hebrom news n°21 - maio de 2013

6
N ós nunca imaginamos chegar até aqui. Quinze anos atrás, Cachoeiro de Itapemirim era só uma cidade da qual pouco nhamos ouvido falar. Mas os planos de Deus são sempre mais altos, sempre nos surpreendem... e ele nos trouxe até aqui. E foi em Cachoeiro que Ele aumentou a nossa família. Hoje, somos a família Hebrom! Nesta terra construímos uma história que vem sendo escrita debaixo da direção de Deus. Com lutas, erros, aprendizado e experiências que algumas vezes nos fizeram pensar em parar. Mas Deus tem nos levado pela mão e nos dado coragem para enfrentar as batalhas de cada dia. E as bênçãos que temos recebido, as maravilhas que temos contemplado, são infinitamente maiores que as dificuldades. É assim, meus amados, que se constrói uma vida frufera em Jesus: enfrentando as adversidades e colocando tudo nas mãos do Senhor. Obedecendo com temor, tendo prazer em servir, trabalhando com disposição e buscando sempre, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua jusça. Ele nos tem acrescentado muito mais do que pedimos e imaginamos. É tempo de comemorar, de louvar ao Senhor com câncos e ações de graças. Nos colocamos com o coração constrangido perante Deus, por tanto amor que ele tem dedicado a nós. Pela sua misericórdia, pelo seu zelo e fidelidade que se manifestam até nas pequenas coisas. E estamos à disposição do serviço do Senhor, para que nos Palavra do Pastor DEUS NOS FAZ SUPERAR E PROSPERAR Ano 4 - Nº 21 Abril de 2013 Informavo da Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom Fundada em 10 de maio de 1998 - Pastor Presidente: José Alves Sobrinho use muito mais. Que o trabalho da Hebrom connue, cresça, gere frutos. Cremos que Deus pode nos surpreender ainda mais quando colocamos nossas vidas na direção do seu verdadeiro Evangelho. Agradecemos a todos os que fazem parte desta história, que colaboram com o trabalho, que comparlham conosco, que nos sustentam em oração. Juntos, podemos divulgar o amor de Cristo e alcançar cada vez mais vidas, pois “Cachoeiro de Itapemirim é do Senhor Jesus!” Obrigado, Senhor, por tudo o que tens feito. “Até aqui nos ajudou o Senhor!” Pastor José Alves e Dilma

Upload: igreja-assembleia-de-deus-ministerio-hebrom

Post on 22-Mar-2016

235 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Informativo do mês de maio de 2013 Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom

TRANSCRIPT

Page 1: Hebrom News N°21 - Maio de 2013

Nós nunca imaginamos chegar até aqui. Quinze anos atrás, Cachoeiro de

Itapemirim era só uma cidade da qual pouco tínhamos ouvido falar. Mas os planos de Deus são sempre mais altos, sempre nos surpreendem... e ele nos trouxe até aqui.

E foi em Cachoeiro que Ele aumentou a nossa família. Hoje, somos a família Hebrom! Nesta terra construímos uma história que vem sendo escrita debaixo da direção de Deus. Com lutas, erros, aprendizado e experiências que algumas vezes nos fizeram pensar em parar.

Mas Deus tem nos levado pela mão e nos dado coragem para enfrentar as batalhas de cada dia. E as bênçãos que temos recebido, as maravilhas que temos contemplado, são infinitamente maiores que as dificuldades.

É assim, meus amados, que se constrói uma vida frutífera em Jesus: enfrentando as adversidades e colocando tudo nas mãos do Senhor. Obedecendo

com temor, tendo prazer em servir, trabalhando com disposição e buscando sempre, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça. Ele nos tem acrescentado muito mais do que pedimos e imaginamos.

É tempo de comemorar, de louvar ao Senhor com cânticos e ações de graças. Nos colocamos com o coração constrangido perante Deus, por tanto amor que ele tem dedicado a nós. Pela sua misericórdia, pelo seu zelo e fidelidade que se manifestam até nas pequenas coisas.

E estamos à disposição do serviço do Senhor, para que nos

Palavra do Pastor

Deus nos faz superar e prosperar

Ano 4 - Nº 21Abril de 2013

Informativo da Igreja Assembleia de Deus Ministério HebromFundada em 10 de maio de 1998 - Pastor Presidente: José Alves Sobrinho

use muito mais. Que o trabalho da Hebrom continue, cresça, gere frutos. Cremos que Deus pode nos surpreender ainda mais quando colocamos nossas vidas na direção do seu verdadeiro Evangelho.

Agradecemos a todos os que fazem parte desta história, que colaboram com o trabalho, que compartilham conosco, que nos sustentam em oração. Juntos, podemos divulgar o amor de Cristo e alcançar cada vez mais vidas, pois “Cachoeiro de Itapemirim é do Senhor Jesus!”

Obrigado, Senhor, por tudo o que tens feito. “Até aqui nos ajudou o Senhor!”

Pastor José Alves e Dilma

Page 2: Hebrom News N°21 - Maio de 2013

as grandes coisas que o Senhor já tinha preparado para suas vidas e para o crescimento daquele ministério. E aqueles primeiros louvores e orações ecoaram no coração do Pai, e Ele providenciou um caminho de aprendizado e vitórias.

Inicialmente, a igreja foi apoiada pela COMADERJ (Convenção de Obreiros e Ministros das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro), que era presidida pelo saudoso Pr. Paulo Alves, homem de Deus que vislumbrou o começo de um tempo de avivamento e manifestação da glória de Deus na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Alguns meses depois, deu-se início a uma campanha para aquisição do galpão situado em frente da “Hebronzinha” (nome carinhoso que marcou o primeiro salão). Foi um ato de fé no qual, mais uma vez, Deus se mostrou fiel com os seus filhos. Os compromissos foram devidamente honrados e o nome do Senhor Jesus mais uma vez foi exaltado.

“Uma história escrita pelodedo de Deus”

Começo: o primeiro culto oficial aconteceu no dia 10 de maio de 1998. Como era Dia das mães, teve teatro infantil e homenagens. os primeiros

obreiros da Hebrom foram consagrados.

Nestes 15 anos, o Senhor Jesus guiou a igreja rumo ao crescimento, trilhando um caminho de aprendizado onde, em todos os momentos, a fidelidade e a misericórdia do Pai se fizeram presentes. Muito trabalhou o Senhor na vida daqueles corajosos que, em meio a lutas e adversidades, escolheram perseverar para viver e pregar o Evangelho de Cristo.

A igreja cresceu, conquistou espaço em outros estados e até em outras nações. Hoje, a Hebrom possui cerca de dois mil membros cadastrados somente em sua sede, sem contar as congregações. Filiada a CEADER (Convenção Evangélica das Assembléias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e Outros), oferece cultos todos os dias da semana, sendo que aos domingos o faz pela manhã, à tarde e à noite. Conta com vários ministérios que objetivam o bem estar espiritual e social de seus membros e da população em geral.

Muitas são as vitórias recebidas até aqui e isto é o resultado do amor e misericórdia do Senhor, a quem rendemos graças para todo sempre.

2 Hebrom News - Maio/2013

Era o dia 10 de maio de 1998 quando se tornava realidade um sonho nascido em Deus.

Um grupo de 40 pessoas reuniu-se para o primeiro culto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Hebrom. O endereço, um pequeno espaço alugado na Rua Mathias de Souza, bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim.

Aquele pequeno grupo, liderado pelo pastor José Alves Sobrinho, não poderia imaginar

Page 3: Hebrom News N°21 - Maio de 2013

3 Hebrom News - Maio/2013

Ações & Projetos

Neste ano, a igreja tem investido na capacitação de seus colaboradores e membros, com palestras e cursos para professores do Departamento Infantil; encontros mensais para homens e mulheres, com o objetivo de firmar a igreja nos valores cristãos e fortalecer as famílias; retiros direcionados para o crescimento espiritual dos membros, entre outras ações. Em 2013 também entrou em funcionamento na sede da Hebrom o núcleo da FAECAD (Faculdade Evangélica de Tecnologia, Ciências e Biotecnologia), com o curso de bacharelado em Teologia, que tem reconhecimento do MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Após a aquisição de um terreno de 22.000 m2 no bairro Km 90, em Cachoeiro, a igreja se prepara para iniciar a construção de uma nova sede, mais ampla e com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas no auditório de cultos. A previsão de início das obras é para o ano de 2014.

Nestes 15 anos a igreja Hebrom já teve congregações em diversas partes do Brasil e até no exterior, como na Itália. Hoje, mantém sua congregação na Venezuela e em cidades como Contagem (MG), Niterói (RJ) e Diadema (SP). No Espírito Santo, temos congregações em Vila Velha, Guarapari, Rio Novo do Sul, Marataízes e algumas em Cachoeiro de Itapemirim. A Hebrom já emancipou pelo menos sete de suas congregações, que se tornaram igrejas independentes.

A Hebrom possui sua sede própria, localizada no bairro Santo Antônio. O prédio de cinco andares será inaugurado oficialmente neste mês de maio, com abertura do Espaço Cultural Evangélico Pastor Edmundo Alves de Oliveira, em homenagem ao pastor que discipulou nosso pastor José Alves no início de sua caminhada como cristão. Ainda neste ano será instalado um elevador para facilitar o acesso aos andares superiores do templo.

educação

futura sede

estrutura

evangelização

Cursos: Capacitação de professores do ministério Infantil.

seDe: salão de cultos tem capacidade para 1.200 pessoas

“TomAnDo Posse DA TerrA PromeTIDA”, caminhada onde os membros foram até o terreno da futura sede da Hebrom.

Hebrom VenezuelA: congregação já conta com mais de 500 membros.

Page 4: Hebrom News N°21 - Maio de 2013

4 Hebrom News - Maio/2013

A Hebrom é a principal mantenedora do projeto social Casa Verde, que desenvolve ações envolvendo várias comunidades do município. Distribuição de cestas básicas, atendimentos a gestantes, consultas médicas e psicológicas gratuitas, casamentos comunitários e cursos profissionalizantes estão entre as atividades desenvolvidas. A principal ação do projeto é a Escola de Música Tocando em Frente, em que crianças e adolescentes aprendem a tocar instrumentos. O objetivo é proporcionar aos alunos uma

Ministério Hebromfortaleza de adoração

Nestes 15 anos a igreja cresceu e deu frutos. Dentre eles destacamos a trajetória do nosso ministério de louvor. Liderado pelo pastor Amaury Bertoqui, o Ministério Hebrom, como é popularmente conhecido, hoje conta com mais de 80 integrantes, sendo estes vocalistas, músicos, assistentes de som e equipe de audiovisual. Juntos, eles entregam suas vidas e dons a serviço da fé, se ocupando das reuniões oficiais da Igreja bem como atendendo aos diversos convites recebidos para se apresentar por todo o País. Com músicas claras e objetivas inspiradas pelo Espírito Santo, que trazem cura e libertação,

nova perspectiva sociocultural, apesar de sua realidade, e ter como resultado a formação de uma orquestra sinfônica. No ano passado, o projeto foi selecionado e recebeu ajuda do Criança Esperança, da Rede Globo. Além de ser um reconhecimento nacional pela seriedade do trabalho, a ajuda patrocinou a compra de novos instrumentos e a contratação de mais profissionais para melhor funcionamento da escola.

o grupo já lançou dois CDs de músicas inéditas, uma coletânea e um DVD, conquistando cada vez mais espaço no cenário da música gospel nacional. No ano passado, o Ministério Hebrom foi indicado ao Trofeu Promessas, prêmio concedido aos grandes destaques brasileiros. Toda honra, toda glória e todo o louvor sejam dadas ao Senhor Jesus pelas conquistas!

ensAIAnDo: alunos da escola de música se preparam para a primeira apresentação com os novos instrumentos, comprados com a ajuda do Criança esperança.

Casamento Comunitário

Cestas de natal

Page 5: Hebrom News N°21 - Maio de 2013

5 Hebrom News - Maio/2013

Page 6: Hebrom News N°21 - Maio de 2013

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coi-sas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Fp 4:12-13)

expediente

Jornalista responsável: Jullyane Rocha(MTB 2074/ES)Diagramação: Thiago Munizfotos: Arquivo HebromImpressão: GrafbandTiragem: 1.000 exemplares

Igreja Evangélica Assembleia de DeusMinistério HebromRua Mathias de Souza, 26, Santo Antônio, Cachoeiro de Itapemirim - ES, cep: 29300-640

Contatos:Tel: (28) [email protected]

para meditar

Não

jogu

e es

te im

pres

so e

m v

ia p

úblic

a. C

ompa

rtilh

e co

m u

m a

mig

o.

Espaço aberto

6 Hebrom News - Maio/2013