ferramentas de coaching - roda dos negócios - coach lfp de freitas

3
Roda dos Negócios Ferramenta de Coaching

Upload: luis-fernando-freitas

Post on 07-Jan-2017

578 views

Category:

Education


4 download

TRANSCRIPT

Page 1: Ferramentas de Coaching - Roda dos Negócios - Coach LFP de Freitas

Roda dos NegóciosFerramenta de Coaching

Page 2: Ferramentas de Coaching - Roda dos Negócios - Coach LFP de Freitas

1 - __________________

2 - __________________

3 - __________________

4 - __________________

Think Ahead Soluções e Estratégias Empresariais Ltda | Personalizado para LFP de Freitas – Business and Executive Coach – www.lfpdefreitas.com.br

5 - __________________

6 - __________________

Sugestão Roda dos Negócios:1- Planejamento Estratégico, 2- Habilidades de Comunicação, 3- Delegar, 4- Trabalho em Equipe, 5- Assumir Riscos, 6- Tomar Decisões, 7- Foco no Cliente, 8- Liderando pelo Exemplo

7 - __________________

8 - __________________

Page 3: Ferramentas de Coaching - Roda dos Negócios - Coach LFP de Freitas

Think Ahead Soluções e Estratégias Empresariais Ltda | Personalizado para LFP de Freitas – Business and Executive Coach – www.lfpdefreitas.com.br

Esta ferramenta é normalmente utilizada em processos de Business and Executive Coaching. Utilize esta ferramenta em atendimento ao seu coachee.

Você tem uma roda com 8 separações numa escala de 0 a 10 (não destaquei os níveis de 0 a 10 na própria roda para que ela possa ser preenchida de forma mais intuitiva e menos racional).

Apesar da sugestão dos temas destacados, você poderá substituir alguns deles que faça sentido para o seu coachee, ou seja, não há necessidade de se utilizar exatamente os temas sugeridos.

Trabalhe as perguntas para ele ou ela (seu coachee) e verifique como se avalia em cada um dos temas. Você poderá tanto perguntar para ele avaliar de 0 a 10, como pode sugerir que você percorrerá o papel com a caneta (ou canetinha colorida) até que ele diga para você que pode parar. Tudo dependerá do seu estilo para aplicar esta ferramenta.

Quanto mais naturalmente você tratar os assuntos da roda, melhor irá fluir sua sessão de Coaching.

Procure fazer as perguntas (o segredo está nas perguntas e na forma de se fazer as perguntas) sem que a sessão se torne uma sessão de perguntas e respostas para se “pintar” a roda, pois assim o seu coachee se sentirá confortável e conseguirá pensar e refletir de forma mais sincera sobre cada item proposto da roda.

Ao final, você deve perguntar ao seu coachee qual item ou itens que estão fazendo a roda girar com mais dificuldade ou que podem favorecer a roda girar, e então, tratar tais itens com a definição de tarefas para a próxima sessão.