gironews novembro2015

24
A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Marcos 11:17 O Jornal do Vale do Ribeira Ano 3 - Edição nº 46 - 19 de Novembro de 2015 - Tiragem: 15.000 exemplares - Distribuição Gratuita Circulação: Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Almirante Tamandaré, Dr. Ulysses, Adrianópolis, Tunas do Paraná Página 19 Página 13 População de Itaperuçu não será mais atendida no hospital da cidade Unidos do Capinzal, Campeão de Tamandaré 2015 Página 15 MATÉRIA COMPLETA SOBRE O “MONSTRO” DE RIO BRANCO DO SUL Página 16 Gibran: o melhor prefeito do Vale do Ribeira

Upload: aldemir-demir-batista

Post on 24-Jul-2016

228 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Giro News - novembro 2015

TRANSCRIPT

Page 1: Gironews novembro2015

A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Marcos 11:17

O Jornal do Vale do RibeiraAno 3 - Edição nº 46 - 19 de Novembro de 2015 - Tiragem: 15.000 exemplares - Distribuição Gratuita

Circulação: Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Almirante Tamandaré, Dr. Ulysses, Adrianópolis, Tunas do Paraná

Página 19

Página 13

População deItaperuçu não serámais atendida nohospital da cidade

Unidos do Capinzal, Campeão de Tamandaré 2015

Página 15

MATÉRIA COMPLETA SOBRE O “MONSTRO” DE RIO BRANCO DO SUL

Página 16

Gibran: o melhorprefeito do Valedo Ribeira

Page 2: Gironews novembro2015

Giro News2 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015Geral

Jornal quinzenal de responsabilidade da Editora Giro News - Rio Branco do Sul - PR I e-mail: [email protected] | Fone: (041) 9761-2525 -9918-8466 I CNPJ: 14.221.713/0001-90| Diretor Geral: Marcos Cley Monteiro - Colaboração: Jotapê | Elias Santos | Karyme Fayad | Cleiton Costa PereiraI Radio Barigui | Programa 190 | Radio Tradição | Equipe Rolando a Bola - Diagramação e Arte: Editora Exceuni - [email protected] - Impressão: PressAlternativa - Tiragem: 15.000 exemplares.

facebook.com/gironewsrbsfacebook.com/gironewsrbsfacebook.com/gironewsrbsfacebook.com/gironewsrbsfacebook.com/gironewsrbsExpediente

Já está próximo do encer-ramento do ano letivo e comele o período de visitas dasescolas aos órgãos públicos eao zoológico de Curitiba.

Durante este ano 1155 alu-nos de 21 escolas municipaisparticiparam dos passeios,que incluiu visita à Prefeiturae Câmara Municipal, Ginásio

Educação encerra período de visitas de Escolas do Campo em Rio Branco

de Esportes, Museu e Biblio-teca Municipal. Durante a che-gada à Secretaria Municipal deEducação e Cultura (SMEC) osalunos receberam café da ma-nhã, almoço e um lanche naparte da tarde.

Acompanhados pelo Secre-tário José Luiz Teixeira, equi-pe pedagógica da secretaria e

professores das escolas osalunos foram sempre muitobem recebidos, com informa-ções sobre o funcionamentodos órgãos públicos e momen-tos de descontração com en-trega de doces no gabinete doPrefeito Cezar Gibran Johns-son.

Em seguida os estudantes

seguiram para o zoológico,onde puderam ver e conhecerdiversos animais, alguns nati-vos e outros de vários lugaresdo mundo.

Após essa visita o secretá-rio de Educação também fez adoação de uma bola de volei-bol e outra de futebol a cadaescola participante.

Foram momentos deaprendizado e de descontra-ção que certamente ficarammarcados na memória dos alu-nos.

A SEMC agradece pelo cari-nho com que os alunos foramrecebidos por onde passarame espera que no próximo anoas visitas continuem.

A Prefeitura de AlmiranteTamandaré traz pela primei-ra vez um projeto cultural di-ferenciado para jovens eadolescentes.

É o Encontro Yellow deCultura Eletrônica, que serárealizado pela 2Gether Ma-nagement, com apoio da Ye-llow DJ Academy e Secreta-ria da Juventude. Com otema: Cabeças Pensantes eCorações Apaixonados Uni-dos Pela Música Eletrônica,o evento visa promover a in-teração dos jovens com acultura eletrônica, por meiode palestras, workshops eapresentações de artistas dacena eletrônica nacional. Asinscrições são gratuitas edevem ser feitas no sitehttp://yellow.art.br.

Almirante Tamandaré promoveencontro de música eletrônica

No dia 05 de dezembro, acontece no Centro da Juventude,o Encontro Yellow de Cultura Eletrônica, edição Almirante Tamandaré 2015.

A Inscrição é gratuita, acesse ao site http://yellow.art.br

SERVIÇO:DATA: 05 de dezembro de 2015HORÁRIO: das 13 às 20hLOCAL: Centro da Juventude Almirante TamandaréRua Deputado Max Rosenmann, 100 – Cachoeira

A Secretaria da Juventu-de de Almirante Tamanda-ré, em parceria com a co-munidade realizou no últi-mo dia 14 de novembro noCentro da Juventude o Cir-cuito Skate Hip-Hop, ondecompareceram aproxima-damente trezentos adoles-centes os quais participa-ram do campeonato de ska-te e hip-hop.

Aconteceu também agrafitagem e show combanda local, Gusso Secre-tário da Juventude comen-tou que outros eventosiguais a este e até commaior infra estrura acon-tecerão no ano de 2.016,fazendo com que estas cul-turas sejam inseridas nacomunidade jovem taman-dareense.

Secretaria da Juventude deAlmirante Tamandaré realiza

Circuito Skate Hip-Hop

Page 3: Gironews novembro2015

Giro News | 3Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015 Geral

Page 4: Gironews novembro2015

Giro News4 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015Geral

Parabéns a Anaely Natha-lia que completou um mês devida no último dia 8 de outu-bro. São os votos do seu tioDouglas e da equipe do grupoGiro News.

Natair Cecílio Rosa comple-tou mais um ano de vida no dia26/10, receba os Parabéns dosseus filhos: Clayton, Clodoal-do e Cleverson, do seu espo-so Justino Costa Rosa e de suasnoras e netos.

No dia 05.11, o nosso grande amigo Amauri Stresser comple-tou mais um ano de vida, receba os Parabéns dos seus amigos efamiliares.

POLÍTICA

O PEN - Partido EcológicoNacional-51, que obteve re-gistro no T. S. E no dia 19 dejunho de 2012, agora será re-presentado em Rio Branco doSul, e muito bem represen-tado por sinal, tendo comoPresidente o Amauri Stres-ser, e Vice-Presidente oClayton Costa Rosa.

O grupo já filiou cerca de100 pessoas, tem se reunidopara discutir ideias, e prome-te vir forte para as próximaseleições municipais. As reu-niões ocorrem sob a direçãodo Amauri Stresser, e algu-mas delas, contam com apresença do Presidente Es-tadual do Partido, o Prof.

Wilson Picler, ex-DeputadoFederal e pré-candidato aprefeitura de Curitiba.

Lembrando, que estamosà bem menos de um ano paraas eleições municipais, e acidade de Rio Branco do Sul,nunca teve como costume,reeleger seus mandatários,e as atuais circunstâncias, su-gerem que essa "tradição"deva permanecer.

Isso abre um significati-vo presságio para nomesnovos, pessoas do bem,com ideias novas, como éo caso do Amauri Stresser,que tem sua pré-candidatu-ra muito bem aceita pelapopulação.

Dia 28 de novembro é ani-versário de Melissa Kazeker,receba os parabéns de seumarido Andriano Souza e desua mãe Solange Kazeker.

Dia 25 de novembro quecomemora é o nosso amigoNaldo Carneiro, receba os pa-rabéns de seus amigos, espo-sa, filhos e de toda a família.

Amauri Stresser e ClaytonCosta Rosa presidem o PEN

em Rio Branco do Sul

Ferrugem da Auto Escola, presidente doPSL, Partido Social Liberdal, em Almirante Ta-mandaré, está de olho nas eleições de 2016.

Page 5: Gironews novembro2015

Giro News | 5Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015 Rio Branco do Sul

A Prefeitura de RioBranco do Sul através daSecretaria Municipal deAgricultura, com o apoiodo Intituto Emater e doIAPAR realizou na tardeda última quinta-feira,12, no Salão Paroquial daIgreja Matriz, o 2º Semi-nário Modernização daPecuária.

De acordo com a mé-dica veterinária Inara Al-meida, organizadora doevento, o objetivo foifornecer mais informa-ções aos produtores, afim de promover umapecuária moderna, efici-ente e mais lucrativa.

Na ocasião foramabordados os seguintestemas: Cuidados com oBezerro, Alternativas dePastagens de Invernopara o Vale do Ribeira,Mineralização de Rumi-nantes e Água na Propri-edade Rural (irrigação depastagens). O eventocontou também com ex-posição de diversos ma-quinários e sorteio debrindes, doados pelo co-mércio da região.

Dentre os aspectosrelevantes do seminário

Prefeitura promoveu o 2º SeminárioModernização da Pecuária

sentam em grandes des-pesas aos pecuaristas erepercutem na qualida-de de todo o rebanho.

Durante os intervalosde cada palestra foramrealizados sorteios debrindes e oferecido umlanche.

O evento foi prestigi-ado com a presença dochefe do Núcleo Regio-nal da SEAB - Edimar Le-duc, e chefia regional daADAPAR (Agência de De-fesa Agropecuária do Pa-raná).

Para incentivar a par-ticipação, além de umaampla divulgação a Pre-feitura Municipal, comrecursos do Programa deEstado-PróRural, dispo-nibilizou ônibus para aida e retorno dos 100 cri-adores participantes doevento.

A Secretaria Munici-pal de Agricultura agra-dece a todos os partici-pantes e apoiadores, naorganização, doação debrindes e do calendárioPecuário 2016, que con-tém informações impor-tantes para a agendaanual dos produtores.

foi a apresentação dedados sobre a busca daqualidade do rebanhoparanaense e o aindaalto índice de mortalida-de dos bezerros. Segun-do a médica veterináriaValéria Cristina Camachodo Emater, em 2013 cer-ca de 4 milhões e 200 milbezerros morreram noBrasil, refletindo emgrandes prejuízos para a

economia nacional . En-tre as causas de 80 % damortalidade estão as di-arreias e as clostridioses(doenças causadas porbactérias), problemas desimples solução com aaplicação de vacinas. Hátambém a alimentaçãode baixa qualidade, ma-nejo inadequado do co-lostro e má higienizaçãodas baias, que não repre-

Page 6: Gironews novembro2015

Giro News6 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015Geral

Telefone: 3603-3691 / 9979-5806 / 9620-5317e-mail: [email protected]

Rua Agenar Pereira da Costa, 75 - Itaperuçu - PR

Por que Itaperuçu é mal falado?Depois não sabem porque a fama de Itaperuçu é ruim, vejam esse

motorista entrando no Hospital de Clinicas pela contramão, além depor a vida dos outros em perigo ainda pode pegar uma multa e quempaga é a população.

E mundão quem é que contrata esse povo, quem é o responsávelpelos motoristas.

Declarando meu apoio ao meu amigo Pro-fessor Juvenil Lisboa, gostaria de pedir paraque os alunos e seus pais no dia 3 de de-zembro, votasse com consciência para omelhor do Colégio José Pioli. Votando naChapa 2 e elegendo Professor Juvenil comodiretor e as professoras Eunice e Glaucianeque tem um excelente projeto resgatandoos valores morais junto aos alunos e o res-peito que os funcionários do Coléio mere-cem.

Marcão do Giro

Apoio ao ProfessorJuvenil Lisboa

Violência não para emRio Branco do Sul

Um rapaz de apenas20 anos de nome JoélcioDias foi baleado próximoao Bosque Municipal. Elelevou em torno de 3 ti-ros. Foi atendido pelosbombeiros da Defesa Ci-vil e socorrido ao Hospi-tal Municipal e infeliz-mente acabou chegandoem óbito. Ele era mora-dor do bairro Nodari II

Page 7: Gironews novembro2015

Giro News | 7Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015 Oportunidade

Page 8: Gironews novembro2015

Giro News8 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015Automóveis

Page 9: Gironews novembro2015

Giro News | 9Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015 Almirante TamandaréFonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré

Com o tema, “A aprendiza-gem significativa e a docênciado professor”, a Prefeitura deAlmirante Tamandaré, atravésda Secretaria de Educação eCultura, promoverá uma pa-lestra apresentada pelo Pro-fessor Mestre Marcos Meier.

O evento ocorre hoje, ás

Secretaria de Educaçãoe Cultura promove palestra

O evento, que ocorre hoje,faz parte do Projeto Dorcas

19h30, no Salão Paroquial daIgreja Nossa Senhora da Con-ceição, localizado na Rua Ber-tolina Kendrik de Oliveira, nº12 – Vila Santa Terezinha. Aconferência, que integra o Proje-to Dorcas, tem como o público-alvo os professores das escolasmunicipais, estaduais e CMEI’s.

Estimular po-tencialidades físi-cas, motoras, afeti-vas e comunicati-vas. Estes são al-guns dos benefíciosda capoeira peda-gógica. No dia 05 dedezembro, a partirdas 13h, o Centro daJuventude serápalco da 1ª AçãoPedagógica de Ca-poeira. Terá brinca-deiras, musicalida-de e rodas de capo-eira. O projeto or-ganizado pelo pro-fessor Neco e peloeducador Lujay,visa incentivar, re-conhecer e valorizar a impor-tância da educação pedagógi-ca dentro da capoeira. Alémdisso, mostrar de forma lúdi-ca como atuar dentro do con-texto infantil.

CAPOEIRAA capoeira é considerada

uma modalidade de atividadefísica e de uma riqueza semprecedentes, que auxilia naformação integral do aluno;

Centro da Juventude recebe1ª Ação Pedagógica de Capoeira

O evento é aberto ao público e acontece nodia 05 de dezembro no Centro da Juventude

ela atua de maneira direta so-bre os aspectos cognitivo, afe-tivo e psicomotor dos educan-dos. A sua riqueza está nas vá-rias formas de ser contempla-da na escola, onde o aluno,através de sua prática ordena-da, poderá assimilá-la e, as-sim, atuar nas linhas com asquais mais se identificar. Porexistirem diversas concep-ções de capoeira, ela é carac-terizada como multifacetada.

A Prefeitura intensificou ostrabalhos de pavimentação vi-ária pela cidade. Prova disso,são as frentes de serviço aber-tas em diversos pontos domunicípio, estão em anda-

Asfalto beneficia moradores daRua Constância Wolf, no Tanguá

Rua Constância Wolf, no Bairro Tanguá recebe obrasde drenagem pluvial, pavimentação e calçadas

mento a pavimentação de vin-te ruas. Nesta semana, a RuaConstância Wolf, Antiga RuaJoana Darc, no bairro Tanguá,recebeu pavimentação. Aobra vida melhorar as condi-

ções de tráfego, aspecto urba-nístico e a mobilidade do bair-ro. Desde o início de 2013,quarenta e cinco endereçosforam beneficiados com obrasde pavimentação.

Com o tema “TerritóriosEducativos”, o Projeto Territo-riar entra para a quarta fase. Oprograma é idealizado peloCentro Marista de Defesa daInfância (CEDIN), por meio daRede Marista de Solidarieda-de (RMS) em parceria com aSecretaria de Educação e Cul-tura de Almirante Tamandaré.

Durante a semana, foramretomadas as etapas do pro-jeto, em comitê conjunto: prá-ticas lúdicas; a fundamentaçãoteórica “Conforto Ambiental,Ergonomia e Acessibilidade” e“Infância Território”. Já com ocomitê por escola, foram fei-tos diversas atividades, entreeles: a Prática Acolhida “Jaca-ré Poio”; oficina da constru-ção, Método Walkthrough; epor último, fundamentaçãoteórica, “Territórios educati-

Quarta fase do Territoriar é realizadaem Almirante Tamandaré

Três instituições municipais participam do projeto

vos – Experiências em diálo-gos com o bairro-escola(2015)”.

O PROJETOPor meio da ressignificação

de espaços pedagógicos, oProjeto Territoriar tem comoobjetivo de promover a me-lhoria da qualidade da educa-ção e permanência dos edu-

candos de 6 a 10 anos, do Ensi-no Fundamental I.

O plano metodológico es-tabelece a escuta e a partici-pação de toda a comunidadeescolar como premissa de seudesenvolvimento, incluídocrianças, familiares, educado-res, gestores e da própria Se-cretaria Municipal de Educa-ção.

Conhece alguém que so-fre de alcoolismo ou quer sa-ber mais sobre o assunto?Então, participe da reuniãopúbica informativa, com otema: “alcoolismo a doençada família”, que aconteceráno dia 24 de novembro, às

Alcoólicos Anônimos realizará palestrainformativa em Almirante Tamandaré

Prestação de serviço: Qualquer pessoa interessada pode participardo encontro. O alcoolismo é considerado a terceira doença que mais

mata no mundo, segundo Organização Mundial da Saúde (OMS)20h, no salão paroquial daIgreja Nossa Senhora da Con-ceição, localizada na Rua Ber-tolina K. de Oliveira, 1222 –Centro.

O encontro terá como pa-lestrante o Dr. Afonson Pau-lo Otto Junior.

Page 10: Gironews novembro2015

Giro News10 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015Cerro Azul

Pesquisa realizada em Cerro Azulaponta rejeição do atual prefeito

Vítima de mentiras da Prefeitura de Cerro AzulJhessica procurou a equipe do Jornal Giro News, entrando em contato com Marcão do Giro, o qual

prontamente colocou à disposição a sua equipe de advogados para fazer valer os seus direitos.

Quem lembra doAcidente com a ambulância?

Chegou a informa-ção de um grave aci-dente envolvendouma ambulância naestrada entre RioBranco do Sul a Cer-ro Azul, segundo in-formações uma ges-tante com ferimen-tos foi encaminhadoao hospital do Trabalhador.

A ambulância chegou a capotar ao se perder em umacurva, a pressa misturada com chuva e velocidade resultouem mais um acidente na estrada.

Após o acidente com aambulância, a gestante Jhes-sica foi conduzida até o Hos-pital de Rio Branco do Sul porpopulares. E lá, foi atendidae encaminhada por uma am-bulância de Rio Branco do Sulaté o Hospital Mater Dei, emCuritiba, onde não pôde fa-zer o parto, por estar todamachucada. Assim foi con-duzida até o Pronto Socorro

do Hospital do Trabalhador.Lá, foi examinada e consta-tada que além de todas asescoriações causadas peloacidente, a realiação deRaio-X de crãnio, evidenciouuma fratura na região malardireita, entre outros ferimen-tos e em seguida, foi reali-zado o trabalho de parto, aoqual graças a Deus nasceuum lindo menino saudpavel..

Pelo boletim de ocorrência falso, realizado por funcionário da Prefeitura, a vítima foi lesadae até o momento não pôde receber o que era de direito seu, o DPVAT. Ela vem gastando dinheirocom remédios, ao qual pelas suas condições financeiras, encontra-se em dificuldades. Em ne-nhum momento, teve apoio de ninguém da Prefeitura de Cerro Azul.

Page 11: Gironews novembro2015

Giro News | 11Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015 Geral

No último dia 11 denovembro, a Igreja Evan-gélica Assembleia deDeus em Itaperuçu come-morou mais um ano devida de seu Pastor EliasIsrael Dias.

O culto de ação deGraças contou com a pre-sença de varias lideran-ças de igrejas da região,bem como autoridadesdo poder legislativo dacidade. Vindo da cidadede Bocaiuva do Sul, Pas-tor Elias, que a muitosanos faz parte do minis-tério eclesiástico docampo de Rio Branco doSul, assumiu a direção daigreja do distrito de Ita-peruçu a menos de umano, mas já conquistou ocarinho e carisma de suasovelhas. Homem sim-ples e humilde, é nitida-mente notado por sua fi-

Aniversário do Pastor Elias Israel Dias

delidade com Deus, de-dica-se 100% a Obra doSenhor.

Além de pastorearuma das maiores igrejasevangélicas de Itaperu-çu, ele ainda é o respon-sável pela Coordenaçãodo departamento deMissões do campo de RioBranco do Sul, um traba-lho que se estende des-de diversas cidades doEstado do Paraná paraaté cidades fora do País.

A Equipe do JornalGiro News esteve pre-sente no evento e podenotar o afeto dos presen-tes para com o Pastor.Expressamos nossos vo-tos de Congratulações aoquerido Pastor Elias, epedimos a Deus que lheconceda longos anos devida com muita saúde.Deus o abençoe.

Page 12: Gironews novembro2015

Giro News12 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015Geral

No final da tarde de ontem(16/11/2015), o MM. Juiz Titu-lar da Vara da Fazenda Públi-ca, Marcelo Teixeira Augusto,proferiu sentença nos autos daação civil pública por improbi-dade administrativa nº 2378-69.2011.8.16.0147, ajuizadapelo Ministério Público do Es-tado do Paraná em face do ex-Prefeito de Rio Branco do Sul,Emerson Santo Stresser.

Por considerar estar carac-terizada a prática de impro-bidade administrativa dolo-sa, o réu teve os seus direi-tos pol í t icos suspensos,pelo período de cinco anos,foi condenado ao ressarci-mento dos prejuízos ocasi-onados aos cofres públicos,ao pagamento de multa ci-v i l em montante corres-pondente a cinco vezes ovalor atualizado da sua re-muneração enquanto Pre-feito de Rio Branco do Sul,tendo sido proibido, ainda, decontratar com o Poder Públicoe de receber benefícios ou in-centivos fiscais ou creditíciosainda que por intermédio de

RIO BRANCO DO SUL:Justiça Condena ex-Prefeito Caxa por Improbidade Administrativa

ou tolerou as ocupações irre-gulares e a utilização de ener-gia elétrica por particulares,tomando todas as medidas ca-bíveis quando tomou conhe-cimento do fato.

Na sentença, o Juiz reco-nheceu: a) que os depoimen-tos prestados pelas testemu-nhas revelaram que foi o seuantecessor na cadeira de Pre-feito do Município de Rio Bran-co do Sul, Adel Rutz, quemautorizou verbalmente o usodas casas de passagem; b) nãorestou demonstrado, no de-correr da instrução proba-tória, que o réu EmersonSanto Stresser obteve al-gum tipo de vantagem pa-trimonial indevida em ra-zão da ocupação irregulardas casas de passagem domunicípio; c) o réu, apesardisso, facilitou e concorreupara a incorporação, ao patri-mônio particular, de bem erendas que integram o acervopertencente ao Município deRio Branco do Sul, mantendo,assim, a concessão de benefí-cio administrativo sem a ob-

servância da Lei, pois conhe-cia do fato, conforme depoi-mento prestado por uma tes-temunha; d) não se mostra ra-zoável inexistir periódica vis-toria, vigilância e/ou manu-tenção dos bens públicos, aponto de o Prefeito Municipalsomente tomar conhecimen-to de possíveis ocupaçõesirregulares e de l igaçõesclandest inas de energiaelétrica depois de oito me-ses do seu empossamento;e) também restou confir-mada a irregular ocupaçãodo terreno situado defron-te às casas de apoio, o qual,segundo alega a petição inici-al e não nega a contestação, éde propriedade do Municípiode Rio Branco do Sul e consti-tuído por mata ciliar, de modoque f) violou, assim, os princí-pios basilares da Administra-ção Pública, especialmente osda legalidade, moralidade,impessoalidade e eficiênciaadministrativa.

É preciso destacar que oréu poderá recorrer da sen-tença.

pessoa jurídica da qual sejasócio majoritário, pelo prazode três anos.

ENTENDA O CASO:O Ministério Público do Es-

tado do Paraná propôs a de-manda em razão da ocupaçãoirregular das casas de apoio oude passagem, destinadas aoabrigamento provisório eemergencial de pessoas emsituação de risco, inclusive emdecorrência da aplicação dasmedidas protetivas previstas

no Estatuto da Criança e doAdolescente e na Lei Maria daPenha, por pessoas que, semqualquer contraprestação pe-cuniária, também consumiamenergia elétrica subsidiadapelo Poder Público Municipal,através de ligações clandesti-nas, bem como da ocupação daárea defronte a essas constru-ções, compostas de mata cili-ar.

O réu sustentou não terdado causa a nenhum ato ile-gal, posto que não autorizou

Foi disponibilizada decisão proferida pelo Juiz de Direito Substituto em 2º Grau, Dr. Rogério Ribas,nos autos do agravo de instrumento nº 1.402.679-2, apresentado por Rached Smaka em face do Minis-tério Público do Estado do Paraná, contra a decisão que deferiu a liminar de indisponibilidade de bensdos réus acusados nos autos da ação civil pública por improbidade administrativa referente a supostadispensa ilegal de licitação para reformas em escolas de Itaperuçu, com suspeita de superfaturamen-to e direcionamento (nº 2690-06.2015.8.16.0147).

O agravante sustentou que atestou o término das obras, que, de fato, foram concluídas, não tendoparticipado dos fatos supostamente ímprobos atinentes a dispensa de licitação.

Segundo consta na decisão que manteve a ordem de bloqueio de bens, "a MM. Juíza descreveu ouindividualizou os indícios da participação do agravante quando proferiu a decisão agravada. Teriamsido apresentadas ao MP pelo menos 20 notas fiscais de pedido de compra de materiais depois de tersido atestado o término das obras pelo ora agravante." O Juiz Substituto destacou ainda que nos casosde improbidade administrativa "prevalece a solidariedade entre os réus, pelo menos até que se con-clua a instrução do processo e se delimite a efetiva participação de cada um nos fatos".

TURMA DO NENEU PERDE MAIS UMA NA JUSTIÇAAÇÃO DE SUPERFATURAMENTO DAS OBRAS NOS COLÉGIOS

E A CASA ESTÁ CAINDO.MANTIDA ORDEM DE BLOQUEIO DE BENS DEACUSADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Page 13: Gironews novembro2015

Giro News | 13Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015 Itaperuçu

Após conversa realizadacom o Dr. Nauef, proprietáriodo Hospital de Itaperuçu fo-mos informados que pela fal-ta de pagamento e descaso doprefeito com o atendimentopublico prestado pelo hospi-tal se tornou insustentávelcontinuar atendendo o muni-cípio.

Na manhã do último dia 18,o sr. Prefeito Nenéu Artigasdiscutiu com os proprietáriosdo Hospital, sabem por que orei(mendo) do asfalto fez isso,por falta de pagamento.

Assim ficou acertado que apartir de 18-11 o Hospital dacidade não ira atender mais apopulação pelo convenio com

POPULAÇÃO DE ITAPERUÇU NÃO SERÁMAIS ATENDIDA NO HOSPITAL DA CIDADE

PREFEITO NENÉU ARTIGAS E SEU VICE MACADAME ESTÃODESTRUINDO COM ATENDIMENTO À SAÚDE DE ITAPERUÇU

do Dr. Nauef do atendimentono posto de saúde.

PREFEITO NENÉU DÁ CALOTENO HOSPITAL DE ITAPERUÇU

Donos do hospital alegamque a prefeitura não paga aquase 3 meses , prefeito dizque atendimento do hospitalé ruim. Quem vai atender apopulação. Ruim ou bom temque pagar a conta, depois co-bra o atendimento com quali-dade.

VEJAM A NOTADA PREFEITURA

Em nota a prefeitura muni-cipal afirma não existir ne-nhum pagamento atrasado e

não é interesse do municípiorescindir o contrato com o hos-pital, pois o mesmo vence emdezembro.

O que ocorre é um pedidode aumento de valores no con-vênio por parte do hospital.

Um diálogo está ocorrendoentre as partes, porém Nenéuafirma que, caso não haja in-teresse do hospital em conti-nuar com o contrato com a pre-feitura, imediatamente seráaberto o posto 24 horas paraatendimento da população.

Nenéu também disse queo atendimento que o Hospitalvem fazendo não é satisfató-rio por isso o motivo de nãoreajustar o contrato.

o município que tinha sidoaprovado na Câmara com pra-zo até 31 de dezembro.

Se os moradores da cidadenão forem cobrar do rei do as-

falto ou do vice rei o macada-me que paguem as contas, vãoficar sem atendimento na Saú-de. Também ele dispensou oatendimento do Dr. Álvaro e

POR QUE NENÉU E MACADAME DEIXARAMDE INVESTIR MAIS DE 17 MILHÕES NA SAÚDE

Enquanto os proprietários do Hospital tem que trabalhar, bendizer, de graça para o município,os gestores deixam de investir na Saúde Pública e gastam na Secretaria de Obras onde o dinheiro some.

Vejam o orçamento dos últimos três anos, o quanto a Secretaria de Saúde foi prejudicada.

INVESTIMENTOS NA SAÚDENOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS

2013 ............. R$ 7.326.265,002014 ............. R$ 8.196.924,002015 ............. R$ 7.780,900,00

ORÇAMENTO 2015 SERÁ APROVADO PELA CÂMARAFaça valer os seus direitos, compareça à

Sessão e não deixe de cobrar os seus direitos

INVESTIMENTOS EM OBRASNOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS

2013 ............R$ 9.898.300,002014 ............R$ 11.962.214,002015 ............R$ 11.210,100,00

VEJAM O QUANTO O PREFEITOE SEU VICE DEIXARAM

DE INVESTIR EM SAÚDENOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS

2013 ...............R$ 2.572.035,002014 ...............R$ 3.765.290,002015 ...............R$ 3.429.200,00

Sem contar os 8 milhões queforam pegos em empréstimos

endividando o município

Page 14: Gironews novembro2015

Giro News14 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015

Na cidade de Joinville hou-ve um concurso de redação narede municipal de ensino. Otítulo recomendado pela pro-fessora foi: 'Dai pão a quemtem fome'. Incrível, mas o pri-meiro lugar foi conquistadopor uma menina de apenas 14anos de idade. E ela se inspi-rou exatamente na letra denosso Hino Nacional para re-digir um texto, que demons-tra que os brasileiros verdeamarelos precisam perceber overdadeiro sentido de patrio-tismo. Leiam o que escreveuessa jovem. É uma demonstra-ção pura de amor à Pátria euma lição a tantos brasileirosque já não sabem mais o queé este sentimento cívico.

Eis o que a garota escre-veu:

"Certa noite, ao entrar emminha sala de aula, vi nummapa-mundi, o nosso Brasilchorar:

O que houve, meu Brasil

Sensibilidade estudantil

brasileiro? Perguntei-lhe! Eele, espreguiçando-se em seuberço esplêndido, esparrama-do e verdejante sobre a Amé-rica do Sul, respondeu choran-do, com suas lágrimas amazô-nicas: Estou sofrendo. Vejamo que estão fazendo comigo...Antes, os meus bosques ti-nham mais flores e meu seiomais amores. Meu povo eraheróico e os seus brados, re-tumbantes. O sol da liberda-de era mais fúlgido e brilhavano céu a todo instante. Ondeanda a liberdade, onde estãoos braços fortes? Eu era a Pá-tria amada, idolatrada. Haviapaz no futuro e glórias no pas-sado. Nenhum filho meu fu-

gia à luta. Eu era a terra adora-da e dos filhos deste solo eraa mãe gentil. Eu era gigantepela própria natureza, quehoje devastam e queimam,sem nenhum homem de cora-gem que às margens plácidasde algum riachinho, tenha acoragem de gritar mais altopara libertar-me desses novostiranos que ousam roubar overde louro de minha flâmu-la.

Eu, não suportando as cho-rosas queixas do Brasil, fuipara o jardim. Era noite e pudever a imagem do Cruzeiro queresplandece no lábaro que onosso país ostenta estrelado.Pensei... Conseguiremos sal-var esse país sem braços for-tes? Pensei mais.... Quem nosdevolverá a grandeza que aPátria nos traz? Voltei à sala,mas encontrei o mapa silenci-oso e mudo, como uma crian-ça dormindo em seu berço es-plêndido."

SÚMULA DE PEDIDO DE LICENÇA PRÉVIAA EMPRESA: CITRUS UNION INDUSTRIA E COMERCIO DE ÓLE-OS ESSENCIAIS LTDA. - CNPJ: 20.808.486./0001-04 I.E:90.685.060-58 - CEP: 83570-000 torna público que requereujunto ao IAP LICENÇA PREVIA RECEBIDA CONFORME PROTO-COLO 13.578.249-1.ENDEREÇO: AVENIDA DOS IMIGRANTES, 577 VILA DUPONTCERRO AZUL PR

Page 15: Gironews novembro2015

Giro News | 15Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015 Geral

Opinião Por Cleyton Costa Pereira [email protected]

A Escória da SociedadeNos dias de hoje, vemos muita coisa que simplesmente

nos deixam absolutamente impressionados, digo isso, pelolado mais negativo do termo, parece que a crueldade do serhumano, não alcança limites, dia após dia, vemos pessoastirando a vida do seu semelhante, maus tratos e crimes hedi-ondos contra crianças indefesas, filhos matando seus pais,assassinatos a sangue frio por questões banais, enfim, evi-denciamos as mais cruéis atrocidades que nossos olhos po-dem contemplar. Nunca soube-se, que houve tanta impuni-dade como ocorre em nossos dias, o Judiciário brasileiro nun-ca desfrutou de tamanha falta de credibilidade, como vemosatualmente, essa ineficácia do referido poder, sem dúvidas,contribui, e contribui muito para a falta de limites nos sereshumanos, pois a sensação de impunidade, e ciência por par-te dos delinquentes, de que não serão punidos, gera um fa-tor que alavanca ainda mais o crescimento dos crimes. Não énenhuma novidade, que o sistema penal brasileiro, ou seja,nossas penitenciárias é um dos piores do mundo, elas po-dem ter diversas utilidades, menos a ressocialização, sãodepósitos de seres humanos, lugar de horror, verdadeirasescolas do crime, lá os jovens entram, e a primeira coisa queprecisam fazer de forma imprescindível a título de resguar-dar suas vidas, é entrar para alguma facção criminosa, ondemaprendem todo tipo de delito, e as cadeias, que teriam comoprecípuo a recuperação e devolução dos delinquentes a soci-edade, tornam-se verdadeiros depósitos de seres humanos,onde as pessoas entram ladrão de galinhas, e saem assaltan-tes de bancos, peritos em sequestros.

Mas tudo isso, é reflexo, e não poderia ser diferente, da-quilo que nossos representantes nos passam em seu dia adia, melhor dizendo, aqueles que detêm o poder tanto noLegislativo como no Executivo, são os piores exemplos que asociedade pode ter, nem é necessário aqui neste espaço,tecer críticas ao Governo Federal que anda dentro de umasituação catastrófica, a presidente para continuar seu gover-no, teve que "vender" mais de um quarto dos cargos de pri-meiro escalão, dentre eles o Ministério da Saúde para oPMDB, isso sem falar da verdadeira ofensiva de cargos desegundo e terceiro escalão para alguns deputados, ou seja, ogoverno chega ao cúmulo, está perdido, desmoralizado eafundando dia após dia! Temos um Senado Federal que tam-bém dispensa comentários, onde o Presidente da Casa cha-ma-se Renan Calheiros, homem de conduta pútrida, mauexemplo em todos os sentidos, temos por lá também, nin-guém mais ninguém menos que o seu Fernando Collor deMelo, que no tocante, é uma das piores personalidades dahistória da política brasileira, denunciado recentemente peloMinistério Público, apontado como receptor de verdadeirasfortunas no escândalo da Petrobras, temos lá também, a se-nhora Gleisi Hoffmam, que teve alguns dias atrás, seu inqué-rito homologado no STF, e por ai vamos, o Senado brasileiro,tem hoje, mais da metade dos seus integrantes envolvidosem alguma espécie de irregularidades.

E o que dizer do Congresso, onde reúnem-se mais de 500Deputados Federais em Brasília, 513 para ser mais exato, oparlamento é um lugar onde o povo deveria ser representa-do e não um lugar de barganhas e jogatinas políticas, lá ocor-rem pressões daqui, sujeiras ali, conchavos e articulaçõesdas mais sórdidas possíveis, tem bancadas que seus interes-ses são os piores e mais escusos que podemos imaginar, láacontece tudo, menos o que deveria acontecer, que é os in-teresses do povo sendo representados! É um lugar onde tembem pouca Justiça, e muita injustiça, onde inocentes são acu-sados por interesses políticos e oprimidos por sua fé, portan-to a verdadeira escória da sociedade não está nas cadeias epresídios, está no poder, e são os políticos!

ESPORTE - REGIÃO MINÉRIOS

O time guerreiro de Itape-ruçu União Central, ficou emsegundo lugar, mesmo le-vando o jogo para os pênal-tis e jogando como campeão,hoje foi o dia do Atlético.

Na entrega do troféu Ma-cale presidente do Vasqui-nho e Marcão do Giro.

União Central de Itaperuçu disputa final doCampeonato Cobrinha e fica com o 2o lugar

As apostas para a Mega daVirada, o maior evento de lo-terias no Brasil, começaramnesta segunda-feira (16) emtodas as lotéricas do país. Se-gundo a avaliação da CaixaEconômica Federal, o prêmiopara este ano deve superar acasa dos R$ 280 milhões.

O sorteio da Mega da Vira-da será realizado na vésperado Ano Novo, a partir das 20h,

Mega da Virada começa nestasegunda-feira e pode pagar R$ 280 milhões

com transmissão ao vivo pelaTV. O prêmio da Mega da Vira-da não acumula. Se não hou-ver ganhadores na faixa prin-cipal, o prêmio será rateado

entre os acertadores da quina(5 números) e assim por dian-te.

As apostas na Mega da Vi-rada ficarão abertas até às 14hde Brasília do dia 31 de dezem-bro e custam o mesmo que asapostas na Mega-Sena, R$ 3,50,podendo ser realizadas emqualquer lotérica do país como volante específico para oconcurso especial:

Em nome da AssociaçãoUnidos do Capinzal EsporteClube, de Itaperuçu, queroagradecer todos os atletas di-retoria, os patrocinadores, adiretoria e, especialmente, àtorcida que sempre estão apoi-ando o time em todo lugar.

Também quero agradecer àSecretaria de Esporte e doCampeonato de Almirante Ta-mandaré, o prefeito AldneiSiqueira e sua equipe pelaoportunidade que sempreestá dando para nós do Unidosestar participando desta belacompetição e também aosjornais que sempre estãoacreditando em nosso tra-balho e divulgando os re-sultados da equipe: sãoeles Jornal Giro News donosso amigo Marcos CleyMonteiro (Marcão do Giro),Folha de Rio Branco de outroguerreiro e amigo Mario Ribei-ro e Folha de Tamandaré donosso amigo o velho guerrei-ro Leônidas Dias, pai e filho,meu muito obrigado.

São vocês a força do Uni-

Unidos Capinzal campeãode Almirante Tamandaré - 2015

dos, sem vocês nada dissoiria acontecer através daforça de todos Unidos cam-peão 2015 no Campeonato

Municipal de Tamandaré.

Genacir Alves, diretordo Unidos Capinzal

Page 16: Gironews novembro2015

Giro News16 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015Rio Branco do Sul

Prefeito Gibran deu inícioa mais uma obra histórica - aLigação do bairro La Santa aoVila Velha, para desafogar otrânsito e gerar mais mobili-dade em Rio Branco do Sul

Teve início uma das maisimportantes e estratégicasobras de mobilidade urbanada nossa cidade: a ligação daRua Eduardo Alves Ribeiro eOlavo Bilac na Vila Velha. Po-tencialmente é a obra quepretende desafogar o gargalodo trânsito no centro, geran-do mais mobilidade, diminu-indo o tempo de saída e che-gada e a distância entre os po-los mais populosos de RioBranco do Sul, favorecendomilhares de pessoas. A obra

Gibran: o melhor prefeito do Vale do RibeiraO prefeito Gibran, pela sua administração exemplar, onde já fez mais de 35 quilômetros de asfalto

com recursos próprios, vem sendo exemplo no Vale do Ribeira. Hoje, é cotado entre todosos prefeitos como futuro deputado estadual que irá representar o Vale nas próximas eleições.

CONFIRA OSDADOS DA OBRA:

OBRA DE UTILIDADE PÚBLI-CA PARA MOBILIDADE URBA-NA

CONEXÃO URBANA- RUAEDUARDO ALVES RIBEIRO COMRUA OLAVO BILAC

LICENÇA MUNICIPAL AMBI-ENTAL N° 028/2015

DECRETO DE UTILIDADE PÚ-BLICA N°4923/2015-

PARECER CONSELHO. DES.MUN. FAVORÁVEL PARA EXEC.OBRA N°001/2015

PARECER FAVORÁVEL SEC.MUN. MEIO AMBIENTE

PARECER FAVORÁVELCONS. MUN. MEIO AMB.APROVANDO QUE SE DECRETEA OBRA COMO ÁREA DE UTILI-

DADE PÚBLICAOBRA APRESENTADA E

APROVADA EM AUDIÊNCIAPÚBLICA DE TRÂNSITO E MO-BILIDADE URBANA ( 13/08/2015)

TERMO DE AJUSTE DE CON-DUTA COM O PROPRIETÁRIO

RESPOSNSÁVEIS TÉCNICOS:

GEÓLOGO: RODRIGO AR-QUIMEDES FARIA CREA-71661/D

ENG° CIVIL: MARCOS NO-VAK CREA- 133023/D

BASE LEGAL:- NOVO CÓDIGO FLORES-

TAL NACIONAL N° 12.651/2012- CONSELHO NACIONAL DE

MEIO AMBIENTE (CONAMA)RESOLUÇÃO 369/ 2006.

está em fase de terraplena-gem e drenagem e as equipestrabalham em ritmo acelera-do para aproveitar o tempo fir-

me. Em breve a prefeiturapretende entregar mais esseimportantíssima obra à popu-lação.

Referência em saúde noVale do Ribeira o HospitalMunicipal de Rio Branco doSul acaba de anunciar novasmelhorias para os usuários dasaúde que precisam ficar in-ternados. Mais 5 salas de en-fermaria foram recuperadas,com troca de pisos, pinturanova, mais camas, banheiroadequado e limpo, enfim, di-versas melhorias para ofere-cer mais conforto àqueles queprecisam de uma atenção mai-or, ao ter que ficar na Unidade

Prefeitura amplia melhorias no Hospital MunicipalHospitalar por mais tempo.Segundo o diretor do hospitalSilvano Maieski tudo está sen-do feito aos poucos, com re-cursos próprios e o carinho eesforço de muitas pessoas,como o Paulo, a Rosilva, o Luize tantos outros que fazemmais do que o trabalho cotidi-ano, pensam em quem preci-sa de mais estrutura da saúdemunicipal.

Cada enfermaria recupera-da dispõe de 5 leitos e umadelas conta com 8, mas o es-

poso Jonatas Elias, que inter-nou recentemente o pequenoPietro, de 11 meses. A deco-ração da parede foi feita pelaprópria secretária municipalde Saúde, Cacimara BontorinElias, tornando o ambienteainda mais aconchegante etrazendo mais alegria aos pa-cientes mirins, o que favore-ce para uma recuperação maisrápida. Além dessas outrasmelhorias mais estão por vir,anunciou a assessora RosilvaMachado.

paço mais atrativo é a enfer-maria infantil, com estruturapara que mãe e filho possamestar juntos e com mais con-forto, como a Bruna CarolineRibeiro, acompanhada do es-

Page 17: Gironews novembro2015

Giro News | 17Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015 Geral

Jotapê é Radialista,Jornalistae colunistado Jornal Giro News

Coluna do Jotapê

Recursos do Fundo Peni-tenciário Nacional (Funpen)poderão em breve ser usadospara a instalação e manuten-ção de berçários, creches e es-paços de apoio à gestante eà parturiente nos presídios.

A medida consta do pro-jeto de lei da Câmara (PLC26/2015 - Complementar)aprovado por unanimidadeontem no Plenário do Sena-do.

Apesar da pauta tran-cada pela Medida Provisó-ria 688/2015, que compen-sa as usinas hidrelétricaspelo deficit na geração deenergia pela falta de chu-vas, foi possível analisar amatéria por se tratar deprojeto de lei complemen-tar. A proposta segue a san-ção presidencial.

A Lei de Execução Penaljá determina às penitenci-árias femininas que cons-truam berçários, onde asdetentas possam amamen-tar e cuidar dos filhos atéos 6 meses de vida, aten-dendo uma garantia daConstituição. A lei tambémdetermina a construção deum espaço nas penitenciá-rias para cuidados com agestante e a parturiente

A dupla sertaneja Zezédi Camargo e Luciano esteveno Fórum Cível de Colombo,na região metropolitanade Curitiba, durante a tar-de desta quarta-feira (18).Segundo informações re-passadas, uma fã entrouna justiça pedindo indeniza-ção por danos morais devi-do ao show em que os ir-mãos brigaram e Lucianochegou a anunciar o fim dadupla.

Ela afirmou que se sen-tiu lesada com a confusãoe os cantores foram intima-dos a prestar esclarecimen-tos na justiça. Segundo aspessoas que estavam naVara Cível, os dois chega-ram no meio da tarde, semninguém saber.

Com a presença dosdois, muitos fãs foram atéo local para tirar foto coma dupla. Os dois ficaramcerca de uma hora no Fó-rum e foram embora. Na

Justiça de Colombo intima Zezé di Camargo e Lucianopor confusão no Guaíra e dupla é cercada por fãs Fundo Penitenciário pode

ser usado para construirberçários e creche

Aprovado ontem no Senado, vai a sançãoprojeto de lei que atende garantia constitucional

voltada a gestantes e parturientes presaspresas e de creches paraabrigar os filhos maiores de6 meses e menores de 7anos. Além disso, as Regrasdas Nações Unidas para oTratamento de MulheresPresas e Medidas Não Pri-vativas de Liberdade paraMulheres Infratoras, co-nhecidas como Regras deBangkok, aprovadas em2010, recomendam que asinfratoras não sejam sepa-radas das famílias. A suges-tão é que se adote, quandopossível, penas alternati-vas. Uma das justificativasdos gestores do sistemacarcerário por não coloca-rem a lei em prática, entre-tanto, é a falta de recursospara as obras.

Relator da proposta naComissão de Constituição,Justiça e Cidadania (CCJ),Marcelo Crivella (PRB-RJ)classificou como "conveni-ente e oportuno" o proje-to, da deputada RosangelaGomes (PRB-RJ).

Para ele, o Funpen aju-dará a resolver o problemada falta de verba nos esta-belecimentos penais. O se-nador ressaltou a "enormerelevância" da lei para hu-manizar os presídios, que

classificou como medievais.Crivella lembrou que, atu-almente, a pena das con-denadas acaba por se es-tender também aos filhos,punidos ao não serem ama-mentados e não contaremcom uma creche. - Essaproposta garante às mãesa possibilidade, ainda queprivadas de liberdade, demanter com dignidade seusfilhos e filhas junto a si - co-memorou Vanessa Grazzi-otin (PCdoB-AM).

De acordo com o Levan-tamento Nacional de Infor-mações Penitenciárias, di-vulgado em junho, o Brasiltem a quarta maior popu-lação prisional do mundo:607 mil. Desse total, 37 milsão mulheres. Já dados doDepartamento Penitenciá-rio Nacional revelam que,de 2003 a 2014, o númerode mulheres presas cresceu279% e o de homens, 147%.O atendimento à mulhernas prisões também é pre-cário. Levantamento de2013 do Ministério da Jus-tiça, revelado pela organi-zação Conectas, registrouapenas um ginecologistapara cada 1,7 mil mulheres.

Fonte: Senado da República

rede social Twitter,internautas se surpreende-ram com a presença doscantores. “Como assim,gente, Zezé di Camargo eLuciano no fórum de Colom-bo City?”, diz uma publica-ção. “Quem viu Zezé di Ca-

margo e Luciano em Colom-bo?”, comentou outra jo-vem.

SHOWO evento aconteceu em

2011 no Teatro Guaíra, nacapital paranaense. Naocasião, uma briga mo-mentos antes do show fezcom que Zezé entrasse so-zinho no palco. Ele avisou opúblico que Luciano haviaido embora por causa deum “probleminha” no ca-marim. Meia hora depois,Luciano apareceu e decla-rou que só participaria dosshows até o fim daqueleano.

Após a confusão, noTwitter, a assessoria des-mentiu que a dupla haviaterminado e afirmou quetudo não passou de umabriga de irmãos.

Page 18: Gironews novembro2015

Giro News18 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015

Nem os veículos esta-cionados no pátio da Pre-feitura de Cerro Azul,escaparam da destrui-ção. Durante a madruga-da desta sexta-feira (13)o pátio da prefeitura foiinvadido por vândalos,que pegaram o veiculoVerona e fizeram um rali

Vandalismo em Cerro Azul

no pátio de estaciona-mento, só que o indiví-duo parece não ter mui-ta habilidade com o vo-lante. O veiculo bateuem varias palmeiras eacertou a parede do pré-dio e batendo em outroveiculo estacionado.

Os estragos só não

foram maiores porqueum morador próximo aprefeitura escutou osbarulhos e ligou para umfuncionário da prefeitu-ra que foi até o local edeparando com a cenade destruição chamou apolicia que prendeu emfragrante um indivíduo

que estava dormindodentro do veiculo bati-do. O Delegado Dr. Fei-jó, fez o flagrante na De-legacia de Cerro Azulonde o meliante perma-nece preso, aguardandoo pagamento de fiança,para responder em liber-dade.

Na manhã desta ter-ça feira (17) um graveacidente foi registradono bairro La Santa , víti-ma Elen, moradora dobairro bairro Nodari 2.De acordo com as infor-mações travou o acelera-dor da moto, na sequên-cia ela teria perdido ocontrole da Bíz, vindo acolidir contra um muro.

Acidente emRio Branco do Sul

Carreta tomba na saída deItaperuçu no bairro Jd. Bonfim

As 19:49 do dia 13 osBombeiros foram acio-nados para dar atendi-mento a um incêndio emveículo no bairro: NossaSenhora de Fátima, achegada da viatura foirápida e o combate con-cluído, evitando maioresdanos.

No regresso ao quar-tel, nos deparamos com

Resgate de incêndio

uma vítima de FAF ( Feri-mento por Arma de Fogo) na Vila São Pedro emfrente ao mercado Mati-as. A jovem de sexo fe-minino, 17 anos apresen-tava 3 ferimentos emMSE ( braço ), e deambu-lava no local. Foi atendi-da, encaminhada aoHospital Cajuru e passabem.

Este fato aconteceuna cidade de Cerro Azul.Na tarde sexta-feira (13)foi internada com pro-blemas de saúde emum hospital da grandeCuritiba, a Senhora Eu-nice Apª. Leonardo deSouza, 57 anos. Logo noinicio da noite Luiz Gon-zaga Souza 66 anos, es-poso de Eunice começoua sentir fortes dores no

ACONTECEU CERRO AZUL

Esposa faleceu menos de 24 horasapós o sepultamento do marido

peito o qual foi levado aspressas para o hospitalda cidade, onde nadapode ser feito. Gonzagafoi a óbito devido a uminfarto fulminante quesofreu.

A família velou o cor-po de Luiz Gonzaga e se-pultaram as 17:00 horasde sábado (14). E nestedomingo por volta das09:00 horas da manhã os

familiares tiveram outratriste noticia, a do fale-cimento de Eunice quehavia sido internada comsuspeita de tumor no ce-lebro.

O caso comoveu a po-pulação, o casal que eramuito conhecido na cida-de e deixa três filhos:Mislaine Souza,Wagnerde Souza e Eron de Sou-za.

Devido a estes acon-tecimentos não haveráaulas nesta segunda-feira (16) na EscolaMunicipal Florentina deAraújo e no Colégio Es-tadual Princesa Isabel,por motivo de seremos pais de Mis la ineSouza que é professo-ra da escola municipal ediretora do colégio esta-dual.

Equipe de serviço do bombeiro comunitáriode Rio Branco recebeu uma visita ilustre

As crianças do CE-MEI LEONI PIOLLI, esti-veram no quartel co-nhecendo mais de per-to nosso trabalho, queDeus abençoe essesanjinhos. Em nome detoda a corporação nos-so muito obrigado asprofessoras, e sem-pre que quiserem se-jam bem vindos (a).

Page 19: Gironews novembro2015

Giro News | 19Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015

por Adel José

No último dia 15 (domingo),feriado, a cidade de Rio Brancodo Sul, foi palco de uma tragédiamarcante, o vigilante Daniel Pe-reira Aires, de 43 anos, residenteno bairro Tacaniça dos falcões,teria assassinado por asfixia, oseu filho, Erik, de apenas doisanos de idade.

O infanticídio teria ocorridopor volta das 14hs de domingo nalocalidade de Santa Cruz, árearural de Rio Branco do Sul, logoapós o crime, Daniel teria levadoo menino de carro até a região deTaguaral, nas proximidades deAçungui, onde teria abandonadoo corpo da criança, juntamentecom o carro. Depois disso, Danielteria caminhado à noite, por den-tro da mata, até chegar a Vila doAçungui, afirmando ter sido víti-ma de um latrocínio (roubo, se-guido de morte), onde os assal-tantes teriam tomado seu carro emassalto, e atirado duas vezes con-tra o pequeno Erik, quando esteainda estava dentro do automó-vel, essa versão que foi acompa-nhada pelos policiais, foi total-

Antes de matar filho, vigilantepesquisou na internet como come-ter o crime; motivo pode ser outro

Um crime brutal e difícil deaceitar. A cidade de Rio Branco doSul, na região metropolitana deCuritiba, não suspeitava que o vi-gilante Daniel Pereira, de 35 anos,pudesse cometer o crime brutalcontra o filho Érick Pereira, deapenas dois, no último domingo(15). Porém, segundo o delegadoHertel Rehbein, de Rio Branco doSul, o suspeito deu indícios à mu-lher dele de que poderia matar acriança e procurou a melhor for-ma de fazer isso na internet.

DANIEL CONFESSOU O CRIME"É um homem completamente

fora da realidade. O Daniel diz quetudo começou com uma supostademissão que ele foi vítima e, porisso, não teria como prover o sus-tento de sua família. Antes do cri-me, chegou a dizer para a mulherque tinha o propósito de tirar avida da família e dele", descreveuo delegado

Daniel procurou na internet amelhor forma de matar o filho edepois se suicidar. "Nós já desco-brimos que ele consultou a inter-net para saber como cometer ocrime. Uma família sem proble-mas, que levava uma vida tran-quila e, por isso, a ficha do queaconteceu ainda é difícil de cair",ponderou Rehbein.

A intenção era sim de cometero suicídio, mas parece ter faltadocoragem, de acordo com Rehbein."O Daniel levou a criança até alagoa, passeou com ela, abraçoue os dois afundaram na represa.Depois disso, o menino foi mortopor asfixiamento, já em terra. Anarina do Erick encheu de areiaem função do que o pai fez, comque ele de bruços. Antes de ir em-

mente inconsistente e incompatí-vel com os circunstancias que es-tavam se formando em redor doacontecimento. Imediatamente,unidades locais da polícia, apoi-ada por divisões especiais emproteção à criança de Curitiba,juntamente com a polícia de Cho-que, usando cães farejadores, se-guidos de um helicóptero, inicia-

ram intensas buscas na região,começando por Santa Cruz até oAçungui, e na terça-feira, por vol-ta das 15 horas, alguns popula-res avisaram aos parentes do ga-roto que tinham avistado o veicu-lo na mata e foi avisado a Políciaque foi até o local e confessou amorte de seu filho e mostrou ondeestava o corpo da criança ao lado

do veiculo, em um local de difícilacesso, debaixo de uma planta-ção de eucaliptos. A cena chegoua causar um impacto emocionalfortíssimo, inclusive nos policiaismais experientes que presencia-ram a cena e choraram com ta-manha crueldade. De quem seriaa culpa, pela morte desta crian-ça? Seria do pai, que foi taxado

pela sociedade como "monstro",e de fato, o seu ato, foi uma mons-truosidade, ou da sociedade quenegligenciou inúmeras ameaçasde suicídio, sendo que este tinhasintomas e aspectos de uma de-pressão endógena, que correspon-diam a situações extremas (mor-te), ou o demônio, como muitosafirmaram através das mídiassociais, poderia ser também, umconjunto de todas essas situa-ções, que culminou nesta enormetragédia! Isso abre um presságioextraordinariamente importante,todas, absolutamente todas, as fa-mílias que possuem membros comdepressão, ou suspeita de depres-são, devem procurar ajuda médi-ca, e ter acompanhamento psico-lógico, para evitar que tragédiascomo esta venham novamente serepetir!

Dr. Hertel Rehbein Delegado de Rio Branco fala sobre a prisão do “monstro”

O “Monstro” de Rio Branco do Sul

bora, Daniel deixou as mãos dofilho juntas, como se o menino es-tivesse rezando", detalhou.

APEGADO AO PAIO delegado confirmou à repor-

tagem que Erick era muito apega-do ao pai. "Um menino que ado-rava o pai e era muito ligado aele. Não sabia que quem mais con-siderava seria o seu executor. Umhomem que não aparentava, masera completamente fora da casi-nha", disse.

Rehbein também comentouque a mãe só veio a chorar quan-do soube da confirmação da mor-te do filho, talvez por conta de umestado de choque. "A mãe durantea investigação não falava o nomeda criança e se preocupava com aintegridade física do Daniel, o quechamou a atenção. Ela veio a cho-rar quando recebeu a notícia deque a criança estava morta",apontou.

OUTRA MOTIVAÇÃOPara o delegado, a motivação

financeira não o convenceu. "Euacredito que ele matou a criançaporque atrapalhava o relaciona-mento dele com a mulher e, deuma forma covarde, eliminou omenino", descreveu.

Por fim, Rehbein confirmouque desde o princípio sabia doenvolvimento de Daniel no crime."Ele contou uma história mirabo-lante que não tinha o menor nexo.Diante de nossa experiência e dofato de faltar ar quando ele fala-va sobre o filho, ficou claro que ahistória era ficcional. O Danielpermanecerá preso e o inquéritopolicial será levado ao Ministé-rio Público", conclui

"Esse tipo de delito revoltoutoda a sociedade e também osdemais presos. Nós não podería-

mos deixar esse indivíduo juntocom os outros detidos porque se-ria fácil para eles executá-lo. Ha-via também uma grande aglome-ração de pessoas em frente à de-legacia, muitas querendo fazerjustiça com as próprias mãos".

Um mandado de prisão tem-porária foi expedido e já aceitopelo juiz contra Daniel. Ele pas-sou por interrogatórios e, após osprocedimentos necessários, serátransferido para outro local, ain-da não confirmado pela polícia.

"Ele deve ficar detido por 30dias até que o inquérito seja con-cluído e repassado ao MinistérioPúblico, que moverá uma açãocontra ele. Acreditamos que o sus-peito possa pegar uma pena ex-tensa, porque vai responder porhomicídio qualificado. O crime foiagravado devido ao motivo fútil epelo fato de que a vítima estavasob a guarda do autor, confiava etinha amor por ele. Não houvenenhuma condição de resistência,até pela idade da criança", com-pletou o delegado.

REAÇÃO DA MÃEDe acordo com Rehbein, a po-

lícia vai ouvir os familiares parafinalizar o inquérito. "Durante ovelório, ela não esboçou nenhu-ma reação de desespero, não pre-cisou ser medicada, não ficou emestado de choque, nada disso.Tanto ela quanto o Daniel pareci-am estar mais preocupados comeles mesmos. Esse é um dos fato-res que vai nos levar a investigartambém o envolvimento dela ounão no delito", declarou.

A delegacia de Rio Branco doSul continua a apurar os detalhesdo crime para concluir o inquéri-to.

HISTÓRIA MIRABOLANTEO caso teve início na manhã

de domingo (15), quando Erick eDaniel, teriam sido dados comodesaparecidos, horas depois deterem saído de casa para passearem uma lagoa. Segundo a polícia,Daniel apareceu ainda na tardede domingo e alegou ter sido víti-ma de bandidos, que teriam se-questrado os dois e assassinadoa criança. História que não con-venceu os policiais.

"Quando iniciamos as inves-tigações Daniel nos relatou umahistória mirabolante, dizendo tersido vítima de sequestro e roubo,e que indivíduos, não tolerando ochoro da criança, teriam dispa-rado duas vezes, matando o me-nino de imediato. Ele relata queapós luta corporal, conseguiu seevadir daquele local. Mas dianteda nossa perspicácia e experiên-cia começamos a notar que a his-tória dele teria sido montada paraencobrir, na realidade, o homicí-dio que perpetrou contra o seupróprio filho", relata do delegadotitular da Delegacia de Rio Bran-co do Sul Herthel Rehbein.

PAI QUE MATOU FILHO DIZQUE QUERIA EVITARQUE ELE SOFRESSE

POR FALTA DE DINHEIRODaniel Pereira, pai do peque-

no Erick, de dois anos, disse àpolícia que queria evitar que o fi-lho sofresse pelos problemas fi-nanceiros pelos quais ele passa-va.

Segundo a delegada NilcéiaFerraro da Silva, do Serviço de In-vestigação de Crianças Desapare-cidas (Sicride), esse foi o motivoapontado por ele para cometer ocrime.

"Desde o princípio, a equipe doSicride sabia que a versão do paipara os fatos não condizia com averdade. Diligências foram feitascom o suspeito e, só depois dequatro horas e cerca de 130 qui-lômetros rodados, é que ele con-fessou e nos levou até o corpo",disse a delegada na tarde destaterça-feira (17).

De acordo com as investiga-ções, Daniel jogou o menino narepresa, o tirou de lá e, depois,o asfixiou com as mãos próxi-mo ao carro da família, um Cor-sa prata.

"No momento em que nós vi-mos aquela cena chocante, ele semanteve frio, não chorou e não de-monstrou arrependimento", con-tou a delegada. A informação ini-cial era de que ele teria levadodois tiros, o que não foi confir-mado pela polícia.

Sobre o motivo, ele apenas ale-gou que passava por problemasfinanceiros. "Daniel disse que nãoqueria que o filho sofresse porcausa disso. A mãe da criança nãosabia de nada e está em choque",concluiu a delegada.

Daniel foi levado à delegaciade Rio Branco do Sul, que deveconcluir o inquérito sobre o caso.

Page 20: Gironews novembro2015

Giro News20 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015

Um homem apresentan-do sinais de embriaguez saiuileso de um capotamento noinício da madrugada destasegunda-feira (9).

O acidente aconteceu naRua José Bajerski, em Almi-rante Tamandaré, quandoum homem identificado porIvan seguia pelo ContornoNorte, e ao sair da via paraentrar na Rua José Bajerskiperdeu o controle do carro ecapotou.

Socorristas do Siate e ho-mens do Corpo de Bombei-

Motorista com sinais de embriaguezcapota carro em Almirante Tamandaré

ros foram até o local, porémele não sofreu ferimentos.

Os bombeiros aguardaram

até a chegada da Polícia Ro-doviária Estadual e entrega-ram o motorista aos policiais.

Um homem foi assassinado atiros dentro do Hospital de Ita-peruçu, na madrugada de do-mingo (8). O jovem Arisson Feli-pe Costa, sem idade confirma-da, estava ferido com um dispa-ro de arma de fogo no pé e foiatendido pela equipe de médi-cos do local. O crime aconteceuquando ele deixava o hospital,já de alta.

Há poucas informações so-bre o que teria acontecido naprimeira confusão. Arinho comoera conhecido morava no muni-cípio e chegou ao hospital pou-co depois da meia-noite com umferimento de tiro no pé direito.Uma funcionária do hospital quenão será identificada contou quea vítima estava bem, andando."Ele estava bem, conversando,foi atendido e quando ele já es-tava sendo liberado, estava qua-se na porta do hospital, esse ho-mem entrou e atirou. Foram 16tiros, disseram para gente".

Embora naquele momento ohospital não estivesse com mui-tos pacientes, houve correriaentre funcionários, que se aga-charam nos balcões e entraramnos corredores próximos duran-te os disparos de arma de fogo.A probabilidade de o primeiro

Rapaz chega ao hospital com tirono pé, mas assassino segue

vítima e a mata dentro do localautor do disparo ser o mesmoque invadiu o hospital é grande.A soldado Linz afirmou que háum suspeito e as investigaçõesficam a cargo da delegacia domunicípio.

"Executaram ele ainda den-tro do hospital, como não ma-tou antes, foi atrás do hospital.Ele chegou a dizer um nome eisso será repassado a Polícia Ci-vil. O suspeito fugiu em um GolG3, de cor vermelha, e a moti-vação parece ser rixa, mesmo",finalizou.

O corpo da vítima foi enca-minhado ao IML de Curitiba. Afamília vai prestar depoimentopara auxiliar as investigações.Câmeras de segurança do hos-pital também serão acionadas.

No município vizinho, em RioBranco do Sul, outro crime acon-teceu na noite de sábado. Gon-çalo Rocher da Luz, 40 anos, foimorto com cerca de 14 disparosde arma de fogo, no Centro domunicípio. Testemunhas disse-ram que o suspeito fugiu emuma EcoSport. Outro ferido foiencaminhado ao Hospital Evan-gélico, em Curitiba, mas há pou-cas informações sobre a motiva-ção. A Polícia Civil investiga seos crimes têm relação.

A Delegacia de AlmiranteTamandaré já possui algumaslinhas de investigação sobre oassassinato da funcionária daprefeitura do município TâniaMara Aparecida de Mello, 51anos, na madrugada de do-mingo (15). Ela foi agredida eexiste a suspeita que tenhasido violentada sexualmentee atropelada de propósito.

O delegado Nasser Salmencontou que Tânia esteve umbailão na noite de sábado (14),onde se envolveu em uma bri-ga e foi agredida. Bastantemachucada, ela saiu e pediuajuda para uma pessoa conhe-cida, pouco depois da meia-noite. Conforme o delegado,uma pessoa de carro saiu atrásdela, e ele acredita que a mu-lher tenha sido intencional-mente atropelada. Ela teve opescoço quebrado e estavacom o cinto e o sutiã estoura-dos.

O corpo de Tânia foi encon-trado na Rua João Baptista deSiqueira, no Centro.

"Estamos aguardando oslaudos para saber se houve vi-olência sexual e a liberação deimagens das câmeras de segu-rança do Fórum para ver sehouve o atropelamento", dis-se o delegado.

A funcionária pública serásepultada no Cemitério Muni-cipal de Almirante Tamanda-ré nesta segunda-feira (16).Ela era casada e tinha um filhoe um neto de 13 anos. "Foi umcrime brutal. A gente aguardajustiça. Queremos que os cul-pados sejam responsabiliza-

Crime brutal com funcionáriada prefeitura choca a cidade

dos", declarou João Victor deMello, sobrinho de Tânia.

FUNCIONÁRIA DAPREFEITURA BRIGOU

EM BAILÃO ANTESDE SER ATROPELADAPROPOSITALMENTE

Tânia teria se envolvido emuma briga em um bailão horasantes de ser encontrada mor-ta na madrugada deste domin-go (15). Ela era funcionária daprefeitura de Almirante Ta-mandaré, na região metropo-litana de Curitiba, e estavaafastada do trabalho para tra-tar o alcoolismo, segundo in-formações da Polícia Civil.Aprincipal suspeita é de queTânia tenha sido atropeladapropositalmente na Rua JoãoBatista de Siqueira, no Centroda cidade. "No final da noitede sábado ela acabou brigan-do dentro de um bailão e foimuito agredida. As investiga-ções apontaram que um dosautores das lesões foi um se-gurança do local. Ele é procu-

rado para prestar esclareci-mentos, mas é importante res-saltar que não foi isso que cau-sou a morte dela", explicou odelegado Nasser Salmen, res-ponsável pelo caso, a vítimateria se envolvido em outrasconfusões no estabelecimen-to. Por volta da 1h, ela pediuajuda para uma amiga, dizen-do que "uns caras em um Golestavam atrás dela". "Vinte,trinta minutos depois, ela apa-receu morta. Os indícios mos-tram que a funcionária foi atro-pelada de propósito por umcarro, que deu a ré e voltoupara conferir a vítima. Haviamarcas de arrastão no local eo pescoço dela estava quebra-do", completou o delegado.

O modelo do veículo atro-pelador não foi divulgado pelapolícia. Segundo Salmen, apóso homicídio, os autores simu-laram um abuso sexual, rom-pendo o lacre do sutiã e o cin-to da calça de Tânia. "Entre aconversa com a amiga e a mor-te, não houve tempo para oabuso. Exames do Instituto deCriminalística devem esclare-cer essa situação", disse o Sal-men. De acordo com ele, afuncionária da prefeitura so-fria sérios problemas com o al-coolismo. "Ela já tinha envol-vimento com a polícia por le-são corporal e desacato. Nóstambém temos boletins deocorrência em que ela era ví-tima", concluiu.

A Delegacia de AlmiranteTamandaré continua a inves-tigar o caso para ligar os auto-res ao crime.

Page 21: Gironews novembro2015

Giro News | 21Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015

Fronteiras foram inventadas, e nós provavelmente porconforto ou repressão fomos levados a acreditar nelasPorém, na verdade foram

nossos irmãos que morreramem Paris. E os Parisiensestambém são irmãos dos mi-neiros de Mariana. Queigualmente são dos Sírios.Como dos Africanos. Da mes-ma maneira como os Pales-tinos o são dos Israelenses.Todos parte de uma irman-dade que se estende aos con-fins da terra, que reconhece-mos como povo.

Somos todos fruto de go-vernos vis, dominadores, quea milênios são os reais cau-sadores do terrorismo.

Atualmente a União Euro-péia defendeu tiranias medi-terrâneas. E o resultado foia resposta em carnificina. OsEUA deram armas ao Isis, aoEstado Islâmico e ao BokoHaram e o fim foi o massa-cre.

Aqui, deixamos o lucro,fantasiado de desenvolvi-mento, gritar mais alto que

o interesse público e a vidade nossos conterrâneos.

Guerras e mais guerras,desastres e mais desastres,que quer a mídia noticie e tor-ne sua pauta oficial ou não,não irão deixar de acontecer.

E nós somos os reféns de

Desculpa Franceses... Mas meu País tambémteve uma catástrofe... E ninguém fala nada...

Foi em abril deste ano numa universidade do Quenia, 148 mortos.Por eles nao houve comocao, repudio, estarrecimento. O ocidente não

chorou, o imbecil nao se sensibilizou, afinal, eram todos negros

interesses sórdidos daquelesque querem nos governar.

Mas a culpa não é sim-plesmente de quem nos ad-ministra. A culpa é nossa pornão nos rebelarmos.

Solidariedade publicadano Facebook não basta.

Page 22: Gironews novembro2015

Giro News22 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015

Um crime de extrema cru-eldade foi registrado na zonarural de Almirante Tamanda-ré, na manhã de terça-feira(10). Três corpos foram encon-trados no terreno de uma pro-priedade, dois deles total-mente carbonizados dentrode um veículo e o outro, pou-cos metros adiante, com ospés amarrados, parcialmentequeimado e com marcas de ti-ros. Há suspeitas de ser umacerto de contas entre mem-bros de uma organização cri-minosa.

Por volta de 7h, o agricul-tor chegava para trabalhar eavistou o carro, mas não no-tou que dentro estavam doiscorpos totalmente queima-dos. Quando chegou mais per-to, viu um corpo cerca de doismetros do veículo Gol, de cororiginal preta, e chamou a po-lícia. "Chamei também o Sia-te, pois achei que (o homem)podia estar vivo", contou osenhor, que não quis se iden-tificar.

Os policiais do 22.º Bata-lhão da PM, ao prestar os pri-meiros atendimentos, infor-maram que o fogo consumiucom tudo, não sendo possívelsaber o sexo das vítimas. Umcorpo ficou com um braço prafora do vidro traseiro, supos-tamente parecendo que ten-tava fugir. O outro corpo esta-va caído no banco do motoris-ta. Por uma das placas que nãoqueimadas totalmente, foipossível saber que o carro nãotem alerta de furto ou roubo eque o Gol é do bairro CapãoRaso, em Curitiba.

A versão sustentada pela

Carro é encontrado com dois corposcarbonizados e outro cruelmente morto a tiros

polícia, é que a terceira vítimamorta fora do carro conseguiufugir pelo vidro traseiro, mascomo estava amarrada, poucoconseguiu se arrastar, antesde ser atingida por tiros na ca-beça. Foi possível identificarque se trata de um jovem, quevestia blusa vermelha, calçajeans e meias brancas. Os pésestavam amarrados com umacorda grossa e havia marcas detiro na cabeça e uma poça desangue próximo ao corpo.

Para o delegado Nasser Sal-men, titular da Delegacia deAlmirante Tamandaré, queesteve presente no local apu-rando todas as informações, osassassinos "apreciavam" aqueima das vítimas ainda comvida. "Certamente um crimepremeditado, com requintesde crueldade. Quem matoutrouxe uma grande quantida-de de combustível para exe-cutar o trio", relatou o delega-do.

ACERTO DE CONTASA Polícia Militar repassou

ao delegado ainda no local docrime uma denúncia realizadapelo telefone 190 nesta ma-drugada, que será a principallinha de investigação. A liga-ção recebida dava conta quetrês pessoas estavam sendotorturadas por membros deuma facção criminosa dentrodo Morro da Formiga, na divi-sa de Curitiba e Almirante Ta-mandaré. "A denúncia foi demadrugada e coincidente-mente pela manhã encontra-mos três mortos nesta situa-ção", afirmou o delegado.

A ligação dizia ainda que ostorturadores estavam cortan-do orelhas e dedos das pesso-as. Uma faca de grande portefoi encontrada no matagalpela polícia. Havia marcas quepode ser sangue, mas apenasa perícia do Instituto de Crimi-nalística poderá confirmar.Uma carteira também foi re-colhida e encaminhada juntocom os corpos ao InstitutoMédico-Legal para procedercom a identificação dos cor-pos.

Um rapaz identificado porCristiano, 35 anos, foi surpre-endido na madrugada destaquinta-feira (12), ao sair deum barzinho localizado naRua Professor Antônio Rodri-gues Dias, atrás do Terminaldo Cachoeira em AlmiranteTamandaré. Cristiano saíacom sua moto, quando umveículo parou ao lado e efe-tuou vários disparos. A víti-ma foi atingida por um tirona cabeça e dois no peito.Socorristas do Siate comapoio do médico, prestaram

Homem leva três tiros em saída de barzinhoem Almirante Tamandaré

Dois ficam gravemente feridos emcolisão frontal na Rodovia dos Minérios

Um grave acidente na ma-drugada desta sexta-feira (6)deixou duas pessoas grave-mente feridas. A colisão acon-teceu na Rodovia dos Minéri-os em Almirante Tamandarébem próximo do portal de en-trada da cidade.

Não foi possível apurarquem teria invadido a pistacontrária, onde um veículo golcolidiu em um prisma.

socorro ao rapaz que foi enca-minhado em estado gravíssi-mo ao Hospital Cajuru. O localestava bastante tumultuado, o

que dificultou o trabalho dapolícia para levantar informa-ções. A motivação do crimepode ser passional.

O impacto foi muito fortee a frente dos dois carros fi-cou completamente destru-ída. Socorristas do Siate,bombeiros e o médico pres-taram atendimento aos feri-dos.

Um homem estava no gol euma mulher estava no prisma.Ambos foram encaminhadosao Hospital Evangélico em es-tado grave.

Page 23: Gironews novembro2015

Giro News | 23Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015

Um acidente misterioso foiregistrado nas últimas horasno Contorno Norte, no bairroLamenha Pequena em Curiti-ba. De acordo com informa-ções do Corpo de Bombeiros,o acidente deve ter aconteci-do na madrugada de domingo(15), porém o veículo, um Cor-sa Super só foi encontrado nofinal desta tarde.

O carro saiu da pista na co-nhecida por "Curva do Cal",próximo da Rua Justo Manfrone capotou diversas vezes. Ocarro ficou escondido em meioa um matagal e o condutor fi-cou preso nas ferragens.

Agora a tarde uma pessoaviu o carro e acionou os bom-beiros, que ao chegarem nolocal encontraram o motoris-

Carro cai em ribanceira e motorista é encontradopreso nas ferragens com calcinha na mão

ta já sem vida, preso às ferra-gens e em sua mão, uma calci-nha de criança com sangue. Aequipe de bombeiros realizoubuscas em todo o matagal,tentando localizar uma crian-ça que poderia estar ali, masnada foi encontrado.

Eles não souberam explicar

por qual motivo a vítima esta-va com a calcinha na mão. Há apossibilidade de ele ter pegono veículo para limpar o san-gue, e morrido assim instan-tes depois.

Até o momento o motoris-ta não foi identificado e temaproximadamente 50 anos.

Um acidente misterioso foiregistrado no início da madru-gada desta quarta-feira (11).Socorristas do Siate e homensdo Corpo de Bombeiros foramacionados para a Rua Amazo-nas na cidade de Campo Ma-gro, para um capotamento deum veículo.

Na chegada, os socorristasnão conseguiram encontrar ocondutor do carro que estavapendurado em um barrancopróximo a uma casa. Morado-res relataram que após o aci-dente o motorista fugiu do lo-cal. Um jovem ainda afirmou

Carro tomba em barranco e quase invadequintal de casa; motorista desapareceu

que um outro carro colidiu natraseira do veículo Santanapropositalmente para jogá-lono barranco. Em seguida o

condutor fugiu sem prestarsocorro.

A Polícia Militar foi aciona-da para esclarecer o acidente.

Uma empresária morreuvítima de uma bala perdidaquando se divertia com ami-gos em uma festa na madru-gada deste sábado (7) no Bair-ro Bom Pastor em CampoMagro. De acordo com infor-mações de testemunhas, umhomem que estava na boateonde um grupo de amigoscomemorava uma festa sa-cou uma arma e começou aatirar nos frequentadores. Aempresária identificada porArlene Ferreira, 35 anos, quedançava na pista acabou ba-leada. Outros dois rapazestambém foram atingidos.

Em seguida o atirador fu-

Empresária morre vítima de bala perdidaem balada, outros dois ficaram feridos

caram na UPA de Campo Ma-gro estavam inconsoláveisapós receber a notícia damorte da amiga.

Algumas testemunhas re-lataram que o alvo era ape-nas um dos rapazes que aca-bou sendo socorrido comvida após receber um dispa-ro no rosto. Ele estaria commandado de prisão em aber-to. O outro rapaz baleado es-tava no grupo de Arlene etambém foi vítima de balaperdida. Ele foi ferido no ab-domên e permanece inter-nado no hospital.

A policia tenta localizar oatirador.

giu. Os amigos socorreram osbaleados e encaminharam atéa Unidade de Pronto Atendi-mento de Campo Magro. Ar-lene chegou sem vida no lo-cal. Os outros dois baleadosforam encaminhados ao Hos-pital do Rocio em Campo Lar-go por socorristas do Samu.

A motivação dos disparos édesconhecida. Amigos que fi-

Page 24: Gironews novembro2015

Giro News24 | Rio Branco do Sul, 19 de novembro de 2015Automóveis