historias que ficam da infância

11
Autora Cida Gimenez 2013 Histórias que ficam da infância

Upload: cida

Post on 21-Feb-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Um garoto descobre o retrato do avô na parede e sua avó diz que é o seu futuro

TRANSCRIPT

Page 1: Historias que ficam da infância

Autora Cida Gimenez 2013

Histórias que ficam da infância

Page 2: Historias que ficam da infância

Olá !Querem conhecer minha historia ?Então

vamos ! Estou feliz por compartilhar

com vocês.

Page 3: Historias que ficam da infância

Hoje estou aqui para um daqueles momentos que a saudade bate ao passar por uma rua e sentir o cheiro gostoso do bolo quente saindo do forno. Não existe cheiro igual. Enquanto o perfume acompanha meus passos me veio a memória a casa de minha avó materna. Lá cheiro de bolo ,nas tardes tranquilas de uma pequena cidade do interior paulista ,era convite certo para um delicioso chá da tarde.

Page 4: Historias que ficam da infância

?

Enquanto saboreio minhas lembranças lembrei-me de uma traquinagem, que como todo moleque sempre aprontava. Minha avó exibia no corredor que levava a sala de visita quadros de parentes que diziam ser nossos antepassados: tetravô,tataravô,bisavô.

Page 5: Historias que ficam da infância

Certo dia percebi que um novo retrato lá estava e perguntei a minha avó quem era aquele homem. Logo me veio a resposta –seu avô, Gustavo e você é muito parecido com ele :o cabelo, nariz .Um é a cara do outro ,pena não tê-lo conhecido. Partiu antes de você nascer. Ah! Gustavo tenha certeza que quando ficar velhinho será igualzinho a ele.

▬ Vó vou ficar careca?E com essas orelhas?!

Page 6: Historias que ficam da infância

▬ Gustavo seu avô quando jovem tinha a mesma cor do seu cabelo. Uma bela cabeleira .Com o passar dos anos os cabelos foram sumindo. Perdia um fio aqui,outro ali, são coisas da vida.

Já vi o meu

futuro!

Page 7: Historias que ficam da infância

Minha avó foi para a cozinha , eu e o Bidu ficamos a olhar aquela figura. Poxa pensei já vi o meu fim, careca e orelhudo, mas se a gente pode mudar o destino como comenta minha avó vou dar um jeito nisso rapidinho antes que comece a perder os primeiros fios de cabelo.

Page 8: Historias que ficam da infância

Fui até o quarto onde dormia e peguei meu lápis de cor. Subi na cadeira, sob o olhar atento do Bidu e botei cabelo, barba e bigode em meu avô. Agora sim posso parecer com ele e sem risco nenhum. Sai da sala orgulhoso, havia resolvido um problemão futuro . Quando já estava para sair do quarto escutei um grito de minha avó. Pensei será que é um rato ou uma barata a incomodá-la de novo( ps:ela tem pavor desses bichos) ,corri até o lugar de onde ela resmungava e a vi diante do retrato de meu avó, parada ,estática ,suando frio...☻

OH?

Meu futuro melhorou!

Page 9: Historias que ficam da infância

Quem fez isso no retrato do falecido!? Vó só fiz o

que a senhora

aconselha:mudar o

destino da gente .

Page 10: Historias que ficam da infância

Vó procurou sua cadeira preferida ,me chamou até bem pertinho dela e sussurrou : ▬Ficou uma belezura, Gustavo. Igualzinho quando o conheci. Obrigado meu neto.

Page 11: Historias que ficam da infância

Continuei a caminhar e o cheiro de bolo dava lugar ao cheiro do jantar que Suzana, minha mulher, preparava. Infância . Autora Cida Gimenez 2013