imaginário

12
imaginário

Upload: luiz-antonio-medeiros-novaes

Post on 16-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Folder da exposição Imaginário - SESC AL

TRANSCRIPT

Page 1: Imaginário

imaginário

Page 2: Imaginário
Page 3: Imaginário

O encontro entre os artistas

Antônio de Dedé e Zezinho

Integrando a programação do projeto Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas, o Sesc apresenta a exposição “Imaginário”, um encontro entre dois mestres alagoanos da escultura em madeira: Antônio de Dedé e Zezinho.

Os objetivos da mostra, que será realizada no SESC Guaxuma, são incentivar a produção, pesquisa e experimentação artística, democratizar espaços exposi-tivos e proporcionar o encontro entre o artista que reside no interior do Estado e o público.

Para concretizar esse encontro contamos com a parceria da galeria de artes Karandash, através da cessão de parte do acervo e da curadoria assinada pelos artistas Maria Amélia Vieira e Dalton Costa. A mostra também conta com o apoio da Casa da Arte.

O SESC deseja que a exposição aguce a imaginação do público e reforce a certe-za do potencial criativo inerente ao ser humano.

Kelcy FerreiraTécnica em Artes Visuais

SESC - AL

Page 4: Imaginário
Page 5: Imaginário

Antônio de Dedé

Do imaginário do artista Antônio de Dedé, alagoano de Lagoa da Canoa, 56 anos, nascem esculturas em madeira policromada, geralmente cedro e jaqueira, em tinta esmalte sintética. Seus temas preferidos são os bichos e personagens imaginados. Onças, touros, gatos, veados, elefantes, bailarinos, casais em peças únicas com cores, formas, expressões vibrantes e surpreendentes cujas pro-porções cabem tão somente na criatividade artística de Antônio de Dedé.

Page 6: Imaginário
Page 7: Imaginário
Page 8: Imaginário

Jose Cícero da Silva – Zezinho

Com grande maestria o artista entalha na madeira pares de figurinhas que car-regam nas mãos instrumentos de trabalho, lazer ou luta.

Acoplados a um mecanismo de correntes, elas se movimentam em ritmos per-feitamente sincronizados, quando giram as aletas de flandres pintadas que Zez-inho utiliza para montar seus belos e oníricos cata-ventos

Page 9: Imaginário
Page 10: Imaginário
Page 11: Imaginário

Informações sobre os artistas cedidas pelos curadores da exposição Maria Amélia e Dalton Costa | Apoio cultural: Galeria Karandash.

Page 12: Imaginário

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIOAdministração Regional no Estado de Alagoas

Presidente do Conselho RegionalWilton Malta

Diretor do Departamento RegionalEfigênio de Almeida Neto

Diretora de Programas SociaisCléa Costa do Nascimento

Coordenação Artístico-CulturalGuilherme de Miranda Ramos

Centro de Difusão e Realizações Visuais - CDRV

Técnica em Artes VisuaisKelcy Mary Ferreira Pereira

Estagiária de Relações PúblicasCléo Vaz

Design GráficoLuiz Antonio Medeiros Novaes