hiper jornal - edição 05 / ano 01 - outubro de 2010

16
50.000 exemplares de boas notícias para estar bem com a vida 23 de Outubro 2 0 1 0 Edição 05 / ano 1 ITALíNEA Móveis planejados AMAROK ganha nova versão Hiper Estilos Hiper Saúde Hiper Casa Hiper Veículos Cores para ambientes Rosária Barwinski, designer de interiores Uma alimentação saudável Maria Edina Branco Maran nutricionista. Muita cor na moda primavera Jefferson Kulig, estilista Hiper Casamento Hiper Construção Flores com charme e elegância Márcia Sorgenfrei Agapanthus Floricultura

Upload: ehiper-ehiper

Post on 31-Mar-2016

231 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

50.000 exemplares de boas notícias para estar de bem com a vida.

TRANSCRIPT

Page 1: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

50.000exemplares de boas notícias para estar bem com a vida

23 de Outubro2 0 1 0Edição 05 / ano 1

ItalínEa Móveis planejados

amarOk ganha nova versão

Hiper Estilos

Hiper Saúde

Hiper Casa

Hiper VeículosCores para ambientesrosária Barwinski, designer de interiores

Uma alimentação saudávelmaria Edina Branco marannutricionista.

muita cor na moda primaveraJefferson kulig, estilista

Hiper Casamento

Hiper Construção

Flores com charme e elegânciamárcia Sorgenfrei agapanthus Floricultura

Page 2: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010
Page 3: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

350.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

e d i t o r i a l

Durante a primeira Guerra Mundial, um

grupo de mulheres da co-munidade curitibana de-cidiu viabilizar um inédito atendimento em saúde para a população carente da cidade, principalmente as crianças. Com disposi-ção incomum para a épo-ca unem-se a médicos e líderes locais e conseguem inaugurar o Dispensário Infantil, em 1919. Após 11 anos de trabalho intenso e

mobilização social é inau-gurado em 1930 o Hospital de Crianças. Em 1951, pas-sa a ser denominado Hos-pital de Crianças Dr. César Pernetta. A partir de então um novo ciclo se inicia ba-seado no amor a criança e alicerçado em competên-cia administrativa.

O Hospital Pequeno Príncipe foi percursor na implantação da Política de Humanização no aten-dimento de recém-nasci-dos até jovens de 18 anos de idade. Isso envolve a amplitude das especiali-dades e todo o contexto existente no ambien-te hospitalar, ou seja, o auxílio de enfermeiros, psicólogos, médicos, ges-tores, e trabalhadores da área social além do apoio a pacientes e familiares. Além dessa equipe, outro

trabalho realizado é o vo-luntariado.

A solidariedade e a ge-nerosidade são uns dos remédios mais eficazes para a maioria das enfer-midades. Rita de Cássia Cersosemo, coordena-dora do voluntariado do HPP há 17 anos, conta que quem começa a ser voluntário em hospitais dificilmente deixa a cau-sa. “Ser voluntário em hospital traz uma realiza-ção enorme. Você vai para casa engrandecido, se sentindo bem. Quem co-meça esse trabalho acaba se envolvendo e por mais que passe por dificulda-des e momentos tristes, não consegue abandonar a ação”, afirma. No Peque-no Príncipe, o voluntário é um precioso agente social e de transformação, pois doa seu tempo e seus co-

nhecimentos, realizando um trabalho mantido pela energia de seu impulso solidário. “Proporciona-mos as crianças momen-tos especiais. Muitas ve-zes são crianças carentes que não tem contato com a literatura, com o teatro e nem com brinquedos, e através do nosso trabalho conseguimos mostrar um novo mundo para elas. O voluntário leva alegria, es-perança”, conta Rita.

Hoje o hospital tem cer-ca de 300 voluntários que realizam atividades duran-te o dia todo. Para ser um voluntário o “candidato” passa por um processo. No dia 1ºde cada mês são colocadas 20 fichas a dis-posição dos interessados. Depois é realizada uma entrevista individual, se aprovada a pessoa passa

por um treinamento. Nes-se treinamento são passa-das as regras do hospital, o manual do voluntário e os pontos subjetivos como a descrição do ambiente hospitalar e a maneira de agir com as crianças. Após isso o voluntário conhece as dependências do hospi-tal e escolhe quais são os dias e horários melhores para ele desenvolver seu trabalho no HPP. “Esse pro-cedimento é necessário

para que a pessoa tenha conhecimento de como o trabalho é feito. É preciso que esse futuro voluntário perceba se ele vai se acos-tumar ao ambiente e às si-tuações que proporciona”, afirma a coordenadora. Os voluntários realizam várias ações, os que têm alguma habilidade espe-cial, músicos, cantores, atores, mágicos, artistas plásticos, palhaços, conta-dores de histórias, fazem apresentações concorri-díssimas nas enfermarias e corredores do hospital. Além disso, festas em da-tas comemorativas como o Carnaval, Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças e o Natal são comemorados com várias ações que mo-vimentam todas as alas do Pequeno Príncipe.

“Trabalhar em hospital muda os valores da vida. O aprendizado é diário. Posso dizer que depois que comecei no volunta-riado ficou mais fácil de viver”, diz Rita.

Solidariedade e amor no Hospital Pequeno PríncipeDe bem com a vida!

Olá! Chega a suas mãos a nova edição do Hi-

per Jornal, com as melhores soluções para atender as suas necessidades e trans-formar a sua vida. Um mix de estilos e conteúdos que mostrarão as novas tecno-logias, novos produtos e lançamentos, bem como as tendências da moda, da decoração e da construção – notícias e informações, para que você, caro leitor, fique de bem com a vida.

Preparamos dicas e ten-dências para quem quer mudar as cores e a decora-ção da casa. A designer Ro-sária Barwinski, fala sobre as tonalidades mais indicadas para os ambientes internos e explica como a pintura deve ser feita para revelar as qualidades e características de cada ambiente.

As cores e tonalidades também estão presentes na moda verão do estilista Jefferson Kulig. A tendên-cia, segundo o profissional são cores vibrantes e gra-vuras marcantes. Vale res-saltar que o importante é se sentir bem com a moda e com o seu estilo.

Estar de bem com a vida também significa estar com saúde. Por isso, con-

Hiper Jornal é uma publicação da Editora Hiper Ltda.

Rua Augusto Stresser, 1573, cobertura - Bloco BBairro Juvevê, Cep: 80040-310, Curitiba - PRfone: 41 3045 2800

[email protected]

Circulação: distribuição dirigida em CuritibaTiragem: 50 mil exemplares

Impressão: Posigraf - 41 3212 5400Distribuição Domiciliar: Titaniun - 41 3019 8181Produção: BPm multicomunicação - 41 3019 5334

Web: Dohms Web - 41 3323 2251

Carlos manzoli, Dir. ExecutivoCarmem Tod Dechandt, Dir. FinanceiraDanielle Peplov – Jornalista Ana Paula Vendrametto - Jornalista (mTB - 8185/PR) Robertson Luz – Fotojornalista (mTB - 8411/PR)

Importante:As matérias assinadas não refletem a opinião do jornal.Todos os produtos divulgados neste jornal estão sujeitos a confirmação de estoque pelas empresas mencionadas nas matérias, bem como a confirmação de seus preços.

s o c i a l

Ana Paula VendramettoHiper Jornalista

versamos com a nutricio-nista Maria Edina Branco Maran que falou sobre a importância da alimen-tação para uma vida sau-dável. Em conjunto com a alimentação, a prática de esportes é um fator impor-tante para uma boa qua-lidade de vida. O ciclismo é uma destas práticas que pode se tornar mais do que um esporte, um estilo de vida para estar bem.

Quem quer curtir a vida com carros e gosta de pica-pes, pode conhecer melhor a nova versão da Volkswa-gen Amarok. Itens opcio-nais e de série foram ex-plorados pelo Hiper Jornal para revelar os principais benefícios e qualidades da nova picape média da montadora.

Esperamos que apro-veite as matérias e todo o conteúdo desta edição para estar de bem com a vida.

a equipe do Hiper Jornal deseja uma ótima leitura!

Hiper SeçõesHiper Casa 5

Hiper Casamento 8

Hiper Construção 4

Hiper Educação 11

Hiper Estar Bem 10

Hiper Estilos 9

Hiper Imóveis 6

Hiper Sabores 7

Hiper Saúde 14

Hiper Veículos 13

Você pode ajudar o trabalho de voluntaria-do do Hospital Pequeno Príncipe doando:

Materias de papelaria (lápis de cor, canetinha, papel, cola, borracha, te-soura, etc), Jogos, Brin-quedos.

Os brinquedos doa-dos não precisam ser no-

vos, podem ser usados mas em boas condições.

Para doações direta-mente para o hospital acesse: www.doepeque-noprincipe.org.br

Para mais informa-ções, ligue para 41 3310-1253 ou mande um e-mail para [email protected].

Como ajudar?

Rita de Cássia Cersosemo

Page 4: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

4 50.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

c o n s t r u ç ã o

A s Pastilhas de Vidro Cristal, distribuídas

pela Pastilhart, são ótimas escolhas quando o assunto é revestimento. Comumen-te utilizada em ambientes como banheiros e cozinhas, as peças ganham espaço também em áreas externas e de lazer. Disponível em diversas cores e tonalida-des as pastilhas de vidro se destacam pela facilidade de aplicação e de limpeza e a resistência às altas tempera-turas – pode ser utilizada no exterior de churrasqueiras e lareiras para dar um melhor acabamento ao produto.

As pastilhas podem ser aplicadas sobre superfí-cies planas e lisas, mesmo que isto signifique aplicar a pastilha sobre outro re-vestimento. “Com essa van-tagem, quem deseja fazer uma reforma e mudar o vi-sual do banheiro ou da co-

zinha, pode realizá-la sem quebrar as paredes para re-tirar o revestimento antigo. As pastilhas de vidro Cristal podem ser colocadas di-retamente sobre o azule-jo ou piso, somente com a necessidade de uma arga-massa específica”, diz Fa-bio Pacheco da Pastilhart.

Para revestir paredes e produtos como chur-

rasqueiras, a pastilha de vidro cristal na cor bronze é a mais indicada. A tona-lidade rústica combina a elegância do vidro com a praticidade da pastilha no ambiente de descontração e lazer. A Pastilhart dispo-nibiliza em suas lojas uma variedade de cores e cole-ções para atender os mais diversos gostos e desejos.

Cores que transformam ambientes

Pastilhas: uma excelente escolha para revestimento

Renovar a casa está cada vez mais fácil. A

indústria de tintas está se especializando para de-senvolver produtos que proporcionam transfor-mações nos ambientes. O uso de texturas e efeitos decorativos está cada vez mais em alta. “As texturas com base acrílica hidror-repelente é indicada para quem deseja efeitos rústi-cos. Este tipo de textura é

conhecido como Texturat-tos. É possível obter diver-sos efeitos com o uso de rolos, escovas, e esponjas”, revela a designer de inte-riores, Rosária Barwinski.

Quanto às cores, Ro-sária revela que há mais de 200 cores no mercado, sem contar as tonalidades que podem ser adquiri-das com as misturas. Para os ambientes internos ela indica a tendência. “Atual-

mente as nuances tiveram a vibração reduzida por pigmentos pretos, cin-za ou marrons. Portanto, saem de cena os matizes acesos, que cansam logo, para dar lugar a grada-ções mais elegantes”.

Para acertar na cor nos ambientes internos, a de-signer dá algumas dicas: “Para encurtar o ambien-te, aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada

para espaços muito com-pridos ou retangulares. Quando se quer alongar, o ideal é aplicar cores mais escuras em duas paredes

opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadra-dos. Para rebaixar o teto, é aconselhável que se apli-que cores mais claras nas

paredes e uma cor mais escura no teto. Quando o desejo é elevar, aplique cores escuras nas paredes e uma clara no teto”.

Quanto à aplicação do material nas paredes, “muitas pessoas acham que podem fazer sozinhas a aplicação de tintas espe-

ciais ou texturas, mas nem sempre conseguem o re-sultado esperado. Existem técnicas para a aplicação destes acabamentos e isto requer experiência”. A designer recomenda que, antes da contratação do pintor, o cliente visite obras executadas por ele para avaliar a qualidade do serviço.

[email protected] 41 9983-1216

Rosária Barwinski, designer de interiores.

Cores neutras dão tom de elegância na sala de jantar.

“Saem de cena os matizes acesos, que cansam logo, para dar lugar

a gradações mais elegantes”

PastilhartShow room Decoração Av. Manoel Ribas, 3946 – Santa Felicidade41 3335-8583

Show room Engenharia Rua Dr. Carlos de Paula Soares, 163 – Mercês41 3336-1973www.pastilhart.com.br

Page 5: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

550.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

c a s a

Italínea: móveis planejados

Bosch 100% ecológica Home theater integrado

F undada em 1997 por

empresários com

participação marcante no

mundo moveleiro, a Italí-

nea atende às exigências

da vida moderna, e faz da

versatilidade uma impor-

tante aliada para ampliar

ainda mais seus horizon-

tes. Com lojas em todo

Brasil, fabrica cozinhas, dormitórios, home thea-ters, home offices, áreas de serviço, banheiros e ambientes corporativos,

com excelente acaba-

mento, e desenvolvidos

especialmente para satis-

fazer aos que buscam fle-

xibilidade para planejar.

Além do mercado nacio-

nal, exporta para vários

países, o que reforça a sua

propriedade, a sua com-

petitividade e a excelên-

cia de seu atendimento.

Uma empresa relati-

vamente jovem, mas que

tem na sua essência: a

competência de seus pro-

fissionais, uma base sólida

no ramo moveleiro e um

posicionamento inovador.

Com foco no cliente final,

a empresa acompanha

a evolução do mercado,

oferecendo produtos es-

pecíficos e projetos per-sonalizados para cada cliente, inovando sempre

nos detalhes, com co-

nhecimentos produtivos

aprofundados, desenvol-

ve soluções para o habitat.

Para tanto, a empresa

trabalha com materiais e

equipamentos de alta qua-

lidade e conta com equipe

treinada e qualificada para

projetar os móveis e tam-

bém com mão-de-obra

especializada para ofere-

cer o melhor serviço aos

seus clientes. Todas as eta-

pas, desde o processo de

compra até a entrega do

produto final, são acompa-

nhadas de perto por espe-

cialistas e têm todo o cui-

dado da equipe Italínea.

A Italínea conquistou

tudo isso não só pela qua-

lidade de seus produtos,

que resultam do cons-

tante aperfeiçoamento

tecnológico. Mas também

por ter uma filosofia em-

presarial em perfeita sin-

tonia com as exigências

do consumidor, e uma

sólida parceria com seus

fornecedores e lojistas.

A linha de geladeiras

Bosch Inox chegou

para revolucionar as cozi-

nhas de todo o país, com

beleza e funcionalidade.

O Refrigerador Frost Free

KDN43 é o primeiro 100%

ecológico de acordo com

as convenções regen-

tes pelos Protocolos de

Montreal e Kyoto ambos

vigentes e ratificados pe-

las autoridades brasileiras

perante os fóruns interna-

cionais de meio ambiente.

Possui controle indepen-

dente de temperatura,

prateleiras de vidro anti-

derramamento e pratelei-

ras na porta com regula-

gem de altura. Entre seus

diferenciais está a função férias automática, onde o consumo de energia

é automaticamente re-duzido nos períodos em que o refrigerador é me-nos utilizado. O produto

também não contém Clo-

rofluorcarboneto (CFC),

portanto não agride a ca-

mada de ozônio.

Especificações:Capacidade total: 403LQuantidade de portas: 2Gelo Fácil: ice maker;Congelamento rápido: fast freezing;Eficiência Energética: A;Controle de temperatura do freezer e refrigerador independentes.

www.boscheletrodomesticos.com.br

D esfrute de uma ex-periência de som

completa com o novo sistema Home Theater In-tegrado com DVD de 5.1 canais. Preparado para co-nexão sem fios para caixas surround, o DAV-DZ295 possui entrada USB fron-tal para a reprodução de vídeos, além de suporte para sinais de vídeo em alta definição.

O equipamento copia músicas direto de um CD, para dispositivos USB (MP3 player, pen drive e celular compatível) sem o

computador. O amplifica-dor digital S-Master o tor-na mais compacto e mais leve, com menor distorção do som para volumes ele-vados, além de promover a redução do consumo de energia elétrica. A saí-da HDMI transmite sinais digitais não compactados de alta definição de vídeo e áudio multicanal. Seu maior benefício é a quali-dade superior de vídeo e áudio com o sinal trans-mitido em um único cabo, simplificando as conexões de um Home Theater.

Especificações:Formatos de Leitura: DVD, DVD-RW/-R/-R DL/+RW/+R, CD, CD/-R/RW, VCD, DIVX, MP3, JPEG, HD JPEG e MPEG4Sistema de som: Dolby Sorround Pro LogicFormatos de Tela: Letter box, Pan ScanIdioma: PortuguêsResolução de Vídeo: 1920 x 1080pPotência RMS: 850W

www.sony.com.br

Onde ComprarÁgua VerdeCASA PADRAO MOVEIS(41) 3078-8600Avenida Água Verde, 82, LJ 03Água VerdeMUNDO DOS MÓVEIS(41) 3019-8951Av. Republica Argentina, 2345alto da XV NOVITÁ PLANEJADOS(41) 3362-8636Rua Quinze de novembro, 1762, LJ 01Barreirinha TOP DESIGN (41) 3255-1220Avenida Anita Garibaldi, 3430 lj02 BigorilhoA DELICATA (41) 3042-9069Alameda Júlia da Costa, 1770 Boqueirão CarmoDECORLAQ (41) 3276-8024Av. Marechal Floriano Peixoto,8237Bom retiroDECOREBEM (41) 3079-4390 Rua Tapajós, 1087Jardim SocialTop Design (41) 3363-7252Rua Fagundes Varella, 812rebouçasA DELICATA (41) 3027-1274 Av. Presidente Kennedy,1274Santa QuitériaPRO ART (41) 3016-2535Rua Arthur Bernardes, 424UberabaA DELICATA (41) 3029-2622 Av. Senador Salgado Filho, 2622Vila HauerPRO ART (41) 3377 1617Av. Marechal Floriano Peixoto, 2300XaximTOP DESIGN (41) 3275-6985Rua Francisco Derosso, 2300araucáriaREALLE (41) 3642-0108Rua São Vicenti de Paulo, 131Campo largo FLORENÇA (41) 3292-1000Av. Dês. Clotário Portugal, 680ParanaguáPROJELLAR (41) 3425-5634Rua Expedicionario, 480PinhaisDECORE (41) 3653-3790 A. Dep. João Leopoldo Jacomel, 12753Ponta GrossaDECORE (42) 3223-2419Av. Monteiro Lobato, 81São Jose dos PinhaisDETALHE PROJ. (41) 3382-1020Rua Izabel A Redentora, 1776

www.italinea.com.br

Page 6: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

6 50.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

e s t a r b e m

Vamos andar de bike?Como tirar um melhor proveito de sua bike:

Crie o hábito de usar capacete.

Use roupas vistosas, para ser visto por automó-veis, justas para não en-gatarem. Se possível usar bermuda estofada e ca-misa com bolsos traseiros, pelo conforto que essa roupa lhe proporcionará.

Se pedalar à noite usar farol e refletor traseiro.

Verificar quinzenalmen-te a pressão dos pneus, a mesma encontra-se indica-do no próprio pneu.

Toda bicicleta é pro-jetada para uma pessoa, evite levar garupa.

Evitar trafegar por cal-çadas destinadas a pedes-tres e ao andar por ruas obedeça às leis de trânsi-to vigente.

Ao frear, fazer uso si-multâneo dos freios dian-teiro e traseiro.

A troca de marchas, só ocorre quando se peda-la, portanto não acione os trocadores de marcha com a bike parada.

Você aproveitará mais seu esforço pedalando entre 60 e 90 pedaladas por minuto, a bicicleta não é força e sim agili-dade a esta rotação você

pedalará por muito mais tempo sem se cansar e a troca de marchas será mais suave. Por falar em marcha lembre-se, no caso de uma bicicleta de 21 marchas (três coroas na frente e sete pinhões traseiros) usa-se a coroa pequena com os 4 pi-nhões maiores, que são as marchas para baixa velo-cidade ou subida, com a coroa do meio, pode-se usar os 7 pinhões trasei-ros, que são consideradas as marchas intermediárias ou uso geral.

Já com a coroa grande usar os 4 pinhões meno-res, marchas para alta ve-locidade ou descidas.

Usar uma bicicleta adequada a sua altura No caso das Mountain Bike:15” – para pessoas até 1,60m17” – até 1,72m19” – até 1,84m21” – para pessoas maiores

de 1,84m.

Para conservação e limpeza de sua bicicleta

Use pano úmido, nun-ca use esguicho, já a lubri-ficação deve ser feita com óleo spray de baixa visco-sidade e mineral.

Evite deixar sua bi-

cicleta exposta ao sol e chuva.

Toda bicicleta neces-sita a cada 6 meses de uma revisão geral e uma revisão com lubrificação interna a cada 12 meses mesmo que não usada. Quando usar a bicicleta na praia, trilhas ou em ou-tros lugares insalubres, os cuidados com a manuten-ção devem ser redobra-dos, procure efetuar os serviços de manutenção sempre na mesma oficina e com seu mecânico de confiança.

Boas pedaladas.

Bicicletas PortellaRua Augusto Stresser, 1450 Hugo Lange41 3262-3707www.bikeportella.com.br

A bicicleta é um veículo moderno. In-ventada há mais de 100 anos na Europa, é usada para o trabalho, transporte, lazer, es-porte e, evidentemen-te para a mobilidade e qualidade de vida, uma vez que é um meio de transporte ecológico e saudável.

Em 1898 a bicicle-ta chegou ao Brasil, a partir desta data várias modificações técnicas foram realizadas para aperfeiçoamento em relação a materiais e modelos. A partir de 1948, as bicicletas começaram a ser fa-bricadas no Brasil e tornaram-se populares. Atualmente, segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Mo-tocicletas, Bicicletas e Similares), o Brasil é o 3º maior fabricante do mundo com mais de 5 milhões de unidades produzidas por ano.

Harry Potter estreia 19 de novembro Hiper Filmes Cartoon VídeoE streia no dia 19 de

novembro a primeira parte do filme “Harry Pot-ter e as Relíquias da Mor-te”. O último livro estrela-do por Harry precisou ser adaptado ao cinema em dois filmes pela dificulda-de de manter um único roteiro para tantas tramas importantes na história. O segundo filme deve ser lançado no segundo se-mestre de 2011.

Em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, Harry Potter (Daniel Radcliffe), Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Gran-ger (Emma Watson) são fugitivos. O Ministério da Magia lançou uma oferta de 10 mil galeões a quem der informações sobre o paradeiro do trio. A in-tenção é que, ao serem

capturados, eles sejam entregues aos Comensais da Morte, que os entrega-riam ao lorde Voldemort (Ralph Fiennes). Em meio ao esforço para se man-terem escondidos, o trio ainda precisa encontrar as horcruxes citadas por Dumbledore (Michael Gambon), o único meio através do qual Volde-mort pode ser eliminado.

A Warner Bros infor-mou que o penúltimo episódio da saga não che-gará em 3D a tempo da estreia marcada. O estú-dio afirmou que a segun-da parte do Harry Potter que deve chegar aos cine-mas em julho de 2011 es-tará disponível tanto em 2D como em 3D.

www.br.warnerbros.com

novidades em DVD

Hiper 10 Cartoon Vídeo

1 – Homem de Ferro 22 – Robin Hood3 – Príncipe da Pérsia 4 – Esquadrão Classe A5 – Segredo dos seus Olhos

6 – Plano B7 – Tiras em Apuros8 – Como treinar o seu Dragão9 – Homens que não amavam as mulheres10 – Ilha do Medo

Cartoon Vídeowww.cartoonvideo.com.brFone: 41 3253-3245Cabral – Rua São Pedro,347Cristo Rei – Rua Luiz Brambila, 51Ecoville – R. Pedro Viriato Parigout de Souza, 565

tudo Pode dar Certo (EUA, 2009) - de Woody Allen- Boris Yellnikoff (Larry Da-vid) é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez. Um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Boris é abordado por Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), que lhe implora para entrar. Percebendo sua fragilidade, Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele.

robin Hood (Reino Unido-EUA, 2010) - de Ridley Scoot - Robin Longstride (Rus-sell Crowe) integra o exército do rei Ricardo Coração de Leão. Após a morte do rei, ele consegue escapar juntamente com alguns companheiros. Em sua tenta-tiva de fuga eles encontram Sir Robert Loxley (Douglas Hodge), que tinha por missão levar a coroa do rei a Londres. À beira da morte, Loxley pede a Robin que entregue a seu pai uma espada tradicional da família. Ele aceita a missão e, ves-tido como se fosse um cavaleiro real, parte para Londres. Após entregar a coroa ao príncipe João (Oscar Isaac), que é nomeado rei, Robin parte para Nottingham.

Page 7: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

750.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

s a b o r e s

Centro Europeu Chef de Cusine

Alameda Princeza Izabel, 130041 3324-6669www.centroeuropeu.com.br

tsuru: a tradicional culinária japonesa

Hiper Gourmet Centro Europeu

A nove anos o Tsuru

traz a tradição e os

sabores da culinária ja-

ponesa. O restaurante

localizado próximo ao

Shopping Curitiba na área

central da cidade, conta

com um ambiente cuida-

dosamente decorado ao

estilo oriental.

De acordo com Marce-

lo Chorobinski, proprie-

tário, o Tsuru se preocupa

com todos os detalhes

para oferecer o que tem

de melhor a seu cliente,

na seleção dos alimentos,

no preparo dos pratos e

no atendimento de alta

qualidade. “A inspeção dos

produtos e serviços sou eu

que realizo diariamente”.

O restaurante ofere-

ce duas opções: Rodízio,

R$48, e a La Carte. O sushi-

bar é centralizado no salão

principal, onde os clientes

podem apreciar a criação

dos pratos tradicionais e

especiais. O bar oferece

coquetéis de saques, des-

tacando as saquerinhas e

o super sex saque. Além

de uma adega com rótu-

los nacionais, chilenos, ar-

gentinos e italianos. “Nos-

sos grandes diferenciais

são: a variedade de sushis,

preço justo, atendimento

personalizado, cozinhei-

ros que já estão na casa

a oito anos, e minha ex-

periência nessa área que

com certeza ajuda na alta

qualidade do restaurante”,

conta Marcelo.

tsuru restaurante JaponêsRua Brigadeiro Franco, 2651, Centro 41 3077-8595www.restaurantetsuru.com.br

aberto de segunda a

sábado para jantar

Adega

Ar condicionado

Aceita reservas para

eventos

Estacionamento com

manobrista (terceirizado)

Serviço de delivery

Temaki Combinado de sushi e sashimi

Teppan de carne

Filadelfia especial

Cesta de parmesão com polenta e funghimodo de preparoCesta de parmesão: Em uma frigideira antiaderente bem quente de diâmetro de 12 cm, colocar 40 g de parmesão e deixar derreter até que fique uma massa homogênea. Colocar em uma taça para formatar a cesta e deixar esfriar. Polenta: Em uma panela colocar a água, o leite e a manteiga.Levar a ferver e tirar do fogo. Acrescentar a polenta mexendo com força. Depois colo-car a panela de volta no fogo e deixar cozinhar lentamente por cerca de 1 hora, mexen-do de vez em quando de baixo para cima.Funghi: Em uma frigideira colocar o azeite de oliva, o alho triturado e a salsinha picada.Fritar um pouco e acrescentar os cogumelos cortados em julienne.Acrescentar um pouco de sal e pimenta e deixar cozinhar por alguns minutos, colocan-do se precisar um pouco de água.

Ingredientes

500 gramas de queijo parmesão ralado.

Polenta 1 l de água180 g de farinha de polenta2 l de leite 1 colher de manteigaSal

Funghi1 kg de funghi misto (champignon, shiitake, alimasch)- cortados em julienne1 dente de alho1 maço de salsinhas picadasAzeite de oliva

Chef Andrea Toscani

Page 8: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

8 50.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

c a s a m e n t o

U m casamento no campo pede trajes

mais simples, porém ele-gantes. “O traje depende muito do estilo da noiva, porém recomenda-se o uso de vestidos mais cur-tos, o chamado longuete, confeccionado em tecidos mais leves e sem brilhos”, afirma o estilista Marcio Schmidt, da D’Haro Noivas. “O floral, em tons de péro-la, champagne e azul claro, também é uma opção”.

É aconselhável evitar modelos volumosos, ba-bados, caudas e bordados com brilhos, mais indica-dos para eventos e ceri-mônias à noite. “A noiva tem a opção de usar um chapéu ou enfeites com flores de organza. Se a noiva desejar um vestido clássico, pode optar pelo reto e longo, sem brilho, confeccionado em cetim”.

A modelo da foto usa um vestido branco cur-to. O modelo tomara que caia, com corte diferencia-do, drapeados e trançado nas costas dão charme ao vestido de noiva. “A composição com flores de tecido no cabelo e no ves-tido garantem o roman-tismo e charme da peça”, diz Schmidt. Vale ressaltar que, para esta ocasião, a maquiagem e o penteado também merecem cui-dados e devem estar de acordo com a cerimônia, o mais natural possível, sem sobrecargas de sombra ou batom de cor escura.

Flores com charme e elegância

Casamento no campo: noiva com estilo

Cada noiva tem um sonho e este é ba-

seado na experiência de cada uma. Por isso, as flo-res têm representações especiais no dia do casa-mento. Com a chegada da primavera a variedade de flores aumenta de manei-ra significativa. De acordo com Márcia Sorgenfrei, da Agapanthus Floricultura, diferente do hemisfério norte, nossa primavera é mais quente, mais úmida, com características mais tropicais, por isso a gran-de oferta e variedade. “Te-mos à disposição flores como orquídea dendro-bium até espécies mais exóticas, como miltônias. Flores tropicais, típicas do Brasil, ainda pouco utiliza-

das por aqui, mas muito procuradas por estrangei-ros, como as Helicônias, Bastões do Imperador, Alpínias e Antúrios tam-bém são opções”, explica. Cravos, lisiantos, lírios, ro-sas e gérberas, também despontam na primavera e são ótimas para serem utilizadas nas decorações.

Marcia ressalta que a cor da flor ou a flor es-colhida, geralmente tem um significado para a noi-va - lembrança de algum momento especial. “O branco é perfeito para al-guém com perfil clássico, formal. Para noivas mais ousadas, temos tons que de amarelo até vermelho. Noivas românticas apos-tam em tons de cor-de-

rosa e lilás e noivas van-guardistas, adoram tons terra associados a cores como o azul Tiffany, o cor-de-rosa e o alaranjado”.

Atualmente, a ten-dência é o minimalismo, com efeitos mais naturais e orgânicos das flores, utilizando vidros trans-parentes ou louça branca ou ainda uma cor neutra. Aconselha-se evitar o uso de tecidos ou arranjos que encubram os convidados.

Para a contratação do serviço de floricultura para o casamento, Mar-cia lembra que há muitas formas de celebração e que para cada uma há um conselho. “Se o casamen-to é de grande porte, na igreja, com recepção em

clube, as noivas devem procurar um party de-signer e floricultura com pelo menos um ano de antecedência. Se é uma festa mais íntima, ela pode começar os prepa-rativos com seis meses de antecedência”.

O mais importante é lembrar que “as flores sim-bolizam pureza, energia, desejo de felicidade. Tra-zem harmonia e aconchego aos eventos, proporcionan-do satisfação aos noivos e convidados”, finaliza.

D’Haro noivasRua Mal. Deodoro, 1634 – Alto da XV41 3078-7776www.dharonoivas.com.br

agapanthus Floricultura 41 3013-3940Rua Augusto Stresser, 1133, Hugo Langewww.agapanthus.com.br

Márcia Sorgenfrei Agapanthus Floricultura

Foto

s mau

rício

Sorg

enfre

i

Page 9: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

950.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

e s t i l o s

muita cor na moda primavera

nova linha Germaine de Capuccini novidades no iPhone 4

A primavera, uma esta-

ção de cores, está no

ar e as roupas da estação

acompanham o clima. De

acordo com o estilista Je-

fferson Kulig as tendências da moda feminina são cores vibrantes e gravu-ras marcantes. “Na moda

primavera está em alta o

uso de roupas com textu-

ras que imitam animais da

fauna brasileira”, diz. “Tons

neutros, pastéis, mistura-

dos aos cítricos e tons for-

te, como o verde-bandeira,

também estão em alta e

prometem estar com tudo

nos próximos meses”.

De acordo com o es-

tilista, os florais e as es-

tampas também podem

ser usados e abusados

pelas mulheres, pois dão

personalidade ao look. “O

brilho já é mais apropria-

do para a noite, porém, as

com forte personalidade

abusam deste detalhe a

qualquer hora do dia”.

Entre as peças que po-

dem ser mais exploradas

estão as que valorizam a

silhueta. Vestidos soltos

estarão com tudo na pri-

mavera, mas vale explorar

as camisetas que ficam

bem em qualquer pessoa.

Quando se trata de

acessórios, o estilista dá a

dica: “Uma boa bolsa é um

acessório que pode ser

impactante e que as mu-

lheres deveriam explorar

mais”. A tendência é mui-

ta cor, peças que, inclusi-

ve, já estão nas vitrines e,

combiná-las requer cui-

dados. “Para as clássicas,

tons neutros misturados

com os coloridos dão o

toque de modernidade”,

finaliza.

A Germaine de Ca-puccini, marca es-

panhola especializada em tratamentos dermocos-meticos profissionais, lan-ça o Programa Timexpert C+ de tratamento facial. Uma linha rejuvenesce-dora a base de vitamina C, ascorbyl PM concentrado e cera de laranja.

Com a exclusiva tec-nologia VC-IP, os produtos possibilitam superior esta-bilidade ao calor e a oxida-ção da vitamina C, aumen-tando na pele a síntese de colágeno, proteção do DNA e controle da mela-nogenese. O tratamento pode ser feito em qual-quer época do ano.

Os produtos que compõem a linha são o Timexpert Serum com vi-

tamina C, Creme revitali-zante intensivo com FPS 10, Emulsão revitalizante intensiva com FPS 10 e Máscara Peel C+.

O iPhone 4 traz inú-meras novidades.

Todas as ferramentas e recursos são acionados pela tela sensível ao to-que. Com alta resolução e tela de 3,5 polegadas, os textos e imagens ficam mais nítidos. Ele possui duas câmeras, sendo uma na parte na frente e outra atrás do aparelho, além da possibilidade de vídeo-chamadas. Com as câme-ras também é possível

criar e editar vídeos em alta definição.O iPhone 4 é capaz de rodar vários programas ao mesmo tempo – pode-se ouvir música durante a leitura de um livro, por exemplo. O aparelho ainda exibe documentos anexos do Word, Excel e Power Point, ainda que sem permitir editá-los. Ágil, o equipamento leva 35 segundos para voltar à ativa após ser desligado.

Estúdio Jefferson kulig41 3024-2029www.jeffersonkulig.com.br

Cmm CosméticosRua Fernando Amaro, 170 - no Alto da XV41 3363-2598

Jefferson Kulig, estilista

Especificações Câmera fixa de

5 megapixels;

Flash LED;

Gravação de vídeos HD,

720p – até 30 quadros por

segundo, com áudio;

Tela widescreen de 3,5

polegadas Multi-Touch;

Resolução de 960 x 640,

326ppi;

Conexões 3G, Wi-Fi,

Bluetooth;

GPS Assistido;

Bússola Digital;

Bateria interna de íon de

lítio recarregável;

Tempo de conversação:

até 7 horas em 3G e até

14 horas em 2G.

www.apple.com

Page 10: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

10 50.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

s a ú d e

mais saúde com uma alimentação equilibrada

lentes progressivas sob medida natura Fotoequilíbrio lança novos produtos

“U ma alimentação

saudável e equi-

librada interfere direta-

mente na qualidade de

vida”, diz a nutricionista

Maria Edina Branco Ma-

ran. Porém, para propor

este hábito, a nutricionis-

ta revela que é necessário

conhecer os principais

hábitos dos pacientes.

“Como ele desempenha

suas funções, onde faz

as refeições, que tipo de

alimento está habituado

a comer, horários de tra-

balho e também aspectos

emocionais são pontos

que influenciam no trata-

mento e por isso temos

de conhecê-los previa-

mente”. Ela também expli-

ca que, em alguns casos,

há a necessidade de ter

em mãos exames labora-

toriais mais detalhados.

Atualmente, as infor-

mações sobre alimenta-

ção saudável e qualidade

de vida se multiplicaram

e grande parte das pes-

soas querem estar com

saúde e de bem com o

seu corpo. Segundo Edina

estes são os motivos que

explicam o aumento da

procura pelo profissional

de nutrição nos consul-

tórios. “A nossa função é

ensinar mecanismos para

que os pacientes se adap-

tem à sua rotina diária e

aprendam a administrar

a sua alimentação com

qualidade de vida e sem

tratamentos químicos”.

Para que a alimentação

seja equilibrada a pessoa

deve saber o que e quan-

to ela pode comer. Nas

grandes refeições, almoço

e jantar, são obrigatórias

a presença de alimentos

que contenha carboi-

drato, proteína, gordura,

vitaminas e minerais. “O

ideal é que os alimentos

sejam de boa qualidade

e na forma mais natural

possível, pois assim, o pa-

ciente conseguirá que os

nutrientes executem suas

funções no organismo”.

Como exemplos de

carboidratos há as massas

e os cereais. As proteínas

podem ser encontradas

na carne, no ovo e no leite

de soja. Gorduras como

Ômega 3, encontrada nos

peixes, também devem

ser ingeridas. As vitaminas

presentes nas frutas e nas

verduras são essenciais.

“O segredo é equilibrar, pois a ingestão de dois ou mais alimentos de um mesmo grupo pode sobrecarregar a alimen-tação e deixar o meta-bolismo mais lento”.

Edina também ressalta

que a ingestão de alimen-

tos deve ser feita em um

intervalo de a cada duas e

quatro horas e, com isso,

serão entre cinco e sete

refeições por dia.

Outro item importante

na alimentação é a água.

“Dois litros de água por

dia são fundamentais. A

água retarda processos

de doenças e também o

envelhecimento precoce.

Um copo de água em je-

jum, pela manhã, faz mui-

to bem, pois limpa todo

o trato digestivo e libera

as toxinas do nosso or-

ganismo”. Outro cuidado,

segundo a nutricionista é

com a ingestão de líqui-

dos com as refeições. “O

ideal é que o líquido seja

ingerido somente 40 mi-

nutos após o término da

refeição. A ingestão de

líquidos com a comida é

indicada somente em ca-

sos de tratamento clínico”.

Vale ressaltar que toda

a alimentação saudável

deve ser equilibrada com

a atividade física. “Esco-

lher um esporte que dá

prazer e praticá-lo, auxilia

na saúde e no bem estar”.

C om a chegada do ve-

rão, os momentos de

exposição ao sol tornam-

se mais frequentes e, por

isso, é fundamental não

descuidar da saúde e pro-teger a pele dos raios solares. Pensando nesta

estação e nas necessida-

des do consumidor, Natu-

ra Fotoequilíbrio traz pro-

dutos com FPS mais altos

e uma nova tecnologia de

filtros que garantem pro-

teção imediata.

O Natura

Fotoequilíbrio

Fluido Protetor

Spray FPS 60

é um dos pro-

dutos desta

nova linha. Com textura

leve, não oleosa, é fácil

de aplicar e tem rápida

absorção. Possui filtros

fotoestáveis, que man-

tém o grau de proteção

durante a exposição solar,

além do Novo Complexo

Antioxidante Natura (Vi-

tamina E, Extrato de Café

e Extrato de Cacau) que

auxilia no combate aos

radicais livres, minimizan-

do o fotoenvelhecimento.

Contém glicerina vegetal,

que garante a hidratação

da pele. Resistente à água

por 2 horas e possui tex-

tura fluida e transparente.

www.natura.net

A s lentes progressivas Hoyalux LifeStyle

são totalmente persona-lizadas para cada usuá-rio. Produzidas com alta tecnologia, a ID FreeForm Technology, resultam em maior conforto funcional, a medida que proporcio-nam uma visão nítida e

perfeita. Sua qualidade tecnológica oferece diver-sos benefícios: elimina a sensação de instabilidade, principalmente na mirada lateral, a adaptação é fácil, maior amplitude na visão lateral, total liberdade na escolha da armação e tra-tamentos Antirreflexo.

Entre as principais ca-racterísticas do produto es-tão o design fino e leve. To-talmente personalizadas, as lentes Hoyalux LifeStyle são fabricadas de acordo com as medidas anatômicas de cada usuário e trazem suas iniciais gravadas a laser. www.igal.com.br

Fisicor Rua Coronel Dulcídio, 55, Batel 41 3222-0108Maria Edina Branco Maran, 41 9102-0802www.fisicor.com.br

Maria Edina Branco Marannutricionista

Page 11: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

1150.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

e d u c a ç ã o

UnICUrItIBa formação profissional e social

Vestibular: calendário de inscrições e provas

O ferecer educação

superior, visando a

formação profissional e

social é o principal objeti-

vo do Centro Universitário

Curitiba (UNICURITIBA). A

instituição é sucessora

das Faculdades Integra-

das Curitiba que, por sua

vez, deram continuidade

à histórica e conceituada

Faculdade de Direito de

Curitiba – detentora de

ampla tradição e excelên-

cia adquiridas e demons-

tradas em mais de meio

século de funcionamento.

O UNICURITIBA é uma

instituição criada com a fi-

nalidade de prover o ensi-

no superior de qualidade.

“Primamos pela seriedade

do ensino. Educar para

formar pessoas capaci-

tadas e comprometidas com o desenvolvimento social é o nosso principal

objetivo”, diz o professor

Mauro Seraphim, ouvi-

dor do UNICURITIBA. “A

formação integral do aca-

dêmico também é nossa

missão e, para isso desen-

volvemos diversas ativi-

dades extracurriculares

que agregam valor ao cur-

rículo de nossos alunos”.

Entre as atividades está

um programa comprome-

tido com os princípios da

sustentabilidade, na po-

lítica dos “3 R’s”, Reduzir,

Reaproveitar e Reciclar,

cujo objetivo principal é

conscientizar a comunida-

de acadêmica sobre estas

práticas. As atividades ex-

tracurriculares são admi-

nistradas pelo Núcleo de

Pesquisa e Extensão, res-

ponsável pela integração

do UNICURITIBA com a

comunidade no desenvol-

vimento de tarefas sociais.

Os acadêmicos da área de

Direito têm o Núcleo de

Prática Jurídica (Escritório

Modelo) com o atendi-

mento a casos reais.

A instituição também

tem um Núcleo de Estágio

onde estão catalogadas

dezenas de empresas que

oferecem oportunida-

des de estágios. “Além de

tudo isto, o acadêmico se

sentirá numa Instituição

de Ensino Superior que

tem 60 anos de experiên-

cia em como melhor ensi-

nar”, completa Seraphim.

O UNICURITIBA pos-

sui duas sedes. O campus

Milton Vianna Filho, loca-

lizado no Rebouças, pos-

sui um edifício moderno,

com uma infraestrutura

que atende as exigên-

cias ecológicas contem-

porâneas. O prédio foi

projetado no sentido de

se aproveitar o máximo

possível da iluminação

natural. Janelas com vi-

dros grandes, distribuídas

por todas as salas e corre-

dores, ajudam a compor a

arquitetura bioclimática.

O outro, o Emiliano, está

localizado no Centro.

Entre os diferenciais

do centro universitário, o

professor Seraphim desta-

ca “o currículo dos cursos

oferecidos não somente

atende à legislação vigen-

te, mas toda a demanda

regional e o acervo bi-

bliográfico, bem como os

laboratórios, estão dentro

dos parâmetros exigidos

pelo Ministério da Educa-

ção e Cultura (MEC)”.

Os cursos de gradua-

ção ofertados pelo UNI-

CURITIBA, nas modali-

dades de Bacharelado,

Licenciatura e Superior de

Tecnologia destinam-se

à formação de profissio-

nais comprometidos com

o desenvolvimento social

pautado pela ética e pela

cidadania.

UnICUrItIBawww.unicuritiba.edu.br

Campus Emiliano Rua Senador Alencar Guimarães, 90 - Centro41 3213-8700

Campus milton Vianna FilhoRua Chile, 1678 - Rebouças 41 3213-8770

Professor Mauro Seraphim,ouvidor da Unicuritiba

Campus Milton Vianna Filho Campus Emiliano

Instituição Inscrições Provas Informações

Faculdade Dom Bosco

Até 15/12 (agendado)

A partir de 21/9 (agendado) www.vestibulardombosco.com.br

Faculdade Evangélica do Paraná

Até 7/11 21/nov www.fepar.edu.br

Faculdades Opet A partir de 20/10A partir de 28/10 (agendado) e 04/12 (tradicional)

www.opet.com.br

Faculdades Santa Cruz Até 25/11 28.nov www.santacruz.br

Universidade tuiuti

De 22/10 a 10/11 (agendado) e de 22/10 a 17/11 (tradicional)

De 25/10 a 11/11 (agendado) e 21/11 (tradicional)

www.utp.br

UnIBraSIl Até 18/11 21/nov www.unibrasil.com.br

UnICUrItIBa Até 21/11 28/nov www.unicuritiba.edu.br

Hiper na Ponta da língua - OpetDicas de mudanças ortográficas n° 3

maIS lEtraSO Alfabeto passa a ter 26 letras, com a reintrodução oficial do K, W e Y, que

nunca deixaram de ser usadas:

a) Em símbolos de unidades de medidas. Km – Quilômetro, Kg – Quilograma, W - Watt

b) Em palavras e nomes estrangeiros, bem como seus derivados. Exemplo: Willian, show, playground, windsurf, kaiser.

Imersão profissional completa, com a experiência de quem mais entende de mercado de trabalho.

na próxima edição: trEma JÁ Era.

a b c d e f g h i j k l m n o p q rs t u v w x y z

Page 12: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

12 50.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

e d u c a ç ã o

Universidade tuiuti: formação em essência

“N ossa missão é

possibilitar a pro-moção humana por inter-médio da produção e da transmissão de conheci-mento, pelo fomento à cul-

tura e ao progresso cientí-

fico, para assim contribuir

com o desenvolvimento da

humanidade”.

Além de oferecer edu-

cação de qualidade com

prioridade ao fator huma-

no, a UTP promove a edu-

cação integral, sob os prin-cípios da liberdade, da fraternidade e da solida-riedade humana, desen-

volve o ensino, a pesquisa

e a extensão, de forma in-

tegrada e promove a edu-

cação continuada entre

seus alunos. “Também faz

parte dos nossos objetivos

estimular a criação artísti-

ca, as manifestações cultu-

rais e as práticas desporti-

vas, bem como promover

estudos e atividades rela-

cionados a defesa e preser-

vação do meio ambiente

e a educação ambiental”,

ressalta Custódio.

A UTP caracteriza-se,

principalmente no nível

de graduação, pelo de-

senvolvimento de com-

petências e habilidades

humanas, voltadas para

o exercício da cidadania,

em atividades comu-

nitárias, estreitamente

relacionadas com o mer-

cado de trabalho. No de-

senvolvimento dos seus

objetivos institucionais,

a universidade também

respeita e difunde os prin-

cípios universais dos direi-

tos humanos e da preser-

vação do meio ambiente.

Com o objetivo de

aproximar a Universidade

Tuiuti do Paraná (UTP) da

sociedade, a instituição montou no Shopping Omar o espaço “UtP mais próximo de você”. O objetivo do projeto,

segundo o gerente de

marketing da instituição,

Afranio Gonçalves Custo-

dio Junior, é apresentar

a universidade para os

alunos do terceiro ano do

ensino médio, os futuros

alunos das universidades

de todo o país. “Quere-

mos que estes estudan-

tes conheçam a Tuiuti,

os cursos oferecidos e

os diferenciais. Para isso,

apresentaremos minipa-

lestras sobre os principais

cursos e áreas de atuação,

além de atividades dinâ-

micas”. O espaço ficará montado até o dia 18 de novembro e o estudante

poderá aproveitar para

fazer a inscrição no vesti-

bular UTP.

A UTP possui seis fa-

culdades que, juntas,

oferecem mais de 42 op-

ções de graduação. “Além

de ser uma universidade

com um amplo leque de

formação, a Tuiuti tem

como diferencial a capa-

cidade em formar o alu-

no como cidadão e como

profissional e, para isso,

conta com um corpo do-

cente de alta qualidade”,

afirma Custodio.

Campus BacacheriCiências Aeronáuticas

Rua Cicero Jaime Blev, s/n, Bacacheri

Campus SchafferCentro de atividades desportivas

Rua José D.M. Carvalho, 253, Jardim Schaffer

Campus mossunguêCiências Jurídicas

Rua José Nicco, 179, Mossunguê

Campus Professor Sydnei lima SantosCiências Sociais e Aplicadas,

Ciências Biológicas e da Saúde

Ciências Humanas, Letras e Artes

Rua Sydnei Rangel Santos, 328, Santo Inácio

Campus: 04alunos: 10 milCursos de Graduação: 42Cursos de Pós-Graduação: 32

Afrânio Gonçalves Custodio Junior gerente de marketing da UTP

Campus Sydnei Lima Santos

Clínica de Fisioterapia

Campus Mossunguê Campus Sydnei Lima Santos

Universidade tuiuti do Paraná (UtP) www.utp.br 0800 41 0800

Page 13: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

1350.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01 13

amarok ganha nova versãoA Volkswagen comer-

cializa a nova ver-são Trendline da picape média Amarok. A nova configuração traz os re-trovisores e para-choques pintados na cor da car-roceria. Já os frisos são cromados e a picape vem com rodas de liga leve aro 17. A estratégia da marca é disponibilizar itens tec-nológicos e de segurança com preço competitivo.

Na versão Trendline foi mantido o motor a diesel biturbo de 2,0 litros 16V e também a tração nas qua-tro rodas 4Motion. A Ama-rok vem com ar condicio-nado automático, direção hidráulica, air bag duplo, freios ABS com distribui-ção eletrônica, trio elétrico e rádio com entradas USB e para SDCard. O cliente tem ainda opções de op-cionais como controle de estabilidade e assistente de subida e descida. O mo-delo pode ser encontrado a partir de R$ 102 mil.

Especificações:Motor Diesel, biturbo com 163 cavalos de potência;Transmissão manual de 6 velocidades; Tração 4x4, selecionável, com reduzida; Pneus 245/65 R17 Rodas de liga-leve 17; Ar condicionado;Direção hidráulica; Espelhos com acionamento elétrico e aquecimento; Antena integrada; Plioto automático e display multifuncional; ABS off-road;Airbag para motorista e passageiro; Alarme keyless e imobilizador.www.volkswagen.com.br

Servopa AutomóveisRua Rockefeller, 1118 – Rebouças41 3330-2001 www.servopa.com.br

AtendimentoSegunda a Sexta: 8h - 19hSábado: 8h - 13h e plantão após as 13h.

v e í c u l o s

50.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

p a t r o c í n i o

Page 14: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010

14 50.000 Exemplares | 23 de Outubro de 2010 | Edição 05 | Ano 01

i m ó v e i s

life residence Club, qualidade de vida

Parque arvoredo residencial Clube

U m lugar completo e

seguro para quem

busca qualidade de vida.

A AK Realty é a responsá-

vel pelo empreendimento,

uma empresa que atua a

mais de 40 anos no merca-

do imobiliário. Localizado

em uma região consolida-

da, com opções de lazer,

comércio, escolas, e infra-

estrutura urbana comple-

ta, o Life Residence Club

é destinado para pessoas

que buscam curtir o que

a vida tem de melhor.

Estacionamento e pas-

sarelas completamente

cobertos, todos os aparta-

mentos com churrasqueira,

segurança 24 horas, lavan-

deria para os condôminos,

vestiário e copa para os

funcionários, salão de fes-

ta adulto, juvenil e infantil,

sala de jogos, fitness cen-

ter, brinquedoteca, espaço

gourmet, piscina climati-

zada e depósito exclusivo

para lixo reciclável, são

alguns dos vários espaços

oferecidos pelo Life Resi-

dence Club. O empreendi-

mento contará com 8 tor-

res (4 justapostas 2 a 2), 19

pavimentos e 608 aparta-

mentos, de 2 e 3 quartos. O

cliente pode escolher entre

4 tipos de plantas.

A Tenda, empresa do Grupo Gafisa, está

lançando no Bairro Xaxim, em Curitiba, o Parque Ar-voredo, condomínio resi-dencial de apartamentos.

O Empreendimento terá 11 torres, com 750 apartamentos de dois e três dormitórios. As tor-res terão seis e doze pavi-mentos e cada andar terá oito unidades. Ao todo, serão 22 apartamentos com jardim privativo, 88 coberturas e 640 aparta-mentos tipo.

Os apartamentos tipo terão área privativa de 55 a 67 metros quadrados. As coberturas terão área privativa de 110 a 134 metros quadrados. Cada unidade terá uma ou duas vagas de garagem desco-bertas. Serão oferecidas duas opções de planta.

Uma com living estendi-do e outra com a opção de cozinha americana ou fechada.

O condomínio tam-bém terá completa área de lazer, com itens como piscina, sauna, salão de festas, brinquedoteca, es-paço zen, quadra polies-portiva, salão de jogos, espaço gourmet e chur-rasqueira.

A entrega das obras está prevista para 2013. O apartamento decorado está aberto para visitação de segunda a domingo das 9 às 19 hs.

Especificações:N° dormitórios 2 e 3Tipos de plantas: 4Opções de Plantas: 58m² a ou 77m²Torres: 8 (4 justapostas 2 a 2)N° de pavimentos: 19Unidades por pavimento: 4

Especificações:N° dormitórios: 2 e 3Tipos de plantas: 2Opções de Plantas: 55m2 a 110 m2

Torres: 11N° de pavimentos: 6 e 12Unidades por pavimento: 8

life residence ClubRua Antônio Gasparin, 6055, Portão. www.liferesidenceclub.com.br

Vendas: lopes 41 3053-8222 www.lopes.com.br

Parque arvoredo residencial Clube Rua Francisco Derosso, 375, Xaximwww.tenda.com

Vendas: Galvão 41 3014-1101 www.galvaovendas.com.br

Page 15: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010
Page 16: Hiper Jornal - Edição 05 / Ano 01 - Outubro de 2010