jornal central outubro

12
1

Upload: jornal-central

Post on 18-Feb-2016

229 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Edição de outubro do jornal mais lido da região centro oeste de Minas Gerais!

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Central Outubro

1

Page 2: Jornal Central Outubro

2

Jornalista responsável: Kalebe Alves - [email protected]ção e arte: Maxuel Cruz - (37) 9833-7010 - [email protected] - maxuellcrux.blogspot.comImpressão: “O Pergaminho”Departamento de vendas: Kalebe Alves (37) 8801-1357 | Orlando Neto: (37) 8839-7202 | NETO ALVARENGA (37) 9946 64 72 (38) 8824 29 83

Editorial Opinião

“Pode parecer estranho, pode parecer loucura, pode ser tudo quando não se pode explicar a dor que sentimos quando perdemos alguém que amamos. Posso dizer, com toda força, com toda vonta-de, que perdemos não um tio, mas um anjo. Um homem grande, muito mesmo, com toda ingenuida-de de uma criança, com o toque de criança. Tinha o olhar protetor, tinha a alegria nos olhos e o ritmo nos pés quando alegrava a todos com suas danças extraordinárias. Não se pode esquecer também, das suas canções internacionais que embalavam qualquer momento. Ele nos protegia, queria o bem de todos, não tinha maldade. Aliás, ele nem sabia o que era maldade. Abraçava sempre, até quando não podia! Tinha o sorriso no rosto sempre. Mas acima de tudo, agora sei meu tio, que não sofrerá mais, será feliz eternamente, mesmo deixando esse vazio no coração de todos, e principalmente essa saudade enorme da pessoa que você é, sempre a sorrir, a brincar e pronto para um abraço. Não tenho dúvida que irá fazer muita falta. E por você, continuaremos a viver com a mesma determi-nação e com a alegria que você sempre nos concedeu. Que Deus abençoe a nova vida de meu tio e conceda a felicidade a todos nós”. Saudades eternas de toda a sua família

DJALMA APARECIDO DA CRUZ (Lobão)* 30/01/1971+ 08/10/2012

Divino Espírito SantoDescei sobre os homens ingratos que geralmente são mausque reclamam e falam e maldizem tudo quanto há,e que não são capazes de agradecer sequer a existênciaque lhes foi concedida gratuitamente.Descei sobre os homens insensíveisque pisam em flores e espantam passarinhose não sabem cativar as crianças.Fazei com que eles percebam que nada pertence a ninguém se o objetivo não for o bem.Fazei com que eles percebam a tempoque a solidão em vida será a pena impostae que a convivência consigo mesmo é o castigo maior para aqueles que não aprenderam a amar incondicionalmente.

Descei também sobre os homens sensatos e puros e que se doamfazendo com prazer e bem feito o que precisa ser feitoe que acreditam que este mundo ainda pode ser perfeitose todos reconhecessem a própria imperfeição. Homens altruístas e pensantes, homens imprescindíveisque aprenderam o milagre da multiplicaçãoe são inquestionavelmente diferentesporque são simples homens que fazem a diferença.Descei sobre esses homens que não se eximemdos seus fardos pesados e muitas vezes espinhentose que ainda encontram forças para suportar o fardo alheio.Força indescritível que faz o mundo girar,força de homens que amam, que perdoam, que sabem chorar...

Divino Espírito Santo descei sobre os homens maus e sobre os homens bons,para que o mundo conheça o equilíbrio,e que nesse ponto todos se encontrem antes do anoitecere possam juntos descobrir a luz!

Irineu Coelho é escritor e delegado de Polícia Civil em ArcosEmail: [email protected]

As eleições enfim passaram e um novo mundo de possibilidades se abre para nossas cidades em 2013. Se o mundo não acabar, o que está quase certo, os nós próxi-mos prefeitos terão bastante trabalho para conduzir nos-sos municípios nos próximos anos. Isso porque o Gover-no já avisou que o Fundo de Participação dos Municípios, o (FPM) vai diminuir bastante. Uma situação adversa que precisa ser superada o mais rápido possível. Nossas cida-des não podem esperar por melhorias há muito tempo reclamadas pelos moradores. Desejamos aos novos go-vernantes boa sorte e que eles saibam ouvir os anseios de toda a população. Que governem junto ao povo, apro-ximando a Administração Pública da realidade de nossos municípios. Em algumas cidades, como em Quartel Geral e Martinho Campos, tivemos a reeleição dos atuais prefei-tos, Badaró/PDT e Chico Mangueira/PPL, respectivamen-te. Já em Abaeté, Dores do Indaiá, Cedro do Abaeté e Mo-rada Nova de Minas, teremos mudanças. Na terra do “tem base?” o vencedor foi Armandinho/DEM, que era apoiado pelo atual prefeito de Abaeté. Em Dores do Indaiá, um fato inusitado: o candidato apoiado pela atual adminis-tração, Tarley Santos/PV desistiu da disputa dias antes da eleição. De acordo com ele, a reprovação da população em relação ao atual prefeito Joaquim Cruz/PV o colocou em uma situação desfavorável nas eleições. Melhor para Ronaldinho/PT, que já liderava as pesquisas, venceu as eleições e agora representa a esperança de milhares de dorenses de viver em uma cidade melhor. Walter Moura/PSDB assume a Prefeitura de Morada Nova pela tercei-ra vez após uma disputa acirrada. Desejamos boa sor-te também a todos os vereadores eleitos nas cidades da região. Que eles possam honrar os seus compromissos com quem os elegeu e que façam jus a função tão nobre de fiscalizar os atos do Executivo. O “Jornal Central” de-seja também que cada morador de nossas cidades possa ser um bom cidadão. Que sejamos mais participativos e que tenhamos mais coragem para ir a luta por nossos municípios. Como nos ensinou o sábio Bob Marley, “Le-vante, resista: lute pelos seus direitos! Levante, resista: não desista da luta!”

Page 3: Jornal Central Outubro

3

Saúde será a prioridade de Walter Moura em Morada NovaCandidato eleito pelo PSDB afirmou em entrevista exclusiva ao ‘Jornal Central’ que contratará uma firma de auditoria fiscal para identificar possíveis irregularidades da atual administração do município; Prefeitura se manifesta

Qual a avaliação do se-nhor a respeito do processo político que o elegeu prefeito?

O processo político em Mo-rada realmente não foi um pro-cesso, vamos dizer, ortodoxo... Não foi um processo político normal. Em primeiro lugar o problema do emprego do po-der econômico, em segundo, a pressão e perseguição do atual prefeito sob os funcionários bem como do pai do mesmo. É comentado que este seria, de fato o principal executivo na Pre-feitura. Sem contar com a trans-ferência abusiva de eleitores.

Na opinião do senhor, qual o maior problema da cidade e o que precisa ser feito para solucioná-lo?

O maior problema da cidade é o da saúde, é o que o povo pede e a realidade demonstra isso. Pri-meiro vamos contratar médicos capacitados para cada especiali-dade, principalmente para aten-der os atendimentos básicos. Não é apenas o problema de mé-

dicos, o atendimento está péssi-mo, falta remédios, falta mate-rial de hospital necessário que é utilizado em qualquer setor.

Qual serão as prio-ridades de seu governo?

A minha prioridade é a saú-de em primeiro lugar. Vamos valorizar também a educação, habitação e o retorno às tradi-ções de Morada Nova. Vamos trabalhar a cultura, como regis-tra a história do município. Em Morada Nova o cidadão é tratado como moeda de troca, os funcio-nários não podem ir aonde dese-jam e são obrigados a irem onde não querem. Não tiveram reajus-te de salário a partir de Outubro de 2008 nem mesmo para man-ter o poder aquisitivo, em um índice muito inferior à inflação.

Quais mudanças o se-nhor pretende aplicar no setor de educação?

Não se pode ter uma boa educação sem capacitação dos profissionais, vencimentos

adequados e estrutura física necessária. E as aulas em gru-po, os prédios, assistência em todo sentido. Desejo inclusive adotar a educação integral que será feita numa construção de um local adequado que aten-da às exigências necessárias.

O que o senhor pen-sa a respeito da reeleição?

No que se refere à minha pessoa está totalmente fora de cogitação. Sou a favor desde que seja impedido o uso da máquina pública pelo presiden-te, governador, ou prefeito em exercício. O que precisamos é que o eleitor tenha liberdade para votar em quem ele quiser.

O que a população de sua cidade pode es-perar de sua gestão?

Trabalho, com honestidade, e respeito aos recursos e patri-mônio público. E com estabe-lecimento das prioridades, sa-bendo defini-las. E a escolha de uma equipe competente, sem

desprezar a experiência dos mais velhos, fazendo uma renovação, nomeando jovens para cargos importantes. Tive o apoio majo-ritário dos jovens, os quais rece-berão aquilo que lhes é devido.

Qual foi na opinião do senhor, o momen-to mais marcante de sua trajetória política?

O momento mais mar-cante da minha vida política foi meu primeiro mandato, quando conseguimos que o moradense voltasse a acreditar em sua cidade sabendo definir seus direitos e suas obrigações.

O senhor crê em cor-rupção na última ges-tão em Morada Nova?

É o que é comentado por to-dos. Logo que assumir será no-meada uma firma especializada para fazer auditoria geral. O que estiver errado será entregue à jus-tiça, que tem o poder constitucio-nal para esse fim. Enfim, “Mora-da Nova quer o respeito de volta”.

Direito De respostaO “Jornal Central” procurou Alex Rocha, atual prefeito de Morada Nova,

para que ele pudesse comentar as declarações de Walter Moura. Publicamos abaixo a íntegra do texto enviado pela assessoria de Comunicação do Executivo.

“Participamos de um processo político em que pautamos nossa campanha em propostas, apresentação de um projeto futuro para a cidade, mostrando tam-bém aquilo que desenvolvemos durante nosso mandato. Preservamos o direito de escolha do cidadão, conduzindo de forma respeitosa nossa campanha, sem ataques e falsas acusações, onde a liberdade do cidadão em decidir sobre o futuro político da cidade foi totalmente respeitada. Falar de abuso de poder econômico e de outras influências é querer desviar a atenção para questões que não fazem parte da campanha realizada. Sempre pautamos nosso trabalho na honestidade e no compromisso com o município. Realizamos um governo de resultados, com muitos investimentos e ações, onde a seriedade e a responsabilidade eram prioridade. Temos a tranquilidade de saber que fizemos o melhor para nossa ci-dade, com toda a segurança jurídica dos atos praticados, contas aprovadas pelos órgãos competentes e cientes de que encerraremos agora nosso mandato com grande parte de nossos objetivos cumpridos e com a certeza de termos executado um governo para todos, priorizando melhoria de vida, respeito com a coisa pú-blica e o desenvolvimento socioeconômico de Morada Nova. Deixaremos obras e projetos em andamento que se concluídos no futuro, beneficiarão a população”.

Page 4: Jornal Central Outubro

4

CENTRO TÉCNICO STUDIO HAIR

DISTRIBUIDOR PRO-DUTOS TECHWELLS!

(037) 3541 46 68

CLASSIFICADOS

Casa Dos CoLCHoes(37) 3541 – 2534

aBaete

MiCropoNto iNForMatiCa(37) 3551 – 2233 - Dores Do iNDaia

tUCaNo Moto peCas(37) 3541 – 2834 / 9804-6285

aBaete

UNiCar VeiCULos(37) 3541 – 2380 - aBaete

aBaete MotoCar(37) 3541 – 4372 / 9969-7901 - aBaete

TODOS OS CARROS ACIMA DE 2003 EM ATE 60X

riVa’s sport – (37) 3541 – 3105aBaete

NIKE IMPAX EMIRRO PRATA/AZUL R$ 333,00NIKE SHOX JR R$ 540,00 BULLTERRIER EURO BURNED R$ 206,00BULLTERRIER F5 LOW TEX VOCUM MUSGO R$ 197,00MIZZUNO WAVE FRONTIER 6 PRETO/DOURADO R$ 395,00ADDIDAS MALI 10 PRETO/PRATA R$ 252,00CHUTEIRA NIKE MERCURAL ROXA/ROSA R$ 270,00CHUTEIRA ADIDAS F50 TRX JR LARANJA/PRETO R$ 125,00MOCHILA UFC PRETO/VINHO R$ 90,00CAMISA CRUZEIRO / GALO R$ 180,00TENIS REEBOK GALAXY FULL PRETO/AZUL R$ 270,00

CAPACETE SAN MARINO 56 – 58- 60 R$ 110,00BAÚ DE BAGAGEIRO PRO TORC R$ 100,00CAMARA DE AR CG/YBR MET.RINALDI R$ 20,00 PNEU DIANTRIO MET.RANLDI R$ 90,00CAPACETE ASW LARANJA/PRETO – AZUL/PRETO R$ 260,00RODA DE LIGA 6 PONTAS P TITAN 150 R$ 500,00OLEO DE MOTOR MOBIL R$ 14,OOCAMISA DE TRILHA ASW R$ 47,00CALCADE TRILHA ASW R$ 132,00LUVA DE TRILHA NITRO X R$ 42,00CANKBACK ASW 2LITROS R$ 80,00

STILO CONECT 07/07 COMPLETO + COURO R$ 29.000PALIO FIRE 05/06 DH-VE-TE-LDT R$ 18.000PALIO 02/03 VE-TE R$ 15.900PALIO WEKEND ADVENTURE 05/05 COMPLTO 1.8 18 VALVULAS R$ 25.500PALIO WEKEND 98/99 VE R$ 12.800GOL G5 DH-VE-TE-LDT 08/09GOL G4 DH-VE-TE-LDT 08/09GOL ESPECIAL BASICOVOYAGE COMPLETO 09/10RANGER 94/94 COMPLETAMONTANA 04/04 COMPLETAUNO FIRE03/04 T.E ALARME R$ 13.400VECTRA GLS 97/98 COMPLETO R$ 14.500UNO FIRE 09/10 4P BASICO R$18.500DOBLO ADVENTURE 04/05 PRATA COMPLETA R$28.500

FOCUS 02/03 COMPLETO PRETO R$ 17,500PALIO ELX 1.3 05 COMPLETOPALIO WEKEND SPORT 98 PRATA COMPLETOPALIO WEKEND STIKE 98 BRANCA COMPLETAGOL 95 1.6 VERMELHOPARATI 94 1.6 VERDEDUCATO 01 16 PASSAGEIROS BRANCASTRADA 1.5 01 VERDECORSA 97 1.4 VERMELHAFIAT 147 86 BRANCOTEMPRA 8V 95 VERMELHASCORT 96 1.0 PRATAUNO FIRE 04/04 2P VINHO R$ 13. 800GOLF 1.6 01 COMPLETO R$ 19.500SAVEIRO CROOS 2011 VERMELHA KM 42.000 SAVEIRO 98 1.6 VINHO COM AR VIDRO E TRAVA R$ 13.500VOYAGE 09/10APOLLO 96FORD KA 98 R$ 7.500CB 300R 2010 COMPLETA DOURADA R$ 10,000BIZ 125 CINZA 2012 R$ 6.500DT 200 97 PRETA TRILHAKXF 07 TRILHAKDX 97 TRILHACB 300 97 VERMELHATITAN 150 ES 09 P.ETITAN 150 ESD 08 VERMELHATITAN 150 ES 08 PRATATITAN 150 ICS 08 VERMELHATITAN 150 ES 04 VERMELHATITAN 125 ES AZULTITAN 03 KS AZULYBR FACTOR VERMELHA 09YBR 05 PRETABORZ 125 VERMELHA 04 R$ 4.200FAN KS 125 VERMELHA 01 R$ 3.000POP 100 AMARELA 07/08 BIZ 100 98 R$ 2.200BIZ 125 05 YBR VERMEHA 07 R$ 3.000TITAN 09 VERMELHA R$ 5.800FACTOR 2009 PRATA R$ 3.400

TEMOS COLCHÕES EM TODOS OS TAMANHOS E BOX.GRANDE PROMOÇÃO DE DESCONTO À VISTA

ColchõesCASAL ORTHOCRIN 1,28 X 18 10XR$ 69,00CASAL D60 1,38 X 18 10XR$ 48,00CASAL DE MOLA ORTHOCRIN 128 X 24 10XR$ 74,00CASAL MOLA138X30 10XR$ 72,00CASAL MOLA BLACK 128X26 10XR$ 85,00SOLTEIRO ESPUMA A PARTIR DE 10X 15,00

JOYSTICK PARA PC COM FIO R$ 35,00JOYSTICK PARA PC /PS2 SEM FIO R$ 85,00NOTBOOK LENOVO AMDC50 BRAZOS TEC VISION 4GB MEMORIA E 320 HD GRAVADOR DE DVD LEITOR DE CARTOES WIRELLES BLUETOOTH TELA LED 14 WIN-DOWNS 7 6 X 200 NO CARTAO OU 1080 A VISTATABLET XTECH ANDROD 4.01 CS GAME CONTROL CINEMA MP3 WIRELLES USB MICRO SD WEBCAM 3 X 220 OU 590,00 A VISTA

teCH WeLLs*Não há listagem de preço no siteTratamento1-Immix Hair 5x12-Cauter UP3-Selagem rápida4-Rich OilEscova Progressiva5- Beauty LissRelaxamento6-Maxi Touch7-Quartz

Linha Lavatório Day BY Day8-Shampoo Nutriente9-Condicionador Nutriente10-Máscara Hidratante Restauradora11-Gel FixadorLinha Live Colors12-Coloração13-Emulsão14-Descoloração15-Manutenção

LÉo reCarGasCARTUCHOS HPHP 21= R$ 35,00HP 22= R$ 45,00HP 74 = R$ 35,00HP 75 = R$ 50,00COMPRAMOS CARTUCHO VAZIO!!!(37) 8803 1778

SUPLEMENTOS ATHLETICA

VENDA DE SUPLEMEN-TOS DE TODA A LINHA

ATHLETICA COM EXCELENTES PREÇOS!

(37) 8803 1778

Page 5: Jornal Central Outubro

5

Badaró é o primeiro prefeito reeleito de forma consecutiva em Quartel GeralEm entrevista exclusiva ao ‘JC’, Gaspar Carlos Filho/PDT discute o problema da geração de emprego na cidade, comenta as perspectivas de sua segunda administração a frente da Prefeitura e fala sobre as possibilidades de uma candidatura a deputado

Você repetiu um feito histórico do ex-prefeito Tiago Caetano e foi can-didato único nas elei-ções passadas. A que você atribui esse fato?

Eu acho que a oposição ficou um pouco inibida em virtude da quantidade de obras que eu e o Zé Lúcio (José Lúcio Gomes/vice-prefeito) trouxe-mos para Quartel Geral. Nós não paramos um minuto de buscar coisas para a cidade. Quartel Geral nunca teve, por exemplo, uma motonivelado-ra 0 km. Conseguiu no nosso mandato. Dentre outras coisas, nossa cidade hoje está quase toda calçada, a creche Pró--Infância...Não que não haja erros, é evidente que há erros, mas isso inibe a oposição de trabalhar contra. E enfrentar uma eleição com tudo isso que nós temos para mostrar, seria muito difícil para oposição. Acredito que, sem fazer juízo da ideia que a oposição teve, a candidatura única foi bom para o Quartel. Pela primeira vez nós tivemos um prefeito reeleito de forma consecutiva na cidade.

Qual em sua opinião era o maior problema da cida-

de quando você assumiu a Prefeitura e o que têm sido feito para solucioná-lo?

O principal problema nos-so aqui é o desemprego. Várias coisas foram feitas para atenu-ar isso. Por exemplo, hoje eu te-nho um número muito maior de funcionários contratados do que tinha o último prefeito, Hoje nós temos pelo menos cem pessoas contratadas. A nossa administração instituiu o serviço de limpeza urbana com os “garis”, e hoje temos 40 mulheres trabalhando nes-sa área. E por último agora nós fizemos esse acordo com uma fábrica de Abaeté e um ônibus nosso está levando 45 funcionários para trabalhar lá. O compromisso que a fábrica tem é de testar o pessoal para ver se haverá algum interesse em trazer a fábrica pra cá. Mas o desemprego continua sendo o nosso principal problema.

Existe um “senso co-mum” de que o segundo mandato de um prefeito reeleito costuma ser menos produtivo do que o pri-meiro. Você acredita nisso?

Eu acredito que o prefeito tem que fazer a parte dele e

também ter sorte. Creio que este segundo mandato será um mandato de muito menos coi-sas. A crise na Europa, a dimi-nuição do FPM (Fundo de Par-ticipação dos Municípios), tudo isso repercute na nossa econo-mia. E o FPM é feito de um bolo de receitas que ele vem disso, e nós estamos com uma redução drástica deste fundo. Todas as prefeituras vão ter que fazer cortes de gastos. No que depender de mim eu vou continuar trabalhando da mes-ma forma, não tem porque eu mudar. Acho que deu certo, até porque nós tivemos essa apro-vação de 77,6% dos votos. Mas eu não vejo o horizonte bom como foi quando foi quando eu entrei. Eu creio que essa crise financeira, essa diminui-ção do FPM vai repercutir em todas as prefeituras do país.

Você começou na vida política muito novo e ainda jovem conseguiu se reeleger prefeito de Quartel Geral. O que você espera para o futuro?

Eu pretendo concluir esse mandato agora, e con-tinuar ajudando a política e voltar para o meu cargo

porque eu estou licencia-do pela Defensoria Pública.

A sua aprovação nas urnas foi muito grande, como você disse, e, além disso, você teve seu tra-balho reconhecido por pessoas que moram em outras cidades. Faz par-te dos seus planos uma candidatura a deputado?

Não, as pessoas dizem isso, mas é sem conhecimento de causa. Nem prefeitos de cida-des maiores que Quartel Geral eu acho que tem essa possibi-lidade. Não tenho essa ideia, nem essa vontade mesmo.

O que você tem a dizer a população de Quartel Geral?

Eu agradeço muito a to-dos que confiaram em mim, e posso garantir que eu vou continuar sendo a pessoa que eu sou, como meus defeitos que todo mundo já sabe e mais alguns que vão sendo incorporados, por que você vai ficando velho e vai incor-porando defeitos (risos). Mas eu tenho uma qualidade que é gostar muito do lugar aon-de eu vivo. Então quando você gosta muito da sua cidade, o resto vem normalmente.

Page 6: Jornal Central Outubro

6

Norte-americana realiza período de intercâmbio em Abaeté Eris Hollingshead tem 16 anos e é mais

uma jovem estrangeira que conhece nossa região através de iniciativa do

Rotary Club Internacional

Desde que foi fundado, o Rotary Club Internacio-nal promove experiências de intercâmbio entre jo-vens de todo o mundo. Diversos abaeteenses já conheceram outros países através desta experiência única e a cidade também tem a honra de receber re-gularmente visitantes im-portados dos lugares mais longínquos do planeta. A visitante a chegar mais recentemente em Abaeté foi a norte-americana Eris Hollingshead, de 16 anos. A estudante da cidade de Boulder concedeu uma en-trevista exclusiva ao “Jor-nal Central” e falou sobre sua terra natal e também expôs suas impressões sobre a vida no Brasil. De acordo com ela, Boulder é uma cidade bem inte-ressante. “Minha cidade é muito bonita, tem muitos hippies e muitas pessoas loucas. Temos também montanhas bonitas e uni-versidades e faculdade muito boas”, disse.

Eris também falou so-bre como se interessou em participar de um intercâm-bio. “Nós temos uma espé-cie de informativo que dá explicações sobre o inter-câmbio oferecido pelo Ro-tary e neste panfleto você tem diversas opções de países para indicar onde você quer morar. Minha primeira opção foi a Es-panha, a segunda o Brasil e a terceira foi a Itália. O

pessoal do Rotary analisou minhas opções e decidiu para qual lugar eu iria”, contou. A jovem também falou que está gostando da experiência no Brasil.

“Eu gosto muito daqui, é muito diferente. Gosto das pessoas e a comida é muito boa, muito gostosa mesmo! Eu gosto mais de arroz de forno, é bom de-mais! Aonde eu moro nun-ca comi este prato. Gosto das festas também, do cli-ma e da forma das pessoas se divertirem”, comentou. Na opinião dela, as meni-nas brasileiras são mais desinibidas quando o as-sunto é paquera. “Aqui as meninas falam muuuuito sobre os meninos (risos)! É bem diferente de onde eu venho”, afirmou.

FUtUroEris falou também so-

bre os seus planos para o futuro. “Meu intercâmbio no Brasil termina em ju-nho de 2013, mas antes disso farei algumas viagens pelo país. Nos meses de dezembro e janeiro eu vou viajar pelo Nordeste com meus pais, minha irmã e o namorado dela. Volto em Fevereiro para passar o Carnaval em Abaeté e em maio vou para o Amazonas para mais uma viagem”. O “Jornal Central” agradece a simpática Eris, e a dese-ja um ótimo ano de inter-câmbio, com muito apren-dizado e boas experiências.

o publicitário Neto alvarenga (primeiro da esquerda para a direita) entrevista a jovem

norte-americana eris Hollingshead (segunda). ao lado, amigos abaeteenses da intercambista

Comemoração. Professo-res, pais e alunos da Escola Municipal Adair de Oliveira Pinto participam da 5ª edição do “Passeio da Primavera”. O evento foi realizado em Quartel Geral no dia 21 de setembro e marcou o início da estação mais colorida do ano. Além do passeio por ruas centrais da cidade, o evento também promoveu apresentações artísticas em um palco montado em frente à Igreja Matriz

Page 7: Jornal Central Outubro

7

Ronaldinho promete transparência e honestidade a frente da Prefeitura de Dores do IndaiáRonaldo de Alcântara Costa/PT foi eleito com 78,63% dos votos válidos e quer priorizar também a saúde e a geração de empregos

Na opinião do senhor, qual o maior problema da cidade e o que precisa ser feito para solucioná-lo?

De acordo com pesquisas que nós fizemos na cidade, o maior problema de Dores do Indaiá é a saúde. Já comecei a trabalhar nesse setor e vamos contratar dois médicos para trabalharem em horário inte-gral nos postos de saúde e va-mos investir o que for possível para a gente fazer a saúde de Dores referencia regional.

Qual serão as priorida-des de seu governo?

A prioridade básica é trabalhar com honestidade, fazer um governo austero, transparente de tal forma que o dinheiro não escoe pe-las torneirinhas, que isso é muito comum nas adminis-trações publicas. Outras áre-as muito importantes serão a saúde e a geração de empre-go. Vamos investir muito pe-sado na área de esporte pra poder tirar o jovem da rua, além de melhorar a saúde das crianças e das pessoas de um modo geral.

O que o senhor pensa a respeito da reeleição?

Eu ate já fui contra, talvez um mandado de cinco anos fosse ideal, sem reeleição, porque com a reeleição quem está no poder se favorece mui-to com a maquina e é natural até que o prefeito se reeleja. Os vereadores nem tanto, porque o trabalho de vereador é só fis-calizar a administração publi-ca. Inclusive o trabalho deles é mal interpretado pela popula-ção de modo geral, eles acham que o vereador tem que fazer as coisas, mas na realidade não tem que fazer muita coisa, tem mais é que fiscalizar o prefeito. Acredito que quando o prefeito é bom, a reeleição é boa!

O que a população de sua cidade pode esperar de sua gestão?

Eu tenho um exemplo dentro de casa, do meu pai que é considerado o melhor prefei-to das ultimas décadas em Do-res do Indaiá (Ronaldo Antônio Zica da Costa/Prefeito de 1973 a 1976 e de 1989 a 1992). Podem esperar a mesma de-dicação, o mesmo empenho a

mesma honestidade. Pretendo ser melhor que meu pai, e o melhor prefeito nos próximos 4 anos.

Qual na opinião do se-nhor foi o momento mais marcante de sua trajetória política?

Bom, com certeza foi ser carregado pelo povo após o anúncio da nossa vitória. Este é um ponto extremamente mar-cante depois da vitória, mas durante a campanha, o que mais me marcou foi esse con-tato direto com a população, sem carreatas, passando de porta em porta e conversando com cada morador de Dores do Indaiá.

Como o senhor acha que vai receber a Prefeitura no dia 01 de janeiro?

Nós vamos começar um governo de transição em breve. A gente sabe que a gente gosta-ria de receber a Prefeitura em melhores condições do que a gente vai receber. Eu gostaria de receber como meu pai dei-xou, com dinheiro em caixa, as máquinas funcionando, todas

as contas pagas, tudo em dia. A gente vai trabalhar para colocar a casa em ordem em Dores do Indaiá, mas a gente vai come-çar a trabalhar a partir desse ano pra ver a gente consegue em janeiro já começa a traba-lhar efetivamente.

O que o senhor preten-de fazer para gerar mais empregos no município?

Eu tenho uma fábrica em Dores há 23 anos, e isso me dá condição de saber que a prin-cipal coisa a ser feita é valori-zar as empresas locais. Porque

você tem um crescimento, é vagaroso, mas se gera um emprego que a pessoa vai se manter no emprego, não é aquele emprego flutuante. Quando chega uma empre-sa de fora ela fica um dois anos e vai embora, e todo mundo que estava empre-gado acaba saindo. Por-tanto vamos valorizar as empresas locais, trazer cursos profissionalizan-tes para qualificar a mão de obra e depois disso tentar trazer as empresas de fora.

esporte. Alunos da Escola Municipal Adair de Oliveira Pinto em Quartel Geral participam da 3ª edição dos Jogos Educacionais, iniciativa coordenada pelo professor de Educação Física Alisson Caetano de Araújo. Segundo o professor, cerca de 400 alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram do evento. Ainda de acordo com Caetano, o objetivo da ação foi “estimular e fomentar a prática do esporte como um instrumento educacional”

Page 8: Jornal Central Outubro

8

Ronda Regional do Mês

assaLtaNtes arMaDos roUBaM CerCa De r$ 50 MiL eM DistriBUiDora De BeBiDas eM aBaetÉ

Homens armados roubaram cerca de R$ 50 mil na manhã de 02 de outubro em Abaeté. De acordo com boletim de ocor-rências registrado pela Polícia Militar, o funcionário do em-preendimento abriu o portão principal para entrada de dois caminhões. Quando o segundo caminhão entrou no pátio da empresa, a testemunha foi surpreendida por um cidadão alto, encapuzado e de arma em punho, anunciando que era um assalto. Em seguida, um veículo Fiat Pálio, cor prata, ocupado por mais dois assaltante entrou na empresa, tendo o assal-tante mandado a vítima fechar o portão. Um dos assaltantes dominou os demais funcionários e um terceiro suspeito foi até outro funcionário, dizendo o seguinte “Pode ficar calmo que eu não vou fazer nada com você, é só você abrir o co-fre”, pegando o mesmo pelo braço, e se dirigindo em direção ao cofre, de onde foi levado aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro e cheques. Os suspeitos fugiram do local em segui-da. Um bloqueio policial foi montado na cidade de Martinho Campos e um veículo Volksvagem Fox, preto com placa de Sete Lagoas, que possivelmente estaria dando cobertura no assalto, não respeitou o cerco, evadindo sentido a cidade de Pitangui, onde também não respeitou o cerco, não sendo mais visto. O veiculo Fiat Pálio, de acordo com a PM, foi furtado na cidade de Sete Lagoas neste final de semana.

HoMeM atira para CiMa teNtaNDo assUstar LaDrão É aCaBa preso eM MartiNHo CaMpos

Um homem de 34 anos foi preso no dia 05 de outubro no distrito de Ibitira após efetuar três disparos de arma de fogo para cima, segundo ele, com o objetivo de assustar um indivíduo que tentava roubar seu carro. De acordo com boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, a ação fez com que o indivíduo fugisse pelo matagal no fundo da residência onde o carro estava guardado. Segundo o autor dos disparos, com a ajuda de seus familiares e vizinhos, foi feito uma varredura pelo local a procura do indivíduo, po-rém não o encontraram. A PM solicitou que o autor entregasse a arma que utilizou para os disparos e o mesmo entregou a referida arma com três munições deflagradas e um coldre de couro na cor marrom. Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.

aDoLesCeNtes são apreeNDiDas CoM Mais De 200 peDras De CraCk eM Dores Do iNDaiá

Duas garotas de 14 e 16 anos foram apreendidas com drogas no bairro São Sebastião, em Dores do Indaiá, ci-dade com cerca de 13.800 habitantes. O que chamou a atenção da polícia foi a quantidade de droga que as me-ninas carregavam. As garotas estavam com 205 pedras de crack e R$ 700. A Polícia Militar acredita que o valor seja de pagamento de drogas. Uma denúncia anônima ajudou na identificação das suspeitas. Durante a abor-dagem, as adolescentes revelaram o nome do traficante que repassou a droga para elas venderem. O suspeito, de 18 anos foi preso em casa e levado para a delegacia. Já as menores, que já tinham passagens pela polícia, foram apreendidas e agora, o Ministério Público vai definir se elas serão levadas para algum Centro Socioeducativo.

sorVeteria É assaLtaDa por HoMeNs arMaDos eM aBaetÉ

Dois homens armados roubaram cerca de R$ 15 mil de uma sorveteria de Abaeté no último dia 08 de setembro. Segun-do o boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, o proprietário estava fechando o estabelecimento quando foi surpreendido por dois indivíduos usando capacetes. Um dos suspeitos agarrou a vítima pelo pescoço e anunciou o assalto. Quando os autores retiravam o dinheiro do caixa, subitamente, a vítima tentou impedir o assalto tentando agredir um dos au-tores. Neste momento, ambos passaram a agredi-lo com socos e coronhadas pelo corpo, tendo sofrido escoriações no rosto e na região dorsal. Os autores apanharam uma bolsa com apro-ximadamente R$ 15 mil e dois aparelhos celulares. Os autores evadiram em uma motocicleta Honda de cor escura sentido ao centro da cidade. A vítima suspeita que a arma usada possa ser uma réplica. A PM segue em busca dos assaltantes.

CENTRO TÉCNICO STUDIO HAIRDISTRIBUIDOR

PRODUTOS TECHWELLS!

DISTRIBUIÇÃO: (037) 3541 46 68

Page 9: Jornal Central Outubro

9

Candidato eleito em Abaeté será o vereador mais jovem da história da cidadeFernando ‘Peixinho’/PPS assumirá uma cadeira na Câmara Municipal com 23 anos de idade e afirma estar preparado para tratar com as demandas do município

Eleito com 587 votos, Fernando Henrique Guima-rães (Fernando Peixinho/PPS) será o candidato mais jovem a assumir uma ca-deira na Câmara Municipal de Abaeté. Nascido no dia 20 de março de 1989, “Pei-xinho” tomará posse no ano que vem aos 23 anos de idade. Antes dele, esse “título simbólico” perten-cia a Henrique Greco (Hen-rique do Armandinho), que tinha 25 anos quando tomou posse em 2009. Ape-sar da pouca idade, Fernan-do demonstra maturidade quando fala sobre o futuro relacionamento com os demais vereadores eleitos. “A câmara está bem hete-rogênea. Mas para que os trabalhos se concretizem teremos que ver a postura

política de cada recém--eleito. Eu tenho total faci-lidade de diálogo político. Não significa que por estar em palanques diferentes no processo eleitoral, agora, iremos ficar com dificul-dades de relacionar com os novos mandatários”, afir-mou em entrevista exclusi-va ao “Jornal Central”.

iDeiasNa ocasião, “Peixinho”

afirmou que pretende levar até a Câmara Municipal a discussão sobre a Estação de Tratamento de Esgoto em Abaeté. “Sabemos que isso é um problema que aflige em nossa cidade. Sabemos, também, que nosso orçamento é limi-tado. Portanto, o que deve ser feito é a parceria com

Governo de Estado para com nossas demandas no papel e organizadas pos-samos obter o repasse es-tadual de verbas para esse fim”, disse. O candidato eleito também afirmou que pretende defender os interesses de crianças e adolescentes na Câmara. “Por ser jovem e ter cres-cido em Abaeté, percebo a falta de opção para nós, jovens e crianças. Conto muito nesse mandato com o apoio do Executivo em torno da Casa da Cultu-ra do município para que possamos resgatar nossa antiga banda, o teatro e artesanato. Precisamos trazer, também, nossas estruturas esportivas de volta para que possamos incentivar o esporte em to-

das suas modalidades. Há muita cobrança por parte dos jovens nesse sentido”, comentou.

CorrUpçãoQuando o assunto é

corrupção, “Peixinho” de-monstra cautela e promete fiscalizar atos suspeitos. “Não podemos afirmar que há uma corrupção na polí-tica de Abaeté sem provas concretas. O fato de pre-senciarmos na mídia de-núncias no cenário político brasileiro e ouvirmos nas ruas supostos casos de fal-catrua por parte de nossos mandatários, não justifica nossa afirmação de corrup-ção na política do municí-pio. Vamos buscar os fatos e se realmente encontrarmos prova, pode ter certeza de

O vereador eleito Fernando ‘Peixinho’: “Não há dificul-dades se estamos muito bem preparados”

que serei o primeiro a de-nunciar e afirmar”, disse.

preparaçãoQuando questionado

se teria dificuldades pelo fato de ter sido o candidato mais novo eleito na história de Abaeté, Fernando foi en-

fático. “Não há dificuldades se estamos muito bem pre-parados. Todos os amigos e familiares sabem de minha trajetória de vida. Todos sa-bem de minha índole na política. Todos sabem bem nossa vontade de trabalhar por Abaeté”, finalizou.

Page 10: Jornal Central Outubro

10

Caminhada. Quartelenses participam de caminhada ecológi-ca promovida pela Escola Municipal Adair de Oliveira Pinto no dia 07 de setembro. De acordo com o professor de Educação Física Alisson Caetano de Araújo, coordenador da iniciativa, o evento reuniu mais de 150 pessoas. Ainda segundo o profes-sor, o objetivo foi incentivar a prática esportiva e comemorar a Independência do Brasil

Três festas gratuitas celebram o Dia das Crianças em Quartel GeralA criançada de Quar-

tel Geral não teve motivos para reclamar neste mês dedicado a elas. Três even-tos comemorativos foram realizados na cidade para homenagear as crianças. O primeiro deles ocorreu no dia 12 de outubro na Quadra Poliesportiva Muni-cipal e foi promovido pela “Família Caçá”. Durante o evento, a garotada ganhou brinquedos e participou de diversas atividades promovi-das pelos organizadores em parceria com a Igreja Batista Cristo Vive. As crianças ainda degustaram diversos quitu-tes, como cachorro-quente, algodão-doce, pipoca, caldo de mandioca e refrigerante. A seleção das famílias parti-cipantes do evento foi feita pela gestora municipal do programa “Bolsa Família”, Lorena Caetano da Silva. A ação social contou com o apoio da Prefeitura Munici-pal de Quartel Geral. A ini-ciativa foi coordenada por

Cristiane Vigilato e Carlos Souza.

No dia seguinte, 13 de outubro, foi vez da própria Igreja Batista Cristo Vive homenagear as crianças. O evento coordenado pelo pastor Moisés Augusto com a colaboração de membros da igreja foi realizado nas ruas do Conjunto Habita-cional Ana Ferreira da Costa. Mais uma vez os pequenos se divertiram aprendendo coreografias, disputando a tradicional corrida do saco e brincando no pula-pula. As crianças também rece-beram brinquedos e saco-linhas com surpresas. A festa também teve cachorro--quente, pipoca e algodão--doce.

Fechando as comemo-rações ao Dia das Crianças em Quartel Geral, foi reali-zado no dia 14 de outubro a segunda edição do “Brinc--Geral”. A festa teve entra-da gratuita e contou com a participação de centenas

de crianças quartelenses, que puderam participar de diversas brincadeiras. Pico-lé, algodão-doce, cachorro quente, refrigerante e pipoca foram os quitutes oferecidos aos “baixinhos”. A iniciativa é bancada pela solidarieda-de de um grupo de amigos coordenado pelo comer-ciante Edson de Oliveira, o “Dó” e conta com o apoio da agência bancária Sicoob Credioeste

Festa das Crianças promovida pela Família Caçá

a igreja Batista também homenageou a garotada

segunda edição do ‘Brinc-Geral’ levou centenas de crianças a Quadra poliesportiva

Page 11: Jornal Central Outubro

11

TRANSPORTE DE PEDRAS, BRITAS, AREIA, CALCARIO E ETC.

ATENDEMOS EM TODA A REGIAO - FROTA BASCULA

TRANSPORTADORA J.VICTOR

GERALDO CEL 88064372RORIGO CEL 88146347

Há!

Há!

Há! Piadas

Há!

Há!

Há!

VeLoCistaDois caçadores estavam fazendo um safári na África. De repente eles se vêem diante de um leão. Eles apontam as armas e atiram e erram todos os tiros. O leão ruge de volta, preparando-se para atacá-los. Um dos caçadores pega um par de tênis de dentro de sua mochila e começa a calçá-lo. O outro fala: - Seu idiota, você acha que vai correr mais que o leão? - Não. Eu acho que vou correr mais do que você!

o NoVo paiDois amigos se encontram, depois de muito tempo distantes: — Puxa, quanto tempo? Como vão as coisas? — Eu estou ótimo e você? — Eu vou ser pai pela primeira vez! — Que legal! Parabéns! E a sua mulher está feliz?— Por enquanto está! Mas, na hora que ela souber, vai ficar uma fera!

FaLta De arUm foi caipira foi ao médico se queixando de falta de ar. O doutor enquanto prescrevia a receita aconselhava: - O senhor experimenta dormir com a janela aberta, certamente os sintomas desaparecem. Dias depois o caipira, está de volta no consultório. O doutor per-gunta: - Como está? - Eu fiz o que o senhor mandou, mais o que desapareceu foi a minha TV e o meu DVD.

Leona Cavalli

Leona Cavalli, que vive a pros-tituta Zarolha em “Gabriela”, é capa da edição de outubro da revista “Playboy”. Apesar de em entrevista recente ao EGO ter dito que não se considera um símbolo sexual, a atriz mostrou sensualidade nas fotos. Leona foi fotografada em São Paulo por com o Maurício Nahas e o ensaio demorou dois dias para ser realizado.

Luhanna Melloni

A revista “Sexy” divulgou fotos da capa de sua edição de ou-tubro, com a ex-apresentadora do programa “Papo Calci-nha”, do Multishow, Luhanna Melloni, de 29 anos. A apre-sentadora, que já se declarou bissexual, fez um ensaio ousado dentro do restaurante “Velhão”, em São Paulo. As fotos foram feitas pelo fotógra-fo Pedro Henrique Felix dentro do local, que é uma antiga mansão.

Top do mês

Page 12: Jornal Central Outubro

12