ex metropolitano edição 5

16
04 A 11 DE ABRIL DE 2014 – DISTRIBUIÇÃO GRATUITA ANO I - NÚMERO 5 Página 4 MACONHA 3 a Vara Federal do Distrito Federal, autorizou mãe a importar um remédio com princípio ativo do canabidiol Página 3 Página 7 NOVO COROLLA Página 6 Químicos promove 1 a Oficina de Estudo Página 2 Brasileiros sofrem em cidades mal planejadas Show no Eniac mostra a história da guitarra Página 10 Guarulhense é ouro na Copa São Paulo de Judô Aspirante www.semsemente.com

Upload: troad-editora

Post on 10-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Troad Editora&Jornal Expresso Metropolitano LTDA Edirora Esperidião ME

TRANSCRIPT

Page 1: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de abril de 2014 – distribuição Gratuitaano i - número 5

Página 4

maconha 3a Vara Federal do Distrito Federal, autorizou mãe a

importar um remédio com princípio ativo do canabidiolPágina 3

Página 7

novocorolla

Página 6

Químicos promove 1a Oficina de Estudo

Página 2

Brasileiros sofrem em cidades mal planejadas

Show no Eniac mostra a história da guitarra Página 10

Guarulhenseé ouro na Copa São Paulo de Judô Aspirante

ww

w.s

emse

men

te.c

om

Page 2: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /20142 Expresso Metropolitano

GiroArtigo Política

Jornalista resPonsávelAdriana Valeriano

ProJeto GráFiCoTroad Assessoria 11 2229-8796R. Iraci Santana, 81 - Vila Lídio Santana - Guarulhos/Sp

EDITORA & JORNAL EXPRESSO METROPOLITANO LTDA

Diretor aDministrativoAntonio Carlos de Jesus

Diretor ComerCial Ary Esperidião

reDação e ComerCial [email protected]

[email protected]

Dilma elogia decisão do STJ e dizque Lei Maria da Penha é para todas

Brasileiros sofrem em cidades mal planejadas, diz Eunício Oliveira

A presidenta Dilma Rousseff co-mentou pelo Twitter, a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de aplicar a Lei Maria da Penha ao caso do ator Dado Dolabella, que agrediu a atriz Luana Piovani em 2008, quando eram namorados.

Condenado em primeira ins-tância, o ator conseguiu reverter a sentença no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, alegando que o caso não se enquadrava na Lei Maria da Penha porque a atriz não podia ser considerada uma mulher em situação de vulnera-bilidade. Em decisão na última terça-feira (1°), o STJ decidiu que a lei deve sim ser aplicada

ao caso e manteve a condenação inicial, de nove meses de prisão, que já prescreveu.

“Por unanimidade, o STJ con-siderou que a Lei Maria da Penha deve ser aplicada em todos os casos de agressão à mulher. É uma demonstração de que a Lei Maria da Penha protege a todas. Tolerância zero à violência contra a mulher”, escreveu a presidenta em sua conta pessoal no Twitter.

A agressão aconteceu em 2008 quando Dado e Luana discutiram em uma casa noturna no Rio de Janeiro e o ator deu um tapa na então namorada, além de empur-rar a camareira da atriz

Apesar de 84% dos brasileiros viverem nas cidades, os governos ainda não se voltaram ao pla-nejamento urbano, afirmou na quinta-feira (3), em Plenário, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O parlamentar afirmou que todos os níveis da administra-ção pública - federal, estadual e municipal - precisam repensar o planejamento das cidades.

Os brasileiros enfrentam dia-riamente enormes carências em saneamento básico, mobilidade urbana, saúde, educação, habita-ção e segurança pública, salientou Eunício Oliveira. Para ele, as auto-ridades precisam buscar soluções para esses problemas e evitar que os municípios sejam levados à falência.

Eunício Oliveira advertiu que,

além de enfrentar os problemas cotidianos, as autoridades pre-cisam pensar o futuro das no-vas gerações. E ele disse que o brasileiro já apontou o caminho para esse futuro: melhor orde-namento urbano e destinação mais equilibrada do dinheiro público para qualificar os servi-ços públicos e a infraestrutura urbana.

- Impõe-se, por isso, a neces-sidade de rediscutirmos o pacto federativo, a fim de que os muni-cípios ocupem maior participação na distribuição da arrecadação de impostos. Mas só isso não basta: é preciso repensar as gestões e o planejamento das vocações das cidades. Sejam a agricultura, a indústria, o comércio ou os servi-ços - afirmou.

Distrito Federallança plano deação para promovera igualdade de gêneros

O governo do Distrito Fede-ral lançou na quinta-feira (3) decreto que cria o 1º Plano Distrital de Políticas para as Mulheres, que prevê ações para 2014 e 2015 que promovam a igualdade de gênero. O docu-mento prevê 304 ações, entre elas inserir 15 mil mulheres no mercado de trabalho e a capaci-tação de profissionais das áreas de segurança pública, saúde, educação, assistência social e sistema socioeducativo.

“Nós precisamos de vários referenciais. Precisamos de tra-balho para a mulher, que muitas vezes se mantém no ciclo da violência porque não tem renda.

Nós precisamos da saúde para a mulher, porque assim ela se sente mais emponderada para enfrentar a violência. Nós precisamos de uma educação não sexista que permita a cons-trução de outro olhar sobre os gêneros”, disse Olgamir Aman-cia, secretária da Secretaria da Mulher do DF.

Outra ação prevista no pla-no é a criação de mais duas Delegacias da Mulher, uma em Ceilândia e outra em Planalti-na, cidades do DF distantes 26 quilômetros (km) e 48 km de Brasília, respectivamente. Atu-almente o DF tem uma delegacia especializada, que fica no Plano Piloto. Para o acompanhamento da ações do plano será criado o Comitê de Articulação e Moni-toramento para que a sociedade também possa controlar a im-plementação.

A medida vem depois que o mês das mulheres teve uma série de denúncias de violência contra a mulher e terminou com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada , divulgada no dia 27 de março, mostrando que 65% das pessoas acham que a mulher que mostra o corpo merece ser atacada.

Tráfico humanoQuando estudamos a His-

tória do Brasil aprendemos que a abolição da escravatura ocorreu em etapas. Primei-ro foi abolido o tráfico de escravos (1850). Depois foi promulgada a Lei do Ventre Livre, em benefício dos filhos de escravos (1871). Veio de-pois a Lei dos Sexagenários que libertava da escravidão os idosos (1885). Finalmente, em 13 de maio de 1888, a ab-jeta escravidão foi totalmente proscrita de nosso País.

Se assim é contada nossa história, o que é esse tráfico humano que a Campanha da Fraternidade deste ano denuncia? Ainda existe o tráfico de pessoas em terras brasileiras, já que o tráfico foi abolido em 1850?

Infelizmente a resposta à indagação é afirmativa.

Crianças são traficadas para extração e comércio de órgãos. Mulheres des-providas de um mínimo de informação são iludidas com promessas de bem estar e traficadas para a prostituição. Trabalhadores são desloca-dos do lugar onde vivem e transportados para outros territórios a fim de serem explorados como escravos. Não se trata de uma fanta-siosa história de terror, mas de um fato concreto que os bispos brasileiros, com a reputação conquistada pelos serviços prestados ao povo, certificam, denunciam e condenam, conclamando todas as pessoas de caráter a uma tomada de posição. Sim, não se trata de conclamar os cristãos, e muito menos os católicos. Não é preciso ser católico ou ser cristão para di-zer peremptoriamente: bas-

ta, isto não pode continuar.Para o homem religioso,

o tráfico humano é uma blasfêmia, é ofensa ao Deus Criador. Para o homem que guarda princípios éticos, sem professar uma crença, sem se filiar a um credo, o tráfico humano é uma ignomínia que não pode ser tolerada.

Mas não basta protestar e indignar-se. É preciso exigir providências para que o trá-fico humano desapareça dos horizontes nacionais.

Sejam cobradas ações efetivas dos Poderes Exe-cutivo e Legislativo. Que se exijam posições firmes e rigorosas do Ministério Pú-blico. Que o Poder Judiciário, devidamente provocado, não se cale, nem transija. Que a sociedade civil como um todo assuma sua grande parcela de responsabilidade.

O que não se pode admi-tir é a atitude de passividade e silêncio, quando sabemos que existem seres humanos tratados como mercadoria. E até pior do que mercadoria porque as mercadorias são guardadas e conservadas para que não se deteriorem, enquanto pessoas humanas vítimas de tráfico são expos-tas à perda da condição hu-mana, à destruição, à doença e à morte.

Se aqueles que são víti-mas do tráfico nem protestar podem, sejamos nós a voz dos que não têm voz, de modo que nosso grito de revolta ecoe de norte a sul.

Breno Altman é magistrado aposentado e Livre-Docente da Universidade Federal do Espírito Santo. Foi fundador da Comissão de Justiça e Paz, da Arquidiocese e Vitó[email protected]

Page 3: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /2014 3Expresso Metropolitano

Justiça

ESTAMOS CHEGANDO EM GUARULHOSVenha ser nosso colaborador!Estamos contratando balconista, desossador, gancheiro e bandejista(com experiência).Oferecemos: Salário + prêmio mensal, vale transporte, convenio médico, café da manhã e almoç[email protected]

* Trazer este anúncio.

Os interessados deverão comparecer no endereço: Av. Dr. Timóteo Penteado, 3620 - Vila Galvão - Guarulhos.

Loja Climatizada

O juiz Bruno César Ban-deira Apolinário, da 3ª Vara Federal do Distrito Federal, autorizou uma mãe a im-portar um remédio com princípio ativo do canabi-diol, uma das substâncias derivadas da maconha.

O medicamento não tem venda permitida no Brasil, e é importado ilegalmente por Katiele Fischer para tratar crises convulsivas da filha, de 5 anos.

Com base na melhora da menina com o tratamento alternativo e com o aval dos médicos, o magistrado decidiu proibir a Agência Na-cional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de impedir a impor-tação do medicamento. Mas destaca que a decisão só vale para o caso específico.

Na decisão, o juiz ressal-tou que ao liberar o uso do canabidiol para a menina, não está fazendo apologia ao uso terapêutico da ma-conha ou à liberação para qualquer fim, no Brasil. “Neste momento, pelos progressos que a autora [menina] tem apresentado com o uso da substância, com uma sensível melhora na qualidade de vida, seria absolutamente desumano negar-lhe a proteção reque-rida”, afirmou.

Katiele Fischer é mãe de uma menina de 5 anos, que nasceu com uma doença rara, denominada encefa-lopatia epiléptica infantil.

Desde os primeiros anos de vida, a criança tem di-ficuldades no desenvolvi-

mento motor, evoluindo com retardo mental. Esgo-tados os tratamentos con-vencionais, com indicação médica, os pais recorreram a um tratamento alterna-tivo com uso do canabi-diol, substância extraída da planta Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha. Com o tra-tamento, a menina não teve mais crises convulsivas, cuja frequência variava de 30 a 80 vezes por semana.

Apesar do sucesso no tratamento, os pais têm que importar o medicamento ilegalmente dos Estados Uni-dos, onde o canabidiol é lega-lizado e usado no tratamento terapêutico de doenças. No Brasil, a Anvisa não permite a comercialização.

Aurorizada importação de remédio derivado de maconha

ww

w.s

emse

men

te.c

om

Page 4: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /20144 Expresso Metropolitano

Saúde Educação

Estágio no SUS é obrigatórioApós meses de discussão, a Câmara

de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou no dia 3 as novas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de medicina, com a obrigatoriedade de que pelo menos 30% da carga horária do estágio obriga-tório, em regime de internato, ocorra no Sistema Único de Saúde (SUS), na atenção básica e em serviço de urgên-cia e emergência. O documento segue agora para o ministro da Educação, Henrique Paim, a quem caberá analisar e homologar as diretrizes.

As novas diretrizes aprovadas pelo CNE incluem ainda uma avaliação nacional dos estudantes de medicina a cada dois anos, que será obrigatória e classificatória para os programas de residência médica. A previsão é que a avaliação comece em um prazo de dois anos após a aprovação da medida e seja aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Inep é uma autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As mudanças foram apresentadas pelo conselho e discutidas em audi-ência pública no dia 26 de fevereiro com a participação de entidades que representam estudantes de medicina, médicos e instituições de ensino e também integrantes dos ministérios da Saúde e da Educação.

Segundo o conselheiro da Câ-mara de Educação Superior Arthur Roquete de Macedo, a expectativa é que o Ministério da Educação aprove rapidamente o documento. “Tenho absoluta convicção de que o minis-tério vai homologar as diretrizes que foram aprovadas hoje no conselho

em um prazo relativamente curto. Elas são importantes e consolidam alguns avanços que ocorreram nas diretrizes de 2001, abrem perspecti-vas para que novos aprimoramentos ocorram, como resultado do avanço da medicina no Brasil, do atendi-mento do SUS, das transformações sociais e do avanço tecnológico que vai ocorrer”, disse ele.

A reformulação das diretrizes dos cursos de medicina foi motivada pela Lei 12.871/2013, que instituiu o Programa Mais Médicos. Um dos objetivos do programa – aumentar o número de vagas na residência médi-ca – foi incluído nas novas diretrizes. O documento aprovado hoje prevê que, até o final de 2018, os programas de residência médica devem ofertar vagas em número igual ao de egressos dos

cursos de graduação em medicina do ano anterior.

Pela resolução aprovada, a duração do curso de medicina ficou confirmada em seis anos. Ao criar o Mais Médicos, o governo cogitou ampliar a duração para oito anos.

Para o conselheiro Arthur Roquete, as mudanças permitem a humanização da formação do médico, sem prejuízo da formação técnica. Ele acredita que o SUS terá capacidade de absorver o

trabalho dos médicos que terão de cumprir 30% do estágio obrigatório no sistema. “O SUS já tem oferecido, de forma crescente, a possibilidade de estágios [para alunos] dos cursos de medicina”, disse Roquete, que consi-dera importante os estudantes terem formação condizente com a realidade da medicina praticada no país. “A pro-posta é que o SUS vá aumentando essa capacidade de absorção”, acrescentou.

Os cursos de medicina em fun-cionamento têm prazo de um ano, a partir da data de publicação da resolução do CNE, para aplicar as de-terminações às turmas abertas após o início de sua vigência. Os estudan-tes matriculados antes da aprovação das novas diretrizes podem optar por concluir o curso com base nas diretrizes anteriores ou nas novas.

“O SUS já tem oferecido, de forma crescente, a

possibilidade de estágios [para alunos] dos cursos

de medicina,”conselheiro da Câmara de Educação Superior Arthur Roquete de Macedo

Hospitais universitários federais receberãor$ 970 milhões

O investimento previsto para os hospitais universitários federais em 2014 será R$ 970 milhões, se-gundo divulgou na quarta-feira (3) o Ministério da Educação. O valor foi aprovado nesta quinta-feira na primeira reunião do ano do Comi-tê Gestor do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), co-ordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

De acordo com a Ebserh, os investimentos servirão para aqui-sição de equipamentos, medi-camentos, produtos para saúde, além de reformas e ampliações dos hospitais. A primeira parcela de recursos está prevista ainda para o mês de abril.

Os critérios para liberação das verbas também foram aprovados e levarão em conta, entre outros itens, o porte das unidades, nú-mero de leitos, taxa de ocupação hospitalar, número de funcionários por leito e a inserção dos hospitais nas redes temáticas do Ministério da Saúde, como Rede Cegonha, Rede Psicossocial e Ações de Hu-manização.

A Ebserh foi criada em 2011 e tem como finalidade a gestão da rede de hospitais universitários fe-derais. É uma empresa pública vin-culada ao Ministério da Educação. Sua criação integra um conjunto de ações do governo federal com o ob-jetivo de recuperar os hospitais vin-culados às universidades federais.

Retorno é certoAqui o

ligue: 11 2229-8796

Page 5: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /2014 5Expresso Metropolitano

CASA COMERCIAL AVENIDA PIOXII 2 DOR,SALA,COZ,WC,GAR.

2 AUTOS R$1.500/MÊS SEGUROFIANçA TITULO CAPITALIZAçãO

ALUGO SALAS COMERCIAISAVENIDA FARIA LIMA

35M2 COM WC PRIVATIVOR$950/MÊS e 28m2 R$850/mes

SOBRADÃO COMERCIALAV. PIO XII-MACEDO 4 DOR,AMPLA

SALA,COZ,GAR; 4 AUTOS R$1900/MESMAIS IPTU R$200/MES

JTO SUPER MERCADO LOPES MACEDO 2 COMODOS E WC+ 3 COMODOS E WC

FUNDOS R$550/MÊSE ACEITO DEPOSITO 3 MESES

SOBRADÃO COMERCIAL VILA SÃO JORGE 3 DOR 1 SUITE,AMPLA SALA,OTIMA

VARANDA GAR. 2 AUTOS R$2.500/MES

APTO VILA ROSALIA3 DOR 1 SUITE ,GAR.1 AUTO

R$1.300/MÊS MAISCONDOMíNIO R$420,00

APTOED. FêNIX VILA RIOAO LADO ESCOLA TÉCNICA2 DORM COM ARMARIOS

PLANEJADOS, SACADA. VALORDO ALUGUEL $ 1.100,00 + 230,OO

COND.+ 20 REAIS DE IPTU.

APTO VILA RIO ED. PREVILEGIO2 DORM,SALA COZ, WC, COM GAZ DE RUA SACADA, PISO DE PORCELANATO. VALOR DO ALUGUEL. $ 1.100,OO + $

280,00 COND + $ 40,OO IPTU.

EDIFICIO BRASILIA-BOM CLIMA4 DOR , 2 SUITES,WC SOCIAL, sala 2 AMB.Com sacada, coz,wc, lazer completo piscina, quadra, ginástica,Playground,Vaga 4 Autoscabe 5 pequenos.R$599MIL

OTIMO SOBRADO SANTA CECILIA 5 DOR, 3 SUITES,TODOS

COM ARMARIOS SALA ESTAR, JANTAR EDICULA A. SERV. GAR

3 AUTOS R$580MIL VALOR ABAIXO DO MERCADO LOCAL

ACEITA FINANC.

APTO ED. ASSAD CENTRO (R.PDE CELESTINO)

2 DOR,COM ARMARIOS, SALA,COZ,2WC,.SALAO

FESTAS,PORTARIA 24HS 1 VAGA R$230MILOPRTUNIDADE DE

MORAR NO CENTRO

AP. MORADAS CALIFORNIA ACIMA DA CHOUPANA PAULO

FACCINI 3 DOR 1 SUITE PLAN.,SALA COM SACADA,COZ PLAN.,WC,A.SERVIçO,VAGA 1

AUTO R$320MIL

COBERTURA DUPLEXBOM CLIMA ( JTO AO SAAE)2 DOR,SALA,C0Z,WC,MAIS

AMPLA SALã E AREA DESCOBERTA PARTE DE CIMA

COM WC GAR. 1 AUTO PREDIO BAIXO SEM ELEVADOR

R$300MIL TUDO PERTO PADARIA,FARMACIA,PTO

ONIBUS,ESCOLAS ETC........

APARTAMENTO PICANÇO02 DOR ,SALA,COZ,WC,GAR.

R$200MIL AC. FINANC/O

OPORTUNIDADE SOBRADO CONDOMINIO FECHADO

GOPOUVA 3 DORS, AMPLOS,SALA 2 AMB,

COZINHA PLAN,QUINTA,DEP. EMPR. GAR. 2AUTOS

R$405MIL OTIMO PREÇO

GALPÃO JD.PARAVENTIEM TERRENO 15X23

ESCRITORIO, VESTIARIO,EXCEL LOCAL DO BAIRRO

R$700MIL COM ESTA METRAGEM DA PRA FAZER

PREDINHO APTO

APARTAMENTO GOPOUVA(JTO GUILHERME DE ALMEIDA)

2 DOR,1 SUITE COM ARMARIOS, OTIMA SALACOM SACADA, COZ COM ARMARIOS TUDO NOVOOTIMA CONSERVAçãO

R$250MIL

APTO RESIDENCIAL MAIA3 DOR, 1 SUITE,

PLAN, SALA 2 AMB,COZ PLAN, A.SERV,C/WC, VARANDA

LAZER COMPLETOR$430MIL

r. elias aCras, 283Guarulhos/sP

r. são JorGe, 162Guarulhos/sP

VENDEAREAS E GALPÕES

GALPÃO 4000M2AREA CONSTRUIDA E

AREA 20.000M2 ZUP 1PREçO R$12MILHÕES

AREA CUMBICA 57.000M2R$500/M2 ZONA MISTA

AREA 38.000M2 ITAQUAQUECETUBA

ZONA MISTAR$4MILHOES PREçO

EXCELENTE PARA INVESTIDORES

AREA 45.000M2CUMBICA R$11MILHÕES

LINDA AREA 5.800M2Vila Ema Próximo Anhaia Mello

R$2mil /m2

OPORTUNIDADEGALPãO TABOAO

-GUARULHOS.3.000M2 TERRENO E áREA

2000M2 CONSTRUíDA A OUTRA ENTRADA TEM O PÉ DIREITO DE 9M ZONA MISTA

PREçO: R$ 5.000.000,00 QUITADO E VAGO

SOBRADÃO JDIM PARAVENTI3 DOR 1 SUITE

RCONDICIONADO, COPA COZINHA, QUINTAL

CHURRASQUEIRA, FORNO A LENHA, GAR. 3 AUTOS

EM TERRENO 8 METROS DE FRENTE R$399MIL

OPORTUNIDADE MESMO

LINDO APTO V.S.JORGESQUARE 162M2

3 DOR SUITEs,SALA COM VARANDA GOURMET

LAV. COZ,AR. SERV.DEP EMPR.GAR.,2 AUTOS LAZER

COMPLETO PISCINA,QUADRA ,ETC...R$980MIL

APTO CENTRO “MASSIMO” JTO ACM R$550MIL 94,8M2

UTIL 3 DOR ,2 SUITES,AMPLA SALA COM SACADA

GOURMET,ESCRITORIO COZ.AMERICANA,WC,GAR. 2 AUTOS

COBERTA ARMARIOS,DET. SANCAS,PORCELANATO LAZER

PISCINA, SAUNA ,S.FESTASBRINQUEDOTECA,QUADRA

TENIS ,SALAO, S.JOGOS ETC...

APTO EDIFíCIO VELASqUEzVILA FATIMA 2 DOR, SALA,

COZ, WC, GAR.1 AUTO, R$220MIL

LINDO APARTAMENTODUPLEX BOM CLIMA4DOR, 2 Suites,COZ

PLAN,TERRAçO 2 WCS GAR 3 AUTO R$600MIL

240MS UTIL ELEVADOR. MOLEZA MESMO

3 RESIDêNCIAS VILA SÃO JORGECada com 2 DOR, SALA,COZ,WC,

FRENTE DUAS RUASGAR. 4 AUTOS R$700MIL

OPORTUNIDADE

LOCAÇÃOCONHEÇAM NOVA

MODALIDADEDE FIANÇATITULO DE

CAPITALIzAÇÃO PORTO SEGUROMAIS PRATICO

E FACIL DE LOCAR

Page 6: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /20146 Expresso Metropolitano

Agenda

suPervisor De venDasoFereCemos: reGistro em Carteira, vt, vr, salario Fixo e ótimas Comissões.

interessado enviar [email protected]

Com experiência em Liderança em Equipe

Nesta sexta e sábado, dias 4 e 5, a Caravana do Sebrae Móvel estará no Calçadão de Guarulhos, próximo a Igreja da Matriz, no centro, das 9h às 17h, como parte da programação da Semana do Microempre-endedor Individual (MEI), que está sendo desenvolvida pelo Sebrae-SP desde segunda-fei-ra, 31 de março. Também no sábado, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos fará atendimento especial, das 9h às 17h.

A 6ª Semana do MEI é uma ação realizada anualmente pelo Sebrae em comemoração à criação da categoria, instituída oficialmente em 2008. Objetivo do evento, que vai até 5 de abril, é orientar interessados em se capacitar ou formalizar como MEI - cuja participação no Sim-ples triplicou entre 2010 e 2013.

Tanto no Sebrae Móvel como no Escritório Regional da en-tidade, a equipe do Sebrae-SP dará dicas e orientações, para quem já tem um negócio, me-lhorar a gestão de seu empre-endimento, além de orientação para quem deseja abrir seu próprio negócio ou sair da in-formalidade.

O Sebrae-SP nesta semana definiu ações para o Empre-endedor Individual, e é uma oportunidade de conhecer as ferramentas de Gestão dis-poníveis para melhorar seu negócio, comparecendo ao ER Guarulhos para orientações e também ao Sebrae Móvel. Não deixem de aproveitar todos os recursos que estão disponíveis até o próximo sábado”, explica Marcelo Paranzini, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos.

O departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindi-químicos pauta suas ações em atividades de prevenção de acidentes, promoção de saúde dos trabalhadores e segurança no ambiente de trabalho. Para

este ano estão previstas as ativi-dades a serem realizadas junto aos trabalhadores.

No dia 5 de abril, a 1ª Oficina de Estudo terá a palestra Mo-mento Atual na Segurança do Trabalho com Selma Rossana, técnica em Segurança do Traba-lho e vice-presidente do Sintesp

– Sindicato dos Técnicos de Se-gurança do Trabalho – Regional Guarulhos.

O evento em parceria entre Sindiquímicos e Sintesp está previsto para iniciar às 8h30 no Auditório do Sindiquímicos.

Fonte: Troad Comunicação & Assessoria

Sindiquímicos promove 1a Oficina de Estudo

Fim de semana tem Sebrae Móvel e plantão do Sebrae-SP em Guarulhos

Page 7: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /2014 7Expresso Metropolitano Carros&Motos

novo corollaCom objetivo de garantir a liderança entre

os sedãs médios no mercado nacional, onde o seu maior concorrente é o Honda Civic, a Toyota acaba lançar o novo Corolla, que chega como linha 2015 e totalmente reformulado. São quatro versões disponíveis: GLi 1.8L (R$ 66.570,00) com transmissão manual de seis velocidades; GLi 1.8L (R$ 69.990,00) com transmissão automática Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e no modo sequencial, por meio de trocas na ala-vanca de transmissão; e XEi (R$ 79.990,00) e Altis (R$ 92.900,00), ambos 2.0L e equipados com transmissão automática Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e ainda oferece ao motorista trocas de mar-chas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

O design do novo Corolla traz na dianteira o amplo conjunto de faróis que se une de forma integrada aos para-lamas. O desenho do capô é elevado e possui vincos acentuados no centro e nas laterais. A grade frontal é formada por três filetes que invadem a lente de policarbonato dos faróis. Este efeito se torna ainda mais interessante na versão topo de linha Altis, equipada com jogo de luzes auxiliares em LED.

Na parte traseira, o novo modelo também segue a tendência mundial da Toyota. As for-mas da carroceria e da tampa do porta-malas se unem às laterais e às lanternas para criar um visual elegante. Além disso, os defletores

de luz, posicionados nas partes inferiores da carroceria, proporcionam a sensação de um centro de gravidade mais baixo.

Com relação às dimensões gerais, o novo Corolla possui 4,62 metros de comprimento (+ 8 cm, comparado à geração anterior); 1,775 metro de largura (+ 15 cm); e 1,475 metro de altura (- 0,5 cm, comparado à ge-ração anterior).

No interior, a marca japonesa explica que ele foi projetado para unir conforto, sofisti-cação e funcionalidade por meio de formas claras e ousadas. Em todas as versões, o pai-nel dianteiro foi desenvolvido em um tema horizontal, ampliando a sensação de espaço aos ocupantes. As zonas de informação (ins-trumentos) e operação (áudio/Multimídia e controles do ar-condicionado) estão posicio-nadas de forma intuitiva.

A Toyota recheou o novo Corolla com uma lista de itens de conforto e conveniência am-pla, desde a versão de entrada GLi, que vem equipada com direção eletroassistida progres-siva, ar-condicionado com controle manual, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com seis funções, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod e similares e dispositivo Bluetooth, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, vo-lante multifuncional, entre outros.

Em relação a segurança, além da car-roceria com deformação programada e do desenho frontal projetado para minimizar os danos a pedestres em caso de acidentes, componentes de sua construção, o modelo traz, de série, cinco airbags nas versões GLi e XEi (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista), sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e freios ABS com distribui-ção eletrônica de frenagem. A versão Altis agrega mais dois airbags, do tipo cortina, totalizando sete bolsas de proteção.

O novo Corolla oferece dois tipos de mo-torização: 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, de 139 cv, quando abastecido com gasolina, e 144 cv, com etanol. O torque máximo é de 17,7 kgfm (com gasolina) e 18,4 kgfm (com etanol). E o 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv com gasolina e 154 cv com etanol. O torque máximo aqui é de 19,4 kgfm (com gasolina) e 20,3 kgfm (com etanol). O modelo é equipado com o sistema de partida a frio, que dispensa o tanque de combustível auxiliar

A nova geração está equipada com dois tipos de transmissões, uma manual de seis velocidades, na versão de entrada GLi, e a exclusiva transmissão automática Multi-Dri-ve, presente nas demais.

Por Vito zanella

Page 8: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /20148 Expresso Metropolitano

Page 9: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /2014 9Expresso Metropolitano

Page 10: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /201410 Expresso Metropolitano

O Serviço Autônomo de água e Esgoto (Saae) de Guarulhos já adota medida de concessão de bônus para quem economiza água. Em comunicado divulgado no dia 5 de fevereiro, foi informa-do que seria concedido desconto de 30% nas contas de quem redu-zisse o consumo de água em 20% e de 10% para quem reduzisse em 10%, em comparação à média mensal no período compreendido entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014.

Na ocasião, foi comunicado que o desconto em Guarulhos valeria para todas as categorias (residencial, comercial, industrial e entidades assistenciais e públicas) e seria concedido a todos os consumi-dores, indiscriminadamente, sejam eles abastecidos pelo Sistema Can-tareira, Sistema Alto Tietê ou por fontes próprias do município. Além disso, foi informado que o incentivo, que visa à economia de água no

município, valeria para as faturas que chegariam aos consumidores entre março e setembro de 2014.

O Saae de Guarulhos adotou a medida por entender a gravidade da questão do abastecimento na região metropolitana de São Pau-lo. A autarquia municipal compra por atacado da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) cerca de 87% da água que distribui, por meio dos Sistemas Cantareira (62%) e Alto Tietê (25%); os outros 13% equivalem à produção própria do município.

Além do incentivo econômico, o Saae de Guarulhos tem ações em defesa do uso racional da água. Desde o início de fevereiro, a autarquia municipal faz ampla campanha, que inclui comunicação via carro de som, cartazes, tele-marketing e informes publicitários em emissoras de rádio e jornais impressos.

GeralSaae de Guarulhos já concede desconto para quem economiza água

Passageiro que desistir de viagemde ônibus terá dinheiro de volta

Uma resolução da Agên-cia Nacional de Transpor-tes Terrestres publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (3) estabelece os direitos de quem viaja em ônibus interestaduais e internacionais. As regras se aplicam a percursos acima de 75 quilômetros.

Entre as mudanças estão os percentuais máximos que as empresas de transporte poderão cobrar de quem quiser cancelar ou remarcar sua passagem. Cada bilhete vale por até um ano e, du-rante o prazo, podem ser remarcados para a mesma linha, seção e sentido.

Caso o usuário queira alterar a data ou horário da viagem, a empresa poderá cobrar até 20% do valor da tarifa paga para remarcar o bilhete, a partir de três horas antes do início da viagem. E se optar por viajar em ôni-bus de categoria superior à inicialmente prevista ou caso a passagem tenha sido ad-

quirida em uma promoção, o passageiro irá pagar a even-tual diferença de preços.

Se o usuário desistir de viajar até três horas antes do embarque, o valor a ser devolvido pela empresa não poderá sofrer desconto su-perior a 5% da quantia paga pelo usuário. O reembolso será calculado com base no valor da tarifa vigente na data da restituição. A empresa terá até 30 dias para entregar o dinheiro ao usuário desistente.

Caso, por culpa da em-presa de ônibus, haja atraso superior a uma hora no início da viagem, o cliente poderá optar por ser rema-nejado, sem custos, para outra empresa que ofereça serviço equivalente para o mesmo destino, receber imediatamente o valor pago pela passagem, ou seguir viagem com a mesma trans-portadora.

Se a viagem for interrom-pida ou sofrer atraso supe-

rior a três horas, a empresa deverá oferecer alimentação aos passageiros. Quando não for possível seguir viagem no mesmo dia, a transportadora será obrigada a pagar hospe-dagem. As regras se aplicam também aos casos em que a companhia vende passagens além da capacidade do ônibus.

Caso o usuário perca ou tenha sua passagem roubada, a transportadora irá emitir um novo bilhete, bastando que o cl iente apresente o documento de identidade. A emissão da segunda via da passagem não acarretará qualquer problema porque, de acor-do com a resolução, as empresas, a partir de agora, terão que identificar cada um dos passageiros nos bilhetes de passagem e de embarque. Os bilhetes de-verão apresentar também informações como o valor dos tributos embutidos no preço final e do pedágio, se houver.

Nesta sexta-feira, dia 4, o Eniac apresenta o show “Gui-tarhera - A História da Guitarra”, que conta um pouco da história da guitarra, símbolo de uma gera-ção reacionária que desencadeou movimentos artísticos, políticos e comportamentais.

No espetáculo, organizado pelo curso de música do Eniac Musikè, os músicos Douglas Cruz, Iuri Brito, Max Gualberto e Fernando Reis, tocarão blues, country, rock e heavy metal ao som de clássicos de Robert Johnson, além de Chuck Berry, Eric Clapton, Jimmy Hendrix e Led Zeppelin, entre outros.

Com apoio do Eniac Innovation, o show acontece no Auditório do Colégio e Faculdade Eniac, às 18h30 e 20h30. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser ad-

Show no Eniac mostraa história da guitarra

quiridos antecipadamente no hall do terceiro andar do Eniac, que fica na rua Força Pública, 89, no Centro

de Guarulhos, ou no dia do evento. Informações

(11) 2472-5500.

Page 11: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /2014 11Expresso Metropolitano

Copa Geral

MTE informa que não se omitiuna fiscalização do Itaquerão

O Ministério do Trabalho e Em-prego (MTE) emitiu nota na quinta-feira (3) afirmando que a pasta não se omitiu na fiscalização das obras do futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão, escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo.

A nota, assinada pelo ministro Manoel Dias, destaca que foram executadas nove operações de fiscalização no Itaquerão, que resultaram em autos de infração e na imposição de interdições. “Em nenhuma fiscalização admite-se que qualquer outro interesse so-breponha-se à proteção à saúde e à vida dos trabalhadores. Os auditores fiscais têm apurado as irregularidades na construção do estádio, em São Paulo, e em outras obras”, diz o texto.

O ministério negou ainda que haja influência política nas deci-sões dos auditores responsáveis pela fiscalização das obras do estádio. “Os instrumentos legais vigentes atribuem aos auditores fiscais do Trabalho a competência legal para imposição e suspensão de embargos e interdições, não ca-bendo a qualquer outra autoridade a interferência nestes atos”.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada hoje, o superin-tendente regional do MTE em São Paulo, Luiz Antônio de Medeiros, disse que o órgão está “fazendo de conta que não vê” irregularidades

na construção do Itaquerão, e que se o estádio não fosse da Copa do Mundo os auditores teriam feito um auto de infração por trabalho precário e paralisado a obra.

“Isso é trabalho precário. Não vamos nem entrar neste assunto, porque vai atrasar ainda mais a obra. Falei com o ministro e ele deu respal-do. Estamos fazendo de conta que não estamos vendo”, disse ao jornal.

Procurada, a Superintendência do MTE respondeu, por meio da assessoria de imprensa, que as declarações do superintendente foram tiradas do contexto e tive-ram o sentido deturpado.

Faltando 12 dias para expirar o prazo definido pela Fifa para a

entrega do estádio, as obras das arquibancadas temporárias conti-nuam paradas. A interdição ocor-reu após a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de oito metros, no último sábado (29). Em quatro meses, esse foi o segundo acidente nas obras do estádio. No final de novembro do ano passado, dois operários morreram após a queda de um guindaste.

Hoje à tarde fiscais estiveram no estádio para fazer nova ave-riguação de segurança. O local permanece interditado e novas reuniões entre as contrutoras e os fiscais estão agendadas para Sexta-feira (4).

Arqu

ivo

STJ sustenta que não há irregularidades em gastos de viagens de ministros

O presidente do Superior Tribu-nal de Justiça (STJ), Felix Fischer, afirmou hoje (3) que o tribunal não pagou diárias para mulheres de ministros em viagens oficiais para representar aquela corte no exterior. Segundo o presidente, não há irregularidades nas viagens.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu uma investigação ad-ministrativa para apurar suspeitas de gastos irregulares de ministros do STJ com viagens ao exterior. De acordo com denúncias apresenta-das ao conselho, o tribunal pagou passagens em primeira classe e diárias para alguns integrantes da corte e suas mulheres em viagens oficiais ao exterior.

Em nota, o presidente do STJ

esclareceu que, desde 2012, houve 14 missões oficiais ao exterior. Em três delas, ministros viajaram com suas esposas em razão da existên-cia de eventos em que a presença do cônjuge era recomendada. De acordo com Fischer, não houve pagamento de diárias a esposas de ministros.

“O Superior Tribunal de Justi-ça está sempre aberto a prestar esclarecimentos à sociedade e aos órgãos de controle, valendo ressaltar que todas as viagens são analisadas por seu órgão de controle interno e submetidas à apreciação do Tribunal de Contas da União e que as contas do STJ até 2012 já foram aprovadas” pelo TCU, de acordo com o presidente.

Direitos iguais para filhos adotivose biológicos só valem após 1988

Por votos 6 a 3, o plenário do Su-premo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (3) que filhos adotivos só têm direitos iguais para receber herança após a promulgação da Constituição Federal de 1988, que estabeleceu re-gras igualitárias entre filhos biológicos e adotivos.

Os ministros julgaram um re-curso de uma filha que pediu a divisão igualitária da herança, cuja transferência foi feita aos outros parentes. Ela alegou que tem di-reito a receber parte da divisão, mesmo com o fato de a mãe ter

morrido antes da Constituição, em 1980. O argumento foi rejeitado pela Primeira Turma do STF.

No plenário, o julgamento foi interrompido em 2010 por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. No voto preferido hoje, o ministro entendeu que filhos adotivos não têm direito à divisão da herança se o processo de análise tiver começado antes da Constitui-ção. “A regra que permite aos filhos adotivos o mesmo direito legal-mente foi validada com o advento constitucional”, disse Mendes.

CONTATO PUBLICITÁRIOA MELHOR COMISSÃO DO MERCADO

[email protected]

Page 12: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /201412 Expresso Metropolitano

Esporte

Ponto de encontro

11 2414-0155

[email protected]

Sede Esportiva: rua prof. Ferreira, 105 - Vila Augusta - Guarulhos-Sp

2º DIVISÃO CLASSIFICAÇÃO GERAL

MODULO AzULPOSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º BIZAS 05 05 00 00 18 05 13 152º GUARU PARQUE 05 04 00 01 21 14 07 123º ARTMANHA 06 04 00 02 18 16 02 124º JARDIM DOURADO 06 03 00 03 16 13 03 095º LYON FS 05 03 00 02 17 15 02 096º FORTALEZA 05 03 00 02 14 17 -03 097º FAMILIA 05 02 00 03 16 14 02 068º BUGRE FS 07 01 00 06 19 28 -09 039º áS DE OURO/BRONK´S 06 00 00 06 16 36 -20 0010º

MODULO BRANCOPOSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º RITMO DE FESTA 06 05 01 00 27 11 16 162º 100%PASSA FOME 04 03 00 01 10 05 05 093º MJ FUTSAL 04 02 01 01 08 05 03 074º SÓ NOIS CUMBICA 05 02 00 03 20 15 05 065º BEEMOVIL 04 02 00 02 13 11 02 066º SENSAçãO 05 02 00 03 09 13 -04 067º LIVERPOOL 05 02 00 03 08 17 -09 068º RITMO DE FESTA B 06 01 02 03 12 18 -06 059º PRESENçA 05 01 00 04 10 22 -12 0310º

3º DIVISÃO

MODULO VERDEPOSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GC SD PG1º ENTRE AMIGOS 06 06 00 00 38 10 28 182º MONTANA 05 04 00 01 18 11 07 123º NIÑOS DEL CECAP 05 03 01 01 23 18 05 104º BRABOS FS 05 03 00 02 16 10 06 095º ALTA PRESSãO 06 02 03 01 25 29 -04 096º UNIDOS PARA CRISTO 05 02 01 02 18 17 01 077º GRANADA FS 05 02 01 02 14 13 01 078º A PRAçA E NOSSA 06 01 02 03 17 20 -03 059º TABUFFADO 06 01 02 03 12 19 -07 0510º BRASÕES BELA VISTA 05 01 01 03 19 15 04 0411º MEIA BOCA 05 01 01 03 08 11 -03 0412º NOVA UNIãO 05 00 00 05 03 37 -34 00 MODULO AMARELOPOSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GC SD PG1º OUSADOS B 06 06 00 00 28 15 13 182º BARRA MANSA/JD DOURADO B 05 04 00 01 25 09 16 123º TORRE 05 04 00 01 19 10 09 124º OS METRALAHAS 05 03 01 01 14 12 02 105º GAMERS 04 02 00 02 18 14 04 066º UR1 05 02 00 03 13 14 -01 067º FAMILIA PIMENTAS 04 02 00 02 12 13 -01 068º FAMILIA NOIS DA RUA 06 02 00 04 23 34 -11 069º JEITO MOLEQUE 05 01 01 03 17 32 -15 0410º SOBERANA 05 01 00 04 22 22 00 0311º GUERREIROS 06 00 00 06 15 31 -16 0012º

MODULO AzULPOSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GC SD PG1º SCHALKE C4 FUTSAL 07 06 01 00 37 16 21 192º FAMILIA NOSSA 05 03 01 01 18 09 09 103º EXPLOSãO EAC 05 03 00 02 15 08 07 094º GORO POWER 06 03 00 03 20 16 04 095º METE CAIXA 06 03 00 03 28 30 -02 096º OS MAGNATAS 05 03 00 02 21 23 -02 097º FAMILIA MEDEIROS 05 02 02 01 15 13 02 088º BAGUNçADOS 06 01 02 03 15 21 -06 059º OS BOLA MURCHA/LEVORIM 05 01 01 03 07 14 -07 0410º TORNADO 05 00 01 04 13 27 -14 0111º SÓ QUEM É 03 00 00 03 03 15 -12 0012º

MODULO BRANCOPOSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GC SD PG1º ALIADOS 05 05 00 00 32 07 25 152º DEPOIS DA RESSACA 06 04 01 01 22 14 08 133º REAL FENIX 06 04 00 02 26 19 07 124º ARARAS 06 03 00 03 23 20 03 095º POEIRINHA 06 02 02 02 22 17 05 086º TALLENTO FS 06 02 02 02 15 13 02 087º BRUNILLO 05 01 02 02 15 16 -01 058º SÓ AMIGOS 05 01 01 03 09 14 -05 049º PRESENçA B 05 01 00 04 07 19 -12 0310º GENESIS 05 01 00 04 05 32 -27 0311º BOLA+1/CURTO CIRCUITO 01 00 00 01 03 08 -05 0012º

CATEGORIAS DE BASE

SUB08- 2006 e 2007POSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º 100 ZUEIRA/CÉU PIMENTAS 03 02 01 00 09 07 02 072º AD GUARU 04 02 01 01 15 16 -01 073º PLEIADES 03 02 00 01 10 05 05 064º SAI DE BAIXO 02 01 00 01 08 05 03 035º ESCOLINHA JUVENTUS 02 00 00 02 02 05 -03 006º E.C.VILA GALVãO 02 00 00 02 05 11 -06 007º

SUB10- 2004 e 2005POSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º AD GUARU 04 04 00 00 31 04 27 122º FALCãO FS 04 04 00 00 23 06 17 123º PLEIADES 04 03 00 01 12 08 04 094º ESCOLINHA JUVENTUS 02 01 00 01 06 06 00 035º 100 ZUEIRA/CÉU PIMENTAS 04 00 00 04 04 15 -11 006º SAI DE BAIXO 03 00 00 03 05 19 -14 007º E.C.VILA GALVãO 03 00 00 03 05 28 -23 00 SUB12- 2002 e 2003POSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º FALCãO FS 06 03 03 00 27 09 18 122º AD GUARU 04 04 00 00 25 07 18 123º SAI DE BAIXO 04 02 01 01 15 07 08 074º PLEIADES 04 02 01 01 10 07 03 075º 100 ZUEIRA/CÉU PIMENTAS (A) 05 02 01 02 25 23 02 076º ESCOLINHA JUVENTUS 03 02 00 01 10 06 04 067º PIMENTINHAS 04 01 00 03 09 18 -09 038º 100 ZUEIRA/CÉU PIMENTAS (B) 05 00 00 05 07 21 -14 009º E.C.VILA GALVãO 03 00 00 03 00 30 -30 00

SUB14- 2000 e 2001 (CHAVE A)POSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º PLEIADES 05 05 00 00 24 04 20 152º PIMENTINHAS 06 05 00 01 21 11 10 153º AD GUARU 05 04 01 00 08 03 05 134º OS PRIM´S 06 03 00 03 15 19 -04 095º MALAKABADOS 03 02 01 00 08 06 02 076º ESCOLINHA JUVENTUS 03 02 00 01 06 03 03 067º SAI DE BAIXO 04 02 00 02 08 09 -01 06 SUB14-2000 e 2001 (CHAVE B)POSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º UNIãO A. GUARULHENSE 05 02 01 02 19 17 02 072º 100 ZUEIRA/CÉU PIMENTAS 05 02 00 03 10 14 -04 063º E.C.VILA GALVãO 03 01 01 01 05 12 -07 044º NUCLEO NOVA VISãO 03 01 00 02 08 11 -03 035º INTEL 04 01 00 03 11 14 -04 036º FALCãO FS 04 01 00 03 03 09 -06 037º 1 GOLE + FS 03 00 00 03 04 11 -07 008º TOA a TOA 07 00 00 07 00 07 -07 00

SUB16- 1998 e 1999 (CHAVE A)POSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º OS PRIM´S 05 05 00 00 18 10 08 152º MALAKABADOS 04 03 00 01 14 09 05 093º PLEIADES 04 02 00 02 13 11 02 064º AD GUARU 04 01 01 02 07 09 -02 045º E.C.VILA GALVãO 02 01 00 01 03 03 00 036º PIMENTINHAS 05 01 00 04 05 19 -14 037º SUB16- 1998 e 1999 (CHAVE B)POSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º MADRUGA/MALAKABADOS 03 03 00 00 11 05 06 092º POR ACASO FS 04 03 00 01 10 06 04 093º 100 ZUEIRA/CÉU PIMENTAS 03 01 01 01 06 05 01 044º FALCãO 04 01 00 03 11 09 02 035º NUCLEO NOVA VISãO 03 01 00 02 09 07 02 036º ASSOCIAçãO JBV 04 01 00 03 06 09 -03 037º INTEL 03 00 00 03 08 19 -11 00 SUB21- 1993 ao 1997POSIÇÃO/EqUIPES JG V E D GM GS SD PG1º JARDIM DOURADO 03 03 00 00 20 05 15 092º UNIDOS DA RUA12 04 02 01 01 20 14 06 073º BRONK´S/UNIDOS VILA GALVãO 03 02 01 00 16 10 06 074º 100 ZUEIRA 02 02 00 00 14 07 07 065º BATE BOLA/THECLA/U.V.A. 03 02 00 01 17 11 06 066º S.E.A./OLARIA 04 02 00 02 11 09 02 067º MALAKABADOS 04 00 00 04 13 25 -12 008º RC FUTSAL 04 00 00 04 07 26 -19 00

TRÓFEU GUARULHOS DE FUTSAL MUNICIPAL 2014

1o Festival Evangélico de Futsal - 2014

Douglas Carneiro da Silva (Presidente da Liga Evangélica de Futsal) e Carlos Alberto Fernandes (Presidente do Ponto de Encontro do Futsal Guarulhense) - organizadores do evento

Com a presença de 2 Mil Pessoas, foi realizado no último no dia 29 de março o 1o Festival Evangélico de Futsal - 2014- Ginásio - Thomeuzão

09h00 – Plenitude – Feminino (0) x Mulheres – Plenitude (2)

10h00 – Pequeninos do Brás (2) x Nova Geração em Cristo (4) – Sub 12

11h00 – Amigos do Pastor Reginaldo (4) x Evangelista Douglas (3)

12h00 – Gideão (3) x Assembléia de Deus do Cocaia – SP (4)

13h00 – Juda (3) x Comunidade Cristo Novo Tempo (6)

14h00 – Guerreiros da Fé (6) x Assembléia de Deus – Vila Brasil (4)

15h00 – Plenitude – Cachoeirinha (6) x Igreja Aviva Leste (4)

16h00 – Plenitude – Santo Amaro (0) x Ministério Belém – Tietê (14)

17h00 – Plenitude – Guarulhos (0) x Adoradores de Cristo (9)

18h00 – Plenitude – Guaianazes (4) x Pentecostal Primogênio Deus (2)

19h00 – Plenitude – Ypiranga (1) x Nova Geração em Cristo (5)

20h00 – Igreja Peniel (2) x Reino Unidos de Cristo (2)

Confira os resultados das partidasSáBADO – 29/3/14 – GINáSIO – THOMEUZãO

Page 13: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /2014 13Expresso Metropolitano

Esporte

LOCAÇÃO VENDA

4307-6002 – 4307-6003 e-mail: imobiliá[email protected]

Av. Salgado Filho, 3831 –Vila Rio - Guarulhos- São Paulo

‘’ Você pode confiar Sempre’’COMPRA- VENDE- ALUGA- ADMINISTRA

SALAO PARA FESTAS EM GERAL- AGENDE SUA FESTA - Com mesas , freezers, churrasqueira, cozinha, 2 wc .Capacidade para ate 70 pessoas. - Av Salgado Filho, 3831- Vila Rio.

SALAS COMERCIAL NOVAS – AV SALGADO FILHO, 3831 A-VILA RIO –O BAIRRO Q MAIS CRESCE – INTERFONE, CAMERAS SEGURANÇA. VENHA CONHECER- OTIMA LOCALIZAÇAO-A PARTIR R$ 530,00.

LINDO APTO VILA RIO 02 DORM SACADA- COM SANCA NA SALA BONITO ACABTO- 01 VAGA- PORTARIA 24 HRS-LAZER- R$ 1.000,00 C CONDOMINIO- AC DEPOSITO

BEM LOCALIZADO APTO 02 DORM C SACADA – PROX COLEGIO POLICIA MILITAR- CENTRO DE COMERCIO- 01 VAGA- PORT 24 HRS- SL FESTAS E LAZER- R$ 1.000,00 C CONDOMINIO- ACEITA DEPOS

APTO 01 DORM TRANQUILIDADE- RUA JACOB. 01 VG -R$ 780,00 AC DEPOS. REF 002 J

APTO 03 DORM 01 SUIT-GOPOUVA- SEM-IMOBILIADO- LAZER- 01 VGR$ 1.500 C CONDOMINIO. ACEITA DEPOSITO

APTO 02 DORM MOBILIADO VILA MILTON.- BONITO E BEM LOCALIZADO RUA LOURDES RABELLO. R$ 1.600,00+ COND. SEGURO FIANÇA/FIADOR REF 004J

CASA 02 DORM- PROX EXTRA FARIA LIMA. REFORMADA BONITA. NÃO INDEPENDENTE S VAGA CARRO–R$ 750,00 AC DEPOS. REF 05 J

APTO VILA FATIMA- REFORMADO- BONITO 02 DORM, PORT 24 HRS, AREA LAZER, 01 VAGA. ENTRADA R$ 120 SALDO R$ 80 MIL PARCELAS DIRETO C PROPRIETARIO. AC VEICULOS- EST PROPOSTAS

APTO 02 DORM- MAIS DEPENDENCIAS -MOLEZA- PROJ POPULAR- STA CLARA- 55 MIL QUITADO A VISTA AC VEICULO

CHACARA BIRITIA MIRIM- 7000 METROS- COM CASA 03 DORMS-02 SALAS.NEGOCIO DE OCASIAO . VALOR R$ 95 MIL – ACEITA VEICULO E ESTUDA PROPOSTA

LINDO APTO VILA RIO- 02 DORM C SACADA 01 VAGA- PORTARIA 24 HRS-LAZER- R$ 155.000- AC VEIC/ESTUDA PROPOSTA/ AC PERMUTA APTO C DIVIDA AC VEICULO

COMERCIO- BAR E MERCADINHO- STA CECILIA- 17 ANOS NO LOCAL- GARANTE FERIA. VALOR R$ 40 MIL AC VEIC/EST PROP

LOTE DE ESQUINA-JD DIOGO PROX VILA RIO-100MTS2 MURADO COM ESTRUTURA PARA LAGE. R$ 125 MIL AC CAMINHAO COMO PARTE PAGTO

APTO 02 DORM C SACADA VILA RIO –PORT 24 HRS- LASER- 01 VG-PROX AO COLEG POLICIA MIL. R$ 138 MIL A VISTA NÃO FINANCIA – BOM NEGOCIO-

APTO 01 DORM- VILA GHILHERMINA - PRAIA GRANDE - MOBILIADO A UMA QUADRA PRAIA- -. R$ 140 MIL AC VEICULO EST PROPOSTA.

CASA COND FECHADO BONSUCESSO- 02 DORM + DEPENDENCIAS- PORT 24 HRS. VALOR R$ 160 MIL- ENTR R$ 100 MIL AC VEIC –SALDO MENSAIS R$ 305,00 DIRETO CONSTRUTORA. PRONTO P MORAR.

CHACARA MAIRIPORA PROX 07 QUEDAS 1500 MTS C PISCINA- R$ 130 MIL AC VEICULO E PARCELAS DIRETO C PROP.

PRECISA DE CORRETORA COM VEICULO, COM OU SEM EXPERIENCIA-AJUDA COMB+COMIS+PREMIAÇAO

HHOLLYWOOD

NegóciosImobiliários

creci f 64.740 - SEDE PROPRIA. VENDAS

LOCAÇÃO

APTO PROX. AV. EMILIO RIBAS2 DORMS, ARMáRIOS, SL 2 AMBS, COZ. PLANEJADA, A.SERV, 1 VAGA COB. – COND. R$ 110,00 – DOC. OK – AC. FINANC – R$ 220.000

Ref. 5.331.

APTOS NOVOS – Á PARTIR R$ 210.000 2 DORMS, SALA 2 AMBS, COZ, A.SERV, 1 VAGA COBERTA. –

ENTREGA ABRIL 2014 – PROX. AV. EMILIO RIBAS. CONFIRA!!

Ref. TV

MARAVILHOSO SOBRADO V. ROSáLIA – 2 SUITES C/ ARMS,

SALA 2 AMBS, COPA-COZ. PLANEJ, ESCRIT, DEP. EMPREG, 3 VAGAS.

– NO MELHOR LOCAL DO BAIRRO Ref. 5338

BELíSSIMO SOBRADO T. TIBAGI 3 DORMS, SUITE, VARANDA, ARMáRIOS, SALA AMPLA 2 AMBS, LAVABO, COPA-

COZ PLANEJ, ESPAçO GOURMET C/ CHURRASQ, 2 VAGAS. – Ref. 5384

ÓTIMA TÉRREA NOVAR$ 320.000 – 2 DORMS, SUITE,

SALA 2 AMBS, PORCELANATO, COZ, A.SERV, 2 VAGAS, ENT. LATERAL. –

CONT. I – LINDA!!Ref. 5379

LINDO APTO ED. BEM ESTAR2 DORMS, SUITE, SALA 2 AMBS, VARANDA, COZ. PLANEJ, LAZER

CLUBE. 55M² - PRONTO P/ MORAR!! – R$ 275.000

Ref. 5364

APTO BOSqUE MAIA 3 DORMS, SUITE, VARANDA GOURMET, 2 VAGAS, LAZER COMPLETO. – 90M² - LOCAL

PRIVILEGIADO – IMPECáVEL!! – Confira!!l - Ref. 2093

SOBRADÃO NOVO V. MILTON3 DORMS, SUITE C/ HIDRO, SALA ENORME, 4 VAGAS, FINO ACAB. –

R$ 590 MIL – LOTE c/ 8 M. FRENTE EM EXPOSIÇÂO - Ref. 5369

APTO Ed. ALEGRIA – LUXUOSO - 124M² REPLETO DE ARMáRIOS, AMPLO LIVING + ESPAçO HOME, VARANDA GOURMET, 2 VAGAS,

LAZER CLUBE. AC. PERMUTA POR SOBRADO – Ref. 5372

APTO V. AUGUSTAR$ 330.000 - 3 DORMS, SUITE,

SALA C/ VARANDA, COZ. PLANEJ., LAZER COMPLETO. – FINO

ACABAMENTO – Vago!!Ref. 5399

CASA TÉRREA CONT. I2 DORMS, SALA, COZ, WC,

A.SERV, ENT. LATERAL,2 VAGAS. - R$ 950.00 + IPTU

Ref. 13800

APTO BOM CLIMA2 DORMS, SALA, COZ, WC,

ASERV, 1VAGA, PORTARIA 24H. – R$ 800,00 + ENCARGOS

Ref. 13738

APTO V. ROSÁLIA2 DORMS, SALA 2 AMBS,

LAZER COMPLETO, 1 VAGA – R$ 900,00 + ENCARGOS

Ref. 13798

APTO PICANÇO – 3 DORMS SALA, 2 AMBS, VARANDA, COZ

AMERICANA C/ ARMARIOS, PORT. 24H, LAZER. – R$ 1.100,00

+ ENCARGOS. – Ref. 13.788

SOBRADO V. ROSÁLIA3 DORMS, SUITE, ESCRITÓRIO, SALA C/ VARANDA (+) EDICULA C/ 1 SUITE, SALA, COZ. GAR. 3 AUTOS. – R$ 2.300,00 + IPTU.

GALPÃO COMERCIALAV. TIMOTEO PENTEADO - ESQUINA

C/ APROX. 450M², ESCRITÓRIO, 3 WCS, MEZANINO. ÓTIMO ESTADO. -

R$ 6.000,00 – Ref. 13768

LUXUOSA COND. ARUÃR$ 980.000 – 3 SUITES, CLOSET,

AMPLO LIVING VOLTADO P/ PISCINA, COZ. PLANEJ, ESPAçO

GOURMET COMPLETO,ESCRIT, GARAGENS.FINO ACABAMENTO

NOVA!! - AC. PERMUTA Fotos no Site

REF.2071

A atleta Guaru-lhense, Bianca Pedro Marques, fi lha do diretor da Imobiliá-ria Pedro Marques que obteve vitória no mundial do Pan-a-

mericano de Jiu-Jit-su 2013, intensificou seus treinamentos garantindo ouro na Copa São Paulo de Judô Aspirante 2014, na cidade de Louveira.

De olho em mais uma medalha Bianca treina pesado para o campeonato brasi-leiro de Jiu-Jitsu que acontece em maio no Ibirapuera.

Guarulhense Bianca Pedro Marques é ouro na Copa São Paulo de Judô Aspirante 2014

Page 14: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /201414 Expresso Metropolitano

Rua Joaquim Alves da Costa, 63Vila Progresso, Guarulhos-SP | CEP: 07095-190

Técnico Responsável Drª Monika E.J. Matroni CRO 12540

Odontologia EstéticaOrtodontia (Convênio e Particular)

Implante

EndodontiaPróteseClínica Geral

Agende uma avaliação:2463-3392 | 4965-7888 | 4965-6888

CRO-SP 4172

Estamos emGuarulhos a 12 anos!

Pioneira na cidade em traíra sem espinha. Fora a traíra oferecemos outras opções de peixes, como:

camarão, tilápia, salmão, casquinha de siri, caldeirada de frutosdo mar, moquecas e muito mais...

HOJE ESTAMOS EM NOVA SEDE, COM AMBIENTE COM ESTRUTURA RÚSTICA E AGRADAVEL.Rua Jardim Alegre, 355Jd. Zaíra - Guarulhos/SP

ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES.

2475-2159Temos �liais em São José dos Campos e Passa Quatro Sul de Minas.

Page 15: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /2014 15Expresso Metropolitano

AV SALGADO FILHO 1559 |20870722 / 24095659 / 23583692SALÃO E DELIVERY

SABORES MARGUERITA, PORTUGUESA E

CHOCOLATEVALOR R$25,00

Page 16: Ex Metropolitano Edição 5

04 a 11 de Abril /201416 Expresso Metropolitano