exercício-de-contestação-peça-semi-pronta-aula-10-05-14.pdf

2
EXCELENTÍSSIMO DR JUIZ DO TRABALHO DA VARA DE Processo número ... Concreto Duro, já qualificada , vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., por meio de seu advogado, com endereço profissional na , com fundamento nos arts. 847 da CLT e 301 e 302 do CPC, combinado com o art. 769 da CLT , apresentar Contestação diante dos termos da Reclamação Trabalhista ajuizada por José, também já qualificado, na conformidade do que a seguir se expõe. 1- Da preliminar de perempção: 2- Do mérito: 2.1- Da prescrição: O reclamante alega o início da prestação serviços em 02/01/2002. A presente reclamação foi ajuizada em 01/10/2012. Conforme o art. 7º, XXIX da CF, os direitos decorrentes do contrato de trabalho prescrevem no prazo de 05 anos a contar da violação. Assim, requer a pronúncia da prescrição qüinqüenal dos direitos anteriores a 01/10/2007. 2.... 2...- Das horas extras: Alega o reclamante a realização de horas e a ausência de intervalo. Postula a condenação da reclamada ao pagamento de horas extras e intervalos não gozados. No entanto, o reclamante não trabalhava no horário indicado na petição inicial, vez que não ultrapassava o limite de jornada e gozava intervalo. Destaca-se que a reclamada conta com apenas 05 empregados, sendo o ônus da prova do reclamante, nos termos da Súm 338 do TST. Assim, requer a improcedência do pedido de condenação ao pagamento de horas e intervalos.

Upload: roberto-tadeu-barros-alves-farias

Post on 06-Nov-2015

7 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

  • EXCELENTSSIMO DR JUIZ DO TRABALHO DA VARA DE

    Processo nmero ...

    Concreto Duro, j qualificada, vem, respeitosamente, presena de V. Exa., por meio de seu advogado, com endereo profissional na, com fundamento nos arts. 847 da CLT e 301 e 302 do CPC, combinado com o art. 769 da CLT, apresentar

    Contestao

    diante dos termos da Reclamao Trabalhista ajuizada por Jos, tambm j qualificado, na conformidade do que a seguir se expe.

    1- Da preliminar de perempo:

    2- Do mrito:

    2.1- Da prescrio: O reclamante alega o incio da prestao servios em

    02/01/2002. A presente reclamao foi ajuizada em 01/10/2012.

    Conforme o art. 7, XXIX da CF, os direitos decorrentes do contrato de trabalho prescrevem no prazo de 05 anos a contar da violao.

    Assim, requer a pronncia da prescrio qinqenal dos direitos anteriores a 01/10/2007.

    2....

    2...- Das horas extras: Alega o reclamante a realizao de horas e a ausncia de intervalo. Postula a condenao da reclamada ao pagamento de horas extras e intervalos no gozados.

    No entanto, o reclamante no trabalhava no horrio indicado na petio inicial, vez que no ultrapassava o limite de jornada e gozava intervalo. Destaca-se que a reclamada conta com apenas 05 empregados, sendo o nus da prova do reclamante, nos termos da Sm 338 do TST.

    Assim, requer a improcedncia do pedido de condenao ao pagamento de horas e intervalos.

  • 3- Da concluso: Diante do exposto, requer o acolhimento da preliminar de perempo, para extinguir o processo sem exame do mrito, ou, assim no entendendo, a pronncia da prescrio qinqenal, bem como a improcedncia total dos pedidos.

    Diante do exposto, requer o acolhimento da preliminar de perempo, para extinguir o processo sem exame do mrito, ou, assim no entendendo, a pronncia da prescrio bienal, ou, assim no entendendo, a improcedncia total dos pedidos.

    Nestes termos, pede deferimento.

    Local, data.

    assinatura Advogado-OAB...