇAS LTDA. e recorrido o MUNICÍPIODE VALINHOS.

ACORDAM os integrantes da Junta deRecursos Fiscais, proferir a seguinte decisão:conhecer do recurso, negando-lhe

provimento. V.U., de conformidade com ovoto da Relatora, que integra este acórdão.

O julgamento teve a participação doPresidente Jair Brigo e demais membros.

Valinhos, 15 de setembro de 2014. (datado julgamento)

JAIR BRIGO, Presidente

ELISABETE APARECIDA FELTRIN, Relatora

ALINE TATIANE TOFOLO, Membro

ANTONIO CARLOS DIAS, Membro

FERNANDO SQUIZATTO, Membro

VITOR APARECIDO DE OLIVEIRA SANTOS,Membro

Page 23: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 23

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

SECRETARIA DE

LICITAÇÕES, COMPRASE SUPRIMENTOS

ERRATA DO EXTRATO DEINSTRUMENTOS CONTRATUAIS E

ADITIVOSPublicado no Boletim Municipal – Pg. 30

– Edição n.º 1.416, do dia 12/09/2014

Onde se lê:

Termo de Aditivo nº: 18Termo de Contrato nº: 003/1997Processo Administrativo nº: 0542/1997Modalidade de Licitação: Dispensa de

LicitaçãoContratante: PREFEITURA MUNICIPAL

VALINHOSContratada: SUZETE APARECIDA

FERREIRA DE FREITAS GIBIN e outrosVigência: prorrogou até 31/10/2014Valor: R$ 14.911,87Data da Assinatura: 25/08/2014

Leia-se:

Termo de Aditivo nº: 18Termo de Contrato nº: 003/1997Processo Administrativo nº: 0542/1997Modalidade de Licitação: Dispensa de

LicitaçãoContratante: PREFEITURA MUNICIPAL

DE VALINHOSContratada: SUZETE APARECIDA

FERREIRA DE FREITAS GIBIN e outrosVigência: prorrogou até 31/10/2014Valor: R$ 19.341,14Data da Assinatura: 25/08/2014

Valinhos/SP, 15 de setembro de 2014.

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADO DE REVOGAÇÃO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 210/2014

PREGÃO PRESENCIAL Nº 077/2014 –Aquisição de botijão de gás 13kg

O Exmo. Sr. Prefeito Municipal,devidamente assistido pela Secretária deDesenvolvimento Social e Habitação e peloSecretário de Licitações, Compras eSuprimentos, no uso de suas atribuiçõeslegais, vem, COMUNICAR a todos osparticipantes do certame em epígrafe edemais interessados, que decidiramREVOGAR o processo licitatório, comfundamento no artigo 49 da Lei Federal nº8.666/93 e suas posteriores alterações,conforme despacho proferido nas fls. 99 doprocesso supra.

Em face do ato ora praticado abre-se oprazo para interposição de recursoadministrativo, conforme dispõe o artigo109, inciso I, alínea “c”, da referida Lei.

Valinhos, 08 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

SILVIA ELENA BASETTO VILLAS BOASSecretária de Desenvolvimento Social e

Habitação

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADO DE REVOGAÇÃO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 196/2014

PREGÃO PRESENCIAL Nº 071/2014 –Aquisição de cinto de roçadeira e correntede motoserra

O Exmo. Sr. Prefeito Municipal,devidamente assistido pelo Secretário deObras e Serviços Públicos e pelo Secretáriode Licitações, Compras e Suprimentos, nouso de suas atribuições legais, vem,COMUNICAR a todos os participantes docertame em epígrafe e demais interessados,que decidiram REVOGAR o processolicitatório, com fundamento no artigo 49 daLei Federal nº 8.666/93 e suas posterioresalterações, conforme despacho proferido nasfls. 90 do processo supra.

Em face do ato ora praticado abre-se oprazo para interposição de recursoadministrativo, conforme dispõe o artigo109, inciso I, alínea “c”, da referida Lei.

Valinhos, 08 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ENGº ELISEU DIAS DA SILVASecretário de Obras e Serviços Públicos

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADO DE REVOGAÇÃO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 855/2013

CARTA CONVITE Nº 087/2013 –Locação de aparelho de ultrassonografia comdoppler

O Exmo. Sr. Prefeito Municipal,devidamente assistido pela Secretária daSaúde e pelo Secretário de Licitações,Compras e Suprimentos, no uso de suasatribuições legais, vem, COMUNICAR atodos os participantes do certame emepígrafe e demais interessados, quedecidiram REVOGAR o processo licitatório,com fundamento no artigo 49 da Lei Federalnº 8.666/93 e suas posteriores alterações,considerando o despacho constante nas fls.36 do processo supra.

Em face do ato ora praticado abre-se oprazo para interposição de recursoadministrativo, conforme dispõe o artigo109, inciso I, alínea “c”, da referida Lei.

Valinhos, 08 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

RITA DE CÁSSIA BARBOSA LONGOSecretária da Saúde

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADO DE REVOGAÇÃO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 517/2014

CARTA CONVITE Nº 061/2014 –Uniformes para agentes mirins da DefesaCivil

O Exmo. Sr. Prefeito Municipal,devidamente assistido pelo Chefe deGabinete e pelo Secretário de Licitações,Compras e Suprimentos, no uso de suasatribuições legais, vem, COMUNICAR atodos os participantes do certame emepígrafe e demais interessados, quedecidiram REVOGAR o processo licitatório,com fundamento no artigo 49 da Lei Federalnº 8.666/93 e suas posteriores alterações,conforme despacho proferido nas fls. 88 doprocesso supra.

Em face do ato ora praticado abre-se oprazo para interposição de recursoadministrativo, conforme dispõe o artigo109, inciso I, alínea “c”, da referida Lei.

Valinhos, 08 de setembro de 2014.

CLAYTON ROBERTO MACHADOPrefeito Municipal

ANDRÉ LUIZ DOS REISChefe de Gabinete

SIDNEI LUIZ ARGENTONESecretário de Licitações, Compras e

Suprimentos

COMUNICADOS

PROCESSO DE COMPRAS Nº 597/2014

PREGÃO PRESENCIAL Nº 206/2014 –Microcomputadores. A Pregoeira, no uso desuas atribuições legais, COMUNICA quedecidiu CLASSIFICAR a empresa RafaelJacon Bombini EPP, primeira classificadapara o lote 01 do presente processo.Valinhos, 16 de setembro de 2014.

PROCESSO DE COMPRAS Nº 527/2014

PREGÃO PRESENCIAL Nº 177/2014 –Material de segurança. A Pregoeira, no usode suas atribuições legais, COMUNICA quedecidiu CLASSIFICAR a empresa MartiniComércio e Importação Ltda., primeiraclassificada para os lotes 01, 02, 03 e 04do presente processo. Valinhos, 16 desetembro de 2014.

Em face das classificações ocorridas,abre-se o prazo para a interposição derecurso, conforme determina o art. 4º, incisoXVIII da Lei nº 10.520/02.

Thelma Cristina Coleta AlvesPregoeira

ERRATA

PROCESSO DE COMPRAS Nº 253/2014

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2014OBJETO: Material Esportivo

Onde se lê: CLASSIFICAR a empresaL.C. de Oliveira Esportes ME para os itens04, 12, 19, 20, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28,30, 31, 32, 34, 42, 55, 57, 60, 61, 62, 68,70, 78, 79, 106, 109, 110, 111, 117, 119,121, 123, 124, 133, 135 e 136 do presenteprocesso.

Leia-se: CLASSIFICAR a empresa L.C.de Oliveira Esportes ME para os itens 12,20, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 30, 31, 32,42, 60, 61, 62, 68, 78, 79, 106, 109, 110,111, 117, 119, 121, 123, 133, 135 e 136do presente processo e o cancelamento dositens 04, 19, 34, 55, 57, 70, 124 e 146uma vez que não houve proposta.

Valinhos, 15 de setembro de 2014.

CARLOS ROGÉRIO DE CAMPOS BRITOPresidente da CJL

COMUNICADO

PROCESSO DE COMPRAS Nº 457/2014

CONCORRÊNCIA Nº 003/2014 –Sistema de Registro de Preço para eventualrealização dos serviços de recuperação,reperfi lamento e recapeamento depavimento asfált ico e serviçoscomplementares. A CJL, no uso de suasatribuições legais, COMUNICA que, combase na manifestação da Secretaria de Obrase Serviços Públicos, decidiu:

1) INABILITAR a empresa RoadeConstrução Civil e Locação de EquipamentosEIRELI, por deixar de apresentar Atestado quecomprove a execução de no mínimo25.000m² de recapeamento asfáltico CBUQ- Concreto Betuminoso Usinado a Quente e,a execução de no mínimo 25.000m² derejuvenescimento de pavimento existentecom microrevestimento com polímero ousimilar contrariando o disposto no item12.3.2 do Edital;

2) INABILITAR a empresa VSBConstrutora e Incorporadora Ltda. por deixarde apresentar Atestado que comprove aexecução de no mínimo 25.000m² derejuvenescimento de pavimento existentecom microrevestimento com polímero ousimilar contrariando o disposto no item12.3.2 do Edital;

3) CONCEDER o prazo de 2 dias (até16h00 do dia 18/09/14) para que aEmpresa de Investimentos CampinasComercial Pavimentadora eConstrutora Ltda., apresente nova cauçãocom vigência compatível com o prazo devalidade de sua proposta, sob pena deinabilitação;

4) HABILITAR a empresa ConstrutoraEstrutural Ltda.

Em face da inabilitação/habilitaçãoocorridas, abre-se o prazo para ainterposição de recurso, conforme determinao artigo 109, inciso I da Lei Federal n.º8.666/93, e suas posteriores alterações.

Valinhos, 16 de setembro de 2014.

Carlos Rogério de Campos BritoPresidente da CJL

Page 24: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 24

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

SECRETARIA DE

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

SECRETARIA DE

PLANEJAMENTO EMEIO AMBIENTE

2014, para a atividade de “fabricação demassas alimentícias”.

- A empresa Bergamo Mecânica EIRELI –EPP requereu no dia 09/09/2014, a LicençaPrévia, de Instalação e de Operação, atravésdo processo n° 14609/2014, para a atividadede “fabricação de fornos industriais”.

- A empresa Edenilson de Simoni –ME recebeu no dia 12/09/2014, a LicençaPrévia, de Instalação e de Operação (nº 597),através do processo nº 14022/2014, para aatividade de “serviço de corte e dobra demetais”.

- A empresa Marmoraria ValinhosComércio de Pedras Ltda – ME recebeu nodia 12/09/2014, a Licença Prévia, deInstalação e de Operação (nº 587), atravésdo processo nº 13196/2014, para aatividade de “aparelhamento de placas eexecução de trabalhos em mármore, granito,ardósia e outras pedras”.

- A empresa Quevedo SodréEngenharia, Montagens e InstalaçõesIndustriais Ltda recebeu, no dia 15/09/2014,as Licenças Prévia, de Instalação e deOperação (n° 551), através do processo n°6229/2014, para a atividade de “fabricaçãode outras máquinas e equipamentos de usogeral não especificados anteriormente, peçase acessórios”.

- A empresa Tristão e OrtizSerralheria Ltda – ME recebeu no dia 16/09/2014, a Licença de Operação (nº 599),através do processo nº 13313/2014, para aatividade de “fabricação de artigos deserralheria, exceto esquadrias”.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

Engº Agrº Fernando C. AntoniazziDiretor do Departamento

de Meio Ambiente

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL Nº 66/2014

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambientevem pelo presente comunicar a lavratura doAuto de Infração – Imposição de Penalidadede Advertência nº 64/2014, de 22 de Agostode 2014, à Alpi-Box Indústria e ComércioLtda., CNPJ 49.596.687/0001-69, situ àAlameda Itajubá, 1750 Lt.17 Qd. A – pordeixar de atender a exigências legais quandodevidamente notificado no prazo concedidovisando a regularização, correção ou adoçãode medidas de controle para cessar adegradação ambiental (Art. 07, 76 e 78 daResolução SMA 32/2010), no imóvel acimamencionado, ficando, portanto, aplicado aoautuado multa de ADVERTÊNCIA, remoçãoimediata das construções, veículos e domaterial disposto irregularmente na APP eplantio de 200 mudas de espécies nativas naAPP impactada.

Fica concedido o prazo de 20 (vinte) diaspara interposição de recurso, conformelegislação vigente.

E para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 17 de Setembro de 2014.

Engº. Fernando C. AntoniazziDiretor de Departamento

do Meio Ambiente

Intimação de Despacho

Interessado: Valquiria TerezinhaPeixoto Martins Colbano

Assunto: Processo Administrativo n°12187/2014 - Solicitação: Cancelamento decobrança de serviço de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deValquiria Terezinha Peixoto MartinsColbano, constante no processo administrativon° 12187/2014, foi parcialmenteDEFERIDO, conforme folhas de nºs 15 e 16 ,visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n°100/2014 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 10 de setembro de 2014.

Eng° Eliseu Dias da SilvaSecretário

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Carlos Gustavo RoncheselDiretor

Departamento Limpeza Pública

Intimação de Despacho

Interessado: Renata Sanchez DibAssunto: Processo Administrativo n°

13175/2014 - Solicitação De cancelamentode cobrança de serviço de roçada de mato.

Decisão: INFORMAMOS que o pedido deRenata Sanchez Dib, constante no processoadministrativo n° 13175/2014, foiIndeferido, conforme folhas de nºs 19 e 20 ,visto que, para a execução do serviço háfundamento na Lei Municipal nº 2953/1996,artigos 54, 55, 56, 60, 61 e 63, portanto,revela-se correta e legal, não subsistindo motivopara qualquer correção, a qual merecepermanecer íntegra.

O prazo para Reconsideração de Despachoé de 10 (dez) dias contados da data derecebimento do ofício n°101/2014 – D.L.P./S.O.S.P. Cópia reprográfica do despachodecisório segue anexada ao ofício mencionado.

Valinhos, 15 de setembro de 2014.

Eng° Eliseu Dias da SilvaSecretárioSecretaria de Obras e Serviços

Públicos

Carlos Gustavo RoncheselDiretor

Departamento Limpeza Pública

DIVISÃO DE APROVAÇÃO DEPARCELAMENTO DO SOLO

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO N° 013-A/2014

Pelo presente Edital convoco osinteressados nos processos administrativosinfrarrelacionados, a comparecer, no prazode 10 dias, à Divisão de Aprovação deParcelamento do Solo da Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente, sito à RuaAntônio Carlos n° 301, Paço Municipal, paratratar de assunto de seu interesse.

O não comparecimento fará com que oprocesso tenha movimentação indicada pelointeresse da Municipalidade.

P. A. nº NOME6037/2010 Marcos Vitelli

Valinhos, em 11 de setembro de 2014.

Engº Silney Fabiano Mendes FioriDiretor da DAPSOLO - SPMA

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 064/2013

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambiente,vem pelo presente comunicar a lavratura doTermo de Multa nº 02/2014 – série DiMA,de 11 de fevereiro de 2.014, conformeprocesso administrativo 12766/2014, aSarah Castro Alves Cordiolli, proprietáriado imóvel sito a Rua João Brocanelli,quadra 39, Lote 3-4 – Chácara São Bento,Br. Country Club, Valinhos/SP, porocorrência de queimada em terreno de suapropriedade, causando poluição ao meioambiente através da deterioração daqualidade do ar, tornando-o nocivo à saúde eao bem estar público, além de prejudicar asatividades normais da comunidade, bemcomo o uso e gozo das propriedades lindeiras,contrariando o disposto nos artigos 56 e 125combinados com os artigos 54, 116,117(incisos IV e V) e 118 da Lei 2953/1996(Código de Posturas do Município de Valinhos),ficando, portanto, aplicada ao autuado multano valor correspondente a 10 (dez) UFMV’s(Unidades Fiscais do Município de Valinhos).

Fica concedido o prazo de 15 (quinze) diaspara interposição de recurso, conformelegislação municipal vigente.

E para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, em 16 de setembro de 2.014.

Engº. Agrº Fernando Canton AntoniazziDiretor de Meio Ambiente

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL Nº 065/2014

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambientevem pelo presente comunicar que:

- A empresa Indústria de MassasAlimentícias DE Ltda requereu no dia 08/09/2014, a Renovação da Licença deOperação, através do processo nº 14460/

Page 25: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 25

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL Nº 67/2014

O Departamento de Meio Ambiente daSecretaria de Planejamento e Meio Ambientevem pelo presente comunicar a lavratura doAuto de Infração – Imposição de Penalidadede Multa nº 94/2014, de 17 de Setembro de2014, à Osvaldo Alves Vieira, CPF011.570.028-54, por deixar de atender aexigências legais no prazo concedido visandoa regularização, correção ou adoção demedidas de controle para cessar a degradaçãoambiental (Art. 76 da Resolução SMA 32/2010), no imóvel situado à Rua Romão Trigo,Lts. 7-25 ,Qd. 24, bairro Country Clube,ficando, portanto, aplicado ao autuado multano valor correspondente a 10 UFMV (UnidadeFiscal do Município de Valinhos), remoção daterra depositada na APP e recomposiçãovegetal da totalidade da APP incidente noimóvel através do 130 mudas de espéciesnativas.

O infrator deverá comparecer noDepartamento de Meio Ambiente daPrefeitura Municipal de Valinhos, munido doprojeto de revegetação informando como serárealizado o plantio compensatório paraassinatura do Termo de Compromisso deCompensação Ambiental (TCCA), bem comoo comprovante de recolhimento da presentemulta e demais exigências.

Fica concedido o prazo de 20 (vinte) diaspara interposição de recurso, conformelegislação vigente.

E para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, 17 de Setembro de 2014.

Engº. Fernando C. AntoniazziDiretor de Departamento

do Meio Ambiente

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTEEDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 068/2014

A Prefeitura do Município de Valinhos, porintermédio da Diretoria do Departamento deMeio Ambiente, da Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente, abaixoassinado, NOTIFICAMOS a empresaPromolink Promoções e Eventos Ltda.,com sede à Rua Francisco José de CamargoAndrade nº 780, Jd.Chapadão, Campinas –SP, que conforme deliberações do ConselhoMunicipal do Meio Ambiente, amparado noartigo 118 da Lei Municipal nº 2953/96, emface do alto índice de poluição visual existentena cidade, recomenda-se a não permissãode veiculação publicitária, de qualquertipo, em áreas públicas do município deValinhos. Sendo assim, qualquer publicidadeque se encontre instalada em tais áreas, noâmbito dessa área de atuação, não éconsiderada como passível de regularização.Portanto, em função do requerido noprocesso administrativo nº 11120/2014-PMV-Au to r i zação -Pub l i c idade/Propaganda, INDEFERIMOS o pedidoformulado.

E para que não se alegue ignorância, éexpedido o presente Edital.

Valinhos, em 18 de setembro de 2014.

ENGº. FERNANDO CANTONANTONIAZZI

Departamento de Meio AmbienteDiretor

ATA DA SESSÃO DA AUDIÊNCIAPÚBLICA

ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA(EIV) DO LOTEAMENTO VALE FORMOSOE CONDOMÍNIOS VALE FORMOSO I, II E

III

“Apresentação do Estudo de Impactode Vizinhança do Loteamento ValeFormoso e Condomínios Vale Formoso I,II e III”

Aos quinze dias do mês de setembro doano de dois mil e catorze, a partir das18:30hs, no Saguão do Paço Municipal, sitoà Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro, noMunicípio e Comarca de Valinhos, desteEstado, aconteceu a Audiência Pública paraapresentação do Estudo de Impacto deVizinhança (EIV) do Loteamento Vale Formosoe Condomínios Vale Formoso I, II e III,conforme processo administrativo nº 12.976/14 – PMV, tendo como interessada a HMENGENHARIA E CONSTRUÇÕES S.A., cujode Edital de Convocação foi publicado naImprensa Oficial e em todos os jornais decirculação do Município, além do Site daPrefeitura, em Banners espalhados pelacidade e na Rádio Comunitária de Valinhos.Compuseram a mesa diretora o Sr. Secretáriode Planejamento e Meio Ambiente, PauloAlcidio Bandina, que presidiu a sessão, a DrªPaula Penteado Stevenson, primeirasecretária, que leu o Edital de Convocação, eAna Paula Ferreira, 2ª secretária. Àdisposição do público, ficaram os processosadministrativos nº 17.114/2013, 18.508/2013, 18.509/2013, 18.511/2013 e12.976/2014 – PMV. Iniciou-se a audiênciacom o breve relato do Presidente da Sessão arespeito da Audiência que ocorre para tornarpúblico o EIV (Estudo de Impacto deVizinhança) na região do entorno da RuaJúlia Lovizaro Visentini, no bairro SítioFrutal, expondo os impactos locais e suasmitigações, traduzindo-se como um dosúltimos atos a serem praticados na fase deaprovação dos empreendimentosdenominados Vale do Formoso I, II e III, osquais serão condomínios de prédios, que,juntos, somam 900 unidades habitacionais,que proporcionarão casa própria a muitasfamílias valinhenses que hoje vivem emconstruções precárias ou áreas de risco eaquelas que estão há anos esperando peloimóvel próprio. Após a aprovação doempreendimento, a empreendedora HMEngenharia e Construções S/A efetuará oregistro do loteamento e assinará o contratojunto a Caixa Econômica Federal para aconstrução dessas unidades. Em seguida,dando sequência ao andamento da audiência,foi iniciada a explanação do EngenheiroAgrônomo, Sr. Augusto Eduardo MamprimBrunello, que apresentou o referido estudocom o auxílio do data show, destacando osprincipais pontos do EIV quanto aos impactosambientais, afirmando não haver no localexemplar arbóreo digno de preservação e queo empreendimento causará impacto napaisagem do local. Como medida mitigadora,serão recuperadas todas as áreas verdes doempreendimento e será viabilizado 41% de

permeabilidade de água de chuva nas áreasdos condomínios a serem implantados.Quanto à caracterização da área deinfluência, informou que o empreendimentonão se encontra na Serra dos Cocais, masestá muito próximo de seus limites, sendoque o CONDEPHAAT manifestou que não háóbice ao projeto proposto. Cada condomínioprevê 300 unidades e serão 3 condomíniosno total. O adensamento populacional éestimando em 3.2 habitantes por unidade noMunicípio de forma geral e para a demandade esgoto foi estimado 5 habitantes porunidade. Já em relação ao trânsito foiestimado 4 habitantes por unidade, ou seja,foram superestimados os números dehabitantes. Elencou três possibilidades deacessos aos empreendimentos, um pela RuaVice Prefeito Anésio Capovilla, próxima arotatória do Capuava e do posto de gasolina,outro pela Rua das Azaléia, a qual não possuiimpacto no trânsito e também pela Rodoviados Agricultores. Afirmou que haveráaumento da demanda por transporte públicoa qual será absorvida pela Secretaria deTransportes e Trânsito com a adequação daslinhas e a instalação de pontos de ônibus.Quanto às medidas mitigadoras, informouser necessária a sinalização de trânsito e oalargamento da rua Júlia Lovisaro Vicentini(Nonna). Em relação ao Relatório de impactos,diz que para o abastecimento de água dosempreendimentos, foi considerado a valor de200 litros per capita por dia, e quanto aoafastamento de esgoto será instalada EstaçãoElevatória de Esgoto, que mandará esgoto daparte baixa do empreendimento até a referidaestação e desta para a rede pública de esgoto.Considera o empreendimento de baixoimpacto uma vez que esta muito próximo damalha urbana. Há diversos serviços eequipamentos públicos no entorno dosempreendimentos, conforme levantamentorealizado pela Secretaria de DesenvolvimentoSocial e Habitação. Em seguida, passou apalavra ao Secretário de Transportes eTrânsito, Dr. José Almeida Sobrinho queexplanou a respeito da circulação e dotransporte coletivo naquela localidade. Oplano de mobilidade urbana prevê umamodificação gradativa no viária na região dosempreendimentos. Algumas vias passarão aser coletoras, outras se tornarão colateraispara a melhor fluidez do tráfego, adequandoa circulação às vias existentes. Quem quiseroptar por sair do empreendimento sempassar pela rotatória da Altino Gouveia comas adequações, poderá fazê-lo. Será realizadaa duplicação da Rodovia dos Agricultores comeliminação daquela rotatória que nos causaproblemas, com alça de acesso à cidade eoutro à rodovia. Serão realizadas melhoriasde circulação na Rodovia Flávio de Carvalho.O transporte coletivo seguramente seráampliado na região sem causar maistranstorno. Essas providências já estão sendoencaminhadas, de modo que, com a entregadas 900 unidades, haja novo sistema decirculação implantado naquela localidade,que vai dar condição de conforto a toda aquelapopulação. Em seguida, o diretor da Divisãode Aprovação de Parcelamento do Solo, oEngenheiro Civil Silney Fabiano Mendes Fiori,leu as respostas técnicas da Prefeitura deValinhos aos questionamentos feitos no PA nº12.976/2014, que se encontram nas fls.107, 108, 109, 128, 132 e 133. Em seguida,o Diretor do Departamento de Planejamento,Obras e Fiscalização do DAEV, o EngenheiroCivil Eduardo Bottura, expôs que, a pergunta

que todos devem estar fazendo é: haveráágua para abastecer o empreendimento epara a cidade também? O DAEV, desde de2013, vem trabalhando em um projeto paraampliação da rede, que trará um aumento daágua tratada no município. Esseempreendimento estima 4500 pessoas e aampliação visa atender 29000 habitantes,inclusive já foi assinado contrato para talampliação da Estação de Tratamento de Água(ETA II) e firmada parceria para duplicaçãode parte da linha de adução de água bruta.Com relação ao consumo de água tratada,esclarece que as 900 (novecentas) futurasfamílias moradoras não aumentarão essademanda, pois já residem em Valinhos. Noque se refere à reservação, deverá seratendida dentro do próprio empreendimentopor obrigação de norma técnica (NBR 5626)e das diretrizes do DAEV. Com relação àsobrigações do empreendimento para com osistema público de distribuição de água e decoleta e afastamento de esgotos, o DAEV,através da diretriz nº 04/2014, exigiu arealização de obras que ficarão a cargo doempreendedor. Após, o Presidente anuncioua oitiva dos inscritos, respeitando-se a ordemde inscrição e os cinco minutos de fala decada um: 1º) ANTÔNIA SELMA: Presente.Disse que está feliz por saber que osempreendimentos estão quase aprovados,que não tem mais dúvidas a respeito doprojeto e que o local fica próximo ao centro.Que o meio ambiente tem de ser preservado,mas que as moradias populares tem de serconstruídas com o apoio de todos. Ementa doMemorial: Moradora do município há 31anos, tem 5 filhos. Pagante de aluguel novalor de R$ 1.000,00 (mil reais). Recebe cestabásica dos Vicentinos e o marido ganhapouco. Quer pagar uma moradia que nãoseja tão cara e que possa, um dia, ser deseus filhos. 2º) ISAIAS PEDRO CARDOSO:Presente. Sabe que é muito difícil pagaraluguel e está feliz pelo projeto e o apóia.Informou que, em visita ao Condomínio Valedas Figueiras, um guarda o abordou paraassinar um abaixo –assinado para trazer pontode ônibus e asfaltar a rua, e, para suasurpresa, era para protelar e até mesmoatrasar este projeto, que é muito importante.Requer a retirada de sua assinatura do abaixo-assinado mencionado. Ementa do Memorial:Protesta e requer a retirada de seu nome doabaixo-assinado, pois argumenta que foiinduzido ao erro quando o assinou. Naoportunidade, foi informado de que se tratavade um pedido de instalação de ponto deônibus e asfaltamento de rua lateral. Não émorador do local. Faz questão de deixarconsignado, que não é contrário a nenhumprojeto habitacional, que beneficie apopulação de baixa renda; 3º) ALCINDOBANDINA: Presente. Fez-se representar porprocurador devidamente habilitado, Sr. CésarRodrigo Durante do Nascimento. Agradece aprefeitura pelo projeto e disse que não é afavor do abaixo assinado, tendo sidoludibriado pela pessoa que o orientou aassiná-lo. Ementa do Memorial: Requer aretirada de seu nome do manifesto derepúdio. Explica que sua anuência foi colhidade forma desonesta, pois foi abordado porum guarda no Residencial Vale das Figueiras,que o convidou a assinar um abaixo-assinadopara requerer asfalto e rotatória para o bairro.

Page 26: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 26

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

Alega ter sido usado para atingir fins que nemmesmo conhece. Deixa claro que não écontrário à construção de projeto habitacionalpara a classe mais necessitada da populaçãovalinhense; 4º) CLAUDIO ROBERTOQUEMEL: Presente. Apóia todo e qualquerprojeto habitacional na cidade e está feliz peloincentivo ao projeto das moradias daPrefeitura. Espera que, tanto a prefeitura,quanto a construtora cumpram com tudo quefoi prometido em termos de infraestrutura.Ementa do Memorial: Nascido em Valinhos,é favorável à construção de moradiaspopulares. Possui 4 (quatro) irmãs casadasque até hoje não conseguiram adquirir a casaprópria. Espera que o projeto seja executadocom toda a infraestrutura necessária para aregião; 5º) EDUARDO AUGUSTO DEALMEIDA BOTTURA: Declinou de seudireito de falar, uma vez que manifestou-seanteriormente como representante do DAEV.Ementa do Memorial: Com relação aoconsumo de água tratada, esclarece que as900 (novecentas) futuras famílias moradorasnão aumentarão essa demanda, pois járesidem em Valinhos, e que já foi assinadocontrato para ampliação da Estação deTratamento de Água (ETA II) e firmada parceriapara duplicação de parte da linha de aduçãode água bruta, o que equivale a um acréscimode consumo de mais de 29.000 novoshabitantes. No que se refere à reservação,deverá ser atendida dentro do próprioempreendimento por obrigação de normatécnica (NBR 5626) e das diretrizes do DAEV.Com relação às obrigações doempreendimento para com o sistema públicode distribuição de água e de coleta eafastamento de esgotos, o DAEV, através dadiretriz nº 04/2014, exigiu a realização deobras que tiveram seu valor estimado em R$950.000,00 (novecentos e cinquenta milreais); 6º) TIAGO ADOLFO PAULO:Presente. Disse que ficou sabendo que oempreendimento seria cancelado e está felizpor saber que se tratava de mentira e queagora pode sonhar com imóvel da casaprópria. Critica o meio político, mas disseque acredita nas propostas da Prefeitura epede maiores explicações doempreendimento. Ementa do Memorial:Relata sobre a necessidade de adquirir seupróprio imóvel e questiona o fato de ninguémter se preocupado com a questão da águadiante de tantos empreendimentos privadosna cidade; 7º) MARIA APARECIDANOGUEIRA GASPARINO: Presente. Disseque representa várias pessoas do bairro epensava que o empreendimento serianovamente embargado. Quer saber sehaverá novos embargos à execução da obraou se será efetivamente implantado oempreendimento. Criticou os moradores, queadquirem a casa própria sem ter realnecessidade. Quer que o Prefeitura fiscalizese serão realmente os moradores de baixarenda que irão ocupar os prédios. Ementa doMemorial: Moradora nascida em Valinhos,tem 54 anos, 3 filhos e seu marido éaposentado. Nunca conseguiram adquirir acasa própria. Precisam de moradia; 8º)BRUNA S. ROVATTI GASPARINO: Presente.Disse que é moradora de Valinhos desde quenasceu, que está feliz por saber que nãopassava de boatos de que o projeto seriaembargado e não realizado. E que, portanto,

só tem a agradecer. Ementa do Memorial:Paga R$ 1.000,00 (mil reais) de aluguel, estádesempregada e tem um filho. Apenas omarido trabalha e ganha R$ 1.450,00 (ummil quatrocentos e cinquenta reais). Nãoconseguem financiar imóvel. Sugere que oscondomínios sejam embargados, pois se aágua tiver de acabar em função da construçãode casas populares, também acabará porcausa da construção de condomínios; 9º)JOÃO PAULO MENDES DA SILVA: Presente.Disse que é síndico do Vale das Figueiras,que os moradores não são contra o projetodas moradias, que sabe que é difícil manterum aluguel em Valinhos. Disse que aconstrutora HM deixou de fazer algunsempreendimentos que havia prometido,como a creche em frente ao Vale dasFigueiras, a qual o Prefeito afirmou quefinalmente será entregue. Que há um fluxode caminhões muito grande na região cujacirculação afeta todo o entorno e provocamuita poeira, o que irá se acentuar com oinício das obras desse empreendimento.Questiona o Secretário Paulo Bandina serealmente vai haver condições de fazermelhorias naquela região. Informa que todostêm direito a expor suas opiniões. Cobrou aPrefeitura sobre as questões de pontos deônibus, linhas de ônibus, e defende osinteresses dos moradores do condomínio. Dizque a região carece de melhorias. Ementa doMemorial: Alega que o estudo se contradiznas questões de caracterização da área deinfluência e estrutura viária urbana e trânsito,que as mesmas necessitam de melhorexplanação; 10º) WILLIAN FERNANDOPALHARES DE SOUZA: Presente. Informouque gostou muito do que foi apresentado naaudiência e agradece pela explicação e queapoia o projeto e espera que seja construídologo, pois com o salário que ganha é difíciladquirir imóvel próprio. Ementa do Memorial:Deseja saber como será o andamento doprojeto (construção dos apartamentos); 11º)CHRISTIANE G. PAGNOTTA: Declinou doseu direito de falar. Presente. Ementa doMemorial: Esclarece que, de acordo com acontagem veicular do Estudo de Impacto deVizinhança, as vias existentes comportam oaumento da demanda de tráfego na região.Informa, além disso, há previsão deinterligação entre as ruas Julia LovisaroVicentini e Geraldo Pereira da Silva, o quefacilitará a circulação do trânsito; 12º)APARECIDO SERAFIM: Declinou do seudireito de falar. Presente. Ementa doMemorial: Esclarece que o local já é atendidopor linha de ônibus com frequência de umaviagem hora/pico. Com o aumento dademanda, a oferta de viagens será ampliadana proporção do aumento do número deusuários. Esclarece que o atendimento aonovo empreendimento será monitorado comfrequência para se identificar ocomportamento da demanda de usuários;13º) VINICIUS VISENTINI: Presente.Manifestou-se, dizendo que é cem por centoa favor das moradias habitacionais naquelalocalidade. Acredita que os presentesprecisam mesmo de um lugar para morar, sóque temos que ser também cem por cento afavor das melhorias que a Prefeituraprometeu aqui. Cem por cento a favor darotatória que foi mostrada aqui e de todas asmelhorias que prometeram para todos.Entende que é necessário que os futurosmoradores não tenham a dificuldade detrânsito que os moradores de lá hoje já têm.Acredita que é preciso cobrar do Poder Público

e da construtora HM para que façam asmelhorias no local e acompanhar querealmente as façam. Ementa do Memorial:Questiona o estudo apresentado nos tópicosconsiderações iniciais, adensamentodemográfico, estrutura viária urbana etrânsito, relatório de impactos, demonstrandopreocupação, principalmente, com a malhaviária do local; 14º) LOURIVALDO MESSIASDE OLIVEIRA (PRESIDENTE DAASSOCIAÇÃO DOS SEM CASA DEVALINHOS): Presente, porém não assinou alista de presença, tampouco compareceu atempo de falar na ordem de sua inscrição.Ementa do Memorial: Questiona a situaçãocaótica do trânsito na região; 15º) CATIA DEALMEIDA: Ausente. Ementa do Memorial:Informou que falaria pessoalmente; 16º)ANDRÉA CRISTINA TRIVELATTO: Declinoudo seu direito de falar. Presente. Ementa doMemorial: Solicita informações sobre acronologia do empreendimento (início eentrega das obras), da construtoraresponsável e outros dados doempreendimento; 17º) APARECIDA DEFÁTIMA PALUDETTO ROVATTI: Ausente.Ementa do Memorial: Aborda dúvidas geraissobre o projeto: considerações iniciais,metodologia de trabalho, breve histórico deuso do imóvel, dados do empreendimento,conceituação do empreendimento,caracterização da área de influência,adensamento demográfico, dadossocioeconômicos, estrutura viária urbana etrânsito, relatório de impactos e conclusãodo estudo; 18º) LUIZ FERNANDO DECAMPOS ARANHA: Declinou do seu direitode falar. Presente. Ementa do Memorial:Solicita informações como prazo de execuçãodas obras (início e entrega) e tipo deconstrução (detalhamento dos apartamentos);19º) LOURDES ROSE DE TOLEDO: Presente.Está esperançosa com a casa própria, lutandopor isso, moradora de Valinhos há 20 anos,fez inscrições várias vezes e nunca foichamada. Ementa do Memorial: Moradorado Pinheirinho, na margem da linha do trem.Relata que, há mais de 12 anos, sofre com asenchentes e sonha em ter a casa própria.Está indignada com as pessoas que estão seposicionando contra a construção dosapartamentos, pois deseja morar comdignidade; 20º) CLAYTON APARECIDOSERAFIM: Presente. Declarou que sua famíliaestá em Valinhos há muitos anos, porquetrabalharam nas cerâmicas falidas deValinhos por muito tempo, que hoje todospagam aluguel na região do Pinheirinho, doJardim União e do Biquinha. Desde de quandocomeçou este governo, vê que estão lutandopelas moradias populares e que se estaaudiência pública não tivesse sido convocada,o projeto já estaria na Caixa EconômicaFederal, tendo sido liberada a ordem deserviço para construção da obra. Essaaudiência pública foi provocada por pessoasligadas a partidos políticos dessa cidade, quefazem oposição a esse projeto. Há pessoasque vem aqui e dizem que são a favor doprojeto, mas que, nos bastidores, trabalhamcotidianamente contra ele. Pede que não sefaça politicagem com moradia popular, poishá pessoas morando na beira do rio, emsituação de risco na Biquinha, nos barrancosdo Parque Portugal. Não importa que oadversário político dessa gestão seja de outropartido, é preciso que se respeite o povo deValinhos, argumenta. O governo anteriortambém tentou fazer moradia popular, massofreu com esse tipo de oposição, não

conseguindo concluí-las. Fala como moradorda região. O trabalho tem de ser sério e opovo de Valinhos tem de ser respeitado.Quem é contra, tem de pedir para se retirar.Ementa do Memorial: Apontamentos dasnecessidades de melhoria viária etransportes; 21º) SILVIA ELENA BASETTOVILLAS BOAS: Presente. Informa que aSecretaria de Desenvolvimento Social eHabitação vem colhendo dados a respeito dasfamílias que terão direito a essas unidadeshabitacionais após a superação desta fase doEIV. Aproximadamente 520 famílias vivemem área de risco como Biquinha, Vista doCéu, Cerâmica Barduchi, Zacarias, todoslocais com situação de risco. Muitas dessasfamílias são beneficiárias do bolsa Família.Temos cerca de 1580 famílias hoje quepossuem renda familiar de até mil reais esão essas famílias que serão beneficiadaspor esse projeto que atende a faixa 1, o qualcontempla famílias com renda familiar totalde um mil e seiscentos reais. Com esseprojeto, 900 famílias poderão sair demoradias precárias e do pagamento dealuguéis, os quais são bem altos na região.Essa iniciativa é um direito de todo e qualquercidadão. Ementa do Memorial: Relatainformações importantes relativas aosaspectos socioeconômicos da população a serbeneficiada pelo programa habitacional (faixa1, escalas de vulnerabilidade) e sobre oimpacto no entorno com a implantação. Tendose manifestado o último inscrito, o Sr.Presidente informou que a ata da presentesessão será publicada no dia 16/09/2014no site da Prefeitura Municipal de Valinhos eafixada nos murais da Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente e no daSecretaria de Assuntos Jurídicos eInstitucionais. Assim, às 20:11hs, foramencerrados os trabalhos da sessão daAudiência Pública, cujo registro foi realizadomediante gravação de vídeo dos trabalhos.Por fim, a presente ata foi redigida pela 2ªSecretária, Ana Paula Ferreira e conferida elavrada pela 1ª Secretária Drª Paula PenteadoStevenson, a qual segue assinada pelo Sr.Presidente da sessão.

Paulo Alcidio BandinaSecretário da Secretaria de Planejamento e

Meio Ambiente

CERTIDÃO Nº 01/2014 – DPG/DPSG/SAI

Célia Regina Scavazza Fernandes,diretora da Divisão de Protocolo Geral,CERTIFICO e dou fé que, de acordo com oitem 16 do Edital de Convocação – AudiênciaPública da Secretaria de Planejamento e MeioAmbiente, referenteao Estudo de Impacto deVizinhança (EIV) do Loteamento Vale Formosoe dos Condomínios Vale Formoso I, II e III,realizado no dia 15 de setembro de 2014,não houve interposição de recurso.

DPG, 18 de setembro de 2014.

Célia R. S. FernandesDivisão de Protocolo Geral

Diretora

Page 27: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 27

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

SECRETARIA DA

SAÚDE

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 01/2014

A Prefeitura do Município de Valinhos, Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria daSaúde, torna público o resultado do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, para a admissãotemporária de Agentes Sanitários e Supervisor de Campo, para atuar junto a Secretaria da Saúde,por prazo determinado, na forma e condições estabelecidas no edital n.º 01/2014, publicado noBoletim Municipal 1414, do dia 29 de agosto de 2014.

AGENTE SANITÁRIOClass. Nº Inscr. Nome Ponto01 05/2014 ELZIO SILVÉRIO MAGINADOR 4002 18/2014 BRUNA LIBERATA GOMES DE OLIVEIRA 4003 15/2014 NEUZA MARIA ALMEIRÃO TRENTO 3004 17/2014 CLAUDIO PEREIRA LOPES 3005 19/2014 MARIO NEVES CAMPOS FILHO 2006 14/2014 ESMERALDA SANCHES 2007 08/2014 REGINA LUCIA SANTANA MARINHO 2008 03/2014 SONIA BERENGAU PORTO 2009 20/2014 MARGARIDA MARIA DA SILVA IANSEN 2010 06/2014 LUCIANA DA SILVA 2011 24/2014 MARCOS ROBERTO BEVILACQUA 2012 09/2014 ANIZIA SANTOS DE OLIVEIRA SCHAUSTZ 2013 07/2014 CRISTIANE SANTANA PEDRAL 2014 11/2014 MARIA ELAINE SALLES 2015 23/2014 MARCIA APARECIDA DE OLIVEIRA 1016 25/2014 MARIA DO CARMO GINEZ 1017 01/2014 LEILA APARECIDA RICEI RODRIGUES 1018 26/2014 ELISANGELA SILVA DOS SANTOS 1019 10/2014 ALESSANDRA CAROLINA GONÇALVES DE OLIVEIRA 1020 04/2014 SANDRA REGINA GONÇALVES SOARES 1021 12/2014 CLAUDIA LOPES DA CRUZ 1022 21/2014 JOYCE CATARINA GREGO 1023 13/2014 ALINE MARIA CRISTOVÃO 1024 02/2014 GABRIELA STEFANY PEREIRA 1025 22/2014 SANTINA PEREIRA DA CRUZ 1026 16/2014 DEBORA CRISTIANE BARBOSA 00

SUPERVISOR DE CAMPOClass. Nº Inscr. Nome Ponto01 15/2014 ROSINO RODRIGUES DA SILVA 5002 08/2014 JOSE AUGUSTO POLIZELLO 5003 18/2014 ALEXANDRE ALVES 4004 12/2014 NEUZA MARIA ALMEIRÃO TRENTO 3005 03/2014 NEUSA JULIATO BENEDITO 3006 09/2014 MEIRE CRISTINA SALLES CAVALO 3007 16/2014 MARCOS ROBERTO BEVILACQUA 3008 14/2014 JULIO CESAR MONTEIRO 3009 17/2014 ELZIO SILVERIO MAGINADOR 3010 11/2014 FABIO LINO PEREIRA 2011 05/2014 GLADSTON RAFAEL DE CASTRO 2012 07/2014 LILIANE DOS SANTOS 1013 10/2014 SONIA BERENGAN PORTO 1014 06/2014 ANIZIA SANTOS DE OLIVEIRA SCHAUSTZ 1015 01/2014 LEILA APARECIDA RICCI RODRIGUES 0016 04/2014 ALEXANDRE DENIS FAVRIN 0017 13/2014 ADRIANA KARINE BROGLIATTO 0018 02/2014 LUAN ALVES DE ANDRADE 00

Licença de Funcionamento do estabelecimentoabaixo relacionado:

Nº Prot: 4959/2014 e 14419/2014 D a t ade Validade: 22/03/2015Nº CEVS: 355620601-562-000051-1-8Razão Social: A. A. DA SILVA – COMÉRCIO DEALIMENTOS LTDA-MENome Fantasia: CASA DE FRIOS DO MAGRÃOCNPJ/CPF: 01855265000134Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: AIRTON ANTONIO DA SILVACPF: 11236581881

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 911/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 14480/2014 Datade Validade: 10/09/2015Nº CEVS: 355620601-561-000720-1-0Razão Social: MORASI & MORASI VALINHOSLTDANome Fantasia: RESTAURANTE E LANCHONETESANTO ANTONIOCNPJ/CPF: 62314935000108Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: JOSÉ ANTONIO MORASI CPF:31736114891

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto. de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 912/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 14491/2014 Data de Validade:02/09/2015Nº CEVS: 355620601-463-000007-1-0Razão Social: PARATY PESCADOS LTDANome Fantasia: PARATY PESCADOSCNPJ/CPF: 51990679000144Ramo de Atividade: COMÉRCIO ATACADISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 913/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Licença Inicial de Funcionamento doestabelecimento abaixo relacionado:

Nº Prot: 14521/2014 Datade Validade: 11/09/2015

EDITAL 905/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o INDEFERIMENTOdo recurso abaixo relacionado:

· Defesa apresentada ao Auto de Infraçãon.º 263 série B a – CONDOMINIO RESIDENCIALVILLA D´ESTE.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 906/2014

O Departamento de Saúde Coletiva, vem pelopresente, comunicar a lavratura do Auto deImposição de Penalidade de Multa n.º 258série B, a empresa AIRTON CESAR MINTO.

Conforme disposto nos artigos 92, 93, 110 e122 inciso XIX da Lei n.º 10.083 de 23/09/1998,contrariando o art. 40 da Portaria MS 2914 de 12/12/2011.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 907/2014

O Departamento de Saúde Coletiva, vem pelopresente, comunicar a lavratura do Auto deImposição de Penalidade de Advertência n.º260 série B, a empresa ASSOCIAÇÃO DOSENHOR JESUS.

Com base nos artigos 92 e 127 da LeiEstadual n.º 10.083/98.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 908/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais –Razão Social, Resp. Legal e a Renovação daLicença de Funcionamento do estabelecimentoabaixo relacionado:

Nº Prot: 4960/2014 e 14421/2014 D a t ade Validade: 14/03/2015Nº CEVS: 355620601-472-000126-1-0Razão Social: A. A. DA SILVA – COMÉRCIO DEALIMENTOS LTDA-MENome Fantasia: CASA DE FRIOS DO MAGRÃOCNPJ/CPF: 01855265000134Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: AIRTON ANTONIO DA SILVACPF: 11236581881

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 909/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 11749/2014 Data de Validade:21/07/2015Nº CEVS: 355620601-477-000025-1-8Razão Social: FARMÁCIA MEDICAMENTA LTDAEPP - FILIALNome Fantasia: MEDICAMENTA FARMÁCIA DEMANIPULAÇÃOCNPJ/CPF: 500082791000700Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEMEDICAMENTOS

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 910/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Alteração de Dados Cadastrais –Razão Social, Resp. Legal e a Renovação da

Page 28: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 28

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

DEPARTAMENTO DE

ÁGUAS E ESGOTOSDE VALINHOS

LUIZ MAYR NETO, Presidente doDepartamento de Águas e Esgotos de Valinhos, nouso das atribuições que lhe são conferidas por Leie,

CONSIDERANDO a edição do Decreto nº8.747, de 08 de setembro de 2014;

RESOLVE:

Art. 1º Declarar facultativo o ponto nasrepartições do Departamento de Águas e Esgotosde Valinhos nos dias 24 e 31 de dezembro de2014, em deferência, respectivamente, àscelebrações natalinas e de fim de ano.

Art. 2º. É estabelecido sistema facultativo decompensação de jornada de serviço dos servidorespúblicos do Departamento de Águas e Esgotos deValinhos para os dias 22, 23, 26, 29 e 30 dedezembro de 2014 e 02 de janeiro de 2015.

§ 1°. Os Departamentos deverão informar aoDepartamento Administrativo os grupos derevezamento dos servidores para a compensaçãode jornada nas semanas de Natal e de Ano Novo.

§ 2°. Os dias de descanso referidos no presenteartigo serão compensados com a prestação dehoras excedentes à jornada legal de trabalho noperíodo de 22 de setembro de 2014 a 21 dejaneiro de 2015.

§ 3°. As horas em saldo porventura existentesserão compensadas automaticamente, em

Nº CEVS: 355620601-472-000294-1-6Razão Social: CLAUDIO ARMANDO DOSSANTOSNome Fantasia: -CNPJ/CPF: 19984659000158Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: CLAUDIO ARMANDO DOS SANTOSCPF: 18036064871

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto. de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 914/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAdefere a Renovação da Licença deFuncionamento do estabelecimento abaixorelacionado:

Nº Prot: 14384/2014 Data de Validade:15/09/2015Nº CEVS: 355620601-561-000463-1-0Razão Social: BAR & RECANTO VALINHOS LTDANome Fantasia: CAVERNAS DRINK´SCNPJ/CPF: 09088091000133Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOS

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 915/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAvem pelo presente, comunicar o DEFERIMENTOda solicitação abaixo relacionada:

· Protocolo n°14282/2014 – Exclusãoda Atividade de Comércio de Medicamentos deControle Especial a – DROGARIA COLINAS DEVALINHOS LTDA.

E para que não se alegue ignorância é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 916/2014

O DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVAcomunica o Cancelamento da Licença/Cadastro de Funcionamento doEstabelecimento abaixo relacionado:

Nº CEVS: 355620601-561-000669-1-5Razão Social: M. R. FROST COMÉRCIO DEALIMENTOS LTDANome Fantasia: -CNPJ/CPF: 15167235000140Ramo de Atividade: COMÉRCIO VAREJISTA DEALIMENTOSResp. Legal: RONALD MALDONADO BARCELLOSSILVEIRA CPF: 24984685875

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto. de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CASSIA B. LONGOSecretária da Saúde

EDITAL 917/2014

O Departamento de Saúde Coletiva, vem pelopresente, comunicar a lavratura do Auto deImposição de Penalidade de Multa n.º 257série B, a empresa ADIESP ASSOCIAÇÃO DOSDISTRIB. DE INSUMOS AGRÍCOLAS DO ESTADODE SÃO PAULO.

Conforme disposto nos artigos 24, 92, 93,110 e 122 inciso XIX da Lei n.º 10.083 de 23/09/1998, contrariando o art. 5º da Portaria CVS nº 4de 21/03/2011.

Valinhos, 17 de setembro de 2014.

DANIELA ZAZERIDepto de Saúde Coletiva

Diretora

RITA DE CÁSSIA B. LONGOSecretária da Saúde

Aviso de Pregão Presencial

Pregão Presencial nº 33/2014 - Processo deCompras nº 70/2014

Data/Hora da sessão pública: 03/10/2014às 14h30min.

Objeto: contratação de oficina especializadaem fornecimento de mão de obra para serviços dereparos na suspensão dos veículos oficiais quecompõe a frota da Autarquia, incluindo ofornecimento de peças, em conformidade com asespecificações constantes do Anexo I –Especificações do Objeto, do Edital.

O Edital poderá ser analisado através deconsulta ao site www.daev.org.br, ou junto à sededo DAEV, sito à Rua Orozimbo Maia, 1054, VilaSônia, Valinhos/SP. Demais informações, fone (19)2122-4444.

Gisele Angélica BaiochiPregoeira

Homologação

Pregão Presencial nº 21/2014 - Processo deCompras nº 36/2014

Objeto: contratação de empresa paramanutenção corretiva e preventiva em mecânicadas unidades operacionais da Autarquia

Aviso: levo ao conhecimento dos interessadosque a licitação em epígrafe foi homologada peloSr. Presidente da Autarquia, AutoridadeCompetente do Pregão Presencial, adjudicando olote único à empresa Crimar Engenharia,Manutenção e Serviços Técnicos Ltda. ME, CNPJnº 02.206.353/0001-78.

Gisele Angélica BaiochiPregoeira

RESOLUÇÃO N° 562de 18 de SETEmbro de 2014

Declara facultativo o ponto nasrepartições do DAEV nos dias 24 e 31 dedezembro de 2014 e dá outrasprovidências.

conformidade com as disposições da Resoluçãonº 514/2008-DAEV e posteriores alterações.

§ 4°. O disposto neste artigo não se aplica aosservidores que cumpram jornada de serviço emregime de revezamento.

Art. 3º O disposto nesta Resolução não seaplica aos serviços considerados essenciais, quenão admitem paralisação.

Art. 4º Esta Resolução entrará em vigor nadata de sua publicação.

Valinhos, 18 de setembro de 2014.

LUIZ MAYR NETOPresidente

ROSANA VICENTINIDiretora do Departamento Jurídico

CLÁUDIO SANTI MARIADiretor do Departamento Administrativo

Redigido e lavrado no Departamento Jurídico doDAEV, conforme elementos constantes do processoadministrativo n.º 564/2014-DAEV.

Rosana VicentiniDiretora do Departamento Jurídico

Publicada no expediente do DAEV, nesta data,mediante afixação no local de costume.

Cláudio Santi MariaDiretor do Departamento Administrativo

Page 29: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 29

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

VALIPREV

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIASOCIAL DOS SERVIDORESMUNICIPAIS DE VALINHOS

ATA DE REUNIÃO Nº 007/2014

Às quatorze horas e trinta minutos do dia vintee sete do mês de junho do ano de dois mil equatorze, na sala de reuniões do INSTITUTODE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORESMUNICIPAIS DE VALINHOS V A L I P R E V,sito a Av. Onze de Agosto, 136 - Jardim Paulista,Centro, nesta cidade de Valinhos-SP, reuniram-seos membros do Conselho Fiscal, sob a conduçãode seu Presidente, para DISCUTIREM e ao finaldeliberarem sobre:

TÓPICO 01 – Após solicitação do membroMaria Rosa a Diretora Executiva entrou em contatotelefônico com o membro VALTENI ALVES DOSSANTOS, que informou que por motivos familiaresestaria impossibilitado de participar da reunião doConselho Fiscal. Diante de tal fato, resolve esteConselho solicitar que o membro apresentejustificativa por escrito, conforme determinado noRegulamento Interno, na próxima reunião doConselho Fiscal.

TÓPICO 02 – Ata nº 006/2014 – 23 de maiode 2014 - aprovada por unanimidade.

TÓPICO 03 – Análise do Ofício 157/2014,recebido em 18/06/14, encaminhado peloPresidente do VALIPREV ao Presidente desteConselho, informando da falta de repasse dasContribuições Previdenciárias referente à COTAPATRONAL E APORTE ADICIONAL, dacompetência de ABR/2014, vencida em 30 demaio p.p., no valor de R$ 1.271.627,43, devidaao Instituto de Previdência Social; e, informa aindaque a competência de MAR/2014, vencida em 30de abril p.p., no valor de R$ 1.345.281,49,continua pendente. Ainda neste mesmo ofício foiinformado que em conformidade com o Art. 24 daLei 4.877 de 11/JUL/2013, o VALIPREV notificouo Executivo na pessoa do Exmo. Sr. PrefeitoMunicipal, através do Ofício 152/2014 de 03/06/2014.

TÓPICO 04 - Análise dos documentosapresentados, sendo eles: o Balancete da DespesaMAI/14, Balancete da Receita MAI/14,Demonstrativos Financeiros de Bancos MAI/14, eos Processos de Pagamentos: 059 até 078.

TÓPICO 05 – A empresa CREDITO &MERCADO GESTAO DE VALORESMOBILIARIOS LTDA apresentou um relatório quedemonstra as aplicações financeiras doINSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOSSERVIDORES MUNICIPAIS DE VALINHOS - V A LI P R E V, até a data de MAI/14.

TÓPICO 06 –No RELATÓRIO DEIRREGULARIDADES, no Demonstrativo deInformações Previdenciárias e Repasses – DIPR,constatamos nas páginas 01/02 e 02/02, que oMinistério da Previdência Social – MPS, já foiinformado sobre a falta de repasse dasContribuições do Ente (Patronal + AporteAdicional); competências MAR/ABR/2014; e, nestemesmo relatório, expressa o seguinte: o “EnteFederativo – PREFEITURA DO MUNICÍPIO DEVALINHOS – CNPJ nº 45.787.678/0001-02,deverá analisar os dados informados, identificar aorigem das divergências e adotar as medidasnecessárias para sua regularização”

TÓPICO 07 – No que tange ao Oficio nº. 02/

2014, referente ao questionamento desteConselho sobre o resultado da reunião entre oConselho Administrativo e o Exmo. Sr. PrefeitoMunicipal, o Presidente do VALIPREV através doOficio 188/2014, respondeu que não é deconhecimento do Instituto sobre a realização dareunião em questão.

Diante da não realização da reunião entre oConselho Administrativo e o Exmo. Sr. Prefeito,para tratar da falta de repasse junto ao VALIPREV,este Conselho Fiscal aguardará até a próximareunião para deliberações.

TÓPICO 08 – Conforme Ata n. 006/2014,foi questionado por meio do Oficio n. 03/2014 –CF, sobre o Manual de Benefícios do Sindicato,mais especificamente se houve algum ônus comrelação ao fato de estar estampado o logotipo doVALIPREV. Por meio do Oficio n. 187/2014 foirespondido que não houve nenhum ônus aos cofresdo Instituto, visto ter sido de iniciativa exclusiva doSindicato, o que restou satisfeito pelo Conselho.

TÓPICO 09 - Por fim, salienta que foi anexadaa esta ata uma cópia do Balancete da DespesaMAI/14, Balancete da Receita MAI/14,Demonstrativos Financeiros de Bancos MAI/14,bem como o Relatório dos Resultados dasAplicações Financeiras após as movimentações(Crédito & Mercado), e o Demonstrativo deInformações Previdenciárias e Repasses – DIPR.

E, para constar, consigna-se que a presentereunião findou-se às 18h00m, lavrando-se apresente, que vai assinada pelo Presidente e pelosdemais membros do Conselho Fiscal, e deveráser publicada na Imprensa Oficial do Município deValinhos.

C.F., em 27 de junho de 2014.

Marcos FurechePresidente

Kerolin End Impassionato Dal BiancoVice Presidente

Maria Rosa Wagner Bento BarbiSecretária

João Batista RodriguesMembro

Conselho Fiscal do VALIPREV, nomeado peloDecreto n.º 8.581, de 27 de dezembro de

2013.

ATA DE REUNIÃO Nº 008/2014

Às quatorze horas e trinta minutos do dia dezoitodo mês de julho do ano de dois mil e quatorze(18/JUL/14), na sala de reuniões do INSTITUTODE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORESMUNICIPAIS DE VALINHOS V A L I P R E V, sito aAv. Onze de Agosto, 136 - Jardim Paulista, Centro,nesta cidade de Valinhos-SP, reuniram-se osmembros do Conselho Fiscal, sob a condução deseu Presidente, para DISCUTIREM e ao finaldeliberarem sobre:

TÓPICO 01 – Em atendimento ao disposto noRegimento Interno do Conselho Fiscal, o membroVALTENI ALVES DOS SANTOS, apresentou suajustificativa pela falta na última reunião desteconselho; a qual foi aceita pelos demais membrosdeste conselho.

TÓPICO 02 – Ausência do membro KEROLINEND IMPASSIONATO DAL BIANCO. Oconselho foi informado que motivos de saúde, amesma estaria impossibilitada de participar destareunião. Diante de tal fato, resolve este Conselhosolicitar que o membro apresente justificativa porescrito, conforme determinado no RegulamentoInterno, na próxima reunião do Conselho Fiscal.

TÓPICO 03 – Ata nº 007/2014 – 27 de junho

de 2014 - aprovada por unanimidade.

TÓPICO 04 – Recebimento do Ofício 190/2014, de 04/07/14, encaminhado pelo Presidentedo VALIPREV ao Presidente deste Conselho,informando da falta de repasse das ContribuiçõesPrevidenciárias referente à COTA PATRONAL EAPORTE ADICIONAL, da competência de MAI/2014, vencida em 30 de junho p.p., no valor de R$1.370.725,34, devida ao INSTITUTO DEPREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORESMUNICIPAIS DE VALINHOS V A L I P R EV; e, informa ainda que os valores referentes àcota patronal e aporte adicional da competênciade MAR/2014, vencida em 30 de abril p.p., e deABR/2014, vencida em 30 de maio p.p.,CONTINUAM PENDENTES, totalizando R$3.987.634,36. Ainda neste mesmo ofício foiinformado que em conformidade com o Art. 24 daLei 4.877 de 11/JUL/2013, o VALIPREV notificouo Executivo na pessoa do Exmo. Sr. PrefeitoMunicipal, através do Ofício 184/2014 de 02/07/2014; juntando-se a este uma cópia do referidoofício.

TÓPICO 05 – Foi informado que oRELATÓRIO DE IRREGULARIDADES -Demonstrativo de Informações Previdenciárias eRepasses – DIPR - Ministério da Previdência Social– MPS, onde o VALIPREV insere todas asinformações sobre os repasses das Contribuições,é expedido bimestralmente.

TÓPICO 06 - Análise dos documentosapresentados, sendo eles: o Balancete da Despesa

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL

RESOLUÇÃO CMAS Nº 08/2014DE 11 de setembro de 2014

“Aprovar a aplicação dos recursos provenientes do Convênio Único”

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS - Valinhos, conforme deliberação na254ª Reunião Plenária Ordinária, realizada no dia 11 de setembro de 2014, no uso das atribuiçõesque lhe confere a Lei Municipal nº. 2.960 de 10 de Junho de 1.996,

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar a aplicação dos recursos provenientes do Convênio Único - R$ 8.238,00/ano, no convênio a ser assinado com a entidade vencedora do edital SDSH 02/2014 - InstitutoVida Renovada, para execução do serviço de abordagem social de pessoas em situação de rua.

Artigo 2º - Revogam-se as disposições em contrário.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua aprovação pelo Plenário doConselho e deverá ser publicada na Imprensa Oficial.

Valinhos, 11 de setembro de 2014.

Almir Rogério Ruiz JaimePresidente

RESOLUÇÃO CMAS Nº 09/2014DE 11 de setembro de 2014

“Aprova a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Assistência - FMAS”

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS - Valinhos, conforme deliberação na254ª Reunião Plenária Ordinária, realizada no dia 11 de setembro de 2014, no uso das atribuiçõesque lhe confere a Lei Municipal nº. 2.960 de 10 de Junho de 1.996,

RESOLVE:

Artigo 1º - Aprovar a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Assistência - FMAS paraconvênio a ser assinado com a entidade vencedora do Edital SDSH nº 02/2014 - Instituto VidaRenovada, para execução do serviço de Abordagem Social de pessoas em situação de rua, entre

JUN/14, Balancete da Receita JUN I/14,Demonstrativos Financeiros de Bancos JUN /14,Demonstrativo da Receita Arrecadada JUN/14,Demonstrativo das Aplicações Financeiras JUN/14, Balancete Financeiro JUN/14, e os Processosde Pagamentos: 079 até 099.

TÓPICO 08 - Por fim, salienta que foi anexadaa esta ata uma cópia do Balancete da DespesaJUN/14, Balancete da Receita JUN I/14,Demonstrativos Financeiros de Bancos JUN /14,Demonstrativo da Receita Arrecadada JUN/14,Demonstrativo das Aplicações Financeiras JUN/14, Balancete Financeiro JUN/14.

E, para constar, consigna-se que a presentereunião findou-se às 18h00m, lavrando-se apresente, que vai assinada pelo Presidente e pelosdemais membros do Conselho Fiscal, e deveráser publicada na Imprensa Oficial do Município deValinhos.

C.F., em 18 de julho de 2014.

Marcos FurechePresidente

Maria Rosa Wagner Bento BarbiSecretária

Valteni Alves dos SantosMembro

João Batista RodriguesMembro

Page 30: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 30

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA CRIANÇA E DO

ADOLESCENTE

serão entregues na sede do CMDCA, situada àRua 31 de Março, s/nº, Praça Anny CarolyneBracalente, Vila BoaEsperança, Casa dosConselhos, nesta cidade de Valinhos.

Artigo 5º - A pessoa indicada comocandidato(a) poderá ser delegado(a).

§ 1º - Cada entidade terá direito a dois votosdos delegados, ou seja, no caso da entidade terdois delegados(as), o candidato(a) não poderá votar.

§ 2º - Fica impedido de se candidatar oconselheiro(a) que tenha cumprido dois mandatosconsecutivos, como titular ou suplente conformeart. 7º, § 8º da Lei Municipal 2731/94.

§ 3º - A entidade e/ou associação inscritasomente poderá substituir o(a) candidato(a) oudelegado(a) indicado até um dia antes da eleição,ressalvado o caso demorte ou doença queimpossibilite momentâneaou permanentementeo seu comparecimento, fatoeste que permite asubstituição do(a) representante,medianterequerimento dainstituição no prazomáximo demeia hora antes do início da assembléia de escolha.

§ 4º - Da publicação das homologações dosinscritos cabe recurso endereçado à ComissãoEleitoral do CMDCA, a ser protocolado na sede doCMDCA, sito à Rua 31de Março, s/nº, Praça AnnyCarolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, Casados Conselhos, nesta cidade de Valinhos, no prazode 05 (cinco) dias, sendo o resultado do recursopublicado na Imprensa Oficial.

Artigo 6º - Na data da eleição, o(a) candidato(a)e os(as)delegados(as) deverão se apresentar nolocal da assembléia meia hora antes do horáriodesignado para início, ou seja, às 18h30min.,munidos do documento de identidade, paraassinarem lista de presença e retirarem acredencial que os(as)habilitará a participar doprocesso de eleição.

Parágrafo único - Serão distribuídas senhasaos inscritos que estejam no recinto da Casa dosConselhos até às 19hs, não sendo permitido ocredenciamento dos que chegarem após essehorário.

Artigo 7º - A assembléia de eleição seráinstalada após concluído o credenciamento comqualquer número departicipantes, sendocoordenada pela Mesa Diretora.

Artigo 8º - A Presidente do CMDCA abrirá einstalará a referida Assembléia Eletiva e a MesaDiretora dos trabalhos, que será constituída peloCoordenador como Presidente e pelas duasRelatoras da Comissão Eleitoral.

Parágrafo Único - O presidente da Mesaapresentará os nomes dos(as)candidatos(as) edos(as) delegados(as) os(as), os quais ratificarãopublicamente a indicação, ou caso estejamimpedidos(as) de comparecer pessoalmente, ofarão através de procuração devidamenteregistrada em cartório, expressamentedesignados(as) para este fim.

Artigo 9º - A assembléia de escolha serárealizada em duas etapas:

I - escolha dos(as) candidatos(as) das entidadesnão governamentais de defesa ou atendimentodos direitos da criança e doadolescente;

II - escolha dos(as) candidatos(as) dasassociações ou organizações representativas dasociedade civil organizada.

§ 1º - Os(as) delegados(as) indicados pelasentidades não governamentais de defesa ouatendimento dos direitos da criança e doadolescente votarão somente nos(as) candidatos(as)indicados(as) por essas entidades.

§ 2º - Os(as) delegados(as) indicados(as) pelas

associações ou organizações representativas dasociedade civil organizada votarão somentenos(as)candidatos(as) indicados(as) por essas associaçõesou organizações.

Artigo 10 - A votação será secreta, nominal epor escrito, em cédulas rubricadas na horapelo(a)presidente da mesa e pelos(as)secretários(as), sendo que os(as) delegados(as)poderão votar em até 02 (dois) candidatos(as), deacordo com o segmento que representam.

Parágrafo Único - Concluída a escolha, seráiniciado o trabalho de apuração dos votos.

Artigo 11 - Serão considerados nulos os votosdirigidos a candidatos(as) não cadastrados(as), emdesacordo com o presente Regulamento ou quecontenham rasuras ou adulterações.

Artigo 12- Os(as) 04 (quatro) representantesmais votados(as) em cada etapa de votação serãoconsiderados(as) eleitos(as) como titulares.

§ 1° - Os(as) representantes subsequentes,em cada etapa de votação, serão designados(as)como suplentes, respeitada a ordem de votação.

§ 2º - No caso de empate na votação, serárealizada nova eleição entre os(as) representantesque possuírem o mesmo número de votos.

§ 3º - Se um dos(as) representantes empatadosdesistir de disputar a condição de titular, o(a)outro(a)representante assumirá tal condição, sendoconsiderado(a) eleito(a).

Artigo 13 - Concluída a votação e apuraçãodos votos, o(a) Presidente da Mesa Diretora dostrabalhos da Assembléia proclamará o resultado emandará lavrar a ata, que após lida e aprovadapela assembléia, será assinada por todos ospresentes e entregue ao Presidente do CMDCAque fará sua publicação na Imprensa Oficial.

Artigo 14 - Do resultado da eleição caberárecurso endereçado à Comissão Eleitoral a serprotocolado na sede do CMDCA, sito à Rua 31 deMarço, s/nº,Praça Anny Carolyne Bracalente, VilaBoa Esperança, Casa dos Conselhos, nesta cidadede Valinhos, no prazo de 05 (cinco) dias da data dapublicação do resultado da escolha, sendo oresultado do recurso publicado na Imprensa Oficial.

Artigo 15 - Os(As) representantes dasociedade civil perante o Conselho dos Direitos daCriança e do Adolescente serão empossados(as)no prazo máximo de 30 (trinta) dias apósaproclamação do resultado da respectiva eleição,com a publicação dos nomes das organizações dasociedade civil e dos seus respectivosrepresentantes eleitos(as), titulares e suplentes,conforme art. 13 da Resolução nº 116 doCONANADA.

Artigo 16 - Os membros eleitos tomarão posseem sessão solene presidida pelo Presidente doCMDCA, em data a ser confirmada, na sede doCMDCA, sito à Rua 31 de Março, s/nº, Praça AnnyCarolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, Casados Conselhos, nesta cidade deValinhos.

Artigo 17 - A Comissão Eleitoral do ConselhoMunicipal dos Direitos daCriança e do Adolescente- CMDCA oficiará o Ministério Público para darciência do processo de eleição, fornecendo cópiade toda a documentação se solicitada.

Artigo 18 - Os casos omissos serão resolvidospela Comissão Eleitoral.

Parágrafo único - Uma vez instalada aAssembléia de Eleição, caberá à sua plenária aresolução dos casos omissos.

15/09/2014 e 15/01/2015; no montante de R$ 117.238,00, composto conforme segue:

Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS R$ 70.000,00Fundo Estadual de Assistência Social - FEAS R$ 8.238,00Recursos do Tesouro Municipal R$ 39.000,00

Artigo 2º - Revogam-se as disposições em contrário.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua aprovação pelo Plenário doConselho e deverá ser publicada na Imprensa Oficial.

Valinhos, 11 de setembro de 2014.

Almir Rogério Ruiz JaimePresidente

jornais e internet).

Artigo 2º A eleição dos 08 (oito) membrostitulares e 08 (oito) membros suplentes será feitana seguinte conformidade: 4(quatro) membrostitulares e respectivos suplentes de entidades deatendimento e 4 (quatro) membros titulares erespectivos suplentes de associações ouorganizações representativas da sociedade civilorganizada, que irão compor o CMDCA -biênio2014/2016.

Parágrafo único - A Assembléia de Eleiçãoserá realizada no local e data indicados no Editalde Convocação que será publicado na ImprensaOficial, em outros jornais do Município, se possível,e na sede do CMDCA situada à Rua 31 de Março,s/nº, Praça AnnyCarolyne Bracalente, Vila BoaEsperança, (Casa dos Conselhos), nesta cidade deValinhos.

Artigo 3º - O Ministério Público deverá sersolicitado a acompanhar e fiscalizar o processo deeleição.

Artigo 4º - As entidades não governamentaisde defesa ou atendimento dos direitos da criança edo adolescente e as associações ouorganizaçõesrepresentativas da sociedade civilorganizada, deverão se inscrever para participarda Assembléia de Eleição, procedendo a indicaçãode (01) um(a) candidato(a) e até 02 (dois)delegados(as) representantes da entidade, noperíodo designado no cronograma do processode eleição, que será publicado na Imprensa Oficial.

§ 1º - A inscrição será feita na sede do CMDCA,situada à Rua 31 de Março, s/nº, Praça AnnyCarolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, CasadosConselhos, nesta cidade de Valinhos, conformeprazo estabelecido no cronograma eleitoral, nãosendo aceitas inscrições após esse período.

§ 2º - As entidades não governamentais queatuam diretamente na defesa dos direitos dascrianças e adolescentes que estejam registradasno CMDCA, deverão apresentar cópia simples dosseguintes documentos: inscrição do CNPJatualizada, estatuto social registrado em cartório,ata de posse da atual diretoria em vigênciaregistrada em cartório, inscrição do CNPJatualizada e ficha de inscrição devidamentepreenchida, juntamente com Requerimento dirigidoà Comissão Eleitoral do CMDCA.

§ 3º - As associações ou organizaçõesrepresentativas da sociedade civil organizadadeverão encaminhar cópia simples dosdocumentos: inscrição do CNPJ atualizada, estatutosocial registrado em cartório, ata de posse da atualdiretoria em vigência registrada em cartório quecomprove sua existência há mais de um ano eficha de inscrição devidamente preenchida,juntamente com Requerimento dirigido àComissão Eleitoral do CMDCA.

§ 4º - As fichas para as inscrições somente

RESOLUÇÃO nº 10/2014de 27 de agosto de 2014.

"Dispõe sobre as normas para a eleiçãodos membros do Conselho Municipal dosDireitos da Criança e do Adolescente,biênio 2014/2016"

O Conselho Municipal dos Direitos da Criançae do Adolescente - CMDCA, no uso de suasatribuições legais,

CONSIDERANDO: as deliberações emReunião Extraordinária ocorrida no dia 27 de agostode 2014.

RESOLVE:

Art. 1º - Aprovar, por unanimidade, oregulamento eleitoral e o cronograma em anexopara escolha dos membros do Conselho Municipaldos Direitos da Criança e do Adolescente,representantes da sociedade civil organizada, biênio2014/2016.

Art. 2º - Esta resolução entra em vigor na datade sua publicação revogando-se as disposiçõesem contrário.

Valinhos, 27 de agosto de 2014.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DACRIANÇA E DO ADOLESCENTEREGULAMENTO ELEITORAL

A Comissão Eleitoral eleita em deliberaçãoda Plenária do Conselho Municipal dos Direitos daCriança e do Adolescente, realizada no dia 13 deagosto de 2014, para organizar o processo eletivodo CMDCA, conforme Lei Municipal nº 2.731/94e suas alterações, e ainda de acordo com asentença judicial exarada no Processo de AçãoCivil Pública nº 3001952-02.2013.8.26.0650,datada de 28 de julho de 2014, torna públicoo Regulamento Eleitoral aprovado em reuniãoextraordinária realizada no dia 27 de agosto de2014 pela Plenária, o qual passa a vigorar a partirda sua publicação na Imprensa Oficial do Municípiocom a redação que segue:

Artigo 1º - Será publicado Edital deConvocação para a inscrição dos representantesde entidades e associações da sociedade civil queelegerão os conselheiros da gestão 2014/2016do CMDCA, de acordo com o CronogramaEleitoral, do qual se fará ampla divulgação atravésdos meios de comunicação do município (rádio,

Page 31: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 31

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DACRIANÇA E DO ADOLESCENTE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criançae do Adolescente - CMDCA, em conformidadecom a Lei Municipal nº 2.731/94 e suasalterações, Regulamento Eleitoral/2014 e, deacordo com a sentença judicial exarada no Processode Ação Civil Pública nº3001952-02.2013.8.26.0650, datada de 28 de julho de2014,

CONVOCA

os representantes das Entidades e Associaçõeslegalmente constituídas para comparecerem noperíodo de 29/08/2014 a 14/10/2014, nohorário das 8h00 às 17h00, na sede do CMDCA,localizada na Rua 31 de Março s/n°, Praça AnnyCarolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, a fim deretirarem a ficha de inscrição para o processo deeleição da representatividade da sociedade civil,biênio 2014//2016, conforme CronogramaEleitoral.

Maiores informações poderão ser obtidasatravés do telefone 3859-9191 ou pelo [email protected].

Valinhos, 27 de agosto de 2014.

Armando de Souza AmaralCoordenador da Comissão Eleitoral

Convocação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criançae do Adolescente, por sua Presidente, emconformidade com as normas regimentais,CONVOCA os conselheiros para a 324ª ReuniãoExtraordinária no dia 24/09/2014 (quarta-feira),às 15 horas, no Auditório da Casa dos Conselhoslocalizada à Rua 31 de Março s/nº, Praça Anny

CRONOGRAMA DO PROCESSO ELEITORAL

Data Descrição29/08/2014 Publicação no órgão oficial de imprensa do Município da Resolução do CMDCA

aprovando o regulamento eleitoral para escolha dos membros da sociedadecivil para compor o CMDCA no biênio 2013/2015.

29/08/2014 Edital de chamamento de Entidades e Associações e Cronograma do ProcessoEleitoral

29/08 a 30/09 Divulgaçãoda eleição dos conselheiros da sociedade civil do CMDCA - ConselhoMunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente biênio 2014/2016, prazoexigido pela sentença

29/08 a 14/10 Período de inscrições das organizações representativas da sociedade civil(entidades e associações)Local: sede do CMDCA - Casa dos Conselhos - Rua 31 de Março, s/nº, PraçaAnny Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, Valinhos/SP.Dias úteis- das 8h às 17h.

17/10/2014 Publicação no órgão oficial de imprensa do Município:Relação das inscrições deferidas das associações ou organizações eleitas eseus representantes

20 a 24/10 Prazo para apresentação de recurso da homologação31/10/2014 Publicação na Imprensa Oficial do Município da decisão dos recursos

apresentados. Edital de Convocação da Assembleia de Eleição;31/10/2014 Publicação na Imprensa Oficial do Município do Edital de Convocação da

Assembleia de Eleição4/11/2014 Assembleia de eleição.

Local: Sede do CMDCA - Casa dos Conselhos - Rua 31 de Março, s/nº, PraçaAnny Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, Valinhos/SP.Horário: 19h.

07/11/2014 Publicação na Imprensa Oficial do Município da Relação das associações ouorganizações eleitas e seus representantes;

10 a 14/11/14 Prazo para apresentação de recurso quanto ao resultado da eleição.21/11/2014 Publicação na Imprensa Oficial do Município da decisão dos recursos

apresentados

Valinhos, 27de agosto de 2014.

Armando de Souza AmaralCoordenador da Comissão Eleitoral

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA MULHER

CONVOCAÇÃO

A Presidente do Conselho Municipal dosDireitos da Mulher CONVOCA as (o)Conselheiras (o) para a 335ª Reunião,Ordinária, do CMDM, a realizar-se na Casados Conselhos, localizada na Rua 31 de Marços/nº, Praça Anny Caroline Bracalente, Vila BoaEsperança, dia 03 de outubro de 2014 às 9horas.

EXPEDIENTE :a) Comunicações e justificativas de

ausências de Conselheiros;b) Leitura abreviada de correspondências

recebidas;c) Comunicações Gerais.

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA PESSOA COM

DEFICIÊNCIA

um ofício em resposta solicitando maisinformações sobre o processo, como e, de ondesairá esse recurso e quem são as pessoas que irãofazer a assessoria. Demais conselheirosconcordam com essa proposta. 2. Balanço dasações desenvolvidas pelo conselho – Convite aSra. Lisandra Alves de Souza: Sra. Lisandra Alvesde Souza fala sobre as ações pendentes do CMDPD,de quando era presidente na gestão anterior: 1)Plano de Ação Biênio 2013-2015. PresidenteMaria Teresa irá mandar via e-mail o plano, poismuitos conselheiros não o possuem. Ela explicaque o plano de ação deve ser feito por todos osconselhos, pois se trata do instrumento que guia asações do conselho; 2) TAC (Termo de Ajustamentode Conduta) de 03/12/13. Sra. Lisandra diz queassinou junto com seu irmão esse documento e,que ele deve ser acompanhado, pontualmente,por conta de seus prazos; 3) EMTU: Palestra sobregratuidade no transporte para PcD. Ainda não temosuma posição sobre a implantação da EMTU nomunicípio. No mesmo evento foi apresentado ocarro adaptado para PcD, o “LIGADO”, umconvênio que somente pode ser solicitado pelaSecretaria da Educação. Conselheira Renata dizque foi conseguido a partir de março soluçãosemelhante a esse programa, até porque o trabalhode segmentação das Pessoas com Deficiência naárea da educação começou no ano passado.Rodrigo diz que o “LIGADO” funciona,exclusivamente, para alunos da educação, ondeele é transportado da porta de sua casa, em umhorário agendado, para a instituição de ensino;Construção de rampa no coreto, centro da cidade.Foi enviado ofício para a Secretaria de Obras,porém não foi dado retorno; Setembro, mês deluta da Pessoa com Deficiência. O CMDPD montouum grupo de trabalho para ir ao centro da cidadefazer uma conscientização da população, énecessário se reunir com esse grupo para ver apossibilidade de uma ação conjunta no próximomês; Sra. Lisandra pediu uma coordenadoria, ousetor, ou departamento, ou alguma sala para oCMDPD fazer suas reuniões. Encaminhou asolicitação ao Prefeito e para o Jurídico no final doano passado e, ainda, não obteve retorno. EmJaneiro foi reenviada essa solicitação e mesmoassim não houve retorno. Presidente Maria Teresasugere um estudo sobre a possibilidade de solicitara criação de uma Divisão ou Secretaria para aPessoa com Deficiência. Também explica que nãotemos a Lei que cria o Fundo e, que isto é importantepara podermos receber doações. O dinheiro dofundo do conselho se não for utilizado mantém seusaldo acumulado para o próximo ano, diferente dadotação, que possui um valor específico para aqueleexercício e, se não empenhado ele permanecenos cofres públicos; PMU (Plano de MobilidadeUrbana), o prazo máximo para sugestões e/ouobjeções é até abril/2015. Sugere-se a montagemde uma comissão/grupo de estudo para opinarnesse assunto; Núcleo III: Sra. Lisandra frisa aimportância de se participar dos eventos ecapacitações oferecidos pelo Núcleo, pois podemser de grande valia para o CMDPD; Projeto de lei54/13 de autoria do vereador Popó. A sugestão éo CMDPD manifestar-se por escrito contra o projetoque por mais que seja em nome da acessibilidadeé totalmente inacessível. 3. Composição dasComissões Temáticas Especiais, conforme artigo31º do Regimento Interno: Presidente Maria Teresairá enviar um e-mail com a explanação dasatribuições de cada comissão. 4. Assuntos Gerais:Conselheiro Rodrigo diz que a APAE tem umaprogramação do dia 21 à 28 de agosto na semanaNacional da Pessoa com Deficiência Intelectual eMúltipla. No dia 28 as palestras serão abertas aopúblico, sendo seus horários às 09h00 e às 14h00.Sra. Maria Teresa sugere a criação de crachás paraos conselheiros, sendo aprovado pelos conselheirosas cores: azul para conselheiros titulares e verdepara conselheiros suplentes. Não havendo nada

Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, Valinhos/SP.

Em primeira chamada com 50% dosconselheiros em efetivo exercício, e em segundachamada 30 minutos após com qualquer númerode conselheiros.

PautaI - ORDEM DO DIA1. Ações para a Campanha de destinação

na arrecadação do imposto de renda para o Fundodo CMDCA.

Valinhos, 10 de setembro de 2014.

Elisabete Aparecida FeltrinPresidente do CMDCA

PAUTAI - ORDEM DO DIA:I – Leitura e Revisão (Ratificação) da Ata

330ª;II – Avaliação na participação do Conselho

no dia 7 de setembro;III – Aprovação do Regulamento e

Cronograma Eleitoral para Preenchimento deVaga da Sociedade Civil;

Valinhos, 05 de setembro de 2014.

Maria Sidnéa Peixoto VedanaPresidente CMDM

Ata da 89ª (octogésima nona) ReuniãoOrdinária do CMDPD – Conselho Municipal dosDireitos da Pessoa com Deficiência, realizada aosonze dias do mês de agosto de dois mil e quatorze(11/08/2014), no Auditório da Casa dosConselhos, localizada à Rua 31 de Março s/nº,Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila BoaEsperança, Valinhos/SP. Teve seu início em segundachamada. Estavam presentes os seguintesconselheiros: TITULARES: Bruno ViniciusMarostica Mamprin, Renata M. Pagoto, MarialiceFaria Pedroso, Cláudia A. M. Duarte, Rodrigo Souzada Silva, Maria Teresa Del Niño J. E. S. Amaral,José Carlos da Silva. SUPLENTES: Pedro Luiz Mayr,Maria Benedita das Dores, Natálie Stefânia Terciotti.Presentes dez (10) conselheiros. Esteve presentetambém a Sra. Lisandra Alves de Souza dasociedade civil. Justificaram a ausência osconselheiros Odair Pelissari, Roberta M. M. Cimino,Fernando Luiz Torsani e Sandra Regina da Silva. I –EXPEDIENTE: 1) Ciência de correspondências edocumentos recebidos: Ofício nº 96/2014 – SDSH,recebido por todos os conselheiros via e-mail,exceto pela conselheira Cláudia Duarte. 2)Aprovação da ata anterior: Conselheira Natáliesugere alteração no que diz respeito à indicaçãoda Sra. Maria Teresa para presidente acrescentandoque, por sugestão do Dr. Alexandre Sampaio aentidade Centro de Cidadania, Defesa dos DireitosHumanos e Desenvolvimento Social “DorothyStang”, solicitou a substituição da então ConselheiraTitular – Sra. Maria Benedita das Dores, que voltaráa ser suplente, pela Sra. Maria Teresa Del NiñoJesus Espinós de Souza Amaral, passando esta aser a titular, uma vez que horas antes forasumariamente dispensada de suas atribuiçõesmantidas junto ao Poder Público, não mantendo,assim, mais qualquer vínculo com o mesmo,encontrando-se livre e desimpedida para atuarcomo Conselheira em qualquer Conselho desteMunicípio, tendo em vista, ainda, que não maisretornou ao trabalho, sequer no período vespertinodesta data. Não havendo portanto mais vínculoalgum com a prefeitura. Feitas as sugestões dealteração, a ata foi aprovada. II - ORDEM DODIA: 1. Discussão e deliberação do ofício nº 96/14 (anexo): Conselheira Natálie lê o ofício. Sra.Lisandra diz que não recebeu esse ofício quandoera presidente do CMDPD e que não participou dareunião dos presidentes dos conselhos porqueestava “ilegal” no cargo. Conselheiro José Carlosdiz que o prazo é estendido a partir do momentoque o presidente toma ciência do ofício. APresidente Maria Teresa diz que o RegimentoInterno deve ser mudado, pois está em desacordocom a Lei Municipal no que se refere a convocaçãodas reuniões extraordinárias, já a Lei precisa seralterada também, pois coloca que o Conselho éórgão permanente do Poder Executivo e, ainda,deliberativo nas suas questões internas. Quantoas resoluções elas são pontuais e não hánecessidade de alterá-las, e diz que ela não vêessa assessoria necessária. Ela sugere que se envie

Page 32: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 32

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

mais a tratar, foi encerrada a reunião e, eu BrunoVinicius Marostica Mamprin lavrei a presente ataque será publicada no Boletim Municipal após suaaprovação.

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPALDE MEIO AMBIENTE

esclarecimento das dúvidas, e que, em seuentendimento, justamente pela ausência desseselementos, os conselheiros estejam impedidos dedeliberar nesta data. Paulo acredita que aparticipação de algumas pessoas no CMMA fazparte do processo, são membros da associação ouamigos da lagoa; mas há quem use estasinformações, de que a sociedade dispõe para outrosfins, pensa também que o Ministério Público poderiaquestionar o porquê da empresa não ter aautorização, o que se haveria de responder, senãocom ironia: “porque o Conselho não se senteconfortável para deliberar”; Elza Claudia respondeque sim, que acredita que, como Lilian expôs emsua fala, também esteja preocupada com o futuroda lagoa e que seja óbvio tal preocupação vir àtona neste momento. A conselheira Bruna Pimenteldiscordou, em parte, com a opinião da Sra. ElzaClaudia, pois não verificou impedimentos jurídicospara o prosseguimento do pedido de liberação dalicença de operação e, em sua opinião, poderiahaver impedimentos técnicos ou ambientais, osquais devem ser avaliados e levantados peloConselho; disse ter sido consultada pelo PresidenteFernando Canton Antoniazzi sobre a possibilidadede levar à discussão no CMMA o processo daTriágua, tendo em vista as requisições feitos peloMinistério Público em relação à referida empresae esta opinou que não, pois tratava de assuntodistinto a este ora trazido ao Conselho, oencaminhamento ao Conselho seria umafaculdade do Poder Executivo; questiona se aempresa está funcionando e Paulo responde queestão fazendo todas as adequações necessáriasao futuro funcionamento da empresa; o conselheiroDalmace Capell gostaria de ter uma resposta paraa pergunta de Maria Amélia, ou seja, se haveráalgum impacto nos poços P3 e P4; Paulo explicaque a única informação que precisa dar é ao DAEV,informando que está perfurando um poço no local;o conselheiro Eduardo Bottura diz que ficou umpouco confuso quanto ao endereço em que estásendo solicitada a licença; Paulo informa que é naRua Márcio Valério Finholdt; o conselheiro Eduardopergunta se a deliberação do Conselho é favorávelou não à instalação da empresa neste endereço.Aberta a palavra à participante ouvinte, Sra.Margarete Ferreira, esta questiona a conselheiraLilian Gonçalves Chaves se ela mora no CountryClub, recebendo resposta afirmativa; novamentea Sra. Margarete questiona a conselheira Lilian,perguntando qual é a fonte de água utilizada emsua residência, se é água de poço ou encanada,em sua resposta, Lilian diz que na rua já existeágua encanada; a Sra. Margarete indaga aconselheira Lilian, afirmando que já ter águaencanada não significa que “trancou” o poço; Lilianinforma que utiliza seu poço semi-artesiano de25m de profundidade; a Sra. Margarete explicaaos conselheiros que o Country Club é um bairrode terrenos grandes de no mínimo 2.000m²; Lilianfaz um parte e informa que a área mínima de loteé de 1000m²; a Sra. Margarete diz que é terra“pra caramba” e que ninguém deixa de molhar opróprio jardim e, uma vez que já que o CMMA estátão sensibilizado, deixa a sugestão de que sejamlacrados todos os poços “caipiras” ali existentes. Aparticipante ouvinte, Kathia Câmara, diz ao técnicoPaulo que a discussão já não é sobre a LagoaCambará, já atingiu outro patamar, acredita que adiscussão no Conselho é esta: se água é um bempúblico ou privado, e o que deve ser verificado é aatividade da empresa, disse também que, quandoPaulo comentou que ainda não foi acionado peloMinistério Público, este se equivocou e afirma quefoi, sim, mas por outras razões e que a empresa éuma infratora contumaz: funcionava na Av. Dr.Antonio Bento Ferraz, tirando água, carregandocaminhões diuturnamente e não tinha sequerautorização para funcionamento, vinha infringindoa lei e desrespeitando o Country Club há muitotempo, e o que esta fazendo agora é correndo

DAEV, precisa e específica, sobre a possível relaçãoda extração feita pela Triágua interferir na extraçãofeita pelo DAEV, observa que, no processo delicenciamento, consta o projeto de construção daempresa sem a certificação de aprovação pelaPrefeitura, pede esclarecimentos e levanta outraquestão: a falta de mapeamento hidrográfico dabacia à qual o poço pertence, Paulo explica quepara obter o licenciamento da empresa, não énecessária a apresentação do projeto, mas que omesmo já está tramitando na Secretaria dePlanejamento e Meio Ambiente; quanto à outorga,o primeiro teste deu capacidade de vazão de 30m³/h, 8,5h/dia, 26 dias ao mês, perfazendo,aproximadamente, 255m³/dia; Giovani Gabriellipergunta se o poço da Triágua capta água namesma profundidade dos poços do DAEV e sepertencem à mesma sub-bacia; Paulo diz que aprofundidade da extração é a mesma, mas só doispoços do DAEV pertencem à mesma sub-bacia, jáos poços P1, P2 e P5 pertencem à mesma sub-bacia da Lagoa Cambará, e estranha que o laudodo geólogo diga que os poços podem interferir narecarga da lagoa; o conselheiro suplente, AntonioCarlos, esclarece que não se trata mais só da LagoaCambará, que já está agonizando; na verdade éum todo: os poços cacimba, as nascentes noentorno dos poços do DAEV, o problema é orebaixamento do lençol freático na sub-bacia eacredita que, em outras épocas, o Conselho nãoestaria discutindo tudo isto, acredita que oentendimento geral de todos é que a Triáguainvestiu, fez todo o procedimento legal, mas,falando como conselheiro, o momento não nospermite fazer uma manifestação favorável e, sobreo documento relatado por Lilian, cuja cópia temconsigo, o mesmo informa que na Rua MárcioValério Finholdt não existe a documentaçãonecessária para funcionamento da empresa,cabendo à Secretaria da Fazenda fiscalizar;informa que deu vista ao processo que ficou àdisposição dos conselheiros e, após, foi àPromotoria para verificar como estava o andamentodo processo instaurado e, para sua surpresa, váriosofícios enviados em 23.05.2014 pela Promotoriaàs Secretarias envolvidas não constavam doprocesso de licenciamento na Prefeitura; em taisofícios foi solicitada a lacração da empresa sobpena pessoal e direta de improbidadeadministrativa, sendo juntado pela promotora doisprocessos que corriam em separado: da LagoaCambará e da Triágua; acredita que ela teve oentendimento que os dois se referiam a poçosartesianos e deveriam ser tratados da mesmaforma; o conselheiro suplente, Antonio Carlos,depois de um pequeno debate com o Sr. Paulo,pede aos conselheiros ponderação para ainda nãose manifestarem, Paulo também pede que informequem fez a denúncia no Ministério Público, AntonioCarlos fala que esta não é a questão, Paulo informaque até hoje a Triágua não recebeu qualquermanifestação do Ministério Público, Antonio Carlosacredita que quem está sendo questionado é oPoder Público, Paulo diz que aí está a importânciado CMMA, que, quando a empresa tiver que semanifestar do porquê da não obtenção da licença,terá que informar que não obteve autorização doConselho e o Conselho terá que dar satisfação.Fernando explica que o processo de licenciamentoambiental é um e o da Promotoria é outro, por istoos ofícios estão no outro processo e que osquestionamentos serão respondidos, são processosindependentes; a conselheira Elza Cláudia pede apalavra e informa ao Sr. Paulo que achou um poucodesrespeitoso de sua parte interromper a fala doconselheiro Antonio Carlos porque, para opinar,os conselheiros precisam estar informados, emrazão de nenhum ser técnico desta área ou geólogo,que os conselheiros da Sociedade Civil estão alipara assessorar o Poder Público e, devido à crisehídrica pela qual estamos passando, é muito salutarque todas essas dúvidas sejam dirimidas, tambémacredita que, até juridicamente, não seja possívela deliberação nesta oportunidade, em virtude dafalta de elementos fundamentais para o

Centésima quadragésima terceira (143ª)Reunião Ordinária, do Conselho Municipal de MeioAmbiente - CMMA, realizada no dia dezesseis dejulho de dois mil e catorze (16/07/2014) às18h30min, em 2ª chamada, na Sala Ivan Fleury -Paço Municipal, Rua Antonio Carlos nº 301, Valinhos– SP, cuja convocação foi realizada pelo Presidenteem exercício do CMMA. Estiveram presentesconforme controle de presença os ConselheirosTitulares: Fernando Canton Antoniazzi, BrunaPimentel Cilento, Armando Pedro Filho, LilianGonçalves Chaves, Giovani Gabrielli, MariaAmélia Devitte Ferreira D’Azevedo Leite, RodrigoF. P. Agostinho, Elza Cláudia dos Santos Torres,João Napolitano, Dalmace Capell Neto e JoséVitório Zaccarias, Suplentes: Antonio CarlosPanunto e Eduardo Augusto de A. Bottura. A reuniãocontou com 12 (doze) conselheiros com direito avoto, os quais constam supra sublinhados. Opresidente abriu a reunião, informando que aabertura da palavra será dada, primeiramente,aos conselheiros e pediu à conselheira BrunaPimentel Cilento que fizesse a leitura da ata da140ª reunião do CMMA. A mencionada ata foiaprovada por unanimidade. Pauta: I –EXPEDIENTE: 1) Comunicações e justificativasde ausência de Conselheiros; Claudio Boschi Juniore Marlene Migiolaro Pucca justificaram ausência.2) Comunicação “DE” e “PARA” Conselheirose, em não havendo, passou-se ao item seguinte. II- ORDEM DO DIA: 1) Análise prévia emanifestação favorável ou desfavorável àexpedição de Licença de Operação daatividade especial de extração de recursosnaturais “captação de água para consumohumano – CNAE 3600-6/01, distribuição deágua com caminhões pipa – CNAE 3600-6/02 e fabricação de gelo para consumohumano ou que entre em contato comalimentos – CNAE 1099-6/04” à TriáguaComércio e Transporte de Água LTDA-MECNPJ 06.079.038/0001-88, para usocomercial de poço no imóvel situado na RuaMárcio Valério Finholdt nº 151, Lote 09,Quadra 04, do Loteamento Chácaras SãoBento, Bairro Country Club (Zona 4C2 – Zonade Predominância Industrial III) – Processoadministrativo nº 14.155/2013 –Licenciamento Ambiental Municipal. FernandoCanton Antoniazzi informou aos presentes que LilianGonçalves Chaves pediu a palavra após aexposição do representante da empresa Triágua eem seguida passou a palavra ao Tecnólogo PauloMonteiro, da empresa Monte Reis, que fez algumasconsiderações quanto ao laudo feito pelo geólogoManoel Conejo à pedido do DAEV, onde constaque os poços P1, P2 e P5 (poços sedimentares)que retiram água, tanto do lençol freático, quantodo aqüífero confinado, podem afetar, sim, a recargada Lagoa Cambará, por pertencerem à mesmasub-bacia, já os poços P3 e P4 pertencem à mesmasub-bacia do poço da Triágua, com 200m deprofundidade, revestido de inox e soldas em inox,totalmente vedado, que retira água somente doaqüífero confinado, que para a outorga dada peloDAEE consta algumas considerações técnicas,como medição de bombeamento a cada dois anose que o registro da retirada de água deve serenviado ao DAEE anualmente, ou sempre que forsolicitado; a conselheira Maria Amélia solicita data

da portaria; Paulo informa que é a portaria nº1.021 de 19.05.2014 e tem validade por cincoanos; a conselheira Lilian solicita informação vistoque consta em ata de reunião anterior que aVigilância Sanitária do município não aprovou ofuncionamento da empresa, pois a mesmaencontra-se em rua sem pavimentação, inclusivetem cópia do documento em seu poder; Paulo dizque desconhece este parecer da Vigilância, emvirtude de até o momento ter solicitado somenteas licenças ambientais; Lilian esclarece que oconselheiro Cláudio Boschi Junior, representanteda Secretaria da Saúde, relatou ao CMMA que emfiscalização feita por ele na empresa, a mesmanão foi aprovada e perguntou ao conselheirosuplente Antonio Carlos se estava com uma cópiapara apreciação dos membros e este confirmouque sim; Paulo diz que tudo vai ser providenciado,inclusive o asfaltamento da via e que desconhecequalquer solicitação feita à Vigilância; Lilian falaque sabe que foi feito um grande investimentopela empresa, mas que os moradores do bairrotambém investiram para morar em um localresidencial, ambientalmente saudável, comrecursos hídricos, pagaram para ter iluminaçãopública, asfalto, etc., arcando com os custos destapreservação e não acha justo que toda a populaçãoda cidade faça racionamento, enquanto umaempresa tenha outorga para comercializar águade poço profundo. Diz que ela e o Sr. Antonio CarlosPanunto foram à Promotoria para esclarecimentode algumas dúvidas e foram questionados quantoà atuação dos mesmos junto ao Conselho e opoder que o CMMA tem junto ao Poder Público, dizque questiona a atuação da empresa junto aoPoder Público há mais de quatro anos (isto noendereço anterior, Av. Dr. Antonio Bento Ferraz) eque, após questionamento, foram retirados oslogotipos dos caminhões e placa na fachada, masa venda de água continuou até alguns meses atrás,conforme foto de carregamento do caminhão emvia pública, obtida pelo conselheiro Dietrich Quaste explica que não tem nada pessoal contra aempresa e se o presidente do DAEV, Sr. Mayr,comparecer à reunião do CMMA e informar queestá extinto o racionamento para toda a população,não terá nada contra a liberação da licença; Pauloexplica que, quanto à Triágua da Av. Dr. AntonioBento Ferraz, que o poço foi lacrado pela VigilânciaSanitária, não está sendo colocada neste instantepara o CMMA e, sim, a da Rua Márcio ValérioFinholdt, a qual também não está emfuncionamento e disse que Conselho entende queas informações que a empresa tem passado nãosão suficientes para a análise favorável, mas todaa legislação pertinente à outorga foi atendida eque, no seu entender, as empresas quecomercializam água de poços profundos estãoajudando a cidade, em virtude da mesma nãoestar conseguindo suprir a demanda da população;Lilian explica ao representante da empresa que,em conversa com a promotora, a mesma informouque independentemente da empresa ter toda adocumentação necessária, o Poder Público podedeixar de conceder a licença se julgar que omomento hídrico é crítico, postergando-a para ofuturo; Paulo diz que se a Promotoria está lá paraatender o cidadão, também está para a empresaquestionar o porquê da não autorização; MariaAmélia diz não ter encontrado anexadas aoprocesso as documentações solicitadas à empresa;Paulo explica que a única documentação necessáriaao processo de licenciamento é a outorga; MariaAmélia entende que a solicitação ao CMMA é amesma que já passou pela Comissão Especial,com parecer favorável e que, na realidade, aconsulta diz respeito a um artigo da lei dezoneamento e entende que o discutido peloConselho é a extração de recursos naturais, nocaso: água, e tem dificuldades para deliberar sobreo assunto, em virtude do momento crítico deescassez hídrica, e que próximo ao local dacaptação da empresa existem poços do DAEV queabastecem a população, não sendo possível saberda disponibilidade de água desses poços. Sugereao Conselho que solicite uma manifestação do

Page 33: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 33

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

atrás, tentando se corrigir, para regularizar suasituação, pois há muito tempo comercializa águasem licença de funcionamento, conformedocumento da Prefeitura Municipal de Valinhos, eaté estranha todo este espaço no CMMA para umaempresa nesta situação, o que deve ser discutido éa atividade, o contexto, cujo atualidade seja oracionamento, quanto à observação da Sra.Margarete sobre regar jardins, acredita que é muitomenos abusivo regar as plantas do quecomercializar vários caminhões de água, pois elamesma está perdendo seu jardim por falta de rega.Maria Anézia, participante ouvinte e Presidente daAssociação de Moradores do Country Club eChácara São Bento, informa ao Sr. Paulo,representante da empresa, que a Associaçãodefende o bairro, o seu meio ambiente, as suasreservas hídricas e não tem nada pessoal contra aempresa Triágua, apenas cumpre as obrigaçõespara as quais foi eleita. Armando Pedro Filhoquestiona se todas as empresas situadas no CountryClub, que utilizam água de poço profundo,possuem o licenciamento pela Prefeitura;Fernando explica que as perfurações dos poçosnão foram objeto desse tipo de licenciamento. OSr. Paulo volta a citar o nome da conselheira Liliane esta pede a palavra, por achar que é seu direito,informando a todos os membros do CMMA que oSr. Flauzino, proprietário da Triágua, esteve emsua residência e em nenhum momento seidentificou; questiona qual teria sido a finalidadedesta visita, o porquê de seu nome ser mencionadoa todo o momento pelos representantes daempresa, e acredita haver indícios preocupantesquanto à sua integridade física. Fernando acreditaque o assunto esteja esgotado e, como asconselheiras Maria Amélia e Elza Cláudiaacreditam faltar elementos para maior segurançapara votar, faz um encaminhamento paravotação e deliberação, questionando quaisconselheiros estavam à vontade para votarnaquela data. Consultados, 05 (cinco)conselheiros se posicionaram a favor e 05(cinco) se posicionaram contra a continuidadeda deliberação quanto à liberação da licença deoperação, oportunidade em que a conselheiraMaria Amélia solicitou que os votos aparecessemnominalmente, a saber: Lilian Gonçalves Chaves,Elza Cláudia dos Santos Torres, João Napolitano,Dalmace Capell Neto e Maria Amélia DevitteFerreira D’Azevedo Leite e dois (02) conselheirosse abstiveram. O Presidente, que já haviautilizado o voto pessoal, em razão do empate valeu-se do voto de qualidade, previsto no regimentointerno, se posicionando a favor da continuidadeda deliberação quanto à licença de operação.Passou-se, então, à deliberação quanto àexpedição da Licença de Operação daatividade especial de extração de recursosnaturais “captação de água para consumo humano– CNAE 3600-6/01, distribuição de água comcaminhões pipa – CNAE 3600-6/02 e fabricaçãode gelo para consumo humano ou que entre emcontato com alimentos – CNAE 1099-6/04”, àTriágua Comércio e Transporte de Água LTDA-MECNPJ 06.079.038/0001-88, para uso comercialde poço no imóvel situado na Rua Marcio ValérioFinholdt nº 151, Lote 09, Quadra 04 doLoteamento Chácaras São Bento, Bairro CountryClub (Zona 4C2 – Zona de Predominância IndustrialIII) – Processo administrativo nº 14.155/2013 –Licenciamento Ambiental Municipal. Aberta avotação, 05 (cinco) conselheiros votaramdesfavoravelmente, cujos votos aparecemnominalmente, a saber: Lilian Gonçalves Chaves,Elza Cláudia dos Santos Torres, João Napolitano,Dalmace Capell Neto e Maria Amélia DevitteFerreira D’Azevedo Leite, 06 (seis) conselheirosvotaram favoravelmente e houve 01 (uma)abstenção, sendo aprovada por maioria de votosa expedição de referida Licença de Operação de

Atividade à requerente. Nada mais havendo a sertratado, deu-se por encerrada a reunião, cujapresente ata foi redigida por mim, Lilian GonçalvesChaves, 1ª secretária do CMMA, a qual será lida ecolocada para aprovação do Plenário, na próximareunião ordinária, tendo o seu extrato publicado naImprensa Oficial Municipal.

CONSELHOS MUNICIPAIS

CONSELHO MUNICIPAL DESAÚDE

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

O Conselho Municipal de Saúde – CMS, deconformidade com a Lei Municipal 3.720/2003 ea Resolução CMS nº 09/2014, para oencaminhamento do processo de escolha dosrepresentantes dos Conselhos Comunitários deSaúde – CCS’ s, COMUNICA o resultado daseleições para complemento de mandato (biênio2014/2016) dos CCS’ s :

UBS CentralRepresentante da Coletividade Usuária.Enoch de Sousa Filho (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

UBS juremaRepresentante da Coletividade Usuária.Antonia Lazarin Bandeira (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

UBS IMPERIALRepresentante dos Servidores Públicos

Municipais.Ana Rita Pimenta Batista Petris (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

Representante da Coletividade Usuária.Alaides Alves (Candidato automaticamente

eleito em razão do Artigo 12, parágrafo único doregulamento eleitoral);

Luiza Toscana Fabri Farinassi Polidoro(Candidato automaticamente eleito em razão doArtigo 12, parágrafo único do regulamentoeleitoral);

UBS Bom RETIRORepresentante dos Servidores Públicos

Municipais.Clara Regina Arioli (07 votos)Rosangela de Fátima Piffer (00 votos)

Representante da Coletividade Usuária.Inacia Silva da Costa Borgo (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

Lairton Martins de Oliveira (Candidatoautomaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

UBS São BENTORepresentante dos Servidores Públicos

Municipais.Jaqueline Pereira Gonçalves (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

Representante da Coletividade Usuária.Reginaldo da Silva Mello (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

Salomão Lenine Baumel (Candidatoautomaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

UBS SANTO aNTÔNIORepresentante dos Servidores Públicos

Municipais.

Fatima Pedral de Sant’Anna Tetti Barros (05votos);

Liliane Nepomuceno e Sousa (01 voto);

Representante da Coletividade Usuária.Ana Carolina BimTedesco (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

Solange Clotildes do Nascimento Souza(Candidato automaticamente eleito em razão doArtigo 12, parágrafo único do regulamentoeleitoral);

UBS MACUCORepresentante dos Servidores Públicos

Municipais.Aldelina Fernanda Sousa Correa (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

Representante dos Servidores PúblicosMunicipais.

Francisco Soares Macedo (Candidatoautomaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

Rute Marie Kimbara Shiraishi (Candidatoautomaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

UBS Reforma AgráriaRepresentante dos Servidores Públicos

Municipais.Joyci Mara Godoi dos Santos (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

Representante da Coletividade Usuária.Isabel Aparecida Zeolo (Candidato

automaticamente eleito em razão do Artigo 12,parágrafo único do regulamento eleitoral);

José Zamboti (Candidato automaticamenteeleito em razão do Artigo 12, parágrafo único doregulamento eleitoral);

O prazo recursal será de 22 à 23/09/2014na sala do Conselho Municipal de Saúde das 08h00às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Para que não se alegue ignorância, é expedidoo presente Edital.

Valinhos, 17 de setembro de 2014

Comissão Eleitoral

Karine Stenico Bomer GouveaMembro

Marlene M. PuccaMembro

Marineide Custódio Florêncio BarbisanMembro

Roberto Carlos PaivaMembro

CÂMARA MUNICIPAL

ATOS DO LEGISLATIVO

Adroaldo Mendes de Almeida “Dinho”, AldemarVeiga Júnior, César Rocha Andrade da Silva “CésarRocha”, Edson José Batista “Edson Batista”, EgivanLobo Correia “Lobo”, Israel Scupenaro, JoãoMoysés Abujadi, Leonidio Augusto de Godói “LéoGodói”, Orestes Previtale Júnior e Rodrigo VieiraBraga Fagnani “Popó”.

Projetos do Executivo:Projeto de Lei n.º 144/14, que dispõe sobre

autorização para a abertura de crédito adicionalsuplementar até o valor de R$ 1.665.000,00.

Projeto de Lei n.º 145/14, que institui o Auxílioà Saúde ao Servidor Público Municipal na formaque especifica.

Projetos do Legislativo:- Projeto de Lei n.º 141/14, que institui o

“Dia Municipal do Condutor de Veículo deTransporte Escolar”. Autoria do vereador OrestesPrevitale.

- Projeto de Lei n.º 142/14, que tornaobrigatório informação da taxa anual de juros naveiculação de propostas para empréstimos oucréditos, pelas instituições financeiras que optampor sugerir estes créditos através de mídiasdiversas, bem como nos ambientes danegociação, no município de Valinhos e dá outrasprovidencias. Autoria do vereador Edson Batista.

- Projeto de Lei n.º 143/14, que acrescentaparágrafo único ao artigo 6º, da Lei Municipal nº3320/1999, que dispõe sobre a execução demuro de alinhamento e passeio público. Autoriado vereador José Pedro Damiano.

- Projeto de Decreto Legislativo n.º 7/14, queconcede o Título de Cidadão Honorário ao Sr.Miguel Moreira. Autoria do vereador Kiko Beloni.

Moções:- Moção n.º 141/14, de Apoio à Câmara dos

Deputados e ao Senado Federal, pela aprovaçãodo Projeto de Lei n.º 4434/2008, que dispõesobre o reajuste dos benefícios mantidos peloregime geral de previdência social e o índice decorreção previdenciária. Autoria do vereador JoséHenrique Conti.

- Moção n.º 142/14, de Apoio ao Exmo.Prefeito Municipal, visando à realização deestudos para que seja instituído no Município oBanco de Óculos. Autoria do vereador PauloRoberto Montero.

Requerimentos:

De autoria do vereadorKiko Beloni: - n.º 1365/14, informações sobre o despejo

de terra no espaço existente entre a Avenida Doise a via férrea, no Jardim São Marcos.

- n.º 1392/14, informações sobre arealização de hidroterapia no CAFFI.

- n.º 1393/14, Voto de Pesar pelo falecimentodo sr. Jair Barbosa Martins.

- n.º 1407/14, Voto de Louvor eCongratulações à Taís Fernanda Martins, por fazerparte da equipe vencedora do 6º Prêmio Boschde Comunicação.

De autoria do vereadorCésar Rocha Andrade da Silva:- n.º 1371/14, informações com relação ao

processo administrativo disciplinar envolvendo oguarda treinador do cão Scobar do canil da GCMdo município de Valinhos.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho “Tunico”:- n.º 1372/14, informação sobre os aluguéis

das tendas e as arquibancadas alugadas para oevento de 07 de Setembro de 2014.

- n.º 1373/14, informações sobre o Concursode Fanfarra no desfile de Sete de Setembro.

RESUMO DO EXPEDIENTE DA 27ª SESSÃO,27ª ORDINÁRIA

15º Período Legislativo - Dia 16/09/2014

VereadoresLourivaldo Messias de Oliveira, Presidente;

José Osvaldo Cavalcante Beloni “Kiko Beloni”,1º Secretário; Paulo Roberto Montero, 2ºSecretário; José Henrique Conti, 1º Vice-Presidente; Antonio Soares Gomes Filho “Tunico”,2º Vice-Presidente; Sidmar Rodrigo Toloi “Toloi”,3º Secretário; José Pedro Damiano, 4º Secretário;

Page 34: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 34

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

de grama, projeto paisagístico e construção decalçadas no terreno existente na esquina das ruasOrozimbo Maia e Pietro Stopiglia, na Vila Sônia.

De autoria do vereadorAldemar Veiga Júnior:- n.º 1582/14, liberar apenas um dos lados

da rua General Osório para estacionamento deveículos, entre a Av. Onze de Agosto e a rua DomNery, na Vila Nova Valinhos.

De autoria do vereadorJosé Pedro Damiano:- n.º 1583/14, realizar serviços de limpeza

do córrego existente na rua Silvestre Chiari, noJardim Bom Retiro.

- n.º 1584/14, realizar pavimentação nopasseio público na esquina da Av. Paulista com arua Treze de Maio.

- n.º 1585/14, serviços de limpeza em todaa extensão da rua Fátima, no Parque Portugal.

- n.º 1586/14, realizar pavimentação nopasseio público, plantio de árvores e a colocaçãode bancos na rua Minas Gerais, altura do n.º415, Jardim Celani.

- n.º 1587/14, instalar sistema semafóricona rua Luiz Bissoto, defronte à Academia Kalaf.

- n.º 1588/14, serviços de limpeza degalerias de águas pluviais, tipo “boca de lobo”, eregularização da guia na rua do Porto, altura don.º 6, no Parque Portugal.

- n.º 1589/14, reformar os redutores develocidades, tipo “lombadas”, existentes na ruaTreze de Maio defronte à portaria da empresaRigesa.

- n.º 1590/14, instalar sistema semafóricona Av. Paulista na travessia sobre o canteirocentral, defronte à cancela da linha férrea.

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro:- n.º 1591/14, tomar providências quanto à

árvore localizada na rua das Avencas nº 85, noJardim Paraíso.

- n.º 1592/14, remover a árvore localizadana rua Amarilis nº 208, no Jardim Paraíso.

- n.º 1593/14, implantar cobertura e bancosno ponto de ônibus localizado defronte ao CAE naAv. dos Esportes.

- n.º 1594/14, remover a árvore localizadana rua Onze nº 314, no Jardim São Marcos.

- n.º 1595/14, reparar guia da calçada narua dos Crisântemos nº 9, no Jardim Paraíso.

De autoria do vereadorEdson José Batista:- n.º 1596/14, adequar os espaços ocupados

pelos recipientes de coleta seletiva dispostos nasruas centrais da cidade.

De autoria do vereadorOrestes Previtale Júnior:- n.º 1597/14, recapear a av. Rosa Belmiro

Ramos.- n.º 1598/14, estudo de velocidade na

Estrada da Boiada, antiga estrada velha Valinhos- Vinhedo.

Projeto aprovado em 1ª discussão:- Projeto de Lei n.º 145/14, que institui o

Auxílio à Saúde ao Servidor Público Municipal naforma que especifica. Autoria do ExecutivoMunicipal.

Projetos aprovados:- Projeto de Lei n.º 48/2014, que institui no

calendário oficial do Município de Valinhos a“Semana da Conscientização das DoençasNegligenciadas” e dá outras providências. Autoriado vereador Kiko Beloni.

- Projeto de Lei n.º 108/2014, que dispõesobre a obrigatoriedade dos estabelecimentoscomunicarem nos casos de agressão, abuso e

De autoria do vereadorJosé Henrique Conti:- n.º 1564/14, efetuar retirada de lixos e

entulhos descartados às margens do RibeirãoPinheiros nas proximidades do “RisonhoLanches”.

- n.º 1565/14, implantação de asfaltoecológico (asfalto de borracha) nas obras depavimentação e recapeamento realizadas noMunicípio.

- n.º 1566/14, efetuar limpeza e corte demato no terreno existente na rua Domingos Tordin,esquina com a rua Joaquim de Castro, no JardimMonte Verde.

De autoria do vereadorLeonidio Augusto de Godoi “Léo Godói”:- n.º 1567/14, consertar a ponte da travessia

do Fepasa que liga a Av. Rosa Belmiro Ramoscom a Estrada Municipal dos Matiazo.

De autoria do vereadorAdroaldo Mendes de Almeida “Dinho”:- n.º 1568/14, instalar cobertura na quadra

da Emeb Carlos de Carvalho Vieira Braga, noJardim Pinheiros.

- n.º 1569/14, instalar cobertura na quadrada praça Zumbi dos Palmares, no bairro BomRetiro.

- n.º 1570/14, fazer a manutenção do asfaltoem frente ao ponto de ônibus na rua Don Nery,altura da praça Washington Luiz.

- 1600/14, vistoriar os postes de iluminaçãopública, em todas as ruas do Jardim São Bento doRecreio e colocar lâmpadas nos que se encontramsem iluminação.

- 1601/14, instalar iluminação no playgrounddo CLC no Jardim São Bento do Recreio.

De autoria do vereadorJoão Moysés Abujadi:- n.º 1571/14, tomar as devidas providências

com relação ao risco de queda de uma árvorelocalizada na rua Angelina Bonani, no Parque dasColinas.

- n.º 1572/14, limpar o terreno localizadona rua Itaguassu, no Jardim São Bento do Recreio,e notificar os responsáveis pela colocação de lixoe entulho no local.

- n.º 1573/14, tomar as devidas providênciascom relação a um carro aparentementeabandonado na rua das Azaléias, no ParqueCecap.

- n.º 1574/14, limpar o terreno localizadona rua Itamirim, no Jardim São Bento do Recreio,e notificar os responsáveis por jogar o lixo nolocal.

- n.º 1575/14, limpar o terreno localizadopróximo à rua Mário Vieira Braga, no bairro Colinados Pinheiros, e notificar os responsáveis por jogaro lixo no local.

De autoria do vereadorEgivan Lobo Correia:- n.º 1576/14, implantar redutor de

velocidade e sinalização na rua Fátima, altura don.º 04, no Parque Portugal.

- n.º 1577/14, refazer as sinalizações desolo verticais e repintar as lombadas na ruaFrederico Bugim, no Jardim São Luiz.

De autoria do vereadorKiko Beloni:- n.º 1578/14, alternar a jornada de trabalho

dos motoristas de ambulância.- n.º 1579/14, colocar cobertura e assento

no ponto de ônibus situado na rua IsmaelEvangelista, no bairro Alto da Boa Vista.

- n.º 1580/14, iluminar o ponto de ônibusda rua Ricardo Maria, no bairro Alto da Boa Vista.

- n.º 1581/14, solicita o destacamento daGuarda Civil Municipal para auxiliar na entrada esaída de alunos do Centro Educacional SESI 299,no Jardim Bela Vista.

- n.º 1599/14, fazer terraplenagem, plantio

- n.º 1374/14, informações sobre os JogosEscolares 2014.

- n.º 1375/14, informações sobre aconstrução na rua Tereza Vechiatti Trigo no bairroCountry Club.

- n.º 1376/14, informações referentes aodesassoreamento da lagoa do CLT - Centro deLazer do Trabalhador.

- n.º 1377/14, informações sobre o Carnavalde Rua 2015. Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1378/14, informações se há novosprojetos para captação de água no Município.Aprovado na Ordem do Dia.

- n.º 1379/14, Voto de Congratulações eReconhecimento ao atleta Gabriel Cajano por tergalgado importante degrau em sua trajetória.Aprovado na Ordem do Dia.

De autoria do vereadorEdson José Batista:- n.º 1380/14, informações sobre a indicação

n.º 755/2014, referente à sinalização das viasno entorno do Colégio Álamo, bairro DoisCórregos.

De autoria do vereadorJosé Henrique Conti:- n.º 1381/14, informações sobre a

construção de passeio público tipo “calçada” narua Orozimbo Maia desde a esquina com a ruaPietro Stopiglia, sentido Bairro-Centro, no JardimAlvorada.

- n.º 1382/14, informações sobre aimplantação de passeio público tipo “calçada” econserto dos já existentes, nos dois sentidos darua Dr. Alfredo Zacharias.

- n.º 1387/14, informações com relação àentrega da Escola do Jardim América II.

De autoria do vereadorAdroaldo Mendes de Almeida “Dinho”:- n.º 1383/14, recolocar a cobertura do ponto

de ônibus na rua Don Nery, altura do n.º 641.- n.º 1384/14, informações sobre a

quantidade de pet shops instaladas e devidamenteregulamentadas no Município.

- n.º 1385/14, informações sobre as clínicasveterinárias devidamente registradas noMunicípio.

- n.º 1386/14, informações se há algumcadastro de cães, gatos e outros animais realizadopela Municipalidade para controle.

De autoria do vereadorJoão Moysés Abujadi:- n.º 1388/14, Voto de Louvor e

Congratulações ao Prefeito Municipal e ao Vice-Prefeito e presidente do Daev, pelos investimentosprevistos para enfrentar a atual crise hídrica.

- n.º 1390/14, Voto de Louvor eReconhecimento ao professor de capoeira doCentro Cultural Vicente Musseli, Ronaldo Lopes,pelo projeto “Capoeira Plantando o Futuro”, como foco central na sustentabilidade socioambiental.

De autoria dos vereadoresJoão Moysés Abujadi e Edson José

Batista:- n.º 1389/14, Voto de Louvor e

Congratulações ao Instituto Nacional deAssistência à Saúde e à Educação (Inase) peloreconhecimento internacional do modelo degestão adotado nas unidades de prontoatendimento (UPAs).

De autoria do vereadorEgivan Lobo Correia:- n.º 1391/14, informações sobre estudos

para implantação de “guard-rail” na rua AntonioTassi, no Jardim Novo Mundo. Aprovado naOrdem do Dia.

De autoria do vereadorJosé Pedro Damiano:- n.º 1394/14, informações sobre os gastos

de recursos públicos com pessoal, para verificaçãodo cumprimento dos limites impostos pela Lei deResponsabilidade Fiscal.

- n.º 1395/14, informações sobre arealização de obras públicas concernentes às redesde água potável, esgotos e asfaltos, no bairroAlpinas.

- n.º 1396/14, informações sobre as obraspúblicas de reparos da rua Nicolau Vinicius Parodi,esquina com a rua Antonio Musselli, pararegularização de um buraco que desbarrancou.

- n.º 1397/14, informações sobre asdespesas da Municipalidade com a locação doimóvel sito à rua Francisco Glicério, nº 591.

- n.º 1398/14, informações sobre apropaganda nas vias públicas e poluição visual.

De autoria do vereadorIsrael Scupenaro: - n.º 1399/14, Voto de Pesar pelo

falecimento da sra. Purcina Dias Morais.- n.º 1400/14, informações referentes ao

terreno localizado na rua João Bissoto Filho nº1724, no bairro Ortizes.

De autoria do vereadorOrestes Previtale Júnior:- n.º 1401/14, solicita urgência no

agendamento de nova data para explanação dopresidente do VALIPREV na Câmara Municipal.

- n.º 1402/14, informações sobre adestocagem em Valinhos nos anos de 2013/2014.

- n.º 1403/14, informações sobre os valoresgastos com publicidade na Secretaria de Saúdeem relação à UPA.

- n.º 1404/14, informações sobre os valoresgastos com publicidade no DAEV.

- n.º 1405/14, informações sobre os gastoscom uniformes escolares.

- n.º 1406/14, informações sobre oscontribuintes inclusos na dívida ativa do Município.

De autoria do vereadorRodrigo Toloi:- n.º 1408/14, informações sobre as multas

de trânsito aplicadas e arrecadadas pelaMunicipalidade.

De autoria do vereadorLourivaldo Messias de Oliveira:- n.º 1409/14, informações sobre o

estabelecimento localizado na rua Alberto deMello Figueiredo nº 79, bairro Manacás.

Indicações encaminhadas ao sr. PrefeitoMunicipal:

De autoria do vereadorCésar Rocha Andrade da Silva:- n.º 1556/14, instalar iluminação no novo

ponto de ônibus da rua Ricardo Maria, esquinacom a rua Ismael Evangelista, loteamentoShangri-lá.

De autoria do vereadorAntonio Soares Gomes Filho “Tunico”:- n.º 1557/14, limpar ao redor da Lagoa

Cambará, no bairro Country Club.- n.º 1558/14, fazer destocagem no interior

da Escola Estadual José Leme do Prado.- n.º 1559/14, desassorear o córrego na rua

Tereza Vechiatti Trigo, no bairro Country Club.- n.º 1560/14, notificar proprietário do

Country Club para que faça passeio público.- n.º 1561/14, sinalização de trânsito na

esquina da av. Um com a av. Dois, indicando aaltura e a largura do túnel do referido local.

- n.º 1562/14, desassorear a LagoaCambará, no bairro Country Club.

- n.º 1563/14, canalizar a água pluvial darua Tereza Vechiatti Trigo até a rua Pedro AlvesPego n.º 190.

Page 35: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 35

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP

maus tratos aos idosos e dá outras providências.Autoria do vereador José Henrique Conti.

- Projeto de Lei n.º 110/2014, que altera aLei Municipal n.º 3592 de 2002, acrescentandoo inciso IV, incluindo os nomes das baciashidrográficas nas placas denominativas das viase logradouros públicos sobre as quais estãosituadas, nos locais que especifica. Autoria dovereador José Henrique Conti.

- Projeto de Lei n.º 116/2014, que institui nomunicípio de Valinhos a Semana do Incentivo àPrática de Esportes, e dá outras providências.Autoria do vereador Kiko Beloni.

Moções aprovadas:- Moção n.º 138/14, de Apoio ao Prefeito

Municipal para que implante ronda permanenteda Guarda Civil Municipal no bairro Vale Verde.Autoria do vereador Orestes Previtale.

- Moção n.º 141/14, de Apoio à Câmara dosDeputados e ao Senado Federal, pela aprovaçãodo Projeto de Lei n.º 4434/2008, que dispõesobre o reajuste dos benefícios mantidos peloregime geral de previdência social e o índice decorreção previdenciária. Autoria do vereador JoséHenrique Conti.

- Moção n.º 142/14, de Apoio ao Exmo.Prefeito Municipal, visando à realização deestudos para que seja instituído no Município oBanco de Óculos. Autoria do vereador PauloRoberto Montero.

Publique-se

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

Valinhos, em 17 de Setembro de 2014.

Circular n.º 28/2014Assunto: Sessão Extraordinária dia 18/09/

2014 às 18:00hs

Senhor Vereador.

A Ordem do Dia da Sessão Extraordinária ase realizar dia 18 de Setembro de 2014 às 18:00horas, convocada conforme decisão do Plenárioem sessão de 16/09/2014, está assimconstituída:

1. Projeto de Lei n.º 145/2014, Institui oAuxílio à Saúde ao Servidor Público Municipal naforma que especifica. Autoria do ExecutivoMunicipal. (Segunda Discussão).

Nilson Luiz MathediDiretor do Depto. Parlamentar

Valinhos, em 18 de Setembro de 2014.

Circular n.º 29/2014Assunto: Sessão Ordinária 23/09/2014

Senhor Vereador.

Atendendo determinação do SenhorPresidente, comunico à Vossa Excelência que aOrdem do Dia da Sessão Ordinária a se realizardia 23 de Setembro de 2014 às 18:30 horas,dependente de pareceres, está assim constituída:

1. Projeto de Lei n.º 130/2014, que alteraos artigos 197 e 201 da Lei n° 3.915/2005, que“institui o Código Tributário do Município deValinhos” na forma que especifica. Autoria doExecutivo Municipal. (com Emenda n.º 01 eEmenda n.º 02);

2. Projeto de Lei n.º 144/2014, quedispõe sobre autorização para a abertura decrédito adicional suplementar até o valor de R$1.665.000,00. Autoria do Executivo Municipal;

3. Projeto de Resolução n.º 09/2014, que

institui o Programa de Avaliação de Desempenhodos Servidores Públicos da Câmara Municipal deValinhos em Estágio Probatório na forma queespecifica. Autoria da Mesa. (com Emenda n.º01 e Subemendas n.º 01 e 02 à Emenda n.º 01).

Nilson Luiz MathediDiretor do Depto. Parlamentar

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Lourivaldo Messias de Oliveira, Presidenteda Câmara Municipal de Valinhos, pelo presenteEdital torna público que no dia 29 de setembro de2014, com início às 9:00 horas, no Plenário daCâmara Municipal, à rua Ângelo AntônioSchiavinato n.º 59 - Residencial São Luiz , serárealizada audiência pública onde o PoderExecutivo demonstrará e avaliará o cumprimentodas metas fiscais do 2º Quadrimestre de 2014,maio à agosto, à Comissão de Finanças eOrçamento da Câmara Municipal em obediênciaao § 4º, artigo 9º da Lei Complementar n.º 101de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Valinhos, 02 de setembro de 2014.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

ATA NO04/2014

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSAPROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO No

01/2010 PARA PROVIMENTO DE CARGOPÚBLICO.

Aos vinte e um dias do mês de julho do anode dois mil e catorze, no Setor de RecursosHumanos da Câmara Municipal de Valinhos, sitoa Rua Angelo Antônio Schiavinato, nº 59, noMunicípio de Valinhos, Estado de São Paulo,foram encerrados os trabalhos referentes aapresentação dos candidatos aprovados noConcurso Público n.º 01/2010, para provimentode cargo público, convocado através do Edital deConvocação n.º 04/2014, em atendimento asdisposições no item 7 do Edital do referidoconcurso, tendo sido lavrada a presente Ata, a fimde relatar as ocorrências havidas neste processode apresentação:

A –Aos quatro dias do mês deagosto do anode dois mil e catorze, na Diretoria deAdministração da Câmara Municipal de Valinhos,foi efetuada a abertura dos trabalhosmencionados;

B - DA APRESENTAÇÃO FIXADANO EDITALDECONVOCAÇÃONo 04/2014, PARAAGENDAMENTO DE EXAMES MÉDICOS EDEMAIS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARANOMEAÇÃO EM CARGO PÚBLICO

B.1 - Apresentou-seo candidato abaixo, noprazo determinado, ordem de classificação erespectivo cargo:

Cargo:Assistente de Protocolo ILotação:Diretoria de Expediente e

Protocolo3º - JORGE AUGUSTO DE OLIVEIRA

C - DA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOSE RESULTADOS DA INSPEÇÃO MÉDICA DOCANDIDATO MENCIONADO NO ITEM B.1DESTA ATA, CONFORME TERMO DE CIÊNCIA ECOMPARECIMENTO

C.1 - Após conferência dos documentosapresentados e do resultado da inspeção médica,foi consideradoAPTO para nomeação o candidatoabaixo:

Cargo:Assistente de Protocolo ILotação:Diretoria de Expediente e

Protocolo3º - JORGE AUGUSTO DE OLIVEIRA

Não havendo mais nenhuma ocorrência derelevância a ser registrada, foi determinado amim, Rejane Vanessa Fini, ocupante do cargo deprovimento em comissão de Assessor II, quelavrasse a presente Ata, que segue assinadaporÉrica Maria da Silva, Diretor deAdministração.

ÉRICA MARIA DA SILVADiretor de Departamento

PORTARIA Nº 725/2014

Lourivaldo Messias de Oliveira, Presidenteda Câmara Municipal de Valinhos, no uso de suasatribuições legais,

Com Fundamento no artigo 131, inciso II,alínea “a”, da Lei nº 2.018, de 17 de janeiro de1986 (Regime Jurídico dos Funcionários Públicosdo Município de Valinhos) c/c artigo 30, inciso Ida Lei nº 3.182/1988, resolve:

EXONERAR, “ex-offício”

I. Osvaldir Lopes da Silva, do cargo emprovimento de comissão de Assessor II, lotadojunto ao Gabinete da Presidência, referência CC5,a partir de 15 de setembro de 2014.

Valinhos, 15 de setembro de 2014.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

Ref.: Processo Administrativo nº 122/2014-PMV.

Vistos.

Homologo o procedimento realizadopelaComissão Processante, instituída pelaPortaria nº 702, de 24 de abril de 2014, o qualseencerra com o Relatório Final dos Trabalhos,juntado às fls. 559 a 601, delibero nesta data,apósapreciação desta Presidência, cujaconclusãoacato integralmente.

Em decorrência, determino oarquivamentodo processo em referência,posto que, conformerestou apurado pelaComissão Processante, nãorestou provada qualquer violação aos dispositivosdo Regime Jurídico dos Funcionários Públicos doMunicípio de Valinhos, Lei nº 2.018, de 17 dejaneiro de 1986, peloservidor público B.R.D.S.,Matrículanº 23233, ocupante do cargodeprovimento efetivo de Assistente deSonorização, lotado na Diretoria de Comunicação.

CUMPRA-SE.

Câmara Municipal de Valinhos, em 18 deagosto de2014.

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

EXTRATO DE TERMO CONTRATUAL

Terceiro Termo de Aditamento da CartaContrato Nº 05/2011

Contratante: Câmara Municipal de ValinhosContratada: Advisenete Tecnologia emSistemas LTDAJustificativa: Prorrogar a Carta Contrato por

igual período e valorPrazo: Vigência do contrato prorrogado por

mais 12 meses, a partir de 24 de setembro de2014

Valor: R$ 636,00Processo nº 200/2011Assinatura: 27 de agosto de 2014.

Érica Maria da SilvaDiretora Administrativa

Lourivaldo Messias de OliveiraPresidente

TERMO DE INEXIGIBILIDADE DELICITAÇÃO

De acordo com os elementos e despachosconstantes do Processo Administrativo nº 215/2014, entendo ser inexigível a licitação, combase no artigo 25 da Lei Federal nº 8.666/93,com vistas à contratação da empresa RápidoLuxo Campinas Ltda. inscrita no CNPJ sob nº45.992.724/00017-92 para fornecimento decrédito referente a vale transporte, linha Valinhos/Campinas e linhas municipais de Valinhos, aosservidores da Câmara destinados exclusivamenteno deslocamento residência/trabalho e vice-versa,na quantidade estimada de 2.610 (dois milseiscentos e dez) vales com valor unitário de R$3,30 (três reais e trinta centavos) e 522 (quinhentose vinte e dois) vales com valor unitário de R$ 3,05(três reais e cinco centavos), totalizando o valorde R$ 10.205,10 (dez mil duzentos e cincoreais e dez centavos).

Valinhos, aos 16 de setembro de 2014.

ÉRICA MARIA DA SILVADiretora Administrativa

RATIFICO e HOMOLOGO o ato deinexigibilidade de licitação para a contratação daempresa Rápido Luxo Campinas Ltda. nostermos acima.

Valinhos, aos 16 de setembro de 2014.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPRESIDENTE

AVISO DE LICITAÇÃOPREGÃO PRESENCIAL N° 17/2014TIPO

MENOR PREÇOGLOBAL

Objeto:Contratação de empresaespecializada para o fornecimento e instalaçãode 01 (um) Grupo Gerador Diesel arrefecido aágua, com Potência em Stand by 300 kW/375kVA, para uso da Câmara Municipal de Valinhos,conforme especificações constantes do Anexo II -Memorial Descritivo (Termo de Referência).

Credenciamento:03/10/14 às 09hsAbertura da sessão pública:03/10/14 às

09h30minLocal:Câmara Municipal de Valinhos - Rua

Ângelo Antônio Schiavinato, n.º 59, ResidencialSão Luiz, Valinhos/SP, CEP 13270-470

Consulta e fornecimento do edital:Seráfornecidoaos interessados, à partir de 19/09/2014, na Diretoria Administrativa da CâmaraMunicipal de Valinhos, no endereço citado acima,no horário das 09 às 17 horas, de segunda àsexta-feira, pelo sitewww.camaravalinhos.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected]

Valinhos, 15 de setembro de 2014.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO

Com base nos elementos constantes noProcesso Administrativo nº 196/2014, referenteao Pregão Presencial nº 16/2014 do tipo menorpreço globale com fundamento nas disposiçõesconstantes da Lei nº 10.520/02, HOMOLOGOo procedimento licitatório, sendo declaradavencedora a empresaF. R. MATAVELLI - ME.

Aos quinze dias do mês de setembro de 2014.

LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRAPresidente

Page 36: Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1417

PÁGINA 36

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014 Edição 1417 Valinhos - SP