hiv plantas q combatem

53
...terramae.eu JOSÉ MADELEY Acupuncture Mesotherapy Homeopathy Homeopatia CONSULTÓRIO ONLINE / SAÚDE / POLÍTICA VISUAL ARTS Homeopatia MESOTERAPIA Além da acupunctura tradicional, desenvolvemos um trabalho interdisciplinar de acupunctura e mesoterapia aplicável à estética,

Upload: rodrischneider

Post on 02-Dec-2015

232 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

hiv

TRANSCRIPT

Page 1: HIV Plantas q Combatem

...terramae.eu

JOSÉ MADELEY

Acupuncture Mesotherapy Homeopathy

Homeopatia CONSULTÓRIO ONLINE / SAÚDE / POLÍTICA

VISUAL ARTS

Homeopatia

MESOTERAPIA

Além da acupunctura tradicional, desenvolvemos um trabalho interdisciplinar de acupunctura e mesoterapia aplicável à estética, com resultados surpreendentes. Nomeadamente, na alteração e controlo dos hábitos alimentares com o objectivo, não só de perder peso, mas também de melhorar a qualidade de vida.

Page 2: HIV Plantas q Combatem

É feito todo um trabalho de correcção e adaptação ao novo peso e volumetria do corpo, bem como, a recuperação da pele e a sua aderência ao novo formato.

A perda massiva de peso (como por exemplo 20 kg) tem consequências a nível da postura. Diminuindo a pressão sobre os discos (vertebrais), é possível efectuar estiramentos que acabam por resultar num aumento em centímetros na altura.

A nossa mesoterapia é optimizada, utilizando alguns ”pontos de acupunctura”, contribuindo desta forma para um bem-estar geral que vai além da eliminação do excesso de gordura localizada.

A mesoescultura não se limita a micro injecções localizadas, mas sim a delinear as curvas do corpo e rosto. É um trabalho minucioso, delicado e artístico. Não se pretendem resultados pelos resultados, mas sim um trabalho isento de efeitos colaterais (entre outros, as denominadas nódoas negras).

Os produtos utilizados são biologicamente homeopatizados, pelo que o seu resultado é imediato e o seu efeito seprolonga no médio e longo prazo.

TERAPIA SHIATSU

Desde os tempos primitivos que o homem sempre teve confiança nas suas mãos.

O polegar humano além de estar afastado dos outros dedos, está equipado com oito músculos que se opõe aos outros dedos, permitindo fazer movimentos rotacionais ou rotativos.

Se você sente uma dor, o primeiro instinto é: - deitar a mão para friccionar, bater ou esfregar para tentar sarar ou acalmar a dor; não precisa de lamber as feridas, ou dobrar o corpo para se desembaraçar de um insecto.

Isto é principio do SHIATSU DO-IN,

Como se auto massajar com as pontas dos dedos, tipo de controle de respiração, para que lado deve girar, quando está a tonificar ou sedar, em que posição é que se deve pôr.

Sobre MIASTENIA GRAVIS, o SHIATSU pode ajudar a fazer a ligação entre os estímulos do cérebro com o músculo .

O TIMO é uma glândula que funciona até certa idade; depois é substítuida por outras funções. Quando por qualquer razão volta a funcionar sem motivo aparente e acima do normal, provoca um excesso de defesas no nosso organismo, uma disfunção entre os estímulos do cérebro e placa motora, esta é uma estrutura especializada em ampliar os estímulos transmitidos pelos nervos.

Page 3: HIV Plantas q Combatem

O que existe é um bloqueio entre o cérebro e as extremidades.

A paralesia dos músculos da deglutição é uma situação constante, especialmente quando há uma grande tensão nervosa.

A ACUPUNCTURA também tem uma palavra a dizer.

ACUPUNCTURA ESTÉTICA

Se você for do tipo Yang – É propensa à agitação e à irritabilidade; é uma pessoa que dorme pouco, tem músculos fortes, transpira muito e acumula com facilidade gordura na cintura.

Não deve beber: bebidas alcoólicas, estimulantes e refrigerantes

Não deve comer: doces, carnes fumadas e fritos

Se o seu tipo é mais Yin – Tem tendência ao cansaço e adormece com facilidade. De um modo geral tem músculos que se desenvolvem com dificuldade mesmo com treino. Tensão baixa, gordura localizada nas coxas e ancas e tendência para desenvolver varizes e celulite.

Não deve beber: bebidas diuréticas – cerveja

Não deve comer: farinhas, massas (com excepção de biscoitos e pão)

Não deve comer: melão e melancia (atenção ao magnésio)

De acordo com este raciocínio, as doenças e disfunções – incluindo a obesidade – manifestam-se quando existe algum desequilíbrio entre os princípios Yin e Yang.

Assim, o desaparecimento do mal estar provocado pelas doenças está directamente ligado à redistribuição dessas energias pelo organismo.

É o que se pretende com a introdução das agulhas em certos pontos escolhidos de acordo com o efeito desejado.

O ser humano tem dois tipos de energia. Uma superficial e outra profunda; o equilibrio entre estas duas energias faz com que o nosso organismo reaja melhor às agressões energéticas

Page 4: HIV Plantas q Combatem

exteriores, como por exemplo: a energia alimentar, a energia climática, a adaptação entre as várias estações do ano.

TRATAMENTOS

DRENAGEM LINFÁTICA

MESOTERAPIA SEM AGULHAS

ULTRA SONS

CELULITE

FLACIDEZ

GORDURA LOCALIZADA

NUTRIÇÃO

OBESIDADE

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

SUBLIMAÇÃO DA CIRURGIA

Page 5: HIV Plantas q Combatem

REJUVENESCIMENTO NÃO CIRÚRGICO

HIDRATAÇÃO FACE E CORPO

PEELINGS

FLACIDEZ

ESTRIAS

REIKI

SHIATSU

................................................................................

Dr. José Madeley

[email protected]

.

.

.

.

A acupuntura tem solução para as dores fantasmas das pernas?

- Só depois de se ser amputado é que se sabe o que é uma dor fantasma.

Page 6: HIV Plantas q Combatem

Mas conseguimos ver esse fantasma se tivermos uma fotografia Kirlian. Ou seja, a fotografia Kirlian só tem interesse para mostrar o espaço onde estava o membro amputado - um braço, mão, perna - fica como se fosse vamos imaginar aquelas fotos que se faziam no tempo pré-histórico (pinturas que era pulverizado com uma anilina) - em que se punha uma mão - que aparece só como recorte da mão. Como um espectro.

Porque é que dói? Dói porque ainda há informação energética. A parte eléctrica/energética ainda está ligada.

Por isso vamos pegar só numa agulha de acupuntura e vamos introduzi-la nos mesmos pontos - espaços - onde estava a mão. Picamos uma a uma - porque as agulhas não têm sustentação - na zona onde estava o membro. É uma a uma - ponto a ponto - porque não se podem espetar - não há músculo, há apenas energia; ou seja, não há base de sustentação.

Usa-se a agulha - que é uma coisa material - para tonificar ou sedar.

Vai-se pondo agulha a agulha, seguindo para fazer circurlar a energia, Isto porque enquanto havia membro, circulava energia e, com a amputação fica a energia e esse circuito tem um choque energético - a energia fica estagnada.

Não há analogia entre a parte material e a parte energética.

A agulha é de um material preparado para receber e fazer circular energia.

Quando aparece um electricista e vai arranjar uma tomada, o que ele está a fazer é a tratar da energia. e, contudo a energia não se vê.

Não há agulhas energéticas; são de um determinado material para, quando se espetam no corpo, atingir os pontos energéticos.

O electricista também não trata da corrente eléctrica usando energia eléctrica, mas sim os seus instrumentos físicos.

Por isso o uso de agulhas para tratar a energia.

O campo energético humano é mais complexo. A parte eléctrica não se vê, a não ser que se encoste um pica-polos ou se se apanhar um choque.

No corpo humano as energias são muito mais ... O electricista vai arranjar a electricidade de casa, na parede.

A casa também é um ser vivo, também tem energia.

O corpo humano é mais complexo. Não sem indicações do cérebro. Mexe anarquicamente.

A casa que tem energia dura mais tempo. Se a tirarmos dura menos.

Casa a abrir janelas, fechar, casa inteligente - ligada ao computador, torna a vida das pessoas mais fácil.

Page 7: HIV Plantas q Combatem

A casa também tem vida. Humidade, canalizações, sensores que captam informação para o computador.

Instinto sobrevivência da própria casa. A casa continua a servir as pessoas que estão lá dentro.

Quando se escolhe uma casa, também a casa nos escolheu com a sua energia.

Há casas que detestamos. A sua energia não é compatível com a nossa. Gostamos que a casa esteja bonita.

Campo energético que a casa precisava, sem fios - seria como o corpo humano.

Mesmo que a casa continue a precisar do apoio exterior; a menos que através do telhado e paredes exteriores capte o sol; terra, etc.

Se a casa conseguisse captar energia do sol, da terrra, da lua, das estrelas, como nós captamos. A casa é mais limitada que o ser humano que capta energia d etudo.

Quanto mais sofisticada fôr a interacção entre a parte energética e o resto (visual) que está à vista ...

Ser humano tem energia própria e capta do exterior (terra, lua, etc.), mas também somos dependenetes do exterior como a casa é da EDP.

Alimentação, saúde, linhagem familiar - há hereditariedade nas doenças (quistos, por exemplo).

Nós fazemos a nossa própria manutenção através da energia.

Só depois disso é que entra o Feng Shui - união entre nós e a casa para nós nos sentirmos bem.

Todos os objectos de uma sala Têm energia (fotos, quadros, loiças, bonecas, recordações, etc.). Numa moldura com muita gente - nem todas essas pessoas seriam compatíveis entre si.

Feng Shui pretende unir todas as peças de uma casa, mesmo que seja numa casa burguesa - côr das paredes. Um quadro de dois dançarinos pode invadir uma sala e retirar-lhe toda a energia harmónica. Se o quadro fôr mudado de sítio - com a luz ou sem ela - ele pode dar ou tirar energia.

Reunião de amigos - chega uma terceira pessoa; as atenções são todas viradas para ela - dependendo do seu poder energético; tal como um quadro pode absorver toda a atenção/energia; e outros não têm esse efeito.

Às vezes até gostamos de um quadro e ao fim de algum tempo já estamos habituados, ele já está mais identificado connosco: E acabamos por tirar outros dois porque entravam em choque com a harmonia da sala.

Porque é que as pessoas falam de objectos. Gioconda - Paris - que não é tão grande assim e as pessoas ficam vidradas - Magia - com um carinho muito especial? - colecção de quadros. Porque é que um Velasquez vale tanto dinheiro? Porque as pessoas olham para ele e identificam-se com ele..

A gente não sabe se o Leonardo da Vinci tinha que andar a assaltar cemitérios para cortar os corpos/cadáveres e com papel ao lado, a desenhá-los às escondidas.

Page 8: HIV Plantas q Combatem

Não fazia isso com os vivos - porque não os podia dissecar. Captava-lhes a energia.

Há animais que conseguem repôr os membros - a lagartixa, por exemplo - a sua parte energética ajuda à sua reposição. Estamos atrazados relativamente a esses animais - ossos, dentes.

No amputado manipulamos energia no espaço deixado.

A verdadeira diferença - o cerne da questão - só acreditamos naquilo que é visível. Todos já levámos um choque. A criança não vê a energia e por isso toca . Não vê a energia e leva um choque eléctrico E aprende que as coisas que ele não vê também existem.

Espero que me tenha feito entender bem e até ao mês que vem.

______________________________#__________________________#____________________________#_________________

Não há mulher nemhuma que não tenha uma amiga - ou ela mesma - que não sinta que há mulheres que têm um tipo de corpo diferente: parte superior ou inferior.

Peito grande; grande rabo, ombros largos, etc..

Isso representa um tipo de pessoa.

A energia circula na parte desproporcionada - a mais desenvolvida - normalmente tem um tipo de energia incompatível com outo tipo de pessoa - pessoa magra e seca para cima e gorda para baixo.

A energia da parte mais magra é diferente da da parte mais gorda. Isto gera conflito, nomeadamente porque não gosta de se ver. Até pode ter feito tratamentos para emagrecer, mas o conflito entre parte superior e inferior existe. Mesmo que baixe quatro números, emagrece por igual - continua o desequilíbrio entre a pater superior e a inferior.

A acupuntura vai fazer a compensação entre a parte superior e a inferior, ao nível da energia - emagrecimento controlado, mesmo depois de uma intervenção estético-cirúrgica - redução massa subcutânea continua a haver uma falta de coordenação energética. Para fazer uma intervenção simbiose perfeita há que depois fazer uma intervenção estética, fazer equilíbrio estético.

Informar toda a nossa capacidade psicológica de que estamos bem com o nosso corpo.

É preciso que a nossa cabeça esteja coordenada com o nosso corpo, que não envie informação traumatizante. E, então temos que manipular a energia para ficarmos em harmonia com o nosso corpo, mesmo após as referidas intervenções estético-cirúrgicas.

.

.

.

Page 9: HIV Plantas q Combatem

.

.

José Helder Madeley

Especialista em Acupunctura

O Sida é uma infecção do sistema imunitário pelo vírus A.I.V.

Esta alteração afecta os linfócitos T. A evolução da doença está assente no aparecimento de infecções oportunistas e do Sarcoma de Kaposi.

PLANTAS COM POTENCIAL ANTI-SIDA

O Dr. G. J. Persimos (1988) fala desta época como uma oportunidade de ouro para que os investigadores de produtos naturais tomem parte nos descobrimentos de produtos contra a SIDA e nos programas de desenvolvimento. Existe uma necessidade de produtos naturais, muitos deles derivados das ervas, para deter o vírus HIV, fortalecer o sistema imunológico e tratar das infecções oportinistas que atacam o ameaçado sistema imunológico dos pacientes com HIV.

Os novos produtos naturais podem ter um papel de destaque nesta batalha. A Castanospermina pode ser a Vincrisina ou a Vimblastina dos anos noventa. estará o caminho em preparação ...

O Instituto Nacional de alergias e enfermidades infecciosas consideram a castanospermina um tipo completamente novo de terapia contra a SIDA, que actua numa etapa diferente do ciclo replicativo do vírus onde actua o AZT... Também há a informações de que o alcalóide actua contra o vírus da gripe (persinos, 1988).

Recentemente, o meu amigo "médico" Lee Wright, mostrou-me uma cópia do John S. James AIDS Treatment News (ATN), uma publicação quinzenal com 500 subscritores. O nº 63 (James, 1988) realiza uma revisão sobre o tratamento da SIDA e oferece uma lista parcial de tratamentos. O número de ervas é de 63 e incluía a Aloa (Aloe Vera), Alho (Allium Sativum) fungo da planta do trigo, (Agopyron o Triticum SPP) Castanospermina (Castanoespermina Australe), Echinacea (Echinacea SPP), Glicirricina (de licorice, Glicirricina SPP), erva de S.João (Hypericum SPP), e Ginseng (Panax SPP).

Isto reforça a minha idéia de que existe uma cura na natureza para todas as doenças, incluindo a SIDA. Certamente os botânicos deviam unir-se aos médicos na procura.

Page 10: HIV Plantas q Combatem

Outras ervas que prometem são as fortalecedoras do sistema imunológico, tanto as que provaram ser úteis como as que poderiam sê-lo: Astragalus Membranaceous, Echinacea SPP, Ligustrum e Parthenium Intergrifolium.

Os novos dados acerca de imunoreguladores que se encontram nas plantas existem em abundância. Wagner e colaboradores, (1988), por exemplo, nas suas investigações sobre os estimulantes da fagocitosis dos granulocitos, informa sobre os alcalóides isopteropodina, emetina, e ácido Aristolóquico de Sódio, as sesquiterpenlactonas helenalina e eufoliatina, a nactoquinona plumbagina e os polisacáridos de Echinacea Purpurea, Eleutherococcus Senticosus, Eupatorium Perfoliatum e Matricaria Recutita.

Numerosos estudos oferecem dados que poderiam fazer com que os cépticos prestassem maior atenção à Homeopatia.

A Vincrisina (de Catharanthus) estimula a produção de anticorpos 5-30/100g (50-300 partes por bilião (PPB), mas com doses maiores o composto citolóxico reduzia a formação de anticorpos. A Naftoquinona, a Plubacina, conhecida pela sua citotoxicidade em doses elevadas, exercia uma actividade imuno-estimuladora quando se aplicava em concentrações muito baixas (10 -10 mg/ml ou 10 -1000 PPb).

O composto com mais horas de estudo, o ácido aristolóquico, da Ayristolochia Clematitis, mostrou a sua máxima actividade em soluções homeopáticas (1ª: 10/3 ou 1000 partes por milhão (PPM). O ácido aristolóquico melhorava a fagocitose dos leucócitos, granulócitos e macrófagos peritoneales.

Os estudos em duplo cego mostraram o maior aumento da actividade fagocítica (10 -15%) entre os dias 7 e 10, normalizando-se por volta de uma semana depois da interrupção do tratamento. O ácido aristolóquico mostrou tanta actividade prreventiva dos tumores como anti-tumoral, mas, como a maioria dos compostos anti-tumorais suspeita-se que é cancerígeno em doses elevadas.

Segundo Wagner e Proksch (1985), os imuno-estimuladores e imuno-potenciadores são fundamentalmente compostos que produzem uma estimulação não específica do sistema de defesa imunológico.Podem ter tanto propriedades antigénicas como não antigénicas.

Um segundo tipo de compostos inclui os chamados nitógenos, que são os activadores policionais dos linfócitos T e /ou B ("por exemplo, LSP e lectinas"). Os imuno-estimulantes não específicos não afectam as células com memória imunológica, e como a sua eficácia farmacológica decai, comparativamente rápida, têm que ser administrados com intervalo ou de forma continuada. A imunidade protectora fornecida aos imuno-estimulantes é reduzida rapidamente e chama-se "parainmunidad".

O seguinte quadro é uma lista de plantas que actuam sobre o sistema imunológico. Não posso garantir a exactidão das informações. Assinalo que se destaca o Eleutherococcus e o Panax, assim como:

Angélica,

Page 11: HIV Plantas q Combatem

Astragalus,

Ganoderma, e

Lingustrum.

Sem enganos, se as obiquinosas se encontram em todas as plantas e estimulam a fagocitose (Wagner e Proksch, 1985), então todas as plantas estimulam o sistema imunológico.

A. AUMENTA OS LEUCÓCITOS:

Astragalus

Cinnamomun

Ganoderma

Ligustrum

Millettia

Panax

B. PROMOVE A TRANSFORMAÇÃO LINFOCITÁRIA:

Angelica

Astragalus

Atractylodes

Blupeurum

Codonopsis

Cuscuta

Dioscorea

Eclipta

Eleutherococcus

Epimedium

Page 12: HIV Plantas q Combatem

Ganoderma

Ligusticum

Ligustrum

Lonicera

Loranthus

Lycium

Millettia

Morus

Paeonia

Panax

Polygonatum

Polygonun

Rehmannia

Rhus

Schisandra

Scutellaria

Taraxacum

Tremella

Ziziphus

C. AUMENTA A FAGOCITOSE

Aconitum

Adina

Allium

Althaca

Angelica

Page 13: HIV Plantas q Combatem

Aralia

Aristolochia

Astragalus

Atractylodes

Aucoumea

Boswellia

Byrsonima

Canarium

Cephaelis

Chrysanthemum

Clastanthus

Codonopsis

Commiphora

Coptis

Curculigo

Cynanchum

Datura

Dioscorea

Dyera

Echinacea

Eleutherococcus

Epimedium

Eucommia

Eupatorium

Forsythia

Ganoderma

Glycine

Page 14: HIV Plantas q Combatem

Glycyrrhiza

Hedyotis

Houttuynia

Indigofera

Lentinus

Ligusticum

Lonicera

Manilkara

Matricaria

Mentha

Morus

Myroxylum

Oldenlandia

Panax

Persea

Petiveria

Phytolacca

Pistacia

Platycodon

Polyporus

Psoralea

Rehmmania

Scutellaria

Stephania

Styrax

Tussilago

Page 15: HIV Plantas q Combatem

Uncaria

Vinca

D. ESTIMULA AS CÉLULAS T:

Angelica

Astragalus

Atractylodes

Echinacea

Epimedium

Eupatorium

Ganoderma

Heracleum

Lentinus

Ligustrum

Matricaria

Paeonia

Panax

Phragmites

Polygonatum

E. AUMENTAM AS IMUNOGLOBINAS:

Angelica

Asparagu

Astragalus

Page 16: HIV Plantas q Combatem

Cornus

Curculigo

Cuscuta

Cynomorium

Glehnia

Ligustrum

Ophiopogum

Panax

Polygonatum

Scrophularia

IgA:

Digital China (soro);

Astragalus

Epimedium, Ganoderma,

Polygonum (secreção)

IgE:

Astragalus

IgG:

Astragalus

Atractylodes,

Cononopsis,

Lentinus

Page 17: HIV Plantas q Combatem

IgM:

Astragalus

Heracleum

F. PROMOVE A FORMAÇÃO DE INTERFERON

Acanthopanax

Artemisia

Camptotheca

Datur

Lens

Stephania

G. PROMOVE A MULTIPLICAÇÃO DOS ANTICORPOS (R=BAÇO)

Arnica

Astragalus

Carthamus

Cartharanthus

Cinnamomun

Coix (r)

Cornus

Epimedium (r)

Ganoderma

Heracleum (r)

Page 18: HIV Plantas q Combatem

Lentinus

Ligustrum (r)

Ophiopogon

Panax

Phragmites (r)

Polygonatum (r)

Polygonum

Polyporus (r)

Psoralea (r)

Rehmannia

Scrophularia

Stephania

Zexmenia

H. AUMENTA A VIDA DOS ANTICORPOS:

Adenophora

Angelica

Asparagus

Dendrobium

Ophiopogon

Paeonia

Rehmannia

Scrophularia

Tremella

Page 19: HIV Plantas q Combatem

I. AUMENTA OS ANTIGENES

Astragalus

Cornus

Ligusticum

J. ACTUAM COMO IMUNOSUPRESSORES:

Angelica

Asarum

Astragalus

Calendula

Cinnamomun

Citrus

Gentiana

Glycyrrhiza

Lonicera

Lycium

Paeonia

Prunus

Taraxacum

Tylophora

Page 20: HIV Plantas q Combatem

K. FUNCIONA COMO PANACEIA NA TRADIÇÃO AMERINDIA

Acorus

Betula

Chimphila

Cypripedium

Echinacea

Gaultheria

Morus

Panax

Plantago

Rumex

Sanguinaria

# (Duke, 1986) Alguns especulam que as panaceias ameríndias e os tónicos orientais podem ter alcançado estimulação graças à sua actividade imunológica

ALCALÓIDES E PRINCÍPIOS AMARGOS

São substâncias muito activas geralmente tóxicas, o seu consumo não é receitado em doses terapêuticas.

Quimicamente têm uma base "nitrogenada". Em algumas plantas esta substância encontra-se altamente concentrada; deve-se reservar o seu uso exclusivamente à Homeopatia.

Há plantas em que os alcalóides intervêm como substâncias secundárias que reforçam a acção fitoterapêutica.

Geralmente são substâncias amargas, actuam sobre o sistema nervoso central e patologias do coração segundo as doses, actuam como depressivo, ou anti-depressivo.

Comparação:

Page 21: HIV Plantas q Combatem

A administração de doses excessivas pode provocar uma diminuição do apetite; no entanto, na anorexia, é aconselhado adminsitrar pequenas doses.

AZEITES ESSENCIAIS

Definem-se como substâncias voláteis, extraídas mediante destilação e constituídas por diferentes compostos, nem sempre líquidos.

Esta mistura é complexa e pode mudar em plantas da mesma espécie; com efeito o terreno, clima e a estação em que é colhida tem bastante influência. Numa planta tão comum como o Tomilho, por ex., pode-se encontrar várias diferenças.

A acção mais importante dos azeites essênciais, regista-se no aparelho digestivo; actuam como antiespasmódicos, estimulantes, digestivos, etc.

A acção sobre o aparelho respiratório é expectorante, por estimulação directa das células secretoras, o que se deduz com propriedades antitússicas devido a um aumento da secreção proporciona a protecção das mucossas, imunizando-as das substâncias irritantes.

Por estas razões os azeites essenciais podem actuar como antisépticos, formando uma defesa natural contra bactérias e determinados vírus.

MUCILAGOS

São substâncias que contêm hidratos de carbono e que incham ao entrar em contacto com a água.

Os mucilagos estendem-se sobre as mucosas formando sobre elas extracto protector muito delicado mas protector de agentes irrittantes locais.

Produzem uma acção laxativa ao prolongar um aumento do volume intestinal e exercem efeitos lubrificantes.

Em uso externo aplicam-se sobre a pele seca ou irritada e em diversos casos de dermatites.

SAPONINA

Page 22: HIV Plantas q Combatem

São glucócidos que, em contacto com a água, produzem espuma.

Desenvolvem, de modo particular, um efeito hemofílico rompendo a membrana dos eritrócitos.

Ingeridos por via oral formam uma matéria insolúvel por efeito reactivo com a colesterina, portanto, podem considerar-se beneficiosos.

É uma substância que, provocando uma diminuição da tensão superficial, actua como mucolítica. Às vezes, a sua acção sobre a mucosa gástrica produz uma leve irritação da mesma, e, por reflexo, aumenta a secreção glandular, influindo favoravelmente sobre os brônquios.

Por outro lado, diminui a taxa de colesterol.

Em geral, pode dizer-se que aumenta as defesas do organismo.

TANINOS

São substâncias complexas privadas de nitrogeno, com estrutura polifenólica, de sabor áspero e adsringente, o peso molecular varia entre os 500 e 3000.

Os taninos são derivados do ácido gálico, conhecido durante séculos no seu estado natural na curtição de peles.

À parte das suas múltiplas aplicações industriais o tanino empenha-se em produzir a precipitação da proteína do estado superficial da célula, diminuindo a sua permeabilidade e formando sobre a mesma outro extracto de proteína insolúvel, com a acção protectora desta forma, eliminando a base de cultivo bacteriana, traz benefícios para a pele e mucosas.

Pela sua acção adstringente, tem propriedades antidiarreicas e anti-inflamatórias.

FLAVENOIDES

Existem diferentes tipos de falvenoides, que formam um grupo aromático e pigmentário, constituindo a maioria das cores, amarelo, roxo e azul das plantas e frutas.

Três acções características dos flavonoides:

Page 23: HIV Plantas q Combatem

1º - Seu carácter vitamínico P, actuando favoravelmente sobre fragilidade capilar, reforçando as paredes dos vasos e diminuindo a sua permeabilidade.

2º - Acção positiva em caso de distúrbios cardíacos e circulatórios.

3º - Carácter espasmolítico do tecido conjuntivo.

Uma acção benéfica secundária dos flavonoides é o facto de serem anti-inflamatórios por vasoconstrição. Os flavonoides aumentam a reserva alcalina e oferecem protecção contra as radiações ionizantes, favorecem a produção de estrogénios, são laxantes, diuréticos e anti-hepatotóxicos.

GLUCOCIDOS

Os glucocidos são substâncias cuja pluradidade de acções é enorme; são formados por açúcar, gelatina e substâncias orgânicas.

Tudo depende das substâncias orgânicas que vão associadas ao açúcar, que podem ser álcool, fenol, substância nitrogenada, substância sulfúrica, etc.

AS CARÊNCIAS PROTEICAS

As grandes epidemias do passado eram favorecidas pelas carências proteicas. Mais recentemente, a tuberculose pulmonar nos finais do séc.XIX e começos do século XX, tinha como factor patogénico alimentar a intoxicação alcoólica, as carências cálcicas e proteicas.

Actualmente, a importância duma refeição proteica suficiente para assegurar a maturação do sistema imunitário e a elaboração de anticorpos, está perfeitamente ilustrada em África.

AS CARÊNCIAS DE GLÚCIDOS

Page 24: HIV Plantas q Combatem

A alimentação deve estar equilibrada, cada refeição deve transportar elementos crús "verdes" preparados com óleo de de primeira pressão e a frio: Noz, Soja, Azeitona, mais um alimento farinácio, mais um alimento proteico.

AS CARÊNCIAS DE OLIGO-ELEMENTOS

O cultivo intensivo não altera fundamentalmente o essencial em glúcidos, lípidos e proteínas nos alimentos; mas desencadeia uma diminuição nas substâncias aromáticas, vitamínicas e oligo-elementos. Constatando que o timo dos animais carenciados em zinco é sempre anormalmente pequeno, o Dr. Robert S. Pecarek descobriu uma perturbação na imunidade das células tímicas. Os linfócitos provenientes do timo têm um papel importante na defesa contra o vírus e esta atrofia explicaria a persistência da mononucleose infecciosa em alguns indivíduos.

AS CARÊNCIAS EM ÁCIDOS GORDOS ESSENCIAIS

Para injectar genona no núcleo celular e duplicar os HIV1 e HIV2 dever-se-á atravessar a membrana celular. Esta membrana celular é elaborada a partir dos aminoácidos e ácidos gordos essenciais. Desgraçadamente, para se incorporarem na membrana celular, os ácidos gordos essenciais não podem sofrer um aquecimento excessivo; caso contrário, a assimilaçaõa pela menbrana celular torna-se impossível. Em consequência parece prudente escolher óleos de primeira pressão a frio e de qualidade.

O ÁLCOOL E O TABACO

Debaixo da influência do alcoól e tabaco o sistema imunitário fragiliza-se, especialmente no que consiste nas infecções por estafilococos e por estreptococos.

A AUSÊNCIA DE EXERCÍCIO

Page 25: HIV Plantas q Combatem

O exercício na natureza é um factor de vitalidade para o transporte de iões negativos que activam a respiração celular, todo o sistema córtico Hipotálamo - endócrino, passando pelos fotões e grânulos de luz que activam os intercâmbios.

O exercício suficientemente prolongado cria uma hipertermia durante o qual o sistema imunitário se activa plenamente.

LUZ ARTIFICIAL

Os raios X deveriam estar reservados, inclusivamente, para o uso de diagnóstico e com cuidado; trabalhar ou jogar durante horas ou jogar defronte um écran só contribui para aumentar a imunodeficiência. A medicina hipermediatizada mostra na televisão as suas técnicas e intervenções de vanguarda, incompreensíveis para o grande público, auto-satisfatórias, mas ignora e não fala da relação entre o mundo de vida e a imunidade.

OS IMUNO-DEPRESSORES

A cortisona utilizada de forma pontual salva vidas humanas, mas o seu uso prolongado (asma, artrose, etc.) deve ceder o seu lugar a técnicas naturais não eatrogéneas.

A supressão da hipertermia mediante antibiótico anti-infeccioso e antipiréticos.

Já se sabe desde há muito tempo que a cura espontânea de cancros graves coincide com uma febre elevada, que resiste a todos os antipiréticos e anti-infecciosos.

Todos os verdadeiros terapeutas, todos os verdadeiros observadores da vida humana sabem que quando uma criança tem uma febre (hipertermia) elevada se constata depois da enfermidade um ou vários pontos seguintes:

- Transformações do estado geral com sensação de se sentir melhor e com mais vitalidade.

- Aumento do crescimento que por vezes não se observava já há algum tempo.

- Melhoria surpreendente do rendimento escolar.

- Melhoria das asmas, e dores de crescimento.

Page 26: HIV Plantas q Combatem

- Melhoria das rinofaringites, bronquites, otites e infecções no sistema respiratório.

Pode-se dizer que a hipertermia é saudável, permitindo o amadurecimento do sistema imunitário.

PESQUISA EM M. T. C.:

O Sida é uma doença de conhecimento recente, é ilusório querer encontrar a sua descrição completa nos tratados clássicos de acupuntura. Os diferentes síndromes e quadros de informação H.I.V. podem ligar-se a algumas alterações energéticas.

FACTORES DE RISCO

Todos os indivíduos expostos ao vírus HIV não são infectados do mesmo modo. Alguns permanecem como seronegativos apesar dos contactos com sujeitos seropositivos. Para Altherr, tendo em conta as etiologias ligadas ao nosso mundo moderno, há dois tipos de perturbações energéticas que podem predispôr a que se padeça de SIDA.

VAZIO DE BAÇO

- De origem alimentar: excesso de açúcar e de gorduras animais.

- De origem psíquica: stress.

VAZIO DE RIM

- Por excessos sexuais (número de companheiras/os

- Por toxicodependência.

Page 27: HIV Plantas q Combatem

Existe uma possibilidade de vazio associando Rim e Baço.

Para Altherr, o vírus HIV pertence à energia perversa Fong. O contágio faz-se pelo esperma (Rim) até ao sangue (Baço).

Sintomas (segundo Smith R.)

No caso de vazio de Qi do Baço:

- Perda de peso e de apetite

- Diarreia

- Astenia

No caso de vazio do Qi do Pulmão:

- Respiração curta

- Tosse

No caso de vazio do Qi do Rim:

- Visão turva

- Febre com suores nocturnos (vazio do rim Yin)

# # # # # #

Page 28: HIV Plantas q Combatem

-As adenopatias ligam a uma estasis de unidade com resultado de um vazio de Baço com vazio de Rim yin.

Manifestações:

- Infecções oportunistas

- Sarcoma de Kaposi, Linfomas.

- Encefalopatias

Vazio de yin do Baço e Rim:

- Frequência das infecções cutâneas - mucosas, digestivas e pulmonares define energia perversa do Baço (tae-yin) e Pulmão (yang-ming)

Tratamento (segundo Rabinowitz):

Tonificação - 4IG, 11IG, 7TA, 36E, 4VC, 14VG.

Vazio do Pulmão: 1P, 7P, 9P, 13B.

Vazio do Baço: 3R, 6R, 9VC, 36E, 20B, 21B

Vazio do Rim: 3R, 23B

Vazio de Fígado: 3F.

Vazio do Sangue: 10R, 17B.

Page 29: HIV Plantas q Combatem

AURICULOTERAPIA

Simpático, Shen Menn, Pulmão, Fígado, Rim.

Protocolo: Duas sessões por semana agulhas descartáveis durante 20 minutos.

Moxas: Indirectas em caso de diarreias sobre 6BP, e pontos abdominais.

Acupressão nos indivíduos com falta de energia massagem dos pontos Shu nas costas e pontos da nuca.

Terapêuticas coadjuvantes Fitoterapia Dietética, Tai-Chi Chuan Qigong.

Segundo Smith Mo:

Tratamento concentrado sobre a tonificação da energia OE, do Pulmão e do Triplo Aquecedor Médio: 36E, 14IG, 11B, 13B, 5TA, 1P, 7P. Moxas sobre 8VC, não sistemáticas, regime Macrobiótico associado (atenção não adoptar o regime Zen).

Efeitos sobre o Sarcoma de Kaposi:

Sobre 7 pacientes afectados pelo Sarcoma de Kaposi num estado inicial recebendo mais de 3 sessões de acupuntura dois casos tiveram um retorno completo. (tratamento exclusivo Acupuntura e Fitoterapia).

O Qigong e Tai-Chi são os exercícios de saúde mais difíceis de compreender e estudar cientificamente dentro de uma perspectiva ocidental. Consiste em equilibrar o Qi interno e externo e não existe um conceito ocidental equivalente a esta força de energia vital. Os exercícios implica movimentos não há intenção de desenvolver grupos de músculos ou elevar as pulsações como por ex.emplo na Aeróbica ou formas de exercício idênticas.

Page 30: HIV Plantas q Combatem

São exercícios meditativos que dão ao praticante uma força e vigor interior através da centralização e concentração. A respiração regulada e os movimentos corporais específicos combinam-se para reforçar o Qi corporal o que previne a doença e estimula o sistema imunológico.

É um exercício interno que faz circular, aumenta e equilibra o fluxo da energia Qi de uma maneira relaxante, sem tensões. As técnicas realizam-se normalmente de pé, e requerem concentração, não são difíceis fisicamente.

###

As aulas são calmas e meditativas; não necessitam de estudo prévio.

Os elemenntos principais do Qigong são:

- Controle da postura

- Controle da respiração

- Controle do coração e pulso

BENEFÍCIOS

Estimula o Qi do fígado e fortalece o sangue; favorece o equilíbrio e melhora a visão.

PROCEDIMENTO

Inspirar através do naris, fechando os olhos. Expirar pela boca silenciosamente abrindo os olhos. Expirando Xu.

BENEFÍCIOS

Equilibra o sistema pericardio; arrefece o fogo do coração; "beneficioso" para a sístole e a diástole, stress, angústia, acalma as emoções.

Ajuda a eliminar as úlceras da boca.

PROCEDIMENTO

Page 31: HIV Plantas q Combatem

Inspirar pelo nariz levantar as mãos, cruzar os dedos sobre a cabeça, virar as palmas das mãos para cima, expirar pela boca, baixando os braços para os lados expirando.

Concentrar-se em MC.7 e na área do coração.

BENEFÍCIOS

Regula o baço e favorece a digestão; aumenta a circulação sanguínea e energia; equilibra a humidade do estomâgo; diminui a fadiga.

PROCEDIMENTO

Inspirar pelo nariz, expirar pela boca, subindo a cabeça lentamente, expirando o som Hu, concentrando em BP.3 e no lado esquerdo por baixo da caixa toráxica no baço.

BENEFÍCIOS

Aumenta a capacidade pulmonar e oxigenação do sangue; melhora o desenvolvimento dental, ajuda a controlar a asma e a bronquite.

PROCEDIMENTO

Inspirar e elevar os braços como se estivesse suportando o céu.

Expirar com o som Si, baixando lentamenteos braços para os lados, as palmas das mãos viradas para baixo, concentrando-se em P.9 e na área dos pulmões.

BENEFÍCIOS

Tonifica os rins; equilibra a energia sexual; benefícios para a zona lombo sagrada.

PROCEDIMENTO

Posicionar-se em cócoras com os pés paralelos, os braços abraçando as rótulas, os dedos cruzados, inspirar pela boca e expirar o som Chui. Concentar-se em R.3 e zona lombo sagrada.

BENEFÍCIOS

Page 32: HIV Plantas q Combatem

Apoia e aumenta o (subyacente) sistema do corpo, equilibra a situação da água nas regiões superior/média/ inferior.

PROCEDIMENTO

Inspirar pelo nariz e expirar pela boca, expirando o som Chui e relaxando todo o corpo concentrando-se em TA.3, formar um círculo em volta do corpo.

.

.

.

.

.

ACUPUNCTURA – CASAIS DA PEDREIRA

SERRA DE MONTEJUNTO E CANDEEIROS.

Um lugar medonho talvez um micro clima no meio do nada, alguns casebres sim mas poucos e velhos ou reconstruídos, ou de novo. Ainda é uma aldeia sempre a descer aí a uns 80 km de Cascais, na estrada, sem alcatrão, Graças a Deus. Olhas para a escarpa e sentes uma força, nítida, que te empurra, que te puxa. Não é ilusão óptica. Tu, se fores lá, também sentes uma vertigem para trás, toda a energia desce pelo monte mas a Pedreira fica por baixo, tudo passa por cima, o nevoeiro, o vento. Oh! E uma força que te invade, ficas parado por momentos olhas para baixo, olhas para cima, nada muda; as variantes são imensas, ainda há coelhos, ainda há corvos, cães com medo de gente com pêlo agreste, uma coleira já velha numa solidão imensa. Um Portal muito especial de corrente magnética contínua! De repente olhas pelas tuas costas e vês umas elevações perto dos teus olhos mas longíssimo dos teus passos. A Ota, os projectos do aeroporto, querem serrar como que se se passasse com uma corda de guitarra por uns montinhos de areia na praia, milhões de toneladas de terra, à espera. À esquerda um projecto meio acabado, um campo de golf. À espera. Ota, ou Montijo. Mas enquanto se espera pelo menos podes fazer acupunctura, não é um consultório, não é um espaço lúdico, uma simples casa. Qual é a diferença em fazer acupunctura aqui neste lugar? A corrente energética que passa por cima, é captada pelas agulhas de prata, criando no organismo humano uma capacidade de regeneração fora do normal, sem dor e rápida nas primeiras actuações, mas com a continuação dos tratamentos a resistência ao campo magnético torna-se maior, as curas são várias, o rejuvenescimento é miraculoso, a vida está presente, a centelha da vida, aquela que

Page 33: HIV Plantas q Combatem

nos deram ao nascer, aqui nos Casais da Pedreira, Serra de Montejunto, tens uma vida nova. Estragas o carro, rebentas com os pneus, é uma subida a pique fora de estrada para quem tem coragem e necessidade de lá chegar, mas no fim valeu a pena quando se regressa às nossas casas traz-se algo inesquecível. Energia de um portal contínuo e todos os benefícios inerentes.

Acupunctura de rejuvenescimento contínuo e cura.

A Serra de Montejunto e Candeeiros, é considerado um lugar de aparecimento de fenómenos paranormais tais como O.V.N.I.S, materializações de entidades espirituais e fenómenos sobrenaturais.

Curas Aconselhadas:

Desintoxicações das cidades (stress);

Patologias Tumorais ;

Renovação Celular ;

Oxigenação ;

Encontro do “Eu” através da pintura ;

TERAPIAS:

Homeopatia ;

Oligoterapia ;

Naturoterapia ;

Fitoterapia ;

Acupunctura ;

Hipnose terapêutica de Profundidades ;

Radiestesia medicinal ;

Reiki ;

Shiatsu ;

Tai-Chi Chuan ;

Qi Gong ;

Page 34: HIV Plantas q Combatem

Ritos Tibetanos ;

Dietética e Prevenção Nuclear ;

Terapia com Florais de Bach ;

RESPONSÁVEL TÉCNICO:

DR. José Madeley

Telemóvel: +351 96 44 74 785

e-mail: [email protected]

Site: www.terramae.eu

.

.

.

.

.

ACUPUNCTURA – CASCAIS

Algumas vezes não consigo pensar, outras faltam açúcares no cérebro e odeio não ter lugar para arrumar o carro.

Quando vou a qualquer lado, já não me importo de ver, as pessoas a ver, que eu estou a ver, que elas me vêem, mas quase se passa despercebido. Depois estaciono num buraco a que se chama garagem e subo com o elevador por aí a cima. Não gosto mas ele porta-se bem e fala comigo, indica-me o andar que é sempre o último, ás vezes até um pouco temperamental, mas nada que não seja normal nesta época de decisões rápidas, isto leva-nos a pensar que vou fazer uma viagem espacial, mas não, nada disso, o céu ainda fica bem longe.

Estamos em um dos sítios mais altos de Cascais e bem perto de Oeiras. Desde a Costa da Caparica, passando pelo Bugio, o mar sim, a Serra de Sintra, as gaivotas, os helicópteros, os aviões, as nuvens, o pôr do sol e também o nascer, os relâmpagos, o vento, a chuva.

Trabalhar aqui põe-nos mais perto de Deus, longe do barulho, da poluição.

Quando extraio alguns elementos utilizando técnicas paracelcianas, como a energia dos meus gatos, a longevidade da minha tartaruga, a ocidocina ou umas feromonas para impregnação, passo noites

Page 35: HIV Plantas q Combatem

observando o quarto crescente, esperando a energia dos primeiros raios de sol. Aproveito para respirar mas não muito, não me quero intoxicar com radicais livres de oxigénio, mas aproveito ao máximo os primeiros raios de sol, fico cheio de óptimo para acompanhar os meus amigos e doentes, para a obtenção da cura, o seu equilíbrio psico-físico, ajudando a mudar constantemente como o dia e a noite a pobreza e a riqueza, a doença e a saúde, por vezes com a ajuda da Homeopatia e Acupunctura. Imposição das mãos, de um sorriso ou desmembrando a alma para a voltar a colar no mesmo sítio mas já sem aquela carga astral que persegue todas as pessoas, traumatizando, encurralando por caminhos sem saída.

Depois saio para a rua , molho os pés na praia, falo com as pedras dou festas nas árvores, solto os meus gatos. Como eles são a perfeição na absorção negativa, passeiam pela casa toda, fazendo uma limpeza espiritual. O gato, anatomicamente perfeito, constantemente aliviando toda a energia perversa estagnada e as pessoas, os amigos voltam, sentem-se bem, mas o que interessa não é o caminho percorrido, sim o esplendor da vida.

Curas Aconselhadas:

Desintoxicações das cidades (stress);

Patologias Tumorais;

Renovação Celular;

Oxigenação;

Encontro do “Eu” através da pintura;

TERAPIAS:

Homeopatia ;

Oligoterapia ;

Naturoterapia ;

Fitoterapia ;

Acupunctura ;

Hipnose terapêutica de Profundidade ;

Meditação ;

Radiestesia medicina ;

Reiki ;

Page 36: HIV Plantas q Combatem

Shiatsu ;

Tai-Chi Chuan ;

Qi Gong ;

Ritos Tibetanos ;

Dietética e Prevenção Nuclear ;

RESPONSÁVEL TÉCNICO:

Dr. Helder Madeley

Telemóvel: +351 96 44 74 785

e-mail: [email protected]

Site: www.terramae.eu

.

.

.

.

.

MAGNETOTERAPIA

A história do magnetismo é conhecida há milhares de anos na China. O Naturopata Paracelsus fez experiências nos seus pacientes com resultados positivos.

Page 37: HIV Plantas q Combatem

Na história românica, Pelinius fez demonstrações experimentais; e o médico francês Marcel, tratamentos em dores de cabeça. O islâmico Dr. Ibn Sini aplicou o magnetismo em depressões. Investigações realizadas em clínicas de Munique demonstraram capacidade curativa para doenças nervosas.

Pode-se assegurar hoje em dia que a terapia à base de magnetismo, é eficaz em doenças reumáticas e do sistema nervoso.

A aplicação do magnetismo, não altera as terapias medicamentosas que possam ter sido prescritas num anterior tratamento.

A radiação magnética num ponto do corpo é de 500 Gauss, em comparação o magnetismo terrestre tem uma intensidade de 0,5 Gauss.

O íman atrai o ferro (escreve Paracelsus no Séc. XV).

A magnetoterapia é aconselhável nas inflamações internas e externas.

Hoje sabemos que os biopolímetros e as membranas celulares são na prática minúsculas pilhas, nas quais se pode medir a corrente produzida, mais concretamente as células nervosas sãs; entre o interior e o exterior existe uma diferença potencial de 90.000 Ivoltios.

Quando uma célula doente, por qualquer razão perde a sua reserva de energia descarrega--se como uma pilha. Deste modo, uma célula boa deveria ter 70.000 Ivoltios, quando está doente oscila entre os 50/55; abaixo dos 30.000 Ivoltios tem lugar uma necrose.

Para favorecer a normalidade de todas as células é necessário carregá-las, e é aqui que a magnetoterapia tem a sua grande função.

Nota: não é aconselhável em pessoas com Pace Maker cardíaco ou aparelhos semelhantes.

Por motivos óbvios desaconselhamos a colocação dos ímanes (magnetoterapia) por pessoas não especializadas evitando assim riscos desnecessários, aconselhamos um especialista em acupunctura, só uma mão hábil e conhecedora dos pontos exactos, consegue obter resultados positivos. Apresentamos vários esquemas dos pontos a aplicar os magnetos.

Page 38: HIV Plantas q Combatem

.

.

.

O MILAGRE DA ROSA

________________________________________

• No Mistério da rosa se oculta a essência da Vida.

• Adorada e usada no mundo esotérico ocidental, onde a ciência e religião são fundadas na Magia, desde a mais profunda Noite dos tempos, a rosa é, por excelência, a Flor-Perfeita do Ocidente.

• Relacionada com a energia do Sol-Hélius, a rosa representa-O no Reino Vegetal sendo, assim, a Flor-Sol para o mundo da flora, recebendo o Fluxo Vital do Astro-Rei durante a fase Sagitariana quando o Fogo Purificador da 2ª Hipóstese Hélion, que é na primeira, vibra com maior intensidade em resposta às energias provindas da constelação mais além, e com a qual esteja em sintonia por motivos cíclicos da Lei ajustada aos desígnios misteriosos do Logos do Sol Central.

• Os romanos panteístas tinham-na como a rainha das flores e os iniciados essénios neo-cristãos, cultivavam-na nas catacumbas subterrâneas da cidade de Roma como símbolo do Espírito da Magia Crística, o último Avatara de Piscis. E, se suas liturgias teúrgicas se realizavam em locais crípticos, não era somente para escapar à perseguição incompreensão do vulgo, mas porque conheciam as embocaduras, sob a cidade de Roma, espantosamente disfarçadas e veladas por temíveis guardiões Jinas, para os mundos interiores de Badagas e Duat.

• Os gregos eleusianos, cujos Mistérios ou Graus de Conhecimento, foram fundados pelo Manu Orfeu, na altura o Bodhissatwa

Page 39: HIV Plantas q Combatem

Fig.1

Instrutor do Mundo, tinham a rosa como protótipo do Amor Divino, havendo sempre (na época da sua floração, claro) rosas amarelas, protótipo do dourado, ornamentando devocionalmente a ara sagrada de Zeus, tido como o Supremo Univérsico, o altar-ego de cada templo eleusiano.

• As Igrejas Romana e Ortodoxa não fazem uso aberto da rosa, mas a ornamentação de milhares de vitrais, ícones e estátuas com figuras de rosas, dos seus templos, demonstra que a sacra Flor também não passa (ou passou!) despercebida aos entendidos no Simbolismo do Sagrado que vela discretamente a improfanável Kaballah da Vida.

• A Ordem do Templo de Salomão ou de Jerusalém, a maior Confraria Iniciática Medieval, dividia-se em três ramos de acção representando, precisamente, as três Igrejas: o guerreirismo geográficamente expansionista, onde a doutrina papal da Santa Sé era seguida à risca e respeitado poder temporal dos reis ( a Igreja Real de S. Pedro); o banqueirismo, a regência e guarda dos valores que os nobres e gente rica entregavam aos templários, devido à enormíssima confiança de que gozavam, pagando os interessados uma certa cota monetária à Ordem, cujo esquema Bancário cobriu a Europa inteira, e que fazia parte do plano secreto dos templários instaurarem a Sinarquia não só no Ocidente, na velha Europa, mas no mundo inteiro, englobando também, esta segunda faceta, a vida meramente monástica (a Igreja Profética de S. Paulo); mas o terceiro aspecto Templário, esse, é mistério!... A ele raros possuíam acesso devendo estar possuídos de uma profunda espiritualidade e ter dado provas nítidas de desinteressado serviço à Ordem e à Humanidade. Este ramo absorve as Igrejas de Pedro e Paulo, Real-Profética, sendo de absorve as Igrejas sendo de Natureza totalmente esotérica onde os arcanos alquímicos e cabalísticos se aprofundavam ao mais alto grau. É a Igreja Sacerdotal de S. João, exteriorização aghartina feita à semelhança da Ordem de Melkitsedeq, Eterno Rei, Profeta e Sacerdote, enigmático Nobre cujo Halo envolve a Terra inteira e a cujo Nome todas as criaturas viventes se inclinam veneráveis. Em Seu trono real, Vigia Silenciosamente Bhumi, tendo sobre as pernas sentadas a Espada Famígera, na mão

Page 40: HIV Plantas q Combatem

direita o Ceptro encastrado por jóias tendo por pináculo a Liz Dourada do Sacerdócio, e, na esquerda, o Globo Azul da PAX eterna encimado pela cruz tendo ao centro a ROSÁCEA.

• Também estes nobres cavaleiros espirituais do Templo do Grande Arquitecto do Universo, usavam a rosa em suas cerimónias e, quando um neófilo era aceite nos segredos da Ordem, o sacerdote e os dois vigilantes interno desciam com ele à cripta gupta onde lhe conferiam a iniciação. Recebia, no final do ritual, das mãos do sacerdote uma benzida rosa vermelha como sinal de Iniciação, Sacrifício, Regeneração e Transformação ou Transfiguração.

• Fernando Pessoa, mago feito poeta, cavaleiro do Templo Hermético, ou melhor, hermetizado, não deixou de cantar o sortilégio da rosa na sua "Mensagem" ao PortoGraal hoje adormecido dos gloriosos feitos de outrora, da Atlântida, de que este Rincão Sagrado é descendente.

Que símbolo fecundo

Vem na aurora ansiosa?

Na Cruz Morta do Mundo

A vida, que é a Rosa.

Que símbolo divino

Traz o dia já visto?

Na Cruz, que é o Destino,

A Rosa, que é o Cristo.

Que símbolo final

Mostra o sol já desperto?

Na Cruz morta e fatal

Rosa do Encoberto.

Page 41: HIV Plantas q Combatem

fig. 2

• Continuando a abordagem a portugueses, ligados à Tradição da Rosácea, Amantes da Rosa, não precisamos ir ao Egipto em demanda do Casal Solar, Akenaton-Nefertiti, porque em Portugal também o temos, não um mas vários, segundo se apresenta no estudo da História Iniciática de Portugal. Dionisos-Ysisbel (Diniz e Isabel) foi sem dúvida o Par Hermético mais marcante na história lusitana, espiritual e materialmente, neste aspecto muito mais de que o outro Par, não menos famoso, dos Trágicos Amores Rosáceos de Pedro e Inês.

• O rei Dionisos (assim chamado por ter nascido no dia de Santo Diniz, Patrono Gnóstico dos poetas e filósofos) era além do mais um trovador (eram duas, na época, as correntes nómadas propagadoras dos Mistérios Ocidentais: os trovadores e os jograis) e iniciado na filosofia Grega, que muito influenciou culturalmente a Idade Média da Europa, mais propriamente nos conhecimentos teosóficos do Orfismo fundador do culto a Dióniso (o Deus Amoroso) Filho de Zeus, o próprio Cristi Solar ou o 2º Aspecto de Hélios. Referimo-nos á Ordem dos Artífices Dionisianos, surgida entre os séculos V e X d.C., sucessora da simultaneamente em seu âmago profundo.

• Quem não se lembra do célebre mito iniciático do "milagre das rosas", quando o rei surpreendeu sua esposa indo com o regaço cheio de pães a distribui-los aos mendigos? A pergunta, "que levais no regaço, Senhora?" a segunda responde, "Rosas, Senhor". E diante do teimoso cepticismo do esposo deixa tombar o regaço caindo, onde antes haviam pães, perfumadas rosas vermelhas. Agora, ponhamos o diálogo Rei/Rainha em moldes anagramáticos, numa intuição cabalística.

• D. - Inquérito:

• "Que levais no regaço, minha real esposa Isabel?"

• "Que levais em vosso interior, meu complemento, Mãe Criadora?"

Page 42: HIV Plantas q Combatem

fig.3

I. - Expectativa:

• "Nada. Só rosas, meu soberano esposo".

• "Silêncio. Só Luz, meu elevado outro aspecto, Pai que dá a Vida".

D. - Exaltação:

• "Rosas de toucar? Em Janeiro? Mostrai-mas.

• A Luz da Unidade?... pois Janus (O das duas faces) seja Custódio na nossa União".

• E do Mistério do Pão (a Matéria - Prima), a Luz (as rosas), se fez para espanto (êxtase, consciência cósmica) do Rei e exaltação (compartilhar o estado do companheiro) da Rainha. Perfeito que é o Santo Caminho da Alquimia Mística conhecida como Tantrismo no Tibete.

• Mas, os mais afamados na adoração à Rosa foram, sem dúvida, os enigmáticos Irmãos da Rosa e da Cruz.

• Flor de iniciação e Mistério, nela está a própria alma do Ocidente Hierofante Supremo da geografia planetária.

• Para os puros Rosas+Cruzes, a Rosa é, para além do Espírito Crístico, o próprio Deus, manifestado nesta Kalpa como AMOR. E que flor melhor que a rosa para simbolizá-lo.

Acerca do significado R+C nada melhor que transcrever um fragmento do capítulo dois do nosso livro "Tratado da Magia Divina".

Page 43: HIV Plantas q Combatem

"O símbolo da Rosa e da Cruz é antiquíssimo; no antigo Egipto durante a XVIII Dinastia, no reinado do Faraó Amemhotep IV, cerca de 1350 a.C., já se aplicavam estas figuras solares provindas dos Mistérios Atlantes".

• Tradicionalmente são representadas por uma cruz dourada tendo ao centro uma rosa vermelha.

• "A cruz além de simbolizar as quatro correntes táttwicas (ar, fogo, água e terra) no homem, representa os veículos denso, vital, emocional e intelectual, exaltados à Chama Dourada da Razão Espiritual - a Mente Superior - pelo serviço abnegado mesclado com Amor e Sabedoria, esquecendo as dores pessoais para apaziguar as alheias. No centro da cruz, que é o Homem redimido e sublimado, desponta graciosamente a rosa vermelha porque misticizada no sacrifício. Representa a "Mónada Divina", no coração, aberta e viçosa pela abertura voluntária dos canais superiores pelos quais verte sua seiva, o Prana acalentador".

• O próprio bispo liberal Leadbeater, ocultista, teósofo e detentor do grau 33 da Co-Maçonaria, também fez seu precioso comentário à sigla Rosa-Cruz.

• "A flor da Rosa possui a tripla conotação de Amor, Segredo e Fragrância, ao passo que a Cruz comporta também o triplo significado do Auto-Sacrifício, Imortalidade e Santidade. Quando se tomam em conjunto estes dois emblemas, como sempre o estão no nome Rosa-Cruz, indicam o Amor do Auto-Sacrifício, o Segredo da Imortalidade e a doce Fragrância de uma vida Santa".

• Presentemente, certas organizações rosacrucianas ou rosacruzistas, como a Escola fundada por Max Heindel, usam a rosa branca no centro da cruz igualmente branca, ladeada por sete rosáceas vermelhas. Esta interpretação pessoal dos signos eternos do Supremo Geómetra e Arquitecto Universal, trazidos à manifestação em ciclos críticos pelos Avatáricos Espíritos da Verdade, no caso da R+C foi, apesar de ser mais antiga, o Bodhissatwa Maytreia na Palestina quem lhe deu maior uso, não está de todo incorrecta!...

http://terramae2.blogspot.com/

Page 44: HIV Plantas q Combatem

JOSÉ MADELEY

Acupuncture Mesotherapy Homeopathy

Homeopatia CONSULTÓRIO ONLINE / SAÚDE / POLÍTICA

VISUAL ARTS